terça-feira, 30 de julho de 2013

Amigos fora das quadras, paraibano e brasiliense formam time para 'dar trabalho'. Primeiro teste da dupla vai ser no Circuito Challenger, em Aracaju

Por Lucas Barros João Pessoa

renatão harley vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Amigos fora das quadras, Renatão e Harley agora serão parceiros também nas areias (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
A amizade do lado de fora das quadras influenciou bastante na formação de uma nova dupla do vôlei de praia: Renatão e Harley. Amigos de longa data, eles decidiram se unir e formar um time forte na luta por títulos, e quem sabe até "arrancar uma vaguinha" na seleção brasileira. O primeiro teste dos novos parceiros será no Circuito Challenger de Aracaju, daqui a duas semanas.
Harley era parceiro do sul-matogrossense Benjamin, de 40 anos. Mas para o brasiliense, o desempenho da dupla dentro de quadra não estava sendo satisfatório. Já o paraibano Renatão ficou sem um parceiro fixo desde o fim do Circuito Brasileiro da temporada 2012/2013, quando jogou ao lado do conterrâneo Gilmário.

- A nossa amizade influenciou muito. Graças a Deus as coisas aconteceram e contribuiram muito para isso. Ele veio morar aqui sem pretensão nenhuma. Mas as coisas foram acontecendo. Agora é aproveitar essa fase e o nosso time da melhor forma possível. Acredito que fechamos uma parceria vencedora. Vamos trabalhar para que os resultados aconteçam - comentou Renatão.
Há cerca de um mês Harley decidiu trocar o Rio de Janeiro por João Pessoa. E como o brasiliense se orgulha em dizer, a amizade entre eles ajudou para que ambos virassem parceiros nas areias.

- Sou amigo de Benjamin, mas acho que dentro de quadra as coisas já não estavam rendendo como a gente queria. Tanto eu quanto ele pensamos bastante nessa decisão. Tivemos uma conversa até para não influenciar na nossa amizade. Por isso, resolvemos nos separar. Estou feliz com o que está acontecendo. Com minha escolha de ter vindo para João Pessoa e minha parceria com Renatão. Ele está num grande crescimento e a nossa dupla está aí para dar trabalho - avaliou Harley.

harley vôlei de praia renatão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Harley e Renatão querem voltar a dar trabalho no Circuito de Vôlei de Praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
A estreia da nova dupla será no Circuito Challenger, entre os dias 8 e 11 de agosto, em Aracaju. A quarta etapa da competição vai servir como um teste de luxo, e a oportunidade deles acompanharem o desempenho na arena. O objetivo é deixar o time forte para as disputas do Circuito Brasileiro no final de agosto.

Eu e Renatão temos algo bom que é o lance de escutar e respeitar um ao outro"
Harley
 
- Vamos ver o que será preciso melhorar. Claro que no treino a gente vai tentando, mas o que vale mesmo é no jogo. Então vamos aproveitar o Challenger para nos arrumar e assim chegar no Circuito Brasileiro com uma parceria mais organizada - comentou o brasiliense.

Experiência
Aos 32 anos, Renatão vai formar uma dupla experiente com Harley, de 39. E entre os parceiros existe um diferencial, já que segundo eles mesmo ambos se escutam e se respeitam.

- As vezes você pode ver dois jogadores experientes e um quer falar mais do que o outro, comandar mais. Acho que é um pouco disso que estava acontecendo comigo e Benjamin. Mas eu e Renatão temos algo bom que é o lance de escutar e respeitar um ao outro. Se a gente transferir tudo para dentro de quadra vai ajudar bastante - afirmou Harley.


renatão harley vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
O primeiro treino da dupla foi nesta segunda-feira (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Seleção brasileira
Com a nova parceira, a dupla espera 'arrancar uma vaguinha' na seleção brasileira de vôlei de praia. Para conseguir, eles almejam estar entre os primeiros colocados no ranking brasileiro.
- Eu trabalho para fazer o meu melhor. Acredito que se eu voltar a ser número 1 ou número 2 do ranking brasileiro, podemos finalmente entrar na seleção brasileira  - pontuou Harley.

As principais conquistas de Harley nas areias foram o título do Circuito Mundial em 2008, Rei da Praia em 2010 e prata no Campeonato Mundial de 2009. Ele ainda foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008 e 2009. Já Renatão ficou em quarto lugar nas Olimpíadas de Pequim representando a Geórgia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/07/renatao-e-o-novo-parceiro-de-harley-nossa-amizade-influenciou-muito.html

Nenhum comentário: