quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Porto anuncia contratação de Liedson


futebol internacional

Levezinho deixa o Flamengo, é apresentado e veste a camisa 19 dos Dragões. Ele ficará no clube português até o fim da temporada europeia

Por GLOBOESPORTE.COM Porto, Portugal

Liedson apresentação Porto (Foto: Reprodução / Facebook)Liedson posa com a camisa do Porto: atacante ica até junho (Foto: Reprodução / Facebook)

O Porto confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante Liedson, que estava no Flamengo. O Levezinho foi emprestado até o fim da temporada europeia pelo clube brasileiro e afirmou que já desejava vestir a camisa dos Dragões.

- A oportunidade surgiu agora. Na verdade, era um desejo de alguns anos, mas apenas se concretizou agora. Estou feliz pelo Porto ter acreditado novamente em mim. Espero retribuir da melhor maneira a confiança – disse o atacante, em entrevista ao site oficial do clube português.

Aos 35 anos, Liedson chega ao Porto após uma passagem apagada pelo Flamengo. Ele chegou ao Rubro-Negro na metade do ano passado, contratado junto ao Corinthians, mas foi pouco utilizado. Ao todo, marcou quatro gols em 10 jogos. Em 2013, a nova diretoria decidiu negociar o jogador, por considerar seu salário muito alto.

Esta será a segunda passagem do Levezinho por Portugal. O centroavante atuou durante oito anos no Sporting, tornando-se ídolo dos Leões. Com o sucesso no país, se naturalizou e chegou a disputar a Copa do Mundo de 2010 pelos lusitanos. Ele deixou o clube em 2011, quando retornou ao Corinthians.

- Conheço muitas pessoas (no Porto), tenho amigos no elenco. Já conheço o futebol português e a adaptação será tranquila. A expectativa agora é voltar a jogar e fazer aquilo que gosto – declarou o jogador, que já sonha com títulos.

- O clube é líder do campeonato, está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e tem tudo para fazer uma grande temporada mais uma vez. Desejo ser campeão nacional e, quem sabe, almejar algo mais na Liga dos Campeões. Acredito nisso, o grupo é forte e estou aqui para ajudar – completou Liedson.

Liedson apresentação Porto (Foto: Reprodução / Facebook)Atacante vestirá a camisa 19 dos Dragões (Foto: Reprodução / Facebook)

FONTE:

Em campo ruim, Bota não sai do 0 a 0 com Bangu e ouve gritos para Loco


campeonato carioca

Após uma boa atuação na estreia do Campeonato Carioca, time encontra dificuldades para impor seu jogo e empata pela segunda rodada do Carioca

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Sai o tapete do Engenhão, entra o irregular gramado de Moça Bonita. Sai a vitória convincente, entra o empate preocupante. Sai o futebol vistoso, entra a luta para ficar com a bola. Depois da boa estreia diante do Duque de Caxias, o Botafogo encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas, foi dominado no primeiro tempo, conseguiu a posse de bola no segundo, mas não saiu do 0 a 0 com o Bangu, pela segunda rodada da Taça Guanabara, na tarde desta quinta-feira. 

Insatisfeita com o desempenho do time, parte da torcida na arquibancada gritou "Uh! É o Loco", como forma de protesto contra Oswaldo de Oliveira. Durante a semana, o atacante deu entrevista dizendo que não continuou no Botafogo porque o técnico não queria sua presença. Oswaldo rebateu e disse que Loco tinha rejeição entre diretoria, comissão técnica e jogadores.

Além de precisar driblar o desnível do campo, o time alvinegro teve de se encontrar com uma nova escalação. O esquema 4-2-3-1 se manteve, mas quatro peças foram trocadas. O trio convocado para a seleção sub-20 (Dória, Jadson e Bruno Mendes) ocupou as vagas de Antônio Carlos, Renato, machucado, e Henrique, respectivamente. E Lima substituiu Márcio Azevedo, poupado.

- Não estamos muito acostumados a jogar nesse ambiente, com muito calor e campo ruim. Mas não é desculpa, tentamos de tudo para fazer o gol e agora vamos encarar o clássico (contra o Fluminense) com tudo - afirmou o zagueiro Dória, que falou sobre sua volta após o fracasso com a Seleção no Sul-Americano. - Fiz uma partida razoável, estou voltando bem e não levar gol foi o mais importante.

O resultado derruba o Botafogo para a terceira posição do Grupo A, com quatro pontos, dois a menos do que Vasco e Friburguense. O próximo compromisso é o clássico contra o Fluminense, às 19h30m de domingo, no Engenhão. O Bangu está em quinto lugar no Grupo B, com um ponto. No domingo, pega o Olaria na Rua Bariri, às 17h.

O começo do jogo deu a impressão de que algo poderia dar errado. Fellype Gabriel isolou um chute da entrada da área logo aos dois minutos. Com o tempo, o Bangu foi encontrando o caminho mais rápido para o gol: o lado esquerdo do ataque.

Surpresa na estreia pelo bom futebol apresentado, Gilberto até se mostrou bem disposto no ataque, mas deixou espaço atrás. Melhor para Hugo. O atacante usou a velocidade para levar muito perigo, buscando sempre as bolas aéreas com Alexandro. Então Oswaldo de Oliveira fez o pedido à beira do campo: Gilberto precisaria segurar mais na defesa.

O recado parece não ter surtido muito efeito, já que Hugo continuava se insinuando naquela faixa do campo. Mas, assim como Bruno Mendes não conseguiu finalizar da melhor forma um cruzamento de Fellype Gabriel, Alexandro mandou para fora o lançamento de Mayaro. Ruim para os dois lados.

Na volta do intervalo o enredo parecia repetido. Hugo aparecendo na frente pelo lado alvirrubro e Fellype Gabriel chutando mal, torto, pelo lado alvinego. Foram 15 minutos iniciais sem bom futebol e mais erros no domínio - muito em função da irregularidade do gramado - da bola e finalizações.

A mudança no repertório ocorreu na posse de bola. O Botafogo trocou mais passes e controlou o jogo. Faltava encaixar uma jogada. Oswaldo então resolveu trocar Lima por Julio Cesar, que fez a estreia, e mudar o esquema substituindo Fellype Gabriel por Henrique, passando a atuar com dois meias e dois atacantes. De nada adiantou.


FONTE:

Neymar foi desrespeitoso, diz Nunes: 'Pensei dez vezes. Eu ia quebrá-lo'


Lance em que atacante do Santos coloca as mãos na cintura e, em
seguida, tenta aplicar uma carretilha irrita atacante do Botafogo-SP

Por Cleber Akamine Ribeirão Preto, SP

Os dois lances que marcaram a atuação de Neymar na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, na última quarta-feira, incomodaram Nunes. Vítima de um chapéu "inédito" (assista ao drible no vídeo ao lado), o atacante não gostou da atitude do craque santista na jogada seguinte. Neymar parou na linha de fundo e colocou as mãos na cintura, à espera da chegada do adversário. O camisa 11 driblou o meia Alex e tentou dar uma carretilha no próprio Nunes.

Mesmo com o adversário errando a jogada, o centroavante da Pantera confessa que, por pouco, não perdeu a calma.

- Eu pensei dez vezes, ia quebrá-lo todo. No lance que ele ia tentar dar a carretilha, eu ia grudá-lo na tela. Uma coisa que eu não admito é falta de respeito, e Neymar estava faltando com respeito. Ele não precisa disso, não precisa fazer graça. Por isso, admiro o Ronaldinho Gaúcho e o Ronaldo Fenômeno. Sempre jogaram o futebol que jogaram sem menosprezar ninguém - declarou Nunes.

De acordo com o atacante botafoguense, Neymar tem estilos diferentes, que variam conforme o placar.

- Ele estava fazendo um pouco de graça depois que o resultado estava garantido. Quando estava 0 a 0, não estava fazendo aquilo. Mas é o Neymar. Não pode relar nele, não pode fazer falta que o juiz dá cartão - comentou Nunes.

Nunes não se mostra preocupado com a repercussão que seu ataque ao maior jogador brasileiro da atualidade pode ter.

- Estou falando o que penso. Eu não bati nele porque não é legal, tanto que deixei passar. Quem está fora acha que é bonito, que ele deu show.

Neymar santos Botafogo_SP (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)Mãos na cintura e dribles irritaram Nunes (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)

Nunes acredita que Neymar é visto com outros olhos pela arbitragem. Segundo o atacante do Botafogo, o protecionismo é comprovado quando o atacante atua fora do país.

- A proteção que Neymar tem dentro de campo é absurda. Tanto que quando joga lá fora, o pessoal não dá falta e pega no seu pé. Eu não vou ser desleal, mas uma hora ele vai pegar um cara que não vai pensar do jeito que eu penso. Vai ficar ruim, porque ele tem um objetivo na vida - finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/01/neymar-foi-desrespeitoso-diz-nunes-pensei-10-vezes-eu-ia-quebrar-ele.html

Palmeiras desiste de Riquelme. 'Não podemos nos dar ao luxo', diz Nobre


Fim da negociação com o argentino é o primeiro ato de José Carlos Brunoro, apresentado nesta quinta como novo diretor executivo do clube

Por Marcelo Prado e Marcos Guerra São Paulo

Paulo Nobre e José Carlos Brunoro Palmeiras (Foto: Marcelo Prado)Paulo Nobre e José Carlos Brunoro decidiram não contratar Riquelme (Foto: Marcelo Prado)

O Palmeiras desistiu oficialmente da contratação do meia Riquelme. O novo presidente do clube, Paulo Nobre, eleito na última segunda-feira, já vinha sinalizando que a negociação, que vinha sendo conduzida pelo ex-mandatário Arnaldo Tirone, seria abortada. Com a chegada de José Carlos Brunoro, novo diretor executivo de futebol do clube, a decisão foi ratificada.

Brunoro foi apresentado nesta quinta-feira e sua primeira decisão foi terminar a negociação. Além da questão financeira, pesou contra a negociação o fato de Riquelme, de 34 anos, não jogar desde o dia 4 de julho do ano passado, quando defendeu o Boca Juniors na final da Taça Libertadores.

- Conversamos eu, Brunoro e Gilson Kleina para avaliar o Riquelme. Ninguém põe em dúvida a qualidade do jogador. Mas o clube vive problemas financeiros. Os profissionais que estamos trazendo e tirando do mercado têm um custo. Não podemos fazer loucuras neste momento. Hoje, o Palmeiras não pode se dar o luxo de trazer o Riquelme pelo preço que ele vale. Além disso, não tínhamos uma avaliação física e nem o contato pessoal com ele para saber sua motivação. Para os que estão chateados: lembrem-se que estamos trabalhando pelo bem da instituição - explicou Paulo Nobre nesta quinta, durante a apresentação de Brunoro, na Academia de Futebol

Desde o início a negociação com Riquelme gerou polêmica. Apenas o ex-presidente, Arnaldo Tirone, e o ex-vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, eram favoráveis. Tirone chegou a viajar para a Argentina e deixou a negociação com o representante do meia encaminhada. Ao fazer isso, ele foi contra o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube, que desaconselhava o negócio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/01/palmeiras-desiste-de-riquelme-nao-podemos-nos-dar-ao-luxo-diz-nobre.html

Na torcida de Azarenka na Austrália, rapper revela paixão por 'número 1'


Redfoo, da dupla LMFAO, acompanha todas as partidas da tenista loira

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Número 1 do mundo, Victoria Azarenka não gosta de expor sua vida particular. Mas, durante quase todas as partidas do Aberto da Austrália, onde a bela garantiu vaga na decisão, o rapper americano Redfoo, da dupla de dance music LMFAO, esteve presente na torcida. Apesar da dupla afirmar durante um bom tempo que são apenas amigos, o cantor, recentemente, deu uma entrevista à uma rádio americana onde garantiu que está apaixonado e que a escolhida é a ''número 1''.

Rapper Stefan 'Redfoo' Gordy  australian open (Foto: Agência Getty Images)Rapper Stefan 'Redfoo' Gordy assistiu a vitória de Azarenka nesta quinta (Foto: Agência Getty Images)

- Estou apaixonado e não ligo que saibam. Ela é a mais especial. Consegui a especial. A número 1, se você entende... Meu mundo todo mudou. É o amor da minha vida - disse o rapper.

Nesta quinta-feira, Redfoo esteve na partida de Azarenka, válida pelas semifinais do Aberto da Austrália. A tenista bielorrussa bateu a americana Sloane Stephens, de apenas 19 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em uma hora e 41 minutos de jogo, e manteve vivo o sonho de conquistar o bicampeonato do Aberto da Austrália. Na decisão, Victoria Azarenka enfrenta a chinesa Na Li. A partida acontece na manhã de sábado, às 6h30m.

Rapper Stefan 'Redfoo' Gordy  e sua namorada a tenista Victoria azarenka australian open (Foto: Reprodução / Slimcelebrity)Afirmando que são amigos, Redfoo e Azarenka já foram vistos juntos várias vezes (Reprodução / Slimcelebrity)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/na-torcida-de-azarenka-na-australia-rapper-revela-paixao-por-numero-1.html

'Neymar faz o impossível', elogia jornal espanhol, após novo show


Atacante desfila seu arsenal de dribles diante do Botafogo-SP. Até diário argentino Olé se rende à atuação de gala do santista na Vila Belmiro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O novo show de Neymar, desta vez diante do Botafogo de Ribeirão Preto, na vitória por 3 a 0, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, ganhou repercussão no exterior. Os dribles do atacante santista foram destacados pelo espanhol Marca, em sua versão online.

Com o título "Neymar faz o impossível", o texto diz que "o brasileiro voltou a surpreender a todos", destacando o "chapéu" e a bola entre as pernas de dois marcadores rivais. A matéria termina dizendo que "Neymar não tem limites" (veja os lances no vídeo). Além do Marca, o jornal catalão Mundo Deportivo também deu destaque à atuação de Neymar.

Até o jornal argentino Olé, que adora tirar sarro dos brasileiros, rendeu-se ao talento do craque santista. "Se Neymar está em campo, o show é garantido", diz o texto dos hermanos. O detalhe é que, graças ao jogador do Peixe, até jogo de campeonato estadual tem ganhado repercussão no exterior.

 Depois do jogo, Neymar elogiou muito a atuação de Cícero, mas foi sucinto ao comentar a mudança radical no visual - ele pintou de loiro o cabelo e a barba. (assista à entrevista no vídeo ao lado).
- Quis dar uma mudada aí - disse, rindo.

Uma curiosidade: tanto no chapéu quanto no lance em que para diante de um marcador e coloca as mãos na cintura, Neymar está diante do atacante Nunes, que defendia o Santo André na final do Campeonato Paulista de 2010. Na ocasião, os dois discutiram de forma ríspida. O Peixe acabou conquistando o título, mas numa partida tensa, que teve quatro cartões vermelhos - três para jogadores do Santos e um do Santo André.

Sobre o ato de ter colocado a mão na cintura diante de Nunes, como se estivesse provocando o jogador do Botafogo, Neymar disse:

- Foi só para dar uma respirada e poder fazer depois uma jogada a mais, que acabou aparecendo. Só para respirar um pouco mesmo...

Neymar no Marca (Foto: reprodução)Site do Marca, da Espanha, destaca os dribles de Neymar em Nunes, do Botafogo-SP (Foto: reprodução)

FONTE:

Gata do dia: modelo assiste à vitória de Djokovic junto com 'Power Ranger'



Famosos na Austrália, Pia Miller se destaca com ator da série infantil

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Modleo Pia MIller aberto da austrália tênis (Foto: Getty Images)A morena Pia Miller sorriu com a boa partida de Djokovic contra Ferrer em Melbourne (Foto: Getty Images)

A semifinal entre Novak Djokovic e David Ferrer atraiu celebridades locais ao Aberto da Austrália. Mas uma em especial se destacou na arquibancada do Melbourne Park. A modelo e atriz australiana Pia Miller, uma das mais renomadas do país, levou todo o glamour à partida e assistiu à vitória do tenista número 1 do mundo.

A bela morena estava acompanhada de outros famosos conhecidos na Austrália, como o ator Firass Dirani, que fez o Ranger Vermelho na série infantil Power Rangers – Força Mística, o modelo Kris Smith e o comediante Andy Lee.

Modleo Pia MIller aberto da austrália tênis (Foto: Getty Images)A musa se sentou atrás de Firass Dirani, que atuou em Power Rangers - Força Mística (Foto: Getty Images)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/gata-do-dia-modelo-assiste-vitoria-de-djokovic-junto-com-power-ranger.html

Futuro papai, Caio ganha força para espantar 'fase ruim' e ajudar mais o Fla


Jogando com uma lesão no pé e dores na perna, pivô ganhou motivação extra após saber da gravidez da mulher; nesta quinta, time busca 15º triunfo seguido

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

A dor virou companheira desde o segundo jogo dos playoffs contra o São José, em maio do ano passado. Desde aquele dia, Caio Torres teve de se acostumar a conviver com ela. Não havia tempo para seguir o tratamento como deveria ou até mesmo resolver o problema com uma cirurgia. O pivô não queria perder a oportunidade de ir aos Jogos Olímpicos de Londres. A aposta deu certo, mas o incômodo ainda persiste. Na volta ao Brasil, tirou um mês e meio para se dedicar apenas ao trabalho de fisioterapia e musculação. Mesmo longe de suas melhores condições, já era hora de defender o Flamengo de novo. Na agenda, Liga Sul-Americana e NBB. No mês passado, entrou no que ele chama de fase ruim. Além do pé, uma bursite na perna também passou a dar sinal. A confiança começava a ficar abalada. Até que uma caixinha, endereçada a ele no dia 31 de dezembro, fez o brilho nos olhos voltar. Dentro dela havia um bilhete e uma chupeta, parabenizando o papai de primeira viagem. De lá para cá, o desempenho em quadra vem crescendo.

No último jogo contra o Minas, Caio fez um duplo-duplo (23 pontos e 14 rebotes) e ainda bateu o recorde de rebotes ofensivos da temporada, ao conseguir 11. Espera repetir a dose nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca, contra o Paulistano. Na partida, que será acompanhada em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, com vídeos, o Rubro-Negro busca a sua 15ª vitória seguida.   

Nbb, Caio Torres, Flamengo x São josé (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Caio bateu o recorde de rebotes ofensivos da temporada contra o Minas (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

- Ganhei o melhor presente da minha vida. Eu e Fernanda estávamos tentando ter um filho há muito tempo e chorei feito criança quando soube. Desde aquele dia comecei a pensar de outro jeito. Agora tenho que ser um espelho e fazer sempre o melhor. A motivação aumentou. Nos três primeiros jogos do NBB eu fui bem, mas aí deu a fase ruim, com a bursite também. Eu estava meio sem confiança, com essas dores que até hoje incomodam e com as quais só agora estou me acostumando. Acho também que mesmo ainda não estando bem como gostaria, estou conseguindo de alguma forma ajudar o time. Estou feliz de ver meus companheiros, o grupo jogando bem. Esse ambiente, esse espírito de equipe mesmo tem me ajudado muito nesse momento. E acho que é o fator mais importante para estarmos fazendo essa campanha e ganhando jogos seguidos - disse.

Aos 26 anos e em sua segunda temporada na Gávea, Caio ganhou um novo parceiro de garrafão. Depois de ter feito uma dupla afinada com o argentino Kammerichs, ele vem aprendendo a jogar ao lado de Olivinha. 
caio torres flamengo basquete (Foto: Danielle Rocha)Caio fará tatuagem em homenagem ao filho (Foto: Danielle Rocha)

- Ele também é um ótimo jogador, tem o estilo do Kammerichs, mas ataca mais. Briga no rebote, tira todos os meus rebotes (risos) e é muito guerreiro. É o jogador mais guerreiro que eu conheço.

Caio também tem sido. Além do esforço na quadra, vem trabalhando muito fora dela para tentar amenizar a dor e chegar bem aos playoffs.

- Se tudo der certo, acho que chego nesta fase se não 100%, ao menos uns 90%. Quero estar o melhor possível para ajudar a equipe. Depois do NBB tenho que ver se vou ser convocado para a seleção, se vou ter tempo de tratar o dedo e a perna. Não dá para ficar a vida inteira com essa dor. Mas só vou pensar nisso mais para frente.

Por enquanto, ele só consegue pensar eu duas coisas: na tatuagem ( a sexta) que fará no peito depois que o bebê nascer, e no Paulistano. O próximo adversário vem duas vitórias - bateu o Bauru e a Liga Sorocabana - , e tem oito triunfos em 15 jogos. Mesma campanha do Basquete Cearense, que ocupa a oitava colocação na tabela.

- Esse foi um time que demonstrou força, ganhando seis jogos seguidos no início do campeonato. Eles têm jogadores de qualidade e nós precisamos fazer o nosso jogo, atuar cada vez melhor - disse o pivô, que é o quarto maior pontuador de sua equipe na competição, com média de 12,4 pontos.
Para o confronto contra a equipe comandada por Gustavo De Conti, o técnico José Neto já contará com Bruno Zanotti no banco de reservas. Recém-contratado, o ala da seleção paraguaia tem passagens pelo basquete da Itália, da Argentina e de Porto Rico. Do outro lado, o armador panamenho Joel Muñoz fará sua primeira partida com a camisa da equipe paulista.

Confira os jogos desta quinta-feira:
18h - Tijuca x Pinheiros
19h30 - Brasília x Mogi das Cruzes
20h - Joinville x Palmeiras
20h - Limeira x Suzano
20h - Flamengo x Paulistano
20h - Liga Sorocabana x Minas
20h - Bauru x Vila Velha
20h - Uberlândia x Franca
21h - Basquete Cearense x São José


   

Volta a Conselheiro Galvão: atletas na rua, problemas e corneta para Dorival


campeonato carioca

TAÇA GUANABARA
PRIMEIRO TURNO

Após oito anos, Fla retorna ao subúrbio para encarar Madureira e encontra situações conhecidas de outros tempos: trânsito ruim, entradas apertadas...

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Na tarde de sol desta quarta-feira, em pleno horário comercial, o Flamengo voltou a jogar no estádio da Rua Conselheiro Galvão depois de oito anos. O dono da carrocinha Rei da Pipoca de Madureira, com os escudos de ambos os times estampados, estacionou em frente à sede e contabilizou lucros. O vendedor de pipas do Mercadão inflacionou o preço. Uma família flamenguista veio de Petrópolis para torcer para o... Madureira. Cambistas, trânsito parado, problemas de acesso, jogadores desembarcando no meio da rua para entrar no estádio, reclamação de torcedores. Do lado de dentro, Eduardo Bandeira de Mello teve uma nova missão presidencial com pequenos torcedores do Tricolor Suburbano. E as “cornetas” soaram bem ao pé do ouvido de Dorival Júnior.

Galeria futebol Madureira Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Horas antes da partida, já com ingressos esgotados, os cambistas agiam livremente próximo à sede do Madureira. Torcedores reclamavam dos preços das entradas no Carioca, e também do horário da partida. As pequenas portas de entradas dificultavam o acesso ao interior do estádio. Nas ruas próximas, trânsito embolado.

- Estou de férias no colégio, mas tive que “matar” o cursinho para estar no jogo – revelou um torcedor, com receio de se identificar para não ser descoberto pela mãe.

Flamengo x Madureira rua guarda trânsito (Foto: Janir Junior)Trânsito no entorno do estádio ficou complicado devido ao jogo (Foto: Janir Junior)

César desceu a serra de Petrópolis com os filhos João, 11 anos, e José, 6. Comerciante, o pai costuma fazer compras no Mercadão de Madureira. E sempre dá uma passada no estádio para acompanhar jogos e treinos das categorias de base do Tricolor Suburbano. O carinho pelo clube cresceu, ele comprou camisas para toda família. E foi o retrato de uma miscelânea clubística.

- Eu e José somos flamenguistas. João é vascaíno. Mas temos muito carinho pelo Madureira. Então, viemos torcer pelo tricolor, mas também para tentar ver os jogadores do Flamengo de perto – afirmou César.

Pai e filhos conseguiram o objetivo. Pouco depois de 15h, chegou o ônibus do Madureira. Os jogadores desceram no meio da rua, foram cumprimentados por alguns conhecidos e familiares.

Em seguida, foi a vez do Urubuzão, depois de ficar preso no trânsito, encostar do lado de fora do estádio, para delírio de centenas de torcedores que não se furtaram em tomar a rua para acompanhar seus ídolos de perto.
Enquanto jogadores desciam e entravam a pé em meio a um corredor formado pela torcida, alguns membros da comissão técnica driblavam carros para conseguir entrar na sede do Madureira.

- Monte de gente sem ter o que fazer – esbravejou uma senhora que passava pelo tumulto para fazer compras no Mercadão de Madureira.
Arquibancada improvisada e a missão presidencial
Com o apito do árbitro, torcedores - muitos vestidos com uniformes de trabalho - proliferaram em uma parte do terraço do Mercadão de Madureira, que trazia na parede a sugestiva inscrição: “torcendo junto com você”.

Do lado oposto, um solitário senhor sentado sobre uma caixa d’água observava toda movimentação.

A acanhada tribuna de imprensa não foi suficiente para abrigar a maior parte de jornalistas que acompanhou a partida.

torcida na laje no jogo do Flamengo x Madureira (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Jogo é visto do telhado de construções vizinhas. No fim, placar marca 1 a 1 (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

O staff da diretoria rubro-negra se acomodou em uma parte da tribuna. Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello esbanjou simpatia e seu lado torcedor. Com a bola rolando, comemorou o gol de Ibson, levou as mãos à cabeça, lamentou e conversou com o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e o diretor Paulo Pelaipe, que estavam ao seu lado.

No intervalo, a missão presidencial foi outra. Um grupo de pequenos torcedores mirins do Madureira se aproximou para tirar foto com Bandeira. Como a tribuna era em uma parte mais alta, o presidente pegou uma a uma no colo, levantou até uma bancada e realizou o desejo de todas.

Corneta ao pé do ouvido de Dorival
Durante o jogo, foram retiradas três pipas que caíram no gramado. Enquanto isso, parte da torcida “passava o cerol” em Dorival Júnior. Com o banco de reservas colado à arquibancada, o técnico ouviu pedidos por jogadores, xingamentos e reclamações a todo o instante do técnico que existe em cada torcedor.

Eduardo Bandeira tietado no jogo do Flamengo (Foto: Janir Júnior)O presidente Bandeira de Mello posa junto a pequeno torcedor do Madureira (Foto: Janir Júnior)

No fim, a coletiva de imprensa teve que ser improvisada no banco de reservas do time visitante. Foi a senha para mais corneta ao pé do ouvido do treinador.
- Dodô, e o Love, hein?! – questionou um torcedor, abusando da intimidade com Dorival.
Pouco depois, cobrança:

- Esse time tem que jogar bola.

Também teve apoio:
- Dorival, acredito no seu trabalho.

O treinador garante não ter se incomodado.
- Tenho 30 anos de futebol, se fosse me incomodar... Eles falam para botar esse, tirar aquele... Você bota todo mundo e tira todo mundo em 90 minutos.

Jogadores Flamengo Madureira (Foto: Janir Junior)Dorival chega a Conselheiro Galvão: no fim, técnico é alvo da corneta da torcida (Foto: Janir Junior)

Com o fim dos trabalhos, o placar manual indicava que o Madureira havia feito um gol, assim como o visitante. Conselheiro Galvão, por sinal, além de não ter placar eletrônico também não possui refletores. Por isso, o jogo teve de ser disputado à tarde.

Aos poucos, os torcedores rubro-negros deixaram o estádio. Do lado de fora, o Rei da Pipoca de Madureira continuava com as vendas a pleno vapor, numa tarde de folclore do futebol e problemas que não aconteciam há oito anos em Conselheiro Galvão.

Pressão da Arena, gol cedo e defesa sólida: o mantra da virada do Grêmio


Luxa quer estádio à la Bonbonera e jogadores apelam por apoio contra a LDU por sequência na Libertadores

Por Hector Werlang Direto de Quito, Equador

Vanderlei Luxemburgo orienta Grêmio contra LDU (Foto: Robson Stefani/RBS TV)Vanderlei Luxemburgo orienta Grêmio contra LDU (Foto: Robson Stefani/RBS TV)

Se a derrota machucou, entristeceu e teve gosto ruim ao Grêmio, conforme palavras de Vanderlei Luxemburgo, Cris e Souza, a confiança em reverter a vantagem da LDU e avançar na Libertadores é tanta que os três sentimentos ficaram no Casa Blanca. A conversa do treinador com os jogadores, ainda no vestiário do estádio, em Quito, deu início à mobilização da partida de volta, dia 30, em Porto Alegre. A pressão da Arena, a marcação de um gol cedo e a repetição de uma defesa sólida compõem o mantra da virada tricolor.

O 1 a 0 no Equador, gol de Feraud, obriga o Grêmio a ganhar por dois de diferença para manter vivo o sonho do tri da América. Repetição do placar leva a decisão aos pênaltis. A LDU ingressa no Grupo 8 com nova vitória, empate e até derrota por um gol, desde que balance a rede rival.

- Está tudo em aberto. Da mesma forma que jogaram aqui, temos condições de ganhar na nossa casa. O placar é mínimo. Temos que ter mobilização, criar um ambiente do torcedor, de ter o estádio como a Bombonera, incentivando os 90 minutos, sem ser hostil pois eles nos trataram muito bem aqui. Tenho certeza que teremos o apoio. Mostramos personalidade, tivemos empenho e seremos abraçados pelos gremistas – disse Luxa, que irá definir ainda quantos treinos fará no novo estádio para acelerar a adaptação ao gramado.

Grêmio posa para foto antes de enfrentar LDU em Quito (Foto: Robson Stefani/RBS TV)Grêmio posa para foto antes de enfrentar LDU em Quito (Foto: Robson Stefani/RBS TV)

O comportamento do torcedor também foi mencionado por Cris. Ele só conheceu o Olímpico, mas tem uma ideia do que a casa de 60 mil lugares pode proporcionar:
- Confio no nosso elenco, a qualidade do time, o que mostramos. A equipe foi quase perfeita. Se não tivéssemos levado o gol... a marcação foi interessante. É continuar, o trabalho está bem. Se cuidar, concentrar. Entrar com tudo para buscar a classificação. Eu conheço a torcida do Grêmio de jogar contra e sei o que ela é capaz de fazer. Nem precisa pedir.
Neste contexto de pressão, a marcação de um gol cedo aliviaria a obrigação gremista. Deixaria o ambiente mais leve. Porém, ele deve ser buscado com cuidado.
- A gente falou desde o começo que temos 180 minutos para decidir a vaga. Se nos atirarmos desesperadamente e levarmos um gol fica muito mais difícil, então, é ter paciência e saber construir a vitória nos 90 minutos que temos – alertou Fernando.

Souza entende que o segredo está na repetição da forma de atuar. Com uma defesa sólida, sem correr riscos, o ataque irá resolver:
- Eles são rápidos e têm contragolpe, mas Fernando e eu ficamos bem postados. Nós é que tivemos as melhores chances. Foi o primeiro jogo do ano, erramos muito passes. Temos condições de crescer. É possível fazer dois gols, claro. Tivemos bem mais chances aqui, fora de casa. Se foi assim na altitude, tenho certeza que vamos atropelar eles. Temos totais condições. Nosso time é muito bom.

O Grêmio começa a viagem de volta a Porto Alegre nesta quinta-feira. O time B irá disputar dois jogos pelo Gauchão antes de os titulares buscarem a classificação na Libertadores: Canoas, quinta, e Santa Cruz, domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/01/pressao-da-arena-gol-cedo-e-defesa-solida-o-mantra-da-virada-do-gremio.html

Djokovic faz Ferrer correr, bate fácil o rival e luta pelo tri seguido na Austrália


Número 1 do mundo passeia contra espanhol em 1h29m e chega à final do Grand Slam pela quarta vez. Sérvio pega Federer ou Murray na decisão

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Novak Djokovic não tomou conhecimento de David Ferrer nesta quinta-feira, na semifinal do Aberto da Austrália. Exigindo muita agilidade do espanhol, que teve que se desvirar em quadra para buscar as bolas do número 1 do mundo, o sérvio passeou contra o cabeça de chave nº 4 do Grand Slam e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1, em apenas 1h29m de jogo. Essa é a quarta vez que Djokovic chega à final do torneio e a terceira de forma consecutiva.

- Joguei meu melhor tênis hoje, acho que jamais conseguiria jogar melhor. Foi uma das melhores partidas de minha carreira. Aguardo com ansiedade a final. Esse é definitivamente meu Grand Slam preferido - disse o sérvio, campeão em 2008, 2011 e 2012, ao final da partida.

O outro finalista do Aberto da Austrália sairá do confronto entre Roger Federer (#2) e Andy Murray (#3), que se enfrentam às 6h30m desta sexta-feira (no horário de Brasília). O líder do ranking mundial derrotou o suíço na semifinal em 2008 antes de se sagrar campeão e o britânico na final de 2011. Na decisão do ano passado, o sérvio levou a melhor sobre o espanhol Rafael Nadal, que não disputou esta edição do Grand Slam devido à recuperação de uma lesão no joelho direito.

Djokovic contra Ferrer semifinal aberto da austrália (Foto: Getty Images)Djokovic não precisou suar muito para se garantir na terceira final consecutiva do torneio (Foto: Getty Images)

Djokovic demorou um pouco para tirar proveito da rapidez com que Ferrer chegava nas bolas. Após quatro games com cada tenista confirmando o serviço, o sérvio exigiu agilidade do espanhol com uma mistura de bolas longas e curtas antes de conseguir quebrar o saque do adversário e abrir 4 a 2 em seguida. Atrás no set, o cabeça de chave nº 4 do torneio se afobou tentando definir os pontos subindo à rede, e Djokovic soube usar a estratégia do adversário a seu favor. Com uma bola no pé do espanhol e uma bola fora do oponente, ele quebrou novamente o serviço de Ferrer e fechou depois a parcial em 6 a 2, com direito a ace no ponto final, em apenas 29 minutos de jogo.

Djokovic contra Ferrer semifinal aberto da austrália (Foto: AFP)O que mais se viu em quadra foi Ferrer buscando as difíceis bolas lançadas por Djokovic (Foto: AFP)

Djokovic viu que a estratégia estava dando certo e manteve o domínio na partida. Botando Ferrer para correr de um lado a outro da quadra, o número 1 do mundo forçou rebatidas menos potentes do adversário, que cada vez mais paravam na rede. Assim ele quebrou outra vez o saque do espanhol e, contando com os erros e uma dupla falta do número 5 do mundo mais à frente, ganhou de presente uma nova quebra. Tranquilo com o  4 a 1 a favor, o sérvio administrou a vantagem e levou o set, de 34 minutos, com outro 6 a 2.

O dia não estava bom mesmo para Ferrer. No terceiro set, o espanhol teve os dois primeiros serviços quebrados e viu o número 1 do mundo, superior na maioria dos pontos, disparar com um 4 a 0. Com poucas chances de vitória, Ferrer foi perdendo a gana no jogo. Com uma bola fora do adversário, Djokovic conquistou a sétima quebra na partida e confirmou a classificação para a final com um estrondoso 6 a 1 na parcial, em 26 minutos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/djokovic-faz-ferrer-correr-bate-facil-o-rival-e-luta-pelo-tri-seguido-na-australia.html

Modificado, Bota encara o Bangu em Moça Bonita e tenta se manter 100%


campeonato carioca  

TAÇA GUANABARA  PRIMEIRO TURNO

Equipe alvinegra espera vitória para chegar no clássico com o Fluminense em alta. Após fracasso na estreia, Alvirrubro tenta primeiros pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois da boa estreia, quando venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita, para enfrentar o Bangu. O objetivo é manter o 100% de aproveitamento, a ponta do Grupo A da Taça Guanabara e ir para o clássico com o Fluminense cheio de moral. A equipe ainda não terá Seedorf, mas contará com as estreias em 2013 de Bruno Mendes, Dória e Jadson.
Derrotado na estreia, o Bangu, que está no Grupo B, tentará somar seus primeiros pontos na competição em casa. Mas além de ter que encarar um animado Botafogo, vai precisar superar a ausência de cinco jogadores que estão emprestados pelo adversário e são impedidos de enfrentar seu clube por contrato. Mas entre os desfalques, só dois eram titulares: o lateral-direito Wellinton Júnior e o volante Dedé. O Alvirrubro também ainda não pode contar com o atacante Valdiran, que vem treinando no clube, mas aguarda se recuperar de cirurgia para assinar contrato.

Os últimos duelos na casa do Alvirrubro não têm sido tranquilos para o Bota. A última vez que o Alvinegro venceu foi no Estadual de 2001, quando goleou por 4 a 1 com gols de Alexandre Gaúcho, Serginho, Taílson e Daniel. Nos últimos cinco confrontos, foram quatro empates e uma vitória banguense.

O árbitro desta partida será Wagner do Nascimento Magalhães, que terá como auxiliares Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos. O Premiere FC, através do sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

header as escalações 2
Bangu: os mais cotados para substituir o lateral-direito Wellinton Júnior e o volante Dedé, que não jogam por terem sido emprestados pelo Botafogo, são Celsinho e Gabriel Galhardo, respectivamente. O restante da equipe deve ser a mesma da estreia. A provável formação é: Getulio Vargas, Celsinho, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Mayaro, Gabriel Galhardo, André Barreto e Gilmar; Hugo e Alexandro.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira fará quatro alterações em relação ao time que venceu o Duque na estreia. Dória, Bruno Mendes e Jadson, que voltaram da seleção brasileira sub-20, serão titulares, assim como Lima. Renato, com lesão na coxa esquerda, Antônio Carlos e Márcio Azevedo, poupados, e Henrique, barrado, deixam a equipe. O Bota entra em campo com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.
quem esta fora (Foto: arte esporte)Bangu: com todos os jogadores regularizados e com o departamento médico vazio, o time terá só como desfalques os atletas emprestados pelo Botafogo, que são: o zagueiro Alex Lopes, o meia Araruama, os laterais Wellington Júnior e Guilherme, e o volante Dedé.

Botafogo: Renato está vetado por causa de uma lesão na coxa esquerda. Seedorf, Gabriel, Lucas e Lucas Zen estão em processo de recondicionamento físico. Antônio Carlos e Márcio Azevedo serão poupados para o clássico com o Fluminense.

header fique de olho 2
Bangu: o atacante Alexandro, ex-Botafogo e que estava no Tupi-MG, é a grande esperança de gols da equipe de Moça Bonita. O jogador teve duas chances claras na estreia, mas passou em branco e agora tentará desencantar contra seu ex-clube.


Botafogo: depois de ser a sensação do time na reta final do Brasileiro, enfrentar problemas jurídicos, ter alguns dias de férias e de uma passagem pela seleção sub-20, Bruno Mendes está de volta. Ele será titular pela primeira vez em 2013 e também pela primeira vez vestirá a camisa 7. Suas metas são ambiciosas: título carioca e artilharia.

header o que eles disseram

Getúlio Vargas, goleiro do Bangu: Perdemos na estreia, mas jogamos bem. Apresentamos um bom futebol, mas sofremos uma pressão por atuar fora de casa. Vamos enfrentar um adversário muito complicado, mas estamos preparados para tudo que vier pela frente. Acertamos alguns erros que foram cometidos e temos que saber aproveitar o fato de jogarmos dentro de casa".


Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Na nossa estreia, fizemos um excelente primeiro tempo, mas ainda é pouco. O Bangu lá é indigesto. Perderam o primeiro jogo jogando bem. Agora, em casa, a consistência do time vai aumentar. O treinador deles mostrou no ano passado que sabe como organizar sua equipe. Temos certeza que vamos encontrar dificuldades".

header números e curiosidades
* A última vez que o Bangu venceu o Botafogo foi há dez anos, no dia 19 de janeiro de 2003. O resultado foi 2 a 1 para o Alvirrubro, em Moça Bonita, com gols de Léo e João Rodrigo. Fábio descontou. Desde então foram mais seis confrontos, com três vitórias alvinegras e três empates.
* Há 12 anos que um duelo entre Botafogo e Bangu não termina empatado sem gols. O último 0 a 0 registrado foi no dia 20 de janeiro de 2001, em partida disputada no Caio Martins pelo Campeonato Carioca.

* A partida mais importante disputada entre Botafogo e Bangu aconteceu em 1967, no Maracanã. Na oportunidade, as duas equipes se enfrentaram na última rodada do returno e o Alvirrubro tinha um ponto a mais, podendo jogador pelo empate. O Alvinegro de Zagallo venceu por 2 a 1, com gols de Roberto Miranda e Gérson. Com o resultado, o time, que já havia conquistado o primeiro turno, foi o campeão carioca.

* Levando em conta todas as competições, Botafogo e Bangu já enfrentaram 252 vezes. O Alvinegro tem boa vantagem: venceu 141 vezes, empatou 64 e perdeu 47. O Bota marcou 569 gols e sofreu 322.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Na última vez que Botafogo e Bangu se enfrentaram, dia 21 de abril de 2012, em partida semifinal da Taça Rio. Houve show de Loco Abreu e o Alvinegro venceu por 4 a 2, no Engenhão, para um público de 15.757 pessoas. O atacante uruguaio marcou três vezes e Maicosuel fechou o placar. Lucas (contra) e Sérgio Júnior fizeram para o Alvirrubro. O Glorioso do técnico Oswaldo de Oliveira entrou em campo com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato (Maicosuel), Elkeson (Caio), Andrezinho e Fellype Gabriel; Loco Abreu (Herrera). Já o Bangu jogou com Willian Alves, China, Raphael Azevedo, Santiago (Fernando Lopes) e Renan Oliveira; Oliveira (Tiano); André Barreto, Thiago Galhardo e Gabriel Galhardo (Gedeilson); Fabinho e Sérgio Junior.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/01/modificado-bota-encara-o-bangu-em-moca-bonita-e-tenta-se-manter-100.html

Na Li atropela Sharapova e avança à final do Aberto da Austrália


Chinesa domina o jogo do início ao fim, bate russa em sets diretos e se garante na decisão do primeiro Grand Slam do ano

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Maria Sharapova chegou à semifinal como favorita. Até então, a russa não havia perdido um set sequer em Melbourne. Mas diante da chinesa Na Li, na madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília), a história foi diferente. Muito consistente e com poucos erros, a cabeça de chave número 6 simplesmente atropelou a rival, venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em pouco mais de uma hora de partida, e avançou à final do aberto da Austrália.

Na decisão, Na Li vai enfrentar a número 1 do mundo e atual campeã do Grand Slam australiano, Victoria Azarenka, da Bielorrússia, que venceu Sloane Stephens, dos Estados Unidos, em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/4. O duelo acontece na manhã de sábado, às 6h30m.

Na Li vibra com a vitória sobre Maria Sharapova (Foto: AFP)Na Li vibra com a vitória sobre Maria Sharapova (Foto: AFP)

Li mostrou logo no primeiro game que a vida de Sharapova não seria nada fácil. Firme do fundo de quadra, ela quebrou o saque da russa. Depois de abrir 3 a 1, a chinesa voltou a pressionar o serviço da número 2 do mundo. Após quatro igualdades, a cabeça de chave número 6 conseguiu a vantagem e em seguida confirmou outra quebra.

No sexto game, porém, Sharapova deu o troco. A russa acertou bons golpes e abriu 15/40. Na Li até salvou o primeiro com um lindo backhand cruzado, mas em uma ótima devolução no ponto seguinte, a russa devolveu uma das quebras.

Mas a chinesa não deu nem tempo de Sharapova se sentir mais a vontade em quadra. Com boas devoluções ela chegou a um 15/40. A russa conseguiu salvar o primeiro, mas não resistiu no segundo e Li voltou a quebrar. Na sequência, ela sacou bem para fechar em 6 a 2.

Maria Sharapova um dos seus vários erros durante o duelo contra Na Li (Foto: AFP)Maria Sharapova um dos seus vários erros durante o duelo contra Na Li (Foto: AFP)

A segunda parcial começou mais equilibrada. As duas jogadoras confirmaram seus saques sem maiores dificuldades até o quinto game. Foi então que Na Li voltou a elevar o nível do seu jogo e quebrou a adversária para fazer 3 a 2. Sharapova teve a oportunidade de devolver no game seguinte, mas a chinesa salvou e confirmou sua vantagem.

Muito confiante, Li não deu mais chances para a número 2 do mundo. Muito consistente do fundo de quadra, ela forçou erros da rival e conseguiu mais uma quebra no jogo. Depois foi só se concentrar e sacar para confirmar sua vaga na decisão.

Na Li ataca a bola com seu forehand (Foto: AFP)Na Li ataca a bola com seu forehand (Foto: AFP)

FONTE:

Grêmio joga bem, mas perde Dida e leva gol nas alturas: 1 a 0 para a LDU


Com a derrota em Quito, time de Luxa, que teve a boa estreia de Vargas, precisa ganhar por dois gols de diferença na Arena, no próximo dia 30

Por Hector Werlang Direto de Quito, Equador

  • lance capital
    29 min
    Dida deixou o campo lesionado após dividida na área e, um minuto depois, com Grohe no gol, saiu o primeiro gol da partida, marcado por Feraud.

  • a decepção
    Moreno
    Artilheiro do Grêmio em 2012 e goleador da Libertadores de 2008, pelo Cruzeiro, Moreno irritou Luxa ao perder sucessivos lances de gol na etapa final.

  • deu certo
    Vargas
    O chileno chegou a Quito seis horas antes da partida e, mesmo entrando no intervalo, foi o melhor em campo do Grêmio, com arrancadas velozes.
A altitude de 2,8 mil metros não fez cócegas, a LDU pouco finalizou, Eduardo Vargas entrou bem e Marcelo Moreno cansou de perder gols. Tudo pendia para uma consistente vitória do Grêmio na fria noite desta quarta-feira, em Quito, mas os equatorianos aproveitaram uma das raras chances da etapa final, um minuto após lesão e substituição do goleiro Dida, para definir o placar em 1 a 0, largando na frente no confronto de mata-mata da pré-Libertadores.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, dia 30, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio precisa ganhar por dois gols de diferença. O 1 a 0 a seu favor leva a decisão aos pênaltis.  A LDU avança com nova vitória, empate e se perder por um gol desde que balance a rede rival.

Os dois times, antes, têm compromissos nos seus países. A LDU estreia sábado, contra o Universidad Católica, no Campeonato Equatoriano. O Grêmio, quinta-feira e domingo, tem compromisso pelo Gauchão diante de Canoas e Santa Cruz, respectivamente. Ambos devem atuar com reservas.


Sempre pelos lados, LDU assusta

O que parecia uma boa notícia, na verdade, se revelou um problema ao Grêmio. Ao perder o lateral-esquerdo Rojas por lesão, o treinador Edgardo Bauza lançou mão de uma improvisação: deslocou o lateral-direito Reasco, apostou no volante Hidalgo na direita e deu chance a Urrutia no meio. Pobre Pará. Escalado para controlar os movimentos daquele setor, teve muita dificuldade. A LDU atacou sempre por lá. Esta foi a tônica do primeiro tempo.

Elano na partida do Grêmio contra a LDU (Foto: EFE)Elano na partida do Grêmio contra a LDU (Foto: EFE)

Àquela altura, aos oito minutos, o Tricolor suportara bem a pressão inicial do rival, que tinha tido apenas dois escanteios. A altitude não parecia afetar o fôlego dos jogadores. O time estava bem compactado, acertando passes e sabendo respirar. Dida demorava a cobrar tiro de meta, cada queda era retardada para ter um descanso maior e piques só eram dados em último caso.

O que ajudou também foi o desentrosamento da LDU. Com 16 novas contratações, seis delas titulares, o time equatoriano abusou dos passes errados. Foi burocrático, por momentos. Até que Hidalgo começou a desequilibrar.

Sempre pela direita, conseguia chegar à linha de fundo e cruzar. Foi assim que Vitti quase marcou, aos 15 minutos, após subir mais do que Saimon e cabecear para fora. Outros dois cruzamentos fora afastados para trás por Cris, um zagueiro seguro. O problema é que geravam escanteios. Foram sete nos 45 minutos iniciais, contra dois do time brasileiro.

Grêmio melhora e diminui rival

Com o passar do tempo, a marcação tricolor acertou. Elano e Zé Roberto conseguiram se desdobrar para auxiliar os volantes Fernando e Souza. Assim, os laterais pararam de ficar livres. E o Grêmio começou a jogar. Especialmente pela direita. Ao ir à linha de fundo, Tony encontrou Marcelo Moreno. Pena que a bola já tinha saído


Fernando, aos 37, arriscou de fora da área o primeiro chute em gol. A falta de movimentação dos centroavantes Willian José e Moreno foi compensada pelas escapadas de Elano e Zé Roberto. Numa deles, o camisa 10 cruzou, houve bate-rebate e o Grêmio só não marcou pois o chute de Elano bateu no zagueiro Araujo. O primeiro tempo acabou com a sensação de que o rival não era tão poderoso assim e o Grêmio poderia surpreender.
Vargas entra. E só dá Grêmio

Vanderlei Luxemburgo sacou o discreto Willian José a apostou em Vargas. No primeiro lance, fez uma correria pela direita. Aquele era o caminho. Aos três minutos, descobriu Tony. Este cruzou. A bola passu pelo goleiro e a defesa. Encontrou Moreno que desviou para fora. O lance animou o Grêmio, encolheu a LDU. Chutes de fora da área de Pará e Souza assustaram Dominguez, um goleiro com sorte. Quando ele não defendeu, o travessão o ajudou. Souza completou cruzamento no ferro superior.

Só com a entrada de Saritama o público local voltou a se manifestar. Mesmo assim, os ataques se resumiam a chutões para a área, sempre afastados por Cris e Saimon ou defendidos por Dida. Até que o azar...

Dida sai. E a LDU aproveita

O goleiro tricolor se machucou ao sair do gol em choque com Garcés.
 Eram 27 minutos. Marcelo Grohe, o titular da temporada passada, foi chamado. E em menos de dez segundos sentiu o que o colega não tinha visto. Uma pressão irresistível. Saritma cruzou, a zaga afastou. A bola voltou da esquerda. Garcés completou, Marcelo tirou, mas Feraud tocou para a rede: 1 a 0, aos 29 minutos.

Com Marco Antonio e sem Elano, o Grêmio foi para cima. Quase empatou com cabeçada de Moreno, para fora. Aos 45, Fernando emendou um belo chute no travessão. Ficou a frustração de jogar bem e perder. Terá de dar o troco em Porto Alegre se quiser continuar com o sonho de ser tri da América.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/01/gremio-joga-bem-mas-perde-dida-e-leva-gol-nas-alturas-1-0-para-ldu.html

Orgulhoso, Bruno Mendes já projeta muitos gols com a camisa 7



Elogiado por Oswaldo, atacante diz que sua meta é ser o artilheiro do Carioca e ajudar o Botafogo a ser campeão

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Bruno Mendes no treino do Botafigo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Bruno Mendes tenta passar pelos zagueiros no treino (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

Bruno Mendes fará sua estreia em 2013 com a camisa do Botafogo nesta quinta-feira, no jogo contra o Bangu, em Moça Bonita. Mas será com uma camisa de número diferente, o 7, tão representativo para os alvinegros por causa de Garrincha e outros craques que já a vestiram. No ano passado, os seis gols em oito jogos no Brasileiro deixaram uma expectativa enorme e que ele pretende corresponder.

Ele, que ficou ausente nos últimos jogos de 2012 por causa de problemas jurídicos, disse que está com saudade de entrar em campo pelo Bota. A meta de Bruno Mendes é fazer muitos gols, ser o artilheiro do Carioca e ajudar o time a ser campeão.

- Sei que a camisa 7 vale muito para o Botafogo, já que foi usada pelo Garrincha. Estou feliz e espero fazer muitos gols com ela. Não tenho superstição, estava usando a 38 e até gostei. Estou com saudade (de defender o Bota), com certeza. Espero ter uma boa atuação e fazer gol.
 Estou muito feliz com a chance de ser titular. Preciso manter a minha média, mas tenho que sempre pensar em mais. Desejo ser artilheiro e campeão.

O técnico Oswaldo de Oliveira está entusiasmado com a chance de ter novamente o atacante à disposição. Em 2012, ele teve que improvisar Elkeson na função.
 

O Bruno é uma luva que entrou no time"
Oswaldo de Oliveira

- O Bruno é uma luva que entrou no time. Lamento ele não ter participado dos últimos  jogos ano passado. Acho que vai se transformar no que todo mundo espera – afirmou Oswaldo.

Bruno Mendes viveu uma grande frustração recentemente com a seleção brasileira sub-20, que foi eliminada precocemente do Sul-Americano e não vai disputar o Mundial, e agora quer dar a volta por cima com a camisa alvinegra.

- Infelizmente não deu. Na vida não existem só vitórias, mas tirei uma boa lição. Agora o pensamento é no Botafogo para tentarmos vencer o Carioca.

Com a entrada do novo 7 no time, Henrique, que foi contratado recentemente, perde a vaga
entre os titulares. Bruno Mendes disse que vai trabalhar forte para estar sempre em boas condições para lutar pela posição.


- O Henrique é muito gente boa, nós conversamos bastante. Temos que estar preparados
para tudo. Eu vou mostrar meu trabalho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/orgulhoso-bruno-mendes-ja-projeta-muitos-gols-com-camisa-7.html

Fanática pelo Timão, Bia, do Sesi-SP, sonha conhecer ídolo Pato: 'Lindo'


Central da equipe paulista ganha camisas do clube e elogia contratação

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Quando criança, Ana Beatriz, conhecida como Bia, se fez de surda aos pedidos do pai. São-paulino fanático, Ovidio tentou o que pôde para fazer a filha seguir o mesmo caminho. Aos poucos, no entanto, a menina passou a nutrir uma paixão com cores diferentes. Mesmo sem nunca ter ido a uma partida do Corinthians, a central Bia garante ser mais uma no “bando de loucos”. Depois de um 2012 perfeito, com títulos da Libertadores e do Mundial, a virada do ano deu à jogadora um novo sonho: conhecer Alexandre Pato, maior reforço do Timão para a temporada.

Depois da vitória do Sesi-SP sobre o Praia Clube, na noite de terça-feira, Bia recebeu de um amigo da família duas camisas do Corinthians. Uma autografada por todos os jogadores do time e outra com seu nome escrito nas costas. Feliz com os presentes, revelou o sonho de conhecer o novo ídolo.

Bia Sesi-SP Corinthians (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Bia mostra camisa do Timão autografada pelos jogadores (Foto: João Gabriel Rodrigues

- Nunca fui ao estádio, mas sempre acompanho. Agora, depois do título mundial, eu tenho de ir a um jogo. Ainda mais para conhecer o Pato. Gosto muito dele. Além de ser lindo, vou lá para ver ele jogar – disse.

Bia Sesi-SP Corinthians (Foto: João Gabriel Rodrigues)Bia com a camisa com seu nome às costas (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Ao lado da jogadora, seu Ovidio não gostou do que ouviu.
- Não pode ser o Ganso? Faltou educação no berço! Faltou dormir em cima da camisa do São Paulo, essas coisas. Fui deixar escolher quando crescesse, deu nisso – brincou o pai.

Ainda que não vá aos jogos, Bia, um dos destaques do Sesi-SP na Superliga, sempre dá um jeito de acompanhar o Corinthians. Como na final do Mundial, no ano passado, contra o Chelsea. E garante ser pé quente.

- No jogo, assim que coloquei a minha camisa, saiu o gol. Estava lá em casa, torcendo, coloquei a minha camisa e saiu o gol – disse a central, que marcou 1 pontos contra o Praia Clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/fanatica-pelo-timao-bia-do-sesi-sp-sonha-conhecer-idolo-pato-lindo.html