sábado, 1 de dezembro de 2012

Corrida de São Silvestre tem inscrições prorrogadas até o dia 7


Corredores têm uma semana para se inscrever na tradicional prova de rua, que acontece no último dia do ano, em São Paulo, a partir das 6h50

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Os interessados em disputar a 88ª Corrida Internacional de São Silvestre ganharam um tempo extra para confirmar presença na disputa paulista, marcada para o dia 31 de dezembro, a partir das 6h50, competição que fecha o calendário de corridas de rua anual. O prazo inicial, que terminaria nesta sexta-feira, foi prorrogado, uma vez que restaram algumas vagas após o encerramento, passando para o dia 7 de dezembro, ou até que o limite de 25 mil inscritos seja alcançado. Isso deu mais fôlego para aqueles que ainda não tinham garantido presença. A confirmação deverá ser feita somente pela internet, no site oficial da competição, com taxa de R$120.

São Silvestre 2011 Largada Feminina (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Laragada feminina da prova em 2011
(Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

A programação de entrega do kit de participação continua inalterada e está prevista para acontecer nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo. Não haverá inscrições e entrega de kit de no dia do evento, nem após o seu término.

Uma das principais disputas do calendário nacional, a Corrida Internacional de São Silvestre teve de encarar algumas mudanças, sendo 12 de percursos e 18 distâncias diferentes, em razão do próprio crescimento. A primeira delas aconteceu em 1989, quando passou a ser realizada de tarde, possibilitando maior segurança para os atletas e público. Em 2012, o evento acontecerá pela manhã, assim como as grandes provas no mundo. Além disso, a tradicional chegada na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, está de volta, atendendo aos pedidos de inúmeros participantes e fãs da prova.


Oscar, sobre timidez no campo: ' Tem que me ver e tocar. É difícil eu pedir '


Personagem da série Brasileirinhos deste domingo, no EE, camisa 10 da Seleção declara ser quieto e calado tanto dentro quanto fora dos gramados

Por GLOBOESPORTE.COM Londres e São Paulo

São Paulo, Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira. Oscar tem aberto os olhos de muita gente com um bom futebol mostrado em grandes clubes e a evolução rápida que garantiu a camisa 10 amarelinha. Mas a atuação em campo não condiz com sua personalidade. Quieto e tímido, o jogador é calado fora e até dentro de campo.

- Dentro do campo, às vezes, até os meus amigos cobram para falar alguma coisa. ‘Tem que falar! Pede bola’. É meu jeito, eu sou quieto, acho que meu jeito dentro e fora de campo é bem parecido. Tem que me ver e tocar. Se estou livre, toca. Mas é difícil eu pedir – explicou.


Oscar em coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press)Oscar também foi alvo de apelidos por ser muito magro e tímido (Foto: Mowa Press)

Além da postura calma, o menino que cresceu nos campos de Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo, sempre foi muito magro, o que lhe rendeu alguns apelidos. Na infância, “magrelo” era o mais recorrente e, quando foi para o Tricolor Paulista, passou a ser chamado de “meningite”.
O biótipo pode enganar, pois o futebol é de gente grande. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2008 pelo time paulista e a Libertadores de 2010, a Recopa de 2011 e o Gauchão pelo Internacional. Ainda em 2011, foi campeão sul-americano e mundial pela Seleção Brasileira sub-20.

- É. Está bom, não é! Espero conquistar mais um monte aí – brincou.
Confira essa e outras histórias do camisa 11 do Chelsea neste domingo, no Esporte Espetacular.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2012/12/oscar-sobre-timidez-no-campo-tem-que-me-ver-e-tocar-e-dificil-eu-pedir.html

Em clima cordial, candidatos caçam últimos votos e cantam vitória no Fla


Sem qualquer registro de tumulto, postulantes à presidência do clube mostram confiança e números se colocando à frente nas intenções de votos

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

A dois dias de eleição presidencial, o Flamengo ferve e se colore de amarelo, azul e rosa. As três chapas que restaram para o pleito, lideradas respectivamente pela presidente Patrícia Amorim, que tenta a reeleição, e pelos opositores Eduardo Bandeira de Mello e Jorge Rodrigues, foram à sede para disputa acirrada de votos e de animação. Na parte da piscina, camisas azuis e amarelas predominavam. O pessoal de rosa ficou na quadra de tênis, onde Rodrigues promoveu um almoço para seus partidários.

Eleições do Flamengo (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Cartazes divulgam os três candidatos à presidência do Flamengo  (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)

Apesar do clima áspero entre as chapas em diversos momentos da eleição, na Gávea o ambiente era de absoluta tranquilidade. Amorim chegou a tirar fotos com eleitores vestindo a camisa da chapa rosa, e membros de todos os grupos se misturavam sem desentendimentos. Enormes cartazes eram vistos por toda a sede e os grupos mostravam preocupação em não deixar folhetos de suas chapas, muitas vezes jogados no chão, poluindo o local.

- Tira isso daí! Depois vão dizer que estamos sujando a sede! - cobrava um membro de uma das chapas dos seus cabos eleitorais.

Todos os candidatos falavam em pesquisas se colocando à frente dos demais. No turbilhão de boatos, rumores e números com imparcialidade questionável, a guerra pelos votos passa inevitavelmente por uma batalha de informação. No corpo a corpo, os três candidatos falavam com eleitores, passavam a sua versão e visão dos fatos. O alto índice de indecisos, comum a quase todas as pesquisas divulgadas pelos grupos, pode acabar decidindo o pleito.

Galeria, Eleições do Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Tanto os integrantes da Chapa Rosa quanto do grupo de Patrícia Amorim faziam questão de rechaçar qualquer possibilidade de aliança ou desistência, como chegou a ser ventilado na última semana. Jorge Rodrigues e a atual presidente foram enfáticos:

- Confiança total, estamos aqui no tênis, o pessoal todo está com a Chapa Rosa. Na segunda-feira a vitória é nossa. Serão três candidatos, qualquer coisa diferente disso é factóide. Gostam de criar factóides, mas a pesquisa e a verdade será nas urnas - discursou Jorge.

- Confiante, eu tenho convicção do trabalho que foi realizado, na satisfação do sócio. A gente não sabe sobre o sócio que não frequenta o clube, qual a impressão que ele tem, porque muitas vezes a força da mídia negativa pode alterar. Mas estou muito confiante. A Chapa Amarela vai até o final. Não junta com rosa, com azul, até porque se fosse para juntar, já teria acontecido - avaliou Patricia.

Eduardo Bandeira de Mello, que fazia campanha ao lado de Wallim Vasconcellos, também se mostrou confiante, repetindo o discurso de revolucionar o clube com o time de empresários montado pela Chapa Azul.

- Todo sábado a gente faz aqui a onda azul, ficamos batendo papo, tentando convencer os indecisos. Muito confiante, estamos na frente das pesquisas e agora temos de transformar intenção em voto. Vamos revolucionar o Flamengo!

Houve três alianças para a eleição rubro-negra e, dos seis candidatos homologados pelo Conselho de Administração, restaram três. As Chapas Verde e Laranja, de Lysias Itapicurú e Maurício Rodrigues, se juntaram à Rosa, de Jorge Rodrigues. A Chapa Branca, de Ronaldo Gomlevsky, se uniu à Azul, de Eduardo Bandeira de Mello. Patrícia Amorim não se aliou a nenhum outro candidato. O vencedor deverá ser conhecido na noite de segunda-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/12/em-clima-cordial-candidatos-cacam-ultimos-votos-e-cantam-vitoria-no-fla.html

Campinas reencontra o 'freguês' São Bernardo e mira a trinca na Superliga


Campineiros somam duas vitórias nas duas primeiras rodadas e buscam continuar entre os primeiros colocados da competição nacional

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Com um início excelente na temporada 2012/2013 da Superliga Masculina de vôlei, Campinas volta à quadra neste sábado, quando encara um antigo ‘freguês’, o São Bernardo. O confronto acontece às 18h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e a equipe da casa tenta a terceira vitória consecutiva para continuar nas primeiras colocações.

Há dez dias, os campineiros conquistaram o título dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, justamente contra o São Bernardo. Antes da final, porém, Campinas tinha perdido do time do ABC na fase de classificação e deu o troco na decisão. No Paulista deste ano, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades na primeira fase, sendo que cada um venceu uma vez na cada do adversário.

Rivaldo, do Campinas, ataca o bloqueio do São Bernardo (Foto: Divulgação Medley/Campinas)Rivaldo, do Campinas, ataca o bloqueio do São Bernardo (Foto: Divulgação Medley/Campinas)

Campinas vem de vitórias sobre Vôlei Futuro e Sesi, ambos em casa, e ocupa a terceira colocação, atrás de Rio de Janeiro e Cruzeiro, atual campeão. Já o São Bernardo enfrentou os mesmos adversários nas duas primeiras rodadas, mas venceu o Sesi e foi derrotado pelo Vôlei Futuro. Assim, a equipe é a quinta colocada.

O torcedor pode trocar um quilo de alimentos não perecíveis por um ingresso. A troca começou na sexta-feira e vai até o dia do jogo, a partir das 10h até a hora da partida, apenas nas bilheterias do Ginásio do Taquaral, no portão 7.Sem tempo para folgar


O elenco do Campinas volta à quadra dois dias após vencer o Sesi. A equipe vem de um jogo muito cansativo, que durou mais de duas horas e, em função disto, a recuperação dos atletas será importante para este duelo. O preparador físico Jaime Lansini explicou como foi a preparação.

- A análise da condição física da equipe é feita individualmente, mas levando em conta todo o conjunto de variáveis envolvidas no voleibol como resistência, força e velocidade. Para superarmos estes momentos de sobrecarga, é muito importante ter feito um trabalho de forma equilibrada na pré-temporada - disse.

O técnico Marcos Pacheco avaliou o adversário deste sábado, o mesmo da final dos Jogos Abertos do Interior.

- É um rival que estamos acostumados a jogar e não tenho dúvidas que será um grande jogo - afirmou Pacheco, que ainda aproveitou para falar do desgaste físico.
- O desgaste para ambos foi igual na rodada anterior. Por isso, o treino do time será mais leve -completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/12/campinas-reencontra-o-fregues-sao-bernardo-e-mira-trinca-na-superliga.html

Vôlei Futuro tenta embalar na Superliga contra o preocupado Sesi


Equipe de Araçatuba vem de vitória contra São Bernardo, enquanto o atual campeão paulista perdeu os dois jogos que disputou

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Embalado pela difícil vitória sobre o São Bernardo, na última quinta-feira, o Vôlei Futuro conta com a força da torcida para encerrar uma escrita ruim contra o Sesi e embalar na Superliga Masculina. As duas equipes se enfrentam neste sábado, as 21h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, em jogo com transmissão pelo SporTV e acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

O Sesi é uma espécie de "asa nagra" para a equipe de Araçatuba, pois venceu os dois confrontos disputados no Paulista. Mas viu a empolgação pelo título estadual ser interrompida com as duas derrotas no início da Superliga - o time vem de derrotas para São Bernardo e Campinas, ambas por 3 a 2.

Vôlei Futuro x São Bernardo - Superliga (Foto: Fernanda Gobi/Vôlei Futuro)Vôlei Futuro jogou por mais de duas horas para bater o São Bernardo (Foto: Fernanda Gobi/Vôlei Futuro)

- Contamos com o apoio da torcida para lotar o ginásio e nos empurrar para mais uma vitória. O time cresceu contra o São Bernardo, um jogo bem complicado, e esperamos embalar e brigar pela classificação - afirmou o técnico Cezar Douglas.

Do lado do Sesi, o treinador Giovane Gávio tenta evitar a preocupação exagerada, mas admite que ficou incomodado com o mau começo da equipe na competição.

- Não foi o começo de campeonato que esperávamos, e essa será mais uma partida complicada pela frente, mas vai ser assim durante toda a Superliga, muito equilíbrio, está tudo bastante nivelado. Contra o Vôlei Futuro, precisamos ter um bom volume de jogo, o passe na mão e atenção - pediu o técnico

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/12/volei-futuro-tenta-embalar-na-superliga-contra-o-preocupado-sesi.html

Campinas comprova favoritismo, bate o lanterna Rio do Sul e se recupera


Time de José Roberto Guimarães faz 3 a 0 na equipe catarinense e volta a vencer depois de derrota em casa. Rio do Sul tem três derrotas seguidas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio do Sul, SC

O Campinas do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães não deu chance para a zebra. Na noite desta sexta-feira, pela abertura da terceira rodada da Superliga Feminina de vôlei, a equipe paulista foi a Santa Catarina e não teve dificuldades para derrotar o Rio do Sul, lanterna do torneio até então. A vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/16 e 25/17) demonstrou a diferença técnica entre os dois times.

Campinas x Osasco (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Waleswka e Priscila Daroit bloqueiam ataque, observadas por Fernandinha (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Agora com duas vitórias (a primeira foi sobre o campeão paulista Osasco, na estreia), o Campinas supera a derrota para o Rio de Janeiro, ocorrida no meio de semana, em casa. Já o Rio do Sul amarga a terceira derrota consecutiva por 3 a 0, assim como foi contra Minas e Sesi.

As duas equipes voltam a atuar pela Superliga na próxima terça-feira. Novamente fora de casa, o Campinas encara o Sesi, às 19h, no Ginásiod a Vila Leopoldina, em São Paulo. Já o Rio do Sul vai ao Baetão enfrentar o São Bernardo, às 19h30, no ABC paulista.

O jogo
Destaque da noite, Vasileva comandou o Campinas no primeiro set. Marcou sete pontos, sendo seis de ataque, e garantiu o favoritismo da equipe de Zé Roberto, que foi eficiente no bloqueio (seis pontos, contra um do Rio do Sul) e confirmou a vantagem de 25 a 21 em 27 minutos. Em casa, as catarinenses se destacaram no saque, com três aces, mas não conseguiram a vantagem em nenhum momento.

A equipe campineira seguiu atenta no segundo set. Vasileva virou coadjuvante de Natasha, que marcou cinco pontos e foi a mais regular do time. Do outro lado, Aline assinalou seis pontos, mas não o suficiente para melhorar a atuação do Rio do Sul. Com bom aproveitamento no bloqueio e apoiado nos erros adversários, o Campinas conquistou uma vantagem ainda maior: 25 a 16, em 23 minutos.

Precisando de mais 25 pontos para confirmar sua segunda vitória na Superliga, Campinas seguiu com o mesmo ritmo do set anterior. Impôs seu estilo mais agressivo e seguiu contando com a fragilidade do adversário, que novamente cometeu erros de fundamento (cinco). Impecável nos bloqueios - oito -, Campinas fez 25 a 17 em poucos minutos e fechou a partida em 3 a 0.

Minas vence São Bernardo de virada e se recupera na Superliga feminina



Minas vence São Bernardo de virada e se recupera na Superliga feminina

Depois de sofrer derrota para o São Caetano, equipe mineira consegue segunda vitória na competição com 3 sets a 1 fora de casa

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP

O Minas conseguiu ao menos uma vitória em sua viagem para São Paulo. Depois de perder para o São Caetano na última terça-feira, a equipe deu uma resposta rápida na noite desta sexta no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela terceira rodada do campeonato. As mineiras até perderam o primeiro set, mas depois se acertaram em quadra e derrotaram o São Bernardo por 3 sets a 1 (25/27, 25/10, 25/23 e 25/23) para chegar à segunda vitória na competição. O time paulista, por outro lado, acumula três derrotas.

- Viemos de uma derrota ruim e o time precisava dessa vitória para reagir. Temos que crescer a cada jogo e criar nossa identidade dentro da competição. Foi vitória importante, diante de uma equipe forte. Jogamos muito bem taticamente - destacou a levantadora Claudinha em entrevista ao SporTV.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O São Bernardo volta a atuar em casa, desta vez contra o Rio do Sul, às 19h30m (de Brasília). Em Belo Horizonte, o Minas recebe o Rio de Janeiro às 20h.

- Sabíamos que hoje era um jogo muito importante. Entramos muito determinadas em quadra, porém não conseguimos manter a regularidade necessária até o final da partida - lamentou Renatinha.

São Bernardo do Campo  e Minas, Vôlei (Foto: July Stanzioni / SM Press)Minas levou a melhor sobre o São Bernardo na noite desta sexta-feira (Foto: July Stanzioni / SM Press)

O jogo
O Minas começou a partida melhor e chegou a abrir uma confortável vantagem, mas o São Bernardo rapidamente voltou à partida. O duelo seguiu equilibrado no primeiro set, mas Renatinha fez a diferença. Foram nove pontos da atleta, que garantiu a vitória do time da casa na parcial por 27/25.

A equipe mineira voltou a ter um início de set bom, mas desta vez não deixou o adversário se recuperar. Pelo contrário. O Minas atropelou na segunda parcial, dominou o São Bernardo em todos os fundamentos e empatou o confronto com 25/10.

A partida voltou a ficar equilibrada no terceiro set, e as duas equipes passaram a disputar ponto a ponto. O Minas cresceu na reta final e chegou ao set point em ataque de Lia. O São Bernardo até conseguiu encostar, mas não evitou a vitória mineira por 25 a 23.

A equipe da casa teve um desfalque para o quarto set. Com um problema na lente contato do seu olho direito, a oposto Renatinha foi para o vestiário para tentar resolver a solução, e o time sentiu a ausência. Mais uma vez, as visitantes tiveram um início de parcial melhor. Mas os erros quase custaram caro para o Minas. O São Bernardo voltou ao jogo, empatou e chegou a sonhar com o tie-break, mas as mineiras voltaram a abrir distância. Nem o nervosismo para fechar a partida evitou novo 25/23 e a vitória por 3 sets a 1.

Outros jogos da rodada:
Praia Clube 3 x 0 Sesi
Rio do Sul 0 x 3 Campinas
Pinheiros 0 x 3 Rio de Janeiro


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/11/minas-vence-sao-bernardo-de-virada-e-se-recupera-na-superliga-feminina.html

Com show da canadense Sarah Pavan, Rio de Janeiro bate Pinheiros


Vitória por 3 a 0 foi a terceira do time carioca, que segue invicto na Superliga

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Para um time que disputou apenas duas partidas oficiais no Campeonato Carioca e estreou na Superliga sem o mesmo ritmo de jogo das principais concorrentes, a competição não poderia ter começado melhor para Bernardinho & Cia. Depois de vencer a jovem equipe de São Bernardo, em casa, e o clássico contra o timaço do técnico José Roberto Guimarães, em Campinas, nas duas primeiras rodadas, o Rio de Janeiro venceu a terceira consecutiva. Com grande atuação da canadense Sarah Pavan nos dois primeiros sets, a equipe carioca derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/19, e segue com um dos dois únicos invictos na competição, ao lado do Praia Clube, de Uberlândia, que bateu o Sesi por 3 sets a 0.

- Poderia ter rendido mais como todo o time. Vencemos por 3 a 0, mas ficamos devendo - disse Sarah.

Sarah Pavan vôlei Rio de Janeiro superliga (Foto: Luiz Doro / adoforoto)Sarah Pavan foi destaque na vitória do Rio de Janeiro sobre o Pinheiros (Foto: Luiz Doro / adoforoto)

O pensamento do técnico Bernardinho foi parecido com o da canadense, apesar da vitória por 3 sets a 0.

- Em muitos momentos, o time não fez o programado. Sabíamos, por exemplo, da eficiência do bloqueio adversário e fomos parados em várias situações do jogo. Contra Campinas, entramos com concentração máxima. Hoje a equipe não conseguiu estar totalmente concentrada em quadra, apesar de saber da necessidade de estar focada - analisou o treinador

Natália leva a melhor sobre o bloqueio do Pinheiros (Foto: Luiz Doro/adorofoto)Natália leva a melhor sobre o bloqueio do Pinheiros
(Foto: Luiz Doro/adorofoto)

O jogo
A partida desta sexta-feira, em São Paulo, começou equilibrada. Apesar da superioridade do time de Bernardinho, o Pinheiros chegou a comandar o set inicial até a primeira parada técnica. A equipe paulista só não contava com a oposto Sarah Pavan em uma noite tão inspirada. Responsável por seis dos 15 pontos de ataque marcados pelo Rio de Janeiro, a jogadora canadense fez a diferença na vitória carioca por 25 a 21, em 24 minutos.

O segundo set pode não ter sido tão disputado como o primeiro, mas teminou com o mesmo placar a favor do Rio de Janeiro e a mesma protagonista. Com outros cinco pontos de ataque, Sarah Pavan novamente desequilibrou a parcial para as cariocas, que durou 29 minutos. 

Em desvantagem na partida, o time do Pinheiros foi para o tudo ou nada no terceiro set. A equipe paulista chegou até a ficar na frente no marcador, mas resistiu somente até a segunda parada técnica. Daí em diante, o time carioca mostrou sua maior qualidade técnica, confirmou o favoritismo e venceu por 25 a 19, fechando a partida em apenas três sets.

Outros jogos da rodada:
Praia Clube 3 x 0 Sesi
Rio do Sul 0 x 3 Campinas
São Bernardo 1 x 3 Minas


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/11/com-show-da-canadense-sarah-pavan-rio-de-janeiro-bate-pinheiros.html

Cafu apresenta a Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações de 2013


'Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência!', brinca o capitão do penta. Nome mistura "carnaval", "futebol" e "samba"

Por GLOBOESPORTE.COM* São Paulo

O ex-lateral-direito Cafu, capitão da Seleção na conquista do penta em 2002, apresentou neste sábado a bola que será usada na Copa das Confederações em 2013, no Brasil: a Cafusa. Fabricada pela Adidas, a peça foi revelada durante o sorteio dos grupos do torneio.

A expressão "cafuzo", com z, é usada para designar no Brasil os indivíduos que nasceram da miscigenação entre índios e negros. Segundo Cafu, para a Fifa a palavra Cafusa é também uma mistura de "carnaval", "futebol" e "samba".

- Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência! Tenho certeza que essa bola vai dar um show de gol - disse o capitão do penta.

Bola Cafusa, copa das Confederações (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Cafusa tem as cores da bandeira do Brasil e o
Cruzeiro do Sul (Foto: Márcio Iannacca)

Para a Copa do Mundo, a Adidas e a Fifa fizeram recentemente uma eleição popular que definiu o nome da bola de 2014: Brazuca superou Bossa Nova e Carnavalesca e batizou a substituta da Jabulani.

Após o sorteio da Copa das Confederações em São Paulo, a Adidas divulgou que a Cafusa foi Criada pelo mesmo time de designers responsável pela concepção da  Tango 12, que foi usada na última Eurocopa.

Segundo a empresa, a Cafusa combina a tecnologia de alta performance a estética local. "O nome e suas cores vibrantes refletem a identidade nacional com particular destaque para o Cruzeiro do Sul, constelação retratada na bandeira do Brasil", diz a Adidas.

Cada Cafusa é composta por 32 gomos, ligados entre si por uma união térmica, com tecnologia semelhante à da Tango 12. A bola terá versões que custarão de R$ 49,90 a R$ 399,90.

Para apresentar a Cafusa à torcida, a Adidas organizará uma exposição com 10 bolas gigantes, cada uma com dois metros de diâmetro, em várias cidades do país até junho de 2013.
* Participam da cobertura: Alexandre Lozetti, Bruno Neves, Leandro Canônico, Marcelo Baltar, Márcio Iannacca e Rodrigo Faber

CAfu e bola da copa, Sorteio copa das Confederações, AP (Foto: Agência AP)'Só coincidência', diz Cafu sobre o nome da bola de 2013: Cafusa (Foto: Agência AP)

Com direito a gafe de chef em sorteio, Brasil e Itália caem em Grupo da Morte


Alex Atala se enrola com bolinhas e deixa Valcke constrangido em São Paulo. Seleção fará estreia contra o Japão e ainda tem México pela frente

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Por mais irônico que possa parecer, as mãos de um renomado chef de cozinha atrapalharam o sorteio da Copa das Confederações de 2013 neste sábado, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Alex Atala, um dos convidados pela organização, confundiu-se ao pegar logo a primeira bola que determinaria a posição do Uruguai no Grupo B, deixando o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visivelmente constrangido. O erro só foi corrigido no final pela Fifa. No outro lado do palco, a bela modelo Adriana Lima era a responsável por sortear em qual chave os países cairiam: pior para o Brasil, que terá Itália, Japão e México pela frente na primeira fase. A estreia do time de Luiz Felipe Scolari no Grupo A será diante dos japoneses, no dia 15 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília. A Espanha, protagonista do B, enfrentará a Celeste, Taiti e o representante da África, que será conhecido apenas em fevereiro.

Durante a semana, Valcke brincou e disse que estava aprendendo a virar com o "jeitinho brasileiro" por causa da organização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Logo na primeira parte do sorteio, coube ao francês ter que improvisar para não estragar o evento. Cabeças de chave, Brasil e Espanha já estavam alocados como A1 e B1, respectivamente. Primeiro, bolas amarelas confirmaram a Seleção como A1. Depois, bolas vermelhas determinaram a Fúria como A2.

No pote 1, sobraram Uruguai e Itália (a Celeste não poderia pegar o Brasil, por serem sul-americanos, assim como Azzurra e Fúria não seriam rivais, por serem da Europa), ambas com bolas brancas. O regulamento do sorteio, disponibilizado pela Fifa, era claro: o sorteio de Uruguai e Itália seria aleatório; quando saísse a Azzurra, uma bola do pote A deveria ser retirada; quando fosse a Celeste, uma do pote B.

Adriana Lima pegou uma das bolinhas brancas e entregou a Valcke, que a abriu e tinha o nome do Uruguai. Assim, , Alex teria que pegar obrigatoriamente uma bolinha do Grupo B para os uruguaios, para determinar em qual posição a Celeste ficaria na tabela (B2, B3 ou B4). Mas o chef se enrolou e escolheu uma do Grupo A. Sem perceber a falha, o secretário-geral exibiu o papel A3 e o evento prosseguiu. Na transmissão, a Fifa alocou inicialmente a equipe de Óscar Tábarez como B3, "corrigindo" o erro do palco.

Atala e Jerome Valcke , Sorteio copa das Confederações (Foto: Nilton Fukuda / Agência Estado)Alex e Valcke não conseguiram entrosamento no sorteio de 2013  (Foto: Nilton Fukuda / Agência Estado)

Na sequência, a bolinha branca da Itália, única que havia sobrado no pote 1, foi entregue por Adriana a Valcke. Alex, mais uma vez se enrolou, e acabou pegando duas bolinhas, uma de cada grupo (do A e do B). Irritado, o secretário-geral pediu a bola do Grupo A, que estava na mão direita do chef. Ela era a A4, que colocou a Azzurra como rival do Brasil apenas na última rodada. Ou seja, naquele momento, a Itália não poderia ser A3, já que esta bolinha não estava mais no pote (o que mudaria completamente a tabela de jogos do Grupo A).
- Isso é ruim - disse Valcke, ao perceber, enfim, o erro cometido desde a primeira etapa do sorteio.
Então, o francês tentou corrigir. O regulamento da Fifa explicava que a primeira bolinha do pote 2 (com Japão, México, Taiti e a seleção africana) seria destinada obrigatoriamente ao Grupo A, do Brasil. Adriana Lima tirou o México, que foi entregue a Valcke. Aí aconteceu mais uma polêmica: Valcke pegou diretamente o papel A3, que já estava em sua mão, e o exibiu como posição dos mexicanos, sem pedir para o chef tirar nenhuma bolinha do pote do Grupo A (assim, o papel A3 foi exibido duas vezes para a câmera durante a transmissão).
Depois, Adriana Lima tirou o Taiti como próxima seleção do Grupo B. Alex, então, entregou uma bolinha do pote do Grupo B a Valcke. E ela era a B3, que estava alocada anteriormente como Uruguai pela Fifa (no lugar do erro da A3). Valcke, mais uma vez, percebeu o erro. Constrangido, pediu desculpas ao presidente da Fifa, em francês, e disse que o Taiti seria o B3. Mas, na tabela exibida no telão, a Celeste continuava nesta posição (e o Taiti aparecia sem posição, como se não tivesse sido sorteado ainda).

A última seleção no grupo do Brasil foi o Japão, sorteado como A2, rival do time de Felipão na estreia. Por fim, o representante africano recebeu a bolinha B4, fechando a tabela. Mas ainda havia uma bola no pote do Grupo B: o B2, ainda por conta do chef no início do evento. A pedido de Valcke, Alex entregou o objeto e o francês explicou que esta seria a posição do Uruguai, confirmando assim o Taiti como B3.

Técnicos dividem plateia com Dilma e Blatter

Parreira e Felipão, Sorteio copa das Confederações, AP (Foto: Agência AP)Parreira e Felipão acompanharam juntos o sorteio
em São Paulo (Foto: Agência AP)

A Copa das Confederações será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano. São seis cidades-sede: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, que abrigará a grande decisão. Na plateia do sorteio, estavam nomes como Felipão, novo técnico da Seleção, Vicente del Bosque, da Espanha, Cesare Prandelli, da Itália, Óscar Tabárez, do Uruguai, Alberto Zaccheroni, do Japão, Eddy Etaeta, do Taiti, e Jose Manuel de la Torre, do México - treinadores das sete seleções classificadas para a Copa das Confederações. O representante africano só será conhecido em fevereiro, após a Copa Africana de Nações.

Antes de as bolinhas roubarem a cena, personalidades do futebol e política abrilhantaram o evento. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi quem abriu a cerimônia com palavras de otimismo - ele confia que o Brasil organizará um grande torneio. O presidente da CBF, José Maria Marin, veio na sequência para reforças as palavras do suíço, acreditando que o país está preparado. A presidente Dilma Roussef, por sua vez, cobrou um bom futebol da seleção e elogiou Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira (coordenador técnico), nomeados para o cargo nesta semana após a demissão de Mano Menezes.

Dilma, Sorteio copa das Confederações, AP (Foto: Agência AP)Sorteio teve participação especial da presidente Dilma Rousseff  (Foto: Agência AP)

Pentacampeão com a Seleção no Japão, Cafu foi o responsável por apresentar a bola da Copa das Confederações. O nome "Cafusa" arrancou risos da plateia, mas o ex-lateral-direito tratou de explicar a origem do nome:

- Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência! Tenho certeza que essa bola vai dar um show de gol - disse o capitão do penta, ressaltando que a expressão "cafuzo", com z, é usada para designar no Brasil os indivíduos que nasceram da miscigenação entre índios e negros. Segundo ele, para a Fifa a palavra Cafusa é também uma mistura de "carnaval", "futebol" e "samba".

Retrospecto bom contra futuros rivais

CAfu e bola da copa, Sorteio copa das Confederações, AP (Foto: Agência AP)Cafu apresenta a bola da Copa das
Confederações: Cafusa (Foto: Agência AP)

O Japão é um conhecido adversário da seleção brasileira. Em outubro deste ano, a equipe então comandada por Mano Menezes venceu amistoso disputado na Polônia com facilidade: 4 a 0, com gols de Paulinho, Neymar (dois) e Kaká.

O México, porém, não traz boas memórias: foi o algoz na final das Olimpíadas, em Londres (2 a 1), em agosto, e também em amistoso preparatório para os Jogos, por 2 a 0, no início de junho.
Já a Itália não é rival desde a Copa das Confederações de 2009, quando o time de Dunga passeou por 3 a 0 na caminhada que se encerrou com o título sobre os Estados Unidos na África do Sul.

Estará será a sétima participação do Brasil na Copa das Confederações. O país é o maior campeão, com três títulos (1997, 2005 e 2009), além de ter no currículo um vice-campeonato em 1999 para o próprio México, e um quarto lugar em 2001, com Emerson Leão como técnico, pouco antes de Scolari assumir o time pela primeira vez.

* Participam da cobertura: Alexandre Lozetti, Bruno Neves, Leandro Canônico, Marcelo Baltar, Márcio Iannacca e Rodrigo Faber


Musa da seleção, goleira Missi revela que coração ainda não tem dono


Aos 22 anos, catarinense chama atenção pela beleza e afirma não ter muito tempo para se divertir. Brasil se prepara para o Mundial da categoria

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro

Missi goleira Brasil futsal (Foto: Reprodução Facebook)Goleira da seleção chama a atenção pela beleza
(Foto: Reprodução Facebook)

O Mundial de Futsal Feminino ainda não começou, mas uma jogadora do Brasil já pode ser considerada campeã. Morena, simpática e dona de um belo sorriso, a goleira reserva Missi já ganhou o status de musa da seleção. Aos 22 anos, a catarinense de Ilhota é formada em Educação Física e joga na Unesc, de Criciúma. Solteira, a atleta diz que está "curtindo um pouco a vida" e pede mais atenção ao futsal feminino. Lutando pelo seu terceiro título, o Brasil estreia no Mundial de Portugal nesta terça, contra o Irã.

- Estou solteira, curtindo um pouco, embora não tenha muito tempo para sair em Criciúma. Treino em dois períodos e ainda estou cursando o bacharelado em Educação Física, o que me toma muito tempo. Nas folgas, gosto de ir à minha cidade para estar com a família e com os amigos - afirmou Missi.]

Com 1,61m de altura, Missi - que se chama Missiara - revela que o assédio masculino não tem sido tão grande. Como tem muitos amigos homens, a goleira está sempre rodeada por pessoas do sexo oposto, o que acaba inibindo supostos pretendentes.

- Como sou jogadora de futsal, muita gente se aproxima de mim por afinidade. Como o futsal é mais popular entre os homens, a maioria dos meus amigos são do sexo masculino - contou.

Missi goleira Brasil futsal (Foto: Zerosa Filho-CBFS)Missi em ação pela seleção brasileira: empenho nos treinos (Foto: Zerosa Filho-CBFS)

Fã de Rogério Ceni e Fernando Prass, Missi deu os seus primeiros passos no esporte aos 12 anos, quando começou a jogar futebol de campo. Apaixonada pelo que faz, ela revela como surgiu a aptidão para o futsal.

- Sempre vivi no meio de meninos e acabei influenciada por um primo que jogava futebol na época. Morava perto de um campo e isso também favorecia o meu contato com o esporte. Hoje, estou vivendo a felicidade da minha primeira convocação, que foi logo para um Mundial - comentou ela.
Uma das atletas mais novas da seleção, Missi disputa espaço no time com as renomadas goleiras Jozi e Giga. Empenhada nos treinamentos, ela diz que se espelha nas duas para evoluir na função.

Missi goleira Brasil futsal (Foto: Reprodução Facebook)Goleira sorri em momento de descontração: ansiosa
para o Mundial (Foto: Reprodução Facebook)

- Acompanho o trabalho das meninas, e é uma honra estar atuando junto delas. No caso da Giga, estamos acostumadas a jogar por lados adversários (a concorrente atua pela UnoChapecó, rival da Unesc), mas estamos tendo um aprendizado mútuo e esperamos refletir isso com bons resultados - destacou.

Ansiosa, Missi não vê a hora de chegar a Portugal, local do Mundial. A seleção embarca para o país europeu neste sábado, levando na mala a esperança do tricampeonato.
- Ansiedade todas do grupo têm, mas estamos muito concentradas e isso pode fazer a diferença ao nosso favor - ressaltou.

O Brasil está no grupo A, ao lado de Portugal, Irã, Japão e Venezuela. O grupo B tem Espanha, Rússia, Ucrânia, Costa Rica e Malásia. Na primeira fase, os times jogam dentro das próprias chaves, onde os dois primeiros avançam à semifinal.

Esta é a quarta edição do torneio. A seleção brasileira venceu em 2010 e 2011. Em 2008, no primeiro Mundial, a campeã foi a Catalunha, hoje incorporada na Espanha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2012/12/musa-da-selecao-goleira-missi-revela-que-coracao-ainda-nao-tem-dono.html

Filho de vendedor ambulante, Ganso do Piauí é convidado para jogar no Fla


Responsáveis pelas categorias de base do rubro-negro aprovaram o desempenho do piauiense durante peneira e contam com ele para 2013

Por Náyra Macêdo e Flávio Meireles Teresina

Francisco Matheus  (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Francisco Matheus treinando no Bariri, em Teresina
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)

Ele tem 13 anos, é canhoto, joga como meia e desfila elegância pelos gramados - e campinhos de terra batida! - de Teresina. Considerado o melhor jogador piauiense da sua categoria, comparado a Paulo Henrique Ganso e treinado sob o comando do ex-goleiro Toinho (campeão brasileiro pelo São Paulo em 1977), Matheus pode ser o craque do futuro do Flamengo. Convidado para defender as categorias de base do rubro-negro carioca em 2013, o garotinho magro e de pele queimada que se acostumou a brilhar no Piauí está de malas prontas para o Rio de Janeiro.

Prestes a realizar o sonho de defender o clube de coração, Matheus contou com a ajuda do seu principal fã para chegar às categorias de base do Flamengo: Osvaldo Mouura, vendedor ambulante em Teresina e pai do meia que atende pela alcunha de Ganso do Piauí. Foi Osvaldo, por exemplo, que pediu ajuda aos amigos para custear o sonho do filho de ser jogador de futebol profissional.

Contando com a solidariedade dos amigos próximos, Osvaldo e Matheus desembarcaram em outubro deste ano na Gávea, quando o jovem meia foi recrutado para participar da peneira nacional do Flamengo.

- Pedi ajuda. Os exames médicos são caros. As passagens áreas, a hospedagem... Tudo é muito caro. Graças a Deus temos muitos amigos, que sempre ajudam como podem – conta Osvaldo.
Fãs na Gávea

Carlos Noval, diretor executivo das categorias de base, com o time de juniores do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Carlos Noval, diretor das categorias de base do Fla
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Na capital carioca, a joia do futebol piauiense foi submetida a testes no mirim. Depois de impressionar entre os mais novos, os treinadores do clube rubro-negro acharam que o pequeno e tímido jogador poderia ser testado também na categoria infantil. Ele tirou as duas avaliações de letra.

- Ele chegou para fazer teste no mirim, e gostamos. Decidimos avaliá-lo no infantil, e ele foi muito bem também. Por isso, pedimos o retorno dele em março - revela Carlos Noval, diretor da base do Flamengo.

Israel Falcão, coordenador das categorias de formação do Flamengo e responsável por avaliar Matheus na peneira nacional, também se empolga com a possibilidade de contar com o jovem piauiense na base rubro-negra.

- Ele teve um período curto com a gente, mas foi o suficiente para identificarmos o seu principal diferencial, que é a qualidade técnica. É um garoto de muitos recursos, domina bem todas as funções dentro do futebol, é versátil e muito habilidoso. Se ele mantiver o que apresentou para a gente, ele vai fazer parte do grupo do Flamengo.

Entusiasmado com o futuro de Matheus no Mais Querido, o coordenador das categorias de formação do Flamengo lembra que o "Ganso do Piauí" só não ficou no clube quando fez o teste em outubro porque, além de ter chegado no final da temporada, ainda não possuía a idade mínima exigida pela legislação brasileira para esse tipo de deslocamento.

- Ele seria aprovado no mirim se tivesse chegado antes do fim do ano. Mas em janeiro ele faz 14 anos e, se ele retornar em março, já vai ter todos os suportes oferecidos pelo clube. Aqui, ele vai ter acompanhamento odontológico, psicológico, assistência médica, alimentação, hospedagem, além do contrato de formação que vai fazer com o Flamengo.

Apesar da empolgação com a qualidade técnica de Matheus, Israel Falcão prefere ser cauteloso quando o assunto é a comparação com Paulo Henrique Ganso, que deixou o Santos e acertou com o São Paulo recentemente.

- Essas comparações são delicadas, pois podem se voltar contra o atleta caso ele não evolua e não venha a crescer até chegar ao patamar ao qual foi comparado.
Pai, olheiro e patrocinador

O primeiro olheiro de Francisco Matheus foi o pai, o vendedor ambulante e também ex-jogador de futebol amador Osvaldo Moura. Ele usou a sua experiência de 22 anos para analisar as qualidades técnicas do filho. Osvaldo jogou no Campo do Bariri, mais tradicional campo de futebol amador de Teresina e celeiro de grandes craques do futebol piauiense,
- Ele era diferenciado desde pequeno – conta.

A história de Matheus é parecida como a de tantos garotos que sonham com a profissão de jogador de futebol. Nasceu em Teresina, com um ano foi embora junto com o pai para Brasília em busca de melhores condições de vida e lá começou a jogar futebol. Jogando “travinha”, teve seus primeiros contatos com a bola. De volta a Teresina cinco anos depois, ele se destacou entre os outros garotos da sua idade. Foi quando o pai decidiu que era hora de buscar o sonho dos dois.

Quando Matheus completou oito anos, Osvaldo o matriculou na escolinha do São Paulo implantada em Teresina. Mesmo com as dificuldades de deslocamento, pois o centro de treinamento funciona na zona rural da capital piauiense, o pai conseguiu manter o filho em atividade sob a supervisão do time tricolor paulista por dois anos.
Rapidez de Falcão e visão de jogo de Kaká

Durante esse período, Osvaldo conta que Matheus foi bem avaliado, recebeu promessas de que teria uma oportunidade no clube paulista. Como nada se concretizou, Matheus mudou de escolinha: foi para a Uchôa, tradicional na capital piauiense por destacar atletas para clubes do Nordeste. Ao lado de casa, Matheus treina diariamente no campo do Bariri, sob o comando de Toinho, ex-goleiro piauiense, campeão brasileiro pelo São Paulo em 1977 e bicampeão paulista.

Francisco Matheus e o treinador Toinho 2 (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Matheus e o treinador Toinho, goleiro campeão pelo São Paulo (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)

- Tecnicamente, ele é o melhor do Piauí. A maior virtude dele é ser canhoto, mas também tem o raciocínio rápido, o drible curto, chega bem na área e bate bem também - comenta o treinador, que teve oportunidade de conviver com jogadores como Falcão (craque da seleção brasileira de futsal) e Kaká (meia do Real Madrid e da Seleção).

Toinho não poupa elogios a Matheus e até o compara a esses dois jogadores.
- Ele tem a rapidez do Falcão. Corre, passa e pensa rápido como ele. Matheus também veio do futsal. Ele também lembra o Kaká pela visão de jogo e pelo próprio jeito de correr e fazer as movimentações em campo – argumenta o treinador.
Sonho em prestações

Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM)Vagner Love em ação no treino do Flamengo
(Foto: Bernardo Monteiro/VIPCOMM)

Motivação para realizar o sonho de ser jogador de futebol profissional e poder começar no Flamengo, Matheus não poderia ter maior. Ele é flamenguista de coração. Com os pés no chão, mesmo sabendo que muitos profissionais avaliam bem o seu talento, ele deixa transparecer a preocupação de poder não dar certo, e comemora o que já conseguiu até aqui.

- Eu posso não conseguir ir. Aí, não vou poder mostrar o que sei, o que eu estou treinando. Mas quando eu fui ao Rio de Janeiro, fiquei feliz em conhecer a Gávea e mais feliz ainda por ter conseguido tirar uma foto com o meu maior ídolo, que é o Vagner Love – conta Matheus, com os olhos brilhando por ter vivido essa experiência ainda mais distante para um jovem jogador amador que mora no Piauí.

Vágner Love, no entanto, não é sua única inspiração. Nem tirar foto com ele é seu maior sonho.
- Admiro muito o Messi, o Neymar, o Ganso e o Lucas. Quero um dia jogar pela seleção brasileira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pi/noticia/2012/12/filho-de-vendedor-ambulante-ganso-do-piaui-e-convidado-para-jogar-no-fla.html

Nem chuva, nem greve: gremistas tomam Olímpico em último treino


Cerca de 15 mil pessoas acompanham trabalho antes de clássico contra o Internacional

Por Hector Werlang Porto Alegre

Eles não são familiares, amigos e/ou contemporâneos de Lupicínio Rodrigues. Não vivem na mesma época, porém, possuem uma característica que os unem: o amor ao Grêmio. Enfrentaram greve no transporte público de Porto Alegre para protagonizar o momento histórico do último treino antes da despedida do Olímpico. Cerca de 15 mil pessoas saíram de casa, na manhã deste sábado, algumas a pé, tal qual o hino do clube composto pelo músico em 1953 na mesma cidade que passou por semelhante problema de mobilidade.

Torcida do Grêmio toma Olímpico em último treino antes do Gre-Nal (Foto: Wesley Santos/PressDigital)Torcida do Grêmio toma Olímpico em último treino antes do Gre-Nal (Foto: Wesley Santos/PressDigital)

A Capital da década de 1950 era bem diferente da atual. Dependia muito mais dos ônibus da Carris, empresa municipal. Foi assim, quase sem conseguir se locomover, que Lupicínio eternizou o refrão: ‘Até a pé nos iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver’.

Torcida do Grêmio toma Olímpico em último treino antes do Gre-Nal (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Clima era de jogo no  Olímpico
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)

O sábado começou com tempo nublado. Perto das 11h, horário previsto para o início do último trabalho antes do clássico contra o Internacional, domingo, às 17h, a chuva se tornou outra dificuldade para os tricolores. Mesmo assim, as imediações do estádio ficaram tomadas.
Caminhando ou de carro, os torcedores congestionaram as ruas de acesso ao Olímpico. Foi difícil entrar no complexo. Quem conseguiu tomou conta das arquibancadas. Deu clima de jogo ao estádio. Com bom público.

A partida, além de marcar o adeus ao Olímpico, vale o segundo lugar ao Grêmio no Brasileirão. Precisa fazer o mesmo número de pontos do Atlético-MG, que enfrenta o Cruzeiro. O vice-líder vai direto à fase de grupos da Libertadores 2013.

Torcida do Grêmio toma Olímpico em último treino antes do Gre-Nal (Foto: Guilherme Testa/PressDigital)Pular e cantar foi a maneira de amenizar o frio causado pela chuva (Foto: Guilherme Testa/PressDigital)

FONTE:

Tricampeão mundial, Vettel é recebido por 25 mil fãs na Áustria, casa da RBR


Alemão pilota carro da escuderia austríaca e dá autógrafos no Centro de Graz

Por GLOBOESPORTE.COM Graz, Áustria

Depois da conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1 apenas na última corrida da temporada, no GP do Brasil, em São Paulo, Sebastian Vettel só quer saber de comemorar. Neste sábado, o piloto alemão foi recebido com muita festa na Áustria, casa da sua equipe, a RBR - tricampeã mundial de construtores. Cerca de 25 mil pessoas lotaram o Centro de Graz para ver o campeão pilotar seu carro pelas ruas da cidade e distribuir autógrafos e sorrisos.


Vettel na Áustria (Foto: Agência EFE)Multidão lota o Centro de Graz para ver o tricampeão mundial (Foto: Agência EFE)

Vettel na Áustria (Foto: Agência EFE)Vettel chega em Graz pilotando sua RBR (Foto: Agência EFE)

Vettel na Áustria (Foto: Agência EFE)Tricampeão mundial recebe o carinho dos fãs e distribui autógrafos (Foto: Agência EFE)

Vettel na Áustria (Foto: Agência AFP)Alemão acena para os fãs na Áustria (Foto: Agência AFP)

Em grande fase no Milan, jovem El Shaarawy é comparado a Neymar


Adriano Galliani, vice-presidente do clube rossonero, elogia o pupilo e diz que, como ele, só o craque brasileiro marca tantos gols com tão pouca idade

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

A grande atuação de Stephan El Shaarawy na vitória do Milan sobre o Catania, na sexta-feira, empolgou Adriano Galliani. Após a partida, o vice-presidente rossonero classificou o Faraó como um dos melhores jogadores jovens do mundo e o comparou ao brasileiro Neymar.

- El Shaarawy está acima de nossa expectativa. Completou 20 anos na semana passada e não há muitos atacantes desta idade que estão marcando tantos gols. Como ele, só Neymar. É um dos maiores talentos do mundo. Joga de maneira incrível e coloca a bola onde quer – disse o dirigente à Rádio Sportiva.

Stephan El Shaarawy na partida do Milan contra o Catania (Foto: Getty Images)Stephan El Shaarawy na partida do Milan contra o Catania (Foto: Getty Images)

Além de El Shaarawy, artilheiro isolado do Campeonato Italiano, com 12 gols, Galliani também exaltou a importância do presidente do Milan, Silvio Berlusconi, na recuperação do time na competição. O mandatário voltou a visitar o elenco antes do jogo contra o Catania, que se tornou a segunda vitória consecutiva da equipe no torneio.

- O talismã Berlusconi funciona. Pedi para o presidente voltar a encontrar com o time no sábado e ele aceitou. Acho que vou começar a convocá-lo desde o início da temporada, assim poderemos lutar pelo título. Brincadeiras à parte, os jogadores no começo do campeonato estavam desanimados e Berlusconi foi fundamental para devolver a confiança deles.

Com El Shaarawy e Berlusconi, o Milan começa a se recuperar na Serie A. Se no começo da temporada o time chegou a flertar com a zona de rebaixamento, agora já é o sétimo colocado, ainda que de forma provisória, já que as outras equipes ainda jogam neste fim de seman

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2012/12/em-grande-fase-no-milan-jovem-el-shaarawy-e-comparado-neymar.html

Neymar reúne os 'parças' e faz declaração de amizade


Craque do Santos postou foto no Instagram ao lado dos amigos durante a noite desta sexta-feira

Por DO GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Neymar faz declaração aos 'parças' no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)Neymar faz declaração aos 'parças' no Instagram
(Foto: Reprodução / Instagram)

Neymar resolveu fazer uma declaração para os 'parças' no final da noite desta sexta-feira (31). Rodeado dos amigos, que frequentemente são vistos na companhia do craque santista, Neymar postou uma foto no instagram com vários dos 'parceiros'.

- Vida Loka também AMA - , disse o craque do Peixe

Com Neymar em campo, o Santos encerra a participação no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h30, diante do rebaixado Palmeiras na Vila Belmiro. A equipe do litoral paulista já não tem mais chances de conseguir uma das vagas na Libertadores do próximo ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2012/12/neymar-reune-os-parcas-e-faz-declaracao-de-amizade.html

Kaká e Cristiano Ronaldo se atrasam e devem ser multados pelo Real


Dupla, junto com outros três atletas, não chega no horário combinado antes do clássico com o Atlético de Madri e é deixada para trás por Mourinho

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

Kaká e Cristiano Ronaldo devem ser multados pelo Real Madrid, após se atrasarem para a concentração da equipe antes do clássico contra o Atlético de Madri, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além dos dois craques, Pepe, Arbeloa e Fábio Coentrão também não chegaram no horário combinado e correm risco de punição.

Segundo o jornal espanhol “AS”, o quinteto se atrasou por causa do trânsito e demorou para chegar ao ônibus que partiria do estádio Santiago Bernabéu para o hotel onde a equipe se concentra antes da partida. O automóvel ainda ficou esperando os jogadores, mas, como eles ainda teriam de trocar de roupa, o técnico José Mourinho decidiu partir sem eles.

Kaká e Cristiano Ronaldo no treino do Real Madrid (Foto: AFP)CR7 e Kaká perderam ônibus e devem ser punidos por Mourinho (Foto: AFP)

Os jogadores, então, foram de carro, conduzidos por Arbeloa, para o hotel. Entretanto, não devem escapar do castigo do treinador, que vai estipular o valor da multa a ser paga por eles.

O episódio pode dificultar ainda mais a situação de Kaká no Real Madrid. O jogador tem sido pouco aproveitado por Mourinho. Ele chegou a ser relacionado para o clássico contra o Atlético, mas ainda pode ser cortado, já que o treinador convocou 19 jogadores.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/12/kaka-e-cristiano-ronaldo-se-atrasam-e-devem-ser-multados-pelo-real.html