quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cruzeiro admite que negociação por Dória 'dificultou', mas segue confiante

Segundo diretor de futebol, Alexandre Mattos, negócio depende de grupo de investidores. Sobre Souza, clube espera desfecho até o fim da semana

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba


Dória comemora, Madureira x Botafogo (Foto: Fabio Castro/AGIF)Dória: jogador está na mira do Cruzeiro
(Foto: Fabio Castro/AGIF)

No último domingo surgiu a especulação de que o zagueiro Dória seria contratado pelo Cruzeiro. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, confirmou que o clube celeste tem interesse no defensor do Botafogo, mas que a negociação seria intermediada pelo DIS, um grupo de investidores esportivos que tem interesse em colocar o jogador na Toca da Raposa II.

O dirigente explicou que o clube fez contato com o grupo de investidores quando soube da possibilidade de Dória jogar na Europa. Ele garantiu que o time não negocia diretamente com o Botafogo, mas aguarda a negociação do DIS.

- Vou me pronunciar pela primeira vez. Um grupo de investidores negocia para contratar o Dória, do Botafogo. Ficamos sabendo disso há dez, 15 dias. O Cruzeiro trabalhou certo. Quando ficou sabendo que existia a possibilidade de o jogador jogar na Europa, o Cruzeiro entrou em contato e existe a possibilidade de ele jogar aqui. O negócio vazou e, por isso, dificultou um pouco, mas o Cruzeiro não negocia com o Botafogo, ele só está de stand by, disse em entrevista à rádio Itatiaia.

Na última segunda-feira, o grupo de investimento oficializou uma proposta de sete milhões de euros (pouco mais de R$ 19 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Dória. O Botafogo, que estipulou oito milhões de euros pelo zagueiro, estuda a proposta. O time carioca é dono de 40% dos direitos econômicos de Dória. Os representantes do atleta têm outros 40%, e o restante pertence ao BMG.

Souza

Outro jogador na mira do Cruzeiro, a situação do volante Souza, afastado do Palmeiras, deve ser resolvida até o fim desta semana, como explica Mattos.

- A única negociação do Cruzeiro é com o Souza. Até o final da semana teremos uma definição. Ou sim, ou não. O Souza, se nada mudar, é uma possibilidade. Estou confiante. O Souza é uma possibilidade interessante de mercado.
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/05/cruzeiro-admite-que-negociacao-por-doria-dificultou-mas-segue-confiante.html

Prazo para entrega de laudo do Engenhão é prorrogado por 15 dias

Documento deveria ser entregue até o dia 30, mas comissão especial precisa de mais tempo para terminar a avaliação

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


A novela sobre o Engenhão promete ainda longos capítulos. Nesta quarta-feira, ficou definido que, por necessidade de mais tempo para completar a avaliação, haverá uma prorrogação de 15 dias no prazo de entrega do laudo com soluções para o problema na cobertura do estádio. O estudo está sendo feito por uma comissão especial formada por três engenheiros, designada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no dia 15 de maio.

O Engenhão está interditado desde o dia 26 de março e o problema vem ganhando contornos de embate. A torcida do Botafogo organizou um protesto em redes sociais que resultou em um abraço no estádio agendado para o dia 8 de junho.

Engenhao interditado (Foto: Thales Soares)Engenhão está interditado desde 26 de março (Foto: Thales Soares)

Além disso, há uma petição pública na internet com mais de 16 mil assinaturas pela reabertura do Engenhão, até às 18h30m (de Brasília) desta quarta-feira. Também houve um protesto via Twitter, que ganhou a marca #EduardoPaesDevolvaNossoEstadio e ganhou o apoio do vereador Cesar Maia, torcedor do Botafogo e prefeito na época da inaguração do Engenhão.

O Botafogo vem trabalhando com a possibilidade de fazer jogos fora do estado do Rio de Janeiro, mas ainda não fechou nenhum. Por enquanto, o clube vem utilizando Volta Redonda como sede.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/prazo-para-entrega-de-laudo-do-engenhao-e-prorrogado-por-15-dias.html

Maurício Assumpção volta a ocupar a presidência do Bota nesta quinta-feira

Em Volta Redonda para acompanhar o jogo com o Santos, nesta quarta-feira, presidente estava licenciado desde o dia 18 de abril

Por Fred Huber e Thales Soares Volta Redonda


Licenciado da presidência do Botafogo desde o dia 18 de abril por problemas de saúde de seu pai, Maurício Assumpção enviou uma carta ao Conselho Deliberativo e volta ao cargo nesta quinta-feira. Ele viajou para Volta Redonda, onde vai acompanhar o confronto com o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sendo substituído pelo vice Paulo Mendes, Maurício segue a par de todas as situações difíceis que o clube vive, como a questão dos salários atrasados e a negociação de Dória. Com sua volta, ele deve assumir a liderança nas duas frentes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/mauricio-assumpcao-volta-ocupar-presidencia-do-bota-nesta-quinta-feira.html

Botafoguenses admitem queda no segundo tempo contra o Santos

Após amplo domínio no primeiro tempo, Lucas, Rafael Marques e Renan concordam que faltou atenção ao Bota para controlar o jogo na etapa final

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ



Após ótimo primeiro tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o Botafogo caiu demais na etapa final e por pouco não cedeu o empate. Os jogadores alvinegros foram uníssonos ao observarem que faltou atenção à equipe.

- O Santos melhorou, e a gente deu uma recuada. Eu, pelo menos, senti cansaço. Para não correr perigo, a gente procura garantir mais na marcação. O segundo tempo não foi como queríamos, mas a gente saiu com a vitória, isso é que importa - disse o atacante Rafael Marques, autor do segundo gol do Glorioso na partida.

No mesmo tom, o lateral-direito Lucas destacou a necessidade que o Santos tinha de se lançar ao ataque, panorama responsável pelo recuo botafoguense, segundo o atleta:

- (No segundo tempo) eles tinham que fazer os gols (perdiam por 2 a 0), a gente não conseguiu trabalhar a bola e encaixar os contra-ataques. Valeu pelos três pontos. A gente não conseguiu trabalhar os 90 minutos da mesma forma, mas o Brasileiro é assim mesmo, muito difícil.

William José, Botafogo x Santos (Foto: Fernando Soutello/Agência Estado)Botafogo deu mais espaços ao Peixe na etapa final (Foto: Fernando Soutello/Agência Estado)

O mais otimista dos botafoguenses foi o goleiro Renan. Embora também tenha reconhecido a queda do Bota, ele opinou que em outra época o destino do jogo seria outro.

- Agora é dar sequência e continuar vencendo. Não pode dar espaço, qualquer time tem que estar atento o tempo todo. Demos uma bobeirinha ali e o Santos fez o gol. A gente não consegue controlar o jogo os 90 minutos. Antigamente, a gente tomava o gol de empate no fim, mas hoje a gente conseguiu (evitar) e dou os parabens ao time por isso.

Após duas rodadas, o Botafogo soma quatro pontos no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo neste sábado, novamente no Raulino de Oliveira, para encarar o Cruzeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/botafoguenses-destacam-queda-no-segundo-tempo-contra-o-santos.html

2ª RODADA - Sem Seedorf, Bota impõe derrota ao Santos no início da era pós-Neymar

Fellype Gabriel e Rafael Marques marcam para o Alvinegro carioca, que joga sem seu destaque, vetado com virose. Montillo desconta

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

O Botafogo, com uma boa atuação na etapa inicial, venceu por 2 a 1 o Santos no primeiro jogo da era pós-Neymar, na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. Fellype Gabriel e Rafael Marques marcaram para os cariocas, que não tiveram Seedorf, vetado minutos antes do jogo por causa de uma virose. Montillo descontou para os visitantes. 

