sábado, 13 de outubro de 2012

Pelaipe classifica declaração de Abel como 'infeliz' e cutuca técnico do Flu


Dirigente gremista não quis 'entrar em polêmica', mas acabou respondendo manifestação do técnico tricolor e recomendou não entrevistá-lo à noite

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

abel braga fluminense Paulo Pelaipe, diretor do Grêmio (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Abel e Pelaipe trocam farpas via microfones
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Primeiros colocados do Brasileirão, Fluminense e Grêmio ainda nem se enfrentaram no returno - confronto ocorre na próxima quarta-feira, no Rio -, mas já começaram a duelar. Pelos microfones. O diretor executivo de futebol do clube gaúcho, Paulo Pelaipe, abriu o 'terceiro round' dessa disputa ao responder as declarações de Abel Braga, na sexta-feira.

Após Pelaipe ter acusado o Fluminense de ser favorecido pela arbitragem, o técnico do Flu reprovou a manifestação e disse que Pelaipe havia sido preso recentemente. O dirigente rebateu novamente. Mesmo reforçando várias vezes que não gostaria de entrar em polêmica, acabou classificando o discurso de Abel como "infeliz".

- Prefiro considerar a entrevista do Rodrigo Caetano (diretor executivo do Fluminense), que é um gentleman. Ele sabe o que foi falado ontem (quinta). Até exaltei o trabalho realizado pelo Fluminense, não vou entrar nessa polêmica. Eu só peço o que todo mundo pede, que coloquem árbitros para diminuir os erros. Eu também já fiz declarações infelizes. Quando ele (Abel) colocar a cabeça no travesseiro, vai ver que deu uma entrevista infeliz - disse Pelaipe, à Rádio Guaíba.

O dirigente gremista ainda cutucou o técnico do Fluminense ao lembrar entrevista de 2007, quando Abel ainda treinava o rival Inter:
- Em 2007, lá pelas 22h, ele deu uma entrevista na rádio e disse que queria que o avião do Grêmio explodisse... estávamos na Libertadores na época. Enfim, entra para o folclore. Só tem que ter cuidado para entrevistar o Abel à noite. Você conhece as histórias...

O Fluminense lidera o Brasileirão de forma isolada com 65 pontos, nove a frente de Grêmio e Atlético-MG, que tem 56.

Clique aqui e veja vídeos do Fluminense e do Grêmio

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/pelaipe-classifica-declaracao-de-abel-como-infeliz-e-cutuca-tecnico-do-flu.html

Muricy rechaça formação ideal no Santos: 'Isso é conversa furada'


Esquema com três volantes deu certo contra Botafogo, mas treinador evita tratar aposta como definitiva. 'Time ideal é o que ganha e joga bem'

Por Lincoln Chaves e Marcelo Hazan Santos, SP

Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Muricy descarta formação ideal para o Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, o time de Muricy Ramalho fez dois tempos bem distintos. Nos primeiros 45 minutos, o Peixe pouco criou e ainda sofreu com a pressão da equipe carioca - Rafael fez pelo menos duas grandes defesas. Na etapa final, no entanto, o cenário mudou: o Alvinegro equilibrou as ações e mostrou oportunismo para garantir o primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro sem a presença de Neymar.

Um fator determinante para o resultado foi a alteração feita por Muricy ainda no final do primeiro tempo, quando Bernardo deu lugar a Henrique e o Santos passou a atuar com três volantes (Adriano, Arouca e Henrique). Apesar da alteração ter dado certo contra o Botafogo, o treinador rechaçou que esta seja necessariamente a formação ideal para o Peixe.

- Isso de time ideal é conversa furada. Time ideal é o que ganha e joga bem. O resto é tudo conversa. A minha preferência é aquele que ganha. Esse é o esquema tático ideal - resumiu.

Apesar do discurso de Muricy, os próprios santistas não descartam a manutenção da formação com três volantes como uma boa saída para a equipe. Pouco antes de retornar aos gramados depois de ficar dois meses afastado por conta de uma contusão no púbis, Henrique já tinha se mostrado favorável à sequência do esquema. Adriano, por sua vez, fez coro ao companheiro e valorizou o entrosamento entre os volantes do Alvinegro.
Isso de time ideal é conversa furada. Time ideal é o que ganha e joga bem. O resto é tudo conversa"
Muricy Ramalho

- (Contra o Botafogo) A formação deu liberdade para o Felipe Anderson, o André e o Miralles, e foi importante para dar consistência, deixá-los seguros. Nós três (Adriano, Arouca e Henrique) temos um bom entrosamento, que é fundamental. É o mesmo esquema do ano passado. Se está dando certo, nada melhor do que continuar - destacou o camisa 8.

Em 2012, a formação com três volantes foi usada onze vezes desde o início, sendo que em nove oportunidades o trio foi formado justamente por Adriano, Henrique e Arouca. A última vez que os três iniciaram juntos um jogo foi na derrota por 3 a 0 para o Náutico, há dois meses. O saldo do trio, porém, não impressiona: são três vitórias, três empates e três derrotas, com oito gols marcados dez sofridos.

A estatística, no entanto, pode ganhar números mais positivos no domingo, na Vila Belmiro, diante do Vasco, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Embora não tenha confirmado a presença de Henrique, o técnico santista admitiu que a formação com dois meias e dois volantes deixa o time "muito aberto". Assim, se o volante estiver em condições de jogo, o Santos deve retomar a trinca diante do clube carioca.

O provável Santos para domingo terá: Rafael; Bruno Peres (Ewerton Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão (Léo); Adriano, Arouca, Henrique (Patito Rodriguez) e Felipe Anderson; Bill e Miralles. O Peixe é o 10º colocado do Brasileirão, com 38 pontos.

Clique e veja mais vídeos do Santos

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/10/muricy-rechaca-formacao-ideal-no-santos-isso-e-conversa-furada.html

Torcedores mirins do América-MG conhecem o Indepedência


Crianças da Escolhinha de Futebol do Euller, de Curvelo, foram ao estádio pela primeira vez neste sábado

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte

O dia das crianças foi na sexta-feira, mas a garotada continuar a ganhar presentes. Essa turma é de Curvelo, a cerca de 170 km de BH, e faz parte da Escolinha de Futebol do Euller, ex-atacante e ídolo do América-MG. Neste sábado, eles ganharam a chance de vir até o estádio Independência, na capital mineira, para assistir ao jogo do Coelho contra o Goiás, pela série B. Apesar de toda a animação da criançada de Curvelo, e dos pedidos da diretoria alviverde, o público presente ao jogo será pequeno pela movimentação no lado de fora do estádio.

torcida América-MG crianças (Foto: Tarciso Badaró / Globoesporte.com)Torcida mirim do América-MG no Independência (Foto: Tarciso Badaró / Globoesporte.com)

FONTE:

Goiás vence Coelho, de virada, por 2 a 1, e se aproxima mais da Série A

esultado praticamente enterrou o sonho do América-MG de voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.


 A CRÔNICA
por Tarcísio Badaró

O Goiás se aproximou, ainda mais, da sonhada volta à Primeira Divisão do Brasileiro. Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o time goiano derrotou o América-MG em pleno Independência. A equipe da casa, que saiu na frente, não conseguiu, mais uma vez, vencer diante da torcida, praticamente enterrando o sonho de voltar à Série A.
O primeiro tempo só valeu pelos quinze minutos finais. Os primeiros trinta foram de poucas chances e muitos passes errados. O América-MG começou o jogo apostando na liberdade dos laterais, principalmente do garoto Patrick, que ganhava uma oportunidade na equipe. Muito acionado, a promessa da base alviverde mostrou disposição, mas não chegou a criar um lance realmente de perigo. A melhor chance do Coelho foi com Rodriguinho, batendo de fora da área.

O Goiás parece ter entrado em campo esperando uma pressão que não veio dos donos da casa. O time Esmeraldino demorou para mostrar serviço, mas deu indícios de que apostava na jogadas pelo meio, com o atacante Walter fazendo o papel de pivô. Só foi chegar ao gol de Neneca com Thiago Mendes, também em chute de fora.

O jogo que estava morno mudou após o América-MG abrir o placar. Aos 29, Bryan errou o cruzamento na cobrança de falta, mas contou com a infelicidade de Vitor. O lateral-direito Esmeraldino tentou cortar a bola que vinha a meia altura, mas desviou para o próprio gol, deixando Harlei vendido no lance.

Após tomar o gol, o Goiás se soltou. O time visitante tentou pressionar e teve uma boa chance com Walter, que finalizou para fora bom cruzamento da direita. Logo em seguida, Vitor chutou de fora da área, e Neneca quase retribui o gol alviverde. Soltou bola fácil, e Walter quase marcou.

O jogo ficou bom nos quinze minutos finais. O Goiás foi para cima, mas o América-MG levou perigo nos contra-ataques. Após bom passe, Rodriguinho quase deixou Ewerthons na cara do gol. Harlei foi mais rápido e afastou o perigo. Com muita correria, o primeiro tempo terminou com a vantagem mineira.

Lá e cá

O Goiás voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo que havia terminado o primeiro. E logo conseguiu o empate. Aos três minutos, Renan Oliveira escapou pela direita e bateu cruzado. No rebote de Neneca, Walter empurrou para o fundo das redes. Chamado de gordo desde o início pela torcida, o atacante esmeraldino foi comemorar com os americanos e acabou amarelado.

O América-MG sentiu o gol, e o time goiano continuou melhor na partida. O Coelho perdeu o meio-campo, saindo apenas nos chutões. Por outro lado, Ricardo Goulart e Walter cresceram de produção, e criavam as melhores chances do Esmeraldino.
Mauro Fernandes lançou Adeílson no time do América-MG, dando mais velocidade à equipe.

Do outro lado, Enderson Moreira colocou Caio e Iarlei em campo. O jogo ficou equilibrado e aberto. O Coelho esteve perto de voltar à frente do placar em bom contra-ataque. Bryan cortou o marcador e, meio sem ângulo, tentou encobrir o goleiro. Bola para fora. Egídio respondeu em chute de fora da área.

O jogo foi franco até o final. O Goiás, no entanto, caiu de produção após a saída de Walter. As alterações no Coelho também surtiram efeito, mas não o suficiente para dar a vantagem no placar. O Goiás mostrou que não estava satisfeito com o empate e chegou ao gol da vitória aos 45 minutos, com Marcos Paulo. Uma vitória justa para quem a buscou durante todo o jogo.

 
FONTE:

Leonardo Silva quer vitória para continuar perseguição ao Fluminense


Zagueiro do Atlético-MG acredita que time não pode desperdiçar a oportunidade de jogar em casa, diante da torcida

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG
(Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)

Ainda sonhando com o título brasileiro, o Atlético-MG volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Sport Recife, no Independência, em Belo Horizonte. Para o zagueiro Leonardo Silva, a vitória é fundamental para que o time não se afaste ainda mais do líder Fluminense. O Galo tenta tirar uma diferença de nove pontos para o Flu, faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

- Não podemos deixar passar esta oportunidade. É um jogo em casa, no qual temos que manter a nossa média e buscar a vitória. Isso vai de suma importância pra manter nosso planejamento de nos reabilitarmos no Brasileirão.
Danilinho

Leonardo Silva falou sobre a saída de Danilinho do Atlético-MG. O meia terá o contrato rescindido pela diretoria por ter faltado aos treinamentos de sexta-feira e sábado sem se justificar.

- A gente tem que tirar isto como exemplo, infelizmente. Mas é uma situação que acontece no futebol. Pegou todo mundo de surpresa, mas todo o elenco está ciente da responsabilidade e do que temos manter o foco até o final da competição buscando o título até a última rodada. A gente deixa isso pra diretoria resolver e vamos fazendo nossa parte dentro de campo, que também é uma forma de representar o Danilinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/10/leonardo-silva-quer-vitoria-para-continuar-perseguicao-ao-fluminense.html
 

Murray dribla chuva, bate Federer e encara Djokovic na final em Xangai


Após pausa de 35 minutos no décimo game do segundo set, escocês volta, acerta a mão no saque e fecha a semifinal contra o número 1 do mundo

Por SporTV.com Xangai, China

Um game. Era disso que Andy Murray precisava, com saque a seu favor, para derrubar Roger Federer e avançar à final do Masters 1.000 de Xangai. Na hora de fechar a tampa, veio a chuva. Com o primeiro set no bolso e um 5/4 de vantagem no segundo, o escocês se viu obrigado a voltar para o vestiário enquanto o teto do estádio era acionado. Na volta, após 35 minutos de intervalo forçado, ele tratou de não esfriar. Encontrou um Federer lento, caprichou nas pancadas e fechou a partida em 2 a 0, com duplo 6/4, para garantir seu lugar na decisão do torneio chinês.

Terceiro do ranking, Murray vai buscar o tricampeonato do Masters de Xangai e terá pela frente no domingo o sérvio Novak Djokovic, que mais cedo tinha passado sem sustos pelo tcheco Tomas Berdych. A decisão começa às 5h30m, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV.

Andy Murray Masters 1000 Xangai (Foto: Reuters)Andy Murray manteve a concentração e derrubou Federer neste sábado em Xangai (Foto: Reuters)

Neste sábado, o britânico esticou a vantagem no confronto direto com o líder do ranking. Agora são dez vitórias de Murray contra oito de Federer. Contra Djokovic, o histórico se inverte, mas o equilíbrio continua. O sérvio vence o confronto por 8 a 7. Federer se despede sem título no torneio em que esteve cercado de seguranças, fruto de uma ameaça de morte que sofreu em um fórum da internet.

Roger Federer Masters 1000 Xangai (Foto: AP)Federer tira a camisa na pausa por causa da
chuva na parte final do jogo (Foto: AP)

O primeiro set da semifinal se decidiu no saque. Federer até conseguiu uma quebra, mas cedeu duas e não conseguiu emplacar seu primeiro serviço com a mesma qualidade de Murray. Quando o jogo estava 2/2, o suíço cometeu impensáveis três duplas-faltas. Dali em diante, o escocês abriu vantagem e não olhou mais para trás. Controlou o ritmo até fechar em 6/4, com direito a quatro aces durante a parcial.

Veio o segundo set, e com ele os chuviscos. Por causa de algumas gotas na quadra, o game inicial foi interrompido por dez minutos. Antes da pausa, Murray teve sete break points, mas não conseguiu derrubar o serviço de Federer, que confirmou para abrir 1/0. Quatro games depois, veio a quebra, e o escocês abriu 3/2. Dali em diante, foi conduzindo o ritmo até chegar ao décimo game, sacando para fechar o jogo. E veio a chuva outra vez. A interrupção foi maior, e os tenistas voltaram para os vestiários enquanto a organização acionava o teto retrátil para cobrir a quadra.

Após 35 minutos de pausa, Murray voltou em forma. Emplacou logo dois saques para fazer 30 a 0. Federer parecia frio, e o britânico aproveitou. Cedeu apenas um ponto e fechou a partida com o duplo 6/4, marcando o encontro com Djoko no domingo.

Andy Murray e Roger Federer tênis China chuva (Foto: Reuters)Os tenistas conversam na rede sobre a paralisação por causa da chuva (Foto: Reuters)

FONTE:

Tranquilo, Djokovic se impõe sobre Berdych e avança à final em Xangai


Sérvio aproveita nervosismo do rival para vencer sem sustos por 6/3 e 6/4

Por SporTV.com Xangai, China

Quando pisou na quadra dura de Xangai neste sábado, Novak Djokovic sabia que sua semifinal tinha um jeitão de preliminar. O grande evento do dia viria depois, na outra semi, com o duelo entre Roger Federer e Andy Murray. Antes disso, o número 2 do mundo tinha uma missão menos grandiosa. Era uma questão de empunhar a raquete e confirmar o favoritismo contra um freguês. O adversário era um irritado Tomas Berdych, sétimo do ranking, que só tinha batido o sérvio uma vez em 10 confrontos. Com a bolinha quicando, deu a lógica. Djoko se impôs sobre o tcheco, venceu por 2 a 0 (6/3, 6/4) e avançou para a decisão do Masters 1.000 chinês.

Nas duas últimas participações no torneio, Djokovic caiu justamente para os dois tenistas da outra semifinal. Em 2010, perdeu a semi para Federer. Em 2009, para Murray. Desta vez, o sérvio leva para sua 23ª final de Masters o embalo de ter vencido o ATP de Pequim uma semana antes e, com moral, busca o quinto título no ano. Seu adversário será Murray, que venceu Federer por um duplo 6/4. Preocupado em reclamar com a arbitragem, Berdych conseguiu uma quebra ao longo de todo o jogo e não ameaçou o rival em nenhum momento.

Novak Djokovic tênis Masters de Xangai (Foto: AP)Novak Djokovic acelerou e venceu Berdych sem sobressaltos neste sábado em Xangai (Foto: AP)

O vice-líder do ranking abriu os trabalhos na semifinal mostrando que não estava disposto a deixar o oponente gostar do jogo. Com direito a uma quebra no segundo game, Djokovic abriu 3/0. Consistente, voltou a quebrar o serviço do rival para fazer 5/1. Com o set na mão, cochilou. O tcheco devolveu uma das quebras e confirmou em seguida para cortar a diferença para 5/3. Mas parou por aí. O sérvio recolocou a cabeça no lugar e sacou para fazer 6/3, fechando a parcial sem grandes sustos.

O segundo set começou com um aliviado Berdych confirmando seu serviço. Mas Djokovic venceu três games seguidos, incluindo uma quebra no segundo, para abrir 3/1 e retomar o conforto na partida. Mesmo quando conseguia confirmar seu saque, Berdych dava sinais de nervosismo. No sétimo game, ele tinha 40 a 0 e uma bola fácil, mas cometeu um erro infantil e jogou na rede. Passou a discutir com o árbitro e penou para fechar o game e cortar para 4/3. Djoko fez 5/3, viu o rival cortar para 5/4 e enfim fechou a tampa. No décimo game, não cedeu um ponto sequer. Sem deixar dúvidas, saltou para a decisão.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/10/tranquilo-djokovic-se-impoe-sobre-berdych-e-avanca-final-em-xangai.html

Azarenka passa por romena e busca o sexto título na temporada


Número 1 do mundo enfrentará a alemã Julia Goerges na final do WTA de Linz

Por GLOBOESPORTE.COM Linz, Áustria

Victoria Azarenka nem precisou fazer muita força. Tem sido assim no WTA de Linz, na Áustria. Neste sábado, a vítima da número 1 do mundo foi a romena Irina Begu, que foi derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.  Na briga pelo título, a bielorrussa terá pela frente a alemã Julia Goerges, 19ª no ranking que avançou à final ao passar pelo belga Kirsten Flipkens: 1/6, 6/2 e 6/3. Nos confrontos diretos, Azarenka ganhou três dos quatro duelos contra Goerges.

Victoria Azarenka comemoração tênis semifinal (Foto: AFP)Victoria Azarenka comemora mais uma vitória na Áustria (Foto: AFP)

Depois de ter erguido o troféu no Aberto da Austrália, em Sydney, Doha, Indian Wells e Pequim, Azarenka busca o sexto título na temporada. Esta será a sua nona final em 2012. Já a adversária conta com dois títulos na carreira: Bad Gastein, em 2010, e Stuttgart, no ano passado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/azarenka-passa-por-romena-e-busca-o-sexto-titulo-na-temporada.html

Ricardo e Emanuel vão às quartas e se enfrentam pela 1ª vez nesta temporada


Em Belo Horizonte, baiano avança invicto ao lado de Pedro Cunha, enquanto paranaense conquista vaga na repescagem junto com Moisés

Por Helena Rebello Direto de Belo Horizonte

Medalhistas olímpicos juntos nos Jogos de Atenas e Pequim, Ricardo e Emanuel se enfrentarão pela primeira vez na temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia neste sábado. Em Belo Horizonte, ao lado de Pedro Cunha, o baiano se classificou diretamente ao garantir a liderança do Grupo C. O paranaense, que tem Moisés como parceiro nesta etapa, conquistou a vaga na repescagem. Os jogos começam às 14h, e o SporTV transmite as semifinais, ao vivo, a partir das 19h (horários de Brasília).

Emanuel e Moisés vôlei de praia Belo Horizonte (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Emanuel e Moisés conquistam vaga para as quartas, onde pegam Ricardo/Cunha (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Atuais líderes do ranking nacional, Bruno e Hevaldo estrearam na capital mineira com vitória sobre Rhuan Ferramenta e Carlos Luciano (21/17 e 21/16) na quadra central. Depois, o amazonense e o cearense levaram a melhor sobre Harley e Benjamin no tie-break, em parciais de 21/19, 16/21 e 15/12, e se classificaram para as quartas de final.

Evandro vôlei de praia Belo Horizonte (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Evandro encara Fábio Luiz na rede: jovem dupla
avança invicta às quartas (Foto: Mauricio Kaye /CBV)

Campeões da etapa de Goiânia, Pedro Solberg e Bruno Schmidt conquistaram a liderança do Grupo B com vitórias sobre Jô e Ramon, por 23/21 e 21/15, e Thiago e Álvaro Filho, de virada, por 21/23, 24/22, 15/12. No chave C, Ricardo e Pedro Cunha abriram o dia com vitória sobre Ícaro e Bernat em um jogo duríssimo, porém com sets diretos (27/25 e 22/20). Horas depois, a dupla olímpica virou sobre Billy e Ferramenta, em parciais de 15/21, 21/13 e 20/18, para garantir a classificação direta para as quartas de final.

O Grupo D teve um dos jogos mais disputados do dia. Nele, Evandro e Vitor Felipe mantiveram a invencibilidade diante de Emanuel e Moisés (21/18, 21/17 e 20/18) e garantiram vaga nas quartas. Mais cedo, a jovem dupla já havia derrotado Fábio Luiz e Rodrigo Sauders por 24/22 e 21/15. Na repescagem, Emanuel e Moisés bateram Gilmário e Fernandão para seguirem vivos na competição: 21/15 e 21/18.

Juliana e Larissa alcançam mil vitórias na carreira
No feminino, Juliana e Larissa se classificaram para as quartas de final com a milésima vitória da carreira. As vítimas da marca histórica foram Ângela e Neide, que lutaram bravamente e só caíram no tie-break: 21/14, 14/21 e 15/8. Talita/Maria Elisa, Val/Taiana e Agatha/Bárbara Seixas, invictas, também se classificaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos e avançaram na competição.


Juliana e Larissa volei de praia belo horizonte (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Juliana e Larissa recebem homenagem pela milésima vitória juntas (Foto: Mauricio Kaye / CBV)


Confira os confrontos femininos das quartas
Talita/Maria Elisa (AL/PE) x Karin/Shaylyn (SUE/CE)
Juliana/Larissa (CE/PA) x Lili/Rebecca (ES/CE)
Taiana/Val (CE/RJ) x Ângela/Neide (DF/AL)
Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) x Izabel/Pri Lima (PA/RJ)

Confira os confrontos masculinos das quartas
Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Fábio Luiz/Rodrigo Saunders (ES/CE)
Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) x Emanuel/Moisés (PR/BA)
Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) x Franco/Daniel Souza (CE/RJ)
Bruno/Hevaldo (AM/CE) x Thiago/Álvaro Filho (SC/PB)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/10/ricardo-e-emanuel-vao-quartas-e-se-enfrentam-pela-1-vez-nesta-temporada.html

Dos corujas aos brigados, etapa de BH tem irmãos de cinco famílias


Wild cards unem os parentes em Minas, e cada um interage de forma ímpar: uns torcem e ajudam nas estratégias, enquanto outros pouco se falam

Por Helena Rebello Direto de Belo Horizonte

Na lista de inscrições, os sobrenomes repetidos chamam atenção. Na etapa de Belo Horizonte do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a distribuição de wild cards (convites) fez com que cinco famílias estivessem representadas por dois irmãos durante a realização do Open

 mineiro.Dentro e fora de quadra, cada um interage com o outro de uma forma peculiar. Enquanto Júlia torce à beira da quadra de Bruno Schmidt, Ricardo prefere não assistir aos jogos de Bárbara Seixas, e Guto e Marcus, apesar de parceiros no jogo, evitam contato enquanto não estão competindo. Próximos ou nem tanto, todos tentam dar orgulho aos pais a sua maneira. De preferência, com vitórias e sorrisos que entreguem os traços semelhantes.

Os que conversam muito e os que pouco se falam


Bruno e Júlia Schmidt vôlei de praia Belo Horizonte (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Bruno brinca com a irmã caçula, Júlia Schmidt
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Cinco anos mais velho, Bruno foi um dos maiores responsáveis por fazer Júlia trocar o vôlei de quadra pelo de praia. A caçula gostou da mudança e passou a seguir os passos do primogênito, vendo na areia a possibilidade de se profissionalizar mesmo sem ser alta (hoje mede 1,74m). Passou a treinar com Bruno em Brasília e a torcer - e gritar - muito das arquibancadas sempre que os dois participavam dos mesmos torneios. O jogador, no entanto, evita assistir aos jogos da irmã.

- Eu adoro dar toques nela, ajudá-la a corrigir os erros, sempre nessa interação. Mas só durante os treinos. Nos jogos eu não consigo controlar o meu nervosismo, então prefiro nem ver. Acho melhor conversar depois, com calma. Ela está super bem, tem tudo para estar no lugar de outras atletas experientes daqui a alguns anos e levar uma carreira longa - disse Bruno.

Júlia e Bruno Schmidt vôlei de praia Belo Horizonte (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Júlia grita na torcida pelo irmão, agora parceiro de Pedro Solberg (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Na família Ferramenta, Rhooney e Rhuan não apenas acompanham os jogos um do outro, como também compartilham informações. Mais velho, Rhuan deixou o sonho de ser jogador de lado por oito anos para trabalhar e estudar. Formado em Educação Física, correu o mundo como assistente técnico na equipe de Adriana Behar e Shelda até decidir tentar mais uma vez a sorte como atleta. Como ainda disputa challengers e o Nacional, conta com os toque do caçula, que tem ranking suficiente para entrar diretamente no Open, para conhecer melhor os novos adversários.

Rhooney e Rhuan Ferramenta vôlei de praia Belo Horizonte (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Rhooney e Rhuan Ferramenta trocam informações
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

- Outro irmão mais velho, o Arésio, que começou no vôlei, mas o Rhuan foi o primeiro a seguir carreira profissional. Teve que parar, virou técnico, mas acho que ele se animou com os meus resultados e, como ainda está novo (28 anos), voltou jogar. Como é a primeira vez que ele joga entre os principais nesse novo sistema, estou dando essa força, passando o jeito dos rivais em quadra. Nós implicamos um com o outro quando jogamos contra, mas torcemos demais pelo sucesso um do outro. Estamos sempre nos falando para saber dos resultados, trocando informações. É um barato - contou Rhooney.

Curiosamente, dois irmãos que são parceiros em quadra pouco se falam fora dela. Atuais campeões brasileiros sub-21 e os mais jovens no Open de Belo Horizonte, Guto e Marcus moram juntos, mas evitam contato quando não estão jogando. Os dois, que são treinados pelo pai, o ex-jogador Big, não brigaram abertamente, mas foram gradativamente se distanciando devido ao desgaste pela convivência em tempo integral. Para o caçula, a separação da vida profissional com a familiar pode ser positiva para o relacionamento dos dois.

Marcus e Guto vôlei de praia premiação (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)Marcus e Guto são os atuais campeões brasileiros
sub-21, mas se falam pouco  (Laudemir Nogueira)

- Dentro de quadra nosso objetivo é o mesmo, ganhar, então a gente até se fala mais. Mas fora, só o essencial. Para ser sincero, eu nem lembro mais o motivo, mas já tem muito tempo que ficamos assim. Antes meu pai até tentava juntar a gente, mas agora não tenta mais. Brigar é normal e bastaria separar para depois fica tudo bem. Mas com a convivência, junto o tempo todo, intensifica qualquer desentendimento. Estamos pensando em abrir (desfazer a parceria) depois que vencerem nossos contratos. Acho que isso pode ajudar a melhorar a nossa situação - admitiu Guto.

Exemplos a serem seguidos em casa

Fernandão e Fábio Luiz vôlei de praia Belo Horizonte (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Fernandão e Fábio Luiz : caçula busca maturidade
e força do medalhista olímpico (Helena Rebello)



Bárbara e Ricardo Seixas vôlei de praia Belo Horizonte (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Bárbara e Ricardo Seixas: um incentiva o sonho do outro no vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)[

Em 2009, foi a vez de Bárbara dar um "empurrãozinho" para Ricardo correr atrás do sonho de também viver do esporte. Advogando há mais de um ano, ele foi apresentado à Letícia Pessoa, atual técnica de Alison e Emanuel, quando a irmã namorava o capixaba - na época parceiro de Harley. Como a equipe precisava desenvolver um programa de estatísticas, Ricardo juntou-se ao irmão Eduardo para atender à demanda. Desde então, seguiu carreira como assistente técnico.

- Eu parei de jogar porque eu vi que eu não tinha condição de ser top, mas via que a Bárbara podia ser. Desde que parei de jogar, sempre que podia, eu ia com ela nas viagens. Sempre gostei de ver jogos, vídeos, estatísticas. Foi uma mudança de vida enorme, mas eu adoro o que eu faço. Assisto aos jogos de adversárias quando ela pede e é possível, mas não gosto muito de ver os dela em si. Eu sofro muito mais vendo os jogos dela do que os do Emanuel. Sei que vou ficar tenso, nervoso. Aqui é trabalho, mas ali é família, né?

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/10/dos-corujas-aos-brigados-etapa-de-bh-tem-irmaos-de-cinco-familias-distintas.html

Com novidades, Oswaldo prepara o Botafogo para enfrentar o Grêmio


Treinador trabalha sistema defensivo, Seedorf treina de calça comprida, volante Renato e zagueiro Antônio Carlos entram no time titular

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)De calça, Seedorf participa do treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Ainda com esperança de alcançar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, o técnico Oswaldo de Oliveira deve promover a volta de jogadores mais experientes na reta final do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Antônio Carlos e o volante Renato treinaram entre os titulares na manhã deste sábado e estão praticamente escalados para enfrentar o Grêmio, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Olímpico.

Oswaldo, mais uma vez, fez um treinamento de oito contra oito, deixando os titulares na defesa. Seedorf, que participou da atividade usando calça comprida, e Elkeson treinaramn no time de ataque. Renato entrou no lugar de Jadson e Antônio Carlos substituiu Fábio Ferreira, vetado com o tornozelo dieito inchado.

Renato não joga desde o dia 2 de setembro, por causa de uma lesão na coxa esquerda, quando o Botafogo venceu por 2 a 0 o Coritiba. Já Antônio Carlos está há mais tempo fora. Ele não atua desde o dia 22 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. O jogador sofreu dois estiramentos na coxa direita e, agora, formará uma zaga inédita ao lado de Dória.

Com o trabalho realizado neste sábado, Oswaldo deve escalar o time com Renan, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.

Renato no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Renato participa do time titular no treino da manhã deste sábado (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

FONTE:

Sheilla tem dia de beleza em spa: 'Não sou exagerada, mas sou vaidosa'


Antes de embarcar para o Mundial, oposto do Osasco tem tratamento vip em spa, é elogiada, mas diz não perder tanto tempo com cuidados com o corpo

Por Diogo Venturelli e João Gabriel Rodrigues São Paulo

 Sheilla não é nenhuma neurótica. Como toda mulher, claro, tem sua vaidade. Antes dos jogos, reforça a cor dos cílios com rímel e tenta estar sempre com as unhas feitas. Mas é só, sem muita preocupação ou estresse. A oposto do Osasco e da seleção brasileira diz que nem mesmo o ensaio sensual que estampou as capas de uma revista masculina neste mês mudou esse seu lado mais relaxado. Antes de embarcar para o Mundial de clubes em Doha, porém, o GLOBOESPORTE.COM levou a jogadora para viver uma verdadeira tarde de beleza em um spa em São Paulo. E, se não há o costume de dedicar tanto tempo ao cuidado com o corpo, ficou a vontade de receber o tratamento vip mais uma vez.

- O ensaio não mudou muita coisa, apenas fez com que eu me visse de outra maneira. No jogo, estou sempre de cabelo preso, essas coisas. É diferente, valeu a pena fazer. Já havia feito limpeza de pele, shiatsu, mas essas coisinhas muito diferentes, não. Esse tratamento vip eu nunca tive (risos). Eu não sou exagerada, mas sou vaidosa. Passo alguns cremes, uns hidratantes todos os dias, se eu não tiver muita preguiça. Não sou desleixada (risos). Não gosto de passar tanto tempo vendo isso. Mas eu gostei muito, foi um dia gostoso – disse a jogadora, considerada uma das mais bonitas das quadras brasileiras.

Sheila do Vôlei fazendo tratamento de beleza (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Sheilla recebe massagem no spa: tratamento vip (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Poucas horas antes de embarcar para o Qatar, Sheilla aproveitou a tarde de folga para relaxar e cuidar da beleza. Primeiro, uma limpeza de pele, com um leite tonificante. Depois, chegou a tomar um susto com um aparelho que, através de pequenos choques, ajudava na oxigenação da pele e tinha efeito cicatrizante e antibactericida. Em seguida, teve o rosto coberto com uma máscara de argila e brincou:

- Eu devo estar horrorosa com essa máscara no rosto.
Galeria, Sheilla Vôlei, tratamento de Beleza (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Depois do rosto, um cuidado especial com os pés e as mãos da jogadora. Lalla Lopes, funcionária do spa, diz que, mesmo sem se preocupar tanto com o tratamento de beleza, Sheilla está longe de ter problemas.

- Ela é linda, não precisa de muita coisa. Fiz a esfoliação das mãos para matar as células mortas. Tem que tratar com cuidado, mas ela tem as mãos muito bonitas. Ela não precisa fazer muita coisa, tem a pele linda. Ela deve se cuidar bastante – disse.

O dia de beleza de Sheilla continuou com quase uma hora de massagem feita com conchas. Saiu de lá com cara de sono, como se tivesse dormido. Não chegou a esse ponto, mas foi perto.
- Deu uma preguiça... – brincou a oposto.

Sheila do Vôlei fazendo tratamento de beleza (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Sheila não costuma passar muito tempo cuidando
da beleza (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Sheilla não está acostumada a dedicar tanto tempo assim à beleza. Horas depois da final da Superliga no ano passado, quando ainda jogava pelo Rio de Janeiro e perdeu para o Osasco, teve pressa para ir ao casamento de amigos em Belo Horizonte. Sem tempo para se arrumar, a mineira armou um verdadeiro mutirão na capital mineira para não se atrasar.

- Eu cheguei a Belo Horizonte às 18h15m, e o casamento era às 19h30m. E eu tinha de sair de Confins (aeroporto), né? Mas como todo mundo me conhecia, fiz todos se colocarem à disposição (risos). E saí de lá em 20 minutos! Ninguém acredita até hoje.

A maior preocupação de Sheilla é com o longo cabelo. Não que ela invente tanto nos cortes ou nos tratamentos. Pelo contrário. A última vez que fez algo diferente foi há cinco anos, quando arriscou uma escova progressiva, opção que até foi indicada pela cabeleireira para hidratar as pontas dos fios. Mas, ao chegar para o treino, virou alvo da ira das companheiras.

- Todo mundo me xingou. As meninas da seleção queriam me matar! “Não acredito que você fez isso com seu cabelo, seu cabelo é lindo”. Então deixei crescer de novo. Só quando cresce fica normal. Fui cortando, cortando até ficar bom.

E, ainda que tenha indicado uma progressiva, a cabeleireira Monique Gomes também fez elogios à jogadora.

Sheila do Vôlei fazendo tratamento de beleza (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Sheilla busca título inédito para o Osasco no Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- É o cabelo que toda mulher gostaria de ter. Eu indicaria a progressiva, mas como ela já tem o receio, vou fazer só uma hidratação para tirar o ressecamento – disse.

Por fim, o cuidado com as mãos. Antes de embarcar para Doha, Sheilla preferiu pintar as unhas com um esmalte transparente e um branco nas pontas, à francesinha. Tudo para não correr o risco de estragá-las durante o Mundial. Ainda que logo depois tenha tido de refazer uma das unhas depois de estragá-la ao colocar o tênis. Mas sem problemas. Em busca do primeiro título mundial do Osasco, a jogadora teve o descanso que precisava.

- Já estou indo relaxada e preparada para Doha. Mãos feitas, tudo certo. Mas o rímel para o jogo, com certeza vai ter (risos).

O Osasco estreia no Mundial na madrugada deste domingo, às 4h, em Doha. As primeiras rivais serão as chinesas do Bohai. Depois, o time paulista encara o forte Rabita Baku, do Azerbaijão, atual campeão da disputa.

Agradecimento: Instituto New You

Sheilla Osasco vôlei (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)Sheilla em ação pelo Osasco: cabelo preso e apenas um rímel nos olhos (Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)


FONTE:

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #30 do Brasileirão 2012


Jogadores punidos pelo terceiro cartão amarelo desfalcam os líderes da competição. Na parte de baixo, Bahia e Palmeiras são os que mais perdem

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Kleber,  Votação Largo Tudo 2012, 300 (Foto: Divulgação)Kleber não enfrenta o Botafogo (Foto: Divulgação)

Restam poucos jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. E neste sábado três partidas abrem a 30ª rodada. Cada vez mais perto do fim da competição, é preciso ter atenção para escalar a sua equipe no Cartola FC. O mercado fechará duas horas antes de a bola rolar, às 16h30. Portanto, não perca tempo e confira a lista de lesionados, suspensos e pendurados para montar sua equipe sem desfalques. Vale lembrar que, por conta de convocações, 22 atletas não poderão atuar.

O fim de semana será marcado pelas suspensões. Os três primeiros colocados da tabela, por exemplo, vão sofrer importantes baixas. No Fluminense Deco recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bahia e não encara a Ponte Preta. O Grêmio assumiu a vice-liderança, mas não poderá contar com Kleber contra o Botafogo, no Olímpico.

A conta do Atlético-MG é maior. São dois desfalques. Réver cumpre mais um dos quatro jogos de suspensão impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além dele, Serginho, assim como Deco e Kleber, foi punido com o terceiro amarelo.

Na luta contra o rebaixamento, Bahia, Flamengo e Palmeiras foram os que mais perderam com as ausências por suspensão. Daniel Carvalho, Henrique e Mauricio Ramos foram punidos no Verdão. No Tricolor baiano Danny Morais, Gabriel e Titi estão fora. O lado rubro-negro não terá Amaral, Renato e Welinton.

As convocações são outro motivo para baixas nas equipes. Dedé (Vasco), Fernando (Grêmio), Jefferson (Botafogo), Leandro Damião (Inter), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos), Paulinho (Corinthians), Thiago Neves (Fluminense) e Victor (Atlético-MG) foram convocados para os amistosos do Brasil contra Iraque e Japão e seguem fora.

Quanto aos desfalques estrangeiros, convocados para as eliminatórias sul-americanas, a lista conta com os argentinos Hernán Barcos (Palmeiras) e Guiñazu (Internacional); os uruguaios Forlan (Internacional), Lodeiro (Botafogo), Loco Abreu (Figueirense) e Victorino (Cruzeiro); o paraguaio Victor Cáceres (Flamengo); o chileno Marcos González (Flamengo); o boliviano Marcelo Moreno (Grêmio); os peruanos Paolo Guerrero (Corinthians), Luis Ramírez (Corinthians) e Raúl Ruidíaz (Coritiba); e o colombiano Valencia (Fluminense).

Confira os lesionados, pendurados e suspensos para a 30ª rodada:
info Suspensos e Lesionados 13/10 alterado 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/lesionados-suspensos-e-pendurados-para-rodada-30-do-brasileirao-2012.html