quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo e assina até o fim de 2014

Com salários e comissão técnica definidos desde o começo da semana, treinador e clube acertaram detalhes finais do contrato nesta quinta

Por Cahê Mota e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro


Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. Após a empatia imediata em um primeiro contato ao vivo, treinador e clube definiram questões mais importantes, como salários e composição da comissão técnica, ainda no início da semana e chegaram a um consenso em relação a detalhes do contrato nesta quinta-feira as negociações. O Rubro-Negro desejava um acordo até o fim de 2015, mas o vínculo inicial será até 31 de dezembro 2014. O clube confirmará a contratação em breve, através do site oficial.

Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mano Menezes assina com o Flamengo até o fim de 2014 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Mano Menezes chega com o auxiliar técnico Sidnei Lobo, com quem trabalha desde 2004, e um preparador físico, conforme definido já em conversas iniciais. O Flamengo defendeu a permanência de Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho e passou a ser funcionário permanente do clube, e o treinador não se opôs.

O valor da remuneração de Mano Menezes foi outro ponto definido sem maiores traumas.
 Simpático ao projeto apresentado pelo Flamengo, como revelou no início da semana, o treinador receberá um meio-termo entre o que era pago ao seu antecessor, Jorginho, e os R$ 800 mil que Dorival Junior ganharia em reajuste ao longo do ano previsto em contrato. O montante é superior também ao que o profissional recebia da CBF.

Todo processo de negociação foi conduzido por membros do conselho gestor do rubro-negro, como os vices de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, relações externas, Flávio Godinho, finanças, Rodrigo Tostes, e futebol, Wallim Vasconcellos. Bastante questionado internamente, o diretor executivo Paulo Pelaipe, que já trabalhou com Mano no Grêmio, não participou das tratativas.
Ainda não há confirmação da apresentação oficial do treinador, que terá o primeiro contato com o elenco na próxima terça-feira, no Ninho do Urubu.

Trajetória de sucesso

O primeiro trabalho de Mano à frente de uma equipe profissional aconteceu em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. Seu primeiro trabalho de destaque foi no XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o clube à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio, com um acachapante 3 a 0 em São Januário.

O primeiro grande clube foi o Grêmio, clube que recolocou na elite do futebol brasileiro com a conquista da Série B, em 2005. Ainda conduziu o Tricolor a um bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e à final da Libertadores de 2007.

No Corinthians, o auge em clubes: novamente venceu a Série B, em 2008, e no ano seguinte foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

O sucesso no Timão alçou Mano à seleção brasileira. As conquistas com a Amarelinha se resumiram a dois Superclássicos das Américas (taças disputadas em dois jogos contra a Argentina, em 2011 e 2012). O fraco desempenho contra seleções tradicionais fez com que ele perdesse força e acabasse demitido.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/06/mano-menezes-e-o-novo-treinador-do-flamengo.html

Estrela, Natália celebra nova etapa em Campinas: 'Me sinto em casa'

Ponteira da seleção comemora chance de trabalhar com Zé Roberto em um clube e avisa que vai lutar pelo primeiro título do time

Por Marcello Carvalho Campinas, SP


Bicampeã da Superliga, a ponteira Natália terá um novo desafio para a temporada 2013/14: ganhar um título por uma equipe que ainda não tem nenhuma conquista. Ao lado do técnico Zé Roberto Guimarães, ela terá a missão de levar o Campinas a faturar a primeira taça de sua história. Além da nova missão, ela mudará de cidade. Vai largar a praia do Rio de Janeiro pelo interior de São Paulo. Mudança que ela tira de letra. 

Natália Campinas (Foto: Marcello Carvalho)Natália já passou a semana em Campinas e se sente bem na nova cidade (Foto: Marcello Carvalho)

- Me sinto em casa em Campinas. Aqui no time eu vou me sentir em casa porque tem o Zé, a Tandara, a Carol, mas na cidade eu também me sinto bem. Estive aqui na semana passada, andei pelos bairros, achei a cidade bem tranquila. Já estou até procurando apartamento - afirmou a ponteira, principal reforço do time para a temporada.

Sobre o desafio de começar novamente 'do zero', Natália afirmou que abriu mão de disputar um Campeonato Mundial pelo Rio de Janeiro para ter a experiência de jogar com Zé Roberto em um clube e conseguir conquistar o primeiro titulo da história do time campineiro.

- Eu gosto de aceitar desafios. Estou muito confiante para jogar aqui. Sempre quis jogar com o Zé em algum clube e isso pesou. Quero muito poder conquistar titulos aqui como conquistei em outros lugares. O projeto é vencedor, as contratações para essa temporada foram muito bem feitas e tenho certeza que vamos longe - disse Natália, que tem um título de Superliga pelo Osasco e outro pelo Rio de Janeiro, 

Natália e Zé Roberto (Foto: Marcello Carvalho)Natália e Zé Roberto: relacionamento com o
campeão olímpico pesou (Foto: Marcello Carvalho)

Na temporada passada, o Campinas chegou à final do Campeonato Paulista e às semifinais da Superliga. Agora, o objetivo do time campineiro é levantar um troféu pela primeira vez. A motivação para jogar a competição nacional é a maior possível para Natália.

- A Superliga é o melhor campeonato do mundo. Tem os melhores atletas, tanto que os estrangeiros estão querendo vir para cá. O nível é muito alto e vamos entrar para brigar forte. Outras equipes se reforçaram, mas o Campinas também se reforçou. Gosto muito de jogar a Superliga, é melhor que o Italiano, que não está mais com nada - brincou.

Brasileiras vencem em Haia, e três duplas já estão nas oitavas femininas

Maria Clara/Carol, Lili/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, invictas, se classificam diretamente, enquanto Ágatha/Maria Elisa ainda tenta vaga na repescagem

Por SporTV.com Haia, Holanda


A campanha das duplas femininas brasileiras em Haia segue impecável. Nesta terça-feira, as quatro parcerias do país venceram seus respectivos jogos e avançaram na competição. Maria Clara/Carol, Lili/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, invictas, conquistaram o primeiro lugar em seus grupos e se classificaram diretamente para as oitavas de final, enquanto Ágatha e Maria Elisa, derrotadas por compatriotas na primeira rodada, disputarão a repescagem nesta sexta-feira. Os adversários serão definidos ainda nesta quinta pela organização.

vôlei de praia Lili e Bárbara Seixas Haia (Foto: FIVB)Lili e Bárbara Seixas comemoram início invicto e classificação direta para as oitavas em Haia (Foto: FIVB)

Classificadas através do qualifying, Maria Clara e Carol venceram o quarto jogo seguido na Holanda nesta tarde (horário local). As alemãs Holtwick e Semmler evitaram a derrota em sets diretos, mas caíram diante das irmãs cariocas após 41 minutos de partida, com parciais de 21/14, 17/21 e 15/9.

No Grupo F, Lili e Bárbara Seixas confirmaram a liderança da chave com triunfo sobre as alemãs Van der Vlist e Wesselink por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/16. Derrotadas pelas compatriotas na estreia, Ágatha e Maria Elisa ficaram em segundo lugar no grupo ao baterem a dupla polonesa formada por Kolosinska e Brzostek (21/12 e 23/21) e passaram para a repescagem.

No Grupo H, Talita e Taiana garantiram a classificação direta para as oitavas de final em três sets. A dupla campeã do Grand Slam de Xangai derrotou as espanholas Liliana e Baquerizo no tie-break, com parciais de 21/14, 14/21 e 15/8.


- Sempre jogo bem com vento, que costuma ser forte aqui em Haia e em Marselha também. E este foi um dos pontos importantes para nossa vitória, ter conseguido superar essa adversidade. Sem falar que derrotamos uma dupla que nos eliminou em Corrientes, na etapa passada. Acho que podemos fazer ainda melhor e nos tornar uma grande equipe - disse Talita.

vôlei de praia Carol Solberg e Holtwick Haia (Foto: FIVB)Carol Solberg tenta bloquear Holtwick no último jogo do Grupo C desta quinta-feira (Foto: FIVB)
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/06/brasileiras-vencem-em-haia-e-tres-duplas-ja-estao-nas-oitavas-femininas.html

Sem Juliana, CBV revela lista para o Mundial; Alison/Emanuel tenta o bi

Entidade mantém duplas que estão disputando o Circuito Mundial 2013

Por SporTV.com Stare Jablonki, Polônia


Alison e Emanuel vibram com título em Roma (Foto: divulgação / FIVB)Alison e Emanuel no pódio em Roma há dois
anos: dupla tenta o bi (Foto: divulgação / FIVB)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou nesta quinta-feira as quatro duplas de cada naipe inscritas para o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de Stare Jablonki, na Polônia, de 1º a 7 de julho de 2013. A entidade optou por manter as quatro duplas que estão disputando as demais etapas do Circuito Mundial, confirmando a ausência de Juliana, que defenderia o título, mesmo após um pedido público de desculpas da bloqueadora.

Entre as mulheres, Ágatha/Maria Elisa, Talita/Taiana, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol vão atrás de uma conquista inédita para suas respectivas carreiras. Entre os homens, Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe serão os representantes do Brasil, assim como Alison e Emanuel, que buscam o bicampeonato. A dupla sagrou-se campeã em Roma em 2011 após derrotar os compatriotas Márcio e Ricardo.

No feminino, o título na capital italiana foi conquistado por Juliana e Larissa em vitória emocionante sobre as americanas Walsh e May. Com a aposentadoria da capixaba e o corte da santista da seleção, não haverá defesa do posto.


No Campeonato Mundial não há qualifying. As 48 duplas em cada naipe são divididas em 12 grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados, se classificam para a segunda. Além de distribuir mais pontos para o título da do Circuito Mundial 2013, o torneio também tem a melhor premiação em dinheiro da temporada. Ao todo, serão distribuídos 500 mil dólares (mais de R$ 1 milhão) por naipe em prêmios.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/06/sem-juliana-cbv-revela-incritos-para-o-mundial-alisonemanuel-tenta-o-bi.html

Botafogo e Maracanã dão novo passo a caminho de um acordo

Clube espera receber na semana que vem a proposta do consórcio com número de jogos e valores. Time volta a campo no dia 3 de julho

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Maracanã evento teste Copa  (Foto: AFP)Maracanã pode ser palco do clássico entre
Botafogo e Fluminense (Foto: AFP)

Em um contato por telefone nesta quinta-feira, Botafogo e o Consórcio Maracanã deram mais um passo para fechar um acordo que permitirá ao clube carioca mandar alguns de seus jogos do calendário no estádio, palco da final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo do ano que vem. Na semana que vem, os dirigentes esperam receber a proposta detalhada sobre o número de partidas e valores do contrato.

Havia a previsão de que essa proposta chegasse ainda nesta quinta-feira e, em seguida, acontecesse uma reunião, o que acabou não acontecendo. A relação entre as partes vem melhorando e a expectativa no Botafogo é de que um desfecho positivo possa acontecer rapidamente.

O Engenhão está fechado desde o dia 26 de março, por problemas na cobertura. A Prefeitura do Rio divulgou um laudo técnico feito por uma comissão de três engenheiros determinando o prazo de 18 meses para a reabertura do estádio a partir do início das obras, ainda sem data para começar.

O último jogo aconteceu no sábado, quando venceu por 2 a 0 a Ponte Preta, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no dia 3 de julho, quando enfrenta o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo jogo é contra o Fluminense, dia 7 de julho. Os dois confrontos são com mando do Botafogo e poderiam ser realizados no Maracanã, dependendo do acordo com o consórcio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/botafogo-e-maracana-dao-novo-passo-caminho-de-um-acordo.html

Ney Franco elogia desempenho, mas lamenta empate no Sul: 'Frustrante'

Treinador diz que time foi bem taticamente no primeiro tempo e fica satisfeito com o sexto lugar na primeira etapa do Brasileirão

Por Diego Guichard Porto Alegre



O São Paulo treinou para encarar o Grêmio no 4-4-2 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada Campeonato Brasileiro. Mesmo surpreendido quando viu que Vanderlei Luxemburgo resolveu escalar três atacantes, Ney Franco viu o Tricolor paulista superior taticamente. Só que o gol de empate, aos 42 do segundo tempo, deixou um sentimento de frustração para o técnico com o 1 a 1.

- Fizemos um primeiro tempo melhor que o Grêmio. Acho que nossa equipe se encaixou bem. No segundo, eles fizeram um jogo superior ao nosso, mas saímos com um sentimento de frustração pela forma como o jogo se encaminhava. Esperávamos sair daqui com os três pontos. Sabemos que ganhar do Grêmio em Porto Alegre é muito difícil, mas começamos o campeonato bem – analisou o comandante são-paulino, em entrevista coletiva.

Ney Franco considerou positiva o início da trajetória do São Paulo no Brasileirão, principalmente com a invencibilidade longe dos próprios domínios. Só lamentou a derrota em casa diante do Goiás, pela quarta rodada.

- Começamos bem, estamos em sexto, ao lado do Cruzeiro, a apenas a três pontos do líder. Temos a defesa menos vazada do campeonato e uma das equipes com ataque mais positivo. Infelizmente, tivemos um tropeço contra o Goiás. Poderíamos estar em situação melhor.

Ney Franco técnico São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ney Franco aprovou a atuação do São Paulo no primeiro tempo  (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na partida, Luís Fabiano abriu o placar aos 41 do primeiro tempo, ao completar jogada criada por Douglas. No final da partida, Kleber Gladiador acabou deixando tudo igual, após escanteio e desvio de Souza no segundo poste.

