sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

De férias, Seedorf visita CT do Milan e comemora: 'É bom voltar para casa'



Craque do Botafogo acompanha treino da equipe rossonera em Milanello, conversa com antigos colegas e diz que viveu meses intensos no Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Clarence Seedorf Milan (Foto: Getty Images)Seedorf nos tempos de Milan (Foto: Getty Images)

De férias após o fim do Campeonato Brasileiro, o meia Clarence Seedorf aproveitou o tempo livre para rever os antigos companheiros do Milan. O craque do Botafogo esteve nesta sexta-feira no centro de treinamento rossonero, em Milanello, acompanhou as atividades e mostrou satisfação com o reencontro.

- É sempre bom voltar para casa, falar com todos, é algo prazeroso. Gostei de rever os rapazes, notei muito entusiasmo e percebi que há um excelente ambiente – disse Seedorf ao canal de TV do Milan.

O holandês aproveitou ainda para falar sobre sua passagem pelo Brasil.
- Eu fui muito bem recebido no Brasil. Foram cinco meses intensos, mas muito positivos.
Seedorf ficou 10 anos no Milan e deixou a equipe em julho de 2012. Apesar disso, mostrou ainda acompanhar a antiga equipe e elogiou a recuperação rossonera no Campeonato Italiano - o time está na sétima posição e não perde há três rodadas.

- Eu vejo que o Milan está evoluindo, os resultados ajudam a dar mais confiança e tranqüilidade. A qualidade do time é maior do que mostra a atual posição na tabela. Eu digo aos rapazes para que pensem jogo a jogo e acreditem na camisa e neles mesmos. Não tenho dúvidas de que o Milan vai voltar a ser competitivo na Itália e na Europa.
   

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2012/12/de-ferias-seedorf-visita-ct-do-milan-e-comemora-e-bom-voltar-para-casa.html

Um gênio a 15 metros: repórter relata sensação de jogar tênis com Federer


Suíço dá clínica para convidados do Desafio Internacional de Tênis

Por Alexandre Cossenza São Paulo

A fila no fundo de quadra é grande. Bob e Mike Bryan lançam bolas para cerca de 30 tenistas amadores - todos convidados da organização. Uns tentam inutilmente ganhar pontos contra os gêmeos americanos. Outros querem acertar o maior número de bolas possível. A clínica já durava mais de meia hora quando entrei. Estou no fim da fila.

Roger Federer tênis Alexandre Cossenza Ibirapuera (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)O repórter Alexandre Cossenza se concentra para jogar com Federer (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

Não rebato sequer uma bola dos Bryans. Antes da minha vez, aparece na beira da quadra uma das silhuetas mais conhecidas do tênis. A camisa azul, da cor do patrocinador, e a faixa amarela na cabeça tiravam qualquer dúvida. É Roger Federer pisando na mesma quadra que nós. A fila acaba. Todos correm na direção do suíço. Em segundos, a melhor dupla da última década do tênis mundial é esquecida.

Outra fila se forma. Sem aquecimento ou bate-bola com os gêmeos, tenho como primeira tarefa devolver um saque de Roger Federer. Nome e sobrenome mais famosos do tênis mundial estão do outro lado da quadra, a cerca de 23 metros de mim. Lá vem a bola. E vem à meia força. O suíço sabe que está diante de um amador. Devolvo funda, e meu "rival" brinca. Solta um gemido ao rebater. Rio por dentro. Grito de volta e mando a amarelinha mais uma vez para o outro lado.

Enquanto minha bola viaja, preparo-me para receber outro "Federer forehand". O golpe de direita mais temido da história vem na minha direção. É aí que surge a percepção, ainda que um tanto tardia: estou trocando direitas com Roger Federer. Nome e sobrenome. As pernas travam, dou o primeiro passo atrasado e fico mal posicionado para rebater. Mando uma bola na rede. Saio sorrindo. Inevitável.

Roger Federer tênis ginásio São Paulo (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Fila para bater bola com os astros foi longa (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

A fila é confusa. Perto de disputarem poucos pontos com o ídolo, amadores como eu entregam seus celulares para colegas filmarem. Jogar com Roger Federer é um privilégio, uma lembrança para o resto da vida, uma história para contar à esposa e à mãe fanática pelo suíço. Ela seguramente choraria ao receber a notícia.

Mike Bryan e Federer mudam o andamento da clínica. Formam-se duas filas. Na da direita, com três pessoas, rebateriam bolas do duplista. Os da esquerda, uns vinte e poucos como eu, voltariam a ter o campeão de 17 Grand Slams do outro lado da rede. Na minha vez, faço um forehand e um backhand. Acerto ambos. Volto para o fim e vejo os outros amadores. Nervosos, emocionados, felizes, em êxtase. Havia um pouco de tudo naquele fundo de quadra.

O suíço agora está a cerca de 13 metros de mim. Vejo a facilidade com que Federer devolve todas bolas - boas e ruins - que são atiradas em sua direção. Já havia acompanhado o atual número 2 de perto, em treinos e jogos de Grand Slams. Também em salas de entrevista. Nada que se comparasse a empunhar raquete e dividir quadra com o maior ídolo do esporte que cubro profissionalmente.

Meu nervosismo passa. Ao todo, rebato cerca de 15 bolas - impossível manter a conta no meio de todas as sensações que tentava absorver antes de escrever este texto. Na última delas, dou dois passos para a esquerda e solto uma ótima - para os meus padrões - direita. O suíço olha e diz "Good movement!" ("Boa movimentação", em inglês). Frase mágica para um amador acima do peso. Até nisso, Roger Federer é gênio.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/um-genio-15-metros-reporter-relata-sensacao-de-jogar-tenis-com-federer.html

Botafogo inicia Brasileiro Sub-20 com mudança na comissão técnica


air Ventura é convocado para a seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano. Time estreia nesta sexta-feira contra o Internacional

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jair Ventura comanda treino dos juniores do Botafogo  (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jair Ventura não vai comandar o Bota na estreia
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Com uma mudança importante na comissão técnica, o Botafogo faz nesta sexta-feira a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, às 17h30m (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Porto Alegre. Chamado para trabalhar na comissão técnica da seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria em janeiro, Jair Ventura não comandará o time. A missão ficará nas mãos de Felipe Arantes, que ocupará o cargo interinamente. Em 2013, Anthoni Santoro, que estava no sub-17 e acompanhará a competição, será o treinador.

Jair virou técnico dos juniores em maio deste ano e conquistou a Spax Cup, na Alemanha, e foi vice da Copa Amsterdã. Em 33 jogos, venceu 22 e perdeu três. O último deles foi a decisão da Taça OPG para o Flamento. Ele já deixaria o cargo no fim do ano para voltar aos profissionais, mas a mudança foi antecipada por sua convocação. Ele se juntará ao zagueiro Dória, o volante Jadson e o atacante Bruno Mendes como representantes do clube na Seleção sub-20.

Em campo, no Campeonato Brasileiro Sub-20, o destaque é o atacante Sassá. Depois de fazer três gols nos jogos finais da Taça OPG, ele ainda marcou mais um no clássico com o Flamengo no empate em 2 a 2 pela última rodada do Brasileiro. Foi o seu primeiro pelos profissionais em três jogos disputados.

Em 2011, o Botafogo fez boa campanha e alcançou as semifinais de forma invicta. Um dos remanescentes da equipe, o goleiro Andrey, que costuma treinar com os profissionais, mostrou confiança na disputa de mais uma competição nacional.

- A qualidade individual que temos pode nos diferenciar das outras equipes, mas nada disso faz sentido se não tivermos força de vontade e sangue alvinegro correndo nas veias. Pode ser Botafogo, Barcelona ou seleção brasileira, se não tiver garra e força de vontade certamente não terá sucesso - afirmou Andrey.

O Botafogo está no Grupo A. Além do Internacional, ainda enfrentará Corinthians, Figueirense e Náutico.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/botafogo-inicia-brasileiro-sub-20-com-mudanca-na-comissao-tecnica.html

Negueba esquece o Flamengo e veste a camisa do São Paulo: ‘Muito feliz’





Foto: Reprodução
Extra

O atacante Negueba vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo, time para o qual será emprestado a partir do ano que vem.

O jogador do Flamengo já organiza a sua mudança para se apresentar em janeiro no Tricolor Paulista.

Na última quinta-feira, Negueba realizou exames médicos em São Paulo.

“Deus muito obrigado por essa nova oportunidade! Muito feliz”, postou no Instagram.

Ao longo do ano, Negueba teve algumas chances no Rubro-negro, mas não se firmou e acabou deixado de lado por Dorival Júnior e Joel Santana, técnicos que o comandaram recentemente.

Jobson só vai analisar propostas de Série A ou exterior, diz empresário


Antenor Joaquim afirma que o desejo do jogador é cumprir o contrato que tem com o Botafogo até 2016

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

jobson atacante (Foto: Agência Globo)Jobson quer ficar, mas o Botafogo não quer o atleta
(Foto: Agência Globo)

Após o Bangu manifestar interesse em contar com o futebol de Jobson, o empresário do atacante jogou um balde de água fria nas pretensões do Alvirrubro. De acordo com Antenor Joaquim, Jobson tem grandes ambições.

- A princípio o Jobson não está analisando nenhuma proposta do Bangu. Não é do interesse dele ir para um time que não seja do exterior ou da Série A - disse à Rádio Brasil.
O jogador, que neste ano defendeu o Barueri-SP na Série B, tem contrato com o Botafogo até 2016 e, de acordo com Joaquim, é seu desejo cumpri-lo.

- A preferencia é o Botafogo. O Jobson tem contrato até 2016 e pretende cumprir até o final. O clube tem cumprido com suas obrigações em dia - afirmou o empresário.

Mas pelo lado do Botafogo não existe interesse na permanência do atleta.  Segundo dirigentes, o clube não está disposto a ver seu nome envolvido em mais polêmicas com Jobson. A possibilidade de uma rescisão vem sendo estudada, e não há interesse em novo empréstimo. O Alvinegro poderia ser obrigado a arcar com os salários do jogador enquanto ele defender outro time.

Jobson chegou a se despedir dos companheiros há duas semanas, sem saber qual seria o seu destino. O Botafogo sente que já fez de tudo pelo jogador.
- Jobson não percebeu que jogou sua carreira fora. Hoje nenhum clube grande quer contratá-lo mais. Temos propostas, mas apenas de times de terceira linha. Ninguém vai fazer por ele tudo o que o Maurício (Assumpção, presidente do Botafogo) fez - disse o vice-presidente de futebol, Chico Fonseca.

O empresário afirmou que a saída de Anderson Barros do Botafogo não atrapalha em nada na permanência do atacante no clube.

- Não atrapalha nem ajuda. Não influencia porque o Jobson é atleta do clube. Ele segue no clube até que o negocie ou haja uma rescisão - concluiu Joaquim.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/jobson-so-vai-analisar-propostas-de-serie-ou-exterior-diz-empresario.html

Alison vai às quartas com Emanuel e festeja 27 anos com bolo de chocolate


Mamute dá primeiro pedaço para a treinadora e brinca sobre folga prolongada

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

A classificação direta para as quartas de final do Open do Rio de Janeiro teve sabor de chocolate para Alison e Emanuel. Após vencerem dois jogos por 2 sets a 0 nesta sexta-feira, os campeões mundiais foram à área VIP comemorar o aniversário de 27 anos do Mamute. Lá, a técnica Letícia Pessoa esperava a dupla com bolo e refrigerantes. Após cantar o “Parabéns”, o bloqueador capixaba deu o primeiro pedaço para a treinadora e brincou:

- Eba! Agora me apresento só dia 15!

Alison vôlei de praia aniversário (Foto: Divulgação / CBV)Alison apaga as velas e pede mais saúde em 2013 do que teve em 2012  (Foto: Divulgação / CBV)


Alison vôlei de praia aniversário  (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Alison dá o primeiro pedaço para a técnica Letícia Pessoa (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Convocado para a seleção masculina de praia, Alison se apresentará às 10h horas desta segunda-feira para o início do período de treinos do time nacional, cujo comando também é de Letícia. Apesar de ser o aniversariante, o atleta é que distribuirá presentes em breve. Ele e Emanuel decidiram doar brinquedos para crianças em quantidade proporcional ao número de pontos conquistados nesta etapa, a sexta do Circuito Brasileiro 2012/13.

- Estávamos tomando café e comentei com o Emanuel como gosto de receber presente no Natal. Ele disse que também gostava muito, e surgiu a ideia de doar presentes para crianças carentes. Se cada atleta que tem condição pudesse fazer um pouquinho, certamente o Brasil estaria melhor.

Alison vôlei de praia aniversário jogo (Foto: Divulgação / CBV)Alison em disputa na rede com Evandro: duas
vitórias em dois jogos (Foto: Divulgação / CBV)

Esta não é a primeira vez que os campeões mundiais participam de ações solidárias. Em janeiro de 2011, a dupla doou quase mil litros d’água para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. A ideia inicial era comprar dois litros d’água para cada ponto marcado na etapa de Vitória do Circuito Brasileiro de 2011. Vice-campeões no torneio capixaba, os dois decidiram aumentar a quantidade do item mais solicitado pela Defesa Civil na época.

De presente para si, Alison pede apenas saúde. Nesta temporada, apesar do vice-campeonato do Circuito Mundial e da medalha de prata nos Jogos de Londres, o bloqueador enfrentou dois problemas físicos sérios. O primeiro foi na abertura do Circuito Mundial, em Brasília. Em jogo contra os americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, o Mamute sofreu um corte profundo no antebraço direito ao fazer uma defesa perto das placas de publicidade. Levou 11 pontos no local e abandonou a competição. Na estreia no Circuito Brasileiro 2012/13, sagrou-se campeão em Cuiabá, mas deixou a capital mato-grossense com o pé inchado. Em Vitória, descobriu que estava com uma infecção bacteriana, passou por uma cirurgia e ficou quase um mês afastado das quadras.

- Neste Natal e para o próximo ano, quero muita saúde para mim e para os outros atletas. Chega de lesão!

Nesta sexta, Alison e Emanuel venceram os dois jogos que disputaram e se classificaram em primeiro lugar no Grupo B. Bateram Ícaro e Bernat por 21/18 e 21/17. Depois, superaram Evandro e Vitor Felipe por 21/15 e 21/18.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/12/alison-vai-quartas-com-emanuel-e-festeja-27-anos-com-bolo-de-chocolate.html

Goleiros rivais e presidentes 'sem noção' disputam Frase da Semana


Roger Federer, Fred, Torben Grael, Sérgio Guedes e David Luiz
completam a lista. Vote no seu favorito. Resultado sai na segunda

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Um artilheiro canta, dois goleiros de times rivais trocam farpas, um técnico agradece e dois presidentes não mostram muito contato com a realidade. Veja as principais Frases da Semana, escolhidas pelo "Redação SporTV", e vote na sua preferida. O vencedor será anunciado na segunda-feira, às 10h, de Brasília.

Clique aqui e vote na Frase da Semana

O primeiro candidato é o técnico do Sport, Sérgio Guedes, que se emocionou e agradeceu a seus jogadores, apesar de não terem conseguido evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
- Eles podem muito mais do que mostraram nesse final e eu os agradeço - declarou.

Logo depois, aparece o goleiro do Grêmio Marcelo Grohe. O jogador do Tricolor "comemorou" o empate por 0 a 0 no último Gre-Nal do estádio Olímpico.

- Eles não vão ter o gostinho de dizer que venceram o último jogo aqui. Nós também não vencemos, mas eles não vão ter esse gostinho.

O goleiro colorado Renan respondeu com mais provocação e também concorre.
- O Grêmio vive dos times dos outros. Eles vão jogar a Libertadores agora e não vão chegar de novo.

Patrícia Amorim presidente do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Patrícia Amorim: derrotada nas urnas, presidente se
diz forte demais (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

De saída da presidência do Flamengo, depois de ter perdido a eleição para o próximo triênio, a presidente Patrícia Amorim diz que o fato de não ter conseguido apoio de outros dirigentes rubro-negros era um sinal positivo.

- Todos os outros ex-presidentes foram contra. Isso mostra a força da minha candidatura, a força que eu tenho individualmente dentro do contexto político do Flamengo. É bom saber que todos se juntaram contra mim.

Em palestra no Rio de Janeiro, o bicampeão olímpico Torben Grael explica por que mudou de opinião sobre as Olimpíadas de 2016.

- Eu apoiei bastante a campanha do Rio-2016, porque achei que isso fosse trazer uma mudança na prática do esporte no Brasil. Infelizmente não vejo isso acontecer.

Já o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, mostrou uma avaliação única da atual situação do seu clube.

- Foi um acidente. Não foi merecido o Palmeiras ter ido para a Série B. Foi um descuido. Eu considero o Palmeiras um dos cinco melhores elencos do Brasil.

O atacante Fred, do Fluminense, brincou com o novo sucesso do cantor Roberto Carlos e, artilheiro e craque do Campeonato Brasileiro, cantarolou:
- Esse cara sou eu.

Já o zagueiro do Chelsea David Luiz nega que o time inglês não vá se dedicar ao Mundial de Clubes.

- Muitos falam que a gente não dá importância ao Mundial. Mas, quando a gente chegar lá, vocês vão ver.

Fechando a lista, está o tenista Roger Federer. O recordista de Grand Slams só fez declarações de amor ao Brasil, em entrevista coletiva.

- Não estou um por centro triste. Só estou feliz por ter jogado para o público brasileiro. O uniforme brasileiro, todo o respeito por este país. Estou me divertindo muito aqui.

Clique aqui e vote na Frase da Semana

Tenista Roger Federer, Federer Tour (Foto: William Lucas / Inovafoto)Roger Federer foi derrotado por Thomaz Bellucci, mas só faz elogios ao Brasil (Foto: William Lucas / Inovafoto)

FONTE:

Robert Federer, pai e fã, quer Roger até 2016: 'Vencer não é entediante'


Em visita a São Paulo, suíço aponta Lleyton Hewitt, David Nalbandian, Rafa Nadal e Novak Djokovic como principais adversários na carreira do filho

Por Alexandre Cossenza São Paulo

Aonde quer que Roger Federer vá em São Paulo, um senhor de sobrancelhas escuras e cabelo branco está junto. Com acesso privilegiado e uma máquina fotográfica nas mãos, ele segue o número 2 do mundo com afinco e bom humor. Robert Federer, pai e fã de Roger, ri de quase tudo, abraça os amigos do tenista e, quando o filho não está por perto, distrai-se  trocando mensagens de texto.

Robert Federer tênis Ibirapuera (Foto: Alexandre Cossenza)No centro da primeira fila, Robert Federer, de vermelho, olha o filho de perto (Foto: Alexandre Cossenza)

Nesta quinta-feira, seu primeiro dia no Brasil, enfrentou as cotoveladas de jornalistas e curiosos enquanto Roger visitava o Mercado Municipal, encontrou conhecidos no Ibirapuera e viu o filho ser derrotado por Thomaz Bellucci. Robert também tomou um chá de cadeira. Ficou mais de uma hora solitário durante o tempo em que seu filho concedia entrevistas.

Foi neste intervalo que conversou rapidamente com o GLOBOESPORTE.COM e disse que espera ver o filho jogando por mais quatro anos - tempo que o colocaria como candidato ao ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Campeão de um torneio de duplas no dia do nascimento de Roger, Federer pai também fez questão de ressaltar que nunca fica entediado vendo o filho vencer. Nem nos jogos mais fáceis. Confira o bate-papo.
GLOBOESPORTE.COM: O que espera encontrar no Brasil?
Robert Federer: Vou esperar para ver. Nunca estive aqui. Só fui à Bolívia e ao Peru, uns 30 anos atrás. Agora vou na turnê inteira da Gillette: Brasil, Argentina e Colômbia (Roger fará exibições nos três países). Vou esperar para ver o que vai acontecer.

Quem acompanha tantos jogos de Roger tem que expectativa ao sentar na beira da quadra?
Espero que ele ganhe, claro (risos).

Ainda fica nervoso vendo o filho em ação?
Eu sempre fico um pouco. Você nunca sabe como vai ser uma partida. Eu fico e torço até o fim. Ficava tenso quando Roger era mais novo e ainda fico nervoso hoje.

Mas já vi fotos suas dormindo enquanto Roger estava em quadra...
Isso é muito raro. Não é durante partidas. Só acontece em alguns treinos. E vencer nunca é entediante. Não pode ser entediante.

Seu filho é o melhor de todos os tempos?
(Sorri) O pai não pode responder isso. Os outros é que devem julgar.

Quem foi o adversário mais duro da carreira de Roger?
No começo, Lleyton Hewitt era um tremendo oponente. David Nalbandian também era muito complicado para Roger. Com o tempo, veio Rafael Nadal. No momento, com certeza, é Novak Djokovic, embora tenha Andy Murray terminado bem o ano. Vamos esperar a volta de Nadal.

E quanto tempo seu filho ainda deve continuar no circuito?
Não sei. Talvez ele jogue mais quatro anos, talvez se aposente amanhã.

E por quanto tempo o Federer pai ainda quer ver Roger em quadra?
Quero que ele jogue até que as crianças tenham idade (Roger tem filhas gêmeas, de 3 anos) para irem à escola. Isso deve ser daqui a quatro anos. Espero que ele jogue no Brasil em 2016

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/robert-federer-pai-e-fa-quer-roger-ate-2016-vencer-nao-e-entediante.html

Mesmo em exibição, vitória sobre Federer dá moral, assegura Bellucci


Número 1 do Brasil se diz animado para jogar melhor na temporada 2013

Por Alexandre Cossenza e João Gabriel Rodrigues São Paulo

Antes de entrar no Ibirapuera para enfrentar Roger Federer, Thomaz Bellucci tinha em mente que o mais importante não era o resultado. O objetivo era realizar o sonho de jogar em casa, com ginásio lotado, diante do homem que considera ser o melhor tenista da história. O presente foi melhor do que a encomenda. Bellucci venceu e agora afirma que o triunfo sobre o suíço lhe dará ânimo na próxima temporada.

Thomaz Bellucci tênis Ibirapuera Federer Tour (Foto: Marcelo Ferrelli/inovafoto)Bellucci e Federer sorriem após a vitória do brasileiro nesta quinta-feira (Foto: Marcelo Ferrelli/inovafoto)

- O resultado, para mim, não era o mais importante hoje. É um sonho de qualquer jogador atuar dentro de casa contra o melhor de todos os tempos. Nos últimos dois jogos, atuei de igual para igual com ele. Perdi duas vezes no detalhe. Mesmo em uma exibição, os dois queriam ganhar. A gente é competidor. Foi especial esta vitória e me deu confiança, sim. Joguei com outros caras bem ranqueados e estive perto de ganhar. Falta um pouco. Tenho que ajustar algumas coisas e o ano que vem acho que vai ser melhor.

De fato, Bellucci, atual 33º do ranking mundial, tem razão quando diz que esteve perto de derrotar grandes nomes do tênis. Em 2012, o brasileiro fez jogo duro com Federer duas vezes. Na primeira delas, em Indian Wells, foi derrotado por 3/6, 6/3 e 6/4. Mais tarde, na Basileia, o suíço novamente precisou de três sets para triunfar: 6/3, 6/7(6) e 7/5.

Nesta sexta, o tenista da casa volta ao Ibirapuera para enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga a partir das 21h30min (de Brasília). O SporTV transmite a partida ao vivo. O atual número 8 do mundo também fez um par de partidas parelhas contra Bellucci nesta temporada. Nas Olimpíadas de Londres 2012, Tsonga venceu em três sets, por 6/7(5), 6/4 e 6/4. Depois, em Winston-Salem, precisou apenas de duas parciais, mas não teve moleza: 6/3 e 7/6(3).

- Para mim, além de estar junto com a torcida, serve como treinamento. Estou me sentindo bem dentro de quadra, treinando faz quase duas semanas já e vai ser outra oportunidade de jogar dentro de casa com um grande cara como o Tsonga. Vou jogar solto. O mais importante é me divertir dentro de quadra - diz o brasileiro.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/mesmo-em-exibicao-vitoria-sobre-federer-da-moral-assegura-bellucci.html

Gafe: site oficial de Federer diz que suíço venceu jogo contra Bellucci


Nota publicada nesta sexta-feira inverte o placar do jogo-exibição

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O site oficial de Roger Federer cometeu um engano e publicou uma nota nesta sexta-feira como se o suíço tivesse derrotado Thomaz Bellucci, na noite de quinta-feira, pelo Desafio Internacional de Tênis, em São Paulo. A nota até acerta nas parciais dos sets que, no entanto, estão invertidas. 

O brasileiro ganhou a partida em três sets: 7/5, 3/6 e 6/4. Veja na imagem abaixo:

site Roger Federer vitória (Foto: Reprodução / Site Oficial)Site de Federer destaca, equivocadamente, suposta vitória sobre Bellucci (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Algumas horas mais tarde, o erro foi reparado, depois que comentários enviados por internautas para o site do suíço chamavam a atenção para a manchete equivocada.
O evento prossegue nesta sexta-feira com duas partidas: a russa Maria Sharapova enfrenta a dinamarquesa Caroline Wozniacki às 19h30 (de Brasília).  Na sequência, Bellucci mede forças contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. Confira o restante da programação:

Sábado
19h30 - Serena Williams x Victoria Azarenka
não antes das 21h30 - Roger Federer x Jo-Wilfried Tsonga


Domingo
16h - Thomaz Bellucci x Tommy Robredo
não antes das 18h - Roger Federer x Tommy Haas


roger federer site correção (Foto: Divulgação/Site Oficial )Manchete corrigida pelo site oficial de Federer, com a derrota do suíço (Foto: Divulgação/Site Oficial )

FONTE:

Federer joga futebol com crianças carentes e encara 'duelo' com Guga


Sempre sorrindo, suíço mostra fôlego para encarar agenda cheia no Brasil

Por SporTV.com São Paulo

Roger Federer ainda não teve um minuto de descanso em sua breve passagem pelo Brasil. Após ser derrotado pelo brasileiro Thomaz Bellucci na estreia do Desafio Internacional, na quinta-feira, em São Paulo, o tenista suíço visitou nesta sexta a comunidade carente de Paraisópolis.  No fim da tarde quente na capital paulista, ainda encarou uma descontraída partida de tênis contra o ídolo verde e amarelo Gustavo Kuerten, o Guga.

O número 1 do mundo participou de um evento do Campeonato de Futebol da Cufa (Central Única das Favelas) na comunidade de Paraisópolis. Simpático, Federer fez questão de jogar com as crianças carentes do projeto.

Roger Federer evento CUFA tênis São Paulo futebol (Foto: Eliária Andrade / Agência o Globo)Roger Federer se arrisca também com a bola no pé (Foto: Eliária Andrade / Agência o Globo)

Roger Federer evento CUFA tênis São Paulo futebol (Foto: Eliária Andrade / Agência o Globo)Roger Federer distribui simpatia em comunidade carente (Foto: Eliária Andrade / Agência o Globo)

Depois de mostrar toda sua habilidade com a bola nos pés, o suíço voltou para a modalidade que domina. Federer enfrentou, em um duelo descontraído, o ex-tenista brasileiro Guga.

Guga, Roger Federer e Maria Esther Bueno tênis São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter)Federer e Guga batem papo durante 'pelada' em São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter)

Serena visita o Brasil pela primeira vez e traça meta: comprar biquínis


Americana revela obsessão com peças do país: 'É o que eu quero agora'

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Serena Williams pisou pela primeira vez no Brasil nesta sexta-feira com um pensamento fixo. Ainda no avião, imaginando como seria sua passagem pelo país para o Desafio Internacional de tênis, a americana traçou sua principal meta em São Paulo: comprar biquínis. Sem a pressão natural do circuito, a número 3 do ranking mundial deixará o tênis um pouco de lado e vai às compras na capital paulista.

- Eu nunca estive no Brasil, mas estou muito animada. Tenho muitos fãs brasileiros. E é o país do Guga, de quem eu era muito fã. Estou muito animada por estar aqui, será uma grande oportunidade. Mas meu principal objetivo é comprar biquínis brasileiros – admitiu a tenista, arrancando risadas dos jornalistas em sua primeira entrevista no país.

  •  
Serena Williams tenis (Foto: João Gabriel Rodrigues/Globoesporte.com)Serena na entrevista coletiva: 'Tenho muitos fãs brasileiros' (Foto: João Gabriel Rodrigues/Globoesporte.com)

Nos EUA, Serena costuma ir atrás dos biquínis brasileiros pelas lojas do país. A peça por lá, no entanto, é rara. Ela, então, quer aproveitar o tempo que tiver livre em São Paulo para comprar alguns modelos. E, quem sabe, estrear algum deles em uma praia local, se ainda sobrar algum espaço na agenda.

Serena Williams tenis (Foto: João Gabriel Rodrigues/Globoesporte.com)Serena queria experimentar biquíni em uma
praia brasileira (Foto: João Gabriel)

- Praia no Brasil? Com meu novo biquíni? Hmm... Eu não sei se vou ter tempo, mas seria maravilhoso. Mas tenho de comprar meu biquíni primeiro. Nos Estados Unidos, é muito difícil achar um biquíni brasileiro. Quando eu estava chegando, pensei: “Estou no Brasil, por que não vou direto na fonte?”. É o que eu quero agora. E realmente quero – disse a tenista, antes de perguntar a distância de São Paulo para as praias.

Os jogos parecem ficar realmente em segundo plano. Serena, que enfrenta Victoria Azarenka neste sábado, às 19h30m, com transmissão do SporTV, espera apenas se divertir em quadra, sem se preocupar com o resultado.

- Eu espero me divertir muito. É uma situação diferente, não tem muita pressão. Eu amo tênis, adoro a oportunidade de vir a lugares como o Brasil. Eu sempre soube que os brasileiros em geral são pessoas muito divertidas. É o lugar perfeito para estar - disse.

Serena Williams tênis praia (Foto: Reprodução/Daily Mail)Serena Williams de biquíni na praia (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Confira a programação do Desafio Internacional:
7 de dezembro
19h30m - Maria Sharapova x Caroline Wozniacki
Não antes das 21h30m - Thomaz Bellucci x Jo-Wilfried Tsonga


8 de Dezembro
19h30m - Serena Williams x Victoria Azarenka
Não antes das 21h30m - Roger Federer x Jo-Wilfried Tsonga


9 de Dezembro
16h - Thomaz Bellucci x Tommy Robredo
Não antes das 18h - Roger Federer x Tommy Haas


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/serena-visita-o-brasil-pela-1-vez-e-traca-principal-meta-comprar-biquinis.html

Com contrato perto do fim, futuro de Gabriel no Coelho segue indefinido


Gerente de futebol do América-MG espera retorno do jogador a Belo Horizonte para discutir renovação

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

gabriel américa-mg (Foto: Tarcísio Badaró/Globoesporte.com)Gabriel não sabe se continuará no clube em 2013
(Foto: Tarcísio Badaró/Globoesporte.com)

O contrato do zagueiro Gabriel com o América-MG está perto do encerramento. Segundo o gerente de futebol do Coelho, Jair Albano Félix, o vínculo do jogador com o clube mineiro vai até o dia 15 de dezembro. Porém, o futuro do atleta segue indefinido. Gabriel não está em Belo Horizonte e, por isso, ainda não se reuniu com a diretoria para tratar de uma possível renovação.

- Ele não está em Belo Horizonte, por isso ainda não nos reunimos com o Gabriel para fazer uma proposta. Estamos sem nenhuma posição do jogador e aguardando o retorno dele para discutirmos o futuro dele – declarou Félix.

Reforços próximos de anúncio
O gerente de futebol do Coelho também disse que o time continua se reforçando para a próxima temporada, com negociações bem encaminhadas. A expectativa de Jair Albano Félix é que os nomes daqueles que chegam ao América-MG sejam revelados na semana que vem.

- As negociações estão bem encaminhadas, com os contratos só esperando pelas assinaturas. A próxima semana será de muitas notícias sobre os reforços do América-MG.

Félix não revelou nomes, mas reconheceu que alguns jogadores do Duque de Caxias-RJ, clube onde estava Vinícius Eutrópio, técnico do Coelho, devem aparecer no CT Lanna Drumond.

- Nós vamos contar com jogadores do Duque de Caxias-RJ, o que é natural, já que o Vinícius Eutrópio passou por lá e conhece muito bem os atletas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/12/com-contrato-perto-do-fim-futuro-de-gabriel-no-coelho-segue-indefinido.html

Copa do Brasil sub-20: Galo decide final em Minas


Lancepress

Diferente da semi final contra o Bahia, o time sub-20 do Atlético-MG não poderá desfrutar da torcida a favor em Belo Horizonte na decisão da Copa do Brasil sub-20. Feito o sorteio da final entre o time de Minas Gerais e o Vitória, o Galinho terá a oportunidade de levantar o caneco dentro de casa, mas, desta vez, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Já garantidos na Libertadores da categoria, no próximo ano, Vitória e Atlético-MG fazem o primeiro jogo da finalíssima na terça-feira, 11 de dezembro, às 20h no Barradão, em Salvador. A segunda e última partida da competição será disputada no sábado, dia 15, em Sete Lagoas.

Para a frustração da torcida atleticana, o Independência, estádio de Belo Horizonte utilizado na semi final contra o Bahia, estará em uso para uma festa no local. O Galinho vai decidir mesmo a Copa do Brasil sub-20 às 21h na Arena do Jacaré, local onde mandou a maioria dos jogos.

Para a final, os jovens do Atlético-MG contarão com a presença do técnico Rogério Micale. O treinador da base foi absolvido nesta quinta-feira pelo STJD. Rogério foi julgado pela expulsão do banco de reservas na partida contra o Internacional, pelas oitavas de final da competição.

Com 80 mil m² de área, esplanada do Mineirão será opção de lazer em BH


Todo o entorno do estádio da Pampulha, na capital mineira, será totalmente arborizado e tem projeto para abrigar bares, restaurantes e várias lojas

Por Léo Simonini Belo Horizonte

Severino Braga, engenheiro do Mineirão (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)Severiano Braga, engenheiro do Mineirão
(Fotos: Léo Simonini / Globoesporte.com)

Não foi apenas o “Gigante da Pampulha”, um dos apelidos do Mineirão, que acabou todo remodelado para abrigar jogos das copas das Confederações e do Mundo. Todo o entorno do estádio também passou por reformas que abrangem até o ginásio Mineirinho, já que uma passarela interligará os dois principais palcos do esporte de Belo Horizonte.

Em toda área onde era o antigo estacionamento do Mineirão, que tinha terreno irregular, além de ser desorganizado em sua essência, foi construída uma área elevada. Embaixo será um estacionamento para quase três mil veículos, enquanto, na parte de cima, os torcedores poderão circular tranquilamente em dias de jogos ou de atividades culturais. De acordo com o engenheiro e gerente de operações da Minas Arena, administradora do estádio, Severiano Braga, a ideia foi justamente separar as pessoas dos veículos.

- Quisemos criar este espaço para ter uma convivência na área do Mineirão. Antes, nós entrávamos pelo estacionamento, tinha carro e pedestre usando o mesmo espaço. Agora colocamos o estacionamento embaixo, os pedestres entram por cima e terão essa área toda para ter a convivência mesmo, para o pessoal poder utilizar e ficar mais tranquilo.


esplanada do Mineirão (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)Na foto, parte da Esplanada com vasos, ainda sem árvores, e com o Mineirinho ao fundo 

Atualmente, a esplanada tem um aspecto totalmente árido, já que se vê apenas concreto em quase todo o espaço. Mas o engenheiro explica que essa característica será modificada com o plantio de árvores e até a criação de um bosque.

- Vai ter sombra. Ao longo da esplanada temos vasos espalhados e iremos plantar árvores. No lado da Avenida Abraao Caran teremos um bosque, que iremos montar, e com isso vamos tirar a aridez que estamos vendo no momento. Teremos árvores com sombra por aqui.
Bares, restaurantes e lojas variadas

Esplanada do Mineirão e futuras lojas (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)Parte da esplanada com as lojas ao fundo

Além do espaço de 80 mil m² que poderá abrigar atividades culturais e de lazer, Braga explica que no projeto está incluso a criação de 19 lojas para a abertua, com possibilidade para ampliação para 28 após a Copa do Mundo. De acordo com o engenheiro, as lojas abrigarão, sobretudo, bares e restaurantes, mas nada impede estabelecimentos comerciais de natureza diferente.

- Por enquanto, temos aqui 20 lojas, na parte norte e sul. Ainda estamos com o plano de comercialização em andamento, mas poderemos ter lanchonetes, bares, casa lotérica ou farmácia. Estamos estudando este mix de produtos para dar opções e comodidade à população.
Ligação entre palcos do esporte

rampa que liga Mineirão ao Mineirinho (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)Passarela sobre a avenida ainda em construção
Outro ponto interessante da obra é a passarela que liga diretamente o Mineirão e o Mineirinho, um espaço em que as pessoas não terão preocupação com veículos. Ao todo, o percurso terá cerca de 300 metros e passa sobre a Avenida Abraao Caran.

- Os dois equipamentos (ginásio e estádio) estavam presentes, mas desligados. Agora, com essa integração, os dois espaços começam a conversar melhor entre si. Além dessa interligação, no meio dela temos essa bela vista da lagoa da Pampulha.

Além da esplanada, o engenheiro Severiano Braga confirma que toda a obra, inclusive o próprio estádio, será realmente entregue no próximo dia 21 de dezembro, data prevista desde o início dos trabalhos. Mas a bola só começa a rolar mesmo no Gigante da Pampulha no dia 3 de fevereiro, quando será realizado o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2013.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/12/com-80-mil-m-de-area-esplanada-do-mineirao-sera-opcao-de-lazer-em-bh.html

Deco aproveita as férias e faz visita ao Porto, seu ex-clube



Deco fez visita no CT do Porto, em Portugal, e posou com o atacante brasileiro Kléber Foto: Reprodução / Instagram
Extra

O meia Deco tem um carinho especial pelo Porto, de Portugal, clube no qual jogou por seis temporadas antes de ser negociado com o Barcelona. E aproveitando as férias no futebol brasileiro, o camisa 20 do Fluminense foi até Portugal e visitou seu ex-clube, que atualmente conta com oito atletas brazucas.

Um deles, o atacante Kléber, postou uma foto na internet com Deco. “Visita ilustre. #Deco #Fcp #CampeaoBrasileiro”, escreveu o jovem de 22 anos.
Deco com o amigo e goleiro Helton (D)
Deco com o amigo e goleiro Helton (D) Foto: Reprodução / Facebook

Deco também postou uma foto no seu Facebook ao lado do goleiro Helton, seu amigo e que ainda atua pelo Porto.

"Aproveitando as férias em família pra dar também um abraço nos velhos amigos do Porto, galera! Logo estou de volta ao Brasil!!!", disse o jogador na rede social.

FONTE:

Oswaldo não dará palavra final sobre reforços do Botafogo em 2013



Oswaldo de Oliveira indicou a contratação de Rafael Marques em 2012
Oswaldo de Oliveira indicou a contratação de Rafael Marques em 2012 Foto: Jorge William / O Globo
RIO - No processo de descentralização do poder na figura de um gerente de futebol, o Botafogo anunciou Anibal Rouxinol e Sidnei Loureiro como gerente executivo e gerente técnico, respectivamente. Eles responderão sempre ao vice de futebol Francisco Fonseca, que afirmou que Oswaldo de Oliveira não terá a palavra final na contratação de reforços. Em 2012, o treinador foi o responsável por indicar reforços como Rafael Marques e Vitor Júnior, que decepcionaram.

- Não estou dizendo que isso acontecia ou não acontecia antes, porém, com essa nova estrutura, o Botafogo é que indica, que monta o elenco. O treinador terá voz sim, pois é ele que bota o time em campo, mas a nova equipe de trabalho vai sugerir nomes para o treinador e o técnico vai acatar ou não. E a palavra final é da diretoria - disse Fonseca. - Tudo será definido por um colegiado.
O vice de futebol também comandou as mudanças na administração do futebol do clube.

- O Anderson Barros (ex-gerente de futebol) foi um dos profissionais mais competentes que conheci. Ele ajudou o Botafogo a se organizar administrativamente, mas a estrutura era arcaica. Tudo ficava em cima do Anderson. Agora, teremos a quem cobrar com essa nova estrutura - afirmou Francisco Fonseca, que explicou o papel da dupla, que substituirá Anderson Barros. - O Aníbal terá o controle das questões institucionais e o Sidnei fica com as questões de campo. O trabalho dos dois serão sustentados com as outras coordenações.

Segundo o vice, um dos objetivos de seu trabalho é fortalecer a imagem do Botafogo junto à CBF e à Ferj. Para isso, ele vai contar com um grupo de trabalho que trabalhará com cinco coordenações abaixo dos dois gerentes: jurídica e institucional, comunicação, administrativa, médica e técnica.

O gerente técnico Sidnei Loureiro será o profissional responsável pelo trato com o técnico na rotina de treinos e jogos. O gerente executivo Anibal Rouxinol ficará com as questões jurídicas e institucionais do clube. Ao lado da dupla estão duas pastas nomeadas como assessorias financeira e institucionais, que serão comandadas por Marcos Souza e Bernardo Arantes. Todos já trabalhavam no clube.

- É uma divisão empresarial, mais operacional na divisão das tarefas. Além disso, é simples, pois os profissionais já estavam aqui no Botafogo - afirmou Francisco Fonseca. - Dividindo a responsabilidade, os profissionais da cúpula de futebol alvinegra poderão ser cobrados com justiça.

O departamento de futebol
Francisco Fonseca - Vice de futebol
Aníbal Rouxinol - Gerente executivo
Sidnei Loureiro - Gerente técnico
Marcos Souza - Assessor financeiro
Bernardo Arantes - Assessor Institucional
André Alves - Coordenador jurídico
Carlo Carrion - Coordenador de comunicação
Clauber Rocha - Coordenador técnico
Adriano Colares - Coordenador de Administração e Logística
Não divulgado - Coordenador médico

FONTE:

Agora famoso no Brasil, Sheik volta ao Japão: 'Gratidão eterna'


Atacante rasga elogios ao local onde viveu por seis anos no início da carreira, período em que foi um desconhecido no próprio país de origem

Por Carlos Augusto Ferrari Nagoya, Japão

Emerson carrega o apelido de Sheik pelo sucesso que teve quando atuou nos Emirados Árabes Unidos e no Qatar. Mas o atacante do Corinthians bem que poderia ser chamado de imperador ou até mesmo samurai pelo período de sucesso que teve no Japão. Muito famoso no país, o jogador pode agora coroar a carreira com o título mais expressivo justamente no local onde acumulou prestígio e dinheiro.

Nascido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Emerson começou a carreira no São Paulo, mas com pouco tempo na equipe profissional foi negociado com Consadole Sapporo, passando por Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds, no qual foi artilheiro do Campeonato Japonês em 2004. Mais do que evoluir profissionalmente, o atacante acredita que melhorou como pessoa ao conviver com a cultura local.

- Eu morava numa favela no Rio de janeiro, tive uma passagem rápida por São Paulo e vim para cá. Minha mãe trabalhava, e eu e meus irmãos ficávamos numa favela. Tive toda minha educação no Japão. Aprendi a ter respeito aqui, além do lado profissional. O povo japonês é professor em educação e respeito ao próximo. Essa foi minha maior conquista – afirmou.

O período no Japão, aliás, transformou Emerson em um desconhecido no Brasil. O sucesso só chegou depois dos 30 anos, quando decidiu retornar ao país de origem para atuar pelo Flamengo. Polêmico e dono de um futebol de destaque, jogou também no Fluminense e conquistou nada menos que três títulos brasileiros por clubes diferentes em sequência.

Herói do título da Libertadores e principal jogador do Corinthians, Emerson é a grande aposta do clube para vencer o Mundial. Tanto que foi requisitado pela Fifa para conceder entrevista coletiva, nesta sexta-feira, em Nagoya, ao lado do técnico Tite. Costumeiramente, a entidade solicita aos clubes a presença do treinador e do capitão (neste caso, Alessandro). No entanto, o atacante acabou escolhido.

Emerson Sheik e Tite (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)Emerson Sheik dá coletiva ao lado de Tite (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)

- Sempre falo com carinho do povo japonês. Morei seis anos e vi meus filhos crescerem aqui. Como pessoa e ser humano cresci muito. O povo japonês me ensinou muito, minha gratidão é eterna. Tenho muito orgulho de ter morado aqui – disse.

Aos 34 anos e com a aposentadoria se aproximando, Sheik sonha com o título internacional no Japão para completar um ciclo vitorioso coma camisa alvinegra: ser campeão do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial. No entanto, sem ganhar mais apelidos.

- Quero que continue Emerson mesmo. Nem Sheik eu gosto muito (risos).   


Em busca do bi no Brasileirão Sub-20, Coelho bate o Palmeiras por 2 a 1


Com chutes de longa distância, equipe mineira começa bem a competição

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Milagres, técnico, América-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Milagres, técnico do América-MG
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

O América-MG começou bem a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira, o Coelhinho derrotou o Palmeiras, por 2 a 1, no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre. A equipe mineira, que busca o bicampeonato da competição, embora tenha apresentado um melhor futebol durante quase todo o tempo, conquistou a vitória com muita dificuldade. Os gols do América-MG foram marcados por Igor e Wellington. O Verdão descontou com Caio Mancha.

O Coelho, do técnico Milagres, apostou nos chutes de longa distância e foi feliz. Os dois gols, o primeiro, na etapa inicial, e o segundo, na complementar, foram originados por bombas de fora da área. Além disso, em duas outras oportunidades, o América-MG, com Vitinho e Renato Silva, acertou a trave do bom goleiro Walter. O Palmeiras ainda foi prejudicado com a expulsão de Bruno Moura e terminou o confronto com um jogador a menos.

Com o resultado, o América-MG marcou os primeiros três pontos na competição. Na outra partida do Grupo Porto Alegre, Flamengo e Coritiba se enfrentarão às 21h (de Brasília). O Atlético-GO, também da mesma Chave, está de folga.

Os dois times voltarão a campo neste sábado. O Palmeiras enfrentará o Atlético-GO, às 15h30m, enquanto o Coelho terá pela frente o Flamengo, às 17h30m.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-sub-20/noticia/2012/12/em-busca-do-bi-no-brasileirao-sub-20-coelho-bate-o-palmeiras-por-2-1.html

Louca pelo marido: corintiana, mulher de Ramires reforça torcida do Chelsea


Fanática pelo Timão, Islana promete deixar a camisa no armário caso times 


se enfrentem na final do Mundial: ‘Amor pela família supera qualquer coisa’

Por Cahê Mota Londres

Um corintiana louca e fiel...ao marido. Faltando menos de uma semana para a estreia no Mundial de Clubes, cerca de 30 milhões de torcedores do Timão ao redor do mundo contam as horas para a partida contra Al Ahly ou Sanfrecce Hiroshima, quarta-feira, em Toyota. Islana Nascimento, por sua vez, é exceção. Justamente nas semanas mais importantes da história do clube do coração, ela tirou férias da condição de torcedora para desempenhar com muito orgulho uma outra função: a de mulher de Ramires. Sendo assim, o preto e branco dá lugar ao azul do Chelsea.

Garantindo ser daquelas torcedoras que acompanham tudo que acontece com o Corinthians, mesmo morando fora do país há mais de três anos, primeiro em Lisboa e agora em Londres, Islana guarda na memória até mesmo como começou a relação com o Timão. Com viagem marcada para o Japão, a catarinense de Joinville ainda reforçará a Fiel na semifinal do Mundial. Mas caso o esperado encontro com o Chelsea aconteça na decisão, não há dúvidas de por quem o coração baterá mais forte.

- Meu pai me levou a um jogo do Corinthians quando eu tinha 12 anos. Desde aquele momento, não deixei mais de torcer pelo clube. Sou daquelas bem fanáticas mesmo. Acompanho os jogos, sei de tudo... Mas o amor pelo Ramires e pela minha família superam qualquer coisa. Minha torcida por ele vem em primeiro lugar, incondicionalmente. Tomara que as duas equipes se encontrem na final, mas a camisa do Corinthians vai ficar guardada no armário (risos). Vou tirar uma folga de torcedora do Timão por uma causa nobre, depois tudo volta ao normal.

Ramires a esposa Islana  (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Ramires, o filho Davi e a esposa Islana posam em casa (Foto: Divulgação)

A torcida especial não surpreende Ramires, que já está acostumado a levar a melhor nessa disputa particular desde a época em que ainda atuava no Brasil e tinha o Corinthians como rival mais frequente.

- Minha esposa já foi mais fanática, ficava brava. Hoje, ela é mais tranquila. Mas a situação agora é diferente, já era assim no Brasil, quando eu jogava no Cruzeiro. Ela torce por mim, pelo meu clube. Não vai ser diferente dessa vez.

Ramires apoiou o Timão na Libertadores
Eu torci pelo Corinthians na semi, porque na época todos só falavam que o Santos venceria, ia passar por cima, e lembrei um pouco da nossa partida contra o Barça"
Ramires

A relação, inclusive, é uma troca de gentilezas. Torcedor do Flamengo e com um coração mais palpitante pelo Cruzeiro atualmente, Ramires fez parte do Bando de Loucos na campanha do título da Libertadores. Na reta final, o volante acompanhou de perto da trajetória do Timão e encontrou até mesmo semelhanças com o Chelsea na Champions League.

- Eu torci pelo Corinthians na semifinal, porque na época todo mundo só falava que o Santos ia vencer, ia passar por cima, e lembrei um pouco da nossa partida contra o Barcelona. Depois, na final, eu não ia torcer para um time argentino, né? Fui brasileiro e Corinthians.

A troca de gentilezas não permitirá nem mesmo que Ramires se divirta provocando a amada em caso de conquista azul no Japão. Lembrando um passado de brincadeiras no início do relacionamento, o camisa 7 dos Blues diz que o momento é de compartilhar as emoções e apoio mútuo.

- Não sei se vai ter provocação (risos). Ela não fica me provocando tanto, de ficar falando as coisas toda hora. Era mais quando eu torcia mais pelo Flamengo e ela pelo Corinthians. Rolava uma provocação maior, mas hoje não tem mais isso. Até por eu ser mais cruzeirense atualmente.

Ramires, David Luiz e Oscar no Chelsea (Foto: AFP)Ramires, David Luiz e Oscar comemoram gol do Chelsea (Foto: AFP)

Se tem uma corintiana especial ao seu lado, Ramires sabe que uma multidão está contra ele. Usuário de redes sociais, ele revelou que bastou o clube vencer o Boca e garantir o título da Libertadores para que os corintianos dessem início às provocações aos brasileiros do Chelsea – na época eram apenas três: ele, David Luiz e Piazon, sem Oscar. Internamente, o quarteto acostumou-se a conversar sobre a importância da vitória diante do Timão, até mesmo para que não fiquem marcados.

- Seja em redes sociais ou nas ruas, sempre chega um corintiano e provoca, fala “Vai, Corinthians”. Estamos vivendo isso desde quando eles ganharam a Libertadores. Não tem como não viver. A relação conosco é diferente. Por isso, sempre conversamos que temos que ganhar, que queremos ganhar. Se antes a torcida já está assim, imagina depois. Ou vamos ficar marcados como os carrascos para o resto da vida, ou seremos zoados para sempre (risos). Até a minha família mesmo cobra: “Olha, tem que ganhar do Corinthians”. A maioria lá em casa é Flamengo.
Mundial de 2006: recordação mais forte e lição

ramires chelsea (Foto: Fellipe Arnold / Divulgação)Ramires lembra do Mundial em que o Internacional
superou o Barça (Foto: Fellipe Arnold / Divulgação)

Como todo brasileiro, Ramires tem uma relação intima com o Mundial desde a infância. A edição mais marcante, porém, não foi acompanhada em Barra do Piraí, interior do Rio, onde nasceu. O volante já estava no futebol de Santa Catarina quando viu Adriano Gabiru balançar as redes do poderoso Barcelona e sonhou em um dia pisar no mesmo Estádio Internacional de Yokohama.

- Nós queremos vencer. Sempre foi o meu sonho, desde molequinho. Quando vi o Inter ganhando do Barcelona, jogava no Joinville, e fiquei pensando se um dia teria essa oportunidade. Hoje eu tenho. Lembro bem de 2006, fiquei bem ligado. O Barcelona tinha o Ronaldinho, era o grande time do momento, ele era o rei do mundo. Parei para assistir e quando o Internacional ganhou foi uma coisa que impressionou, me marcou.

Vice-campeão da Libertadores em 2008, com o Cruzeiro, Ramires citou a força da competição sul-americana para pregar respeito ao Corinthians, e lembrou a própria decisão de 2006 para dizer que espera um compromisso equilibrado em uma hipotética final.

- Sei o quão difícil é a Libertadores. Eu joguei e perdi em casa com o Cruzeiro. O Corinthians é muito forte e não dá para ir pensando: “Ah, vamos chegar lá e ganhar”. É complicado mesmo. Temos que respeitá-los bastante. Muitos diziam que o Barcelona ia atropelar o Inter, e não foi o que aconteceu. É preciso encarar o time deles de igual para igual.

Por fim, o camisa 7 do time inglês apontou os pontos fortes do Timão e mais uma vez comparou o momento dos paulistas com o do Chelsea na trajetória do título europeu.

- O Paulinho é o melhor volante atuando no Brasil. Sempre o admirei. O vejo em campo e lembro um pouco minha época de Cruzeiro. É um jogador muito perigoso, assim como o Emerson é rodado, malandro. É preciso ter cuidado com os contra-ataques. Jogamos dessa forma contra o Barcelona. Esperando e matamos no contragolpe. E esse é um ponto forte deles, essa saída rápida para o ataque.

Caso vençam suas semifinais, Chelsea e Corinthians se enfrentam no dia 16, às 8h45m (de Brasília), em Yokohama. Antes, os brasileiros pegam Al Ahly, do Egito, ou Hiroshima, do Japão, dia 12, enquanto os ingleses fazem no dia seguinte confronto com o vencedor de Ulsan, da Coreia do Sul, e Monterrey, do México.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2012/12/louca-pelo-marido-corintiana-mulher-de-ramires-reforca-torcida-do-chelsea.html