quinta-feira, 6 de junho de 2013

Atuações: atacantes William e Marcão brilham no jogaço da rodada

Ponte Preta e Atlético-PR fazem partida de sete gols em Campinas. Furacão vence numa virada heroica e emocionante

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas


Header Ponte Preta (Foto: Infoesporte)

EDSON BASTOS – GOLEIRO
Noite de azar. Mesmo quando fazia grandes defesas, os zagueiros não ajudavam no rebote. Partida para esquecer.
Nota: 3,5


CICINHO – LATERAL-DIREITO
Não foi o lateral incisivo que decidiu tantas vezes à favor da Ponte. Ficou devendo mais consistência.
Nota: 5,0


CLEBER – ZAGUEIRO
Salvou-se de uma partida apática da defesa. Mesmo assim, não esteve no nível de costume.
Nota: 5,5


FERRON – ZAGUEIRO
Em nível inferior a Cleber. Deu muitos espaços aos atacantes paranaenses.
Nota: 5,0


UENDEL – LATERAL-ESQUERDO
Razoável na defesa e no ataque. Não atacou como de costume.
Nota: 5,5


BARAKA – VOLANTE
Não anulou Paulo Baier, principal armador do time adversário.
Nota: 5,5


MAGAL – VOLANTE
Participação bem discreta nos 45 minutos que esteve em campo. Ainda levou um cartão amarelo.
Nota: 5,0


ROGER GAÚCHO – MEIA
Deu mais criatividade no toque de bola. Ainda parece tímido no novo clube.
Nota: 5,5


FERNANDO – VOLANTE
Titular pela terceira vez seguida, manteve a atuação discreta dos outros jogos.
Nota: 5,5


PAULO ROBERTO – VOLANTE
Quase não foi notado.
Sem nota.


CHIQUINHO – MEIA
Junto com William, foi quem mais se destacou na Ponte. Fez um gol sem querer e quase marcou outro de falta, no fim do segundo tempo.
Nota: 6,5


RILDO – ATACANTE
Discreto no primeiro tempo, deu assistência para o gol de William. Pode ajudar mais o time, mas mesmo assim saiu aplaudido pela torcida.
Nota: 5,5


ALEMÃO – ATACANTE
Melhorou a Ponte ao adicionar drible e presença de área.
Nota: 6,0


WILLIAM – ATACANTE
Dois gols, excelente presença de área e participação efetiva em campo. Pena que os companheiros não o acompanharam.
Nota: 7



Header ATLETICO-PR (Foto: Infoesporte)

WEVERTON – GOLEIRO
Falha bizarra no primeiro gol da Ponte, mas defesas excelentes no decorrer da partida.
Nota: 6,5


JONAS – LATERAL-DIREITO
Subiu pouco ao ataque, atrapalhado pelas investidas de Uendel.
Nota: 5,5


MANOEL – ZAGUEIRO
Como de costume, foi seguro. Carece de um colega de zaga mais confiável ao seu lado. Nota: 6,0


CLEBERSON – ZAGUEIRO
Espaços demais para William. Ainda oscila demais durante a partida.
Nota: 5,5


PEDRO BOTELHO – LATERAL-ESQUERDO
Criou a jogada do segundo gol, marcado por Éderson. No tira-teima com Cicinho, levou a melhor.
Nota: 6,0


JUNINHO – VOLANTE
Pouco trabalho, até porque a Ponte não tem um camisa 10 para atrapalhá-lo.
Nota: 5,5


JOÃO PAULO – VOLANTE
Arriscou bons chutes e fez o papel de volante de marcação.
Nota: 6,0


PAULO BAIER – MEIA
Tocou pouco na bola, mas liderou as ações ofensivas. É o maior artilheiro da era dos pontos corridos. Não tem o mesmo físico, mas ainda faz diferença.
Nota: 6,5


ELIAS – MEIA
Inferior a Paulo Baier. Toque de bola cadenciado, mas sem espaço para brilhar.
Nota: 5,5


FELIPE – MEIA
Inferior aos companheiros de meio-campo.
Nota: 6,0


EVERTON – MEIA
Belo chute de fora da área e jogadas em velocidade. Ótima opção de contragolpe para a equipe.
Nota: 6,5


MARCÃO – ATACANTE
Decisivo, ao ter uma bola e marcar o gol da vitória nos acréscimos.
Nota: 7,0


EDERSON – ATACANTE
Presença de área no segundo gol atleticano. Foi boa opção para as chegadas dos meias.
Nota: 6,0


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/06/atuacoes-atacantes-william-e-marcao-brilham-no-jogaco-da-rodada.html

Técnico da Lusa rebate vaias: 'Idiotas que não gostam de fazer sexo'

Edson Pimenta é hostilizado por parte da torcida e dispara contra descontentes: 'Vêm encher enquanto suas mulheres batem perna'

Por Maria Clara Ciasca São Paulo



Em sua primeira partida em casa no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa não teve a recepção que esperava das arquibancadas. Parte dos 2.235 torcedores que foram ao estádio, acompanhar o duelo com o Internacional, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão, vaiou e disparou xingamentos ao time e, principalmente, ao técnico Edson Pimenta. O treinador não se fez de rogado e saiu disparando contra os descontentes. Disse que se trata de "meia dúzia de paus mandados que não gostam de fazer sexo".

- Não se espera nada da torcida em ano eleitoral. Esses caras vêm aqui encher o saco enquanto as mulheres deles batem perna. Não é a torcida da Portuguesa que eu vou analisar, essa eu conheço bem, estou analisando meia dúzia de idiotas, tudo pau mandado, que não tem ambiente familiar, não gosta de fazer sexo – declarou o treinador.

As reclamações da torcida surgiram no momento em que a Lusa sofreu o gol, ainda no primeiro tempo, mas se intensificaram quando Edson Pimenta sacou os meias Cañete e Souza. O treinador justifica as alterações dizendo que ambos alegaram cansaço e pediram para sair. Ele ainda lembra que teve de recompor o time após a expulsão de Ferdinando.

A torcida pensa que o Inter, só porque tem a camisa vermelha, é o Capivariano"
Edson Pimenta

- A torcida pensa que o Inter, só porque tem camisa vermelha, é o Capivariano. Empatar em casa contra um dos candidatos ao título, sendo que fiquei com um jogador a menos desde os 25 minutos do segundo tempo não é um mau resultado. Fizemos uma partida maravilhosa.

Após o título da Série A2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre, a Portuguesa tem como principal objetivo se manter na primeira divisão nacional. Até o momento, porém, a equipe soma duas derrotas e apenas um empate no Brasileirão.

- O time chegou ao acesso no Paulista, conquistou o título, mas não é o Barcelona. Para contratar, é só por empréstimo, fazendo trocas, porque jogador de nível de Campeonato Brasileiro não quer jogar aqui. Temos só o Cañete, o resto é tudo nível Série A-2.

Os próximos compromissos da Portuguesa antes da pausa na tabela para a Copa das Confederações são o Corinthians, no Pacaembu, e Fluminense, no Canindé.

Edson Pimenta, Portuguesa x Internacional (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Edson Pimenta, técnico da Portuguesa (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)

Inter mantém sina contra times de 'menor expressão' e vira 'Robin Hood'

Contra quatro times que devem brigar na ponta de baixo da tabela, Inter somou apenas cinco pontos no Brasileirão


Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre



internacional portuguesa inter canindé brasileirão (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Com um a mais no 2º tempo, Inter não conseguiu
vencer a Lusa (Foto: Alexandre Lops/Divulgação)

Entra ano, sai ano e o sonho em conquistar o Brasileirão se fortalece entre os colorados. Muito pela força do grupo (embora este ano seja unânime que falte peças de reposição). Porém, uma história se repete, além de a taça escorrer pelas mãos: o Inter se complica com adversários de "menor expressão", como o próprio Rafael Moura, centroavante do Inter definiu os últimos adversários do Colorado.

Nesta temporada, mais uma vez, a sina persiste. A tabela apontava Vitória, Criciúma, Bahia e Portuguesa nas primeiras quatro rodadas. A projeção era de acumular, pelo menos, dez pontos. Em campo, a história foi outra. O Inter amealhou apenas cinco.

A situação delicada fez Rafael Moura criar uma comparação. Autor do gol colorado diante da Lusa, o centroavante lembrou o herói das histórias infantis, Robin Hood, que era conhecido por roubar dos ricos para dar aos pobres, para citar a perda de pontos para adversários considerados mais fracos.

- É perigoso comentar sobre times de menor expressão. São os Robin Hoods da competição. Quem está lá embaixo, a tendência é roubar pontos de quem está em cima. Vai batendo o desespero. Cabe a quem esta em cima não deixar ganhar.

Dunga entende que a oscilação é a marca do Brasileirão. O técnico citou o perde e ganha que ocorre ao longo da competição, tanto que acredita que será uma tônica. No entanto, alerta. Caso o Inter queira postular mesmo a parte de cima da tabela, é fundamental encontrar a regularidade, algo que ainda não ocorreu.

- Não acontece só com o Inter (perder para os pequenos). Você vê resultados que não eram esperados, como o Goiás contra o Corinthians (empate em 1 a 1 após o Esmeraldino levar 5 a 0 do Cruzeiro na estreia). Acontecerão várias situações durante o campeonato. O importante é conseguir regularidade e somar pontos em todos os jogos.

Agora, o Inter tentará recuperar parte do terreno perdido. Neste sábado, às 16h20, pega o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time do técnico Marcelo Oliveira é o atual líder da competição, com sete pontos (ao lado de São Paulo, Vitória, Grêmio, Botafogo e Bahia) e ostenta o melhor ataque, com nove gols (junto com o Atlético-PR).

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/06/inter-mantem-sina-contra-pequenos-e-admite-sindrome-de-robin-hood.html

Serena massacra atual vice-campeã e pega Sharapova na final de R. Garros

Americana fica perto de 'bicicleta' (6/0 e 6/0) e supera com extrema facilidade a italiana Sara Errani na semifinal. Decisão do Grand Slam será no sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Serena Williams semifinal Roland Garros (Foto: Reuters)Serena sorri e comemora tranquila vitória sobre
Sara Errani em Roland Garros (Foto: Reuters)

O duelo contra Sara Errani nesta quinta-feira valia vaga na decisão de Roland Garros, mas o placar construído por Serena Williams foi digno de primeira rodada. Dominando o confronto do início ao fim e mostrando enorme superioridade, a número 1 do mundo derrotou a atual vice-campeã do Grand Slam francês em apenas 46 minutos, conquistando a vaga na final com as parciais de 6/0 e 6/1.

O número de bolas vencedoras de Serena traduz bem como foi o confronto. A americana soltou 40 winners contra somente dois da italiana.

Com a vitória sobre Errani, Serena ampliou a invencibilidade recorde na carreira para 30 partidas sem saber o que é perder. A última derrota dela em quadra foi contra Victoria Azarenka, em fevereiro, na decisão do WTA de Doha, no Catar. Nos registros da WTA, a americana ainda tem uma derrota na semana seguinte por W.O., por causa do abandono antes de estrear nas oitavas de final do WTA de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Campeã de Roland Garros em 2002, na única vez em que chegara à decisão, Serena vai brigar pelo título da edição deste ano contra a russa Maria Sharapova. A atual campeã do torneio obteve a vaga na final vencendo Victoria Azarenka por 2 sets a 1. O duelo entre as duas melhores tenistas do ranking mundial será realizado neste sábado.

A missão será ingrata para Sharapova, já que ela não ganha de Serena há quase nove anos. A última vitória da russa foi em outubro de 2004, no WTA Championship. Para piorar as coisas para a número 2 do mundo, ela nunca venceu a rival no saibro. Nas três vezes em que se enfrentaram na terra batida, Serena foi superior: nas quartas de final do WTA de Charleston de 2008, nas quartas do WTA de Madri de 2012 e na decisão do torneio espanhol deste ano. A americana tem 13 vitórias em 15 confrontos contra a russa.

Serena Williams semifinal Roland Garros (Foto: AFP)Serena atingiu a 30ª vitória seguida e chega pela segunda vez à decisão de Roland Garros  (Foto: AFP)

O jogo

Serena foi tão impecável que matou o primeiro set em apenas 21 minutos. Nem parecia que ela estava enfrentando uma tenista do top 10 e que fora vice-campeã do torneio no ano passado. Alcançando rapidamente as chances de quebra nos serviços de Errani, a americana aplicou o 6/0 deixando a italiana pontuar somente oito vezes na parcial.

A superioridade da número 1 do mundo continuou no segundo set. Com extrema força nos ataques, ela faturou mais uma quebra e em seguida fez 3/0. No quarto game, enfim, Errani se sobressaiu. Depois de a italiana suar para chegar ao game point, Serena mandou uma cruzada de backhand para fora. A 5ª do ranking comemorou o game confirmado levantando os braços como se tivesse ganhado uma partida, e o público aplaudiu o esforço da tenista. Porém, o duelo já estava nas mãos da americana. Serena conquistou a quinta quebra no embate com facilidade e depois matou o jogo com o 6/1 em 25 minutos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/serena-massacra-atual-vice-campea-e-pega-sharapova-na-final-de-r-garros.html

Sharapova supera inconstância, bate Azarenka e vai tentar o bi em Paris

Muito irregular no saque, número 2 do mundo derrota atleta de Belarus em jogo de três sets e defenderá título do Grand Slam contra Serena Williams

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Tênis maria sharapova roland garros (Foto: Agência Reuters)Sharapova comemora: mesmo com atuação
inconstante, russa vai à final (Foto: Reuters)

Os gritinhos dois dos lados a cada batida na bola foram a única constante na primeira semifinal feminina de Roland Garros. Depois de um primeiro set avassalador de Maria Sharapova, Victoria Azarenka reagiu de forma espetacular e empatou a partida. E no set decisivo, após uma interrupção de mais de meia hora devido à chuva em Paris, a russa sobreviveu às alternâncias entre aces e duplas faltas - foram 11 em toda a partida - para alcançar mais uma vez a decisão do Grand Slam francês. Com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4, a musa encerrou a melhor campanha da atleta de Belarus na competição e deu o último passo para poder defender seu título no saibro.

Na final, quinta de Sharapova nesta temporada, a russa enfrentará a americana Serena Williams, que passou por cima da italiana Sara Errani por 6/0 e 6/1 em apenas 46 minutos de partida.

Altos e baixos, aces e duplas faltas

Sharapova não viu a cor da bola e teve o serviço quebrado já no primeiro game da partida. A alegria de Azarenka, no entanto, durou pouquíssimo. A russa deu o troco no game seguinte e iniciou uma sequência fantástica. Variando bastante o jogo no fundo de quadra, venceu todos os ralis com adversária. Desnorteada, a número 3 do mundo mandou para fora mesmo com a quadra toda aberta a sua frente. Sharapova aproveitou-se do mau momento da rival, acumulou 14 winners e, em 28 minutos, fechou o set em 6/1.


Azarenka confirmou seu serviço pela primeira vez no jogo na abertura do segundo set. Apesar da dificuldade para se impor sobre Sharapova, a jogadora de Belarus apostou nas subidas à rede para surpreender a rival. E colheu frutos no sexto game, ao finalmente confirmar um break point a favor e, no game seguinte, abrir 5/2. Neste momento, começou a chover em Paris. A arbitragem, porém, optou por dar continuidade ao jogo. Sharapova pareceu não concordar com a decisão e voltou a se queixar com a arbitragem, desta vez pela marcação de um ponto crucial para a definição da partida. Com um duplo set point contra, a russa respirou após um ace, mas cedeu a quebra e o empate com uma dupla falta: 6/2.

Tênis maria sharapova roland garros (Foto: Agência Reuters)Sharapova reclama da marcação da arbitragem, mas não é atendida (Foto: Agência Reuters)

Com a chuva mais forte, a partida foi interrompida por pouco mais de meia hora.Após a pausa, as duas tenistas voltaram à quadra Philippe Chatrier alternando belos lances e erros não forçados. Já no primeiro game, Sharapova teve a chance de quebrar o saque de Azarenka, mas não aproveitou. No terceiro game, porém, a russa colocou a rival para dançar e conquistou a vantagem (2/1).

Na hora de confirmar o próprio serviço, porém, a vice-líder do ranking não teve o mesmo sucesso. Entre aces e três duplas faltas, cedeu o empate a Azarenka. A número 3 do mundo devolveu o presente no game seguinte, e Sharapova retomou a frente no placar. Com um ace na linha em seu serviço e mais uma quebra, a russa marcou 5/2 e sacou para fechar o jogo. Azarenka salvou três match points com erros da rival, desperdiçou dois break points na sequência, mas voltou ao jogo graças à mais duas duplas faltas de Sharapova. A bielorussa confirmou o serviço em seguida e jogou a pressão sobre a musa. Desta vez, porém, ela não falhou. Com um ace, garantiu que defenderá o título conquistado em 2012: 6/4

Tênis victoria azarenka roland garros (Foto: Agência Reuters)Azarenka se esforça, salva três match points, mas não evita derrota (Foto: Agência Reuters)

FONTE:

Em jogo 'fora do comum', Djokovic e Nadal duelam nas semis em R. Garro

Após 11 encontros consecutivos em finais, sérvio e espanhol fazem duelo 'precoce' e brigam por vaga na decisão do Grand Slam francês nesta sexta

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Novak Djokovic e Rafael Nadal estão acostumados a fazer decisões de título, mas dessa vez eles vão brigar justamente por uma vaga em uma final. O número 1 do mundo e o ex-líder do ranking mundial brigam nesta sexta-feira pelas semifinais de Roland Garros, em Paris. No 35º encontro entre os dois no circuito profissional, o sérvio e o espanhol voltam a se enfrentar antes de uma final, o que não acontecia desde o Masters 1.000 de Paris, em novembro de 2009 (excluindo-se os dois duelos pela fase de grupos do ATP Finals de 2009 e de 2010). O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 7h30m (horário de Brasília).

tênis rafael nadal e Novak Djokovic atp de Monte carlo (Foto: Agência Reuters)No último confronto entre os dois, Djokovic levou a melhor, na final em Monte Carlo (Foto: Agência Reuters)

Os 11 últimos encontros entre Djokovic e Nadal foram todos em finais. A última, no Masters 1.000 de Monte Carlo, em abril, traz boas lembranças para o sérvio, principalmente por ter sido uma das duas derrotas do Miúra neste ano - ele perdera a final do ATP de Viña del Mar, no Chile, em fevereiro, para o argentino Horacio Zeballos. A façanha de Nole ganha importância principalmente pelo fato de ter sido no saibro, onde o espanhol é considerado o melhor tenista da atualidade.

- Isso é algo que pode talvez me dar aquela vantagem mental quando eu entrar em quadra, sabendo que já o venci no saibro nesta temporada. Mas é a melhor de cinco, então é preciso muito mais para fazer a mesma coisa do que em Monte Carlo. É um Grand Slam, então há mais tensão. A final está em jogo - aponta Djokovic.

Já Nadal nunca esteve tão bem para vencer o Grand Slam favorito dele. Pelo menos em termos de resultados obtidos na temporada. Em oito torneios disputados, o número 4 do mundo foi a oito finais e conquistou seis títulos. Mesmo diante da grande campanha, o Miúra se diz nervoso por enfrentar Djokovic e até revela ser esquisito que o confronto aconteça na fase semifinal.

Jo-Wilfried Tsonga quartas Roland Garros (Foto: AFP)Tsonga é o tenista da casa nas semifinais do
Grand Slam de Roland Garros (Foto: AFP)

- É estranho, mas estou mais calmo hoje pois estou competindo por mais coisas importantes do que na semana passada, quando estava lutando só para chegar à segunda rodada. Provavelmente estarei nervoso para as semifinais. Senão é melhor eu ir para casa e fazer outra coisa. Se você não está nervoso para jogar uma semifinal contra o melhor tenista do mundo, é porque você não está curtindo ou não está sentindo paixão (em jogar) - afirma Nadal, que tem vantagem no confronto direto contra o rival: 19 vitórias contra 15 do sérvio.

Antes de Roland Garros começar, cogitou-se a possibilidade de se alterar a lista de cabeças de chave para impedir que Nadal, que ocupava a quinta colocação do ranking mundial há duas semanas, enfrentasse nas quartas de final Djokovic ou Federer. A intenção por trás também era forçar uma reedição da decisão do ano passado, em que o Miúra levou a melhor sobre o sérvio por 6/4, 6/3, 2/6 e 7/5. Porém, a organização rechaçou a ideia e deixou o sorteio intacto.

O vencedor da partida entre Djokovic e Nadal encara na final de domingo quem ganhar do confronto entre o espanhol David Ferrer e o francês Jo-Wilfried Tsonga, cujo duelo sucede o jogo entre Nole e Miúra.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/em-jogo-fora-do-comum-djokovic-e-nadal-duelam-nas-semis-em-r-garros.html

Apreciada por Muricy, dupla argentina perde espaço no 'novo' Santos

Quase sempre utilizados pelo antigo técnico, Miralles e Patito ainda não tiveram chance com Claudinei - que garante 'hermanos' nos planos

Por Lincoln Chaves Criciúma, SC


Patito Miralles (Foto: Reprodução / Instagram)Patito e Miralles são parceiros no dia a dia do
Santos (Foto: Reprodução / Instagram)

Ao contrário de Montillo (que está com a seleção argentina para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo), que é titular desde a primeira rodada da temporada, os compatriotas Miralles e Patito Rodriguez ainda buscam afirmação no Santos. Ocorre que se com Muricy Ramalho a dupla era quase sempre relacionada para os jogos e às vezes até atuava desde o início, o mesmo não aconteceu desde que Claudinei Oliveira assumiu o comando do Peixe. Substituto de Muricy, o novo técnico ainda não chamou os "hermanos" – a quem faz elogios, diga-se – para as partidas em que dirigiu o Alvinegro, contra Grêmio e Criciúma.

- Eles (Miralles e Patito) têm treinado bem, são muito dedicados. Mas estou conhecendo o grupo aos poucos, então é mais fácil apostar nos jogadores que a gente já conhece, e os demais vamos conhecendo no dia a dia – explica.

saiba mais
  • Dupla querida da torcida do Peixe, Robinho e Diego jantam em Santos
  • Santos traça perfil do novo técnico: 'Tem de trabalhar com jovens'
As vagas de Patito e Miralles têm sido ocupadas por jovens, como Neilton, Gabriel Barbosa, Felipe Anderson e Leandrinho.

Claudinei, no entanto, garante que os argentinos estão nos planos para a temporada. Ele recorda que Miralles já não havia sido relacionado para o jogo diante do Botafogo – o último de Muricy no Santos – e que a decisão de não contar com Patito levou em conta a formação do banco, para que tivesse à disposição uma variedade maior de opções táticas, já que não sabia se poderia contar com os laterais Léo e Rafael Galhardo.


- Todos que estão no elenco fazem parte dos planos. Assim que a gente sentir que eles estão em condições de entrar e ajudar, vão entrar. O Miralles não tinha sido relacionado no jogo anterior, então é até natural. O Patito saiu jogando (contra o Botafogo), mas não foi (chamado para o jogo seguinte) porque foi uma partida atípica. O Léo tinha levado uma pancada no pé no treino e o Galhardo estava gripado, então montamos o banco considerando os jogadores que podiam ficar de fora – explica.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Até lá, Patito e Miralles terão uma semana de treinamentos para correr atrás da chance para retornar à lista de convocados do Peixe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/06/apreciada-por-muricy-dupla-argentina-perde-espaco-no-novo-santos.html

Capitão Edu Dracena cobra divisão da responsabilidade no Santos

Peixe, que ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro, e está na delicada zona de rebaixamento, chegou de Criciúma nesta quinta-feira

Por Gustavo Serbonchini São Paulo


Edu Dracena desembarque Santos (Foto: Gustavo Serbonchini)Edu Dracena admite que time precisa melhorar o
quanto antes (Foto: Gustavo Serbonchini)

O Santos atravessa um momento complicado. Ainda sem vencer, a equipe ocupa apenas a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro. Foram dois empates e outras duas derrotas. A última contra o Criciúma, nesta quarta-feira, fora de casa, por 3 a 1. Capitão da equipe, Edu Dracena cobra que cada jogador assuma a sua responsabilidade no resultado e garante que com muita dedicação a equipe terá condições de sair da situação incômoda.

– Tristeza. Não estamos acostumados com esse tipo de situação. Temos de levantar a cabeça, trabalhar mais ainda. Cada um assumir a sua responsabilidade e bola para frente – disse, no desembarque da equipe em São Paulo, na manhã desta quinta-feira.

– Eu procuro ajudar a todos. Nesse momento temos de nos ajudar. Cada um assumir a sua responsabilidade. Se não está dando do jeito que estamos fazendo, temos de melhor e fazer de tudo. Melhorar muito - completou.

O Santos perdeu peças importantes nos últimos tempos. A principal, como não poderia deixar de ser, é a saída de Neymar. O atacante foi negociado com o Barcelona, da Espanha, e participou apenas da primeira partida do Peixe no Brasileiro – empate sem gols contra o Flamengo. Depois da saída do craque, o Alvinegro ainda empatou com o Grêmio (1 a 1) e perdeu para o Botafogo (2 a 1).

Além de Neymar, o Santos perdeu o zagueiro Durval, que foi para o Sport, e acertou a saída do comandante Muricy Ramalho. Para Dracena, tudo isso faz com que o Santos esteja neste momento .

Em busca da recuperação, o Santos terá quase uma semana para se preparar para o próximo compromisso pelo Brasileiro. A equipe só volta a campo na quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/06/capitao-edu-dracena-cobra-divisao-da-responsabilidade-no-santos.html

Feliz com atuação, Lins diz que ‘só faltou o gol’ diante do Santos

Depois de novo triunfo por 3 a 1 no Heriberto Hülse, atacante do Criciúma manda recado: ‘Se deixarem, vamos incomodar bastante’

Por João Lucas Cardoso Criciúma, SC


Diante do Santos, Lins não marcou gol, mas deu sua contribuição ao Criciúma na vitória por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. Ele sofreu o pênalti que Giancarlo converteria, o segundo tento do triunfo do time catarinense no confronto no Heriberto Hülse. Mas o atacante do Tigre não se incomoda de não ter balançado as redes.

- Só faltou o gol, mas todo mundo está de parabéns – disse pouco antes de se encaminhar ao túnel que leva ao vestiário, não sem antes saudar o torcedor.


Lins agradece torcida Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)Lins agradece apoio da torcida do Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)

Empolgado pela vitória, o goleador do time na temporada – com 15 gols – mandou recado para aos adversários. Também aproveitou para convocar a torcida para o próximo embate do Tigre no Campeonato Brasileiro, o Flamengo.

- Fico feliz de ter feito uma partida boa e de ter ajudado o Criciúma. Quero ajudar o Criciúma a ir bem longe. Se deixarem, vamos incomodar bastante, principalmente dentro de casa. Sabemos da força do nosso torcedor. Que eles possam estar aqui no sábado para nos ajudar.


   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/06/feliz-com-atuacao-lins-diz-que-so-faltou-o-gol-diante-do-santos.html

Próximo de meta inicial do Criciúma, Vadão quer mais: ‘Pra mim faltam três’

Clube tem como objetivo somar ao menos sete pontos nos cinco primeiros jogos, mas treinador do Tigre espera mais nos cinco primeiros jogos

Por João Lucas Cardoso Criciúma, SC

Se conseguir um empate sobre o Flamengo, no sábado, o Criciúma conquista a meta que o técnico Vadão considera ‘aceitável’. Antes do Campeonato Brasileiro começar, o técnico revelou que o objetivo do time nas cinco primeiras rodadas, antes da parada da Copa das Confederações, era de somar sete pontos. Mas o treinador espera por uma folga mais tranquila.

- Falta um ponto no aceitável. Pra mim, faltam três – diz.


Vadão Criciúma x Santos (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C)Vadão estabeleceu meta para pausa da Copa das Confederações (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C)

Apesar da vontade de vencer, o treinador coloca que no próximo confronto, diante do Flamengo, o Criciúma não pode sair do gramado do Heriberto Hülse com menos de um ponto mais na conta do Brasileirão. Quer parar para a competição de seleções no Brasil com 60% de aproveitamento.

- Temos metas a cumprir. Se perdermos o jogo, a gente não cumpre a meta, ficamos devendo. Daí temos que fazer mais pontos na outra mini-meta, vamos ter que correr atrás. Temos uma chance de ouro para chegar aos 60% de aproveitamento. O Flamengo é lógico que é uma boa equipe, mas se a gente repetir uma boa atuação, temos tudo para vencer. Podemos vencer, fazer nove pontos, ter um mês tranquilo e com uma pontuação que, se terminasse o campeonato, daria até para brigar pela Libertadores, que 60% fatalmente está dentro da Libertadores.

Depois do Flamengo, e se as contas estiverem dentro do esperado, o Criciúma começa diante do Atlético-MG, fora de casa, em 6 de julho, a primeira das sete séries de jogos – forma que o treinador agrupou para cobrar dos jogadores desempenho de acordo com o principal objetivo do clube no Brasileirão, continuar na Série A.


- Nós fizemos essa (meta) de cinco jogos por causa da folga. Como o campeonato tem 38 rodadas, vamos fazer de quatro em quatro. Mas como sobrariam dois jogos, tem duas de cinco, essa e a última meta, nas últimas cinco partidas do campeonato. É um de cinco jogos, sete com quatro e a última também com cinco partidas. A partir do momento que iniciarmos a de quatro jogos, o aceitável e o razoável seriam somar cinco pontos, mas temos que tentar ter gordura. Se a gente conseguir fazer os nove pontos agora, já sobra dois. 

As mini-metas têm que ser rigorosamente cumpridas, pelo menos dentro do aceitável. Se não foi no aceitável, tem que ser para cima – exige.

Ney mira Recopa contra Corinthians para mudar o ano do São Paulo

Campeões da Sul-Americana e da Libertadores, Tricolor e Timão se enfrentam nos dias 3 e 17 julho

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo



Ney Franco olha para o mês de julho com esperança. O São Paulo não consegue engrenar na temporada e vem despertando a ira da torcida, como na derrota em casa para o Goiás (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima). No entanto, o treinador acredita que uma vitória sobre o arquirrival Corinthians na decisão da Recopa Sul-Americana poderá transformar o ano do time.

– Título é sempre bom para clube, torcedores e jogadores. Temos essa final em que o São Paulo chega na mesma situação do Corinthians. É uma competição equilibrada. A equipe que ganhar fica mais forte para o final da temporada – afirmou.

Os confrontos entre o campeão da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2012 estão marcados para os dias 3 e 17 de julho. A primeira partida será disputada no Morumbi, e a segunda no Pacaembu. Não há vantagem do empate.

Grande inimigo do São Paulo nos últimos anos, o Corinthians vem levando vantagem em 2013. Em dois confrontos pelo Campeonato Paulista, o Timão venceu um (2 a 1 pela primeira fase) e empatou outro (0 a 0, mas venceu nos pênaltis e avançou à decisão diante do Santos).

A torcida são-paulina, aliás, colocou o título da Recopa em sua lista de cobranças após a derrota para o Goiás. Os torcedores exigiram a conquista enquanto protestavam na porta do Morumbi.

ney franco são paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ney Franco, técnico do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/06/ney-mira-recopa-contra-corinthians-para-mudar-o-ano-do-sao-paulo.html

Expulso duas vezes nos últimos três jogos, Enderson critica critério do juiz

Técnico do Goiás foi excluído após questionar decisão do árbitro Francisco Carlos do Nascimento, mas contesta: 'Não xinguei, não houve desrespeito'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Enderson Moreira - técnico Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Enderson se defende: 'Que seja aplicada a mesma
punição a todos' (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Ao técnico Enderson Moreira, a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo não teve apenas pontos positivos. Apesar de ter sido o primeiro triunfo do Goiás na Série A, o treinador foi novamente expulso de campo. A segunda exclusão nos últimos três jogos. Desta vez, o comandante foi convidado a se retirar do gramado pelo árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento na etapa final. Mesmo reincidente, Enderson garante não ter dado motivos para o que considera uma atitude exagerada do juiz.

- Fui expulso pela segunda vez em três rodadas de Série A. Fico chateado. Só falei ao árbitro que foi escanteio e ele já veio me tirando. Não xinguei, não falei nada demais, não houve desrespeito. Sei que ele consegue fazer uma arbitragem melhor, tem capacidade para isso - afirma o técnico.

Na visão de Enderson, faltou critério ao árbitro. Não apenas no que se refere à parte disciplinar, mas também e na conduta com as duas equipes, dando a entender que acreditar que ele e o Goiás vêm sendo prejudicados por terem menor expressão perantes os demais técnicos e times.

- O que eu peço é critério. Que seja aplicada a mesma punição a todos. Tem muito técnico que fala e critica o que quer e não acontece nada. Se não puder falar mais nada, tude bem, desde que fique estabelecido para todos. O mesmo vale para dentro de campo. Falta é igual para os dois times.

Apesar da irritação do técnico, o alviverde goiano retorna de São Paulo nesta quinta com três pontos a mais e agora na 14ª posição. No fim de semana o time já viaja mais uma vez e enfrenta o Fluminense, domingo, às 18h30m, no Rio de Janeiro. A expectativa fica por conta da liberação dos volantes Amaral e Dudu Cearense, que foram desfalques.


Goiás vence São Paulo no Morumbi, e torcida tricolor pede volta de Muricy

Rodrigo, dispensado pelo clube paulista em 2009, marca de cabeça e dá primeira vitória ao Esmeraldino. São-paulinos cobram jogadores

 A

 CRÔNICA

por Carlos Augusto Ferrari

Foram quatro longos anos até que Rodrigo conseguisse responder à polêmica saída. Campeão brasileiro em 2008, o zagueiro foi dispensado do São Paulo depois de sofrer uma embolia pulmonar. Hoje, virou algoz tricolor e herói esmeraldino. Graças a um gol dele de cabeça, o Goiás saiu do sufoco ao obter uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o então líder do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, no Morumbi.

O São Paulo voltou a jogar mal como na Libertadores e não chegou ao milésimo gol em casa em Brasileiros - permanece com 999. O time errou demais na defesa, sobretudo o pentacampeão Lúcio, facilmente batido por Rodrigo no lance do gol. Os 8.892 torcedores não perdoaram: voltaram a pedir raça e reforços, exigiram o título nacional e gritaram pelo nome do técnico Muricy Ramalho, demitido do Santos na semana passada. Até a saída do presidente Juvenal Juvêncio foi pedida.

O Tricolor estacionou nos sete pontos e só volta a jogar no dia 12  de junho, quando enfrenta o Grêmio, às 22h, em Porto Alegre.

O triunfo, o primeiro no torneio, alivia a pressão sobre o Goiás, que até agora havia acumulado apenas dois empates e uma derrota no torneio - sobe agora para cinco pontos e se afasta da zona do rebaixamento. No domingo, enfrenta o Fluminense, às 18h30m, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Goiás comemora gol sobre São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)Jogadores do Goiás festejam gol: Rodrigo não comemorou (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)
 
Tamanho não é documento...

Entra campeonato, sai campeonato, trocam-se os defensores, mas o São Paulo continua incorrigível nas bolas levantadas para a área. A zaga, que parecia melhorar neste início de Brasileirão, voltou a abusar dos erros, principalmente Lúcio, em péssima noite. Com um minuto, o pentacampeão, de 1,88m, perdeu pelo alto para Rodrigo, seis centímetros mais baixo, e viu o Goiás em vantagem. O defensor esmeraldino, bicampeão brasileiro pelo Tricolor, não comemorou.

O tempo de sobra para reagir permitiu que o São Paulo fizesse seu papel de mandante. O time controlou o jogo, teve chances, mas em nenhum momento exerceu uma forte pressão. Com Ganso discreto, Maicon foi o melhor, distribuindo bem o jogo e com um chute que parou no braço de William Matheus, ignorado pela arbitragem. Luis Fabiano e Douglas também chegaram com perigo, porém, erraram o alvo.

O Goiás, por pouco, não termina o primeiro tempo com um placar ainda mais favorável graças aos espaços dados pela defesa rival. Hugo, outro ex-Tricolor, venceu Rogério Ceni, mas as travas da chuteira de Douglas impediram que a bola entrasse. De frente para o goleiro, Araújo mandou para longe a última oportunidade.

Goiás segura vitória, e torcida tricolor protesta

Luis Fabiano - São Paulo x Goiás (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano passa em branco no Morumbi(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo voltou para a etapa final com uma substituição e três trocas de posições. Aloísio entrou no lugar de Douglas, passando Rodrigo Caio para a lateral direita e Maicon, para segundo volante. O time ganhou mais força na frente e só não empatou por um milagre de Renan após desvio de Juan quase dentro da pequena área.

O ímpeto, contudo, caiu rapidamente. O bom posicionamento ofensivo e as seguidas faltas para matar as jogadas impediram que o Goiás fosse sufocado. De quebra, a equipe do Centro-Oeste continuou sendo perigosa nos contra-ataques. Ramon acertou o ângulo em chute de fora da área, mas Rogério Ceni conseguiu espalmar para escanteio.

Com o time sem reação, Ney Franco voltou a mexer na lateral direita, com a entrada de Caramelo no lugar de Maicon. Silvinho também entrou em substituição a Juan. Nada mudou. O Goiás, bem fechado, segurou o jogo e praticamente não correu riscos.

A baixa produtividade do São Paulo irritou a torcida, que passou a protestar contra time, treinador e diretoria. Nos minutos finais, a equipe ainda tentou pressionar, mas muito pouco para quem sonha conquistar o sétimo titulo brasileiro.


FONTE:

Gabriel Paulista lamenta derrota e já pensa no jogo contra o Atlético-PR

Rubro-Negro tinha como objetivo voltar do Rio Grande do Sul com pelo menos um ponto. No domingo, jogo será realizado em Feira de Santana

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador


A invencibilidade do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro virou coisa do passado. Após três rodadas sem perder, o Rubro-Negro sofreu nesta quarta-feira o seu primeiro revés na competição nacional. No Rio Grande do Sul, o time treinado por Caio Junior perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, apesar da grande atuação do goleiro Wilson, que fez ótimas defesas, principalmente no primeiro tempo.

No embarque para o Rio Grande do Sul, os jogadores do Vitória disseram que o objetivo era trazer pelo menos um ponto para Salvador. Contudo, o time baiano terá que voltar para a capital baiana com um revés na bagagem, carga ingrata que virou motivo de lamentação dentro do elenco rubro-negro.

- Sofremos muita pressão no primeiro tempo. Na segunda etapa voltamos com outra postura, mas tomamos o gol de bola parada. Até tivemos a chance de empatar em outra bola parada, mas não deu. Agora é descansar. Domingo tem mais – disse o zagueiro Gabriel Paulista, que quase empatou a partida no segundo tempo.

No domingo, o Vitória encara o Atlético-PR pela quinta rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Joia da Princesa, em Feira de Santana, já que o Barradão foi cedido à Fifa para servir de centro de treinamento para a Copa das Confederações.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/06/gabriel-paulista-lamenta-derrota-e-ja-pensa-no-jogo-contra-o-atletico-pr.html

Satisfeito com atuação 'organizada', Luxa identifica evolução no Grêmio

Técnico cita atitude e posicionamento tático em 1 a 0 sobre o Vitória no Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre



Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o desempenho do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, na noite desta quarta-feira, na Arena. Ao citar uma atuação ‘organizada’, o treinador identificou evolução na comparação com partidas anteriores do Brasileirão.

- Tivemos atitude e um time organizado nos 90 minutos. Tiramos a velocidade do bom time adversário. Eles escaparam um pouco, mas tivemos consistência tática no jogo todo. Valeu. Crescemos muito em relação ao jogo passado – disse o comandante tricolor.

Para Luxa, nem a pressão da torcida, que por poucos momentos ficou impaciente com o 0 a 0 no placar, atrapalhou:

- A cobrança é normal. Saímos de uma competição, a Libertadores, faz pouco. O torcedor está impaciente e passa isso ao time. Não é todo o torcedor, é uma meia dúzia. A gente sabe o que está fazendo. O jogador que atua no Grêmio tem de ter personalidade.

O Grêmio volta a treinar nesta quinta-feira. No domingo, desafia o Atlético-MG em Sete Lagoas.

Vanderlei Luxemburgo orienta Grêmio contra o Vitória (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Vanderlei Luxemburgo orienta Grêmio contra o Vitória (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/06/satisfeito-com-atuacao-organizada-luxa-identifica-evolucao-no-gremio.html

Elano sai do banco, derruba muralha e Grêmio bate Vitória com 'nova' geral

Com golaço de falta, meia garante resultado ao Tricolor e tira série invicta de rival em jogo que marca retorno de setor popular à Arena 

 A

 CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

O Grêmio jogava bem. Contava com a pressão da geral, de volta à Arena, que recebia o primeiro jogo de Brasileirão. Empilhava chances de gol, todas defendidas por Wilson. Até que Elano saiu do banco e, com um golaço de falta, venceu a muralha do Vitória para garantir o 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada.

Foi assim que o Tricolor, ao tirar a invencibilidade do rival, um time extremamente rápido e perigoso, porém, excessivamente defensivo nesta jornada, chegou aos sete pontos, no quarto lugar – tem um jogo a menos. A mesma pontuação e uma colocação a menos do que o Rubro-Negro.

Agora, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, domingo, 18h30m, em Sete Lagoas. Mesmo dia e horário em que o Vitória recebe, na Joia da Princesa, o Atlético-PR.

Elano comemora gol de falta do Grêmio contra o Vitória na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Elano comemora gol de falta do Grêmio contra o Vitória na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) Wilson segura blitz tricolor

Foi um primeiro tempo de apenas 15 minutos. Até os 30 iniciais, Grêmio e Vitória pouco produziram. A marcação sobressaiu. As duas equipes, que jamais repetiram escalação neste começo de campeonato, pareciam ainda sofrer com desentrosamento – Fernando e Vargas eram os desfalques azuis, Renato Cajá e Maxi Biancucchi os vermelhos. Até que uma blitz tricolor começou a mudar a história do confronto.

Tudo começou em um ataque pela direita, no qual Souza apareceu na área e só não abriu o placar pois Wilson fez grande defesa. Com Guilherme Biteco na vaga de Elano, opção de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio ganhou em velocidade. Foi assim que, em jogadas pelos lados e cruzamentos, pressionou, pressionou, pressionou e viu o goleiro rival ser figura da noite.

Barcos, em uma cabeçada e dois chutes dentro da pequena área, não venceu Wilson. Zé Roberto, em duas finalizações de fora, teve o mesmo problema. Na primeira, o arqueiro espalmou. A outra beijou o travessão e saiu. Sempre para o 'uh' da torcida, que deu uma sonoridade diferente ao estádio. O Vitória, um bom time, àquela altura, levava à risca a ideia de defender. Não fosse uma escapa de Nino Paraíba, interceptada por Adriano, e sequer teria levado perigo a Dida.

De falta, gol salvador

O segundo tempo repetiu o mesmo roteiro: início morno seguido de pressão do Grêmio. E, claro, com Wilson levando o Vitória nas costas. Aos 13 minutos, por exemplo, Barcos fez grande jogada pela direita. Cruzou e Zé Roberto, de primeira, chutou forte: o goleiro salvou com os pés. No rebote, Elano, que entrara na vaga de Biteco, arriscou de longe e, igualmente, parou no camisa 1.

A entrada do meia, aliás, mudaria o jogo. Wilson defendera cabeçada, chutes de longe e de perto, até que... Elano cavou falta no meia-lua, em dividida com Michel. Ele pegou a bola. Respirou. E, numa precisão incrível, venceu barreira, Wilson e acertou o ângulo direito: 1 a 0, golaço, aos 24 minutos. A comemoração estreou a nova geral, sem avalanche, sem incidente como o da festa que deu errado no outro lindo tento de Elano, em 30 de janeiro, contra a LDU pela Libertadores.

Foi só estrar atrás do placar para o Vitória mudar de postura. A começar pelo treinador, que sacou Cárceres e apostou em Marquinhos. A obsessão por defender virou em buscar o empate. Quase o fez com Gabriel, de cabeça, aos 29, após cobrança de escanteio. Não conseguiu e pagou o preço por atuar pelo empate.


Em Lima, Guerrero presenteia Lula com camisa do Peru

Jogador do Corinthians está com a seleção para disputar as eliminatórias da Copa de 2014. Ex-presidente tem compromissos na capital peruana

Por GLOBOESPORTE.COM Lima, Peru


Lula Guerrero Corinthians (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Lula ganha camisa de Guerrero
(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Um encontro de corintianos foi registrado em Lima, no Peru, na tarde da última quinta-feira. Guerrero, que está na capital para defender a seleção peruana pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, fez questão de encontrar o ex-presidente Lula, que está na cidade para o "Encontro com a juventude pela irmandade dos povos peruano e brasileiro".

Lula foi surpreendido por Guerrero quando estava discursando no palco e ganhou uma camisa do Peru.

- Agora vamos apoiar realmente o Peru - brincou o ex-presidente após o presente do jogador.

O Peru enfrentará o Equador nesta sexta-feira em casa e depois viaja até Barranquilla para encarar a Colômbia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/06/em-lima-guerrero-presenteia-lula-com-camisa-do-peru.html

Período de seca pode ajudar a turbinar obras da Arena Corinthians

Gerente da Odebrecht prevê plantio da grama em junho e garante que estádio será entregue dentro do prazo: até 31 de dezembro deste ano

Por Heitor Esmeriz São Paulo


arena corinthians (Foto: Divulgação/Oderbrecht)Tempo seco é aliado para obras avançarem
dentro do prazo (Foto: Divulgação/Oderbrecht)

Com aproximadamente 80% das obras concluídas, a Arena Corinthians tem um aliado importante para fazer de junho um mês decisivo para cumprir o prazo estipulado pela Fifa e ser entregue até 31 de dezembro deste ano. O gerente de contrato da Odebrecht na arena, Antônio Gavioli, aposta no período sem chuva para avançar nas obras e seguir o cronograma sem atraso.

- A época do ano vai nos ajudar a seguir a programação do que falta. Os principais desafios são as questões de acabamento, como paredes, pisos, a parte de inteligência do estádio, além do gramado. Com o tempo seco, temos mais chance de agilizar o processo – disse Gavioli, nesta quarta-feira, durante o lançamento do salão Arena Corinthians na 2ª Feira Internacional de Edificações & Obras de Infraestutura, em São Paulo.

Com a chegada do inverno no fim de junho – a estação vai até o fim de setembro, a tendência é que o tempo fique mais seco, o que facilita para a construção civil.

A projeção de Gavioli é que o gramado seja plantado em junho, quando também é esperada a instalação dos assentos do estádio, além da finalização da cobertura. Atualmente, 1.360 funcionários trabalham no local.

Sobre a liberação de R$ 400 milhões da linha de crédito do BNDES, Gavioli sabe apenas que a situação está encaminhada. Como cuida mais dos assuntos relacionados à infraestrutura da obra, ele preferiu não bancar a confirmação. Andres Sanchés era esperado na feira para comentar a questão, mas cancelou a visita por imprevistos na agenda. Na semana passada, o ex-presidente corintiano havia dado o prazo até esta semana para o acordo ser firmado.

Palco da abertura da Copa do Mundo, o estádio só ficará 100% pronto depois da Copa do Mundo. Para o Mundial, ela terá 92% do projeto pensado pelo clube. Além do primeiro jogo do torneio, a casa corintiana receberá outras cinco partidas, incluindo uma das semifinais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/06/periodo-de-seca-pode-ajudar-turbinar-obras-da-arena-corinthians.html

Atuações: Fábio e Dagol conduzem Cruzeiro em vitória sobre o Timão

Goleiro fez várias defesas difíceis, uma delas cara a cara com Alexandre Pato. Já atacante Dagoberto marcou, de pênalti, o único gol do jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG


Header CRUZEIRO (Foto: Infoesporte)

FÁBIO - GOLEIRO
Decisivo no primeiro tempo, quando fez defesas cara a cara com o Alexandre Pato. Seguro como sempre.
Nota: 8


CEARÁ - LATERAL-DIREITO
Saiu cedo machucado.
Nota: 6


MAYKE - LATERAL-DIREITO
Foi bem na marcação, mas foi tímido no apoio ao ataque.
Nota: 6


DEDÉ - ZAGUEIRO
Ganhou todas as bolas aéreas e ainda se arriscou no campo de ataque.
Nota: 7


BRUNO RODRIGO - ZAGUEIRO
Seguro. Teve dificuldades no primeiro tempo com a velocidade do Pato, mas no segundo tempo conseguiu marcar melhor.
Nota: 6


EGÍDIO - LATERAL-ESQUERDO
Foi regular. Não apareceu bem no apoio, ficou muito mais na marcação e conseguiu conter as investidas do Emérson Sheik.
Nota: 6


LEANDRO GUERREIRO - VOLANTE
Deu muito espaço, principalmente no primeiro tempo, e errou muitos passes.
Nota: 5


NILTON - VOLANTE
Foi bem na marcação, mas não se apresentou para o jogo. Não foi opção pra saída de bola.
Nota: 6


ÉVERTON RIBEIRO - MEIA
Foi bem na marcação, mas não se apresentou para o jogo. Não foi opção pra saída de bola.
Nota: 5


ÉLBER - MEIA
Perdeu um gol na cara de Cássio, mas foi decisivo ao sofrer o penalti e colocou fogo no jogo.
Nota: 7


DIEGO SOUZA - MEIA
Participou pouco do jogo. Não conseguiu fugir da marcação e quando colocado como centroavante não fez diferença.
Nota: 5


DAGOBERTO - ATACANTE
Jogador mais perigoso do Cruzeiro. Não se escondeu, se movimentou muito e teve tranquilidade para fazer o gol do jogo.
Nota: 7,5


ANSELMO RAMON - ATACANTE
Não conseguiu dar sequência nas jogadas de ataque e foi facilmente marcado.
Nota: 4


LUAN - ATACANTE
Tentou se movimentar no lado esquerdo, mas não conseguiu criar.
Nota: 5,5



Header Corinthians (Foto: Infoesporte)

CÁSSIO - GOLEIRO
Não foi muito exigido. Foi até bem para a bola no pênalti, mas não conseguiu pegar.
Nota: 6


ALESSANDRO - LATERAL-DIREITO
Fez o "feijão com arroz". Marcou bem, mas não se apresentou ao ataque.
Nota: 6


GIL - ZAGUEIRO
O melhor do Corinthians no jogo. Muito firme na marcação, ficou algumas vezes no mano a mano e conseguiu ganhar na força.
Nota: 7


PAULO ANDRÉ - ZAGUEIRO
Bem posicionado. Ao lado do Gil segurou a forte jogada aérea do Cruzeiro.
Nota: 6,5


FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Mal no apoio e na marcação. Fez o penalti que determinou o resultado do jogo e foi expulso.
Nota: 4


RALF - VOLANTE
Marcou muito, como sempre. Mas não ajudou o time na saída da bola e errou passes que quase complicaram.
Nota: 6


GUILHERME - VOLANTE
Limitou-se a marcar. Um pouco afobado com a bola nos pés.
Nota: 5,5


DANILO - MEIA
Mal tecnicamente. Não segurou a bola, errou muitos passes.
Nota: 4,5


DOUGLAS - MEIA
Movimentou-se muito pouco. Não conseguiu fazer o time jogar e sumiu no segundo tempo.
Nota: 5


ROMARINHO - ATACANTE
Nem parece que entrou no jogo. Não deu velocidade e nem opção pro contra-ataque.
Nota: 5


EMERSON SHEIK - ATACANTE
Apareceu muito mais cobrindo as descidas pelo lado direito, do que no ataque. Deixou o Pato na cara do Fábio, mas foi só isso.
Nota: 5,5


ALEXANDRE PATO - ATACANTE
Teve quatro chances no primeiro tempo e não finalizou bem. Sumiu na segunda etapa.
Nota: 4,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/06/atuacoes-fabio-e-dagol-conduzem-cruzeiro-em-vitoria-sobre-o-timao.html

Pato aumenta jejum, mas ganha apoio de Tite: ‘Logo virá o gol’

Há nove jogos sem marcar, atacante é elogiado após derrota para o Cruzeiro. Econômico nas palavras, ele avisa: ‘Tem faltado sorte’

Por Diego Ribeiro São Paulo



Nove jogos sem marcar, chances perdidas, grandes defesas dos goleiros adversários. O atacante Alexandre Pato tem encontrado uma série de obstáculos para voltar a balançar as redes – não marca desde as quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, no final de abril. Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, ele saiu chateado, mas recebeu apoio dos companheiros e do técnico Tite.

Publicamente, todos saíram em defesa do atacante, que desta vez acertou a pontaria em três dos quatro chutes a gol que teve, mas em todos parou na grande atuação do goleiro Fábio. Tite avisou que os treinos de finalizações já surtiram o efeito desejado.

– Ele melhorou em relação à precisão. Para continuar assim, tem de acertar o gol. Se o goleiro teve uma grande noite, o técnico sabe reconhecer e faço isso. Mas com essa precisão, o gol logo virá – desejou o técnico.

– Com treinamento, com calma, as oportunidades serão transformadas em gols – completou.

Companheiro de ataque contra o Cruzeiro, Emerson Sheik já teve de responder algumas vezes sobre a mesma situação. Desta vez, ao falar do colega, não poupou elogios.

– O Pato é um cara que se dedica bastante, treina muito, está inserido na filosofia do Tite. As chances estão aparecendo mais, ele está chutando. Com a qualidade dele, uma hora essa bola vai entrar e a ansiedade vai passar – disse Emerson.

Após o jogo desta quarta, Pato passou mais de uma hora na sala do antidoping da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – foi sorteado para o exame. Ao sair, visivelmente cansado, foi econômico nas palavras ao falar sobre sua atual fase.

– Não estou incomodado, estou tranquilo. O gol vai sair. Tem faltado sorte – resumiu.

pato corinthians jogo cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)Alexandre Pato, em ação contra o Cruzeiro, de Bruno Rodrigo (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
 
Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/06/pato-aumenta-jejum-mas-ganha-apoio-de-tite-logo-vira-o-gol.html

Emerson vê parada benéfica para Corinthians 'recarregar a bateria'

Atacante não considera que equipe esteja tão desgastada, mas admite que pausa pode fazer elenco voltar mais motivado no Brasileirão

Por Diego Ribeiro São Paulo


Emerson treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Emerson comemora tempo para descanso
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians vive fase irregular no Campeonato Brasileiro, mas logo terá uma parada de quase um mês para recuperar jogadores e pensar em novas formas de superar os adversários nesta temporada. Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, comissão técnica e jogadores reconheceram que a intensidade da equipe diminuiu em relação aos últimos jogos. Fruto do desgaste e da preparação diferente no início de 2013.

Por causa do título mundial, os titulares corintianos voltaram mais tarde das férias, mas não tiveram tanto tempo de pré-temporada. Após o jogo contra a Portuguesa, neste sábado, no Pacaembu, o elenco, enfim, terá tempo para descanso e preparo. Serão dez dias de folga, mais duas semanas de intertemporada até o retorno das competições.

Para os jogadores mais experientes, a pausa pode ser benéfica. O atacante Emerson, por exemplo, elogiou o trabalho realizado pelo departamento médico e comissão técnica, mas admitiu que a parada terá grande utilidade.

- Lógico que a parada será boa, pois o atleta descansa, vê a família e acaba voltando mais motivado. Certamente, dá uma recarregada na bateria. Mas ainda tem jogo no fim de semana, depois teremos tempo suficiente para pensar o que fazer no tempo livre – afirmou o atacante.

Apesar dos benefícios da folga para a Copa das Confederações, Emerson assegura que não percebeu o maior desgaste em relação aos últimos jogos. Contra o Cruzeiro, por exemplo, o Corinthians fez um primeiro tempo muito bom, perdeu oportunidades com Alexandre Pato e acabou castigado na segunda etapa.

- Honestamente, não pensei a respeito. Temos um pessoal muito qualificado, que sabe bem o que está fazendo. Isso nos traz muita tranquilidade. Poderíamos ter definido a partida no primeiro tempo, mas não fomos felizes nas conclusões. Eles, em uma chance, fizeram o gol. Às vezes o time cria, cria e sai derrotado. Acontece – lamentou Emerson.

O Corinthians tem cinco pontos somados em quatro jogos do Campeonato Brasileiro. Mesmo que vença a Portuguesa, neste sábado, a equipe não alcança mais a meta pretendida pelo técnico Tite. Ele queria pelo menos dez pontos nessa primeira parte da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/06/emerson-ve-parada-benefica-para-corinthians-recarregar-bateria.html