segunda-feira, 11 de março de 2013

Novo cerco a Ronaldinho e ‘espiões’ do Strongest marcam dia do Galo


Meia é mais uma vez ovacionado por fãs bolivianos, mas tumulto é tão grande que craque não dá autógrafos

Por Léo Simonini Direto de La Paz, Bolívia

O assédio a Ronaldinho Gaúcho é cada vez maior na Bolívia. Na chegada do meia e da delegação atleticana ao país, cerca de cem pessoas compareceram ao acanhado aeroporto da cidade e geraram grande tumulto. Um dia depois, no domingo, quando o time treinou pela primeira vez em La Paz, outras 60 pessoas estiveram no Estádio Simon Bolívar, casa do Bolivar, que tem servido de centro de treinamento para o Galo, para ver o meia de perto.

Ronaldinho do Atlético-MG cercado na Bolívia (Foto: Léo Simonini)Ronaldinho em meio a um mar de torcedores e jornalistas (Foto: Léo Simonini)

Mas nesta segunda-feira, após ampla divulgação pela imprensa boliviana do horário e local do treinamento, a concentração de fãs do craque cresceu exponencialmente, gerando grande dificuldade até para o ônibus da delegação entrar no estádio. Só com a ajuda da polícia local, reforçada pelos seguranças do clube, permitiu que R10 chegasse ao vestiário. E os tumultos têm sido proporcionais à frustração, já que o jogador não consegue posar para fotos ou dar autógrafos.

Esses não tietam

Espião do Strongest acompanha treino do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)Família de 'espiões' assiste ao treino do Galo(Foto: Léo Simonini)
 
Se Ronaldinho tem arrastado inúmeros fãs para o Estádio Simon Bolívar, pelo menos uma família não tem tido motivos para se espremer entre os outros torcedores. Logo ao lado do estádio, da janela de casa, eles acompanham os treinamentos e fazem questão de exibir a camisa do Strongest, adversário do Galo desta quarta-feira. Assim que perceberam a movimentação da reportagem fizeram questão de gritar o nome do clube de coração.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/03/novo-cerco-ronaldinho-e-espioes-do-strongest-marcam-dia-do-galo.html

Ney Franco fecha treinos do São Paulo até a viagem à Argentina


Treinador quer privacidade para testar a equipe que enfrentará o Arsenal, quinta-feira, às 21h30m, em Buenos Aires, pela Libertadores

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Ney Franco no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ney Franco quer privacidade para treinar a equipe (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo incorporou o espírito de decisão para a partida contra o Arsenal, quinta-feira, às 21h30m (de Brasília), na Argentina, pela Taça Libertadores. O técnico Ney Franco decidiu fechar todos os treinamentos que antecedem o embarque para Buenos Aires, marcado para quarta pela manhã.

Os jornalistas só tiveram acesso ao CT da Barra Funda nesta segunda-feira depois de um trabalho no campo. Quando veio a liberação, os atletas faziam apenas um trabalho de finalização. Nesta terça será igual: o treino está marcado para as 9h, mas o CT só será aberto às 11h30m.

O volante Denilson, preservado contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, voltou aos treinamentos normalmente e deve aparecer como titular. O jogador não atuou no clássico por estar em fase final de recuperação de dores no joelho direito.

Ney Franco, porém, não quer dar pistas de como montará a equipe. Ele confirmou apenas Aloísio atuando na função de Luis Fabiano, expulso na partida anterior diante dos argentinos.

A tendência é o comandante manter o esquema 4-2-3-1, utilizando prioritariamente no torneio sul-americano. Assim, Douglas deve virar atacante pelo lado direito, com o garoto Rodrigo Caio na lateral direita. Paulo Henrique Ganso, provavelmente, inicia o jogo no banco de reservas.
A delegação são-paulina viaja para a Argentina na quarta-feira pela manhã. O time treina no estádio Julio Grondona, palco da partida, no período da tarde.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/03/ney-franco-fecha-treinos-do-sao-paulo-ate-viagem-argentina.html

Sem escolher posição, Rodrigo Caio espera chance: 'Estou pronto'


Elogiado por boa atuação contra o Palmeiras, jogador pode atuar na lateral direita ou como volante na partida contra o Arsenal, na Argentina

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Rodrigo Caio (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Rodrigo Caio pode jogar como volante ou na lateral direita (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM

Rodrigo Caio pode ter na quinta-feira a grande chance para tentar fazer a carreira deslanchar. Aposta das categorias de base do São Paulo, o volante de 19 anos tem boas chances de iniciar como titular a partida contra o Arsenal, às 21h30m, na Argentina. O duelo pode decidir o futuro do Tricolor na Taça Libertadores. Nada, porém, que abale a confiança do garoto.

- Apesar de jovem, já joguei 30 partidas pelo São Paulo. Se o professor me escolher, estou preparado. Vou tentar corresponder da melhor maneira possível - afirmou.

A boa atuação e os elogios recebidos contra o Palmeiras colocaram Rodrigo Caio como candidato a duas posições. Ele iniciou o clássico como volante, mas depois passou à lateral direita. A expulsão de Lúcio, aos cinco minutos do segundo tempo, o transformou até em zagueiro por alguns minutos até que Edson Silva entrasse.

O garoto pode ser escalado em posição de origem, já que Wellington está suspenso. Fabrício é outra opção. No entanto, também aparece como alternativa para a lateral, já que Douglas tem chances de ser deslocado para o ataque, formando o trio com Aloísio e Osvaldo.

- Independentemente da posição, quero sempre jogar. Estou pronto para isso, seja de lateral ou volante - ressaltou.

Com quatro pontos, em segundo lugar no Grupo 3, o São Paulo precisa de um bom resultado na Argentina para não se complicar. Em seguida, o Tricolor enfrentará o The Strongest, na Bolívia, e encerra a primeira fase diante do Atlético-MG, no Morumbi. Luis Fabiano, expulso  contra o Arsenal, quinta passada, não joga.

Clique e assista a vídeos do São Paulo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/03/sem-escolher-posicao-rodrigo-caio-espera-chance-estou-pronto.html

Aloísio herda lugar do Fabuloso e abre espaço para mais trocas


Ney Franco confirma jogador atuando como centroavante contra o Arsenal, mas não revela se fará outras mudanças na equipe que vai a campo na quinta-feira

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Aloísio no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Aloísio, em treino do Tricolor (Foto: Marcos Ribolli)

Ney Franco não está disposto a divulgar com antecipação o time do São Paulo que enfrentará o Arsenal, quinta-feira, às 22h, na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos Taça Libertadores. Confirmada apenas está a utilização de Aloísio como centroavante na vaga de Luis Fabiano, expulso no confronto da semana passada.

– O Aloísio é o reserva do Luis e joga na quinta – resumiu o comandante.
A troca de função do “Boi Bandido”, utilizado quase como um ponta-direita contra o Arsenal, abre espaço para outras modificações na equipe. Caso mantenha o esquema 4-2-3-1, o treinador tem Douglas, Cañete e até Wallyson para fazer a função. Se ele optar pelo 4-4-2, aumentam as chances de Paulo Henrique Ganso atuar.

Ney Franco será obrigado a mudar o meio de campo também. O volante Wellington recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O garoto Rodrigo Caio, destaque contra o Palmeiras, no Morumbi, e Fabrício são as alternativas.

O setor de marcação, aliás, deve sofrer outra alteração. O volante Denilson está praticamente recuperado de dores no joelho direito que o tiraram do clássico e deve recuperar a vaga. O jogador, mesmo estando em má fase, é considerado titular pelo técnico.

– Não vou antecipar o time. Prefiro esperar os treinamentos – disse o treinador na saída da entrevista coletiva de domingo.
O São Paulo é o segundo colocado no Grupo 3, com quatro pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG e um a mais que o The Strongest, terceiro. Os argentinos são os últimos, com apenas um.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/03/aloisio-herda-lugar-do-fabuloso-e-abre-espaco-para-mais-trocas.html

Após clássico, Valdivia dá camisa para menino são-paulino. Veja!


Garoto com uniforme do Tricolor pede e é atendido por ídolo palmeirense, logo depois do empate em 0 a 0 entre os rivais no Morumbi, domingo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


O clássico entre São Paulo e Palmeiras, domingo, no Morumbi, não teve gols, mas foi repleto de lances de tensão e até de violência, como a cotovelada do zagueiro Lúcio no meia Valdivia - o jogador do Tricolor foi expulso no lance.

Mas coube ao próprio Valdivia mostrar, depois do jogo, que a rivalidade se limita ao que ocorre dentro de campo. Na saída do gramado, rumo ao vestiário, logo após conceder entrevistas, o chileno viu um garoto no setor VIP do estádio chamar pelo seu nome e pedir sua camisa. Até aí, nada de mais - acontece em todo jogo. O bonito da imagem foi que o menino torce pelo São Paulo. Mesmo vestindo o uniforme do Tricolor, e acompanhado pelo pai também são-paulino, o garoto pediu a camisa do ídolo do Palmeiras. E foi prontamente atendido por Valdivia (veja no fim do vídeo abaixo).

Garoto são-paulino ganha camisa de Valdivia (Foto: reprodução / TV Globo)Valdivia atira camisa para garoto torcedor do São Paulo (Foto: reprodução / TV Globo)
 
Garoto são-paulino ganha camisa de Valdivia (Foto: reprodução / TV Globo)Garoto são-paulino feliz da vida com a camisa de Valdivia (Foto:reprodução / TV Globo)

FONTE:

Pacotão NBB #28: Fla perde, Brasília encosta de vez, e Palmeiras embala


Flamengo é derrotado pelo Bauru, e equipe do Distrito Federal encosta no líder após 13ª vitória. Verdão ganha terceria seguida e sobe uma posição

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois de vencer os primeiros 20 jogos do NBB, o Flamengo tinha muita gordura para queimar na liderança da tabela. Já queimou quase tudo. Neste sábado, na 28ª rodada da competição, o time carioca perdeu para o Bauru, em casa, sofreu sua terceira derrota e viu o arquirrival Brasília encostar de vez. Agora, o rubro-negro tem apenas uma derrota a menos que o tricampeão, que chegou a 13 partidas de invencibilidade.

A sequência é bem menor, mas quem também comemora muito uma série invicta é o Palmeiras. O Verdão venceu a terceira seguida e ganhou mais uma posição na tabela de classificação.

Confira as estatísticas da rodada #28 e o resumo das partidas:

info pacotão NBB 28 (Foto: arte esporte)
 COLOU DE VEZ

Quando entrou em quadra, o Brasília já sabia da derrota do Flamengo e não perdeu a oportunidade de encostar no líder do NBB. Ainda sem o ala Alex, suspenso, e o pivô Paulão Prestes, machucado, o time candango contou com um inspirado Arthur, com 27 pontos, e um grande primeiro quarto (28 a 15) para derrotar o Joinville por 96 a 86, fora de casa.


DESENGASGOU
Antes do jogo deste sábado, os jogadores do Flamengo alertavam para o fato de o Bauru estar engasgado depois de sofrer uma grande virada no confronto do primeiro turno. Talvez para não dar tempo de o rival virar novamente, o time paulista tenha reservado seu melhor jogo para o final. Comandado por Gui Deodato e Ricardo Fischer, Bauru disparou no último quarto para vencer por 89 a 74.

EMBALADO

O Palmeiras começa a deixar a zona de rebaixamento para trás. Com um grande segundo quarto, o time alviverde derrotou o Franca por 87 a 77, tirou o adversário do G4 e conseguiu subir mais uma posição na tabela, chegando ao 15º lugar após ultrapassar o Vila Velha.


RECUPERADO

O Uberlândia não perdeu tempo para se recuperar da derrota sofrida na rodada anterior. Sofrendo apenas cinco pontos no primeiro quarto, o time mineiro contou com 23 pontos de Robert Day e 21 de Gruber para derrotar o Suzano por 89 a 67 e se manter na terceira colocação da tabela.



CHUVA DE PONTOS

O Pinheiros não economizou nas cestas para se manter forte na briga pelo G4. Com 39 pontos apenas no terceiro quarto e cesta de Paulinho de antes do meio da quadra no fim do primeiro tempo, o time da capital paulista derrotou o Mogi das Cruzes por 118 a 82 e subiu para a quinta colocação.


SEQUÊNCIA INTERROMPIDA

Depois de seis vitórias seguidas, o São José viu sua luta para se aproximar do G4 do NBB ser atrapalhada neste fim de semana. Jogando em casa, o Paulistano contou com boa atuação de Alex, com26 pontos, e um terceiro quarto arrasador para vencer por 80 a 68 e encostar no adversário na tabela de classificação, chegando ao oitavo lugar, um atrás dos joseenses.

CONFRONTO DIRETO

O Limeira conseguiu uma importante vitória para se firmar na zona de classificação para os playoffs do NBB. Em casa, o time paulista contou com uma boa atuação de Ronald Ramon para vencer o Basquete Cearense por 90 a 72 e ultrapassar a equipe de Fortaleza na tabela, chegando ao 11º lugar.


OBRIGAÇÃO CUMPRIDA
A Liga Sorocabana teve vida tranquila nesta rodada. Mesmo jogando fora de casa, o time paulista não tomou conhecimento do lanterna Tijuca e ganhou a partida no Rio de Janeiro por 89 a 68 com direito a 30 pontos de Neto,  cestinha do fim de semana. Dawkins colaborou com mais 24 pontos, 13 deles no último quarto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2013/03/pacotao-nbb-28-fla-perde-brasilia-encosta-de-vez-e-palmeiras-embala.html

Argentino se lesiona, e Nadal avança em Indian Wells sem precisar jogar


Leonardo Mayer sentiu dores nas costas e abandonou o torneio. Número 5 do mundo o enfrentaria nesta segunda-feira, pela terceira rodada da competição

Por SporTV.com Indian Wells, EUA

Rafael Nadal indian wells (Foto: EFE)Por causa de lesão de Mayer, Rafael Nadal foi às oitavas sem precisar entrar em quadra (Foto: EFE)

Rafael Nadal nem precisou entrar em quadra nesta segunda-feira para se classificar para as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Adversário do número 5 do mundo na terceira rodada, o argentino Leonardo Mayer abandonou o torneio devido à uma lesão nas costas. O anúncio de que o espanhol levaria a vitória por W.O. aconteceu momentos antes da hora em que a partida começaria.

Sem se esforçar, por causa do abandono de Mayer, Nadal aguarda agora a definição do seu oponente nas oitavas. O italiano Andreas Seppi e Ernests Gulbis, da Letônia, jogam para saber quem pega o espanhol na próxima fase.

Após sete meses de inatividade por causa de uma lesão crônica no joelho esquerdo, Nadal conquistou dois títulos em fevereiro: o Aberto do Brasil e o ATP de Acapulco, no México. O Masters 1000 de Indian Wells e o primeiro torneio ao lado do trio Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray.

O duelo pelas oitavas de final em Indian Wells será realizado na quarta-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio. O SporTV transmite o evento ao vivo até 17 de março, sempre a partir das 15h (de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/argentino-se-lesiona-e-nadal-avanca-em-indian-wells-sem-precisar-jogar.html

Torcedores adversários não perdoam mais um vice do Vasco


O Vasco não escapou das brincadeiras por ter perdido a final da Taça Guanabara para o Botafogo no domingo.  Após a partida, gozações por conta do quarto vice-campeonato de turno seguido tomaram as redes sociais.

O Vasco, que jogava pelo empate na decisão, acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol assinalado por Lucas. O Botafogo está na final do Campeonato Carioca, e, talvez, nem precise disputá-la. Se também vencer a Taça Rio, já será o campeão estadual de 2013.












FONTE:
http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2013/03/11/adversarios-nao-esquecem-mais-um-vice-do-vasco/

Na A3 do Paulista, zagueiro se revolta e 'nocauteia' árbitro; assista ao vídeo


Irritado com os quatro minutos de acréscimos, Sassá parte para cima e
agride Maurício Fioretti. Juiz registra BO contra beque e relata na súmula

Por GLOBOESPORTE.COM Limeira, SP


A grave lesão do volante Ferrugem, da Ponte Preta, após carrinho por trás do atacante Danielzinho, do São Caetano, não foi o único incidente violento no futebol paulista neste fim de semana. Pela 11ª rodada da Série A3, um jogador do Independente de Limeira irritou-se com o tempo de acréscimo na derrota por 1 a 0 para o Marília, no último sábado, e agrediu o árbitro Maurício Antonio Fioretti com uma voadora no braço esquerdo (assista ao vídeo acima).

O lance aconteceu ao fim da partida. O zagueiro Sassá, que já havia recebido o cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo, partiu para cima do árbitro e desferiu um chute com a sola do pé direito na altura do ombro de Fioretti. A agressão atingiu também o braço e provocou um profundo corte. O defensor foi expulso no ato e teve que ser retirado do gramado pelos policiais.

Jogador do Independente-SP dá chute em árbitro após derrota para o Marília (Foto: Gustavo Torrente)Jogador do Independente-SP dá chute em árbitro após derrota para o Marília (Foto: Gustavo Torrente)

O ato de violência do jogador do Independente foi relatado na súmula pelo árbitro, que ainda compareceu a um distrito policial de Marília para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o zagueiro. Confira o relato de Fioretti na súmula entregue à Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Após o término da partida, o atleta de nº 4, sr Johnny dos Santos, veio em minha direção e disse as seguintes palavras: 'Só quatro minutos, tá de sacanagem seu filho da p.... Ato contínuo, desferiu um chute, atingindo com a sola do seu pé o meu braço esquerdo (ombro e braço), danificando o receptor de minha bandeira eletrônica, provocando um ferimento".

Ainda segundo a súmula da partida, o técnico do Independente, Álvaro Gaia, foi até o vestiário do árbitro para se desculpar pela atitude do zagueiro Sassá. Enquanto isso, ainda revoltado pela derrota e pelos quatro minutos de acréscimo, o jogador deixou o Estádio Bento de Abreu sem conceder entrevista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/03/na-a3-do-paulista-zagueiro-se-revolta-e-nocauteia-arbitro-assista-ao-video.html

Piqué aposta alto no Barça: 'Quem não acreditar que dê seu ingresso'


Zagueiro admite dificuldade para furar o bloqueio do Milan, mas acredita no poder ofensivo catalão para avançar às quartas da Liga dos Campeões

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Gerard Piqué na coletiva do Barcelona (Foto: EFE)Piqué aposta na virada do Barça (Foto: EFE)

Piqué esbanjou confiança na classificação do Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O zagueiro culé reconheceu nesta segunda-feira as dificuldades para vencer o Milan, no Camp Nou, a partir de 16h45m (de Brasília) de terça. Mas foi bem claro ao afirmar que o apoio dos torcedores catalães será primordial para mudar o panorama das oitavas de final e ganhar por três gols de diferença, já que perdeu por 2 a 0 na Itália. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.

- Necessitamos de 90 mil pessoas que acreditem que podemos passar. Quem não acreditar que dê o ingresso a seus filhos ou amigos - disse Piqué.

O zagueiro aposta alto no talento de Messi & cia.
- Tenho a sensação de que podemos reagir. Creio honestamente que temos equipe, talento e elenco para passar por esta eliminatória. Jogamos contra um dos maiores, o Milan, que tem um histórico com muitos títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Italiano. Será um rival muito complicado, mas teremos o Camp Nou ao nosso lado e uma equipe que é das melhores que tivemos em nossa história - ressaltou o defensor.

O Barcelona precisa vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em caso de triunfo catalão por 2 a 0, e a vaga será decidida nos pênaltis.

Teremos que abrir o campo, movimentar a bola rapidamente"
Piqué, zagueiro do Barcelona

- A temporada tem sido brilhante. Amanhã queremos vencer, por nós e pelos torcedores, não para silenciar os críticos. Somos líderes do Campeonato Espanhol, 13 pontos à frente do segundo colocado. O Real nos eliminou (Copa do Rei), mas isso pode acontecer, eles têm um grande time - declarou o zagueiro ao ser questionado sobre as derrotas para o Real Madrid.

O sistema defensivo italiano também será um dos problemas que Messi, Iniesta e Xavi terão que enfrentar nesta terça-feira. Piqué aposta na troca de passes rápidos entre os craques para furar o ferrolho dos rossoneros.
- Teremos que abrir o campo, movimentar a bola rapidamente, tirar o máximo de um bom campo. Tenho confiança nos jogadores de ataque - explicou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/03/pique-aposta-no-fator-casa-para-conquistar-virada-contra-o-milan.html

Phelps nada ao lado de crianças da Rocinha e se derrete pelo Rio


Maior medalhista olímpico da história, ex-nadador americano faz clínica de natação para jovens carentes ao lado de Daniel Dias e de Chad le Clos

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro



Phelps em visita na Rocinha  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Phelps visita Complexo Esportivo da Rocinha (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Daniel Dias foi o anfitrião da visita de Phelps no projeto social da famosa comunidade do Rio de Janeiro. O rápido encontro, que também contou com a presença do campeão olímpico sul-africano Chad le Clos, foi marcado por muita diversão. Primeiro, o ex-nadador dono de 22 medalhas olímpicas em sua carreira, incluindo 18 medalhas de ouro, respondeu a perguntas das crianças, depois nadou ao lado delas e dos outros dois nadadores. Simpático, deu dicas, distribuiu toucas da Fundação Michael Phelps e se despediu entregando medalhas para todo mundo.

Galeria de fotos: confira as imagens da visita de Phelps
O paralímpico brasileiro conversou com o companheiro de esporte e ficou feliz em saber que Phelps sabia um pouquinho sobre sua história. Apesar das conquistas nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, esta foi a primeira vez que Daniel Dias pôde ver de perto o seu ídolo.
- Ter uma celebridade como Phelps aqui é algo incrível. Fico feliz em estar somando, mas a estrela é o Phelps. Conheci ele hoje e já tive a chance de nadar ao lado dele. Acho que não fiquei muito atrás, não. Ele é uma grande inspiração para mim e para muitas pessoas - disse Daniel Dias, que pretende bater o recorde de 22 medalhas do ídolo.

Phelps em visita na Rocinha (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Phelps, Chad le Clos e Daniel Dias entram na piscina da Rocinha (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Quem também saiu todo orgulhoso da piscina do Complexo Esportivo da Rocinha foi Wiliam de Sousa, de apenas 12 anos. O menino, que está há três anos no projeto, garante que venceu Phelps nesta segunda.

- Eu estava na borda da piscina e vi que ele pulou. Aí, pensei: "Vou ganhar dele agora". Entrei na piscina e consegui ultrapassar o Phelps. Foi muito emocionante. Depois, ele perguntou meu nome, quantos anos eu tinha e disse que voltaria para me visitar quando eu fosse um nadador profissional - contou Wiliam.

Campeão solidário

Phelps em visita na Rocinha (Foto: Reuters)Phelps entrega medalhas para cada criança do projeto social (Foto: Reuters)

O astro americano criou a Fundação Michael Phelps após seu histórico desempenho nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando faturou oito medalhas de ouro. Desde então, constantemente tem se engajado nas questões sociais, principalmente, nos últimos sete meses. Em outubro do ano passado, em sua primeira visita ao Brasil, o ex-nadador conheceu o projeto social da Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão.
O Complexo Esportivo da Rocinha, inaugurado em dezembro de 2010, beneficia cerca de 4.500 pessoas. O local oferece 17 diferentes modalidades esportivas, além de serviços sociais e de saúde para as crianças e jovens da comunidade carente. Um dos programas mais conhecidos é o do medalhista olímpico Flávio Canto. Alguns destaque da seleção de judô já saíram da iniciativa do ex-atleta.

Na noite desta segunda, Michael Phelps tenta ganhar um dos poucos prêmios que ainda não tem: o Laureus - considerado o "Oscar do Esporte". O americano disputa na categoria Melhor Atleta Masculino, ao lado de feras como o jamaicano Usain Bolt e o britânico Mo Farah (atletismo), o argentino Lionel Messi (futebol), o alemão Sebastian Vettel (Fórmula 1) e o britânico Bradley Wiggins (ciclismo).

O GLOBOESPORTE.COM fará um aquecimento ao vivo do evento mostrando a chegada dos convidados e atletas ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O início está previsto para as 17h, com apresentação de Christiane Mussi e comentários de Gabriele Lomba (editora de Esportes Olímpicos do Globoesporte.com) e Sidney Garambone (editor de qualidade e projetos especiais da TV GLOBO). Além disso, Daniel Cardoso fará as entrevistas direto do tapete vermelho. O internauta poderá participar da transmissão através da hastag #vccomenta. Na sequência, o SporTV transmite a premiação ao vivo, a partir das 19h, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Phelps em visita na Rocinha  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Phelps entra na piscina e nada com crianças (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/premio-laureus/noticia/2013/03/antes-do-premio-laureus-michael-phelps-visita-rocinha-e-cai-na-piscina.html

Teve Isso! Mordida na bola, torcedor em árvore e golaço de letra voadora


Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda quatro gols de Romário, treinador nada modesto e briga por causa do grito 'Vai, Corinthians'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Uma mordida na bola, um torcedor numa árvore, um jogo cancelado por falta de ambulância e muito mais. O Teve Isso! desta segunda-feira traz o que rolou de mais curioso no fim de semana no futebol brasileiro. Confira!
Torcedor na árvore e jogadores em campo no intervalo




Jogadores do Mato Grosso durante intervalo do jogo contra o Mixto (Foto: Reprodução/TVCA)Jogadores do Mato Grosso durante intervalo do jogo contra o Mixto (Foto: Reprodução/TVCA)

Jogador dá voadora em árbitro


Pela décima primeira rodada da Série A3, um jogador do Independente de Limeira irritou-se com o tempo de acréscimo na derrota por 1 a 0 para o Marília e agrediu o árbitro Maurício Antonio Fioretti com uma voadora no braço esquerdo. O lance aconteceu ao fim da partida. O zagueiro Johnny, que já havia recebido o cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo, partiu para cima do árbitro e desferiu um chute com a sola do pé direito na altura do ombro de Fioretti. A agressão atingiu também o braço e provocou um profundo corte. O defensor foi expulso no ato e teve que ser retirado do gramado pelos policiais.

Partida não é realizada por falta de ambulância
O jogo entre Vila Aurora e Luverdense, válido pela 12ª rodada do Mato-grossense, não aconteceu por falta de ambulância no Estádio Luthero Lopes. A Federação Mato-grossense de Futebol irá se pronunciar oficialmente nesta segunda-feira se o jogo será cancelado ou adiado, já que o Vila Aurora alega que a ambulância foi chamada, porém teve que atender um acidente na cidade, acarretando o atraso.

O árbitro Daniel Martins dos Santos cumpriu o regulamento e aguardou uma hora para a chegada da ambulância, que, curiosamente, só chegou ao estádio cerca de cinco minutos depois da decisão, mas a essa altura os jogadores e trio de arbitragem já estavam nos vestiários. De acordo com o presidente do TJD/MT (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso), João Vicente Scaravelli, somente a súmula do árbitro poderá indicar se a partida será adiada ou cancelada. Caso ela realmente seja cancelada, o Luverdense será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.

Vila Aurora x Luverdense cancelado por falta de ambulância (Foto: Reprodução/TVCA)Vila Aurora x Luverdense não aconteceu por falta de ambulância (Foto: Reprodução/TVCA)

Adversários juntos na mesma foto
Antes da partida entre ASA-AL e Campinense, em Arapiraca, pela final da Copa do Nordeste, os dois times posaram juntos para a fotografia oficial, numa demonstração de que a rivalidade deve existir apenas durante a partida. Em campo, o Campinense deu um passo enorme para conquistar o título ao vencer fora de casa por 2 a 1.

ASA x Campinense, em Arapiraca (Foto: Pei Fon)ASA e Campinense juntos na foto em Arapiraca (Foto: Pei Fon)

Ganso irritado com substituição


No clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista, o meia Paulo Henrique Ganso deixou o gramado do Morumbi irritado ao ser substituído no início do segundo tempo, dando lugar a Jadson. Ao se aproximar do banco de reservas, de cabeça baixa, o camisa 8 disse alguns palavrões. Antes de se sentar para acompanhar o restante da partida, ele atirou um copo de água no chão. Ganso, mais uma vez, não teve uma atuação de destaque e o São Paulo ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras.

Técnico 'nota 10'


Apesar do empate em 0 a 0 no clássico contra o Palmeiras, o técnico do São Paulo, Ney Franco, disse na entrevista coletiva após a partida que, se tivesse que dar uma nota para a sua atuação no jogo, daria 10, pois o Tricolor manteve a liderança da competição e as substutuições feitas por ele surtiram o resultado esperado. Segundo ele, jogar um clássico um jogador a menos, já que o zagueiro Lúcio foi expulso, é sempre muito complicado e mesmo assim o time conseguiu criar oportunidades de gol.

Pagodão em caminhão


A Chapecoense levou o primeiro turno do Campeonato Catarinense e lidera o Estadual. O momento é tão bom que, no intervalo da partida no Josué Annoni, um grupo de torcedores assistia à partida da equipe diante do Joinville em clima de descontração. Sobre o baú de um caminhão, ao lado do estádio, estavam animados com direito a um sambão improvisado – isso que a Chape foi para o intervalo com a derrota parcial por 2 a 1. A partida terminou com o placar de 3 a 2 para a Chapecoense.

Jogador mostra partes íntimas para torcida
O meia Robertinho, do CSP, causou polêmica durante a partida contra o Botafogo-PB, pela segunda fase do Campeonato Paraibano. Após ser substituído por Tazinho aos 23 minutos da etapa final, ele foi bastante xingado pela torcida adversária enquanto estava sentado no banco de reservas. Sem suportar a pressão do público, jogou água na torcida e ainda mostrou as partes íntimas. O ato provocou a revolta de muitos torcedores botafoguenses e a polícia precisou agir, retirando os mais exaltados que estavam encostados na grade e próximo ao banco de reservas do CSP, que venceu a partida por 2 a 1.

Robertinho, meia do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Robertinho, meia do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Letra voadora

Na partida entre Toledo e Londrina,  no Estádio 14 de Dezembro, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o atacante Neílson fez um gol daqueles que vale o ingresso. Após receber cruzamento na pequena área, ele se antecipou ao goleiro Ney, deu uma espécia de letra voadora e mandou a bola pro fundo da rede. Com a vitória de 1 a 0, o Tubarão fica na quarta colocação, atrás de Cianorte, JMalucelli e Atlético-PR, que também venceram.
Defesa era castelo de areia?


Uma estatística dolorida marcou o São Luiz, que disputou a final da Taça Piratini, primeiro turno do Campoenato Gaúcho, contra o Inter. O time, que até então só tinha sofrido quatro gols ao longo da competição, levou cinco de uma só vez na decisão contra o Colorado. Leandro Damião (2), D´Alessandro, Gabriel e Rafael Moura fizeram os gols do Inter. Com a vitória de 5 a 0, o técnico Dunga conquistou o primeiro título como técnico do time 
em que foi revelado e justamente na terra em que nasceu - Ijuí.

Vaias na véspera da final
Uma situação curiosa aconteceu em São Januário na véspera da decisão da Taça Guanabara entre Vasco e Botafogo. Após um chute para fora de Felipe Bastos durante o treinamento recreativo, um grupo composto por cerca de 30 integrantes de uma torcida organizada do clube vaiou o jogador. Pouco antes, eles já tinham criticado o atacante Romário, que desperdiçou uma chance de gol na atividade. A atitude dos torcedores provocou a reação do zagueiro Dedé, que perguntou se eles tinham ido lá para vaiar.  Por ironia, os mesmos torcedores já haviam ovacionado Dedé quando ele marcou um gol contra no rachão, provavelmente sem saber que ele havia cometido uma falha. O fato é que após esta situação embaraçosa, o rachão terminou ainda no início do segundo tempo e os jogadores foram para o vestiário. O Vasco acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, gol do lateral Lucas.


torcida vasco (Foto: Gustavo Rotstein)Torcedores do Vasco vaiaram alguns jogadores durante o recreativo de sábado (Foto: Gustavo Rotstein)

Separados na final
Mesmo fora da escala da Taça Guanabara, a gandula Fernanda Maia não deixou de ir ao Engenhão para acompanhar a final da Taça Guanabara entre Vasco e Botafogo. Botafoguense assumida, ela ficou famosa em todo o Brasil no ano passado na final da Taça Rio, disputada também pelos dois clubes, quando repôs a bola rapidamente numa cobrança de lateral que originou o primeiro gol do jogo, marcado pelo atacante Loco Abreu. Casada com um vascaíno, Fernanda se separou do marido durante a partida para torcer pelo seu time de coração. Mas para os mais animadinhos, ela garante que foi só durante o jogo e por causa do Glorioso. Embora não tenha atuado, Fernanda deu sorte ao Botafogo, que conquistou a Taça Guanabara ao derrotar o Vasco por 1 a 0, gol do lateral Lucas.

fernanda maia botafogo (Foto: Thales Soares)Fernanda Maia não foi escalada para a final da Taça GB, mas foi torcer para o Botafogo (Foto: Thales Soares)
Mordendo a bola de raiva


Logo no início da partida entre Vasco e Botafogo, válida pela final da Taça Guanabara, o meia Carlos Alberto perdeu uma chance clara de gol ao chutar a bola pra fora na pequena área após receber passe de Eder Luiz. Inconformado com a chance perdida, Carlos Alberto segurou e mordeu a bola de raiva. O gol acabou fazendo falta ao time de São Januário, que tinha a vantagem do empate para ficar com o título, mas foi derrotado por 1 a 0, gol do lateral Lucas.

Final no muro
Na partida entre São Luiz e Inter-RS, válida pela final da Taça Piratini, centenas de torcedores que comparam ingressos e entraram no estádio 19 de Outubro não conseguiram espaço nas arquibancadas para assistir ao jogo.Sem muita alternativa, cerca de 50 torcedores escalaram um muro com mais de quatro metros de altura. Seriam instaladas arquibancadas móveis na região. No entanto, foram vetadas porque ficariam na frente de patrocinadores. O esforço valeu a pena, já que o Inter-RS goleou o São Luiz por 5 a 0 e ficou com o título.

são luiz muro inter 19 de outubro final ijuí (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)são luiz muro inter 19 de outubro final ijuí (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Fred acompanha jogo do América-MG
Mesmo de folga, Fred, do Fluminense, não larga o futebol. No sábado, o atacante esteve em Belo Horizonte e aproveitou a oportunidade para assistir à partida do América-MG, clube que o revelou, contra o Nacional-MG, no Estádio Independência, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O atacante foi flagrado em um dos camarotes junto com um amigo. No segundo tempo, o atacante desceu para acompanhar a partida das cadeiras. Apesar do apoio, o Coelho não passou de um empate em 1 a 1 contra o Nacional-MG.

Atacante Fred, do Fluminense, no Independência (Foto: Reprodução Sportv)Atacante Fred, do Fluminense, no Independência (Foto: Reprodução Sportv)

Grito 'Vai Corinthians' provoca briga
Durante o jogo entre Juventus e São José, na Rua Javari, válido pela décima quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, um grito de "Vai Corinthians" provocou uma briga entre dois torcedores do São José. O conflito foi separado por policiais militares e os torcedores foram levados à base da corporação dentro do estádio. Segundo torcedores que presenciaram o tumulto, durante a partida, que terminou empatada em 0 a 0, uma das pessoas que estava nas arquibancadas gritou "Vai Corinthians". Um torcedor não gostou e teve início a discussão, que não chegou às vias de fato.

Torcida do São José na Rua Javari (Foto: Márcio Rodrigues)Torcida do São José na Rua Javari (Foto: Márcio Rodrigues)

Protesto contra a lei dos royalties
Antes da partida entre Goytacaz e Cabofriense, no Estádio Ary de Oliveira, em Campos-RJ, as duas equipes entraram em campo com faixas apoiando a luta do Rio de Janeiro e dos estados produtores de petróleo contra a nova lei de distribuição dos royalties. Campos é um dos municípios que mais recebem valores por conta da produção petrolífera no estado do Rio. A estimativa é a de que com a entrada em vigor da nova lei dos royalties os municípios e o próprio estado do Rio de Janeiro deixem de receber cerca de R$ 3,1 bilhões. O jogo, válido pela terceira rodada da Série do Campeonato Carioca, terminou empatado em 0 a 0.

Goytacaz e Cabofriense emd efesa do royalties do Petróleo (Foto: Carlos Grevi / Ag. Ururau)Goytacaz e Cabofriense emd efesa do royalties do Petróleo (Foto: Carlos Grevi / Ag. Ururau)

Presidente bate boca com torcedor
Durante a partida entre Náuas e Juventus, válida pela quinta rodada do Campoenato Acreano, o presidente do Náuas, Zacarias Lopes, ficou irritado ao ser xingado por um torcedor que estava na arquibancada e começou a bater boca com ele. O torcedor insinuou que o presidente namorava com os onze jogadores da equipe. Chateado com a situação, Zacarias chamou a polícia. Como se não bastasse a discussão, o presidente ficou chateado com a atuação do Náuas, que foi goleado por 5 a 1 pelo Juventus, com três gols do atacante Aílton.

Zacarias Lopes, presidente do Náuas-AC (Foto: Manoel Façanha)Zacarias Lopes, presidente do Náuas-AC (Foto: Manoel Façanha)

Entrou e provocou a expulsão do adversário


Na partida entre Araxá e Cruzeiro, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o meia Elber entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo e logo em sua primeira participação provocou a expulsão de Carlão após receber uma falta dura. O zagueiro já tinha recebido cartão amarelo na primeira etapa e levou o vermelho após atingir o jogador do Cruzeiro de forma violenta. A Raposa, mesmo jogando fora de casa, ganhou o jogo por 3 a 2 e está na liderança da competição com 13 pontos em cinco jogos disputados.

Romário 'genérico' marca quatro gols

O atacante Romário foi o grande nome do Votuporanguense ao marcar os quatro gols da equipe na vitória sobre o São Vicente por 4 a 2, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga, pela décima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O primeiro gol foi marcado aos dez minutos da primeira etapa. O São Vicente ainda conseguiu virar a partida para 2 a 1, mas Romário estava inspirado e conseguiu reverter o placar para os donos da casa. O atacante marcou de cabeça, aos 17 do segundo tempo, converteu um pênalti, aos  29, e fez mais um no finalzinho do jogo, garantindo a vitória do Votuporanguense.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/03/teve-isso-mordida-na-bola-torcedor-em-arvore-e-golaco-de-letra-voadora.html