Como resultado, o São Paulo entra em recesso da Copa das Confederações na sexta colocação, com oito pontos.  A partir de então, o grupo receberá folga e retornará aos treinamentos no dia 24 de junho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/06/ney-elogia-vitoria-tatica-mas-lamenta-empate-com-gremio-frustrante.html

Grêmio não 'encaixa', mas Luxa nega erro em escalação com 3 atacantes

Time gaúcho empata em casa com o São Paulo e leva vaia dos fãs

Por Hector Werlang Porto Alegre



O Grêmio foi um no primeiro tempo, outro no segundo. A melhora na atuação, que resultou na busca do empate com o São Paulo, na noite desta quarta-feira, na Arena, se deu após a troca no sistema proposto por Vanderlei Luxemburgo: saíram os três atacantes, voltou o time no tradicional 4-4-2. O técnico, porém, não admitiu ter errado. Alegou que o time não encaixou.

- Escolhi o 4-3-3 pela análise do adversário. Não acho que errei. O time não encaixou. O resultado foi bom em função de ser o São Paulo. A atitude que a equipe mostrou no segundo tempo indica que queremos chegar a algum lugar.  No primeiro tempo teve entrega, sim, mas não funcionou - disse o comandante.

Luxa não se mostrou incomodado com as críticas de parte da torcida. Após o jogo, vais e pedidos de demissão do treinador partiram das arquibancadas.

- Qualquer coisa que faça hoje, pelas cobranças, vai gerar gritos de burro. Tenho que fazer o que tem de ser feito. Estamos no caminho certo. Somos o sétimo apenas três pontos atrás do líder. Podemos e vamos melhorar - destacou o técnico.

Com oito pontos, o Tricolor é o sétimo colocado. Vai para o recesso do Brasileirão fora do G4. Retoma a competição dia 7 de julho contra o Atlético-PR fora de casa. As férias vão até o dia 20 de junho.

grêmio são paulo luxemburgo arena brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxa observa time em jogo contra o São Paulo na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/06/gremio-nao-encaixa-mas-luxa-nega-erro-em-escalacao-com-3-atacantes.html

Com foco único no Brasileiro, Luxa piora números na arrancada de 2013

Tricolor, na comparação com 2012, ano de Copa do Brasil, soma um ponto a menos nos cinco primeiros jogos

Por Hector Werlang Porto Alegre


Vanderlei Luxemburgo orienta time do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxa confia em melhora do Grêmio no Brasileirão
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A eliminação na Libertadores doeu, mas foi amenizada com uma consolação: o Grêmio, sem a necessidade de se dividir em duas competições, teria mais chances de fazer boa campanha e brigar pelo título do Brasileirão. Embora esteja apenas três pontos do líder Coritiba, o Tricolor não conseguiu aproveitar a exclusividade: tem arrancada pior do que a de 2012, ano em que Vanderlei Luxemburgo poupou titulares nas rodadas iniciais por priorizar a Copa do Brasil.

O recorte do GLOBOESPORTE.COM leva em consideração os cinco primeiros jogos - período que antecede o recesso para a Copa das Confederações. No ano passado, o Grêmio somara nove pontos, o suficiente para se firmar em quinto lugar. Conseguiu um a menos nesta edição, indo para as férias do segundo semestre em sétimo.

Tal retrocesso não gera preocupação. Luxa usa a experiência de cinco conquistas no Nacional para embasar a certeza de que a equipe irá disputar o caneco. Mesmo que as atuações deixam a desejar:

tabela grêmio (Foto: Reprodução)
- Se for analisar agora, não dá (para pensar em ser campeão). Temos muito a evoluir. Mas vejo com possibilidade de chegar. É a minha experiência. Estamos no caminho certo para formar um time.

É a mesma opinião do presidente Fábio Koff.

- Nosso desempenho é razoável, pouco mais de 50%, mas não estamos muito longe do líder. São três pontos, uma rodada. Melhorando um pouco, vamos disputar o título - disse o dirigente.
De férias até o dia 20 de junho, o grupo do Grêmio se reapresenta dia 21. Haverá uma intertemporada até a retomada dos jogos. O primeiro é contra o Atlético-PR, dia 7 de julho, em Curitiba.

   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/06/so-com-brasileirao-gremio-cai-e-tem-pior-arrancada-na-era-luxemburgo.html

Grêmio e São Paulo empatam e fecham a 'primeira fase' fora do G-4

Luis Fabiano e Kleber marcam os gols da partida realizada em Porto Alegre. Após o duelo, Fabuloso admitiu que está de saída

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Dois times que entraram em campo sonhando com o G-4 e saíram frustrados. Com cada equipe dominando um tempo, o empate por 1 a 1 entre Grêmio e São Paulo, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi justo. Com isso, paulistas e gaúchos fecham a "primeira fase" do Campeonato Brasileiro, antes da paralisação para a Copa das Confederações, longe do objetivo inicial, que era a zona da Libertadores. Os rivais têm oito pontos. O São Paulo é o sexto colocado por ter saldo de gols superior ao do Grêmio, que está em sétimo.

Pior para os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco, que continuarão sendo questionados durante a pausa da competição por causa da Copa das Confederações. No duelo deste meio de semana, Luis Fabiano, que, logo após a partida, admitiu que pode ser negociado, abriu o placar no primeiro tempo; Kleber, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, deixou tudo igual.

Os dois times só voltarão a campo na primeira semana de julho. No dia 7 (domingo), o time paulista receberá o Santos no Morumbi. No mesmo dia, os gaúchos vão a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR.

luis fabiano werley grêmio são paulo arena brasileirão (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Luis Fabiano deixou a sua marca e garantiu a vitória paulista (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Fabuloso dá de bico e põe o São Paulo na frente

Com sete pontos na tabela de classificação e pressionados pelos momentos turbulentos que vivem, Grêmio e São Paulo entraram em campo com esquemas ofensivos. Do lado gaúcho, Elano deu lugar a Wellinton, que atuou ao lado de Kleber e Barcos. Do lado tricolor, Aloísio ganhou a vaga de Maicon e entrou para jogar ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano, que apesar de prestigiado por boa parte da torcida, tem proposta de equipes da Europa e pode se despedir durante a Copa das Confederações.

Mas o grande jogo ficou apenas na promessa. Gaúchos e paulistas erraram muito. Os laterais praticamente não apareceram e, com isso, o jogo ficou concentrado no meio. No setor de criação, Zé Roberto e Ganso tiveram apenas lampejos. O experiente meio-campista criou a única jogada do Grêmio na etapa inicial, após falha de Rogério Ceni, que se recuperou e evitou gol de Barcos. Já o meia são-paulino roubou uma bola aos 13 e deixou Luis Fabiano na cara do gol. O camisa 9 só não marcou porque Dida fez grande defesa.

