quarta-feira, 5 de junho de 2013

Para Mike Tyson, Sonnen supera até o polêmico Ali nas provocações a rivais

Ex-boxeador diz que orelha de Evander Holyfield tinha gosto péssimo e brinca que ela teria sido mais saborosa com o molho promovido pelo ex-adversário

Por Rio de Janeiro


Mike Tyson morde orelha de Holyfield durante luta de boxe (Foto: Reprodução / AFP)Mike Tyson morde orelha de Holyfield durante
luta em junho de 1997 (Foto: Reprodução / AFP)

Chael Sonnen é tão criativo e eloquente em suas provocações que até o sempre polêmico ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson se rendeu a ele. Anderson Silva, Jon Jones, Wanderlei Silva e Vitor Belfort foram os alvos principais do falastrão americano até hoje. Com talento inegável na frente nas câmeras, Sonnen já foi diversas vezes comparado ao lendário ex-boxeador Muhammad Ali, que além da carreira vitoriosa também ficou famoso por ser um grande provocador dos seus oponentes. Questionado sobre isso, Tyson não titubeou na hora de declarar um "vencedor":

- Chael! Chael fala muito. Acho que ele acredita no que está dizendo - disse ao canal "Fuel TV".

Tyson relembrou a sua própria maior polêmica, ocorrida em junho de 1997, quando arrancou um pedaço da orelha de Evander Holyfield na revanche entre os dois. Ele disse que o gosto era péssimo e brincou com uma propaganda feita atualmente pelo ex-adversário:

- Tinha gosto de m... Tem gente que realmente come carne humana. É horrível. Evander agora faz propaganda de um molho. Se eu tivesse esse molho, a orelha provavelmente teria sido bem mais saborosa. Meu conselho para os lutadores: tentem não morder a orelha de ninguém, por favor.

Chael Sonnen, UFC (Foto: Divulgação/ UFC)Chael Sonnen é mais provocador até do que Muhammad Ali, na opinião de Tyson (Foto: Divulgação / UFC)

header UFC ao vivo banner Combate (Foto: Sportv.com)

   FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/06/para-mike-tyson-sonnen-supera-ate-o-polemico-ali-nas-provocacoes-rivais.html

As inscrições para o Musa do Brasileirão 2013 estão abertas

Clique e represente seu time! Você pode enviar sua inscrição até o dia 12 de julho

Confira o ensaio exclusivo da beldade na Granja Comary

Veja algumas candidatas inscritas

Lindsey Vonn passa por antidoping surpresa durante festa, diz jornal

Esquiadora americana fez exame de urina durante premiação de gala considerada 'Oscar' da moda, afirma o New York Post

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, Estados Unidos


lindsey vonn evento CFDA Fashion Awards (Foto: Agência Reuters)Lindsey Vonn foi interrompida em evento de gala
para fazer teste antidoping (Foto: Agência Reuters)

Um telefonema inusitado interrompeu a noite de Lindsey Vonn em uma festa de gala em Nova York na última segunda-feira. De acordo com o New York Post, a esquiadora precisou fazer um exame antidoping enquanto estava no Council of Fashion Designers of America Awards, considerado o “Oscar” da moda.

De acordo com o jornal americano, Vonn recebeu um telefonema do Comitê Olímpico 
Internacional (COI) em seu celular, informando que ela teria que fazer um teste antidoping surpresa naquele momento. A esquiadora, então, foi até o banheiro para fazer o exame de urina, acompanhada dos membros do COI.

A interrupção inusitada, porém, não parece ter abalado a atleta que se recupera de uma cirurgia no joelho. Depois da premiação, Lindsey Vonn mantinha o bom humor.

- Estamos nos divertindo e (a estilista Cynthia Rowley) fez um excelente trabalho com o vestido - disse a americana sobre o vestido feito exclusivamente para ela.

O teste surpresa se deu dias depois de a imprensa americana ter feito alarde por conta de visitas que Lindsey fez, nos últimos anos, a Bernd Pansold, médico que, na década de 70, fazia parte de um programa de doping a jovens atletas na Alemanha Oriental. A esquiadora negou que o profissional - que trabalha no centro de treinamento de sua patrocinadora - seja responsável por seus treinos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2013/06/lindsey-vonn-fez-teste-antidoping-surpresa-durante-festa-diz-jornal.html

Lewandowski confirma que deixará Borussia: 'Desejo um novo desafio'

Centroavante polonês afirma que está próximo de reforçar o clube dos  sonhos, mas não revela o destino. Bayern de Munique é o mais cotado

Por GLOBOESPORTE.COM Dortmund, Alemanha


Parece questão de pouco tempo para Robert Lewandowski oficializar a sua saída do Borussia Dortmund. Em entrevista ao jornal "Bild" nesta quarta-feira, o centroavante polonês de 24 anos confirmou que está muito próximo de reforçar o clube de sua escolha a partir da próxima temporada.

Havia a possibilidade de o jogador permanecer no clube aurinegro até o fim de seu contrato, em junho de 2014, mas ela foi anulada diante do desejo de Lewandowski em mudar de ares.

- Espero que tudo seja esclarecido agora, para que eu possa ter a possibilidade de assinar com o clube dos meus sonhos. Isso seria o melhor para todos os envolvidos. O Dortmund é um clube fantástico, o qual eu sempre vou admirar. É que agora eu desejo um novo desafio para o meu futuro - afirmou.

Lewandowski Borussia Dortmund Signal Iduna Park (Foto: Reuters)Robert Lewandowski dará adeus ao Borussia Dortmund (Foto: Reuters)

O camisa 9 se refere especialmente sobre o aspecto financeiro. Para faturar algum dinheiro na negociação, o Borussia Dortmund precisaria vendê-lo nesta janela de transferências. O Bayern de Munique, que já havia contratado a revelação Mario Götze pelo valor de sua cláusula (€ 37 milhões), é o mais cotado.

Pelo Borussia, Lewandowski conquistou o Campeonato Alemão de 2011 e 2012, além da Copa da Alemanha do último ano. O clube passou em branco na atual temporada, mas o polonês acabou como um dos grandes destaques da Liga dos Campeões, na vice-artilharia, com dez gols, apenas dois atrás do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Jornal: Borussia Dortmund oferece 15 milhões de euros por Bernard

Diretoria do Atlético-MG não confirma negócio, mas admite que  meia pode deixar o clube após participação na Taça Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


O site francês Mercato 365 divulgou, na manhã desta quarta-feira, que o Borussia Dortmund, da Alemanha, fez uma proposta de 15 milhões de euros (quase R$ 42 milhões) pelos direitos federativos do meia Bernard, do Atlético-MG. Segundo a publicação, a contratação serviria para substituir o alemão Mario Götze, que deixou o clube do Vale do Ruhr e se transferiu para o rival Bayern de Munique.

Site Mercatto anuncia interesse do Borussia por Bernard (Foto: Reprodução / site Mercatto)Site 

francês anuncia proposta do Borussia por Bernard (Foto: Reprodução / Mercatto)

O Atlético-MG não confirma, muito menos nega a proposta. O clube afirmou que não comenta especulações e que só se manifestará de forma oficial quando existir um acerto. Segundo a assessoria de comunicação do clube, representantes do Borussia vieram a Belo Horizonte, há cerca de um mês, e se reuniram com o presidente Alexandre Kalil. Porém, a visita não teria passado disso.

O próprio presidente do Atlético-MG, em entrevista ao Arena Sportv, afirmou que considera muito difícil manter Bernard após o fim da participação alvinegra na Taça Libertadores.

Bernard está em Goiânia, onde a Seleção Brasileira se prepara para o amistoso deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogador, destaque do Galo nas últimas temporadas, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações, em junho, no Brasil.

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/06/site-europeu-divulga-proposta-de-15-milhoes-de-euros-por-bernard.html

GUIA DA RODADA #4: o melhor time de todos os tempos da última semana

Brasileirão entra na quarta rodada sem uma equipe que seja unanimidade. Destaque nesta quarta-feira para Cruzeiro x Corinthians

Por Alexandre Alliatti Rio de Janeiro


Montagem Dagoberto e Pato, Cruzeiro x Corinthians (Foto: Editoria de Arte)Dagoberto e Pato: Cruzeiro x Corinthians é um dos
bons jogos da rodada (Foto: Editoria de Arte)

Desafie-se a escolher o melhor time brasileiro neste 5 de junho de 2013. Difícil. Não sem razão, muitos podem pensar no Atlético-MG, salvador da pátria brasileira na Libertadores da América. Verdade, mas o sofrimento contra o Tijuana e a conquista de apenas um ponto nos dois jogos que disputou no Brasileirão colocam poréns na certeza. Outros podem lembrar do São Paulo, dono de sete pontos em três rodadas, responsável por golear o Vasco, por vencer a Ponte Preta fora de casa e por empatar justamente com o Galo. Fato, mas a recente queda na Libertadores ainda deixa uma coleção de pulgas atrás das orelhas são-paulinas.

E o Botafogo? Campeão carioca com soberania, outro dono de sete pontos em nove disputados no Brasileiro. Mas, e sempre parece existir um "mas", o resultado contra o Cruzeiro (2 a 1) na última rodada foi bastante melhor do que a atuação alvinegra - o Cruzeiro, aliás, é mais um em quem se pode depositar alguma esperança.

Inter? Conseguiu perder pro Bahia. Corinthians? Nos últimos sete jogos, está invicto, mas só ganhou dois. Fluminense? Duas vitórias em dois jogos no Brasileirão, mas ainda sob análise depois da eliminação na Libertadores. Vitória? Ótima arrancada, mas elenco aparentemente incapaz de seguir assim até o final.

O Brasileirão entra em sua quarta rodada sem ter seu tradicional melhor time de todos os tempos da última semana (com o perdão pelo roubo da frase dos "Titãs"). O equilíbrio, uma marca do campeonato, parece inabalável, pelo menos até a parada de um mês para a Copa das Confederações, no fim de semana. Serão nove jogos nesta quarta-feira e mais um na quinta. Destaque para Cruzeiro x Corinthians, às 22h, na Arena do Jacaré, e para a agonia precoce de Flamengo e Náutico, adversários também às 22h, em Florianópolis.

SÃO PAULO X GOIÁS
Guia da Rodada - São Paulo x Goiás (Foto: Editoria de Arte)QUARTA, 19H30M - MORUMBI

Ó o São Paulo fazendo campanha de novo. É batata: basta dar um campeonato de pontos corridos pro clube do Morumbi, e ele se sente em casa. O time de Ney Franco talvez tenha a largada mais representativa do recém-nascido Brasileirão 2013. Quando jogou em casa, goleou; quando saiu, venceu e empatou. Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, desfalques no 0 a 0 com o Atlético-MG, voltam ao time para enfrentar o Goiás. O Esmeraldino, na zona de rebaixamento, ainda tenta se encontrar no campeonato, depois da paulada que levou na estreia (5 a 0 para o Cruzeiro) e dos dois empates posteriores (com Corinthians e Coritiba). Enderson Moreira terá que dar um jeito de anular o setor ofensivo do Tricolor. E não terá os volantes Amaral e Dudu Cearense na tarefa. 
Cartola FC: O São Paulo é franco favorito em casa diante do Goiás e pode ter duas novidades no time titular: Paulo Henrique Ganso (C$ 18.00) e Luis Fabiano (C$ 23.29). Ambos são caros e ainda não foram confirmados por Ney Franco. As apostas mais seguras podem ser o lateral Juan (C$ 8.47) e o volante Wellington (C$ 6.91).

Na TV: Premiere FC, com Jota Jr. e Belletti.
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), com Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).
Você sabia que... o São Paulo tem o dobro de vitórias do que o Goiás nos confrontos entre as duas equipes por Brasileiros? Dezesseis contra oito, além de dez empates.


CRICIÚMA X SANTOS
Guia da Rodada - Criciuma x Santos (Foto: Editoria de Arte)QUARTA, 19H30M - HERIBERTO HÜLSE

Não é de hoje que o fator local é um diferencial do Criciúma. E, pelo visto, o Tigre dependerá do Heriberto Hülse, e da torcida que costuma lotá-lo, para sobreviver no Brasileirão. Bastou sair de sua toca para o time catarinense enfraquecer. A vitória sobre o Bahia na estreia foi abafada pelas derrotas para Inter e Fluminense. Agora, a equipe comandada por Vadão volta a ter dois jogos em casa. Precisa pontuar. Começa a missão contra o Santos, perdido na temporada - especialmente depois da saída de Neymar. O Peixe ainda não encontrou um substituto para Muricy Ramalho. O interino Claudinei Oliveira segue no comando do time, que busca a primeira vitória no campeonato. Ele tenta tirar o mínimo de rendimento de uma equipe que ainda não tem Montillo com a bola que a torcida espera dele.
Cartola FC: É um jogo com tabu, já que o Tigre nunca venceu o Peixe no Brasileiro, enquanto a equipe alvinegra não vem fazendo um início de campeonato dos mais empolgantes. Se achar que vai ser 0 a 0, o zagueiro Matheus Ferraz (C$ 6.93), do time da casa, é uma boa opção, assim como Durval (C$ 11.75) pelo lado dos visitantes. Se achar que os ataques vão funcionar aposte no santista Neilton (C$ 5.31) ou no seu adversário Lins (C$ 20.43), que está caro, mas valeu boa pontuação no último jogo no Heriberto Hulse.
Na TV: SporTV (menos SC), com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron.
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), com Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ramires Santos Cândido (ES).
Você sabia que... o Criciúma nunca venceu o Santos no Brasileirão? Em oito jogos, foram seis triunfos do Peixe e dois empates.


PORTUGUESA X INTER
Guia da Rodada - Portuguesa x Internacional (Foto: Editoria de Arte)QUARTA, 19H30M - CANINDÉ

Está com problemas? Seu time vai mal? O rebaixamento é um risco? Temos a solução: enfrente o Inter! Exagero, claro, mas ô time que gosta de alimentar zebras... No ano passado, os colorados já viram derrotas para adversários como Atlético-GO, Figueirense, Náutico, Portuguesa - todos lutando para não cair. Veio 2013, e quando o Bahia parecia a equipe mais bagunçada da Série A, foi lá e ganhou do Inter. E fora de casa. Ou seja: boa notícia para a Portuguesa, dona de apenas um pontinho em dois jogos. No Canindé pela primeira vez na competição, a Lusa tenta avisar que não está nesse grupo de possíveis rebaixados. Mas a tarefa é dura. Apesar da derrota da última rodada, os gaúchos têm um bom time, com padrão de jogo. Problema é a ausência de Leandro Damião. Rafael Moura, seu substituto, não tem conseguido dar resposta. Forlán, a serviço da seleção uruguaia, é outro desfalque. A Portuguesa tem a volta de Diogo.

Cartola FC: É uma boa partida para apostar na equipe visitante. O Inter perdeu em casa e precisa se recuperar imediatamente se não quiser ficar para trás na classificação geral. O meia D'Alessandro (C$ 18.85) é o atleta que mais deu assistências até agora. Se precisar fazer dinheiro, pense em atletas que se desvalorizaram na rodada passada como o goleiro Muriel (C$ 9.08).
Na TV: Premiere FC, com Bacchin Jr. e Müller.
Arbitragem: Wagner Reway (MT), com Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).
Você sabia que... Portuguesa e Inter têm o mesmo número de gols em 2013? São 46 bolas na rede para cada time. A diferença é que a Lusa foi a campo mais vezes: 31, contra 27 do Colorado.


GRÊMIO X VITÓRIA
Guia da Rodada - Grêmio x Vitória (Foto: Editoria de Arte)QUARTA, 21H - ARENA

Jogo promissor. São duas equipes que começaram bem o campeonato. Ainda não perderam - o Grêmio tem só duas partidas, uma a menos que o Vitória. Será a primeira vez que o time gaúcho jogará em sua Arena na história do Brasileirão. Lá, buscará um rendimento mais convincente. Na última rodada, contra o Santos, poderia ter vencido, não fosse o recuo exagerado nos minutos finais. Kleber Gladiador é novidade na equipe, já que Vargas está a serviço da seleção chilena. Desfalques também não faltam ao Vitória, sem dois de seus principais jogadores no setor ofensivo: Renato Cajá e Maxi Biancucchi. Os baianos terão certamente seu teste mais complicado no campeonato até agora, pela combinação de dois fatores: a força do adversário e o mando de campo.
Cartola FC: Apesar do bom início do Vitória, o Grêmio entra como favorito e aqui vão duas boas opções que estão em conta: o meia Souza (C$ 12.26) e o atacante Kleber (C$ 11.23). Só torça muito para o Gladiador não perder a cabeça e acabar expulso. Se quiser apostar em mais um time baiano fazendo a festa no Rio Grande do Sul, o meia Escudero (C$ 16.52) surge como boa aposta para surpreender os tricolores.
Na TV: Premiere FC, com Fernando Zanuzo e Batista.
Arbitragem: Marcos Andre Gomes da Penha (ES), com Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Leonardo Mendonça (ES).
Você sabia que... o Grêmio não perde em Porto Alegre para o Vitória pelo Brasileirão há 31 anos? São 13 jogos, com oito vitórias tricolores e cinco empates.


PONTE PRETA X ATLÉTICO-PR
Guia da Rodada - Ponte Preta x Atlético-PR (Foto: Editoria de Arte)QUARTA, 21H - MOISÉS LUCARELLI
Partida estratégica para duas equipes em busca de tranquilidade na folga de um mês que se avizinha, consequência da Copa das Confederações. Ponte Preta e Atlético-PR têm começo instável no Brasileirão. A Macaca, porém, deu mais sinais de força, ao vencer o Flamengo fora de casa e depois quase roubar pontos do Corinthians no Pacaembu - perdeu por 1 a 0. A equipe de Campinas volta a jogar em casa, onde levou 2 a 0 do São Paulo na estreia. Está em momento de decidir em qual metade da tabela vai pensar até idos de julho, quando o campeonato voltará. No Furacão, é preciso começar a se preocupar com o desperdício de pontos. Foram só dois conquistados em três partidas, sendo que duas delas foram em casa. O time rubro-negro, apesar dos resultados ruins, anima o técnico Ricardo Drubscky, que o vê "envolvente, ofensivo e compacto". As qualidades observadas pelo treinador serão postas à prova contra um adversário que, novamente, deve ter três volantes, dada a carência de meias de criação no elenco.

Cartola FC: Mesmo com a Macaca em casa, o Furacão costuma se dar bem em Campinas. Se acreditar que a defesa alvinegra segura o time visitante, vale uma aposta no goleiro Edson Bastos (C$ 8.85) e no zagueiro Cléber (C$ 14.59). Se achar que os paranaenses vão buscar a vitória, as barbadinhas ficam por conta do meia João Paulo (C$ 9.59) e do atacante Marcão (C$ 9.18).
Na TV: Premiere FC, com Osvaldo Lins e Renato Leal.
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), com Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da Silva (PE).
Você sabia que... as duas equipes não se enfrentam pela Série A há sete anos? Os últimos confrontos foram em 2006, com vitória de 3 a 0 do Furacão em Curitiba e empate por 1 a 1 em Campinas.


VASCO X ATLÉTICO-MG
Guia da Rodada - Vasco x Atlético-MG (Foto: Editoria de Arte)QUARTA, 21H - RAULINO DE OLIVEIRA

Os opostos se atraem ao gramado do Raulino de Oliveira nesta quarta-feira. Enquanto o Vasco começa a ver confirmados seus maiores temores, o Atlético-MG carrega o sangue doce de quem está nas semifinais da Libertadores. O curioso é que, na frieza da tabela, os cariocas estão na frente do time mineiro - com a ressalva de que o Galo tem um jogo a menos. Com apenas um ponto, a equipe de Cuca tenta começar a fazer uma pontuação confortável no campeonato, ao passo que o Vasco, com três, precisa justamente evitar o desconforto depois de duas derrotas seguidas. O Cruz-Maltino tem como novidade o retorno de Carlos Alberto, recuperado de lesão e absolvido da acusação de doping. Eder Luis, lesionado, está fora. O Galo vai a campo sem quatro de seus principais jogadores: Réver e Bernard, na seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, preservados. Os visitantes irão a campo com três volantes - Pierre, Leandro Donizete e Josué. Guilherme será o armador.

Cartola FC: O momento das equipes apontaria um favoritismo para o Atlético-MG, mas os mineiros estão desfalcados de Ronaldinho e Diego Tardelli, poupados, além de Bernard, convocado para a Seleção. Talvez valha a pena apostar em cruz-maltinos como o meia Fellipe Bastos (C$ 15.38), que tem boa média de pontos, ou no atacante Edmilson (C$ 5.53), que está devendo uma boa atuação. No entanto, se achar que o Galo vence de qualquer maneira, o centroavante Jô (C$ 14.49) vai para o jogo, assim como o lateral Marcos Rocha (C$ 13.67).
Na TV: Premiere FC, com Junior Oliveira e Edinho.


Arbitragem: Raphael Claus (SP), com Rogério  Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Você sabia que... Vasco e Atlético-MG jamais se enfrentaram em Volta Redonda? Pelo Brasileirão, será o sétimo estádio que sediará o encontro entre as duas equipes, que já jogaram no Maracanã, no Mineirão, em São Januário, no Independência, no Ipatingão e no Castelão.


FLAMENGO X NÁUTICO
Guia da Rodada - Flamengo x Náutico (Foto: Editoria de Arte)QUARTA, 22H - ORLANDO SCARPELLI

O Náutico é o pior time deste início de campeonato. Tem apenas um ponto em nove disputados. Em casa, levou 3 a 0 do Vitória e não foi além de um empate com a Portuguesa - além da derrota para o Grêmio fora. Resultado: Silas demitido. O cenário é bom para o Flamengo, com a ressalva de que o time rubro-negro está longe de ser animador. Na última rodada, pelo menos os comandados de Jorginho tiveram poder de reação contra o Atlético-PR, transformando derrota de 2 a 0 em empate por 2 a 2. Os cariocas novamente estarão longe de casa, mesmo como mandantes do jogo. Claro, terão maioria absoluta da torcida em Florianópolis. A equipe rubro-negra não terá González, Ramon e Marcelo Moreno. No Timbu, o interino Levi Gomes deve sacar um atacante e reforçar o meio-campo com mais um volante, Rodrigo Souto.

Cartola FC: Por mais que o Fla venha decepcionando até agora, a equipe carioca é favorita em relação ao Náutico, que amarga a lanterna do Brasileirão. Se achar que a defesa rubro-negra segura o placar em branco, vá de Renato Santos (C$ 11.79) na zaga. Se preferir confiar no ataque, o Brocador Hernane (C$ 11.85) terá nova oportunidade entre os titulares.

Na TV: TV Globo (para PE), com Rembrandt Júnior e Lúcio Surubim, e Premiere FC, com Jader Rocha e Roger Flores.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), com João Patrício de Araújo (GO) e Marco Mello Moreira (GO).
Você sabia que... o Flamengo tem retrospecto negativo jogando em Santa Catarina pelo Brasileiro? São seis vitórias, sete derrotas e oito empates.


