quarta-feira, 24 de abril de 2013

Top 5: as 'pérolas' de Chael Sonnen


Americano já provocou Jon Jones, Anderson Silva, Lyoto Machida, Steven Seagal, o Brasil e até a ring girl Arianny Celeste em busca de um cinturão

Por SporTV.com Rio de Janeiro

A reclamação mais frequente entre os fãs de MMA sobre o americano Chael Sonnen é que ele consegue lutas importantes "pela boca". Sem dúvida, o "Gângster Americano" falou muito nos últimos anos, e falou bem. Suas tiradas irritaram muito os brasileiros durante sua busca por uma luta contra Anderson Silva e, mais tarde, por uma revanche contra o campeão dos pesos-médios do UFC. Porém, outras foram tão boas e certeiras que até seus detratores tiveram de rir.
Chael Sonnen lutador americano do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Chael Sonnen com um microfone na mão: garantia de entretenimento (Foto: Divulgação/UFC)

Conforme Sonnen se aproxima de mais uma disputa de cinturão, desta vez pelos pesos-meio-pesados, contra o atual campeão, Jon Jones, no UFC 159, o SPORTV.COM juntou cinco das maiores "pérolas" emitidas por Sonnen. Foi uma tarefa difícil: o interminável arsenal de frases do ex-peso-médio rendeu até um site, entitulado "Sonnen Said So" ("Sonnen Disse Assim", em tradução livre), com centenas de declarações dadas pelo falastrão nos mais diversos tipos de mídia. Abaixo, estão cinco das frases mais representativas do estilo de Chael Sonnen.

 Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Arianny celeste ring girl ufc rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Arianny Celeste leva seu QI nas placas, segundoSonnen (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

5. “Nós tivemos apenas uma (ring girl), e era a Chandella. A outra era a garota do cartaz do QI. Arianny meio que anda por aí e segura um cartaz com seu último resultado (no teste de QI). Uma vez, houve uma luta pelo título, ela chegou até 5 e nós ficamos muito orgulhosos dela."

Nem as ring girls estão a salvo das provocações de Sonnen. Esta tirada foi em direção a Arianny Celeste, musa do UFC, quando o lutador foi indagado sobre quem deveria ganhar o prêmio de "Ring Girl do Ano" no "World MMA Awards", premiação anual que Sonnen apresentou nos últimos dois anos. Arianny não deixou por menos: "Quando o Spider chutar seu traseiro, você não vai conseguir nem contar até 5!", escreveu a beldade no Twitter.

4. "Se eles (UFC no Brasil) venderem 100 mil ingressos, espero que eles juntem todos eles. Espero que os coloquem numa bola bonita, vire-os de lado e empurrem para dentro da b*** deles. Isso é o que eles podem fazer com a torcida brasileira."

Sonnen foi longe em suas tentativas de irritar Anderson Silva e forçar uma revanche contra o brasileiro. Esta frase foi dita quando ainda se especulava que a segunda luta entre os dois seria disputada num estádio de futebol no Brasil. O "Gângster Americano", inicialmente, não estava interessado, e deixou isto claro da forma mais gráfica possível.

3. "Eu não busco conselho de treinamentos com atores pela mesma razão que não busco conselhos de saúde com strippers."

Esta tirada de sarro foi publicada no Twitter, onde Sonnen fez a maior parte de seu barulho no primeiro semestre de 2011, quando estava suspenso por ser flagrado com níveis elevados de testosterona em sua primeira luta contra Anderson Silva. Foi uma provocação à amizade entre o Spider e o ator Steven Seagal, que afirmou ter ensinado ao brasileiro o chute frontal que nocauteou Vitor Belfort no UFC 126.

Exposição 20 Anos de Luta - do vale-tudo ao MMA - Lyoto Machida (Foto: Marcelo Alonso)O famoso ritual de Lyoto e seu pai, zombado por Sonnen (Foto: Marcelo Alonso)

2. "Machida não é um mau garoto. Ele é vítima do sistema educacional brasileiro. Há melhores maneiras de se conseguir eletrólitos do que bebendo xixi."

Anderson Silva não foi o único brasileiro provocado por Sonnen. Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro já foram mencionados inúmeras vezes pelo falastrão, assim como Lyoto Machida. O ex-campeão meio-pesado foi ridicularizado por Sonnen inúmeras vezes. Nesta piada, lançada no Twitter, ele se refere a um dos costumes do baiano radicado no Pará, que herdou da família o hábito da urinoterapia.

1. “Eu nunca vou enfrentar Jones, OK? Ele nunca vai me enfrentar. Ele está cercado por um monte de 'homens sim'. Quando ele pergunta a eles, 'Chael é melhor do que eu?', eles dizem a ele 'sim'. Quando ele pergunta a eles, 'Chael ganharia de mim?', eles dizem a ele 'sim'. Quando ele pergunta a eles, 'Chael tiraria meu título?', eles dizem a ele 'sim'."

Depois de ser rejeitado por Jon Jones como potencial substituto do lesionado Dan Henderson no UFC 151, Sonnen ganhou munição para atacar o campeão dos pesos-meio-pesados. A tirada sobre os "homens sim", brincando com o fato de "Bones" ter consultado sua equipe antes de decidir rejeitá-lo, foi uma das mais geniais do desafiante.

No final das contas, Jones acabou aceitando enfrentá-lo, e o combate acontece neste sábado, com transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate a partir de 19h30m (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real e exibe a primeira luta do card, Steven Siler x Kurt Holobaugh, em vídeo ao vivo. Confira o card completo:

UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)


CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Roy Nelson x Cheick Kongo
Phil Davis x Vinny Magalhães
Jim Miller x Pat Healy


CARD PRELIMINAR
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Gian Villante x Ovince St. Preux
Sara McMann x Sheila Gaff
Bryan Caraway x Johnny Bedford
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Nick Catone x James Head
Steven Siler x Kurt Holobaugh

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Bom e barato do Cartola FC: escolha quem vai valer apenas 5 cartoletas



Resultado das enquetes do fantasy game será divulgado na próxima terça

Por SporTV.com Rio de Janeiro

O mercado do Cartola FC 2013 ainda não foi aberto. No entanto, essa é a hora de decidir os preços de cada jogador que estará na disputa do fantasy game do Campeonato Brasileiro. O internauta terá a oportunidade de participar desse processo escolhendo o "bom e barato" de cada um dos 20 times da Série A. Disponibilizamos três opções por equipe para que um deles inicie o jogo valendo 5 cartoletas. Os resultados serão divulgados na próxima terça-feira, dia 30 de abril.

Confira quem são os jogadores que, mesmo tendo boa capacidade de pontuação, podem pesar pouco no bolso dos cartoleiros. Os dois que não forem escolhidos terão necessariamente preço acima de 5 cartoletas.

Header_CARTOLA_Atletico-MG (Foto: ARTE ESPORTE)
Dois irmãos estão indicados no Galo. Richarlyson vem ganhando a disputa de posição na lateral esquerda, enquanto Alecsandro, mesmo sendo reserva, tem sempre entrado ao longo das partidas e deixado os seus golzinhos. O outro que pode ser barato é o volante Leandro Donizete, titular absoluto em 2013 e bom ladrão de bolas.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Atlético-MG

Header_CARTOLA_Atletico-PR (Foto: arte esporte)
O Furacão está de volta à elite e, com ele, jogadores que historicamente são bons pontuadores no Cartola como o zagueiro Manoel e o meia Paulo Baier. O atacante Marcão deve ser o camisa 9 do Rubro-Negro paranaense, que usou uma equipe sub-23 no Estadual para entrar com tudo no Brasileirão.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Atlético-PR

Header_CARTOLA_Bahia (Foto: arte esporte)
Todas as opções do Bahia são jogadores titulares neste início de ano. Fahel, inclusive, foi o segundo maior pontuador do Tricolor na última temporada do Cartola. A dupla de ataque Zé Roberto e Obina também pode fazer a diferença para o seu time, se tiver um bom rendimento em 2013.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Bahia

Header_CARTOLA_Botafogo (Foto: arte esporte)
Fellype Gabriel é titular e fez um total de 116.9 pontos em 2012. Se custar 5 cartoletas, pode ser um ótimo custo-benefício. Vitinho é a sensação do Alvinegro nesta temporada. O garoto tem feito os seus golzinhos no Carioca. Será que ele repete a dose no Brasileiro? Já Rafael Marques finalmente estreou. Ele chegou no ano passado e pouco produziu, mas virou o jogo agora, tem feito gols e se consolidado como titular do ataque.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Botafogo

Header_CARTOLA_Corinthians (Foto: arte esporte)
Um jogador fundamental nas campanhas da Libertadores e do Mundial pode estar no seu time por apenas 5 cartoletas: o meia Danilo pode ser a maior barganha desse início de temporada. Se preferir, o rápido Jorge Henrique e o polivalente Edenilson são outras opções para ser um dos jogadores mais baratos do atual campeão mundial.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Corinthians

Header_CARTOLA_Coritiba (Foto: arte esporte)
As alternativas do Coritiba valem muito a pena, mas só um deles vai valer 5 cartoletas. A escolha fica entre o goleiro Vanderlei, que ficou entre os 50 maiores pontuadores em 2012, o meia Rafinha, que arma e finaliza com competência, e o atacante Deivid, titular da camisa 9 coxa-branca.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Coritiba

Header_CARTOLA_Criciuma (Foto: arte esporte)
O recém-chegado à Série A traz um xerife que é velho conhecido de várias grandes torcidas. Fábio Ferreira é o zagueiro titular do Tigre e uma opção de pechincha para os cartoleiros. O atacante Lins e o meia Ivo são os dois artilheiros da equipe na atual temporada com 12 e seis gols, respectivamente.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Criciúma

Header_CARTOLA_Cruzeiro (Foto: aerte esporte)
Dois titulares celestes podem sair bem baratinhos para o seu bolso. O zagueiro Bruno Rodrigo, que pontuou bem no Santos de 2012, e o volante Nilton, importante para o Vasco no ano passado, estão entre as possíveis escolhas. O meia Elber, apesar de reserva, sempre entra ligado em campo e pode ter custo baixo para quem arriscar a sua escalação.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Cruzeiro

Header_CARTOLA_Flamengo (Foto: arte esporte)
Carlos Eduardo foi a contratação mais badalada do Fla no início do ano, mas ainda não rendeu o esperado. Quem sabe ele estoura no Brasileiro? Se achar que é possível, deixe o meia valendo 5 cartoletas apenas. Caso contrário, as outras opções rubro-negras são o volante Amaral, especialista em roubadas de bola, e o zagueiro Renato Santos, que terminou o Carioca como titular.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Flamengo

Header_CARTOLA_Fluminense (Foto: arte esporte)
Demorou, mas Rhayner desencantou depois de mais de dois anos de jejum. O atacante tricolor, no entanto, mesmo sem balançar as redes pelo Náutico em 2012, sempre foi ótima opção no Cartola. Ele ficou entre os 25 maiores pontuadores e pode custar bem baratinho neste ano. Se preferir, as outras opções são o lateral-direito titular Bruno e o meia Wagner, que cresceu de produção neste início de temporada.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Fluminense

Header_CARTOLA_Goias (Foto: asrte esporte)
Uma opção de cada setor do Esmeraldino para os cartoleiros escolherem quem terá um preço acessível. Na zaga, o experiente Ernando pode segurar os ataques adversários. No meio, Dudu Cearense, que já vestiu a camisa da Seleção, arma e desarma com qualidade. No ataque, Walter já fez dez gols em 2013 e pode fechar uma linha ofensiva poderosa se valer apenas 5 cartoletas.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Goiás

Header_CARTOLA_Gremio (Foto: arte esporte)
Dois titulares e um reserva, que é uma das principais opções de Luxemburgo, concorrem no "Bom e barato" do Tricolor gaúcho. Pará é um lateral que apoia constantemente e costuma ir bem nas assistências. O volante Souza também gosta de ajudar o setor ofensivo e marca com eficiência. Já Welliton entra sempre dando mais velocidade ao ataque gremista.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Grêmio

Header_CARTOLA_Inter (Foto: arte esporte)
Algumas opções interessantes para o Colorado. Fabrício pode não ser titular absoluto, mas, diante das seguidas lesões de Kleber, vem atuando mais e sempre foi um bom pontuador no Cartola. O volante Airton é um eficiente cão de guarda da defesa e só precisa tomar cuidado com os cartões. Já Rafael Moura é aquele atacante reserva que normalmente mostra serviço quando tem uma oportunidade.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Internacional

Header_CARTOLA_Nautico (Foto: arte esporte)
Um dos dois atacantes do Timbu pode sair bem baratinho se for o escolhido. A equipe alvirrubra não vem muito bem das pernas, mas Elton e Rogério têm se destacado. O primeiro já fez 15 gols neste ano e o segundo marcou 12. Se preferir, é só apostar no lateral Douglas Santos, recentemente convocado para a seleção brasileira de Felipão.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Náutico

Header_CARTOLA_PontePreta (Foto: arte esporte)
Cicinho virou meia e foi o 11º maior pontuador de 2012 no somatório geral das rodadas do Cartola FC: 167.70 no total. Ele pode ser o barato da Macaca nesta temporada. Outros que pontuaram bem e estão no rol das escolhas possíveis são o volante Baraka e o atacante Rildo.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Ponte Preta

Header_CARTOLA_Portuguesa (Foto: arte esporte)
Souza chegou à Lusa em 2013 para organizar o meio de campo e pode estar no seu time por apenas 5 cartoletas, se for escolhido. As demais opções ficam por conta da boa figura que o lateral-direito Luis Ricardo e o meia Moisés fizeram no ano passado, garantindo o time rubro-verde na elite nacional por mais uma temporada.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Portuguesa

Header_CARTOLA_Santos (Foto: arte esporte)
Um dos principais destaques santistas, o volante Arouca está na lista dos possíveis "Bons de baratos" do Peixe. Marcação firme e apoio ao ataque que podem valer apenas 5 cartoletas. O companheiro de Neymar é outra dúvida de Muricy Ramalho e dois concorrentes também estão na lista. Miralles e Giva viram pechincha de acordo com a vontade do cartoleiro.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Santos

Header_CARTOLA_SaoPaulo (Foto: arte esporte)
Titular, Denilson é uma ótima alternativa para valer 5 cartoletas. O seu time no Cartola pode ganhar em roubadas de bola como nunca. Rodrigo Caio, que se adaptou bem à lateral é a opção mais defensiva, enquanto Wallyson, que veio do Cruzeiro, garante um ataque baratinho para quem escalá-lo na equipe.

Clique aqui para votar no Bom e barato do São Paulo

Header_CARTOLA_Vasco (Foto: arte esporte)
Dakson é uma promessa da equipe cruz-maltina em 2013 e pode sair bem barato para os cofres dos cartoleiros se o meia for escolhido a pechincha da Colina. Além dele, outro meia, Pedro Ken, aparece como boa opção na lista, já que tem sido bem utilizado até o momento. A terceira possibilidade é o volante Fellipe Bastos, que chuta forte e costuma bater as faltas perto ou longe da área adversária.

Clique aqui para votar no Bom e barato do Vasco

Header_CARTOLA_Vitoria (Foto: arte esporte)
Ótimas opções de "Bom e barato" no Leão. O zagueiro Victor Ramos tem atuado como titular ao longo do Estadual, o meia Renato Cajá organiza o time e fez o primeiro gol na reabertura da Fonte Nova, já o meia-atacante Marquinhos finaliza bastante e ainda serve os companheiros sempre que necessário.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/noticia/2013/04/bom-e-barato-do-cartola-fc-escolha-quem-vai-valer-apenas-5-cartoletas.html

Soares e Peya reagem e se garantem nas semifinais do ATP de Barcelona


Duplistas batem britânicos por 2 a 0 e agora aguardam definição de adversário

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Bruno Soares e Alexander Peya tornaram-se os primeiros semifinalistas do ATP 500 de Barcelona. Nesta quarta-feira, a dupla reagiu ainda na primeira parcial para vencer os britânicos Colin Fleming e Jonathan Marray por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/4. Na próxima fase, os dois enfrentarão o vencedor do confronto entre Juan Mónaco/Kei Nishikori e Marcel Granolers/Marc Lopez.

Fleming e Marray começaram melhor e a partida de chegaram a abrir 5 a 2. Soares e Peya reagiram, devolveram as duas quebras que haviam sofrido e levaram o jogo para o tie-break. No desempate, superaram os britânicos e largaram em vantagem: 7/6(5).


Na segunda parcial, o brasileiro e o austríaco voltaram a pecar no saque (foram três duplas faltas em cada set) e cederam uma quebra. No entanto, quebraram duas vezes o serviço adversário, fecharam a etapa em 6/4 e o jogo em 1h22m.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/soares-e-peya-reagem-e-se-garantem-nas-semifinais-do-atp-de-barcelona.html

Após tie-break, Wozniacki quase toma 'pneu' e perde na estreia em Stuttgart


Suárez Navarro derrota dinamarquesa por 7/6(6) e 6/1 na primeira rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Stuttgart, Alemanha

Caroline Wozniacki sofreu uma dura derrota nesta quarta-feira no WTA de Stuttgart, na Alemanha. Na estreia da ex-número 1 do mundo no torneio, ela vendeu caro a perda do primeiro set para a espanhola Carla Suárez Navarro, mas quase tomou um pneu na parcial seguinte. A 23ª do ranking garantiu a vaga nas oitavas de final em uma hora e 48 minutos de jogo, por 7/6(6) e 6/1.

Wozniacki havia sido eliminada somente uma vez na primeira partida em Stuttgart. Em 2010, então vice-líder do ranking mundial, ela perdera para a checa Lucie Safarova. Em cinco participações, a dinamarquesa nunca conquistou a competição, embora tenha chegado à decisão em 2011, quando foi derrotada pela alemã Julia Goerges.

Caroline Wozniacki WTA de Stuttgart (Foto: EFE)Wozniacki lamenta queda precoce no WTA de Stuttgart: eliminação logo na estreia (Foto: EFE)

FONTE:

Em Stuttgart, Sharapova estreia contra checa que leva vantagem no saibro


Empatadas no confronto direto, Safarova levou a melhor no único duelo entre as duas na terra batida. Partida das oitavas acontece nesta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Stuttgart, Alemanha

Maria Sharapova treino saibro (Foto: Reprodução / Facebook)Sharapova durante treino no saibro. Ela defende o  título em Stuttgart (Foto: Reprodução / Facebook)

Maria Sharapova conheceu nesta quarta-feira a adversária de estreia no WTA de Stuttgart:: a checa Lucie Safarova. Ela derrotou a alemã Mona Barthel por 6/4 e 6/1 e enfrenta a russa nesta quinta, pelas oitavas de final. E a partida promete ser complicada para a número 2 do mundo diante do retrospecto entre as duas.

As tenistas se enfrentaram apenas duas vezes. Sharapova foi a vencedora do último confronto, na quadra dura do WTA de Tóquio, no ano passado. Porém, no saibro, mesmo piso do WTA de Stuttgart, foi Safarova quem ganhou. Em 2010, no WTA de Madri, a checa superou a russa por 6/4 e 6/3.

Cabeça de chave nº 1 do WTA de Stuttgart, Sharapova entrou direto nas oitavas. A russa é a atual campeã do torneio alemão. Ela levou o título em 2012 após derrotar a bielorrussa Victoria Azarenka na decisão.

Lucie Safarova WTA de Stuttgart (Foto: EFE)Safarova é a adversária de estreia de Sharapova no WTA de Stuttgart (Foto: EFE)
 

Tursunov desbanca Ferrer e enfrenta Thomaz Bellucci no ATP de Barcelona


Russo vence espanhol por 2 sets a 1 e avança às oitavas na Catalunha

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

David Ferrer desistiu de disputar o Masters 1.000 de Monte Carlo para se poupar para o ATP 500 de Barcelona. A trajetória no saibro catalão, no entanto, foi breve. Na estreia, nesta quarta-feira, o espanhol, número 4 do mundo, foi surpreendido e eliminado pelo russo Dmitry Tursunov em 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e 6/1. Nas oitavas de final, o número 66 do ranking enfrentará o brasileiro Thomaz Bellucci, nesta quinta-feira, às 6h (horário de Brasília).

Tursunov forçou o saque durante toda a partida. Cravou cinco aces, mas cometeu quatro duplas faltas. No primeiro set, a pontaria esteve mais calibrada, e o russo venceu por 7/5. Na segunda parcial, Ferrer errou menos e teve oito chances de quebrar o serviço do rival. Aproveitou apenas duas delas, mas foi o suficiente para empatar a partida: 6/3.

No terceiro set, o espanhol quebrou o serviço de Tursunov, mas não conseguiu confirmar o próprio saque nenhuma vez. O russo atropelou o número 4 do mundo e, em 1h57m, fechou o jogo com 6/1 na parcial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/tursonov-desbanca-ferrer-e-enfrenta-thomaz-bellucci-no-atp-de-barcelona.html

Nadal estreia sem problemas contra Berlocq e avança em Barcelona


Espanhol domina confronto e vence em quase uma hora e meia de jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Rafael Nadal não teve dificuldades para ganhar na partida de estreia no ATP 500 de Barcelona nesta quarta-feira. Em uma hora e 28 minutos de jogo, o número 5 do mundo derrotou o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com as parciais de 6/4 e 6/2, pela segunda rodada do torneio.

O domínio do Touro Miúra foi completo. Bem regular no duelo, Nadal sacou 87% das vezes no primeiro serviço e cometeu apenas uma dupla falta. Ele ainda pressionou o argentino e obteve 11 chances de quebra, das quais converteu quatro para abrir vantagem nos dois sets.

Nas oitavas de final, Nadal enfrenta o francês Benoît Paire, que passou pelo espanhol Pablo Andújar por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 6/3). O confronto será realizado na manhã desta quinta-feira.

O Miúra é o maior vencedor da competição, tendo levantado o troféu de campeão sete vezes. Desde 2005, a única vez em que ele não ganhou foi em 2010, quando abandonou antes da estreia por causa de cansaço.

Rafael Nadal segunda rodada ATP de Barcelona (Foto: EFE)Nadal começou bem a caminhada rumo ao oitavo título em Barcelona (Foto: EFE)

FONTE:

Música, chinelos e Grêmio: campeão Lucão revela gostos longe da rede


Maior pontuador do Rio de Janeiro e dono do melhor saque da Superliga, central nega holofotes e espera por ciclo de muito trabalho na seleção

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

A mão é pesada. A postura em quadra é forte. Faz lembrar um pouco os ídolos dos palcos, do rock pesado de que tanto gosta. Mas fora dela, Lucão é um cara boa-praça e pé no chão. Nem os números nem o protagonismo, que é cada vez mais proporcional ao seu tamanho, parecem encher os olhos do campeão mundial e vice olímpico. Pode ter terminado a temporada da Superliga sendo o dono do melhor saque, o maior pontuador do Rio de Janeiro (fez 401 pontos) e com o título no bolso, mas nada disso o faz pensar que a temporada foi perfeita. Prefere considerá-la como a "mais regular, fisicamente e tecnicamente". Aquela na qual corrigiu um ponto que considerava ainda falho: o bloqueio. De tanto ver Gustavo Endres em ação, aprendeu o que pôde com ele. É grato também a outros dois centrais que passaram pela seleção e funcionaram como mentores: Rodrigão e André Heller.

- Peguei um pouco de cada um. Foi o meu melhor campeonato em bloqueio, fundamento em que sempre tive dificuldade. Quando ainda estava na seleção, Gustavo me deu toques importantes nos treinos. Rodrigão sempre foi excelente no ataque, assim como Heller. Como também é gaúcho, me deu muitos conselhos durante as viagens sobre postura no ataque. Sou fã dos três - disse.

Lucão vôlei Rio de Janeiro entrevista (Foto: Danielle Rocha)Lucão e a namorada Beatriz: flores e mensagens de bom dia (Foto: Danielle Rocha)

Participe da promoção e concorra a uma camisa do Lucão, autografada

No novo ciclo olímpico, perderá o convívio com o último de seus professores. Pouco depois dos Jogos de Londres, Rodrigão trocou a quadra pela praia. Outros dois líderes do grupo comandado por Bernardinho também colocaram um ponto final em suas trajetórias com a camisa verde-amarela. Será preciso que outras vozes passem a se fazer ouvir. Dentro das quatro linhas, o jogador de 27 anos e 2,10m começa a gostar deste papel, mas fora delas admite que precisará mudar um pouco a mentalidade.

- Vai faltar aquela liderança do Giba, mesmo do banco, e do Serginho em jogos decisivos. E pode ser que o Dante fique parado esta temporada por causas das lesões. Eu acho que o Bruno é um líder nato, assim como o Murilo. Eu sou mais quieto, mais brincalhão, molecão. Mas falo se vejo alguma coisa errada. O Marcelo Fronckowiak (técnico do Rio de Janeiro) diz que não percebo o peso das minhas palavras. Acho que este vai ser o ano em que mais vamos treinar. O time-base não deve ser muito mexido, mas o plantel do banco, sim.  O grande segredo é que e o Bernardo tem sempre o grupo na mão.

Lucão vôlei Rio de Janeiro entrevista (Foto: Danielle Rocha)
Central volta esta semana aos treinos de olho noSul-Americano (Foto: Danielle Rocha)

Enquanto a convocação não vem, Lucão segue treinando, agora para oSulAmericano de Clubes, de 8 a 12 de maio, em Belo Horizonte. Se permanecerá no Rio de Janeiro depois do torneio, ainda não sabe. Aguarda a posição do time. Certo mesmo é que em setembro estará no Rock in Rio, nos shows do Iron Maiden e do Metallica. É apaixonado por rock. Por Robert Plant, Pearl Jam e Slipknot. Houve um tempo em que a cabeleira era comprida e pouco via pente. As roupas quase sempre eram pretas. Aos poucos, o visual foi mudando. Hoje, gosta mesmo é de andar de bermuda e chinelo. O ouvido também foi influenciado pelo coração. Beatriz apresentou ao namorado as canções de Jorge e Mateus. Gostou das letras. Garante que todo roqueiro é um romântico, assim como os sertanejos.  Em visita ao GLOBOESPORTE.COM, admitiu ser um, daqueles que ainda manda flores. E fã de esportes também, claro. Confira os principais trechos da entrevista:

Temporada de ouro

Acho que foi a mais regular. Eu não sofri com lesões graves. Praticamente atuei em todos os jogos. Sei que é uma coisa rara um central ser o maior pontuador de uma equipe. Isso é mais comum para opostos e ponteiros, que definem jogos. Mas eu tive um bom entrosamento com o Bruno. É claro que é bacana, traz mais confiança. Mas eu não levo muito para esse lado de protagonismo, não. O que eu penso é que as dores estão diminuindo conforme estou ficando mais velho. Eu não acreditava nisso, mas é verdade. As coisas estão se encaixando na minha carreira.



Time de amigos

Eles acabaram montando a equipe com uma base que tinha sido sucesso em Florianópolis. E sempre fomos muito amigos e confiamos no trabalho do outro. Quebramos o pau quando o grupo estava desanimado, mas somos tão amigos que somos capazes de fazer isso e depois sentar para tomar uma cerveja.
 Quando você confia numa pessoa, sabe que pode cobrá-la para fazer qualquer coisa e ela não vai levar para o lado pessoal. Isso eu aprendi com o Bernardinho. Isso faz a diferença.

Sul-Americano

Vamos ver como todo mundo volta da "ressaca". Só eu estou malhando, o resto, nada (risos).


Esportes

Gosto de todos. Sou gremista, entro na página sempre atrás de notícias. Teve uma época que acompanhava muito o tênis, como todo brasileiro, por causa do Guga. Hoje eu assisto muito a basquete, NBA. Foi horrível o que aconteceu com o Kobe, né? Eu jogava basquete e às vezes penso que poderia ter entrado na NBA, estar lá ganhando milhões (risos). Ou não, né? A concorrência é tão grande. Mas esses caras têm a rotina mais desgastante que existe. Fazem três jogos por semana, vivem viajando. É maçante. Eu gosto de esportes de inverno também, inclusive de curling. Teve um dia que peguei o rodo e pedi que jogassem a bola pra fazer igual a eles.]


Lucão com amigos gremistas (Foto: Divulgação)Lucão posa com grupo de torcedores gremistas (Foto: Divulgação)

Rock and roll

Vi o show do Kiss, do Robert Plant, fui ao Lollapalooza para ver o Pearl Jam. Já falei que no Rock in Rio vou marcar ponto no show do Iron Maiden e do Metallica. Gosto de ficar lá no meio da galera, mas desta vez não vou poder por causa da minha namorada que vai comigo. Não sei tocar guitarra, mas sou bom no Guitar Hero no videogame (risos). Agora estou mais para o violão porque comecei a ouvir sertanejo. Gostei da letra, tem conteúdo, é uma música mais romântica. Se eu sou romântico? Sou sim. Mando flores, mensagens de bom dia. A grande maioria dos roqueiros é romântica. As letras falam de amor e paixão.

  
Melhorias na Superliga

Acho que muita coisa pode melhorar. Todo ano existe essa dificuldade de se manter patrocínio. Este é o mercado mais parado dos últimos ano. Só o Sesi-SP e o Cruzeiro se mexeram. E está estranho porque cada vez mais a mídia é maior, o espaço para o vôlei aumenta e acontece o contrário com o investimento. Acho que o campeonato poderia aumentar porque o patrocinador paga 12 meses pela equipe e tem só cinco meses de campeonato. A CBV está tentando fazer um diálogo maior com os clubes. Achei importante a reunião que foi feita.


Lucão vôlei Rio de Janeiro entrevista (Foto: Danielle Rocha)Lucão na redação do GLOBOESPORTE.COM (Foto: Danielle Rocha)

Morar no Rio

Gosto disso, de andar de chinelo, de bermuda. Se me deixassem, até ao casamento eu ia de chinelo. Lembro que em Paris saí para andar com o Éder e os dois lá, de chinelo, com os pés pretos entrando na Louis Vuitton. E dois seguranças ficaram atrás da gente o tempo todo achando que íamos assaltar a loja (risos). Minha namorada é paulista, trabalha com moda, e reclama. Mas ela não me viu moleque. Eu só andava de preto, tinha cabelo até aqui no ombro e crespo.


Rio Grande do Sul

A minha cidade (Colinas) tem 2.400 habitantes. Quando vou para lá fico em casa, faço muito churrasco, tomo banho de rio. O povo gosta quando vou lá, passa na porta de casa e conversa. Eu gosto também.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/musica-chinelos-e-gremio-campeao-lucao-revela-gostos-longe-da-rede.html

Após título, Ágatha/Bárbara se separa pela seleção; Lili vai de rival a parceira


Adversária na luta pelo Circuito Brasileiro 2012/2013 ao lado de Rebecca, bloqueadora capixaba reeditará dupla campeã na base com defensora carioca

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Até o último sábado, Ágatha e Bárbara Seixas lutavam lado a lado para conquistar o inédito título do Circuito Brasileiro. Objetivo alcançado e competição encerrada, a dupla se separa para a disputa do Open de Fuzhou e o Grand Slam de Xangai, duas primeiras etapas do Circuito Mundial em 2013. Enquanto a bloqueadora paranaense terá Maria Elisa como parceira, a defensora carioca jogará justamente com Lili, rival na briga pelo campeonato nacional.

O torneio de Fuzhou, na China, abre o calendário da temporada internacional. A competição masculina começou na madrugada desta terça-feira, enquanto a disputa feminina será a partir da madrugada desta quarta. Carol e Maria Clara competem já no primeiro dia, no qualifying. Ágatha/Maria Elisa, Lili/Bárbara e Talita/Taiana já estão garantidas na chave principal.

vôlei de praia Ágatha e Bárbara etapa de Brasília (Foto: Divulgação)Ágatha e Bárbara : campeãs no Circuito Brasileiro e possíveis rivais no Circuito Mundial (Foto: Divulgação)

Ágatha e Bárbara firmaram a parceria em meados de 2011. Em fevereiro deste ano, engataram uma série de três títulos que as levou à liderança do ranking nacional e, posteriormente, à conquista da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro. Na primeira convocação para o Circuito Mundial, no entanto, o técnico da seleção brasileira de vôlei de praia, Marcos Miranda, optou por testar as campeãs nacionais com parceiras diferentes. Pelo menos por enquanto, Ágatha afirma que está lidando bem com a possibilidade de enfrentar a companheira de longa data.

- Por enquanto nós estamos levando muito bem, mas talvez ocorra um estranhamento se entrarmos em quadra uma contra a outra. A hora em que ela estiver jogando, vou estar torcendo para ela, querendo que se apresente bem no Circuito Mundial. Ela é uma pessoa de quem eu gosto muito, acima de qualquer coisa profissionalmente. Mas lógico que, quando estiver jogando contra, eu vou querer o meu e ela vai querer o dela. Isto é natural.

vôlei Lili e Bárbara Seixas Mundial sub-21 2007 (Foto: Divulgação / FIVB) Lili e Bárbara Seixas no pódio do Mundial sub-21 de 2007, em Modena, na Itália (Foto: Divulgação / FIVB)

Se Ágatha e Maria Elisa tiveram apenas uma semana de treinamento juntas, Lili e Bárbara tem um histórico vencedor nas categorias de base. As duas foram campeãs brasileiras e mundiais sub-21 em 2007. Apesar dos anos corridos ao lado de outras parceiras, a defensora carioca acredita que o bom relacionamento das duas e a versatilidade da capixaba facilitarão a retomada do entrosamento.

- Realmente já se passou um bom tempinho, mas nós temos uma afinidade bem bacana. A Lili é uma excelente jogadora, e se adapta bem porque joga tanto na entrada quanto na saída de rede. Isso me ajuda muito, pois posso manter minha posição na saída. Nós nos  comunicamos muito bem e tem tudo para dar certo. Estamos com a cabeça bem aberta.

Lili fez coro a Bárbara e garantiu que as duas separam muito bem a rivalidade no Circuito Brasileiro com a parceria que terão a partir de agora no Circuito Mundia.

- Eu e Bárbara estamos invictas.(risos) Ela é uma grande amiga minha. Estávamos aqui disputando título (Brasileiro), eu querendo comer o couro dela, e ela, o meu. Mas, brincadeiras à parte, ela é uma grande amiga minha, e acho que vamos nos dar muito bem no Circuito Mundial. Vamos com tudo para representar o Brasil da melhor forma possível.

vôlei Lili e Bárbara Seixas Mundial sub-21 2007 (Foto: Divulgação / FIVB)Bárbara e Lili com os italianos Giontella e Nicolai, campeões mundiais sub-21 no masculino (Foto: FIVB)

No masculino, o Brasil conta com cinco duplas em Fuzhou.  Filipão e Oscar foram inscritos pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como  reservas, e Thiago e Hevaldo entraram no qualifying. Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Ricardo/Álvaro Filho e Vitor/Evandro já estão garantidos na chave principal.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/04/apos-titulo-agathabarbara-se-separa-pela-selecao-lili-vai-de-rival-parceira.html

Evandro/Vitor Felipe e Ricardo/Álvaro passam de fase no Open de Fuzhou


Duplas garantem classificação direta às oitavas com mais uma vitória na madrugada desta quinta. Solberg/Schmidt e Thiago/Hevaldo ainda têm chance

Por SporTV.com Fuzhou, China

O Brasil já tem duas duplas masculinas garantidas na segunda fase do Open de Fuzhou, primeira etapa do Circuito Mundial 2013. Com duas vitórias na estreia em suas respectivas chaves no grupo principal, Evandro/Vitor Felipe e Ricardo/Álvaro Filho precisam apenas confirmar a primeira posição nesta quarta-feira. Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Thiago/Hevaldo dependem de outros resultados para avançar na competição.

De acordo com o regulamento, o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo e o terceiro colocados disputam a repescagem.

Vitor Felipe e Evandro volei de praia (Foto: FIVB)Vitor Felipe e Evandro comemoram estreia da dupla com duas vitórias no Open de Fuzhou  (Foto: FIVB)

Juntos no Grupo C, Ricardo/Álvaro Filho e Solberg/Schmidt abriram o dia em confronto de compatriotas. Eliminada na estreia no Open de Brasília, no último final de semana, a dupla recém formada levou a melhor sobre os campeões da temporada brasileira em 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19.

Bruno Schmidt e Pedro Solberg  volei de praia (Foto: FIVB) Schmidt e Solberg largam com derrota, mas se recuperam diante de letões (Foto: FIVB)

No duelo seguinte, o baiano e o paraibano venceram os russos Prokopiev e Bogatov, também por 21/18 e 21/19. Os dois garantem a classificação direta para as oitavas de final se vencerem Sorokins e Smedins na madrugada desta quinta. Solberg e Schmidt, que se recuperaram justamente com vitória sobre os letões (21/19 e 21/16) e precisam vencer os russos para avançar.

No Grupo E, Evandro/Vitor Felipe estrearam com vitória sobre os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 sets 1, com parciais de 21/15, 14/21 e 15/12. No jogo seguinte, os novatos brasileiros superaram os alemães Erdmann e Matysik sem ceder sets (21/17 e 21/19). Os dois garantem a liderança da chave sem depender de outros resultados se baterem os ucranianos Popov e Samoday na quinta.

Classificados através do qualifying, Thiago e Hevaldo precisam vencer e contar com uma combinação de resultados para seguir com chances no torneio. Os dois foram derrotados pelos letões Smedins e Samoilovs por 21/18 e 21/17 e, depois, pelos alemães Dolling e Windscheif, por 21/13 e 21/14. O duelo desta quinta será contra os chineses Chen/Li.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/04/evandrovitor-felipe-e-ricardoalvaro-passam-de-fase-no-open-de-fuzhou.html

Maria Clara/Carol cai, e Brasil segue com três duplas femininas em Fuzhou


Ágatha/Mª Elisa, Lili/Bárbara Seixas e Talita/Taiana já estão na fase de grupos

Por SporTV.com Fuzhou, China

Maria Clara e Carol não conseguiram passar pelo qualifying do Open de Fuzhou, primeira etapa do Circuito Mundial de 2013. Na madrugada desta quarta-feira, as irmãs cariocas foram derrotadas pelas britânicas Dampney e Boulton e deram adeus à competição na China. No grupo principal, o Brasil contará com outras três duplas, previamente classificadas: Ágatha/Maria Elisa, Lili/Bárbara Seixas e Talita/Taiana.

vôlei de praia Maria Clara Carol Fuzhou (Foto: FIVB)Maria Clara se esforça para fazer a defesa ao lado de Carol: dupla é eliminada em Fuzhou (Foto: FIVB)

Dampney e Boulton, com menos pontos no ranking, enfrentaram rodada dupla nesta quarta. Primeiro, passaram pelas colombianas Andréa e Claudia Gallindo (21/16 e 21/15). No confronto com as brasileiras, levaram a melhor novamente. As britânicas levaram 35 minutos para derrubar Maria Clara e Carol em 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19.

vôlei de praia Zara Dampney e Lucy Boulton Fuzhou (Foto: FIVB)Zara Dampney e Lucy Boulton comemoram: duas vitórias e classificação para a fase de grupos (Foto: FIVB)

FONTE:

Ciumento, Neymar rechaça ideia de ver irmã posar nua: 'Chance zero'


Questionado sobre possibilidade, astro do Santos e da Seleção admite ser ciumento e descarta qualquer ensaio de Rafaella para revistas masculinas

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Neymar ao lado da irmã Rafaella (Foto: Reprodução / Instagram)Neymar ao lado de Rafaella: craque não quer irmã posando nua (Foto: Reprodução / Instagram)

Irmã do Neymar, Rafaella Santos se tornou sucesso nas redes sociais e aflorou os ciúmes do craque. Não à toa, no que depender do atacante do Santos e da Seleção, Rafaella nunca vai posar nua. Questionado sobre essa possibilidade durante um evento na Vila Belmiro, o camisa 11 do Peixe admitiu que não a deixaria fazer um ensaio para uma revista masculina.

- Sou muito (ciumento). Chance zero (dela posar nua), você está maluco - disse Neymar, em entrevista ao programa "CQC".

Neymar nunca escondeu o amor que tem pela irmã caçula. Pelas redes sociais, o atacante do Santos costuma postar fotos ao lado de Rafaella, acompanhadas de mensagens como "Uma benção na minha vida" ou "My love" ("Meu amor"). A irmã, de 17 anos, assim como Neymar, a mãe Nadine e Neymar da Silva Santos (pai), é dona da NR Sports, empresa que gerencia a carreira do craque.

Neymar e irmã Rafaella (Foto: Reprodução  / Instagram)Neymar e Rafaella posam juntos para foto em rede social (Foto: Reprodução / Instagram)

Com ataque em baixa, diretoria do Verdão busca reforços com urgência


Leandro, artilheiro do time, não pode jogar a Libertadores. Caio só fez um gol, enquanto Maikon Leite, Vinícius, Emerson e Kleber estão zerados

Por Marcelo Prado e Gustavo Serbonchini São Paulo

Gilson Kleina palmeiras streino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Gilson Kleina pede reforços para o ataque
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Na base da superação, o Palmeiras surpreendeu e, com uma rodada de antecedência, garantiu vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores. No Campeonato Paulista, o time fará o clássico das quartas de final contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro.  Mas é consenso entre dirigentes e comissão técnica que, para ter chance de brigar por títulos, é preciso qualificar a equipe. Por isso, o diretor executivo, José Carlos Brunoro, corre atrás de reforços.

Na lista de prioridades, estão dois atacantes, um de velocidade e que jogue pelas pontas e um segundo que atue como referência dentro da área. Atualmente, o treinador conta com quatro opções na Libertadores: Vinícius, Caio, Maikon Leite e Emerson. Uma quinta alternativa, Kleber, pode reforçar o time contra o Peixe. Recuperado de um incômodo na coxa direita, ele já treina normalmente com os companheiros e, se tudo correr bem, será relacionado. Nenhum deles, no entanto, deu conta do recado quando solicitado. Leandro, artilheiro da equipe na temporada, não pode disputar o torneio sul-americano porque foi inscrito pelo Grêmio na primeira fase.

- Realmente a nossa prioridade está no ataque. Temos o problema do prazo da inscrição para a Libertadores e estamos buscando opções. No Paulista, não pode mais. Logo mais teremos o Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo isso tem de ser levado em consideração - afirmou José Carlos Brunoro.

Entre os vários nomes que estão na lista do técnico Gilson Kleina, três já foram tentados: Alecsandro (Atlético-MG), Rafael Moura (Internacional) e Anselmo Ramon (Cruzeiro). O primeiro não foi liberado pelo técnico Cuca, o segundo faz parte dos planos de Dunga. Com o terceiro não houve acordo. Outros nomes estão sendo analisados.

Alecsandro, Rafael Moura e Anselmo Ramon (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Verdão tentou Alecsandro, Rafael Moura e Anselmo Ramon  (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Os números mostram que realmente o Verdão precisará de uma cara nova no setor. O clube marcou 39 gols (34 no Paulista e cinco na Libertadores), seis de Leandro. Dos 33 restantes, apenas um foi marcado por um homem de frente: Caio, contra o Mirassol.

Kleber está emprestado pelo Porto, de Portugal, até o dia 30 de junho. Se o clube não pedir sua volta, o atleta terá seu vínculo com o Verdão ampliado até 31 de dezembro. Apesar do jejum e das críticas que recebeu da torcida, o camisa 9 segue com prestígio com Gilson Kleina.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/04/com-ataque-em-baixa-diretoria-do-verdao-busca-reforcos-com-urgencia.html

Müller vê Barça vivo e cita Borussia: 'Um time pode fazer 180 gols por jogo'


Com tom piadista, destaque do Bayern lembra que a equipe de Dortmund chegou à semifinal da Liga dos Campeões ao fazer dois gols em um minuto

Por Cláudia Garcia, especial para o GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha


O Bayern de Munique encaminhou bem sua classificação à final da Liga dos Campeões da Uefa ao golear o Barcelona por 4 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique. Apesar do resultado, que obriga o time catalão a vencer por cinco gols de diferença o jogo de volta, dia 1º de maio, no Camp Nou (se devolver os 4 a 0, a decisão vai para a prorrogação), os bávaros não deram a fatura como liquidada. Popular pela sua ironia, Thomas Müller, autor de dois gols do Bayern, encontrou um jeito inusitado para lembrar que o rival ainda pode obter a classificação.

- Vimos o que aconteceu em Dortmund nas quartas de final. O Borussia marcou dois gols num minuto, portanto, uma equipe pode fazer 180 gols por jogo. O Barcelona pode sim virar o marcador - destacou o alemão, referindo-se à vitória de virada do Borussia sobre o Málaga, por 3 a 2, com dois gols nos acréscimos.

Sem a mesma disponibilidade, Müller se recusou a responder às perguntas do GLOBOESPORTE.COM em inglês. Apesar de falar fluentemente o idioma, o jogador, autor de dois gols na partida, disse primeiro que “era melhor em alemão”. Quando questionado sobre a expectativa do time bávaro para um resultado tão expressivo, Müller respondeu em tom irônico:

- Sim, eu já esperava - limitou-se a dizer o jogador, que logo depois abandonou a zona de imprensa sem responder a mais perguntas.

Mueller, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Reuters)Müller ergue os braços ao celebrar o expressivo triunfo do Bayern de Munique (Foto: Reuters)

Família de Ribéry tieta Messi

Pelo lado do Barcelona, como de hábito, todos aguardavam pela saída de Lionel Messi. O craque argentino raramente fala aos jornalistas e sequer costuma parar. Sempre cercado pelos assessores de imprensa do Barcelona, Messi tem o mesmo ritual: percurso desde os vestiários até ao ônibus do time sem paradas. Porém, na noite desta terça, depois de perder por 4 a 0 com uma atuação muito apagada, o argentino decidiu parar. Não para responder a um jornalista, mas para atender os pedidos de fotos dos familiares de Frank Ribéry. O francês, que aguardava junto da família por Eric Abidal, lateral do Barça, foi quem tirou fotos de Messi junto dos seus parentes.

Abidal também posou junto dos familiares de Ribéry, enquanto o resto do elenco do Barcelona já se encontrava no ônibus pronto para partir em direção ao aeroporto de Munique.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/04/muller-ve-barca-vivo-e-cita-borussia-um-time-pode-fazer-180-gols-por-jogo.html

Obrigado e sejam bem-vindos: torcida do Bayern 'deita e rola' na goleada


Bávaros deixam de lado a frieza, extasiados com a vitória histórica sobre o Barcelona na Allianz Arena

Por Cláudia Garcia, especial para o GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha


"Danke bitte". Em português: "Obrigado e sejam bem-vindos". Ou, para bom entendedor: "Toma, Barcelona!". A frase em alemão foi a que mais se ouviu na Allianz Arena durante a vitória arrasadora por 4 a 0 (veja os gols no vídeo) do Bayern de Munique sobre o time catalão, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. A expressão se repetia a cada vez que o time germânico balançava a rede. O locutor gritava o nome da equipe da casa, e os torcedores respondiam bem alto com o número de gols, depois gritavam o que deve ter doído fundo na alma de Messi & Cia. pela madrugada adentro: "Null" (zero). E completavam com a frase: "Obrigado e sejam bem-vindos".

Uma faixa colocada atrás da baliza defendida pelo goleiro Neuer no primeiro tempo dava o tom da euforia vivida em Munique para o jogo: "Schöne Heile Welt", frase que remete à expressão em inglês "What a wonderful world", música famosa na voz de Louis Armstrong, de exaltação às coisas belas do mundo.

Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Reuters)O Bayern foi recebida por sua entusiasmada torcida, que retribuiu com muito carinho e uma faixa exaltando a equipe alemã (Foto: Reuters)

- Estava destinado. O mundo do Bayern de Munique é lindo e só conhece vitórias. O que vocês estão vendo nas arquibancadas nesta noite é inédito. A nossa torcida já é muito animada, mas hoje está demais - explicava o professor Thomas Goetz, de 36 anos, ainda no intervalo, quando o placar estava 1 a 0, mal sabendo o que estava por vir.

Os jogadores bávaros contaram com um apoio incansável da torcida desde os primeiros minutos do aquecimento. Animados, os fãs afinavam as gargantas com a música que ficou célebre graças ao atacante francês Ribéry: "Super Bayern, Super Bayern, Super Bayern".


Quando chegou a hora de o locutor anunciar a escalação do time da casa, a Allianz Arena lotada com 68 mil pessoas viveu o seu primeiro momento de êxtase. Cada jogador teve direito e um grito de guerra, mas o ídolo do time, Schweinsteiger, foi o mais aclamado.

torcida Bayern Munique x barcelona (Foto: AFP)torcida Bayern Munique x barcelona (Foto: AFP)

No momento da entrada das equipes no gramado, a tradicional canção da Champions foi abafada pelo hino do clube bávaro. Ao mesmo tempo, cada um segurava uma cartolina branca ou vermelha, montando um mosaico em xadrez com as cores do clube, visível em todos os cantos do estádio.

Um clima intimidante para os catalães, que, porém, souberam reagir nos primeiros minutos de jogo. O Barcelona dominou no início, como é habitual, mas nem por isso as arquibancadas da Allianz Arena deixaram de fazer barulho.

As cartolinas usadas para coreografia serviam para bater palmas de incentivo aos jogadores. E o resultado de 68 mil cartolinas batendo nas mãos em uníssono era ensurdecedor. Os cânticos eram constantes, não havia momentos de pausa. Aos poucos, o time da casa ganhava territótio. O estádio observava de pé a cada uma das jogadas de ataque do Bayern. Até que, de tanto se levantar, pulou, recebendo um merecido prémio aos 25 minutos, quando Muller abriu o placar para os bávaros.


A partir de então, os quase silenciosos torcedores do Barcelona, que ocupavam uma pequena parte do terceiro anel na zona norte do estádio, deixaram de se ouvir. O jogo ainda estava no início, mas, pela festa das arquibancadas, ninguém parecia duvidar da vitória. Os alemães transmitiam confiança ao time, que ia ganhando tranquilidade.

Torcida ganha jogo?

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Bayern chegou ao segundo gol. Mário Gomez marcou e ouviu o seu nome ser gritado durante quatro minutos. O Barcelona, pouco atrevido, caiu de vez depois do 2 a 0. "Danke Bitte", repetiam os torcedores.

- O ambiente aqui é realmente fantástico, mas jogadores desse nível estão habituados a lidar com este tipo de clima adverso. Não acredito que os torcedores influenciem diretamente no resultado - disse ao Globoesporte.com o treinador do Juventus, Antonio Conte, que estava na Allianz Arena para assistir ao jogo do time que duas semanas antes eliminara os italianos.

Uli Hoeness, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: AFP)Ex-craque e hoje presidente do Bayern, Uli Hoeness exibe a cartolina usada pela torcida do time alemão
(Foto: AFP)

A equipe de Turim sofreu na pele a autoridade da torcida do Bayern nas quartas de final da competição, mas o treinador não recorreu ao fator "estádio" para justificar a derrota por 2 a 0 em ambos os jogos.

- Nós perdemos aqui e em Turim porque o Bayern é realmente muito forte. Eles são muito superiores ao Juventus. Pelo que estamos vendo, também são, neste momento, superiores ao Barcelona - afirmou o italiano.

Fãs exigentes

No segundo tempo, o time respondeu com vários gols ao entusiasmo da torcida. Robben marcou o terceiro e festejou junto aos fãs. Muller fez seu segundo, o quarto do Bayern, aos 38, mas a torcida não parecia satisfeita. Nos últimos sete minutos, "deitou e rolou" na Allianz Arena: fez ola pelo estádio, cantou o hino do clube, gritou olé na troca de passes diante do Barcelona, gritou insultos para o árbitro Viktor Kassai em uma falta de Jordi Alba sobre Robben, lamentou com sorrisos nas últimas chances perdidas e ainda pediu o quinto.

Torcida barcelona e bayern de munique liga dos campeões (Foto: Claudia Garcia)Com 'inimigos infiltrados', torcedores do Bayern fazem a festa antes do duelo no Allianz Arena (Foto: Claudia Garcia)

- Os nossos fãs são muito exigentes. São fanáticos por futebol, mas exigem que joguemos bem. Eles querem ver gols. Sem dúvida que a torcida nos dá uma motivação extra. Como estão sempre cobrando, nós nunca perdemos a concentração - afirmou o volante brasileiro Luiz Gustavo na zona mista após o final do jogo.

Os fãs são mais animados na Champions do que na Bundesliga. Mas hoje superaram todos os limites"
Sebastian Walter, da 'Die Spiegel'

Sebastian Winter, frequentador assíduo da Allianz Arena como jornalista do site da revista "Die Spiegel", garante que nunca tinha visto a torcida tão entusiasmada como nesse jogo.

- Normalmente, os fãs são mais animados na Liga dos Campeões do que na Bundesliga. Mas hoje superaram todos os limites. O ambiente foi realmente incrível, e a Allianz Arena nem costuma ser dos estádios mais ensurdecedores da Alemanha. Os torcedores do Dortmund, Frankfurt e mesmo do Schalke, normalmente, são mais emotivos. Mas Munique hoje superou até mesmo esses estádios - contou.

No final do confronto, os jogadores do Barcelona abandonaram rapidamente o gramado, mas os do Bayern ficaram bem mais do que é normal. O time fez questão de agradecer o apoio incondicional da Allianz Arena com uma volta pelo campo, proporcionando um momento único, com torcedores erguendo cachecóis e bandeiras ao som do hino do clube.
 

Faixa torcida Uli Hoeness, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Reuters)Em várias partes do estádio, os fãs exibiam mensagens de incentivo ao quadro germânico (Foto: Reuters)

A odiada Munique

Pouco emotivos, nariz empinado, ricos da Baviera, assim são conhecidos os torcedores do Bayern de Munique no resto do país. Porém, na noite desta terça-feira, os bávaros rebateram todas essas críticas e mostraram ser emotivos, relaxados, e afáveis.

Os juízos dos alemães sobre Munique e sobre o principal estádio da cidade não afetam os torcedores que cantam "Mia san Mia; Mia san mia" antes de saírem o estádio. A expressão pertence ao dialeto da Baviera e é desde sempre utilizada pelos torcedores e habitantes de Munique: "Nós somos nós".

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/04/obrigado-e-sejam-bem-vindos-torcida-do-bayern-deita-e-rola-na-goleada.html