terça-feira, 30 de julho de 2013

Pai de Djokovic ataca atitudes de Federer e de Nadal contra o filho

Srdjan alega que suíço quis diminuir sucesso do atual número 1 do mundo e que espanhol acabou com amizade com sérvio após derrotas em 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Belgrado e Mallorca, Espanha

Roger Federer e Rafael Nadal foram colocados contra a parede pelo pai de Novak Djokovic, Srdjan Djokovic. Em entrevista ao jornal sérvio "Kurir", ele questionou algumas atitudes dos ex-números 1 do mundo. Segundo ele, o suíço tentou desmerecer o sucesso do filho, e o espanhol deixou de ser amigo do sérvio quando sofreu várias derrotas em 2011.

- O Federer pode ainda ser o melhor jogador de tênis da história, mas como ser humano é exatamente o contrário. Ele atacou o Novak na Copa Davis, em Genebra, em 2006. O Roger percebeu que ele era o seu sucessor e de todas as maneiras tentou desacreditá-lo - disse Srdjan, lembrando o caso em que o suíço criticou o rival por ter pedido atendimento médico - estratégico, de acordo com o atual 5º do ranking - durante um duelo entre Sérvia e Suíça.

MONTAGEM - Tênis Federer Nadal e Djokovic (Foto: agência Reuters) 
Pai de Djokovic atacou comportamento fora de quadra de Federer e Nadal com sérvio (Foto: Agência Reuters)
 
O pai de Djokovic continuou as alfinetadas e garantiu que Nadal deixou de ser amigo do número 1 do mundo a partir de 2011. Naquele ano o Miúra perdeu todas as seis partidas que fez contra o sérvio e o viu assumir a liderança do ranking.

- Nadal era o seu melhor amigo enquanto liderava o ranking mundial e ganhava quase tudo. Depois, quando a situação mudou, a amizade não permaneceu. Para o Novak, o esporte não é assim e é uma pena que os outros jogadores não tenham a mesma atitude.

Ao saber das críticas de Srdjan, Nadal fez questão de rebatê-lo. O espanhol garantiu que não mudou o comportamento com o sérvio.

- O pai de Djokovic deveria conversar mais com o próprio filho. Meu relacionamento com ele sempre foi muito bom e permanece assim. Perdi muitos jogos para ele e vice-versa e nunca tivemos qualquer problema.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/pai-de-djokovic-ataca-atitudes-de-federer-e-de-nadal-contra-o-filho.html


Nenhum comentário: