domingo, 23 de dezembro de 2012

Delegado vai contra nova Lei Seca e libera motorista embriagado, em GO


Para ele, sanção da lei não é suficiente para aplicar as novas regras.
Motorista havia sido flagrado com garrafa de uísque em posto de Goiânia.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

Mesmo com a nova Lei Seca, sancionada pela presidente Dilma Roussef, um delegado de Goiânia liberou um motorista flagrado com bebida alcoólica no sábado (22). Ele alegou que a sanção da lei não seria suficiente para ele aplicar as novas regras. Ele diz ainda que falta a regulamentação por parte de um órgão de trânsito, que no caso, seria o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O motorista de 33 anos foi encaminhado ao 20º DP e, posteriormente, liberado.

“Tem que ter uma regulamentação desta nova lei com referência às provas pelas quais o delegado de polícia tem que se basear. Se não tiver, essa prova, que é a do bafômetro, não tem como prendê-lo. Mas se ele assoprar, e me trazer o bafômetro, prendo ele de acordo com a antiga lei”, alegou o delegado Antônio Ariovaldo, do 20º Distrito Policial (DP). 

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista foi flagrado em um posto de combustível e se negou a fazer o teste do bafômetro. Assim, os PMs aplicaram a nova lei. “Foi constatado, visualmente, que o indivíduo estava sob o efeito de álcool. O odor etílico era muito forte. Dentro do veículo tinha uma garrafa de uísque. Foram lavrados dois autos de infração: um o penalizando por dirigir embriagado e outro por não portar documento obrigatório”, explicou o aspirante da PM Gustavo Macedo Fregonezi.

Coronel embriagado
Na sexta-feira (21), 1º dia da nova lei, outro delegado teve uma posição diferente. Foi registrado o flagrante contra um coronel do exército por dirigir embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi levado para a delegacia com base em relatos de testemunhas e foto.


Para responder em liberdade, o coronel teve de pagar fiança de R$ 5 mil, o que equivale a 25% do valor do carro que ele dirigia. Este critério que foi adotado pelos delegados de trânsito de Goiânia.

A delegada geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, não quis comentar a polêmica, mas antecipou que orientaria os plantonistas deste feriado prolongado a autuar os motoristas com base na nova lei. A delegada determinou que seja expedido, nesta semana, um parecer jurídico com essa orientação para todos os delegados.

Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás no Twitter e por RSS.

FONTE:
http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/12/delegado-vai-contra-nova-lei-seca-e-nao-prende-motorista-embriagado.html

Retrospectiva 2012: vôlei consagra meninas do Zé e separa Ju e Larissa


Técnico comanda o show da seleção em Londres e vira o único brasileiro tricampeão olímpico; Sheilla brilha, e dupla da praia encerra parceria vitoriosa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Enquanto a bola subia e descia milhares de vezes ao longo do ano, a história do vôlei brasileiro em 2012 teve títulos e glórias, ousadias e discussões, polêmicas e despedidas. O ponto alto veio em Londres, onde a seleção feminina emplacou uma reação antológica ao longo das Olimpíadas para arrancar o bicampeonato. Bi para as meninas, tri para José Roberto Guimarães, único brasileiro com três ouros olímpicos no peito - apesar de oficialmente não ganhar as medalhas. Se ficaram rusgas com Mari, cortada antes dos Jogos e insatisfeita com a decisão do técnico, sobrou espaço para o brilho de Sheilla, que comandou a equipe e ainda se lançou como modelo num ensaio sensual. O masculino quase chegou lá, mas o grupo de Bernardinho se despediu com sabor de decepção ao perder para a Rússia numa final que parecia decidida a seu favor.

Vôlei, Comemoraçao do Brasil x eua (Foto: Agência Reuters)Festa brasileira em Londres: as meninas são bicampeãs olímpicas (Foto: Agência Reuters)

Na praia, mais um ano repleto de vitórias de Juliana e Larissa, com a diferença de ter sido o último da dupla. A parceria se desfaz para Larissa realizar o sonho de ser mãe, e fica uma lacuna nas areias. Resta esperar a confirmação de novos talentos como Rebecca, apontada como revelação neste ano. Relembre, a seguir, os principais momentos do vôlei em 2012.

header_retrospectiva2012_olimpicos_personagem (Foto: infoesporte)
José Roberto Guimarães, Brasil x China (Foto: Divulgação / FIVB)Zé Roberto, o único tricampeão olímpico brasileiro,
é o personagem do vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)

Entre todos os brasileiros que já pisaram em solo olímpico, só um pode bater no peito e dizer que é tricampeão. Poder até pode, mas não é muito o estilo dele. José Roberto Guimarães prefere um sorriso discreto, um papo em voz baixa, uma superstição escondida. Ouro em Barcelona 1992 com a seleção masculina e Pequim 2008 com a feminina, o treinador voltou a brilhar em Londres e levou as meninas novamente ao alto do pódio. E desta vez também teve que se desdobrar como psicólogo. A equipe esteve à beira da eliminação na primeira fase dos Jogos, mas encontrou energia para reagir, se classificou na bacia das almas e arrancou para uma conquista heroica. A trajetória inclui uma vitória épica sobre a Rússia nas quartas de final, salvando seis match points. E uma virada de gente grande sobre as americanas na decisão do ouro. Após um atropelamento constrangedor no set inicial, o Brasil renasceu. De novo. E venceu. Dois ouros olímpicos seguidos para as moças, o terceiro de Zé Roberto, o grande personagem do vôlei brasileiro em 2012.
header_retrospectiva2012_olimpicos_diachave (Foto: infoesporte)
Naquele 9 de dezembro, Juliana nem ligou para as broncas. Levantou uma bola com perfeição para que Larissa fechasse, com um ponto, o jogo de despedida (21/15, 16/21 e 15/12 contra Shaylyn e Karin). O domingo na Praia da Leme, na disputa do terceiro lugar da etapa carioca do Circuito Brasileiro, marcou a separação da dupla mais vitoriosa do vôlei de praia brasileiro (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Larissa, aos 30 anos, quer realizar o sonho de ser mãe. Juliana passará a jogar com Maria Elisa.

Foram nove anos de parceria. Muitos títulos e broncas em quadra, alguns desgastes fora dela. O "casamento" rendeu sete títulos do Circuito Mundial, quatro medalhas em mundiais (ouro em 2011), o bronze olímpico em Londres 2012, dois ouros em Jogos Pan-Americanos (Rio 2007 e Guadalajara 2011) e cinco troféus no Circuito Brasileiro. Em109 torneios, 1.016 vitórias.

- Missão cumprida. A gente merecia isso, depois de tanta luta, tantos jogos, tantos torneios. Essa vitória tem um gostinho especial, de despedida. Minha família está toda ali. Eu tinha que ser forte. Foi isso que eu escolhi. Agora é hora. Paro feliz, contente - disse Larissa.

Juliana e Larissa homenagem vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Juliana e Larissa no dia da despedida: trajetória vitoriosa na areia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)
header_retrospectiva2012_olimpicos_revelacao (Foto: infoesporte)
vôlei de praia Rebecca Rio de Janeiro (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Rebecca, revelação na praia (Foto: Mauricio Kaye)

Das areias, surgiu um nome forte para o Brasil em 2012: Rebecca. Vice-campeã mundial sub-21 e campeã nacional sub-21, ela é a atual parceira de Lili, com quem fez três pódios em seis etapas no Circuito Brasileiro, incluindo um título. A escolha para atuar ao lado de Lili foi da própria Confederação Brasileira de Vôlei, pensando em uma dupla forte para 2016. Por enquanto, vai dando certo. Eliminadas por Juliana e Larissa nas cinco primeiras etapas do Circuito, elas bateram as campeãs mundiais na sexta, no Rio, e avançaram para o primeiro ouro.


header_retrospectiva2012_olimpicos_decepcao (Foto: infoesporte)
Bernadinho, Vôlei, Brasil e Rússia (Foto: Agência EFE)O time de Bernardinho ficou com a prata após ter o
jogo na mão contra a Rússia (Foto: Agência EFE)

A Rússia estava morta. No terceiro set da final olímpica, o Brasil voava em quadra e, a certa altura, tinha dois match points para pendurar o ouro no pescoço. Mas era cedo demais para festejar. Com a vitória na mão e Dante sofrendo com uma lesão, Bernardinho lançou Giba, que ainda não tinha jogado em Londres. A torcida foi ao delírio, mas o efeito não foi o esperado. Os russos reagiram, respiraram, renasceram. A equipe europeia venceu o terceiro set, e o técnico Vladimir Alenko ainda deu um pulo do gato que ninguém poderia supor: deslocou o gigante Dmitriy Muserskiy, de 2,18, para a posição de oposto. E ele tratou de destruir a seleção verde-amarela. Com uma virada impensável, a Rússia derrubou o Brasil no tie-break e ficou com um ouro que já parecia perdido. E a prata ficou com sabor amargo.

header_retrospectiva2012_olimpicos_mico (Foto: infoesporte)
Nas Olimpíadas, Giba só entrou em quadra na final contra Rússia, bem na hora da reação heroica dos rivais. Três meses depois, já aposentado da seleção, o atacante sofreu outra decepção. Em novembro, sua esposa, a romena Cristina Pirv, publicou uma mensagem no Facebook expondo uma crise e anunciando a separação. "A maior decepção da minha vida, meu ex-marido Giba. Hoje meu casamento acabou! Agradeço a Deus por ter me mostrado sempre que eu não quis ver a verdade!", afirmou. O jogador não confirmou a separação oficialmente, mas publicou uma nota em seguida confirmando a crise e disse que não iria mais se pronunciar sobre o assunto.

header_retrospectiva2012_olimpicos_depoimento (Foto: infoesporte)
Mari treino vôlei Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Mari: cortada dos Jogos (Foto: Alexandre Arruda)

"Eu acho que é fácil para ele (Zé Roberto) falar certas coisas, que minha energia não era boa, que ele me deu toques. Agora, fica na consciência dele. Passei três ciclos olímpicos para, no último minuto, ser cortada. Ele não se importou com o que acrescentei à seleção. Ele agiu muito mal. O meu corte atrapalhou muito o grupo. Sei disso porque falo com as jogadoras. As meninas se fecharam e se uniram para conseguir o título. A relação entre o Zé Roberto e as atletas estava muito desgastada. Se elas não tivessem parado e conversado para fazer tudo de novo, o ouro não teria acontecido. Elas são realmente as grandes merecedoras da medalha" - Mari, em entrevista à revista "Isto É" sobre seu corte antes das Olimpíadas de Londres, revelando problemas de relacionamento no grupo.

header_retrospectiva2012_olimpicos_numeros (Foto: infoesporte)
5 1.016 41
São os títulos do Osasco na Superliga. Na edição 2011/12, a equipe paulista bateu o Rio de Janeiro no Maracanãzinho e levantou a taça do pentacampeonato. E o número de vitórias de Juliana e Larissa em nove anos de parceria. A dupla se separou neste ano, porque Larissa quer ser mãe. Com essa idade, Fernanda Venturini se despediu das quadras na final da Superliga contra o Osasco.
header_retrospectiva2012_olimpicos_lembradisso (Foto: infoesporte)
Só deu Sheilla em 2013. Nas Olimpíadas, a atacante foi um dos grandes destaques da campanha dourada do Brasil, o que acabou lhe rendendo, ao fim do ano, o troféu de melhor atleta feminina no Prêmio Brasil Olímpico. Mas foi entre um feito e outro que ela ganhou mais manchetes país afora. A jogadora fez seu primeiro ensaio sensual, para a revista VIP, e usou sua conta no Twitter para divulgar as fotos.

Sheilla ensaio revista Vip (Foto: Divulgação)A jogadora Sheilla em foto de seu primeiro ensaio sensual, publicado pela revista VIP (Foto: Divulgação)

header_retrospectiva2012_olimpicos_imagem (Foto: infoesporte)
A vitória sobre a Rússia nas quartas de final em Londres fez Zé Roberto explodir de alegria. Quase literalmente. Contido na maioria das vezes, o técnico não segurou a euforia e deu um peixinho na quadra para comemorar a virada antológica da seleção. A imagem rodou o mundo.

ze roberto volei brasil x russia londres 2012 olimpiadas (Foto:  JONNE RORIZ/AGÊNCIA ESTADO )Zé Roberto não se conteve e partiu para o peixinho na hora da festa (Foto: JONNE RORIZ/AGÊNCIA ESTADO )

.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/retrospectiva-2012-volei-consagra-meninas-do-ze-e-separa-ju-e-larissa.html

Central do Mercado: novelas de Pato, Robinho e Montillo ganham capítulos


Galliani embarca para o Rio a fim de negociar com clubes brasileiros. Acerto de Vasco e Zé Love é adiado e Botafogo faz reunião por Dagoberto, do Inter

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O domingo foi de novelas pelo Brasil afora. E a principal delas vem dando bastante audiência, com dois craques nos papéis principais e quatro grandes clubes interessados. Vice-presidente do Milan, Adriado Galliani embarcou para o Rio de Janeiro, onde passará as festas de fim de ano e negociará com clubes brasileiros a pedido de dois jogadores: Robinho e Alexandre Pato. O primeiro tem Flamengo e Santos como principais candidatos a repatriá-lo. Já Pato é o sonho do campeão mundial Corinthians. O dirigente italiano, no entanto, já deixou claro que o desejo da dupla não será tão simples de ser realizado.

Robinho Alexandre Pato Milan (Foto: AFP)Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, embarcou para o Brasil para resolver os destinos dos atacantes Alexandre Pato e Robinho (Foto: AFP)

Outra novela que vem tomando o noticiário envolve o apoiador argentino Montillo. A negociação que pode fazer o jogador trocar o Cruzeiro pelo Santos avançou. De acordo com o procurador do meia, Sergio Irigoitia, um desfecho está próximo de acontecer. A Raposa é dona de 60% dos direitos econômicos de Montillo, pelos quais o Peixe ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), mais alguns jogadores.

No Vasco, mais um dia movimentado envolvendo os prováveis reforços. O acerto com o atacante Zé Eduardo, que esteve no Rio, ficou para depois do Natal. Segundo o empresário Luiz Taveira, ainda existe uma pendência a ser resolvida com o Genoa. Da própria Itália veio ainda uma notícia nada boa envolvendo o volante Willians, ex-Flamengo e um dos desejos do Cruz-Maltino para 2013. O jogador foi acusado pela imprensa local de ter sido flagrado dirigindo alcoolizado e tentar subornar policiais oferecendo mil euros (R$ 2,7 mil) a cada um para ser liberado por não ter passado no teste do bafômetro. O incidente teria sido no último dia 13 e o jogador terá que responder a um processo.

Voltando ao Brasil, o rebaixado Palmeiras deve se reunir com o volante Marcos Assunção para definir sua renovação de contrato, já que o compromisso se encerra no próximo dia 31. Enquanto o Verdão tenta manter uma de suas principais peças, o rival São Paulo pode perder o zagueiro Rhodolfo. Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", três dos maiores clubes da Itália fazem uma disputa pelo jogador: Juventus, Milan e Roma.

Ainda na onda da imprensa estrangeira, o jornal "Olé", da Argentina, divulgou que o Boca Juniors estaria disposto a envolver Viatri numa troca por Martínez, do Corinthians. O clube xeneize, além de oferecer o atacante, pagaria uma quantia pelo argentino do Timão. Em Portugal, o jornal "A Bola" afirmou que o volante Elias, ex-Corinthians e atualmente no Sporting, está na lista de reforços do Flamengo. A publicação disse ainda que Dorival Júnior é fã do volante e que as atuações abaixo do esperado pelo investimento feito não devem dificultar a saída do jogador.

Por fim, outra notícia que mereceu destaque neste domingo foi a reunião do Botafogo para ter o atacante Dagoberto, do Internacional. Segundo o diretor executivo de futebol colorado, Newton Drummond, a intenção é esperar o retorno do jogador das férias para traçar seu futuro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/central-do-mercado-novelas-de-pato-robinho-e-montillo-ganham-capitulos.html

Em dia de Lampard, Chelsea atropela Aston Villa com gols de trio brasileiro


David Luiz, Oscar e Ramires (duas vezes) marcam no 8 a 0, mas Piazon perde pênalti. Camisa 8 completa 500 jogos e vira maior artilheiro dos Blues

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Os brasileiros David Luiz, Ramires (duas vezes) e Oscar marcaram na goleada do Chelsea por 8 a 0 sobre o Aston Villa, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, no Stamford Bridge, com direito a pênalti perdido por Lucas Piazon. Mas o dia foi de festa para Frank Lampard, que também balançou a rede, virou o maior artilheiro dos Blues na história da competição e ainda completou 500 partidas como titular na Premier League.

oscar chelsea x aston villa (Foto: AP)Oscar saiu do banco no segundo tempo e teve boa
atuação, coroada  com gol de pênalti  (Foto: AP)

Esta foi a segunda goleada seguida do time de Rafa Benítez depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa. Na última quarta, a equipe londrina bateu o Leeds United por 5 a 1 pela Copa da Liga Inglesa.

Aos 34 anos, Lampard está desde 2001 nos Blues, após ter sido revelado pelo West Ham. O meia balançou a rede aos 13 do segundo tempo e fechou o placar. Foi o 130º gol do atleta pelo time londrino, superando os 129 do ex-atacante Bobby Tambling, que atuou pelo clube entre 1959 e 1970. Na arquibancada, a torcida exaltava o camisa 8 com a faixa "Lampard é uma lenda".

Os outros gols do Chelsea foram de Fernando Torres, Ivanovic e Hazard. A goleada (maior do campeonato) deixou o vice-campeão mundial com 32 pontos em terceiro lugar, atrás de Manchester United (43) e Manchester City (39), mas com um jogo a menos (a partida com o Southampton foi adiada por causa da final do Mundial de Clubes). Os Blues entram em campo mais duas vezes em 2012: quarta, contra o Norwich, e no próximo domingo, contra Everton, ambos fora de casa.

david luiz chelsea x aston villa (Foto: EFE)David Luiz aponta para a torcida após marcar belo gol de falta pelo Chelsea em Londres (Foto: EFE)

Goleada com cara brasileira
Neste domingo, Benítez deixou o meia Oscar, o volante Ramires e o atacante Lucas Piazon no banco, mas os três entraram no segundo tempo. O primeiro gol do Chelsea saiu logo aos 2 minuto de jogo: após cruzamento da direita, Fernando Torres acertou bela cabeçada para abrir o placar.

lampard chelsea x aston villa (Foto: AP)Recordista do dia, Lampard recebe abraço dos
companheiros depois de marcar (Foto: AP)

Aos 28, David Luiz cobrou falta com categoria, sem defesa para o goleiro Guzan, e fez 2 a 0 para os donos da casa. O terceiro foi de Ivanovic, que tocou de cabeça após rebote na área, aos 33.

A pressão do Chelsea continuou na etapa final, mas Guzan fez duas grandes defesas e brilhou nos minutos iniciais. Até Lampard arriscar de fora da área, aos 13, e marcar o quarto, que levou a torcida ao delírio. Logo em seguida, Benítez tirou o camisa 8, que saiu aplaudido de pé para a entrada de Ramires.

Aos 21, foi a vez de Oscar substituir Fernando Torres. Logo no primeiro lance, o ex-colorado quase ampliou a goleada, mas chutou rente à trave. O último brasileiro a ir a campo foi Piazon, no lugar de Mata. E o ex-são-paulino começou bem, acertando um lindo lançamento para Ramires aos 30, o volante arrancou pela direita e bateu sem chance para Guzan.

Oscar teve nova chance aos 33, quando sofreu pênalti. O próprio camisa 11 cobrou e marcou o sexto gol dos Blues no Stamford Bridge. O sétimo da goleada foi do belga Hazard, que entrou driblando pela esquerda e bateu forte de canhota: 7 a 0.

Já aos 43, Lucas Piazon sofreu pênalti e poderia ter garantido seu presente de Natal: Benítez deixou o brasileiro cobrar, mas o atacante chutou para fora, por cima. O último foi de ramires, aos 46, aproveitando passe de Oscar dentro da área.

lampard chelsea x aston villa (Foto: Getty Images)'Lampard é uma lenda': torcida exalta o meia no Stamford Bridge durante goleada (Foto: Getty Images)

Willians é acusado de dirigir bêbado e tentar suborno, diz imprensa italiana


Volante do Udinese, que está em negociação com o Vasco, teria tentado dar R$ 2,7 mil a policiais após não passar em teste do bafômetro

Por GLOBOESPORTE.COM Udine, Itália

Willians na partida do Udinese contra o Anzhi (Foto: AP)Desde junho no Udinese, Willians atuou em
12 partidas pelo clube  (Foto: AP)

O volante Willians, do Udinese, foi acusado pela imprensa italiana de ter sido flagrado dirigindo alcoolizado e ainda ter tentado subornar policiais por não ter passado no teste do bafômetro. Segundo o "CalcioWeb", "Udine20" e "TuttoUdinese", o incidente aconteceu no último dia 13 e o ex-jogador do Flamengo terá que responder a um processo.


Willians chegou ao Udinese em junho deste ano e está em negociação para reforçar o Vasco. De acordo com as reportagens, o volante estava acompanhado de uma mulher italiana no veículo quando foi parado pela polícia de madrugada, já que a moça estava com uma garrafa de cerveja na mão.

Os sites dizem que o brasileiro foi reprovado no bafômetro e teria oferecido mil euros (R$ 2,7 mil) a cada um dos policiais para ser liberado. Como a mulher também não estaria em condições de dirigir, Willians teve que chamar um funcionário do Udinese para levá-los embora guiando o carro.
Segundo o "CalcioWeb", o volante estava voltando de uma festa com outros companheiros de equipe e alegou que sua carteira de motorista estava no Brasil. Desde que chegou ao Udinese, Willians atuou em 12 partidas (cinco do Campeonato Italiano, duas da Liga dos Campeões e cinco da Liga Europa).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2012/12/willians-e-acusado-de-dirigir-bebado-e-tentar-suborno-diz-imprensa-italiana.html

Galliani embarca e diz que saída de Robinho e Pato não é tão simples


'Vamos ver se as condições serão adequadas para que isso aconteça', diz vice-presidente do Milan antes de pegar avião para o Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Milão

Galliani embarque Brasil (Foto: Reprodução)Galliani tira fotos com fãs no aeroporto, antes de
embarcar neste domingo (Foto: Reprodução)

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, embarcou neste domingo para o Rio de Janeiro, onde passará as festas de fim de ano e negociará com clubes brasileiros a pedido de dois jogadores: Robinho e Alexandre Pato. Mas, segundo o dirigente, o desejo da dupla de retornar ao país natal não será tão simples de ser realizado.

Após a derrota de 4 a 2 para o Roma, sábado, Galliani revelou que Robinho e Pato pediram para voltar a jogar no futebol brasileiro. Flamengo e Santos aparecem como candidatos a contratar o camisa 7, enquanto o Corinthians já fez proposta pelo ex-jogador do Internacional.

Neste domingo, o vice-presidente deu entrevista ao canal italiano "Sky Sport" no aeroporto de Milão pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro e confirmou que tentará atender o pedido da dupla:

- Existem duas negociações em curso, os garotos querem voltar ao seu país de origem. Vamos ver se as condições serão adequadas para que isso aconteça. Não há nada simples, vamos ver.

Casado com uma brasileira, o dirigente tem um apartamento no Leblon, Zona Sul do Rio, e costuma passar as festas de fim de ano na cidade. Recentemente, Galliani disse que o Milan não havia recebido proposta do Santos por Robinho, o que deixou o Flamengo como favorito para contratar o atacante.

Prejudicado por uma série de lesões, Pato teve poucas oportunidades com o técnico Massimiliano Allegri em 2012 e a transferência para o Corinthians poderia ser uma chance para o ex-colorado voltar a atuar frequentemente e voltar valorizado para a Europa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2012/12/galliani-embarca-e-diz-que-saida-de-robinho-e-pato-nao-e-tao-simples.html

Lucas seria um dos motivos por crise entre José Mourinho e Real, diz jornal


'Marca' afirma que recusa de Florentino em contratar o ex-jogador do São
Paulo teria iniciado problemas de relacionamento entre técnico e dirigente

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

Lucas, São Paulo e Universidad Católica (Foto: Vipcomm)Lucas deixou o São Paulo e defenderá o PSG a
partir de janeiro de 2013 (Foto: Vipcomm)

Um brasileiro pode ter sido um dos motivos do início dos problemas de relacionamento entre o técnico José Mourinho e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez - crise que acabou resultando na saída de Iker Casillas do time titular. E este pivô nem joga pelo clube merengue: o meia-atacante Lucas, que trocou recentemente o São Paulo pelo Paris Saint-Germain.

De acordo com o jornal "Marca", Mourinho decidiu barrar o capitão Casillas na derrota de 3 a 2 para o Málaga para "enviar uma mensagem ao presidente", já que não estaria satisfeito com a recusa de Florentino em contratar os reforços pedidos antes do início da temporada.

É aí que entra Lucas. Segundo a reportagem, o meia-atacante estava na lista de compras do técnico português, assim como um atleta para disputar posição com Casillas. Mas Florentino acabou contratando o croata Modric, ex-Tottenham, e não quis trazer outro goleiro, apostando no reserva Adán como opção para o lugar do capitão.

Sem o aval do presidente do Real, Lucas acabou negociado pelo São Paulo com o PSG e passará a defender o clube francês em janeiro de 2013. O "Marca" diz que Florentino achou o pedido de € 43 milhões (cerca de R$ 117,5 milhões) do Tricolor pelo meia-atacante como "fora do mercado".

A decisão de Mourinho em barrar Casillas revoltou a imprensa de Madri e a torcida do Real. Após a partida, o treinador explicou que o goleiro ficou fora por "questões técnicas" e afirmou que não pretende deixar o comando do time:

- Se eu temo pelo meu cargo? Não, nem pensar, em nenhum momento. Não sou criança. Nós, treinadores, sabemos que o futebol não tem memória e só conta com o que é feito hoje. Não conta o trabalho, nem os títulos. Se eu sentir que os jogadores não querem, sou muito honesto para lutar em uma batalha perdida. Mas os jogadores querem. Fizeram uma partida para ganhar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/12/lucas-e-um-dos-responsaveis-por-crise-entre-mourinho-e-real-diz-jornal.html

Preso, Bruno completa 28 anos, e Fla soma prejuízo de R$ 15 milhões


Clube investiu alto na compra de direitos econômicos e salários até suspensão do contrato, em 2010. Goleiro deixa de embolsar R$ 5 milhões

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Carrossel_BRUNO_Flamengo (Foto: infoesporte)Prisão de Bruno fez clube rubro-negro perder
dinheiro (Foto: Infoesporte)

Neste domingo, Bruno completa 28 anos. Preso desde julho de 2010 por suspeita de envolvimento no sumiço e morte de Eliza Samudio, o goleiro terá uma comemoração simples, privado de sua liberdade, ao lado da noiva Ingrid, no presídio de Contagem, em Belo Horizonte. E no dia 31 de dezembro chega ao fim o contrato com o Flamengo, que soma prejuízos com seu ex-camisa 1.

No dia 30 de agosto de 2006, o Flamengo anunciou o acerto com o goleiro Bruno, que estava no Corinthians mas, por conta de desentendimentos com a diretoria, não chegou a vestir a camisa do time paulista. O goleiro foi emprestado ao Rubro-Negro pelo período de um ano pela MSI, grupo de investimentos que detinha a maior parte dos direitos econômicos do atleta. Quando o vínculo chegava ao fim no início do segundo semestre de 2007, jogador e o clube rubro-negro protagonizaram uma novela, mas estenderam o compromisso por mais seis meses, até dezembro daquele ano. Em 2008, o clube decidiu investir pesado em Bruno, comprando 90% de seus direitos por R$ 11 milhões.

Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, nas contas do Flamengo, o prejuízo com a prisão do ex-camisa 1 chega a cerca de R$ 15 milhões, por conta de investimentos feitos para aquisição e no pagamento de salários de 2006 a 2010. O goleiro teve reajustes salariais durante a sua passagem e, quando seu contrato foi suspenso, em julho de 2010, ele recebia R$ 160 mil por mês.

Na época da prisão, Bruno era um dos únicos jogadores que pertenciam ao Flamengo, e era tido como um dos atletas mais valiosos do elenco, ainda mais depois da conquista do título brasileiro, em 2009. Seu nome chegou a ser especulado no Milan,e o jogador nunca escondeu sua vontade de atuar no futebol europeu. Sendo detentor de 90% dos direitos econômicos do goleiro, o clube poderia reaver o investimento em caso de venda.

Goleiro deixa de ganhar R$ 5 milhões do clube

Antes de ser preso, Bruno recebia salário de R$ 160 mil. De julho de 2010 até agora, ele deixou de ganhar pouco mais de R$ 4,5 milhões, contando o 13º salário de 2010 e 2011. Até 31 de dezembro, ele teria ainda, em condições normais, R$ 480 mil para ser depositado na sua conta bancária. No total, o ex-camisa 1 não embolsará cerca de R$ 5 milhões que, em condições normais, teria direito do clube.


bruno, gol, flamengo x fluminense (Foto: Getty Images)Bruno comemora um gol marcado de falta
(Foto: Getty Images)

Depois do término do contrato, quando estiver em liberdade, Bruno poderá questionar judicialmente o não-pagamento dos vencimentos, suspensos no dia 7 de julho de 2010. O clube, porém, teria como alegação o fato de ele não ter prestado o serviço para o qual foi contratado.

Como goleiro do Flamengo, Bruno foi tricampeão carioca (2007, 2008 e 2009), e também peça importante no título brasileiro de 2009. Em 234 jogos, de 2006 a 2010, o jogador sofreu 291 gols e marcou quatro vezes quando se arriscou com os pés.

O último jogo de Bruno com a camisa 1 do Rubro-Negro aconteceu no dia 5 de junho de 2010, em partida do Campeonato Brasileiro, quando o time carioca perdeu por 2 a 1 para o Goiás. No dia 7 de julho daquele ano, o goleiro foi preso por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza Samúdio.

Julgamento adiado para 2013
O julgamento do goleiro que começou em novembro foi adiado para 4 de março de 2013.  Mas as declarações dadas pelo réu Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, no julgamento do caso Eliza Samudio, deixaram o goleiro em situação delicada.
Macarrão afirmou, em depoimento à juíza Marixa Fabiane, que à época do caso, ocorrido em junho de 2010, levou a ex-amante do jogador de carro até um local indicado pelo goleiro, em Belo Horizonte, onde a jovem entrou em um Palio.

- Ele [Bruno] ia levar ela para morrer - declarou Macarrão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/preso-bruno-completa-28-anos-e-fla-soma-prejuizo-de-r-15-milhoes.html

Em recuperação de lesão no ombro, Zvonareva não joga o Australian Open


Russa já treina, mas diz que não teria como estar 100% no Grand Slam

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Vera Zvonareva atendimento médico Wimbledon 3r (Foto: Getty Images)Vera Zvonareva passa mal em jogo contra Clijsters
em Wimbledon e abandona (Foto: Getty Images)

Ex-número 2 do mundo, Vera Zvonareva está fora do Australian Open, disputado de 14 a 27 de janeiro em Melbourne. Nesta quinta-feira os organizadores do Grand Slam confirmaram a desistência da russa devido ao processo de recuperação de uma lesão no ombro direito. Apesar de estar treinando normalmente, a loira acredita que ainda não tem condições de retornar às quadras de forma competitiva.

- Meus queridos amigos e fãs. Para meu desapontamento terei as que perder o início desta temporada devido a minha lesão. Estou indo bem, mas não o bastante para chegar 100%, e preciso estar apta a jogar o nível mais alto. Serei paciente por enquanto e espero vê-los todos muito em breve – escreveu em sua página no Facebook.

Campeã em duplas no Australian Open de 2012 ao lado da compatriota Svetlana Kuznetsova, Zvonareva despencou no ranking de simples da WTA nesta temporada. Por causa da mesma lesão no ombro que a atinge agora, a russa não jogou Roland Garros, e uma doença viral a tirou do US Open. No Australian Open e em Wimbledon, caiu na terceira rodada. No momento, ocupa apenas a 96ª colocação na lista das melhores do mundo.

Antes do primeiro Grand Slam da temporada será disputado o WTA de Auckland. Diretor do torneio, Carlos Budge confirmou a presença de Agnieska Radwanska, número 4 do mundo, como um dos destaques. A chinesa Zheng Jie defenderá seu título na quadra aussie.


Sharapova é capa da primeira edição de 2013 da revista Glamour na Rússia


Musa do tênis inicia a temporada disputando o WTA de Brisbane, na Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou

sharapova ensaio tênis (Foto: Reprodução/Glamour)

Número 2 do ranking da WTA, Maria Sharapova será capa da primeira edição de 2013 da revista Glamour na Rússia. A musa do tênis posou para um ensaio fotográfico da publicação, fundada em 1993 nos Estados Unidos, com cinco modelos assinados pela estilista britânica Stella McCartney.

Em entrevista ao veículo, Sharapova revelou que vai antecipar em um dia a comemoração do Natal com sua família, já que viajará para a Austrália no dia 24 de dezembro. Na Oceania, a loira iniciará sua preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputando o WTA de Brisbane, de 30 de dezembro a 5 de janeiro. (Fotos: Reprodução Revista Glamour)


sharapova ensaio tênis (Foto: Reprodução/Glamour)
sharapova ensaio tênis (Foto: Reprodução/Glamour)

Exemplo de vitalidade, ginasta de 86 anos continua colecionando troféus


Johanna Quaas conquistou tudo o que disputou na última década e, após afastamento em 2012, disse: 'Eu apenas queria deixar os outros ganharem'

Por GLOBOESPORTE.COM Alemanha

Johanna Quaas tem 86 anos de idade, é alemã e ginasta. Mas ela também pode ser chamada de “senhora vitalidade”. Uma vida inteira dedicada ao esporte que, para ela, não pode acabar. Até hoje, ela segue se apresentando e não para de colecionar prêmios. Além de figurar no livro Guinness, venceu tudo que disputou de 2000 a 2010, entre os veteranos, na categoria de 70 a 75 anos. Este ano, entretanto, preferiu ficar fora. Mas não foi pelo cansaço.

- Não importa a idade, se é mais velha ou não. É sempre possível ser campeão. Eu consegui e continuo ganhando. Eu apenas queria deixar os outros ganharem também, estava muito fácil competir - envaideceu-se.

Segundo a esportista, depois da Segunda Guerra Mundial, não era permitido treinar ou praticar esportes na Alemanha. Apenas dois anos depois, as universidades começaram a incentivar os alunos a fazer ginástica. Johanna estudava para ser professora, mas teve que interromper o curso e foi trabalhar no campo com os pais.

Ginasta idosa mostra medalhas (Foto: Divulgação)Johanna venceu todas as competições que disputou entre 2000 e 2010(Foto: Jefferson Rodrigues/TV Globo)

Após um período longe do esporte, começou a dar aulas para ajudar a família. Preparou dois atletas para as Olimpíadas de 1964 e, a partir daí, conheceu Gerard, razão pela qual decidiu não acompanhar seus pupilos nas competições.

Mesmo casada e apaixonada pelo treinador, o amor pela ginástica permaneceu: apesar dos problemas de coração e as dores físicas, ela continua treinando e se beneficiando da atividade.

- O esporte me deu saúde, vitalidade. Eu tenho na porta do meu quarto uma foto e uma escrita que fala que “os jovens estão atrás de nós, então, devemos nos cuidar” - afirmou.
Não importa a idade. É sempre possível ser campeão. Eu consegui e continuo ganhando"
Johanna

Johanna não pensa em parar de dar cambalhotas e piruetas tão cedo. Mesmo após 52 anos de dedicação, ela está convicta de que ainda tem muito a oferecer com desempenhos nos aparelhos. E a ginasta não só quer servir de exemplo para as próximas gerações, como já tem planos para 2016.

- Seria uma grande conquista ser indicada para me apresentar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Estarei, daqui a quatro anos, tão jovem como estou hoje e com a mesma vitalidade - garantiu.
Ela, inclusive, já conhece o Brasil. Depois de acompanhar o carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio, e de se aventurar no samba, Johanna agora espera uma chance de poder aproveitar os Jogos Olímpicos para mostrar o que realmente sabe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2012/12/exemplo-de-vitalidade-ginasta-de-86-anos-continua-colecionando-trofeus.html

Zé Roberto aponta falhas e desabafa: ‘Nós não aparecemos para jogar’


Treinador tricampeão olímpico critica atuação das atletas na derrota para o Praia Clube, mas Campinas fecha seu primeiro ano com bom rendimento

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

José Roberto Guimarães, técnico do time feminino do Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)Zé Roberto Guimarães não poupa críticas à equipe
(Foto: Felipe Christ / Amil)

O Campinas não encerrou o ano de 2012 da maneira que José Roberto Guimarães havia planejado. A equipe foi derrotada pelo Praia Clube, por 3 sets a 0, na última sexta-feira, e o treinador mostrou seu descontentamento com o comportamento das jogadoras em quadra pela oitava rodada da Superliga Feminina.

- Nosso time não se comportou bem, jogou abaixo do seu potencial. Em compensação, do outro lado da quadra estava um adversário tocando em todas as bolas. Nós não aparecemos para jogar. Além disso, a defesa se comportou muito mal – disse o treinador tricampeão olímpico.

A derrota para o Praia Clube foi a segunda da equipe na temporada 2012/2013 da competição nacional. Apesar de vencer mais do que perder, as campineiras encerram 2012 na quarta colocação da Superliga, com 17 pontos, atrás de Osasco e Rio de Janeiro, que somam 20 pontos, e do próprio Praia Clube, que tem 19 pontos.

Antes de perder para a equipe mineira, Campinas vinha numa sequência de cinco vitórias consecutivas na Superliga desde a derrota para o Rio de Janeiro, também na Arena Concórdia. As campineiras também já haviam vencido o Osasco, logo na estreia. Mesmo assim, Campinas encerra o seu ano de estreia com saldo positivo, já que está entre as melhores equipes da competição nacional e foi vice-campeã paulista.

Campinas volta à quadra apenas em 2013. No dia 11 de janeiro, as campineiras encaram o Minas, às 20h, em Belo Horizonte, pela nona rodada. Essa será a última rodada do primeiro turno e, em seguida, às equipes iniciam a disputa pelo returno na temporada 2012/2013.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/12/ze-roberto-aponta-falhas-na-defesa-e-desabafa-nao-aparecemos-pra-jogar.html

Xará de atriz famosa, Juliana Paes brilha no Sesi-SP e na seleção juvenil


Melhor passadora do último Sul-Americano da categoria, realizado em Lima, no Peru, líbero de apenas 18 anos é uma das promessas do vôlei brasileiro

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

A aparência pode até enganar, mas o nome e o sobrenome são os mesmos. Ao contrário de sua homônima famosa, Juliana Paes Filippelli não faz novelas, nunca foi capa de revista, principalmente as masculinas, e tampouco foi eleita recentemente a mulher mais sexy do mundo A Juliana Paes, em questão, é a líbero da equipe do Sesi-SP e da seleção brasileira juvenil feminina de vôlei. Morena, simpática e carismática como a protagonista de Gabriela, a promessa de apenas 18 anos tira de letra as gozações das companheiras de time, reconhece que não se acha tão bonita como a atriz - apesar dos inúmeros elogios que costuma receber por aí -, mas não perde a oportunidade de tirar um sarro com a musa da TV Globo.

Juliana paes com a camisa da seleção (Foto: arquivo pessoal)Aos 18 anos, a líbero Juliana Paes foi eleita a melhor passadora do Campeonato Sul-Americano juvenil deste ano, realizado no mês de setembro, em Lima, no Peru (Foto: arquivo pessoal)

- Eu tento não falar meu nome para as pessoas não ficarem fazendo comparações. Mas não tem jeito, algumas exageram e dizem até que sou mais bonita que ela. Mais bonita posso até não ser, mas garanto que sou mais alta (risos) - brincou a jogadora do Sesi.

Apesar da afirmação da líbero de 1,67m, há controvérsias. De acordo com alguns perfis da Juliana Paes famosa na internet, a atriz teria 1,68m de altura, superando em um centímetro a jogadora da equipe paulista. Ao ser questionada sobre a derrota na fita métrica, a líbero não se dá por vencida e apresenta uma prova concreta a seu favor.

Mais bonita posso até não ser, mas garanto que sou mais alta"
Juliana Paes

- Minha mãe já esbarrou com ela na rua e me assegurou que eu sou mais alta (risos). Ela é baixinha, duvido que tenha isso tudo. Mas se no site da Confederação Brasileira de vôlei (CBV) eu apareço com 1,64m, ela pode aparecer com qualquer altura nesses sites por ai - provocou Juliana, que gostaria de conhecer pessoalmente a atriz para tirar essa história a limpo.

Nascida em 1994, no Rio de Janeiro, a líbero do Sesi assegura que o nome dado pelos país não teve como objetivo homenagear a atriz. Trata-se apenas de um sobrenome de família e uma mera coincidência, já que não existe qualquer tipo parentesco entre as duas.

Sem muito tempo para assistir televisão, devido ao ritmo puxado de treinos e jogos, Juliana admite que não tem o hábito de acompanhar as novelas da atriz. No entanto, muitas vezes espera ansiosamente o momento em que os nomes dos atores aparecem na telinha por uma razão bem simples.

- Confesso que não sou muito chegada a assistir novela, mas gosto de tirar uma onda com meus amigos quando a Juliana está no ar e o nome dela aparece naquele comecinho, sabe? (risos). Aponto e digo para eles, "olha lá, aquela ali sou eu mesmo" - disse a jogadora, às gargalhadas.

Galeria Juliana Paes vôlei (Foto: Arquivo Pessoal)Juliana sendo eleita a melhor em quadra em jogo da Superliga; curtindo a folga; ao lado de Sheilla e Thaísa; em ação pela Seleção e recebendo o prêmio de melhor passadora do Sul-Americano (Foto: Arquivo Pessoal)

Embora o nome famoso tenha dado mais visibilidade à jogadora, é dentro de quadra que a Juliana menos famosa vem chamando atenção. Fã da bicampeã olímpica Fabi, a líbero do Sesi-SP, que teve um desempenho individual tão bom quanto de sua ídolo na derrota para o Rio de Janeiro, por 3 a 0, sexta-feira, no Maracanãzinho, aproveita ao máximo os poucos momentos que tem ao lado da jogadora da seleção brasileira.

- Eu me espelho demais na Fabi. Observo muito os movimentos dela nos treinos e nos jogos e sempre que posso converso com ela em Saquarema (local do Centro de Treinamento da CBV). Apesar de complicado, é bom enfrentá-la - disse a líbero, campeã sul-americana juvenil com a seleção brasileira, no mês de setembro, em Lima, no Peru, quando foi eleita a melhor passadora da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/xara-de-atriz-famosa-juliana-paes-brilha-no-sesi-sp-e-na-selecao-juvenil.html

Natal em azul

O elenco do Chelsea participou no último sábado da festa de Natal dedicada aos pequenos blues. Nomes como David Luiz (sempre fazendo uma gracinha), Fernando Torres, Terry, Lampard, Cech, Cahill e o treinador Rafa Benítez estiveram presentes para fazer a alegria das crianças mesmo com um fim de ano turbulento por conta da perda do título do Mundial de Clubes. 

Veja:






FONTE:
http://globoesporte.globo.com/platb/brasilmundialfc/2012/12/23/natal-em-azul/


Xavi se surpreende com banco de Casillas: 'Pergunta para o treinador'


Meio-campista do Barcelona pede para amigo de seleção se reanimar.
Sergio Ramos afirma que goleiro seguirá como o capitão do Real Madrid

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

A notícia de que Iker Casillas era banco do Real Madrid por "questões técnicas" pela primeira vez em dez anos também repercutiu no Barcelona, líder do Campeonato Espanhol com 16 pontos a mais que o arquirrival após a vitória sobre o Valladolid, por 3 a 1, e a derrota dos merengues para o Málaga, por 3 a 2. Para o meio-campista Xavi Hernández, amigo do goleiro na seleção espanhola, a questão não cabe a ele.

- Não sei se tem dores ou não, é preciso que se reanime. Surpreende, mas é uma pergunta para o treinador do Real Madrid (José Mourinho) - disse o camisa 6 do Barça, que ratificou a importância do triunfo fora de casa para o técnico Tito Vilanova, que recebeu alta no último sábado dois dias depois de retirar um tumor na glândula parótida.

- Já está em casa, algo que é uma grande notícia. Era importante dedicar a vitória a ele. Precisávamos desses pontos para seguir líderes e manter essa sequência e fizemos um grande esforço para conseguí-los.

Casillas Real Madrid banco (Foto: Getty Images)Casillas ficou no banco de reservas do Real Madrid na derrota para o Málaga (Foto: Getty Images)

No lado merengue, o assunto Casillas também não foi recebido com tranquilidade. Não apenas pelas edições deste domingo dos jornais esportivos mais importantes do país. O defensor Sergio Ramos, que ficou com a braçadeira de capitão na ausência do goleiro, deu a entender que não estava satisfeito.

- Está claro. Habitualmente Iker é o capitão deste time e seguirá sendo porque é um grande goleiro - afirmou ao "Canal +".

O dirigente Emilio Butragueño foi outro a se manifestar.

- É uma decisão técnica e nós nunca entramos nesse mérito. É o treinador e nós o respeitamos absolutamente - encerrou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/12/xavi-se-surpreende-com-banco-de-casillas-pergunta-para-o-treinador.html

São-paulino promove 'pelada' com participação de Hulk e Marcelinho PB


De férias na Paraíba, volante Denílson organizou jogo de confraternização entre amigos na cidade de Lagoa Seca, na manhã deste sábado

Por Silas Batista Campina Grande

Final de ano se aproximando e a boleirada se reúne nas tradicionais peladas, que já viraram uma atração à parte durante as férias do futebol brasileiro. Neste sábado foi a vez do volante Denilson, do São Paulo, do meia Marcelinho Paraíba, que terminou o ano atuando pelo Boa Esporte, e do atacante Hulk, do Zenit, que vieram até a cidade de Lagoa Seca, interior da Paraíba, para matar a saudade da terra natal e aproveitar para não perder o contato com a bola.

Hulk e Marcelinho Paraíba participam de jogo de confraternização do volante do São Paulo, Denilson (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Hulk e Marcelinho Paraíba participam de jogo de confraternização do volante do São Paulo, Denilson (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

A confraternização foi organizada pelo jogador são-paulino, que é filho de pais paraibanos e sempre aproveita o período de férias para visitar o Estado.

- Sempre que eu tenho oportunidade eu gosto de vir passar as férias aqui na terra natal do meu pai e encontrar os amigos para fazer esse jogo que já tem virado uma tradição. Esse ano a gente conseguiu reunir Hulk, Marcelinho e tem várias pessoas que vieram para a gente se divertir aqui - comentou Denilson.

Apesar do clima de descontração e descontração, o meia Marcelinho Paraíba disse que aceitou o convite para participar do jogo e por isso não iria aliviar nas disputas de bola para depois não sofrer com as gozações dos colegas se perdesse a partida.

Hulk e Marcelinho Paraíba participam de jogo de confraternização do volante do São Paulo, Denilson (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Hulk e Marcelinho Paraíba participam de jogo de confraternização do volante do São Paulo, Denilson (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

- Mesmo sendo um jogo festivo a gente quer ganhar. Embora não tenha aquela rivalidade de quando estamos defendendo os clubes, todo mundo quer ganhar porque se não, na hora da festa a gente tem que ficar ouvindo aquelas graças dos amigos. Mas o que vale mesmo é a gente rever o pessoal e matar a saudade e aproveitar esses bons momentos - disse o jogador que é de Campina Grande.

Atacante Hulk também participou do jogo festivo

Hulk participou de jogo festivo comandado por Denilson, do São Paulo (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Atacante do Zenit sonha em continuar defendendo a
Seleção (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

Outra atração da partida festiva realizada neste sábado na Paraíba foi o atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, que em 2012 foi considerado a 2ª maior contratação da história envolvendo um jogador brasileiro. De férias, o atacante também ressaltou a importância de rever os amigos e os familiares e também sobre seu futuro com a camisa amarelinha.

- A gente está de férias e a oportunidade é sempre boa para rever a família, os amigos e continuar fazendo o que a gente faz de melhor, que é jogar futebol. Sobre a Seleção, minha expectativa é a melhor possível. Esse ano eu estive em todas as convocações do Brasil e o que a gente pensa é em continuar trabalhando forte no Zenit para fazer parte dos planos do Felipão - comentou.