domingo, 13 de janeiro de 2013

Espelho, espelho meu... Trio de musas do tênis quase mostra demais


Caroline Wozniacki, Maria Kirilenko e Laura Robson participam de ação promocional em quadra de espelhos antes do Aberto da Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Foi um treino incomum. Antes de começar a disputar o Aberto da Austrália, as tenistas Caroline Wozniacki, número 10 do mundo, Maria Kirilenko, 15ª do ranking, e Laura Robson, 50ª, bateram bola na primeira quadra do mundo toda feita de espelhos, em uma ação comercial de um dos patrocinadores do primeiro Grand Slam da temporada. O trio de musas, porém, quase foi traído pelo espelho do chão, que acabava revelando um pouco mais do que o normal...

Laura Robson, Caroline Wozniacki e Maria Kirilenko tênis (Foto: Getty Images)Laura Robson, Caroline Wozniacki e Maria Kirilenko na quadra feita de espelhos (Foto: Getty Images)

Laura Robson tênis (Foto: Getty Images)Laura Robson se prepara para um saque na quadra feita por patrocinador na Austrália (Foto: Getty Images)

Caroline Wozniacki tênis (Foto: Getty Images)Caroline Wozniacki troca bola na quadra especial e prova estar em boa forma (Foto: Getty Images)
FONTE


Mata-mata: definidos os jogos da segunda fase da Copa São Paulo


Flu terá o Cruzeiro como rival, Galinho avança e pega o Figueira, Santos encara o Náutico, e Grêmio fica com última vaga para enfrentar o Coritiba

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Depois de 150 jogos na fase de grupos, estão definidos os 16 confrontos do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. Neste domingo, Atlético-MG, Fortaleza, Grêmio e Velo Clube se classificaram com o primeiro lugar em seus respectivos grupos, enquanto Fluminense e Audax São Paulo completaram as duas vagas dos sete melhores segundos colocados classificados pelo índice técnico. Os locais e horátios dos jogos da segunda fase, que acontecem terça e quarta-feira, serão divulgados nesta segunda pela Federação Paulista de Futebol.
Os cruzamentos do mata-mata até a grande decisão, no dia 25 de janeiro, obedecem à ordem da numeração dos jogos. Ou seja, após a segunda fase, nas oitavas de final (quinta e sexta), o vencedor do Jogo 1 enfrenta o ganhador do 2, enquanto os classificados dos jogos 3 e 4 se enfrentam, e assim por diante. O mesmo vale para as quartas de final (sábado e domingo, 19 e 20/01) e semifinais (quarta, 23/01). Se houver empate em cada um destes jogos, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Confira os cruzamentos da segunda fase (jogos na terça e na quarta)
Jogo 1: Grêmio x Coritiba
Jogo 2: Figueirense x Atlético-MG
Jogo 3: América-SP x Juventude
Jogo 4: Corinthians x Bahia
Jogo 5: Atlético-PR x Mogi Mirim
Jogo 6: Vasco x Goiás
Jogo 7: São Paulo x Santa Cruz
Jogo 8: Botafogo x Fortaleza
Jogo 9: Palmeiras x Desportivo Brasil
Jogo 10: Velo Clube x Internacional
Jogo 11: Atibaia x Sertãozinho
Jogo 12: Cruzeiro x Fluminense
Jogo 13: Santos x Náutico
Jogo 14: Grêmio Osasco x São Caetano
Jogo 15: América-MG x Ferroviária
Jogo 16: Paraná x Audax São Paulo

Resultados deste domingo, 13/01
Grupo P (Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo)
Caxias 1 x 2 JV Lideral-MA
São Bernardo 1 x 1 Fortaleza

Fortaleza classificado

Grupo S (Estádio Benitão, em Rio Claro)
Atlético-AC 2 x 1 Itaúna-MG
Velo Clube 2 x 2 Fluminense
Velo Clube e Fluminense classificados

Grupo D (Estádio Gilbertão, em Lins)
Noroeste 3 x 1 Rio Preto
Linense 1 x 3 Atlético-MG
Atlético-MG classificado

Grupo A (Estádio Prudentão, em Presidente Prudente)
Aquidauanense 1 x 1 Espigão
Grêmio Prudente 2 x 5 Grêmio
Grêmio classificado

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2013/01/veja-como-ficam-os-confrontos-do-mata-mata-da-copa-sao-paulo-2013.html

Manchester City quebra jejum contra o Arsenal e segue na cola do United


Citizens derrotam os Gunners fora de casa após 27 jogos e se mantêm a set pontos dos Diabos Vermelhos, que lideram o Campeonato Inglês

Por GLOBOESPORTE.COM 

Londres,Inglaterra

O Manchester City segue na caça do rival United na briga pela liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, os Citizens aproveitaram a expulsão do zagueiro Koscielny com apenas nove minutos de jogo, derrotaram o Arsenal por 2 a 0 no Emirates Stadium e quebraram um tabu de 27 jogos sem vencer os Gunners fora de casa.

O resultado deixou o time azul de Manchester com 48 pontos, a sete dos Diabos Vermelhos, que havia vencido mais cedo o Liverpool por 2 a 1. Já o Arsenal permaneceu com 34 pontos, na sexta colocação.

Historicamente, os jogos na casa do Arsenal são sempre difíceis para o City. A última vitória dos Citizens nesta condição havia sido em 1975, ainda no antigo estádio Higbury. Desde então, mesmo na atual fase milionária da equipe de Manchester, os tropeços eram frequentes. Mas, neste domingo, a tarefa de acabar com o jejum foi menos complicada do que o normal.

milner manchester city x arsenal (Foto: Reuters)Milner abriu o placar para o City contra o Arsenal (Foto: Reuters)

O lance decisivo da partida aconteceu logo aos nove minutos de partida, quando o zagueiro Koscielny agarrou Dzeko dentro da área. O árbitro Mike Dean marcou pênalti e expulsou o defensor do Arsenal. Na cobrança, o atacante bósnio bateu muito mal e Szczesny, com ajuda da sorte, após a bola bater na trave e rolar pela linha do gol, salvou os Gunners. Entretanto, a situação dos donos da casa não melhoraria.
City aproveita vantagem e sai na frente

Com um jogador a mais, o City não demorou para tomar as rédeas da partida. David Silva e Tevez estavam inspirados e criavam as principais jogadas. E foi num passe do argentino que os Citizens abriram o placar, aos 20 minutos. O camisa 32 achou Milner dentro da área, e o meia inglês bateu forte, cruzado, sem chance para Szczesny: 1 a 0 para os visitantes.

tevez manchester city x arsenal (Foto: Getty Images)Tevez se destacou na partida (Foto: Getty Images)

Sufocado no campo de defesa, o Arsenal não conseguia encaixar contra-ataques e se limitava a defender. Diante de um ataque poderoso como o do City, não era um bom negócio. Aos 30 minutos, Zabaleta evitou uma tentativa de contragolpe dos Gunners e lançou Milner, que cruzou rasteiro da direita. Sczesny ainda defendeu o chute de Tevez, mas a bola sobrou limpa para Dzeko, que só precisou empurrar para o fundo das redes.
Arsenal não consegue reagir

Valente, o Arsenal começou a segunda etapa em busca da reação. Cazorla, apagado na etapa inicial, começou a aparecer mais, criando boas jogadas, mas ainda era insuficiente para ameaçar o City. Os visitantes, por sua vez, se contentaram em atrair os Gunners para o próprio campo e sair nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Dzeko deixou Tevez na cara do gol, mas o argentino não conseguiu driblar Szczesny. Na seqüência, o Arsenal respondeu. Cazorla cobrou falta da direita, e Giroud subiu sozinho, mas cabeceou por cima.

Os Gunners ainda tiveram um sopro de esperança aos 29 minutos, quando o zagueiro Kompany foi expulso após uma entrada dura em Wilshere, mas o técnico Roberto Mancini não quis dar chance ao azar e logo colocou Lescott no lugar de Tevez.

A saída do argentino deu ainda mais espaço para o Arsenal ir ao ataque, mas não foi o suficiente. Os donos da casa esbarraram na boa marcação do City e quase não criaram chances. A melhor delas foi aos 44 minutos, quando Cazorla deixou Walcott na cara do gol, e o atacante chutou na saída de Hart. Entretanto, Lescott afastou o perigo e determinou de vez o triunfo do City.

milner manchester city x arsenal (Foto: AFP)Triunfo deixa o City a sete pontos do líder United (Foto: AFP)
 
FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/01/manchester-city-quebra-jejum-contra-o-arsenal-e-segue-na-cola-do-united.html

Revelado pelo clube, Seedorf faz visita à delegação do Ajax no Rio


Jogador do Botafogo encontra Frank de Boer e Van der Sar, companheiros no título do time de Amsterdã na Liga dos Campeões de 1995

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Ajax realiza sua intertemporada no Rio de Janeiro. O time holandês, que neste domingo faz amistoso com o Vasco, em São Januário, na despedida de Pedrinho do futebol, recebeu em sua concentração a visita de um velho conhecido. Seedorf, hoje no Botafogo, tem passado vitorioso pelo clube de Amsterdã.

seedorf ajax botafogo (Foto: Divulgação)Seedorf sorri junto a De Boer e Van der Sar no hotel que serve de concentração ao Ajax (Foto: Divulgação)

O camisa 10 alvinegro encontrou Frank de Boer, atual técnico do Ajax, e Van der Sar, diretor esportivo do clube holandês. Ambos foram companheiros de Seedorf na campanha vitoriosa do Ajax na Liga dos Campeões de 1995.

seedorf ajax botafogo (Foto: Divulgação)Toda a delegação do clube holandês posa para foto com Seedorf (Foto: Divulgação)

Seedorf, que só se apresenta para a pré-temporada do Botafogo na noite desta segunda, posou ainda para fotos com toda a delegação do Ajax. O veterano defendeu o clube de Amsterdã entre 1992 e 1995.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/01/revelado-pelo-clube-seedorf-faz-visita-delegacao-do-ajax-no-rio.html

Saída de Vagner Love deixa Carlos Eduardo em dúvida sobre o Fla


Meia, que também interessa ao Santos, demonstra preocupação com decisão do clube carioca de liberar o atacante por questões financeiras

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Carlos Eduardo Rubin Kazan (Foto: Reprodução)Carlos Eduardo retorna ao Brasil para jogar por Fla ou Santos(Foto: Reprodução)

A notícia da saída de Vagner Love do Flamengo para voltar ao CSKA Moscou chegou a Carlos Eduardo em Antália, na Turquia, e repercutiu mal. Antes de embarcar com a liberação do Rubin Kazan, da Rússia, para voltar a jogar no Brasil, o meia-atacante demonstrou preocupação com o caso do Artilheiro do Amor. Em débito com Vagner e com o CSKA, o Rubro-Negro decidiu abrir mão de seu principal jogador e anunciou o rompimento na noite deste sábado.

Como o Flamengo disputa sua contratação com o Santos, Carlos Eduardo revelou a amigos algumas dúvidas após o episódio com Love, principalmente se o clube carioca terá um time forte em 2013 e cumprirá os compromissos financeiros que assumir. O meia desembarca no Brasil nesta segunda-feira.
     
Neste sábado, o diretor executivo do Rubin Kazan, Aleksandr Aibatov Rustemovich, liberou Carlos Eduardo para acertar com Flamengo ou Santos por 18 meses. Em contratapartida, o dirigente russo renovou o contrato do jogador, que terminaria na metade de 2014, por mais duas temporadas. O Rubro-Negro e o Peixe fizeram propostas para contratá-lo e foram os únicos clubes que formalizaram o interesse ao time dono dos direitos do atleta. O destino de Cadu será conhecido até esta segunda-feira, de acordo com seu empresário, Jorge Machado.

Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, as propostas salariais de cariocas e paulistas são muito parecidas. Sendo assim, o que vai pesar na decisão são as garantias de que Carlos Eduardo terá visibilidade na volta ao Brasil e mais chances de ganhar valor de mercado para uma futura negociação. O clube russo investiu € 24 milhões no jogador em 2010 (R$ 64,5 milhões na cotação atual).

Ele quer vir para o Brasil, quer jogar para voltar à seleção brasileira. Estamos na expectativa, mas é uma negociação muito, muito difícil. Estamos disputando o jogador com o mercado e com os outros clubes"
Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Fla

Flamengo e Santos estão otimistas. O diretor de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, teria a garantia de que o jogador defenderá o clube da Gávea na volta ao Brasil. Pelaipe trabalhou com Carlos Eduardo no Grêmio. O meia-atacante surgiu no Olímpico em 2007 e foi um dos protagonistas da equipe vice-campeã da Libertadores da América. No mesmo ano, foi vendido para o Hoffenheim, da Alemanha. O executivo é um admirador do jovem e tem relação de longa data com o empresário do jogador, Jorge Machado. A mudança para o Rio de Janeiro e a transferência para o clube brasileiro de maior torcida também são atrativos para o atleta. Ele chegaria ao Rubro-Negro para ser titular e com status de principal contratação da gestão de Eduardo Bandeira de Mello até aqui.

- Ele quer vir para o Brasil, quer jogar para voltar à seleção brasileira. Estamos na expectativa, mas é uma negociação muito, muito difícil. Estamos disputando o jogador com o mercado e com os outros clubes - disse Pelaipe, neste domingo, em entrevista à Rádio Globo.


No Peixe, a presença de Neymar também faz parte da estratégia. O clube acredita que o Rubin Kazan gostaria de ver Carlos Eduardo bem perto do principal jogador brasileiro da atualidade. Pedro Luiz Conceição, membro do Comitê de Gestão, mantém contato com Jorge Machado, que participou das transferências de Ibson (hoje no Fla) e Rentería para a Vila Belmiro. Muricy Ramalho disse na sexta-feira que Cadu quer jogar no Santos  O técnico tem mantido contato quase diário com o meia e já conversou, inclusive, sobre questões táticas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/01/saida-de-vagner-love-deixa-carlos-eduardo-em-duvida-sobre-o-fla.html

Bastidores de Lucas no PSG: adeus, jatinho, papo com sheik e dicas de Raí


Esporte Espetacular acompanha reunião entre os craques e mostra como foi a transição e os bastidores da chegada do atacante ao poderoso time francês

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

 Após virar ídolo no São Paulo e entrar para a história como o jogador mais caro negociado pelo futebol brasileiro (R$ 118 milhões), o atacante Lucas conheceu Raí, que também deixou sua marca no time paulista e seguiu para o Paris Saint-Germain, da França. Para o encontro de craques que têm trajetórias parecidas, nada melhor do que um restaurante francês.

- O Leonardo (diretor-esportivo do PSG) disse no ano passado para mim que já estava de olho, que os dirigentes queriam você – comentou Raí com Lucas.
Durante o papo, Lucas se lembrou de uma conversa com Thiago Silva, zagueiro do time francês.

- O Thiago também me disse do projeto na Seleção. Pensei: "Só tem fera, tenho que estar neste time aí".


Ele acredita no nosso projeto. Sabe que para ser o melhor do mundo, não interessa só o dinheiro"
Nasser El Khelaifi

A conversa estava boa, mas a fome apertou. Com o paladar ainda bem brasileiro, Lucas pediu um bife à parmegiana com batata frita. A escolha foi alvo de piada.

- O próximo encontro agora é lá em Paris, fechado? Eu vou escolher a comida, não tem esta coisa de parmegiana - falou Raí.

Brincadeiras à parte, Lucas não terá que se adaptar apenas à comida francesa, mas também ao futebol europeu. No entanto, se depender do apoio dos companheiros de time, o atacante vai se ambientar rápido.

- Eu acho que ele não precisa de babá para se adaptar, ele já mostrou que tem qualidade para jogar na Europa, como já mostrou no Brasil. No campo, a gente não tem com que se preocupar. A qualidade dele é impressionante, é só dar tempo ao tempo – elogiou Zlatan Ibrahimovic.
Com status de estrela, a apresentação de Lucas como integrante do PSG foi grandiosa, em um cenário de cinema: o Museu de Arte Islâmica de Doha. E teve direito a entrevista coletiva para o mundo inteiro.

- Não tenho medo de pressão, jogador de futebol vive disso. Então, vou me preocupar em fazer meu melhor, ajudar o grupo e me adaptar o mais rápido possível para gente poder ser feliz junto disse Lucas.


lucas psg paris (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)Lucas disse que não tem medo de pressão(Foto: Daniela Scatolin/TV Globo)

Se o jogador aguenta mesmo a pressão, só o tempo vai dizer. Mas ele teve uma prova de que a cobrança vai ser grande - e bem de perto.
- Ele acredita no nosso projeto. Sabe que para ser o melhor do mundo, não interessa só o dinheiro – falou o presidente do PSG, Nasser El Khelaifi, que acompanhou a apresentação.

Mas até ser o dono da camisa 29 do clube, Lucas foi disputado até os 45 do segundo tempo. O primeiro clube a se interessar por ele foi o Inter de Milão, e depois apareceram Chelsea e Manchester United, que chegou a fechar com o São Paulo em 36 milhões de euros.

- Quando o Leonardo me ligou, eu estava embarcando para Manchester, e ele disse que gostaria que o Lucas fosse para o PSG. Disse para ele: “Não tem como, Leo, só falta ele assinar com o Manchester, o São Paulo já deu o OK”. Ele falou que ia falar com o Lucas – explicou Wagner Ribeiro, empresário de Lucas.

E Leonardo convenceu o atacante, que foi vendido ao Paris Saint-Germain por 43 milhões de euros, quase R$ 120 milhões. Com cifras tão altas, Lucas recebeu recomendações de quem está acostumado com o futebol internacional e com grandes quantias em jogo.

- O mundo todo já viu, acompanhou, se encantando com ele. É bom que um talento como esse vá conquistar o mudo lá fora, num desafio muito importante. Desejo toda sorte do mundo lá fora. E o dinheiro também, Lucas. É importante guardar o dinheiro - lembrou Ronaldo Fenômeno.
Devidamente aconselhado, Lucas arrumou as malas e foi brilhar em Paris.


Lucas e Ibrahimovic no treino do PSG (Foto: Reuters)Lucas recebeu apoio de Ibrahimovic, com quem joga no PSG (Foto: Reuters)

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/01/lucas-encontra-rai-que-tambem-saiu-do-sao-paulo-com-destino-ao-psg.html

Emissora denuncia irregularidades na votação da Bola de Ouro. Fifa nega


Segundo Al Jazeera, Thiago Silva e Rosicky, capitães do Brasil e República Tcheca, respectivamente, não teriam votado em Lionel Messi

Por GLOBOESPORTE.COM Zurique, Suíça

A emissora Al Jazeera, do Catar, denunciou irregularidades na votação da Bola de Ouro, cujo vencedor foi o argentino Lionel Messi. O veículo destaca que Thiago Silva e Thomas Rosicky, capitães do Brasil e República Tcheca, respectivamente, não votaram no camisa 10 do Barcelona como divulgou a Fifa.

A premiação é definida numa votação com treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à entidade máxima do futebol mundial, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela "France Football"

- Eu votei em Balotelli, porém a Fifa deu meu voto a Messi - afirmou Rosicky, citado pela Al Jazeera, que também teria ouvido o zagueiro Thiago Silva.

- Dei meu voto para Balotelli, mas de acordo com a Fifa, foi para Messi. É muito triste.

A Fifa negou qualquer irregularidade.

- É um rumor falso. Quando fomos advertidos do que ocorreu, fizemos as comprovações pertinentes e podemos confirmar o que foi publicado na noite da cerimônia. Tudo foi perfeito, são os documentos corretos. Cada um é livre para interpretar como quiser, porém alguns não se recordam em quem votaram – explicou a entidade citada pelo portal “Eurosport”.

Mesmo que os votos de Thiago Silva e Rosicky não fosse computados a Messi, o argentino não deixaria de levar a Bola de Ouro, uma vez que teve quase o dobro de votos do segundo colocado, Cristiano Ronaldo (23,68% contra 41,60%).

messi fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)Messi, melhor do mundo pela quarta vez, votou em Iniesta, Xavi e Sergio Aguero (Foto: AFP)

Mou elogia Casillas e é evasivo ao explicar má fase do Real no Espanhol


Treinador não comenta expulsão de Kaká diante do Osasuna, mas ganha desculpas do brasileiro de acordo com imprensa local

Por GLOBOESPORTE.COM Pamplona, Espanha

O técnico José Mourinho, do Real Madrid, reconheceu após o empate de 0 a 0 com Osasuna, no último sábado, que o goleiro Iker Casillas vem fazendo boas exibições nos últimos jogos. No entanto, o arqueiro não está garantido para o duelo contra o Valencia, terça-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei.

jose mourinho real madrid x osasuna (Foto: Getty Images)Mou durante a partida em Pamplona (Getty Images)

- Gostei da exibição de Casillas frente ao Celta (goleada merengue na última quarta). Fez aquilo que um goleiro tem de fazer, ou seja, dar pontos à sua equipe. Teve o comportamento de um grande arqueiro de um clube como o Real Madrid e ajudou a passar de fase. Hoje (sábado, diante do Osasuna) nem tocou na bola. O time esteve bem defensivamente e ele acompanhou. Agora, ainda é cedo para saber se vai jogar na terça-feira - afirmou Mourinho.

O treinador não comentou a expulsão de Kaká, que atuou apenas por 18 minutos, mas, de acordo com a imprensa espanhola, teria recebido um pedido de desculpas do brasileiro.

Mourinho também não usou os desfalques (Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, suspensos, e Pepe, lesionado, não atuaram) como desculpa para explicar mais um tropeço no Campeonato Espanhol. No entanto, deu uma declaração um tanto misteriosa e evasiva para não ter de explicar os motivos para péssima campanha (os merengues estão em 3º lugar, a 15 pontos do líder Barcelona).

- Não quero explicar nada, mas isto começou nas primeiras rodadas. Nessa altura, nas primeiras seis ou sete rodadas, aconteceram coisas que não quero falar. Agora, quando a diferença (de pontos) é grande, um joga sem pressão e o outro não. É uma questão de motivação - disse Mourinho.

Kaká Real Madrid x Osasuna (Foto: AFP)Expulsão de Kaká complicou ainda mais o Real no segundo tempo (Foto: AFP)

FONTE:

Técnico não culpa Marcos Jr., mas admite que gol perdido foi decisivo


Atacante do Fluminense, que marcou na derrota brasileira para o Uruguai, desperdiçou chance incrível que poderia ter mudado a história do jogo

Por Marcelo Baltar Direto de San Juan, Argentina

Após sair perdendo por 2 a 0 para o Uruguai, neste sábado, pelo Sul-Americano sub-20, o Brasil reagiu em campo, buscou o empate e esteve muito perto da vitória. Aos 36, em um lance que poderia ter mudado a história do jogo, Rafinha recebeu na intermediária, cortou para o meio e acertou a bola na trave. No rebote, Marcos Júnior, sozinho e com o goleiro batido, tocou com o pé esquerdo para fora, desperdiçando uma chance incrível. O castigo veio nos acréscimos com López balançando as redes e garantindo a vitória da Celeste por 3 a 2. O resultado complicou a situação da seleção, que já recorre a calculadora para saber suas chances de classificação no Grupo B do torneio.

O técnico Émerson Ávila não culpou o atacante do Fluminense pela derrota, elogiou a atuação do atleta no jogo, mas reconheceu que a oportunidade desperdiçada foi crucial para a derrota brasileira em San Juan.

- Não podemos culpar o Marcos Junior pelo gol perdido, mas é claro não podemos deixar de falar que foi uma chance de gol fácil de se fazer. Mas nem sempre os gols fáceis acontecem. Ele entrou bem na partida.

marcos junior brasil x uruguai (Foto: AP)Marcos Junior lamenta chance perdida (Foto: AP)

Para o treinador, o Brasil tinha que ter decidido o confronto após buscar o empate, quando se encheu de moral, esteve melhor em campo, mas acabou sofrendo o gol da derrota em um contra-ataque, nos acréscimos do segundo tempo.

- Quando tivemos a chance para definir a partida, não conseguimos. Eu divido o jogo em momentos. Quando o momento foi favorável ao Uruguai, eles fizeram o gol. Quando o momento era favorável ao Brasil, tivemos a chance de fazer o terceiro, infelizmente não fizemos e fomos surpreendidos em um contra-ataque

Com apenas um ponto no Grupo B, o Brasil precisa vencer seus dois jogos restantes, contra Venezuela e Peru, para assegurar uma vaga na fase final. O time volta a campo na quarta, quando enfrenta os venezuelanos, às 21h (de Brasília), no Estádio San Juan, na Argentina.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/01/avila-nao-culpa-marcos-jr-mas-admite-que-gol-perdido-foi-decisivo.html

Rafael Marques resiste no Botafogo e tenta passar tranquilidade ao grupo


Atacante tem sido escalado como titular pelo técnico Oswaldo de Oliveira nos treinamentos desta pré-temporada

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Rafael Marques treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Rafael Marques treina em Saquarema: titular (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Nos treinamentos realizados até o momento na pré-temporada do Botafogo, o atacante vem sendo escalado como titular pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Desacreditado até pelo próprio comandante, que considerava difícil a sua permanência este ano, o jogador, provavelmente, será escalado entre os 11 iniciais na abertura do Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, dia 20, no Engenhão.

Rafael Marques sofreu no ano passado com a perseguição da torcida, que associou sua chegada à saída de Loco Abreu. Agora, o uruguaio foi negociado definitivamente e ele permaneceu no grupo. Aos companheiros, tem passado tranquilidade.

- Ele está tranquilo. O importante é saber que as coisas acontecem com qualquer jogador. Ele tem nosso apoio, da mesma forma que faríamos com Andrezinho, Fellype Gabriel, Márcio Azevedo ou outro. Ninguém está pensando no que já passou. Hoje tudo mudou em relação ao ano passado e precisamos dele - afirmou o uruguaio Lodeiro.

Com 17 jogos e nenhum gol marcado, Rafael Marques estará em campo neste domingo, às 16h (de Brasília) no jogo-treino com o Macaé, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Apesar de não ser em um estádio, alguns torcedores devem acompanhar o confronto dos  muros do CT, algo comum durantre a estadia do clube em Saquarema.

A presença de torcedores pode representar um ponto desfavorável para Rafael Marques, que sofreu com vaias em 2012 a partir do momento em que seu nome era anunciado no telão ou no chamado de Oswaldo para entrar em campo. A confiança dos companheiros e da comissão técnica em sua superação é grande.

- Rafael Marques é muito bom jogador, mas no futebol, às vezes, você joga bem e a bola não entra. Em outras, consegue fazer o gol. Ele vem treinando muito bem, sempre muito profissional, se move bem, faz gols e amanhã (domingo) vai estar tranquilo. Não tem que demonstrar nada, apenas fazer o que sabe - comentou Lodeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/rafael-marques-resiste-no-botafogo-e-tenta-passar-tranquilidade-ao-grupo.html

Médico espera Bota voando durante o Carioca: 'Metas audaciosas'


Gustavo Magliocca acredita que o time ainda não estará 100% para a estreia na competição, dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Gustavo Magliocca, médico Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Gustavo Magliocca, médico do  Botafogo(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

A pré-temporada no futebol é sempre um desafio para os departamentos médico e físico de um clube. São jogadores que chegam em meio ao trabalho, alguns ainda em recuperação de lesões sofridas no ano passado e outros já mais bem preparados, podendo até entrar em campo no dia seguinte ao início do trabalho.

Em sua primeira temporada no Botafogo, o médico Gustavo Magliocca vem vivendo a situação intensamente, com metas traçadas para o futuro dos jogadores. Em sua previsão, o time poderá atingir 100% de sua condição ainda na disputa do Campeonato Carioca, mas não na estreia, dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

- Nossa meta é atingir os 100% ainda no Carioca. Temos metas audaciosas. Queremos achar que atingirmos os 100% e podemos ir além, com uma progressão responsável e a preocupação em determinar cada passo. A curto prazo, queremos bater a evolução dos atletas a cada semana e saber como estaremos no dia 20 - disse o médico.

O trabalho realizado em Saquarema vai desde o último sábado até a próxima quinta-feira. O departamento de futebol antecipou em um dia a volta para o Rio de Janeiro, antes prevista para sexta-feira. Mesmo com um dia a menos de trabalho em Saquarema, Gustavo Magliocca espera colher bons frutos.

- O grupo não tem muita limitação. Temos grandes metas que podem variar ao longo do ano. Espero integridade física que permite avaliar melhor o atleta. Esse trabalho no espaço que temos aqui (em Saquarema) será  fundamental para a evolução anual - comentou o médico.

Trinta e um jogadores trabalham em Saquarema. O departamento de futebol ainda aguarda para segunda-feira à noite a chegada de Seedorf ao CT. Dória, Jadson e Bruno Mendes estão com a seleção brasileira sub-20 e não participam da pré-temporada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/medico-espera-bota-voando-durante-o-carioca-metas-audaciosas.html

Com português mais afiado, Lodeiro se sente em casa no Botafogo


Uruguaio diz estar mais adaptado, mas que ainda tem dificuldade para entender os companheiros: 'O problema é quando falam entre eles'

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Lodeiro, Treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Lodeiro já está mais adaptado ao Brasil
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Depois de uma adaptação complicada no segundo semestre do ano passado, no qual conviveu entre o Botafogo e a seleção do Uruguai, Lodeiro terminou 2012 como titular do time. Agora, ele tem a chance de fazer a sua primeira pré-temporada no Brasil e vem se sentindo cada vez mais à vontade com os companheiros e o país.

Uma das melhoras visíveis é com a língua. Lodeiro já consegue se comunicar melhor com os companheiros, mas ainda tem problemas em algum momento. Agora, no entanto, consegue levar mais na brincadeira e a intimidade dentro do grupo é cada vez maior para isso.

- Trato de falar algumas palavras em português. Quando não sei, vai em espanhol mesmo. O idioma é bem parecido e quando falo diretamente com um companheiro entendo tudo. O problema é quando falam entre eles, aí não entendo nada. Tenho que prestar muita atenção - brincou Lodeiro.

Nessa melhora de adaptação e com o grupo quase completo para  o início da temporada, já que Seedorf chega segunda-feira à noite e Dória, Jadson e Bruno Mendes estão com a seleção brasileira sub-20, Lodeiro espera melhores resultados. Pricipalmente, encerrar uma busca intensa por uma vaga na Taça Libertadores, competição que o Botafogo não disputa desde 1996.

- Sempre quando um jogador começa do zero com todo o time é melhor. Estamos fazendo as coisas com calma, buscando nosso objetivo de chegar à Libertadores - comentou o uruguaio.

Trato de falar algumas palavras em português. Quando não sei, vai em espanhol mesmo. O idioma é bem parecido e quando falo diretamente com um companheiro entendo tudo. O problema é quando falam entre eles, aí não entendo nada"
Lodeiro

Antes de tentar essa vaga, que o Botafogo poderá conseguir no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil ou na Copa Sul-Americana, há o Campeonato Carioca pela frente. Lodeiro considera o time favorito ao título.

- O Botafogo sempre é favorito. Seja no Carioca, no Brasileiro ou em qualquer competição por sua história de boas campanhas. Temos que pensar em fazer uma boa pré-temporada, pois o ano é longo. Depois, pensaremos jogo a jogo - afirmou.

Individualmente, Lodeiro tem uma disputa intensa para se manter como titular. Mais uma vez, ele, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf são os principais candidatos para as três vagas dos armadores utilizados por Oswaldo.

- Não vejo como uma disputa. Ter vários jogadores para uma mesma posição é bom. Se quem jogar estiver bem, fico no banco e não vejo problema. São meus amigos - disse Lodeiro.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Lodeiro será titular no jogo-treino com o Macaé, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. O Botafogo atuará com Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/com-portugues-mais-afiado-lodeiro-se-sente-em-casa-no-botafogo.html

Vasco abre nova era contra o Ajax em tarde de festa para o ídolo Pedrinho


Reformulado, time dá pontapé inicial na temporada 2013 com amistoso frente a holandeses em misto de seriedade e nostalgia de despedida

Por André Casado e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Pedrinho, treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Pedrinho treinou com time antes do adeus e exibiu ótima forma (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

Pedrinho não foi pôlemico como Romário nem despertou idolatria da torcida como Edmundo. Mas são poucos os jogadores da história recente do Vasco pelos quais a torcida já demonstrou tanto carinho. Xodó de uma geração que conquistou os títulos mais importantes da história do clube, o ex-jogador de 35 anos se despede oficialmente do futebol no amistoso contra o Ajax, neste domingo, às 17h (de Brasília) em São Januário. O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Vencido pelas dores de tantas lesões acumuladas ao longo da carreira e ainda machucado por vestir a camisa do Vasco pela última vez na partida que determinou o rebaixamento para a Série B, em 2008, Pedrinho quer um novo e último momento de alegria defendendo o clube no qual chegou aos 6 anos para dar os primeiros passos na escolinha de futsal. Mais tarde, ele tem a certeza de que as lágrimas serão de alegria pela homenagem e a nostalgia.]

Ao contrário dos jogadores que deixam os gramados na dúvida se o momento é o ideal, Pedrinho sempre esteve convicto de que chegou a hora. Seu corpo não aguenta mais. Enquanto o “irmão” Felipe, que recentemente deixou São Januário, negocia com outros clubes, ele não esconde o sentimento de alívio. A primeira lesão no joelho direito, sofrida em 6 de setembro de 1998, em São Januário, em partida contra o Cruzeiro, desencadeou, segundo ele, uma série de problemas que o fizeram não aguentar mais a dura exigência do mundo do futebol.

- Infelizmente não estou parando por excesso, mas por falta de jogos. Acho que hoje não teria tantas lesões por conhecer o meu corpo, mas a cabeça não ajuda mais. Ficaria sempre com aquele medo de me lesionar novamente. Para mim, sofrer parando de jogar é mais tranquilo do que jogar profissionalmente - explicou.

Sofrer parando de jogar é mais tranquilo do que jogar profissionalmente"
Pedrinho

A cirurgia a que foi submetido após um carrinho do zagueiro cruzeirense Jean interrompeu sua trajetória no melhor momento. Convocado pela primeira vez para seleção brasileira, se apresentaria ao técnico Vanderlei Luxemburgo no dia seguinte. Para o meio-campo, naquele momento sua luta contra si próprio teve início, e no fim daquele ano ele viu, sem poder fazer nada, seu clube de coração perder a final do Mundial de Clubes para o Real Madrid, em um dos maiores desgostos que sentiu na vida.

- Disputei todo o Brasileiro, a Libertadores e fiquei triste por não ter jogado contra o Real Madrid. Foi uma decepção muito grande. Mas estou muito feliz, porque participei de todos os grandes títulos do Vasco - disse ele, que ganhou da  Libertadores (98), Brasileiro (97 e 2000), Mercosul (2000), Torneio Rio-São Paulo (99) e Carioca (98).

E como bom vascaíno, Pedrinho preferiu lembrar momentos de alegria, como a vitória por 5 a 1 sobre o Flamengo – na final da Taça Guanabara de 2000 – quando marcou um gol, pediu silêncio à torcida rival e fez até embaixadinha em campo (assista ao vídeo). O gesto para os rubro-negros ficou marcado e lhe rendeu até um presente de um grupo feminino em sua visita à loja Gigante da Colina da Tijuca, a quarta em que compareceu ao longo da semana.

- Em termos individuais, aquela foi a partida que mais me marcou - admite o ídolo, sem esconder seu carinho pelo brilho nas atuações pelas quartas da Libertadores de 1998, contra o Grêmio, quando foi decisivo marcando gol em São Januário e no Olímpico.

Mas além da festa, o amistoso contra o Ajax servirá como preparação do Vasco para a temporada 2013. Pedrinho deve atuar por 45 minutos, com o segundo tempo ficando dedicado somente à observação do técnico Gaúcho para ajustar o time que vai enfrentar o Boavista, no próximo sábado, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

O Vasco tem a escalação praticamente confirmada. Liberado dos últimos treinos por conta da morte de um parente em Uberaba (MG), Eder Luis não deve enfrentar o Ajax. Ele será substituído por Thiaguinho, uma das caras novas do clube em 2013. Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo, outros recém-contratados, também não estão relacionados contra equipe holandesa.

Esta é a primeira vez que o Vasco enfrenta um time holandês em toda a sua história. Já o Ajax disputou 15 jogos contra brasileiros, com três vitórias, seis empates e seis derrotas. O principal deles foi o triunfo nos pênaltis (após 0 a 0) sobre o Grêmio, pelo Mundial de 1995.
Ajax: preparação e expectativa

Ex-zagueiro da seleção, o técnico Frank de Boer garante que a motivação está em alta para participar da festa e ainda se preparar para o restante da Liga. A delegação chegou no último domingo e passou por treinos na praia, no CT do Flamengo e em uma das sedes da Marinha.

- Estamos ansiosos para esse jogo contra um grande time do Brasil. Esse confronto será muito bom para nossa equipe, que é jovem e está em desenvolvimento. Temos noção da importância dessa partida para o clube e para nossa preparação também. Esperamos que a torcida compareça, não só para dizer adeus ao seu ídolo Pedrinho, mas também para ver um bom jogo de futebol - declarou ao site oficial do Vasco.

VASCO X AJAX
Alessandro, Elsinho, Dedé, Douglas e Wendel; Abuda, Fellipe Bastos, Pedrinho e Bernardo; Thiaguinho e Carlos Alberto. Vermeer, Van Rhijn, Moisander, Veltman e Blind; Christian Poulsen, Schøne e Eriksen; Fischer, Siem de Jong e Boerrigter
Técnico: Gaúcho Técnico: Frank de Boer
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Horário: 17h (de Brasília).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Dibert Pedrosa Moisés.
Transmissão: SporTV.

Seleção sub-20 sai atrás, reage, mas perde no fim para o Uruguai


Após um primeiro tempo ruim, Brasil melhora com entradas de Rafinha e Marcos Júnior, mas vacila no fim do jogo e perde por 3 a 2

Por Marcelo Baltar Direto de San Juan, Argentina

 Em um jogo de dois tempos distintos, a seleção brasileira sub-20 perdeu por 3 a 2 para o Uruguai, na noite deste sábado, no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina, pela 2ª rodada do Grupo B do Sul-Americano sub-20. Após uma primeira etapa em que voltou a repetir os erros da estreia contra o Equador e pouco produziu, a equipe canarinho se encontrou no segundo tempo, apresentou um bom futebol, buscou o empate, mas foi castigada com um gol no fim. Dória e Marcos Júnior marcaram para o Brasil, enquanto Laxalt, Rolán de pênalti, e López fizeram para os uruguaios (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo acima)
.
Rafinha Alcântara, do Barcelona, filho de Mazinho, campeão mundial na Copa de 1994, fez sua estreia com a camisa da seleção e foi bem, ajudando na reação brasileira. Ele quase fez o gol da vitória, em um lance em que Marcos Júnior perdeu uma chance inacreditável na sequência.

Com a derrota, o Brasil, que empatou por 1 a 1 com o Equador na estreia, faz em 2013 sua pior campanha inicial em sul-americanos. É a primeira vez que a seleção não conquista uma vitória nas duas primeiras partidas. O resultado deixa a equipe verde-amarela sob risco de uma eliminação ainda na primeira fase, uma vez que soma apenas um ponto no Grupo B, que tem o Uruguai como líder, com quatro. Peru e Equador têm um ponto, mas estão com um jogo a menos. Ainda neste sábado, os equatorianos enfrentam a Venezuela, que faz sua estreia no torneio.

Após dois jogos em três dias, o Brasil terá um tempo maior de descanso. O time do técnico Émerson Ávila volta a campo na quarta-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta a Venezuela, no Bicentenário.

Matheus Brasil x Uruguai sub-20 (Foto: AFP)Matheus lamenta chance perdida da seleção brasileira contra o Uruguai (Foto: AFP)

Brasil muda, mas repete má atuação
Para o jogo diante do Uruguai, o técnico Émerson Ávila fez mudanças. Trocou não só nomes, mas também o esquema. O volante Lucas Cândido, do Atlético-MG, e o meia Fred, do Inter, entraram nas vagas de Felipe Anderson e Marcos Júnior. Por sua vez, o esquema com três atacantes e apenas um jogador de marcação no meio-campo foi deixado de lado, e a seleção adotou o tradicional 4-4-2, com dois cabeças de área, dois armadores, e Adryan e Ademílson na frente.

Nos minutos iniciais, o time até pareceu mais equilibrado e teve a chance de sair na frente logo aos cinco minutos. Ademílson recebeu na área, cortou o zagueiro, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro Mathías Cubero. Para a infelicidade da seleção, a reposição foi rápida, e o contra-ataque, fatal. Laxalt aproveitou o descuido da defesa brasileira e chutou cruzado para fazer 1 a 0 para a Celeste.

A desvantagem no placar deixou o time brasileiro nervoso. O descontrole, aliado à forte marcação uruguaia, fez com que a equipe errasse muitos passes. Sem criatividade, os chutes de longa distância passaram a ser a melhor opção, e a seleção até levou perigo em arremates de Mattheus e Ademílson. Porém, foi o Uruguai que chegou mais perto do segundo, duas vezes com Renato Cesar. Na primeira, o camisa 10 uruguaio cabeceou e obrigou Luiz Gustavo a se esticar todo e espalmar para escanteio. Na sequência, chutou cruzado rente à trave. A Celeste também levava perigo nos contra-ataques. Demonstrando impaciência, o técnico Émerson Ávila gesticulou e gritou muito à beira do gramado durante os primeiros 45 minutos.

Rodrigo Aguirre do Uruguai x Misael do Brasil sub-20 (Foto: AP)Misael tenta levar a melhor sobre Aguirre (Foto: AP)

Seleção se recupera, mas Uruguai consegue vitória no fim
Na volta do intervalo, o treinador brasileiro fez mudanças e apostou em dois jogadores do Fluminense. Igor Julião e Marcos Júnior entraram, enquanto Wallace e Adryan deixaram a equipe. Não deu tempo, no entanto, para saber como a nova formação funcionaria. Assim como no primeiro tempo, o Brasil sofreu um gol nos minutos iniciais. Na primeira subida da Celeste ao ataque, Mansur derrubou Cesar na área. Pênalti, que Rolán bateu forte para ampliar: 2 a 0.

O gol fez Émerson Ávila promover outra mudança. O meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, entrou no lugar de Misael e fez sua estreia com a camisa da seleção. Filho de Mazinho, ele era destaque da equipe sub-19 da Espanha, mas optou por defender o Brasil. Caindo pela esquerda, entrou bem e buscou o jogo a todo momento.

Fred Brasil x Uruguai sub-20 (Foto: AP)Fred ganhou vaga de titular (Foto: AP)

Em desvantagem no placar, o Brasil se lançou ao ataque e dominou todo o segundo tempo, apesar de as chances claras de gol serem escassas. Aos poucos, porém, o time foi se encontrando e, de tanto insistir, chegou ao empate em dois minutos. Aos 26, Fred levantou na área em cobrança de falta, e Dória subiu para escorar. O goleiro da Celeste pareceu que ia neutralizar a jogada, mas deixou a bola escapar e entrar - no lance, os uruguaios reclamaram de falta do zagueiro do Botafogo. No minuto seguinte, Marcos Júnior aproveitou cruzamento da esquerda e, livre, chutou bonito de primeira para empatar a partida.

O Brasil continuou bem em campo e por pouco não conseguiu a virada. Aos 36, um lance que poderia ter mudado a história do jogo. Rafinha recebeu na intermediárea, cortou para o meio e acertou a bola na trave. No rebote, Marcos Júnior, sozinho, tocou com o pé esquerdo para fora, desperdiçando uma chance incrível.

O destino acabou sendo cruel com os brasileiros. Aos 45 minutos, o Brasil perdeu a bola no setor ofensivo e, em um rápido contra-ataque, Laxalt acionou López, que acabara de entrar. De frente para o goleiro, o jogador do Roma garantiu a vitória uruguaia.


brasil 2 x 3 uruguai
Luiz Gustavo, Wallace (Igor Julião), Luan, Dória e Mansur; Misael (Rafinha), Mattheus e Lucas Cândido, Adryan (Marcos Júnior), Fred e AdemílsonMathías Cubero; Guilermo Varela, Emiliano Velázquez, Gastón Silva, Gianni Rodríguez; Jim Varela, Sebastián Cristóforo, Diego Laxalt, Renato Cesar (Betancourt); Rodrigo Aguirre (Nicolás López) e Diego Rolán (Leonardo Paez)
Técnico: Émerson ÁvilaTécnico: Juan Verzeri
Gols: Laxalt, aos cinco minutos do 1º tempo; Rolán, aos dois da 2º tempo; Fred, aos 25 minutos do 2º tempo; Marcos Júnior, aos 26 do 2º tempo; López, aos 45 do 2º tempo

Cartões amarelos: Wallace e Ademilson (Brasil); Aguirre e Varela (Uruguai)
Árbitro: Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Carlos Astroza (CHI)
Local: Estádio Bicentenário, em San Juan (Argentina)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/01/selecao-sub-20-sai-atras-reage-mas-perde-no-fim-para-o-uruguai.html

Em coma, piloto Henrique Zóio 'reage bem, mas segue em estado grave'


Novo boletim médico é divulgado sem grandes mudanças no quadro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Henrique Balestrini, o Zóio, segue internado em coma induzido no hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Um novo boletim médico, divulgado na manhã deste domingo, aponta que o piloto de 20 anos "está reagindo bem, mas ainda segue em estado grave". No sábado, ele estava aquecendo para o treino da Copa Brasil de Motocross Freestyle quando sofreu uma violenta queda. (veja as imagens no vídeo ao lado). As novas informações sobre o quadro de saúde de Zóio foram passadas pela assessoria de imprensa da competição.

Henrique Balestrin zoio motocross faixa motocross (Foto: Leandro Garrido/Globoesporte.com)Na final deste domingo, torcida manda força para Zóio (Foto: Leandro Garrido/Globoesporte.com)

O piloto teve traumatismo craniano e uma complicação grave no pulmão, que gerou problema na função respiratória. Ele foi operado de emergência no início da tarde de sábado. Ele também sofreu duas fraturas cervicais após o grave acidente.

Moto Henrique Balestrini, Zóio acidente (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)Henrique foi levado para o hospital Miguel Couto após acidente (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)

Henrique Balestrini perdeu o eixo durante uma manobra e caiu de lado na pista, batendo com a cabeça. Logo após a queda, recebeu o primeiro atendimento médico ainda no local e depois foi retirado de maca. O piloto foi levado para o hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas chegou ao local inconsciente  e precisou ser entubado pela equipe médica.

Zóio estava treinando o backflip, uma das mais perigosas manobras do motocross. Ele pretendia estrear na competição neste domingo. Aos 20 anos, ele soma três anos de prática no esporte. O jovem piloto foi apadrinhado por Joaninha, um dos principais nomes da modalidade, que o viu andando de bicicross em Sinop, cidade natal de ambos.

Adeus de Love: em débito com atleta e CSKA, Fla abre mão do artilheiro


Clube carioca prefere não pagar os € 6 mi restantes para finalizar a compra e autoriza a transferência do atacante para a Rússia. Jogador sai insatisfeito

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro

Vagner Love Flamengo (Foto: Domingos Peixoto / O Globo)Vagner Love chega à Gávea para comunicar saída(Foto: Domingos Peixoto / O Globo)

Ao recusarem conceder entrevista sobre a saída de Vagner Love do Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o atacante deixaram a impressão de que o pronunciamento feito na Gávea na noite deste sábado foi uma manobra ensaiada. Sem responder perguntas, ambos mostraram desconforto ao falar sobre o rompimento. O jogador deu a entender que não gostaria de sair do clube. Disse estar de "coração na mão" por conta da decisão de aceitar a oferta para voltar ao CSKA. Segundo o mandatário e o atleta, ela foi tomada em conjunto.

Principal expoente do time na última temporada, Love deixa o Flamengo insatisfeito e sentindo-se de mãos atadas. O processo até a saída irritou profundamente o Artilheiro do Amor. Na noite de sexta-feira houve uma reunião tensa em um dos quartos do hotel Windsor, que serve de concentração para a delegação rubro-negra durante a pré-temporada no Rio de Janeiro. Trancados, o diretor executivo Paulo Pelaipe, Vagner Love e o empresário Evandro Ferreira discutiram os trâmites da rescisão.


Em janeiro de 2012, sob condução do ex-vice de finanças Michel Levy, o Flamengo aceitou pagar em quatro parcelas € 10 milhões (R$ 27 milhões na cotação atual) pelos direitos econômicos do atacante. Ao longo do ano passado, os russos receberam € 4 milhões (R$ 10,8 milhões).

Atolada em penhoras e com quase todas as receitas deste ano comprometidas, a nova diretoria não resistiu ao flerte do CSKA, que começou em agosto e se intensificou após o Réveillon. O ex-clube de Love acenou com uma proposta simples: “esquecer” os € 6 milhões (R$ 16,2 milhões) pendentes para a conclusão do negócio e ter o jogador de volta. Além disso, fez uma proposta salarial vantajosa ao artilheiro.

Atolada em penhoras e com quase todas as receitas deste ano comprometidas, a nova diretoria não resistiu ao flerte do CSKA, que começou em agosto e se intensificou após o Réveillon

O Flamengo disse a Love que não teria como arcar com a dívida com o CSKA. No acordo entre os clubes, o saldo deveria ser quitado até 2014. O Rubro-Negro também tinha uma dívida com Vagner. Ele recebia um salário de cerca de R$ 500 mil. Os pagamentos de luvas e de R$ 1,2 milhão de direitos de imagem estavam atrasados. Diante do quadro que via pela frente, a atual diretoria procurou o atacante e também deixou claro que não teria como pagá-lo. Love se viu com apenas uma opção: sair do clube. Ele abriu mão da maior parte do débito referente a direitos de imagem.

Segundo relatos de funcionários do Windsor, após a reunião, Love desceu ao saguão irritado e contou da iminente saída para outros jogadores. Ele decidiu deixar a concentração na mesma noite, mas foi convencido a dormir no hotel e treinar na manhã de sábado. Após a sessão de treino, um outro encontro sacramentou a rescisão e finalizou a segunda passagem do Artilheiro do Amor no Flamengo. Love foi ao CT na parte da tarde, mas não treinou. Apenas se despediu. Aos companheiros, disse que viajará a Moscou na próxima terça-feira.  
   
A decisão de abrir mão do goleador surpreende porque, na última semana de 2012, Pelaipe se reuniu com ele e reiterou o desejo de mantê-lo. Na ocasião, houve até uma garantia de que os débitos seriam quitados. Vagner também ouviu do dirigente a promessa de que o Flamengo teria um time forte neste ano.

Um ano a mais de contrato

Vagner Love tinha mais três anos de contrato com o Flamengo e não dois como fora divulgado há um ano, na época de sua contratação. Em janeiro de 2012, o Rubro-Negro informou que o vínculo iria até o fim de 2014. Na hora da assinatura, no entanto, houve uma composição financeira, e o jogador fechou por quatro temporadas.

Na segunda passagem, Love disputou 52 jogos e marcou 24 gols. Somando os seis meses em que esteve no clube em 2010, Love disputou 81 partidas e marcou 47 vezes (média de 0,58 gol/jogo). Ele não conquistou título algum no clube de coração.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/01/adeus-de-love-em-debito-com-atleta-e-cska-fla-abre-mao-do-artilheiro.html