sábado, 2 de fevereiro de 2013

Nei promete compensar falta de ritmo na estreia: 'Não vai ter bola perdida'


Sem jogar a pouco mais de dois meses, lateral-direito admite que não está em sua condição ideal, mas se mostrou confiante em atuar contra o Bangu

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Nei no treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Nei admite não estar 100%, mas garante garra para suprir ritmo (Foto: Alexandre Cassiano/Ag. O Globo)

Sem disputar uma partida oficial desde novembro do ano passado, o recém-contratado Nei poderia pedir mais tempo para se preparar até a estreia pelo Vasco. No entanto, o lateral-direito mostrou-se disposto a enfrentar o Bangu, neste domingo, e ajudar a equipe a reagir depois da derrota por 4 a 2  para o Flamengo. Mesmo sem sua escalação estar confirmada oficialmente, o jogador de 27 anos se mostra confiante em entrar em campo e prometeu compensar a falta de ritmo com outros atributos.

- Estou com muita vontade de jogar porque há algum tempo não disputo uma partida oficial. Vou conversar com o Gaúcho porque fiz poucos treinos, mas a parte física está boa. O problema é o ritmo de jogo. Não estou 100%, então será uma estreia com cautela. Estarei abaixo do que posso fazer, mas não vai faltar garra e, como sempre, não vai ter bola perdida - garantiu.

Apontado no papel de líder, Nei não se mostrou preocupado com os possíveis efeitos negativos sobre o ânimo do grupo após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, na última quinta-feira, que quebrou a campanha de 100% do time no Carioca. Segundo o lateral, o ambiente do Vasco e a união dos jogadores mantiveram a motivação em alta para a reação neste domingo.

- Claro que perder um clássico gera desconfiança externa. Mas já disse aos jogadores que o Vasco perdeu quando podia perder. Pior seria se fosse numa final ou num jogo eliminatório. O grupo continua confiante e alegre. Se nós vencermos no domingo, volta tudo ao normal - ponderou o lateral.

Com nove pontos, o Vasco é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, um ponto à frente de Botafogo e Madureira, e a dois de vantagem em relação ao Friburguense. Restam quatro rodadas para definir as duas vagas da chave para as semifinais do primeiro turno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/02/nei-promete-compensar-falta-de-ritmo-na-estreia-nao-vai-ter-bola-perdida.html

Com olhos na Libertadores, Flu lança mão dos titulares contra o Quissamã


Abel Braga escala time principal para dar continuidade ao planejamento visando a estreia na competição sul-americana. Nem é o único desfalque

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O planejamento é todo voltado para a Libertadores. Cada vez mais próximo da estreia, que acontece no dia 13 de fevereiro diante do Caracas, na Venezuela, o Fluminense volta a utilizar seus titulares diante do Quissamã, na noite deste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé. O objetivo é deixar os jogadores cada vez mais próximos da forma e do ritmo de jogo ideal, além de entrosar o grupo.

O confronto desta noite também tem um fato curioso. O Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Quissamã pela primeira vez em sua história. Apesar de ter mais de 90 anos de existência, o clube faz apenas em 2013 sua estreia na elite do Campeonato Carioca.

Com dores no tornozelo, Wellington Nem é o principal desfalque do Fluminense. Ele não preocupa para os próximos jogos, mas a comissão técnica optou por poupá-lo para deixá-lo 100% na estreia da Libertadores.

Já no Quissamã, o técnico Marcelo Buarque está pressionado em função dos maus resultados - o time ainda não venceu e nem marcou um gol na competição. Para o jogo contra o Flu, a equipe não tem nenhum desfalque e espera poder repetir a atuação do Friburguense – que empatou com o Flu na última rodada – e somar pontos importantes para se livrar das últimas posições na classificação geral, que no fim do campeonato vai definir os dois rebaixados.

André Rodrigo Rocha apita a partida. Ele será auxiliado por Francisco Pereira de Sousa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. O PFC transmite para todo o Brasil.


header as escalações 2

Fluminense: o Fluminense volta a ter seus titulares no Campeonato Carioca. O único desfalque de Abel Braga é o atacante Wellington Nem, com dores no tornozelo direito. No meio uma dúvida: Valencia ou Edinho. O segundo é o titular, mas como jogou no meio da semana pode ficar no banco. De resto, o Flu terá força máxima. O time escalado por Abel Braga é: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Edinho), Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis, Marcos Junior e Fred.

Quissamã: apesar de três derrotas e um empate até o momento no campeonato, o técnico Marcelo Buarque vem mantendo a mesma equipe, pois acredita que as chances estão surgindo, só não estão sendo aproveitadas. Portanto, a equipe do Quissamã deve ser a mesma que enfrentou o Boavista no meio de semana: Ricardo; Diguinho, Edson, Douglas e Thiago Reis; Arimax, Cleiton, Bruno Reis e Marquinho; Thiaguinho e Marcelinho.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Fluminense: o Tricolor tem dois jogadores no departamento médico, Deco (coxa direita) e Wellington Nem (dores no tornozelo direito). Gum já se recuperou da lesão na panturrilha direita, mas ainda está aprimorando a parte física.

Quissamã: a boa notícia é não há nenhum desfalque sequer. Todos os jogadores estão disponíveis para o confronto.


header fique de olho 2

Fluminense: Marcos Junior entrou muito bem contra o Friburguense e ganha nova oportunidade no time titular. Ele joga no lugar de Wellington Nem e vai formar um trio ofensivo ao lado de Sobis e Fred.


Quissamã: o time ainda não conseguiu marcar o primeiro gol na Série A. A dupla de ataque Thiaguinho e Marcelinho, que vem tendo boas atuações e dando trabalho às zagas adversárias, não vê a hora de acabar com esse tabu que incomoda qualquer atacante. Tendo a velocidade como uma das principais características, os dois esperam surpreender a defesa tricolor.


header o que eles disseram

Abel Braga, técnico do Fluminense: "Vai ser um jogo fundamental e vamos ter de trabalhar bastante. Queremos vencer, principalmente após o empate contra o Friburguense no meio da semana. Temos todo o respeito pelo rival, mas os titulares estão mais soltos e vamos em busca dessa vitória".


Marcelo Buarque, técnico do Quissamã: "Óbvio que eu não vou mandar meu time para cima, eles são os atuais campeões brasileiros. A estratégia é tentar fazer um bom jogo, marcar muito a saída de bola e, uma vez que tivermos posse dela, sair com qualidade no contra-ataque".

header números e curiosidades
* Este é o primeiro confronto entre Fluminense e Quissamã na história. Enquanto o Flu está presente na competição desde sua primeira edição, o Quissamã estreia na Primeira Divisão após 90 anos de existência.

* O Fluminense enfrenta o Quissamã em Macaé. Entre os grandes do Rio, o Flu é quem menos atuou na cidade. O Tricolor disputou apenas duas partidas em Macaé, ambas no Estadual de 2011, quando derrotou a Cabofriense por 4 a 2  e o Americano por 5 a 1.

* O Quissamã é a única equipe que ainda não marcou um gol sequer nesta edição do Campeonato Carioca.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
O Fluminense enfrenta o Quissamã pela primeira vez em sua história. Nunca houve um confronto prévio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/02/com-olhos-na-libertadores-flu-lanca-mao-dos-titulares-contra-o-quissama.html

Titular pela primeira vez em 2013, Seedorf entra na vaga de Andrezinho


Oswaldo comanda treino tático no Engenhão, saca Gilberto para dar vaga a Lucas e dá indícios da equipe que enfrentará o Macaé neste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Pronto para fazer sua primeira partida como titular no ano, Seedorf entrará no time ocupando a vaga de Andrezinho. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino tático neste sábado, no campo anexo do Engenhão, e deu mostras de qual deve ser o time que enfrentará o Macaé, escalando, também, Lucas no lugar de Gilberto.

Desta forma, a equipe que deve entrar em campo neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Moacyrzão, deve ser formada por: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.

Na última sexta, Andrezinho não apareceu no campo anexo do Engenhão e ficou trabalhando na sala de musculação, ao lado de Marcelo Mattos e Fellype Gabriel. O trio atuou nas quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara.

- Seedorf tem experiência, chama muito a marcação do adversário, vai tentar encontrar espaços. Ficamos felizes pelo retorno dele, vai nos ajudar, seja em bola parada, posicionamento, ou falando para ajudar. Tomara que possa fazer uma boa estreia como titular - elogiou o zagueiro Antônio Carlos.

O Botafogo é o segundo colocado do Grupo A da Taça Guanabara com oito pontos, um a menos que o Vasco, que ocupa a liderança.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/titular-pela-primeira-vez-em-2013-seedorf-entra-na-vaga-de-andrezinho.html



Confira as atrações com transmissão e Tempo Real neste fim de semana


Capixabão ao vivo, todos os jogos do Paulistão e da Copa do Nordeste em Tempo Real, as emoções da Copa Davis e o UFC 156. Veja o que vai rolar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


José Aldo x Frankie Edgar UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)José Aldo x Frankie Edgar: duelo pelo UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

O GLOBOESPORTE.COM acompanha neste sábado 16 partidas em diferentes competições pelo Brasil e pelo mundo, além de duelos da Copa Davis de tênis e do UFC 156, em Las Vegas. Além da transmissão ao vivo de mais uma partida pelo Campeonato Capixaba (Rio Branco x São Mateus, às 16h de Brasília), todos os jogos do Campeonato Paulista terão Tempo Real lance a lance.
E começam neste sábado as emoções do Campeonato Mineiro: o América-MG visita o novato Araxá, recém-chegado da segunda divisão. A Copa do Nordeste entra em fase decisiva para definir os classificados para as quartas de final com três partidas neste sábado, todas com Tempo Real. No Campeonato Goiano, Goiás e Vila Nova fazem o clássico no Serra Dourada, e você acompanha tudo com vídeos dos melhores lances.
No tênis, é a vez da dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares encarar os americanos Mike e Bob Bryan pelo duelo Brasil x EUA, pela Copa Davis. E no fim do dia, entram no octógono as feras do UFC 156, direto de Las Vegas (EUA). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as lutas do card, com destaque parta o duelo principal entre o brasileiro José Aldo e o americano Frankie Edgar.

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

SÁBADO, 02/02
16h Rio Branco-ES x São Mateus (Campeonato Capixaba) - Transmissão ao vivo

Onde seguir: Globoesporte.com/es

16h (15h local) CEO x CSA (Campeonato Alagoano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al
17h Araxá x América-MG (Campeonato Mineiro) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/mg e Globoesporte.com/tvintegracao

17h Mirassol x Ituano (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/tvtem

17h (16h local) Feirense x CRB (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/ba e Globoesporte.com/al

17h (16h local) Santa Cruz x Campinense (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pe e Globoesporte.com/pb

17h Rodada do Campeonato Catarinense - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/sc

17h Goiás x Vila Nova (Campeonato Goiano) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/go

17h (16h local) Ferroviário x Icasa (Campeonato Cearense) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/ce

17h Brasil x Estados Unidos - Copa Davis (tênis) - Tempo Real com vídeos
Jogo de duplas: Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Mike/Bob Bryan (EUA)
Onde seguir: Globoesporte.com

19h Granada x Real Madrid (Campeonato Espanhol) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com
19h30m Linense x Paulista (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/tvtem

19h30m Ponte Preta x Penapolense (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/eptvcampinas e Globoesporte.com/tvtem

19h30m Quissamã x Fluminense (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/intertvrj

19h30m (18h30m local) América-RN x ASA (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/rn e Globoesporte.com/al

20h (19h local) Porto x Náutico (Campeonato Pernambucano) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/pe
21h UFC 156 - destaque para José Aldo x Frankie Edgar (MMA) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e SporTV.com/combate

DOMINGO, 03/02
12h30m Sesi-SP x Minas (Superliga masculina de vôlei) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

15h Brasil x Estados Unidos - Copa Davis (tênis) - Tempo Real com vídeos
Jogo 1: Thomaz Belucci (BRA) x John Isner (EUA)
Onde seguir: Globoesporte.com

16h15m (15h15m local) Corinthians-AL x CSE (Campeonato Alagoano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al

17h Santos x São Paulo (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com
17h Corinthians x Oeste (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/tvtem

17h Flamengo x Nova Iguaçu (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

17h Internacional x Grêmio (Campeonato Gaúcho) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/rs

17h Cruzeiro x Atlético-MG (Campeonato Mineiro) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/mg

17h (16h local) Confiança x Sport (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/se e Globoesporte.com/pe
17h (16h local) Salgueiro x Vitória (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pe e Globoesporte.com/ba
17h (16h local) Sousa x Fortaleza (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pb e Globoesporte.com/ce

17h Paraná x Coritiba (Campeonato Paranaense) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoepsorte.com/pr

17h Rodada do Campeonato Catarinense - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/sc

17h (16h local) Paysandu x Tuna Luso (Campeonato Paraense) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pa

17h (16h local) Paraíba x Treze (Campeonato Paraibano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pb

18h Brasil x Estados Unidos - Copa Davis (tênis) - Tempo Real com vídeos
Jogo 2: Thiago Alves (BRA) x Sam Querrey (EUA)
Onde seguir: Globoesporte.com

19h30m XV de Piracicaba x Pameiras (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/eptvcampinas

19h30m São Bernardo x São Caetano (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com
19h30m Atlético Sorocaba x União Barbarense (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/tvtem e Globoesporte.com/eptvcampinas
19h30m Mogi Mirim x Bragantino (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/eptvcampinas e Globoesporte.com/tvvanguarda
19h30m Botafogo-SP x Guarani (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/eptvribeirao e Globoesporte.com/eptvcampinas

19h30m Vasco x Bangu (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com
19h30m Macaé x Botafogo (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/intertvrj

19h30m (18h30m local) Bahia x ABC (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/ba e Globoesporte.com/rn
19h30m (18h30m local) Ceará x Itabaiana (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/ce e Globoesporte.com/se

SEGUNDA, 04/02
21h30m (20h30m local) Remo x São Francisco (Campeonato Paraense) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pa

21h30m (20h30m local) Auto Esporte x Nacional de Patos (Campeonato Paraibano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pb

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/02/confira-atracoes-com-transmissao-e-tempo-real-neste-fim-de-semana.html

Para Galliani, idade de Kaká também pesou em desistência do Milan


Vice-presidente do Milan afirma que Real Madrid pediu R$ 48,5 milhões pelo meia e reforça questão sobre salários: 'Era simplesmente impossível'

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália


Kaka, Real MAdrid (Foto: Getty Images)Kaká não se transferiu para o Milan (Getty Images)

Que Kaká realmente não irá para o Milan todos já sabem. Mas o vice-presidente Adriano Galliani voltou a falar sobre os motivos que fizeram o clube italiano desistir de repatriar um de seus últimos ídolos. E não foram apenas financeiros: segundo o dirigente, a idade elevada do meia brasileiro (30 anos) também afetou para a não conclusão do negócio.

- A história com Kaká definitivamente acabou. O Real Madrid queria € 18 milhões pelo Kaká, mas levando em conta sua idade e o custo de seu salário, era simplesmente impossível - disse na apresentação de outra estrela para o Rossonero, o atacante Mario Balotelli.

Galliani e o Milan já haviam jogado a toalha há cerca de dez dias, mesmo com alguma folga para o fim da janela de transferências. Na ocasião, o clube alegou apenas "problemas fiscais" com os altos vencimentos do jogador. Kaká, porém, não foi para nenhum outro time e deve mesmo ficar encostado pelo técnico José Mourinho até o fim da temporada, sendo utilizado em raras oportunidades.

- As negociações por Kaká falharam. Não seria possível completar a transferência por questões fiscais. Isso aconteceu há uma hora. Tínhamos chegado a um acordo em todo o resto. Kaká estava fazendo todos os esforços possíveis e imagináveis para vir, mas as questões legais e fiscais não eram fáceis. Quando um país paga 24 por cento e o outro paga 47 ou 48, devemos perguntar se é normal. Nesta altura penso que ficaremos assim - contou Galliani na época.

Questões fiscais: entenda o caso

Para ir para o Milan, Kaká baixaria o salário de € 10 milhões (R$ 27,1 milhões) para € 6 milhões anuais (R$ 16,26 milhões), segundo o jornal "Gazzetta dello Sport". Quando o meia chegou à Espanha, ele assinou o seu contrato amparado pela Lei Beckham, que permitia aos jogadores estrangeiros pagarem à Fazenda Espanhola apenas 24% de impostos referentes de seu primeiro vínculo. Esta lei foi revogada em 2012 no país e os novos contratos já são taxados em 52%.

O Milan queria Kaká por empréstimo porque, desta forma, poderia disfarçar os vencimentos de Kaká conforme o seu acordo com o Real Madrid - ele seguiria como atleta do clube merengue e não faria um novo contrato, já que na Itália as exigências do governo são de 47% a 48% de tributos - citados por Galliani em sua entrevista. O Real, por sua vez, exigia uma cessão completa dos direitos de Kaká, o que ia diretamente contra as limitações financeiras do Milan. E os italianos, assim como Kaká, não aceitavam arcar com essa diferença.

- Provavelmente o Milan está calculando uma pedida livre de impostos e a incidência tributária. Se Kaká quer € 6 milhões livres, isso na verdade significa algo próximo a € 9 milhões brutos para o clube italiano, como os € 10 milhões são quase € 13 milhões para o Real Madrid. Quando os clubes fazem contratos federativos, o que vai registrado para a liga são os valores brutos. Não vai aparecer € 6 milhões, e sim € 9 milhões. É o valor que lança na contabilidade e é utilizado inclusive em questões de auditoria da Uefa - disse o advogado especializado em direito esportivo Marcos Motta ao GLOBOESPORTE.COM.

Mario Balotelli apresentado no Milan (Foto: AP)Galliani na apresentação de Mario Balotelli com a camisa do Milan (Foto: AP)

FONTE:

Lesionado, Hernanes lamenta corte de amistoso: 'Tive que aceitar'


Volante da Lazio, porém, comemora fato de ter sido substituído por Jean, do Fluminense, com quem tem grande amizade dos tempos de São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Sem espaço na era Mano Menezes, o volante Hernanes ganhou a oportunidade de retornar à seleção brasileira logo na primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari. No entanto, a alegria deu espaço a frustração. Devido à pancada na cabeça que sofreu no jogo contra a Juventus, na última terça-feira, pela Copa da Itália, o jogador da Lazio teve que ser cortado e não enfrenta a Inglaterra, no amistoso da próxima quarta-feira, em Londres.

Hernanes Lazio (Foto: EFE)Hernanes é retirado de campo após a pacanda na cabeça no jogo contra a Juventus (Foto: EFE)

Hernanes ainda tentou convencer os médicos italianos de que estava bem e poderia jogar, mas não conseguiu ser liberado. O volante precisará continuar em observação nos próximos dias e, segundo a imprensa italiana, esta pausa pode chegar a um mês. Sem poder entrar em campo, o jogador lamentou ter que ficar de fora.

- Tentei de todas as formas demonstrar aos doutores que eu estava bem e que teria condições de jogar, mas eles me disseram que por protocolo eu terei que ficar em observação por mais alguns dias devido à forte pancada na cabeça. Tive que aceitar - declarou.

jean fluminense atibaia (Foto: Edgard Maciel de Sá)Jean vai substituir o amigo Hernanes na seleção (Foto: Edgard Maciel de Sá

Para o lugar de Hernanes, o volante Jean, do Fluminense, foi convocado. Os dois jogaram juntos por muito tempo no São Paulo, e construíram uma grande amizade, o que amenizou um pouco a tristeza do jogador pelo corte.

- Ver que um grande amigo foi convocado no meu lugar me dá dois sentimentos: um alívio da minha tristeza momentânea por ser desconvocado e uma motivação de um dia poder jogar junto com ele na seleção - afirmou Hernanes.

O amistoso entre Brasil e Inglaterra será realizado às 17h30m (de Brasília) na próxima quarta, no estádio de Wembley, e marcará a reestreia de Felipão no comando da Seleção. A partida será também a primeira da equipe com a nova camisa amarelinha, que foi apresentada na última quinta no Rio, e terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/02/hernanes-lamenta-corte-da-selecao-brasileira-tive-que-aceitar.html

Luiz Antonio e Thomás quase saem no tapa e são expulsos do treino


Depois de uma dividida, jogadores discutem, quase brigam e são retirados do treinamento por Dorival Júnior

Por Janir Júnior Rio de Janeiro


thomas flamengo (Foto: Janir Junior)Thomás fica sentado sozinho depois de discussão com Luiz Antonio (Foto: Janir Junior)

O treino do Flamengo na manhã de sol deste sábado no Ninho do Urubu transcorria normalmente. No início da atividade, os jogadores disputaram um animado rachão, com brincadeiras e alto astral. Mas o tempo fechou quase no fim. Enquanto Dorival Júnior conversava com os prováveis titulares do jogo diante do Nova Iguaçu, neste domingo, às 17h, no Engenhão, um grupo de atletas realizava trabalho com o auxiliar Ivan Izzo. Foi quando Thomás e Luiz Antonio se estranharam, trocaram empurrões e foram expulsos do treinamento pelo técnico, que assistiu à cena de longe.

O desentendimento aconteceu depois de uma dividida mais forte. Thomás caiu no gramado, Luiz Antonio foi levantar o companheiro, que retirou a mão. Os dois discutiram asperamente, trocaram empurrões, e a discussão quase terminou em agressão.

Expulsos imediatamente do treino, os dois deixaram separadamente os campos do Ninho do Urubu. De semblante fechado, Luiz Antonio se dirigiu imediatamente para o vestiário. Thomás parou no meio do caminho, sentou e ficou com olhar perdido.

O diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, não estava presente no treino no momento da rusga, mas foi informado depois. E tratou como uma situação normal de treino, já administrada pelo treinador. Os dois jogadores foram relacionados para a partida contra o Nova Iguaçu.

luiz antonio flamengo (Foto: Janir Junior)Luiz Antonio deixa o treinamento após a rusga com o meia Thomas (Foto: Janir Junior)

FONTE:

Transferência de Willian deve render quase R$ 3 milhões para o Timão


Com negociação do jogador do Shakhtar para o Anzhi, da Rússia, Timão tem direito a 3% do valor total por ser o clube formador do meio-campista

Por Diego Ribeiro São Paulo


O Corinthians deve receber pouco mais de R$ 2,8 milhões pela transferência do meia Willian do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para o Anzhi, da Rússia, confirmada nesta sexta-feira pelo valor de € 35 milhões (aproximadamente R$ 93,5 milhões). Como o Timão é clube formador do meia, tem direito a receber uma porcentagem em futuras negociações da prata da casa – de acordo com o mecanismo de solidariedade criado pela Fifa.

O departamento jurídico está ciente do benefício e vê o Corinthians com direito a receber 3% do valor total da negociação. Caso o pagamento não seja efetuado, o clube deve solicitar na Fifa que o acordo seja cumprido.

Essa porcentagem corresponde aos anos em que Willian fez parte do clube – a contagem vale dos 12 aos 23 anos e pode chegar, no máximo, a 5% do total de uma transferência. Dos 12 aos 15 anos, o percentual é de 0,25% por temporada, e esse número aumenta para 0,5% dos 16 aos 23 anos.

Willian na chegada no Anzhi (Foto: Reprodução / Twitter)Willian, na chegada ao Anzhi, da Rússia (Foto: Reprodução / Twitter)

Willian ficou no Timão até os 19 anos, pouco depois de subir para a equipe profissional. Ele foi vendido ao Shakhtar na metade de 2007, quando era um dos principais jogadores do Timão. Ele deixou o clube com dois gols marcados.
Willian se torna o jogador mais caro da janela de transferências de inverno na Europa, considerando que o compatriota Lucas foi negociado com o Paris Saint-Germain no meio do ano passado (o ex-são-paulino custou R$ 116,2 milhões). Em segundo lugar na lista está o italiano Mario Balotelli, vendido pelo Manchester City ao Milan junto por € 20 milhões (cerca de R$ 54 milhões). Nenhum dos três, no entanto, chega perto de Hulk, ex-Porto e contratado pelo Zenit por aproximadamente R$ 150 milhões em setembro de 2012.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/transferencia-de-willian-deve-render-quase-r-3-milhoes-para-o-timao.html

Laor fala com Lula e pede 'ajuda' do governo para ter Neymar até 2016


Ideia do dirigente santista não é um patrocínio estatal, mas intervenção no calendário do futebol brasileiro para que se viabilize renovação do craque

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Neymar Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Neymar até 2016 no Santos? É o sonho do clube... (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

O sonho é alto, a ideia existe e as conversas estão em andamento para o Santos manter Neymar depois da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A meta: Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Desde que o craque esteja feliz, o desejo do presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, é segurá-lo por mais tempo. E ele está disposto a acionar quem quer que seja para isso.
Na vitória alvinegra sobre o São Bernardo, por 3 a 1, na estreia do time no Paulistão, Laor conversou com ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, no estádio Primeiro de Maio. No bate-papo, o ambicioso desejo do dirigente foi assunto. Luis Alvaro quer a ajuda do governo, mas inicialmente não com um patrocínio estatal.

– O Estado pode apoiar de outras maneiras: estimulando calendários racionais para que o Neymar possa brilhar no Santos e na Seleção, sem que uma coisa atrapalhe a outra. O governo pode ajudar nesse sentido – diz o dirigente.

– (Manter Neymar até 2016) é um desafio que envolve o governo e principalmente a população brasileira. Se fizerem uma enquete, tenho a impressão de que 99% das pessoas o querem por mais tempo, até os adversários. A ideia existe e temos conversado – emenda Laor.

O Estado pode apoiar, estimulando calendários racionais para que o Neymar possa brilhar no Santos e na Seleção, sem que uma coisa atrapalhe a outra"
Neymar

Neymar da Silva Santos, pai do craque e responsável por gerenciar a sua carreira, não vê o sonho alvinegro como algo impossível. Assim como Laor, ele diz colocar a felicidade do jogador como algo fundamental nessa decisão. Outro fator citado é o resultado da Copa do Mundo no Brasil. Para os santistas, se o Brasil for hexa, a possibilidade de Neymar ficar no País cresce.

– Claro que ajuda, o ambiente fica ainda mais favorável.  E se perder isso não pesaria, pois a felicidade dele está no que ele faz pelo Santos. A Seleção é importante, sim, e o Neymar tem o foco na Copa de 2014, mas a alegria dele está no Santos. Isso é o que contará para a renovação. O Santos deve ter um planejamento para depois de 2014 e vamos sentar. O desejo do Neymar é claro: continuar no Santos. A alegria dele é aqui – afirma o pai do craque.

O contrato acaba logo após o Mundial. Ou seja: em fevereiro de 2014, Neymar já poderia assinar com outro clube, sem que o Santos fosse ressarcido. O jogador garante, porém, que não há a possibilidade de o Peixe não levar um tostão com sua saída.

Para viabilizar a permanência de Neymar, o Santos conta com a ajuda de 11 patrocinadores que exploram a imagem do atleta e bancam boa parte de seus vencimentos, que já se aproximam dos R$ 4 milhões mensais. Desde a última renovação, em novembro de 2011, o clube recebe 10% dos contratos de publicidade acertados com os patrocinadores, enquanto os 90% restantes ficam com o próprio Neymar. Ou seja, entre o que desembolsa com salários e recebe com esta receita, o Santos tem custo zero segurando o atleta. Sua multa rescisória está avaliada em 65 milhões de euros (R$ 176,3 milhões).

PRESIDENTE DO SANTOS ALAOR RIBEIRO  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Luis Alvaro quer Neymar no Santos até 2016 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Mancini pede Balotelli em alerta sobre sua carreira: 'Veja como ficou Adriano'


Técnico prevê período de sucesso para atacante em sua ida ao Milan, mas teme que siga passos do Imperador. Suárez, do Liverpool, pode ser substituto

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

Roberto Mancini Adriano Inter de Milão (Foto: AFP)Roberto Mancini e Adriano nos tempos de Inter de Milão: italiano citou o Imperador (Foto: AFP)

Após um período arrastado de negociações, Mario Balotelli conseguiu voltar ao Milan e deverá encontrar na Itália o espaço que gostaria para ser uma estrela de fato - o pontapé inicial será dado neste domingo, contra o Udinese. Aos 22 anos, o atacante já tem uma carreira repleta de polêmicas e ainda não conseguiu se desvincular das confusões para ser visto apenas como um jogador de futebol. O seu antigo técnico no Manchester City, Roberto Mancini, teme que isto não se torne possível algum dia e ainda citou o nome de Adriano, seu comandado no Inter de Milão durante a última década.

- Gostaríamo de tê-lo conosco por muitos anos, mas o Milan mergulhou no negócio e as coisas mudaram. Ele está feliz de voltar à Itália e fará a melhor dupla de ataque na Série A com Stephan El Shaarawy. Apesar disso, ele deve perceber que a carreira de um jogador de futebol é curta. Veja como ficou Adriano, que era o melhor e num curto período de tempo desapareceu - lembrou o treinador sobre o Imperador, atualmente sem clube após passagem fracassada pelo Flamengo, à "Rádio2".

Suárez como o substituto?

Com um atacante a menos no elenco, Mancini deverá ir às compras ao fim da temporada. O nome de maior impacto especulado pela imprensa inglesa no momento é o de Luis Suárez, destaque do Liverpool. De acordo com publicações, o City poderia desembolsar até 40 milhões de libras (R$ 126 milhões) pelo uruguaio.

- Suárez é um jogador top. Eu gosto dele porque é forte e trabalha duro. Para mim, é um dos melhores na Inglaterra, gosto de suas qualidades.

Suárez comemora gol do Liverpool contra o Sunderland (Foto: Agência Reuters)Luis Suárez é o maior nome do Liverpool na temporada (Foto: Agência Reuters)

FONTE:

Na força do conjunto e do bloqueio, Rio de Janeiro para o Rio do Sul


Apesar de mais uma grande atuação de Neneca, equipe carioca derrota catarinense e mantém vantagem na liderança da Superliga feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio do Sul, SC

O Rio do Sul apostava todas as suas fichas em Neneca na noite desta sexta-feira. E ela fez sua parte, sendo a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. Mas o líder Rio de Janeiro tinha muito mais do que isso. Mesmo sem Logan Tom, que se machucou no aquecimento e foi substituída por Gabi, o time carioca mostrou mais uma vez a qualidade de seu elenco. Com um verdadeiro paredão no bloqueio - foram 18 pontos nesse fundamento -, as comandadas de Bernardinho venceram por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/21) .

- Acho que a equipe se superou no segundo set. Falamos vamos com tudo, elas jogam bem e não podemos deixar entrar no jogo. Não é fácil manter este ritmo. O Bernardo fala com a gente o tempo inteiro que precisa sempre melhorar, nunca achar que está bom – afirmou Valeskinha, em entrevista ao SporTV.

Sarah vôlei Rio de Janeiro (Foto: Luiz Doro / Adoro Foto)Sarah Pavan e Regiane comemoram durante a vitória do Rio de Janeiro (Foto: Luiz Doro / Adoro Foto)

Na próxima rodada, a antepenúltima da fase de classificação, o Rio de Janeiro recebe o São Bernardo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, na terça-feira, às 21h (de Brasília). O Rio do Sul só volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h, quando encara o São Caetano, fora de casa. O SporTV transmite este duelo.

- Eu agradeço a torcida e ao grupo que está me ajudando muito. Tem que continuar trabalhando para conseguir os resultados – destacou Neneca.

O jogo começou equilibrado, com o Rio do Sul incomodando bastante e indo para o primeiro tempo técnico na frente (8/7). Mas o Rio de Janeiro resolveu levantar um paredão na rede. Bloqueando muito bem, a equipe carioca marcou sete pontos seguidos, seis deles de bloqueio para abrir 14/9. Tudo funcionava bem no time de Bernardinho, e as catarinenses sequer esboçaram uma reação. Em ataque de Valeskinha, as visitantes fizeram 25/16.

A partida voltou a ficar equilibrada na segunda parcial, até que Elis começou a dificultar a vida do adversário no saque, e Neneca fez estrago no ataque, marcando seis pontos. Após dois aces de Neneca, o Rio do Sul chegou a abrir 19/13. Mas aí foi a vez do Rio de Janeiro de emendar uma boa sequência. A distância foi caindo aos poucos, até que Bruna virou o duelo e, com dois erros da equipe catarinense, as cariocas fizeram 2 sets a 0 com 25/22.

 Empurrado pelo apoio da torcida e pelas jogadas de Neneca, o Rio do Sul seguia fazendo jogo duro e chegou a ficar em vantagem na segunda parada técnica (16/15). O Rio de Janeiro parecia desconcentrado e Regiane chegou a furar uma cortada. Mas, após tempo do técnico Bernardinho, não demorou para a equipe carioca se reencontrar no jogo. Com seu poderoso bloqueio aparecendo mais duas vezes, as visitantes fizeram 25/21 para fechar a partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/na-forca-do-conjunto-e-do-bloqueio-rio-de-janeiro-para-o-rio-do-sul.html

Sucuri x Pantera Branca: MMA de anões faz sucesso no interior do Acre


'Gigantes' das artes marciais levam bom público ao ginásio de Sena Madureira. Cachê é pequeno, mas banca cerveja do fim de semana

Por Eduardo Duarte Rio Branco (AC)

Longe do badalado circuito nacional do MMA e dos eventos milionários do UFC, a cidade de Sena Madureira, distante 144 quilômetros de Rio Branco, capital do Acre, tem o seu próprio 'clube da luta'. O destaque, porém, não está no glamour dos contratos milionários. São os anões - Sucuri do Macauã, Pantera Branca e Nó de Pau - que fazem a festa de dezenas de pessoas que lotam o ginásio da cidade para torcer.

Card principal entre Nó de Pau e Sucuri do Macauã. Luta de anões em Sena Madureira, no Acre (Foto: Divulgação)Luta de anões em Sena Madureira, no Acre, atrai bom público no ginásio da cidade (Foto: Divulgação)

O idealizador do evento foi Jota Cavalcante, radialista da Rádio Difusora Acriana. Na década de 1980, em busca de uma atração para a cidade, resolveu promover uma luta de boxe entre os anões.

Pantera Branca e Nó de Pau, os anões lutadores de Sena Madureira (Foto: Eduardo Duarte / G1)Pantera Branca e Nó de Pau, anões lutadores de Sena Madureira (Foto: Eduardo Duarte / G1)

- Era uma época em que o boxe estava em alta, todo mundo só falava nisso. Depois dessa febre, ficamos 11 anos sem fazer nada, mas aí veio o MMA, e os meninos toparam lutar de novo.

Com pouco mais de 38 mil habitantes, Sena Madureira é uma típica cidade do interior do Acre, onde a vida parece passar mais devagar. A economia gira em torno da agropecuária, dos produtos típicos da floresta, como a madeira, a extração do látex, a coleta da castanha e de um intenso movimento no porto fluvial às margens do Rio Yaco, afluente do Rio Purus, onde um dos anões lutadores, conhecido como Nó de Pau, tem seu ganha-pão.

Mesmo machucado, Nó de Pau continuou a luta de anões com Sucuri do Macauã no interior do Acre (Foto: Divulgação)Luta entre Nó de Pau e Sucuri do Macauã no interior do Acre (Foto: Divulgação)

Com 1,40m de altura, José Carlos da Silva Nascimento, de 38 anos, o Nó de Pau, trabalha como estivador no porto fluvial de Sena, onde chega a carregar cerca de 150 quilos, três vezes o seu peso, em fardos de mantimentos trazidos pelos barcos e levados até os caminhões.

Nó de Pau e Pantera Branca (Foto: Eduardo Duarte / G1)Nó de Pau x Pantera (Foto: Eduardo Duarte / G1)

- Eu não preciso treinar muito né?! Esse é o meu treino! Mas gosto de ficar treinando uns socos também - diz.

Nó de Pau foi morar ainda jovem na cidade. Ganhou o apelido quando trabalhava na extração de madeira em fazendas da região. Apesar do seu tamanho, não recusava trabalho pesado, e por isso foi comparado a um Nó de Pau, parte mais dura da madeira. Dedicado, o lutador deixa clara a sua paixão pelo ringue.

- A gente não ganha dinheiro com isso, faz porque gosta - diz Nó de Pau.
Pantera Branca faz coro e revela o destino do pouco que ganham nas lutas:
- O dinheiro é só para a gente tomar uma cerveja no fim de semana, e nem dá para o tira-gosto.

Pantera Branca é Jair Farias Ribeiro, 43 anos, 1,35m de altura e 69 kg, sonoplasta da Rádio Difusora. Funcionário do veículo de comunicação há 23 anos, topou o convite para fazer parte do espetáculo e não teme os fortes adversários.

- Não abro, não. Vou para dentro.

Sucuri do Macuã é o detentor provisório do cinturão de luta de anões em Sena Madureira no Acre (Foto: Divulgação)Sucuri do Macuã é o detentor provisório do cinturão de luta de anões em Sena Madureira (Foto: Divulgação)

No último evento, realizado há poucas semanas, quem levou o 'cinturão' foi Sucuri do Macauã, que venceu Pantera Branca e Nó de Pau por nocaute técnico. A organização estuda a data para a próxima edição dos combates.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ac/noticia/2013/02/sucuri-x-pantera-branca-mma-de-anoes-faz-sucesso-no-interior-do-acre.html

Maracanã começará a receber gramado no dia 26 deste mês


Trabalho deve ser concluído em dois dias. Inauguração será apenas no dia 2 de junho, com amistoso entre Brasil e Inglaterra

Por Felippe Costa Rio de Janeiro

Com obra em ritmo lento nos últimos meses, o Maracanã deverá começar em breve uma etapa importante para voltar a ter cara de estádio de futebol: o plantio do novo gramado está previsto para ser iniciado no dia 26 deste mês.

Por causa das mudanças para se adaptar aos padrões da Fifa para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, o campo do Maracanã deixará de ter a dimensão de 110 m x 75 m e passará a ter 105 m x 68 m.

visão geral estádio maracanã obras (Foto: Genílson Araújo / O Globo)Foto do Maracanã na última quarta: cobertura tem atrasado o trabalho (Foto: Genílson Araújo / O Globo)

A grama que será colocada no palco das finais dos dois torneios da Fifa já está praticamente pronta em uma fazenda no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, à espera da autorização do consórcio responsável pelas obras para a instalação.

A empresa responsável pelo gramado utiliza uma área de 13 mil metros quadrados na fazenda, uma quantidade maior do que será necessária no Maracanã. A grama será levada para a arena em rolos, que serão plantados no solo do estádio. O trabalho deverá levar dois dias para ficar pronto.

Além do gramado e da cobertura, o Maracanã ainda precisa receber as cadeiras. Desde o final de novembro, o consórcio diz que a arena carioca está 80% pronta. Nos últimos meses, a instalação da nova cobertura tem dado trabalho e a previsão é que o estádio só esteja concluído no final de maio para ser entregue à Fifa. Mas o governo do Rio de Janeiro ainda promete ter a arena 100% até meados de abril.

A inauguração está marcada para o dia 2 de junho com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, como preparação do time de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. No torneio, a arena receberá três partidas: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a final (30 de junho).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/02/maracana-comecara-receber-gramado-no-dia-26-deste-mes.html

Cruzeiro acerta com Luan; Palmeiras negocia com Charles e Oliveira


Clubes chegam a acordo. Troca vai ocorrer por empréstimo de uma temporada se dupla de Minas aceitar oferta

Por Marcelo Prado São Paulo

Luan treino Palmeiras (Foto: Ale Cabral/AE)Luan vai para o Cruzeiro (Foto: Ale Cabral/AE)

Cruzeiro e Palmeiras estão muito perto de fechar uma negociação envolvendo três jogadores: para ter o atacante Luan, o clube mineiro mandará o volante Charles e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira para o Verdão. A troca será feita por empréstimo de um ano.

O Cruzeiro já acertou salários com Luan. Falta o Palmeiras chegar a um acordo com Charles e Marcelo Oliveira para a negociação ser sacramentada. A expectativa é que a troca seja formalizada até segunda-feira.

– Entre Palmeiras e Cruzeiro está tudo certo. Entre Luan e Cruzeiro está tudo certo. Pelo que me foi passado, já existe um acordo entre o Palmeiras e os dois atletas que serão envolvidos no negócio, que serão Charles e Marcelo Oliveira. Faltam resolver pequenos detalhes e acredito que tudo estará resolvido entre hoje e amanhã – afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista à Rádio Globo.

Destaque no São Caetano, Luan foi contratado por empréstimo em 2010. No ano passado, teve seus direitos adquiridos em definitivo por R$ 7 milhões. Atleta considerado imprescindível pelo ex-técnico Luiz Felipe Scolari, nunca teve paz com o torcedor palmeirense. Sempre que o time perdia uma partida, o jogador era um dos mais criticados. A situação piorou ainda mais com o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro. No início do Paulistão, o caso ficou insusentável, e, após ser vaiado durante o empate em 0 a 0 com o Bragantino, o atacante disse que estava de “saco cheio” e que pediria para ir embora.

De início, o Palmeiras costurou um acordo com o Internacional. Por indicação do técnico Gilson Kleina, o volante Josimar foi incluído na negociação. O atleta, que ganha R$ 40 mil mensais no clube gaúcho, recebeu uma proposta de R$ 50 mil do Verdão, mas pediu R$ 150 mil para se transferir, o que foi recusado pelo presidente Paulo Nobre. O Colorado ainda tentou pagar pelo empréstimo de Luan, mas não houve acordo com os paulistas.

O Palmeiras, então, passou a conversar com o Cruzeiro. O técnico Gilson Kleina aprovou as inclusões de Charles, que teve passagem apagada pelo Santos, e de Marcelo Oliveira, que foi revelado pelo Corinthians e tem como ponto forte o fato de poder atuar em várias posições. Oliveira joga como volante, como meia pela esquerda ou como lateral, uma das carências do elenco alviverde, que tinha apenas Juninho como opção. O zagueiro Rafael Donato, da equipe mineira, chegou a ter seu nome incluído nas negociações, mas acabou descartado.

montagem Marcelo Oliveira e Charles Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)Marcelo Oliveira e Charles: do Cruzeiro para o Palmeiras (Montagem: globoesporte.com

FONTE:

Jornal espanhol diz que Neymar vai para o Barcelona em julho


Os principais jornais de esporte da Espanha já “compraram” Neymar diversas vezes – tanto para o Barcelona, como para o Real Madrid. O assunto vem sendo abordado desde 2010 – e, obviamente, desmentido pelo craque, que continua firme e forte no Santos. Na última quinta-feira, o jogador voltou a dar entrevista coletiva explicando que nem passa pela sua cabeça deixar o Peixe antes da Copa de 2014. Ele contou, pacientemente, como pretende fazer com que o Santos não fique sem receber um tostão por sua saída – como o contrato acaba em julho de 2014, ele poderia assinar com outro clube seis meses antes, sem que o Peixe recebesse algo.

Mas o jornal catalão Sport, ignorando tudo isso, estampa em sua capa a informação de que Neymar vai, sim, para o Barcelona. E já no verão europeu, na reabertura da janela de transferências, em julho. Será que Neymar está mentindo? Será que, desta vez, os espanhóis estão certos? É ver para crer.

Clique aqui e veja mais notícias do Santos
Clique aqui e veja mais notícias de Neymar




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2013/02/01/jornal-espanhol-diz-que-neymar-vai-para-o-barcelona-em-julho/

Thiago Alves luta, mas não resiste ao gigante Isner, e EUA fazem 2 a 0


Brasileiro joga bem no segundo set, quando teve duas chances de vencer, mas não aguenta os saques potentes do jogador de 2,06m na Copa Davis

Por GLOBOESPORTE.COM Jacksonville, EUA

Nem parecia que Thiago Alves tinha jogado apenas duas partidas pela Copa Davis, 19 a menos que Thomaz Bellucci. Com personalidade, o brasileiro fez jogo duro contra John Isner no segundo set, quando teve duas chances para vencer, mas acabou derrotado por 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3, em 1h57min. Com a derrota de Bellucci para Querrey, o Brasil termina esta sexta-feira em desvantagem de 2 a 0 no confronto diante dos Estados Unidos, em sua volta ao Grupo Mundial. Neste sábado, às 17h, Bruno Soares e Marcelo Melo encaram a melhor dupla do mundo, os irmãos Mike e Bob Bryan. Uma vitória americana decide o confronto. O SporTV2 transmite ao vivo, e o SporTV.com acompanha em tempo real com vídeos.

- Eu tive as chances (de quebrar o saque), mas não dá para tirar o saque da mão dele. É muito difícil. Quando ele consegue os ângulos, pela altura, é impossível devolver quando entra mesmo - disse Thiago depois da partida.


O primeiro set parecia uma repetição da partida de Bellucci. Thiago teve o saque quebrado logo no segundo game. A diferença é que em quadra havia um brasileiro mais aguerrido. O quinto game foi curioso. Isner emplacou três aces, mas na sequência o brasileiro devolveu bem o saque e o americano jogou para fora. Mas com outro saque perfeito e uma devolução na rede de Thiago Alves, o americano confirmou o serviço, fazendo 4/1. Dali os dois tenistas confirmaram seus serviços até Isner fazer 6/3.

Thiago Alves na Copa Davis de tênis (Foto: EFE)Thiago Alves se esforçou, mas não foi páreo diante do saque demolidor de John Isner (Foto: EFE)

O brasileiro voltou para o segundo set com moral. Confirmou o serviço no primeiro game e o Brasil ficou na frente pela primeira vez no confronto. No sexto, chegou a ter um break-point, mas como em todos os momentos de dificuldade durante a partida, Isner se salvou nos aces - foram 17 contra três do brasileiro. No game mais disputado do jogo, Thiago Alves perdeu um bom duelo na rede, soltou uma bela bola de direita, salvou um break point e com muito esforço conseguiu confimar o seu serviço em 5/4. Em seguida, o brasileiro teve dois set point, salvos por Isner com seus indefectíveis saques. No tie-break, o americano se garantiu novamente no serviço e venceu por 7/6 (7-4).

Thiago Alves começou bem o terceiro set, com belos pontos. Mas não resistiu ao samba de uma nota só de Isner, que pareceu não sentir muito a inatividade de um mês devido a problemas no joelho direito. Com uma bola fora do brasileiro, o americano quebrou o saque no sexto game para fazer 4/2. Thiago não teve forças para devolver a quebra e Isner chegou à vitória.