sábado, 4 de maio de 2013

Comportamento de reservas no Bota é exaltado por Oswaldo: 'Soberbos'


Técnico cita Antônio Carlos, Andrezinho e Renato como exemplos para os mais jovens. Trio vai ficar no banco na decisão da Taça Rio, neste domingo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Andre bahia e Andrezinho botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Andrezinho (D) sempre sorridente ao lado de André Bahia (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

O banco de reservas do Botafogo promete ter jogadores de renome na final da Taça Rio, domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda. Antônio Carlos, Andrezinho e Renato são os expoentes, principalmente pelo status de titulares que carregaram em 2012 e já não ostentam nesta temporada.

A atitude dos três no vestiário, treinamentos e jogos, quando são requisitados, foi elogiada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Para o comandante, eles servem de exemplo para os mais jovens entenderem como lidar com um momento como esse em suas carreiras.

- Eles são soberbos e muito importantes. Mesmo sem serem titulares, compõem o grupo e passam isso para os outros. Se jogadores como eles não demonstram vaidade por não estarem iniciando os jogos, imagina os meninos quando olham isso - comentou Oswaldo.

Esse comportamento dos jogadores vem sendo fundamental para harmonia de um grupo que já conviveu este ano com atraso de salários, uma pequena sequência ruim de resultados e uma derrota para o Flamengo. Desde então, o time reagiu e se consolidou com a conquista da Taça Guanabara e a proximidade de se sagrar campeão carioca caso vença a Taça Rio.

- Isso se deve a essa consistência do elenco. Além de serem jogadores de bom nível, são excelentes pessoas. Jefferson, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Seedorf e Rafael Marques deram essa confiança. O Julio Cesar apareceu muito bem e o Lucas amadureceu depois de um período de dúvidas - disse o treinador.
O otimismo é claro, apesar do reconhecimento da força que o Fluminense tem. O Botafogo pode empatar para conquistar o título. Oswaldo demonstrou essa disposição ao madrugar depois do empate em 0 a 0 com o CRB, em Maceió na quinta-feira para estar no Rio em tempo de comandar o treinamento de sexta-feira.

Alegria visível de quem se diz uma pessoa feliz.

- Estou sorridente como na maior parte do tempo na minha vida. Sou feliz e por isso sorrio bastante. Dalai Lama disse que uma pessoa pode ser feliz e ter momentos de tristeza. Não se é feliz nem triste o tempo todo. Aprendi, mas gosto de sorrir bastante - afirmou Oswaldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/comportamento-de-reservas-no-bota-e-exaltado-por-oswaldo-soberbos.html

Namorada de Djokovic publica foto elegante do casal em iate em Mônaco


Tenista número 1 do mundo aparece dando a mão para Jelena Ristica descer as escadas da embarcação. Tem espaço até para o cão, Pierre

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

Jelena Ristic musa djokovic tênis (Foto: Foto: Reprodução/Facebook)Jelena Ristic posta foto com Nole elegante (Foto: Foto: Reprodução/Facebook)

A namorada de Novak Djokovic postou uma foto neste sábado, no Facebook, mostrando que a relação dos dois segue de vento em popa. Na imagem, a beldade Jelena Ristic desce de um iate em Monte Carlo, local onde os dois residem, e conta com uma mãozinha do amado. Ela não põe texto na postagem, apenas um coração. E tem espaço até para o cachorro Pierre, do atual número 1 do ranking mundial da ATP.

Recentemente, após a conquista do Masters 1000 de Monte Carlo prela primeira vez na carreira, em que Nole derrotou Rafael Nadal por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(1) na final, o tenista postou uma foto com sua namorada Jelena Ristic, ao lado do cãozinho. Os dois são assíduos usuários das redes sociais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/namorada-de-djokovic-publica-foto-elegante-do-casal-em-iate-em-monaco.html

Em livro, 'bad boy' do tênis revela que aborto terminou romance com estrela


Jimmy Connors conta detalhes sobre fim do relacionamento com a queridinha da América, Chris Evert: 'decisão tinha de ser tomada como casal'

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA

O segredo que acabou com o romance estrelado do bad boy do tênis, Jimmy Connors, com a queridinha da América, Chris Evert, foi finalmente revelado. Em um livro de memórias de 401 páginas, o tenista conta que a relação com a noiva terminou porque ela ficou grávida, mas teria optado pelo aborto, em 1974, pouco antes dos dois se casarem.

- Uma questão surgiu como resultado de uma paixão juvenil e uma decisão tinha de ser tomada como um casal - relata Connors no livro "The Outsider", acrescentando que ele queria "deixar a natureza tomar seu curso", mas Chrissie, como a chamava carinhosamente, era muito católica e preferiu a outra opção.

Jimmy Connors e Chris Evert tênis (Foto: Getty Images)Jimmy Connors e Chris Evert terminaram por conta de aborto (Foto: Getty Images)

- Ela estava decidida que a hora era errada e tinha muito pela frente - completou, ao Daily News.

Connors, que morava em um apartamento em Los Angeles com outra lenda do tênis, o amigo Ilie Nastase, afirmou que a ligação de Evert para dizer que o assunto estava decidido o deixou mal.

- Bem, obrigado por me deixar saber. Como não tenho nada a falar sobre o assunto, estou aqui para ajudar se precisar - teria dito Connors na ocasião.

Na época, o romance dos tenistas chamou a atenção nos Estados Unidos, já que os dois não paravam de ganhar torneios. Mas Connors, com apenas 22 anos na época, estava receoso sobre casamento. O telefonema de Evert, então com 19, o desencorajou mais ainda. Ele sugeriu então que dessem "um passo para trás" para "pensar em dar ao romance um pouco mais de tempo". Chrisse concordou.

- Ok, se é o que você quer. Eu tenho uma partida amanhã, sem problemas. Então surgiu a questão: podem dois números um coexistirem na mesma família? - escreveu Connors.

Cerca de cinco anos depois, em 1979, Connors optou por se casar. Mas não com Chrissie. Ele trocou alianças com a Coelhinha da Playboy daquele ano, Patti McGuire, a quem chama de amor de sua vida. O casal teve dois filhos.

Além do romance de Connors e Evert, o livro "The Outsider" relembra a ascensão no tênis e momentos importantes de sua vida, dentro e fora das quadras. A luta contra a dislexia, a infidelidade, o vício no jogo, relacionamentos complicados e rivalidades do esporte contra Bjorn Borg, Arthur Ashe, John McEnroe, Andre Agassi e Vitas Gerulaitis, também são contadas nas 401 páginas da publicação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/em-livro-bad-boy-do-tenis-revela-que-aborto-terminou-romance-com-estrela.html

Wawrinka bate surpresa e decide ATP de Oeiras contra Ferrer


Suíço supera Pablo Carreno-Busta, que saiu do qualifiyng, e neste domingo enfrenta espanhol número quatro do mundo pelo título em Portugal

Por GLOBOESPORTE.COM Oeiras, Portugal

O espanhol David Ferrer e o suíço Stanislas Wawrinka vão disputar neste domingo a final do ATP de Oeiras, em Portugal. Neste sábado, o número quatro do mundo e venceu o italiano Andreas Seppi por 6/1 e 6/4 em 1h10m de partida. Primeiro cabeça-de-chave do torneio, ele vai em busca do 21º título da carreira. Wawrinka, segundo cabeça-de-chave e 16º do mundo, teve pela frente a surpresa do torneio, o espanhol Pablo Carreno-Busta, que saiu do qualifying para chegar até a semifinal. A vitória foi em três sets: 6/3, 3/6 e 6/1.

David Ferrer tênis (Foto: EFE)Ferrer despachou o italiano Seppi e vai decidir título em Portugal contra Wawrinka (Foto: EFE)

Número 228 do ranking, Carreno-Busta tem 21 anos e nas quartas de final eliminou o italiano Fabio Fogini, quarto cabeça-de-chave da competição. Em 24 edições do torneio português, apenas uma vez um tenista do proveniente do torneio de qualificação chegou à final. Foi em 2001, quando o espanhol Felix Mantilla perdeu a decisão para o compatriota Juan Carlos Ferrero.

Bellucci está fora de Madri e trata lesão para tentar jogar Roland Garros


Brasileiro faria sua estreia diante do alemão Florian Mayer, mas volta ao Brasil para tratar lesão abdominal de olho no segundo Grand Slam da temporada

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Bellucci Masters 1000 Miami (Foto: AP)Bellucci no Masters 1000 de Miami (Foto: AP)

A lesão abdominal que tanto incomoda o número 1 do tênis brasileiro Thomaz Bellucci "apareceu" mais uma vez. O brasileiro, que faria sua estreia no ATP Masters 1000 de Madri diante do alemão Florian Mayer, está fora da competição. Ele seguirá em tratamento visando Roland Garros, em duas semanas, no dia 26 de maio

Bellucci está fora do circuito desde o dia 26 de abril, quando sentiu uma lesão da fascia abdominal esquerda no ATP Barcelona. Assim, não jogou as quartas do torneio espanhol e acabou fora também do ATP de Munique. Provavelmente também ficará fora do Masters 1000 de Roma, do ATP de Dusseldorf e também de Nice.

- Ainda não estou 100% recuperado, sem condições de jogo. Vou voltar a São Paulo para continuar com o tratamento e tentar me preparar para Roland Garros. Não contava com isso, mas não tem o que fazer. Agora só tenho que pensar na minha recuperação para estar em Paris - frisou o tenista brasileiro.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/bellucci-nao-joga-em-madri-e-trata-lesao-para-jogar-roland-garros.html

Treinada por Martina Hingis, russa conquista título em Portugal


Anastasia Pavlyuchenkova vence Carla Suárez-Navarro por 2 a 0 em seu segundo torneio sob o comando da suíça campeã de cinco Grand Slams

Por GLOBOESPORTE.COM Oeiras, Portugal

A russa Anastasia Pavlyuchenkova conquistou neste sábado o titulo do Torneio de Oeiras, em Portugal, ao derrotar na final da quadra de saibro a espanhola Carla Suárez-Navarro por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2. Foi a quinto título da 19ª colocada no ranking mundial no WTA, e o segundo após confirmar a suíça Martina Hingis como sua treinadora no início do mês.

Com Hingis, Pavlyuchenkova foi campeã em Monterrey - este ano havia sido vice em Brisbane. Navarro, 23ª do ranking e ainda sem título na WTA, amargou seu quinto vice-campeonato, o segundo seguido em Oeiras. No primeiro set, a russa salvou três set points, o primeiro quando perdia por 3/5. No segundo set, Pavlyuchenkova foi soberana e com o saque na mão quebrou o saque da espanhola por duas vezes para chegar ao primeiro título em saibro na carreira.

Anastasia Pavlyuchenkova Portugal (Foto: EFE)Anastasia Pavlyuchenkova com a taça do Torneio de Oeiras, em Portugal (Foto: EFE)

- No início estive muito lenta nos movimentos e no raciocínio. Depois acordei para outra realidade, mas a Navarro jogando muito bem nessa altura e eu só tinha de esperar pela minha oportunidade - disse a russa, cabeça-de-chave número três do torneio.

Pavlyuchenkova e Martina Hingis se conheceram em setembro do ano passado, quando a suíça passou a dar conselhos para a tenista, como uma espécie de treinadora número dois. A russa perdeu o treinador em Miami, no final do mês passado, e Hingis foi "efetivada".

- E muito fácil trabalhar com alguém como Nastia, que tem todos os golpes, toda a capacidade e tanto potencial - disse Hingis ao site da WTA - Eu apenas estou ajudando a melhorar o jogo dela dia a dia, semana a semana: estratégia, ténica e tudo. E ela é muito fácil para trabalhar.

O objetivo das duas é o título em Roland Garros este ano. Pavlyuchenkova retribui os elogios ao demostrar respeito:

- Ela é incrível. É uma lenta para muitos jogadoras. Muitas de nós a assistíamos enquanto estávamos crescendo. Ela é muito experiente e consegue ver o jogo muito bem. Toda vez que ela me diz algo eu faço a coisa certa. Geralmente é difícil mudar alguma coisa, mas ela é tão energética e me puxa todo o tempo. Pode ser complicado ouvir treinadores ou até pais, mas eu a ouço. Ela é Martina Hingis!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/treinada-por-martina-hingis-russa-conquista-titulo-em-portugal.html

Montanaro responde Murilo: ‘Está totalmente amparado pelo Sesi-SP’


Dirigente esclarece atuação do clube paulista no tratamento do ponteiro, que operou o ombro direito e ficará seis meses no estaleiro

Por Marcos Guerra São Paulo

Murilo celebra aniversário no quarto do hospital após cirurgia no ombro (Foto: Reprodução Instragram)Murilo foi operado na sexta-feira, dia em que completou 32 anos (Foto: Reprodução Instragram)

A diretoria do Sesi-SP estranhou a declaração de Murilo, ex-jogador do time, de que se sentiu um pouco desamparado pelo clube por não ter renovado seu contrato pouco antes de passar por uma cirurgia no ombro direito. O gestor José Montanaro afirma que o clube pagou pela operação realizada na sexta-feira e havia colocado a estrutura do clube á disposição do jogador para ajudá-lo na sua longa reabilitação - a previsão é de seis meses de estaleiro.

- Estranhei muito, porque estamos pagando o tratamento dele ainda. Ele está totalmente amparado pelo Sesi-SP. Até porque, apenas o vínculo de direito de imagem dele é que não foi renovado. Ele ainda tem contrato conosco como atleta, com todos os direitos garantidos pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho). Tentei falar com o Murilo para esclarecer tudo, mas não consegui por causa da cirurgia - disse Montanaro.

Segundo o gestor, Murilo ainda receberá salários do Sesi-SP até que tenha condições de voltar a atuar, como exige as leis trabalhistas. Montanaro ainda afirma que o ponteiro tem direito a 13º salário, fundo de garantia, alimentação e um plano muito bom de saúde, que se estende para a esposa, a jogadora Jaqueline.

- Depois que não renovamos o contrato de imagem, ele disse que não sabia se faria a cirurgia com o Sesi-SP ou pediria ao Ary (Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol). Depois tomou a decisão de fazer conosco. Ele escolheu o médico, o Dr. Sérgio Cechin, um dos maiores especialistas da área. Foi operado no Hospital Sírio Libanês, uma referência em São Paulo. Isso é uma prática para todos os nossos atletas. Nós oferecemos mais do que o plano de saúde dele cobre e colocamos todos os nossos especialistas em medicina esportiva à disposição dele, que mora a duas quadras do Sesi-SP - disse Montanaro.

Horas antes da cirurgia no ombro, Murilo disse ter o apoio de diversos amigos e clubes, independentemente de questões contratuais, para realizar seu tratamento. No entanto, o Sesi-SP não entrou na lista do jogador, que lamentou não continuar no elenco do clube paulista, apesar de ter adiado a operação justamente para defender a equipe na temporada 2012/2013 da Superliga. Murilo contou que o único argumento do Sesi-SP para não renovar o vínculo foi o fato de a reabilitação do jogador ser longa, só que ele acredita haver outros fatores na equação, como a saída do técnico Giovane Gávio.

- Tenho um carinho enorme pelo Murilo. Não só em função da cirurgia que não renovamos. O tratamento leva muito tempo, não poderíamos contar com ele. Teríamos de renovar por dois anos para valer a pena. Ele tem custo alto por ser um dos melhores do mundo e conta como sete pontos no ranking da Superliga, que é o máximo. Cada time só pode ter três jogadores assim (e não pode somar mais de 32 pontos no total). Ele tomaria o lugar de outro atleta – explicou Montanaro.

Apesar do desentendimento, o dirigente abriu as portas do Sesi-SP para Murilo, não só para seu tratamento, como para um futuro retorno ao time.

Central do Praia Clube, Letícia Hage é chamada por Zé Roberto Guimarães


Jogadora se apresenta em Saquarema na segunda-feira ao lado das demais 14 convocadas; Primeiro desafio da seleção será em junho, na Suíça

Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG

Central do Praia Clube, Letícia Hage foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães e se junta na segunda-feira, 6, as demais 14 convocadas para a seleção brasileira feminina de vôlei. O grupo irá treinar no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, o Arizão, em Saquarema-RJ.

A primeira competição da seleção será a Montreux Volley Masters, de 28 de maio a 2 de junho, na Suíça. Além de Hage, José Roberto também chamou as opostos Tandara e Monique, as levantadoras Claudinha, Dani Lis e Fabíola, as ponteiras Fernanda Garay, Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as líberos Sulen e Camila Brait e as centrais Bia, Adenízia e Angélica.

Letícia Hage, central do Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube)Letícia Hage, central do Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/central-do-praia-clube-leticia-hage-e-chamada-por-ze-roberto-guimaraes.html

Musa do Osasco, bicampeã olímpica Thaísa muda visual e ganha elogios


Medalha de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, meio de rede resolveu mudar o visual após o fim da Superliga e ganha elogios dos fãs nas redes sociais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Bicampeã olímpica com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012, a central Thaísa nunca escondeu de ninguém ser vaidosa, até mesmo dentro de quadra: unha sempre feita, maquiagem, brincos. A gigante não esquece de nada. E se durante a temporada a vaidade não fica de lado, nas férias então, após o vice-campeonato da Superliga Feminina, após derrota para o Rio de Janeiro na decisão, ela tratou de dar um "tapa" no visual. Fez um novo corte e penteado nos cabelos loiros. E publicou o resultado nas redes sociais.

- Meu cabeleireiro querido!!!! - disse Thaísa.

O resultado agradou os fãs, que encheram de elogios para a musa. Um falou que ela nem parecia aquela jogadora guerreira de quadra e estava mais para uma modelo. Thaísa já chegou a se arriscar nas passarelas. A atleta do Osasco foi chamada para desfilar aos 13 anos, mas pouco depois preferiu seguir no vôlei.

Thaísa posta foto do novo penteado nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)Thaísa posta foto do novo penteado nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/musa-do-osasco-thaisa-muda-penteado-e-posta-foto-na-web.html

Murilo sai de cirurgia, ganha beijo de Jaque e festa improvisada no hospital


Jogador da seleção brasileira passa por cirurgia no ombro direito e recebe o carinho da esposa no dia em que completa 32 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Quem pensou que Murilo não comemoraria os 32 anos, completados nesta sexta-feira, se enganou. Depois de passar por uma cirurgia no ombro direito por duas horas, o jogador da seleção brasileira e que atualmente está sem time foi recebido com festa no quarto do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pela esposa e musa do vôlei Jaqueline. A comemoração teve direito a bolas coloridas, bolo de chocolate, faixa de feliz aniversário e um beijinho de presente.

Jaqueline beija o marido Murilo após cirurgia e comemora seu aniversário no hospital (Foto: Reprodução Instragram)Murilo ganha beijo da esposa Jaqueline (Foto: Reprodução Instragram)

Ex-Sesi-SP, o atleta fez questão de atualizar os fãs nas redes sociais e escreveu que passa bem após a operação e que a cirurgia foi um sucesso. O tempo de recuperação será de seis a nove meses e a previsão de alta, de acordo com o médico Sérgio Checha, responsável pela intervenção, é neste sábado, quando começa a fisioterapia e o trabalho de recuperação.

- Correu tudo bem e isso é o mais importante. Os médicos me deixaram muito tranquilo, sabia que estava em boas mãos e agora é tomar todos os cuidados para um bom pós-operatório e seguir com a recuperação, com o tratamento da melhor maneira. Não é hora de ter pressa, é um processo lento, sei disso, por isso preciso ter paciência, para voltar zerado, voltar 100%. Saber que não vou ter mais dores é um alívio. É um aniversário diferente, mas saber que tenho um ‘ombro novo’, é um belo presente - comentou Murilo, duas vezes medalhista olímpico de prata (Londres-2012 e Pequim-2008).

A cirurgia no ombro direito foi realizada para corrigir uma lesão chamada de “slap”, que provoca dores crônicas e é comum em jogadores de vôlei. A operação já era recomendada há quase dois anos, mas o ponteiro optou por conviver com o incômodo. À base de medicamentos, ele conseguiu comandar a seleção na conquista da prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012 - e foi eleito o melhor jogador da competição. Murilo ainda adiou a cirurgia para defender o Sesi-SP na Superliga 2012/13.

Mais cedo, Jaqueline havia se declarado para o amado, também através das redes sociais.  O casal está junto há 14 anos.

Murilo celebra aniversário no quarto do hospital após cirurgia no ombro (Foto: Reprodução Instragram)Murilo faz sinal de positivo no quarto do hospital (Foto: Reprodução Instragram)

FONTE:
   

Pedro Solberg e Bruno Schmidt ficam com a prata no Grand Slam na China


Americanos Gibb e Patterson levam a melhor na final da segunda etapa do Circuito Mundial na China; Ricardo e Álvaro Filho ficam com o terceiro lugar

Por SporTV.com Xangai, China

Pedro Solberg e Bruno Schimidt, final em Xangai (Foto: FIVB / Divulgação)Pedro Solberg e Bruno Schimidt são prata
(Foto: FIVB / Divulgação)

Pedro Solberg e Bruno Schmidt foram derrotados, na manhã deste sábado, na final do Grand Slam de Xangai, na China, segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de praia. Em um duelo parelho, os americanos Jacob Gibb e Casey Patterson venceram por 2 sets a 1 (21/16, 9/21, 15/9) e ficaram com a medalha de ouro, deixando a prata com a dupla brasileira..

Na disputa do terceiro lugar, deu Brasil. Em apenas 34 minutos, Ricardo e Álvaro Filho arrasaram os poloneses Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz por 2 a 0, com folgadas parciais de 21/12 e 21/10.

Para chegarem à grande decisão, Pedro e Bruno encontraram Ricardo e Álvaro na semifinal, e se deram melhor. Após uma partida muito disputada, venceram por 21/16, 22/24 e 15/10. Já Gibb e Patterson eliminaram Kadziola e Szalankiewicz na outra semi por 21/17 e 22/20.

Os Estados Unidos faturaram as duas etapas da temporada até o momento, ambas na China. Rosenthal e Dalhausser superaram os italianos Nicolai e Lupo na decisão em Fuzhuo e ficaram com a medalha de ouro. Ricardo/Alvaro Filho foi a melhor dupla brasileira, ficando com a quarta colocação após perder a disputa pelo bronze para os austríacos Huber/Seidl.
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/05/pedro-solberg-e-bruno-schmidt-ficam-com-prata-no-grand-slam-na-china.html#canal-sportv

'Em casa', Ronny Markes intensifica treinos com parceiros de equipe


Pedro Paulo 'Peu' e Eduardo 'Cachorrão' ficarão um mês em Natal para preparar lutador potiguar. Mestre Dedé Pederneiras também é aguardado

Por Jocaff Souza Natal

Confirmado no card do TUF Brasil 2 Finale, marcado para o dia 8 de junho, em Fortaleza, o potiguar Ronny Markes entra na fase final de preparação para a sua luta contra o norte-americano Derek Brunson. Atleta da Kimura Nova União, de Natal, o peso médio seguia um ritual dos atletas da academia, que iniciava a preparação para os combates na sua cidade natal para depois finalizar os trabalhos no Rio de Janeiro. Desta vez, porém, será diferente.

Ronny Makes, atleta da MMA (Foto: Jocaff Souza)Ronny Makes reforça preparação para luta do dia 8 de junho (Foto: Jocaff Souza)

Por se tratar de uma disputa na região Nordeste e ter fechado parceria com o Alecrim Futebol Clube, Ronny fará todo o treinamento em Natal, com o auxílio de todos os professores da Nova União, incluindo os mestres Dedé Pederneiras e Jair Lourenço. Além deles, outros dois atletas de MMA, Pedro Paulo "Peu", especialista em muay thai, e Eduardo "Cachorrão", que é companheiro de treino e sparring de Ronny, ficarão confinados com o atleta num apartamento em Natal, para se dedicar exclusivamente para o combate.

Em um dos seus treinos, Ronny Markes conversou com o GLOBOESPORTE.COM e falou sobre o adversário, que contrário ao seu estilo de luta, o jiu-jitsu, utiliza o wrestling como ponto principal para finalizar os seus confrontos. O potiguar também falou como está sendo feita a preparação física, mas escondeu o plano para a luta e prometeu uma surpresa para os torcedores potiguares.

- Eu vou fazer toda a preparação para essa luta em Natal. Nas outras oportunidades, eu sempre dava o pontapé inicial no Rio Grande do Norte e finalizava no Rio de Janeiro. Agora vai ser diferente, vai ser muito mais proveitoso, por estar ao lado da minha família e dos meus amigos. Outro ponto positivo será a presença dos meus professores para Natal, como Dedé Pederneiras, grande mestre do jiu-jitsu, e Peu, especialista em muay thai, que darão todo o suporte para essa luta - conta Ronny Markes.

Ronny tem que perder 25 quilos

Outro companheiro na preparação do potiguar ao UFC é o professor de muay thai Chicão Freitas. Formado em Educação Física com especialização em nutrição esportiva, Chicão, que também é atleta da Nova União, fará todo o acompanhamento da alimentação do atleta e conta como será feita a perda de peso, já que Ronny está 25 quilos acima da categoria a qual disputa, o peso médio.

Ronny Markes faz sua preparação para o UFC em Natal (Foto: Jocaff Souza)Chicão Freitas participa do treinamento de Ronny Markes em Natal (Foto: Jocaff Souza)

- Ronny precisa perder 25 quilos, mas de forma que não caia o rendimento nos treinos e de uma forma que ele consiga se recuperar muito rápido, para estar em boa forma para fazer uma grande luta. A ideia é de que Ronny perca os últimos 15 quilos faltando mais ou menos 15 dias para luta, onde vai ser feito uma restrição de calorias, uma redução no consumo de carboidratos e o início do processo de desidratação controlada. O planejamento é de que ele chegue no dia da pesagem sem nenhum tipo de esforço extra para perder peso. Logo em seguida, começa o trabalho de reidratação, trazendo ele para a condição ideal de luta - explica Chicão.
Adversário perigoso

Chris Leben e Derek Brunson, UFC 155 (Foto: Getty Images) Derek Brunson venceu Chris Leben no UFC 155 (Foto: Getty Images)

O oponente de Ronny Markes em Fortaleza será Derek Brunson, que possui um cartel de 12 lutas, sendo dez vitórias e duas derrotas. A última luta do norte-americano foi contra Chris Leben, no UFC 155, na qual conseguiu a vitória por decisão unânime. Mesmo sabendo das dificuldades, Ronny acredita que sairá vitorioso do octógono.

- O Derek é um cara duro, que tem a formação no wrestling. Eu já lutei com dois especialistas de wrestling no UFC e isso não me assusta. Estou treinando forte para segurar as quedas que ele tentar aplicar em mim. Nossa preparação é para que eu possa defender as todas as quedas e impor meu ritmo na luta - explica o potiguar.

Pupilo de um dos mais renomados mestres em jiu-jitsu no país, Jair Lourenço, o lutador potiguar não esconde de ninguém que sua arma letal é a luta no chão. Contudo, Markes conta que está "afinando" sua luta em pé e usará os golpes do muay thai e do boxe para vencer a luta.

- Eu nunca escondi de ninguém que meu carro-chefe é o jiu-jitsu. Meu histórico de confrontos no MMA mostra isso. Mas todos os lutadores precisam estar em contato com as diversas artes marciais. Não é à toa que vamos contar com Peu (Pedro Paulo), que é um cara do muay thai, para aprimorar na parte da luta em pé. No entanto, na preparação passada do (Júnior) Cigano, contra Cain Velasquez, eu tive a oportunidade de participar do treinamento dele e fiquei 45 dias em atividade com o professor Luiz Dórea, que, para mim, é o melhor professor de boxe voltado para MMA do mundo. Por isso, esperem algumas surpresas para o dia da luta - concluiu Ronny Markes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2013/05/em-casa-ronny-markes-intensifica-treinos-com-parceiros-de-equipe.html

Após mais de um ano parado, Thiago Alves enfrenta Matt Brown em Boston


'Pitbull' volta ao octógono depois de uma derrota em março do ano passado. Luta entre brasileiro e americano é a primeira confirmada no evento

Por SporTV.com Rio de Janeiro

O retorno de Thiago Alves ao MMA já tem data definida: 17 de agosto. Ele enfretará o meio-médio americano Matt Brown no evento que será sediado em Boston. "Pitbull" ficou mais de um ano parado por conta de inúmeras lesões e passou por cirurgias após romper os ligamentos cruzado anterior e posterior do joelho, além do músculo peitoral.

Martin Kampmann vence Thiago Alves no UFC em Sydney (Foto: Getty Images) Thiago Alves perdeu para Martin Kampmann no UFC realizado em Sydney (Foto: Getty Images)

A informação foi dada pelo site MMA Fighting. Os lutadores entraram em um acordo verbal sobre a luta, mas ainda não assinaram o contrato.

A última luta de Thiago foi em março do ano passado, no UFC: Alves x Kampmann. O brasileiro foi finalizado pelo dinamarquês na luta principal do evento realizado em Sydney. Por outro lado, Brown vem de um sequência de cinco vitórias consecutivas, a última conquistada sobre Jordan Mein no UFC: Henderson x Melendez.

Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

   FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/05/apos-mais-de-um-ano-parado-thiago-alves-enfrenta-matt-brown-em-boston.html

Velásquez quer vencer Pezão de novo: 'Manterei o cinturão por muito tempo'


Campeão dos pesos-pesados do UFC espera um lutador bem diferente da primeira luta, mas diz que resultado do UFC 146 se repetirá na edição 160

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Cain Velasquez está confiante em uma nova vitória sobre o brasileiro Antônio Pezão. O campeão dos pesos-pesados e o brasileiro se enfrentam novamente dentro do octógono, no entanto, em circunstâncias diferentes. Agora, o que está em jogo é o cinturão da categoria, que Velásquez garante continuar sendo seu ao fim da luta principal do UFC 160.

Cain Velásquez x Antônio Pezão mma ufc (Foto: Getty Images)Cain Velásquez e Antônio Pezão se enfrentam pelo título dos pesos-pesados (Foto: Getty Images)

- Vou vencer de novo. Sou mais rápido que o Pezão e tenho que usar isso como vantagem, vou ditar o rtimo da luta. No fim da luta, sairei vencedor e manterei esse cinturão por muito mais tempo - afirmou no vídeo promocional da luta.
Velásquez e sua equipe esperam um oponente melhor que o da primeira luta entre os dois. Derrotado pelo atual campeão no encontro anterior, na edição 146, Pezão construiu seu caminho até a disputa de título com nocautes marcantes sobre Travis Browne e Alistair Overeem.

- A trocação dele é uma das melhores entre os pesos-pesados. Venceu Fedor, destruiu Overeem. O Pezão de hoje não é o mesmo da primeira luta, no ano passado. Se cometermos esse erro, estaremos em uma grande encrenca - disse Javier Mendez, treinador de Velásquez.

Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Velásquez e Pezão se enfrentam no evento do dia 25 de maio pelo título dos pesos-pesados. O UFC 160 ainda traz a luta entre Júnior Cigano e Mark Hunt, que define o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Confira o card completo:

UFC 160
25 de maio de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons

CARD PRELIMINAR
Rick Story x Mike Pyle
Dennis Bermudez x Max Holloway
Colton Smith x Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell
Brian Bowles x George Roop
Jeremy Stephens x Estevan Payan

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

   FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/05/velasquez-preve-vitoria-sobre-pezao-manterei-o-cinturao-por-muito-tempo.html

Tyson: 'Se Royce Gracie me levasse para o chão, eu jamais o venceria'


Ex-campeão dos pesos-pesados de boxe diz que só poderia derrotar o primeiro campeão da história do UFC se conseguisse acertar um soco

Por SporTV.com Nova York, EUA

Mike Tyson boxe Milão (Foto: Getty Images)Mike Tyson diz que jamais venceria Royce Gracie em uma disputa de MMA (Foto: Getty Images)

Um dos mais míticos e cultuados campeões peso-pesado do boxe, Mike Tyson é fã confesso do brasileiro Lyoto Machida mas, em entrevista à revista "Fighters Only", Iron Mike garantiu que jamais venceria uma luta contra outro mito do mundo das lutas, o brasileiro Royce Gracie. Para Tyson, sua única chance seria acertar um soco no primeiro campeão da história do UFC.

- Se eu acertasse um bom soco em Royce eu venceria, mas se ele me dominasse em uma posição na qual eu não estou familiarizado, eu jamais o venceria. Eu teria que estar muito bem treinado em luta de chão, o que nunca foi o caso. Royce Gracie revolucionou o mundo das lutas. Para me envolver nesse tipo de combate, eu teria que ter começado a treinar desde cedo, com 12 ou 13 anos talvez. Nunca em minha vida eu o desafiaria, a menos que fosse uma briga de rua, onde eu poderia agarrar e arrebentar alguém de qualquer maneira.

Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Fã fervoroso de MMA,  Tyson contou como se apaixonou pelas artes marciais mistas assistindo ao UFC 1, em 1993.

- Estava com alguns amigos na minha casa e comentamos sobre os anúncios daquele tipo de luta em uma jaula. Quando já estávamos todos meio bêbados, decidimos assinar o pay-per-view e ver do que se tratava, e ficamos atordoados.

Dizíamos uns aos outros que aquilo era luta de verdade. Era a luta de KenShamrock contra alguém - NR: Patrick Smith, pelas quartas de final do torneio - Bang! Isso é pra valer! Eu gritava.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Após vencer câncer, 'Rocky Balboa italiano' luta pelo título mundial


Francesco Pianeta foi diagnosticado com câncer nos testículos em 2010, venceu a doença e agora terá pela frente o campeão ucraniano Wladimir Klitschko

Por GLOBOESPORTE.COM Alemanha

Francesco Pianeta, o "Rocky Balboa italiano", já fez história. Diagnosticado com um câncer nos testículos entre os anos de 2009 e 2010 e assombrado pela possibilidade de nunca mais voltar aos ringues, ele venceu a batalha. Se recuperou e voltou ao esporte. Neste sábado, às 18 horas, diante do ucraniano Wladimir Klitschko, o italiano radicado na Alemanha desde os seis anos terá a chance de escrever mais um capítulo vitorioso em sua vida.

Francesco Pianeta boxe (Foto: Reuters)Francesco Pianeta boxe (Foto: Reuters)

Ele desafia o atual campeão dos pesados, a partir das 18 horas, em Mannhaeim, na Alemanha, com a torcida da casa, em luta que vale os cinturões pela AMB, FIB, OMB. Pianeta pode ser o terceiro campeão mundial italiano, depois de Primo Carnera e Francesco Damiani.

Klitschko tem 37 anos, 59 vitórias, sendo 50 por nocaute. Já Francesco, de 28 anos, está invicto na carreira, com 28 vitórias, sendo 15 por nocaute.

Mesmo invicto, Pieneta, apelidado de Rocky Balboa pelos italianos, por lembrar sempre o espírito de luta do personagem de Sylvester Stallone, sabe a pedreira que terá pela frente. Ele foi sparring de Wladimir no passado e espera um duelo duríssimo.

- Ele é alto, forte, canhoto e muito habilidoso. Sei que não será um combate fácil. Estou motivado e a preparação foi muito boa. Meu filho faz aniversário quatro dias após o combate e quero dar o título de presente para ele - disse o lutador, que vem de triunfos sobre os ex-veteranos e campeões mundiais Frans Botha e Oliver McCall.

Do outro lado, Wladimir demonstrou respeito pela história de vida de Pianeta, mas não quer nem pensar em perder o cinturão.
- Tenho um grande respeito pelo Pianeta, mas estaremos no ringue, um contra o outro.

Talita/Taiana e MariaClara/Carol fazem semifinal em Grand Slam na China


Brasil já tem uma dupla garantida na final. Lili/Bárbara Seixas e Maria Elisa/Agatha caem nas quartas

Por SporTV.com Xangai, China

Duas duplas brasileiras passaram neste sábado para as semifinais do Grand Slam de Xangai, na China, segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Talita/Taiana bateram as também brasucas Lili/Bárbara Seixas nas quartas e agora duelarão com MariaClara/Carol, que despacharam as chinesas Xue/Zhang Xi. Maria Elisa/Agatha foram eliminadas. A outra semi será disputada entre as irmãs austríacas Schwaiger e as holandesas Van Gestel/Meppelink.

Talita/Taiana x Lili/Bárbara Seixas, em Xangai (Foto: FIVB / Divulgação)Talita tenta vencer o bloqueio deLili (Foto: FIVB / Divulgação)

Após baterem de virada as americanas Kessy/Ross nas oitavas (17/21, 21/17 e 15/11), Talita e Taiana não tiveram trabalho para passar às semis. Em apenas 33 minutos, arrasaram Lili e Bárbara, vencendo por duplo 21/12. Já Maria Clara e Carol  tiraram do caminho a forte dupla local (vencedora da primeira etapa, em Fuzhou-CHN) por dois sets iguais de 21/18. A dupla brasileira passara de fase depois de vencer as também chinesas Yue/ Ma por 23/21, 18/21 e 15/13.

Maria Elisa e Ágatha (que vinham de fácil triunfo sobre as russas  Khomyakova/Prokopeva, por 21/14 e 21/13) foram as primeiras brasileiras em ação nas quartas de final, sendo derrotadas em um duelo equilibrado e emocionante. Van Gestel e Meppelink levaram a melhor e ganharam por 23/21, 17/21 e 15/11.

As semifinais, a disputa de terceiro lugar e a decisão do Grand Slam serão disputadas na manhã de domingo. Como uma das semis será entre Talita/Taiana e MariaClara/Carol, o Brasil já garantiu uma dupla na grande final.

Maria Clara e Carol, Xangai (Foto: FIVB / Divulgação)Maria Clara e Carol souberam se impor diante dà forte dupla chinesa (Foto: FIVB / Divulgação)

 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/05/talitataiana-e-mariaclaracarol-fazem-semifinal-em-grand-slam-na-china.html

Campeão do Super Bowl vence a dança dos famosos americana


Jacoby Jones surpreendeu os juízes, conquistando a plateia e levando o título do dancing with the stars, programa da emissora americana ABC

Por GLOBOESPORTE.COM Baltimore, Estados Unidos

Campeão do Superbowl, Jacoby Jones vence a dança dos famosos americana (Foto: Reprodução Youtube)Jacoby Jones vence a dança dos famosos
americana (Foto: Reprodução Youtube)

Não é só no Brasil que os esportistas têm se destacado nos realitys shows de dança. Nos Estados Unidos a febre é a mesma e nesta semana o campeão do Super Bowl pelo Baltimore Ravens, o wide receiver Jacoby Jones tratou de mostrar que também pode brilhar nos palcos. Ele venceu a edição americana do "Dancing with the stars", espécie de dança dos famosos dos Estados Unidos.

Jacoby teve como companheira de dança a dançarina Karina Smirnoff e desde o início da disputa mostrou intimidade com os passos de dança e criatividade. Conquistando os juízes, ele sagrou-se campeão, para o delírio do público.

Assista ao vídeo com o desempenho de Jacoby Jones

- Eu estou muito orgulhosa do meu filho. Quando ele dança, eu começo a dançar sentada em minha cadeira - frisou a mãe do grandalhão de 28 anos e hoje uma das grandes estrelas da NFL Emily London Jones.

Jacoby começou sua carreira pelo Houston Texas, em 2008, e no ano passado chegou ao Baltimore Ravens, onde conquistou no primeiro ano o Super Bowl. Ele ainda foi selecionado para o Pro Bowl, espécie de time dos melhores do ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/05/campeao-do-super-bowl-vence-danca-dos-famosos-americana.html

Antes de estrear no WTA de Madri, Maria Sharapova posa de biquíni


Russa persegue a americana Serena Williams na busca do topo do ranking mundial, mas deu uma pausa para divulgar seu ensaio nas redes sociais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Sharapova tênis Revista Esquire (Foto: Reprodução / Facebook)Sharapova tênis Revista Esquire
(Foto: Reprodução / Facebook)

Perseguindo a americana Serena Williams na busca pelo topo do ranking mundial do tênis feminino, a russa Maria Sharapova tem grandes chances de assumir a ponta caso vá bem na etapa do WTA de Madri. Mas enquanto não estreia em quadras espanholas, a musa usou as redes sociais para divulgar mais um trabalho como modelo.

Sharapova interagiu com os fãs e lembrou do recado que tinha dado um mês antes, sobre umas fotos feitas na praia. Agora, ela postou o resultado da sessão nas redes sociais, para delírio dos fãs.

- Lembram-se da sessão de fotos na praia há cerca de um mês? Foi para a Esquire's Latin American covers e suas roupas de banho - frisou a musa do tênis.

A russa estreará contra uma das tenistas que avançar do qualifying. Ela só pode cruzar com uma adversária do top 10 nas quartas de final. Até lá, já pode ser a líder do ranking. Serena Williams tem de defender seu título do ano passado, enquanto a russa só tem 250 pontos a defender. Se a norte-americana cair na primeira rodada - ela também estreia contra uma tenista do qualifying -, Sharapova só precisa ir à terceira rodada para conseguir sua meta.

Serena só permanece na liderança independentemente do desempenho da russa, caso seja campeã novamente em Madri. No entanto, as combinações de resultados são favoráveis a Sharapova.

Sharapova tênis Revista Esquire (Foto: Reprodução / Facebook)Sharapova tênis Revista Esquire (Foto: Reprodução / Facebook)
 
FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/antes-de-estrear-no-wta-de-madri-maria-sharapova-posa-de-biquini.html

Após elogios de Guardiola, Messi diz: 'Não jogo para quebrar recordes'


Em entrevista à revista argentina 'El Gráfico', atacante afirma que ex-treinador do Barça não seria chamado para trabalhar na Argentina

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

lionel messi barcelona gol Atlético Bilbao (Foto: Agência EFE)Messi diz que conquista da Copa do Mundo de 2014 não é matemática (Foto: Agência EFE)

O atacante Lionel Messi concedeu uma entrevista à revista argentina "El Gráfico". O jogador foi escolhido pelos leitores para estampar a capa da publicação em seu 94º aniversário. E o craque do Barcelona não fugiu de nenhum questionamento. Dos elogios de Guardiola ao desempenho da seleção albiceleste na Copa do Mundo de 2014. Nada fugiu de "La Pulga".

No bate-papo, Messi revelou que nunca mais falou com Pep Guardiola após o comandante deixar o Barcelona, na temporada passada. Em relação ao treinador, ele disse ainda que não vê o seu ex-treinador dirigindo a Argentina no futuro.
- Não vejo essa possibilidade. Não deixariam um treinador estrageiro comandar a Argentina - disse o craque.

Messi falou ainda das chances da Argentina vencer a Copa do Mundo e desconversou ao ser questionado sobre as brincadeiras que circulam na internet por conta dos Hermanos o terem na equipe de futebol e o papa no vaticano. Jorge Mario Bergoglio foi escolhido no início do ano. Ele escolheu o título de Francisco.

- Achei piada que tenham dito que comigo e com o papa a Argentina ganhará o Mundial. Não é assim tão matemático - brincou.

Sobre o seu estilo de jogo e de superar marcas a cada temporada, Messi foi econônico nas palavras.

- Não entro em campo para quebrar recordes.
Nesta sexta-feira, Messi ganhou elogios de Guardiola.

- É o melhor defensor do mundo - disse o futuro treinador do Bayern de Munique.
Na última quarta-feira, por conta de uma lesão muscular, Messi ficou no banco de reservas no duelo entre Barcelona e o próprio Bayern de Munique, no Camp Nou, pelas semifinais da Liga dos Campeões. O jogador sequer entrou em campo na derrota por 3 a 0 para os bávaros. O time culé acabou eliminado da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/05/apos-elogios-de-guardiola-messi-diz-nao-jogo-para-quebrar-recordes.html

Barbara Berlusconi aposta no futuro do Milan e destaca atitude de Balotelli


Filha de Silvio Berlusconi afirma que contratações de jovens darão frutos na próxima temporada. Balo recebe elogio pelo comportamento da última semana

Barbara Berlusconi Milan (Foto: Getty Images)Barbara aposta nos jovens para
o Milan conquistar os títulos (Foto: Getty Images)

O Milan será o clube do futuro. É desta maneira que Barbara Berlusconi dimensiona os próximos anos dos rossoneros. Filha de Silvio Berlusconi, dono do clube, a executiva de negócios declarou que as últimas contratações dos italianos foram feitas com o pensamento em longo prazo.  Segunda ela, o Milan tem grandes chances de proporcionar dor de cabeça aos rivais com os diversos jogadores jovens que possui dentro de San Siro.

- Na temporada passada, decidimos mudar muito. Escolhemos apostar nos jovens, colocar as contas em ordem e em um novo modelo de desenvolvimento. Ao longo da competição, de profunda mudança, Massimiliano Allegri soube superar muitas dificuldades e trabalhou bem com os jovens que são o nosso futuro - disse a dirigente, em entrevista ao site oficial do clube.

Mario Balotelli, El Shaarawy e Niang são os nomes que fazem os torcedores do Milan vislumbrar um futuro melhor. A expectativa de Barbara Besluconi também aponta para os atacantes, que considera os talentos do vermelho e preto.

- Às vezes, vejo jogar equipes com dois atacantes de trinta anos. Nós, com El Shaarawy, Balotelli e Niang escalamos um trio que, junto, tem 61 anos. Não me parece mal... destacou a namorada do atacante do Timão, Alexandre Pato.

Elogios a Mario Balotelli

A executiva disse que o Milan não tem tido problemas com o comportamento de Mario Balotelli. Conhecido por suas polêmicas, o camisa 45 preferiu permanecer em Milanello e acompanhar os companheiros em treino do que viajar para Nova York para receber o prêmio da revista Time na última semana. A atitude não surpreendeu Barbara.

- Não, porque conhecemos bem Balotelli. Aqui, o que vemos é um jovem que treina com seriedade, sempre com a cabeça no grupo e é bem quisto por todos. Em campo, luta e se empenha do primeiro ao último minuto - elogiou.

Barbara disse que o Milan também vai se mexer na janela de transferência. Apesar de apostar em um modelo esportivo composto pela formação de atletas, ela garante que a cúpula italiana está atenta aos contornos do mercado.

- O objetivo é construir os jogadores top em casa. Porém, não vamos renunciar á contratação de um grande nome. A aquisição de Balotelli demonstra isso - encerrou.

Perto de uma vaga na Liga dos Campeões, o Milan volta a campo no domingo, contra o Torino, às 10h (de Brasília), no San Siro. Os rossoneros estão com 62 pontos, na terceira posição.

Guardiola inova para elogiar Messi: 'É o melhor defensor do mundo'


Treinador exalta capacidade do argentino de roubar a bola

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Messi banco Barcelona jogo Bayern Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Messi: alvo de elogios de Guardiola (Foto: Reuters)

Considerado um dos responsáveis por fazer Messi render ainda mais e consolidar seu domínio como melhor jogador do mundo, Pep Guardiola vê o argentino atuando além do ataque. Ao escalar o baixinho como falso centroavante, o ex-treinador do Barcelona afirmou que percebeu características defensivas no camisa 10.

- Messi ganha bolas jogando como um falso camisa 9. Se você colocá-lo como lateral-esquerdo, ele será tão bom quanto. Ele é o melhor defensor do mundo. Se ele se propõe a te roubar a bola, te rouba - afirmou.

Aguardando para assumir o comando do Bayern de Munique no começo da próxima temporada, Guardiola revelou que Maradona foi seu ídolo na infância, mas que não responderia a polêmica discussão argentina.

- Não me venham com a pergunta criativa da comparação com Maradona.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/05/guardiola-inova-para-elogiar-messi-e-o-melhor-defensor-do-mundo.html

Torcida cria campanha de apoio e jogadores do Flu entram na onda


'Talibã Tricolor' visa incentivo total à classificação para as quartas de final da Libertadores. Fred, Rhayner e Thiago Neves já aderiram ao movimento

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A torcida do Fluminense está empenhada em empurrar o time para as quartas de final da Libertadores. E para mostrar sua força antes da partida decisiva contra o Emelec, ela criou uma campanha no Twitter na noite da última sexta-feira que chegou ao topo do Trend Topics Brasil - os assuntos mais comentados na rede social dentro do país. O movimento 'Talibã Tricolor' fez tanto sucesso entre os tricolores que chegou até aos jogadores. O primeiro a aderir foi o meia Thiago Neves, ao lado de sua esposa Marcella. Depois foi a vez de Rhayner. E por último o capitão Fred, que acordou de madrugada só para postar uma foto com a camisa do Flu cobrindo seu rosto no melhor estilo talibã.

montagem Fred Thiago neves Rhayner (Foto: Reprodução / Internet)Fred, Thiago Neves e Rhayner já aderiram à campanha criada pela torcida (Foto: Reprodução / Internet)

- #talibãtricolor #quartavouatedemuleta #nemqseja5minutos #mastalvezde90 #acordeinotalibã #vouvoltaradormir - postou em sua página oficial no Facebook o camisa 9 com hashtags em referência a um possível retorno diante do time equatoriano.

O nome da campanha é um protesto em tom de brincadeira para que o time mostre seu espírito guerreiro em campo e se classifique mesmo após o pênalti polêmico que garantiu a vitória do Emelec por 2 a 1 no Estádio George Capwell, em Guayaquil, na última quinta-feira. Assim como os jogadores, vários torcedores tiraram fotos com a camisa no rosto e publicaram na internet. Para avançar às quartas de final, basta ao Fluminense uma vitória por 1 a 0 ou então por dois gols de diferença na próxima quarta-feira em São Januário. O placar de 2 a 1 para o Tricolor leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate, vitória equatoriana ou vitória do Flu por um gol de diferença acima de 3 a 2 classifica o Emelec.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/05/tricolores-criam-campanha-de-apoio-no-twitter-e-jogadores-entram-na-onda.html

Jornal: Barça pressiona Neymar e quer definição para fechar negócio


Atacante precisa definir se vai sair do Santos na próxima janela de transferências da Europa ou apenas após a Copa do Mundo de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Neymar (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Neymar é o sonho de consumo de Barcelona (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Após a eliminação na Liga dos Campeões, o Barcelona vai iniciar nas próximas semanas o processo de reestruturação da equipe que foi massacrada nas semifinais do torneio pelo Bayern  de Munique (derrotas no jogo de ida, na Alemanha, por 4 a 0, e na volta, na Espanha, por 3 a 0). E é justamente por conta disso que a diretoria do clube culé quer uma definição do atacante Neymar sobre o seu futuro no Santos. Se a intenção é sair na próxima janela de transferências para a Europa ou aguardar o fim da Copa de 2014. As informações são do jornal "Mundo Deportivo".

De acordo com a publicação, a atitude do Barcelona não se trata de um ultimato ao atacante do Santos, mas sim a preocupação com as investidas do Real Madrid, que estaria disposto a pagar mais de R$ 260 milhões para contar com o craque brasileiro. O "Mundo Deportivo" informou ainda que o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, teve um encontro com o jogador do Peixe e seus representantes durante a festa de Gala da Fifa, no início de 2013.

Enquanto o Real está disposto a abrir os cofres, o Barça já estipulou o valor que investirá na contratação de Neymar: R$ 132 mihões. A pressão do time culé se deu muito por conta da trágica atuação nas semifinais da Liga dos Campeões e dos problemas físicos que atrapalharam Lionel Messi na reta final da competição. Sem o argentino, a equipe comandada por Tito Vilanova não tinha nenhum outro atleta capaz de desequilibrar o duelo com o camisa 10 tem feito nas últimas temporadas.

Outro dado informado pelo jornal da Catalunha é que Neymar já teria assinado um acordo de transferência para o Barcelona. Caso prefira negociar com o Real Madrid ou com outra agremiação, o clube catalão receberia uma indenização de R$ 210 milhões.

Além disso, caso Neymar opte por ficar até meados de 2014 no Santos, o Barça vai correr atrás de um plano B para reforçar a equipe. A intenção da diretoria é aumentar o potencial ofensivo da equipe e diminuir a dependência de Messi.
Vale lembrar que Neymar já deu uma negativa ao Santos em relação a uma renovação de contrato até 2016. Além do Real Madrid, o Manchester City também chegou a especular a contratação do atacante. Na ocasião, os jornais espanhois noticiaram que o dono dos Citizens ofereceu um "cheque em branco" ao craque brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/05/barca-quer-definicao-de-neymar-para-concretizar-contratacao-diz-jornal.html

Junto com Ronaldo, Felipe Massa tieta Michael Jordan em festa


Com Ronaldo e Galvão Bueno, piloto janta ao lado do maior jogador de basquete de todos os tempos na comemoração do aniversário da esposa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

No jantar comemorativo da esposa Rafaella, Felipe Massa teve uma grande surpresa. O piloto da Ferrari conheceu Michael Jordan, maior jogador de basquete de todos os tempos. Ao lado de Ronaldo e Galvão Bueno, Massa aproveitou para registrar o momento e dar uma de fã em um restaurante famoso em Mônaco.

- Jantar muito bacana ontem no #Sasscafe  #GalvãoBueno  @ronaldonazariodelima  @samysass  e conhecemos o grande #MichaelJordan celebramos o niver do meu amor @raffamassa - escreveu o piloto neste sábado pela manhã nas redes sociais.

O encontro aconteceu no Sass Café, em Mônaco. O local é um dos mais famosos e é muito frequentado por celebridades. Tem uma carta de vinho respeitável. Ronaldo estava ao lado da namorada, a DJ Paula Morais.

Em uma das fotos ao lado de Michael Jordan, de 1,98m, Felipe Massa, de 1,66m, quase desapareceu... Mas o piloto brasileiro foi só elogios a lenda do basquete.
- #MichaelJordan muito gente boa !!! Fantastic person #MichaelJordan  !!!! - escreveu

Felipe Massa (Foto: Reprodução / Instagram)Felipe Massa ficou pequeno ao lado de Michael Jordan (Foto: Reprodução / Instagram)

Felipe Massa Ronaldo (Foto: Reprodução / Instagram)Galvão Bueno e Ronaldo também se participaram do jantar com Felipe Massa (Foto: Reprodução / Instagram)

Felipe Massa Ronaldo (Foto: Reprodução / Instagram)Ronaldo estava ao lado da namorada, a DJ Paula Morais (Foto: Reprodução / Instagram)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/05/felipe-massa-conhece-michael-jordan-em-festa-junto-com-ronaldo.html

Lebron James será eleito MVP pela quarta vez e entra para seleto grupo


Astro do Miami Heat se iguala ao lendário Wilt Chamberlain e fica apenas atrás de Bill Russell, Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar na NBA

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York

Basquete NBA, LeBron James, Orlando Magic x Miami Heat (Foto: AP)LeBron James vai ser eleito o MVP da temporada pela quarta vez na NBA (Foto: AP)

LeBron James vai ser eleito pela quarta vez MVP da temporada da NBA neste domingo. A votação é feita por jornalistas especializados americanos, que divulgaram a informação antes do anuncio oficial da NBA. Com isso, o ala do Miami Heat passa a fazer parte de um seleto grupo. Ele se iguala ao lendário Wilt Chamberlain, também vencedor em quatro oportunidades. E fica agora atrás apenas de Bill Russell e Michael Jordan, com cinco cada, e Kareem Abdul-Jabbar, com seis. Apenar os cinco receberam o prêmio individual mais importante da NBA mais de três vezes. Kobe Bryant, cinco vezes campeão da NBA, tem apenas um MVP.

LeBron James teve uma temporada praticamente perfeita. O ala do Miami Heat foi o grande nome da sua equipe naquela que foi a segunda maior sequência de vitórias da história da NBA, com 27 resultados positivos consecutivos. Segundo análise da imprensa americano, ele está mais maduro, passou a se preocupar em pontuar menos e jogar mais para a equipe. Seguindo um caminho parecido ao de Michael Jordan, que após as primeiras temporadas de insucessos no Chicago Bulls passou a pontuar menos e melhorar outras estatísticas pessoais.

O astro do Miami Heat teve média de 26,8 pontos, 8 rebotes e 7,3 assistências, e vem comandando o time, que além de liderar a Conferência Leste na temporada regular, já eliminou o Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs. Além disso, o percentual de aproveitamento nos arremessos de LeBron James foi o melhor desde que estreou na NBA há dez temporadas: 56,5% nos arremessos e 40,6% nas bolas de três. Ele ainda teve média de 1,7 roubada de bola por partida e 0,9 toco. O jogador ficou em segundo lugar no prêmio de melhor defensor da liga, atrás apenas de Marc Gasol, pivô do Memphis Grizzlies.

- Cada vez que sou relacionado com os melhores de todos os tempos é um fator de estímulo, pois cresci e treinei me inspirando nessas lendas - disse LeBron James.
A imprensa americano não revelou quem ficou com o segundo lugar no MVP desta temporada, mas a disputa está entre o ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, e o armador Chris Paul, do Los Angeles Clippers.

LeBron receberá o prêmio das mãos do comissário da NBA, David Stern, antes de o Miami enfrentar o Brooklyn Nets ou o Chicago Bulls pela semifinal de conferência (a série está empatada em 3 a 3 e o último jogo será neste sábado).

Lebron James, NBA (Foto: Agência Reuters)LeBron James está com média de 26,8 pontos por jogo nesta temporada da NBA (Foto: Agência Reuters)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/05/lebron-james-sera-eleito-mvp-pela-quarta-vez-e-entra-para-seleto-grupo.html