domingo, 26 de maio de 2013

Ricardo Drubscky e Paulo Baier admitem 'incompetência' diante do Flu

A gente precisa melhorar bastante, né? Não fomos competentes. Eles foram', resume o camisa 30 após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé



Os números provam a superioridade do Atlético-PR diante do Fluminense. Os visitantes tiveram, por exemplo, mais posse de bola (54% a 46%) e mais finalizações (19 a oito). Mas foram os cariocas que saíram do Estádio Moacyrzão com os três pontos: 2 a 1, em jogo disputado na noite deste domingo (confira os melhores momentos no vídeo). Depois da partida, o técnico Ricardo Drubscky e o meia Paulo Baier admitiram que o Rubro-Negro não foi competente diante do Tricolor:

- Nós dominamos o jogo todo, do primeiro ao último minuto. No primeiro tempo, tivemos um pouco de relaxamento, ficamos lentos na conclusão dos lances. Mas, ainda assim, continuamos melhores no jogo. No segundo tempo, da mesma forma, eles tiveram uma jogada de contra-ataque e conseguiram o gol. Mas procuramos jogar, criamos, chegamos na cara do gol várias vezes. Infelizmente, não concluímos. Tivemos uma falta de sorte e de competência também - falou o comandante rubro-negro ao site oficial do clube.

A "falta de sorte" apareceu em dois chutes de Ederson. Ele acertou o travessão após cruzamento de Felipe e parou na trave depois de passe de Marcelo. A "falta de competência" ocorreu em finalizações de Marcelo. Ele teve três oportunidades claras no segundo tempo, mas não aproveitou. Por outro lado, o Fluminense anotou dois gols em raros lances de ataque. O meia Paulo Baier afirmou que o Furacão precisa "melhroar bastante" e lembrou que, no futebol, não tem justiça:

- A gente precisa melhorar bastante, né? No segundo tempo, nós criamos bastante e demos um sufoco no Fluminense. No futebol, não tem justiça. É assim mesmo. Quem tiver oportunidade tem que ir lá e fazer. Não fomos competentes. Eles foram - falou o camisa 30 do Rubro-Negro ao canal Premiere FC.

Rafael Sobis Fluminense x Atlético-PR (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera)Ricardo Drubscky lamenta 'falta de sorte e de competência' (Foto: Ricardo Ayres/Photocâmera)

O próximo compromisso do Atlético-PR é contra o Cruzeiro, às 15h (horário de Brasília) de quarta-feira. O jogo, inicialmente marcado para a Vila Capanema (cujo gramado ainda está em obras), será disputado na Vila Olímpica do Boqueirão. Na sequência, o Furacão

- Agora é dar sequência. Temos dois jogos em casa e espero que, com o apoio do torcedor, a gente possa vencer - concluiu Paulo Baier.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/05/ricardo-drubscky-e-paulo-baier-admitem-incompetencia-diante-do-flu.html

Abel elogia o Atlético-PR e festeja vitória na estreia: 'Flu teve atitude'

Treinador lembra importância do resultado positivo alcançado pelos reservas, lamenta lesão de Anderson e explica mudança no intervalo

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro



O roteiro lembrou os jogos do ano passado: pressão do adversário, sustos na defesa, contra-ataque rápido e vitória do Fluminense. Assim foi a estreia do atual campeão brasileiro na edição 2013 da competição nacional. Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR (veja os melhores momentos no vídeo ao lado) na noite deste domingo, no estádio Moacyrzão, em Macaé, o técnico Abel Braga festejou o resultado alcançado por seu time reserva. Entre elogios ao adversário, o comandante definiu o fator-chave para a vitória: atitude.

- O Fluminense teve atitude de sobra. A movimentação do Atlético-PR é forte e constante. Acho até que eles se arriscam demais. Minha equipe teve intensidade e soube jogar a partida. Marcou quando teve de marcar, saiu no contra-ataque na hora certa. Eles fizeram o que conversamos antes do jogo. Mostramos no vídeo como jogava a defesa deles e como penetrar sem ficar impedido. O problema é que erramos muitos passes. Poderia ter sido melhor, uma vitória mais tranquila. Ao mesmo tempo não podíamos desguarnecer a marcação. O Atlético-PR é uma equipe madura, tem jogadores que se conhecem, que fazem a tabela bem, que vão de encontro à bola. Eles treinaram muito para esse Brasileiro e vão fazer um grande campeonato. Podem anotar isso - resumiu Abel Braga.

Anderson se machuca e treinador lamenta

Além do bom resultado, Abel também comemorou o retorno de Wellington Silva, que jogou depois de três meses, e o gol de Samuel. A principal lamentação foi a nova lesão de Anderson, substituído no intervalo após sentir dores na coxa esquerda.

- Foi um jogo difícil, como nós esperávamos. O adversário tem muitos jogadores rápidos do meio para a frente. Mesmo sem a nossa equipe ter o entrosamento ideal, foi bom. Faltou só acertar mais o último passe nas costas da defesa. Pensa só que o Anderson se machucou. Sem ele, o Elivélton teve que sair muito pela esquerda para marcar o Marcelo e tirou a liberdade do Monzón. É um zagueiro que joga para os dois lados e com ele teríamos uma opção a mais para a próxima quarta-feira. Ao mesmo tempo fiquei contente porque o Wellington Silva suportou o jogo todo. Atuou com dor, mas deu uma contribuição muito boa para o time. Outra coisa positiva foi o gol do Samuel. Ele estava precisando. Estava inquieto, ansioso e agora readquiriu a confiança. Fez um grande jogo - afirmou.

Depois de um primeiro tempo apagado, o Fluminense voltou melhor para a etapa final e conseguiu sair com a vitória. No intervalo, o atacante Rafael Sobis chegou a dizer que o time tinha achado um gol. Mesmo sem concordar com a afirmação de seu atacante, Abel explicou a chacoalhada que deu na equipe e que acabou sendo fundamental para garantir os três pontos na estreia.


Poderíamos até ter liquidado o jogo antes (...) Mas valeu. Não podemos exigir demais. Tivemos que mudar o que tínhamos treinado após a lesão do Anderson. Para começo foi bom, mas agora termos de virar a página e pensar em quarta-feira"
Abel Braga

- Não concordou com a colocação. "Achamos" o gol em uma jogada trabalhada e conversada antes da partida. Mostrei aquilo no vídeo para eles. O próprio Sobis teve duas outras oportunidades nas quais deveria ter corrido para as costas dos zagueiros para receber na frente e não o fez. No segundo tempo juntei mais o meio-campo. No início, quando eles tinham a bola, o Deivid se lançava e formava uma linha de três meias com Everton e Felipe. Eram três atrás dos três atacantes. E só um volante. Quando juntamos mais o meio, obrigamos eles a errarem os passes, e conseguimos usar mais os contra-ataques. Poderíamos até ter liquidado o jogo antes. Depois segurei um pouco com o Willian, que entrou bem. Mas valeu. Não podemos exigir demais. Tivemos que mudar o que tínhamos treinado após a lesão do Anderson. Para começo foi bom, mas agora termos de virar a página e pensar em quarta-feira - encerrou.

A delegação tricolor se reapresenta na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras, e embarca à tarde para Assunção. O Fluminense volta a campo na próxima quarta para enfrentar o Olimpia, às 22h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. Após o empate por 0 a 0 em São Januário, o vencedor do confronto garante vaga nas semifinais. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer empate com gols classifica o Tricolor.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/05/abel-elogia-o-atletico-pr-e-festeja-vitoria-na-estreia-flu-teve-atitude.html

Estão abertas as inscrições para o concurso Musa do Brasileirão 2013

GLOBOESPORTE.COM inicia nova temporada para eleger a maior beldade entre os 20 clubes da Série A. Prazo para se candidatar vai até 12 de julho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



O desfile de beldades vai começar! O concurso Musa do Brasileirão está de volta e já abriu suas inscrições para a escolha da mulher mais bonita entre os 20 clubes da Série A. As interessadas têm até o dia 12 de julho para se candidatar seguindo as regras do link abaixo.

Clique para se inscrever e conferir o regulamento da competição

No ano passado, a musa do Grêmio, Martina Spier, foi a vencedora, batendo as representantes de Náutico e Corinthians na final. Confira no vídeo um clipe especial com a gaúcha.

Nesta temporada, o regulamento mudou. Haverá uma divisão de quatro grupos de cinco concorrentes. Para as semifinais, a mais votada do Grupo A cruza com a do Grupo C, e a mais votada do Grupo B duela com a do Grupo D. As duas que passarem fazem a final.

Após a seleção das fotos, a publicação das 20 finalistas sai no dia 16 de agosto.

Montagem Musas Vencedoras - Musa do Brasileirão (Foto: Globoesporte.com)As vencedoras Robertha Portella, Nicole Bahls, Ariane Gonzalez, Wanessa Mattos (em cima); Nina Fortini, Bianca Leão e Martina Spier (embaixo), na ordem dos concursos, desde 2006 (Foto: Globoesporte.com)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2013/noticia/2013/05/estao-abertas-inscricoes-para-o-concurso-musa-do-brasileirao-2013.html

Rafael Sobis e Samuel dão vitória aos reservas do Flu sobre o Atlético-PR

Desentrosado, Tricolor passa sufoco contra o Furacão, leva duas bolas na trave, mas segura triunfo apertado na estreia do Campeonato Brasileiro

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

O Fluminense poupou seu time principal para a Libertadores e apostou em seus desentrosados reservas. Foi o suficiente para superar a maior rodagem na temporada do Atlético-PR, que abdicou do estadual para levar os titulares para treinos e amistosos fora do país. O Tricolor viu o adversário ter uma atuação superior no Moacyrzão (em Macaé), mas ganhou por 2 a 1 na estreia pelo Campeonato Brasileiro, com ajuda providencial de Rafael Sobis e Samuel. A dupla participou dos dois gols da partida. Manoel descontou para uma equipe que pecou na pontaria e carimbou duas vezes o travessão.

Diante de um público de 2.386 pagantes (3.355 presentes), o Flu saiu no lucro ao estrear com o pé direito seu novo uniforme branco, aposentando oficialmente a antiga segunda camisa utilizada na conquista do Brasileirão do ano passado. O Furacão também debutou sua roupa nova, sem o mesmo sucesso. A renda da partida foi de R$ 36.410.

- Foi um jogo disputado pelo time considerado reserva, o que dá mais ritmo para a gente. Foi bom começar o campeonato com uma vitória importante sobre uma equipe forte e veloz, como a do Atlético - comemorou o volante Diguinho.

O planejamento do Furacão no ano, de preservar os titulares para as competições nacionais, não começou bem no Brasileiro. Na saída de campo, o meia Paulo Baier observou deficiências nos arremates da equipe, mas mira dois jogos em casa para a recuperação.
- Precisamos melhorar bastante. No segundo tempo, criamos bastante, demos sufoco, mas não fomos competentes para fazer os gols. Eles foram. Agora temos dois jogos em casa e esperamos, com o apoio do torcedor, vencer.

Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro na quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão. Já o Fluminense teve seu jogo com a Portuguesa adiado por conta do duelo contra o Olimpia no Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores, também na quarta-feira. Pelo Brasileiro, o time volta a campo só no dia 2 de junho, contra o Criciúma, novamente no Moacyrzão.

Rafael Sobis gol Fluminense x Atlético-PR (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera)Rafael Sobis e Samuel, com um gol cada, garantiram a vitória do Flu (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera)

Trave e pênalti salvam o Flu

A maior bagagem no ano dos titulares do Atlético-PR do que dos reservas do Fluminense deu aos visitantes melhores condições de jogo. Com um quarteto rápido na frente, o Rubro-Negro foi melhor desde o início, com direito a duas bolas na trave. A primeira, de Felipe para Éderson, de Éderson para o travessão. Na segunda, o atacante repetiu a dose e carimbou o poste após linda tabela e devolução de letra de Marcelo. Desentrosado, o Flu só teve três finalizações no primeiro tempo, mas em uma delas saiu o gol, em cobrança de um pênalti cometido de maneira desastrada por Cleberson em Samuel. Rafael Sobis converteu. E o time recuou.

A tática de jogar no erro do adversário não deu certo. Diguinho e Fábio Braga erravam passes bobos na defesa, e o Fluminense não teve um contra-ataque. Enquanto isso, o Atlético-PR continuava bombardeando a meta de Ricardo Berna. Foram dez arremates, chances claras de gol até o empate. Em falha coletiva da zaga tricolor, Manoel saiu de trás, entrou livre na área e fuzilou de cabeça. As oportunidades continuaram surgindo, e a virada só não aconteceu por capricho. Faltavam sorte ao Rubro-Negro e criação ao Tricolor.

Monzon Fluminense x Atlético-PR (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera)Monzón é marcado por Léo. Lateral começou de ala, mas pouco atacou (Foto: Ricardo Ayres/Photocâmera)

Samuel tira Flu do sufoco, e Berna salva

Abel Braga precisava mexer no time, mas foi obrigado a mudar por necessidade, já que Anderson sentiu um incômodo na coxa e pediu para sair. O técnico aproveitou e fez logo uma alteração tática ao colocar o meia Eduardo e passar o time de 3-5-2 para um 4-4-2. Com um homem a mais à frente, Sobis passou a ser mais acionado. Em jogada individual pela esquerda, o atacante serviu Samuel, que aproveitou o cochilo da zaga rubro-negra para recolocar o Flu na frente. O Atlético-PR foi aos poucos cansando, e o técnico Ricardo Drubscky tentou dar nova cara à equipe com Paulo Baier no lugar de Felipe, e Ciro, no de Éderson.

O Furacão ganhou em experiência, mas perdeu em velocidade. Passou a apostar nos chuveirinhos, o que já havia funcionado no primeiro tempo. Mas não deu certo no segundo. Aos trancos e barrancos, o Fluminense conseguiu se salvar nas 11 bolas levantadas que teve em sua área. Abel recuou ainda mais sua equipe ao sacar Sobis para pôr o volante Willian, e tentou colocar velocidade com seu único jogador titular relacionado, Rhayner. O atacante entrou no lugar de Felipe, mas ajudou mais na marcação. Gum chegou a balançar a rede, mas o juiz anulou marcando impedimento. No fim, Berna salvou uma pancada à queima-roupa de Paulo Baier, e a torcida tricolor voltou as atenções para a Libertadores, ao grito de "quarta-feira é guerra" contra o Olimpia, do Paraguai.


FONTE:

Período de inscrição no concurso nacional se estende até dia 12 de julho

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia


Lilian - Musa do Goiás (Foto: Globoesporte.com)Lilian Leite foi a representante do Goiás no 'Musa do Brasileirão' em 2010 (Foto: Globoesporte.com)

Estão abertas as inscrições para o concurso Musas do Brasileirão 2013, que em dezembro irá eleger e premiar a Musa da Temporada do Campeonato Brasileiro Série A. O prazo para as candidatas que quiserem representar o Goiás vai do dia 22 de maio até o dia 12 de julho deste ano.

O concurso será composto por cinco fases, sendo que a primeira terá início justamente no dia 13 de julho, logo após a divulgação das 40 candidatas - duas representantes de cada um dos 20 clubes da Série A - escolhidas e aprovadas pela Comissão Interna a partir de critérios como beleza, simpatia, desenvoltura e identidade com o time de coração.

De volta à elite do futebol nacional, desta vez o Goiás será o representante goiano. Em 2012, coube ao Atlético-GO participar do concurso com a modelo Wanessa Lopes. A grande vencedora foi a gremista Martina Spier. As inscrições são feitas na página do Musas do Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/musa-do-brasileirao-2013/noticia/2013/05/candidatas-do-goias-ja-podem-se-inscrever-no-musa-do-brasileirao-2013.html

Atuações: Dagoberto e Nilton são destaques da goleada do Cruzeiro

Diego Souza, Bruno Rodrigo e Borges também são bem avaliados na ótima estreia celeste diante do Goiás, no Independência

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte


Header CRUZEIRO (Foto: Infoesporte)

FÁBIO – GOLEIRO
Seguro, quando foi exigido. Sem falhas.
Nota: 6,5


CEARÁ – LATERAL-DIREITO
Apareceu muito bem no ataque, fez bons cruzamentos, mas sumiu no segundo tempo.
Nota: 6


DEDÉ – ZAGUEIRO
Esteve um pouco afobado no primeiro tempo, mas cresceu com o restante do time. Ganhou todas pelo alto.
Nota: 7


BRUNO RODRIGO – ZAGUEIRO
Muito bem. Parece ter encontrado o parceiro ideal na zaga celeste. Ainda marcou um gol.
Nota: 7,5


EGÍDIO – LATERAL-ESQUERDO
Diferentemente dos últimos jogos, esteve bem no ataque, mas foi mal na defesa.
Nota: 5,5


LEANDRO GUERREIRO – VOLANTE
Discreto, mas sem erros. Fez o básico.
Nota: 6


NILTON – VOLANTE
Um dos destaques do jogo. Com dois gols, ajudou o ataque e ainda esteve muito firme na marcação do meio-campo.
Nota 8,5


ÉVERTON RIBEIRO – MEIA
Armou boas jogadas, no primeiro tempo, mas esteve sumido na segunda etapa.
Nota: 6,5


LUCCA – ATACANTE
Assim como contra o Resende, entrou bem no time e deu uma assistência para um gol de Nilton.
Nota: 6,5


DIEGO SOUZA – MEIA
Foi um dos melhores na primeira etapa, com muita movimentação.
Nota: 7,5


ÉLBER – MEIA
Entrou muito mal no segundo tempo. Chegou a tropeçar na bola.
Nota: 3


BORGES – ATACANTE
Se movimentou, finalizou diversas vezes e ainda marcou um gol.
Nota: 7,5


DAGOBERTO – ATACANTE
O melhor em campo, mesmo sem fazer gols. Deu duas assistências para gol. Enquanto teve fôlego, jogou muito.
Nota: 9


RICARDO GOULART – ATACANTE
Jogou pouco tempo e não conseguiu render.
Nota: 3,5



Header GOIAS (Foto: Infoesporte)

HARLEI – GOLEIRO
Salvou o Goiás de uma goleada ainda maior, mas falhou no primeiro gol do Cruzeiro
Nota: 5


VITOR – LATERAL-DIREITO
Teve muito trabalho com Dagoberto. Não conseguiu marcar o rival.
Nota: 4


ERNANDO – ZAGUEIRO
Falhou no primeiro tempo e não conseguiu evitar a goleada celeste.
Nota: 4


VALMIR LUCAS – ZAGUEIRO
Também teve problemas com o ataque celeste. Com um corte na cabeça, jogou no sacrifício.
Nota: 4


WILLIAM MATHEUS – LATERAL-ESQUERDO
Não conseguiu apoiar o ataque. Ficou na marcação de Éverton Ribeiro e, muitas vezes, levou desvantagem.
Nota: 4,5


AMARAL – VOLANTE
Perdido na movimentação do meio-campo cruzeirense, não foi bem.
Nota: 4


THIAGO MENDES – VOLANTE
Foi um pouco mais eficiente na marcação, mas, nervoso, fez muitas faltas.
Nota: 5


RENAN OLIVEIRA – MEIA
Muito mal. Não fez o que se esperava. Jogou mal e não armou um boa jogada sequer.
Nota: 3


HUGO – MEIA
Tentou arrancadas no meio-campo, mas foi bem marcado pelos volantes celestes.
Nota: 5


RAMON – MEIA
Entrou no lugar de Hugo com mais vontade e dedicação. Arriscou algumas jogadas, mas não conseguiu finalizar.
Nota: 4


ARAÚJO – ATACANTE
Não pegou na bola. O pior da partida.
Nota: 2,5


EDUARDO SASHA – MEIA
Entrou bem, no segundo tempo. Bateu algumas bolas para gol e levou perigo ao goleiro Fábio.
Nota: 4,5


WALTER – ATACANTE
Pesado, tentou se movimentar, mas ficou perdido entre Dedé e Bruno Rodrigo.
Nota: 3,5


JÚNIOR VIÇOSA – ATACANTE
Entrou mal. Viveu o mesmo problema de Walter e foi muito bem marcado pelos zagueiros.
Nota: 3


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/05/dagoberto-com-tres-assistencias-e-nilton-com-dois-gols-sao-destaques.html

Marcelo Segurado revela acerto com Valdívia e lamenta gols de bola parada

Superintendente de futebol do Goiás aguarda chegada do novo reforço, que pertence ao ASA, para esta semana e pede mais pegada ao setor defensivo



Marcelo Segurado - diretor Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos)Marcelo Segurado: dirigente aguarda chegada de
Valdívia, meia do ASA (Foto: Fernando Vasconcelos)

Marcelo Segurado, superintendente de futebol do Goiás, confirmou que o clube já tem um acerto com Valdivia, meia de 20 anos e que pertecence ao ASA. Anteriormente, o alviverde goiano havia manifestado interesse no jogador, indicado pelo técnico Enderson Moreira, e, segundo afirmou o dirigente logo após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Cruzeiro , o novo reforço esmeraldino é aguardado em Goiânia nos próximos dias.

- Valdivia estava apenas aguardando seu procurador para resolver os últimos detalhes junto ao ASA e acertar tudo. No Goiás, já estamos aguardando ele, que deve chegar nesta semana. Ainda pode acontecer alguma outra novidade também - finalizou referindo-se a novas possíveis contratações.

Segurado também comentou a sofrível atuação na estreia da Série A e afirmou que o mais preocupante não foi a derrota, mas como o time permitiu que o Cruzeiro chegasse aos gols.

- Ficamos decepcionados. Muitos vão perder para o Cruzeiro, isso não é novidade, mas o que nos deixa cheteados foi a forma com que perdemos: quatro gols de bola parada. Derrota nunca é bom, mas, às vezes, uma derrota dessas pode mostrar que precisamos de uma maior pegada. Faltou essa pegada hoje.

O dirigente, no entanto, disse que o resultado elástico não abala nem compromete a confiança da diretoria em relação ao elenco esmeraldino, tampouco ao trabalho do técnico Enderson Moreira.

- Não abala em nada. Absolutamente nada. Precisamos de algums peças a mais, mas o trabalho continua. Vamos suar sangue. Tenho certeza de que ainda vamos dar muita alegria aos torcedores. Os atletas já disseram que quem vai pagar com isso é o Corinthians. Esperamos que a torcida encha o Serra Dourada e ajude como sempre ajudou - afirmou Segurado, referindo-se ao duelo contra o time paulista, quarta-feira, pela segunda rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/05/marcelo-segurado-revela-acerto-com-valdivia-e-lamenta-gols-de-bola-parada.html

Esposa chama Nilton de teimoso e revela 'toque' sobre posicionamento

Volante marca dois gols na goleada do Cruzeiro de 5 a 0 sobre o Goiás

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte



Nilton fez dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, por 5 a 0, neste domingo, no Independência, em lances bem parecidos. Após escanteios cobrados pelo lado direito do ataque azul, o volante subiu mais que os zagueiros e mandou, de cabeça, para as redes de Harlei (veja a entrevista de Niton no vídeo acima ).

O que pouca gente sabia é que o posicionamento de Nilton, neste tipo de cobranças, foi indicação da esposa, Karin. Pelo menos é o que ela mesma disse, pelo Twitter do jogador. A rede social, durante as partidas do Cruzeiro, é controlada por Karin.


Nilton, Cruzeiro, Twitter (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Esposa de Nilton fala tudo no Twitter
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Em postagens no microblog, ela revelou a “dica” dada para o marido.

- Quando nos falamos, pedi para que ele subisse mais no primeiro pau, pois as cobranças estavam vindo só até o meio, e, nos jogos passados, Nilton estava no segundo pau! Deu certo! Me ouviu! Teimoso!

Se Nilton ouviu os conselhos da esposa, ainda não se sabe. O fato é que deu certo, e o volante, mesmo com apenas uma rodada, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro.


Além disso, o Cruzeiro, como a larga vitória, chegou à liderança da competição. Vários times conquistaram a vitória, mas nenhum por essa diferença de gols.

Agora, na próxima rodada, a equipe encara o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba. Como o estádio não tem iluminação artificial, a partida será disputada às 15h (de Brasília).

Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/05/esposa-chama-nilton-de-teimoso-e-revela-toque-sobre-posicionamento.html

Reunião segunda deve selar saída de Dória. Cruzeiro é o provável destino

Grupo DIS levanta oito milhões de euros para comprar 100% dos direitos econômicos do zagueiro do Botafogo, de apenas 18 anos de idade

Por Marco Antônio Astoni e Thales Soares Belo Horizonte e Rio de Janeiro


Doria botafogo treino (Foto: Thales Soares)Dória é capitão da seleção brasileira sub-20
(Foto: Thales Soares)

O Botafogo caminha para vender o zagueiro Dória, de 18 anos. Nesta segunda-feira, o clube receberá o Grupo DIS para uma reunião que contará também com a presença dos representantes do jogador e pode selar a sua saída. O destino mais provável é o Cruzeiro.

Com 40% dos direitos econômicos do jogador, o Botafogo só aceita liberá-lo por oito milhões de euros (R$ 21 milhões). Os representantes de Dória são donos de outros 40% e o restante pertence ao BMG. O DIS conseguiu o valor para comprar 100%.

Dória está com a seleção brasileira sub-20 em Toulon, onde participará de um torneio. O jogador, que vem sendo capitão da equipe nos amistosos, não tem conhecimento da negociação. Ele já havia recebido propostas de Juventus-ITA e Udinese-ITA.

O Cruzeiro não confirma a negociação. Os dirigentes do Botafogo não foram encontrados para falar sobre o assunto.

- A única negociação do Cruzeiro no momento é o Souza (meia do Palmeiras). Falaram em Dória. Da mesma maneira que falaram do Dória, falaram do Henrique e do Arouca. O Dória é um bom jogador. O Cruzeiro está no caminho certo. É vitrine - disse Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/05/doria-de-saida-bota-se-reune-nesta-segunda-para-negociar-o-jogador.html

Marcelo Oliveira elogia atuação do Cruzeiro: ‘Criamos consistência’

Cruzeiro começa o Brasileirão, com ótima vitória por 5 a 0 sobre o Goiás

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte



A convincente vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, por 5 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Independência, entusiasmou o técnico Marcelo Oliveira (veja o vídeos dos gols ao lado). Para ele, o time tem crescido de produção e ficado cada vez mais forte, o que deverá se acentuar ainda mais durante a competição.

- Já criamos a consistência. O desafio era ter um time consistente nos dois tempos. Às vezes, decidimos o jogo no primeiro tempo e deixamos cair um pouco no segundo, com a administração do resultado. O Cruzeiro está em um caminho bom, arrancou bem no Brasileiro. É importante fazer o resultado como fizemos, em casa, em um campeonato de pontos corridos.

O comandante cruzeirense, mais uma vez, elogiou a participação da torcida durante o jogo. O técnico quer que a parceria se intensifique ainda mais.

- Vamos intensificar esta parceria com a torcida, que tem nos ajudado muito. Os jogadores têm se entregado completamente. O time mostrou a cara. Temos que estar sempre mobilizados e em busca de nossos objetivos.

O Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira, 15h (de Brasília), na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba, quando enfrentará o Atlético-PR.


Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/05/marcelo-oliveira-elogia-atuacao-do-cruzeiro-criamos-consistencia.html

Sem piedade, Cruzeiro goleia o Goiás e larga bem no Campeonato Brasileiro

Time mineiro mostra futebol competente e ofensivo, não dá a menor chance aos adversários e impõe goleada por 5 a 0 na estreia da competição nacional

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Mesmo com a perda do Campeonato Mineiro, o torcedor celeste manteve a confiança no Cruzeiro. A expectativa da realização de uma grande campanha no Brasileirão cresceu muito, principalmente após a vitória convincente sobre o Atlético-MG, no segundo jogo da decisão do Estadual, no Mineirão. E, na estreia da competição nacional, o time mineiro mostrou que a animação da torcida cruzeirense não era em vão. Neste domingo, no Independência, a Raposa atropelou o Goiás, por 5 a 0, e arrancou muito bem no torneio. Os gols foram marcados por Diego Souza, Bruno Rodrigo, Nilton (2) e Borges. Três deles saíram em cobranças de escanteio e foram praticamente iguais. Foi a segunda goleada seguida imposta pelo Cruzeiro. Na última quarta-feira, o time bateu o Resende, no Mineirão, pela Copa do Brasil, por 4 a 0.

Diego Souza gol Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)Diego Souza comemora o primeiro gol do Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)

Borges, a propósito, com o gol marcado, se tornou o segundo maior artilheiro da história dos Brasileiros de pontos corridos. Desde 2003, quando a competição passou a ter este regulamento, o atacante celeste já balançou as redes em 83 oportunidades, assim como Fred, do Fluminense. O principal goleador é Paulo Baier, do Atlético-PR, que já fez 91 gols.

Como o Mineirão já está fechado para a realização da Copa das Confederações, o Cruzeiro mandou a partida no Independência, local da única derrota da temporada, para o Galo, por 3 a 0, no primeiro jogo da final do Mineiro. Porém, a equipe celeste não sentiu falta do "Gigante da Pampulha" e foi soberano durante todo o jogo. A goleada somente não foi maior porque Harlei, goleiro do Goiás, fez defesas incríveis, embora tenha falhado no primeiro gol.

Além de Borges, outro destaque foi Dagoberto. Com muita movimentação, o atacante se tornou, na Raposa, um verdadeiro "garçom". Com três assistências para gols, comandou o Cruzeiro na goleada. O Goiás, por sua vez, mostrou muitos problemas, principalmente na marcação no meio-campo. De volta da Série B, a estreia foi preocupante. Na segunda rodada, o time esmeraldino terá a oportunidade de se recuperar, mas o adversário será dos mais difíceis. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, enfrentará o Corinthians.

Já o Cruzeiro, também na quarta-feira, encara o Atlético-PR, na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba. Como o estádio não tem iluminação artificial, a partida será realizada à tarde, às 15h.

Goleada celeste

O Cruzeiro foi avassalador, desde o início. Embora o Goiás tenha tentado equilibrar a partida, não conseguiu. Tanto que o primeiro gol surgiu logo aos 5 minutos. Dagoberto cobrou falta da esquerda, e Diego Souza, após falha da zaga goiana, fuzilou contra o gol de Harlei.

A diferença de qualidade era visível. O Cruzeiro, insinuante, tinha uma chance após a outra. Éverton Ribeiro chegou a marcar, mas o auxiliar marcou impedimento, em um lance, no mínimo, muito duvidoso. Mas o segundo gol chegou, aos 30 minutos. Dagoberto, em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Bruno Rodrigo, que aproveitou a falha de Harlei: 2 a 0.

E o terceiro gol não demorou a sair. E foi muito parecido com o segundo. Em outro escanteio, aos 40 minutos, Dagoberto, na terceira assistência para gol, encontrou Nilton. De cabeça, o volante balançou as redes de Harlei. Mas ainda tinha mais. Aos 42, Egídio encontrou Borges, na entrada da área. O atacante se enrolou um pouco para dominar a bola, mas girou e bateu com precisão, no canto esquerdo do goleiro do Goiás.

Domínio até o fim

O Cruzeiro diminuiu o ritmo na segunda etapa. Com a vantagem de quatro gols, passou a administrar. Assim, o Goiás, principalmente com Vitor, pela direita, começou a chegar, e Fábio, que passou o primeiro tempo inteiro sem trabalhar, teve que fazer algumas boas defesas.

Alguns jogadores celestes sentiram o físico. Dagoberto, por exemplo, cansado, teve de ser substituído. Marcelo Oliveira tentou mexer no time, para aumentar o ritmo celeste. Por outros motivos, Enderson Moreira alterou o Goiás, mas não conseguiu fazer com que a equipe tivesse uma presença mais efetiva no ataque.


Sem muito esforço o Cruzeiro chegou ao quinto gol. Lucca cobrou escanteio da direita, e Nilton, assim como no primeiro tempo, subiu muito e cabeceou para as redes, aos 34 minutos. O Cruzeiro levou o resultado até o fim e garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.


FONTE:

Chances desperdiçadas deixam sabor amargo nos rubro-negros

Lateral-direito Léo Moura lamenta a falta de pontaria do time, que perdeu pelo menos seis oportunidades claras diante do goleiro Rafael

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília


Neymar Léo Moura Santos x Flamengo (Foto: Reuters)Léo Moura lamenta oportunidades perdidas pelo
Rubro-Negro em Brasília (Foto: Reuters)

Pelo mando de campo, o Flamengo era visitante, mas diante de um estádio Mané Garrincha de maioria absoluta rubro-negra, o time comandado por Jorginho se sentiu em casa. Pelo volume de jogo, ficou a  convicção dos jogadores de que o resultado poderia ter sido melhor.

Foram 17 finalizações do Flamengo contra 11 do Santos, mas o Rubro-Negro teve pelo menos seis chances reais de gol (contra nenhuma do Santos), algumas claríssimas como a desperdiçada por Rafinha, logo no início do jogo, e a de Carlos Eduardo, com o gol aberto, na etapa final.

Questionado sobre a superioridade rubro-negra e se o resultado conquistado era satisfatório, o lateral-direito Léo Moura foi claro:

- Claro que sim. Quantas oportunidades perdemos... Agora é trabalhar para o próximo jogo, que temos chances de vencer.

Na segunda rodada, o Flamengo é mandante, mas seguirá jogando fora do Rio. Sem o Maracanã e o Engenhão, o time enfrenta a Ponte Preta na quarta-feira, às 21h, em Juiz de Fora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/05/chances-desperdicadas-deixam-sabor-amargo-nos-rubro-negros.html

Jorginho elogia exibição do Fla, mas lamenta: ‘Perdemos dois pontos’

Treinador acredita que faltou tranquilidade aos atacantes rubro-negros no momento da finalização diante de Rafael no empate por 0 a 0 com o Santos

Por Cahê Mota Brasília



Satisfação pela exibição consistente da equipe e frustração pelos inúmeros gols perdidos. Essa foi a mistura de sentimentos de Jorginho após o empate por 0 a 0 entre Flamengo e Santos, neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Brasileirão. Na despedida de Neymar do Peixe e abertura do palco da primeira partida da Copa das Confederações, o Rubro-Negro foi melhor em campo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Para o treinador, o panorama apresentado em campo deixou um gosto amargo para os cariocas (veja o vídeo acimacom os melhores momentos da partida).

- Viemos completamente concentrados no início do Brasileiro. Queremos escrever uma nova história no Flamengo. Em momento algum ficamos envolvidos com qualquer festa, despedida ou jogar aqui pela primeira vez. Sabíamos que a torcida estaria presente. Foi muito bom. Fizemos uma grande partida, conseguimos dominar quase completamente o adversário e faltou o gol. A equipe estava bem postada taticamente, bem organizada. Pena que não saiu o gol. Essa torcida merecia. O empate seria bom, mas depois das circunstâncias do jogo, nós perdemos dois pontos.

Rafinha, Hernane, Gabriel e Carlos Eduardo desperdiçaram chances claras na frente de Rafael. Jorginho acredita que faltou calma no momento da conclusão e evitou maiores queixas diretamente aos seus comandados.
- Tivemos oportunidades. Talvez tenha faltado tranquilidade no momento exato. O lance do Carlos Eduardo - no segundo tempo -, se ele tivesse a tranquilidade para ajeitar para perna boa... A equipe teve muitas chances. O Hernane foi extremamente solidário e inteligente quando rolou para o Gabriel (em boa oportunidade no primeiro tempo).

Apesar do mando da partida ter sido do Santos, a torcida do Flamengo ocupou imensa maioria das arquibancadas no Mané Garrincha. No primeiro contato com o estádio, Jorginho gostou do que viu, mas não deixou de fazer uma crítica.

- O estádio é maravilhoso, meio alçapão, uma arena. Vai fazer muito bem. Só faltou água quente. Tomei banho frio.

De volta ao Rio de Janeiro, o elenco do Flamengo treina na parte da tarde nesta segunda-feira e viaja para Juiz de Fora na terça, após a atividade da manhã. Na quarta-feira, a equipe encara a Ponte Preta, às 21h, no Estádio Radialista Mário Helênio, pela segunda rodada do Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/05/jorginho-elogia-exibicao-do-fla-mas-lamenta-perdemos-dois-pontos.html

Renda de quase R$ 7 mi em Brasília quebra recorde de bilheteria nacional

Na despedida de Neymar, 63.501 pessoas assistem a Santos x Flamengo, que desbanca São Paulo x Inter, pela Libertadores 2010, por R$ 2,5 milhões

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília, DF


A despedida de Neymar do Santos, por si só, já seria motivo para eternizar o jogo entre Flamengo e Santos, disputado no Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, quando o placar anunciou a renda arrecadada com o duelo, o astro que se despede rumo ao Barcelona foi ofuscado por um número bem maior que o 11 que carrega às costas. Os quase R$ 7 milhões (R$ 6.948.710,00) entram para a história como o maior valor de bilheteria do futebol brasileiro, recorde que desbancou uma marca estabelecida três anos atrás.

Até então, o maior valor absoluto havia sido os R$ 4.484.282,25 da partida entre São Paulo e Internacional, na semifinal da Libertadores de 2010, bem aquém do alcançado neste domingo. Pelo Brasileirão, a diferença é ainda maior. Em 2010, o Fluminense foi Tricampeão no Engenhão, diante do Guarani, e ainda levou para as Laranjeiras 2.859.450,00. O que impressiona é que nem mesmo se os dois recordes antigos fossem corrigidos pela inflação chegariam perto da nova cota.

A carga total de ingressos do Mané Garrincha para a estreia de Flamengo e Santos no Brasileiro era de 69.200, além de 1.500 camarotes. A capacidade total do estádio é de cerca de 71 mil lugares. Os setores com mais cadeiras vazias foram os inferiores atrás dos gols.


O Santos vendeu o mando de campo para a Federação Brasiliense por R$ 800 mil. Questionado se estaria arrependido, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, se justificou, dizendo que o valor está bem acima da média de arrecadação do Santos com jogos na Vila Belmiro ou em São Paulo.

Confira abaixo as dez maiores bilheterias da história do futebol brasileiro:

1 - Flamengo 0 x 0 Santos - Mané Garrincha - 26/05/2013 - Público: 63.501/ Renda: R$ 6.948.710,00 - Brasileirão 2013

2 - São Paulo 2 x 1 Internacional - Morumbi (SP) - 05/08/2010 - Público: 57.113 / Renda: 4.484.282,25 - Semifinal Libertadores 2010
3 - Santos 2 x 1 Peñarol - Pacaembu (SP) - 22/06/2011 - Público: 37.894 / Renda: R$ 4.266.670,00 - Final Libertadores 2011
4 - Fluminense 3 x 1 LDU - Maracanã (RJ) - 02/07/2008 - Público 78.918 / Renda: R$ 3.910,044,00 - Final Libertadores 2008
5 - São Paulo 1 x 2 Internacional - Morumbi (SP) - 09/08/2006 - Público: 71.745 / Renda: 3.382.660,00 - Final Libertadores 2006
6 - São Paulo 4 x 0 Atlético-PR - Morumbi (SP) - 14/07/2005 - Público: 71.986 / Renda: R$ R$ 3.026.395,00 - Final Libertadores - 2005
7 - Corinthians 2 x 1 Flamengo - Pacaembu (SP) - 05/05/2010 - Público: 35.561 / Renda: R$ 2.949.424,00 - Oitavas de final Libertadores 2010
8 - São Paulo 2 x 0 Cruzeiro - Morumbi (SP) - 19/05/2010 - Público: 52.196 / Renda: R$ 2.871.619,25 - Quartas de final Libertadores 2010
9 - Fluminense 1 x 0 Guarani - Engenhão (RJ) - 05/12/2010 - Púbico: 35.527 / Renda: R$ 2.859.450,00 - Brasileirão 2010
10 - Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes - Mineirão (MG) - 15/07/2009 - Público 64.800 / Renda: R$ 2.764.366,43 - Final Libertadores 2009

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/05/renda-de-quase-r-7-mi-em-brasilia-quebra-recorde-de-bilheteria-nacional.html

Atuações: Neymar se despede sem brilho no empate entre Santos e Fla


Com defesas importantes, Rafael é o melhor da partida. No lado rubro-negro, destaque para González, Elias e o estreante Marcelo Moreno

Por Marcelo Prado e Thales Soares Brasília

Header SANTOS (Foto: Infoesporte)

RAFAEL - GOLEIRO
Sofreu com a instabilidade do seu sistema defensivo. No primeiro tempo, fez defesa à queima-roupa em chute de Rafinha. Na etapa complementar, evitou gol em chute rasteiro de Marcelo Moreno.
Nota: 7,0


GALHARDO - LATERAL-DIREITO
Defensivamente salvou um gol certo do Flamengo no fim do primeiro tempo. No ataque, deixou a desejar. Mostrou vontade, mas errou praticamente tudo que tentou.
Nota: 5,5


PATITO RODRÍGUEZ - MEIA
Entrou na vaga de Galhardo aos 40 minutos do segundo tempo e praticamente não pegou na bola.
Sem nota


EDU DRACENA - ZAGUEIRO
Foi a peça mais regular. Na base dos gritos, tentou organizar a equipe.
Nota 6,5


DURVAL - ZAGUEIRO
Esteve no nível do seu companheiro de zaga e ainda salvou gol de Gabriel em cima da linha.
Nota 6,5


LÉO - LATERAL-ESQUERDO
Sofreu com os avanços de Gabriel pelo seu setor. Por causa disso, praticamente não apoiou o ataque.
Nota 5,5


RENÊ JÚNIOR - VOLANTE
Fez a sua parte na marcação, mas foi muito deficiente nos passes na etapa inicial. Melhorou no segundo tempo.
Nota 6,0


AROUCA - VOLANTE
Teve liberdade e subiu ao ataque, mas pouco acrescentou a um time acéfalo ofensivamente.
Nota 5,5


CÍCERO - MEIA
Não foi notado em campo.
Nota 5,5


MONTILLO - MEIA
Ainda está procurando se encontrar dentro do time do Santos. Dispersivo, foi bem marcado e não levou o menor perigo.
Nota 5,5


FELIPE ANDERSON - MEIA
Titular na decisão do Paulista, entrou no lugar de Montillo. Jogou apenas dez minutos e pouco pôde acrescentar.
SEM NOTA


NEYMAR - ATACANTE
Sofreu com a falta de criatividade dos companheiros no jogo de despedida. Bem marcado, não estava com o pé calibrado nas finalizações.
Nota 6,0


HENRIQUE - ATACANTE
Como a bola simplesmente não chegou, foi uma figura decorativa em campo.
Nota 5,5


GABRIEL - ATACANTE
Entrou no lugar de Henrique para fazer a sua estreia pelo time profissional do Peixe e, nos 20 minutos que esteve em campo, pouco acrescentou.
Nota 5,5



Header Flamengo (Foto: Infoesporte)

FELIPE - GOLEIRO
Teve pouco trabalho com o ataque do Santos.
Nota 6,0


LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Apoiou com segurança, preocupado com Neymar atuando pela sua faixa do campo.
Nota 6,0


RENATO SANTOS - ZAGUEIRO
Conteve bem as tentativas de passe para tabelas no ataque rival.
Nota 6,0


GONZÁLEZ - ZAGUEIRO
Bem no combate direto, conseguiu boas roubadas de bola em antecipações.
Nota 6,5


RAMON - LATERAL-ESQUERDO
Tentou ajudar o ataque, mas seus cruzamentos e chutes não levaram qualquer perigo.
Nota 5,5


LUIZ ANTONIO - VOLANTE
Saiu-se bem na marcação a jogadores de muitos recursos, mas se precipitou em jogadas de ataque.
Nota 6,0


CARLOS EDUARDO - MEIA
Entrou no lugar de Luiz Antonio. Tirou a velocidade das jogadas nas poucas vezes em que tocou na bola e ainda perdeu chance incrível.
Nota 4,5


ELIAS - VOLANTE
Válvula de escape do time na saída de bola, apareceu em todas as partes do campo para ajudar o ataque.
Nota 6,5


RENATO - MEIA
Armou bem o time no primeiro tempo, mas caiu no segundo. Faltou caprichar nas finalizações.
Nota 5,5


GABRIEL - MEIA
Usou bem sua velocidade, mas não conseguiu finalizar com qualidade. Errou em algumas decisões importantes no jogo.
Nota 6,0


PAULINHO - ATACANTE
Entrou no lugar de Gabriel e jogou pouco tempo.
Sem nota


RAFINHA - ATACANTE
Desarmou Neymar, perdeu uma chance incrível e tropeçou sozinho com a bola. Altos e baixos no jogo.
Nota 5,5


HERNANE - ATACANTE
Teve uma chance de finalizar, mas preferiu o passe. Sua presença na área despertou preocupação dos zagueiros.
Nota 5,5


MARCELO MORENO - ATACANTE
Entrou no lugar de Hernane. Sentiu a falta de entrosamento, mas mostrou disposição e deu um toque a mais de categoria.

Nota 6,5

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/05/atuacoes-neymar-faz-despedida-sem-brilho-no-empate-entre-santos-e-fla.html

Emocionado, Neymar cai no choro durante Hino Nacional em Brasília

Atacante se despede do Santos em jogo contra o Flamengo, no DF

Por Fernando Prandi Brasília, DF



Num palco de Copa das Confederações e Copa do Mundo, Neymar se emocionou em sua despedida pelo Santos, em Brasília. Com o remodelado Estádio Nacional Mané Garrincha lotado, o atacante não se conteve e chorou muito durante a execução do Hino Nacional, interpretado pela cantora Ellen Oléria, antes do jogo contra o Flamengo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

- A emoção é grande. Mas quando o jogo começa, a gente esquece tudo - disse Neymar.

Vendido para o Barcelona, Neymar se apresenta à seleção brasileira nesta terça-feira, para a disputa da Copa das Confederações.

Neymar Santos x Flamengo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Neymar chora, antes de Santos x Flamengo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

FONTE:

Neymar chora, mas não brilha, e Santos empata por 0 a 0 com o Fla

Na despedida do craque contratado pelo Barcelona, rubro-negros dominam a partida no Mané Garrincha, mas param nas mãos do goleiro Rafael



 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

A estreia de Flamengo e Santos no Campeonato Brasileiro de 2013 ficou em segundo plano. Todos os olhos no estádio Mané Garrincha, em Brasília, estavam voltados para um jogador, fosse para torcer por mais um espetáculo em sua despedida ou para que a festa do adeus acabasse frustrada. Neymar encerrou o suspense na noite de sábado ao anunciar em redes sociais que jogará no Barcelona. Mas não mostrou, neste domingo, o motivo de ter sido disputado pelos dois gigantes espanhóis. Em vez da estrela, apagada, um placar sem brilho: 0 a 0, no qual o astro foi o goleiro Rafael. O atacante diz até breve, pois ainda participará de dois amistosos entre santistas e catalães como parte do pagamento por sua transferência, além da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, no Brasil.

- É uma grande satisfação, uma grande honra, ter passado por esse time maravilhoso que é o Santos. Jogar com Messi, Xavi, Iniesta e Dani Alves será uma honra muito grande. Ele (Dani Alves) foi o cara que mais me encheu o saco, no bom sentido, claro. A torcida do Santos é a que sempre torceu de verdade para mim. Só tenho a agradecer e dizer até logo - disse Neymar, que chorou na momento da execução do hino nacional, antes da partida.

O Flamengo teve apoio da grande maioria dos 63.501 torcedores, esteve mais perto da vitória, criou seis chances reais de gol, mas esbarrou em Rafael e na falta de pontaria de seus jogadores. Léo Moura saiu de campo lamentando o empate:

- Quantas oportunidades nós perdemos... Agora é trabalhar para o próximo jogo, que temos condições de vencer.

Na próxima rodada, o Santos, já sem Neymar, enfrenta o Botafogo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Flamengo pega a Ponte Preta em Juiz de Fora. Ambos os jogos serão na quarta-feira.

O jogo no Mané Garrincha registrou a maior renda - em números absolutos - da história do futebol brasileiro, com R$ 6.948.710. Fora do estádio, antes da partida, houve filas. Torcedores aguardaram pelo menos 50 minutos para entrar no estádio, que ainda tinha muitos lugares vazios minutos antes de a bola rolar. Depois, os espaços foram quase todos preenchidos.

Centro das atenções, Neymar foi vítima de provocações. Um rubro-negro levou um cartaz com sua namorada, a atriz Bruna Marquezine, de biquíni do Flamengo - ela é torcedora do clube carioca. Durante o jogo, o craque recebeu vaias de parte dos torcedores em qualquer tentativa de jogada sem sucesso: pareceu não se incomodar, mas também não produziu a ponto de calar a arquibancada.

Neymar Santos x Flamengo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Neymar enxuga as lágrimas após hino nacional no Mané Garrincha (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

Neymar é vigiado de perto

O Santos mostrou maior ímpeto ofensivo nos minutos iniciais. Neymar foi tão marcado que perdeu bola até para Rafinha. Mas o Flamengo logo acordou, e o jogo deu sinais de que seria lá e cá. No entanto, o toque de bola santista não funcionava, e o time pouco incomodava a defesa rubro-negra. O Flamengo, por sua vez, parou nas mãos de Rafael, como em conclusão de Rafinha aos 11.

O lance empolgou o time da Gávea, que teve outra boa chance, agora com Gabriel. A estratégia era atrair o Santos e partir em contra-ataque, mas esbarrava na cautela dos paulistas. Sem espaço, Neymar recuava demais para buscar jogo. As principais emoções ficaram guardadas para os minutos finais da etapa, sobretudo em lance em que Hernane, sozinho, preferiu o passe para Gabriel, que demorou e foi desarmado por Galhardo.

Mais chances perdidas pelos rubro-negros

A etapa final começou em ritmo mais veloz, e com estreia no ataque rubro-negro. Jorginho sacou Hernane, que deixou o gramado sem chutar a gol, e lançou o boliviano Marcelo Moreno. Ele até balançou a rede, mas viu seu gol ser anulado corretamente por impedimento. Neymar por pouco não teve sua chance aos seis minutos, em jogada de Henrique pela esquerda que Felipe conseguiu cortar antes que a bola chegasse. A marcação sobre o craque continuava firme: a essa altura da partida, ele havia recebido sete das 12 faltas cometidas pelo Flamengo.

Muricy então também mudou o seu ataque: sacou Henrique e lançou Gabigol, de 16 anos, curiosamente a mesma idade com que Neymar estreou entre os profissionais. Mas foi o Flamengo de novo quem teve chance de abrir o placar, porém Durval cortou toque de cobertura de Gabriel.

Jorginho pôs em campo Carlos Eduardo - que perdeu a camisa 10 para Gabriel - no lugar de Luiz Antonio. Elias passou a atuar como primeiro volante, e Renato Abreu como segundo. Rafael voltou a salvar o Santos aos 32, em conclusão de Moreno após boa tabela em velocidade de Moreno e Rafinha. Logo depois, Carlos Eduardo finalizou por cima, praticamente com o gol vazio. Jorginho fez sua última substituição, trocando Gabriel pelo também estreante Paulinho no ataque.

Nada que mudasse o panorama e o resultado. Na despedida do maior craque que surgiu no Brasil nos últimos anos, um placar triste como a notícia de seu adeus. A camisa do segundo tempo da despedida ficou com o zagueiro Renato Santos.

Neymar Elias Santos x Flamengo (Foto: Reuters)Elias foi o principal marcador de Neymar no Mané Garrincha (Foto: Reuters)


FONTE:

Derrota para o São Paulo deixa lição para pontepretanos: nunca bobear

Elenco repete discurso da eliminação para o Corinthians e lamenta erros contra outro grande clube paulista. Macaca enfrenta o Flamengo na quarta

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


O tropeço em casa na abertura do Campeonato Brasileiro fez os jogadores da Ponte Preta deixaram o Moisés Lucarelli insatisfeitos, mas com a sensação de lição aprendida. Para os atletas, a Macaca foi superior ao São Paulo em boa parte do confronto em Campinas, mas pecou pelos muitos erros cometidos, da marcação à finalização.

São Paulo x Ponte Preta  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ramírez é marcado de perto por Denilson: peruano fez má partida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Contra time grande a gente não pode errar. A gente jogou muito, criou várias oportunidades e eles fizeram 1 a 0. Depois todo mundo reclamou da arbitragem, acabou desfocando um pouco e tomamos 2 a 0. Correr atrás de uma equipe como o São Paulo com esse placar é difícil. Serve de lição e alerta - afirmou o lateral Uendel.

- Eles fizeram o gol em duas bolas paradas. Tem que corrigir os erros e pensar no Flamengo - completou o atacante Alemão, que perdeu uma clara chance logo quando entrou na partida, no segundo tempo.

- Estadual é difícil, mas o Brasileiro é muito mais. Temos que colocar a cabeça no lugar. Nós sofremos por bobeira nossa. Se a gente tivesse colocado a bola para fora, o Cicinho teria voltado e a gente não tomaria o segundo gol - opiou o atacante William, que também desperdiçou boas chances no ataque.

A derrota para o São Paulo acontece dias depois do revés mais lamentado pela Ponte Preta na temporada.

Nas quartas de final do Paulistão, a Macaca sofreu uma goleada para o Corinthians, por 4 a 0, e deu adeus ao sonho de levantar o inédito título paulista. Na sequência, venceu Linense (1 a 0) e Penapolense (4 a 2) no Majestoso, mas caiu diante de outro grande.

A Alvinegra de Campinas volta a campo já na quarta-feira, contra o Flamengo, em Juiz de Fora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/05/derrota-para-o-sao-paulo-deixa-licao-para-pontepretanos-nunca-bobear.html

Guto reclama de critérios de árbitro e lamenta erros cruciais da Ponte Preta

Treinador da Macaca diz que Edson Silva deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo. Além disso, comandante fala de problemas nos gols do SP

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


Guto Ferreira ponte Preta x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Guto Ferreira não aprova primeira partida da Ponte
no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

O árbitro Vinícius Furlan e os erros da própria Ponte Preta foram os temas da entrevista de Guto Ferreira após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro. O técnico citou equívocos de interpretação do juiz durante o confronto deste domingo, em Campinas, para dizer que a história poderia ser diferente.

As principais reclamações de Guto foram em lances ainda no primeiro tempo. Segundo o treinador da Macaca, o zagueiro Cleber sofreu pênalti quando a partida ainda estava 1 a 0 para o São Paulo. Minutos depois, Edson Silva cometeu falta na entrada da área e, na visão do comandante, poderia ter sido expulso, já que já tinha um amarelo.

- Acho que houve um pênalti no Cleber, que teve a camisa esticada e não conseguiu correr atrás da bola. O jogo ficou um pouquinho mais aberto porque a Ponte teve que sair um pouco mais. Houve também um outro lance em que o Edson teria que ser expulso, por falta em direção ao gol. Na sequência, ele (árbitro) deu amarelo para o Lúcio em uma jogada semelhante. Se deu depois, tinha que ter dado para o Edson - lamentou o treinador.

Não sobrou apenas para Furlan. Guto Ferreira enumerou os problemas na Ponte Preta, desde a falha de marcação em Lúcio, durante o primeiro gol são-paulino, quanto na jogada que antecedeu o pênalti de Diego Sacoman em Silvinho, no fim da primeira etapa.

- Começamos melhor a partida, tivemos uma situação de gol que infelizmente foi anulado. Na sequência, eles conseguiram um escanteio e nós falhamos nesse escanteio. Mesmo assim, a equipe conseguiu uma retomada. Depois tivemos um segundo erro, porque o Cicinho saiu com um sangramento e nós não colocamos a bola para fora para ele voltar antes do pênalti.

Com a derrota em casa, a Ponte Preta inicia mal a campanha no Campeonato Brasileiro deste ano. A oportunidade de se recuperar é já nesta quarta-feira, contra o Flamengo, em partida que será disputada em Juiz de Fora (MG).

Luis Fabiano São Paulo x Ponte Preta  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Marcação da Ponte no primeiro gol desagradou Guto Ferreira (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Com Neymar de padrinho, Ganso se casa no litoral norte de São Paulo

Cerimônia acontece em Caraguá, litoral paulista. Em casamento para 200 pessoas, meia são-paulino sela união com a estudante Giovanna Costi

Por Carlos Santos e Filipe Rodrigues Caraguatatuba, SP


Em um evento apenas para amigos próximos e parentes, o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, se casou com a estudante Giovanna Costi, na praia da Tabatinga, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O atacante Neymar, do Santos, chegou de helicóptero para ser padrinho do casal. Confira aqui todas as fotos do casamento.

Casamento Paulo Henrique Ganso (Foto: Fábio Borgatto/Tempo Digital)Casamento de Paulo Henrique Ganso com Giovanna Costi (Foto: Fábio Borgatto/Tempo Digital)

Marcado inicialmente para as 16h, o casamento começou com uma hora de atraso. Durante a manhã, Ganso aproveitou o dia de noiva de Giovana para curtir a praia com os amigos e familiares. O jogador ganhou folga da estreia do Tricolor Paulista no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra a Ponte Preta.

Neymar, a irmã Rafaela e a designer Samara Costa (Foto: Reprodução/Instagram)Neymar, a irmã Rafaella e a designer Samara Costa
(Foto: Reprodução/Instagram)

Já Neymar teve de encontrar uma folga em sua vida profissional para ir ao evento. Negociado com o futebol espanhol e entre Barcelona e Real Madrid, o atacante foi liberado da concentração pelo Santos e, após a cerimônia, viajou de helicóptero para Brasília, onde o Peixe enfrenta o Flamengo, neste domingo, 26, às 16h, no estádio Mané Garrincha, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida provavelmente será a última do atleta no Brasil.

Após a cerimônia, os convidados foram para uma festa no próprio local do casamento, um condomínio, em Caraguá. O cantor Diego Faria e o artista Buchecha foram os responsáveis por embalar a comemoração.

Descontraído, o atacante Neymar distribuiu bombons à imprensa e despitou sobre seu futuro.

   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/05/com-neymar-de-padrinho-ganso-se-casa-no-litoral-norte-de-sao-paulo.html

São-paulinos 'esquecem' o passado e comemoram boa estreia no Brasileiro

Aloísio diz que triunfo em Campinas, contra a Ponte Preta, serve para fazer o time superar as eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores

Por Carlos Augusto Ferrari Campinas, SP



O São Paulo não teve vida fácil em sua estreia no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu estrear com o pé direito no torneio ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas. Cientes das dificuldades de encarar a Macaca no Moisés Lucarelli, os jogadores do Tricolor deixaram o estádio afirmando que o resultado dá tranquilidade ao time para a sequência da temporada.

Para o atacante Aloísio, que entrou no segundo tempo do jogo deste domingo, o triunfo faz com que a equipe deixe definitivamente as eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América sejam superadas e fiquem no passado.

– Importante começar com o pé direito. Esquecer as coisas ruins que ficaram para trás. Começar com vitória é ótimo, fora de casa então é melhor ainda – declarou o atacante.
Com os pés no chão, o zagueiro Lúcio, que assumiu a função de capitão do time neste domingo na ausência de Rogério Ceni, destacou a dedicação da equipe. O jogador, aliás, abriu caminho para a vitória são-paulina ao marcar de cabeça, no primeiro tempo.

– Foi uma vitória importante. Iniciamos bem o Campeonato Brasileiro, mas foi apenas o primeiro degrau de uma longa caminhada. O importante foi a dedicação da equipe – completou o defensor.
Na próxima quarta-feira, dia 29, o São Paulo volta a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Ney Franco recebe o Vasco, às 19h30, no Morumbi.

Lucio gol São Paulo x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Lúcio comemora o primeiro gol são-paulino em Campinas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE: