segunda-feira, 20 de maio de 2013

Botafogo recebe a taça e domina a seleção do Campeonato Carioca


Campeão, Alvinegro tem sete atletas eleitos para o time ideal da competição e vê Seedorf ser coroado como o craque do Campeonato Estadual de 2013

Por Raphael Zarko e Thales SoaresRio de Janeiro

s
A festa alvinegra está completa. Após dominar o Campeonato Carioca 2013, vencendo os dois turnos, o Botafogo coroou seu 20º título estadual ao ser a base a seleção da competição. Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, o clube recebeu o troféu pela conquista e viu sete jogadores serem eleitos entre os melhores do certame.
De quebra, o técnico Oswaldo de Oliveira foi apontado como o melhor treinador do Carioca, o atacante Vitinho foi considerado a revelação, e o holandês Seedorf, líder do time, foi aclamado como o craque do campeonato.
Botafogo Prêmio craque Carioca 2013 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)O capitão Jefferson ergue a taça de campeão carioca do Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O o o O Oveterano, que não havia dado certeza sobre sua presença na festa, compareceu e não escondeu o sorriso ao receber os troféus de melhor meia direita e craque da competição.
 Os outros alvinegros que fizeram parte da seleção do Carioca foram Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória, Gabriel e Lodeiro.
- É um momento importante para todos os jogadores. É sempre bom receber prêmios, sempre bom levantar taça. Agradeço a todos, principalmente a meus companheiros, porque todos os troféus individuais vêm pelo trabalho do grupo - disse Seedorf, segurando as taças de melhor meia direita e craque do campeonato.
Além de Dória, que está na seleção brasileira sub-20, e do goleiro Renan, o meia Fellype Gabriel foi a única ausência alvinegra na comemoração. O atleta ficou surpreso por não ter sido indicado entre os meias e não prestigiou os companheiros. Fellype, ao menos, se livrou de ter que ficar em pé no acanhado salão reservado para o evento. Muitos jogadores, assim como dezenas de outros convidados, não tinham onde sentar, em ponto falho da organização.
Nenhum jogador do Fluminense compareceu ao evento. O time está concentrado para a partida de quarta-feira, diante do Olimpia, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O fato irritou o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.
Desta forma, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred - que disputou apenas sete jogos e fez dois gols - não receberam seus troféus de melhores em suas posições.
Completou a seleção o atacante Hernane, do Flamengo, que ainda foi premiado por ter sido o artilheiro da competição, com 12 gols. Já o meia-atacante Rafinha, do Rubro-Negro, teve seu gol contra o Friburguense eleito o mais belo do Estadual.
A seleção do Campeonato Carioca 2013:
Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito: Lucas (Botafogo)
Zagueiro central: Bolívar (Botafogo)
Quarto zagueiro: Dória (Botafogo)
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volante 1: Gabriel (Botafogo)
Volante 2: Jean (Fluminense)
Meia-direita: Seedorf (Botafogo)
Meia-esquerda: Lodeiro (Botafogo)
Atacante 1: Hernane (Flamengo)
Atacante 2: Fred (Fluminense)
Treinador: Oswaldo de Oliveira (Botafogo)
Revelação: Vitinho (Botafogo)
Melhor árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Melhor auxiliar: Luiz Antônio Muniz
Gol mais bonito: Rafinha (Flamengo, em jogo contra o Friburguense)
FONTE:

Lodeiro vê no Brasileiro a chance de o Bota provar força e disputar o título


Meia uruguaio considera a competição uma das mais importantes do mundo. Cobiçado, ele garante que não tem intenção de deixar o clube

Por Fred HuberRio de Janeiro


Lodeiro treino Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Lodeiro não vê a hora de o Brasileiro começar
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A conquista do título carioca sem dar chance para os adversários deu ao Botafogo o direito de sonhar com voos mais altos e faz com que equipe seja encarada de uma forma diferente pelos rivais. Dentro do elenco, o Brasileiro é visto como uma oportunidade para o time provar que é forte também quando encara todos os principais times do país.
O meia Lodeiro, um dos destaques do Bota, está ansioso para iniciar a competição que ele considera uma das principais do mundo. Ele acredita que a estreia, contra o Corinthians, no Pacaembu, será uma grande batalha, um bom exemplo do que o Alvinegro ainda vai ter pela frente.
- Agora vamos saber se podemos chegar a um grande objetivo. O Carioca foi bom, mas temos que mirar para frente em um campeonato mais exigente. O Brasileiro é o campeonato mais lindo porque tem muitos times que aspiram o título, o que dá uma importância maior. O jogo contra o Corinthians vai ser um grande duelo, eles são campeões da Libertadores, do Mundial... É uma motivação grande enfrentá-los - disse o camisa 14.
O ótimo desempenho neste primeiro semestre faz de Lodeiro um dos jogadores cobiçados do elenco do Bota, mas o meia, que tem um acordo de renovação até 2016, diz que não pensa em deixar o clube tão cedo. Para ele, a decisão de deixar a Europa (Ajax) e se transferir para o Brasil foi acertada.
O Carioca foi bom, mas temos que mirar para frente em um campeonato mais exigente."
Lodeiro
- Minha cabeça está aqui, tenho contrato e estou bem. Se tiver algo importante para o clube e para mim, podemos analisar. Acho que fiz a escolha certa de vir para o Brasil. Queria jogar e consegui isso. Peguei confiança, o que é importante também para voltar para seleção do Uruguai.
Lodeiro aguarda com grande expectativa a lista de convocados para a Copa das Confederações, que que será disputada no Brasil no próximo mês.
- Minha cabeça também está na seleção uruguaia, é um orgulho grande para mim. Mas agora tenho que me concentrar no Botafogo, fazer as coisas bem, e encarar este jogo contra o CRB como se fosse uma final.

FONTE:

Sem crise: sereno, Cristóvão Borges exalta o Bahia e fala em 'recuperação'


Novo técnico tricolor é apresentado no Fazendão e diz que sabe das dificuldades atravessadas pelo clube no início da temporada 2013

Por Rafael Santanas
Salvador

O  técnico 
Cristóvão Borges mal chegou ao Bahia e já tem uma difícil missão pela frente: evitar uma campanha vexatória na Série A do Campeonato Brasileiro. O péssimo desempenho no primeiro semestre, com eliminações precoces na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de uma caminhada desastrosa no Campeonato Baiano, colocam o Tricolor na condição de sério candidato ao rebaixamento antes mesmo do início da competição.
Cristóvão Borges apresentação Bahia (Foto: Divulgação/Esporte Clube Bahia)Cristóvão contou que assistiu o Ba-Vi de domingo
pela TV (Foto: Edson Ruiz/Site oficial do EC Bahia)
Apesar da crise e descrença da torcida, o novo comandante do Tricolor mantém a serenidade. Apresentado esta tarde no Fazendão, ao lado do presidente Marcelo Guimarães Filho e do diretor de futebol Anderson Barros, Cristóvão Borges disse que sabe das dificuldades em que o clube se encontra e avisou que o Bahia tem condições de sair do fundo do poço.
- Nós estamos chegando aqui para unir forças, porque sabemos das dificuldades. Sou cria daqui, conheço o clube e sei da força que tem. É um clube de tradição, que tem uma torcida impressionante. Estou muito feliz de estar qui como treinador e não tenho dúvidas de que vamos sair dessa. Teremos que ter dedicação total e já estamos trabalhando há algum tempo pra que a gente possa se recuperar - disse.
A sucessão de fracassos dentro de campo trouxe consequências para o elenco tricolor. Logo após a goleada sofrida para o Vitória, por 7 a 3, 14 jogadores foram dispensados pelo clube, entre eles o meia Paulo Rosales e o zagueiro Danny Morais. Às vésperas da estreia no Brasileirão, no domingo, contra o Criciúma, outros atletas podem deixar o Bahia, mas Cristóvão prefere não adiantar a possível lista de jogadores que não estão nos planos do clube.
- Já venho conversando com o presidente e com o Anderson Barros há alguns dias. Nomes não interessam agora, mas vamos tomar atitudes pertinentes a isso. Claro que a equipe precisa ser reforçada. O campeonato é duro e sabemos que precisamos ficar mais fortes. É necessário ter um grupo mais forte e maior para ter tranquilidade – avalia o novo comandante.
Além de comandar a reformulação do elenco, Cristóvão precisará conviver com os protestos da torcida do Bahia. Na semana passada, cerca de seis mil tricolores foram à Arena Fonte Nova para pedir a renúncia do presidente Marcelo Guimarães Filho e a democratização do clube. Para o treinador, a pressão da torcida em clube de massa não é novidade, já que ele treinou o Vasco entre 2011 e 2012.
Cristóvão Borges apresentação Bahia (Foto: Divulgação/Esporte Clube Bahia)Técnico foi apresentado ao lado de dirigentes do clube (Foto: Edson Ruiz/ Site oficial do EC Bahia)
- A responsabilidade é a mesma porque é clube de massa. A exigência e a pressão são as mesmas. Estou feliz de estar aqui e essas dificuldades nós vamos tentar sair. Sabemos que precisamos melhorar e vamos trabalhar para isso. O Bahia é um clube que tem força e tradição - declarou.
Cristóvão Borges era esperado em Salvador no último domingo para assistir ao Ba-Vi que deu o título de campeão baiano ao Vitória. No entanto, o técnico não conseguiu chegar a tempo em Salvador. Mesmo longe da capital baiana, o treinador afirma que viu o jogo pela TV e garante ter ficado empolgado com a atuação do time.
- O jogo de ontem me deu orgulho de ver, porque a gente sabe o que eles estavam vivendo. Cheguei aqui mais motivado, com mais confiança - disse.
Logo após a primeira coletiva como treinador do Bahia, Cristóvão Borges arregaçou as mangas e começou a trabalhar. Ele se reuniu com todo o elenco e depois comandou uma atividade com os jogadores que não atuaram no Ba-Vi do último domingo.
FONTE:

Vitória tenta acordo para ter Barradão antes da Copa das Confederações


Estádio vai servir como centro de treinamento para as seleções da Itália e Uruguai a partir de junho. Rubro-Negro terá que atuar em Feira de Santana

Por GLOBOESPORTE.COM
Salvador

barradão; vitória (Foto: Eric Luis Carvalho)Barradão vai abrigar treinos de Itália e Uruguai na
Copa das Confederações (Foto: Eric Luis Carvalho)
Pedir permissão para jogar no próprio estádio parece algo contraditório, mas virou uma realidade para o Vitória. Com o Barradão cedido para treinos das seleções da Itália e Uruguai durante a Copa das Confederações, o time treinado por Caio Junior está impedido de mandar em seus domínios os jogos válidos pelas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. De início, a nova casa da equipe baiana será o estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Contudo, a diretoria rubro-negra corre contra o tempo para atuar em Salvador em pelo menos um dos jogos que terá como mandante no início da competição nacional.
Segundo a assessoria de comunicação do clube, o presidente Alexi Portela já encaminhou solicitações para jogar no Barradão na partida contra o Vasco, marcada para o dia 1º de junho deste ano. Como não terá qualquer ganho financeiro por abrigar as seleções, a diretoria rubro-negra espera obter um acordo sem grandes problemas. Além disso, não serão realizados treinos da Itália ou do Uruguai no estádio no dia do duelo contra o time da Cruz de Malta.
Já a partida contra o Atlético-PR, agendada para o dia nove de junho, uma semana antes do início da Copa das Confederações, deve mesmo ocorrer no Joia da Princesa. A diretoria do clube baiano ainda não se mobilizou para tentar mudar o confronto para Salvador. A proximidade com a competição da Fifa é um dos obstáculos para que o Rubro-Negro consiga a autorização para jogar o confronto em casa.
FONTE:

Luis Alberto comemora título baiano e avisa: 'Vamos fazer história'


Volante exalta união entre os jogadores, apoio da diretoria e mostra confiança para uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro

  • Por Raphael CarneiroSalvador
  •  
Luís Alberto e filho - Vitória (Foto: Rafael Santana)Volante demonstra confiança para disputa da
Série A do Brasileiro(Foto: Rafael Santana)
O começo de uma era vitoriosa. É assim que os jogadores do Vitória têm encarado a conquista do título estadual. Depois do fracasso na Copa do Nordeste, o Rubro-Negro deu a volta por cima e levantou a taça do Baiano com soberania. Melhora campanha da competição e duas goleadas históricas sobre o Bahia. Retrospecto que faz com que um dos principais jogadores do time sonhe alto para a Série A do Campeonato Brasileiro.
- Passei muito tempo fora e consegui um título no meu retorno. Estou muito feliz. Isso indica que o trabalho está sendo muito bem feito e que estamos no caminho certo para novas conquistas. Pode anotar ai que vamos marcar história. Esse grupo é fenomenal. Temos sempre duas ou três peças para cada posição que, quando jogam, conseguem manter o nível da equipe – comentou o volante Luís Alberto.
A confiança de fazer uma campanha histórica na Série A do Brasileiro é passada do treinador para os jogadores na Toca do Leão. Recentemente Caio Junior afirmou que acredita na conquista do título nacional pelo Leão.
- Eu disse aos jogadores que vim aqui porque tenho um sonho de ser campeão brasileiro. Eu vim para cá e não foi à toa. Eu acredito. Já cheguei perto com o Paraná, com o Palmeiras, com Flamengo. É claro que com um elenco como o do Atlético-MG é mais fácil, mas é preciso ter sequência. Esse é o segredo. O Tite está no comando do Corinthians tem dois anos e sete meses. Isso faz diferença. Temos uma base que precisa ser reforçada – comentou o treinador.
Além da força do grupo, Luís Alberto apontou a união com a diretoria como um dos motivos do sucesso do Vitória no campeonato estadual.
- A família está de parabéns. Nós focamos no objetivo de sermos campeões. Quando o grupo está fechado e tem o apoio da diretoria, tem estrutura, pagamento em dia...a diretoria está de parabéns pelos jogadores que contratou. Mostrou que contratou jogadores a dedo. Trouxe profissionais que honram a camisa e que estão dando resultado – resumiu o volante.
Depois da conquista do título baiano, o Vitória volta a atenção para a Copa do Brasil. Na quarta-feira o Rubro-Negro enfrentará o Salgueiro, na Arena Fonte Nova, no segundo jogo da segunda fase da competição. A primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 0 a 0. O Vitória precisa de um triunfo para continuar na competição. Um empate com gols será favorável ao time pernambucano. A repetição do 0 a 0 fará com que a vaga seja definida na cobrança de pênaltis.

Torcedores tentam protestar contra Luxa, mas são retirados do Olímpico

Faixas ‘Cadê o pojeto?’ e ‘Povo que não tem virtude acaba por ser escravo’ foram recolhidas por seguranças do Grêmio




Por Hector WerlangPorto Alegre
ários
Faixas foram estendidas contra Luxemburgo no Olímpico (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Faixas foram estendidas contra Luxemburgo
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Hector Werla
Porto AlegreDois torcedores tentaram, mas não conseguiram consumar o seu protesto contraVanderlei Luxemburgo, na tarde desta segunda-feira, no Olímpico. Antes do começo do treino, o primeiro desde a eliminação na Libertadores, a dupla estendeu faixas contra o treinador do Grêmio, mas tiveram o material recolhido e foram retirados do estádio pelos seguranças do clube.
Os dizeres não eram ofensivos. O primeiro: ‘Cadê o pojeto (sic)?’, uma referência a projeto, expressão constantemente repetida por Luxa. ‘Povo que não tem virtude acaba por ser escravo’, lembrando o hino do Rio Grande do Sul, estava na outra faixa.
Não houve tumulto. Os seguranças chegaram e solicitaram a saída da dupla. Antes, mandaram retirar o material. A discussão durou cerca de dez minutos. E nada foi visto por Luxa ou pelos jogadores, afinal, o treino não havia começado.
A segunda-feira é de pressão ao presidente Fábio Koff, feita por dirigentes e conselheiros, pela troca de treinador. A tendência, porém, é pela continuidade do trabalho. Após a queda para o Santa Fé, na quinta-feira, em Bogotá, o Tricolor se prepara ao Brasileirão. A estreia é dia 26 contra o Náutico.
Segurança retira faixas de protesto de torcedores do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Seguranças retiram faixas de protesto de torcedores do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)FONTE:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/05/torcedores-tentam-protestar-contra-luxa-mas-sao-retirados-do-olimpico.html

Da lama ao caos: estádio da final do Potiguar ainda apresenta problemas


Ainda inacabado, Barretão tem bilheteria improvisada, lama na área técnica e quedas de energia constantes durante final entre América-RN e Potiguar