BAHIA X BOTAFOGO
Guia da Rodada - Bahia x Botafogo (Foto: Editoria de Arte)QUARTA, 22H - BATISTÃO

Aracaju deve receber um dos melhores jogos da rodada. O Bahia vive seu momento de maior alívio na temporada depois da vitória fora de casa sobre o Inter - só um tricolor muito otimista poderia imaginá-la. Surge esperança no trabalho de Cristóvão Borges. Novo triunfo poderá tirar de vez a nuvem negra que cobre o clube baiano neste 2013. Uma pena para o Bahia não jogar diante de seu torcedor - a Arena Fonte Nova já está reservada para a Copa das Confederações. Bom para o Botafogo, firme e forte no campeonato, mas necessitado de um rendimento melhor do que aquele apresentado na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, sob pena de perder pontos. O Alvinegro terá que lidar com a ausência de Lodeiro, um de seus alicerces, agora dedicado à seleção uruguaia. Por outro lado, deve ter o retorno de Fellype Gabriel, fundamental para o funcionamento do meio-campo. Já o Bahia deve repetir o time da última rodada.

Cartola FC: O Tricolor se empolgou após vencer o Inter fora de casa e, para aproveitar o momento, aposte nos atacantes Ryder (C$ 8.42) e Marquinhos Gabriel (C$ 8.61). O jogo, porém, será em campo neutro, em Sergipe, e quem sabe não chegou a hora da primeira grande atuação de Seedorf (C$ 16.55) neste Brasileirão. O jovem atacante Vitinho (C$ 7.26) também pode aprontar se tiver espaço.

Na TV: TV Globo (para RJ, ES, RN, AL, PB, SE, PI, AM, RO, AC, RR, AP, Balsas-MA e Santarém-PA) e Premiere FC, com Thiago Mastroianni e Jorge Allan.


Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), com Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC).


Você sabia que... o primeiro jogo entre Bahia e Botafogo na história aconteceu em 1935? Foi um amistoso em Salvador, e os cariocas venceram por 4 a 3.


CRUZEIRO X CORINTHIANS
Guia da Rodada - Cruzeiro x Corinthians (Foto: Editoria de Arte)QUARTA, 22H - ARENA DO JACARÉ

Jogão. O Cruzeiro merecia melhor sorte contra o Botafogo, um dos melhores times do país. Perdeu em Volta Redonda por causa de erros individuais - um recuo errado de Leandro Guerreiro e um pênalti desnecessário de Nilton. Agora, busca recuperar os pontos perdidos contra o campeão mundial, que ainda precisa engrenar no Brasileirão. O Corinthians já viveu momentos melhores, mas é um candidato óbvio ao título. Tite vem sendo obrigado a mexer constantemente no time, e não será diferente para o duelo em Minas Gerais. As boas novas são os retornos de Alessandro e Paulo André. Edenilson, lesionado, está fora. Como Guerrero defende a seleção peruana, o ataque terá Emerson Sheik e Alexandre Pato. Na Raposa, a equipe deve ser a mesma da derrota para o Botafogo.

Cartola FC: É o confronto mais equilibrado da rodada e as duas equipes lutam para alcançar os líderes. Em casa, a Raposa vai querer se impor e precisa de boas atuações de atletas como os meias Diego Souza (C$ 14.86) e Éverton Ribeiro (C$ 8.86). O Timão, porém, tem armas para contra-atacar com muita habilidade e boas opções passam a ser Alexandre Pato (C$ 13.90) e o meia Danilo (C$ 3.88), que deve voltar ao time e está muito barato.

Na TV: TV Globo (para SP, MG, DF, RS, PR, SC, BA, CE, GO, MT, MS, TO, MA - menos Balsas - e PA - menos Santarém), com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba, e Premiere FC, com Jaime Júnior e Léo Figueiredo.


Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), com Fábio Pereira (TO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).
Você sabia que... as duas equipes já se enfrentaram 50 vezes no Brasileirão? Leve vantagem corintiana, com 19 vitórias, 18 derrotas e 13 empates.


CORITIBA X FLUMINENSE
Guia da Rodada - Coritiba x Fluminense (Foto: Editoria de Arte)QUINTA, 22H - COUTO PEREIRA

Outro duelo de invictos no único jogo da rodada na quinta-feira. O Coritiba não vem chamando muito a atenção, e talvez seja um erro não colocar a equipe alviverde entre as melhores deste começo de caminhada no Brasileirão. Somam-se dois empates à vitória sobre o Atlético-MG na estreia. A equipe capitaneada por Alex tem agora um teste esclarecedor sobre sua real capacidade na disputa. Afinal, o Fluminense é o único com 100% de aproveitamento no campeonato (cabe lembrar que disputou apenas dois jogos) e dá sinais de que a eliminação para o Olimpia na Libertadores ficou para trás. O Tricolor é forte mesmo sem Diego Cavalieri, Jean e Fred, todos convocados para a Seleção. Agora, também terá que lidar com a ausência de Wellington Nem, negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Coxa ainda analisa se usará Deivid, com dores na planta do pé.

Cartola FC: O Coritiba teve um bom início e precisa fazer valer o mando de campo diante de um adversário direto pelas primeiras posições. O meia Alex (C$ 13.15) ainda não disse a que veio neste Brasileirão e o meia Rafinha (C$ 5.00), recuperado, deve finalmente estrear no campeonato. No Tricolor carioca, o atacante Rhayner (C$ 8.18) costuma pontuar bem, assim como o lateral Carlinhos (C$ 11.44).

Na TV: SporTV (menos PR), com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona.
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), com Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO).
Você sabia que... o Fluminense venceu os dois jogos contra o Coritiba no Brasileirão passado? Foi 2 a 0 no Paraná e 2 a 1 no Rio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/06/guia-da-rodada-4-o-melhor-time-de-todos-os-tempos-da-ultima-semana.html

Em meio a ajustes, Arena Fonte Nova recebe simulado para Confederações

Sem 'áreas generosas' ao redor, estádio recebe instalação de equipamentos provisórios, enquanto acerta problema na cobertura

Por Eric Luis Carvalho Salvador


A Arena Fonte Nova recebeu uma simulação de jogo da Copa das Confederações, nesta quarta-feira. Em um tour restrito à imprensa e autoridades, o estádio baiano pôde viver um pouco da experiência que viverá em três partidas da Copa das Confederações, que será disputada entre 15 a 30 de junho, em seis cidades brasileiras. A simulação abordou desde a recepção dos torcedores até os caminhos da imprensa credenciada dentro do estádio. Membros do alto escalão do COL - o diretor-executivo Ricardo Trade, o gerente de operação Tiago Paes e o gerente de segurança Hilário Medeiros - participaram do evento.

fonte nova tour (Foto: Eric Luis Carvalho)Fonte Nova recebeu tour para mostrar operação na Copa das Confederações (Foto: Eric Luis Carvalho)

Ainda na área externa do estádio, torcedores serão recebidos por orientadores, com megafones. Em português e em inglês, eles indicarão as entradas a serem seguidas. No acesso ao estádio, os torcedores passarão por uma minuciosa revista com detectores de metais. Não será permitido o acesso ao estádio com objetos metálicos cortantes, lasers, instrumentos musicais, armas de fogo, rojões, alimentos e garrafas de água, entre outros.

fonte nova tour (Foto: Eric Luis Carvalho)Lista de proibições estará na entrada
da Arena (Foto: Eric Luis Carvalho)

Após essa primeira triagem, os torcedores ganham acesso à sua respectiva entrada, que pode ser preferencial ou estabelecida através da bagagem que o torcedor carrega. Depois disso, os torcedores apresentam os ingressos nas catracas para adentrar ao estádio.

Do lado de fora será instalada uma área de entretenimento e comércio com a venda de produtos licenciados pela Fifa, além de uma reivindicação dos baianos, o acarajé, comida típica do estado que. Os detalhes sobre a venda da comida típica serão divulgados nesta quinta-feira.

Mudanças na cultura do torcedor

Dentro do estádio, planos de segurança e modelos de comportamento do torcedor foram apresentados. Os membros da imprensa ganharam ingressos fictícios, mas numerados, e foram convidados a sentarem no local designado. Para sorte dos convidados, ninguém tinha um ingresso da fileira A do segundo anel do estádio, que se encontrava completamente alagado devido à chuva que caiu na capital baiana nas primeiras horas do dia.

Na ocasião, o COL simulou uma cena em que um torcedor senta em um local que não é o indicado no seu ingresso. Um orientador solicita ao torcedor que se retire. Ainda assim, o homem se recusa a sair. O orientador da Fifa então sai de cena. Entra em ação o steward, segurança privado do evento. Cabe a ele o “confronto” com o torcedor que não cumpre as regras.


fonte nova tour (Foto: Eric Luis Carvalho)Coletiva no final do tour explicou detalhes como informações dos ingressos (Foto: Eric Luis Carvalho)

Gerente geral do COL, Tiago Paes destacou a importância na mudança da cultura de torcer com o ingresso numerado. Além disso, ele pediu que torcedores cheguem cedo e aproveitem as regalias que o estádio vai fornecer.

- A cultura do lugar marcado precisa ser colocada em prática. Os portões abrem três horas antes do jogo. A checagem da segurança é rigorosa, por isso é importante que o torcedor chegue cedo. As ruas do entorno vão estar fechadas, então usem o transporte público. O estádio terá uma área comercial na área externa, além disso, terá a animação de DJ, muita música e entretenimento. No final do jogo, o estádio vai continuar aberto para diminuir o fluxo de saída. No final tem aquele problema de sair todo mundo junto, então vamos criar medidas para prender o torcedor no estádio – contou o dirigente na coletiva, após a visita.

O funcionamento dos bares e dos serviços de limpeza também foram apresentados. Cada banheiro terá um funcionário cuidando permanentemente da limpeza. Além disso, haverá coleta seletiva de lixo.


fonte nova tour (Foto: Eric Luis Carvalho)Parte da cobertura que rompeu na semana passada
passa por ajustes (Foto: Eric Luis Carvalho)

Problemas e ajustes

Restando 15 dias para receber o primeiro jogo, o confronto entre Uruguai e Nigéria, no dia 20, a Arena Fonte Nova corre contra o tempo para ficar 100% pronta para o evento teste para a Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta, o buraco na cobertura do estádio, aberto há pouco mais de uma semana, ainda continua lá.

A cobertura passa por reparos. Na manhã desta quarta-feira não havia homens trabalhando no local por conta da chuva, explicou o representante do consórcio Arena Fonte Nova e responsável pela manutenção durante o período em que o estádio está sob tutela da Fifa.

Além da cobertura, muitas goteiras eram vistas no estádio neste dia chuvoso na capital baiana. Algumas fileiras de arquibancada do estádio ficaram alagadas. Outros pontos do estádio também apresentavam poças de água. Paralelo ao tour de imprensa e autoridades, funcionários trabalhavam para minimizar os impactos da chuva.

- Até o final da semana vamos concluir a cobertura. Em relação às goteiras estamos monitorando. São setores localizados, mas estamos trabalhando nisso. Inclusive estamos aproveitando a chuva para fazer esse monitoramento – garantiu José Luís Góes, representante da Arena Fonte Nova.


fonte nova tour (Foto: Eric Luis Carvalho)Filas mais próximas do parapeito ficaram alagadas (Foto: Eric Luis Carvalho)

Além disso, uma recomendação da Fifa que tinha restrição da Fonte Nova será seguida. Os vidros que separam os torcedores no estádio serão retirados por indicação da entidade máxima do futebol. A Arena Fonte Nova tentou manter os vidros, mas decidiu ceder. O custo com a operação é de R$ 250 mil e será da Arena.

- Vamos retirar os vidros e vamos recolocá-los somente após a Copa do Mundo. Essa operação vai custar R$ 250 mil e será custeada pela Arena. Durante a Copa das Confederações vamos observar o comportamento do torcedor sem os vidros – disse Góes.
 

fonte nova tour (Foto: Eric Luis Carvalho)Bancos de reservas já estão no nível do gramado
(Foto: Eric Luis Carvalho)

O banco de reservas foi alterado e entrou nos padrões da Fifa. O fosso ganhou um tablado para ficar no nível do campo. A estrutura da cobertura foi alterada para um nova e transparente, permitindo que o torcedor que fica atrás do banco consiga ver o campo através da estrutura.

Sem "áreas generosas", como foram chamadas pelo secretário Ney Campelo as regiões do entorno, a Fonte Nova tem recebido estruturas temporárias no seu interior. O estádio está recebendo uma sala de coletivas com capacidade ampliada em relação às salas originais do projeto, assim como uma central de mídia para receber 400 profissionais: 300 jornalistas e 100 fotógrafos.


Os dois equipamentos estão em fase de montagem. Centenas de profissionais trabalham no local para deixar tudo pronto para o dia 19, quando as seleções do Uruguai e da Nigéria estarão no estádio fazendo reconhecimento do gramado e em seguida falarão com a imprensa no local.

fonte nova tour (Foto: Eric Luis Carvalho)Central de mída está em fase de montagem e ficará na área de um dos estacionamentos (Foto: Eric Luis Carvalho)

- Não seria justo pedir uma central de imprensa e uma sala de coletiva que no modo legado não teriam utilização, por isso, as estruturas temporárias são justas. Tenho certeza que vocês (baianos) vão dar show - afirmou Ricardo Trade.

A tour de experiências pelos estádios da Copa das Confederações já passou por Fortaleza e Recife, além de Salvador. Brasília e Belo Horizonte receberão a comitiva nos próximos dias.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/noticia/2013/06/em-meio-ajustes-arena-fonte-nova-recebe-simulado-para-confederacoes.html

Contrato é assinado, e concessão do Maracanã já aparece no Diário Oficial

Grupo chamado de 'Consórcio Maracanã' comandará o estádio por 35 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O Governo do Rio de Janeiro assinou, na tarde desta terça-feira, o contrato de concessão do Maracanã com o grupo denominado de "Consórcio Maracanã", que é formado por Odebrecht Participações e Investimentos S.A. (empresa líder, com 90%), IMX Venues e Arena S.A (de propriedade de Eike Batista, com 5%) e AEG Administração de Estádios do Brasil LTDA, e comandará o estádio nos próximos 35 anos. O acordo foi publicado no Diário Oficial, desta quarta.

O grupo foi confirmado como vencedor no último dia 9 de junho, quando apresentou toda a documentação necessária para o processo de licitação e foi aprovado por unanimidade pela Comissão Especial de Licitação, superando o "Consórcio Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro" - composto por Construtora OAS S.A., Stadion Amsterdam N.V. e Lagardère Unlimited. O concorrente teria cinco dias para recorrer do resultado da licitação, mas abriu mão da medida, o que gerou comemoração entre os representantes do "Consórcio Maracanã" presentes à sessão.

estádio maracanã brasil e inglaterra (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Maracanã será administrado por 35 anos por empresas privadas (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

De acordo com o edital de licitação, a proposta técnica tinha 60% do valor da nota, enquanto a econômica vale 40%. No dia 16 de abril, a Comissão Especial de Licitação abriu os envelopes e apresentou os valores das propostas dos dois consórcios. A oferta do “Consórcio Maracanã” (R$ 5,5 milhões anuais, em 33 parcelas, totalizando R$ 181,5 milhões) foi R$ 26,4 milhões superior à do outro concorrente, o "Consórcio Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro" (R$ 4,7 milhões por ano, também em 33 parcelas, R$ 155,1 milhões no total).

Após sair na frente na disputa, o “Consórcio Maracanã” também teve a melhor avaliação na disputa técnica. Na segunda fase do processo de licitação, o grupo recebeu 98,26 pontos, contra 94,4624 dos concorrentes.

Confusão ao longo do processo

Antes da apresentação das propostas das empresas, no início de abril, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) ingressou com ação civil pública para suspender a licitação. O órgão alegava que diversas obras previstas no edital - como a demolição do parque aquático Júlio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros - não são necessárias para a realização da Copa do Mundo, assim como os Jogos Olímpicos de 2016.

O MP/RJ também questionava a legalidade da participação da empresa IMX, de Eike, no processo de licitação, uma vez que foi ela a responsável pelo estudo de viabilidade da concessão. Segundo o órgão, todo o processo favorece a IMX, já que a empresa teve acesso a informações privilegiadas e exclusivas. A baixa rentabilidade do negócio para o governo do Rio de Janeiro é outro ponto abordado.

Vale ressaltar que os valores da concessão não vão quitar os gastos com as obras de reforma do estádio, que ultrapassam R$ 1 bilhão. Durante a Copa das Confederações deste ano, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o estádio será exclusivo dos organizadores dos eventos (Fifa e COI).

No ano passado, durante o lançamento do edital, as receitas e despesas do Maracanã foram estimadas pelo governo. Pelo estudo, o estádio vai gerar R$ 154 milhões por ano e terá um gasto de R$ 50 milhões. A previsão é de que os recursos investidos pelo concessionário sejam quitados em 12 anos. Com isso, o novo gestor teria lucro durante 23 anos do contrato, gerando R$ 2,5 bilhões.

Desde o lançamento do edital, em outubro do ano passado, todo o processo de licitação foi marcado por protestos e polêmicas. Na audiência pública para a aprovação do edital, em novembro, estudantes, índios e atletas revoltados com a demolição do Célio de Barros e do Júlio Delamare protestaram no Galpão da Cidadania, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, e impediram a realização do evento. Após quase três horas, o governo do Rio deu como encerrada a audiência, e o edital foi aprovado. Em março, após muito tumulto, foi necessário que o Batalhão de Choque da Polícia Militar entrasse em ação para desocupar o Museu do Índio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/06/contrato-e-assinado-e-concessao-do-maracana-ja-aparece-no-diario-oficial.html

Pai de Neymar: dinheiro antecipado pelo Barça seria usado para pagar DIS

Segundo Neymar da Silva Santos, empresa não quis vender sua fatia dos direitos por 10 milhões de euros e quantia ficou bloqueada até assinatura

Por Fernando Prandi Santos, SP


Pai de neymar no evento do lançamento da revista  (Foto: Lincoln Chaves)Pai de Neymar afirma que dinheiro adiantado seria
para o DIS (Foto: Lincoln Chaves)

Os 10 milhões de euros que o Barcelona disponibilizou a Neymar em 2011 e que têm causado controvérsia não foram pagos diretamente ao jogador na ocasião. É o que afirma o pai do atacante, Neymar da Silva Santos. Ele confirma que as conversas com o clube catalão já existiam desde aquela época, mas que não recebeu nenhum adiantamento. 

- Esse dinheiro era para comprar a parte da DIS (que era dona de 40% dos direitos econômicos do jogador), mas não deu certo, porque eles não quiseram vender. Sempre atrapalharam a negociação. Já existia o interesse do Barcelona, sim, mas não recebemos nada antecipado. Não sei o que houve com esse dinheiro - garante o pai de Neymar.

O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com outra fonte que participou diretamente da negociação e que não quis ser identificada. Ela explica que o valor ficou à disposição de André Cury, representante do Barcelona na América do Sul. O agente recebeu a missão de comprar a parte do DIS. A intenção do Barça era gastar menos para ter Neymar, comprando antecipadamente a parte dos investidores.

A operação, porém, não foi concluída porque o grupo investidor se negou a vender. O dinheiro, então, acabou sendo incorporando ao montante total gasto pelo clube espanhol. O Grupo DIS confirma que recebe a proposta de Cury e que não quis negócio.

- O Barcelona queria gastar cerca de 40 milhões de euros, mas não conseguiu fazer a compra antecipada. Os 10 milhões de euros foram congelados e utilizados agora, dentro dos 57 milhões de euros do montante total da negociação - afirma uma fonte da reportagem.

O valor total serviu para pagar o Santos, as luvas de Neymar, viagens dos dirigentes durante as negociações, além das comissões aos agentes. O Peixe terá de repassar 40% do que recebeu para a DIS.

 O grupo de investidores acusa o clube de "mascarar" o valor que recebeu com a realização de amistosos como parte do pagamento, além da prioridade de compra de outros atletas do Peixe por parte do Barcelona.

- Não tem como o Santos enganar a DIS, porque eles vão ver no contrato de venda quanto será a parte do clube - afirma a fonte.

O Santos, por sua vez, afirma não ter conhecimento do valor que teria sido adiantado para tentar encaminhar a comprar o principal jogador do Brasil. O clube também não aceita falar sobre os valores da venda e diz que não irá discutir publicamente com a DIS.

Neymar apresentação Barcelona (Foto: Getty Images)Neymar custou 57 milhões de euros ao Barcelona (Foto: Getty Images)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/06/dinheiro-antecipado-para-neymar-seria-usado-para-pagar-dis.html

Com gol de Luis Suárez, Uruguai vence a França no Centenário

Atacante do Liverpool entra na etapa final e encerra jejum de quatro jogos sem gols entre as equipes. Franceses visitam o Brasil no próximo domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu, Uruguai


A excursão da França pela América do Sul começou com derrota. Nesta quarta-feira, os franceses perderam para o Uruguai por 1 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. O único gol do jogo foi marcado por Luis Suárez, que entrou no segundo tempo para dar a vitória aos donos da casa. O atacante deu fim ao jejum de gols em encontros entre as seleções, que durava desde 1985 (totalizando quatro jogos).

A equipe de Didier Deschamps terá pela frente a seleção brasileira no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Já o Uruguai volta a campo, na próxima terça-feira, pelas eliminatórias da América do Sul. A Celeste encara a Venezuela, às 21h, no estádio Cachamay, longe de casa. A equipe de Óscar Tabárez está em sexto lugar, com 13 pontos. Já os rivais estão em quinto, com 15 somados. Pela Copa das Confederações, o Uruguai estreia diante da Espanha, no dia 16 de junho, na Arena Pernambuco.


Destaques de Botafogo e Internacional, Lodeiro e Forlán iniciaram a partida como titulares. Porém, com o rendimento discreto dos donos da casa no confronto, foram sacados no intervalo. Com um problema no joelho, Karim Benzema, do Real Madrid apenas acompanhou o duelo do banco de reservas. O atacante está sendo preparado para o compromisso em solo brasileiro.

Domínio da França não se traduz em gols

Sem atuar no Uruguai desde 1930 (quando disputou a primeira Copa do Mundo), a França se mostrou um visitante ingrato para celeste nos primeiros 45 minutos. O jogo começou à feição dos franceses. Mesmo jogando fora de casa, o time de Didier Deschamps encontrou o caminho para dominar as ações. Os chutes de fora da área foram uma constante e, não fosse a boa atuação de Muslera na etapa inicial, poderia ter ido ao vestiário ao menos com um gol.

Chances não faltaram. E boa parte delas passou pelos pés do meia Payet. Logo no primeiro minuto de jogo, o camisa 7 arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol do Uruguai. Era um anúncio do que viria na sequência. Depois, Valbuena aos sete minutos, do mesmo lugar, também proporcionou susto ao arqueiro.


Nicolas Lodeiro jogo Uruguai e França (Foto: AFP)Lodeiro realiza marcação em Payet. Meia do Botafogo foi sacado no intervalo do jogo (Foto: AFP)

A melhor oportunidade dos Bleus, no entanto, parou nos pés de Gourcuff. Num dos raros contragolpes na partida, Payet deixou o companheiro livre para marcar dentro da área. Mas parou nas mãos de Muslera, que saiu do gol para salvar o lance. Logo em seguida, o próprio camisa 7 fez uma bela jogada. Tirou dois marcadores com habilidade e bateu colocado à direita do goleiro uruguaio, que se esticou para realizar a defesa.

O Uruguai sentiu falta de criatividade no meio-campo no primeiro tempo. Mesmo com o trio ofensivo formado por Forlán, Lodeiro e Cavani, a Celeste não incomodou Mandanda. A melhor oportunidade saiu de bola alçada na área, quando Coates cabeceou por cima da meta da França.


Luis Suárez entra e acaba com a seca

Insatisfeito com o rendimento do Uruguai, Óscar Tabárez mandou quatro nomes diferentes a campo no segundo tempo. Diego Godín, Gaston Ramirez, Sebastián Eguren e Luis Suárez foram os escolhidos. Saíram Arévalo Ríos, Diego Lugano, Forlán e Lodeiro.

Deu resultado. No primeiro lance do atacante do Liverpool, o Centenário vibrou. Depois de passe na medida de Maxi Pereira pelo lado direito, o camisa 9 se livrou do zagueiro para bater rasteiro para vencer Mandanda aos quatro minutos.

O atacante só começou no banco de reservas por estar suspenso para o duelo da próxima semana pelas eliminatórias. Com o gol, Suárez chegou aos 32º pela Celeste. O atacante, agora, está a apenas um de Diego Forlán, que é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia.

No decorrer da etapa final, os times passaram por inúmeras modificações e o jogo perdeu em intensidade. Com mais de 10 alterações em campo, os treinadores tiraram os minutos finais para realizar observações e dar ritmo aos atletas.  Por conta da falta de entrosamento, foram poucos os lances de perigo. No fim, o Uruguai se fechou no campo de defesa e conseguiu sair com a vitória em casa.


Luiz Suarez comemora, Uruguai x França (Foto: AFP)Luiz Suárez entra na segunda etapa e garante vitória da Celestre sobre a França (Foto: AFP)

FONTE:

‘Queimado’ e trabalho intenso fecham dia da seleção brasileira

Felipão trabalha defesa, cobra ataque, e atividade tem até brincadeira e elogios à namorada de Neymar na tarde de quarta-feira

Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico Goiânia, GO


Quem pensou que o treino da seleção brasileira na tarde desta quarta-feira seria leve, depois da intensa atividade da manhã, se enganou. Luiz Felipe Scolari parece querer aproveitar todos os minutos para melhorar a equipe antes do amistoso contra a França, no domingo, e da Copa das Confederações. Foram 90 minutos em que ataque e defesa receberam atenção especial do treinador.

Com a presença de torcedores em cima dos muros das casas em volta do centro de treinamento do Goiás, os jogadores se aqueceram, treinaram condução da bola, fizeram alongamento e até brincaram de "queimado", que em outras regiões do Brasil ainda é conhecido como "queimada", "barra bola" e outras denominações. Cada jogador com uma bola na mão saía correndo para um lado, num espaço pequeno do gramado, e um deles tinha que acertar qualquer companheiro. O passatempo arrancou gargalhadas do grupo.

Hulk e Filipe Luis no treino Seleção (Foto: Mowa Press)Jogadores brincam em atividade de aquecimento no treino desta quarta-feira (Foto: Mowa Press)

No início, a torcida xingou. Mais por gozação do que por cobrança. Felipão, por exemplo, foi chamado de "burro". Nem deu ouvidos, e trabalhou bastante. Primeiro ensaiou o posicionamento defensivo com Jean, Réver, David Luiz, Marcelo, Fernando e Hernanes. Com exceção de David, todos foram reservas no jogo contra a Inglaterra.

Enquanto isso, do outro lado do campo, Murtosa comandou uma atividade de aproximação da área, com passes, cruzamentos e finalizações. Entre muitas instruções na forma de bater na bola, sobrou um elogio a Bernard:

- Essa é a bola, guri! Porrada, em curva e no chão - aprovou.

treino seleção brasil (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)Trabalho animou os jogadores da Seleção nesta
quarta-feira (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)

Felipão e os defensores logo se juntaram. O treino de conclusões passou a ter adversários. O técnico se irritou quando o atacante entrou de maneira errada na área, e pediu:

- Vai em cima do zagueiro! Vocês estão correndo atrás da bola!

A intenção era puxar o zagueiro para dentro e abrir espaço para outro companheiro. O treino se alongou, e, no fim, alguns jogadores ainda bateram pênaltis: Neymar, Fred, Lucas, Oscar, Hernanes, Marcelo e David Luiz. E a torcida já estava bem mais simpática, com gritos empolgados aos principais jogadores e até elogios à namorada do maior craque.

- Como a Bruna é bonita, hein, Neymar! - gritou um jovem em alusão à atriz Bruna Marquezine.
Na quinta-feira, a seleção brasileira volta a treinar apenas à tarde, e só os últimos minutos serão abertos aos jornalistas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/queimada-e-trabalho-intenso-fecham-dia-da-selecao-brasileira.html

Médico não desiste de Jobson e diz que álcool é o maior problema

Roberto Hallal, que tratou o jogador durante três meses em 2012, ainda acredita na recuperação do ex-paciente: 'Ele precisa de ajuda'

Por Thales Soares Aracaju


Jobson conversa com o médico Roberto Hallal (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Roberto Hallal (E) conversa com Jobson em treino
do ano passado (Foto: Thales Soares)

Durantre três meses no começo do ano passado, o médico Roberto Hallal, torcedor do Botafogo, acompanhou de perto os passos de Jobson. Ele o levou até mesmo para conhecer o cantor Roberto Carlos, procurando tirá-lo do ambiente ao qual o jogador estava acostumado a frequentar.  Hoje, ao ver o atacante sem clube, fora dos planos do São Caetano, time para o qual havia sido emprestado, o psicanalista lamenta a situação do ex-paciente, cujo retorno foi recusado pelo Botafogo, mas não desiste.

Hallal diz que Jobson precisa entender a necessidade de receber ajuda especializada. Para o médico, o álcool é o maior inimigo do jogador, que chegou a se envolver com drogas e foi suspenso por doping em 2011.

- Pessoas que usam tóxicos precisam de longos tratamentos. Mas em três meses comigo o Jobson deixou de usar, mostrando que se tratava de um usuário que não chegava a estar no vício, mas a questão do álcool atrapalhava - disse Roberto.

Apesar de reconhecer o problema com a bebida, o médico não trata Jobson como alcoólatra. Para ele, é muito mais uma questão social, e não há como fazer um julgamento moral do comportamento do jogador, de 25 anos de idade.

Em três meses comigo o Jobson deixou de usar (drogas), mostrando que se tratava de um usuário que não chegava a estar no vício, mas a questão do álcool atrapalhava"
Roberto Hallal

- O incentivo ao uso do álcool é algo terrível. Todo mundo está comprometido de alguma maneira com o álcool, até mesmo no esporte, com a propaganda do álcool. O alcoolismo não tem programa. Conseguimos quase eliminar o tabaco no Brasil e ninguém fez nada contra o álcool, que é tão destrutivo quanto outros tóxicos - comentou.

Jobson está emprestado ao São Caetano até o fim do ano, mas o clube paulista já disse que não vai mais utilizar o jogador. O Botafogo não aceita a devolução e um novo destino está sendo procurado. A situação é mais um agravante na busca pela sua recuperação.

- A última vez em que falei com ele foi antes de ir para o São Caetano. Ele precisa de ajuda e, se tivesse um pouco de humildade, pediria. Não faz isso até por falta de orientação cultural. As respostas dele são muito primitivas. Se experiência corrigisse, ele já teria mudado. Nada é mágico. Ele não consegue ter uma vida regrada. Se aceitasse uma ajuda por esse nível, poderia estar em campo e render o que se espera de alguém que faz esporte coletivo - disse.

Não desisti. Enquanto o ser humano está vivo dando manifestação de erro, está deixando rastros de humanidade. Uma mudança de cultura demora muito"

A decisão do Botafogo de recusar a volta do jogador não foi condenada por Roberto Hallal, que entendeu a atitude do presidente Maurício Assumpção. Mesmo com todos os problemas, ele não desiste de Jobson.

- O presidente fez o que achou que deveria na época e desistiu. Eu não desisti. Enquanto o ser humano está vivo dando manifestação de erro, está deixando rastros de humanidade. Uma mudança de cultura demora muito. Entendo as urgências do clube em torno do atleta, que não tenha o tempo necessário que o Jobson exige - comentou o psicanalista.

Jobson tem contrato até 2015 com o Botafogo. O jogador já passou por Bahia, Atlético-MG, Barueri e São Caetano desde que assinou pela primeira vez com o clube carioca em 2009.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/06/medico-nao-desiste-de-jobson-e-diz-que-alcool-e-o-maior-problema.html

Um mês após cirurgia no ombro, Murilo comemora: 'Adeus, tipoia!'

Ponteiro dá passo rumo ao retorno às quadras e recebe elogios da esposa Jaqueline: 'Recuperação impressionante'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Murilo volei tipoia ombro (Foto: Reprodução Instagram)Murilo celebra fato de se livrar da tipoia
(Foto: Reprodução Instagram)

O ponteiro Murilo deu mais um passo, nesta terça-feira, rumo a seu retorno às quadras. Um mês e um dia depois de passar por uma cirurgia no ombro direito, o jogador de vôlei comemorou o fato de se livrar da tipoia que mantinha seu braço imóvel.

- Adeus, tipoia! Quatro semanas e quatro dias. Vamos à fase dois da recuperação - postou o jogador em uma rede social.

Murilo sofria com uma lesão chamada de “slap”, que provoca dores crônicas e é comum em jogadores de vôlei. A operação já era recomendada há quase dois anos, mas o ponteiro optou por conviver com o incômodo. À base de medicamentos, ele conseguiu comandar a seleção brasileira na conquista da prata nas Olimpíadas de 2012 - e foi eleito o melhor jogador da competição. Murilo ainda adiou a cirurgia para defender o Sesi-SP na Superliga 2012/13. Só que a situação se agravou com lesões nos tendões e um edema ósseo. Era hora de parar.

Murilo deve ficar mais cinco meses longe das quadras, se recuperando totalmente da lesão no ombro direito. Ele conta com o apoio da esposa Jaqueline, que está sempre cuidando do marido e até ainda não definiu seu futuro clube para a próxima temporada - ela tem portas abertas no Osasco, equipe que defendeu na Superliga feminina 2012/13. A ponteira também comemorou o avanço na recuperação de Murilo.

- Adeus, tipoia! Eba! Parabéns, Murilo! Recuperação impressionante - publicou em uma rede social.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/um-mes-apos-cirurgia-no-ombro-murilo-comemora-adeus-tipoia.html

Praia Clube apresenta dez jogadoras das 17 que estarão na temporada

Com 4 atletas de base, 3 contratações e 3 renovações, time aguarda Kim, Herrera, Hage, irmãs Pavão, uma líbero e outra oposta para iniciar treinos

Por Diego Alves Uberlândia, MG


O Praia Clube iniciou nesta terça-feira a apresentação do seu elenco para a temporada 2013/2014, com 10 jogadoras. Entre as novatas, as centrais Aline Silva e Natália Martins, e a ponteira Isabela Paquiardi; promovidas das categorias de base, a líbero Bruna, a levantadora Laura, a ponteira Monique Aguiar e central Fernanda; e das remanescentes, as levantadoras Camila Torquete e Juliana Carrijo, e a central Mayhara.

Ainda fazem parte da equipe as ponteiras Herrera , que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, e Kim Glass, vice-campeã olímpica pela seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Letícia Hage, Monique e Michele Pavão, campeãs com a seleção brasileira da Copa Masters de Montreux, na Suíça, no último domingo e que também fizeram parte do grupo na última temporada, fazem exames médicos na próxima semana.

Praia Clube (Foto: Diego Alves)Com caras novas, parte do elenco do Praia Clube foi apresentado para a temporada 2013/2014 (Foto: Diego Alves)

O técnico Spencer Lee está satisfeito com a montagem do elenco e acredita que o Praia vai alcançar novas marcas nas próximas competições. Após o quinto lugar na Superliga 2012/2013, o comandante do time uberlandense mira a disputa do título na nova temporada.

- O nosso projeto cresceu gradativamente, galgando sempre novas conquistas e melhorando a cada ano. Na última Superliga, ficamos entre as quatro melhores equipes na primeira fase. Agora vamos em busca de uma semifinal, que já seria uma evolução, e também da briga pelo título. É um grupo de muito potencial e que vem forte – garantiu.

Novatas motivadas

Segunda melhor bloqueadora da Superliga 2012/2013, atuando pelo São Caetano, Aline Silva elogiou a estrutura do Praia e o desempenho da equipe na última competição nacional. A central, de 1,94m, garante trabalho duro para conquistar espaço no time.

- São quatro centrais de qualidade na nossa equipe e a disputa vai ser muito interessante. Mostra que o grupo é forte e que vai disputar títulos. Sou de Belo Horizonte, já conheço o Praia há muitos anos e estou muito feliz em poder fazer parte da equipe – disse.

Praia Clube (Foto: Diego Alves)Natália, Isabela e Aline chegam motivadas e querem garantir espaço na equipe
(Foto: Diego Alves)

Também vinda do São Caetano, Isabela Paquiardi traz na bagagem convocações nas seleções de base. Com 21 anos, a ponteira acredita que a experiência com a camisa verde e amarela pode somar ao time.
- Os treinamentos e as competições disputadas com a seleção são muito importantes para a evolução de qualquer jogadora. O Praia está montando uma equipe muito forte. Meu objetivo é poder ajudar e tenho certeza que temos condições de brigar por títulos – afirmou Isabela.

A central Natália já trabalhou com o técnico Spencer Lee e destacou que o espírito de coletividade do time uberlandense é fator que determinou a sua escolha.

- A equipe parece uma família, eles trabalham de forma coletiva e isso é muito importante. Também já conheço o Spencer, que é grande técnico. A motivação é muito grande para defender as cores do Praia – ressaltou.

Equipe fortalecida

Para quem fez parte do elenco Praia na temporada 2012/2013, a certeza é de que o time entra ainda mais forte nas próximas competições. A expectativa da levantadora Camila Torquete, que conviveu com lesões no último ano, é de uma temporada vitoriosa.

- Espero também manter uma sequência de jogos nesta temporada e poder ajudar o Praia. Mantivemos uma base forte e grandes jogadoras estão chegando para encorpar ainda mais o nosso grupo. – avaliou.

Praia Clube (Foto: Diego Alves)Camila, Mayhara e Juliana fazem parte da base da temporada 2012/2013
(Foto: Diego Alves)

Um dos destaques do Praia na Superliga, a levantadora Juliana Carrijo, de 21 anos, espera repetir o nível de atuação e acredita que o time uberlandense fará uma grande temporada.
- A última competição foi muito boa pra mim, consegui fazer bons jogos e o intuito é fazer o mesmo agora, e quem sabe até chegar à seleção. A gente vem evoluindo a cada ano e a expectativa é de seguir nesse caminho – disse Juliana.

Com as chegadas de Aline e Natália, e com a permanência de Letícia Hage, a central Mayhara afirma que disputa por uma vaga na equipe titular vai ser bastante acirrada.

- São jogadoras de alto nível nessa posição, portanto teremos que trabalhar bastante para conquistar um lugar na equipe. Isso é bom, mostra que temos um grupo forte e que temos potencial para fazer uma ótima temporada – concluiu.

Grupo quase fechado

Para concluir a montagem do elenco da temporada 2013/2014, o Praia ainda busca jogadoras para duas posições. Uma líbero e uma oposta são peças que devem chegar para fechar o grupo comandado por Spencer Lee.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/06/praia-clube-apresenta-dez-jogadoras-das-17-que-estarao-na-temporada.html