segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Eto'o é mais um a se render: 'Messi é Deus e mais ainda como pessoa'


Camaronês diz que torce para argentino ganhar uma Copa do Mundo e destaca sorriso de Ronaldinho: 'Quando o mostrava, sabíamos o que ia fazer'

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Ronaldinho Gaucho e Messi no Barcelona (Foto: Reuters)R10 foi um dos mentores de Messi no Barcelona
(Foto: Reuters)

O atacante Samuel Eto'o viu o fenômeno Messi nascer. Uma das estrelas da era Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, o camaronês tem ótimas lembranças de quando o argentino começou a despontar no clube. Os frutos que o atual melhor jogador do mundo está colhendo justificam o esforço e, principalmente, a personalidade do argentino. Com a palavra... Samuel Eto'o.

- Messi é Deus e mais ainda como pessoa. Eu o conheci quando era um menino e o vi crescer. Merece tudo. Espero que possa ganhar um Mundial com a Argentina. Está resistindo, mas espero que os deuses o abençoem e abram as portas para que possa ganhar. É um bom garoto e só o desejo o melhor - disse em entrevista ao canal "RT".

Eto'o também se rendeu de amores a Ronaldinho. O atacante do Anzhi lembra que, nos tempos de Barça, o jogador do Atlético-MG mostrava que estaria em um dia inspirado apenas pelo sorriso.

- Ronnie é um gênio, não apenas como jogador. Ronnie é seu sorriso. Quando o mostrava, sabíamos no que ele ia fazer. Me dizia "Negro, como está? Bem? Beleza, então vamos ganhar" - relatou o camaronês.

Outra personalidade elogiada por Eto'o é José Mourinho, que o comandou no Inter de Milão, onde ganharam na mesma temporada a Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália. O goleador destacou uma característica comum entre os dois.

- Mourinho é uma grande pessoa, se comportou bem comigo e é a única pessoa que, como eu, nunca abaixa os braços. Foi uma lástima que nosso matrimônio tenha se rompido - lamentou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/12/etoo-e-mais-um-se-render-messi-e-deus-e-mais-ainda-como-pessoa.html

Responsáveis por arenas de Grêmio e Verdão analisam projeto do Santos


Especialistas ouvidos pelo GLOBOESPORTE.COM aprovam estádio fora de Santos e valorizam momento econômico da Baixada Santista

Por Lincoln Chaves Santos, SP

grêmio arena arena do grêmio (Foto: Wesley Santos/Divulgação)Dirigentes santistas já conheceram a Arena do
Grêmio (Foto: Wesley Santos/Divulgação)

O projeto do Santos de ter um novo estádio, nos moldes de uma arena multiuso, é cercado de desafios e conceitos já conhecidos de outros dois grandes do futebol brasileiro. Um deles é o Grêmio, que inaugura neste sábado a arena que leva o nome do clube com um amistoso contra o Hamburgo, da Alemanha. Outro é o Palmeiras, que tem 45% da Arena Palestra concluída - a previsão é de que as obras terminem no segundo semestre de 2013.

Tricolores e alviverdes adotaram caminhos opostos. Diferente do que planeja o Santos, os dois clubes optaram pela demolição de seus estádios. O Grêmio, porém, decidiu construir a arena em outro terreno, cerca de 12,5 quilômetros (ou 23 minutos) distante do Olímpico. Já o Palmeiras optou por erguer sua nova casa na área do antigo Palestra Itália.

Segundo Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos (responsável pela gestão da Arena), a opção pela mudança de ares se deu pela necessidade de um local mais amplo às obras planejadas para viabilizar o estádio - o empreendimento conta com shopping, centro de convenções, salas comerciais, hotel, edifício-garagem e complexo habitacional.

– Teremos todo um corredor de desenvolvimento, dando suporte ao estádio. Além de hotel, shopping e centro de eventos, serão mais de três mil apartamentos. Na verdade, criamos um "novo bairro". Em Amsterdam também foi assim. Trata-se do mesmo conceito –  destacou.

No caso do Palmeiras, a conclusão de que o ideal seria erguer o estádio no terreno do próprio Palestra surgiu a partir do que Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre (construtora que está erguendo a arena alviverde), vê como fundamental na concepção do empreendimento: o plano de negócios.

– Construir um estádio não é barato, especialmente com padrão Fifa. O plano estudado orientou o projeto de arquitetura da Arena. Colocamos os bois à frente da carroça, e não o contrário. Isso é padrão no mundo, mas no Brasil, era inédito – explicou.


Arena Palestra Itália (Foto: Divulgação)Arena Palestra Itália está 45% concluída e deve ficar pronta no final de 2013 (Foto: Divulgação)

Bons olhos
Antonini e Dezembro veem com bons olhos a possibilidade de o Peixe erguer sua sonhada arena fora de Santos - no caso, em Cubatão, também na Baixada Santista. Antonini destacou o exemplo do próprio Grêmio, cujo novo estádio será de mais fácil acesso aos torcedores que residem na região metropolitana de Porto Alegre.

– O Olímpico fica na zona sul, na ponta da cidade, enquanto a Arena do Grêmio está ao lado do aeroporto, na entrada (de Porto Alegre). Para a região metropolitana, o acesso fica mais fácil. No caso do Santos, uma situação interessante, merecedora de estudo, é a de uma possível arena nas proximidades das rodovias de acesso (a São Paulo). O empreendimento continuaria perto de Santos, mas próximo aos torcedores da capital, onde se encontra a maioria dos santistas – apontou.

– Realmente, é preciso pensar "fora da caixa", não se limitar a Santos, mas ser abrangente em termos de Baixada. Nesse caso, o plano de negócios deveria levar em conta as zonas de impacto. Elas definem parâmetros como quem a arena vai atender, qual a renda dessa população ou qual o entretenimento daquela região. Além disso, considerar meses de verão e não verão, porque há uma mudança radical no perfil da população – emendou Dezembro.

O diretor da WTorre destacou, ainda, a expansão econômica vivida por Santos em função dos investimentos na indústria do petróleo e do pré-sal, além da posição geográfica da cidade no litoral. Características que, para o especialista, não podem ser esquecidas dentro de um de estudo de viabilidade.

– Santos passa por um crescimento acelerado, com investimentos que têm atraído grandes empresas. É uma cidade central em relação a Guarujá, Riviera de São Lourenço, Praia Grande e Itanhaém, que recebem muita gente nas férias. Além disso, a indústria do petróleo vai concentrar muitos profissionais e eventos. Haverá demanda para um centro de convenções? Que atividades poderiam ser criadas e hospedadas em uma arena multiuso? Há uma vocação que merece ser estudada – analisou.


Vila Belmiro Santos x Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Apesar de almejar novo estádio, Santos não vai abandonar Vila (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

O Santos, enquanto isso, está atento a projetos em andamento no Brasil e mesmo no exterior. Prova disso é que, recentemente, dois integrantes do Comitê de Gestão estiveram em Portugal estudando a viabilidade da Arena do Dragão, casa do Porto.

– Estamos acompanhando. Eu mesmo já fui conhecer a Arena do Grêmio, temos pessoas do clube acompanhando as obras como um todo. Os conceitos para esse segmento das arenas são novos, suscetíveis a erros e acertos. Há vários modelos econômicos e de operação, e temos que estar atentos a isso. Até para estudar a viabilidade – concluiu o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues.

Fluminense e Portuguesa empatam por 2 a 2 pelo Brasileirão Sub-20


Resultado mantém o Tricolor na liderança do Grupo C, agora com sete pontos. Com quatro, Lusa assegura a segunda posição até próxima rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Eldorado do Sul, RS

Fluminense e Portuguesa empataram por 2 a 2 na tarde desta segunda-feira, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado manteve o Tricolor na liderança do Grupo C, agora com sete pontos em três jogos. A Lusa assegurou a segunda posição com quatro pontos, já que o Avaí, com três, folgou nesta rodada.

O clube paulista esteve sempre a frente no placar. O primeiro gol saiu logo aos três minutos da etapa inicial. O Flu empatou aos 5, com Eduardo. No segundo tempo, a Lusa voltou a abrir vantagem aos 21. Mas o Tricolor igualou novamente com Michael aos 37. O clube das Laranjeiras foi a campo com a seguinte escalação: Cleriston, Igor Julião, Wellington, Leo Lelis, Fernando, Willian (Diego), João Cleriston (Luiz Fernando), Emerson (Mateus Regis), Eduardo (Ronan), Michael (José Lucas) e Biro Biro.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio, às 17h30m (de Brasília), novamente no CT Hélio Dourado. Já a Portuguesa encara o Atlético-MG na sexta-feira, às 15h30m, no mesmo local.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-sub-20/noticia/2012/12/fluminense-e-portuguesa-empatam-em-2-2-pelo-brasileirao-sub-20.html

Depoimento de Anselmo Ramon é marcado para quarta-feira


Jogador se envolveu em acidente que deixou um ciclista morto e outro ferido no último sábado, em Dias D'Ávila

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

acidente Anselmo Ramon (Foto: Everaldo LIns / Divulgação)Carro de Anselmo Ramon ficou destruído com
acidente (Foto: Everaldo LIns / Divulgação)

A data para que o atacante Anselmo Ramon preste esclarecimentos sobre o acidente ocorrido na manhã do último sábado já está marcada. Nesta segunda-feira, o delegado titular da 18ª DP (Camaçari), João Rodrigo Uzzum, afirmou que o jogador do Cruzeiro será intimado a depor na próxima quarta-feira.

Anselmo Ramon atropelou dois ciclistas na manhã do último sábado, na BA-099, nas imediações de um trecho conhecido como Via de Ligação, entre as cidades de Camaçari e Dias D´Ávila, localizadas na Região Metropolitana de Salvador.

O jogador sofreu ferimentos e foi internado no Hospital Clínica Médica Humana, em Candeias. Uma das vítimas do acidente morreu no local. O ciclista que sobreviveu foi internado com escoriações no Hospital Geral de Camaçari. Ednaldo Souza, de 41 anos, contou que estava parado às margens da rodovia e o carro dirigido por Anselmo Ramon estava em alta velocidade.

- O carro estava rápido. Veio em uma carreira para cima de mim. Eu estava no meio do mato. Só vi o carro batendo na gente – disse Ednaldo, que mora em Dias D’Ávila, cidade natal de Anselmo Ramon.

Carro Anselmo Ramon (Foto: Everaldo Lins/Arquivo pessoal)Jogador atropelou dois ciclistas na BA 099 (Foto: Everaldo Lins/Arquivo pessoal)

Segundo dados da Polícia Rodoviária Estadual, Anselmo Ramon estava sozinho no veículo, um Chrysler 300, que ficou destruído por conta do acidente. O jogador não apresentava sinais de embriaguez e a suspeita é de que ele tenha dormido ao volante. Antes de atropelar os ciclistas, o carro colidiu com uma árvore.

A assessoria de imprensa do Cruzeiro, procurada, informa que o clube não irá se pronunciar sobre o caso, já que se trata de um problema particular do jogador. No entanto, o clube concederá ao jogador apoio ou assessoria jurídica se for solicitado.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/noticia/2012/12/depoimento-de-anselmo-ramon-e-marcado-para-quarta-feira.html

Ponte Preta negocia com Wellington Bruno, do Flamengo, para o Paulistão


Meia é o camisa 9 do time carioca, mas está em fase inicial de conversas para atuar pela Alvinegra em 2013. Ele foi destaque este ano no Ipatinga

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Wellington Bruno treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Wellington Bruno está em negociação para jogar
na Alvinegra (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)

A dificuldade em repatriar o meia Renato Cajá, que está no futebol japonês, fez com que a diretoria da Ponte Preta fosse atrás de outra alternativa mais ‘em conta’ para reforçar o time no Campeonato Paulista. O nome da vez nos bastidores do Moisés Lucarelli é o do meia Wellington Bruno, que está no Flamengo.

Meia de ofício, Bruno atua no Flamengo com a camisa 9, já que herdou a numeração após a saída de Deivid para o Coritiba no decorrer do Brasileirão. Aos 26 anos, o jogador foi revelado pelo Noroeste-SP e passou por América de Teófilo Otoni-MG antes de se destacar pelo Ipatinga e ir para o Flamengo.

Os dirigentes da Ponte Preta estão no início de conversações com representantes de Wellington Bruno e encaminham a possibilidade de acerto do jogador para o Estadual. O diretor executivo da Alvinegra, Ocimar Bolicenho não atendeu às ligações do GLOBOESPORTE.COM por estar viajando e deve se pronunciar nos próximos dias sobre o interesse no meia.

Enquanto busca novos reforços, a Ponte Preta também trabalha nos bastidores para renovar o contrato com o volante Baraka, que pertence ao Mogi Mirim. Os clubes estão próximos do acordo, que deve ser sacramentado ainda esta semana. A Alvinegra já contratou cinco jogadores: os volantes Bruno Silva (ex-Avaí) e Ferrugem (ex-Brasiliense), os meias Diego Rosa (ex-Vasco) e Geovane (ex-Ceará), e o atacante Dênis (ex-Atlético-PR).

'Quero fazer história no Botafogo', diz Bruno Mendes na Seleção sub-20


Sem poder defender o clube, atacante se apresenta para o Sul-Americano e torce por final feliz na Justiça. Audiência está marcada para sexta-feira

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro

BRUNO MENDES APRESENTAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Bruno Mendes se apresenta à Seleção sub-20 no
aeroporto  (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

A temporada de 2012 foi intensa para Bruno Mendes. Após subir para os profissionais e se destacar no Campeonato Paulista pelo Guarani, o atacante foi contratado pelo Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro e marcou seis gols em oito jogos.

A boa fase, no entanto, foi interrompida por um imbróglio judicial. O ex-zagueiro Andrei entrou na Justiça contra o Guarani, e a venda de Bruno Mendes para o grupo HAZ, que o repassou por empréstimo para o Botafogo, foi anulada. Por sua vez, o atacante não disputou as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e aguarda uma solução para poder voltar ao clube carioca. Uma audiência, na sexta-feira, em Campinas, pode selar um acordo. Pelo menos é essa a expectativa do jogador.

- Com certeza quero continuar no Botafogo. É o que eu sempre quis. Quero fazer história no Botafogo. Quero continuar em 2013, poder jogar e fazer mais gols para ajudar o clube. Vai ter uma audiência essa semana em Campinas. Espero que tudo se resolva – disse Bruno Mendes, durante a apresentação da seleção brasileira sub-20, nesta segunda, no Rio de Janeiro.

O bom momento no Botafogo rendeu a Bruno Mendes uma chance na Seleção sub-20, que se prepara na Granja Comary, em Teresópolis, para o Sul-Americano da categoria, em janeiro, na Argentina. No momento, o atacante quer esquecer o problema judicial que envolve sua venda e focar na preparação para garantir uma vaga na competição.

- O foco agora é a seleção brasileira. Estou muito feliz com essa convocação. Cinco jogadores ainda serão cortados. Então espero ir bem nos treinamentos para viajar com a Seleção para o Sul-Americano.

A Seleção sub-20 permanece na Granja Comary até o dia 23, quando os atletas serão liberados para passar o Natal com os familiares e dois serão cortados. O grupo retorna a Teresópolis no dia 26 e treina até o dia 30, quando serão novamente liberados. Antes do fim do ano, outros três serão dispensados A reapresentação é no dia 2 de janeiro. A viagem para a Argentina está marcada para o dia 7.

O Brasil estreia no Sul-Americano no dia 10 de janeiro, em San Juan, contra o Equador. Além das duas equipes, o Grupo B da competição conta com Uruguai, Peru e Venezuela.

Com contratos em vigor, zagueiros do Bota ainda esperam por destino


Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner vivem momento de transição e podem deixar o clube como parte da reformulação do elenco em 2013

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Brinner no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)Brinner ainda tem esperança de permanecer no
Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)

A diretoria do Botafogo já se manifestou sobre a necessidade de contratar dois zagueiros para a próxima temporada. Com isso, com exceção de Dória, de 18 anos, que vem recebendo congratulações por suas atuações em 2012, os outros três jogadores da posição ainda não sabem que destino terão apesar de ainda terem contrato em vigor.

Antônio Carlos, que tem contrato até junho de 2014, e Fábio Ferreira, com compromisso até o fim de 2014, formaram por quase dois anos consecutivos a dupla de zaga titular do Botafogo. Contratado em janeiro, Brinner assinou até dezembro de 2015 e disputou 22 jogos no ano, sendo 14 como titular.

- Por enquanto, eu me apresento dia 4 de janeiro. Estou esperando o pessoal me ligar ainda para ver como vai ficar. Minha cabeça é para ficar e cumprir meu contrato, mas vou acatar o que a diretoria decidir - disse Brinner, que passa férias em Natal com a família.

Depois de algumas chances como titular na ausência de Antônio Carlos, Brinner não conseguiu completar alguns jogo por lesão ou precisou ficar até o fim no sacrifício. Isso acabou impedindo uma sequência maior. Mesmo assim, ficou satisfeito com o reconhecimento da torcida.

- O meu ano foi bem proveitoso, tirando as lesões que tive e aquele resultado com o São Paulo (derrota por 4 a 0 no Morumbi). A relação com a torcida sempre foi boa e quando joguei tive meu nome gritado por eles - comentou Brinner.

O Botafogo está à espera de propostas por seus zagueiros. Por enquanto, estuda a utilização deles também como moeda de troca. Antônio Carlos, por exemplo, é valorizado no mercado. Dos três, no entanto, seria o jogador com mais chances de permanecer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/com-contratos-em-vigor-zagueiros-do-bota-ainda-esperam-por-destino.html

Gilberto Silva visita concentração do sub-20 do Coelho em Porto Alegre


Novo reforço do Galo, jogador revelado pelo América-MG, visitou
os meninos que disputam o Campeonato Brasileiro da categoria

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Gilberto Silva, do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Gilberto Silva reencontra antigos companheiros em
Porto Alegre (Foto: Globoesporte.com)

Gilberto Silva é o primeiro reforço do Atlético-MG para disputar a Libertadores de 2013. No entanto, o volante pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, não esqueceu as origens. Formado nas categorias do América-MG, já que iniciou sua carreira no profissional em 1997, ano em que o Coelho conquistou o título da Série B, o jogador fez questão de visitar os atletas do sub-20 que estão disputando o Campeonato Brasileiro da categoria em Porto Alegre.
Gilberto Silva jogou ao lado de Milagres e Celso Costa, hoje treinador e coordenador da base, respectivamente. O novo reforço do Galo reencontrou os amigos do início da carreira e ainda conversou com os garotos.

- Foi bom me lembrar dos tempos de base e rever amigos como o Celso e os Milagres, que atuaram comigo no América-MG.

A visita do zagueiro/volante inspirou os jogadores do júnior que se identificaram com a história do atleta. Para o zagueiro Jean Pierre, a visita de Gilberto motivou e encorajou as jovens promessas alviverdes.

- Conhecemos um pouco de sua história e ele nos falou sobre sua chegada ao América-MG, bem parecida com a de alguns de nós. Ficamos muito felizes em receber o Gilberto aqui e ouvir suas palavras de motivação e encorajamento.

A equipe júnior do Coelho está invicta no Campeonato Brasileiro Sub-20 e lidera o Grupo D da competição. O América-MG venceu o Palmeiras na estreia por 2 a 1 e depois bateu o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Passo D´Areia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/12/gilberto-silva-visita-concentracao-do-sub-20-do-coelho-em-porto-alegre.html

Fabi comemora ginásio lotado e diz que Tijuca é caldeirão do Rio


Torcida ignora calor na sexta à noite e empurram time carioca à vitória por 3 sets a 2 sobre o Praia Clube na Superliga feminina

Por Leo Velasco Rio de Janeiro

A temperatura nesta sexta-feira beirou os 40º C no Rio de Janeiro e a temperatura chegou aos 45º C. Mesmo assim, um público de 2.000 pessoas lotou o ginásio do Tijuca até depois de 23h. Cantou, sofreu, gritou e no final comemorou muito a vitória do Rio de Janeiro sobre o Praia Clube por 3 sets a 2 pela quinta rodada da Superliga feminina.

- Uma coisa que a gente está conseguindo é criar uma identificação grande com a torcida. Tem sido uma marca da nossa equipe realmente fazer valer o mando de campo. Sexta à noite, esse calor todo e o pessoal aqui já depois de onze horas - destacou a líbero Fabi, última jogadora a deixar o ginásio, depois de tirar diversas fotos e dar muitos autógrafos para fãs.

Fabi, do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)Fabi, do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Se o forte calor carioca não espantou a torcida, ele foi personagem no jogo. Natália teve que trocar de camisa três vezes. Jogadoras do Praia Clube sentiram o cansaço e até tiveram cãibras. Para Fabi, a preocupação foi com a americana Logan Tom e a canadense Sarah Pavan, contratadas recentemente pelo Rio.

- Toda vez que faz um calor desses fico preocupada com as gringas, principalmente a Sarah, que vem de grau negativo. Mas também a gente treina no Tijuca e, com certeza não estava mais quente do que na quinta, às seis horas da tarde. Já falei para elas que elas têm que se adaptar rápido. Isso aqui é nosso caldeirão.

O Rio de Janeiro, de Fabi e do técnico Bernardinho,  volta a jogar pela Superliga feminina na próxima terça-feira, às 19h30m (de Brasília) contra o Rio do Sul, novamente no Tijuca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/fabi-comemora-ginasio-lotado-e-diz-que-tijuca-e-caldeirao-do-rio.html

Árbitra de duas finais olímpicas aposenta o apito e vira coordenadora


Maria Amélia Villas-Bôas atinge idade máxima para trabalhar na quadra e assumirá funções de supervisão no Circuito Brasileiro e no Mundial da FIVB

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro abriu e fechou um ciclo na vida de Maria Amélia Villas-Bôas. Na cidade onde nasceu, a carioca entrou para o quadro da Federação Internacional de Vôlei e agora, 25 anos depois, está aposentando o apito como a principal árbitra do país. Com três Olimpíadas no currículo, incluindo as finais femininas dos Jogos de Pequim e Londres, ela se prepara agora para um novo desafio. Como atingiu a idade limite de 55 anos para apitar em quadra, trocará o contato direto com os atletas pela coordenação e supervisão de outros juízes em etapas no Brasil e no exterior.

vôlei de praia árbitra Maria Amélia (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Maria Amélia recebe homenagem após a final masculina no Rio (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Maria Amélia já havia trabalhado como instrutora do curso de formação da FIVB e coordenou algumas etapas do Circuito Brasileiro 2012/13. No Rio de Janeiro, deu sua última contribuição na decisão do título masculino, vencido por Pedro Solberg e Bruno Schmidt. Pela carga de emoção e pela homenagem que recebeu da Confederação Brasileira de Vôlei, colocou a partida entre as mais especiais de sua carreira, junto com o jogo de estreia e sua despedida olímpica.

Antes dos Jogos de Londres, Maria considerava que sua maior alegria em uma arena de vôlei de praia tinha sido como torcedora, quando assistiu à final verde-amarela dos Jogos de Atlanta entre Jackie Silva/Sandra Pires e Adriana Samuel/Mônica. Na capital britânica, considerava a presença de pelo menos uma dupla brasileira de cada naipe na final tão certa que já havia abandonado o sonho de se despedir no cenário internacional em uma decisão olímpica. Assistiu à queda de Juliana e Larissa nas semifinais e, incrédula, soube que caberia a ela a missão de apitar o confronto pelo ouro entre as americanas Kessy/Ross e Walsh/May.

vôlei de praia árbitra Maria Amélia (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Maria mostra os presentes dados por Emanuel e
Alison na Suíça (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

- Minha expectativa não era de apitar a final porque tinha certeza absoluta de que o Brasil iria. Comecei a ver o jogo das meninas (Juliana e Larissa), mas sai quando começou a chover e, pela televisão, as vi perderem o tie-break. Fiquei muito triste por elas, mas ali vi que tinha chance. Quando fui escalada, a emoção foi realmente muito forte. Nunca vou esquecer. Superou Atlanta.
Além das lembranças, a árbitra também guarda alguns objetos que ganhou de atletas. Neste ano de despedidas, recebeu o reconhecimento de alguns dos principais nomes do esporte nacional e internacional. No Grand Slam de Gstaad, na Suíça, ganhou da tricampeã olímpica Kerry Walsh uma viseira autografada por ela e pela parceira Misty May. Das mãos de Emanuel, recebeu uma camisa e, do parceiro Alison, flores. Talita, cuja carreira acompanhou desde o princípio, a presenteou com um top autografado em cada uma das Olimpíadas que disputou.

- Esse é o tipo de coisa que toca muito a gente. Saber que você é querida por aqueles que te cercam e que eles guardam esse carinho. O Emanuel, quando me entregou, agradeceu por aturá-lo por 25 anos. Esse é o verdadeiro presente.

vôlei de praia árbitra Maria Amélia (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Moisés reclama com Maria Amélia, mas árbitra não muda marcação (Foto: Helena Rebello/Globo.com)

FONTE:

Seleções brasileiras de vôlei de praia são apresentadas no Rio de Janeiro


CBV convoca 27 atletas, 16 homens e 11 mulheres, para iniciar o trabalho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os 27 jogadores e as comissões técnicas das seleções de vôlei de praia se apresentaram nesta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), no Rio de Janeiro. Eles passaram por avaliações e participaram das primeiras palestas, que se estenderão durante a semana. Do grupo, sairão os representantes do Brasil nas competições internacionais da temporada 2013, como o Circuito Mundial e o Circuito Sul-Americano. A lista original de convocados pode ser alterada, com inclusão e exclusão de nomes, ao longo do ano. O primeiro período de treinamento está marcado para janeiro.

Seleções brasileiras de vôlei de praia se apresentam no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Integrantes das seleções brasileiras de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Estou muito motivada para este trabalho. Vi o vôlei de praia ter sua primeira competição internacional em 1987 e fico muito feliz por ver o patamar em que o esporte chegou, formando uma seleção brasileira. Muitos atletas que estão aqui precisaram se desdobrar por muitos anos para montar uma estrutura de primeira linha e agora, neste novo sistema, os mais novos terão todo o apoio desde o começo de suas carreiras - disse Letícia Pessoa, técnica da equipe masculina.
Marcos Miranda, que comandará a seleção feminina, lembrou que, além de ter como objetivo um bom resultado nos Jogos de 2016, o trabalho pretende fortalecer a modalidade no futuro.
- Temos um grande objetivo neste trabalho, que é conseguir bons resultados para o Brasil na Olimpíadas do Rio, mas sabemos que também é fundamental que deixemos um legado para as gerações futuras - afirmou.

Os convocados:
Ângela, Bárbara Seixas, Carolina Solberg, Elize Maia, Juliana, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Rebecca, Taiana e Talita; Alison, Álvaro Filho, Brian, Bruno Schmidt, Daniel Souza, Daniel Lazzari, Edson Filipe, Emanuel, Evandro, Hevaldo, Leonardo Gomes, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Ricardo, Thiago e Vitor Felipe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/selecoes-brasileiras-de-volei-de-praia-sao-apresentadas-no-rio-de-janeiro.html

Corinthians e Flu serão os cabeças de chave brasileiros na Libertadores


Conmebol confirma as principais equipes dos grupos da edição 2013 do torneio. Sorteio acontece no dia 21 de dezembro, e restam três vagas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira os oito cabeças de chave da edição de 2013 da Libertadores. Além de Corinthians, Arsenal de Sarandí (Argentina), Independiente Santa Fé (Colômbia) e Deportivo Lara (Venezuela) - já confirmados anteriormente -, Fluminense, Vélez Sarsfield (Argentina), Sporting Cristal (Peru) e Barcelona de Guayaquil (Equador) serão os principais clubes de seus grupos.

Após a rodada do fim de semana nos campeonatos sul-americanos, mais dois clubes tiveram participação confirmada no torneio. Restam apenas três de 38 vagas para a próxima Libertadores: uma da Bolívia, uma da Colômbia e uma do Paraguai.

O sorteio dos grupos e das chaves da Pré-Libertadores acontece no dia 21 de dezembro. Até lá, todos os participantes já estarão confirmados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2012/12/corinthians-e-flu-serao-os-cabecas-de-chave-brasileiros-na-libertadores.html

Após fuga de presidente do Resende, Fla vai enviar notificação por correio


Rubro-Negro recebeu a informação de que o clube do interior do Rio mantinha uma negociação paralela com o Fluminense por Wellington Silva

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

wellington silva flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Wellington Silva foi destaque do Fla no segundo
semestre (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

O interesse do Fluminense em Wellington Silva fez o Flamengo agir para não correr o risco de perder o lateral-direito para o rival. Nesta segunda-feira, o advogado do departamento de futebol do Rubro-Negro, André Galdeano, foi pessoalmente fazer uma notificação oficial ao Resende sobre o exercício da prioridade na compra de parte dos direitos econômicos do jogador, que tem 24 anos. O clube recebeu a informação de que a diretoria da equipe do interior fluminense mantinha uma negociação paralela com o Tricolor.

Mas, segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, uma cena curiosa marcou o episódio. Ao saber da presença do advogado do Rubro-Negro, o presidente do Resende, Ricardo Simão, correu e se ausentou do clube. Galdeano não conseguiu a assinatura do dirigente, e enviará o documento por correio.
Wellington Silva está emprestado até o próximo dia 31 de dezembro. Após adquirir 16% dos direitos econômicos por R$ 500 mil, depois do Campeonato Carioca, o Flamengo tem a preferência para comprar mais 34% - totalizando assim 50% - pela quantia de R$ 1 milhão. O clube tinha até esta segunda-feira para oficializar o interesse e assim o fez. O débito terá de ser quitado até 31 de janeiro, conforme previsto no contrato de empréstimo. Agora, nenhuma negociação envolvendo o jogador poderá ser feita sem passar pelo Rubro-Negro.

O processo de transição entre as diretorias na Gávea quase fez o clube perder o prazo. O Resende passou a ver a situação com bons olhos, pois poderia ganhar com a valorização recente do lateral em uma nova negociação com o Rubro-Negro, o Tricolor ou qualquer outro clube.

Antes da eleição presidencial, o Flamengo pretendia assinar com Wellington Silva por duas ou três temporadas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/flamengo-notifica-resende-sobre-wellington-silva-e-freia-assedio-do-flu.html

Negueba sonha substituir Lucas no coração da torcida do São Paulo


Recém-contratado se diz ansioso para iniciar trabalho em novo clube e espera mais títulos ao lado de Ney Franco

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Negueba São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)Negueba, com a camisa do São Paulo
(Foto: Reprodução / Facebook)

A torcida do São Paulo se despede de Lucas nesta quarta-feira, quando ele enfrenta o Tigre na segunda partida da final a Copa Sul-Americana. Em 2013 será a vez de um jogador de características parecidas chegar ao Morumbi. Recentemente contratado, Negueba sabe que ter uma oportunidade no Tricolor logo após a saída de um ídolo trará cobranças. No entanto, afirma que vai tentar preencher o vazio no coração da torcida.

- É uma responsabilidade enorme, porque o Lucas é um ídolo . Tomara que eu consiga suprir essa ausência conquistando meu espaço no São Paulo. Estou ansioso por vestir esta camisa e defender um grande clube como o São Paulo - afirmou Negueba, que realizou exames médicos na última quinta-feira.

Usado como moeda de troca na transferência de Cléber Santana em definitivo para o Flamengo, Negueba chegou a recusar um empréstimo ao Avaí, que fazia parte do negócio. Com poucas oportunidades desde a chegada do técnico Dorival Júnior à Gávea, o meia-atacante garantiu não sentir mágoa do clube que o revelou.

Negueba preferiu se concentrar na experiência que está para começar e se mostrou tranquilo por ter o aval de Ney Franco. O comandante do São Paulo foi seu treinador na seleção brasileira que conquistou o Mundial Sub-20 em 2011.

- O Ney me conhece bem, e isso vai ser bom para mim na chegada a um novo clube. Espero ganhar mais títulos com ele - disse.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/12/negueba-sonha-substituir-lucas-no-coracao-da-torcida-do-sao-paulo.html

A caminho do Palmeiras, Fernando Prass rescinde contrato com Vasco


Goleiro se reúne com a diretoria cruz-maltina e encerra sua passagem de quatro anos pelo clube. Assinatura com clube alviverde ocorrerá em breve


Por Alexandre Alliatti, André Casado e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Rescisão de Fernando Prass com o Vasco foi
publicada pela CBF 

Depois de quatro anos, Fernando Prass encerrou seu ciclo no Vasco. Insatisfeito com o atraso de salários, o goleiro teve seu contrato - que iria até o fim de 2014 - rescindido, como comprova o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Aos 34 anos, o camisa 1 terá o Palmeiras, que lhe seduziu com uma proposta há cerca de duas semanas, como destino nas próximas temporadas. O acerto aconteceu durante o domingo. Agora, resta só a assinatura para ser anunciado pelo Verdão.

Prass se reuniu com o diretor executivo René Simões na tarde desta segunda-feira, explicou a situação e sua saída ocorreu em comum acordo, sem envolvimento jurídico. O caso vinha sendo contornado desde o fim do Campeonato Brasileiro, mas chegou ao limite com o pagamento de uma pequena parte dos atrasados a apenas 13 jogadores do elenco, o que também não o agradou, apesar de ter sido um dos contemplados. Além disso, o time paulista insistiu na contratação, que havia "esfriado" com a consulta a outros nomes, como Fábio, do Cruzeiro.

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, preferiu não confirmar o desfecho da negociação com o goleiro, uma das principais posições em que o clube acredita estar carente para disputar a Libertadores e a Série B do ano que vem.

- Não vamos nos pronunciar sobre contratações ou especulações. Quando tiver algo certo, será comunicado no site oficial do Palmeiras - comentou o dirigente.

O empresário do jogador, Paulo Roberto, assegurou que a decisão foi tomada pelo próprio cliente e vai se informar nas próximas horas a respeito, já que não fala com ele desde sexta. No início do mês, o ex-lateral de Vasco e Cruzeiro não negava que o cenário financeiro do Cruz-maltino incomodava e que iria se reunir com a cúpula para saber as soluções.

Revelado pelo Grêmio, Prass se destacou no Coritiba e chegou à Colina em 2009 após quatro temporadas no futebol português. Conquistou a vaga de titular sobre Tiago e não saiu mais da equipe, completando 248 jogos no dia 25 de novembro, no empate com o Flamengo, no Engenhão. Desde 2010, tem Alessandro, que atuou na última partida da temporada, contra o Fluminense, como reserva. É provável que o clube vá atrás de um substituto. Diogo Silva, ex-Nova Iguaçu, e Jordi, convocado para o Sul-Americano sub-20, integram o grupo. 

Fernando Prass no treino do Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Fernando Prass ficou 113 jogos seguidos no gol do Vasco pelo Brasileirão (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/caminho-do-palmeiras-fernando-prass-rescinde-contrato-com-vasco.html

Café, filhos, corneta, cervejinha e propaganda: Marcos em 15 minutos


Em papo descontraído, ‘Santo’ revela intimidade pós-aposentadoria, além de problema de saúde do irmão. Após despedida, promete ‘sumir’ da mídia

Por Cassio Barco e Diego Ribeiro São Paulo

Marcos pode dizer que está cansado, que tem vergonha, mas se empolga logo que vê uma horda de fãs querendo cumprimentá-lo. Apesar da timidez em meio a tantas homenagens pela sua despedida dos gramados, que ocorre nesta terça-feira, o “Santo” é mestre em deixar qualquer pessoa à vontade. Com ele não há cerimônias. Foi assim na sexta-feira passada, quando  autografou kits personalizados idênticos ao que vai usar no jogo comemorativo do Pacaembu.

Ansioso pelo jogo e atento a cada detalhe, Marcos mostra certo nervosismo por ser o anfitrião de uma festa – que compara a um casamento. Durante o evento, um dos últimos de sua extensa agenda, ele aciona os assessores, quer saber se há muita fila, e se os torcedores que o esperam estão sendo bem tratados. No meio de tudo isso, copinhos e mais copinhos de café.

– Tomo café para caramba, sou meio viciado. Uma garrafa por dia é certeza que eu tomo. Mas aquele feito em casa. Café expresso não, porque dá dor de estômago – disse o ex-goleiro.

Marcos palmeiras (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Marcos fará despedida nesta terça-feira (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

Pouco antes da noite de autógrafos, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM passou 15 minutos com o ídolo e pôde conhecer várias facetas de Marcos: o corneteiro, o viciado em cafeína, o pai agora presente, o garoto-propaganda e, claro, o piadista. Um bate-papo descontraído, que rendeu boas histórias e risadas. Ele não tinha pressa, mas os torcedores, sim.

– Estou com a mão preparada para dar autógrafos. E hoje acordei meio-dia, podemos varar a madrugada – avisou.

Confira a íntegra do papo abaixo:

Marcos palmeiras (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Marcos marca as mãos
(Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

GLOBOESPORTE.COM: Boa noite, Marcos. Você...
Marcos - Espera aí! Você errou o pênalti em mim, né? (durante brincadeira com jornalistas na semana passada)

Errei...
Eu sei que vocês queriam bater! Foi uma coisinha sem querer, mas ficou legal... Vou começar a fazer uns joguinhos no CT, você vai ter outra chance.
Perder um pênalti é sempre difícil...

Imagine perder num jogo que vale! Imagine eu depois daquele jogo com o Manchester United, vários dias sem dormir... Foram vários jogos assim, contra o Vitória, aquele 7 a 2, um jogo contra o Santo André pela Copa do Brasil, em que fomos eliminados... Você chega em casa e não dorme. E eu nunca conseguia dormir depois de qualquer jogo que começasse às 22h.

Nesta semana, você pôde retomar um pouco dessa rotina com treinos e algumas atividades. Como está se sentindo perto da despedida?
Estou meio cansado, preocupado e querendo que as coisas deem certo. Que o torcedor vá e goste, que não tenha problemas. Tem muita gente me ligando, querendo saber como ir ao jogo, estou torcendo para os jogadores chegarem logo, para o dia passar e eu poder relaxar. Acho que esse jogo é igual a um casamento. Tem aquelas preocupações com os convidados, se estão bem, se vão reclamar da comida...


Depois do apito final, você vai sumir mesmo?
Da mídia, sim! Para quem está enjoado de ver minha cara pode ficar tranquilo porque a partir de terça vou sumir dos jornais. Sou um ex-jogador, não tenho de ficar aparecendo muito, dando entrevista. Agora é só bater uma bolinha e está tranquilo.


Vai continuar jogando, então? Mas no gol ou no ataque?
Acho que no gol mesmo, no ataque não tem condição, não aguento correr porque o joelho dói demais. No ataque você breca, gira, corre de costas... No gol você fica paradinho. Vou continuar sendo goleiro. Por isso digo que você vai ter outra chance!

Obrigado.

E nem vai ter bandeirinha, não vai valer impedimento, nada. Vou facilitar.


Marcos evento Palmeiras livro (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Marcos autografa camisa de torcedora (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

Na sua aposentadoria, você disse que ia ter de se virar para manter a família. Brincou até que iria chorar em velório... Um ano depois, como está a situação?
Graças a Deus tenho contratos com o Palmeiras, a Topper e a Suvinil, faço eventos para os três. Também estamos acertando com outras duas empresas, por causa da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Como eu fui campeão com a Seleção, me chamaram. Então, para 2013 e 2014 está tudo tranquilo. Quero ver em 2015! Vou ter de começar a me preocupar. Mas está tudo certo, deu para juntar muita coisa durante a carreira, hoje posso viver bem.

Em meio a tantos eventos, já deu para curtir o Marcos Vinícius? (filho recém-nascido e que completa um mês nesta segunda)

Deu sim. Inclusive, antes de vir para cá eu estava dando de mamar para ele. A mãe dele preparou e eu fiquei com ele, enquanto ela fazia um cafezinho para mim. É o primeiro filho que vai ter o pai em casa. O Lucca não teve esse pai presente, a Juju (Anna Júlia) mora comigo, mas também viajei muito nessa época. O Marcos Vinícius será o primeiro com pai mais presente durante o dia.


Você tomou um café antes de sair de casa, outro agora há pouco... Quantos você toma por dia?
Tomo café para caramba, sou meio viciado, uma garrafa por dia é certeza. Mas daquele feito em casa. Café expresso não dá, porque dá dor de estômago. Toda hora vou na cozinha, dou um golinho e saio. É costume de caipirão do interior, desde moleque faço isso. Só uma vez fui tomar dentro do campo e quase arrebentaram comigo (um jogo contra o The Strongest, da Bolívia, pela Libertadores de 2000). Mas sempre tomava no vestiário. Descendo para o intervalo, enquanto o técnico falava com os jogadores, a primeira coisa que eu fazia era passar direto e tomar um cafezinho. Enquanto isso, todo mundo bebia água.


Marcos palmeiras (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Marcos não descansa na noite de autógrafos
(Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

Então, em Oriente você só toma café...

Não! Lá a gente toma tudo (risos)! Principalmente nas férias de fim de ano... Se bem que nesse ano não deu, tive problemas particulares. Meu irmão teve uma embolia pulmonar, ficou na UTI, e eu nem pude vê-lo porque tive esse monte de eventos marcados. Não dava para desmarcar em cima da hora. Mas, depois do jogo, a primeira coisa que vou fazer é visitar o meu irmão. Graças a Deus ele melhorou. Depois que terminar a despedida, pego um avião e vou vê-lo.
Onde ele está morando?
Em Cuiabá. Agora ele está fortão lá, está tudo bem. Só não vai poder beber uma com a gente, vai ficar só no remédio. Mas pode deixar que tomo uma por ele.


Além do café, o que mais é indispensável para você nessa vida de aposentado?
Ah, a cervejinha, o “titular”... Titulares são aqueles joguinhos de futebol em que você só vai para beber cerveja. Eu mesmo jogo 15 minutos e já colo na churrasqueira. Na minha cidade, sempre reunimos o pessoal. Esse fim de ano é uma data pela qual sempre espero ansiosamente, é a chance de poder encontrar todo mundo.


Gostaria de ver algum de seus filhos jogando futebol?
Se eles tiverem a oportunidade, é legal, mas eu não tive a chance de conciliar futebol com estudos. Parei no segundo colegial (hoje segundo ano do ensino médio), depois disso comecei a jogar e não deu para continuar. Mas eu tive uma escola muito boa, consigo me comunicar bem, acho que isso é importante. Mesmo com o sucesso, é importante estudar para não fazer feio, não falar palavras erradas, besteiras...


Com tanta articulação no discurso, nunca pensou em ser comentarista?
Quem sabe? Até tive proposta no começo do ano, mas tenho um contrato de imagem com o Palmeiras. Como é que eu poderia ser comentarista se tenho rabo preso com o Palmeiras? Não dá para casar. Quem sabe se aparecer uma proposta mais para o futuro...


Falando em Palmeiras, como você projeta o trabalho, seu e do clube, no ano que vem?
Vamos ver se o clube se organiza mais. Estou no Palmeiras há 20 anos e... o processo é lento! Não dá para pensar só em Segunda Divisão, nosso time está na Taça Libertadores. O torcedor já sofreu muito, está na hora de rir um pouco também. Que tenhamos um time forte para todo mundo ficar feliz.


Para finalizar, ficamos sabendo que você está bem como garoto-propaganda. Apresente esse kit que você vai usar na sua despedida.

A caixa tem a descrição dos títulos, as luvas que vou usar no jogo, a camisa... Esse aqui não tem o ingresso. Acho que não, mas deveria ter. Tem também a chuteira. É assim que vende? Estou parecendo vendedor de loja?

É mais ou menos isso...

Não acredito que você não tem um kit desse! (fazendo voz de propaganda de TV) Na verdade, fico com um pouco de vergonha de fazer essas coisas. Agora, vou lá autografar esses kits... Para quem quiser, é claro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/12/cafe-filhos-corneta-cervejinha-e-propaganda-marcos-em-15-minutos.html

Depois de andar em brinquedo 'leve', Neymar atua como príncipe na Disney


Atacante da seleção brasileira passa férias em Orlando com a família

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

neymar na disney (Foto: Arquivo Pessoal)Neymar tira um soninho (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois de se aventurar na Torre do Terror, Neymar preferiu algo mais leve na Disney. O atacante andou em um brinquedo bem calminho a bordo do elefante Dumbo. Antes, o craque havia entrado em um elevador que cai do 13º andar. O jogador está com a família em Orlando, nos Estados Unidos, curtindo férias.

Logo depois, ele deu uma de realeza e tirou fotos com as princesas do parque americano: - Hoje eu virei PRÍNCIPE! - disse.

Mas o craque pagou o preço por tanta diversão. Na volta para o hotel, ele foi 'flagrado' pelo amigo Gui Pitta tirando aquele sono dos justos.

Na quarta-feira da próxima semana, dia 19, o camisa 11 da seleção brasileira participa do Jogo contra a Pobreza, promovido por Ronaldo e Zidane, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

neymar na disney (Foto: Arquivo Pessoal)neyNeymar e as princesas (Foto: Arquivo Pessoal)

Neymar na Disney (Foto: Arquivo Pessoal)Neymar na Space Montain (Foto: Arquivo Pessoal)

galeria neymar na disney (Foto: Arquivo Pessoal)As imagens de Neymar na Disney (Foto: Arquivo Pessoal)

Cheio de energia, Federer completa agenda em SP e vai a Foz do Iguaçu


Suíço quer conhecer as Cataratas antes de jogar exibição na Argentina

Por Alexandre Cossenza e João Gabriel Rodrigues São Paulo

Nos cinco dias que ficou em São Paulo, Roger Federer não parou. Comeu sanduíche de mortadela no Mercado Municipal, bateu bola no Museu de Arte de São Paulo, visitou Pelé, encontrou-se com Guga e Maria Esther Bueno, deu entrevistas, posou para inúmeras fotos, deu centenas de autógrafos... a lista de eventos era grande, mas o suíço se diz feliz com a agenda cheia. O atual número 2 do mundo aliás, ainda tem energia para viajar a Foz do Iguaçu nesta segunda-feira e realizar o antigo desejo de conhecer as Cataratas ao lado de seu pai.

Na noite deste domingo, depois de derrotar o alemão Tommy Haas em uma animada exibição no ginásio do Ibirapuera (veja no vídeo acima), Federer assegurou que estará em ótima forma quando voltar à quadra, em Buenos Aires. Na capital argentina, o campeão de 17 Grand Slams enfrentará Juan Martín del Potro nos dias 12 e 13 de dezembro.

- Queria experimentar o máximo. Não queria vir aqui para dormir, treinar e jogar. Não seria interessante. Queria passear, conhecer pessoas, interagir com os fãs, experimentar frutas. Estou feliz por curtir tudo. É para isso que estou aqui. Sinto-me fresco e pronto para uma nova temporada. Há tantas coisas especiais em uma turnê de exibições... É claro que há mais autógrafos, mais eventos, mais fotos, mais de tudo, mas faço feliz. Sabia que isto aconteceria. Quando você sabe o que esperar, é fácil de lidar. Amanhã vamos às Cataratas, estou muito animado. Espero me divertir - disse, em uma descontraída entrevista coletiva.

Galeria tênis Roger Federer no Brasil  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Desde sua chegada ao Brasil, Federer mostrou-se espantado com o carinho que recebeu de fãs, que ocuparam a portaria de seu hotel, amontoaram-se nos portões do vestiário e da sala de imprensa do Ibirapuera, e até cantaram seu nome como se fosse o de um time de futebol. Na despedida, diante de jornalistas que pouco depois se acotovelariam em busca de uma sua assinatura, o ex-número 1 do mundo disse que vestir o uniforme da Seleção foi uma forma de retribuir tudo que recebeu nos últimos dias.

- Acho que as emoções que senti na quadra, o amor, o respeito que tive, foram muito maiores do que imaginei. Sabia que seriam incríveis, mas foi o que se destacou mais para mim. Além disso, esperava jogar futebol com crianças, o que consegui fazer nas favelas. É uma das razões pelas quais vesti o uniforme (da Seleção) no fim (do amistoso contra Tommy Haas). E conhecer as pessoas da cidade foi incrível. A cultura também. Não vejo a hora de voltar. Estou um pouco triste agora porque é o fim de uma grande jornada nesta linda cidade.

Mais de 30 mil vão a evento no Ibirapuera
Apesar dos preços salgados, com bilhetes sendo vendidos a R$ 500 (cadeiras no anel superior) e R$ 990 (anel inferior), 34.390 pessoas compareceram ao ginásio do Ibirapuera nos quatro dias da Gillette Federer Tour. A sessão mais cheia foi a de domingo, que teve Thomaz Bellucci enfrentando Tommy Haas e Federer duelando com Tommy Haas. Ao todo, entre pagantes e convidados, 9.971 compareceram no dia. 

O sábado, único dia com ingressos esgotados antecipadamente, também foi bastante movimentado. Para ver Victoria Azarenka x Serena Williams e Federer x Jo-Wilfried Tsonga, 9.971 pessoas foram ao ginásio. O dia mais fraco foi o único que não teve o suíço em quadra: 6.254 viram Maria Sharapova x Caroline Wozniacki e Bellucci x Tsonga.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/cheio-de-energia-federer-completa-agenda-em-sp-e-vai-foz-do-iguacu.html

Rio perde 100%, mas vence Sesi e segue invicto na Superliga masculina


Com jogo quase perdido no quarto set, equipe carioca se recupera, ganha por 3 sets a 2 e chega à quinta vitória em cinco jogos na competição

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

 O Rio de Janeiro já não tem mais 100% de aproveitamento. Mas em um jogo que pareceu perdido no quarto set, o time conseguiu se recuperar a tempo de manter sua invencibilidade na Superliga masculina. Em duelo muito equilibrado com o Sesi, os cariocas cresceram nos dois últimos sets, dominaram o tie-break e venceram a equipe paulista por 3 sets a 2 (25/22, 16/25, 20/25, 25/22 e 15/12), chegando à quinta vitória em cinco jogos.

- A gente sabia que a equipe do Sesi é uma das favoritas ao título. A gente saiu de um momento de dificuldade, conseguiu mostrar que a equipe tem poder de reação e fazer a virada - disse o líbero Mário Jr. em entrevista ao SporTV.

Com o resultado, o Rio de Janeiro soma 14 pontos e divide a liderança com o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação e é o outro time invicto do campeonato. O Sesi, que teve sua recuperação no campeonato freada, tem seis pontos e segue no oitavo lugar.

O time carioca volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vôlei Futuro no ginásio da Hebraica, no Rio, às 20h (de Brasília). Na quinta-feira, às 21h, o Sesi encara o Cruzeiro, o outro líder da Superliga, no ginásio do Riacho, em Contagem. O SporTV transmite os dois confrontos.

vôlei Sesi x Rio de Janeiro (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Murilo para no bloqueio de Lucão e de Bruninho na vitória do Rio (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)

O jogo
A equipe carioca começou o jogo disposta a manter sua invencibilidade na competição nacional. Apesar dos muitos erros dos dois lados, 18 no total, o Rio de Janeiro conseguiu ser um pouco melhor e ficou em vantagem durante quase todo o primeiro set. O Sesi até conseguia reagir e pressionar o adversário, mas não o suficiente para evitar que, em ataque de Riad, os visitantes fizessem 25/22.

Nem parecia o mesmo jogo. Depois de perder o primeiro set, o Sesi voltou com mais atitude e, comandado por Murilo e Lorena, dominou a segunda parcial. Com Serginho também aparecendo bem na defesa, o Rio de Janeiro tinha muita dificuldade para virar as bolas e viu os donos da casa fazerem 25/16 para empatar o duelo.

O Sesi manteve o bom ritmo no set seguinte, com Lorena voltando a ser destaque e marcando seis pontos na parcial. E o time paulista ainda contou com uma grande colaboração do Rio de Janeiro, que cometeu dez erros. Sem muitos problemas, os anfitriões conseguiram a virada fazendo 25/20.

Abalado com a atuação ruim, o Rio de Janeiro dava a impressão de que seria batido facilmente. Nos tempos, o técnico Marcelo Fronckowiak não economizava nas broncas, o que acabou acordando a equipe. Comandado por uma grande sequência de saques de Lucão, os cariocas viraram a partida, cresceram no jogo e conseguiram forçar o tie-break: 25/22.

A reação deu novo gás para os visitantes, que largaram melhor no tie-break. O Sesi até tentava reagir, mas o Rio de Janeiro conseguia se manter em vantagem. Mais tranquila, a equipe carioca conseguiu fazer 15/12 e seguir invicta no campeonato.

Confira os outros resultados deste sábado:
Volta Redonda 3 x 1 Minas (34/32, 25/12, 24/26 e 25/15)
São Bernardo 3 x 1 Juiz de Fora (27/29, 25/20, 25/18 e 30/28)
Florianópolis 0 x 3 Campinas (17/25, 18/25 e 14/25)
Canoas 3 x 0 Vôlei Futuro (25/21, 25/23 e 25/18)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/rio-perde-100-mas-vence-sesi-e-segue-invicto-na-superliga-masculina.html