terça-feira, 4 de junho de 2013

Com direito a corredor polonês, torcida recepciona o Bota em Aracaju

Cerca de 100 botafoguenses vão ao aeroporto prestigiar a chegada do time para o jogo com o Bahia. Seedorf, Bolívar e Vitinho são os mais festejados

Por Thales Soares Aracaju


Torcida Botafogo Aracaju chegada (Foto: Thales Soares)Torcida nordestina fez alvoroço no Aeroporto para
receber a delegação alvinegra (Foto: Thales Soares)

A torcida do Botafogo fez a festa nesta terça-feira na chegada da delegação a Aracaju, onde o time enfrenta o Bahia, quarta-feira, no Batistão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com Seedorf, Bolívar e Vitinho como mais festejados, os botafoguenses presentes fizeram um corredor polonês para a passagem dos jogadores, no qual tiraram fotos e pediram autógrafos.

Cerca de 100 torcedores foram ao aeroporto rececpcionar o time, que conquistou sete pontos nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira colocação. Seedorf foi o primeiro a sair pelo portão rapidamente para evitar um tumulto maior.

Os botafoguenses se divertiram antes da chegada e chegaram a ter a concorrência de alguns torcedores de Flamengo e Bahia, que se juntaram para concorrer com os gritos alvinegros. As vaias aconteceram e não houve qualquer problema entre eles.

A expectativa é de bom público no Batistão nesta quarta-feira. Foram colocados à venda 13.500 ingressos para o confronto entre Botafogo e Bahia. O clube carioca não joga no estado desde a derrota para o River Plate-SE por 1 a 0, em fevereiro de 2011, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Andrezinho Botafogo Aracaju chegada (Foto: Thales Soares)Meia Andrezinho faz sinal de positivo na chegada a Aracaju (Foto: Thales Soares)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/com-direito-corredor-polones-torcida-recepciona-o-bota-em-aracaju.html

Com um ano de Galo, R10 agradece à torcida e fala em 'fazer muito mais'

Meia, que há um ano assinou com o Atlético-MG, lembra que carinho dos atleticanos foi fundamental no 'momento mais difícil da carreira'

Por Lucas Catta Prêta e Gabriel Medeiros Belo Horizonte


Um casamento que deu certo. Com um ano de Atlético-MG, o meia Ronaldinho Gaúcho, ídolo do momento da torcida, agradeceu à massa alvinegra pelo tempo no clube e pelo carinho recebido. O meia, em uma postagem em uma rede social, lembrou que foi o apoio recebido no Galo que o fez desistir da ideia de abandonar o futebol.


O craque cogitou "pendurar as chuteiras" por causa da doença que dona Miguelina, mãe do jogador, enfrentava. Em entrevista, quando anunciou que a mãe estava curada, chorou e fez questão de enfatizar que o suporte recebido no clube, dentro e fora de campo, foi fundamental (relembre no vídeo acima). Ele ainda citou a campanha que resultou no vice-campeonato brasileiro, do título mineiro – o primeiro dele com a camisa do Galo – e a campanha na atual edição da Libertadores. E promete: quer fazer ainda mais.

Ronaldinho Gaúcho e dona Miguelina (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho e dona Miguelina: apoio dos atleticanos (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Veja, na íntegra, a mensagem de Ronaldinho Gaúcho para os torcedores atleticanos:

"Hoje é um dia muito especial pra mim. Faz um ano que assinei com o Atlético. Nesse um ano esse clube e essa torcida me abraçaram de uma maneira muito especial. No momento mais difícil da minha carreira a massa atleticana me deu uma demonstração de carinho que me fez desistir da ideia de abandonar o futebol. De lá pra cá fizemos um bom Brasileirão, conseguimos o bi estadual e estamos nas semifinais da Libertadores, e ainda quero fazer muito mais por essa torcida maravilhosa. Obrigado ao presidente que confiou no meu trabalho, obrigado massa atleticana por me apoiar e me dar força. Por isso é de coração que eu falo AQUI É GALOOOOOO !!!!!"

O primeiro contrato de Ronaldinho Gaúcho foi até dezembro de 2012. Na renovação, foi acertada a permanência do jogador até o fim desta temporad

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/06/com-um-ano-de-galo-r10-agradece-torcida-e-fala-em-fazer-muito-mais.html

Serena pena, mas vence Kuznetsova e vai às semifinais em Roland Garros

Americana perde seu primeiro set nesta temporada do Grand Slam francês, mas se recupera em jogo difícil e marca encontro com a italiana Sara Errani

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Os gritos e pulinhos de Serena ao final do jogo foram um desabafo genuíno. Depois de passear na primeira parcial, a americana perdeu seu primeiro set em Roland Garros nesta temporada e suou para derrotar Svetlana Kuznetsova. Em 1h47m de partida, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, a caçula da família Williams eliminou a russa e avançou às semifinais do Grand Slam francês. Em busca de uma vaga na decisão, ela enfrentará a italiana Sara Errani.
  •  
Serena Williams tênis contra Kuznetsova Roland Garros (Foto: AFP)Serena Williams comemora vitória sobre Kuznetsova, a mais difícil nesta temporada na França (Foto: AFP)

O primeiro set foi um passeio de Serena no saibro francês. Tanto que quando Kuznetsova enfim conseguiu confirmar um serviço – que seria o único na parcial-, vibrou em forma de desabafo. Indiferente à russa, a americana seguiu soltando o braço e, em apenas 28 minutos, fechou o placar em 6/1.

A segunda parcial, no entanto, Kuznetsova promoveu uma reviravolta. Aproveitando-se de duplas faltas da rival, quebrou o saque de Serena duas vezes seguidas e abriu surpreendentes 4 a 0. A americana devolveu ambas as quebras, mas sofreu mais uma e perdeu seu primeiro set nesta edição de Roland Garros: 6/3.

Embalada, a russa seguiu colocando Serena para correr em quadra e abriu 2 a 0. No terceiro game, a americana precisou de 11 minutos para confirmar o serviço e se encontrar no jogo. O sofrimento valeu a pena, já que a virada veio com um ponto atrás do outro até a número 1 do mundo abrir 5 a 2. Kuznetsova adiou um pouco a comemoração da rival, mas teve que se contentar em assistir de camarote ao último dos 92 winners de Serena na partida: 6/3.


Serena Williams tênis contra Kuznetsova Roland Garros (Foto: AFP)Serena crava quatro aces e comete cinco duplas faltas na partida contra a russa (Foto: AFP)

Soares derruba Melo nas duplas e vai às quartas em Roland Garros

Por duplo 6/4, brasileiro e austríaco Alexander Peya vencem e pegam os poloneses Fyrstenberg e Matkowski na próxima fase

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


Em um duelo que opôs dois brasileiros, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya derrotaram Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/4), na manhã desta terça-feira, e se classificaram para as quartas de final do torneio de duplas em Roland Garros. O próximo desafio será diante dos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski.

Bruno Soares tênis duplas Roland Garros (Foto: Mastrangelo Reino / Agência Estado)Bruno Soares derruba Marcelo Melo em duelo brasileiro (Foto: Mastrangelo Reino / Agência Estado)

Depois de um início de partida equilibrado, Peya e Bruno quebraram o serviço do time rival e fizeram 4/2, fechando depois o primeiro set em 6/4. Começaram a segunda parcial abrindo 2 a 0, contabilizando mais uma quebra, e seguiram com as rédeas nas mãos, repetindo a contagem e selando o triunfo.

