segunda-feira, 4 de março de 2013

Presidente do Barça garante Tito no cargo e admite interesse em Neymar


Sandro Rosell afirma que não pensa em mudança no comando técnico
da equipe e reconhece que craque do Santos está na mira para o futuro

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Apesar do mau momento do Barcelona na temporada, o presidente do clube, Sandro Rosell, garantiu que não haverá mudança no comando técnico da equipe. Segundo ele, Tito Vilanova, que se recupera de um câncer, está garantido no cargo e deve voltar aos bancos no fim de março.

- A diretoria apoia Tito até que ele retorne, seja quando for. Ninguém é o treinador, somente Tito, e daqui não sairá ninguém, mesmo que percamos todos os títulos da temporada. A prioridade é a recuperação de Tito. Nunca pensamos em outro treinador – declarou Rosell.

Sandro Rosell Barcelona (Foto: Reuters)Rosell não pensa em mudar o comando do Barcelona (Foto: Reuters)

Apesar da confiança em Vilanova, o presidente reconheceu a situação complicada vivida pelo Barcelona. Para ele, o grande problema blaugrana é a falta de confiança por conta dos tropeços recentes. Sem o técnico, a situação piora ainda mais.

- Não há dúvida de que, quando o líder está ausente, faz falta. Por duas ou três partidas diminuiu um pouco a tensão. Não digo que o crédito é ilimitado, mas é bem maior do que duas partidas. Quero transmitir calma e tranquilidade – completou.

Neymar a caminho?
Além da crise no Barça, Rosell falou também sobre a possível contratação de atacante Neymar. Mais uma vez, o dirigente admitiu o interesse no craque do Santos.

- Sim, é verdade que nossos técnicos gostam de Neymar. Ele está na lista de possíveis contratações para o futuro – reconheceu Rosell.

Neymar santos corinthians (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC )Neymar foi elogiado por Rosell e segue na mira do Barça (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC )

FONTE:

Shogun e Minotouro fazem revanche em 15 de junho, em UFC no Canadá


Primeira luta entre os dois, no Pride, é considerada entre as melhores de todos os tempos. Minotouro pega terceiro ex-campeão do UFC consecutivo

Por SporTV.com Rio de Janeiro

A tão pedida revanche entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro está prestes a acontecer. Os dois brasileiros, que se enfrentaram pela primeira vez numa épica luta no Pride em 2005, negociam para se encontrar novamente em 15 de junho, em Winnipeg, Canadá, no evento que deve ser nomeado UFC 161.

Exposição 20 Anos de Luta - do vale-tudo ao MMA - Mauricio Shogun e Minotouro (Foto: Marcelo Alonso)Primeira luta entre Shogun e Minotouro é colocada entre as melhores da história (Foto: Marcelo Alonso)

O combate foi noticiado primeiro pelo site "Lancenet" e fontes do SPORTV.COM confirmaram que está fechado, restando apenas assinar os contratos. Os dois lutadores expressaram interesse na revanche por anos, especialmente Minotouro.

Blog UltiMMAto: notícias, vídeos e curiosidades do mundo do MMA

O irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro recebe a oportunidade após vencer duas lutas seguidas no Ultimate sobre ex-campeões da categoria peso-meio-pesado, Tito Ortiz e Rashad Evans. A vitória sobre Evans aconteceu no último dia 2 de fevereiro, no UFC 156, em Las Vegas. Shogun é o terceiro ex-campeão na lista de Minotouro. Ele vem alternando vitórias e derrotas nas últimas sete lutas e sofreu revés frente ao sueco Alexander Gustafsson em 8 de dezembro de 2012, no UFC: Henderson x Diaz.

A primeira luta entre os dois brasileiros aconteceu no dia 26 de junho de 2005, no Pride Critical Countdown, e é considerada por muitos uma das melhores de todos os tempos no MMA. Na época, Minotouro estava na Brazilian Top Team (BTT) e Shogun, na Chute Boxe, e a rivalidade entre as equipes apimentou o duelo. Após três rounds equilibrados, Shogun foi apontado vencedor por decisão unânime dos jurados. O confronto valeu pelas quartas de final do Grand Prix dos pesos-médios (até 93kg) - equivalente ao peso-meio-pesado do UFC - e o curitibano venceria mais duas lutas para sair com o título do torneio.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Sesi-SP não brinca em quadra, bate o Praia e chega à semi da Superliga


Superior, time de São Paulo esquece derrota do segundo jogo, se impõe diante da torcida mineira e com placar de 3 a 0, vai enfrentar o Rio

Por Diego Alves Uberlândia, MG

Praia Clube x Sesi-SP 3º jogo da quarta (Foto: Fabiano Rodrigues)Sesi-SP devolve derrota por 3 sets a 0 ao Praia e chega à semifinal (Foto: Fabiano Rodrigues)

O Sesi-SP está nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta segunda-feira, o time paulista bateu o Praia Clube, no ginásio G2, em Uberlândia. Em grande noite de Tandara, a equipe fez 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 28/26, em 1h58m de jogo. O Sesi-SP fechou a série em 2 a 1 e agora disputa com o Rio de Janeiro uma vaga na final da competição nacional. Dani Lins foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

O clima de decisão tomou conta do G2 logo que a bola subiu. Ginásio lotado, torcidas animadas e vaga para a semifinal em disputa. O Sesi-SP dominou o jogo no começo do primeiro set aproveitando os erros de ataque do Praia Clube. Com a pontaria afiada de Elisângela e Tandara, a equipe paulista abriu 11/7. As uberlandenses deram o troco no bloqueio, fundamento bem executado por Angélica, e buscou o empate. A etapa seguiu equilibrada por mais alguns rallys, mas o Praia voltou a pecar no ataque e o Sesi-SP retomou as rédeas da partida até fechar o set em 25/19.



O equilíbrio prevaleceu no segundo set por pouco tempo. Mais uma vez as paulistas foram mais eficientes nas jogadas de ataque. Tanto pelas pontas quanto pelo meio, O Sesi-SP levou a melhor sobre a marcação do Praia. Tandara não se intimidou com os gritos da torcida e foi implacável nas cortadas. Já pelo lado do Praia, Dany Scott e Dayse, peças importantes na partida anterior, não foram tão efetivas. Com tranquilidade, o Sesi-SP fez 25/17, em 33 minutos de jogo.


Galeria - Praia Clube x Sesi-SP (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Sesi-SP conquista uma das vagas da semi da Superliga ao fazer 2 a 1 na série melhor de três (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

No terceiro set o Praia foi para o tudo ou nada e  reagiu na partida. O time conseguiu emplacar boas jogadas e, com dois aces da levantadora Juliana Carrijo, fez 12/5. Mas, as donas da casa passaram por um momento de desequilíbrio e deram brechas para a recuperação do Sesi-SP, que chegou a virar o jogo com grande atuação de Tandara. Vendo o Praia perto da derrota, a torcida fez o G2 tremer e impulsionou a equipe na retomada da dianteira do marcador, em 22/18. Quando a vitória parecia encaminhada, Tandara recolocou o Sesi-SP no jogo e o placar ficou em 24/24. Mais experiente, o Sesi-SP selou a vitória em 28/26 e garantiu vaga nas semifinais da Superliga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/03/sesi-sp-nao-brinca-em-quadra-bate-o-praia-e-chega-semi-da-superliga.html

Bruninho mostra tornozelo inchado, mas acalma torcida: 'Não foi grave'


Levantador do Rio de Janeiro deu um susto ao se machucar na noite deste sábado na última partida da primeira fase da Superliga, contra o Florianópolis

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Bruninho deu um susto nos torcedores do Rio de Janeiro na noite de sábado. O levantador deixou a quadra com muitas dores após torcer o tornozelo esquerdo ainda no primeiro set do jogo contra o Florianópolis (3 a 0), pela última rodada da primeira fase da Superliga masculina. Neste domingo, o atleta postou uma foto em sua conta no Instagram mostrando o inchaço no local da lesão, mas fez questão de acalmar a torcida: "Não foi grave!".

- Graças a Deus a torção não foi grave! Tornozeleira salvou a temporada. Gelo e tratamento sem parar para semana que vem estar pronto para as quartas de final - escreveu.

Bruninho mostra tornozelo inchado vôlei (Foto: Reprodução/Instagram)Bruninho mostra tornozelo inchado e coloca gelo no local (Foto: Reprodução/Instagram)

O levantador saiu de quadra carregado e logo começou um tratamento à base de gelo ainda no ginásio - e que continuou mais tarde em casa. Bruninho agora corre contra o tempo para se recuperar para os duelos das quartas de final contra o São Bernardo.

Primeira colocada na fase de classificação com 53 pontos, sendo 17 vitórias e apenas quatro derrotas, a equipe do Rio encara o oitavo colocado para tentar avançar na Superliga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/bruninho-mostra-tornozelo-inchado-mas-acalma-torcida-nao-foi-grave.html

Praia X Sesi-SP: semifinalista será decidido em terceiro jogo, nesta 2ª


Embate será transmitido pelo SporTV, a partir das 18h30m

Por Caroline Aleixo Uberlândia, MG

 Nas falas do técnico Spencer Lee na reta final do returno da Superliga 2012/2013, o intuito era terminar o período, pelo menos, em condição de igualdade ao Sesi-SP. As duas equipes não apenas fizeram a mesma campanha em número de vitórias e derrotas, como terminaram em quarto e quinto lugar sendo adversárias nas quartas de final. Fora de casa o Praia perdeu por 3 a 1 e no segundo jogo venceu por 3 a 0. A terceira rodada dos playoffs será às 18h30m desta segunda-feira, no G2, e classificará o vencedor para a semifinal.

Caso o time mineiro vença estará na semifinal contra o líder da competição Rio de Janeiro e conquistará mais um feito inédito na Superliga.

Galeria - Praia Clube x Sesi-SP (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Praia Clube x Sesi-SP no segundo jogo das quartas (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- Nossa expectativa para esse jogo é a melhor possível. Nos cinco anos do projeto nunca fomos tão longe na Superliga Feminina. Estamos bastante focados para essa partida e pretendemos pela primeira vez conseguir participar da semifinal, sem contar que temos a vantagem de não ter perdido em casa para o Sesi-SP -  disse o treinador Spencer Lee.
No segundo jogo da fase, as praianas foram soberanas no bloqueio com 15 pontos somados contra nove do Sesi-SP. No fundamento saque os dois times conseguiram o mesmo feito: quatro pontos de cada lado. Lee afirmou que os dois fundamentos continuam sendo primordiais para minimizar a eficiência das paulistas, além de aproveitar o clima de mando de quadra.

- Temos que jogar muito bem de uma forma geral, porque para vencer uma equipe como o Sesi-SP é primordial fazer um bom jogo. O saque e o bloqueio são fundamentos importantes para que possam pressionar as adversárias, para que elas se sintam pressionadas dentro de casa e, claro, contar com a nossa torcida que é diferencial – considerou.


Campeão nos dois naipes, Brasil leva quatro duplas ao pódio em Lima


Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro Filho conquistam etapa peruana do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia; próxima parada será Assunção, no Paraguai

Por GLOBOESPORTE.COM Lima

As quatro duplas que representaram o Brasil na etapa de Lima do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia subiram ao pódio. Neste domingo, Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro Filho sagraram-se campeões do torneio peruano, enquanto Elize Maia/Fernanda Berti ficaram com a prata, e Hevaldo/Edson Filipe, com o bronze.

Com os resultados, o Brasil mantém a liderança do ranking continental nos dois naipes. No feminino, as duplas brasileiras, campeãs de três etapas já disputadas, somam 780 pontos contra 700 das parcerias argentinas. Entre os homens, o país, campeão de duas etapas, lidera com 740 pontos, apenas 20 a mais que o Chile. A quinta etapa do Circuito Sul-Americano será disputada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 22 e 24 de março.

vôlei de praia Brasil pódio Circuito Sul-Americano (Foto: FIVB)As quatro duplas brasileiras sobem ao pódio: Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro são campeões (Foto: FIVB)

Na competição feminina, o confronto de compatriotas teve vitória da dupla mais entrosada. Líderes do ranking brasileiro, Lili e Rebecca bateram Fernanda e Elize em sets diretos, com parciais de 21/14 e 21/18. A terceira posição ficou com as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta, que derrotaram as colombianas Claudia Galindo e Andrea Galindo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13).

No masculino, o duelo entre as duplas brasileiras na semifinal impediu a final verde e amarela. Thiago e Álvaro, que bateram Hevaldo e Edson Filipe por 2 a 1 (21/19, 21/23 e 15/10), superaram os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt na decisão. A vitória foi por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 20/22 e 15/10. Hevaldo e Edson Filipe, que atuaram juntos pela primeira vez neste torneio, penaram para conquistar o bronze. O pódio veio com o triunfo sobre os venezuelanos Farid Mussa e Leonard Colina por 2 a 1 (26/24, 19/21 e 18/16).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/campeao-nos-dois-naipes-brasil-leva-quatro-duplas-ao-podio-em-lima.html

Rio x São Bernardo abre playoffs; confira a tabela completa das quartas


Outras equipes fazem primeiro duelo da série no sábado; SporTV transmite

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Líder da fase classificatória, o Rio de Janeiro vai abrir as quartas de final da Superliga masculina na próxima sexta-feira. A equipe carioca encara o São Bernardo às 18h30m, no Maracanãzinho. As outras equipes abrem suas séries em melhor de três no sábado: Cruzeiro duela com o Volta Redonda às 15h30m, em Riacho; Sesi-SP enfrenta o Canoas na Vila Leopoldina às 18h, e o Campinas pega o Minas às 21h30m, em casa. Todos os jogos terão transmissão do SporTV e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Confira os confrontos das quartas de final:

info confrontos superliga masculina 2  (Foto: arte esporte)


Rio de Janeiro x São Bernardo

1º jogo: 08/03 (sexta-feira), às 18h30m, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
2º jogo: 12/03 (terça-feira), às 18h30m, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP)
3º jogo (se necessário):  15/03 (sexta-feira), às 18h30m, no Maracanãzinho.

Cruzeiro x Volta Redonda
1º jogo: 09/03 (sábado), às 15h30m, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)
2º jogo: 13/03 (quarta-feira), às 18h45m, no ginásio Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ)
3º jogo (se necessário): 16/03 (sábado), às 16h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)


Sesi-SP x Canoas
1º jogo: 09/03 (sábado), às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo
2º jogo: 14/03 (quinta), às 18h, no ginásio da Unilasalle, em Canoas (RS)
3º jogo (se necessário): 16/03 (sábado), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo


Campinas x Minas
1º jogo: 09/03 (sábado), às 21h30m, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)
2º jogo: 14/03 (quinta-feira), às 20h30m, na Arena Vivo, em Belo Horizonte
3º jogo (se necessário): 17/03 (domingo), às 13h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/rio-x-sao-bernardo-abrem-playoffs-confira-tabela-completa-das-quartas.html

Roger Gracie enfrenta Tim Kennedy no UFC de 6 de julho, em Las Vegas


Luta é a primeira acertada para o evento. Decacampeão mundial de
jiu-jítsu, brasileiro traz de volta o sobrenome da família ao octógono

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro

Os fãs de MMA já têm uma data certa para ver mais um membro da família Gracie competindo no octógono mais famoso do mundo. Decacampeão mundial de jiu-jítsu, o peso-médio Roger Gracie vai estrear na organização contra o americano Tim Kennedy, em evento marcado para o dia 6 de julho, em Las Vegas, no fim do semana do feriado da independência dos EUA (que é dia 4 de julho). O brasileiro revelou a informação nesta segunda em contato com o SPORTV.COM.

Montagem MMA - Roger Gracie x Tim Kennedy (Foto: Reprodução)Roger Gracie e Tim Kennedy se enfrentam em Las Vegas, dia 6 de julho (Foto: Reprodução)

Roger havia recebido o convite do Ultimate para enfrentar Kennedy no evento de Jaraguá do Sul (SC), dia 18 de maio, mas não aceitou em virtude do nascimento da filha, conforme a reportagem já havia noticiado. Com o duelo agora marcado para julho, o brasileiro elogiou o oponente, que, assim como ele, migrou do Strikeforce após o fim da organização:

- Acho que essa luta vai ser, se bobear, a mais difícil da minha carreira. Ele é um cara bem experiente, bem completo. De todo mundo contra quem eu já lutei, ele é o melhor no chão com certeza, e é bom em pé também. Acho que vai ser um desafio bom - disse, por telefone.

Aos 31 anos, Roger Gracie tem um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota. Desde que desceu dos meio-pesados para o médios, ele venceu Keith Jardine e Anthony Smith. Já Kennedy, de 33 anos, é mais experiente e tem 15 vitórias e quatro derrotas na carreira. O americano, que vem de um triunfo sobre Trevor Smith, já teve a oportunidade de conquistar o cinturão dos médios do Strikeforce duas vezes, mas perdeu em ambas, para Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold.

Após a vitória de Roger sobre Jardine, no meio do ano passado, Kennedy desafiou o brasileiro por meio do Twitter. O americano rebateu um comentário do presidente do Strikeforce, Scott Coker, de que Roger era o melhor grappler do evento, e disse que "adoraria provar que isso não é verdade". Em Las Vegas, no dia 6 de julho, ele finalmente terá essa chance.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Barça anuncia novo patrocinador na camisa e deverá receber R$ 438 mi::


Clube catalão deverá ter o melhor acordo da história até 2014, quando terá vigência o contrato do Manchester United com uma montadora americana

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Barcelona Sandro Rosell ao lado de Akbar AL Baker qatar foundation (Foto: Agência AFP)Sandro Rosell, presidente do Barça, posa ao lado de Akbar Al Baker, da Qatar Airways  (Foto: AFP)

O Barcelona assinou nesta segunda-feira o maior acordo de patrocínio de camisa de um time de futebol na história. O clube catalão anunciou que, a partir do dia 1º de julho, passará a jogar com a logomarca da companhia aérea Qatar Airways estampada. Segundo o jornal "Marca", os valores do contrato, que terá validade até junho de 2014, chegam a 170 milhões de euros (R$ 438 milhões).

Segundo a diretoria informou, até junho de 2014, o negócio fará com que o clube seja o mais bem pago do mundo. A partir desta data, passará a entrar em vigor um acordo entre o Manchester United e a montadora americana Chevrolet, o que provavelmente tornará o time inglês "mais rico" que os catalães.

Esta será a primeira vez que o Barcelona terá em sua camisa o nome de uma empresa comercial. Desde 2010, até o fim da atual temporada, o clube vem tendo como principal patrocinador a Qatar Foundation, instituição sem fins lucrativos comandada pela QSI (Qatar Sports Investment). O clube também estampa a logo da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), e o acordo foi renovado nesta segunda. Neste caso, contudo, é o Barça que paga uma quantia para ajudar a ONU.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/03/barca-anuncia-novo-patrocinador-na-camisa-e-devera-receber-r-438-mi.html

Renato Augusto conquista Tite no Timão: 'Não precisa botar fogo nele'


Substituto do lesionado Jorge Henrique, meia cresce na equipe alvinegra e ganha elogio do treinador: 'Ele é acelerado, competitivo'

Por Leandro Canônico São Paulo

A oportunidade caiu no colo de Renato Augusto. E ele aproveitou muito bem. Um dos principais reforços do Corinthians para esta temporada, o meia é titular desde o empate com o Bragantino, no último dia 24, por conta da lesão muscular de Jorge Henrique. Com atuações de destaque, ele caminha para ficar com a vaga definitiva.

Renato Augusto no jogo do Corinthians e Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Renato Augusto se destacou no clássico contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Pelo menos é o que o técnico Tite deixa transparecer em seu discurso Depois do empate por 0 a 0 com o Santos, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista, o treinador elogiou a postura de Renato Augusto. Principalmente por ter o estilo que o comandante gosta, por ser pilhado e competitivo.

- Eu costumo dizer que o Renato é assim... acelerado, competitivo. Você não precisa botar fogo nele. Às vezes, é até preciso deixar um livro de concentração para ele, porque quando perde alguma chance já fica nervoso. Mas é normal que erros aconteçam e ele daqui a pouco vai pegar ainda mais ritmo - avaliou Tite.


Renato Augusto também está empolgado com seu rendimento nas últimas partidas como titular (contra Bragantino, empate por 2 a 2, Millonarios, vitória por 2 a 0, e Santos, igualdade sem gols). Segundo ele, a tendência daqui para frente é evoluir ainda mais é brigar seriamente para manter a titularidade.

- Estava havia muito tempo sem uma sequência de jogos. Agora, entrei em alguns e tive a oportunidade de sair jogando. Está sendo bom. Acredito que daqui para frente a tendência é evoluir - declarou o meia corintiano.
É bem provável que Renato Augusto seja mais uma vez titular do Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Tijuana, no México, pela Libertadores da América.

Clique e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/03/renato-augusto-conquista-tite-no-timao-nao-precisa-botar-fogo-nele.html

Boleiros sentam na grama, abelhas atacam, e Dunga vira fera: Teve Isso!


Técnico estreia sem saber nomes dos jogadores, cinzas de goleiro são jogadas em trave, e faixa pede Sean Penn em jogo no Interior de SP

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Está revoltado? Não gostou da atitude do árbitro? Então, senta no gramado. Pelo menos, esta  foi a forma que um técnico e um dirigente, em dois lugares diferentes do Brasil, encontraram para protestar. O "Teve Isso!" desta segunda-feira tem ainda ataque de abelhas, um tropeiro sem ingredientes, um pedido inusitado em forma de faixa, um último desejo de goleiro, e a revolta do técnico Dunga, que não sentou no gramado, mas disparou palavrões.

tropeiro cruzeiro mineirão (Foto: Tarcísio Badaró)Tropeiro do Mineirão: sem couve e ovo
(Foto: Tarcísio Badaró)

'Cadê o zoiudo?'

Os problemas do novo Mineirão ainda são grandes, e um deles é a enorme fila para comprar ingressos, já que só 12 das 60 bilheterias estavam abertas no sábado, antes da vitória do Cruzeiro sobre o Tombense por 3 a 1. Muitos torcedores desistiram e foram embora. Mas o torcedor que conseguiu entrar se decepcionou com outra questão que aflige os mineiros: o tropeiro, prato tradicional do estádio. Alguns cruzeirenses acusaram a ausência de ingredientes.

- Faltaram a couve e o "zoiudo" – disse Warley Silva, se referindo à ausência do vegetal e do ovo frito, normalmente presentes no prato.
O tropeiro do Mineirão custa R$ 10,00 e é servido em uma vasilha plástica de 350 gramas.


Anota a placa!
O temperamento explosivo e apaixonado de Bernardo já é bem conhecido pela torcida do Vasco. O meia costuma se exaltar durante a comemoração de seus gols. Mas desta vez, sobrou para um jornalista que, sem perceber, foi atropelado pelo jogador durante a comemoração do primeiro gol cruz-maltino na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara de 2013.

Após abrir o placar da vitória vascaína, o jovem vascaíno pulou as placas de publicidade para comemorar junto à torcida. Empolgado, o meia se apoiou e derrubou um repórter que estava atrás do gol de Diego Cavalieri, no Engenhão. O rapaz ainda tentou se equilibrar, mas não conseguiu evitar a queda. Deu uma cambalhota cinematográfica.

GOYTAxCANO 10 ambulância entrando (Foto: Priscilla Alves/GLOBOESPORTE.COM)Portão do Aryzão quase é arrombado
(Foto: Priscilla Alves/GLOBOESPORTE.COM)

A chave sumiu!
Aos 26 minutos do segundo tempo do clássico de Campos dos Goytacazes entre Goytacaz e Americano, sábado, pela Série B do Carioca, um lance curioso assustou os presentes. Após se chocar com um adversário, o atacante Laio, do Goyta, chegou a desmaiar em campo.

A ambulância de plantão no local precisava passar pelo portão principal para ter acesso ao gramado e retirar o jogador. No entanto, a chave do cadeado do portão havia desaparecido. Desesperados, os policiais militares que faziam a segurança da partida tentaram arrombar o portão com cassetetes para permitir a entrada da ambulância. Minutos depois, o funcionário responsável pela chave apareceu e conseguiu abrir o cadeado.
Apesar do susto, o atacante se recuperou do desmaio e foi levado para o hospital apenas para a realização de exames complementares. O Goytacaz venceu a partida por 2 a 1, com destaque para o centroavante Clodoaldo, ex-Fortaleza e Ceará.

Último desejo não se pode negar
O ex-goleiro do Náutico Djalma faleceu em agosto de 2012, mas fez um último pedido. Queria que suas cinzas fossem depositadas em uma das barras do estádio dos Aflitos. Ao saber disso, o presidente do clube, Paulo Wanderley, não pensou duas vezes e pediu que a cerimônia fosse organizada. Além de jogarem as cinzas, ainda foi fixada uma placa em uma das traves com os seguintes dizeres. "Aqui foram depositadas as cinzas do goleiro alvirrubro Djalma Cristiano Gomes, campeão pernambucano de 1939".

Djalma Cinzas Náutico  (Foto: Lucas Liausu)Família do ex-goleiro Djalma joga as cinzas em uma das traves dos Aflitos (Foto: Lucas Liausu)

Cláudio Adão treinador do Mixto (Foto: Robson Boamorte/Globoesporte.com)Cláudio Adão fala com torcedores
(Foto: Robson Boamorte/Globoesporte.com)

Adão entre fulanos e beltranos
Chamado de burro durante o jogo e elogiado no fim. Essa foi a tônica do treinador Cláudio Adão, em sua estreia no comando do Mixto. A vitória por 1 a 0 sobre o Vila Aurora garantiu não só os três pontos, mas a tranquilidade de trabalhar para as próximas rodadas. Além disso, ele terá tempo para conhecer melhor o elenco e decorar o nome dos atletas. Como se apresentou só na sexta-feira, ele admitiu que não sabia o nome de nenhum jogador. Era fácil ouví-lo gritando para os jogadores sem se referir ao nome, somente a posição.

- Ô meu lateral, abre. Avança, meu volante. Vai para cima, meia - dizia ele no decorrer do jogo.

Apesar das dificuldades, ele gostou do que viu e elogiou a garra do grupo.
- Foi difícil decorar os nomes. Não conheço ninguém. Fui gravando ao longo do jogo. Parecia que tinha voltado à escola. Mas está bom. Eu cheguei ontem (sexta), talvez devesse ficar nas arquibancadas, mas sou homem e não vim roubar o Mixto – afirmou Adão.
'Jackson Five'

O atacante Jackson foi o grande responsável pela reabilitação do Flamengo-SP na Série A3 do Campeonato Paulista. O Corvo encerrou o jejum de cinco rodadas sem vencer com uma atuação inspirada de seu artilheiro. Jackson marcou os cinco gols da goleada por 5 a 2 do time de Guarulhos sobre a Francana, na manhã deste domingo, no Ninho do Corvo. Com a impressionante atuação, Jackson assumiu a artilharia isolada da Série A3, com 12 gols e ainda ganhou um apelido da torcida ao término da partida: "Jackson Five".

Sete torcedores se arriscaram para acompanhar a partida do São Vicente (Foto: Fúlvio Feola)Sete torcedores se arriscaram para acompanhar o
jogo do São Vicente (Foto: Fúlvio Feola)

Jogo de situações inusitadas
Não era jogo da Libertadores e, muito menos, envolvia um dos maiores clubes do Brasil. Mesmo assim, sete torcedores do São Vicente improvisaram e, com o auxílio de uma estrutura estrategicamente colocada do lado de fora do estádio, acompanharam o duelo entre a equipe local e o Novorizontino, válido pela Série A-3 do Campeonato Paulista. O esforço pouco valeu, já que a equipe da casa foi derrotada por 2 a 1, sofrendo um gol de pênalti no último minuto da partida.

E foi justamente este último lance que causou enorme confusão dentro das quatro linhas, obrigando a entrada do policiamento no campo após a expulsão de dois jogadores do São Vicente. Para completar, o diretor Marcos Martiniano, da equipe da casa, ficou sentado dentro da grande área não deixando a penalidade ser batida. Após mais de 15 minutos de paralisação, Gabriel bateu o pênalti e deu a vitória por 2 a 1 para o clube do interior.

Diretor do São Vicente senta na marca do pênalti para evitar cobranç (Foto: Fúlvio Feola)Diretor do São Vicente senta na marca do pênalti para evitar cobrança (Foto: Fúlvio Feola)

Esse protesto ainda vai virar moda...
O técnico do Socorrense, Edmilson Santos, nem devia saber do protesto do dirigente acima, mas acabou repetindo um gesto que pode virar moda. Durante a derrota por 2 a 1 para o Confiança, o quarto árbitro Thiago Bomfim de Sena o advertiu com vigor aos 28 minutos do primeiro tempo por causa de sua insistência em sair da área técnica para orientar o time. Para mostrar seu descontentamento com os homens de preto, ele resolveu sentar dentro da área técnica. Com a atitude, Thiago Bomfim chamou o árbitro central, Eduardo de Santana Nunes, que ignorou a denúncia. Dez minutos depois, Edmilson Santos se cansou do protesto e voltou para o banco de reservas.

Edmilson Santos faz protesto inusitado contra arbitragem (Foto: Filippe Araújo / ADC)Edmilson Santos faz protesto inusitado contra arbitragem (Foto: Filippe Araújo / ADC)


Sessentão na camisa
Antes de entrar em campo na semifinal contra o Botafogo, na qual acabou derrotado por 2 a 0, o Flamengo fez uma homenagem pelo aniversário de seu maior ídolo, Zico, que completou 60 anos neste domingo. Os jogadores usaram na semifinal da Taça Guanabara uma camisa onde, acima do número, estava uma assinatura estilizada do Galinho de Quintino mesclada com o número 60. Nas arquibancadas, os torcedores também fizeram suas homenagens, e alguns deles levaram máscaras do camisa 10. Mas dentro de campo, quem botou água no chope do "Natal rubro-negro" foi o time do Botafogo, que vai para a decisão do turno enfrentar o Vasco.

torcida do Flamengo no Engenhão para o jogo com o Botafogo (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)Torcida do Flamengo leva máscaras para o jogo com o Botafogo (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)


Choques de cabeças
O atacante Luan e o zagueiro Réver, ambos do Atlético-MG, e em dois lances diferentes, sofreram cortes na cabeça, decorrentes de choques com os adversários, e tiveram que ser atendidos em um hospital da região centro-sul de Belo Horizonte. Eles foram atendidos ainda no gramado, levaram pontos dos médicos do clube, mas não tiveram condições de seguir na vitória do Galo por 3 a 1 sobre o Guarani-MG, neste domingo. Réver passa bem, foi liberado e já foi para casa.

Já em um hospital da capital mineira, o jogador levou um total de 26 pontos na testa, chegou a preocupar o departamento médico do clube, mas acabou liberado pouco tempo depois. Em casa, Réver postou em rede social uma foto ao lado da esposa e da filha, sem esconder o curativo.

- Depois do susto e ter levado alguns pontos na testa, já estou em casa sendo medicado e cuidado pelos amores da minha vida - escreveu.
A situação de Luan, no entanto, exige um pouco mais de cuidados. O jogador está em observação, já que os médicos detectaram uma certa confusão mental. Luan não se lembrava bem do que houve e ficou um pouco confuso. Mesmo assim, as primeiras impressões são de um caso não tão grave.

Faixa #vemseanpenn (Foto: Reprodução)Faixa #vemseanpenn (Foto: Reprodução)
#vemseanpenn

Uma faixa na arquibancada chamou a atenção dos torcedores durante o jogo Penapolense e São Paulo, na noite deste domingo, em Penápolis. A partida era válida pelo Campeonato Paulista, o Tricolor venceu por 2 a 0, mas os dizeres da faixa sequer eram sobre futebol: #vemseanpenn
Trata-se de uma campanha do filme Colegas, em que um dos atores, portador de síndrome de Down, sonha com a presença do astro Sean Penn no lançamento do filme. O vídeo foi um sucesso na internet. A estreia foi na última sexta-feira, e Sean Penn não veio.


Dunga vira fera!
Um fato isolado chamou atenção na vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Esportivo, em Caxias do Sul, neste domingo. Aos 27 minutos do segundo tempo, Dunga acabou expulso pelo juiz Francisco de Silva Neto. Na saída do gramado, ele disse que já esperava uma punição da arbitragem.
O treinador colorado reclamou porque o juiz marcou falta de Juan em cima de Gabriel, do Esportivo, sendo que considerava lance a favor do Inter. Dunga começou então a disparar, ao lado de um dos bandeirinhas, frisando que uma reunião teria ocorrido entre os árbitros para prejudicá-lo.  Acabou recebendo o vermelho.

Na saída do gramado, seguiu falando da arbitragem. Chegou a se abaixar no microfone da televisão para reclamar.

- Fizeram reunião na associação da arbitragem para me f... – disparou.


Abelhas atacam em Londrina
A decisão do primeiro turno foi emocionante e disputada em campo, mas Londrina e Coritiba tiveram que lidar com um adversário em comum no segundo tempo. Durante os dez primeiros minutos da etapa final do trinfo alviverde, os técnicos Marquinhos Santos, do Coxa, e Claudio Tencati, do Tubarão, foram atacados por um enxame de abelhas, no Estádio do Café.
Irritados, os insetos buscaram primeiro a cabeça do comandante alviverde, que soube lidar com a situação e não parou de orientar o time na beira do gramado. Na sequência, Tencati foi o alvo da vez. A solução foi aliviar com um repelente especial que estava na mão do massagista. A ação conseguiu contornar o problema. Nem o quarto árbitro conseguiu escapar do ataque.

Dupla jornada
Autor do gol que garantiu o empate em 3 a 3 para o Atlético-AC, aos 49 minutos do segundo tempo, na partida contra o Plácido de Castro pelo Campeonato Acreano 2013, o atacante Rogério Inácio, de 32 anos, mais conhecido como Lelão, também trabalha como motoboy em uma farmácia da capital Rio Branco. Nascido em Viçosa, no interior de Minas Gerais, Lelão atua no futebol acreano há três anos. Segundo o atacante, viver do futebol é algo que ainda não é possível para todos os atletas do país.
- Trabalho na farmácia das 8h às 16h e depois vou treinar. Aqui no Acre e em muitos lugares é difícil viver só de futebol. As minhas contas são pagas com os meus dois salários - afirmou.

Lelão, atacante do Atlético-AC (Foto: João Paulo Maia)Lelão, atacante do Atlético-AC, garantiu o empate contra o Plácido de Castro (Foto: João Paulo Maia)

FONTE:

Cuca alerta sobre os perigos do Strongest: 'Achei o time bom'


Líder do Grupo 3 da Taça Libertadores, com seis pontos, Galo pega
a equipe boliviana nesta quinta-feira, às 21h30m (de Brasília), em BH

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Cuca na entrevista do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Cuca: atento ao time boliviano
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Guarani-MG, no último domingo, o Atlético-MG volta as atenções para o Strongest (BOL), adversário da próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Independência. E o técnico Cuca alerta para os perigos do time boliviano, que ocupa a segunda colocação no Grupo 3, ao lado do São Paulo, com três pontos.

No último dia 28, o Strongest vendeu caro a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. Por isso, o técnico Cuca pede respeito ao adversário, apesar de a partida ser em casa, onde não perde desde a reinauguração do estádio, em abril do ano passado.

- Eles jogaram duas partidas, venceram a primeira e perderam a segunda para o São Paulo num jogo que até o último momento teve emoção. Temos que respeitá-los.

Para conseguir a terceira vitória em três jogos pela Taça Libertadores, Cuca pede para que os torcedores faça mais uma vez a diferença. Diante do São Paulo, na estreia, eles compareceu em peso, assim como na Argentina, quando dividiu o estádio Julio Grondona com os torcedores do Arsenal (ARG).

- O torcedor tem que entender que a função dele é importante, temos que ter calma, não se apavorar, desenhar a jogada e não querer fazer gol de qualquer forma e se preparar para o jogo duro que vai ser, mas temos tudo para fazer uma boa partida.

O time boliviano é estudado treinador atleticano, que elencou as qualidades do próximo rival na Libertadores.

- Eles estão jogando, marcando bem, saindo para o contragolpe e tendo uma bola parada muito boa. Fizeram gols assim nos dois jogos. O Escobar está vivendo um grande momento. É um dos cabeças pensantes da equipe deles, é a referência, tem jogadas pelos lados. Gostei e achei o time bom.

Time
Para o duelo contra o Strongest, Cuca vai aguardar a opinião do departamento médico do clube, já que o zagueiro Réver e o atacante Luan deixaram a partida contra o Guarani-MG com cortes na cabeça. Além deles, o volante Pierre, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Bernard foram poupados do duelo no fim de semana por questões físicas.

- Se for só o corte eles vão estar em condição de jogar na quinta-feira. Se tiver alguma outra coisa, aí não. Não é por essa razão que se poupa algum jogador, mas por não estarem no ideal para jogar. Aí você dá uma priorizada naquela competição que é a mais importante deste primeiro semestre, que é a Libertadores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/03/cuca-alerta-sobre-os-perigos-do-strongest-bol-achei-o-time-bom.html

Alex Ferguson afirma que CR7 é mais completo que Ronaldo ‘gordo’


Técnico do Manchester United, que sofreu com gols de Ronaldo Fenômeno
no passado, escala o lateral brasileiro Rafael para marcar o português

Por Felipe Rocha Manchester, Inglaterra

Não dava para o Manchester United ter sido representado na entrevista coletiva desta segunda-feira por personagens atuais mais significativos na história do clube. Na véspera de enfrentar o Real Madrid pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Alex Ferguson e o veterano meio-campista Ryan Giggs foram os escolhidos pra falar do jogaço desta terça-feira, às 16h45m (de Brasília), no estádio Old Trafford. No primeiro duelo, empate por 1 a 1 na Espanha. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

O treinador foi quem mais falou. O assunto principal era Cristiano Ronaldo, que retorna ao Old Trafford pela primeira vez desde que deixou os Diabos Vermelhos em 2009. Mas sobrou até para outro Ronaldo, o Fenômeno, que também já brilhou com a camisa merengue e fez estragos na equipe de Ferguson.   


-Comparar Cristiano Ronaldo com o velho Ronaldo, o gordo?  Há 10 anos, Ronaldo vivia seu melhor momento. O Cristiano Ronaldo é um jogador supremo. Não perde um jogo, é muito forte fisicamente, rápido, bom de cabeça e com os dois pés. São dois estilos diferentes, mas o Cristiano Ronaldo é ainda mais completo – declarou o escocês.


Alex Ferguson na coletiva do Manchester United (Foto: EFE)Ferguson durante a entrevista coletiva do Manchester United (Foto: EFE)

A comparação entre os dois craques surgiu por causa de um jogo histórico do ex-atacante brasileiro contra o Manchester United, em 2003. Em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Ronaldo fez os três gols do Real Madrid, na derrota dos galácticos por 4 a 3 no Old Trafford. Resultado que classificou os espanhóis, que haviam vencido em casa por 3 a 1. Para que um outro Ronaldo não cause os mesmo prejuízos à sua equipe, Ferguson escolheu o brasileiro Rafael para marcar o gajo, autor de impressionantes 186 gols em 184 jogos pelo clube espanhol.

- O Rafael teve uma experiência importante no primeiro jogo e vai mais uma vez marcá-lo. Não temos que temer apenas o Cristiano Ronaldo, senão esquecemos os outros jogadores e a qualidade de nossa equipe. Estou convencido que os dois times vão fazer gols amanhã, seria muito bom vencer por 5 a 4. Temos que pensar que podemos fazer mais gols que o Real Madrid – ressaltou Ferguson.


josé mourinho cristiano ronaldo real madrid treino (Foto: Agência EFE)Mourinho e Cristiano Ronaldo: amigos  de Fergusonserão rivais na terça-feira (Foto: Agência EFE)

Encontro com Mourinho

A partida também vai marcar o reencontro entre o britânico e José Mourinho. Rivais antigos, que mantêm, entretanto, uma relação de amizade. Alex Ferguson já declarou no passado que o amigo tem condições de assumir seu cargo quando decidir se aposentar. Mas preferiu não tocar no assunto na véspera de enfrentar o português.   

- Me fazem essa pergunta muitas vezes, mas não dá pra falar sobre isso agora. Pois ainda sou o técnico aqui e espero ser o técnico amanhã – brincou.

O volante Phil Jones, com uma lesão no tornozelo direito, será desfalque do Manchester United nesta terça. O defensor foi um dos melhores em campo no duelo disputado no Santiago Bernabéu. Por outro lado, o experiente zagueiro Rio Ferdinand, que não atuou no fim de semana diante do Norwich por causa de uma gripe, treinou normalmente e está à disposição do treinador escocês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/03/ferguson-afirma-que-cr7-e-mais-completo-que-ronaldo-gordo.html

Fla x Bota: Comissão de Arbitragem vê lance polêmico como bola na mão


Entidade divulga documento no site da Ferj explicando por que não considera pênalti o chute desviado no braço do volante Marcelo Mattos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ)  divulgou nesta segunda-feira uma análise do polêmico lance no qual o braço de Marcelo Mattos desvia um chute de Rodolfo dentro da área, na semifinal entre Flamengo e Botafogo, no último domingo (vitória alvinegra por 2 a 0). Em documento postado no site oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a Coaf se manifesta a favor da decisão do árbitro Grazianni Maciel, que não marcou pênalti.

Apoiado por imagens de reprodução da transmissão televisiva, o documento afirma que "a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração" e diz que o senso popular de que o jogador deve assumir o risco por ter aberto os braços "não tem aparo legal nas regras do jogo, tendo em vista não ser proibido abrir ou levantar os braços".

Além disso, o documento destaca a rápida velocidade da bola no lance, que faz com que o toque no braço seja inesperado, e que a regra do futebol dá margem à interpretação em tais lances.

- Cabe ressaltar que a regra atual vai continuar a gerar polêmica no mundo todo, e não vai tirar do árbitro o poder da interpretação. Hoje estamos discutindo pelo fato de o árbitro não ter interpretado mão na bola, mas também estaríamos discutindo caso sua decisão fosse outra - diz o documento oficial.

O lance polêmico aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo perdia por 1 a 0. A partida terminou com vitória alvinegra por 2 a 0, que garantiu ao Botafogo uma vaga na final da Taça Guanabara, contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/03/fla-x-bota-comissao-de-arbitragem-ve-lance-polemico-como-bola-na-mao.html

Riquelme volta ao Boca com derrota para time que não vencia há 26 jogos


Unión de Santa Fé estraga festa do camisa 10, que não jogava pelo time portenho desde a perda do título da Taça Libertadores para o Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

Riquelme jogo retorno ao Boca Juniors contra o União (Foto: AP)Riquelme reclama de jogada perdida (Foto: AP)

Riquelme deve ter pensado - e certamente passará a noite se questionando - se realmente deveria ter retomado a carreira com o Boca Juniors. Neste domingo, o meia voltou a defender as cores do clube, o que não fazia desde a derrota na final da Taça Libertadores para o Corinthians, no dia 12 de julho do ano passado. Mas o time xeneize foi surpreendido na Bombonera pelo Unión de Santa Fé, que não vencia há 26 jogos, e perdeu o duelo válido pela quarta rodada do Torneio Clausura, por 3 a 1.

Com a derrota, o Boca permaneceu com quatro pontos, a seis do líder Lanús, agora em 14º lugar, podendo perder mais duas posições após o jogo Vélez Sarsfield x San Martín. O Unión saiu da lanterna, chegando também os quatro pontos, mas superando a própria equipe xeneize no desempate e ficando na 12ª colocação.

Se serve de consolo, a atuação do camisa 10 não foi tão ruim para alguém que esteve ausente por tanto tempo. Riquelme mostrou a categoria costumeira no toque de bola, correu um pouco e arriscou alguns chutes. Román tinha ótimas lembranças do Unión: foi o primeiro adversário do meia como jogador profissional, em 1996. Mas, desta vez, o rival foi implacável e poderia ter feito mais, graças às incontáveis falhas da defesa do time portenho.

O primeiro gol foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo. Lizio tabelou, recebeu atrás da defesa e tocou por cima do goleiro. Aos 35, o zagueiro Bianchi mostrou aos atacantes do Boca como se faz. O jogador do Unión recebeu cruzamento, se livrou da marcação com categoria e chutou no canto esquerdo do goleiro.

Riquelme jogo retorno ao Boca Juniors (Foto: AP)Riquelme foi recebido com muita festa pela torcida xeneize (Foto: AP)

A primeira boa jogada do camisa 10 xeneize saiu nos acréscimos. Riquelme partiu em arrancada, tabelou com Clemente Rodríguez, chutou da entrada da área e fez a bola passar perto do gol. No início da segunda etapa, Román quase deixou sua marca. Da meia-lua, chutou por cima com perigo. Mas parou por aí.

Quem não parou foi o Unión, que marcou o terceiro aos 15. O zagueiro Burdisso falhou e deu uma assistência involuntária para Franzoia, que chutou na trave. No rebote, Magnín balançou a rede. Como é de costume, o Boca não se entregou. Palacios, aos 29 minutos, fez linda jogada, mas acertou a trave. Santiago Silva, aos 43, de cabeça, fez o gol de honra, encerrando um jejum que já durava seis jogos.
  •  
Riquelme jogo retorno ao Boca Juniors contra o União (Foto: AP)De volta à rotina: Riquelme leva a bola ao círculo central enquanto o União comemora (Foto: AP)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2013/03/riquelme-reestreia-com-derrota-para-time-que-nao-vencia-ha-26-partidas.html

Maradona elogia CR7, defende Messi e revela sonho: treinar o Barcelona


Argentino fica impressionado com português e o chama de "animal"
e diz que atacante culé não pode ser crucificado por duas atuações ruins

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

maradona capa do marca (Foto: Reprodução/Marca)Maradona elogia Cristiano Ronaldo e defende Lionel Messi dos críticos (Foto: Reprodução/Marca)

Diego Maradona conversou com a imprensa espanhola logo após a vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona, no último sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Na entrevista, o treinador não fugiu de nenhum questionamento. Além de elogiar o desempenho de Cristiano Ronaldo e defender o compatriota Lionel Messi, o argentino revelou um sonho profissional: comandar o time culé.

- Gosto muito de Lionel Messi e meu sonho seria reecontrá-lo no Barcelona. Quero treinar Messi no Barcelona algum dia - disse Maradona ao jornal "Marca".

Vale lembrar que Maradona comandou o atacante na seleção argentina. Na ocasião, os dois disputaram a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O time argentino foi eliminado nas quartas de final ao ser goleado pela Alemanha por 4 a 0.

E foi justamente por conhecer Messi que Maradona saiu em defesa do atacante.

cristiano ronaldo real madrid e maradona (Foto: Reprodução / Twitter)Cristiano Ronaldo e Maradona se encontram em Madri (Foto: Reprodução / Twitter)

- Não podem matar Messi por duas partidas ruins. Ele não pode salvar o Barcelona em todos os jogos - analisou.

Segundo Maradona, o Barcelona está sentindo os efeitos da pré-temporada inadequada.

- Eles foram jogar diretamente amistosos porque os adversários pagam fortunas. E agora eles estão sentindo os efeitos disso tudo.

Maradona também não perdeu a oportunidade de elogiar os técnicos José Mourinho e Pep Guardiola, ex-Barcelona e já contratado pelo Bayern de Munique para a próxima temporada. Segundo o argentino, o ex-comandante culé está acima dos substitutos Jordi Roura e Tito Vilanova.

- Mourinho e Guardiola são dos grandes treinadores e que disputam partidas de xadrez para vencer os jogos. Mourinho ficou sozinho com a saída do Guardiola. E com essa ausência, o Barcelona ficou desfigurado - afirmou o hermano, lamentando em seguida o problema de saúde que tem atrapalhado a sequência de Vilanova no Barça.

Sobre o Real Madrid, Maradona ficou impressionado com o desempenho de Cristiano Ronaldo nos últimos compromissos da temporada.

- Cristiano Ronaldo é um animal - elogiou o "Pibe".

No fim, o argentino ainda indicou o genro Sérgio "Kum" Agüero, do Manchester City, para reforçar o Real Madrid na próxima temporada.
- Seria um ótimo reforço.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/03/maradona-elogia-cr7-defende-messi-e-revela-sonho-treinar-o-barcelona.html

Dorival Júnior pede a Rafinha que se reinvente: ‘Cabe a ele criar situaçõe


Técnico diz que marcadores têm se preparado para enfrentar o atacante e considera oscilações normais: ‘Vai continuar crescendo’

Por Richard Souza Rio de Janeiro


Na primeira partida decisiva como profissional do Flamengo, Rafinha não se omitiu. O atacante, de 19 anos, buscou jogo, tentou dribles e arrancadas, mas foi bem marcado e não conseguiu superar os defensores do Botafogo. Após a derrota por 2 a 0, que eliminou o Rubro-Negro na semifinal da Taça Guanabara, o técnico Dorival Júnior analisou o desempenho de seu principal jogador no primeiro turno e constatou: Rafinha terá de encontrar novos meios de passar pelos adversários.

- Nas duas últimas partidas (contra Olaria e Botafogo), a marcação foi mais próxima, os adversários ficaram mais presentes, alertei sobre isso. Ele não conseguiu ter a mesma desenvoltura. Que se prepare cada dia mais e mais, pois já chama a atenção, as marcações estão preparadas para que, no momento em que ele consiga a finta sobre um atleta, um segundo esteja mais perto para marcá-lo. Cabe a ele, pela habilidade que possui, saber que terá que criar novas situações a todo momento. Com velocidade e habilidade, terá de buscar um novo espaço diante de marcações diretas – analisou o técnico.


Para Dorival, é normal que Rafinha comece a encontrar dificuldades e que oscile nas partidas. Ele pede calma com o garoto, que na fase de classificação fez dois gols e foi destaque da equipe, que conseguiu a chegar à semifinal com a melhor campanha geral.

- É um fato natural. Sempre pedi calma com o Rafinha, ele vai continuar crescendo, o nível de exigência vai crescer e cabe a ele conseguir solucionar esse tipo de problema.


Dorival Junior no jogo do Flamengo com o Botafogo (Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Globo)Dorival conversa com jogadores durante o clássico (Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Globo)

Com a elminação rubro-negra, a equipe só volta a jogar no dia 17 de março, contra o Resende, em sua estreia na Taça Rio. Até lá, serão duas semanas apenas com treinos. Tempo que Dorival espera aproveitar bem para fazer o time crescer.

- Faremos trabalhos coletivos, como temos feito, são mais do que necessários. A equipe teve um belo crescimento ao longo desses últimos dois meses, projetamos coisas melhores para frente. Outros jogadores já estão em condições de brigar por posições. Será o nosso maior ganho para o segundo turno.

Nesta segunda-feira, o grupo está de folga. O time volta a treinar na tarde de terça, no Ninho do Urubu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/03/dorival-junior-pede-rafinha-que-se-reinvente-cabe-ele-criar-situacoes.html