O time de Oswaldo de Oliveira triunfou na segunda rodada do Brasileirão graças a uma apresentação coletiva, sobretudo no primeiro tempo, quando foi muito participativo e solidário. Era comum ver Rafael Marques combatendo no campo de defesa e Antônio Carlos no ataque, sempre aparecendo para cabecear. Rafael, aliás, foi símbolo do time: esbanjando confiança, chegou ao sexto gol em seis jogos.

- O Santos melhorou, e a gente deu uma recuada. Eu, pelo menos, senti cansaço. Para não correr perigo, a gente procura garantir mais na marcação. O segundo tempo não foi como a gente queria, mas saiu com a vitória, isso é que importa - afirmou o atacante.

Agora principal figura do Santos, Montillo só se deu conta de sua responsabilidade na etapa final. Pouco fez no primeiro tempo e não teve muita ajuda do compatriota Patito Rodríguez, em atuação discreta. Quando acordou no jogo, diminuiu o placar e só não empatou porque chutou para fora uma chance preciosa.
O Botafogo chegou a quatro pontos em duas rodadas e na terceira recebe o Cruzeiro, novamente no Raulino, às 16h20m de sábado. O Santos, que continua com um ponto, pega o Grêmio na Vila Belmiro no mesmo horário.

Apesar dos protestos recentes dos torcedores botafoguenses contra a interdição do Engenhão, o Raulino de Oliveira vem se tornando um trunfo para o time: nos últimos oito jogos, só vitórias. A última derrota foi em 2006.

As equipes fizeram um jogo disputado, mas na bola. O primeiro - e único - cartão amarelo só saiu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Durval, com uma falta dura, impediu que Lucas invadisse a área santista. A essa altura eram apenas 14 infrações, sete para cada lado - terminou em 25.

Fellype Gabriel gol Botafogo contra Santos (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)Fellype Gabriel comemora o primeiro gol do Botafogo (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)

Rafael Marques é o retrato do Botafogo no primeiro tempo

Embora desfigurado, o Santos encurralou o Botafogo nos cinco minutos iniciais, mantendo-se sempre no campo de defesa adversário. Rafael Galhardo e Willian José levavam o Peixe para frente. Mas o ímpeto santista foi freado num gol que demonstrou a força coletiva do Bota:

 Marcelo Mattos foi preciso ao desarmar Arouca, Lodeiro, rapidíssimo, puxando contra-ataque no meio e aparecendo para finalizar na frente; e Fellype Gabriel, oportunista, marcando de cabeça após rebote de Rafael. Mereceu destaque também a participação de Julio Cesar, que a exemplo do uruguaio, acelerou a bela jogada com toque de calcanhar.

Após abrir o placar, o Botafogo passou a ocupar todos os espaços do campo e teve em Rafael Marques a maior representação de um time confiante, com espírito vitorioso. O atacante voltou para marcar, participou muito e chutou três vezes de fora da área. No segundo deles, mesmo com três opções de passe, chamou para si a responsabilidade, optou pelo arremate e, contando com desvio no zagueiro adversário, ampliou a vantagem botafoguense. Ofuscado por um rival muito superior, o Peixe só apareceu com o estreante Willian José. No início, aparentou sentir a falta de ritmo, mas depois evoluiu, servindo Cícero numa jogada que quase resultou em gol e finalizando com muito perigo após linda jogada individual de Rafael Galhardo.

Sósia de Neymar anima o Santos na etapa final

Satisfeito com o Botafogo, Oswaldo de Oliveira voltou com o mesmo time após o intervalo. Muricy, por sua vez, surpreendeu ao não substituir o apagadíssimo Patito Rodríguez. Resultado: os 15 minutos iniciais foram bem mornos. Quase que simultaneamente os treinadores mexeram em suas equipes. Aos 13, Fellype Gabriel, com dores na coxa, deu lugar a Vitinho. No minuto seguinte, o atacante Neilton, sósia de Neymar, substituiu o volante Reniê Júnior. A mudança foi praticamente instantânea: o Peixe se lançou ao ataque e logo levou muito perigo em chutes de Galhardo e Cícero, ambos de canhota. Oswaldo, observando o crescimento do adversário, sacou Andrezinho, colocando em seu lugar Renato.

O previsível aconteceu: santistas atacando e botafoguenses defendendo. O gol do Peixe era questão de tempo e ele saiu: Neilton carregou bola pela esquerda, a segurou inteligentemente, e rolou para Montillo diminuir. O próprio argentino teve ótima chance para empatar em seguida, mas, cara a cara com Renan, chutou para fora. Faltou ao Santos acordar mais cedo.


Cruzeiro e Palmeiras se entendem e acertam troca entre Souza e Ananias

Diretor de futebol da Raposa confirma negociação após empate em Curitiba

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba


Souza, Palmeiras x Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Souza acerta transferência para o Cruzeiro
(Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou, na tarde desta quarta-feira, em Curitiba, após o empate por 2 a 2 diante do Atlético-PR, o acerto com o volante Souza. O jogador foi liberado pelo Palmeiras e viajará a Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato. Na negociação, o time mineiro vai liberar o atacante Ananias, por empréstimo, até o fim da temporada.

- Ele está liberado pelo Palmeiras para vir fazer os exames médicos. Chega ao Cruzeiro para nos ajudar neste Campeonato Brasileiro. Nesta, o Ananias vai para o Palmeiras, onde, por lá, realiza exames também. Caso dê tudo certo, o Souza chega em definitivo ao Cruzeiro, por um contrato que pode ser de três ou quatro anos. Vamos aguardar pelos exames e pela assinatura.

Ananias está pronto para jogar pelo Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Ananias está pronto para jogar pelo Palmeiras
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Cruzeiro e Palmeiras conversam sobre Souza há algumas semanas. O volante tinha contrato com o Palmeiras apenas até o fim do ano e estava insatisfeito. Nos próximos meses, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. O alviverde, no entanto, não tinha interesse em liberá-lo, e foi preciso o Cruzeiro colocar o atacante Ananias no negócio para convencer os dirigentes paulistas.

Ananias chegou ao Cruzeiro no início desta temporada, após se destacar pela Portuguesa. Ele custou a assinar com a Raposa, por conta de uma negociação tumultuada, que envolvia, além da Lusa, o Bahia. Ananias chegou sem custo para o Cruzeiro, mas foi pouco aproveitado. Fez apenas duas partidas com a camisa cruzeirense.

Souza viajará para Belo Horizonte na sexta-feira. O acordo só foi possível porque os representantes da DIS, que cuidam da carreira do volante palmeirense, retiraram uma ação da Justiça onde eles cobravam R$ 1,5 milhão do Verdão. Além da ida de Ananias, até o fim do Campeonato Paulista de 2014, o Verdão ainda renovou por mais um ano os empréstimos dos volantes Marcelo Oliveira e Charles, que já atuam no alviverde.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/05/cruzeiro-e-palmeiras-se-entendem-e-acertam-troca-entre-souza-e-ananias.html

Estão abertas as inscrições para o concurso Musa do Brasileirão 2013

GLOBOESPORTE.COM inicia nova temporada para eleger a maior beldade entre os 20 clubes da Série A. Prazo para se candidatar vai até 12 de julho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



O desfile de beldades vai começar! O concurso Musa do Brasileirão está de volta e já abriu suas inscrições para a escolha da mulher mais bonita entre os 20 clubes da Série A. As interessadas têm até o dia 12 de julho para se candidatar seguindo as regras do link abaixo.

Clique para se inscrever e conferir o regulamento da competição

No ano passado, a musa do Grêmio, Martina Spier, foi a vencedora, batendo as representantes de Náutico e Corinthians na final. Confira no vídeo um clipe especial com a gaúcha.

Nesta temporada, o regulamento mudou. Haverá uma divisão de quatro grupos de cinco concorrentes. Para as semifinais, a mais votada do Grupo A cruza com a do Grupo C, e a mais votada do Grupo B duela com a do Grupo D. As duas que passarem fazem a final.

Após a seleção das fotos, a publicação das 20 finalistas sai no dia 16 de agosto.

Montagem Musas Vencedoras - Musa do Brasileirão (Foto: Globoesporte.com)As vencedoras Robertha Portella, Nicole Bahls, Ariane Gonzalez, Wanessa Mattos (em cima); Nina Fortini, Bianca Leão e Martina Spier (em  baixo, na ordem dos concursos, desde 2006 (Foto: Globoesporte.com)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2013/noticia/2013/05/estao-abertas-inscricoes-para-o-concurso-musa-do-brasileirao-2013.html

Diretor promete ir à CBF reclamar de gramado do Boqueirão: 'Palhaçada'

Para Alexandre Mattos, colocar o elenco em um gramado como o da Vila
Olímpica é 'temeridade'

Por Fernando Martins Y Miguel Curitiba


Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro. (Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)Alexandre Mattos: revolta com a Vila Olímpica
(Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)

A escolha do estádio Vila Olímpica do Boqueirão irritou a cúpula do Cruzeiro, que promete tomar medidas cabíveis junto a CBF por conta das condições do gramado. Como a Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, está em reformas para Copa do Mundo, o clube paranaense alugou o campo que pertence ao Paraná Clube. O jogo estava marcado para a Vila Capanema, mas como o gramado dela ainda está em obras, precisou ser alterado.

O estádio foi liberado para oito mil torcedores. Apesar de ser acanhado, as arquibancadas têm visão boa do campo. O grande problema é a condição do gramado, que apresenta muitos buracos e bastante lama. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, reclamou bastante antes da partida, sobretudo pelo receio de os jogadores se lesionarem.

- Achei uma palhaçada, uma sacanagem, uma falta de respeito (a escolha do estádio). É uma temeridade, o Cruzeiro investiu pesado para formar uma grande equipe. Colocar jogadores de renome em um gramado desses é algo absurdo.

Segundo ele, o Cruzeiro não medirá esforços para levar toda a indignação do clube diretamente à CBF.

- Não tenha dúvida que o Cruzeiro tomará as medidas cabíveis. O Atlético-PR e a CBF são responsáveis por qualquer coisa que acontecer aqui hoje.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/05/diretor-promete-ir-cbf-reclamar-de-gramado-do-boqueirao-palhacada.html

Jogadores do Furacão lamentam gol relâmpago e são vaiados após o jogo

Atlético-PR abre 2 a 0, mas sofre o empate com gol no início do segundo tempo. 'A gente sabia que não podia vacilar', resume o volante Deivid

Por Fernando Freire Curitiba


O Atlético-PR abriu 2 a 0 sobre o Cruzeiro, e a torcida chegou a gritar "olé" na tarde desta quarta-feira, na VIla Olímpica do Boqueirão. Mas os visitantes descontaram ainda no primeiro tempo e igualaram o marcador com gol relâmpago, no início do segundo tempo. No lance, Luan aproveitou falha da defesa rubro-negra e bateu no canto. Os jogadores do Furacão lamentaram a desatenção, que determinou o resultado:

- A gente sabia que ia enfrentar uma equipe forte e que não podia vacilar. Infelizmente, pecamos nesse detalhe e tomamos o segundo gol - resumiu o volante Deivid para a rádio oficial do clube.
Com o resultado, o Furacão somou o primeiro ponto no campeonato. E a torcida não gostou. Após a partida, a maioria dos 3.366 torcedores que compareceram ao estádio vaiaram o time.

O zagueiro Manoel, que  fez o segundo gol, também falou sobre o lance e já focou no próximo compromisso. O Furacão recebe o Flamengo, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, na Arena Joinville, em Santa Cataraina, cerca de 120 quilômetros de Curitiba.

- A gente tomou um gol logo no reinício do jogo, que não podia. Agora, é trabalhar e tentar recuperar contra o Flamengo - comentou o camisa 3.
  •  
Atlético-PR x Cruzeiro, na VIla Olímpica, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Fernando Freire)Furacão abre 2 a 0 no placar, mas sai debaixo de vaia (Foto: Fernando Freire)

FONTE:

 

Atlético-PR e Cruzeiro superam o gramado, mas só empatam: 2 a 2

Times fazem jogo aberto no gramado esburacado da Vila. Furacão abre 2 a 0 com Pedro Botelho e Manoel, mas a Raposa empata com Dedé e Luan

 A CRÔNICA

por Fernando Freire

Atlético-PR x Cruzeiro prometia ser um jogo movimentado, com muitos gols. O Furacão tinha sido o time com o maior número de finalizações na primeira rodada, apesar da derrota para o Fluminense. E a Raposa vinha de goleada sobre o Goiás. E os times corresponderam às expectativas, protagonizando um confronto aberto, com muitos lances de perigo e quatro gols. No fim, tudo igual: empate por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão - estádio usado por Paraná e Atlético enquanto o gramado da Vila Capanema não fica pronto - em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Pedro Botelho e o zagueiro Manoel marcaram os gols atleticanos. O zagueiro Dedé e o atacante Luan fizeram para os mineiros. Isso tudo em um gramado com buracos e que teve de receber uma “maquiagem” antes da partida. E o duelo poderia ter ainda mais gols. Ederson, Marcelo, Deivid, Diego Souza, Luan e Everton Ribeiro tiveram chances claras para balançar as redes, mas erraram o alvo ou pararam nos goleiros adversários.

Borges jogo Atlético-PR e Cruzeiro (Foto: Agência Estado)Furacão de Pedro Botelho e Cruzeiro de Borges ficam no 2 a 2 (Foto: Agência Estado)

Com o resultado, o Furacão soma o primeiro ponto no campeonato e sobe para o 14° lugar. O Cruzeiro chega aos quatro pontos e fica provisoriamente na liderança.

Na terceira rodada, o Furacão faz mais um jogo como mandante, mas longe de casa: ele recebe o Flamengo, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, na Arena Joinville - a cerca de 120km de Curitiba. O Cruzeiro visita o Botafogo, nos mesmos dia e horário, no Estádio Raulino de Oliveira.

Mais eficiente, Furacão sai na frente

O Atlético-PR, com Marcão no lugar de Ederson, tinha uma postura mais cautelosa, mas perigoso nos contra-ataques, graças à velocidade de jogadores como Léo, Pedro Botelho, Felipe e Everton. O Cruzeiro, com o mesmo time dos 5 a 0 sobre o Goiás, rondava a área rubro-negra e apostava no quarteto ofensivo – com Everton Ribeiro pela direita, Diego Souza centralizado, Dagoberto pela direita e Borges mais avançado. Apesar das posturas distintas, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado.

Os mandantes, porém, criaram mais oportunidades de gol. Aos sete minutos, após cruzamento de Felipe, bate-rebate na área e passe de Ederson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho – com o pé direito – acertou o canto e abriu o placar. Depois, Léo cruzou, e Ederson obrigou Fábio a fazer difícil defesa. A Raposa, aparentemente com mais dificuldades para superar o gramado esburacado da Vila Olímpica, assustou na bola aérea. O time, que tinha feito quatro gols dessa maneira na estreia, quase empatou com Dedé – ele cabeceou, e Weverton defendeu.

Apoiado pela torcida que compareceu ao estádio em plena tarde de quarta-feira (3.366 pagantes, 4.113 torcedores e R$ 40.700,00 de renda), o Furacão aproveitou mais uma bola parada para ampliar. Aos 28, João Paulo cruzou da direita, e Manoel subiu mais alto que a defesa celeste e desviou com precisão para fazer 2 a 0. Antes do intervalo, o Cruzeiro usou a conhecida e eficiente arma para descontar. Aos 42, Dagoberto cruzou para a área, a defesa atleticana não conseguiu afastar, e Dedé bateu no canto.

Cruzeiro empata com gol relâmpago

Para o segundo tempo, o Furacão voltou com o mesmo time. E Marcelo Oliveira promoveu uma mudança: Dagoberto foi substituído por Luan. E, com menos de um minuto, ele fez mais do que o companheiro em todo o primeiro tempo. Após falha da zaga rubro-negra, Luan bateu no canto para deixar tudo igual no placar. E ele mesmo quase virou. O atacante arriscou da entrada da área, mas Weverton tirou com a ponta dos dedos. Na sequência, os dois técnicos mexeram. Ricardo Drubscky trocou Ederson por Douglas Coutinho, artilheiro do sub-23 no estadual, com 11 gols. E o comandante da Raposa trocou Borges, machucado, por Anselmo Ramon.

O jogo seguiu aberto, com chances claras para os dois lados. Ederson, após cruzamento da esquerda, e Deivid, em chute de fora, erraram o alvo por pouco. Diego Souza e Anselmo Ramon pararam em Weverton. Everton Ribeiro chutou por cima. Na melhor oportunidade, Marcelo, que tinha entrado no lugar de Ederson no Atlético-PR, recebeu livre na direita e chutou para Fábio defender. No rebote, ele acertou Egídio. O Cruzeiro respondeu com Luan, que chutou desviando na marcação e quase marcou o gol da virada. A partida continuou asism até o fim: equilibrada, movimentada e com o 2 a 2 no placar. Tanto a torcida do Furacão quanto os cruzeirenses aplaudiram as equipes.


FONTE:

Zagueiro-artilheiro, Antônio Carlos lidera elenco do Botafogo em gols

Jogador soma 20 gols pelo clube e tem Seedorf como principal perseguidor no elenco. Time enfrenta o Santos, nesta quarta-feira, pelo Brasileiro

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


Antonio Carlos treino Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Antonio Carlos se prepara para mais um jogo
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

O zagueiro Antônio Carlos está no Botafogo desde 2010 e vai completar 164 jogos com a camisa do clube nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo em participações no atual elenco, perdendo apenas para o goleiro Jefferson (297), o inusitado é que, com 20 gols marcados, é o artilheiro do time.

Seu principal perseguidor é o holandês Seedorf, que fez 16 gols em 43 jogos. Fellype Gabriel vem em seguida com 14 em 68 participações. Na vaga de Dória, convocado para a seleção brasileira sub-20, Antônio Carlos voltou a ser titular na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, dia 22, pela Copa do Brasil, quando abriu caminho para conquista da vaga na terceira fase. Agora, espera manter o ritmo com uma sequência pela frente.

- Não sabia que essa liderança era minha, então fiquei bem feliz. É algo difícil de se ver, ainda mais porque não bato falta nem pênalti. Gol sempre chama atenção. No ano em que eu fiz sete no Campeonato Brasileiro fui indicado entre os melhores da posição. Espero que o pessoal lá da frente marque muitos gols ainda, mas se eu também fizer alguns e mantiver essa liderança não vou achar ruim, não - disse Antônio Carlos.
Recentemente, o zagueiro encarou pela primeira vez a posição de reserva desde sua chegada ao Botafogo, em 2010. Antes, vinha atuando ao lado de Fábio Ferreira e, depois, de Dória. Com a chegada de Bolívar e um estiramento na coxa esquerda, acabou perdendo a posição.

Durante esse período, Antônio Carlos manteve a concentração e se colocou à disposição de Oswaldo de Oliveira. Com a possibilidade de Dória ser negociado e não voltar ao clube depois dos amistosos da seleção brasileira sub-20 na Europa, ele tem agora a sombra de André Bahia.

- O Antônio Carlos vem jogando e bem, mas vejo o André Bahia com boas possibilidades, pois teve boas atuações. Vamos continuar com zagueiros de muito bom nível para compor a defesa do Botafogo, mesmo que Dória seja negociado - explicou Oswaldo.

Antônio Carlos completa 30 anos no dia 22 de junho e seu contrato com o Botafogo vai até 30 de junho de 2014.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/zagueiro-artilheiro-antonio-carlos-lidera-elenco-do-botafogo-em-gols.html

Abraço e petição em redes sociais pedem a reabertura do Engenhão

Torcida do Botafogo pressiona o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a dois dias da entrega do laudo de comissão especial de engenheiros com soluções

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


A campanha pela reabertura do Engenhão ganha força nas redes sociais dois dias antes da data estipulada pelo prefeito Eduardo Paes para a entrega do laudo feito por uma comissão especial de engenheiros. Uma petição pública está no ar já com seis mil assinaturas (até as 20h desta terça), e um abraço no estádio está programado para o dia 8 de junho, às 15h (de Brasília), data do jogo do Botafogo com o Cruzeiro, em Volta Redonda.

Um grupo criado no Facebook se intitula "Nossa Torcida Acordou". Em um cartaz de abertura, diz: "Agora vamos ver quem é mais forte" e marca o encontro no Setor Leste do estádio para fazer o abraço. Os administradores citam ainda a possibilidade de o vereador Cesar Maia, prefeito na época da inauguração do Engenhão, estar presente. Torcedor do Botafogo, ele inclusive postou em seu perfil no Twitter uma imagem da campanha.

Montagem Campanha Botafogo (Foto: Reprodução)A campanha pelo abraço no Engenhão programado para o dia 8 de junho (Foto: Reprodução)

Na página do grupo está o redirecionamento para a petição virtual a ser entregue ao prefeito Eduardo Paes: "Esta petição é pela reabertura do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) e, neste sentido, busca o diálogo com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Esta petição repugna o uso politico com a qual a questão vem sendo tratada e exige respeito da prefeitura para com os cidadãos, com moradores do entorno do estádio e, principalmente, com os seis milhões de torcedores do Botafogo Futebol e Regatas", diz o argumento pedindo assinaturas.

Além das duas campanhas, outra no Twitter ganhou até o apoio do lateral-esquerdo Julio Cesar. Em seu perfil na rede social, ele postou "#EduardoPaesDevolvaNossoEstadio", protesto que vem crescendo desde domingo.

Entrega de laudo pode ser adiada

Presidente de uma comissão instaurada para acompanhar o caso Engenhão, o vereador Rafael Aloísio de Freitas acredita que a entrega dos laudos com soluções para o caso possa ser adiada em função do feriado desta quinta-feira.

- Só acredito que sejam entregues no início da semana que vem, já que é feriado na quinta-feira e ponto facultativo da Prefeitura na sexta. Mas parece que vai realmente chegar o laudo da empresa estrangeira e o estudo das faculdades. Essa era a expectativa do presidente da RioUrbe quando conversamos - disse Rafael, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O Engenhão está interditado desde o dia 26 de março por problemas na cobertura. Recentemente, ventos acima dos considerados capazes de causar estragos na estrutura foram registrados no Rio de Janeiro, mas nenhum problema foi detectado. Por enquanto, o Botafogo vem mandando seus jogos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

INFO_ENGENHAO_02 (Foto: Infoesporte)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/abraco-e-peticao-em-redes-sociais-pedem-reabertura-do-engenhao.html

No primeiro jogo após 'era Neymar', Botafogo e Santos se enfrentam

As duas equipes buscam a primeira vitória no Brasileiro. Patito Rodriguéz herda camisa de ídolo santista e Renan substitui Jefferson no Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ


Patricio Rodriguez patito (Foto: Divulgação Santos FC)Patito Rodriguez herda a camisa que era de Neymar
contra o Botafogo (Foto: Divulgação Santos FC)

Depois de 230 jogos com Neymar no seu ataque, o Santos inicia nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, sua vida após a venda do craque para o Barcelona. O adversário é o Botafogo de Seedorf e Cia. Os dois clubes empataram na estreia - O Glorioso com o Corinthians, e o Peixe com o Flamengo - e buscam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

No Bota, a missão é deixar os problemas financeiros e salários em atraso de lado e dar prosseguimento do bom momento da equipe dentro de campo. Ao contrário da estreia, desta vez os jogadores concordaram em viajar um dia antes da partida para se concentrarem em um hotel. O capitão Jefferson já está com a seleção brasileira e será desfalque.
O Peixe terá como atração principal a estreia de Willian José no comando do ataque. Seu companheiro na frente será o herdeiro da camisa 11 de Neymar, Patito Rodriguez. O técnico Muricy Ramalho tem alguns problemas para escalar seu time.

O SporTV transmite o jogo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

header as escalações 2

Botafogo: a única alteração em relação ao time da estreia deve ser a entrada de Renan no lugar de Jefferson, que está com a seleção brasileira. O técnico Oswaldo de Oliveira deve colocar em campo Renan, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.
Santos: em relação ao time que empatou sem gols com o Flamengo, são quatro novidades. Patito Rodriguez fica com a vaga de Neymar e formará dupla com Willian José, que estreia pelo Peixe. Na zaga, Gustavo Henrique aproveita a série de desfalques do setor e vai atuar ao lado de Durval. Já na esquerda, com Léo poupado, Emerson Palmieri será titular. A equipe que encara o Botafogo terá: Rafael Cabral; Rafael Galhardo; Gustavo Henrique, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Patito Rodriguez e William José.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Botafogo: a equipe não poderá contar com Jefferson, que está com a seleção brasileira, e Dória, que está com a Seleção sub-20. Cidinho, que operou o joelho direito, está no departamento médico e só deve retornar na próxima temporada.
Santos: os desfalques são muitos: Edu Dracena (tendinite patelar no joelho direito), Neto (inchaço no joelho esquerdo), Jubal (com a seleção brasileira sub-20), Léo (poupado), Bruno Peres (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Alan Santos (dores na coxa esquerda) e Giva (pubalgia) estão fora.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
 Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). Jailson Macedo arbitrou 14 jogos no Brasileirão 2012 e, em média, marcou 33,6 faltas, aplicou 4,4 cartões amarelos, 0,14 vermelho e assinalou um total de 5 pênaltis. O campeonato teve média de 5 amarelos, 0,30 vermelho, 36,7 faltas e 0,23 pênalti.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Botafogo: Campeão de faltas na primeira rodada, com 26, o Botafogo foi bem no combate ao adversário e roubou 13 bolas, com outros 40 desarmes - quando o jogador não continua com a posse de bola ao tirá-la do rival. O time mostrou que busca Seedorf para armar as jogadas e o holandês teve o maior número de passes na partida: 47.

Santos: Sem Neymar, o Santos precisará se reinventar para marcar os gols. Dos 48 gols do Peixe na temporada, o craque anotou 14 e ainda deu nove assistências. Um total de 48% de participação direta nos gols da equipe.


header_na_historia (Foto: arte esporte)


 O duelo entre Botafogo e Santos traz uma boa recordação para a torcida do Glorioso. No primeiro jogo da final do Brasileiro de 95, no Maracanã, dia 14 de dezembro, a equipe carioca venceu por 2 a 1. Os grandes astros em campo eram Giovanni, no lado do Peixe, e Túlio Maravilha no lado do Bota. Ambos fizeram um gol naquela partida, assim como o zagueiro Gottardo.

O Botafogo foi escalado com Wagner, Wilson Goiano, Gonçalves, Gottardo e André Silva; Leandro Ávila, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; Donizete e Túlio Maravilha. O Santos jogou com Edinho, Narciso, Marcos Paulo, Marquinhos Capixaba, Carlinhos, Alexandre Gallo, Vágner, Robert, Giovanni, Marcelo Passos e Jamelli. Na finalíssima, no Pacaembu, o placar foi 1 a 1 e o Botafogo ganhou o título. Confira a ficha do jogo aqui.

FONTR:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/05/no-primeiro-jogo-apos-era-neymar-botafogo-e-santos-se-enfrentam.html

Bayern passa o United e tem marca mais valiosa do futebol mundial

Estudo da 'Brand Finance' aponta clube bávaro com maior valor de mercado. Corinthians é único brasileiro entre os 25 primeiros, na 19ª posição

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha


Uli Hoeness Bayern de Munique (Foto: Getty Images)Bayern de Uli Hoeness anda em alta na Europa
(Foto: Getty Images)

Em alta na Europa depois do título da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique agora tem a marca mais valiosa do futebol em todo o mundo, de acordo com estudo da "Brand Finance". Com valor de mercado avaliado em 569 milhões de libras (R$ 1,73 bilhões), os bávaros cresceram 8% no ranking e ultrapassaram o Manchester United, que caiu 2% e agora tem marca avaliada em 554 milhões de libras (R$ 1,71 bilhões).

O Corinthians é o único brasileiro que aparece entre os 25 primeiros, ficando com a 19ª colocação. A marca do Timão valeria 68 milhões de libras (R$ 210, 7 milhões), fazendo com que a equipe paulista suba cinco posições com relação ao último ranking. Santos, São Paulo, Flamengo e Internacional figuram entre os 50 clubes com marcas mais valiosas no mundo.

O estudo da "Brand Finance" tenta estabelecer quanto uma terceira pessoa teria que pagar para licenciar o uso da marca do clube. Segundo a empresa, o Bayern ficou com o primeiro lugar graças às "finanças impressionantes e crescimento na reputação internacional pelo futebol de qualidade". Os clubes alemães se destacaram no ranking, apresentando crescimento, como Borussia Dortmund, Schalke 04 e Hamburgo.

- As entradas baratas, grandes públicos e prudência financeira da Bundesliga agora parecem uma alternativa atrativa à Premier League - disse o presidente da "Brand Finance".

Chama a atenção o crescimento de equipes que receberam grande injeção de dinheiro na última temporada. O Galatasaray apareceu no ranking pela primeira vez, enquanto o Paris Saint-Germain agora figura entre os 25 primeiros - antes, estava em 38º.

Veja a lista com os valores de cada marca:

1- Bayern de Munique - 569 milhões de libras (R$ 1,73 bilhões)
2- Manchester United - 554 milhões de libras (R$ 1,71 bilhões)
3- Real Madrid - 411 milhões de libras (R$ 1,27 bilhões)
4- Barcelona - 379 milhões de libras (R$ 1,17 bilhões)
5- Chelsea - 277 milhões de libras (R$ 858,6 milhões)
6- Arsenal - 271 milhões de libras (R$ 840 milhões)
7- Liverpool - 239 milhões de libras (R$ 740,8 milhões)
8- Manchester City - 220 milhões de libras (R$ 681,9 milhões)
9- Milan - 174 milhões de libras (R$ 539,3 milhões)
10- Borussia Dortmund - 172 milhões de libras (R$ 533,1 milhões)
11- Schalke 04 - 171 milhões de libras (R$ 530 milhões)
12- Tottenham - 145 milhões de libras (R$ 449,4 milhões)
13- Juventus - 119 milhões de libras (R$ 368,8 milhões)
14- Ajax - 107 milhões de libras (R$ 331,6 milhões)
15- Inter de Milão- 100 milhões de libras (R$ 309,9 milhões)
16- Hamburgo - 95 milhões de libras (R$ 294,4 milhões)
17- Galatasaray - 77 milhões de libras (R$ 238,6 milhões)
18- Olympique de Marselha - 73 milhões de libras (R$ 226,2 milhões)
19- Corinthians - 68 milhões de libras (R$ 210, 7 milhões)
20- Napoli - 67 milhões de libras (R$ 207,6 milhões)
21- Lyon - 67 milhões de libras (R$ 207,6 milhões)
22- Fenerbahçe - 63 milhões de libras (R$ 195,2 milhões)
23- Bayer Leverkusen - 60 milhões de libras (R$ 185,9 milhões)
24- Paris Saint-Germain - 56 milhões de libras (R$ 173,5 milhões)
25- Stuttgart - 55 milhões de libras (R$ 170,4 milhões)
38- Santos - 43 milhões de libras (R$ 133,2 milhões)
39- São Paulo - 41 milhões de libras (R$ 127 milhões)
45- Flamengo - 36 milhões de libras (R$ 111,5 milhões)
46- Internacional - 36 milhões de libras (R$ 111,5 milhões)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/05/bayern-passa-o-united-e-tem-marca-mais-valiosa-do-futebol-mundial.html

CBF libera, e Neymar se apresenta ao Barcelona na próxima segunda

Craque viaja para a Espanha depois do amistoso contra a Inglaterra, no domingo. Na cidade catalã, mãe e irmã do craque procuram por nova casa

Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Rio de Janeiro

O atacante Neymar vai se apresentar ao Barcelona na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada nesta quarta-feira em entrevista coletiva na CBF. O coordenador da Seleção, Carlos Alberto Parreira, informou aos jornalistas que o jogador será liberado para viajar à Espanha para realizar exames médicos e concluir a transferência para o novo clube. Na cidade catalã desde terça-feira, a mãe, Nadine, e a irmã do craque, Rafaella, procuram por uma nova casa para a família morar depois da mudança para a Europa.

- A programação está definida. As providências foram tomadas. No dia da folga, dia 2, após o jogo ele viaja e se apresenta em Barcelona, onde terá uma recepção. Concordamos e autorizamos. Ele dará todas as entrevistas e isso encerrará o problema Neymar e Barcelona. E ele irá focar na competição, que é a Copa das Confederações – confirmou Parreira.

carlos alberto parreira brasil coletiva (Foto: Marcelo Baltar)Carlos Alberto Parreira durante coletiva da seleção brasileira (Foto: Marcelo Baltar)

Neymar, que se apresentou à Seleção na última terça-feira, no Rio de Janeiro, vai embarcar para Barcelona no domingo, logo após o confronto entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, em voo fretado. O jogador estará acompanhado do pai, Neymar da Silva, e de membros de seu staff.

Na Espanha, o jogador será apresentado na segunda-feira, no Camp Nou, e retornará ao Brasil no mesmo dia. A intenção da CBF é que Neymar conclua a negociação com o Barcelona para pensar exclusivamente na preparação do time canarinho para a Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho.

- Há muito tempo, o futebol brasileiro não tem um jogador envolvido numa situação dessas, de nível mundial. Faz tempo que não mandamos um jogador para o exterior como vamos mandar o Neymar para o Barcelona. A repercussão é grande.A estreia do Brasil na Copa das Confederações será no dia 15 de junho, contra o Japão, no Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, o time canarinho vai encarar o México, no dia 19, em Fortaleza. Por último, o rival será a Itália, no dia 22, na Fonte Nova, em Salvador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/05/cbf-libera-e-neymar-se-apresenta-ao-barcelona-na-proxima-segunda.html

Fábio Júnior fala que time precisa parar de sofrer com o 'fator casa'

Assim como em vários jogos em 2012, time começa a Série B mal diante a torcida, no Independência, e perde para o Figueirense por 4 a 2

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte



O América-MG perdeu mais uma na Série B. O algoz desta vez foi o Figueirense, que veio ao Independência e venceu o Coelho por 4 a 2, na noite dessa terça-feira (veja os gols no vídeo acima). A torcida americana protestou e vaiou muito o tempo todo, que esteve irreconhecível durante quase toda a partida. O atacante Fábio Júnior, que foi um dos poucos que escapou das vaias, lamentou o resultado e pediu mudança de postura do time nos próximos jogos.

- Não tem muito o que falar, um resultado deste dentro de casa é horrível. O torcedor tem razão em vaiar e estar chateado. Nossa equipe deixou muito a desejar, principalmente no primeiro tempo. Erramos muito e proporcionamos a eles criar muitas chances. Tem que mudar a postura, principalmente jogando dentro de casa. A gente tem que vencer. O campeonato é longo. Ano passado a gente já sofreu com este fator e este ano não pode acontecer isto.

O próximo jogo do América-MG tem tudo para ser complicado. O Coelho encara o Palmeiras, sábado, às 16h20m (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu. O time paulista é o líder da Série B, com seis pontos ganhos e saldo de gols superior ao Figueirense.

- Temos que encarar de frente estes desafios. No Campeonato Brasileiro não vai ter jogo fácil. A gente tem que saber onde está errando para mudar nos próximos jogos. Começamos com duas derrotas, uma em casa. Realmente nosso início foi muito ru

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/05/fabio-junior-fala-que-time-precisa-parar-de-sofrer-com-o-fator-casa.html

Em noite de trapalhadas e muitos gols, Figueira faz 4 a 2 no Coelho

Neneca e zaga cometem festival de erros; catarinenses se aproveitam e conseguem chegar à vice-liderança. Mineiros estão na zona de degola

 A CRÔNICA

por Marco Antônio Astoni

O Figueirense não tomou conhecimento do América-MG e, em pleno estádio Independência, com apenas 682 pagantes, atropelou o adversário, fazendo 4 a 2, numa partida em que os catarinenses apresentaram futebol veloz e consistente e contaram com um show de trapalhadas dos mineiros. Os gols do Figueira foram marcados por Rafael Costa, Mayslon, Ricardinho e Douglas, contra um de Willians e um de Laércio para o Coelho.

A vitória levou o Figueirense à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos ganhos em dois jogos e saldo de gols inferior ao do Palmeiras, que também tem 100% de aproveitamento. O América-MG está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com duas derrotas e saldo negativo de três gols.

Figueirense comemora gol sobre o América-MG (Foto: Ângelo Pettinati/Futura Press)Figueirense, em BH, faz 4 a 2 no América-MG (Foto: Ângelo Pettinati/Futura Press)

A terceira rodada começa sexta-feira. O Figueirense recebe o Sport, às 21h50m (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O América-MG joga sábado. Às 16h20m, encara o Palmeiras, no Novelli Júnior, em Itu.

Baile do Furacão

Os primeiros minutos do jogo foram equilibrados, com os dois times buscando o gol com as mesmas força e intensidade. Mas esta paridade só durou até os dez minutos, quando o Figueirense abriu o placar e tomou as rédeas do jogo para. Rafael Costa foi o autor do primeiro gol. Ele começou a jogada pelo meio, a bola sobrou pra Ricardinho, que bateu para o gol. Neneca rebateu para frente e o camisa 9 catarinense não perdoou.

Três minutos depois foi a vez de Mayslon marcar, contando com uma falha incrível do zagueiro Vitor Hugo, que teve um momento bisonho no Independência, ao escorregar no gramado e perder o tempo de marcação. O volante do Figueira não perdoou, invadiu a área e marcou o segundo gol.
O Figueirense teve mais duas chances claras para ampliar o placar, mas Neneca salvou o Coelho. A esta altura do jogo, porém, nada que o goleiro do América-MG fizesse aliviaria sua barra com a torcida, que já tinha eleito o goleiro como vilão da partida.

O setor ofensivo americano pouco produzia. Fábio Júnior estava isolado no ataque, Nikão, Willians e Rodriguinho não conseguiam se desvencilhar da marcação e os laterais Leandro Silva e Wanderson nada acrescentavam ao time. Os problemas do América-MG não interessavam ao Figueirense, que, senhor absoluto do jogo, seguiu dominando as ações, mas cometeu o grave pecado de não ampliar a vantagem. O que deu ânimo ao Coelho, que acordou em campo e conseguiu marcar seu gol. Fábio Júnior tocou para Willians na área, que bateu duas vezes para vencer o goleiro Ricardo e colocar o time mineiro novamente na partida. As vaias, pelo menos até então, deram lugar a aplausos.

Chuva de gols e vaias

Como era de se prever, o América-MG partiu para cima do Figueirense, logo de cara, no segundo tempo. A postura ofensiva do Coelho contrastou com a do Figueira, que voltou recuado para o jogo. O que parecia covardia do técnico Adílson Batista, porém, se revelou uma brilhante estratégia, pois o time mineiro partiu pra cima e deu espaços para o Figueirense marcar mais dois gols e liquidar o jogo, antes mesmo dos 20 minutos da etapa final.

O terceiro gol foi marcado por Ricardinho, aos 15 minutos. O meia entrou tabelando e da entrada da pequena área soltou a bomba, indefensável para Neneca. O quarto gol veio aos 19, e desta vez com mais uma colaboração do goleiro americano. Neneca saiu mal do gol, após cobrança de escanteio e o zagueiro Douglas Silva só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, de cabeça.

O torcedor do América-MG se desesperou nas cadeiras do Independência e começou a gritar 'Terceira Divisão' para os jogadores. Muitos deixaram o estádio mais cedo e não tiveram tempo de ver Laércio, que entrara no lugar de Nikão, fazer o segundo do Coelho, aos 31 minutos, aproveitando um vacilo da zaga catarinense. Nada, porém, que mudasse o panorama do jogo e a incontestável vitória do Figueirense, numa noite em que nada deu certo para o América-MG.


FONTE:

Ataque desencanta, e Kleina destaca evolução: 'Foi um conjunto'

Em novo esquema tático, Palmeiras não desperdiça oportunidades de gol em Arapiraca e ganha elogios do comandante

Por Rodrigo Faber Arapiraca, AL



Desde o dia 14 de abril, quando fez 4 a 1 num rebaixado Guarani, na penúltima rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu, o ataque do Palmeiras não tinha uma atuação tão produtiva como na vitória por 3 a 0 sobre o ASA de Arapiraca, nesta terça, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de penar na estreia para vencer o Atlético-GO por 1 a 0, o time de Gilson Kleina se mostrou compacto, objetivo e letal no ataque, em Alagoas. E o técnico, claro, adorou.

Ao contrário da partida inaugural na Série B, o Palmeiras começou o jogo com dois atacantes. A lesão de Vinícius – que teve um edema muscular na panturrilha direita e acabou poupado da viagem pelo departamento médico – fez com que Leandro e Kleber fossem os responsáveis pelo setor ofensivo. A parceria rendeu, e o Verdão chegou à segunda vitória em dois jogos no torneio.

O bacana é que o ataque participou em conjunto. Agora esperamos uma regularidade de vitórias"
Gilson Kleina

– O ataque evoluiu bastante. As chances que tivemos em Arapiraca nós também tivemos no primeiro jogo, mas não convertemos em gol. Estou contentíssimo pela vitória. Não é todo jogo que será do jeito que desejamos, mas a equipe foi eficiente – avaliou o treinador.

No único trabalho alviverde em Alagoas antes da partida contra o ASA, Gilson Kleina insistiu na ideia de que o ataque precisaria melhorar seu desempenho para encarar a pressão e as adversidades do acanhado estádio. Um dos mais saudados pela torcida, Leandro se mostrou afiado nas assistências e facilitou as coisas para a equipe. Tiago Real, Juninho e Kleber marcaram os gols do Verdão.

Agora, o que o treinador espera do Palmeiras é regularidade nas duas próximas partidas, ambas em casa. O próximo adversário será o América-MG, no próximo sábado, às 16h20m (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu. Três dias depois, no mesmo palco, o Verdão recebe o Avaí. Sequência que pode definir a permanência do time no G-4 da Série B antes da pausa para a Copa das Confederações.

– Eu havia conversado com o elenco no domingo, rapidamente. Trabalhamos finalizações para dar tranquilidade. Tudo correu bem, com a passagem dos laterais e as assistências do Leandro. O bacana é que o ataque participou em conjunto. Agora esperamos uma regularidade de vitórias – completou.

Kleber comemoração Palmeiras jogo ASA (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)Kleber comemora seu gol, o primeiro do Palmeiras sobre o ASA (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/05/ataque-desencanta-e-kleina-destaca-evolucao-foi-um-conjunto.html

brasileirão série b - Palmeiras marca três em 45 minutos, despacha o ASA e lidera Série B

Em Arapiraca, Verdão faz três na etapa inicial, leva a melhor no primeiro jogo como visitante na Segunda Divisão e mantém 100% de aproveitamento

 A CRÔNICA

por Rodrigo Faber

Em exibição irretocável no primeiro tempo, o Palmeiras bateu o ASA por 3 a 0, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com direito a gritos de "olé" no fim da partida. Com o resultado, o Verdão assume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro - além do time paulista, só o Figueirense tem duas vitórias em dois jogos, mas pior saldo.

Para os palmeirenses, o receio da primeira partida fora de casa na competição demorou menos de dez minutos para acabar. Com duas assistências no primeiro tempo (para Kleber e Juninho), o atacante Leandro deu o tom da equipe alviverde e calou a pressão dos torcedores do ASA que lotaram o estádio para acompanhar a reestreia do ídolo Lúcio Maranhão no confronto. Um baile em verde e branco.

Escalado com três atacantes na estreia, o Verdão não sentiu a ausência de Vinícius, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular. Após diversas chances desperdiçadas contra o Atlético-GO, a equipe, no 4-4-2, converteu em gols as oportunidades que teve em Arapiraca.
A vitória palmeirense serviu também para calar as gozações da torcida local, que, antes do jogo, lembrou insistentemente a eliminação na Copa do Brasil de 2002.

Agora, o Palmeiras faz duas partidas consecutivas em casa. No próximo sábado, os comandados de Gilson Kleina enfrentam o América-MG, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 16h20m (horário de Brasília). Já o ASA viaja a Santa Catarina, onde enfrenta o Joinville na sexta-feira, às 19h30m, na Arena Joinville.

Kleber comemoração Palmeiras jogo ASA (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)Kleber comemora seu gol, o primeiro do Palmeiras sobre o ASA (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)

Bem mais fácil que o esperado

A primeira experiência do Palmeiras fora de casa na Segunda Divisão deixou claro: os jogos da equipe na competição nacional serão verdadeiros eventos, muito além das quatro linhas. A cidade de Arapiraca parou para receber um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. A torcida lotou o estádio e fez muito barulho, a diretoria anunciou novo patrocínio para esta temporada... Mas faltou futebol ao ASA. E sobrou ao Palmeiras.

O Verdão ainda terá outras 18 experiências como visitante ao longo do campeonato. Serão viagens cansativas, estádios acanhados e estruturas limitadas como principais obstáculos. Mas se fizer valer o ditado de que a primeira impressão é a que fica, a equipe conquistará o acesso à elite nacional sem maiores dificuldades. No interior de Alagoas, o Verdão passeou.

Com um sistema defensivo frágil, o ASA demorou apenas oito minutos para ceder à pressão do Palmeiras. De volta ao esquema tático com dois atacantes, devido à ausência de Vinícius, lesionado (Wesley entrou no meio), Gilson Kleina apostou no entrosamento entre Leandro e Kleber. Deu certo. O primeiro acertou passe longo com precisão nos pés do segundo. Sozinho, Kleber teve paciência para driblar o goleiro Gilson e empurrar para a rede.

Ausente na estreia contra o Atlético-GO, em Itu, por conta do alto preço dos ingressos, a torcida alviverde não decepcionou em Arapiraca. Lotou o setor visitante e, com o domínio no placar, aproveitou para zombar dos donos da casa. Com a queda natural de ânimo dos alvinegros, os palmeirenses deram o tom no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

- Uh, se calou! Uh, se calou!

Dentro de campo, o ASA também se calou diante da superioridade do Palmeiras. Em noite inspirada, Leandro se livrou com impressionante facilidade da marcação mais duas vezes e, no prazo de vinte minutos, encontrou o lateral Juninho e depois, indiretamente, o meia Tiago Real (a bola era para Kleber) em situações favoráveis para dar ao Verdão uma vantagem que nem o torcedor mais otimista esperava antes do intervalo: 3 a 0.

Tiago Real comemoração Palmeiras jogo ASA (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Tiago Real comemora o terceiro gol alviverde, o segundo dele na Série B (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)

Verdão administra e ASA empaca

A vantagem no placar gerou uma acomodação natural nos jogadores do Palmeiras. Com Caio Mancha no lugar de Kleber, substituído por conta de dores no joelho, o time passou a dar mais abertura ao ASA. Com a torcida bem menos animada do que nos minutos iniciais, os donos da casa centralizavam todas as jogadas no atacante Lúcio Maranhão, autor de 41 gols pela equipe alagoana no ano passado. Sem sucesso.

Emprestado ao Vitória, onde praticamente não foi utilizado, o principal nome do ASA demonstrou falta de ritmo de jogo e não correspondeu às expectativas. Responsável pela armação das jogadas, Didira não conseguia aparecer para o jogo. Wanderson, chamado de Neymar de Arapiraca por conta da semelhança física com o craque do Barcelona, tinha apenas alguns lampejos. Tranquilo, o Palmeiras se limitava a administrar o resultado.

Inquieto à beira do campo, Gilson Kleina fazia jus ao discurso de que não acreditava em jogo fácil na Série B. Ainda que o goleiro Bruno representasse praticamente um espectador de luxo em campo, o treinador pedia atenção ao Palmeiras cada mínimo vacilo. Margem de erro zero para evitar surpresas desagradáveis em uma partida vencida nos primeiros 45 minutos.

A postura agressiva apresentada pelo ASA na estreia contra o Paysandu, quando a equipe de Arapiraca buscou o empate fora de casa com um jogador a menos, não se repetiu. O time chegou a marcar, mas o gol acabou sendo anulado - Fabiano usou a mão para mandar a bola para a rede. Atrapalhados, os alvinegros assistiram ao Palmeiras jogar e sair de Alagoas com importantes três pontos.


FONTE:

Neymar pode estrear pelo Barça contra o Santos no Camp Nou

Diretoria do clube catalão firmou acordo com o Peixe por dois amistosos ainda neste ano e estuda primeiro duelo em agosto, na estreia do brasileiro

Por Cassio Barco Barcelona, Espanha


Neymar apresentação Seleção Brasileira (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)Neymar, que se apresentou à Seleção nesta terça,
pode pegar o Santos em sua estreia pelo Barça(Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)

Neymar, que declarou estar com borboletas no estômago, ansioso por sua estreia no Barcelona, pode ter uma carga a mais de emoção em seu primeiro jogo pelo clube catalão. O compromisso que abre seu caminho no novo time, que provavelmente acontecerá no dia 2 de agosto, uma sexta-feira, pode ser justamente contra o Santos, seu ex-time.

Um dos acordos estabelecidos entre o clube da Vila Belmiro e o Barcelona durante a negociação da transferência de Neymar é que os times realizarão dois amistosos – um na Espanha e um no Brasil. Segundo o presidente interino do Santos, Odílio Rodrigues, estes encontros acontecem ainda neste ano. Porém, o Barcelona, entre disputas da Liga Espanhola, Copa Do Rei, Liga dos Campeões da Europa, Supercopas da Espanha, tem o calendário bem apertado até o final do ano de 2013.

O primeiro jogo oficial do time azul-grená na temporada está previsto para o dia 2 de agosto, no Troféu Joan Gamper, um torneio amistoso disputado anualmente pelo Barcelona – na maior parte das vezes contra times de outros países – que tradicionalmente marca o início da temporada catalã. O adversário do torneio deste ano ainda não foi anunciado. Pela falta de datas, e com o acordo firmado, o Barça pensa em unir o útil ao agradável, disputando o amistoso com o Santos, o que criaria uma estreia histórica para Neymar, junto aos seus amigos e ex-companheiros. A diretoria blaugrana não confirma, porém não descarta a possibilidade. É fato que o craque brasileiro chega no clube espanholcom muita moral entre diretoria e comissão técnica, depois de ter recusado proposta maior do Real Madrid pelo futebol do Barcelona.

A assessoria de imprensa do time catalão diz que o adversário no Joan Gamper será revelado nos próximos dias. O torneio já foi disputado por diversos times brasileiros, como Vasco, Flamengo, Botafogo e o próprio Santos, que empatou com o Barça no tempo regulamentar por 2 a 2 e perdeu a disputa nos pênaltis, por 5 a 4, em 1998. O Internacional, de Porto Alegre, foi o único time de outro continente a ter levado o troféu, em 1982. Na época, a competição amistosa era disputada entre quatro equipes, e o Colorado venceu o Manchester City no jogo final por 3 a 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/05/neymar-pode-estrear-pelo-barca-contra-o-santos-no-camp-nou.html