Rivais de Bruno Soares e Alexander Peya nas quartas, Fyrstenberg e Matkowski se qualific
aram após vencerem nas oitavas os franceses Florent Serra e Jonathan Dasnieres De Veigy por 6/4 e 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/soares-derruba-melo-nas-duplas-e-vai-quartas-em-roland-garros.html

Tsonga vinga franceses, bate Federer e o impede de fazer história em Paris

Após ganhar de Benneteau e Simon, suíço perde em sets diretos para tenista da casa, que chega pela primeira vez às semis em Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Jo-Wilfried Tsonga quartas Roland Garros (Foto: AFP)Tsonga grita e vibra com classificação inédita para
as semifinais de Roland Garros (Foto: AFP)

Roger Federer tinha pela frente o terceiro tenista da casa seguido em Roland Garros nesta terça-feira. Depois de derrotar Julien Benneteau em sets diretos na terceira rodada e suar para passar por Gilles Simon em partida de cinco parciais nas oitavas de final, o adversário da vez era um integrante do top 10 da ATP, Jo-Wilfried Tsonga. Pelas quartas de final do Grand Slam, o atleta nascido em Le Mans, cidade localizada a oeste de Paris, fez o torcedor da França assistir à derrocada do ex-número 1 do mundo para um francês na capital do país. Em uma hora e 51 minutos de jogo, Tsonga superou o atual 3º colocado do ranking por 3 sets a 0 (7/5, 6/3 e 6/3) e se classificou pela primeira vez para as semifinais de Roland Garros.

A vitória de Tsonga impediu que Federer se tornasse o maior vencedor de partidas do Grand Slam francês, de forma isolada. Porém, ao garantir vaga nas quartas batendo Simon no domingo, o suíço, além de conquistar a 900ª vitória na carreira, se igualou às 58 partidas ganhas dos recordistas Guillermo Vilas, da Argentina, e Nicola Pietrangeli, da Itália.

Desde que perdeu para o brasileiro Gustavo Kuerten na terceira rodada de Roland Garros em 2004, Federer só havia ficado de fora das semifinais de um Grand Slam quatro vezes. De lá para cá as derrotas antes das semis foram nas quartas de final de Roland Garros em 2010, de Wimbledon em 2010 e 2011 e do US Open no ano passado.

Nas semifinais, Tsonga vai enfrentar o espanhol David Ferrer, que derrotou o compatriota Tommy Robredo também em sets diretos, por 6/2, 6/1 e 6/1.

Do outro lado da chave, Novak Djokovic duela com o alemão Tommy Haas e Rafael Nadal joga contra o suíço Stanislas Wawrinka pelas duas últimas vagas nas semifinais. As partidas serão realizadas nesta quarta-feira.

Roger Federer quartas Roland Garros (Foto: AP)Federer deixa a quadra cabisbaixo após eliminação em Roland Garros (Foto: AP)

Tsonga sai na frente com reação

Federer começou melhor na partida, mesmo permitindo um break point precoce e não convertido por Tsonga. Em um quinto game em que acelerou bolas no fundo da quadra, subiu à rede e se virou com bolas de bate-pronto, o suíço ganhou a quebra depois de um erro não forçado do adversário
.
Jo-Wilfried Tsonga quartas Roland Garros (Foto: AFP)Tsonga foi superior ao ex-número 1 do mundo
durante todo o confronto em Paris (Foto: AFP)

Depois de tomar o 4/2, o francês foi conquistando a torcida ao se defender bem e contra-atacar com belas jogadas. Ele foi ganhando confiança à medida que melhorava em quadra, se aproximando de devolver a quebra. E não demorou muito para conseguir. Variando os ataques com troca de bolas e deixadinhas, o francês contou com dois erros de Federer para empatar em 4/4.

O bom momento de Tsonga não parou por aí. O ex-número 1 descalibrou a mão e permitiu um triplo break e set point para o adversário. Federer reagiu de forma impressionante. Ele salvou o primeiro com um saque potente e, quando o ponto seguinte já parecia perdido, Federer se safou com uma cruzada na passada. Ele completou o terceiro ponto novamente aplicando potência nos golpes. Depois de sair do 0-40, porém, Federer acabou permitindo a quebra no iguais, e Tsonga saiu na frente no confronto.

Tsonga aproveita quebras de vantagem

O número 8 do mundo seguiu melhor no segundo set. Logo ele quebrou o serviço de Federer, com uma paralela do suíço para fora e fez 3/0 em seguida. Tudo bem que Federer mesclava esse tipo de erro com belos ataques e drop shots, mas a equação não o estava favorecendo. No quarto game, por exemplo, ele mandou um smash torto para fora.

Jo-Wilfried Tsonga quartas Roland Garros (Foto: Reuters)Torcida francesa comemora junto com Tsonga
(Foto: Reuters)

O set se encaminhava para ser novamente de Tsonga. Com duas passadas de backhand na paralela, ele virou o sexto game e chegou ao break point. Dessa vez, Federer soltou o braço três vezes para confirmar o serviço. Então veio o melhor momento do suíço na parcial. Ele levou o sétimo game para o iguais, mas o tenista da casa alcançou o 5/2. Depois de pontuar no game de saque, Federer mandou duas bolas para fora que deram o duplo set point para o rival. O francês sacou forte, forçou o erro do oponente na devolução e levou também o segundo set.

Outro smash descalibrado

No primeiro game do terceiro set, Federer cometeu a segunda dupla falta dele na partida. Diferentemente do que aconteceu na primeira parcial, o erro significou a quebra de serviço para Tsonga. No game seguinte, o francês alongou demais as bolas e deu o break point para o adversário. Federer desperdiçou com um backhand na rede, mas depois devolveu a quebra com uma forte devolução de saque.

O ex-número 1 teve um momento rápido de crescimento em quadra. Mas ele não conseguiu nada além do que confirmar os próprios serviços. O sétimo game foi decisivo. Federer errou outro smash e depois deu o break point. Após uma deixada de bate-pronto do rival, Tsonga atacou em cima do corpo do suíço para conquistar a quebra: 4/3. Dois games depois, novamente Federer cometeu erros não forçados. Com o duplo break e match point contra, o suíço até salvou um, mas mandou a bola para fora e deu a vaga nas semifinais para Tsonga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/tsonga-vinga-franceses-bate-federer-e-o-impede-de-fazer-historia-em-paris.html

Após título, Fernanda Garay é eleita a MVP em Montreux: 'Prêmio de todas'

Ponteira retorna para a seleção brasileira feminina com título e projeta um novo ciclo olímpico de conquistas e renovação do grupo de José Roberto

Por GLOBOESPOTE.COM Montreux, Suíça


Fernanda Garay voltou com tudo para a seleção brasileira feminina. Além do título do Montreux Volley Masters em cima da Rússia, neste último domingo, por 3 sets a 0, a ponteira foi eleita a MVP (a jogadora mais valiosa) da competição disputada na Suíça. Garay anotou 16 pontos na decisão e a seleção levou a taça sem perder um set.

- Fico muito satisfeita com o desempenho individual, mas isso só acontece pelo empenho de todas as companheiras. Foi uma boa amostra para nós mesmas, do que podemos fazer daqui para frente, com os jogos que vamos encarar na sequência - disse a jogadora.

vôlei fernanda garay brasil e república dominicana Montreux (Foto: Lucas Vuttel / Divulgação)Fernanda Garay foi a capitã da seleção brasileira feminina em Montreux (Foto: Lucas Vuttel / Divulgação)

Garay ficou feliz de voltar a jogar pela seleção após os Jogos Olímpicos de Londres, no segundo semestre do ano passado.

-  Estou muito feliz de poder voltar a jogar pela Seleção e conseguir manter um bom nível de atuação. Esse torneio nos ajuda a evoluir, enfrentar equipes com tradição e ver como estamos coletivamente, para buscar melhora nas competições que temos adiante.

A jogadora, que foi a capitã da equipe de José Roberto Guimarães, destacou o desempenho de todo o grupo, inclusive das jovens.

- Acho que todas as meninas foram muito bem nesses jogos que fizemos. Muitas delas tiveram a chance de jogar pela primeira vez pelo Brasil e o principal é que se mostraram totalmente à vontade com a camisa da seleção. Isso é fundamental e deixa claro como temos jogadoras de alto nível no nosso voleibol. Será uma disputa bem sadia nesse novo ciclo olímpico que estamos iniciando e quem tem a ganhar é o Zé Roberto, que conta com mais opções a cada dia - finalizou Garay.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/apos-titulo-fernanda-garay-e-eleita-mvp-em-montreux-premio-de-todas.html

Campinas oficializa contratação de Natália, que avisa: 'Lutar por títulos'

Ponteira chega para ser uma potente arma no time de Zé Roberto para as batalhas da temporada 2013/14. Apresentação não tem data marcada

Natália vôlei Rio de Janeiro x Osasco (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)
Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


Natália chega com moral após títuloda Superliga
pelo Rio de Janeiro(Foto: Luiz Doro / Adorofoto)

O Campinas oficializou nesta segunda-feira a contratação da ponteira Natália. A jogadora chega com moral, pois vem da conquista da Superliga Feminina pelo Rio de Janeiro. Aos 24 anos, ela é apontada como uma potente arma do time de Zé Roberto Guimarães para as batalhas da temporada 2013/14. A atleta reconheceu que a missão é colocar as campineiras na disputa por títulos.

- Minha principal característica é a força. E sou lembrada normalmente pelo ataque. Tenho muito o que evoluir ainda, mas acredito que estou no caminho certo e a equipe do Campinas vai ajudar muito a chegar ao meu ideal, assim como espero ajudar o time a lutar por títulos – disse.

Natália se junta as centrais Angélica, (ex-Praia Clube) e Carol Gattaz (que estava parada), além da levantadora Claudinha (ex-Minas). Desta forma, o Campinas já tem confirmado quatro nomes para a temporada 2013/14. A quinta a ser oficializada deve ser a também ponteira Tandara, do Sesi.

As novas contratadas chegam para suprir as perdas da cubana Ramírez, da búlgara Vasileva e das brasileiras Fernandinha, Pri Daroit e Natasha, além de outras. O projeto do Campinas busca mesclar experiência com juventude, mantendo Walewska, capitã da equipe e a mais experiente do elenco do ano passado.

A apresentação dos novos reforços do Campinas ainda não tem data marcada. Isso, porém, deve acontecer no mês de junho, quando a equipe vai começar a preparação de olho no Campeonato Paulista, primeira competição na temporada. Ano passado, as campineiras foram vice no estadual e semifinalista da Superliga.

Vitórias na Rússia animam Bruninho para Liga Mundial: 'No caminho certo'

Levantador aprova atuações da seleção nos amistosos contra atual campeã olímpica, e foca na estreia da Liga Mundial contra a Polônia, na sexta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Bruninho Liga Mundial vôlei (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)Bruninho vê Brasil preparado para a Liga Mundial
(Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)

Dois amistosos contra a Rússia. Duas vitórias. Os 100% de aproveitamento na reta final de preparação para a Liga Mundial 2013, com a seleção brasileira não tomando conhecimento dos atuais campeões olímpicos e algozes do Brasil nos Jogos de Londres, deixaram o capitão da equipe, o levantador Bruninho, satisfeito e empolgado. Tamanha superioridade, com vitória por 3 sets a 1 no primeiro jogo, no sábado, e novo trifunfo, pelo mesmo placar, no domingo,  fizeram o jogador crer que a seleção de Bernardinho está no caminho certo.

- Enfrentamos nada menos que os atuais campeões olímpicos, uma das equipes mais fortes do mundo. Mais importante que os resultados, foi a forma como jogamos, neutralizando os pontos fortes deles e, ao mesmo tempo, impondo nosso estilo. Ainda temos que evoluir em vários aspectos, mas essas duas partidas mostraram que estamos no caminho certo - disse Bruninho.

Para o levantador, a seleção brasileira terá dificuldades na estreia da Liga Mundial, na próxima sexta-feira, diante da Polônia, atual campeã. O jogo será no Ginásio Torwar, em Varsóvia, na Sérvia. As equipes voltam a se enfrentar dois dias depois, na Atlas Arena, na cidade de Lodz.

- Vamos encarar os atuais campeões da Liga logo na primeira rodada, uma tarefa bastante complicada. Mas, apesar da reformulação em relação ao ano passado, nosso grupo é experiente e tem condições de conseguir bons resultados na Polônia - finalizou o jogador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/novo-capitao-bruninho-avalia-vitorias-sobre-russia-no-caminho-certo.html

Osasco contrata ponteira sérvia, e Jaqueline aguarda destino de Murilo

Sanja Malagurski reforça o time de Luizomarpor uma temporada. Dirigente  diz que porta está aberta para capitã: 'Problema não é a parte financeira'

Por Marcos Guerra São Paulo


Sanja Malagurski sérvia x alemanha vôlei feminino (Foto: Reuters)Sanja é a nova jogadora do Osasco (Foto: Reuters)

O Osasco fechou a contratação da ponteira sérvia Sanja Malagurski. A jogador de 22 anos acertou o vínculo o atual vice-campeão da Superliga feminina de vôlei na temporada 2013/14. Ela foi contratada para substituir Fernanda Garay, que trocou o clube paulista pela Fenerbahçe.

- Fechamos a contratação dela por uma temporada. Dependemos agora da disponibilidade da seleção da Sérvia para apresentá-la, mas ela deve estar conosco entre setembro e outubro. É uma atacante de força. Vem para ficar no lugar da Garay. Vamos precisar de uma ponteira pra virar as bolas. Fomos buscar uma jogadora forte de 1,93m. Então ganhamos em altura também - disse Benê Crispi, supervisor do Osasco.

Sanja defendeu a equipe italiana do Villa Cortese na temporada recém-encerrada. Ela ainda se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida no fim de 2011. A jogadora comemorou seu novo vínculo em uma rede social.

- Finalmente, estou muito feliz por minha nova aventura, no Osasco. Obrigado a minhas novas amigas de vôlei pelas boas-vindas calorosas. Vejo vocês em breve - postou a jogadora.

Jaqueline comemora o aniversário de Murilo no hospital após cirurgia do marido (Foto: Reprodução Instagram)Jaqueline está cuidando de Murilo, e casal não tem
futuro definido (Foto: Reprodução Instagram)

Com a contratação da sérvia, o time de Luizomar está pronto para a disputa da próxima Superliga - o time manteve sua base e se reforçou também com a ponteira italiana Caterina Bosetti. Capitã da equipe, Jaqueline ainda não renovou com o Osasco por causa da situação familiar que vive. Benê, porém, diz que as portas do time estarão sempre abertas para ela.

- A Jaqueline vai se dedicar à família, está praticamente decidido isso. O problema não é a parte financeira, é mesmo uma questão familiar. Ela quer apoiar o marido Murilo, que passou por uma cirurgia e ainda está sem clube. Estamos conversando com ela há quase um mês e meio. A porta nunca está fechada para a Jaqueline, é nossa capitã - disse Benê.

Caso Jaqueline não renove com o Osasco, o time não buscará outra ponteira para o seu lugar, uma vez que a italiana Bosetti também é uma boa defensora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/osasco-contrata-ponteira-servia-e-jaqueline-esta-longe-de-um-acerto.html

Histórias Incríveis: caça-fantasmas vão a estádio tentar 'espantar' crise

Casal de paranormais 'encontra' espíritos no estádio da Ferroviária e os convence a sair para time voltar à elite paulista após 18 anos

Por Cleber Akamine Araraquara, SP



Nem sempre o manual adotado pela maioria dos dirigentes de futebol funciona. A demissão do treinador, a reformulação do elenco e até mesmo a troca do presidente, válvula de escape para muitas crises, caíram em descrédito na Ferroviária. A fórmula, repetida nos últimos 18 anos pelo clube de Araraquara, que luta para retornar à elite do futebol paulista, deu lugar à superstição de alguns torcedores e funcionários que trabalham na Arena da Fonte Luminosa, onde a Locomotiva manda seus jogos. Inconformados com as seguidas temporadas de insucesso, resolveu-se abrir os portões do estádio para que o casal de paranormais Rosa Maria Jacques e João Tocchetto de Oliveira, também conhecidos como “Os caça-fantasmas”, pudesse encontrar uma resposta para os seguidos anos de insucesso.

Munidos de um aparelho medidor de campo eletromagnético, duas câmeras filmadoras e muita sensibilidade - bem diferente dos Ghostbusters do famoso filme de 1984, com Bill Murray-, eles identificaram, logo nos primeiros passos, na entrada do estádio, a presença de uma energia pesada. Um ex-jogador, ídolo da torcida, conversou com Rosa Maria e explicou que estava ali para ajudar o clube.

- Esses espíritos ficam aqui porque se sentem em casa, dizem que este espaço é deles. Não é uma ciência, uma religião, um materialista que vai explicar esse fenômeno. É preciso sensibilidade para se comunicar, entender e explicar essa situação. Não são espíritos ruins. Mas a presença deles cria uma energia, uma responsabilidade a mais aos jogadores que aqui estão, e acaba comprometendo o trabalho de todo mundo - comentou a paranormal Rosa Maria Jacques.

Caça-fantasmas Arena da Fonte Ferroviária Araraquara (Foto: Moisés Schini / Tribuna Impressa)'Caça-fantasmas' analisam túnel de entrada ao campo na Fonte (Foto: Moisés Schini / Tribuna Impressa)

Os “Caça-Fantasmas” percorreram todo o gramado, principalmente a região da pequena área e as traves, e também os vestiários da nova Arena da Fonte. A cada sinal luminoso ou sonoro disparado pelo equipamento de medição do campo magnético, uma pausa, uma conversa, uma reflexão e a resposta para os recentes fracassos da Ferroviária.

- Sabe por que eles ficam aqui? Porque ninguém pede para que eles deixem esse local, nunca conversaram com eles. Eles estavam achando que a presença deles poderia ajudar. Mas não. Agora eles entenderam que deixar o clube é melhor para todos - comentou Rosa Maria, que foi até o vestiário dos árbitros, habitado por aqueles que muitos torcedores consideram "os responsáveis" por alguns resultados negativos. Apesar das reclamações de muitos torcedores, ela garante que nada foi encontrado.

Por outro lado, quando Rosa Maria se preparava para voltar ao gramado, ocorreu o momento mais sublime de sua visita. Emocionada, a paranormal confessou que teve vontade de chorar.

- A sala de árbitro é um ambiente sério. Nada foi encontrado, apesar das contestações. Já o túnel (que dá acesso ao gramado) é muito carregado de emoção, muita energia, muitos já passaram por aqui e deixaram suas histórias. Todos esses espíritos entenderam a frustração desses anos passados. A partir de agora, isso vai ser diluído - comentou Rosa Maria.

Caça-fantasmas Arena da Fonte Ferroviária Araraquara (Foto: Moisés Schini / Tribuna Impressa)Dupla percorreu gramado com equipamento que
mede campo magnético (Foto: Moisés Schini / Tribuna)

Na base da conversa, ela garante que conseguiu afastar três espíritos que estavam presentes na Arena da Fonte. Além de um ex-jogador, um massagista e um jornalista bastante crítico entenderam o diálogo. O trio, segundo Rosa Maria, acreditou em suas palavras e foi convencido a deixar o local para que a Ferroviária possa retomar seus trabalhos e, quem sabe em 2014, voltar à primeira divisão do Paulistão.

- Quero deixar bem claro que a atual diretoria, que eu nem conheço, faz um bom trabalho, são excelentes profissionais. O problema não são eles. Minha sensibilidade diz que essas pessoas que um dia fizeram história no clube, e que querem ajudar, acabam atrapalhando. Elas entenderam e vão acompanhar o crescimento do clube lá de cima - declarou Rosa Maria, que torce para o Grêmio e também para o Palmeiras, que esteve na Arena da Fonte, em Araraquara, quando o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Não. Segundo a paranormal, o fato de o estádio da Ferroviária estar carregado não influenciou negativamente o Verdão.

- O Palmeiras tem a ver com a história deles, não com a da Ferroviária. O problema do Palmeiras é a influência energética, é o momento. As pessoas precisam entender que existem ciclos, e nem sempre tu estás bem. Nem sempre precisa ganhar. O Palmeiras não está num ciclo positivo, e precisa trabalhar na área prática, com o grupo. O Palmeiras está sofrendo de alma, não é espiritual - afirmou Rosa Maria, que se colocou à disposição da diretoria alviverde para identificar possíveis problemas que estejam atrapalhando a equipe dentro de campo. Desde que haja sigilo.

Ao final da visita à Arena da Fonte, Rosa Maria demonstrou otimismo. Mesmo não dando garantias, ela afirmou que o caminho para o sucesso está livre, e todos poderão trabalhar em paz para que os resultados e conquistas possam retornar à torcida afeana.

- Não é possível dizer que o time vai conseguir o objetivo no ano que vem, como todos desejam. Mas tenho certeza que o peso em cima dos jogadores, da diretoria, será menor, o caminho estará mais livre. Espero que dê tudo certo e o time consiga voltar à primeira divisão - afirmou Rosa Maria.

Presidente acredita em trabalho, não em espíritos

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM conversou com o presidente da Ferroviária, Welson Alves Ferreira Júnior, mais conhecido como Juninho, sobre a visita dos Caça-Fantasmas à Arena da Fonte. Bastante cético, o mandatário preferiu atribuir os fracassos dos últimos anos ao trabalho que vinha sendo executado dentro e fora de campo, e não às interferências paranormais.

- Acho que cada um tem sua crença, e respeito. Mas o que cabe à diretoria da Ferroviária é fazer um trabalho sério, um planejamento, que é o que estamos fazendo. Se não aconteceu até agora, não foi por mau-olhado ou força de espíritos. Prefiro deixar isso para a torcida - disse Juninho, que foi informado sobre a visita dos Caça-Fantasmas ao estádio pelo GLOBOESPORTE.COM, pois acabava de chegar de uma viagem, e não fora consultado sobre a visita do casal paranormal. Como o estádio é administrado pela Prefeitura Municipal de Araraquara, o mandatário não possui total controle sobre o que acontece internamente na Arena da Fonte Luminosa.

Como a "consulta" não passou pelo crivo de Juninho, resta aos torcedores da Locomotiva torcerem para que os espíritos realmente tenham deixado o clube em paz. E se o time realmente subir em 2014? Será que o presidente da Ferroviária passará a acreditar nas forças exteriores?

- Não acredito. Mas não sei se posso deixar de acreditar. Nós vamos subir com um trabalho bem feito na parte financeira, na administrativa, a cidade vai se unir em prol desse objetivo. A Ferroviária tem camisa, está reconstruindo seu patrimônio. Muita gente ainda vive da estrada de ferro, daquele time que era rico. Eram outras épocas. A Ferroviária, que quase faliu em 2003, precisa se reestruturar. Estamos recuperando o clube, e não foi um trabalho de fantasmas, de espíritos. Hoje, a Ferroviária é respeitada - declarou o presidente.

Quem viver, verá. E aqueles que não estão vivos, e deixaram a Arena da Fonte, também poderão ver. Segundo a dupla “caça-fantasma”, claro.

Caça-fantasmas Arena da Fonte Ferroviária Araraquara (Foto: Moisés Schini / Tribuna Impressa)Dupla de 'caça-fantasmas' garante ter afastado espíritos da Fonte (Foto: Moisés Schini / Tribuna Impressa)

FONTE:

Partilha do dinheiro da venda de Neymar deve parar na Justiça

Santos e grupo de investidores divergem sobre valores e forma como atacante foi vendido para o Barcelona. Relação é ruim desde 2010

Por Fernando Prandi e Lincoln Chaves Santos, SP


A partilha do dinheiro da venda do atacante Neymar para o Barcelona deve parar na Justiça. A DIS, que era dona de 40% dos direitos do jogador, sente-se lesada por ter sido mantida fora das negociações e questiona o valor da transação que foi divulgado pelo Santos, bem menor do que o alardeado pelo Barça. Vale lembrar que os desentendimentos entre DIS e Santos são antigos - vêm desde 2010, quando o Peixe vendeu o meia Wesley, para Werder Bremen (ALE), e o atacante André, para Dínamo de Kiev (UKR), e se recusou a repassar à empresa parte da quantia pleiteada. Neymar da Silva Santos, pai do novo jogador do Barça, também não tem boa relação com a DIS atualmente. Mas foi ele quem, em 2009, vendeu 40% dos direitos do filho para empresa por R$ 7,5 milhões - a Teisa (grupo de investidores ligados ao Santos ) detinha 5% dos direitos do atleta, enquanto o clube era dono de 55%.

O grande motivo do imbróglio é o valor da venda. O vice-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que o valor investido pelo clube foi de € 57 milhões (cerca de R$ 158 milhões). O Santos, por sua vez, disse para a DIS que o dinheiro arrecadado com a venda foi bem menor, cerca de € 17 milhões (R$ 47 milhões).

Neymar com Sandro Rosell presidente do Barcelona (Foto: AFP)Neymar com Sandro Rosell, presidente do Barcelona. Craque foi apresentado na segunda-feira (Foto: AFP)

Para a DIS, o valor anunciado pelo Barça, de € 57 milhões, foi todo para o Santos. Segundo a empresa, as "luvas" de Neymar teriam sido pagas por fora. O Santos nega. O clube alega que, por questões contratuais, não pode divulgar o valor publicamente e não confirma as cifras citadas pelos dirigentes catalães. Os santistas afirmam ainda que não travarão discussões públicas com a DIS.

Outro ponto que causou irritação na empresa foi o fato de o clube catalão ter marcado dois amistosos, um no Brasil e outro na Espanha, como parte do pagamento, o que não geraria nenhum lucro para a DIS. Outra "manobra" vista pela empresa como forma de diminuir os seus possíveis ganhos é o fato de o Santos ter dado a preferência de compra para o Barcelona de três atletas do seu elenco - o trio não teve a identidade revelada.

Especialista em direito desportivo, o advogado Pedro Zanette Alfonsin, consultado pelo GLOBOESPORTE.COM,  afirma que o Santos é quem trata da venda, por ser o dono dos direitos federativos. Se a DIS se sentir lesada, pode, sim, procurar a Justiça Civil.

- Se foi previsto no contrato de compra e venda um valor X, os direitos (da DIS) incidem nesse valor X. Se existem outros valores apartados entre os clubes além desse contrato, isso já não diz respeito à DIS. Ela não tem direito a 40% do amistoso entre os clubes, por exemplo. Não é ilegal (a manobra do Santos). A DIS, se achar que foi prejudicada, pode tentar argumentar pelo Código Civil, se considerar que tenha sido lesada, que o Santos não tenha cumprido o princípio da boa fé" – afirmou o especialista.

Itália divulga a numeração: Balotelli usará a nove e Giovinco vestirá a dez

Atacante do Milan vai abandonar o tradicional 45 na Copa das Confederações

Por GLOBOESPORTE.COM Roma


A Federação Italiana divulgou na manhã desta terça-feira a numeração de seus jogadores para a disputa da Copa das Confederações e para o duelo contra a República Tcheca, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira. O responsável por vestir o mítico número dez será o atacante Giovinco, do Juventus.

Número 45 no Milan e nos seus ex-clubes Manchester City e Inter, Balotelli vai usar o nove na Copa das Confederações, enquanto El Shaarawy - seu companheiro de ataque na equipe italiana -  vestirá a camisa 14. Destaque dessa equipe, o meia Pirlo será o 21.


Kucher e Giovinco, Shakhtar Donetsk e Juventus (Foto: Agência Reuters)Giovinco, usará a camisa dez durante a Copa das Confederações (Foto: Agência Reuters)

O técnico Cesare Prandelli divulgou nesta segunda-feira a lista final dos convocados para a disputa da Copa das Confederações. Dos 31 nomes pré-selecionados anteriormente, oito atletas foram cortados da competição. Nenhum deles, porém, causou grandes surpresas.

Ficaram fora da seleção italiana o goleiro Agazzi, o lateral Antonelli, os zagueiros Ogbonna e Ranocchia, o meia Poli e os atacantes Bonaventura e Marco Sau.

A Azurra na Copa das Confederações dia 16 de junho, contra o México, no Maracanã, pelo Grupo A - que ainda tem Brasil e Japão.

Confira a numeração dos italianos

Goleiros: 1 Buffon (Juventus), 13 Marchetti (Lazio) e 12 Sirigu (PSG).
Defensores: 20 Abate (Milan), 4 Astori (Cagliari), 15 Barzagli (Juventus), 19 Bonucci (Juventus), 3 Chiellini (Juventus), 5 De Sciglio (Milan) e 2 Maggio (Napoli).
Meio-campistas: 7 Aquilani (Fiorentina), 6 Candreva (Lazio), 16 De Rossi (Roma), 23 Diamanti (Bologna), 22 Giaccherini (Juventus), 8 Marchisio (Juventus), 18 Montolivo (Milan) e 21 Pirlo (Juventus).
Atacantes: 9 Balotelli (Milan), 17 Cerci (Torino), 14 El Shaarawy (Milan), 11 Gilardino (Bologna) e 10 Giovinco (Juventus).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/06/italia-divulga-numeracao-balotelli-usara-nove-e-giovinco-vestira-dez.html

Lédio Carmona prevê Neymar na esquerda, na vaga de David Villa

Para comentarista, atacante é versátil e pode atuar pelos dois lados, mas deve jogar no Barcelona na mesma posição do Santos e da Seleção

Por SporTV.com Rio de Janeiro



A temporada de ousadia e alegria na Espanha está prestes a começar. Com 56.500 torcedores presentes no Camp Nou, Neymar foi apresentado ao Barcelona, na última segunda-feira. De volta ao Brasil para se concentrar com a Seleção, em Goiânia, para disputar a Copa das Confederações, o atacante deixou na Espanha a expectativa de como irá atuar em campo ao lado do melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

 Em participação ao "Redação SporTV", o comentarista Lédio Carmona disse que não é complicado encaixar o novo reforço no estilo de jogo do time catalão, principalmente com uma possível saída do atacante David Villa.

- É muito claro onde ele vai jogar. Pensando o meio de campo com a cabeça do Tito (Vilanova, técnico), normalmente, ele escala o Sergio Busquets, o Xavi e o Iniesta. O Neymar entrar na esquerda, o Pedro na direita e o Messi no centro. Vai sair o David Villa, que deve deixar o Barcelona. O Alexis Sánchez também é um outro jogador que deve sair, então o Neymar entra exatamente onde jogava no Santos e na Seleção. Basta inverter o Pedro.

O comentarista Raphael Rezende não pensa diferente, mas acredita que ele irá substituir o chileno.

- Não tem muita dúvida. Saindo o David Villa, o Neymar vai atuar como todo atacante do Barcelona, caindo da esquerda para o meio, podendo entrar no lugar de Alexis Sánchez.

  •  
Neymar coletiva apresentação Barcelona (Foto: EFE)Neymar durante coletiva na apresentação ao Barcelona (Foto: EFE)
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/06/ledio-diz-que-neymar-entra-no-barca-pela-esquerda-no-lugar-de-david-villa.html

Amanda Nunes x Sheila Gaff vai ser a primeira luta feminina do UFC no Brasi

Atletas brasileira e alemã se enfrentam no UFC Rio 4, no dia 3 de agosto

Por Direto de Fortaleza


O Brasil vai ver pela primeira vez uma luta entre mulheres pelo UFC no dia 3 de agosto, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A peso-galo (até 61kg) brasileira Amanda "Leoa" Nunes vai enfrentar a alemã Sheila Gaff no UFC 163, também chamado de UFC Rio 4. A informação foi confirmada pelo Combate.com nesta terça-feira com fontes ligadas à organização.

MMA Montagem Amanda Nunes X Sheila Gaff (Foto: Getty Images)Amanda Nunes (E) enfrenta Sheila Gaff no Rio de janeiro (Foto: Getty Images)

Aos 25 anos, a baiana Amanda tem um cartel de 7 vitórias e três derrotas. Ela vem de um revés diante de Sarah D'Alelio no Invicta FC e fará sua estreia na nova casa. Dois anos mais nova, a atleta conhecida como "O Tanque Alemão" tem dez vitórias, cinco derrotas e um empate na carreira. Ela estreou no UFC 159 e perdeu para Sara McMann por nocaute técnico.

Uma semana antes disso, Jessica Andrade se tornará a primeira brasileira a disputar uma luta pelo Ultimate, a não ser que haja alguma mudança de última hora. Ela será a adversária da americana Liz Carmouche no "UFC: Johnson x Moraga", dia 27 de julho, em Seattle (EUA).

UFC 163
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro

CARD DO EVENTO (até agora)
José Aldo x Anthony Pettis
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Clint Hester x Cezar Mutante
Serginho Moraes x Neil Magny
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Thales Leites x Tom Watson
Amanda Nunes x Sheila Gaff


header UFC ao vivo banner Combate (Foto: Sportv.com)

saiba mais
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/06/amanda-nunes-x-sheila-gaff-vai-ser-primeira-luta-feminina-do-ufc-no-brasil.html

Nem embarca para a Ucrânia, e Abel Braga garante: 'Já temos o substituto'

Técnico elogia Marcos Junior e Rhayner, lembra necessidade financeira
e revela dicas para o ex-camisa 11, que viajou pela manhã para Donetsk

Por Edgard Maciel Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro


O atacante Wellington Nem já está a caminho da Ucrânia. Depois do acordo entre Fluminense e o Shakhtar por 9 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), o jogador embarcou na manhã desta terça-feira ao lado da noiva Bárbara e de um representante para Donetsk, onde vai realizar exames médicos no seu futuro clube. A saída do camisa 11 gerou lamentações de Abel Braga. O técnico, no entanto, disse entender a decisão da diretoria e garantiu já ter o substituto no elenco tricolor.

- Já temos o substituto. O Marcos Junior só precisa parar de se machucar um pouco. Ou o Rhayner, que já está aí e é o novo xodó da torcida. Foi um cara que chegou devagarzinho e trouxe alegria para o time. Lamento apenas como treinador. Mas, conhecendo a parte fora do campo, sei que é uma necessidade do clube. É até normal isso acontecer. Acho que 2013 seria o grande ano dele, apesar de o Nem não estar atuando bem nos últimos jogos. Mesmo lamentando, eu nunca impediria a saída de um jogador - disse Abel ao GLOBOESPORTE.COM.

Abel Braga treino Fluminense (Foto: Moyses Ferman / Photocâmera)Abel no treino: técnico citou sua ida para o futebol francês em 1979 (Foto: Moyses Ferman / Photocâmera)

Ao falar de Nem, ele lembrou sua transferência para o futebol francês, no Paris Saint-Germain, quando atuava pelo Vasco.

- Quando tive a oportunidade de ir para o PSG, fui logo falar com o presidente. Não era apenas uma questão profissional e financeira, era também cultural. Isso não tem preço. Conheço Paris hoje como a palma da minha mão. Quando cheguei em 1979, não sabia nem a diferença entre "oui" (sim) e "non" (não). Depois voltei como treinador falando fluentemente. Isso é impagável - explicou.

Ele não vai ficar escondido lá.
E, entre a Seleção e a vida, primeiro é preciso pensar
na vida e na família"
Abel Braga, sobre a saída de Nem

Abel revelou ter dado dicas ao atacante após saber do avanço da negociação. Lembrou que o técnico do Shakhtar, o romeno Mircea Lucescu, adora brasileiros e garantiu que não vê a ida de Wellington Nem para a Ucrânia como uma mudança capaz de afastá-lo da seleção brasileira.

- Conversei com ele e passei algumas dicas. O treinador lá ama brasileiros e ainda fala português. Ele só contrata brasileiros do meio para frente. São muitos no elenco. E outra coisa: Lá os caras vivem de bicho, não usam o salário para nada. Sobre a Seleção, ele não vai ficar escondido lá. Um brasileiro do Shakhtar acabou de ser vendido para outro clube após se destacar. E entre a Seleção e a vida, primeiro é preciso pensar na vida e na família - frisou o treinador tricolor.

Sem adepto da cautela, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, confirmou que Nem foi liberado para viajar e disse que alguns detalhes impedem o anúncio oficial.

- Alguns detalhes ainda faltam. A velocidade da qual gostamos, sempre com cautela, não é a mesma da necessidade de informação. Existe uma enorme possibilidade, mas ainda faltam detalhes. Espero que eles sejam resolvidos, mas o atleta foi liberado para viajar sim. As propostas pelo Nem aparecem desde que ele voltou ao Fluminense. Em determinados momentos tivemos como mantê-lo. Recentemente eu disse que em alguma hora seria preciso ouvir as propostas por vários aspectos, não somente o financeiro. Entendemos que caso essa negociação se concretize será boa para ambas as partes - frisou.

Wellington Nem terá no Shakhtar a companhia de alguns brasileiros como os meias Douglas Costa (ex-Internacional) e Alex Teixeira (ex-Vasco) e os atacantes Taison e Luiz Adriano (ambos revelados pelo Internacional). No início do ano, o meia Willian (ex-Corinthians) foi negociado por 35 milhões de euros (o equivalente a R$ 98 milhões) para o Anzhi, da Rússia.


Após a vitória sobre o Criciúma, no domingo, o atacante fez mistério a respeito de ter começado a partida no banco de reservas - junto com outros dois titulares, Leandro Euzébio e Bruno.

- Tem um porquê de eu ficar no banco. Não foi porque eu estava jogando bem ou mal, tem um porquê. Deixa quieto, depois vocês vão saber - afirmou o atacante, que entrou no segundo tempo e fechou o placar de 3 a 0, cobrando seu primeiro pênalti como profissional.

A próxima partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro, agora sem o camisa 11, será às 21h de quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/06/nem-embarca-para-ucrania-e-abel-braga-garante-ja-temos-o-substituto.html

Mano Menezes deverá assumir o comando do Porto, diz jornal

Ex-treinador da Seleção já teria se reunido com a direção do clube em maio

Por GLOBOESPORTE.COM Porto


Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mano  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O técnico Mano Menezes está cotado para assumir o comando do Porto na próxima temporada. Segundo o jornal "A Bola", o brasileiro é o favorito do presidente Pinto da Costa para ocupar o cargo que será deixado por Vítor Pereira, que não deverá ter seu contrato renovado apesar de ter conquistado o bicampeonato nacional em suas duas temporadas à frente da equipe.

O diário português acrescenta que Mano já esteve em Portugal em maio para dar início às negociações. Quem também estaria na "disputa" pela vaga é Rui Vitória, que levou o Vitória de Guimarães à conquista da Taça de Portugal. O treinador encontra-se no exterior curtindo férias e voltará ao país no próximo fim de semana.

Mano Menezes está desempregado desde o final de novembro de 2012, quando foi demitido da seleção brasileira depois de ter vencido o Superclássico das Américas sobre a Argentina pela segunda vez.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2013/06/mano-menezes-devera-assumir-o-comando-do-porto-diz-jornal.html

Botafogo rebate Túlio e avisa que abre mão do projeto do milésimo gol

Maurício Assumpção reconhece a idolatria do atacante, mas afirma que não há mais clima. Jogador entrou na Justiça cobrando indenização

Por Fred Huber Rio de Janeiro


Depois de Túlio Maravilha entrar com um processo na Justiça para cobrar uma indenização de R$ 1,5 milhão, o Botafogo deu uma resposta ao jogador nesta terça-feira, através do presidente Maurício Assumpção. O mandatário alvinegro rebateu as declarações de que o projeto seria "falido" e afirmou que o clube abre mão das ações do milésimo gol.

Assumpção não escondeu a decepção com Túlio por causa dos diversos problemas durante o tempo em que o projeto esteve em andamento e avisou que o Botafogo vai se defender na Justiça. O atacante de 44 anos alega que foi prejudicado porque foram marcados poucos amistosos.

- Túlio é um ídolo e não vai deixar de ser - afirmou o presidente, após uma pausa antes de responder. - Comemorei muitos gols dele. Ele chegou com um projeto ao Botafogo e, por ser um ídolo, achamos que deveríamos apoiar. Nunca foi prometido que ele jogaria no time principal, que jogaria o Carioca ou o Brasileiro. Fizemos alguns jogos, algumas ações. Ele já até recebeu adiantado por algumas ações que não aconteceram. Disse que (o projeto) é do Botafogo e falido. Desculpa, mas o projeto é dele. Fico chateado, já que o marketing do clube é reconhecido por ser efetivo e introduzir novidades no mercado. Ele se equivocou. Nos trouxe uma empresa que auxiliaria, mas os jogos também não saíram do papel. Depois vejo que o empresário também discutiu com ele. Agora o departamento jurídico informa que o jogador entrou com o pedido de R$ 1,5 milhão, alegando que se sentiu prejudicado. Fica complicada a relação, apoiar este projeto dos 1.000 gols. Ficamos chateados, fica difícil ser parceiro. Obviamente abrimos mão do projeto. 
Vamos nos defender na Justiça desse processo.

Lançamento da candidatura do Maurício Assumpção, Paulo Mendes e Tulio Maravilha (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Túlio e Maurício Assumpção já foram aliados (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Um dos fatores que complicaram o andamento do processo foi a interdição do Engenhão, local onde o atacante gostaria de fazer o último jogo. O Botafogo só terá uma ideia de quanto tempo o estádio ficará fechado depois de um laudo que será entregue até o dia 15 deste mês.

De acordo com as contas de Túlio Maravilha, faltam apenas dois gols para chegar ao milésimo. Desde o lançamento do projeto, no dia 27 de agosto de 2012, foram disputados quatro jogos: contra o Boavista, no Engenhão; Cachoeiro FC em Cachoeiro do Itapemirim (ES); Rio Branco, em Campos; e Santos de Angola, no Caio Martins.

Contra o Rio Branco, Túlio marcou dois gols em um amistoso que teve queda de luz e um adversário com ex-jogadores e que usava o uniforme do turco Bursaspor, time pelo qual joga o lateral Wederson, organizador do evento. Depois, fez mais três contra o Santos de Angola, dois deles em cobranças de pênalti, com marcações polêmicas que causaram revolta no rival.

Recentemente, Túlio usou sua conta em uma rede social para chamar o projeto de "falido" e colocou a culpa inteiramente no Botafogo.

- O único responsável pelo projeto do gol mil se chama Botafogo. Não conheço terceiros como intermediários do projeto. Espero ter sido bem claro. Botafogo é o ÚNICO responsável pelo projeto falido.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/bota-rebate-tulio-e-diz-que-abre-mao-do-projeto-do-milesimo-gol.html

Moreno abre casa, diz confiar no Fla e brinca sobre jeito polêmico do pai

'Ainda bem que ele não está aqui, podia falar mais alguma besteira', sorri o atacante, ao lembrar que o pai já chamou o Fla de 'equipe fracassada'

Por Fabio Leme Rio de Janeiro



Pouco menos de um mês depois de chegar ao Flamengo, Marcelo Moreno já se sente ambientado ao clube (assista ao vídeo acima). Foram três jogos (dois como titular), com direito a um gol marcado diante do Atlético-PR, no último sábado, no empate por 2 a 2, na Arena Joinville. A ida para o Rubro-Negro, após um desentendimento com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Grêmio, poderia não ter sido uma tarefa fácil para o boliviano, já que seu pai, Mauro Martins, havia dito no início do ano que o seu filho não atuaria em uma "equipe fracassada" na primeira tentativa de contratação por parte dos cariocas.

Marcelo Moreno Flamengo (Foto: Fábio Leme)Marcelo Moreno já tem quadro em casa com a camisa do Fla. Ao lado, pela Bolívia (Foto: Fábio Leme)

O jogador, que recebeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM em sua nova casa, num condomínio na Barra da Tijuca, contou mais detalhes sobre essa polêmica. Ao lado da namorada e de sua mãe, Moreno chegou a brincar agradecendo a ausência do pai na entrevista.

- Ainda bem que ele não está aqui, podia falar mais alguma besteira (risos). Meu pai sempre foi importante na minha carreira, sempre foi um cara que me ajudou, tomou decisões quando eu era mais garoto, mas ele nunca foi meu empresário. Eu tenho meu empresário, que é o Fabiano Farah, e ele é quem sempre está me guiando. Logicamente, sempre escuto meu pai por tudo, mas quando cheguei aqui, no Flamengo, dei uma coletiva que expliquei que as polêmicas que aconteceram nunca saíram de mim, mas sim do meu pai. Nunca foi uma coisa que eu combinei com meu pai. O meu pai falou como torcedor. Opinião dele defendendo o filho. Eu nunca compartilhei essa opinião dele. Respeitei o que ele pensava, mas nunca o torcedor ouviu falar da minha boca mal dos times que meu pai falou. São coisas totalmente separadas – afirmou.

Marcelo Moreno Flamengo (Foto: Fábio Leme)Marcelo Moreno posa entre a mãe e a namorada em sua casa no Rio de Janeiro (Foto: Fábio Leme)

Oposto de seu marido, Ruty Moreno, mãe do atacante, é avessa a dar entrevistas e foge de jornalistas, principalmente, quando uma câmera de televisão é ligada. Convencida a dar algumas palavras, a boliviana aceitou, mas se retirou poucos minutos depois de dizer o orgulho que sente em ver o filho jogando pela seleção de sua terra natal.

- É uma maravilha como mãe poder sempre estar apoiando o meu filho a todo o momento. Era assim em Porto Alegre e agora aqui. E com a seleção boliviana estando aqui, no Brasil, é muito melhor, mais alegrias para a gente – disse a tímida Ruty Moreno, vislumbrando a possibilidade de uma classificação boliviana para a Copa do Mundo de 2014.

O que muitos não sabem é que Moreno já defendeu a seleção brasileira. Dono de dupla nacionalidade (o pai é nascido no Brasil), o atacante jogou a Copa Sendai de 2005, quando, aos 18 anos, fez parte da conquista da competição pelo Brasil, assinalando dois gols, sendo um dos artilheiros da equipe ao lado de Beto e Edmílson.

Marcelo Moreno Flamengo (Foto: Fábio Leme)Marcelo Moreno namora uma gremista: 'Agora sou
Flamengo também', diz ela  (Foto: Fábio Leme)

- Joguei a Copa Sendai (competição sub-19) e fui artilheiro (do Brasil). Infelizmente, gostaria de vestir a camisa da Seleção, mas é complicado, são muitos jogadores e não tive a oportunidade. Mas estou muito feliz na Bolívia e quero chegar ao Mundial com ela. Seria um sonho – lamentou o atacante posando perto de um dos diversos quadros que enfeitam a sua sala, ainda em fase de construção.

Uma das coisas que mais tem impressionado o atacante é a falta de sol na Cidade Maravilhosa durante os 27 dias que está aqui. Além disso, nesta quarta-feira, ele completa uma semana na sua casa nova. Entre as visitas dos pais, amigos e da namorada, Moreno tem vivido situações curiosas na mudança. Em uma delas, a demora no atendimento de um dos serviços de instalação de televisão a cabo só foi solucionado depois que um vizinho ligou para a operadora e disse que o serviço seria para o novo camisa 19 do Ninho. Ao saber, o atendente resolveu o problema cirurgicamente, mas com uma ressalva.

- Ele me pediu uma camisa do Flamengo, e tinha que ser da Adidas – confessou Moreno.
E, justamente, no meio da entrevista para o GLOBOESPORTE.COM surge um profissional para fazer o serviço, mas esse, com certeza, não vai querer levar o Manto Sagrado para casa.

- Sou botafoguense, me mandaram para a casa errada – brincou Jairo.

Confira a entrevista de Marcelo Moreno na íntegra:

Escolha pelo Flamengo
- Eu tinha interesse em vir para o Flamengo, desafio muito grande para mim e estou vendo que está no início um grande futuro. Que seja o melhor para mim e para o Flamengo. Trabalho para deixar essa torcida maravilhosa feliz.

Primeiras impressões
Não foi a primeira vez, né? Foram muitas vezes que eu já conversei com o meu pai sobre esse assunto (declarações polêmicas dele). Ele sempre me prometeu que não ia falar mais, mas ele fala. Depois da última vez, a gente encerrou o assunto porque foi mais forte, mais pesado. Agora, ele não quer mais falar"
Marcelo Moreno

- Eu sei que estou em um clube que vai te cobrar sempre, tem a maior torcida do Brasil, uma torcida que é maior do que meu país todo. Então, impõe muito respeito. Você vai para qualquer estádio do Brasil e o torcedor flamenguista está torcendo por você, isso te dá vontade e te ilude ao mesmo tempo. Estando em um clube desses, você tem que dar o seu máximo, focado o tempo todo, querer jogar sempre e deixar o torcedor feliz. Acho que essa é a ideia de um atleta no Flamengo e a minha também.

Visão do clube antes de vir
- A história do Flamengo te mostra a grandeza do clube. Time que tem muita história e que você quer estar dentro para continuar fazendo história é o interesse de todo o jogador. Para vir para o Flamengo você tem que ter vontade de vencer porque a cobrança aqui é todo dia. Você tem que estar ligado.
Reestruturação extracampo
- Eu sei que está acontecendo essa transformação. Mudou diretoria, eles estão tentando colocar uma ordem dentro do clube que estava fazendo falta. Começou com a chegada de jogadores que o clube está acreditando. Nem todos de nome, mas todos sabem que vai dar certo. Estão acreditando neles. Um grupo novo, em formação ainda. O próprio Jorginho fala sobre isso. Daqui em diante, é só pensar em crescer em uma situação estável, em uma posição boa no Brasileiro e fazendo as coisas certas. Acredito que com essa diretoria que entrou agora, as coisas no Flamengo vão se acertar e vai dar certo.

Onde esse grupo pode chegar?
- Eu falaria que acredito muito no grupo que está se formando. Grupo novo. Pode ser que cheguem mais jogadores de experiência para ajudar, mas tenho a ambição de chegar à Libertadores, agora, e, mais na frente, quem sabe, a gente possa estar brigando pelo título, que é o objetivo de todos os jogadores que estão no Flamengo.

Marcelo Moreno Flamengo (Foto: Fábio Leme)Botafoguense, técnico de TV a cabo brinca com Marcelo Moreno: 'Casa errada' (Foto: Fábio Leme)

Meta de gols
- Eu sempre falo que quero fazer muitos, mas não tenho uma meta. Não coloco tantos gols para tentar atingir. Espero que sejam muitos, que eu possa ajudar ao Flamengo e dar alegria ao torcedor. É o que me deixa feliz.

Primeiro gol
- Sempre é bom quando você chega ao clube fazer o primeiro gol. Dá uma confiança a mais com os companheiros, com o torcedor. Me deixa mais tranquilo para fazer o meu trabalho, senão tem a cobrança direto e parece que tudo que você já fez não vale nada. A gente sempre tenta chegar bem ao clube, se firmar bem, mostrar seu trabalho no início para o torcedor ter essa confiança e acreditar em você.

Comemoração contida no primeiro gol
- Inclusive, ela falou (aponta para a namorada) que nunca tinha me visto comemorar um gol bravo. Eu estava chateado que não conseguíamos vencer um jogo que poderíamos ter vencido. Fiquei chateado mesmo. Depois fiquei feliz porque foi o primeiro gol, que é importante no início quando você chega ao clube. Tomara que venham mais para eu comemorar de uma maneira especial.

Dupla com Hernane é possível?
Sabemos que é a maior torcida do país e que seremos cobrados. Desafio é esse de fazer as coisas bem, dar a alegria ao torcedor e esse é o meu maior motivo para estar aqui hoje"
Marcelo Moreno
- Acho que sim. O Jorginho já falou com a gente e com o grupo sobre isso e a gente não tem problema nenhum em atuar juntos, tanto que a gente está jogando durante os jogos. Estão fazendo alterações. Ele entrando no segundo e eu também e o grupo está se encaixando.

Apelidos
- Ele é o brocador, faz gol para car....(risos). E eu sou o Marcelo Moreno. (NR: Marcelo Moreno era chamado de matador pela torcida do Grêmio, mas sua namorada não gosta do significado do apelido).

Já sentiu a cobrança?
- Desde antes de vir para o Flamengo. Essa experiência de estar bem sempre, a gente tem. Sabemos que é a maior torcida do país e que seremos cobrados. Desafio é esse de fazer as coisas bem, dar a alegria ao torcedor e esse é o meu maior motivo para estar aqui hoje.
Gols contra o Flamengo
- Estava defendendo o Grêmio. É o meu trabalho fazer gols independentemente do clube onde eu esteja. Espero agora, estando no Flamengo, quando enfrentar o Grêmio, fazer gols neles. Meu trabalho é esse.

Se vai comemorar contra o Grêmio
- Sempre tive um respeito de não comemorar, de ficar mais tranquilo. Sempre faço isso. Inclusive, quando vou jogar contra o Cruzeiro, a torcida reconhece esse respeito que eu tenho por eles e eles por mim durante o jogo. É um carinho que a gente recebe por um gesto bom que a gente faz. Tenho um respeito imenso pelo Grêmio por tudo que a torcida fez por mim, que é a única coisa que eu deixei para trás. Sempre me apoiou e esteve comigo. O resto, eu quero esquecer.

mosaico Marcelo Moreno quadros (Foto: Fabio Leme)

Declarações polêmicas do pai
- Meu pai sempre foi importante na minha carreira, sempre foi um cara que me ajudou, tomou decisões quando eu era mais garoto, mas ele nunca foi meu empresário. Eu tenho meu empresário, que é o Fabiano Farah, e ele é quem sempre está me guiando. Logicamente, sempre escuto meu pai por tudo, mas quando cheguei aqui, no Flamengo, dei uma coletiva que expliquei que as polêmicas que aconteceram nunca saíram de mim, mas sim do meu pai. Nunca foi uma coisa que eu combinei com meu pai. O meu pai falou como torcedor, opinião dele como pai defendendo o filho. Eu nunca compartilhei essa opinião dele. Respeitei o que ele pensava, mas nunca o torcedor ouviu falar da minha boca mal dos times que meu pai falou. São coisas totalmente separadas.

Por que ele é assim?
- Ele já foi jogador e nunca vai perder isso que tem. Sempre foi um jogador polêmico.

Você já tentou conversar com ele?
- Não foi a primeira vez, né? Foram muitas vezes que eu já conversei com o meu pai sobre esse assunto. Ele sempre me prometeu que não ia falar mais, mas ele fala. Depois da última vez, a gente encerrou o assunto porque foi mais forte, mais pesado. Agora, ele não quer mais falar.

Você acredita?
- Por enquanto, mas eu acho que ele nunca vai parar de falar. Eu chamo a atenção dele, mas é meu pai. Não posso falar mais nada. É muito teimoso e polêmico. Ele gosta disso. Mas eu não concordo com tudo o que ele faz.

Mãe discreta
- Minha mãe é mais direta. Ela sempre diz que não quer falar. Nem sei como ela aceitou sentar aqui de frente para as câmeras. Ela detesta. Nunca se meteu em polêmica.

Críticas de Kléber
- Foi um mal-entendido na verdade. Eu tinha dito uma coisa, mas a imprensa me interpretou mal. Chegou para os jogadores de uma forma diferente. Eu queria me valorizar, falando que eu tinha feito 22 gols, mas, em nenhum momento, falei que queria ver os atacantes do Grêmio fazendo 22 gols. Nunca falei isso. Simplesmente falei que não era fácil fazer 22 gols. Tomara que os jogadores do Grêmio possam fazer.

Conversa com Kléber
O Jorginho já falou com a gente e com o grupo sobre isso e a gente (Moreno e Hernane) não tem problema nenhum em atuar junto, tanto que a gente está jogando durante os jogos. Estão fazendo alterações. Ele entrando no segundo e eu também e o grupo está se encaixando"
Marcelo Moreno

- Falei com o Barcos, com o Kléber, a gente conversou, tranquilo. Isso aconteceu depois das declarações. A imprensa estava me ligando e antes de dar mais declarações, eu liguei para ele e ficamos tranquilos, de boa. Acho que fui humilde em ter aceitado tudo o que ele falou, mas eu entendo, pois foi depois de um jogo que a torcida me pediu para entrar em campo. Entendo o desabafo dele.

Seleção boliviana na Copa do Mundo no Brasil
- É um sonho meu, de toda minha família e de milhões de bolivianos que estão torcendo por essa classificação. Vamos tentar conseguir isso e entrar para a história.

Namorada gaúcha e gremista
- Foi uma coisa linda que aconteceu na minha vida. Conheci tem um ano e seis meses, estamos felizes e espero que dure por muito tempo.

Namorada rubro-negra?
- (Moreno olha para a namorada, que responde) Torço pelo Grêmio, meu time de coração, mas, agora, sou Flamengo também, pois é o time do outro coração.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/06/moreno-abre-casa-diz-confiar-no-fla-e-brinca-sobre-jeito-polemico-do-pai.html