Na segunda chance, no entanto, o Fabuloso não desperdiçou. Aos 41, Douglas fez grande jogada, avançando pelo meio, limpando o marcador e servindo o atacante que, de bico, bateu cruzado e marcou seu terceiro gol, tornando-se vice-artilheiro do Brasileirão, atrás de Fernandão (Bahia), Maxi Biancucchi (Vitória) e Ederson (Atlético-PR). Com 173 gols, tornou-se o quinto maior artilheiro do clube do Morumbi, ao lado de Luizinho. O recordista é Serginho Chulapa, que marcou 242 vezes.

Kleber jogo Grêmio contra São Paulo (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)Kleber fez o gol de empate do Grêmio nesta quarta-feira  (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)

Grêmio cresce sob batuta de Elano e chega ao empate

Irritado com o desempenho do Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez alterações, saindo do 4-3-3 para o 4-4-2 com as entradas de Elano e Guilherme Biteco nas vagas de Adriano e Welliton. Com isso, Zé Roberto recuou para fazer o papel de segundo volante. Do lado tricolor, a ordem era apertar na marcação para sair no contra-ataque e matar o jogo. Começava aí bom duelo entre Elano e Rogério Ceni.

Nos primeiros dois lances, o meio-campista bateu de longe e o goleiro são-paulino levou a melhor. Na terceira, aos 21, ele disparou uma bomba na trave esquerda do rival. Logo depois, assustou em cobrança de falta. Todas as jogadas de perigo do Grêmio saíram dos pés do camisa 7, que fazia o que queria em campo.

Do lado são-paulino, a organização da etapa inicial se transformou em bagunça. Com um homem a menos no meio-campo, a equipe paulista ficou encurralada. Tanto que Luis Fabiano passou a ser uma figura decorativa em campo. Percebendo o crescimento do rival, Ney Franco mexeu e voltou ao 4-4-2, com Maicon na vaga de Aloísio.

De tanto pressionar, o Grêmio chegou ao empate. Aos 42, Zé Roberto cobrou escanteio pela esquerda, Souza desviou de cabeça e Kleber só empurrou para as redes. Festa na Arena para um time que não merecia perder. Antes do apito final, o São Paulo deu seu único ataque na etapa complementar, e Maicon exigiu grande defesa de Dida.


Comentarista critica Valdomiro e Diguinho: 'Mereciam ser expulsos'

Ivan Andrade analisa duelo particular entre jogadores de Portuguesa  e Fluminense e lamenta: 'Estão ali para jogar futebol e não agredir'

Por SporTV.com São Paulo



O confronto entre Portuguesa e Fluminense, nesta quarta-feira, teve um duelo particular entre Diguinho, volante do time carioca, e Valdomiro, zagueiro da Lusa. Os dois se estranharam em duas oportunidades na etapa final, mas seguiram na partida, vencida pelo clube paulista por 2 a 1. Para o comentarista Ivan Andrade, a segunda jogada dura poderia ter sido evitada se o árbitro Emerson de Almeida Ferreira tivesse expulsado os jogadores já no primeiro atrito. A atitude dos atletas foi bastante criticada pelo jornalista. Especialmente a de Diguinho (assista ao vídeo).

- O cartão já deveria ter sido dado aos dois na primeira confusão. Eles trocaram tapas e deveriam ter sido expulsos porque estão ali para jogar futebol e não para agredir um ao outro - considerou.

 Valdomiro Diguinho Portuguesa Fluminense (Foto: Reprodução SporTV) Valdomiro e Diguinho trocaram agressões durante Portuguesa x Fluminense (Reprodução SporTV)

O primeiro lance aconteceu dentro da área, quando o jogo estava parado. Diguinho acertou um tapa no adversário, que respondeu da mesma maneira. Logo depois, houve a entrada de Valdomiro no jogador tricolor. Diguinho sofreu a falta, mas também acabou atingindo o adversário de forma dura. Apenas o jogador da Lusa foi punido.

- O cartão deveria ter sido para o Diguinho. O Valdomiro entra firme na bola, mas vai por baixo. O Diguinho coloca a perna e deixa para atingir o Valdomiro, que acabou recebendo o amarelo - afirmou.

A essa altura, aos 34 minutos do segundo tempo, o jogo estava empatado em 1 a 1. A Portuguesa saiu na frente, com gol de Souza, aos 22 minutos do primeiro tempo, e o Fluminense empatou aos 37, com Rafael Sobis. Diogo marcou o gol da vitória da Lusa aos 38 minutos do segundo tempo.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/

Atuações: Souza e Diogo brilham na vitória da Portuguesa sobre o Flu

Apoiador comanda a Lusa e atacante aparece no fim para definir a partida. Pelo Tricolor, Rafael Sobis mais uma vez é o destaque com um belo gol

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Header PORTUGUESA (Foto: Infoesporte)

GLEDSON - GOLEIRO
Enganado pelo efeito do chute de Sobis, deu um passo para o lado errado e falhou.
Nota: 5


LUIS RICARDO - LATERAL DIREITO
Boa opção no lado do campo, mas viu Carlinhos criar boas chances pelo seu setor e perdeu gol completamente sozinho.
Nota: 5,5


LIMA - ZAGUEIRO
Lento e inseguro, perdeu na corrida para Sobis e quase complicou a Lusa em mais de uma oportunidade.
Nota: 5


VALDOMIRO - ZAGUEIRO
Não inventou e fez o simples nos lances em que foi acionado.
Nota: 6


ROGÉRIO - LATERAL ESQUERDO
Fechou os espaços pelo seu setor e marcou bem. Só subiu ao ataque na boa.
Nota: 6


BRUNINHO - VOLANTE
Deu muita liberdade aos meias adversários e permitiu a pressão do Flu, principalmente no primeiro tempo.
Nota: 5


CORREA - VOLANTE
Marcou pouco e aparentou cansaço físico no segundo tempo. Só ajudou nas bolas paradas.
Nota: 5


SOUZA - MEIA
Comandou as ações ofensivas e fez um golaço de fora da área. O melhor da Lusa.
Nota: 7


CAÑETE - MEIA
Ajudou na armação das jogadas e acertou 26 passes, sendo o melhor da Lusa no quesito. Deixou Luis Ricardo na cara do gol, mas o lateral desperdiçou.
Nota: 6,5


MICHEL - ATACANTE
Entrou no segundo tempo com velocidade e ajudou Diogo no ataque, dividindo as atenções da defesa do Flu.
Nota: 6


MATHEUS - ATACANTE
Cumpriu função tática pelo lado esquerdo da defesa e fez bem seu papel, mas não ajudou no ataque.
Nota: 6


DIOGO - ATACANTE
Só estava aparecendo pelas cinco faltas cometidas, mas surgiu no fim e foi fundamental: gol de cabeça que definiu a vitória da Lusa.
Nota: 7


 

Header Fluminense (Foto: Infoesporte)
RICARDO BERNA - GOLEIRO
Sem culpa nos gols da Lusa. De resto, mostrou segurança, inclusive salvando o Flu de sofrer o terceiro gol no fim do jogo.
Nota: 6


BRUNO - LATERAL DIREITO
Com os avanços constantes de Carlinhos, ficou preso no setor defensivo e deixou sair o cruzamento no segundo gol.
Nota: 5


GUM - ZAGUEIRO
Atuação segura. Na frente quase deixou a sua marca após cruzamento da esquerda.
Nota: 6


DIGÃO - ZAGUEIRO
Deu as costas no lance em que Souza marcou o primeiro da Portuguesa. No segundo deixou Diogo se antecipar.
Nota: 4,5


CARLINHOS - LATERAL ESQUERDO
Peça constante no setor ofensivo. Criou boas jogadas e se movimentou o tempo todo.
Nota: 7


EDINHO - VOLANTE
Desta vez não fez um bom jogo. Errou passes e deu espaço no segundo gol da Portuguesa.
Nota: 5

FÁBIO BRAGA - VOLANTE
Entrou no fim e não teve tempo para nada.
Nota: sem nota


DIGUINHO - VOLANTE
Errou muitos passes, principalmente no primeiro tempo. Escorregou no lance do gol de Souza o deixando livre para fazer o chute. No segundo gol viu Diogo marcar de cabeça.
Nota: 4,5


WAGNER - MEIA
Apesar do esforço constante na tentativa de criar jogadas, foi pouco efetivo. O ataque sentiu falta do apoio.
Nota: 5

DENÍLSON - ATACANTE
Entrou e mal foi notado em campo.
Nota: 5


BIRO BIRO - ATACANTE
Com o meio criando pouco, acabou ficando sumido. Até tentou algumas arrancadas pelas pontas, mas sem sucesso.
Nota: 5


EDUARDO - MEIA
Se movimentou, mas também pouco produziu.
Nota: 5,5

RAFAEL SOBIS - ATACANTE
Marcou um golaço em chute cheio de veneno. Além disso se mostrou incansável ao ajudar a defesa e tentar constantemente o segundo gol. O melhor do time.
Nota: 7,5


SAMUEL - ATACANTE
Construiu uma boa jogada no primeiro tempo. No mais, ficou isolado e pouco fez.
Nota: 5,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/06/atuacoes-souza-e-diogo-brilham-na-vitoria-da-portuguesa-sobre-o-flu.html

Abel comemora parada por fim dos desfalques: 'Tempo precioso'

COMENTÁRIO DO BLOG : "O ABEL agora diante dos  insucessos e das más atuações dos seus comandados está num XORÔRÔ de  fazer inveja ao Cuca"

Fluminense sofre com jogadores lesionados, convocados pela Seleção e suspensos. Após a Copa das Confederações, técnico terá 'reforços'

Por Marcelo Hazan São Paulo


Abel coletiva fluminense (Foto: Marcelo Hazan)Abel conversa com os jornalistas após a derrota
diante da Portuguesa (Foto: Marcelo Hazan)

Fred, Jean e Diego Cavalieri convocados pela Seleção. Thiago Neves, Felipe, Wellington Silva, Rafinha, Anderson e Marcos Junior lesionados, além de Deco e Michael pegos no antidoping e suspensos preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. O time de 11 desfalques do Fluminense (na última quarta, na derrota por 2 a 1 diante da Portuguesa, Rhayner também cumpriu suspensão) tem feito o técnico Abel Braga quebrar a cabeça e apostar em garotos da base no início do Brasileirão. Mas o panorama, enfim, vai mudar com a parada para a Copa das Confederações.

O Tricolor das Laranjeiras provavelmente é o time que mais será beneficiado. Tanto que Abel comemora a parada crucial para recuperar seus jogadores e ter de volta a força do Flu campeão Brasileiro do ano passado.

- Esse tempo será precioso justamente para termos um grupo forte como ele realmente é. Estou recorrendo a meninos que não têm de resolver. Já resolveram em alguns momentos, como o Denilson, mas o time titular do Fluminense é completamente diferente desse (que perdeu para a Portuguesa). A parada significa recuperar um grupo de jogadores que não estou contando. Será importante nesse aspecto - comemorou Abel.



Mesmo com todos esses problemas, o Flu se manteve no G-4 do Brasileirão e encerrou a primeira parte da competição na quarta colocação, com nove pontos em cinco rodadas. Desempenho elogiado por Abel.

- Pelos nossos problemas, conseguimos uma boa pontuação. Partiremos com nove pontos. Estamos entre os quatro, não estamos mal. Perdemos jogadores importantes, isso tem um peso. Mas a garotada cumpriu o seu papel e vamos continuar apostando - finalizou.

De folga nesta quinta e sexta, o elenco do Fluminense volta a se reunir no sábado, quando viajará para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará uma semana de intertemporada. No dia 22, o Tricolor fará um amistoso contra a equipe local do Orlando City.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/06/abel-comemora-parada-por-fim-dos-desfalques-tempo-precioso.html

Abel vê domínio total do Flu e crê que derrota diante da Lusa foi injusta

Técnico do Tricolor reconhece atuação abaixo das anteriores, mas acredita que empate seria um resultado mais justo: 'Não era jogo para perder'

Por Marcelo Hazan São Paulo



O técnico Abel Braga, do Fluminense, considerou injusta a derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, nesta quarta-feira à noite, no Canindé, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão - o jogo foi adiado, pois o time carioca estava envolvido na disputa da Libertadores à época da data inicial da partida. Souza abriu o placar e Rafael Sobis empatou com um golaço de falta, mas Diogo definiu o resultado, aos 38 minutos do segundo tempo.

O comandante reconhece que o Flu caiu de produção em relação aos últimos jogos, mas enxergou domínio total de sua equipe. Os números corroboram a análise do treinador: dez  finalizações do Tricolor das Laranjeiras contra sete da Lusa, e 55% de posse de bola.

- Tivemos domínio total, mas sem grandes oportunidades, assim como a Portuguesa. Sempre estivemos melhor no jogo, mas erramos muito o último passe. O empate estava bem ajustado. Até eles falavam: 'Vamos segurar a bola, porque o empate está bom'. Continuamos atacando e tomamos o gol. Não era um jogo para perder - afirmou.

Abel Braga jogo Portuguesa  e Fluminense (Foto: Photocamera)Abel Braga lamentou gol sofrido no fim após erro na saída de bola (Foto: Photocamera)

Abel ressaltou especialmente o erro do Flu no segundo gol marcado pela Portuguesa, quando o time foi desarmado na saída de bola. Segundo o comandante, tal situação foi alertada durante a preleção da partida, com um vídeo do jogo entre Lusa e Corinthians.

- Estávamos saindo com a bola e perdemos. Isso é fatal. Depois é só analisar a linha dos quatro de trás como estava: todos fora de posição.

Com a derrota, o Fluminense fica na quarta colocação, com nove pontos. Agora, a equipe só volta a campo contra o Botafogo, no clássico do dia 7 de julho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/06/abel-ve-dominio-total-do-fluminense-e-derrota-injusta-contra-lusa.html

Portuguesa vence, deixa o Z-4 e impede o Fluminense de virar líder

Souza e Diogo fazem os gols da Lusa, e Rafael Sobis marca para o Flu, que se mantém em quarto lugar, dois pontos atrás do Coritiba, primeiro colocado

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Na noite destinada aos namorados, 1.182 torcedores pagaram ingresso no Canindé para demonstrar seu amor a Portuguesa e Fluminense, em jogo adiado da segunda rodada do Brasileirão. Coube aos fãs da Lusa deixar o estádio com sabor de conquista. A vitória por 2 a 1, gols de Souza e Diogo, tirou a Portuguesa da zona de rebaixamento (está em 12º lugar, com seis pontos) antes da paralisação do campeonato para a disputa da Copa das Confederações. Rafael Sobis fez o gol dos cariocas, que perderam a chance de assumir a liderança e estão em quarto lugar, com nove pontos, dois atrás do Coritiba, primeiro colocado. O público é o menor do Brasileirão até aqui, com renda de R$ 29.690.

O resultado também pode ajudar a manter o técnico Edson Pimenta no comando da Portuguesa. O treinador destinou palavras ofensivas à torcida através da imprensa durante a semana e sofreu com xingamentos da arquibancada durante toda a partida. Os times agora só voltam a jogar no início de julho, depois da paralisação para a Copa das Confederações. A Portuguesa recebe o Cruzeiro, no Canindé, no dia 6, enquanto o Fluminense tem pela frente o clássico contra o Botafogo, no dia 7, ainda com local a definir.

- Nosso time sentiu muito a parte física neste jogo. Corremos muito nas últimas partidas, e só Deus sabe o que estamos passando. Para nós essa vitória tem um sabor especial. O elenco vem trabalhando bastante e estávamos merecendo - disse o atacante Diogo, autor do gol da vitória da Portuguesa.

No lado do Fluminense, Rafael Sobis destacou o empenho da equipe, que atuou muito defalcada.
- Infelizmente perdemos. Mas da forma que foi, como nossa equipe jogou, temos que dar os méritos para o adversário, que teve uma chance e aproveitou. Nosso time é competitivo. Com 12 ou 13 desfalques, mostrou isso, que para ganhar da gente tem que suar muito.

Digão e Diogo jogo Portuguesa  e Fluminense (Foto: Photocamera)O zagueiro Digão, do Flu, disputa a bola com o atacante Diogo, da Lusa, no Canindé (Foto: Photocamera)

Gols em chutes de longe

A Portuguesa começou o jogo sob forte pressão, precisando da vitória para tentar fugir da zona de degola, com direito a protesto da torcida contra o técnico Edson Pimenta - protesto que se estendeu durante os 90 minutos. Do outro lado, o Fluminense cheio de desfalques: um time inteiro entre lesionados, suspensos e jogadores servindo à seleção brasileira. O resultado foi um início instável dos dois lados. Com 25 passes errados em 20 minutos, não havia como o futebol fluir.

Diante desse cenário, é normal que tenham sido chutes de longe os responsáveis pelos gols. No da Lusa, Souza mostrou agilidade e precisão em sua finalização para a abrir o placar, aos 22. E foram mais 15 minutos até Sobis receber sua chance. Cobrança de falta quase da intermediária e o atacante acertou um chute seco, cheio de veneno, que ganhou umas curvas a mais com a polêmica bola do Brasileiro. Com o 1 a 1 no placar, os times pareceram se empolgar. Em um intervalo de poucos minutos, Sobis e Luis Ricardo perderam chances claras, na frente do gol, uma para cada lado.

Diogo decide para a Lusa

Diogo comemoração gol Portuguesa contra Fluminense (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)Diogo comemora o gol da vitória da Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

O intervalo pareceu ter esfriado os ânimos, e os erros de passe voltaram a comprometer no início da etapa final. Mesmo longe ser brilhante, o Fluminense se posicionou mais à frente e conseguiu certo domínio territorial, com mais posse de bola. O time, no entanto, claramente sentia a falta de entrosamento e não conseguia tramar jogadas, ficando limitado a lampejos individuais. Liderada por Souza, a Lusa tentava chegar ao ataque, mas esbarrava na deficiência técnica de seus jogadores. Impaciente, sua torcida protestava.

Sem armas de peso no banco para mudar o panorama do jogo, o técnico Abel Braga apelou para as promessas de Xerém. Eduardo e Denílson ganharam uma oportunidade, mas não conseguiram encontrar alternativas para o time carioca chegar à vitória. A Portuguesa se posicionou bem na defesa e conseguiu o gol da vitória no contra-ataque, já no fim do jogo. Rogério recebeu na esquerda e cruzou na medida para Diogo arrematar de cabeça, aos 38. Alívio dos torcedores no Canindé e Lusa fora da zona de rebaixamento.


FONTE:

Cuca admite má atuação, pondera desfalques e reclama de expulsão

Treinador reconhece que opção tática pelo lado direito não foi ideal e não concorda com vermelho para Marcos Rocha: 'Critério não foi ideal'

Por Lincoln Chaves Santos, SP



O técnico Cuca admitiu que o Atlético-MG não teve boa atuação na derrota por 1 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ponderou a ausência de cinco titulares (Diego Tardelli, Réver, Bernard, Jô e Leonardo Silva) e reconheceu que a opção pela escalação de Michel na lateral direita e Marcos Rocha no meio-campo não foi bem sucedida, apesar da carência de opções para o setor. (Veja trechos da entrevista).

- Não fizemos um bom jogo. Não é desculpa, mas tivemos uma equipe muito mexida, sem quase meio time, a defesa muito alterada, e não jogamos tão bem como vínhamos atuando nas outras partidas. Saímos atrás com três minutos, como no ano passado. Os meninos (do Santos) gostam do contra-ataque, são velozes e jogaram melhor no primeiro tempo. Na etapa final tivemos mais domínio territorial, com pouca profundidade e chutes a gol. A partida ficou truncada e o Santos se posicionou bem - comentou.

- Não foi boa (a formação pela direita), mas a gente sabe que o (Neto) Berola não está em condição, hoje, de atuar 90 minutos. Além disso, no domingo, tivemos um jogo desgastante contra o Grêmio, enquanto o Santos folgou no final de semana, guardou energias. Isso influencia um pouco... Era o lado direito que tínhamos. A alternativa era essa, mas não foi muito boa. Com a entrada do Berola, o time melhorou - completou.


Cuca, no entanto, reclamou da expulsão de Marcos Rocha, aos 34 minutos da etapa final, após falta em Léo Cittadini, que puxava contra-ataque para o Santos. O técnico justificou o lamento comparando a jogada a um lance envolvendo Renê Júnior e Luan, dentro da grande área santista, também no segundo tempo. (Veja o lance que gerou a expulsão).

- O lance foi na minha frente. Não teve falta (do Marcos Rocha). Se houve, a mesma falta existiu no Luan, dentro da área, e seria pênalti. O critério não foi o ideal. Fazer o quê? Perdemos, não tem o que ficar lamentando, apenas questionar o critério, de dois pesos e duas medidas. Em um jogo truncado, numa bola daquelas, você poderia empatar o jogo - declarou.

O Atlético-MG retorna aos gramados somente no próximo dia 3, mas pela Taça Libertadores da América. O Galo faz o primeiro jogo das semifinais diante do Newell's Old Boys, da Argentina, em Rosário. Pelo Brasileirão, o clube mineiro vai a campo no dia 6, contra o Criciúma, no Independência, pela sexta rodada do torneio nacional.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/06/cuca-admite-ma-atuacao-pondera-desfalques-e-reclama-de-expulsao.html

Atuações: passe de Arouca e gol de Cícero asseguram vitória do Santos

Ronaldinho Gaúcho joga mais como atacante do que como meia e não consegue levar Atlético-MG ao empate na Vila Belmiro

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP


Header SANTOS (Foto: Infoesporte)

RAFAEL - GOLEIRO
Apesar da fragilidade do Galo, foi bem quando exigido.
Nota: 5


RAFAEL GALHARDO - LATERAL DIREITO
Fechou bem a marcação pela direita, mas apoiou pouco o ataque.
Nota: 5,5


RENÊ JÚNIOR - VOLANTE
Entrou no final.
Sem nota


GUSTAVO HENRIQUE - ZAGUEIRO
Apesar da pouca experiência, foi bem principalmente nas bolas altas.
Nota: 6


DURVAL - ZAGUEIRO
Com sua experiência, ajudou a orientar a marcação da zaga santista.
Nota: 6


LÉO - LATERAL ESQUERDO
Discreto, ficou preso na marcação pelo lado esquerdo devido aos avanços de Luan.
Nota: 5


MARCOS ASSUNÇÃO - VOLANTE
Entrou no final.
Sem nota


AROUCA - VOLANTE
O melhor do Santos. Marcou muito bem pelo meio, conseguiu articular as jogadas e ainda fez a assistência para o gol da vitória.
Nota: 7


LEANDRINHO - MEIA
A juventude pesou e sentiu a responsabilidade.
Nota: 5


CÍCERO - MEIA
Foi quem mais buscou a armação das jogadas, se aproximou bem da área, de onde conseguiu fazer o gol.
Nota: 7


PEDRO CASTRO - MEIA
A falta de experiência o deixou algumas vezes perdido em campo.
Nota: 5


LÉO CITADINI - MEIA
Mais um jogador da base, entrou bem no meio-campo e foi responsável pela expulsão de Marcos Rocha.
Nota: 6


NEILTON - ATACANTE
Muita correria, mas pouca eficiência. A ansiedade ainda prejudica nos momentos de finalizar as jogadas.
Nota: 5,5


WILLIAN JOSÉ - ATACANTE
Fez um bom primeiro tempo, quando buscou mais jogo, mas sumiu no segundo.
Nota: 5



Header ATLETICO-MG (Foto: Infoesporte)

VICTOR - GOLEIRO
Fez uma boa defesa em cabeceio de Willian José no primeiro tempo, mas foi infeliz no gol de Cícero. A bola era defensável.
Nota: 4,5


MICHEL - LATERAL-DIREITO
Deslocado pelo lado direito, sentiu a responsabilidade de ser titular. Não produziu.
Nota: 4


NETO BEROLA - ATACANTE
Perdeu todas as jogadas de que participou pelo lado direito e quase tirou Ronaldinho do sério.
Nota: 4


RAFAEL MARQUES - ZAGUEIRO
Inconsistente nas bolas rasteiras, facilmente envolvido pelo toque de bola e pela velocidade dos garotos do Santos.
Nota: 4,5


GILBERTO SILVA - ZAGUEIRO
Outro que teve dificuldade para marcar garotos.
Nota: 4,5


RICHARLYSON - LATERAL ESQUERDO
Muita disposição e correria e poucos acertos de passe e de cruzamentos.
Nota: 4,5


PIERRE - VOLANTE
Era o melhor do Atlético quando se machucou ainda no primeiro tempo. Além de marcar, ajudava na armação das jogadas de ataque.
Nota: 6,5


JOSUÉ - VOLANTE
Limitou-se a fechar a marcação pelo meio.
Nota: 5,5


LEANDRO DONIZETE - VOLANTE
Tentou Marcos Rocha na articulação pelo meio, mas não foi muito feliz.
Nota: 5,5


MARCOS ROCHA - MEIA
Deslocado para o meio-campo, não encontrou espaço para jogar. Perdido na maior parte do tempo. Voltou para a posição original no segundo tempo e acabou expulso após fazer falta em Léo Citadini.

Nota: 3,5

RONALDINHO GAÚCHO - MEIA
Mal posicionado em campo, atuando mais como atacante do que como meia, participou das jogadas menos do que sempre se espera dele.
Nota: 5


LUAN - ATACANTE
Foi o jogador de ataque do Atlético que mais incomodou a defesa do Santos no primeiro tempo. No segundo, foi recuado e preocupou-se mais com a marcação.
Nota: 5,5


ALECSANDRO - ATACANTE
Participou pouco da partida, uma vez que a bola não chegou devido às falhas de articulação do meio-campo.
Nota: 5


GUILHERME - ATACANTE
Entrou no segundo tempo para dar movimentação diferente para o ataque, mas pouco pegou na bola.
Nota: 4,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/06/atuacoes-passe-de-arouca-e-gol-de-cicero-asseguram-vitoria-do-santos.html

Bielsa pede, e Santos congela contratações e saídas de jogadores

Técnico solicita parada na movimentação de atletas enquanto conversa, pois quer dar aval aos nomes se fechar com o Peixe

Por Marcelo Hazan São Paulo


Marcelo Bielsa técnico Athletic Bilbao (Foto: EFE)Marcelo Bielsa pede à diretoria santista para
segurar mexidas no elenco (Foto: EFE)

O Santos tem negociações avançadas para contratar o técnico Marcelo Bielsa e aguarda sua visita nessa semana. O clube fez uma proposta abaixo da pedida inicial do argentino, de R$ 11 milhões anuais livres de impostos, em um contrato válido até o fim de 2014. O comandante aceitou viajar até o Brasil para continuar as tratativas e conhecer a estrutura do Peixe. Mas também fez um pedido à diretoria: quer que as negociações para saídas ou chegadas de jogadores sejam congeladas enquanto ele conversa com a diretoria, pois quer dar aval às mudanças caso seja contratado. A solicitação foi aceita.

O fato de o Santos aceitar o pedido do treinador mostra confiança em um desfecho positivo. 

Dirigentes do clube consideram justo o pedido de Bielsa: o treinador ganharia tempo para conhecer o elenco e comandar a reformulação. O Peixe acredita na capacidade do treinador para remontar o plantel e definir as prioridades.

Assim, nomes como Robinho, do Milan, Nilmar, do Al-Rayyan, Bruno Romo, zagueiro chileno do Colo-Colo, e Elton, volante do Internacional emprestado ao Criciúma, todos na mira do Peixe, aguardam o aval de Bielsa. Por outro lado, jogadores que inicialmente treinariam separados do elenco, casos de Dimba, Crystian, Anderson Carvalho e Breitner, todos em retorno de empréstimo, podem ganhar vida nova no clube.

Enquanto não define a contratação de Bielsa, o Santos segue com Claudinei Oliveira, substituto do demitido Muricy Ramalho. Ele já foi avisado que o argentino pode ser acertado e sabe que fará parte da comissão técnica permanente do clube.

Antes de consumar a negociação com o possível novo treinador, as partes precisam definir quando ele começará a trabalhar, pois seu desejo inicial é assumir apenas em 2014. Nesse caso, um auxiliar comandaria a equipe até o fim do ano. A diretoria do Santos está ciente dessa possibilidade, mas ainda não respondeu porque o treinador não a propôs oficialment

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/06/bielsa-pede-e-santos-congela-contratacoes-e-saidas-de-jogadores.html

Claudinei minimiza apelo de Léo e diz que Bielsa vai se encantar com Peixe

Técnico agradece oportunidade dada pela diretoria, fala em tom de adeus e acredita que 'El Loco' vai querer começar trabalho logo que conhecer clube

Por Fernando Prandi e Lincoln Chaves Santos, SP



O técnico Claudinei Oliveira comemorou sua primeira vitória no comando do time profissional do Santos – 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro (veja os melhores momentos acima), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro – e ouviu até mesmo um pedido do lateral-esquerdo Léo, para a diretoria mantê-lo no cargo. No entanto, ele não acredita que o apelo do camisa 3 tenha efeito e já fala em tom de despedida, pois sabe que o argentino Marcelo Bielsa está muito próximo de ser contratado pelo Peixe.

- Qualquer decisão já estava tomada antes deste jogo. Por isso, acho que não interfere em nada (a declaração do Léo). Mas o grupo foi maravilhoso comigo. Esses 12 dias foram maravilhosos. Não vou esquecer jamais. Sou muito grato a diretoria por me dar essa oportunidade, mesmo que por pouco tempo – afirmou Claudinei.

Claudinei Oliveira, técnico do Santos (Foto: Divulgação/Santos)Claudinei Oliveira não acredita que permanecerá no comando técnico do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Questionado se gostaria de seguir como técnico até o final do ano, caso Marcelo Bielsa só aceite iniciar o trabalho a partir de janeiro , Claudinei disse acreditar que o argentino vai querer trabalhar o quanto antes na Vila Belmiro.

- Se o Bielsa vier, não acho que vai ser só em janeiro. Vai ser prontamente. Ele sempre encarou desafios e, se vier, vai conhecer a estrutura do Santos e ficar encantando. Quanto a eu ser auxiliar dele, cabe a diretoria e a ele decidirem com quem vão querer trabalhar – completou.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/06/claudinei-minimiza-apelo-de-leo-e-diz-que-bielsa-vai-se-encantar-com-peixe.html

Com gol solitário de Cícero, Santos vence Atlético-MG e deixa o Z-4

Na provável despedida de Claudinei do comando técnico do Peixe, time cheio de garotos surpreende Galo repleto de desfalques e ganha a primeira

 A CRÔNICA

por Fernando Prandi

De um lado, um Santos cheio de garotos. Do outro, um Atlético-MG repleto de desfalques. No último jogo das duas equipes no Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa das Confederações, melhor para o Peixe, que venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada. Esse pode ter sido o último jogo do Peixe sob o comando do técnico interino Claudinei Oliveira, já que o clube está prestes a contratar o argentino Marcelo Bielsa.

O gol solitário que decidiu o duelo foi marcado pelo meia Cícero, aos três minutos do primeiro tempo. Com isso, o Santos chegou à sua primeira vitória no Brasileirão e subiu da lanterna para a 16ª colocação, o time só volta a campo no dia 7 de julho, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada.

O Atlético-MG, por sua vez, fez o caminho inverso do rival desta quarta-feira, retornando à zona do rebaixamento. Na incômoda 17ª posição, o Galo também folga por conta da pausa para a Copa das Confederações e joga novamente pelo Brasileirão no dia 6 de julho, contra o Criciúma, no Independência. Antes disso, no dia 3 de julho, faz a primeira partida das semifinais da Taça Libertadores, contra o Newell's Old Boys, na Argentina.

Peixe surpreende, e Cícero abre o placar

A reformulação pela qual passa o time, a falta de confiança da torcida e as arquibancadas vazias não afetaram o rendimento do Santos no primeiro tempo. Com a ousadia peculiar da juventude e a experiência típica dos veteranos, o time de Claudinei Oliveira começou com tudo para cima do Atlético-MG. Logo aos três minutos, o Peixe abriu o placar: depois de jogada trabalhada pelo setor ofensivo, Arouca rolou a bola e Cícero soltou a bomba, que desviou em Rafael Marques e enganou Victor.

Cícero comemoração gol Santos jogo Atlético-MG (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)Cícero comemora gol que abriu o placar na partida disputada na Vila Belmiro (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)

Com cinco desfalques (Réver, Bernard, Jô - seleção brasileira -, Leonardo Silva e Diego Tardello - suspensos) e um Ronaldinho Gaúcho pouco inspirado, o Atlético-MG, mesmo desorganizado, tentou empatar, mas foi o Peixe que quase balançou as redes novamente, quando Pedro Castro aproveitou cruzamento e cabeceou com firmeza para grande defesa de Victor. No rebote, Neilton mandou para fora, desperdiçando grande oportunidade.

Mais um garoto estreia, e Peixe consegue sua primeira vitória

No intervalo, Cuca tentou dar novo gás ao Atlético-MG. Para isso, sacou Michel, recuou Marcos Rocha para lateral e colocou o atacante Neto Berola em campo. Os atleticanos passaram a ter mais força ofensiva pela direita e incomodar os anfitriões. Aos 17, Leandro Donizete criou a melhor chance do Galo, arriscando de fora da área.

Com a contusão de Pedro Castro, Claudinei Oliveira promoveu a estreia do garoto Léo Cittadini no time profissional. Tendo Renê Júnior e Marcos Assunção na retaguarda do meio de campo santista, o jovem, poucos minutos depois de entrar em campo, provocou a expulsão do atleticano Marcos Rocha, após ser derrubado em grande arrancada.

Nos minutos finais, os santistas fizeram de tudo para segurar o primeiro triunfo, enquanto Cuca mandou a campo sua última aposta: Guilherme (no lugar de Alecsandro). Mas com um jogador a mais, o Peixe continuou neutralizando as principais jogadas do rival e foi para sua folga com três pontos valiosos
.

FONTE: