domingo, 7 de outubro de 2012

Na eleição da praia, Pedro Cunha é o mais chato, e Shaylyn, a mais vaidosa


Confira também quem é mais gente boa, guloso, amigo e 'sem noção'

Por SporTV.com Goiânia

O SporTV.com aproveitou o período eleitoral para propor uma brincadeira entre os jogadores do vôlei de praia. Durante a etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, 32 atletas elegeram, em voto secreto, seus destaques em seis itens propostos pela reportagem: gente boa, chato (a), guloso (a), vaidoso (a), sem noção e amigo (a). Em três tópicos o vencedor teve mais que o dobro do número de votos de seu principal concorrente. Confira abaixo o resultado da apuração.

ILUSTRAÇÃO eleições vôlei de praia - 2 (Foto: arte esporte)Rebecca, a gulosa; Lipe, o gente boa; e Shaylyn, a vaidosa (Foto: arte esporte)

Gente boa: Lipe
Falastrão e imitador, Lipe adora ser o centro das atenções. Conversa sobre qualquer assunto, do jogo de vôlei ao andamento da trama da novela Avenida Brasil. Parceiro de Beto Pitta, o cearense foi eleito o mais gente boa com 18,75% dos votos, mas também foi o segundo mais votado na categoria “sem noção”. Ele encarou com bom humor o fato de figurar entre os extremos.

- Eu vivo sorrindo, seja na derrota ou na vitória. Se eu conseguisse fazer o mundo sorrir como eu faço meus companheiros de trabalho sorrirem, minha vida seria completa. Acho que me votaram também no “Sem noção” por que eu brinco tanto que às vezes passo dos limites. Mas sem incomodar ninguém, lógico – disse Lipe.


O chato: Pedro Cunha

Pedro Cunha vôlei de praia Goiânia   (Foto: Divulgação / CBV)Pedro Cunha é eleito o mais chato do Circuito
Brasileiro (Foto: Divulgação / CBV)

Representante brasileiro nos Jogos de Londres ao lado de Ricardo, Pedro Cunha foi eleito o mais chato do Circuito com 25% dos votos. O carioca, vice-campeão da etapa de Goiânia do Open, recebeu exatamente o dobro do número de votos de Benjamin, segundo colocado. Antes de depositar sua cédula na urna do SporTV.com, um dos atletas brincou.

- Pedro é tão chato que até ele próprio admite e vota nele.

A gulosa: Rebecca


Jogadora mais nova do Circuito, Rebecca foi escolhida a mais comilona do grupo em votação apertada, com apenas 8% dos votos. Pri Lima, João Paulo e Carol Solberg, que está afastada desde o início do ano devido à gravidez do primeiro filho, ficaram empatados em segundo lugar com apenas um voto a menos do que a cearense de 19 anos.

- Brincamos com a Rebecca que o prato dela é tão cheio que não dá para ver o outro lado da montanha – disse outra jogadora.


O ‘sem noção’: Fernandão

Hevaldo e Bruno vôlei de praia Goiânia (Foto: Divulgação / CBV)Fernandão foi eleito o mais 'sem noção' do vôlei
de praia brasileiro (Foto: Divulgação / CBV)

Natural de Marataízes, no Espírito Santo, Fernandão recebeu quase metade do total de votos neste quesito (14). Curiosamente, o atual parceiro do bloqueador de 2,10m, Gilmário, foi o terceiro mais lembrado neste item, atrás ainda de Lipe.

A vaidosa: Shaylyn


Shaylyn reuniu um quarto do total de indicações como a mais vaidosa entre as atletas, derrubando concorrentes como Harley, Hevaldo e Bruno Schmidt, empatados em segundo lugar. Patricinha assumida, a irmã da medalhista olímpica Shelda tem seis tatuagens pelo corpo se nem em quadra, durante os jogos, deixa de se preocupar com a aparência.

- Desde que comecei a jogar me chamam de Paty, Penélope Charmosa, fresca, e por aí vai... Sempre gostei muito de me arrumar, pôr saltos altíssimos. Sempre gostei de moda, roupas, sandálias, e nos jogos combino sunquíni com elásticos de cabelo, tic-tac, óculos, e estou com a unha sempre feita e grande. Então as pessoas observam, mesmo que eu fique quieta na minha. Confesso que "melhorei" e estou menos fresca que antes – garantiu Shaylyn.

O amigo: Hevaldo


Hevaldo e Bruno vôlei de praia Goiânia (Foto: Divulgação / CBV)Hevaldo ao lado do parceiro Bruno: dupla fica em
terceiro lugar em Goiânia (Foto: Divulgação / CBV)

O quesito que exige opinião mais pessoal dos atletas teve o maior número de atletas citados. Ao todo, 24 nomes distintos apareceram nas 32 cédulas. O nome que mais se repetiu foi o do cearense Hevaldo, terceiro colocado na etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro ao lado de Bruno. Renatão foi o segundo mais lembrado neste quesito.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/10/na-eleicao-da-praia-pedro-cunha-e-o-mais-chato-e-shaylyn-mais-vaidosa.html

Recém-chegado, Bruninho já levanta 1º título pelo Rio de Janeiro, bi carioca


Há um mês no clube, levantador da seleção brasileira ajuda equipe a vencer o Volta Redonda para levar o campeonato estadual - primeira conquista oficial

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Bruninho campeão carioca de vôlei Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)Bruninho leva o Rio ao bi carioca em seu 1º título
na nova casa (Foto: Alexandre Loureiro/INOVAFOTO)

Nos últimos oito anos, a única referência capaz de ligar Bruninho à sua cidade natal era Bernardinho. Filho do técnico da seleção brasileira masculina de vôlei e da ex-jogadora Vera Mossa, o levantador do Rio de Janeiro apareceu no cenário nacional e fez sucesso na modalidade longe da Cidade Maravilhosa, mais precisamente em Florianópolis (SC). Neste domingo, porém, o desejo de finalmente poder conquistar o primeiro título oficial defendendo uma equipe carioca se realizou. Na reedição da decisão da temporada passada, o time de Bruninho, que no sábado completou apenas um mês que está na nova casa, derrotou o Volta Redonda por 3 a 1, parciais de 25/20, 29/31, 25/23 e 25/14, e conquistou o bicampeonato carioca no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Se na véspera, durante a semifinal contra o Botafogo, Bruninho já havia sofrido por ter enfrentado seu time de coração, neste domingo o levantador sentiu a falta do experiente atacante Dante, que, ainda em recuperação de uma calcificação no joelho esquerdo, assistia à partida atentamente das cadeiras entre um picolé e outro. Sem Dante, o titular da seleção brasileira contou com Lucão e Thiago Alves, seus companheiros nos Jogos de Londres, além do oposto Théo e do líbero Mário Júnior, que também participaram de toda a preparação do Brasil para as Olimpíadas.
]
- É muito importante começar esse projeto assim, com um título. Sabemos que ainda estamos num padrão muito abaixo do que pretendemos mostrar na Superliga, mas o que valeu hoje foi a força de vontade de todo mundo para buscar o jogo no terceiro set e conquistar esse bicampeonato. Esse título tem um sabor diferente para mim por ser o primeiro nesse projeto e em casa. Sabemos que a pressão será muito grande daqui para a frente pelo investimento que nós tivemos - disse Bruninho, que no mês passado já havia ajudado o Rio de Janeiro a vencer a Copa Volta Redonda (torneio não-oficial que envolveu, além do Rio, os donos da casa, UPCN e Super Imperatriz/Florianópolis).

RJX campeão carioca de vôlei Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)Jogadores do Rio de Janeiro comemoram título estadual (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)

O jogo

Com tantas opções de qualidade assim, Bruninho não encontrou muitas dificuldades para distribuir o jogo e levar sua equipe à vitória no primeiro set. Mesmo diante de um adversário valente e lutador, que chegou a equilibrar a parcial até a segunda parada técnica, o Rio de Janeiro venceu por 25 a 20 e abriu caminho para o bicampeonato.

O jogo que parecia tranquilo, se complicou no segundo set. Principalmente depois que Théo deixou a quadra no início da parcial reclamando de dores no tornozelo esquerdo e foi substituído por Paulo Victor. Liderada pelo oposto Leozão, de 2,08m, que praticamente virou todas as bolas, a equipe do Sul fluminense aproveitou a ausência do oposto para reagir na parcial e vencer por 31 a 29.

Quando a bola voltou a subir no ginásio do Tijuca, o Volta Redonda mostrou que a vitória no segundo set não foi por acaso. Com um bloqueio pesado e um aproveitamento ofensivo acima da média, o time comandando por Alessandro Fadul sobrava em quadra e chegou ao segundo tempo com uma vantagem de 16 a 12, que se estendeu até 23 a 22. Foi quando Lucão resolveu acabar com a alegria do rival. Com três pancadas do central no saque, o Rio de Janeiro conseguiu o improvável e fechou o set em 25 a 23.

Além de assegurar a vantagem ao Rio de Janeiro, a reação na parcial anterior acabou com a confiança dos atacantes do Volta Redonda. Se o time do técnico Marcelo Fronckowiak parou de errar, a equipe dirigida por Alessandro Fadul congelou em quadra e praticamente entregou os pontos. Melhor para Bruninho, que finalmente pode comemorar seu primeiro título em casa após a fácil vitória por 25 a 14.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/10/recem-chegado-bruninho-ja-levanta-1-titulo-pelo-rio-de-janeiro-bi-carioca.html

Apesar da derrota, Andrezinho valoriza jogo 'de igual para igual' com o líder


Meia diz que defesas de Diego Cavalieri impediram gol alvinegro no primeiro tempo e prevê 'coisas boas' para o time no fim do Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Com a derrota para o Fluminense, o Botafogo chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Desde a 23ª rodada, quando a equipe bateu o Náutico por 3 a 1, no Engenhão, no dia 9 de setembro, o time não sabe o que é vencer na competição.

Apesar do quadro pouco animador, o meia Andrezinho mantém o otimismo em dias melhores para o jovem grupo do Botafogo.

- Com essa união, o grupo ainda terá coisas boas até o final da competição. A gente sabe que o Brasileiro é muito difícil, e a nossa equipe tem muitos jogadores jovens, então nessas horas de definição a experiência conta um pouco. Infelizmente não conseguimos fazer o gol, o Cavalieri fez três grandes defesas no primeiro tempo - afirmou.

Artilheiro do Botafogo na competição com oito gols, ao lado de Elkeson, Andrezinho destacou o espírito de luta da equipe alvinegra.

- Claro que estamos tristes pela derrota, não pela falta de empenho, jogamos de igual para igual com o líder, a torcida reconheceu isso - disse.

Com a derrota no clássico, o Botafogo segue na sétima posição, com 40 pontos, mas viu o Vasco se distanciar no G-4, agora dez pontos à frente.]~

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/apesar-da-derrota-andrezinho-valoriza-jogo-de-igual-para-igual-com-o-lider.html

Pacotão: rodada#28 tem recorde de média de público do Brasilerão


Clássico entre São Paulo e Palmeiras é o mais cheio, e a
jornada tem melhor parcial de pagantes do torneio: 17.533

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Por conta das eleições municipais, a rodada#28 do Campeonato Brasileiro começou na quinta-feira e foi encerrada no último sábado. As torcidas compareceram em massa, e a jornada teve a melhor média de público do torneio: 17.533 . A vitória do São Paulo sobre o Palmeiras foi a partida com mais pagantes, 34.941. Além dos gols de Luis Fabiano, os torcedores presenciaram a pintura da rodada. O volante Denilson soltou uma bomba e acertou o ângulo de Bruno, que foi o goleiro com mais defesas difíceis: cinco.
Sem vencer há quatro jogos, o Atlético-MG goleou o Figueirense por 6 a 0 com uma atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho. O craque foi nome do jogo com três gols e duas assistências. Porém, o camisa 49 do Galo foi quem mais errou passes na rodada. Dos 41 toques que tentou, o meia-atacante falhou em 11 oportunidades. A boa vitória do clube mineiro serviu para não deixar o líder Fluminense abrir distância na tabela de classificação. No clássico carioca, o Tricolor bateu o Botafogo por 1 a 0 e manteve a vantagem de seis pontos para o Galo, o segundo colocado. Autor do único gol do duelo, o capitão Fred esteve impedido em quatro oportunidades e foi o recordista no quesito.

O empate sem gols entre Flamengo e Bahia poderia ter sido diferente se o goleiro Marcelo Lomba não tivesse feito a defesa da rodada e salvado a equipe baiana no Engenhão. Pelo lado rubro-negro, um dos destaques do time foi Wellington Silva. Com sete faltas sofridas, o lateral-direito foi o atleta mais caçado dentro de campo e ainda se destacou com os cinco desarmes que realizou. Em ótima fase, Bruno Mineiro marcou três vezes na goleada da Portuguesa contra o Sport por 5 a 1 e tornou-se um dos artilheiros da Série A na partida com o menor público da rodada: 2.054 pagantes.

Estatística pacotão da 28ª rodada brasileirão 2012 (Foto: arte esportte)

golaco (Foto: Infoesporte)
Luis Fabiano se destacou na vitória do São Paulo contra o Palmeiras por 3 a 0, mas foi o volante Denilson que assinou a obra-prima da jornada. O camisa 15 são-paulino aproveitou uma bola cortada pela defesa palmeirense e soltou um pombo sem asa do meio da rua. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Bruno, que tentou, mas não conseguiu
realizar a defesa.


defesa (Foto: Infoesporte)

No empate sem gols entre Flamengo e Bahia, o goleiro Marcelo Lomba foi uma verdadeira muralha e fez a defesa mais incrível da rodada. Após confusão na grande área baiana, Ibson chutou, a bola desviou, e o arqueiro se esticou para salvar o Tricolor. A sequência da jogada foi interrompida. Impedido, o lateral-direito Wellington Silva tenta participar da jogada, que é anulada.

mico (Foto: Infoesporte)

Na luta para se manter na elite do futebol brasileiro, o Coritiba conseguiu vencer a Ponte Preta em casa, com um gol de Deivid. A vida dos paranaenses teria sido mais fácil se o peruano Raúl Ruidíaz não tivesse abusado do preciosismo na hora de finalizar. O atacante aproveitou uma bobeada da defesa campineira e ganhou do marcador. Na hora do chute, tentou dar um lençol Ferron e desperdiçou uma chance de ouro para o Coxa.

sarrafo (Foto: Infoesporte)
No duelo entre São Paulo e Palmeiras, o lateral-direito Artur entrou de carrinho no atacante Osvaldo e acertou a canela do jovem. O camisa 17 do time do Morumbi sofreu um corte na perna, e o palmeirense foi advertido com um cartão amarelo no primeiro tempo. Logo no início da etapa final, o lateral cometeu outra falta no são-paulino, recebeu o segundo cartão e foi expulso.

header drible 2 (Foto: infoesporte)

O Figueirense foi goleado por 6 a 0. Porém, o lateral-esquerdo Helder conseguiu chamar a atenção em uma bela jogada que realizou pela esquerda. O camisa 6 deu uma linda caneta em Rafael Marques e cruzou fechado. A bola enganou o goleiro Victor, bateu no travessão e saiu da área atleticana.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)

Além de matador, Luis Fabiano mostrou a sua veia artística no duelo contra o Palmeiras. Em dividida com Maurício Ramos, Fabuloso simulou uma falta e caiu com as mãos no rosto. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira mandou o jogo seguir e não marcou a penal

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/pacotao-rodada28-tem-recorde-de-media-de-publico-do-brasilerao.html

Polêmicas #28: pênaltis e expulsões com os erros e acertos nos clássicos


São Paulo x Palmeiras tem simulação de Luis Fabiano, e Fluminense x
Botafogo, a mão de Fred na área. Comentaristas do SporTV analisam

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Dois clássicos com disputa de título, vaga na Libertadores e luta contra o rebaixamento em jogo. A rivalidade andou lado a lado com as reclamações dos jogadores em campo. Na 28ª rodada do Brasileirão, alguns lances geraram muita polêmica, e os árbitros mais uma vez ficaram na berlinda. Gols anulados, muitas expulsões e pênaltis não marcados. Os duelos Fluminense x Botafogo e São Paulo x Palmeiras reservam momentos de discussão, e a maioria dos comentaristas concorda com as marcações dos homens do apito.

São Paulo 3 x 0 Palmeiras - Pênalti e expulsão

No São Paulo x Palmeiras, o Tricolor foi soberano, venceu por 3 a 0 e continua na briga pela Libertadores. O Verdão, que vinha crescendo com Gilson Kleina, sofreu a primeira derrota sob novo comando. E clássico que é clássico tem que ter polêmica.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano, autor de dois gols, se chocou com Maurício Ramos na área e caiu pedindo pênalti. Mas o árbitro Paulo Cesar de Oliveira mandou o jogo seguir. O comentarista Maurício Noriega concorda.

- Luis Fabiano dobrou o joelho para tentar cavar. Na hora de tentar acertar a bola, o Maurício Ramos raspa apenas ali, e o Luis Fabiano, achando que o pé do zagueiro vai passar perto do rosto dele, dobra o joelho para cavar a penalidade – analisou.

Na segunda etapa, foi a vez de os palmeirenses reclamarem. Aos oito, Osvaldo ganhou na velocidade de Arthur e foi derrubado pela direita. O juiz assinalou a falta e deu o segundo amarelo para o lateral-direito, com o aval de Noriega.

- Perfeita a observação do árbitro. O São Paulo, de maneira muito inteligente, explora a ruindade da questão de marcação dos laterais do Palmeiras. Tanto o Arthur quanto o Juninho são muito fracos na marcação - finalizou.

Atlético-GO 0 x 1 Vasco - duas expulsões corretas


Na suada vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, gol de Juninho no fim da partida, foram duas expulsões contra os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Gustavo cometeu falta, foi advertido e xingou o árbitro Raphael Claus, que não teve dúvidas e mostrou o vermelho. Para o comentarista de arbitragem da TV Globo Arnaldo Cezar Coelho, expulsão correta.

- O Gustavo puxou o Carlos Alberto. Ficou claro na imagem, fez a falta, reclamou, tomou amarelo e xingou o juiz. Qualquer um entende o que ele falou.

Na segunda etapa, quando o time cruz-maltino já liderava o placar, foi a vez de o atacante Ricardo Bueno dar entrada por trás em Juninho e ser retirado de campo sem nem receber amarelo. Arnaldo ficou em dúvida.

- Ele considerou o carrinho por trás, uma falta perigosa. Talvez houve exagero. Teve o carrinho, mas dizer que foi para machucar é demais. Tentou pegar na bola.

Náutico 2 x 1 Corinthians - Gol bem anulado e outro mal assinalado


No triunfo por 2 a 1 do Náutico sobre o Corinthians, nos Aflitos, Kieza chegou a marcar, mas nem comemorou. Héber Roberto Lopes anulou o lance. Douglas Santos chutou de fora da área, e a bola sobrou para o atacante, que estava em posição irregular. Leonardo Gaciba marcaria o impedimento.

- Acabou ficando torcendo para a bola do Souza entrar. Nesse caso, até mesmo ele tirando o pé o árbitro poderia alegar que ele estava à frente do campo de visão do Cássio, marcando impedimento.

No primeiro gol do Timbu, após receber lançamento, Kieza teria dominado a bola com o braço. Os corintianos reclamaram do lance sem sucesso. Para Vagner Vilaron, a irregularidade realmente existiu.

- Eu achei que o Kieza matou a bola com o braço – disse.


 
Fluminense 1 x 0 Botafogo - Muita polêmica

O Fluminense venceu o Botafogo no Engenhão, gol do atacante Fred, no jogo mais polêmico da rodada. Reclamações de todos os lados surgiram contra o árbitro Felipe Gomes da Silva, que, segundo o comentarista Lédio Carmona, cometeu um grande erro no último lance da partida.

Lédio Carmona concorda que não houve pênalti em Carlinhos, mas destaca que Fred afastou uma bola com o cotovelo no lance final.

- O salto do Carlinhos acaba colocando tudo a perder. O lance do Fred é o mais pênalti de todos, ele tira a bola com o cotovelo, e o Botafogo não reclama diante do árbitro adicional - disse.

Aos 17 do segundo tempo, Seedorf recebeu lançamento de longa distância, e a arbitragem marcou impedimento. Para Lédio, marcação correta.

- Ele estava um pouquinho à frente. O Jean faz uma falta por trás no Fellype Gabriel, para matar o contra-ataque do Botafogo. Ele deveria ter voltado o lance e dado amarelo ao Jean - completou.

Assista a outros vídeos do "Troca de Passes"

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/10/polemicas-28-penaltis-e-expulsoes-geram-muita-reclamacao-nos-jogos.html

Fred, sempre ele, decide, Flu vence Botafogo e mantém liderança folgada

Atacante garante a vitória por 1 a 0, chega a 14 gols, e Tricolor segura seis pontos de vantagem sobre o Atlético-MG. Alvinegro fica longe do G-4


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

O Fluminense não precisa de muito para vencer. Nem Fred para fazer gols. A receita de sucesso do líder do Campeonato Brasileiro funcionou mais uma vez neste sábado, no Engenhão. Sem chances durante quase todo o jogo, o Tricolor acordou nos 20 minutos finais, contou com a precisão de seu artilheiro e venceu o Botafogo por 1 a 0, pela 28ª rodada.

A vitória mantém a confortável vantagem de seis pontos na liderança sobre o Atlético-MG – os mineiros golearam o Figueirense por 6 a 0 – a dez rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O Flu tem 62 pontos, com aproveitamento de 71%, contra 56 do Galo.
Se durante a semana Fred se desentendeu com a fabricante de seu carro e reclamou publicamente, em campo ele continuou a intensa relação com as redes. No clássico deste sábado, Fred sofreu com a marcação de Dória. Perdeu uma, duas, dez bolas. Mas pacientemente esperou e alcançou. Livre, recebeu de Wellington Nem e decidiu como no domingo anterior, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Ele chegou aos 14 gols e se igualou a Bruno Mineiro no topo da artilharia.

- Tivemos boas oportunidades para fazer mais gols, erramos no último passe, mas conseguimos marcar. Euforia é só em campo quando ganha. No vestiário, é pensar no Bahia - afirmou o herói tricolor.


O Botafogo pode lamentar chances perdidas. Foram meia dúzia, pelo menos. Algumas defendidas por Diego Cavalieri, outras passaram perto da trave. Mas no fim o zero permaneceu no placar, e o G-4 saiu da mira. O time alvinegro, sem vencer há cinco jogos, estacionou nos 40 pontos e está a dez do quarto colocado Vasco.

- A gente chegou muitas vezes, mas acho que falta maturidade para saber que esses jogos fazem a diferença, mas estou olhando sempre para a frente, não podemos nos abater. Fizemos um jogo de igual para igual com o líder e vamos lutar até o fim do ano pela Libertadores - disse Seedorf.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Bahia, quarta-feira, no estádio de Pituaçu. No mesmo dia, o Botafogo joga no Engenhão contra o Santos.


fred fluminense x botafogo (Foto: Flick Fluminense F.C.)Jogadores do Fluminense dançam e celebram o gol de Fred (Foto: Flick Fluminense F.C.)

Botafogo desperdiça chances

Protagonista da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na última rodada, Diego Cavalieri continuou a brilhar. Logo aos dois minutos, Elkeson recebeu de Seedorf e chutou forte para defesa do goleiro tricolor.
Melhor no jogo, o time alvinegro esbarrou novamente no paredão adversário. Andrezinho, Jadson e Seedorf tabelaram e a bola sobrou para Elkeson, que, na entrada da pequena área, bateu rasteiro. Cavalieri espalmou.

Acuado no campo de defesa, o Fluminense só respirou a partir dos 20 minutos, quando melhorou a marcação e conseguiu trocar passes na intermediária adversária. Porém, a linha de impedimento do Botafogo travou Fred em seguidas ocasiões - foram quatro em todo o jogo.
Depois da bronca pedindo mais marcação em um treino durante a semana, Seedorf teve outro momento de sangue quente. Aos 34, ele reclamou que Diego Cavalieri cobraria uma falta à frente do local correto. Como não foi atendido, o holandês jogou a bola para trás e recebeu cartão amarelo do árbitro Felipe Gomes da Silva.

A partida ganhou em irritação e perdeu em grandes chances. Antes do fim do primeiro tempo, só um cabeceio de Fábio Ferreira por cima do gol chamou a atenção. Não tanto quanto a saída de Seedorf de campo. Pilhado, esbarrou sem querer e derrubou uma repórter que tentava entrevistá-lo. Rapidamente, ele a ajudou a levantar e, vibrante, correu em direção à torcida, cerrando os punhos e pedindo apoio.

Fred: uma chance, um gol

Fred, Fluminense e Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Fred arranca, seguido pelo zagueiro Dória
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Pedido atendido no início da etapa final. Animados nas arquibancadas, os alvinegros quase festejaram após Seedorf cruzar e Fellype Gabriel cabecear rente à trave direita. Do outro lado, marcação pesada, muitos erros e pouca efetividade ofensiva. Em noite discreta, Deco isolou uma tentativa frontal de chute. Mesmo assim, a torcida deu a resposta na cantoria rival.
Pressionado pela goleada do Atlético-MG sobre o Figueirense, o Fluminense mudou de postura e agrediu com mais contundência. Aos 25, Jefferson se igualou a Cavalieri e fez uma linda defesa em bola cabeceada por Digão na entrada da pequena área. No rebote, desequilibrado, Gum não acertou o gol vazio e chutou por cima do travessão.
Mas o melhor estava por vir. Fred começou a jogada, Wellington Nem arrancou pela direita, olhou e rolou. O artilheiro apareceu livre, dominou de perna direita, bateu de esquerda rasteiro e abriu o placar, aos 27. Festa e dança tricolor no Engenhão.

O Botafogo pressionou e reclamou de dois lances de mão dentro da área. Primeiro, Fred desarmou Seedorf com o antebraço. Depois, a bola bateu no cotovelo de Valencia dentro da área. Mas o árbitro ignorou, o líder resistiu - de novo - e celebrou mais três pontos na classificação.



Djokovic é tricampeão em Pequim e comemora dançando com boleiros


Sérvio está invicto em 14 partidas no torneio chinês. Após bater Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, sérvio dançou hit sul-coreano 'Gangnam Style'

Por GLOBOESPORTE.COM Pequim

Novak Djokovic não resistiu à febre do cavalinho. Com a raquete na mão, o sérvio derrubou o francês Jo-Wilfried Tsonga neste domingo e conquistou o tricampeonato do ATP 500 de Pequim.Livre da raquete, o sempre bem-humorado tenista festejou o triunfo dançando com os boleiros o hit "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy (veja o vídeo aqui). Após a vitória por 2 a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/2, a apresentadora da cerimônia de premiação insistiu, e um levemente constrangido Djokovic topou a brincadeira: deixou o troféu de lado e dançou com a garotada.

Novak Djokovic comemora título em Pequim dançando com boleiros (Foto: Reuters)Djokovic comemora título em Pequim dançando com boleiros. Ao fundo, Tsonga acha graça (Foto: Reuters)

Djokovic já tinha dançado o "Gangnam Style" no início da semana, num amistoso contra Nicolás Almagro. Mas desta vez a festa teve sabor de título, seu terceiro no ATP chinês, onde não perde há 14 partidas.

A final foi equilibrada apenas no primeiro set. Tsonga abriu 2 a 1 com uma quebra de serviço ao seu favor, mas o sérvio logo recuperou a desvantagem e levou o set ao tie break, o qual venceu por 7/4. No segundo, Djoko foi dominante e quebrou o saque do adversário duas vezes.

O tricampeonato deixa Djokovic com 10.970 pontos no ranking mundial, apenas 835 atrás de Roger Federer, atual número 1 do mundo. Para retomar a ponta da classificação já no Masters 1000 de Xangai, na próxima semana, o sérvio precisaria se sagrar campeão e torcer por uma eliminação precoce do suíço, ainda na primeira rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/djokovic-e-tricampeao-em-pequim-e-comemora-dancando-com-boleiros.html

Vettel vence e cola de vez em Alonso em dia de pódio de Massa e Koba


No GP do Japão, espanhol da roda na largada e vê alemão ficar a quatro pontos no campeonato. Brasileiro é 2º e quebra jejum de dois anos sem pódio

Por GLOBOESPORTE.COM Suzuka, Japão

E não é que a sorte, grande companheira durante toda temporada 2012, resolveu dar as costas a Fernando Alonso em Suzuka? As bandeiras amarelas, que atrapalharam seu treino classificatório no sábado, eram apenas o indício de um fim de semana de prejuízo para o líder do campeonato. “Quem sabe temos mais sorte no domingo”, disse Alonso. Doce ilusão. O espanhol exagerou na largada, tocou a roda traseira esquerda na asa dianteira de Kimi Raikkonen, teve o pneu furado e acabou abandonando a prova.

A sorte, que parecia estar com o piloto da Ferrari, mudou de lado: foi para Sebastian Vettel. O alemão da RBR - que havia contado com a quebra de Lewis Hamilton para vencer a prova anterior, em Cingapura - foi perfeito no GP do Japão: fez a pole, manteve a ponta na largada, liderou a prova inteira, fez a melhor volta e venceu, completando o chamado “Grand Chelem”, algo raro na F-1 (foi a segunda de Vettel, a primeira dele foi no GP da Índia de 2011). De quebra, fez diferença de 29 pontos para Alonso praticamente virar pó.

Restando cinco provas para acabar a temporada, o placar é de 194 x 190 para o espanhol. Com Lewis Hamilton e Raikkonen distantes na classificação, os dois bicampeões do grid agora devem protagonizar um duelo particular para ver quem fica com o terceiro título mundial. 

Confira a classificação completa.

Felipe massa sebastian vettel kamui kobayashi pódio gp do japão (Foto: Agência Reuters)Bandeira do Brasil voltou ao pódio da Fórmula 1 com segundo lugar de Massa no Japão (Foto: Reuters)

Dia ruim para Alonso, mas ótimo para Felipe Massa. O brasileiro cruzou em segundo e voltou a sentir o sabor do champanhe no pódio após um jejum de quase dois anos (35 corridas), desde o terceiro lugar no GP da Coreia, em outubro de 2010. Massa fez uma largada espetacular, se livrou das confusões na primeira curva e pulou da décima para a quarta posição. Em seguida, ganhou as posições de Kamui Kobayashi e Jenson Button na primeira rodada de pit stops para subir para segundo. Resultado importante para o piloto, que buscava um resultado expressivo para impressionar a Ferrari e garantir a renovação de contrato para 2013.

Para delírio da apaixonada torcida japonesa, Kobayashi segurou a pressão de Button nas voltas finais, completou a prova em terceiro e subiu ao pódio pela primeira vez na carreira. Ele se tornou o primeiro piloto do país a subir ao pódio desde Takuma Sato no GP dos EUA de 2004 e o primeiro em Suzuka desde Aguri Suzuki, em 1990.
Bruno Senna não teve o mesmo sucesso de Massa neste domingo. Perdeu o bico da Williams após um toque na Mercedes em Nico Rosberg na largada e teve que ir aos boxes na primeira volta. Em razão do incidente, foi punido com um drive-through e precisou visitar os boxes novamente. Com a corrida prejudicada logo de cara, terminou apenas na 14ª posição.

A Fórmula 1 volta já na próxima semana para o GP da Coreia. Assim como a corrida de Suzuka, a prova em Yeongam também será na madrugada. A TV Globo transmite a 16ª etapa da temporada 2012 ao vivo a partir das 3h de domingo (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
]
 Alonso abandona na largada

Se Alonso reclamou de azar no treino de sábado, imagina neste domingo. Logo na largada, o espanhol rodou e deixou a prova. Ele não deu espaço para Raikkonen, encostou no aerofólio dianteiro do finlandês e furou o pneu traseiro esquerdo da Ferrari. Rosberg se envolveu em um incidente com Bruno e também abandonou. O brasileiro perdeu o bico da Williams e teve que seguir para os boxes. Grosjean - que já foi suspenso por uma prova por provocar um acidente na largada de Spa - voltou a aprontar. Acertou a RBR de Webber na primeira curva, prejudicando a prova dos dois. O francês foi punido com um stop and go (parada obrigatória de 10s nos boxes). E no meio de tanta confusão, quem se deu bem foi Massa. Ele viu Grosjean tocar em Webber à sua frente, mas conseguiu desviar a tempo e pulou da décima para a quarta colocação. Button também lucrou: passou de oitavo para terceiro.~

alonso comemorando fórmula 1 japão (Foto: AP)Após toque com Raikkonen, Alonso fura pneu e abandona GP do Japão logo na largada (Foto: AP)

Com tanto tumulto logo de cara, o safety car precisou e
ntrar em ação. Na relargada, Vettel manteve a ponta mais uma vez com tranquilidade, seguido por Kobayashi e Button. Sergio Pérez tentou ultrapassar o quinto colocado Raikkonen na primeira curva, mas levou um “chega para lá” e saiu da pista. Massa se manteve em quarto.

Massa ganha posições nos boxes

Button foi o primeiro do pelotão da frente a trocar pneus, na 15ª volta, e Kobayashi foi para os boxes na volta seguinte. Nesse momento, Massa assumiu a segunda posição, atrás de Vettel. O brasileiro imprimiu uma boa sequência de voltas rápidas, parou nos boxes na 18ª volta e retornou à frente do inglês da McLaren e do japonês da Sauber. Enquanto isso, o alemão da RBR aproveitou as trocas de posições dos rivais para abrir boa vantagem na liderança.
Pérez abandonou a prova na 20ª volta. O mexicano da Sauber se enrolou ao tentar ultrapassar, justamente, Hamilton, piloto que substituirá na McLaren em 2013. Enquanto isso, na quarta posição, Button informava à equipe que sofria com problemas no câmbio de seu carro. Senna, que vinha fazendo uma corrida de recuperação, precisou pagar um drive-through em razão do toque em Rosberg na largada e voltou a perder algumas posições.

Na 32ª volta, Kobayashi fez sua segunda parada nos boxes. Button, Massa e Vettel foram para os pits nas voltas seguintes e nada mudou entre os quatro primeiros colocados. O britânico da McLaren então começou a caça ao japonês da Sauber por um lugar ao pódio.]

 Kobayashi segura pressão de Button

Nas últimas voltas, Button chegou a reduzir a diferença de 4s para 1s5, mas não conseguiu superar Koba, que ficou com o terceiro lugar no pódio. Enquanto isso, Vettel completou seu passeio por Suzuka com tranquilidade, cruzando a linha de chegada 20s à frente de Massa. Hamilton completou a prova em quinto, seguido por Raikkonen, Nico Hulkenberg, Pastor Maldonado e Webber. Daniel Ricciardo fechou zona de pontuação, menos de um segundo à frente de Michael Schumacher.

Confira o resultado final do GP do Japão, 15ª etapa da temporada:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1h28m56s242
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 20s639
3 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 24s538
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 25s098
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 46s490
6 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 50s424
7 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 51s159
8 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - a 52s364
9 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 54s675
10 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - a 1m06s919
11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m07s769
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1m23s400
13 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - a 1m28s600
14 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a 1m28s700
15 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - a 1 volta
17 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
18 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - a 1 volta
19 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - a 1 volta

Não completaram:
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - na 39ª volta
Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - na 34ª volta
Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - na 19ª volta
Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - na 1ª volta
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - na 1ª volta
Melhor volta - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m35s774
Clique na imagem e veja a galeria de fotos do GP do Japão:

chamada galeria fórmula 1 japão 2 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)