segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Guerrero tem lesão no joelho, vira dúvida para o Mundial, mas viaja


Jogador sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, lesão que exige de 15 a 20 dias de tratamento. A estreia é dia 12

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Pablo Guerrero Corinthians Pacaembu (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Pablo Guerrero se machucou durante clássico
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito durante clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, e é dúvida para jogar o Mundial de Clubes. Mesmo assim, ele viaja para o Japão nesta madrugada de segunda para terça-feira.

A estreia do Timão no Mundial será dia 12, daqui a nove dias, ainda sem adversário. Normalmente, o tipo de lesão de Guerrero exige de 15 a 20 dias de tratamento.

O jogador iniciou a recuperação logo depois de ter sido substituído na partida e esteve no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira pela manhã, para dar continuidade ao processo. A lesão é considerada de grau moderado pelo departamento médico.

Ainda no gramado, o médico corintiano Ricardo Galotti já falava em lesão no ligamento, mas preferiu deixar o diagnóstico mais preciso para depois do exame, que foi realizado nesta segunda.

Caso Guerrero não se recupere a tempo da estreia no Mundial de Clubes, o técnico Tite terá de optar por um jogador de velocidade, mudando a maneira de a equipe atuar. O peruano é o único centroavante do elenco. O treinador tem como alternativas Romarinho, Jorge Henrique e Martinez.

Clique e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/guerrero-tem-lesao-no-joelho-vira-duvida-para-o-mundial-mas-viaja.html

Rejeitado por parte da torcida, Oliveira chega com 'gana' ao Cruzeiro


Ex-jogador e técnico do maior rival é apresentado como novo comandante

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Marcelo Oliveira foi, enfim, anunciado como técnico do Cruzeiro para a temporada 2013. Ex-jogador e treinador do maior rival, o Atlético-MG, o novo comandante terá de superar a rejeição de grande parte da torcida, que chegou a se manifestar contra a contratação do treinador. Ele assume a equipe celeste após a saída de Celso Roth.

marcelo oliveira cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)Gilvan de Pinho Tavares apresenta Marcelo Oliveira (Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)

Desde o início de novembro, quando a saída de Celso Roth já era tida como irreversível, o nome do mineiro passou a ser badalado. O próprio presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o ex-treinador do Vasco e do Coritiba era a primeira opção.

- Cumpri aquela promessa que havia feito. Marcelo Oliveira já havia sido contratado. Nossa imprensa havia divulgado que nosso diretor de futebol e nosso vice-presidente viram o Marcelo almoçando no Rio de Janeiro. Era verdade. Era um sonho nosso. Não podíamos deixar de procurar outros nomes também. O Marcelo é um treinador que gosta de jogar com toque de bola, velocidade, características de todos os grandes times do Cruzeiro. Ele mesmo achou melhor acertar depois que a coisa tivesse definida. Marcamos com o Marcelo hoje, ele veio, está decidido.

Oliveira disse estar muito feliz com o novo clube.

- Quero manifestar minha felicidade e honra em ser apresentado como técnico do Cruzeiro. Houve, no ano passado, uma sondagem, mas, por questão ética, fiquei no Coritiba. Mas agora posso fazer um grande trabalho aqui. Me estimula trabalhar em um grande clube. Quando saí de Minas há quatro anos, saí para me preparar para trabalhar em grandes clubes. O Cruzeiro tem tradição, conqusitas, estrutura, torcida numerosa, exigente também. Chego com muita gana para fazer muito trabalho conjunto, com a diretoria, a comissão e os jogadores.

Marcelo Oliveira ainda na época de Atlético-MG (Foto: Globoesporte.com)Marcelo Oliveira na época de Galo (Globoesporte.com)

O treinador quer deixar para trás o passado relacionado ao Atlético-MG. Agora no Cruzeiro, acredita ter condições de conquistar a confiança da torcida com a força do trabalho. Marcelo prometeu muita dedicação ao novo clube.
- Isso já é um caso superado. Achei que já tinha sido formada a ideia do profissional, que batalhou para construir seu nome. Não estou preocupado com isso. Sou um profissional sério. Vou vestir essa camisa com muita honra.

Marcelo Oliveira também falou sobre o desafio de comandar o Cruzeiro, que vem de duas temporadas de maus resultados.

- Estou bastante feliz, honrado e orgulhoso. Sei que vou ter que trabalhar muito. Não tem outro caminho, senão os resultados. Para mim, é uma combinação de desafio e oportunidade. Poucos têm a oportunidade de trabalhar em grandes clubes, de títulos e tradição.

O novo comandante chega ao Cruzeiro com três pessoas de confiança na comissão técnica: Tico, auxiliar técnico, Juvenílson de Souza, preparador físico, e Ageu, segundo auxiliar, para ver jogos do adversário e observar as categorias de base.  

Ex-Vasco e Coritiba

Marcelo Oliveira foi técnico do Vasco por menos de dois meses. Comandou a equipe em dez partidas, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Saiu do clube após uma derrota elástica em casa: 3 a 0 para o Sport. As seis derrotas consecutivas no Brasileiro igualaram o número de 2008, ano do rebaixamento. O recorde do Vasco na história da competição é de 1995, quando acumulou sete derrotas seguidas.

Antes, treinou o Coritiba, onde ficou um ano e nove meses e conseguiu boas marcas. Participou do reerguimento do clube, após a queda para a Segunda Divisão, em 2009. O técnico assumiu o clube em janeiro de 2011 e conquistou o bicampeonato paranaense, por duas vezes foi vice-campeão da Copa do Brasil e participou da sequência de 24 vitórias seguidas. Na passagem pelo Alto da Glória, Marcelo conquistou 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas, com um aproveitamento de 62,84%. 

Ficha do treinadorNome completo: Marcelo de Oliveira Santos
Data de nascimento: 4 de março de 1955 (57 anos)
Local de nascimento: Pedro Leopoldo-MG
Clubes como treinador: equipes de base do Atlético-MG (2002 a 2006); CRB-AL (2007); Atlético-MG (2008); Ipatinga-MG (2009); Paraná-PR (2010); Coritiba-PR (2011 e 2012) e Vasco-RJ (2012)


Títulos como treinador: Campeonato Mineiro Módulo II (2009) e Campeonato Paranaense (2011 e 2012) 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/12/rejeitado-marcelo-oliveira-chega-com-missao-de-reerguer-o-cruzeiro.html

Neymar 'agradece' a Román por tornozelo inchado: 'Brinde de natal'


Craque ainda manca pela pancada do zagueiro do Palmeiras, no clássico do último sábado, na Vila Belmiro. Mas prevê melhora em mais dois dias

Por Marcelo Hazan Santos, SP

A atuação de gala na vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras, por 3 a 1, no último sábado, ainda deixa resquícios no corpo de Neymar. Com dois gols, assistência para Victor Andrade e jogadas de efeito, o atacante deu show, mas também apanhou bastante. A prova está na canela e tornozelo direitos do camisa 11, fruto de uma falta feita pelo zagueiro paraguaio Román, do Verdão (veja no vídeo ao lado). Nesta segunda-feira, em São Paulo, ele ainda mancava por conta da pancada.

Logo após a partida, Neymar reclamou do adversário e disse até que ele poderia ter quebrado a sua perna. Agora, o jogador "agradeceu" de forma irônica e até com bom humor a falta.

- Ele me deixou um brinde de natal (risos). Dá para fazer alguma coisa, mas não dá para fazer esforço físico. Movimento de campo complica um pouco - afirma o jogador.

Neymar se consultará com os médicos do Peixe nesta terça-feira, mas ele próprio garante que o problema não prejudicará as suas férias.

- Nem um pouco. Em dois dias já deve estar bom - prevê o atleta.

Neymar exibe tornozelo machucado (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)Neymar exibe tornozelo machucado pelo palmeirense Román (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)

Em três anos e nove meses como profissional, Neymar nunca sofreu lesões graves. Em 2010, o jogador teve um trauma no olho, na primeira final do Paulistão, contra o Santo André - de forma acidental, colocou o próprio dedo no olho, durante uma queda. Pela dificuldade para enxergar, ele foi desfalque diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. À época, chegou a usar um óculos protetor, mas não na partida decisiva contra o próprio Ramalhão. Ainda no mesmo ano, sentiu um edema na coxa direita e ficou fora por mais um jogo. 

Nesta temporada, o craque imobilizou o braço direito, mas não parou de jogar. Durante alguns treinamentos e partidas, usou uma proteção no local. Fominha, chegou a fazer maratonas alternando compromissos por Santos e Seleção, como em agosto, quando ajudou o Brasil contra a Suécia no dia 15 de agosto, e auxiliou o Peixe no dia 16, diante do Figueirense. O deslocamento rápido foi feito com um jatinho fretado.

Neymar exibe tornozelo machucado (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)Neymar exibe tornozelo machucado (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)

FONTE:

Gilberto anuncia aposentadoria para se dedicar ao marketing esportivo


Revelado pelo América-RJ em 1994 e destaque por Fla, Vasco, Cruzeiro e Grêmio, lateral reserva da Seleção na Copa de 2006 para aos 36 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

gilberto cruzeiro (Foto: Matheus Maciel / Globoesporte.com)Gilberto se despede dos gramados aos 36 anos
(Foto: Matheus Maciel / Globoesporte.com)

Aos 36 anos, Gilberto decidiu pendurar as chuteiras. Revelado pelo América-RJ em 1994 e conhecido inicialmente mais como irmão de Nélio, campeão carioca e brasileiro no Flamengo no início da década de 90, jogou pelo clube rubro-negro, Vasco, Cruzeiro, Internazionale (ITA), Grêmio, São Caetano, Herta Berlin (ALE), Tottenham (ING), Vitória e América-MG, seu último clube. Em entrevista à Rádio Globo, disse que não é o fim da carreira no futebol, mas a continuidade dela.

- Está decidido. Particularmente, já estava com vontade de fazer isso por causa da empresa. Se Deus quiser, vai dar certo. É a continuidade de minha carreira. Não dentro de campo, mas junto ao futebol, tentando melhorar ainda mais essa questão de marketing dentro do esporte – disse.
O auge da trajetória de Gilberto pelo futebol, sem dúvidas, foi em 2006, quando serviu à Seleção na Copa do Mundo na Alemanha. Com a amarelinha, o jogador foi campeão da Copa das Confederações de 2005 e da Copa América de 2007.

Títulos nos clubes
Ainda no time de juniores do América-RJ, onde foi revelado, Gilberto da Silva Melo acabou se transferindo para o Flamengo, em 1995, quando tinha 19 anos. Atuou ainda pela equipe rubro-negra de juniores, mas não demorou a ser aproveitado no time profissional. Treinado por Joel Santana, ocupou logo a lateral esquerda. Ao lado do irmão, Nélio, meia-atacante criado nas divisões de base da Gávea, campeão carioca em 1991 e brasileiro em 1992, além de Romário, Sávio, Mancuso e outros, participou da campanha do título carioca.

Pouco depois, no entanto, Gilberto perdeu a posição para Athirson, recuperando-a em 1998, quando o jogador foi transferido para o Santos. Mas acabou indo para o Cruzeiro, onde foi campeão mineiro e ficou até 1999, quando se transferiu para o Internazionale de Milão.

A temporada na Itália não foi longa. Não demorou muito para o lateral retornar ao Brasil e ao Rio de Janeiro. Só que, dessa vez, Gilberto vestiu a camisa do Vasco para fazer parte do elenco campeão brasileiro e da Copa Mercosul que tinha Romário, Juninho Pernambucano. Mas uma contusão o deixou de fora das duas conquistas. Em São Januário, o lateral faturou a Taça Guanabara, em 2000, e a Taça Rio, em 2001.

Em 2002, Gilberto foi para o Grêmio. Atuou no clube gaúcho por dois anos e se transferiu para o São Caetano. Lá sagrou-se campeão paulista. Daí em diante, a estrela brilhou mais para o lateral-esquerdo, bom na marcação e no apoio. Contratado pelo Hertha Berlin em 2004, passou a atuar no meio-campo e ganhou mais visibilidade. Convocado para a Seleção, integrou o elenco campeão da Copa das Confederações (2005) e da Copa América (2007).  Além disso, foi um dos 23 convocados para a Copa do Mundo na Alemanha.

A passagem pelo Tottenham, da Inglaterra, em 2008, não foi boa para Gilberto, que retornou para o Cruzeiro em 2009. No ano seguinte, foi convocado por Dunga para a Copa do Mundo na África do Sul.

Antes de parar, ainda teve passagens pelo Vitória e o América Mineiro, onde disputou a Série B de 2012.

Com a inquestionável experiência adquirida durante os anos de jogador, Gilberto não descarta seguir o caminho de grande parte dos ex-jogadores: tornar-se técnico.

- A princípio, não. Vai ser mais um tempo de aprendizado. Mas, se vier alguma proposta interessante... Talvez com um estudo melhor, curso melhor e estágio com algum treinador. Mas, a princípio, não serei treinador – afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/11/aos-36-anos-lateral-esquerdo-gilberto-anuncia-aposentadoria.html

Tiago Alves é a primeira contratação do América-MG para o ano de 2013


Atacante do Santos é cedido por empréstimo até o fim da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Tiago Alves treino Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Tiago Alves é o primeiro reforço do América-MG
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

Depois de dispensar dez jogadores do elenco atual, o América-MG anunciou a primeira contratação para 2013, o atacante Tiago Alves. O jogador foi cedido pelo Santos, por empréstimo, até o fim da próxima temporada. Com apenas 19 anos, disputará, pelo Coelho, o Campeonato Brasileiro Sub-20, que começará no dia 6 de janeiro, no Rio Grande do Sul. Tiago se apresentou neste sábado e já participou do treinamento com o júnior, do treinador Milagres, no CT Lanna Drummond.

O jogador teve uma boa impressão do grupo alviverde, conheceu alguns jogadores que compõem o elenco profissional e também participarão do torneio Sub-20.

- Fui muito bem recebido. A molecada é muito boa. Já me falaram do Matheus e do Jaílson, que também são profissionais e estão no time. Vou viajar na próxima semana com a molecada e vamos tentar trazer este título para o América-MG, afirmou o atacante, em entrevista ao site oficial do América-MG.

O atleta teve propostas para se transferir para o Botafogo, de Ribeirão Preto, e para o Anápolis, mas a indicação do zagueiro americano Vinícius Simon, que jogou com Tiago Alves no Santos, pesou para a vinda para Belo Horizonte.

- O Vinícius Simon me falou muito bem do América-MG. Tinha propostas, mas já acompanhava o América-MG na Série B, e o coração bateu mais forte para vir para cá.

Muito confiante para a próxima temporada, a jovem promessa quer fazer um ótimo ano de 2013 e ajudar o Coelho a conseguir o acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro.
- Quero arrebentar em 2013. Deixar de ser promessa e virar realidade. Quero fazer um grande Campeonato Mineiro e ajudar o América-MG a subir para a Série A.

Ficha do atleta
Nome completo: Tiago Alves Sales
Data de nascimento: 12/1/1993 (19 anos)
Local de nascimento: São João do Araguaia-PA
Posição: atacante
Altura: 1,81m
Peso: 70 kg
Títulos: Campeão Paulista (2011/2
012)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/tiago-alves-e-primeira-contratacao-do-america-mg-para-o-ano-de-2013.html

Presidente do Goiás nega ida de Ricardo Goulart para o Atlético-MG


Por meio do twitter, João Bosco Luz afirma que não foi procurado pelo Galo, e desmente Kalil: 'O presidente do Atlético confirma e eu nego'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Ricardo Goulart comemora gol do Goiás contra o Atlético-Pr (Foto: André Costa / Agência Estado)Ricardo Goulart fez 25 gols pelo Goiás em 2012
(Foto: André Costa / Agência Estado)

No último final de semana o torcedor do Goiás se assustou com a possibilidade de perder o artilheiro esmeraldino de 2012. O presidente do Atlético-MG revelou, antes do clássico com o Cruzeiro neste domingo, que o Galo estaria perto de acertar com Ricardo Goulart para a próxima temporada. Diante da declaração, o mandatário alviverde, João Bosco Luz, fez questão de desmentir qualquer negócio envolvendo o meia-atacante e o clube mineiro.

- Torcedor esmeraldino, não procedem as notícias sobre a transferencia do Ricardo Goulart para o Atlético Mineiro. Para os que insistem na noticia da saída do Ricardo Goulart. O presidente do atlético confirma e eu nego a sua saída (sic) - disse João Bosco, por meio de seu perfil no microblog twitter.

Ricardo Goulart tem contrato com o Goiás até o fim de 2014. No entanto, ele está na equipe goiana emprestada pelo Coimbra-MG, clube que pertence ao banco BMG, entidade financeira que possui a maior parte dos direitos econômicos do jovem jogador. Segundo João Bosco Luz, o Goiás não foi procurado pelo Galo.

- Eu conheço o Kalil há muitos anos e sei que ele jamais daria uma noticia dessas sem falar com o Goias EC, pois o Ricardo tem contrato aqui - reforçou.

O empresário do atleta, Sandro Becker, também negou a ida de Ricardo Goulart para o Atlético-MG. Segundo o agente, o time mineiro é apenas um dos vários clubes interessados em contar com o atleta. Aos 21 anos, Ricardo Goulart foi um dos principais destaques do Goiás na temporada, ao marcar 25 gols e ser o maior goleador da temporada pela equipe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/presidente-do-goias-nega-ida-de-ricardo-goulart-para-o-atletico-mg.html

Apesar de impasse, Botafogo ainda negocia Elkeson com clube chinês


Forma de pagamento e preocupação do clube chinês com atitude de Conca deixam venda do jogador em espera. Valor total é de seis milhões de euros

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Elkeson gol Botafogo x Atlético-MG (Foto: Wagner Meier / AGIF)Elkeson dificilmente permanecerá no Botafogo
(Foto: Wagner Meier / AGIF)

A negociação para a venda de Elkeson entre Botafogo e Guanghzou Evergrande, da China, continua, apesar da dificuldade de entendimento entre as partes pela forma de pagamento dos R$ 16,5 milhões pelos direitos econômicos do jogador. Antes dada como certa, ela chegou a ser paralisada, mas o desejo do clube chinês é grande em contar com o jogador, de 23 anos, que marcou 11 gols no Campeonato Brasileiro deste ano.

No entanto, o Botafogo ainda fez algumas exigências sobre a forma de pagamento e espera uma resposta. Os dirigentes chineses, por outro lado, estão preocupados com a reação dos jogadores que saem do Brasil para jogar no país depois da atitude tomada por Conca, que passa férias no Brasil e tenta chegar a um acordo com Guanghzou Evergrande para ser liberado antes do fim do contrato.

Um dos empresários envolvidos na negociação, Rodrigo Fonseca ainda aposta em um acerto. No entanto, deixou claro que enquanto não houver a assinatura do contrato, há a possibilidade de ela ser desfeita. O Botafogo tem direito a cerca de 35% do valor total.

- Enquanto não estiver assinado e todas as parte tiverem dado o O.K., não podemos dar o negócio como certo. Todos sabem que existe o interesse, é uma proposta maravilhosa para o jogador. Não é só o lado financeiro. Claro que isso pesa, mas também há o lado esportivo, pois ele pode trabalhar com o Marcello Lippi, um grande treinador - disse Rodrigo, em entrevista à Rádio Brasil.

Elkeson se despediu do grupo no treinamento de sexta-feira, no Engenhão, quando foi liberado pelo clube para resolver detalhes de sua transferência. Ele sequer participou do clássico com o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda há um impasse, mas o jogador dificilmente continuará no Botafogo em 2013.

- O Elkeson está com a cabeça tranquila, está de férias, mas esperando os próximos dois dias pela definição para poder curtir as férias. Ele se apresenta somente em janeiro do ano que vem, seja ao Botafogo ou a qualquer outro clube - comentou Rodrigo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/apesar-de-impasse-botafogo-ainda-negocia-elkeson-com-clube-chines.html

Gaúcho entoa coro para ter Juninho, mas ressalta que Vasco 'tem limite'


Técnico tenta se conformar caso Reizinho escolha oferta do time americano. Jogadores sonham com 'liderança' à garotada da temporada 2013

Por André Casado Rio de Janeiro

Marlone e Juninho no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Marlone e Juninho no treino: Reizinho liderará a
garotada (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

A indefinição sobre o futuro de Juninho vem mexendo com todos no Vasco. Além do pagamento dos salários atrasados, a notícia da permanência dele é a mais esperada neste fim de ano. O meia tem proposta do New York RB, dos Estados Unidos, e embarca para conhecer sua estrutura nesta semana. Apesar de entrar no coro de torcedores, dirigentes e jogadores, o técnico Gaúcho ressalta os obstáculos e tenta se conformar caso não seja possível renovar.

- Juninho para mim é um dos maiores jogadores da atualidade, faz falta a qualquer time. Não deixará de fazer parte da nossa ideia para 2013. Agora, se o perdermos, temos de aceitar, é difícil. Vamos encontrar uma outra solução. O Vasco tem limite também. A diretoria está pensando em ganhar sempre e resolver os problemas todos os dias - disse o comandante, reforçando o que já havia comentado na última sexta, após notar o panorama difícil. - Tudo tem começo, meio e fim. Sinto a coisa positiva de todos querendo mantê-lo. Se o Juninho sair, vou lamentar muito, mas a fila anda - declarou.

O zagueiro Douglas sonha com o "dia do fico" do companheiro, que marcou 14 gols na temporada e atuou em 50 partidas, mesmo às vésperas de completar 38 anos.

- Sabemos que o Juninho é essencial para nossa equipe, queremos contar com a qualidade dele, até porque precisamos de jogadores assim para dar suporte aos jovens.
Já Romário, recém-promovido aos profissionais, tem discurso semelhante. O atacante tem Tenorio como referência no elenco, pela amizade que construiu, mas não nega que o camisa 8 pode ser um diferencial.

- Queria muito que ficasse, é um cara que vai liderar e ajuda muito no convívio por sua história no futebol. Pelo que tem para dar, seria muito interessante para o Vasco - apontou.

Dos jogadores em fim de contrato, apenas o Reizinho é prioridade para renovar. O zagueiro Fabrício não deve ficar, e William Matheus, Chaparro e Pipico terão suas dispensas confirmadas nos próximos dias. Rodolfo e Diego Rosa já foram embora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/12/gaucho-entoa-coro-para-ter-juninho-mas-ressalta-que-vasco-tem-limite.html

Corinthians e Chelsea podem fazer jogo de muitos gols, diz comentarista


Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, destaca que os dois não possuem a mesma força na defesa de quando venceram os torneios continentais

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Na Taça Libertadores, Corinthians se destacou por sofrer apenas quatro gols em toda a competição. Na Liga dos Campeões, o Chelsea surpreendeu ao fazer uma retranca e eliminar o favorito Barcelona nas semifinais. Mas, para o comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, as duas equipes mudaram bastante no segundo semestre e devem fazer uma partida com muitas oportunidades de gol.

- Quando o Chelsea ganhou a Liga dos Campeões e o Corinthians venceu a Libertadores, todos esperavam um jogo amarrado. Mas, agora, o Corinthians não é tão confiável, dá mais espaço para o adversário. O Corinthians sufocava o rival no campo de defesa e era mais bem distribuído em campo. O Chelsea hoje é um time mais ofensivo, faz mais gols e sofre muitos também. Teremos espaço para os dois times jogarem - afirmou o comentarista, no "Redação SporTV".

Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, o Corinthians pode se beneficiar de dois fatores. Em primeiro lugar, o Mundial de Clubes não tem a mesma importância para os ingleses e, além disso, o time paulista é um desconhecido para os londrinos.

- Esse torneio é muito importante aqui no Brasil, mas eu sempre tenho que explicar para os leitores. Na Inglaterra, ninguém dá a mínima. É uma pena, mas é assim. Quase ninguém conhece os jogadores do Corinthians. Talvez o mais conhecido seja o Paolo Guerrero, por seu passado no futebol europeu.

O Corinthians estreia no Mundial no dia 12. O adversário pode ser Sanfrecce Hiroshima (Japão), Auckland City (Nova Zelândia) ou Al-Ahly (Egito). O Chelsea disputa sua primeira partida no dia 13, contra o vencedor do duelo entre Ulsan (Coreia do Sul) e Monterrey (México). A final será disputada no dia 16.

Corinthians comemorando, Libertadores (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Jogadores do Corinthians comemoram título inédito da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Paixão Corinthians: Thiaguinho sonha com música na preleção


Cantor não vai ao Japão, mas 'oferece' música para embalar o time no vestiário antes da possível decisão, assim como foi feito na Libertadores

Por Daniel Romeu e Cassio Barco São Paulo

header_PAIXAO-CORINTHIANS (Foto: infoesporte)
Meia noite de 4 de julho para 5 de julho. Minutos depois de o Corinthians se sagrar campeão da Taça Libertadores, uma multidão aguardava a entrada de Thiaguinho no palco, em Santos, para mais um show do cantor. Emocionado em meio ao bando de loucos no Pacaembu, ele quase não chegou a tempo: assistiu à partida contra o Boca Juniors e, correndo, embarcou no helicóptero à sua espera rumo ao palco. Cinco meses depois, ele sonha ter uma música utilizada na preleção de Tite antes da possível decisão do Mundial do Clubes, contra o Chelsea, no Japão.

Apesar de não ter comprado a passagem para ver a disputa ao vivo, Thiaguinho promete assistir ao time reunido com os amigos, e acredita que a raça alvinegra coloca o Corinthians em condições de igualdade contra o Chelsea. As fãs, claro, conhecem a paixão de Thiaguinho pelo Timão - que ele faz questão de alardear. Na terra do rival logo após o título da Libertadores, teve de aguentar as provocações dos torcedores santistas na plateia.

- Eu sou um pouquinho mais louco que o povo imagina. Fui para a Bombonera, e "dei meus pulos" para ver o jogo no Pacaembu. Meu show estava marcado para meia noite no palco. Pensei: "vai complicar"... Fui para o Pacaembu, assisti ao jogo junto com o Elias e o André Santos, e foi a maior alegria da minha vida. Tive que comemorar rápido. Deixamos um helicóptero no jeito para sair. O juiz apitou o fim do jogo, parti e cheguei a tempo. Seria melhor se fosse em São Paulo.Como foi em Santos, a torcida estava enfezada, e no meio do show começaram a gritar. Deixei pra lá, tinha de respeitar – lembra.

Thiaguinho cantor entrevista ao GE.com (Foto: Reprodução)Thiaguinho manda força para o Timão, que tenta o bi mundial no Japão (Foto: Reprodução)

Ele não cobra o título, mas faz um pedido aos jogadores, seus “parceiros”: que cheguem de cabeça erguida e lutem até o fim. Privilegiado, como ele mesmo se define, Thiaguinho sonha ter a música “Amizade é tudo” mais uma vez embalando os jogadores às vésperas da possível decisão. Por escolha dos atletas, a música fez parte da preleção antes da final da Libertadores: “Lágrimas na vitória, sempre na derrota ou glória. É luz na escuridão, somos um só coração”, diz a letra.
- Eu me sinto um privilegiado. Recebi o vídeo da preleção da Libertadores, e antes de entrar contra o Boca eles escutaram “Amizade é Tudo”, música que os jogadores escolheram. Se eles puderem escutar de novo, vai ser bom. Deu sorte contra o Boca! O Corinthians tem de encarar o Mundial de frente para o Chelsea. Temos totais condições de sermos campeões mundiais. Quando temos vontade, não temos limite – afirmou Thiaguinho.

- O Corinthians lutou muito para chegar aonde chegou, os jogadores têm noção da responsabilidade que carregam, o tanto de gente que estão representando. Eu pediria raça e determinação, o Corinthians é levado assim. É um time de gente sofrida, marcado pelo sofrimento. Não queremos sofrer sempre, mas se for para sofrer até o fim com jogadores jogando com determinação, é lindo – completou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/paixao-corinthians-thiaguinho-sonha-com-musica-na-prelecao.html


Barça deve terminar ano na liderança da classificação mundial de clubes


Catalães só podem ser ultrapassados por Atlético de Madri e Chelsea. Três brasileiros estão entre os 20 primeiros: Corinthians, Santos e Fluminense

Por Agência de notícias Barcelona, Espanha

Jogadores Barcelona gol (Foto: Reuters)Barcelona deverá terminar em primeiro no ranking
da IFFHS pela segunda vez seguida (Foto: Reuters)

O Fútbol Club Barcelona depende de si mesmo para terminar o ano 2012 na liderança da classificação mundial de clubes, que é elaborada pela Federação Internacional de História e
Estatística do Futebol (IFFHS), embora o Atlético de Madrid e o Chelsea ainda podem têm chances de chegar ao primeiro posto.


O Barcelona necessita de duas vitórias no Campeonato Espanhol, passar para as quartas de final na Copa do Rei e somar uma vitória na Liga dos Campeões para assegurar o primeiro lugar e conseguir pela segunda vez fazer com que uma equipe espanhol fique na liderança em dois anos consecutivos.

Segundo a IFFHS, o melhor clube do mundo no mês de novembro foi o Benfica, que ganhou todas as partidas disputadas para somar 37 pontos, uma das pontuações mais altas dos últimos 30 dias. Olympique de Lyon, Napoli e Juventus aparecem entre os 14 primeiros e, pela primeira vez desde 2002, há quatro clubes alemães entre as primeiras posições.

Brasileiros em alta

Entre os brasileiros, há três clubes representados nas 20 primeiras colocações. Campeão da Taça Libertadores, o Corinthians é o oitavo, com 240 pontos, logo atrás do Real Madrid. O Santos é o 15º, com 211, enquanto o Fluminense aparece em 16º, com 210. Boca Juniors (terceiro), Universidad de Chile (sexto) e Libertad (19º) são outros sul-americanos.

Confira a classificação:1. FC Barcelona (ESP) - 345 pontos
2. Atlético de Madri (ESP) - 298
3. Boca Juniors (ARG) - 284
4. Chelsea (ING) - 263
5. Bayern de Munique (ALE) - 260.
6. Universidad de Chile (CHI) - 259,5
7. Real Madrid (Espanha) - 257
8. Corinthians (BRA) - 240
9. Athletic Bilbao (ESP) - 226
10. Olympique Lyonnais (FRA) - 224
11. Hannover (ALE) - 220
11. Napoli (ITA) - 220
13. Twente (HOL) - 217,5
14. Juventus (ITA) - 215
15. Santos (BRA) - 211
16. Fluminense (BRA) - 210
17. FC Basel (SUI) - 208
17. Borussia Dortmund (ALE) - 208
19. Libertad (PAR) - 206,5
20. Valencia (ESP) - 205


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/12/barca-deve-terminar-ano-na-lideranca-da-classificacao-mundial-de-clubes.html

Se Neymar quer tanto o Robinho de volta, que então pague', brinca Galliani


Vice do Milan age com bom humor ao comentar sobre possíveis saídas dos brasileiros e se empolga com El Shaarawy: 'Faria ótima dupla com Neymar'

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Adriano Galliani Milan (Foto: Getty Images)Adriano Galliani em jogo do Milan na última sexta:
dirigente brincou com Neymar (Foto: Getty Images)

Os tempos não são de alegria para o Milan. Longe disso. Mas o vice-presidente Adriano Galliani tenta se virar na medida que pode para manter o clube em alto astral. Apenas o sétimo colocado no Campeonato Italiano, o Rossonero vê a imprensa mundial especular sobre possíveis mudanças no elenco na reabertura da janela de transferências, em janeiro. Os dois nomes mais comentados são brasileiros: Robinho e Alexandre Pato.

Ligado ao Santos, Robinho ganhou o apoio oficial de Neymar, que pediu pela volta do "ídolo", como se refere, após a vitória sobre o Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Galliani reagiu à notícia com bom humor nesta segunda-feira.

- O Santos está interessado no Robinho, mas não é nossa intenção vendê-lo. Vamos ver o que acontece. Neymar pediu pela volta dele? Ele pode dizer o que quiser. Se ele o quer tanto, então pode pagar pelo seu retorno (risos) - disse Galliani, sonhando com as atuações brilhantes do jovem craque santista ao lado de Stephan El Shaarawy, a mais nova revelação do Milan.

- Neymar e El Shaarawy são os melhores jogadores de 20 anos no mundo na atualidade. Seria uma ótima dupla mas, por favor, deixe claro que eu só estou brincando... - completou.

Robinho e Stephan El Shaarawy comemoram gol na partida do Milan contra o Catania (Foto: AP)Robinho e a revelação El Shaarawy comemoram gol do Milan contra o Catania (Foto: AP)

Nem Pato sai, nem Balotelli vem?
O dirigente aproveitou ainda a oportunidade para negar também a venda de Pato. Ele esclareceu que o elenco está inchado e as declarações do brasileiro sobre sua insatisfação no clube já são passado.

- Não há ofertas por nenhum de nossos jogadores. Acho que Pato está melhorando e tudo isso foi esclarecido com o seu agente. Há 32 jogadores no nosso elenco e se ninguém sair ninguém irá chegar. Temos antes de vender e aí comprar, caso contrário, ficaremos como estamos.
Reforços, obviamente, dependem da entrada de dinheiro em caixa. Especialmente Mario Balotelli, nome cogitado para chegar.

- Balotelli é uma questão sentimental, mas já chega (de falar sobre). Nós teríamos que diminuir o elenco para 26 ou 27 jogadores para ele chegar porque realmente há muitos aqui. Se cinco não forem não haverá contratações - encerrou.

neymar robinho musculação brasil treino (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Neymar quer voltar a jogar com o amigo Robinho no Santos (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

FONTE:

Tem estrela': Sassá ganha elogios de Oswaldo e espera se firmar no time


Técnico do Bota afirma que atacante, de 18 anos, terá um futuro brilhante

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Na primeira partida como titular no time profissional do Botafogo, o atacante Sassádeixou sua marca, e logo no clássico com o Flamengo. O jogador, de 18 anos, mostrou oportunismo e marcou o primeiro do Alvinegro no empate por 2 a 2, na noite de sábado, no Engenhão. Nos dois jogos finais da Taça OPG de juniores, também contra o rival rubro-negro, ele já havia balançado a rede três vezes, mas não conseguiu ajudar sua equipe a ficar com o título do torneio.

Para fazer uma avaliação do desempenho de Sassá, o técnico Oswaldo de Oliveira fez um balanço, gostou do que viu e afirmou: o garoto tem estrela e um futuro brilhante pela frente.

- Ele entrou em uma situação de emergência. Sabíamos que seria pesado para ele começar
o jogo, mas ele se saiu muito bem. É a máxima do artilheiro: às vezes pega pouco na
bola e faz o gol. Foi o quarto gol dele contra o Flamengo em três jogos, tem estrela.
É um jogador que se entrega muito, tem um futuro brilhante - analisou.


O jovem atacante alvinegro deixou uma boa impressão no último jogo da temporada e se animou para o início de 2013. Ele espera seguir entre os profissionais e ter mais oportunidades de mostrar seu faro de gol.

- Estou trabalhando forte e as oportunidades estão aparecendo. Estou tentando me firmar. Espero que 2013 seja ainda melhor do que 2012. Espero continuar no profissional e fazendo gols. Sei que preciso amadurecer em algumas coisas ainda.

Com 55 pontos, o Botafogo é o sexto colocado do Brasileiro, mas ainda pode perder posições para Cruzeiro e Vasco, que jogam neste domingo, no complemento da última rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/tem-estrela-sassa-ganha-elogios-de-oswaldo-e-espera-se-firmar-no-time.html

Oswaldo cita carências e confirma saídas de Rafael Marques e Amaral


Técnico diz que situações de Vítor Júnior e Fábio Ferreira serão avaliadas. Meia dificilmente permanece, já que empréstimo termina no fim do ano

Por Fred Huber Rio de Janeiro

A temporada 2012 terminou para o Botafogo.A despedida foi com o empate por 2 a 2 com o Flamengo (veja os lances no vídeo ao lado), na noite de sábado, no Engenhão. Agora, o momento é de férias para os jogadores, mas a diretoria e a comissão técnica já iniciaram o planejamento para montar o Alvinegro versão 2013, que todos esperam que tenha mais sucesso do que o atual.

Apesar de ter notado evolução na equipe, o técnico Oswaldo de Oliveira espera a chegada de reforços, principalmente para o ataque e a defesa, e também considera fundamental a manutenção da base. Apesar disso, quatro ou cinco jogadores podem sair do clube.

- Precisamos de atacantes e zagueiros. Mas é uma questão de oportunidade também. Qualquer grande jogador nos interessa. Isso é uma coisa que acontece gradativamente. Vamos tentar manter a maioria e contratar - disse o comandante alvinegro.

Oswaldo de Oliveira Botafogo x Flamengo (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)Oswaldo de Oliveira no jogo contra o Flamengo(Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

Oswaldo confirmou apenas que Rafael Marques e Amaral vão sair. Vítor Júnior é outro que não deve ficar, já que seu empréstimo termina no fim do ano, e o Bota teria que pagar R$ 3 milhões ao Corinthians para continuar com o jogador. Se a diretoria conseguir boas opções no mercado para a defesa, Fábio Ferreira pode ser negociado.

- O Rafael não continua porque, apesar de ser um excelente jogador, não teve ambiente
para se adaptar. Vai jogar bem em outro lugar. Vítor tem um preço a ser pago, e o
Botafogo vai avaliar o custo benefício. Fábio ainda tem que ser avaliado. Vamos ver se as opções do mercado são melhores. Definitivo só o caso do Rafael Marques e do Amaral.

A negociação de Elkeson com o Guangzhou Evergrande, ao menos por enquanto, melou porque o clube não gostou das condições de pagamento dos direitos econômicos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/oswaldo-cita-carencias-e-confirma-saidas-de-rafael-marques-e-amaral.html

Pronto para ser o titular do Brasil, Jefferson não perdoa postura do Bota


Goleiro faz balanço de 2012 e afirma que time foi passivo quando esteve em dificuldade. Chegada de Felipão na seleção brasileira não o desanima

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

A temporada 2012 foi especial para o goleiro Jefferson. Um dos homens de confiança do técnico Mano Menezes, ele se consolidou entre os postulantes ao vestir a camisa 1 da seleção brasileira. Agora, ele já se sente preparado para essa responsabilidade. Antes, havia confessado que não acreditava estar maduro o suficiente.

Em 2013, Mano não estará mais à frente da equipe. O comandante será Felipão. Mas Jefferson se sente seguro.

- Fui bem sincero quando me perguntaram, após três ou quatro convocações, se eu estava pronto para assumir a condição de titular. Disse que se a Copa fosse naquele momento, eu não estaria preparado. Mas hoje é totalmente diferente, me sinto mais maduro, experiente e seguro.


Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)Jefferson espera manutenção da base para 2013 (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)

A manutenção de Jefferson na seleção brasileira passa pelo seu sucesso no gol do Botafogo. Para a próxima temporada ser mais gloriosa para o time, o capitão foi duro ao pedir uma mudança de postura.

- Temos sido passivos em certos momentos. Ficamos não sei quantos jogos sem vencer, apenas perdendo e empatando, e parecia que estava tudo normal - desabafou.
Confira a entrevista completa:

GLOBOESPORTE.COM: qual sua avaliação do ano do Botafogo? O que tem de ser mantido e servir de lição para não ser repetido em 2013?
Ficamos não sei quantos jogos sem vencer, apenas perdendo e empatando, e parecia que estava tudo normal"
Jefferson

Não acho que é o time que tem que melhorar, acho que é a postura. Nós do Botafogo, e não só neste ano, temos sido passivos em certos momentos. Ficamos não sei quantos jogos sem vencer, apenas perdendo e empatando, e parecia que estava tudo normal. É difícil eu ficar alterado, mas no jogo contra o São Paulo perdemos por 4 a 1, tomamos um baile e o pessoal saiu dizendo "Tranquilo, vamos de cabeça em pé." Eu disse: "Tranquilo nada. Estamos sem espírito, sem alma." Um time que quer chegar e ser campeão não pode ser passivo. Então, acho que, mantendo a base, chegando alguns reforços e com uma mudança de postura, podemos conquistar títulos em 2013.

Qual o ponto alto do Botafogo na temporada e o pior momento?
Acho que o melhor momento para nós foi a conquista da Taça Rio, e o pior foi a eliminação precoce na Copa do Brasil, dentro de casa, para o Vitória.

Falando sobre o seu desempenho, acredita que este ano serviu para se firmar de vez na seleção brasileira? Já se sente pronto para ser titular, defender o país na Copa?
Sem dúvida, foi o ano da afirmação. A Seleção é um projeto de longo prazo. Agora em 2013 teremos a Copa das Confederações, depois a Copa do Mundo em 2014. Agora que vai estreitar. Fui bem sincero quando me perguntaram, após três ou quatro convocações, se eu estava pronto para assumir a condição de titular. Disse que se a Copa fosse naquele momento, eu não estaria preparado. Mas hoje é totalmente diferente, me sinto mais maduro, experiente. Sempre fui sincero, e creio que estou no caminho certo.


Jefferson, Seleção, Brasil (Foto: Mowa Press)Jefferson durante treino da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)

Ano que vem já tem Copa das Confederações... Pode ser a prova final?
É legal, uma competição aqui no Brasil, uma oportunidade de mostrar serviço, de
voltar a jogar no Maracanã... Isso só nos motiva. As pessoas dizem que é pressão, mas
isso tem em qualquer lugar. Quero passar um fim de ano abençoado e pedir que 2013 seja
de muitas alegrias.

O que achou da contratação do Felipão para ser o treinador? Acredita que muda muita coisa para você?
Muitas pessoas perguntaram se eu fiquei triste. Acho que o grupo ficou surpreso com
a saída do Mano. Criou-se um vínculo, mas a coisa é profissional e desejamos boa sorte
a ele. O Felipão chegou e já conhece bem a Seleção, é um cara vencedor e só quer
ajudar todo mundo. Ele conhece o caminho do título, então tenho certeza de que vai
ajudar bastante.

Quais os planos para as férias?
Vou viajar para um resort e depois irei para minha cidade descansar. Procuro ficar em casa para aproveitar o máximo possível com a família.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/pronto-para-ser-o-titular-do-brasil-jefferson-nao-perdoa-postura-do-bota.html

Satisfeito com ataque, Oswaldo quer melhorar números da defesa em 2013


Equipe é terceira que mais fez gols no Brasileiro, mas o sistema defensivo termina como oitavo pior. Sequência no comando dá mais otimismo

Por Fred Huber Rio de Janeiro

oswaldo oliveira botafogo (Foto: Jorge William/Globo)Oswaldo pretende trabalhar forte a defesa do
Botafogo (Foto: Jorge William/Globo)

A renovação de contrato do técnico Oswaldo de Oliveira deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias, e o comandante alvinegro já sabe em qual direção seguir para melhorar o desempenho da equipe em 2013. Satisfeito com o ataque, ele deseja melhorar o rendimento da defesa. Os números comprovam a tese de Oswaldo.

O Botafogo teve o terceiro melhor ataque do Brasileiro, com 60 gols - em primeiro ficou o Atlético-MG, que fez 64, e o segundo o Fluminense, com 61. Elkeson foi o artilheiro com 11 gols, seguido por Seedorf e Andrezinho, que marcaram oito, e Bruno Mendes, que fez seis. Já a defesa foi a oitava pior - levou 50 gols em 38 jogos, média de 1,3.

- O principal acerto foi nosso ataque, um dos melhores do Brasileiro. Nossos principais erros foram na defesa, em muitos jogos esteve desatenta. Temos, por estatística, um ataque de nível de classificação para Libertadores, mas nosso sistema defensivo precisa melhorar - disse Oswaldo.
O treinador acredita que a continuidade do trabalho trará bons frutos para o Botafogo em breve.

- Estamos procurando o melhor para o Botafogo, mas os outros também estão. Com a sequência do trabalho, fatalmente uma hora ou outra vai se transformar em título.

O Bota empatou em 2 a 2 com o Flamengo no último sábado, no Engenhão, e terminou o Campeonato Brasileiro em sétimo lugar, com 55 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/satisfeito-com-ataque-oswaldo-quer-melhorar-numeros-da-defesa-em-2013.html

Derrota mexe com o Timão, e Tite chama responsabilidade: 'É comigo'


Perder de 3 a 1 para os reservas do São Paulo não estava nos planos do treinador, mas ele quer levar lição para o Mundial de Clubes no Japão

Por Leandro Canônico São Paulo

A derrota para o time reserva do São Paulo, por 3 a 1, no último domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mexeu com o Corinthians. Aparentemente, mais do que se o resultado tivesse sido favorável ao Timão. Às vésperas do Mundial de Clubes, a equipe alvinegro toma o jogo como exemplo, e o técnico Tite promete muita dedicação.

Segundo o comandante do Corinthians, a partir de agora a responsabilidade de montar no Japão um time competitivo e capaz de ser campeão é totalmente dele.

- Vou assumir para mim uma situação: a gente observa a competência do técnico na derrota, não na vitória. A preparação agora é comigo. Podem me cobrar - declarou.

O espírito que o treinador quer levar para o Oriente é os dos 20 minutos finais da derrota para o São Paulo. Apesar de não ter sido eficiente, o Corinthians mostrou mais vontade na parte final do clássico. Algo que não pode faltar no mata-mata do Mundial.

- Vamos com uma grande lição aprendida. Temos de aprender com isso. E fica a marca do final do jogo, dos últimos 20 minutos - finalizou Tite.

A viagem do Corinthians para o Japão começa na madrugada desta terça-feira, com escala em Dubai, nos Emirados Árabes. A chegada do Timão em solo japonês está marcada para o dia 6 de dezembro. A estreia, ainda sem adversário definido, será no dia 12 de dezembro. E a final, ou decisão de terceiro lugar, no dia 16.

Tite Corinthians Pacaembu (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Tite afirma que, agora, cobrança com ela (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Hotel no Japão estabelece 'manual de conduta' para corintianos


Gerência se reúne com torcedores do Timão para discutir formas de se evitar maiores tumultos no local durante a estadia da equipe

Por GLOBOESPORTE.COM Nagoia, Japão

Preocupada com a invasão de torcedores do Corinthians a Nagoia a partir desta terça-feira, a gerência do hotel que hospedará a delegação alvinegra na primeira fase do Mundial de Clubes convidou representantes da maior uniformizada do clube no Japão para trocar ideias e estabelecer um “manual de conduta” para tentar evitar tumultos no local durante a estadia da equipe.

A principal preocupação dos representantes do hotel é com as batucadas, sobretudo à noite. O hotel pede para que a festa não seja muito prolongada para não atrapalhar o sossego dos outros hóspedes.


Reunião torcida Corinthians hotel no Japão (Foto: Osny Arashiro / Globoesporte.com)Corintianos que participaram da reunião no hotel (Foto: Osny Arashiro)

Serão distribuídas dez braçadeiras (ou crachás) para que dez líderes de torcida possam ter acesso ao hotel. Somente esses poderão circular pelo saguão. O restante ficará em uma área externa que será definida pelo hotel.

Será designado um torcedor com experiência em segurança para auxiliar o hotel nos momentos mais críticos, como chegadas e saídas dos jogadores para treinos e jogo. Ele terá a missão de ajudar a controlar o assédio. O hotel também sugeriu que o Corinthians divulgue amplamente os horários de saída e chegada das atividades para que se evite aglomeração no hotel durante o dia inteiro.

O encontro serviu também para que os corintianos fossem orientados quanto ao comportamento nos estádios. Os alvinegros organizam uma caminhada da estação de Toyota até o estádio no dia 12, quando o Timão estreará no torneio. Os organizadores locais pediram para que o trajeto exato seja definido. A ideia é organizar um esquema de trânsito e auxiliar a polícia, que dará cobertura aos torcedores durante o trajeto.


Além disso, foi definido que o bandeirão da organizada só será aberto na entrada dos jogadores em campo, início do jogo e no intervalo para não atrapalhar a visão dos outros torcedores. Foram utilizadas fotografias dos estádios de Toyota e Yokohama (palco da final e da decisão do terceiro lugar) para mostrar os locais onde faixas poderão ser instaladas de modo que a visibilidade das marcas dos patrocinadores não seja comprometida.

Reunião torcida Corinthians hotel no Japão (Foto: Osny Arashiro / Globoesporte.com)Reunião estabeleceu 'manual de comportamento' para torcedores (Foto: Osny Arashiro / Globoesporte.com)

Pacotão: rodada#38 tem recorde de expulsões e terceiro maior público


Onze cartões vermelhos são mostrados no fim de semana, marcado por clássicos muito pegados. Despedida do Olímpico é feita com casa cheia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 A última rodada do Campeonato Brasileiro foi emocionante, atribulada, disputada palmo a palmo, principalmente nos clássicos que envolviam algum interesse de classificação direta para a Libertadores ou rebaixamento. Gre-Nal e Atlético-MG x Cruzeiro (veja o video ao lado com as expulsões de Leandro Donizete e Tinga no Independência) tiveram três cartões vermelhos em cada confronto, o que colaborou para que esta rodada apresentasse recorde de expulsões na Série A em 2013. Antes, a 21ª rodada liderava a ingrata lista com oito exclusões de campo.

O dérbi em Porto Alegre também registrou a terceira melhor marca da competição em termos de público pagante. Foram 46.209 no jogo que ficará marcado como o da despedida do Estádio Olímpico, já que o Grêmio passará a mandar seus jogos em sua nova arena, uma das mais modernas da América Latina. São Paulo x Náutico (62.207) e São Paulo x Fluminense (54.118) foram as partidas com mais torcedores neste Brasileirão.

Apesar de não ter alcançado o objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro, o Sport teve no goleiro Saulo um símbolo de garra e espírito de luta. Além de pegar um pênalti cobrado por Kieza, o arqueiro do Leão foi o recordista de intervenções difíceis na rodada, sendo uma delas a defesa mais difícil do fim de semana, após chute colocado de Araújo. No entanto, o jogador acabou deixando o campo após sentir cãibra nas pernas. Dois minutos após a sua saída, o Rubro-Negro levou o gol que praticamente sacramentou a sua queda para a Série B.

O golaço da rodada teve a assinatura de Maicon, do São Paulo, na vitória por 3 a 1 sobre o rival Corinthians. No primeiro dos dois gols que fez, o meia tabelou com Paulo Henrique Ganso, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado no ângulo do goleiro Cássio. Apesar de ser conhecido pela técnica apurada, Ganso foi um dos caçadores do fim de semana. Ele e Denis, do Coritiba, foram os recordistas de faltas cometidas, com seis cada um.


maicon são paulo x corinthians (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)Maicon salta para abraçar Ganso e Douglas (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)

O campeão Fluminense perdeu a sua invencibilidade contra clubes cariocas neste Brasileiro e sua dupla de ataque contra o Vasco teve destaque pelo lado negativo. Samuel abusou da confiança e perdeu o gol mais feito ao olhar para o lado contrário ao da bola no momento da finalização. O jovem Marcos Júnior foi um dos que mais ficaram impedidos na rodada, ao lado de Willian José (São Paulo) e Bernard (Atlético-MG).

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 38ª rodada. Confira!

pacotão rodada #38 2 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
golaco (Foto: Infoesporte)
Uma partida de encher os olhos. Assim foi a atuação do meia Maicon na última rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico contra o Corinthians, o jogador do São Paulo fez dois gols na vitória tricolor por 3 a 1. Em um dos lances, tabelou com Paulo Henrique Ganso, ajeitou o corpo e bateu com a perna esquerda, colocado, sem chance para Cássio. Um golaço!

sarrafo (Foto: Infoesporte)

O olhar de Adalberto Roman já indicava a possibilidade de um lance mais duro. Quando a bola sai do pé de Neymar, o zagueiro do Palmeiras não pisa no freio e vai direto com as travas da chuteira na perna direita do craque do Santos, que cai e pede atendimento médico. O jogador, no entanto, voltou a campo. Ele foi o autor de dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras.

header drible 2 (Foto: infoesporte)

No duelo pelas laterais, Lima levou a melhor no clássico entre Botafogo e Flamengo. Na frente de Wellington Silva, o lateral-esquerdo alvinegro fez uma jogada com o corpo, usou a habilidade no pé esquerdo e ainda tirou Renato Santos da jogada. O lance já valia o ingresso, mas foi coroado com o cruzamento na medida para Vitor Junior marcar um dos gols no empate por 2 a 2 no Engenhão.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)

Samuel fez quase tudo certo. Ganhou no corpo de Renato Silva, driblou o goleiro Alessandro e, no momento de fechar o lance com um bonito gol, foi displicente. Ao deixar o goleiro caído no chão, Samuel olhou para um lado e chutou para o outro. O problema é que Douglas estava em cima da linha, esperando apenas um erro do adversário para salvar o que seria o primeiro gol da partida. No fim das contas, o Vasco venceu por 2 a 1.

defesa (Foto: Infoesporte)


mico (Foto: Infoesporte)
O chutão na defesa do Bahia caminhava para uma jogada morta, sob o controle do zagueiro Gustavo, do Atlético-GO. Mas ele se atrapalhou. Não dominou a bola, não conseguiu recuar para o goleiro Márcio, e assistiu Rafael aproveitar a lambança. O atacante tricolor ganhou na velocidade, driblou o goleiro adversário e completou para o fundo da rede aos 43 minutos do segundo tempo. Para alívio da torcida do Bahia, que permanece na Série A.

 
Após uma troca de passes na frente da área do São Paulo, Emerson encontra Douglas no lado esquerdo da área. O meia chuta, Denis não consegue segurar e Jorge Henrique divide com Edson Silva. O jogador do Corinthians leva a melhor, mas o árbitro Rodrigo Braghetto percebeu que o assistente Bruno Salgado Rizo levantou a bandeirinha e anulou o gol. O problema é que, no momento do chute, Jorge Henrique estava em posição legal. O lance aconteceu aos 43 minutos no primeiro tempo, quando o jogo estava 2 a 1 para o São Paulo. No segundo tempo, o Corinthians não conseguiu chegar ao empate e ainda levou mais um gol.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/12/pacotao-rodada38-tem-recorde-de-expulsoes-e-terceiro-maior-publico.html