quinta-feira, 2 de maio de 2013

Três duplas femininas do Brasil passam invictas pelo 1º dia em Xangai


Ágatha/Maria Elisa, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol vencem os dois jogos de estreia na fase de grupos do Slam. Talita/Taiana segue com chance

Por SporTV.com Xangai, China

Vôlei de praia Maria Elisa e Ágatha Xangai (Foto: FIVB)Maria Elisa e Ágatha comemoram em Xangai: duplavence duelo de compatriotas e larga bem(Foto: FIVB) 

Pelo menos três duplas femininas brasileiras estão garantidas na segunda fase do Grand Slam de Xangai, primeiro da temporada 2013 do Circuito Mundial. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), Maria Clara/Carol, Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara Seixas venceram os dois confrontos de estreia e precisam de apenas mais uma vitória para avançar diretamente às oitavas de final. Talita e Taiana, derrotadas em confronto de compatriotas, ainda seguem com chances de classificação.

No torneio, a parceria mais bem colocada de cada chave se garante nas oitavas, enquanto as duplas que ficam em segundo e terceiro lugares no grupo disputam uma espécie de repescagem. A lanterna é eliminada.

Classificadas através do qualifying, Maria Clara e Carol passaram pelo Grupo A sem perder sets no primeiro dia. Na estreia na fase, as irmãs derrubaram as russas Khomyakova e Prokopeva por 21/14 e 21/18. No segundo duelo, as duas venceram as britânicas Zara Dampney e Lucy Boulton, suas algozes no Open de Fuzhou, por 21/15 e 21/17. Nesta sexta-feira, as cariocas disputam a liderança da chave com as chinesas Xue e Zhang Xi, campeãs do primeiro torneio da temporada.

vôlei de praia Bárbara Seixas Xangai (Foto: FIVB)Bárbara Seixas encara o bloqueio: dupla com Lili também estreia bem em Xangai (Foto: FIVB)

Pelo Grupo D, Lili e Bárbara Seixas começaram o dia mal, mas se recuperaram para garantir, no mínimo, a classificação para a segunda fase. A dupla campeã mundial sub-21 em 2007 virou sobre as australianas Bawden e Clancy (13/21, 21/19 e 15/6) e depois derrotou as americanas Fopma e Sweat (21/14, 21/15). A primeira colocação será decidida nesta sexta em confronto direto com as também americanas Kessy e Ross, medalha de prata nos Jogos de Londres.

No Grupo G, duas duplas brasileiras tiveram bom desempenho. Talita e Taiana estrearam na competição atropelando as gêmeas finlandesas Emilia e Érika Nystrom, em jogo de apenas 24 minutos de duração (21/10 e 21/16). Ágatha e Maria Elisa também venceram o duelo contra as holandesas Sinnema e Stiekema em sets diretos (21/14 e 21/10). No confronto de compatriotas, melhor para a dupla formada na seleção nacional. Após 57 minutos de partida, Ágatha e Maria venceram por 21/17, 18/21 e 16/14.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/05/tres-duplas-femininas-do-brasil-passam-invictas-pelo-1-dia-em-xangai.html

Pedro Solberg e Bruno Schmidt passam às oitavas de final em Xangai


Dupla brasileira derrota americanos Lucena/Keenan e termina na ponta de seu grupo. Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe vão para a repescagem

Por SporTV.com Xangai, China

De virada, Pedro Solberg e Bruno Schmidt confirmaram o bom momento no Grand Slam de Xangai e derrotaram, na manhã desta quinta-feira, os americanos Lucena/Keenan por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/17 e 15/11, passando direto para as oitavas de final da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla brasileira venceu suas três partidas e terminou em primeiro lugar no Grupo C.

Bruno Schmidt, em Xangai, Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Foto: FIVB / Divulgação)Pedro Solberg e seu parceiro Bruno Schmidt avançam na etapa de Xangai, na China (Foto: FIVB / Divulgação)

Os outros brasucas ainda na disputa foram para a repescagem. Ricardo e Álvaro Filho, que haviam vencido seus dois compromissos iniciais, caíram diante dos alemães Erdmann/Matysik por 2 a 0 (20/22 e 13/21). Após perderem a equilibradíssima primeira parcial, desandaram na seguinte e ficaram na segunda posição do Grupo E. Pelo Grupo H, Evandro e Vitor Felipe (tinham uma vitória e uma derrota) venceram os austríacos Huber/Seidl por 21/16 e 21/13 e também terminaram em segundo lugar.

Os adversários de Pedro e Bruno só serão conhecidos nesta sexta-feira, quando será disputada a repescagem. Os times que vencerem os duelos passarão às oitavas, enquanto os perdedores darão adeus ao título da etapa de Xangai.

Vitor e Evendro, em Xangai, Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Foto: FIVB / Divulgação)Vitor e Evandro (2) disputam, na repescagem, o direito de seguirem na luta pelo título (Foto: FIVB / Divulgação)

FONTE:
   

Rio erra muito no 2º set, mas estreia com vitória fácil no Sul-Americano


Equipe de Bernardinho relaxa demais, encontra dificuldades na segunda parcial, mas derrota Club Boston College (CHI) por 3 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Lima, Peru


A estreia do Rio de Janeiro no Sul-Americano de Clubes teve até mais momentos complicados do que o esperado. O excesso de erros no segundo set permitiu que o jovem time do Club Boston College, do Chile, equilibrasse um pouco a partida. Nada, porém, que chegasse a preocupar as cariocas. Muito superior ao adversário, a equipe de Bernardinho começou a competição com uma vitória por 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/13) no Coliseo Manuel Bonilla de Miraflores, em Lima, no Peru,.

O Rio de Janeiro volta a jogar nesta sexta-feira, novamente às 20h (de Brasília). O adversário será o Universidad Metropolitana de Asunción, do Paraguai. O SporTV2 transmite o confronto.

Volei Rio de Janeiro X Boston (Chile) - sul-americano de clubes feminino (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)Jogadoras do Rio de Janeiro comemoram durante a vitória tranquila (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)

O primeiro set teve a facilidade esperada. Sem encontrar resistência, o Rio de Janeiro abriu uma boa vantagem até fazer 25/10. A tranquilidade virou relaxamento na segunda parcial, e a equipe carioca encontrou dificuldades, para a irritação de Bernardinho. A vitória no segundo set demorou, mas veio por 25/20.

O terceiro set serviu para as reservas entrarem no jogo. Roberta, Regiane, Mara e Amanda entraram em quadra, e o Rio de Janeiro voltou a dominar a partida, fazendo 25/13 para fechar o confronto em 3 sets a 0.

Confira os próximos jogos do Rio de Janeiro:
Sexta-feira
20h - Rio de Janeiro x Universidad Metropolitana de Asunción (PAR) - SporTV2
Sábado
22h - Vélez Sarsfield (ARG) x Rio de Janeiro - SporTV2
Domingo
22h - Universidad Cesar Vallejo (PER) x Rio de Janeiro - SporTV2

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/rio-erra-muito-no-2-set-mas-estreia-com-vitoria-facil-no-sul-americano.html

futsal - Atual campeão, Carlos Barbosa estreia diante do Boca Juniors


Competição acontece pela primeira vez nos Estados Unidos, em junho, e também terá a participação do Orlândia, de Falcão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Carlos Barbosa x Boca Juniors, Futsal (Foto: Renato Zaro / ACBF)Carlos Barbosa venceu o Boca no ano passado, pela mesma competição (Foto: Renato Zaro / ACBF)

Os brasileiros conheceram nesta quinta-feira o caminho que terão pela frente em busca do título da Copa Intercontinental de Futsal, o Mundial de Clubes da modalidade, que acontece em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), entre os dias 27 e 30 de junho.

Atual campeão, o Carlos Barbosa busca o bicampeonato e terá duas pedreiras pela frente. A equipe caiu no Grupo 1, ao lado do Boca Juniors, equipe convidada, e El Pozo Murcia, atual campeão da Supercopa Espanhola. Os argentinos serão os adversários da estreia da Laranja Mecânica no dia 27, às 16h30m. Os brasileiros venceram os hermanos no ano passado, por 4 a 1, também na estreia do torneio.

Na outra chave, o Orlândia, campeão da última Liga Futsal, do craque Falcão, enfrentará na primeira fase Dínamo Moscou, da Rússia, vice-campeão europeu, derrotado pelo Barcelona na decisão, e faz sua estreia diante do Glucosoral FSC, da Guatemala, também no dia 27 de junho, às 19h.

Na primeira fase, cada equipe fará duas partidas. Os primeiros colocados se pegam na decisão no dia 30 de junho. Os segundos colocados dos grupos disputam o terceiro lugar no mesmo dia, antes da grande final. Os últimos de cada chave disputam o quinto e sexto lugar.

Grupo A
Carlos Barbosa - Brasil
Boca Juniors - Argentina
El Pozo Murcia - Espanha
Grupo B
Orlândia - Brasil
Dínamo Moscou - Rússia
Glucosoral - Guatemala

Tabela completa

1ª fase
27/06

16h30m - Carlos Barbosa x Boca Juniors
19h - Orlândia x Glucosoral

28/06
16h30m - Boca Juniors x El Pozo Murcia
19h - Glucosoral x Dínamo Moscou

29/06
15h30m - El Pozo Murcia x Carlos Barbosa
18h - Dínamo x Orlândia

Decisão de 5º e 6º lugar
30/06

10h30m - 3º Colocado A x 3º Colocado B

Decisão de 3º e 4º lugar
30/06

13h - 2º Colocado A x 2º Colocado B

Final
30/06

15h30m - 1º Colocado A x 1º Colocado B

FPNTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-intercontinental-de-futsal/noticia/2013/05/atual-campeao-carlos-barbosa-estreia-diante-do-boca-juniors.html

Torneios de Futevôlei - Piscinão de Ramos recebe feras do futevôlei e clássicos dos gramados


Fla, Flu, Vasco, Botafogo, São Paulo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e América-RJ duelam pela Liga Nacional no Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Aldair defende o Flamengo na Liga Nacional de Futevôlei (Foto: Divulgação)Aldair defende o Flamengo na Liga Nacional de Futevôlei (Foto: Divulgação)

O Piscinão de Ramos vai ferver com o duelo entre grandes times do Brasil. É que Ramos vai ser a casa do futevôlei em maio. Entre os dias 10 e 12, a Liga Nacional da modalidade "foge" das praias e do litoral desembarcando na Zona Norte do Rio de Janeiro com confrontos entre Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, São Paulo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e América-RJ. A organização do evento anida tenta a participação do Goiás. O SporTV transmite as semifinais e a final ao vivo, no domingo.

Dentro da arena, nomes conhecidos do torcedor. Entre eles o tetracampeão mundial Aldair, pelo Flamengo, o atacante Zé Carlos, o "Zé do Gol", atuando pelo Botafogo, e o atacante Alex Dias, pelo São Paulo. Completam a lista Bruno Reis, ex-Fluminense, Rubens Jr, pelo Palmeiras, Piá, pelo Santos, e Lira, pelo Atlético-MG.

- Gosto de participar de todas essas competições para me manter em forma e fazer o que me dá mais prazer, que é jogar. Enquanto estiver me sentindo assim, vou continuar atuando - disse Aldair, de 47 anos.

A segunda etapa da competição terá 12 equipes no masculino e seis no feminino. Na primeira etapa, em Barra de São João-RJ, o São Paulo venceu e largou na frente. O sorteio dos grupos acontece no dia 9 de maio, quinta-feira. As 12 equipes vão se dividir em quatro grupos de três times. A primeira fase rola na sexta-feira e na manhã de sábado. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas, que acontecem na tarde de sábado. No domingo a Sportv transmite a semifinal e a final do evento. O Vasco é o atual campeão da Liga Nacional.

Pelas regras do torneio, cada time do masculino é composto por três atletas, sendo que um deles será sempre um ex-jogador de futebol  e mais dois atletas profissionais de futevôlei. A partida começa sempre com um ex-atleta e um profissional em quadra, sendo que o ex-atleta de futebol só poderá ser substituído quando seu time levar nove pontos no set, que tem 18 pontos. A substituição entre os atletas de futevôlei pode ser feita de forma livre.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneios-de-futevolei/noticia/2013/05/piscinao-de-ramos-recebe-feras-do-futevolei-e-classicos-dos-gramados.html

Após terminar namoro, Balotelli gasta R$ 625 mil em Ferrari, afirma tabloide


'The Sun' diz que atacante italiano do Milan se consolou fazendo compras

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Namorada de Balotelli muda visual (Foto: Reprodução)Namorada de Balotelli mudou o visual após o término do namoro (Reprodução/ Instagram)

Mario Balotelli encerrou um relacionamento para entrar em outro. Mas com um carro. Depois de terminar o namoro com a modelo e dançarina belga Fanny Neguesha, o atacante do Milan teria gastado 200 mil libras (R$ 625 mil) numa Ferrari F450. As informações são do tabloide inglês "The Sun".

O rompimento com Fanny foi noticiado pela imprensa nesta semana. De acordo com a revista Vanity Fair, Fanny teria terminado após as últimas saídas do atacante do Milan em casas noturnas na Itália. O jogador não estava recusando a companhia de belas mulheres nas baladas.

A publicação, que fez há algumas semanas uma entrevista com o atleta em que ele se dizia apaixonado, relatou que pode apenas ser uma discussão temporaria entre o casal, mas sem a pronúncia da palavra "fim". A bela ainda pretende voltar a Milão em alguns dias.

carro ferrari F450 (Foto: Divulgação)Ferrari F450 seria o novo carro de Mario Balotelli (Foto: Divulgação)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2013/05/apos-terminar-namoro-balotelli-gasta-r-625-mil-em-ferrari-afirma-tabloide.html

SP rejeita novo empréstimo, mas admite vender Casemiro para o Real


Tricolor pretende vender os direitos do volante por cerca de R$ 15 milhões

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Casemiro no treino do Real Madrid (Foto: Divulgação)Casemiro, em treino do Real Madrid (Divulgação)

Apesar da possibilidade de José Mourinho deixar o Real Madrid, o volante Casemiro tem chances de continuar no clube espanhol. A diretoria do São Paulo revelou nesta quarta-feira que os Merengues já manifestaram o desejo de manter o jogador. Os paulistas, porém, só aceitam vender os direitos do atleta e não requerem renovar o empréstimo.

– Eles sinalizaram que querem ficar com o jogador, mas vamos conversar sobre isso em meados de junho ou início de julho – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Para comprar Casemiro, o Real Madrid terá de desembolsar cerca de R$ 15 milhões. O São Paulo não pretende aceitar um novo empréstimo. Caso os espanhóis mostrem interesse em prorrogar o atual contrato, Casemiro deve voltar ao Tricolor para disputar o Campeonato Brasileiro.

– No acordo que fizemos não está previsto outro empréstimo. Temos interesse na negociação em definitivo – ressaltou o dirigente.

Casemiro está vinculado ao Real Madrid até 30 de junho. O jogador foi contratado por indicação de Mourinho, mas chegou para defender a equipe B. No entanto, foi promovido recentemente e chegou a ser titular na partida contra o Bétis, pelo Campeonato Espanhol.

O São Paulo, aliás, deve perder no meio do ano um outro volante. O clube não pretende adquirir os direitos de Denilson, emprestado pelo Arsenal. Rodrigo Caio, João Schmidt e Fabrício são as opções para a vaga no elenco.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/05/sp-rejeita-novo-emprestimo-mas-admite-vender-casemiro-para-o-real.html

Tito Vilanova revela 'recaída' de Messi no sábado: 'Poderia romper de novo'


Técnico explica por que craque argentino ficou no banco de reservas após jogar contra Bilbao. Sem ele, Barça novamente foi atropelado pelo Bayern

Por Cláudia Garcia Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Barcelona


Lionel Messi jogou pouco mais de 30 minutos no último sábado. Foi o suficiente para mostrar que o craque faz a diferença em qualquer circunstância. Mas depois de marcar um gol e dar passe para outro no empate com o Athletic Bilbao, o camisa 10 do Barcelona voltou a sentir o problema na coxa direita que o afastou dos últimos jogos. Esta foi a justificativa do técnico Tito Vilanova para não utilizá-lo na derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, que apenas confirmou a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões (veja os lances acima).

- Falei com Messi ontem (terça) e ele não estava bem. Hoje (quarta), ao chegar ao hotel, voltei a conversar com ele e com os médicos. Nós decidimos que nessas condições ele não poderia ajudar o time - resumiu.

Quando perguntado sobre o motivo de Messi ter então jogado em San Mamés, Tito explicou os seus problemas.

- Ele jogou em Bilbao porque se encontrava muito melhor, mas ao fim da partida teve algumas sensações estranhas. Não há lesão porque não é uma lesão, mas não se sente cômodo. Ontem treinou, hoje também, mas não se sentia bem. É um atleta explosivo e podería romper de novo (a musculatura). Assim, talvez não poderia ajudar o time.

Messi banco Barcelona jogo Bayern Liga dos Campeões (Foto: AP)Messi banco Barcelona jogo Bayern Liga dos Campeões (Foto: AP)

Haveria, então, uma "Messidependência", tão discutida nas últimas semanas?

- Todos os anos, quando jogamos sem Messi, conseguimos ter bons resultados. É normal que uma equipe note a ausência de Leo, que marca 80 gols num ano. Outros grandes times também sentem quando os seus grandes jogadores não podem jogar. Se o Bayern não tivesse Robben ou Ribéry não estaria nesse nível - encerrou.

Outros personagens reagiram à ausência de Messi em estado de choque. Quando o microfone anunciou que o argentino começaria a partida no banco de reservas, o espânto tomou conta das arquibancadas. O lateral-direito Daniel Alves, por exemplo, reconheceu que sem o camisa 10 a tarefa era praticamente impossível.

- A ausência do Messi afetou porque ele é o melhor e quando você tem o melhor do mundo e não pode utilizá-lo tem efeito. Para estar na final da Champions, o time tem de chegar em perfeitas condições às semifinais. Se você não se apresenta em jogos desse nível na máxima força, depois paga caro. Foi o que aconteceu - disse.

Se o Bayern não tivesse Robben ou Ribéry não estaria nesse nível"
Tito Vilanova, sobre a ausência de Messi

Porém, para muitos jornalistas e torcedores, Vilanova errou ao não arriscar o melhor jogador do mundo, já que o campeonato espanhol já está garantido e a presença na final da Champions dependia destes 90 minutos no Camp Nou.

- Eu vinha para o estádio, não sabia que o Messi não jogava, quando me disseram nem queria acreditar. Por que é que ele jogou em Bilbao? Não precisávamos, hoje é que era preciso. Obviamente que o Barcelona sem Messi não é a mesma coisa - argumentou o torcedor David Alcântara, de 41 anos, desempregado
Já com Angel Garcia, estudante de 23 anos, a ausência de Messi foi uma surpresa dura de engolir.

- Vim pela primeira vez ao Camp Nou. Sabia que a eliminatória estava perdida, mas pelo menos vinha ver o Messi ao vivo e nem isso foi possível. A escalação do time me decepcionou muito. Pelo menos tínhamos de ganhar e fazer uma partida digna. Talvez com Messi em campo teríamos conseguido - contou.

Ribery jogo gol Barcelona Bayern de Munique Liga (Foto: Getty Images)Ribéry foi um dos fatores desequilibrantes do Bayern na vitória por 3 a 0 (Foto: Getty Images)

FONTE:

Luxa agradece empenho a grupo, que faz pacto por vaga e isenta Cris


Vitória sobre Santa Fé por 2 a 1 teve festa no vestiário e absolvição a zagueiro Cris, expulso no começo do segundo tempo

Por Hector Werlang Porto Alegre


Foi um vestiário festivo, como não poderia deixar de ser. Porém, o vestiário do Grêmio teve mais: agradecimento de Vanderlei Luxemburgo aos jogadores, uma conversa com uma espécie de pacto comandada por Elano e Zé Roberto visando a vaga às quartas de final da Libertadores e absolvição a Cris. Tudo graças ao 2 a 1 contra o Santa Fé, apesar da expulsão do zagueiro, na noite desta quarta-feira, na Arena.

luxemburgo grêmio santa fé arena (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Luxa deixa cabine em que assistiu à vitória tricolor (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Impedido de comandar o time no campo, devido à suspensão de seis jogos imposta pela Conmebol, Luxa só teve contato com o grupo após a partida. Tratou de agradecer o empenho, conforme descrição de Elano:

- A gente sabe que foi difícil para ele ficar de fora. Todo o jogador fica ansioso quando não pode atuar, com o técnico é igual. Ele falou com a gente e só agradeceu. Estamos de parabéns pela vitória. Temos só mais esta competição e vamos fazer de tudo para continuar nela.

O camisa 7 e Zé Roberto, suspenso do jogo pelo terceiro cartão amarelo, então, tomaram a palavra. Exaltaram a superação do grupo – atuou com um a menos desde os sete minutos do segundo tempo. Pediram o mesmo empenho no próximo dia 16, em Bogotá, na partida que decidirá quem passa das oitavas.

grêmio santa fé arena libertadores gol vargas (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Jogadores mostram união em gol na Arena (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

- Eles sempre conversam com todos. São experientes, exemplos. Falaram que, se a gente mantiver o que fizemos hoje, temos grandes chances de passar - contou Guilherme Biteco.

A conversa ainda absolveu Cris, expulso pela segunda vez na Libertadores - repetiu o erro da partida contra o Fluminense.

- Foi com ele, poderia ser comigo, com o Gabriel ou outro jogador. Quem é da defesa sabe como são estes lances. É um cara em que me espelho, um jogador que me ajuda muito. Não vamos culpá-lo por um lance - disse Bressan.

- Vamos buscar a vaga para ele - completou Fernando.

O Grêmio treina na tarde desta quinta-feira. Repete a dose na sexta e está de folga no final de semana. Ainda não está definido quando viaja a Bogotá.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/05/luxa-agradece-empenho-grupo-que-faz-pacto-por-vaga-e-isenta-cris.html

Diário Oficial: acordo entre Fla e Caixa será de R$ 25 milhões


Valor é menor que o previsto inicialmente pela diretoria. Oficialização do contrato de patrocínio ainda depende da aprovação do Conselho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira, autorização para assinatura do contrato entre Flamengo e Caixa Econômica Federal. De acordo com o registro, o valor do patrocínio será de R$ 25 milhões anuais. A oficialização da parceria ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo do clube.

A diretoria do Flamengo nunca comentou publicamente a negociação com a Caixa. Internamente, porém, a expectativa em um primeiro momento era de que o valor atingisse R$ 35 milhões no somatório de cotas e ações voltadas para os esportes olímpicos. Por isso, dirigentes se mostraram preocupados com a reação da torcida diante da divulgação do valor acordado, por ser inferior ao que paga a Caixa Econômica Federal ao Corinthians - R$ 30 milhões anuais.

O contrato com o clube paulista, entretanto, prevê a utilização de dois espaços na camisa, na frente e nas costas. No uniforme rubro-negro, as costas serão ocupadas por outra marca, a da Peugeot, cujo contrato gira em torno de R$ 10 milhões. O espaço nas mangas está livre e pode ser explorado. Há ainda um contrato com Tim, que vai até dezembro e rende R$ 2 milhões anuais, para estampar a marca dentro do número da camisa.

A situação não travou a negociação com o Flamengo. A previsão de votação no Conselho, na última quinta-feira, não foi cumprida somente por pequenos detalhes ainda em aberto nas tratativas, o que impediu que o contrato fosse redigido para apresentação.
Contrato caixa flamengo  (Foto: Reprodução)

Kleina vê Verdão extenuado e festeja pausa entre jogos contra Tijuana


Treinador dará dois dias de folga para os atletas no final de semana. Time terá nove dias de preparação para o duelo de volta contra os mexicanos

Por Marcelo Prado São Paulo


No Palmeiras, a opinião é unânime: a pausa de 14 dias entre os dois jogos contra o Tijuana veio em ótimo momento na temporada. Com elenco reduzido e sequência grande de jogos, a comissão técnica vai aproveitar a parada para recuperar os atletas mais desgastados para que todos estejam 100% no duelo marcado para o estádio do Pacaembu, no dia 14 de maio.

- Temos muitos atletas extenuados. Saímos de um clássico de mata-mata no Paulista muito cansados porque fizemos de tudo para continuar na competição, o que não foi possível. Depois, viajamos no dia seguinte, tivemos a dificuldade do campo sintético, a volta foi muito desgastante. Essa parada será boa para oxigenar todo o elenco e recuperar o gás - afirmou o técnico Gilson Kleina.

Os atletas vão treinar na manhã desta sexta-feira e depois serão liberados para dois dias de folga. A reapresentação está marcada para a tarde de segunda-feira, na Academia de futebol.

gilson kleina palmeiras (Foto: Marcelo Prado)Kleina vai dar descanso aos atletas
(Foto: Marcelo Prado)

- Essa folga vem em ótimo momento, estamos cansados. Concentramos na semana passada e depois tivemos a viagem para o México. Vamos aproveitar para descansar, passear com a família porque depois só poderemos pensar na partida do dia 14 - ressaltou o volante Souza.

O meio-campista Charles é um dos mais animados. Para ele, o time tem tudo para conquistar a classificação às quartas de final da Taça Libertadores.

- Teremos dois dias para descansar e depois muito tempo para treinar. Não vamos perder ritmo. Dentro da nossa casa, aumenta a nossa responsabilidade. Temos de manter a tranquilidade e principalmente não inventar. Agora é hora de repetir tudo que fizemos até aqui - disse o jogador.

'Estranha no ninho' no futebol, agente de Seedorf elogia os brasileiros


Americana Deborah Martin ganha perfil em site voltado para o público feminino e conta que já foi chamada de 'Dama de Ferro' na Itália

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 Déborah Martin, Agente do Seedorf (Foto: André Durão / Globoesporte.com) Deborah Martin (direita) em uma das vindas ao Rio de Janeiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Empresária do meia Seedorf, a americana Deborah Martin foi a responsável por toda a negociação que resultou na contratação do craque holandês pelo Botafogo. No dia a dia, ela e sua empresa estão atentas a todos os passos do jogador, seja dentro de campo ou nos inúmeros compromissos comerciais que o camisa 10 tem. A participação dela no ambiente esportivo já começou a chamar atenção

No dia 12 ade abril, o site "Red Shoe Movement" (Movimento Sapato Vermelho), que incentiva a participação feminina em posições de destaque, publicou um perfil da agente, que nasceu em Washington, foi criada na Carolina do Sul e atualmente é a CEO do "DM Milan Group", que tem escritórios em Milão, Nova York e Los Angeles. Deborah Vem de uma família de vanguarda. Seu bisavô foi o primeiro eletricista negro em seu estado a ser dono de uma companhia elétrica de sucesso. Sua avó foi uma mulher influente em seu tempo, fez mestrado e foi a primeira negra a ter uma placa em um museu.

Deborah Martin confessa que não é uma profunda entendedora do futebol, mas que concentra seus esforços no "negócio do futebol". Muitas vezes ela encontra resistência, mas consegue defender suas ideias.

- Apesar dos sucessos e contribuições que fiz junto com Seedorf no futebol, alguns sempre se referem ao fato de que eu não ser uma especialista, embora muitos deles não sejam também, são apenas torcedores fanáticos. Muitas vezes há uma tentativa de ignorar ou não aderir às minhas observações ou decisões. Felizmente, eu estou, na maioria dos casos, em posição de insistir. No final do dia, mover as coisas em uma direção progressista é tudo o que importa - afirmou ao "Red Shoe Movement".

Eu nunca vou esquecer quando chegamos no Rio, depois que eu fiz a transação e a assinatura de contrato de Seedorf com o Botafogo, e havia mais de 2 mil pessoas no aeroporto gritando 'Deborah, Deborah'"
Deborah Martin

A americana comentou sobre sua experiência no Brasil e se mostrou satisfeita com a aceitabilidade de sua participação nas decisões. Ele disse que não vai mais esquecer o dia em que chegou com Seedorf no aeroporto do Rio de Janeiro e foi recebida por uma multidão de botafoguenses empolgados e agradecidos.

- Achei o mercado brasileiro muito mais aberto e apreciativo para minhas contribuições do que o italiano. Eu nunca vou esquecer quando chegamos no Rio, depois que eu fiz a transação e a assinatura de contrato de Seedorf com o Botafogo, e havia mais de 2 mil pessoas no aeroporto gritando "Deborah, Deborah". Depois deste dia o povo do Brasil se aproximou de mim na rua, me agradecendo, reconhecendo a contribuição no futebol por ser a primeira vez que um campeão europeu (um particularmente tão grande como Seedorf) para o Brasil, quando, tradicionalmente, os campeões são exportados do Brasil.

Na Itália, Deborah contou que a sua recepção não foi tão amistosa quando tomou as rédeas para a venda do clube Monza. Ela lembra que todos passaram a observar seu jeito e até a chamaram de "Dama de Ferro".

- O que acontece na Itália é completamente o oposto. No momento em que fui contratada como a única negociadora para vender o AC ​​Monza, um clube centenário, houve ridicularização pela imprensa com manchetes do tipo: "É oficial: Monza está nas mãos de uma mulher." Começaram a me chamar de "Lady di Ferro" (Dama de Ferro). Eles escrevem sobre o que eu uso, a minha postura ou até mesmo a distância física eu que mantenho das pessoas. Tudo pode ser verdade, mas você nunca vai ler ou ouvir essas coisas sobre um homem.

Antes de trabalhar com Seedorf, a empresária estava acostumada a lidar com cantoras e atrizes como as estrelas Beyonce, Britney Spears, Cameron Diaz e muitas outras. Para Deborah Martin, a vantagem de estar no meio do esporte agora é ter uma visão mais distanciada, menos apaixonada.

- Minha maior vantagem como mulher na indústria do esporte, em oposição ao ramo do entretenimento, é a minha distância. Eu realmente gosto e aprecio o futebol, mas eu não sou uma fã incondicional. Abordo todos os meus negócios a partir do ponto de vista do negócio, por isso sou mais prática e menos idealista. Foi dito que há um frescor na minha opinião, o que é muito necessário para a saúde do futebol e dos clubes. Acredite ou não, alguns clubes europeus sobrevivem mais por causa da paixão e compromisso de seus proprietários ricos do que do resultado do sucesso dos negócios do clube.

Mãe, a americana disse que os maiores desafios de sua são encontrar tempo para acompanhar a filha Sophie e negociar com pessoas de todo o mundo em idiomas diferentes.

- Eu trabalho em todo o mundo e preciso me comunicar, negociar e até mesmo fazer contratos em italiano, português, chinês, árabe, espanhol... Outro grande desafio é ser uma boa mãe muito presente e uma boa mulher de negócios. Minha filha Sophie sabe que trabalho, mas tento fazê-la sentir menos a ausência. Levar para escola, estar presente nas atividades extra-curriculares, seja natação, ballet, música... a mãe tem que estar lá. Viajo muito com ela e tentamos conciliar com a agenda escolar... mas é um grande desafio. Quando vou colocá-la na cama, meu escritório em Los Angeles está começando a despertar, e o de Nova York está em pleno trabalho. Para mim, como mãe, o melhor é o horário da Europa Ocidental, mas eu convivo com poucas horas de sono diariamente.

Depois que Seedorf passou a defender o Botafogo e morar no Rio de Janeiro, Deborah Martin já esteve no país algumas vezes para tratar de negócios. O objetivo é aproveitar as potencialidades que a Copa do Mundo trazem ao país

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/estranha-no-ninho-no-futebol-agente-de-seedorf-elogia-os-brasileiros.html

'Senhor Libertadores', Ceni é amuleto do São Paulo contra o Atlético-MG


Dois títulos, 14 gols, quase 90% de aproveitamento no estádio do Morumbi: números do goleiro na competição sul-americana impressionam

Por Leandro Canônico São Paulo

Se Rogério Ceni passasse a usar Libertadores como sobrenome, não seria nenhum exagero. Pelo menos para o torcedor são-paulino. Há mais de 20 anos como profissional do clube do Morumbi, o goleiro colecionou números impressionantes na competição sul-americana. Retrospecto que dá motivação para o duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 20h15, em casa, pela partida de ida das oitavas de final. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real.

Na fase de grupos, o São Paulo esteve bem perto de ser eliminado. Chegou à última rodada precisando de uma vitória sobre o Galo e de um triunfo do Arsenal de Sarandí sobre o The Strongest. Os dois resultados ocorreram. Os argentinos bateram os bolivianos, e o Tricolor, com a assinatura de Rogério Ceni em gol de pênalti, venceu os mineiros por 2 a 0 – Ademílson fez o outro.

Rogério Ceni, São Paulo x Atlético-MG (Foto: AP)Rogério Ceni comemora gol de pênalti marcado contra o Atlético-MG, no Morumbi (Foto: AP)

O gol anotado na partida diante do Atlético-MG foi o 14º de Ceni na competição. O goleiro, aliás, é o maior artilheiro do São Paulo na história da Libertadores. A comemoração naquele dia mostrou o quanto a competição é importante para o camisa 1 e também para o clube. Parecia conquista de vaga na decisão, e não nas oitavas de final. Mas a euforia do capitão é um dos trunfos para seguir adiante.

Rogério Ceni taça Libertadores 2005 (Foto: AFP)Rogério Ceni, com a taça de campeão em 2005 (Foto: AFP)

A equipe tricolor ressurgiu na Taça Libertadores da América. Com a pior campanha entre os 16 classificados, é verdade. Mas ressurgiu. E os números de Ceni mostram por que o Atlético-MG queria tanto eliminar o São Paulo e evitar esse confronto.

Com dois títulos da competição na bagagem, um como reserva, em 1993, e outro como titular, em 2005, Rogério Ceni entrou em campo 80 vezes na Libertadores. Foram 46 vitórias, 16 empates e 18 derrotas, tendo 64,17% de aproveitamento. São 14 gols marcados e 69 sofridos ao longo desses anos.

São números bons, é claro. Mas se for analisado apenas o retrospecto no estádio do Morumbi, Ceni se torna quase imbatível. No estádio do Tricolor, pela competição sul-americana, o goleiro fez 39 jogos. Foram 34 vitórias, três empates e apenas duas derrotas (uma para o Chivas, do México, e outra para o Inter. Ambas em 2006). Com isso, em casa, o ídolo são-paulino tem 89,74% de aproveitamento.

Aos 40 anos, Rogério Ceni está perto de anunciar sua aposentadoria. Pode se que o goleiro pare ao final desta temporada. Portanto, cada jogo do time no Morumbi a partir de agora pode ser o último em casa pela Libertadores. A segunda partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 8, às 22h, no Independência, em Belo Horizonte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/05/senhor-libertadores-ceni-e-amuleto-do-sao-paulo-contra-o-atletico-mg.html

Lembra Dele? Ex-Santos, Fla e Verdão, Edu Marangon vira cartola


'Boy da Mooca', hoje diretor de futebol na Portuguesa Santista, recorda missão de substituir Zico e sonho realizado por vestir camisa 10 do Santos

Por Lincoln Chaves Santos, SP

- Só falta você ser da Mooca!

Foi o que exclamou o ex-radialista Osmar Santos, ao ver Carlos Eduardo Marangon, então meio-campista da Portuguesa, chegar aos estúdios da Rádio Globo de carrão, camisa aberta e óculos escuros, no embalo do rock. O espanto com o visual se deu pela semelhança ao personagem descrito na canção "Boy da Mooca", do grupo Joelho de Porco.

- Não só moro na Mooca como nasci lá.

A resposta foi imediata. Edu Marangon, porém, só não imaginava que faria com que Osmar lhe desse o apelido pelo qual é conhecido até hoje: "Boy da Mooca." Alcunha essa, admite, que cairia muito melhor se ainda estivesse dentro de campo.
- Se fosse nos tempos atuais, com todo o marketing que existe no esporte, e eu tenho duas empresas que lidam com isso (marketing), eu faria muita coisa com a marca (Boy da Mooca). Muita mesmo - disse o ex-jogador de Portuguesa, Santos, Palmeiras, Flamengo e Seleção.

Edu Marangon, gerente de futebol da Portuguesa Santista (Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)Ex-Peixe e Verdão, Edu Marangon agora é diretor de futebol na Portuguesa Santista (Foto: Bruno Gutierrez)

Aos 50 anos, comemorados em fevereiro, o "Boy da Mooca" permanece ligado ao futebol, mas longe das quatro linhas. Deixou a carreira de treinador, marcada por passagens em clubes como Paraná, Juventus (da Mooca), Rio Claro, Atlético Sorocaba e SC Barueri, para virar cartola. No fim de 2012, tornou-se diretor de futebol da Portuguesa Santista - que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Jabaquara, pela quarta (e última) divisão paulista. Uma mudança de ares incentivada após a paciência com os dirigentes, enquanto técnico, chegar ao fim.
- Uma pessoa que tinha uma loja de R$ 1,99, presidente de clube, que nunca viu futebol na vida, disse que ia me ensinar o que era futebol. A partir daí, parei de ser técnico. Não aguentava mais pessoas que não conheciam nada, a ponto de me perguntar por que o zagueiro chutou de direita e não de esquerda, e eu responder que ele era canhoto - afirmou.

A dura missão de substituir Zico no Fla

Edu Marangon no Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)Edu Marangon, em destaque, na despedida de Zico do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)

O retorno a Santos não é uma novidade para Marangon, que mora na cidade há cerca de seis anos e vai ao município desde a época em que defendeu o Peixe, no início dos anos 90. Antes da Vila Belmiro, porém, o ex-meia, revelado na Portuguesa em 1984 e com passagens por Torino (Itália) e Porto (Portugal), atuou pelo Flamengo, em 1990. A missão? "Apenas" a de vestir a camisa 10 e substituir Zico.

- Eu estava no Porto. Meu empresário (Juan Figer) telefonou, comentando que o pessoal do Flamengo estava atrás de um jogador que estivesse na Europa e tivesse jogado na Seleção para a vaga do Zico. Era uma proposta muito boa, além de um desafio gigantesco. Quem nunca quis jogar no Flamengo? Eu tinha uma boa entrada com o presidente do Porto (Pinto da Costa), então houve a liberação - recordou.

Com a camisa do Flamengo, Marangon fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 1990. O momento mais marcante pelo Rubro-Negro, no entanto, foi a despedida de Zico, em fevereiro daquele ano. O ex-meia garante: fez de tudo para que o Galinho deixasse pelo menos um gol na festa - o que não aconteceu.

- Nas três despedidas do Zico, só não joguei na da Itália (em Udine). A do Japão foi muito linda, mas a do Maracanã foi maravilhosa. Tenho uma amizade muito grande com o Zico, até hoje nos falamos. Se você assistir ao jogo, 90% das bolas que pegava, eu dava para ele. Queria ficar marcado como o cara que deu o passe para o último gol do Zico pelo Fla (risos) - contou.

Marangon pouco atuou pelo Flamengo: foram só 15 jogos. Apesar disso, o fato de já ter defendido o Rubro-Negro na carreira enche o ex-jogador de orgulho.
- O grupo era muito bom. O Leandro (lateral-direito) foi um dos jogadores mais técnicos que já vi. Havia, ainda, o Leonardo na lateral esquerda, Aílton, Zinho, Renato Gaúcho... Era uma equipe muito forte. Eu senti um pouco de dificuldade com relação aos treinamentos, pois era só treino à tarde. Em São Paulo, a gente costumava treinar duas vezes por dia, então eu fazia complemento na praia. Mas é um orgulho grande dizer que já defendi o Flamengo.

Sonho de infância: vestir a 10 do Santos

Edu Marangon no Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)Edu Marangon veste a camisa do Santos na década de 90 (Foto: Divulgação / Santos FC)

Ainda em 1990, surgiu a oportunidade para Edu Marangon vestir outra camisa 10 marcante do futebol brasileiro: a do Santos. O que, aliás, era um sonho de infância do hoje dirigente da Portuguesa Santista.

- Meu empresário tinha duas propostas por mim: de um clube de São Paulo (capital) e do Santos. Ele me chamou e disse: "Está na sua mão." Eu tinha um sonho, de moleque, de vestir a camisa 10 do Santos. Quando me vi nessa situação, pensei: "Vou para o Santos." Lembro da alegria do seu Milton (Teixeira, então presidente do Peixe), mas ele não sabia que a alegria maior era minha.

Edu Marangon ficou no Santos até 1991. Apesar do período ruim para o torcedor, já preocupado com a ausência de títulos (o último fora o Paulistão de 1984) e a difícil situação financeira do clube, o ex-meia acredita ter feito parte de um bom grupo.

- Sabia que a situação era diferente, mas comprei a ideia. Percebi que a torcida compreendia o momento difícil do clube e que entendia que o grupo, se não tinha a qualidade de hoje, era formado por atletas que vestiam a camisa do Santos com muito orgulho. Para ganhar da gente, tinham que suar sangue. Dessa reformulação, surgiram Axel, Sérgio Manoel, César Sampaio... - relembrou.

Homenagem no Verdão, ídolo na Lusa


Do Santos, Marangon foi para o Palmeiras, onde ficou até 1992 (veja, no vídeo acima, gol dele contra o Atlético-MG), no início da parceria do Verdão com a Parmalat. Embora não tenha vivido a fase áurea do clube na década, o ex-meia acredita ter deixado seu nome na história alviverde, por conta do carinho que recebe até hoje de torcedores.

- Até hoje sou convidado para festas da torcida. Para eles (torcedores), não é o Edilson o camisa 10 dos títulos de 1993 depois do que aconteceu (embaixadas na final do Paulistão de 1999, pelo Corinthians, contra o Palmeiras). Eles queriam que eu tivesse sido campeão. Foi uma homenagem, uma prova da minha passagem - recordou o ex-jogador, que atuou 54 vezes pelo Verdão, com nove gols.

Edu Marangon no Palmeiras (Foto: Arquivo Pessoal)Edu Marangon nos tempos de Palmeiras
(Foto: Arquivo Pessoal)

Nada se compara, porém, ao carinho da torcida da Portuguesa por Edu Marangon. O ex-meia é considerado um dos mais ilustres pratas da casa da história da Lusa e fez parte do time vice-campeão paulista de 1985. O "Boy da Mooca" chegou a ser (literalmente) coroado "Rei do Canindé", em junho de 1987, diante da torcida rubro-verde.

O respeito que tem do torcedor, porém, Marangon diz não receber de quem, atualmente, dirige a Lusa. Ele, inclusive, recorda um episódio no qual chegou a ser impedido de entrar no Canindé para dar um treino, em 2002 - ano no qual comandou a Portuguesa no título da Copa São Paulo de Juniores, numa de suas primeiras empreitadas como treinador.

- Eu sou ídolo marcante para torcida, mas sobre essa diretoria, nem gostaria de citar o nome. Tive problemas, e no momento em que isso aconteceu, falei que enquanto essa diretoria ficasse lá, meu currículo como atleta começaria a partir do Torino (para onde foi em 1988). Chegou ao ponto de eu querer fazer um coletivo para jogar contra o Flamengo, pelo Brasileiro, e trancarem o Canindé. Tive que invadir o estádio. O pessoal que trancou o campo não sabia que eu tinha dez anos de clube, conhecia todos os caminhos. E invadi o estádio com 30 jogadores - conta.

Edu Marangon é coroado 'Rei do Canindé' na Portuguesa (Foto: Arquivo Pessoal)Edu Marangon é coroado 'Rei do Canindé' na Portuguesa (Foto: Arquivo Pessoal)

Nova empreitada

Depois de Portuguesa, Torino, Porto, Flamengo, Santos e Palmeiras, Edu Marangon aventurou-se no Japão, defendendo o Yokohama Flugels por três temporadas. Passou, também, por Inter de Limeira, Coritiba e Bragantino. Em seguida, foram quase dez anos como técnico, rodando principalmente por clubes do interior de São Paulo, até encerrar a carreira como treinador, há dois anos.

De lá para cá, muito estudos, viagens e convivência com profissionais da gestão no esporte, como José Carlos Brunoro, atual diretor executivo do Palmeiras e diretor de esportes da Parmalat na década de 90. A "estreia" na nova função ocorreu no primeiro semestre de 2012, quando virou coordenador técnico da Santacruzense, então quase rebaixada à Série A2.

- Tivemos de reestruturar tudo. O time estava praticamente rebaixado, com 38 jogadores no elenco. Dispensamos 19 atletas, trouxemos três e mudamos a comissão técnica. A folha de pagamento caiu quase R$ 12 mil. Antes, eram quase 140 refeições diárias, nem empresa multinacional tinha isso.

Com Marangon e o técnico Edmilson de Jesus no comando de campo, a Santacruzense reagiu a tempo de, na última rodada, salvar-se da queda à Série A3. Mesmo assim, o ex-meia deixou o clube ainda no primeiro semestre, retomando os trabalhos como cartola em novembro, quando chegou à Portuguesa Santista. Desafio, segundo ele, maior que o anterior.

- É mais difícil porque começamos tudo absolutamente do zero. Quando cheguei, estávamos eu, a comissão técnica e "seu" Eli, o roupeiro. Ninguém mais (risos) - finalizou o dirigente, que tem como um dos objetivos na Briosa a "redenção" após o rebaixamento do clube para a Série A2 em 2006, quando era o treinador da equipe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/portuguesa-santista/noticia/2013/05/lembra-dele-ex-santos-e-fla-edu-marangon-quer-se-firmar-como-cartola.html

R10: 'Se as noitadas tivessem me atrapalhado, não teria ganhado nada'



Craque diz que muitas vezes os jogadores são perseguidos e brinca sobre sorriso dentuço: 'Se eu não estivesse pegando ninguém ia me incomodar mais'

Por GLOBOESPORTE.COM Minas Gerais



A noite sempre foi uma companheira de Ronaldinho Gaúcho durante a carreira. O craque, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, nunca escondeu gostar de festas e pagodes. No entanto,  pela primeira vez falou abertamente sobre o assunto, às vésperas do primeiro duelo do Atlético-MG contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, às 20h15m (de Brasília), no Morumbi (o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real).

Ciente de que não pode abusar para não prejudicar seu rendimento dentro de campo, R10 critica o que considera ser uma perseguição aos jogadores e defende o direito de seus companheiros de poder sair, mesmo quando o time perde.

- Se tivesse atrapalhado, eu acho que não teria ganhado nada, né? No Grêmio fui campeão, no PSG fui muito bem, no Barcelona fui campeão, no Milan bem, no Flamengo campeão, até agora no Galo muito bem, e na Seleção fui campeão. Para mim, não incomodou em nada. Às vezes, eu acho exagerado. É até meio que perseguição. O cara está lá, está irritado, está daquele jeito porque errou um pênalti ou aquilo outro. O cara está louco para dar um rolé, o cara quer espairecer a cabeça. Se você sair no dia em que o time perdeu e você não jogou nada, para eles não é uma coisa normal. O torcedor pensa: perde e ainda quer fazer festa?!
Ele não vê que o outro lado é a coisa mais normal, o próprio torcedor quando vê que no trabalho não dá nada certo, ele para num bar, também para espairecer - disse, de forma contundente.

O craque também falou do sorriso marcante, que o acompanha desde o início da carreira.

- Já pensei em botar aparelho, depois desisti. Já usei um pouco, depois me incomodava e tirei. Então, se eu não estivesse pegando ninguém, ia me incomodar mais – brinca o atleta.

Em entrevista exclusiva, que vai ao ar neste domingo, no Esporte Espetacular, Ronaldinho Gaúcho também falou de outras polêmicas como as saídas do Grêmio e do Flamengo e a decepção com a fraca campanha do Brasil na Copa de 2006. Não perca!

Ronaldinho música axe Brasil (Foto: Tulio Barros / Agência Fred Pontes / Divulgação)Ronaldinho adora festas e pagodes (Foto: Tulio Barros / Agência Fred Pontes / Divulgação)

FONTE

Bota desembarca na madrugada em Maceió e é recebido com entusiasmo


Cerca de cem alvinegros tietam os jogadores, que se mostram felizes com o carinho e esperam retribuir com uma vitória sobre o CRB nesta quinta

Por Fred Huber Maceió, AL

O avião com a delegação do Botafogo pousou em Maceió às 23h55m nesta quarta-feira e foi recebida por um grupo de cerca de cem torcedores animados, que não se importaram com o horário que já invadia a madrugada para estar perto dos ídolos. É verdade que Seedorf, Lodeiro e outros dos principais joagadores ficaram no Rio, mas os alvinegros tietaram muito o goleiro Jefferson, o meia Andrezinho, o atacante Bruno Mendes e o volante Renato.

Além de torcedores da capital alagoana, havia muitos botafoguenses de cidades próximas e de toda a região nordeste. Enquanto aguardavam a chegada, cantaram as já tradicionais músicas nas arquibancadas. Quando os atletas foram saindo pela porta, começou a correria em busca de fotografias e autógrafos. A polícia militar e os seguranças do Bota tiveram trabalho para conter os mais animados. Mas não houve qualquer problema.

Desembarque Botafogo Maceió (Foto: Fred Huber)Desembarque do Botafogo reuniu cerca de cem torcedores no aeroporto (Foto: Fred Huber)

Único títular no time que enfrenta o CRB nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Rei Pelé, Jefferson disse estar feliz com o carinho da torcida em Maceió.

- Feliz de estar aqui e ver essa torcida maravilhosa. Vamos fazer de tudo para vencer o jogo. Tão longe do Rio e ver essas pessoas aqui é gratificante - afirmou o capitão.

Quem estará de volta ao time depois de se recuperar de um complicado problema no púbis é o meia Andrezinho, que espera retribuir o carinho da torcida nordestina com uma vitória.

Desembarque Botafogo Maceió Bruno Mendes (Foto: Fred Huber)Bruno Mendes é cercado no aeroporto e atende os torcedores com alegria (Foto: Fred Huber)

- A gente sabe que o Botafogo é querido no Nordeste. Esperamos retribuir com uma vitória. Fico feliz de voltar em um jogo assim, com casa cheia. Motiva - definiu.
O volante Renato comentou sobre a ausência dos titulares, que ficaram no Rio para seguir a preparação para final da Taça Rio, domingo, contra o Fluminense. O jogador disse que o elenco do Bota é forte e vai mostrar isto mais uma vez nesta quinta.

- Foi uma recepção maravilhosa. Não vieram os titulares, mas temos um elenco forte e esperamos fazer um grande jogo nesta quinta - garante o camisa 8.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/bota-desembarca-na-madrugada-em-maceio-e-e-recebido-com-entusiasmo.html

Duelo entre Schwenck e Jefferson marca confronto entre CRB e Bota


Atacante e goleiro atuaram juntos no clube carioca em 2004 e se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em Maceió, pela Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Maceió

O goleiro Jefferson será o único titular do Botafogo em campo contra o CRB, nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Para o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por poupar os outros jogadores para a final da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca -, domingo, contra o Fluminense. A equipe, que poderá eliminar a partida de voltas e vencer por dois gols de diferença, terá uma mescla entre jogadores mais experientes, como o volante Renato e o meia Andrezinho, com jovens revelações do clube, como o meia Gegê e o atacante Vitinho. Diferente do adversário, o Galo, não vai poupar atletas para a semifinal do Campeonato Alagoano e terá força máxima no confronto. A esperança de gols recai sobre Schwenck, de 34 anos, que travará um duelo à parte com o camisa 1 rival, seu companheiro no Alvinegro em 2004.

A passagem de Schwenck pelo Botafogo foi marcante, mesmo que a campanha no Campeonato Brasileiro daquele ano não tenha sido das melhores. Ao lado de Jefferson em campo, ele marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR na Arena da Baixada, que livrou o clube carioca do rebaixamento. Além disso, o atacante terminou a competição como artilheiro do Alvinegro, com nove gols. Hoje no CRB, o jogador mantém a fase de matador e é o goleador do time na temporada, com nove gols no estadual e um na Copa do Brasil.

- Aprendi a admirar o Schwenck aqui no Botafogo e o respeito como pessoa e profissional. Fico feliz pelo momento dele e devemos ter atenção dobrado com ele, pois é um artilheiro - disse Jefferson.

Com jogadores conhecidos no cenário nacional, como o meia Walter Minhoca, o zagueiro Gladstone e o goleiro Galatto, o CRB tenta pela primeira vez na competição eliminar um gigante do futebol nacional. Se passar de fase, o time fará sua melhor campanha em nove participações no torneio. Empolgada, a torcida regatiana fez grandes filas nas bilheterias e deve comparecer em massa ao estádio, mas Schwenck pregou respeito ao adversário, mesmo sem o time titular.

- Independentemente de o Botafogo jogar com os titulares ou não, é o Botafogo. O respeito é o mesmo - comentou o atacante.

Claudio Francisco Lima e Silva (SE) apita o jogo, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da Silva (PE). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite a partida.


header as escalações 2
CRB: o técnico Ademir Fonseca não tem dúvidas para os substitutos do zagueiro Audálio e do atacante Pikachu, suspensos. Gladstone vai compor a defesa, e Carlão será responsável pelas ações ofensivas. O volante Everton Luís se recuperou de uma forte pancada no joelho e está relacionado. Após ter um desconforto muscular e ficar fora contra o Fast, do Amazonas, o meia Walter Minhoca foi confirmado entre os titulares. A equipe deve ser escalada com: Galatto; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo e Walter Minhoca; Carlão e Schwenck.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira escalou dos titulares apenas o goleiro Jefferson. De olho na final da Taça Rio, contra o Fluminense, domingo, em Volta Redonda, o time que enfrenta o CRB nesta quinta-feira entra em campo com Jefferson, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Gegê e Vitinho; Bruno Mendes.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
CRB: o time ainda não poderá contar com o zagueiro Audálio e o atacante Pikachu, suspensos desde o início o torneio ao cumprir penas adquiridas no ano passado - quando defendiam o ASA (AL) e o Nacional de Patos de Minas (MG), respectivamente. A diretoria tentou a liberação dos atletas, mas não conseguiu. O atacante Denílson, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, também não foi relacionado para o jogo.
Botafogo: além dos titulares poupados, Oswaldo não tem à disposição o zagueiro Rodrigo Defendi, com problemas musculares, e o meia Cidinho, que será submetido sexta-feira a uma cirurgia no joelho direito.


header fique de olho 2
CRB: o goleiro Galatto, famoso pela Batalha dos Aflitos quando atuava pelo Grêmio, ganhou a confiança da torcida com ótimas exibições e hoje é o ponto de equilíbrio do time.
Botafogo: depois de dois meses, Andrezinho volta a atuar pelo Botafogo recuperado de uma lesão no púbis e terá a responsabilidade de armar as investidas do time na partida.

header o que eles disseram
Ademir Fonseca, técnico do CRB: “Temos um grupo homogêneo, com suas limitações, mas também com muitas qualidades. Trabalhamos forte nos últimos dias e estamos preparados para enfrentar o Botafogo, um time que tem um elenco grande e pode se dar ao luxo de escalar uma equipe no Estadual e outra na Copa do Brasil”.
Jefferson, goleiro do Botafogo: Temos essa possibilidade (de vencer por dois gols de diferença e garantir a classificação). Mas nosso objetivo é fazer um grande jogo e vencer. Se por acaso matar a volta, claro que todo mundo vai se esofrçar para isso”.

header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* O CRB participa este ano de sua nona Copa do Brasil. Nas oito edições anteriores, apenas em uma oportunidade a equipe alagoana conseguiu passar da primeira fase: em 2006, o CRB foi eliminado pelo Cruzeiro na segunda fase.
* O Botafogo luta por seu primeiro título da Copa do Brasil. A melhor participação da equipe aconteceu em 1999, quando perdeu a decisão para o Juventude. Vale lembrar que a Copa do Brasil dá vaga na Taça Libertadores, competição que o Botafogo não disputa há 17 anos.

* Em seis oportunidades, o Botafogo conseguiu eliminar a partida de volta em um duelo da Copa do Brasil: 3 x 1 Ji-Paraná/1997 (fase preliminar); 2 x 0 CENE/2003 (1ª fase); 5 x 0 Maranhão/2004 (1ª fase); 4 x 1 São Raimundo/2005 (1ª fase); 3 x 1 Rio Branco AC/2008 (1ª fase); 2 x 0 Dom Pedro/2009 (1ª fase).

header último confronto v2
No dia 10 de maio de 2003, no Rei Pelé, em Maceió, mesmo local do jogo desta quinta-feira, o Botafogo enfrentou o CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube carioca saiu na frente com Leandrão. Edivaldo ampliou, e Dill fechou a vitória alvinegra por 3 a 0.

Fla recebe convite da Fonte Nova para jogo de volta contra Campinense


Estádio baiano surge como favorito caso Maracanã seja negado. Confirmação, no entanto, depende do aval da Federação do Rio

Por Cahê Mota Campina Grande, PB

A Fonte Nova pode ser a casa do Flamengo na partida de volta contra o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a interdição do Engenhão, o clube trabalha para que o confronto, previsto para o dia 15 de maio, seja realizado no Maracanã. Caso não tenha êxito nas tratativas, o estádio baiano, que também será palco da Copa das Confederações, já está à disposição para utilização sem custos. A prefeitura de Macaé foi outra a demonstrar interesse em receber a partida. Neste caso, o palco seria o estádio Moacyrzão.

estádio Fonte Nova Copa (Foto: AFP)Fonte Nova já recebeu dois clássicos Ba-Vi desde a reabertura (Foto: AFP)

Até a paralisação do Brasileirão para a Copa das Confederações, na quinta rodada, o Flamengo tem mais três partidas como mandante – além do compromisso com os paraibanos, pela Copa do Brasil, enfrenta Náutico e Ponte Preta. Entretanto, o Bahia também joga em casa nas rodadas dois e quatro, e a utilização da Arena Fonte Nova para os compromissos dependeria de adaptações na tabela da competição.


Pesquisa realizada pela Pluri Stochos neste ano apontou o Flamengo como dono da maior torcida do Nordeste, com a preferência de 22,4% da população, contra 8,6% do Corinthians. A previsão da realização de um novo evento-teste no Maracanã exatamente no dia 15 de maio, entretanto, pode pesar a favor do retorno do clube àquela que é considerada sua casa. Recentemente, o Rubro-Negro recebeu o convite para mandar a partida contra o Remo, também pela Copa do Brasil, em Juiz de Fora, mas recusou, alegando o veto da Ferj. Quando a federação divulgou oficialmente o liberação, não havia mais tempo hábil para organização do confronto.

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo venceu o Campinense por 2 a 1, na Paraíba (assista aos melhores momentos no vídeo). Com isso, o time carioca pode até perder por 1 a 0 o jogo de volta, dia 15, que avança à terceira fase da Copa do Brasil. Para ficar sem a vaga, o Fla tem de perder por dois gols de diferença, ou por um, desde que o Campinense marque ao menos três vezes. Em caso de triunfo por 2 a 1 a favor dos paraibanos, a decisão vai para os pênaltis.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/05/fla-recebe-convite-da-fonte-nova-para-jogo-de-volta-contra-campinense.html