segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bota já trabalha com possibilidade de segurar Dória até o fim da temporada

Negociação com DIS se complica, Europa aparece como caminho e jogador permaneceria no clube mesmo negociado, repetindo o caso de Jadson

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Doria Botafogo (Foto: Fabio Leme)Dória está em excursão pela Europa com a
seleção brasileira sub 20 (Foto: Fabio Leme)

A complexa negociação do zagueiro Dória, de 18 anos, promete novos capítulos. O Botafogo já trabalha com a possibilidade de segurar o jogador até o fim deste ano. Nesse caso, a previsão é de uma saída para o futebol europeu, que se tornou preferência no clube, deixando em segundo plano a proposta do Grupo DIS de sete milhões de euros (R$ 19 milhões), que o levaria provavelmente para o Cruzeiro.

Para assegurar sua permanência, Dória seria negociado imediatamente, mas ficaria no clube. Caso semelhante aconteceu com o volante Jadson. O jogador foi negociado em fevereiro para o Udinese-ITA, mas só se apresentará em julho. Ele vem atuando pelo Botafogo normalmente, apesar de não ter sido aproveitado nos últimos jogos.

O Botafogo passou a trabalhar com essa possibilidade depois de alguns obstáculos na reunião realizada na semana passada, que contou também com representantes do jogador (VF Sports). Entre eles, o fato de o DIS ter prometido oito milhões de euros (R$ 21 milhões) e não sete como acabou sendo a proposta apresentada.

Dória tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2017 e está em excursão com a seleção brasileira sub 20, da qual é o capitão, na Europa. Um de seus representantes, Jolden Vergette viajou para a Europa, onde ouviria propostas pelo zagueiro. O Juventus-ITA chegou a acenar com sete milhões de euros, mas não apresentou de forma oficial o seu interesse.

Entre os jogadores, a situação vem sendo tratado com cautela. Substituto de Dória no time titular, o zagueiro Antônio Carlos fica feliz pelo sucesso do companheiro e promete ajudaro jovem no que for preciso dentro e fora de campo em um momento de decisão na carreira.

- A gente nem sabe para onde ele vai ser vendido. Os valores que estão falando são muito altos. Não dá para saber se haverá outra oportunidade como essa. Vou sentir saudade dele. É um cara que começou jogando do meu lado e fico feliz pelo reconhecimento - comentou Antônio Carlos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/bota-ja-trabalha-com-possibilidade-de-segurar-doria-ate-o-fim-da-temporada.html

Sem brasileiros, Japão joga por

Seleção japonesa, que contou com brasileiros naturalizados nas quatro Copas que disputou até hoje, pega a Austrália às 7h30m desta terça-feira

Por Osny Arashiro Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Saitama


Alberto Zaccheroni e Hasebe técnico Japão (Foto: Osny Arashiro)Brasileiros naturalizados não têm espaço no time
do técnico italiano Zaccheroni (Foto: Osny Arashiro)

Basta um empate contra a Austrália nesta terça-feira, no Estádio de Saitama, para o Japão se tornar o primeiro país a garantir vaga pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 (como país-sede, o Brasil já está classificado). Por ironia, poderá ser também o primeiro Mundial dos "Samurais" sem brasileiro naturalizado no elenco. A partida começa às 7h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

O Japão disputou até hoje quatro Copas. E em todas teve sangue verde-amarelo na equipe: Wagner Lopes (França-1998), Alessandro Santos (Coreia do Sul/Japão-2002 e Alemanha-2006) e Túlio Tanaka (África do Sul-2010), além de Zico como treinador em 2006. Agora com o técnico italiano Alberto Zaccheroni, o futebol do Japão parece ter cortado o cordão umbilical com o Brasil, e a nova safra busca sua autonomia dentro das quatro linhas.

- Com essa evolução do futebol japonês, e também o trabalho de base, não houve tanta necessidade de brasileiros irem para lá ajudar no desenvolvimento. Hoje o Japão tem uma seleção com muitos jogadores que atuam na Europa, esse intercâmbio também leva um aprendizado muito grande para a equipe - analisou Zico.

O Japão, que sabe exportar produtos tecnológicos de ponta, passou também a vender para o exterior jogadores "made in Japan". A maioria dos convocados que disputa as elimiatórias asiáticas joga em clubes europeus, como Shinji Kagawa (Manchester United - Inglaterra), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg - Alemanha) e Yuto Nagamoto (Inter de Milão - Itália). Há ainda um "holandês": Hafunaa Maiku. O nome soa estranho aos ouvidos ocidentais, mas é assim que os japoneses chamam Mike Havenaar, atacante da seleção desde as categorias de base e que durante as eliminatórias ganhou uma chance na equipe principal e não decepcionou.

Com 1m94 de altura, este “flying dutchman” nasceu em Hiroshima e é filho do ex-goleiro Dido Havenaar, que defendeu o Nagoya Grampus e Jubilo Iwata na década de 90. A família obteve a cidadania japonesa em 1994, mas Mike atualmente defende o SBV Vitesse, da Holanda.

A seleção de Zaccheroni lidera o Grupo B com 13 pontos, contra sete da Jordânia, seis de Austrália e Omã e cinco do Iraque. Os dois primeiros e segundos colocados das duas chaves se classificam para 2014. Os terceiros farão um mata-mata para decidir quem fará repescagem contra o quinto da América do Sul. Vale lembrar ainda que o Japão será o rival do Brasil na abertura da Copa das Confederações, dia 15 de junho, em Brasília.

Mike Havenaar japão tailândia amistoso (Foto: agência AP)Filho de holandeses, Havenaar joga na seleção japonesa desde as divisões de base (Foto: agência AP)

Brasileiros com a camisa japonesa

Wagner Lopes, ex-jogador do Japão e técnico do São Bernardo (Foto: Divulgação)Técnico do São Bernardo, Wagner Lopes jogou
a Copa de 1998 pelo Japão (Foto: Divulgação)

Wagner Lopes passou a ser Ropes Wagunaa após sua naturalização. Atual técnico do São Bernardo, que disputou a Primeira Divisão do Paulista neste ano, o ex-jogador acredita que a ausência de brasileiros na seleção do Japão seja uma fase.

- Alex Santos e o Túlio Tanaka (naturalizados) não atravessam bons momentos no campeonato. Se você analisar, só no Campeonato Alemão temos 17 jogadores japoneses e muitos outros na Europa em alto nível. Esse avanço faz com que o time não precise de brasileiros. O momento é diferente. Acho que evoluíram muito, mas precisam ainda da autoconfiança. No dia que eles acreditarem, serão melhores ainda. O japonês até os 18 anos tecnicamente é melhor que o brasileiro. Passe, conclusão e chute...

Para Wagner Lopes, o japonês sempre reconheceu a grande influência do Brasil no futebol do país:
- No Brasil, a gente se valoriza pouco. Os treinadores que mais fazem sucesso no Japão são brasileiros. Acho que o toque de bola vem da escola brasileira. Uma das palavras que mais se ouve hoje por lá é "malixia". Eles querem ter a ginga do brasileiro.

Tabela: brasileiros que defenderam o Japão em Copas (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
O jornalista Takashi Kawasumi trabalha na cobertura de esportes há 20 anos. Atualmente ele cobre futebol para o jornal "Chunichi Shinbum", um dos quatro maiores jornais do Japão. Na sua opinião, quando a seleção do Japão contava com Lopes ou Alessando Santos, o nível do futebol japonês não era evoluído, mas hoje os Samurais Blues tentam jogar com seus próprios atletas.

- Atualmente, muitos jogadores japoneses atuam na Alemanha, Inglaterra, Itália, porém, em torneios importantes como a Copa das Confederações ou Copa do Mundo, o Japão não reúne muita experiência e por isso, nunca passou das oitavas de final. O Japão não tem um grande finalizador como o Neymar ou Ronaldinho Gaucho. Ainda acho difícil o Japão chegar nas quartas de final da Copa do Mundo. Temos Honda e Kagawa, mas eles são meia-atacantes e precisamos de um finalizador.

Em 1995, quando a seleção brasileira fez um amistoso em Tóquio e venceu o Japão por 5 a 1, perguntaram ao técnico Zagallo qual o melhor jogador japonês da seleção local. O Velho Lobo respondeu:

- O melhor jogador japonês é o brasileiro Ruy Ramos, quando ele estava com a bola, o jogo ganhava um brilho diferente.

Ruy Ramos Japão (Foto: Osny Arashiro)Ruy Ramos segue no Japão, abriu uma churrascaria e organiza shows de pagode (Foto: Osny Arashiro)

Ruy Ramos foi o primeiro brasileiro naturalizado a atuar na J-League, quando começou a profissionalização do futebol japonês. Porém, a seleção do Japão da qual ele fez parte não obteve a classificação para a Copa do Mundo de 1994. Ruy Ramos continua ensinando aos japoneses o significado de “malixia” e “ginga”. Como bom carioca da gema, após pendurar as chuteiras, Ramos abriu churrascaria em Tóquio e se diverte promovendo pagodes, onde ginga e samba não faltam.

Quando Zico chegou ao País do Futebol Nascente no início dos anos 90, o Kashima Antlers estava na Segunda Divisão, o gramado era de terrão, os jogadores se alimentavam de fast food. O Galinho chamou o time no vestiário e disse que aos 40 anos corria mais do que eles, na faixa dos 20. Para serem jogadores de verdade, teriam que ganhar massa muscular e adotar dieta alimentar. Zico hoje tem duas estátuas na cidade de Kashima e é chamado no Japão de "Kamisama", o Deus do Futebol.

Dunga também deu sua parcela de contribuição. Ele gesticulava, gritava com colegas desatentos. Os japoneses descobriram que futebol também se ganha no grito. Houve um período no qual brasileiro fazia falta ao futebol japonês, mesmo com as diferenças culturais. Hoje os japoneses se sentem mais compatíveis ao estilo europeu, porque vão atuar na Europa. O brasão da Federação de Futebol do Japão é a figura de um corvo – apesar de “espécime” diferente, durante muitos anos harmonizou com o futebol canarinho.


estátua Zico estádio Kashima (Foto: AFP)Chamado de 'Deus do Futebol' no Japão, Zico tem estátua no Kashima Antlers (Foto: AFP)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-asia/noticia/2013/06/sem-brasileiros-japao-joga-por-empate-para-garantir-vaga-em-2014.html

Inter encaminha acordo e espera anunciar Jorge Henrique nesta terça

Colorado formaliza proposta pelo atacante de 31 anos: 'Avançou', diz dirigente

Por Diego Guichard Porto Alegre


Jorge Henrique treina no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Jorge Henrique está perto de ser anunciado pelo
Inter (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A segunda-feira foi de reuniões entre representantes de Jorge Henrique, diretoria do Corinthians e Inter. Após três horas de encontro, o clube gaúcho formalizou a proposta, deixando bem encaminhada a contratação do atacante. A resposta deverá sair nesta terça-feira.

- Avançou em relação a Inter, Corinthians e investidores. Sabemos exatamente o que eles querem, enquanto eles ouviram o que o Inter pretende. Amanhã (terça), voltaremos a nova rodada. Tendo o ok deles, seguiremos para acertar com o jogador – explica o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond.

De acordo com Drummond, Jorge Henrique se mostrou favorável à transferência para o Inter. O atacante de 31 anos terá seus direitos comprados pelo clube gaúcho.

- Não falamos com o jogador. Mas colhemos informações de que o interesse é vir para o Inter – acrescentou o dirigente.


Não falamos com o jogador. Mas colhemos informações de que
o interesse é vir para o Inter"
Newton Drummond

Jorge Henrique é um sonho antigo da direção do Inter. O jogador chegará para ser opção de velocidade ao ataque. Competirá por vaga com Diego Forlán. No entanto, ganhará espaço com as constantes convocações do uruguaio.

Afastado pela diretoria alvinegra por indisciplina, Jorge Henrique tornou o clima com o restante do elenco e com a cúpula do clube insustentável. Às vésperas do confronto com o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, o jogador mentiu que seu filho estava doente e que ele havia passado a noite no hospital. A comissão técnica, que inicialmente havia acreditado na versão, tomou conhecimento do caso e não perdoou o atacante.

O jogador já tem a consciência de valores de salários e luvas que receberá na transação. Treinará durante a manhã no Corinthians. E, no período da tarde, deverá ser anunciado pelo Inter.

Bia Haddad vence outra em Roland Garros e pegará cabeça de chave nº 2

Paulista de 17 anos garante vaga nas oitavas dos juvenis nesta segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Beatriz Haddad segue com chances de título em Roland Garros. A pupila de Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, venceu a segunda partida no torneio juvenil do Grand Slam francês. Diferentemente da estreia, a brasileira, 405ª do ranking mundial, penou na segunda rodada, mas conseguiu derrotar a tcheca Barbora Krejcikova, 460ª, nesta segunda-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

A tenista, que completou 17 anos na úiltima quinta, reconheceu um desempenho abaixo do esperado, mas comemorou a classificação para as oitavas de final do torneio.

- Foi um jogo bom. Comecei ganhando de 3/1 e na oportunidade que ela teve perdi o primeiro set. O segundo foi parelho e não joguei meu melhor tênis. Mas o bom é que consegui virar a partida jogando mal. É mais uma experiência para mim e vamos para a próxima - disse a paulista.

Nas oitavas em Roland Garros, Bia tem o desafio de encarar a suíça Belinda Bencic, cabeça de chave nº 2 dos juvenis e 366ª do ranking mundial nesta terça-feira.

No ano passado, Bia foi eliminada justamente nas oitavas. Ela perdera para a alemã Annika Beck, que viria a ser vice-campeã.

Bia também avança nas duplas

A brasileira teve um compromisso na chave de duplas também nesta segunda-feira. E ela se saiu muito bem. Ao lado da equatoriana Domenica González, Beatriz Haddad derrotou a dupla formada por Anett Kontaveit, da Estônia, e Petra Uberalova, da Eslováquia, e se classificou para as oitavas de final. Ela vai enfrentar, também nesta terça-feira, a romena Ilka Csoregi e a tcheca Gabriela Pantuckova por uma vaga nas quartas de final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/bia-haddad-vence-outra-em-roland-garros-e-pegara-cabeca-de-chave-n-2.html

Sá e López perdem para espanhois e caem nas duplas em Roland Garros

Brasileiros e espanhol são superados por David Marrero e Fernando Verdasco

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


André Sá foi eliminado do torneio de duplas de Roland Garros nesta segunda-feira. Ao lado de Feliciano López, o brasileiro foi derrotado por compatriotas de seu parceiro espanhol e caiu nas oitavas de final da competição. David Marrero e Fernando Verdasco, que venceram por duplo 6/2, agora aguardam o vencedor do confronto entre os irmãos americanos Bob e Mike Bryan e o alemão Christopher Kas e o austríaco Oliver Marach.

Sá e Lopez foram dominados pelos rivais desde o princípio da partida. Os dois não tiveram sequer um break-point a favor, enquanto a dupla espanhola teve oito chances de quebrar o serviço da parceria do brasileiro, aproveitando metade das oportunidades para conquistar o placar da vitória em menos de uma hora de partida. A superioridade também se refletiu em outros números. Marrero e Verdasco venceram um total de 55 pontos, contra 34 de Lopez e Sá, tendo três winners e três aces, contra nenhum dos rivais.


André Sá e Feliciano López segunda rodada duplas Roland Garros (Foto: EFE)López e Sá cumprimentam Marrero e Verdasco ao fim da partida em Roland Garros (Foto: EFE)

FONTE:

Soares vence nas duplas e marca duelo brasileiro em Roland Garros

Ao lado de Alexander Peya, mineiro vence Dimitrov e Nielsen pela segunda rodada do Slam. Nas oitavas, dupla enfrenta Ivan Dodig e Marcelo Melo

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Bruno Soares e Alexander Peya venceram o búlgaro Grigor Dimitrov e o dinamarquês Frederik Nielsen e avançaram às oitavas do torneio de duplas de Roland Garros. No último jogo válido pela segunda rodada do Grand Slam francês, o brasileiro e o austríaco precisaram de 1h09m para marcar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e seguirem vivos na competição. Na próxima fase, os adversários serão o croata Ivan Dodig e o brasileiro Marcelo Melo, em partida a ser realizada nesta terça-feira.

Peya e Soares mostraram superioridade deste o princípio da partida. No primeiro set, aproveitaram dois dos três break-points a favor que tiveram e, marcando sete pontos a mais do que os adversários (28 a 21), fecharam a parcial em apenas 28 minutos. O segundo set foi bem mais equilibrado, e Dimitrov e Nielsen chegaram a estar à frente no placar. Com uma quebra a mais, no entanto, a parceria do brasileiro levou a melhor sobre a do namorado de Maria Sharapova.

- Foi um jogaço, os quatro jogaram muito bem, ficamos muito satisfeitos com a forma que jogamos, taticamente muito bem e com uma postura muito positiva. Nós estamos conseguindo ser bem agressivos e nos adaptamos muito bem às condições de jogo - disse Bruno Soares.

Encontro de brasileiros pode ser duplicado

Além do duelo pelas duplas masculinas, Bruno Soares e Marcelo Melo ainda podem se encontrar nas duplas mistas. Melo joga nesta terça-feira ao lado da americana Liezel Huber contra sérvia Jelena Jankovic e o indiano Leander Paes. Caso se classifique, o mineiro vai enfrentar o conterrâneo e a americana Lisa Reymond nas quartas de final. A organização de Roland Garros programou esse confronto também para terça-feira, mas pode ser remarcado para uma data posterior, já que Melo então faria três partidas em um só dia.

Alexander Peya e Bruno Soares segunda rodada duplas Roland Garros (Foto: EFE)Peya e Bruno Soares levaram a melhor sobre Dimitrov e Nielsen nesta segunda-feira (Foto: EFE)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/soares-vence-nas-duplas-e-marca-duelo-brasileiro-em-roland-garros.html#esporte-tenis

Nadal faz 27 anos com vitória, vaga nas quartas e bolo gigante em Paris

Miúra bate Nishikori e ganha presente da organização de Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


No dia em que completou 27 anos de idade, Rafael Nadal teve sua exibição mais tranquila em Roland Garros neste ano. Pelas oitavas de final do Grand Slam francês, nesta segunda-feira, o Touro Miúra conquistou cinco quebras contra o japonês Kei Nishikori e o derrotou por 3 sets a 0, com as parciais de 6/4, 6/1 e 6/3. Na próxima fase, o espanhol vai enfrentar, na quarta-feira, o suíço Stanislas Wawrinka, que levou a melhor, de virada, sobre o francês Richard Gasquet em um duelo de cinco sets, parciais de 6(5)/7, 4/6, 6/4, 7/5 e 8/6.

Rafael Nadal oitavas Roland Garros bolo (Foto: AFP)Nadal acena para os torcedores e posa ao lado do bolo que recebeu da organização do torneio (Foto: AFP)

Ao fim da partida, Nadal ganhou um imenso bolo da organização de Roland Garros. A torcida cantou feliz aniversário para o tenista, que, emocionado, posou ao lado do presente. Ele ainda recebeu flores e uma sacola de patrocinadores do torneio.

Nadal está em busca do oitavo título dele em Roland Garros. Desde 2005, ele só não foi campeão em 2009, quando perdeu para o sueco Robin Soderling nas oitavas - a única derrota dele no Grand Slam francês.

O jogo

Apostando nas cruzadas, Nishikori deixava o jogo equilibrado no começo, e Nadal tentava bater o adversário com a potência dos ataques. Cada um teve um duplo break point a favor e não convertido. Porém, no quinto game, o espanhol se deu bem no iguais e conquistou a quebra com um erro não forçado do japonês.

Rafael Nadal tênis contra Nishikori Kei Roland Garros (Foto: AFP)Com cinco quebras, Nadal obteve vitória mais
tranquila em Roland Garros neste ano (Foto: AFP)

Daí para frente, Nishikori pouco fez para assustar o Miúra, que crescia na partida à medida que o tempo passava. Com a quebra de vantagem, Nadal trouxe para si o primeiro set. Na parcial seguinte, o japonês só conseguiu confirmar o primeiro game de serviço e viu o ex-número 1 do mundo soltar 12 winners (o dobro do que fez no set inicial). A superioridade lhe deu o elástico 6/1 e mais folga para a última parcial.

A quinta quebra do Miúra no confronto veio no quarto game do terceiro set. Nadal manteve o ritmo de jogo, mas foi surpreendido quando estava sacando para o jogo. Com uma boa devolução de saque, Nishikori chegou ao break point. Porém, o japonês novamente não conseguiu converter, tomou a virada no game e Nadal selou a classificação com um ataque na paralela.

Confira os resultados desta segunda-feira:

Novak Djokovic (SER) 3 x 1 Philipp Kohlschreiber (ALE) - 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4
Rafael Nadal (ESP) 3 x 0 Kei Nishikori (JAP) - 6/4, 6/1 e 6/3
Tommy Haas (ALE) 3 x 0 Mikhail Youzhny (RUS) - 6/1, 6/1 e 6/3
Stanislas Wawrinka (SUI) 3 x 2 Richard Gasquet (FRA) - 6(5)/7, 4/6, 6/4, 7/5 e 8/6


Quartas de final:

<u>Terça-feira:</u>
Tommy Robredo (ESP) x David Ferrer (ESP)
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Roger Federer (SUI)


<u>Quarta-feira</u>
Novak Djokovic (SER) x Tommy Haas (ALE)
Rafael Nadal (ESP) x Stanislas Wawrinka (SUI)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/nadal-faz-27-anos-com-vitoria-vaga-nas-quartas-e-bolo-gigante-em-paris.html

Mais eficiente, Djokovic vence alemão de virada e vai às quartas em Paris

Sérvio bate Philipp Kohlschreiber por 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4 e agora pega Haas

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Novak Djokovic mostrou que, mais do que criar oportunidades, é preciso aproveitá-las para seguir vivo em Roland Garros. Com o serviço ameaçado pelo alemão Philipp Kohlschreiber durante toda a partida, o sérvio usou bem as poucas oportunidades que teve para pontuar no saque do rival e conquistar sua quarta vitória no saibro francês neste ano. De virada, com parcias de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4, o número 1 do mundo avançou às quartas de final em Paris, etapa em que enfrentará o também alemão Tommy Haas.

Novak Djokovic tênis contra Philipp Kohlschreiber Roland Garros (Foto: AP)Novak Djokovic comemora ponto diante de  Philipp Kohlschreiber em Roland Garros (Foto: AP)

Nole teve melhor aproveitamento do primeiro serviço durante todo o jogo. No primeiro set, não ameaçou o saque de Kohlschreiber uma vez sequer. Na única chance que teve, o alemão quebrou o serviço do sérvio e fechou a parcial em 6/4. Nas parciais seguintes, porém, Djokovic deu um show de eficiência, enquanto o rival desperdiçou uma chance atrás da outra.

tênis djokovic e kohlschreiber Roland garros (Foto: Agência Reuters)Sérvio e alemão se abraçam com carinho após o
jogo de mais de duas horas(Foto: Agência Reuters)

No segundo set, o líder do ranking mundial salvou todos os seis break points que teve contra e converteu o único que teve a favor, empatando a partida (6/3). Na terceira parcial, mais do mesmo. Kohlschreiber tornou-se mais agressivo, mas pecou com erros não forçados e jogou fora as duas oportunidades que teve de pontuar no saque de Djokovic, enquanto o sérvio usou o único break point que teve para abrir a margem necessária para virar o jogo (6/4).

O set que seria decisivo foi mais movimentado. O alemão finalmente desencantou e voltou a pontuar no serviço de Nole (25% de aproveitamento em break points na parcial), mas cedeu duas quebras. Após 2h35m, o número 1 do mundo confirmou o favoritismo e deu mais um passo em busca do título do Grand Slam.

Confira os resultados desta segunda-feira:

Novak Djokovic (SER) 3 x 1 Philipp Kohlschreiber (ALE) - 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4
Rafael Nadal (ESP) 3 x 0 Kei Nishikori (JAP) - 6/4, 6/1 e 6/3
Tommy Haas (ALE) 3 x 0 Mikhail Youzhny (RUS) - 6/1, 6/1 e 6/3
Stanislas Wawrinka (SUI) 3 x 2 Richard Gasquet (FRA) - 6(5)/7, 4/6, 6/4, 7/5 e 8/6


Quartas de final:

<u>Terça-feira:</u>
Tommy Robredo (ESP) x David Ferrer (ESP)
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Roger Federer (SUI)


<u>Quarta-feira</u>
Novak Djokovic (SER) x Tommy Haas (ALE)
Rafael Nadal (ESP) x Stanislas Wawrinka (SUI)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/mais-eficiente-djokovic-vence-alemao-de-virada-e-vai-quartas-em-paris.html

Kirilenko confere maquiagem durante jogo, vence e vai às quartas em Paris

Russa supera americana e marca encontro com Azarenka em Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Uma vaga para as quartas de final de Roland Garros estava em jogo, mas nem a tensão do jogo fez com que Maria Kirilenko se descuidasse de seu visual. No intervalo entre os sets da partida contra a americana Bethanie Mattek-Sands, a russa aproveitou para conferir o look no espelho do estojo de seu blush. Em quadra, a loira também fez bonito e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Na próxima rodada, a adversária da vaidosa tenista será Victoria Azarenka, de Belarus. (Foto: Agência Reuters)

Tênis Maria Kirilenko retoca a maquiagem em ROland Garros (Foto: Agência Reuters)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/kirilenko-retoca-maquiagem-durante-jogo-vence-e-vai-quartas-em-paris.html

Com pneu, Azarenka bate Schiavone e vai às quartas em Roland Garros

Número 1 do mundo triunfa por 2 sets a 0 e aguarda agora a vencedora do confronto entre a americana Bethanie Mattek-Sands e a russa Maria Kirilenko

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Com direito a pneu, a atual número 1 do mundo no ranking feminino de simples, Victoria Azarenka, avançou às quartas de final de Roland Garros. A classificação foi conquistada graças a uma vitória sobre a italiana Francesca Schiavone (6/3 e 6/0), nesta segunda-feira. Schiavone ocupa a quarta posição no ranking. A próxima adversária da tenista de Belarus será a russa Maria Kirilenko, que superou a americana Bethanie Mattek-Sands por 7/5 e 6/4.

Victoria Azarenka Roland Garros (Foto: Reuters)Com um 6-0, Victoria Azarenka arrasou Schiavone no segundo set (Foto: Reuters)

A italiana começou bem no primeiro set, jogando de igual para igual com a número 1 do mundo até a metade do período. A partir de então, Azarenka passou a imprimir melhor ritmo de jogo, fazendo 6 a 3, mesmo com a rival tendo um melhor aproveitamento em bolas de primeiro serviço - 64 contra apenas 7% da bielorrussa.

No segundo set, Azarenka tratou de quebrar o serviço da rival logo no segundo game, abrindo 3 a 0 na sequência. Dominando com facilidade, a bielorrussa conseguiu nova quebra no quarto game, ficando com a vitória praticamente encaminhada.  Schiavone ainda tentou dificultar, levando a quinta parcial ao desempate, mas Azarenka confirmou o saque, fechando a partida no game seguinte, na terceira quebra do período.

Confira os resultados desta segunda-feira:

Francesca Schiavone (ITA) 0 x 2 Victoria Azarenka (BLR) - 6/3 e 6/0
Sloane Stephens (EUA) 0 x 2 Maria Sharapova (RUS) - 6/4 e 6/3
Bethanie Mattek-Sands (EUA) 0 x 2 Maria Kirilenko (RUS) - 7/5 e 6/4
Jamie Hampton (EUA) 0 x 2 Jelena Jankovic (SER) - 6/0 e 6/2


Quartas de final:

<u>Terça-feira</u>
Serena Williams (EUA) x Svetlana Kuznetsova (RUS)
Agnieszka Radwanska (POL) x Sara Errani (ITA)


<u>Quarta-feira</u>
Maria Kirilenko (RUS) x Victoria Azarenka (BLR)
Jelena Jankovic (SER) x Maria Sharapova (RUS)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/com-pneu-azarenka-bate-schiavone-e-vai-quartas-em-roland-garros.html

Sharapova supera Stephens em jogo morno e alcança as quartas em Paris

Nas oitavas em Roland Garros, russa bate americana em sets diretos

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Maria Sharapova oitavas Roland Garros (Foto: AFP)Sharapova comemora nova vitória sobre Stephens,
a terceira em confrontos diretos (Foto: AFP)

Atual campeã de Roland Garros, Maria Sharapova derrotou sem problemas a americana Sloane Stephens nesta segunda-feira, pelas oitavas de final. Em um jogo sem muitas emoções, a número 2 do mundo foi superior à tenista 17ª do ranking da WTA e se garantiu nas quartas de final do Grand Slam francês por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), em uma hora e 29 minutos de partida.
Sharapova e Stephens haviam travado dois duelos distintos anteriormente. No primeiro, em Miami, a russa levou a melhor por 6/4 e 6/2; no segundo, em Roma, ela foi bastante superior e venceu por 6/2 e 6/1.

O terceiro confronto entre as duas foi mais parecido com o primeiro. Empatadas até o sexto game, Sharapova transformou o jogo a seu favor no sétimo game. Ela brigou três vezes para quebrar o serviço da oponente até obter a vantagem. A russa então resolveu botar mais potência nas bolas em uma tentativa de fechar logo o set. Stephens se segurou como pôde, mas não evitou que a número 2 do mundo saísse em vantagem na partida.

No segundo set, as duas novamente equilibraram forças, tanto que cada uma quebrou o serviço da outra logo nos dois primeiros games. Sharapova costumeiramente levava os games de saque da adversária para o iguais, enquanto ela própria apresentava menos dificuldade para confirmar os serviços seguintes. A pequena superioridade deu a quebra para Sharapova, que, com um erro não forçado de Stephens, fez 3/2. Antes, ela ainda teve duas chances de quebra não convertidas no terceiro game.

A americana tentou jogar mais agressivamente e mexer com a russa, mas a vice-líder do ranking mostrava que tinha a partida sob controle. Com uma bola da americana para fora, Sharapova conquistou outra quebra na partida e fechou o jogo.

A adversária de Sharapova nas quartas de final, na quarta-feira, será a sérvia Jelena Jankovic, que atropelou a americana Jamie Hampton por 6/0 e 6/2.

Confira os resultados desta segunda-feira:

Francesca Schiavone (ITA) 0 x 2 Victoria Azarenka (BLR) - 6/3 e 6/0
Sloane Stephens (EUA) 0 x 2 Maria Sharapova (RUS) - 6/4 e 6/3
Bethanie Mattek-Sands (EUA) 0 x 2 Maria Kirilenko (RUS) - 7/5 e 6/4
Jamie Hampton (EUA) 0 x 2 Jelena Jankovic (SER) - 6/0 e 6/2


Quartas de final:
<u>Terça-feira</u>
Serena Williams (EUA) x Svetlana Kuznetsova (RUS)
Agnieszka Radwanska (POL) x Sara Errani (ITA)


<u>Quarta-feira</u>
Maria Kirilenko (RUS) x Victoria Azarenka (BLR)
Jelena Jankovic (SER) x Maria Sharapova (RU


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/sharapova-supera-stephens-em-jogo-morno-e-alcanca-quartas-em-paris.html

O 'Special One' está de volta: José Mourinho é anunciado pelo Chelsea

Dois dias após comandar o Real Madrid pela última vez, português assina contrato por quatro anos com os Blues, onde trabalhou entre 2004 e 2007

Por GLOBOESPORTE.COM Londres


José Mourinho ficou oficialmente desempregado por poucas horas. Dois dias depois de se despedir do Real Madrid com a vitória por 4 a 2 sobre o Osasuña, pela última rodada do Campeonato Espanhol, o técnico português foi confirmado no Chelsea, como todos os rumores indicavam há alguns meses. O anúncio foi feito através do site oficial do clube inglês nesta segunda-feira, mas a apresentação e entrevista coletiva estão marcadas apenas para a próxima semana, no dia 10 de junho.

Aos 50 anos, Mourinho assinou um contrato de quatro temporadas com os Blues, onde já trabalhou entre 2004 e 2007 e conquistou praticamente todos os títulos possíveis - o Campeonato Inglês e a Copa da Liga por duas vezes, e a Copa e Supercopa da Inglaterra em uma oportunidade. Restou a Liga dos Campeões, o principal torneio do continente, e também o grande objetivo do treinador em seu retorno.


- Agora eu posso dizer que sou um de vocês. E isso faz um pouco de diferença. Na minha carreira como treinador eu tive duas grandes paixões, Inter de Milão e Chelsea. O Chelsea é mais do que importante para mim - disse o luso, em entrevista para a "Chelsea TV".

MOSAICO josé mourinho Chelsea (Foto: Agência Getty Images)

O chefe-executivo Ron Gourlay mostrou toda a empolgação ao comentar sobre a nova aquisição dos Blues.

- Estou muito contente em dar as boas-vindas a José aqui no Chelsea. Seu sucesso contínuo e ambição fizeram dele o candidato excepcional para o cargo. É nossa meta manter o clube no caminho para alcançar maior sucesso no futuro e José é a nossa escolha número um, já que acreditamos que ele seja o manager perfeito para isso. Ele era e continua sendo uma figura popular no clube e todos aqui estão ansiosos para trabalhar com ele novamente.

Na noite do último domingo, Mourinho já deu dicas de que o anúncio com o Chelsea era questão de tempo. Talvez não tão cedo, já que sua visita a Londres estava apenas para começar - o que só reforça a tese de que os dois já entraram em acordo há alguns meses, conforme noticiou-se na imprensa europeia.

- Espero ser o novo treinador do Chelsea. Gostaria disso porque fui feliz em Londres e sinto que as pessoas me querem lá. Vou a Londres e, entre segunda-feira e o fim de semana, serei o técnico do Chelsea. A vida é bela e curta, e é preciso buscar o que você pensa ser o melhor para você - comentou o luso ao programa de TV espanhol "Punto Pelota". Ele terá em sua comissão técnica os assistentes Rui Faria, Silvino Louro e José Morais, que costumam acompanhá-lo onde quer que vá.

Guardiola x Mourinho. De novo

José Mourinho e Pep Guardiola na partida do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: AFP)José Mourinho e Pep Guardiola voltarão a se encontrar, agora por Chelsea e Bayern de Munique (Foto: AFP)

Pep Guardiola deixou o Barcelona e, após um ano sabático, treinará o Bayern de Munique. José Mourinho não venceu a queda de braços contra estrelas do Real Madrid e também viu sua era ruir. Mas quis o destino que ambos voltassem a se encontrar: será no dia 30 de agosto, em Praga, na República Tcheca, em jogo único pela Supercopa Europeia - que reúne anualmente os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

O nascimento do 'Special One'

Não me chamem arrogante, pois o que vou dizer é verdade. Eu sou campeão europeu, não apenas mais um. Acho que sou “Especial”"
Mourinho, em sua apresentação no Chelsea

Ao desembarcar em Londres para assumir o Chelsea dias depois de vencer a Champions com o Porto, em 2004, Mourinho percebeu que necessitava fazer uma “limpeza” no elenco dos Blues. Nomes como o do argentino Hernán Crespo e do romeno Adrian Mutu entraram na lista de negociáveis - algo semelhante ao que Pep Guardiola fez no Barcelona com Ronaldinho, Deco e, posteriormente, Samuel Eto’o. Mas não foram suas medidas o que impressionou de fato a imprensa inglesa. Bom de papo como sempre foi, ele precisou de apenas uma entrevista coletiva.

- Não me chamem arrogante, pois o que vou dizer é verdade. Eu sou campeão europeu, não apenas mais um. Acho que sou “O Especial” - falou à época, em bom inglês.

Os flashes dispararam. Mourinho começava a fazer parte da categoria “ame-o ou deixe-o”, já que também semeou antipatia com suas declarações sempre polêmicas. Ao longo da carreira, no entanto, explicou que tudo faz parte de um personagem: a figura do técnico José Mourinho, espontâneo, calculista, carismático e irônico quase que simultaneamente.

- Sou muito confiante. Acho que não sou arrogante. Mas às vezes sinto que preciso ser assim, pois sinto que preciso jogar com as emoções. Posso falar consigo, mas sei que meus jogadores estão vendo. Jogadores dos outros times também. É uma espécie de atuação. Acho que não sou mau nisso - admitiu.

José Mourinho comemora o título inglês pelo Chelsea (Foto: Getty Images)Mourinho bebe champanhe em comemoração de mais um título no Chelsea (Foto: Getty Images)

Uma família no Chelsea

De fato, está mais para uma virtude. Mourinho se entregou de corpo e alma ao Chelsea, onde fez mais amigos do que inimigos. Um de seus percalços foi o Liverpool de Rafa Benítez, algoz em duas semifinais de Liga dos Campeões (uma com um gol contestado até os dias atuais e outra nos pênaltis). Para ele, não passou de uma decepção do cotidiano.

José Mourinho com os filhos no Chelsea (Foto: Getty Images)Mourinho posa com os filhos e a taça da Premier
League: época vitoriosa nos Blues (Getty Images)

- Algo impossível de esquecer foi quando recebi um “sms” dos filhos após a derrota para o Liverpool. Dizia: “O amamos mais quando você perde”. Que importância passa a ter a Copa da Uefa, a Liga dos Campeões? Os meus filhos são criados num clima de amor, isso é que é importante para nós. Taças são apenas trabalho. A vida é muito mais do que isso.

Mas Mourinho também acumulou conquistas nos Blues, como os dois Campeonatos Ingleses seguidos (2005 e 2006), além de uma Copa da Inglaterra, em 2007, no seu ano de despedida do país. Foi mesmo um até breve.

- O Chelsea foi muito divertido. Jogadores incríveis, uma ótima qualidade de vida. Foi o lugar que eu mais aproveitei minha vida social e gostei trabalhando com futebol. Mas ainda assim tinha que sair. O ciclo estava acabado - contou em um de seus documentários, admitindo que chorou junto aos jogadores no vestiário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/06/um-dia-apos-deixar-o-real-madrid-mourinho-e-anunciado-pelo-chelsea.html

Dia de torcedor: metrô funciona, mas poeira e cambista incomodam

Sorry' de voluntários é recorrente para estrangeiros. Confira facilidades e problemas no acesso dos torcedores ao Maracanã

Por Janir Júnior Rio de Janeiro


Maracanã - Dia de Torcedor (Foto: Janir Junior)Torcedores no metrô: acesso tranquilo ao estádio
(Foto: Janir Junior)

O torcedor que decidiu marcar seu nome na história do Maracanã na reabertura do estádio neste domingo teve sua chegada ao estádio facilitada se optou pelo metrô. Apesar de vagões cheios, ele funcionou bem. Mas, logo na passarela da Uerj, o primeiro cartão de visita que marca o futebol brasileiro: cambistas agiam livremente, mas com discrição, com ofertas de ingressos que chegavam a R$ 300 para assistir ao amistoso entre Brasil e Inglaterra. As placas informativas orientavam os caminhos a seguir. E quando algumas delas foram derrubadas pelo vento, os voluntários orientaram a torcida. O mesmo vento levantou muita poeira por conta das obras recém-terminadas, como calçadas nos arredores do estádio, e “cegou” quem andava no entorno. Cegos também ficaram alguns gringos quando buscavam orientações em inglês e, invariavelmente, escutavam um “sorry” (desculpa) como resposta.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM enxergou pelo lado do torcedor a chegada e saída do Maracanã. Fez deslocamentos de metrô, acompanhou a movimentação de trânsito, observou o velho hábito de alguns taxistas desligarem o taxímetro e cobrarem valor fixo por corrida após o jogo - com a comprovação de que a malha ferroviária foi a melhor opção para estar no jogo que serviu como evento-teste para a Copa das Confederações.

Antes e durante


Maracanã - Dia de Torcedor (Foto: Janir Junior)Torcedores no deslocamento para o estádio
(Foto: Janir Junior)

Por volta de 14h20m, o metrô apresentava grande movimentação de torcedores que seguiam para o Maracanã. Entre a maioria brasileira, alguns estrangeiros registravam o Maracanã ainda de dentro do vagão, pouco antes de chegar à estação. Apesar da grande quantidade de pessoas, a movimentação foi tranquila até o estádio. Mas nem Neymar conseguiria driblar os cambistas que aguardavam logo na saída, na passarela da Uerj. Ingressos eram oferecidos por R$ 300, principalmente para os gringos. Por conta de policiamento no local, a ação era feita com discrição.

O trânsito na Radial Oeste, na direção Zona Norte, alternou momentos de calmaria com retenções. O principal ponto de desembarque de torcedores que seguiram para o estádio de táxi foi embaixo da passarela da Uerj.

Na chegada ao Maracanã, logo surgiram os primeiros voluntários com megafones, placas indicativas de setores e a dificuldades para quem não entende a língua portuguesa. Grande parte dos voluntários não dominava o inglês, e uma palavra resumia o vocabulário: “sorry”. Ainda assim, as complicações não impediam que, momentos depois, os gringos achassem os setores de suas entradas por meio de placas.

Maracanã - Dia de Torcedor (Foto: Janir Junior)Placas foram a salvação para turistas, já que voluntários não falavam inglês (Foto: Janir Junior)

O vento causou incômodo no torcedor que chegava ao estádio. Como grande parte do calçamento foi feita nos últimos dias e no estádio de atletismo do Célio de Barros ainda sobravam montes de poeira, a sensação a cada rajada de vento era de ar seco e com fumaça, uma espécie de neblina.

Por conta da multidão nas calçadas, voluntários orientavam os torcedores a caminhar pela rua Doutor Eurico Rabello e pela Avenida Maracanã, ambas fechadas para o tráfego. O clima era de festa pela reabertura do estádio, o que fez com que alguns contratempos fossem levados sem problemas pela torcida.

Maracanã - Dia de Torcedor (Foto: Janir Junior)Revista diferenciada de acordo com o tamanho da
bolsa (Foto: Janir Junior)

Nas entradas do Maracanã, além do detector de metal, foram improvisadas placas para que quem portasse bolsas grandes entrasse num corredor específico para passar pela revista mais minuciosa. Alguns diálogos beiravam o cômico, como um debate entre voluntária e torcedora para saber se a bolsa se enquadrava em tal categoria.

A boa vontade dos voluntários era visível, mas esbarrava em algumas faltas de informações. Foi possível caminhar com máquinas fotográficas em punho, pois a sensação era de segurança por conta do clima pacífico entre torcedores e policiamento ostensivo.

Nas entradas, algumas filas, mas sem grande confusão. No interior do estádio, era possível descobrir os setores com a ajuda de placas indicativas, todas elas escritas em português e inglês.

No ingresso constava informação sobre os assentos e o bloco onde estariam localizados.

- O meu era o bloco 227, mas não tinha identificação. Perguntei para uma voluntária, que ficou indecisa para explicar. Consegui chegar ao meu lugar, e duas pessoas estavam sentadas. Pedi para sair e elas atenderam sem problemas – afirmou o advogado Leonardo Celeste.

No amistoso, impressionou a maciça presença feminina, a ponto de alguns torcedores olharem mais para os lados do que para o campo.

O que assustou foi o preço dos produtos nas lanchonetes: Cachorro-quente a R$ 8, biscoito saindo por R$ 5 e refrigerantes a R$ 7.

Depois


Maracanã - Dia de Torcedor (Foto: Janir Junior)Torcedores deixam o estádio depois do jogo
(Foto: Janir Junior)

Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, alguns torcedores começaram a deixar o estádio. Ao fim da partida, a saída também foi tranquila. Voluntários orientavam a utilizar o metrô e indicavam o melhor lugar para pegar ônibus e táxis.

A estação do metrô no Maracanã ficou lotada, mas sem maiores transtornos. Os trens funcionaram sem problemas. Um assessor de imprensa do Metro Rio identificou a reportagem e exaltou o bom funcionamento do sistema.

Já entre taxistas, alguns tabelaram uma corrida até Laranjeiras em R$ 50, quando, pelo taxímetro, daria algo em torno de R$ 20. Quem optou por esse serviço também encontrou certa dificuldade em encontrar veículos disponíveis.

No fim, os trajetos e a chegada e saída do estádio tiveram saldo bem mais positivo do que negativo. E até a Copa das Confederações, que começa no dia 15, talvez a principal melhoria para o deslocamento e permanência do torcedor seja uma limpeza maior no Maracanã e um vocabulário mais caprichado no inglês.

Dessa vez, o “sorry” ainda foi bem aceito.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/dia-de-torcedor-metro-funciona-mas-poeira-e-cambista-incomodam.html

rmã de Neymar posta foto usando a camisa do Barcelona: 'Frio na barriga'

Rafaella vestiu o uniforme da equipe catalã para fazer uma homenagem ao craque do Santos

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP


Cada vez mais popular nas redes sociais, Rafaella Beckran, irmã de Neymar, postou nesta segunda-feira uma homenagem ao irmão famoso, que se apresentou ao Barcelona, time que defenderá nas próximas temporadas.

- E começa o friozinho na barriga - , disse a irmã coruja.

Rafaella com a camisa do Barceloa  (Foto: Reprodução  / Instagram)Rafaella com a camisa do Barceloa (Foto: Reprodução / Instagram)
 
   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/06/irma-de-neymar-posta-foto-usando-camisa-do-barcelona-frio-na-barriga.html

Vice de futebol confirma: contratação de Neymar custou R$ 158 mi ao Barça

Josep Maria Bartolomeu dá fim a mistério sobre custo da transferência do craque brasileiro junto ao Santos. Cláusula de rescisão é de R$ 528 milhões

Por Cássio Barco e Marcelo Hazan Barcelona, Espanha



Fim do mistério. Antes de Neymar tecer suas palavras em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Barcelona, o clube catalão confirmou através do vice-presidente Josep Maria Bartolomeu o valor da transferência do craque em € 57 milhões (cerca de R$ 158 milhões). O preço inclui o pagamento feito a todas as partes: o Santos (dono de 55% dos direitos), a DIS (40%), Teisa (grupo de investidores ligados ao Peixe e que tem os 5%) restantes, além do próprio atleta, que recebeu € 10 milhões (R$ 27,8 milhões) adiantados.

- Nossa equipe técnica pediu que contratássemos Neymar em 2011. Depois, nos primeiros contatos foram desenvolvidas conversas com Neymar e sua família e seu clube. Não foi fácil, foram negociações duras, mas muito boas. Digo que Neymar fechou com o Barcelona pelas próximas cinco temporadas com um custo total de € 57 milhões. Este custo total inclui direitos federativos e econômicos - disse Bartolomeu, sem entrar no mérito dos vencimentos do atacante da seleção brasileira.

- Os direitos de imagem são iguais às de todos jogadores do Barcelona: individuais e coletivos. Não há nenhuma diferença.

Neymar apresentação Barcelona Camp Nou (Foto: AP)Craque sem sua apresentação no Camp Nou: Barcelona investiu R$ 158 milhões em seu futebol (Foto: AP)

Bartolomeu confirmou a existência de quatro empresas implicadas, mas assegurou que não houve qualquer intermediário ou agente participando da negociação.

- Dos € 57 milhões destinados às empresas há cláusulas de confidencialidade para não revelar qual porcentagem cada um leva. Não é por nós, pois não teríamos problemas, mas pelas empresas. Existe um acordo e não podemos dizer. Se nos permitirem algum dia, diremos estes valores.

O interesse do Real Madrid e outros gigantes europeus também foi assunto. Bartolomeu admitiu que a entrada dos merengues na jogada fez o preço de Neymar subir. Não houve arrependimento, no entanto.

- A intromissão deste clube e de outros fez com que o preço subisse, por baixo, em € 17 milhões. Mas penso que contratamos um jogador autêntico. Não nos importa esse aumento.

Segundo o dirigente, a operação também inclui dois amistosos contra o Santos, como já havia sido noticiado. Um será em São Paulo e outro em Barcelona, podendo ser válido pelo Troféu Joan Gamper, tradicionalmente disputado no fim de cada pré-temporada do clube catalão, em agosto.

Se algum clube quiser tirar Neymar do Barcelona precisará desembolsar um montante recorde. A cláusula do atacante está avaliada em € 190 milhões (R$ 528 milhões), mais do que o dobro que o Real Madrid pagou ao Manchester United para ter Cristiano Ronaldo, em 2009 (€ 94 milhões).

Neymar apresentação Barcelona coletiva (Foto: Getty Images)Neymar ao lado do vice de futebol Josep Maria Bartolomeu e do diretor esportivo Andoni Zubizarreta (Getty)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/06/vice-de-futebol-confirma-contratacao-de-neymar-custou-r-158-mi-ao-barca.html

Emocionada, Bruna Marquezine chora na apresentação de Neymar

Atriz acompanha o craque durante seu primeiro dia no Barcelona

Por Cassio Barco e Marcelo Hazan Barcelona, Espanha



Na Espanha para acompanhar de perto a apresentação do namorado Neymar no Barcelona, a atriz Bruna Marquezine não conteve a emoção. Enquanto o atacante posava para fotos ao lado do presidente do clube, ela chorou, feliz pelo novo passo na carreira do amado.

Bruna viajou na noite de domingo com Neymar e seus amigos em jato fretado pelo Barcelona, logo depois de participar do quadro "Dança dos Famosos", do programa Domingão do Faustão, da TV Globo. O compromisso fez com que a atriz não ouvisse as notas dos jurados.

Bruna Marquezine apresentação Neymar (Foto: Marcelo Hazan)Bruna Marquezine diante do batalhão de fotógrafos que esperava Neymar (Foto: Marcelo Hazan)

O craque desembarcou em Barcelona na manhã desta segunda-feira, com uma hora de atraso. A previsão é que o jogador e seus familiares cheguem ao Brasil de volta na manhã de terça, quando se integrará novamente à Seleção para a disputa da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho. No próximo domingo, a equipe enfrentará a França em um amistoso que vai ser disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Marquezine camisa Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)Marquezine posa ao lado da irmã e dos amigos de Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)

FONTE:

Mesmo sem Neymar, Seleção é acolhida com muita festa em Goiânia

Delegação deixa o aeroporto pelo saguão e é recebida por cerca de 500 pessoas. No domingo, a seleção brasileira pega a França, em Porto Alegre

Por Richard Souza Goiânia


Enquanto Neymar era recebido com festa no estádio Camp Nou, em Barcelona, por cerca de 56 mil pessoas, a seleção brasileira deixava o hotel no Rio para embarcar para Goiânia. No Brasil, os companheiros do atacante assistiram quase toda a apresentação pela televisão. Sem o craque, o voo fretado com a delegação desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Genoveva por volta das 17h20m desta segunda-feira. Mesmo sem seu principal jogador, o time do técnico Luiz Felipe Scolari foi muito bem recebido. Cerca de 500 pessoas, entre elas muitas crianças, acolheram o grupo, que passou pelo saguão e foi muito festejado no caminho até o ônibus. Já no hotel onde a Seleção ficará hospedada, cerca de 100 pessoas celebram a chegada da delegação.

- Mostra que a torcida está do nosso lado. Isso incentiva e motiva ainda mais – disse o atacante Lucas, um dos mais assediados pelos torcedores.

Um forte esquema de segurança foi montado e envolveu quase 100 pessoas, entre seguranças e policiais militares e federais. Do aeroporto, o veículo com jogadores e membros da comissão técnica foi escoltado até o hotel, localizado no Setor Oeste, distante pouco mais de dois quilômetros do Centro.

Desembarque seleção brasil goiania (Foto: Richard Souza)Torcedores festejam a chegada dos jogadores da seleção brasileira no aeroporto (Foto: Richard Souza)

A ausência de Neymar mostrou que outros jogadores estão em alta com a torcida. Além de Lucas, o meia Oscar, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, o atacante Fred e o goleiro Julio César foram os principais alvos dos fãs. Oscar, por exemplo, parou para autografar a camisa de um pequeno torcedor. Já David Luiz recebeu uma carta.

Se no Rio de Janeiro as Neymarzetes seguiram o astro de perto, em Goiânia outros atletas terão dias de astros.

-  Sou são-paulina e muito fã do Lucas. Estou aqui só para ver ele – disse a estudante Crislane de Oliveira.

-  Gostou muito do Neymar, mas sou fanática pelo David Luiz. Adoro o cabelo dele, ele é lindo. Só por ele sou torcedora do Chelsea – contou a estudante Amanda Rodrigues.

-  Sou fã do Paulinho. Sou corintiana e acho que ele joga muito bem. Mas gosto do Neymar também – afirmou Bruna Souza, de 14 anos.
         
Desembarque seleção brasil goiania Diego Cavalieri (Foto: Richard Souza)Diego Cavalieri e Julio César no momento da passagem pelo saguão (Foto: Richard Souza)

Após o empate por 2 a 2 com a Inglaterra, domingo, no Maracanã, os jogadores ganharam folga e se reapresentaram no fim da manhã desta segunda. O primeiro treino na cidade do Centro-Oeste será na manhã desta terça, no estádio da Serrinha, casa do Goiás, que passou por cinco meses de obras para receber o Brasil. Neymar é esperado para juntar-se ao grupo. A Seleção também vai treinar no CT do Esmeraldino.

Na sexta-feira, a delegação vai para Porto Alegre e no domingo enfrenta a França. Será o segundo e último amistoso antes da estreia na Copa das Confederações, dia 15, contra o Japão, em Brasília. A Seleção vai voltar para Goiânia na semana que antecede o primeiro jogo para continuar sua preparação.


Desembarque seleção brasil goiania Oscar (Foto: Richard Souza)Oscar acompanha o carinho dos torcedores da janela do ônibus (Foto: Richard Souza)

FONTE:

Teve Isso! Gol contra bizarro, sarrafo e fim de jejum na 4ª divisão paulista

Fim de semana Brasil afora teve ainda 'homenagens' no Independência e no Moacyrzão, queda feia com zagueiro do Bragantino e muito mais; confira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Um gol contra frustra qualquer jogador, time ou torcedor. Quando este gol é decisivo no resultado de uma partida, as lamentações são ainda maiores. E quando o lance que gera o gol é, digamos, bizarro, tudo fica pior. Foi o que aconteceu com o zagueiro Luiz Otávio e o goleiro Camilo, ambos do Icasa, na derrota por 4 a 3 diante do Avaí. Mas o Teve Isso! deste fim de semana não rendeu apenas momentos infortuitos. Teve ainda o fim do jejum de vitórias do Taquaritinga, da Quarta Divisão paulista - a equipe voltou a vencer após dois anos e três meses -, gol de goleiro do Jabaquara, "homenagens" ao zagueiro Lúcio e ao atacante Tartá. Confira tudo no Teve Isso!


Matada cruel

Tudo ia bem para o Icasa, na abertura da terceira rodada da Série B, na noite de sexta-feira. A equipe cearense ia vencendo o Avaí por 2 a 0 no Romeirão, subindo na tabela de classificação, quando, aos 34 minutos da etapa inicial, um lance surpreendeu a todos os torcedores presentes no estádio de Juazeiro do Norte. O zagueiro do Verdão Luiz Otávio recuou para o goleiro Camilo. Mas a bola pegou efeito, tocou o chão e mudou a trajetória, enganando o camisa 1 do Verdão de Cariri, que tentou dominá-la e a viu tocar na canela e entrar em seu próprio gol, recolocando o Avaí no jogo (assista ao vídeo ao lado).
Ainda no intervalo, Camilo tentou explicar o que aconteceu.

- Foi um lance atípico. Aconteceu pelo campo estar um pouco molhado, a bola quicou. Eu também, por excesso de confiança, achei que era fácil, e ela acabou entrando - disse o sincero goleiro, que depois viu o Avaí virar para 4 a 3.


Sarrafo no 'estilo MMA'

Quem curte MMA deve estar por dentro dos chutes que acabaram em nocautes nos UFCs, como o de Anderson Silva em Vitor Belfort, ou o deste em Luke Rockhold. Pois na vitória do Oeste por 1 a 0 sobre o Paraná, um lance semelhante quase levou um jogador a nocaute. Aos 25 do segundo tempo, o volante rubro-negro Leandro Teixeira acertou o rosto do meia Cambará com o pé esquerdo, arrancando sangue do adversário, que precisou ser substituído em seguida (assista ao vídeo).


Queda feia no Nabi Abi Chedid

Na estreia do técnico Vagner Benazzi, o Bragantino comemorou sua primeira vitória na Série B 2013, ao bater o Guaratinguetá por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid. Porém, além do triunfo do Braga, a partida ficou marcada por um lance que assustou os poucos torcedores que foram ao estádio para acompanhar a partida.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o zagueiro Guilherme Mattis, do Massa Bruta, dividiu uma bola com o meia do Guará, Giovane, e caiu violentamente no gramado (veja o vídeo). Ele bateu a cabeça no chão e, após quatro minutos de atendimento no gramado, foi encaminhado para um hospital próximo ao estádio.

Segundo o médico do Bragantino, Renato Bonvete, Guilherme teve um traumatismo cervical. Ele teve alta ainda no sábado, mas não viajou com a delegação do Bragantino para Natal, onde nesta terça-feira a equipe encara o ABC. No entanto, o jogador deve retornar aos gramados no próximo sábado, diante do São Caetano.

Torcedor do Vilhena com caixão do Pimentense (Foto: Jonatas Boni)Torcedor do Vilhena leva o caixão do Pimentense
(Foto: Jonatas Boni)

Caixão e muro

O Vilhena já estava com a mão na taça do Campeonato Rondoniense, pois havia vencido o Pimentense por 5 a 0 no jogo de ida, na semana passada. Por isso, neste sábado, mesmo com uma derrota por 3 a 1, sagrou-se campeão pelo placar somado de 6 a 3. A segurança da conquista era tamanha que um torcedor chamou a atenção. Marcelo Roque, de 21 anos, apaixonado pelo Lobo do Cerrado, tinha tanta certeza da vitória, que resolveu "homenagear" o rival Pimentense com um pequeno caixão.

- Na sexta a noite, cheguei do trabalho pensando nesse jogo. E sem nada para fazer, resolvi copiar essa ideia, que já tinha visto em outros cantos do Brasil. Deu sorte - explicou o torcedor.

Do outro lado da arquibancada, quem não pôde pagar ingresso para assistir ao duelo decisivo, se aproveitou de um muro baixo para apreciar os lances da decisão rondoniense.

torcedores no muro Pimentense x Vilhena decisão Rondoniense (Foto: Jonatas Boni/GLOBOESPORTE.COM)Torcedores assistem a Pimentense x Vilhena na decisão do Rondoniense

(Foto: Jonatas Boni/GLOBOESPORTE.COM)


Levanta, goleiro!

O empate em 1 a 1 entre Goiás e Coritiba, sábado, no Serra Dourada, não foi bom para nenhuma das duas equipes. Mas parece ter sido menos pior para o Coxa, que pelo menos marcou um ponto fora de casa. Um dos responsáveis foi o goleiro Vanderlei, da equipe paranaense, responsável cinco defesas consideradas difíceis.

Porém, o arqueiro do Coritiba abusou das ceras para segurar a pressão e o empate fora. Em determinado momento do jogo, os jogadores do Goiás chegaram a fazer um pequeno comitê para levantar o goleiro do gramado. O camisa reagiu, como que tentava dizer: 'Não está vendo que estou machucado?". Logo depois, se levantou já curado (assista ao vídeo).

Taguaritinga volta a vencer após dois anos e três meses

Imagine não ver uma vitória de sua equipe por dois anos e três meses. Foi o que aconteceu com os torcedores do Taquaritinga. No entanto, tal sofrimento acabou na manhã do último domingo. Jogando pela sexta rodada do Grupo 3 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, o CAT venceu o Guariba por 3 a 1 e encerrou o jejum que acompanhava a equipe desde o dia 30 de março de 2011, quando o time do interior paulista triunfou sobre o Francana por 1 a 0, pela Série A3 do Estadual daquele ano.

Taquaritinga x Guariba (Foto: Maurício Glauco / EPTV)Leandro Fonseca celebra um de seus gols que deram a vitória ao Taquaritinga (Foto: Maurício Glauco / EPTV)

Jéferson e Leandro Fonseca, duas vezes, fizeram os gols da partida histórica para o Taquaritinga. Tanaka fez para o Guariba. O artilheiro da partida comemorou o fim da sequência ruim pela equipe.

- Sabemos o que se passa no dia a dia aqui. Esse grupo está junto só há três meses. Não estivemos aqui todo o tabu, mas fico feliz que tenhamos quebrado essa marca negativa - desabafou o atacante.

Com boas defesas e gol, goleiro garante vitória do Jabaquara na Quarta Divisão Paulista

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão – que na verdade é a quarta divisão do Estadual – também rendeu outro episódio curioso. Na vitória do Jabaquara por 3 a 1 diante da Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, o goleiro do time vencedor foi o nome da partida.

Rodrigo Calchi goleiro Jabaquara Gol pênalti Briosa Portuguesa Santista (Foto: Bruno Gutierrez)Rodrigo Calchi faz o gol para o Jabaquara contra a Portuguesa Santista (Foto: Bruno Gutierrez)

Rodrigo Calchi fez inúmeras boas defesas, principalmente na segunda etapa, e ainda contribuiu com os gols da equipe visitante. A pedido da torcida, o goleiro cobrou o pênalti e fez o terceiro do Jabaquara na partida. O triunfo deixou o Leão da Caneleira com dez pontos, na quarta colocação do Grupo 8 da competição.

Lúcio é expulso, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Leandro Martins/Agência Estado)Expulsão de Lúcio contra o Atlético-MG foi
'homenageada' pelos torcedores do Galo no reencontro das duas equipes (Foto: Leandro
Martins/Agência Estado)

No Independência: torcida do Atlético-MG ‘homenageia’ Lúcio

Neste domingo, Atlético-MG e São Paulo fizeram o quinto confronto entre as duas equipes em 2013. Com o empate em 0 a 0, o Galo manteve a ampla vantagem, com três vitórias diante do rival, que tem apenas um triunfo. No entanto, tal retrospecto poderia ser diferente não fosse um momento no terceiro jogo, no duelo de ida pelas oitavas de final da Libertadores. E os torcedores do time mineiro fizeram questão de lembrar tal episódio.

Os alvinegros que foram ao Independência no último domingo gritaram o nome do zagueiro tricolor, Lúcio. O coro foi uma clara "homenagem" pela expulsão do jogador na partida pela Libertadores. Na oportunidade, o defensor levou o cartão vermelho quando o São Paulo vencia por 1 a 0 e era melhor na partida. O Galo virou aquele confronto, dando um grande passo rumo à classificação - que acabou se confirmado com a goleada de 4 a 1 em casa. Mas Lúcio não foi o único alvo dos torcedores do Atlético-MG, que também ovacionaram, agora sem sem ironia, o goleiro Victor, herói na partida contra o Tijuana na última quinta-feira.

torcida Atlético-MG sem máscara (Foto: Léo Simonini)Torcida do Atlético-MG abdicou da "máscara da
morte" (Foto: Léo Simonini)

'Máscara da morte' nunca mais?

Após o incentivo do atacante Diego Tardelli, a torcida do Atlético-MG cumpriu a promessa. No duelo contra o Tijuana, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores, no Independência, a massa atleticana compareceu em peso com a "máscara da morte", no intuito de assustar os mexicanos. Entretanto, o que se viu foi o Galo conseguir a classificação no sufoco, contando com a defesa de pênalti de Victor aos 48 minutos do segundo tempo.

Tal experiência parece ter surtido efeito entre os torcedores alvinegros. Diante do São Paulo, a máscara não foi vista nas arquibancadas. Nas redes sociais, alguns torcedores chegaram a afirmar que a fantasia deu azar ao time no jogo pela Libertadores, e o próprio Diego Tardelli brincou, após o duelo com a equipe mexicana, ao dizer que a máscara havia tido efeito contrário. Pelo visto, a brincadeira não voltará a ser feita.


Pipa rola solta no Moacyrzão!

Eram 22 minutos do primeiro tempo no estádio Moacyrzão, em Macaé, onde o Fluminense recebia o Criciúma, e a transmissão do PremiereFC flagrou um torcedor que estava mais entretido com outra atividade, não com o jogo. Da arquibancada, o torcedor soltava uma pipa, sem qualquer preocupação. Pouco tempo depois Digão fez o primeiro de seus dois gols na vitória por 3 a 0 diante do Tigre.


'Êo, êo, o Tartá é tricolor!!'

Ainda no Moacyrzão, a torcida tricolor reencontrou um velho conhecido do Fluminense. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o atacante Tartá entrou na partida pelo Criciúma, na vaga de Tiago Dutra. Criado na equipe carioca, os tricolores presentes no estádio aproveitaram para aplaudir o jogador e gritar:

- Êo, êo, o Tartá é tricolor.

O atacante surgiu no Fluminense no final de 2007, foi vice-campeão da Libertadores em 2008 e estava no elenco campeão brasileiro em 2010. Ele está emprestado pelo Flu ao Criciúma até o fim do ano. Após a partida, o atacante agradeceu aos torcedores tricolores pelo carinho.

- Fico feliz demais porque essa torcida sempre me apoiou. Os melhores momentos no meu pouco tempo de carreira foram no Fluminense, e fico lisonjeado com esse carinho - declarou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/06/teve-isso-gol-contra-bizarro-sarrafo-e-fim-de-jejum-na-4-divisao-paulista.html