Por Augusto Gomesários
Nova bilheteria do Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Augusto Gomes)Nova bilheteria foi improvisada no Estádio Barretão,
que segue inacabado (Foto: Augusto Gomes)
Dez dias após a inauguração oficial, quandoforam constatadas várias falhas, o Estádio Barretão, na Grande Natal, recebeu neste domingo a final do Campeonato Potiguar. Com improvisos por todo lado, a construção, ainda inacabada, apresentou problemas antes, durante e depois do jogo entre América-RN e Potiguar de Mossoró, vencido pelos mossoroenses nos pênaltis.
Fora do estádio, o torcedor precisou enfrentar a lama para chegar à bilheteria. E dentro dele o lamaçal chegou quase à beira do campo. Também foi preciso superar a desorganização para assistir à partida. As quedas de energia dificultaram a impressão de ingressos, e muitos torcedores ficaram mais de 40 minutos na fila. Lá dentro, as extremidades das arquibancadas, ainda sem acabamento, apresentavam ferros expostos.
Diferentemente do jogo anterior, desta vez foram abertos mais portões de acesso - um dos poucos positivos do domingo. O módulo 2, que fica atrás de uma das traves, foi dividido para receber as torcidas. No lado americano, de forma improvisada, foram colocadas catracas exclusivas. Do lado do Potiguar, ao entrar no estádio, os mesmos ferros expostos e a aparência de obra inacabada chamaram a atenção, apesar dos 10 dias que a empresa proprietária teve para concluir o estádio. O Barretão já tinha sido liberado pela Confederação Brasileira de Futebol, pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar para receber América-RN x Atlético-PR pela Copa do Brasil, no dia 9.
Lama dentro do estádio
Poça de lama foi formada na área técnica do Potiguar de Mossoró, no Barretão (Foto: Augusto Gomes)O técnico do Potiguar dobrou as calças para atravessar a enorme poça de lama (Foto: Augusto Gomes)
Devido às chuvas, uma enorme lagoa foi formada na área técnica destinada ao Potiguar. Durante o jogo, o treinador Celso Teixeira reclamou, mas dobrou as calças e atravessou a lama por muitas vezes para chegar mais perto do gramado e orientar seus jogadores. Mais perto da área vip,também havia muita lama e morros de areia e barro.
Acesso complicado
Estádio Barretão, em Ceará-Mirim: módulos não têm ligação (Foto: Augusto Gomes)Módulos são separados, mas torcedores pularam
grade com tranquilidade (Foto: Augusto Gomes)
O estádio possui dois módulos de arquibancadas, mas eles não têm ligação. Alguns torcedores aproveitaram a displicência dos policiais e dos seguranças particulares para pular a grade e se juntar a amigos do outro lado. Antes, se arriscaram em um barranco existente entre os dois módulos.
Do lado oposto, em outro barranco, torcedores que nem precisaram pagar ingresso tinham visão privilegiada do jogo. Próximo a eles, o médico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Aelson Moacir Silva, reclamou da falta de comunicação com o lado externo do estádio, já que alguns torcedores passaram mal, e a única ambulância oferecida estava à beira do gramado.
Grades envergam
As grades que sustentam a tela de proteção das arquibancadas quebraram durante a comemoração do gol do América-RN, ainda no primeiro tempo. Alguns torcedores se arriscaram ao subir na grade e quase causaram um dano maior. Militares do Corpo de Bombeiros ainda tentaram isolar a área, mas, ao fim da disputa de pênaltis, alguns americanos, mais exaltados devido à derrota, voltaram a forçar o alambrado, que terminou bastante degradado.
Estádio Barretão: alambrado cedeu durante a final do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)Estádio Barretão: alambrado cedeu durante a final do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)
Sem energia
Antes da partida, as equipes de rádio sofriam com as constantes quedas de energia e tiveram muita dificuldade para transmitir a decisão. Sem espaço reservado, assim como na inauguração, os cinegrafistas das TVs ficaram amontoados e escondidos entre os torcedores.
Para o narrador Glauber Nascimento, o Barretão é um "canteiro de obras com duas traves e um gramado".
Acesso da torcida visitante ao Barretão; ferros expostos (Foto: Augusto Gomes)Torcida visitante se depara com este cenário ao entrar; ferros ainda expostos (Foto: Augusto Gomes)
Com a presença de muitas rádios do interior, algumas se posicionaram na área vip do estádio, que possui tendas à beira do gramado. O radialista Cesário Júnior também reclamou da falta de estrutura do Barretão.
- A verdade é que o Barretão ainda não está pronto. É um estádio que precisa melhorar muito, que realmente não está pronto para jogo nenhum. Faltou energia ontem várias vezes, dificultando nosso trabalho. Colocaram parte da imprensa do interior em tendas no meio da torcida do América, e, por pouco, um comentarista da nossa rádio não foi agredido por um torcedor - destacou.
Ainda devido à falta de energia, o árbitro Alício Pena Júnior e seus auxiliares não foram para os vestiários no intervalo. Os times também sofreram com este problema, mas a empresa que administra o estádio conseguiu solucionar a tempo.
Pelo Twitter, o presidente da FNF, José Vanildo, destacou que a entidade "lamenta as ocorrências negativas ocorridas na decisão do Barretão. Urgem imediatas providências e esclarecimentos técnicos convincentes".
FONTE:


R10 puxa pagode, e elenco do Galo filma a festa a caminho do Mineirão


Com celular, lateral Marcos Rocha grava jogadores impressionados com a torcida nas ruas de BH e pérolas no comentários: ‘Olha lá aquele bêbado’




Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Obarulho era diferente dentro e fora do ônibus, mas o objetivo era o mesmo: empurrar o Galo rumo ao título mineiro. Nas ruas de Belo Horizonte, a torcida do Atlético-MG fazia a festa enquanto o time seguia para o Mineirão, palco da final contra o Cruzeiro. Dentro do veículo, pagode rolando solto, celulares em punho e o olhar atento do lateral Marcos Rocha, que registrou boa parte do percurso (veja no vídeo ao lado). O incentivo deu certo. Apesar da derrota por 2 a 1, o Galo levantou a taça do Estadual e fez a torcida explodir.
No estádio, o Atlético tinha pouco mais de 10% do público, já que o Cruzeiro era mandante. Coube então à torcida alvinegra, em dia de “visitante”, encontrar formas alternativas de apoiar o time. Foi o que aconteceu. Poucas horas antes de a bola rolar, centenas de torcedores do Atlético-MG foram para a porta da Cidade do Galo, centro de treinamento do clube. Dali até o Mineirão, muito barulho e festa sem parar.
Quando o ônibus deixou o CT, os atletas do Atlético-MG ficaram impressionados. O Enquanto Marcos Rocha registrava tudo no celular, outro grupo, liderado por Ronaldinho Gaúcho, tocava um animado pagode. O craque do Galo caprichava no tantã e puxava o ritmo no ônibus.
Do lado de fora, a empolgação dos torcedores era tanta que os jogadores não escondiam as expressões de espanto. E não faltaram pérolas, de atletas nem sempre identificados no vídeo.
- Olha lá aquele bêbado, o cavalo vai pisar nele - alertou um jogador.
Outro comentou a ação da polícia, que penava para manter a ordem diante das centenas de torcedores atleticanos.
- Os caras jogam pra cima mesmo - afirmou, sobre a ação dos policiais batedores que acompanhavam o ônibus.
Do CT, alguns torcedores partiram em carreata até o Mineirão. E deu certo. No fim, festa do Galo, com o bicampeonato em Minas Gerais.

Presidente do Real Madrid confirma saída de José Mourinho


Português, que tinha contrato até 2016, deixa o clube após três temporadas


José Mourinho real madrid copa do rei (Foto: Agência EFE)Mourinho termina temporada 2012/2013 com uma
conquista: a Supercopa da Espanha (Foto: EFE)
 Por GLOBOESPORTE.COM
Madri
técnico José Mourinho deixará de ser treinador do Real Madrid após o fim da temporada. Florentino Pérez, presidente do clube, confirmou o que todos já especulavam nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa convocada às pressas.
- Agradecemos a Mourinho por seu trabalho e desejamos sorte no futuro. Com ele demos um importante salto competitivo e esportivo - disse o mandatário.
O presidente merengue confirmou que a saída foi um pedido do português, acrescentando que os argumentos utilizados pelo treinador acabaram o convencendo a romper o contrato, que é válido até 2016, em mútuo acordo.
- Mourinho é o treinador que está há mais tempo no cargo entre os 19 clubes da Primeira Divisão. Não é fácil, especialmente em um clube como o Real Madrid. Ele acredita que o melhor seja deixar o clube e estou de acordo com as razões que ele me deu.
Florentino passou a maior parte da coletiva fazendo de tudo para defender Mourinho. Todavia, admitiu que a ausência de títulos expressivos na temporada pesou.
- Ele devolveu ao Real Madrid o posto que lhe corresponde. Antes levávamos seis anos caindo nas oitavas da Champions, não éramos cabeças de chave... agora voltamos a estar entre os melhores, a jogar finais. O problema é que isso é o Real Madrid e aqui a cultura é ganhar. Nossa exigência é o que nos faz grandes e não nos confortamos com a segunda colocação no Espanhol, na Copa do Rei e em cair nas semifinais da Champions.
Florentino Perez presidente Real Madrid coletiva (Foto: EFE)Florentino Pérez na coletiva de imprensa desta segunda-feira (Foto: EFE)
O dirigente reitera que não pressionou o luso a deixar o clube, mas não nega que a tensão gerada pelo técnico também influenciou na decisão.
- Eu queria que Mourinho tivesse continuado. Mas ele levou a pressão a um extremo que ficou insuportável. No Real Madrid estamos acostumados e orgulhosos com essa pressão, mas com Mourinho chegou a níveis insuportáveis.
Florentino Pérez não quis falar sobre questões internas. Mourinho teve problemas com jogadores importantes como Casillas, Cristiano Ronaldo e Pepe, deixando o goleiro e o zagueiro no banco de reservas nas últimas partidas. O presidente, contudo, não critica o treinador.
- Temos que respeitar as decisões esportivas de Mourinho - limitou-se a opinar.
José Mourinho e casillas real madrid treino (Foto: Agência EFE)Casillas foi um dos maiores desafetos de Mourinho no clube (Foto: Agência EFE)
Substituto ainda não foi escolhido
O italiano Carlo Ancelotti, do Paris Saint-Germain, é o nome mais cotado para assumir o cargo. Neste domingo, Leonardo, dirigente do PSG, confirmou que o técnico pediu para se desilgar do clube para assumir a equipe espanhola. Contudo, Pérez nega que já tenha acertado com um novo comandante.
- Não há nenhum acordo fechado com nenhum treinador. É um trabalho para os próximos dias. Não temos nenhum pré-acordo nem pré-contrato com ninguém - acrescentou.
Futuro no Chelsea?
Praticamente todos os meios de comunicação esportivos da Europa dão como certo o retorno de Mourinho ao Chelsea. Jogadores fazem apelos através das mídias sociais, e torcedores exibem cartazes nos jogos exigindo a contratação do português desde que o espanhol Rafael Benítez assumiu como interino no decorrer da temporada atual.
Segundo o "Marca", principal diário da espanha, o técnico já teria dito a amigos mais próximos que irá retornar aos Blues, clube que liderou entre 2004 e 2007 e que lhe deu definitivamente o status de um treinador de renome mundial, ganhando o apelido de de "Special One" (O especial).
José Mourinho técnico Chelsea (Foto: AFP)Com o Chelsea, Mourinho ganhou dois Ingleses, uma Copa e uma Copa da Liga (Foto: AFP)
De técnico galáctico a arrumador de problemas
Mourinho foi confirmado como treinador do Real Madrid no fim de maio de 2010, chegando ao clube com pompa de estrela, tendo de lidar com a forte cobrança - corroborada pela mídia que mais lhe deu trabalho, segundo o próprio. Quando assinou o contrato, estrelas como Cristiano Ronaldo e Kaká já faziam parte do elenco estelar montado por Florentino Pérez. O técnico foi ao mercado e montou um supertime, mas esbarrou na concorrência do Barcelona.
José Mourinho na apresentação como novo técnico do Real Madrid (Foto: Getty Images)Mourinho na apresentação como novo técnico do
Real Madrid (Foto: Getty Images)
Na primeira temporada de Mou, o Real conseguiu vencer a Copa do Rei, perdendo o Espanhol, a vaga na decisão da Champions e a Supercopa da temporada seguinte para o arquirrival. Em 2011/2012, a equipe conquistou a liga espanhola até com certa folga, muito embora novamente tenha pecado na Liga dos Campeões, em semifinal perdida para o Bayern.
O título da Supercopa em agosto deu a impressão de que os merengues andavam sob os trilhos do sucesso. Só não contavam com o desgaste de Mourinho com a imprensa e alguns de seus atletas. E o primeiro grande nome foi o do brasileiro Kaká, sucedido por Iker Casillas, que chegou a ser barrado no gol do Real Madrid por motivos técnicos pela primeira vez em dez anos.
Na atual campanha, os merengues foram eliminados da principal competição europeia pelo Borussia Dortmund nas semifinais. No Espanhol, o Barça faturou o título com rodadas de antecedência. Na Copa do Rei, o time perdeu a final para o Atlético de Madri em casa de forma dramática. Mourinho ainda foi expulso por reclamação.
FONTE: