quinta-feira, 18 de abril de 2013

Chegada de Dedé tem tumulto, desmaio e prejuízo no aeroporto


Emocionado, zagueiro diz que não imaginava recepção tão calorosa datorcida do Cruzeiro. Terminal de Confins tem vários locais danificados

Por Léo Simonini Confins, MG


Mais cedo, alguns torcedores do Cruzeiro haviam provocado a delegação do Atlético-MG, que desembarcou em Belo Horizonte depois de voltar de São Paulo. Algumas horas depois, já no fim da tarde desta quinta-feira, finalmente o que os cerca de 3.500 cruzeirenses - segundo estimativa da Polícia Militar - esperavam: a chegada do zagueiro Dedé. O anúncio oficial da contratação aconteceu na quarta, mas as negociações com o Vasco haviam começado cerca de 15 antes. O jogador chegou com status de ídolo, e o resultado foi tumulto no Aeroporto de Confins, com direito a desmaio de uma torcedora e danos ao local 

(assista ao vídeo).

A aglomeração de torcedores começou por volta das 15h. Às 18h15m, quando o jogador apareceu no saguão, centenas se espremiam próximos à saída da sala de desembarque para ter o primeiro contato com o "Mito", apelido que o defensor ganhou no clube carioca. Durante as mais de três horas de espera, muitas músicas foram cantadas pelos torcedores. Várias delas em alusão ao novo reforço, outras em provocação ao arquirrival Galo.

Dedé chegada Cruzeiro torcida (Foto: Rodrigo Lima / Agência Estado)

Multidão de cruzeirenses recebe Dedé em Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Lima / Agência Estado)

Ao chegar, Dedé foi cercado e só conseguiu deixar o local com a ajuda do policiamento presente. Antes, em poucas palavras, o zagueiro definiu o que estava sentindo: um misto de emoção e espanto.

- É impressionante. Nunca imaginei ser recebido assim. Foi uma recepção de grande jogador, e não imaginava isso - afirmou o zagueiro.

Dedé deixou o aeroporto assustado, mas em segurança. No entanto, o mesmo não se pode dizer de uma torcedora que, por causa da grande aglomeração, sentiu-se mal e acabou tendo que ser carregada até a área interna da sala de desembarque. Pouco depois, recobrou os sentidos.

Aeroporto de Confins fica depredado  (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)Parapeito sem o vidro, quebrado sob pressão de torcedores (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)

O desembarque também foi marcado por cenas tristes de depredação do aeroporto. Vidros do parapeito próximo à sala de desembarque acabaram se soltando pela pressão feita pelos torcedores, e os jardins foram invadidos pela multidão presente em Confins.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/04/em-meio-grande-tumulto-e-com-direito-desmaio-dede-chega-bh.html

Com gestão 'estilo quadra' e dica de Seedorf, Ágatha/Bárbara dá guinada


Dupla conta com suporte da comissão técnica para lidar com a burocracia e conquista títulos após contratar psicóloga indicada pelo meia do Botafogo

Por Helena Rebello Direto de Brasília

A máxima de que todo time campeão precisa de uma estrutura campeã está em alta no vôlei de praia. Líderes do ranking nacional a uma etapa do fim da temporada, Ágatha e Bárbara Seixas têm em sua comissão técnica o suporte para se dedicar ao máximo exclusivamente à questão esportiva. Com modelo de gestão próximo ao vigente nas equipes da quadra, a dupla deslanchou no Circuito Brasileiro após seguir uma indicação do meia Seedorf, do Botafogo.

Nesta sexta-feira, a parceria inicia a disputa do Open de Brasília em arena montada na Esplanada dos Ministérios. O SporTV transmite ao vivo as semifinais e finais dos dois naipes, no sábado e no domingo, respectivamente.

vôlei de praia Ágatha, Thaís, Val e Bárbara Seixas com Andrezinho e Seedorf (Foto: Arquivo Pessoal)Ágatha, Thaís, Val e Bárbara Seixas com Andrezinho e Seedorf em Saquarema (Foto: Arquivo Pessoal)

Técnico da parceria e marido de Bárbara, Ricardo de Freitas, mais conhecido como Rico, centraliza o controle de tudo que envolve a dupla da esposa com Ágatha, desde as questões técnicas às questões burocráticas, como busca de patrocinadores, planejamento da logística de viagens, etc. Nesta tarefa fora das quadras, também conta com a ajuda de outros membros da comissão técnica, como o assistente Guilherme Braga e o preparador físico Renan Rippel. A intenção é deixar as atletas tão focadas quanto possível nos treinos e competições.

vôlei de praia Guilherme Braga e Rico de Freitas (Foto: Arquivo Pessoal)Guilherme Braga e Rico de Freitas cuidam de
questões burocráticas (Foto: Arquivo Pessoal)


- Acredito que jogadoras profissionais de vôlei ou de qualquer esporte tem que estar focadas em treinar, competir e se preparar. Partindo daí, o que puder ser feito para que as atletas pensem exclusivamente nisso, sou a favor. Eu vejo a quadra como um modelo correto, onde as atletas recebem o salário como devem receber, mas estão exclusivamente focadas em desenvolver o melhor vôlei e usufruir dos serviços que a equipe tem a oferecer. Sou eu quem é cobrado pelos patrocinadores em relação a resultados e comprometimento profissional, já que o patrocínio veio através da comissão técnica. Então gosto de ter uma organização em que eu possa ter contato direto. Mas vale a pena deixar claro que tudo isso foi feito para a melhoria e tranquilidade das meninas.

Após o fim da temporada 2012 do Circuito Mundial, Rico vislumbrou a necessidade de agregar mais uma peça ao modelo. Para fortalecer o lado psicológico de suas comandadas, queria contratar um profissional especializado. A falta de conhecimento no ramo, no entanto, adiou a realização do desejo até um encontro inesperado com Clarence Seedorf.

A equipe realizou parte dos treinos para a etapa de Fortaleza, em janeiro, no Centro de Desenvolvimento do  Voleibol, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Na mesma época, o time de futebol do Botafogo se preparava no local para estrear no Campeonato Carioca.  Filho do ex-presidente do Alvinegro Bebeto de Freitas, Rico conversou com diversos membros da comissão técnica e foi apresentado ao meia holandês. Em um bate-papo sobre o funcionamento do time de praia e a vontade de contar com um psicólogo, Seedorf indicou Maira Ruas, que trabalhou com o clube de General Severiano em 2012.

 vôlei de praia Ágatha e Bárbara psicóloga Maira (Foto: Arquivo Pessoal) Atletas trabalham com a psicóloga Maira Ruas
pessoalmente e via Skype (Foto: Arquivo Pessoal)


Diante das boas referências, Rico procurou a profissional, que logo iniciou o trabalho. Coincidência ou não, na etapa seguinte, em João Pessoa, Ágatha e Bárbara conquistaram o primeiro título juntas. No mês seguinte, em Maceió, subiram novamente ao lugar mais alto do pódio e assumiram a liderança do ranking brasileiro. Para Ágatha, o trabalho de Maíra foi fundamental para a guinada da dupla. Além do atendimento nos períodos de treino, a profissional trabalha com a parceria durante os torneios, via Skype.

- O sistema da nossa equipe nos permite um ganho absurdo de qualidade. Antes eu tinha que ser marketeira, empresária, me preocupar com confecção de uniforme... Hoje em dia só temos que jogar, mais nada. E com a vinda da Maíra isso se potencializou. Ela brinca que ela foi a cereja do nosso bolo. Já tínhamos o preparo físico, a maturidade, e ela deu uma organizada mental para que entrássemos nos jogos mais focadas. Nosso nível de concentração aumentou absurdamente. Estamos lidando melhor com nossos erros, já que temos uma autocrítica muito grande.

Casada com Rico desde meados de 2011, Bárbara também aprova o modelo de gestão. A defensora acredita que relação familiar que envolve os membros da equipe (Ágatha e Renan também oficializaram a relação recentemente) não é determinante para que haja tanta confiança no trabalho da comissão técnica nas questões burocráticas.

vôlei de praia Rico, Bárbara, Renan,Ágatha e Guilherme (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal) Rico, Bárbara, Renan ,Ágatha e Guilherme: trabalho quase 'familiar' (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

- Acima de tudo temos uma relação muito profissional e transparente. O fato de nos darmos tão bem não é por sermos casados, e sim por todos terem um bom relacionamento e acreditarem muito no trabalho. Convivemos por muito tempo juntos ao longo do ano e construímos uma relação muito boa entre os cinco. E não dá para questionar a competência e eficiência do trabalho, que é o principal.

Nesta sexta-feira, Ágatha e Bárbara estreiam no Open de Brasília, último do Circuito Brasileiro 2012/2013. Líderes do ranking nacional, as duas precisam de um terceiro lugar (que as levaria a 2.840 pontos, já contando com o descarte do pior resultado) para não dependerem do desempenho de Lili e Rebecca, únicas concorrentes ainda com chances de levar o título da temporada.

Superstição pega Bruno Mendes, que abandona a camisa 7 do Botafogo


Atacante volta a usar a 38, com a qual se destacou em 2012, no empate em 0 a 0 com o Sobradinho-DF, quarta-feira, pela Copa do Brasil

Por Thales Soares Direto do Gama, DF


O Botafogo é conhecido por ser um clube supersticioso e muitas vezes os jogadores são contaminados por isso. Nesta quarta-feira, no empate em 0 a 0 com o Sobradinho-DF, no jogo de ida da Copa do Brasil, o atacante Bruno Mendes mudou de camisa. Ele deixou de  lado a mística 7 para voltar a usar a 38, com a qual se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Bruno Mendes começou a temporada com a camisa 7 depois de se tornar xodó da torcida do Botafogo. No entanto, após marcar seis gols em oito jogos em 2012, ele só conseguiu um este ano em 13 jogos disputados com o novo número.

O único gol de 2013 aconteceu no dia 30 de janeiro na vitória por 4 a 0 sobre o Audax. Incluindo o jogo de quarta-feira, quando voltou a usar a camisa 38 entrando no segundo tempo, Bruno Mendes já encara um jejum de 10 jogos sem marcar.

Além dele, outro jogador mudou de número no confronto com o Sobradinho. O lateral-direito Edilson deixou a 44 para usar a 33. Ambos devem manter a nova numeração para o restante da temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/supersticao-pega-bruno-mendes-que-abandona-camisa-7-do-botafogo.html

Presidente do Bota pede licença do cargo por tempo indeterminado


Pai de Maurício Assumpção está doente e dirigente será substituído pelo vice Paulo Mendes para cuidar de questão importantes como o Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Maurício Assumpção coletiva Botafogo (Foto: Thales Soares)Maurício Assumpção está em seu segundo
mandato no Bota (Foto: Thales Soares)

Com o pai passando por problemas graves de saúde, o presidente Maurício Assumpção pediu licença do cargo por tempo indeterminado e será substituído pelo vice Paulo Mendes. Ele será o responsável por conduzir questões importantes, ao lado do diretor executivo Sérgio Landau, inclusive o caso da interdição do Engenhão, fechado desde o dia 26 de março por causa de um risco de queda da cobertura.
Maurício Assumpção acompanhou a delegação em Brasília, onde o time empatou em 0 a 0 com o Sobradinho-DF, pela Copa do Brasil. Ele participou de um evento com sócios e foi ao jogo, realizado no Bezerrão, em Gama-DF.

Nesta quinta-feira, o presidente do clube desembarcou no Rio com o grupo e foi para General Severiano, onde formalizou o pedido de licença.

Maurício Assumoção está em seu segundo mandato como presidente do Botafogo. Ele assumiu o cargo em 2009.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/presidente-do-bota-pede-licenca-do-cargo-por-tempo-indeterminado.html

Empate não diminui o otimismo de Jefferson, que garante classificação


Goleiro diz que time sai de cabeça erguida do primeiro jogo e avisa: 'Creio que vamos fazer um placar elástico aqui e passar para a segunda fase'

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Jefferson botafogo desembarque (Foto: Fred Huber )Jefferson acredita que não há motivo para a
torcida se preocupar (Foto: Fred Huber )

O empate em 0 a 0 com o Sobradinho na quarta-feira, no estádio Bezerrão, não estava nos planos do Botafogo, que pretendia estrear na Copa do Brasil com uma boa vitória e, se possível, eliminar o duelo de volta. Apesar disso, o discurso foi de otimismo no desembarque da delegação no fim da manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O capitão Jefferson elogiou o time e disse que os torcedores podem ficar sossegados, porque a classificação vai acontecer.

O goleiro alvinegro aposta que o Botafogo tem tudo para fazer um resultado elástico na partida de volta, na próxima quinta-feira, em Volta Redonda.

- Não ficamos satisfeitos com o resultado, mas contentes com o empenho de todos. O torcedor que viu o primeiro jogo pode ficar despreocupado. Estamos bem. O Sobradinho se retrancou, não quis jogar. Pressionamos do início ao fim. Se fizéssemos um gol, seria uma história diferente. Temos que sair de cabeça erguida porque temos o segundo confronto ainda. Creio que vamos fazer um placar elástico aqui e passar para a segunda fase, com certeza - afirmou o camisa 1.

Um dia antes do jogo de volta contra o Sobradinho, Jefferson estará com a seleção brasileira para o amistoso com o Chile, no Mineirão. O goleiro ainda não sabe se poderá defender o Bota, mas disse que confia em seu possível substituto.

 
- Estamos estudando ainda. Se eu não puder jogar, o Renan está pronto. É cedo ainda, vamos ver o que vai acontecer.
Por fim, Jefferson comentou sobre a bola da Copa do Brasil, que é diferente da utilizada no Carioca. O goleiro disse que tudo é uma questão de adaptação.

- Ela é diferente, mas tudo é adaptação. Quando tivermos um ritmo maior com ela, fica mais fácil.
O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na última rodada da fase de classificação da Taça Rio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/empate-nao-diminui-o-otimismo-de-jefferson-que-garante-classificacao.html

Após início duro, Djokovic vira sobre Mónaco e avança em Monte Carlo


Sérvio perde primeiro set equilibrado, mas se impõe contra argentino e vai às quartas após duplo 6/2. Ele pediu atendimento médico durante a partida

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco


O tornozelo direito ainda prejudica o jogo de Novak Djokovic, mas, mesmo não estando no seu melhor, o número 1 do mundo consegue avançar no Masters 1000 de Monte Carlo. Melhorando no decorrer da partida desta quinta-feira, o sérvio derrotou o argentino Juan Mónaco por 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, pelas oitavas de final.

Entre o primeiro e o segundo sets, antes de aplicar a virada, Nole chegou a conversar com médicos, por causa de incômodos na hora em que ele deslizava em quadra para alcançar as bolas.
Djokovic vai enfrentar nas quartas o o finlandês Jarkko Nieminen, que bateu o argentino Juan Martín del Potro também em três sets, por 6/4, 4/6 e 7/6(4).

Nesta sexta-feira, o SporTV2 transmite ao vivo os jogos das quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, a partir das 5h30m (horário de Brasília).

Novak Djokovic oitavas Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Reuters)Djokovic sentia um incômodo em algumas vezes em que deslizava para pegar as bolas (Foto: Reuters)

O jogo

O duelo começou bastante equilibrado. Bem postado no fundo da quadra, Mónaco mantinha o nível de jogo à altura do praticado pelo número 1 do mundo. Assim o argentino conquistou uma quebra já no terceiro game de partida. Ele segurou a vantagem até o oitavo game, quando Djokovic, após uma bola do adversário para fora, igualou o placar em 4/4. Isso poderia dar ânimo para o sérvio, que batalhava para superar o argentino, mas ele parou nos próprios erros. Nole abriu demais um forehand e de novo foi quebrado. O líder do ranking chegou a evitar um set point, mas Mónaco fechou a parcial em 6/4.

No intervalo entre os sets, Djokovic pediu atendimento médico. A atitude foi motivada pela dificuldade com que ele tinha para esticar as pernas quando queria deslizar no piso para alcançar as bolas. O tornozelo direito poderia ser uma razão para o sofrimento de Nole. Após um papo de aproximadamente dois minutos com os médicos, ele decidiu continuar no jogo.

Novak Djokovic segunda rodada Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Reuters)Djokovic comemora classificação. A exemplo da
estreia, vitória veio de virada (Foto: Reuters)

A pausa pareceu ter dado forças a Djokovic. Ele pontuou logo no primeiro serviço do adversário no segundo set e abriu 3/0. Na trajetória até então, ele vibrou bastante após acertar um smash durante o segundo game. Mónaco não se abalou e, pelo contrário, encostou no placar ao fazer 3/2. A resposta de Djokovic veio rapidamente, que, abusando da técnica nas bolas curtas, voltou a conquistar uma quebra. O sérvio acabou desperdiçando três break e set points mais à frente, mas chegou ao empate com um 6/2 após um erro não forçado do argentino.

Embalado, Djokovic quase repetiu a dose do segundo set na parcial decisiva. Outra vez ele quebrou o saque de Mónaco no início e fez 3/0. A diferença é que, no sexto game, ele conseguiu outra quebra de modo espetacular, com uma deixadinha de mestre. Sacando para o jogo, o sérvio bobeou ao dar o game de presente para o argentino. Porém, ele voltou a pontuar no serviço do adversário, fez 6/2 e abriu o sorriso com a vaga nas quartas nas mãos.

Confira os resultados desta quinta-feira:

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 2 x 0 Jurgen Melzer (AUT) - 6/3 e 6/0
Tomas Berdych (TCH) 0 x 2 Fabio Fognini (ITA) - 6/4 e 6/2
Philipp Kohlschreiber (ALE) 0 x 2 Rafael Nadal (ESP) - 6/2 e 6/4
Grigor Dimitrov (BUL) 2 x 0 Florian Mayer (ALE) - 6/2 e 6/4
Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 0 Andy Murray (GBR) - 6/1 e 6/2
Marin Cilic (CRO) 0 x 2 Richard Gasquet (FRA) - 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Juan Mónaco (ARG) - 4/6, 6/2 e 6/2
Jarkko Nieminen (FIN) 2 x 1 Juan Martín del Potro (ARG) - 6/4, 4/6 e 7/6(4)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/apos-inicio-duro-djokovic-vira-sobre-monaco-e-avanca-em-monte-carlo.html

Após eliminação, Murray planeja Madri: 'Vou precisar trabalhar duro'


Número 2 do mundo reconhece necessidade de melhorar jogo para próximo torneio na terra batida. Britânico caiu nas oitavas de final em Monte Carlo

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco

Eliminado do Masters 1000 de Monte Carlo nesta quinta-feira, Andy Murray já mira as atenções para o próximo torneio obrigatório da temporada, o Masters 1000 de Madri, entre 5 e 12 de maio. Preocupado com o desempenho mostrado em Mônaco, na primeira competição que disputa no saibro nesta temporada, o número 2 do mundo foi taxativo após a derrota para Stanislas Wawrinka e disse que precisa trabalhar muito para chegar bem na capital espanhola.

- Ninguém quer perder partidas como essa. Mas espero usá-la como motivação para melhorar, porque preciso fazer muito trabalho. Joguei muitas partidas neste ano, mas claro que não no saibro. Obviamente vou precisar trabalhar duro durante as próximas duas semanas para me preparar para Madri.

Andy Murray oitavas Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: EFE)Em Monte Carlo, Murray novamente mostrou dificuldade em jogar no saibro (Foto: EFE)

Murray é detentor de 26 títulos como profissional, incluindo um Grand Slam (US Open de 2012), mas ele nunca foi capaz de conquistar um torneio no saibro. O britânico, inclusive, jamais chegou a uma semifinal nesse piso.

- Me leva tempo para me sentir confortável no piso. Eu preciso de partidas contra grandes jogadores para ver o que está indo certo ou errado. Normalmente, perto do final da série de saibro é que eu começo a me sentir melhor com meu jogo, e tive alguns bons resultados. Mas no começo eu tenho lutado um pouco.

Além de Madri, Murray tem mais dois torneios no saibro programados para o primeiro semestre de 2013. Ele disputa o Masters 1000 de Roma e o Grand Slam de Roland Garros.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/apos-eliminacao-murray-planeja-madri-vou-precisar-trabalhar-duro.html

Nadal supera Kohlschreiber e segue adiante no Masters de Monte Carlo


Espanhol domina partida contra alemão e vai às quartas de final por 6/2 e 6/4

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco


Rafael Nadal continua dominando no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo neste ano. A vítima da vez, nesta quinta-feira, foi o alemão Philipp Kohlschreiber, que venceu o brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada. No duelo válido pelas oitavas de final do torneio, o Touro Miúra não passou por nenhum percalço e derrotou o adversário por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 6/4.

Kohlschreiber demorou para entrar no jogo. Por causa disso, Nadal aproveitou a superioridade em quadra e emplacou duas quebras no fim do primeiro set, fechando a parcial em 6/2. Mas após o intervalo, o alemão resolveu jogar de igual para igual com o número 5 do mundo. O esforço dele foi grande, mas insuficiente para conseguir uma quebra de vantagem.

Novamente foi Nadal quem se sobressaiu. Com o 3-3 no segundo set, o espanhol quebrou pela terceira vez na partida o serviço do adversário. Após uma longa troca de bolas, o Miúra chegou ao break point, confirmado com um belo ataque na paralela. Ele defendeu sem problemas a vantagem e selou a vitória com um 6/4.

Rafael Nadal segunda rodada Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)Nadal obteve 44ª vitória seguida em Monte Carlo
(Foto: Getty Images)

O espanhol mostrou eficiência durante todo o confronto, levando 88% dos pontos de primeiro serviço. O resultado também representou a 44ª vitória consecutiva de Nadal em Monte Carlo. Ele é octacampeão do torneio, e a última derrota foi nas oitavas de final de 2003. Desde 2005 só quem levanta o troféu de vencedor da competição é o Touro Miúra.

Nas quartas de final, Nadal vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, que passou pelo alemão Florian Mayer coincidentemente pelo mesmo placar: 6/2 e 6/4.

Nesta sexta-feira, o SporTV2 transmite ao vivo os jogos das quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, a partir das 5h30m (horário de Brasília).
 
Confira os resultados desta quinta-feira:

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 2 x 0 Jurgen Melzer (AUT) - 6/3 e 6/0
Tomas Berdych (TCH) 0 x 2 Fabio Fognini (ITA) - 6/4 e 6/2
Philipp Kohlschreiber (ALE) 0 x 2 Rafael Nadal (ESP) - 6/2 e 6/4
Grigor Dimitrov (BUL) 2 x 0 Florian Mayer (ALE) - 6/2 e 6/4
Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 0 Andy Murray (GBR) - 6/1 e 6/2
Marin Cilic (CRO) 0 x 2 Richard Gasquet (FRA) - 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Juan Mónaco (ARG) - 4/6, 6/2 e 6/2
Jarkko Nieminen (FIN) 2 x 1 Juan Martín del Potro (ARG) - 6/4, 4/6 e 7/6(4)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/nadal-supera-kohlscheireber-e-segue-adiante-no-masters-de-monte-carlo.html

Murray joga mal e é eliminado por Wawrinka nas oitavas em Monte Carlo


Suíço domina duelo contra número 2 do mundo e leva vitória por 6/1 e 6/2 em apenas 58 minutos. Britânico não quebra tabu contra adversário no saibro

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco


Andy Murray tinha um adversário complicado pela frente no Masters 1000 de Monte Carlo e não conseguiu batê-lo. Irreconhecível, o número 2 do mudo foi dominado por Stanislas Wawrinka e acabou sendo eliminado logo nas oitavas de final. Em apenas 58 minutos de jogo, o suíço garantiu a classificação por 2 sets a 0, com as parciais de 6/1 e 6/2.

Murray foi péssimo em quadra no primeiro set. O único game que ele venceu foi o primeiro, que abriu a partida. A partir de então, Wawrinka foi construindo a vantagem principalmente por causa das falhas do britânico. Na parcial vencida pelo suíço por 6/1, o número 2 do mundo chegou até a salvar três break points, mas cometeu 14 erros não forçados (contra 10 do adversário), conseguiu apenas dois winners (contra 11 do suíço) e pontuou em somente 46% das disputas de primeiro serviço.

O segundo set não foi muito diferente do primeiro. Murray enfrentava dificuldades para encaixar os ataques e se prejudicava na partida. No quarto game, ele conseguiu salvar um break point, mas no serviço seguinte dele, o britânico não teve tanta sorte. Numa jogada em que subiu à rede e mandou o voleio para fora, Murray novamente se viu em desvantagem. Wawrinka confirmou o saque e fez 5/2, botando pressão no número 2 do mundo. Para coroar a má exibição, o britânico teve o serviço mais uma vez quebrado no último game da partida.

Andy Murray oitavas Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)Murray poderia ter obtido a 400ª vitória na carreira (Foto: Getty Images)

Essa foi a terceira derrota de Murray para Wawrinka no saibro. Apesar da vantagem no confronto direto - agora 8 vitórias em 13 partidas - o vice-líder do ranking da ATP nunca venceu o suíço na terra batida.

Murray também jogou fora a oportunidade de conquistar a 400ª vitória na carreira, que deve ficar para o Masters 1000 de Madri, entre 5 e 12 de maio, próximo torneio na agenda do britânico.

Em Monte Carlo, Wawrinka pega agora o francês Jo-Wilfried Tsonga, que bateu o austríaco Jurgen Melzer por 6/3 e 6/0, nas quartas de final.

Nesta sexta-feira, o SporTV2 transmite ao vivo os jogos das quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, a partir das 5h30m (horário de Brasília).

Confira os resultados desta quinta-feira:
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 2 x 0 Jurgen Melzer (AUT) - 6/3 e 6/0
Tomas Berdych (TCH) 0 x 2 Fabio Fognini (ITA) - 6/4 e 6/2
Philipp Kohlschreiber (ALE) 0 x 2 Rafael Nadal (ESP) - 6/2 e 6/4
Grigor Dimitrov (BUL) 2 x 0 Florian Mayer (ALE) - 6/2 e 6/4
Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 0 Andy Murray (GBR) - 6/1 e 6/2
Marin Cilic (CRO) 0 x 2 Richard Gasquet (FRA) - 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Juan Mónaco (ARG) - 4/6, 6/2 e 6/2
Jarkko Nieminen (FIN) 2 x 1 Juan Martín del Potro (ARG) - 6/4, 4/6 e 7/6(4)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/murray-joga-mal-e-e-eliminado-por-wawrinka-em-monte-carlo.html

'Esquenta!': Bruninho posa com Preta Gil, Scooby e Thiaguinho na gravação


Campeão da Superliga masculina de vôlei é clicado ao lado de estrelas nos bastidores do programa da TV Globo, apresentado por Regina Casé

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Bruninho continua em clima de comemoração após a conquista da Superliga masculina de vôlei, no último domingo, com a equipe do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o levantador de seleção brasileira esteve na gravação do programa da TV Globo ''Esquenta!'', da apresentadora Regina Casé. Nos bastidores, ele posou ao lado de outros convidados como o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby, marido da atriz Luana Piovani, os cantores Thiaguinho e Preta Gil e Luane Dias, que ficou famosa após postar vídeos dando ''conselhos nas redes sociais''.

Bruninho volei Pedro Scooby, Preta Gil no esquenta thiaguinho (Foto: Instagram)Bruninho ao lado de Scooby, Thiaguinho, Preta Gil e Luane Dias (Foto: Instagram)

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/esquenta-bruninho-posa-com-preta-gil-scooby-e-thiaguinho-na-gravacao.html


CBV divulga ranking masculino e só sete atletas têm pontuação máxima


Equipe de Lucão, Bruninho e Dante, Rio de Janeiro é o único dos 12 representantes da Superliga passada com três jogadores de nível 7 pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ao contrário do que ocorreu na Superliga feminina, quando o vice-campeão Osasco se viu obrigado a se desfazer de uma de suas atletas de nível 7 - pontuação máxima -, nenhuma equipe masculina enfrentará o mesmo problema na temporada 2013/2014. De acordo com o ranking aprovado por todas as equipes e divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta quarta-feira, apenas Bruninho, Dante, Leandro Vissotto, Lucão e Murilo, além de Sidão e Wallace, que pularam de seis para o nível acima, apresentam pontuação máxima.

Ranking oficial de atletas Superliga Masculina (Foto: Reprodução/cbv.com.br)Ranking oficial de atletas Superliga Masculina (Foto: Reprodução/cbv.com.br)

Campeão no domingo passado, o Rio de Janeiro é o único dos 12 representantes da última Superliga com três jogadores de nível 7: o levantador Bruninho, o central Lucão e o atacante campeão olímpico nos Jogos de Atenas, em 2004, Dante. O Sesi-SP conta com dois, o central Sidão e o ponteiro Murilo.

A principal mudança em relação ao ranking anterior foi a subida de patamar de Lucarelli. Destaque do Minas, semifinalista da temporada que foi encerrada domingo passado, no Maracanãzinho, o ponteiro subiu de dois para cinco pontos.

Igualmente ao ranking feminino, o sistema de pontos beneficia a qualidade técnica de cada atleta, sua carreira e seu desempenho na última temporada. Com o atual ranking - onde os números variam de um a sete pontos - cada time tem o direito de formar o grupo com atletas cujo somatório de suas pontuações não seja superior a 32 pontos. .
Preocupada em assegurar a permanência de jovens talentos em território nacional, a CBV confirmou que os atletas com menos de 17 anos terão pontuação zero. Em relação ao sistema de jogadores repatriados, nada mudou. Cada equipe poderá trazer de volta até três atletas brasileiros atuando no exterior com pontuaçao zero. A partir do quarto repatriado para a mesma equipe, serão consideradas as pontuações do ranking da atual temporada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/cbv-divulga-ranking-masculino-e-so-sete-atletas-tem-pontuacao-maxima.html

Em cerimônia com estilo romântico, Sheilla trocará alianças no sábado


Bicampeã olímpica cuida dos últimos preparativos para o casamento com Brenno Blassioli, em Campos do Jordão: 'Estou ansiosa, mas não nervosa'

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

O vestido de noiva já estava na cabeça há muito tempo. E não demorou a começar a ganhar vida nos traços da estilista escolhida. Aquela que deveria ser a parte mais complicada do processo foi resolvida rapidamente. Mas a lista ainda era grande, e o tempo, curto. Sheilla estava no meio da disputa da Superliga e não daria conta de organizar tudo sozinha. Desde janeiro, contratou uma cerimonialista, mas deu pitaco em tudo o que pôde. Queria um casamento ao estilo romântico. De preferência ao ar livre, num jardim, cercada por hortênsias e poucos convidados. Entre eles Adenízia, Thaísa e Fabiana, as madrinhas. Neste sábado, ladeada pelo pai e pela avó, Dona Therezinha, a oposto do Osasco será conduzida até o altar para se tornar a senhora Brenno Blassioli. O casamento com o ex-jogador de basquete e atual assistente técnico do Pinheiros - que conheceu em 2011 - será realizado num hotel, em Campos do Jordão.

ilustração CARROSSEL casamento Sheilla (Foto: arte esporte) Sheilla sobe no altar no sábado, em Campos do Jordão (Ilustração: Cláudio Roberto)

Após o término da campeonato nacional, Sheilla não conseguiu se envolver com nada que dissesse respeito ao casório. Ainda pensava no jogo da final, no que poderia ter sido feito para evitar aquela virada do Rio de Janeiro. Foram dois dias assim. Só depois a dor começou a diminuir. Foi a senha para se ocupar com os ajustes, os últimos preparativos da cerimônia. Está fazendo testes de cabelo, maquiagem, fotos, banho de lua e conversando com a decoradora. A fala pausada anda acelerada ultimamente.

- É muito ruim perder, né? Fiquei pra baixo, imaginando o que podia ter sido... Mas o time delas estava melhor. Elas mereceram ganhar. A partir do terceiro set, nós não soubemos jogar atrás no placar. Mas nosso time vai continuar forte, buscando títulos. Fiquei sabendo que vamos disputar o Mundial também. Vamos tentar disputar tudo possível. Ainda não sei quando vou voltar a treinar com bola. Depende do Osasco. Só sei que estou tendo uma folga que nunca tive - riu.

No clube e na seleção brasileira. Na conversa que teve com o técnico José Roberto Guimarães, Sheilla pediu para se ausentar de algumas competições este ano. Depois de dois ciclos olímpicos puxados, queria descansar um pouco para poder encarar o terceiro. Teve o pedido atendido. Ficou fora da primeira convocação, visando à disputa do Montreux Volley Masters, de 28 de maio a 2 de junho, na Suíça.

- Eu, Fabizona e Jaqueline conversamos com ele. A gente precisava de uma paradinha para respirar, para colocar a vida em ordem. E vou poder ter a minha lua de mel - brinca.

sheilla e o namorado brenno volei (Foto: Arquivo Pessoal)Sheilla e Brenno começaram o namoro em 2011
(Foto: Arquivo Pessoal)

O destino será um resort exclusivo em Santa Catarina. Por enquanto, a bicampeã olímpica só consegue pensar no dia da troca de alianças.  Andou batendo papo com Camila Brait. A líbero do Osasco se casou uma semana depois da decisão da Superliga e não escondeu o nervosismo de ninguém. Admitiu que chegou a sonhar que estava caindo no momento em que entrava na igreja. Sheilla acha que vai tirar tudo de letra.

- Estou ansiosa, mas não nervosa. Eu e Brait conversamos bastante durante esses meses. Ela me falou que estava superansiosa. No dia do casamento, me disse que estava acordada desde as 5h da manhã (risos). Acho que casar deve ser uma emoção diferente da de disputar uma final de Jogos Olímpicos, mas deve ser gostoso também. E me falaram para eu aproveitar tudo, todos os momentos. É o que estou fazendo. Estou casando porque é um sonho meu e do meu noivo também. Porque queremos começar uma família. Mas ainda não dá para falar nisso agora. Primeiro vamos pensar muito na vida a dois. Meu vestido está perfeito. Queria tudo muito romântico, num hotel na montanha, no meio da natureza, vendo o pôr do sol. Minha família está muito feliz. Minha avó adorou o Brenno desde a primeira vez que o viu - riu. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/em-cerimonia-com-estilo-romantico-sheilla-trocara-aliancas-no-sabado.html

Fê Berti vê saldo positivo no 1º ciclo nas areias e pinta cenário promissor


Ao final da primeira temporada no vôlei de praia, ex-oposta analisa própria evolução e revela lado artístico usado para fugir da pressão do esporte

Por Helena Rebello Direto de Brasília

O final da Superliga 2011/2012 selou uma mudança radical na vida de Fernanda Berti. Com o fim do time feminino do Vôlei Futuro e uma proposta da Confederação Brasileira (CBV) nas mãos, a ex-oposta aceitou o desafio de migrar para a praia. Passou meses apenas treinando até finalmente estrear e, ao final de sua primeira temporada entre a elite das areias, considera o saldo positivo. Artista nas horas vagas, a jogadora diz que ainda está aprendendo tanto a jogar quanto a ganhar. Mas pinta um cenário promissor para o futuro.

Berti estreou em competições oficiais no Nacional de Goiânia, ao lado da jovem Drussyla. A primeira participação em Opens, que reúnem a elite do país, veio com um "wild card" dado pelos organizadores a ela e Júlia Schmidt. No final do ano passado, iniciou a parceria com Elize Maia, ao lado de quem debutou em torneios internacionais - foram campeãs da etapa de Montevidéu do Circuito Sul-Americano.

vôlei de praia Fernanda Berti (Foto: Divulgação)Fernanda Berti em etapa do Sul-Americano de Praia: primeira competição internacional (Foto: Divulgação)

Todas essas etapas, garante a atleta, foram fundamentais para seu crescimento em quadra. Da novidade dos primeiros jogos à oportunidade de treinar no CT de Saquarema com as convocadas para a seleção brasileira, a carioca se vê em outro patamar ao final de uma temporada completa.

vôlei de praia Elize Maia e Fernanda Berti ganham o ouro no Uruguai (Foto: Reprodução / Facebook) Elize Maia e Fernanda Berti ganham o ouro na etapa do Uruguai (Foto: Reprodução / Facebook)

- Eu consegui evoluir um pouco a cada campeonato, e é isso que venho buscando. Ainda é difícil,  mas menos do que em um primeiro período de adaptação. Quero chegar em um nível bem mais alto que estou agora, mas estou conseguindo ver muito evolução nesses seis, sete meses. Agora em Brasília vamos buscar no  mínimo uma vitória. Claro que gostaria de ganhar de todo mundo, mas tenho os pés no chão. Sei que tenho que dar o passo conforme a perna.

Os próximos passos, aliás, ainda são incertos. Fora do Circuito Mundial, Fernanda Berti ainda vai conversar com dirigentes da CBV para saber o planejamento dos próximos meses. Com contrato com a entidade válido até agosto, ela recebe toda a estrutura técnica e financeira da Confederação e segue à risca os compromissos que lhe são apresentados.

- Para mim foi maravilhoso ter essa oportunidade. Cada vez estou gostando mais e sei que minha responsabilidade vai aumentar daqui a pouco. No Sul-Americano, por exemplo, o nível de dificuldade é menor, então foi bom para aprender a ganhar, enfrentar outras pessoas do mesmo nível que eu ou mais fracas.  E foi uma chance de jogar mais, ter mais ritmo de jogo. Cada experiência tem uma finalidade.

Para 'fugir' do vôlei, a pintura


vôlei de praia Fernanda Berti (Foto: Arquivo Pessoal)Berti pinta há cerca de sete anos para fugir da
pressão do dia a dia (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando tomou a decisão de migrar para o vôlei de praia, Berti ouviu várias opiniões desconfiadas. Por que largar a segurança da quadra? E se não der certo? Mesmo agora com a estabilidade do contrato com a CBV,  a pressão continua em forma de outras preocupações. E, para driblá-las, a ex-oposta mergulha em um hobby bem distante do meio esportivo.  Incentivada pela madrinha, Maria Antônia Parreira, e pela tia, Mônica Alves, a atleta começou a pintar há cerca de sete anos.

Dos primeiros desenhos, ainda com lápis de cor nas bordas de cadernos de escola, aos quadros em acrílico que faz atualmente, Berti mudou apenas os materiais com os quais trabalha. Nunca fez um curso e prefere deixar a criatividade aflorar. Alguns dos quadros que concluiu decoram as paredes de sua casa no Rio de Janeiro ou foram dados de presente a amigos.

- Gosto de fazer figuras e quadros muito coloridos. Tem meses que fico sem pintar por falta de tempo mas,  quando começo a fazer um quadro, me empolgo e pinto todos os dias. É uma terapia, uma distração que me faz muito bem. Há dias em que estou estressada, começo a pintar e, no final do dia, já estou bem,. Mantém minha cabeça ocupada com outra coisa que não seja trabalho,  pressão pelos treinos...

Fã de artistas como o mestre do surrealismo Salvador Dalí, Berti pensa em expor seus quadros um dia, hipótese que ela descartava há até pouco tempo.

- Tem tanto tempo que pinto, mas só agora que estou começando a perder um pouco da vergonha de falar sobre isso. Não sabia se as pessoas iriam gostar ou não, mas sempre que dou um quadro de presente a pessoa adora. Não sei se é só porque são meus amigos (risos), mas agora que estou mostrando mais minha arte penso mesmo sobre expor.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/04/fe-berti-ve-saldo-positivo-no-1-ciclo-nas-areias-e-pinta-cenario-promissor.html


Orfãos de Mourinho': torcida do Inter critica atitude de jogadores em faixa


Durante eliminação na Copa da Itália, nerazzurri afirmam que treinador português sabia transmitir o 'sentimento de pertencer às cores do clube'

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Foi com José Mourinho que o Inter de Milão conquistou a Liga dos Campeões depois de quase cinco décadas. Para a torcida, foi também com o treinador português que os jogadores respeitaram as cores do clube pela última vez. Durante a derrota para o Roma, na última quarta-feira, por 3 a 2, que culminou na eliminação nas semifinais da Copa da Itália, alguns nerazzurri levaram uma faixa para o estádio Giuseppe Meazza no qual se consideram "orfãos" do atual técnico do Real Madrid.

- Depois de Mourinho nos sentimos órfãos. Era alguém que sabia transmitir o sentimento de pertencer a essas cores - dizia a mensagem.

A má fase do Inter de Milão sob comando de Andrea Stramaccioni pode ocasionar numa das piores temporadas recentes do clube. O time dos brasileiros Juan e Jonathan ocupa a sétima colocação no Campeonato Italiano e estaria atualmente fora das duas competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa).


Faixa Mourinho Inter de Milão (Foto: Reprodução)Faixa da torcida do Inter de Milão diz que o clube é órfão de José Mourinho (Foto: Reprodução)

FONTE:

Segundo jornal, Mourinho avisou a técnicos do filho que não fica no Rea


Indícios da iminente mudança de ares seguem em alta na imprensa

Por GLOBOESPORTE.COM Madrid, Espanha

José Mourinho coletiva Real Madrid (Foto: Reuters)José Mourinho coletiva Real Madrid (Foto: Reuters)

A esperada saída de José Mourinho do Real Madrid a cada dia ganha força na imprensa europeia. Em sua edição desta quinta-feira, o diário "AS" divulgou que o treinador teria comentado com técnicos de seu filho José Mario que não seguirá no clube merengue na próxima temporada.

- Mourinho nos disse que no próximo ano não poderá falar com os nossos treinadores, que será impossível, porque não estará aqui (em Madri). Falou brincando e sério. Não sei claramente. Não disse para onde iria porque não lhe perguntaram mais. Só falamos com ele sobre o Real Madrid – disse Manuel Álvarez, presidente do Club Deportivo Canillas, onde joga um dos filhos de Mou.

Ainda de acordo com o tablóide madrileno, a suposta conversa teria ocorrido nas instalações do Canillas e envolveu José Mourinho e treinadores do clube, que tem no comandante da equipe merengue um de seus colaboradores.

No Real desde 2010, José Mourinho revela com frequência seu desejo de retornar ao futebol inglês. E é justamente o Chelsea, onde trabalhou de 2004 e 2007, que aparece com mais força para contratar o polêmico técnico português.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/04/segundo-jornal-mourinho-avisou-tecnicos-do-filho-que-nao-segue-no-real.html

Técnico do Flamengo-PI desabafa: 'Acho que Neymar vai se perder'


Josué Teixeira diz que o astro santista não tem respeito pelos adversários. Críticas se devem à postura do jogador durante jogo de volta da Copa BR

Por Flávio Meireles Direto de Santos

Josué Teixeira (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Josué Teixeira não aprovou conduta de Neymar
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)

O técnico do Flamengo-PI, Josué Teixeira, não reagiu bem à derrota do rubro-negro para o Santos na noite de quarta-feira (17). Irritado com o comportamento do atacante santista Neymar dentro de campo, o treinador da Raposa criticou o craque do Peixe e revelou que teme pelo futuro do camisa 11 do alvinegro e da Seleção Brasileira.

- Estou preocupado com a seleção brasileira, porque a Seleção não vai jogar na Vila Belmiro e Neymar disse que é aqui que o bicho pega - desabafou o técnico flamenguista.
Inconformado com o modo como o atacante santista se comportou em campo após os gols que asseguraram ao Peixe a vitória e a classificação para a segunda-fase da Copa do Brasil, Josué Teixeira foi além:

- Acho que Neymar vai se perder. Os grandes jogadores mantiveram a postura profissional durante toda a carreira. O Neymar não faz isso. Ele não tem respeito pelo adversário. Ele chama o adversário de "Paraíba" - reclamou o comandante rubro-negro após a partida que acabou em 2 a 0 para o Santos.

Satisfeito com o rendimento do Flamengo-PI na derrota que decretou a desclassificação da equipe piauiense na Copa do Brasil, Josué Teixeira citou a frase de Renê Simões (hoje diretor executivo do Vasco) em 2010, quando ainda era técnico do Atlético-GO. O técnico da Raposa, entretanto, foi ainda mais duro.

- O Renê Simões já disse: "Estamos criando um monstro". Eu acho que o monstro está criando forma.
A bronca quanto ao comportamento de Neymar, que fez jogadas de efeito após o Santos abrir o placar na Vila Belmiro, não irritou apenas Josué Teixeira. Capitão e recordista de jogos pelo Flamengo-PI na Copa do Brasil, o lateral direito Niel também não poupou o atacante santista.

- Enquanto o jogo estava 0 a 0, ele não deu um passe de letra e nem fez gracinha. Mas o nosso time foi honesto. O problema é que um dia alguém pode fazer uma besteira. Hoje ele está bem, mas amanhã pode estar chorando.

Neymar comemoração gol Santos Flamengo-PI (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)Técnico do Flamengo-PI não gostou de postura de Neymar durante o jogo (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)

FONTE:

Fla encaminha mais um patrocínio, e camisa pode valer R$ 90 milhões


Além da Caixa Econômica, clube tem conversas adiantas com a Cielo para ocupar as mangas por cerca de R$ 10 milhões anuais

Por Cahê Mota e Richard Souza Rio de Janeiro

Hernane comemora, Flamengo x Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)Mangas da camisa rubro-negra hoje estão vazias
(Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)

O Flamengo está próximo de cumprir as metas de prazo e valor estabelecidos para a definição dos patrocinadores que terão suas marcas estampadas na camisa. Com a previsão de conclusão das negociações para o fim de abril, o clube pode anunciar em breve os donos dos espaços em aberto. Além da Caixa Econômica Federal como parceiro máster, a Cielo, empresa de pagamentos eletrônicos, está perto de um acordo para estampar seu nome nas mangas do uniforme por um valor que gira em torno de R$ 10 milhões anuais.

O contrato, que iria até o fim de 2015, quando encerra a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, permitiria que o Flamengo ultrapassasse os R$ 80 milhões previstos em patrocínio para seu uniforme. Atualmente, o clube já conta com um valor que gira em torno de R$ 10 milhões da Peugeot, além de R$ 35,6 milhões da Adidas. Com a expectativa de um acerto nos próximos dias também com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 35 milhões anuais, o Rubro-Negro alcançaria a cifra de R$ 90,6 milhões. Eventuais bonificações por conquistas aumentariam ainda as receitas vindas de Adidas e Peugeot - a montadora tem acordo que pode elevar o montante a R$ 15 milhões/ano.

Hoje, o Rubro-Negro tem um contrato de cerca de R$ 2 milhões por ano com a Tim para estampar a marca no número da camisa, mas o vínculo com a empresa de telefonia móvel vai até dezembro e pode ser rompido.

Um acerto no período esperado, até o fim de abril, pode fazer com que o clube lance a nova camisa em formato definitivo já na apresentação oficial da Adidas - o contrato entra em vigor a partir de 1º de maio. A revelação do modelo confeccionado pela empresa alemã ainda não tem data marcada.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, a estreia do novo uniforme pode ser em uma das quatro datas reservadas para os dois jogos com o Campinense-PB: 1º, 8, 12 e 15 de maio, de acordo com calendário da CBF. O primeiro compromisso no Brasileiro é diante do Santos, dia 26, em Brasília.

Diante dos valores apresentados em negociações com a Caixa e a Cielo, o Flamengo aposenta de vez a ideia de revezamento de espaço na camisa a cada quatro meses, e o novo uniforme ficaria da seguinte forma: Caixa como patrocínio máster, no peito, Peugeot nas costas e Cielo nas mangas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/04/fla-encaminha-mais-um-patrocinio-e-camisa-pode-valer-r-90-milhoes.html

Neymar vira gibi, e Mauricio de Sousa 'sofre' com penteado do craque


Atacante é o protagonista de 'Neymar Jr.', gibi que será publicado mensalmente e cujo primeiro número chega às bancas no dia 30 deste mês

Por Lincoln Chaves e Marcelo Hazan Santos, SP

Neymar quadrinhos (Foto: Lincoln Chaves)Primeira edição do gibi de Neymar fala do atacante
aos 10 anos de idade (Foto: Lincoln Chaves)

Neymar agora é astro de revista em quadrinhos. Nesta quinta-feira, o atacante santista lançou ao lado de Mauricio de Sousa o gibi "Neymar Jr.". Criador da Turma da Mônica, o cartunista encarou um desafio diferente no projeto: acompanhar as constantes mudanças de penteado do craque.

- Difícil é desenhar o Neymar. E aquele cabelo que fica mudando? Vou contratar o barbeiro do Neymar para dar uma segurada nele... (risos) Não chegamos ainda naquele desenho que eu gostaria. Os olhos dele são muito expressivos, ainda estamos apanhando um pouco - revelou Mauricio de Sousa.
Neymar admitiu que seu estilo deu bastante trabalho ao cartunista.

- Esse negócio de cabelo foi até um problema. Vocês sabem como mudo de cabelo, um dia estava loiro, outro dia moreno... O Mauricio sempre ligava e dizia: 'pô, o Neymar está de sacanagem, mudando de cabelo toda hora' (risos). Mas ele está se acostumando - brincou o atacante, empolgado com o projeto.

- É um orgulho não só para mim, mas para toda minha família. Todo mundo sabe da importância da história em quadrinhos, de personagens como Cebolinha, Mônica e muitos outros. E agora faço parte dessa seleção de craques, assim como Ronaldinho e Pelé. Só tenho que agradecer ao Mauricio pela oportunidade de realizar mais um sonho de família. Estou muito feliz - declarou o craque do Peixe.
  •  
Espero que eles (leitores) aproveitem, saibam mais da minha, dêem bastante risada e que as crianças possam se interessar mais por ler."
Neymar

O primeiro esboço de Neymar como personagem foi divulgado no dia 14 de abril do ano passado, no dia do aniversário de 100 anos do Santos. Na imagem divulgada no Twitter por Mauricio de Sousa, o atacante estava com a camisa do Peixe ao lado de Magali, famosa personagem da Turma da Mônica. O projeto do cartunista é que, no futuro, a história cresça e vire até um longametragem animado.

Familiares e amigos estarão presentes nas aventuras de Neymar. Seu pai, Neymar da Silva Santos (chamado de Neymarzão no gibi), a irmã Rafaella e outras pessoas próximas ao atacante também viraram personagens na revista.

- É um orgulho e uma satisfação para nós. Eu, como pai, fico muito feliz de ter o filho caracterizado num personagem do Mauricio de Sousa. Foi amor à primeira vista. Quando o Mauricio de Sousa nos procurou aceitamos imediatamente. Muitas crianças começam a leitura com o gibi, e o Neymar está dando uma demonstração de poder auxiliar no desenvolvimento cultural de uma pessoa - disse Neymar pai.

- O Neymar personagem é eterno. Vai entrar nas historinhas pela figura que está aparecendo, pelo comportamento, pela aceitação, mídia e público - opinou Mauricio de Sousa.

O gibi será publicado mensalmente. A primeira edição, denominada "Um garoto de talento", chegará às bancas no dia 30 deste mês. O santista aumenta a lista de jogadores homenageados por Mauricio de Sousa. Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e até Maradona (apelidado de Dieguito) já apareceram nas histórias em quadrinhos.

- O Pelezinho fez muito sucesso no primeiro estágio. O Neymar é uma figura em atividade e vai ser mais forte ainda porque os meios de comuniacção hoje são mais eficientes, rápidos. É um personagem mundial, não só para o Brasil - destacou Maurício de Sousa.

Neymar no evento do lançamento da revistinha em quadrinhos Mauricio de souza (Foto: Lincoln Chaves)Neymar no evento do lançamento da sua revistinha em quadrinhos (Foto: Lincoln Chaves)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/04/neymar-vira-gibi-e-mauricio-de-sousa-sofre-com-penteado-do-craque.html

R10 reitera respeito por São Paulo e tenta explicar declaração polêmica


Craque do Atlético-MG afirma que Tricolor é grande e que time mineiro não pode vacilar no confronto das oitavas de final da Taça Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


Ronaldinho Gaúcho, depois de perceber a grande repercussão da declaração dessa quarta-feira, em entrevista concedida no intervalo da partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela Taça Libertadores, procurou explicar a intenção de suas palavras. Na oportunidade, o craque alvinegro disse que não estava muito preocupado com o resultado do jogo, já que a equipe mineira já havia garantido o primeiro lugar geral da fase de classificação. Além disso, afirmou que os jogadores deveriam se divertir na segunda etapa, e que o confronto com o Tricolor era, na verdade, um grande treino para as oitavas de final da competição (veja o vídeo acima).

Ronaldinho, Twitter, Atlético-MG (Foto: Reprodução / Twitter)Ronaldinho Gaúcho se retrata via Twitter
(Foto: Reprodução / Twitter)

Nesta quinta-feira, no entanto, R10 procurou se retratar. Pelo Twitter, o atleta disse que tem um enorme respeito pelo São Paulo e pediu apoio dos torcedores alvinegros nos confrontos da próxima fase da Libertadores.

- Vamos enfrentar um grande clube e temos que lutar muito para conseguir um resultado positivo. Contamos com a torcida da massa atleticana. O que quis dizer foi que o jogo foi importante para que os jogadores do Atlético-MG entendessem o que será a fase de mata-mata, em que não se pode errar. Não podemos errar contra uma equipe como a do São Paulo. O nosso respeito pelo adversário é muito grande.

A declaração de Ronaldinho Gaúcho não repercutiu bem no elenco do São Paulo. O goleiro Rogério Ceni, irônico, após a vitória tricolor por 2 a 0, respondeu ao jogador do Atlético-MG.
- Agora, eles terão a oportunidade de jogar para valer.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentarão nas oitavas de final da Taça Libertadores. A primeira partida será no Morumbi, e a segunda, no Independência. As datas e horários ainda não foram confirmados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/04/r10-reitera-respeito-por-sao-paulo-e-tenta-explicar-declaracao-polemica.html

Dedé diz que se sentiu pressionado a sair: 'Não tive a escolha de pensar'


Zagueiro lembra que negócio com Cruzeiro era fundamental para pagar funcionários do Vasco e diz que guardará carinho: 'Nunca pensei em sair'

Por Fabio Leme e Raphael Zarko Rio de Janeiro


Sofrido para os torcedores, o adeus ao Vasco mexeu também com Dedé. O zagueiro, que defenderá o Cruzeiro, concedeu durante quase uma hora  entrevista coletiva que marcou sua despedida, na manhã desta quinta-feira, e disse que se sentiu pressionado a tomar a decisão em função da difícil situação financeira em São Januário.

De camisa azul, cor do novo clube, fala muito pausada e olhar perdido em alguns momentos, Dedé afirmou que o Vasco precisava negociar algum jogador, para aliviar sua crise, e sabia que ele era o escolhido. E disse ser difícil ver os salários atrasando para os funcionários, "que precisavam que mudasse alguma coisa". Com esse cenário, o zagueiro se definiu como uma válvula de escape e sem muita escolha.

- Senti a pressão, sim. Sem querer atingir ninguém do Vasco, mas me senti uma mina de ouro que poderia clarear a escuridão que estava ali. Não tive a escolha de pensar. Achei que conseguiria pensar, mas não tive chance. Vi que tinha uma decisão concretizada - afirmou Dedé, pouco depois de chorar, logo no começo da entrevista, realizada no seu condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Sem querer atingir ninguém do Vasco, mas me senti uma mina de ouro que poderia clarear a escuridão que estava ali. Não tive a escolha de pensar"

Dedé, sobre a decisão de sair do Vasco

O zagueiro de 24 anos garantiu não se arrepender de ter recusado as propostas que chegaram antes da do Cruzeiro e avaliou que ainda não é o momento de se transferir para a Europa. Agradeceu mais de uma vez o carinho da torcida, disse que vai guardar com carinho todos os momentos vividos em São Januário e afirmou:

- Nunca pensei em sair do Vasco.

O jogador viaja ainda nesta quinta-feira para Belo Horizonte. A torcida cruzeirense prepara grande festa para recebê-lo no aeroporto de Confins, onde a chegada está prevista para 18h. A diretoria do Vasco, que ainda vai se pronunciar sobre a venda do zagueiro, considerou o negócio como praticamente irrecusável - R$ 14 milhões pelos 45% de direitos econômicos que o clube ainda tinha. O Vasco deve dois meses de salários, entre outras dívidas com o atual quadro de funcionários e o elenco de jogadores.

Dedé coletiva saída do Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)Dedé se emociona ao falar de sua relação com o Vasco e sua torcida (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

Confira abaixo os principais momentos da entrevista:

Carinho da torcida

- Nunca vou deixar de lembrar da torcida. Despedida é ruim de fazer. O Cruzeiro ofereceu o mesmo carinho que o Vasco teve por mim. Só tenho que agradecer o que a torcida fez por mim em momentos bons e difíceis. Nunca vão sair do meu coração. Dedé está indo, mas o coração está ficando. Construí família e amigos nesses quatro anos. Tudo o que girou em torno foi a meu favor.


A negociação

- Foi uma negociação em que ocorreram várias situações. O Cruzeiro chegou primeiro no Vasco, o que é o certo. Meus empresários avisaram uma situação, mas eu não sabia se era concreta. Não fiquei chateado, mas achava que podia ser uma situação mais tranquila, para eu pensar no que eu queria fazer. Chateado eu não fiquei, não (veja no vídeo ao lado).

Proposta do Corinthians

- Ouvi muito bafafá com meu nome. A cabeça ficou a mil, um trevo. Tentei me distrair com outra coisa, mas não dava. Houve uma sondagem do Corinthians, e fiquei contente pela valorização. O Vasco estava desacreditado pelo elenco simples. Fiquei feliz com a valorização e mexeu comigo a situação do Corinthians. Mas decidi ficar.

O Mito

- Não me vejo como ídolo, mas percebo que muita gente me vê assim. Sou um cara que anda em qualquer lugar e paro para dar autógrafo. Isso é sem maldade, sem vontade de aparecer. Não caiu a ficha.

Me incomodava ver muita gente da base, que precisava, não receber. Procurei evitar falar sobre isso para não gerar transtorno ou que me vissem com outros olhos"

Sobre atraso de salários no Vasco

Privilégio ao receber em dia?

- Vou ser claro: não fiquei muito diferente dos outros jogadores (na questão dos atrasos). O Vasco só não deixava bater três meses para não deixar que eu pudesse arrumar briga - o que eu não faria. Mas me incomodava ver muita gente da base, que precisava, não receber. Procurei evitar falar sobre isso para não gerar transtorno ou que me vissem com outros olhos.

Esfacelamento do elenco vascaíno

- Acho que eles (dirigentes) podiam fazer alguma coisa para manter um bom elenco, não só eu. Não estou querendo culpar ninguém, pelo contrário, mas dava para manter. Infelizmente tem dívida que foi difícil para o clube. Mas o Vasco é um time muito grande, que não precisava chegar a essa situação.

Transferência para a Europa

- Não penso em jogar na Europa agora. Difícil alguém pensar assim, mas sou diferente nisso. Quero ficar no Brasil porque teremos a Copa e penso em Seleção. Penso diferente de muitos jogadores profissionais. Recusei uma proposta de Portugal e fui campeão da Copa do Brasil. Não posso me arrepender. Fiquei perto da família, amigos e em um clube que me ama tanto (veja no vídeo abaixo).


Atuações após a lesão

- Jogador, quando tem lesão e fica um ou dois meses parado, fica sem confiança de apoiar forte a perna. Eu consigo dar o bote com as duas pernas e passei a evitar a esquerda. Isso estava nítido. Depois de cinco jogos, fiquei mais tranquilo.

Comparação com o Atlético-MG

- Eu estou indo para somar no Cruzeiro. Em Belo Horizonte tem dois bons zagueiros no time rival (Atlético-MG), o Réver e o Leonardo (Silva), e vou fazer o que eles fazem para ter o respeito da torcida do Cruzeiro.

A nova casa

- Conversei com o Nilton (volante ex-Vasco). Conheço um pouco de Minas por ter familiares no interior. É um lugar bem parecido com Volta Redonda (sua cidade natal). Não sou baladeiro. Gosto de sair, fazer algumas coisas, mas não perguntei sobre a cidade para ninguém.
Dedé coletiva saída do Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)Dedé concede entrevista observado por funcionários vascaínos de seu prédio (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/04/dede-diz-que-situacao-financeira-do-vasco-pesou-em-sua-decisao.html