sábado, 22 de setembro de 2012

Fred marca, Fluminense leva sufoco, mas garante liderança contra Náutico

Tricolor vence por 2 a 1, chega a 56 pontos e assegura mais uma rodada na ponta do Brasileirão. Timbu tem pênalti não marcado no fim da partida


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

O Fluminense teve tudo para conseguir uma vitória tranquila, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor até encontrou certa dificuldade no primeiro tempo, mas uma falha do goleiro Gideão que terminou no primeiro gol tricolor desestabilizou o Náutico. Quatro minutos depois, o time carioca fez o segundo e, a partir daí, tratou de administrar o resultado. Mas não foi fácil. Por muito pouco, o time pernambucano não empatou. Além de diminuir a desvantagem e exercer pressão nos minutos finais, houve um pênalti claro não marcado pelo árbitro Pablo dos Santos Alves (ES) que poderia ter mudado os rumos da partida.  Mas, no fim das contas, foi 2 a 1 para o Flu, gols de Leandro Euzébio e Fred. Kim descontou.

Após o jogo, o zagueiro Gum, que protagonizou junto a Kim, do Náutico, o lance mais polêmico do jogo, negou ter cometido pênalti.


- O cara se jogou em cima de mim. Tentei ao máximo segurar para que ele não fizesse o gol. É uma disputa normal, rodando para lá, para cá, usando de força, e graças a Deus consegui quase em cima da linha tirar - disse o zagueiro.

O técnico do Náutico, Gallo, lamentou o equívoco da arbitragem. Para ele, ficou claro que Kim foi empurrado quando ia empatar o jogo para o Timbu.

- Não é a primeira vez, já aconteceu em outras oportunidades. Tivemos um pênalti absurdamente não marcado, e não consigo entender qual a função do árbitro auxiliar atrás do gol, que não assinalou também. Pênalti duvidoso a gente erra, é normal, mas esse foi claro - declarou Gallo.]

Com a vitória, o time das Laranjeiras assegura a liderança do Brasileiro por pelo menos mais uma rodada, com 56 pontos. O segundo colocado, Atlético-MG, recebe o Grêmio neste domingo e soma 51. Já o Náutico permanece com 31 pontos vive situação cada vez mais complicada. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Flamengo, soma 28 e, em caso de vitória neste domingo, pode se igualar ao Timbu que, no entanto, leva vantagem no número de vitórias.

Apesar do triunfo sobre o Galo na última rodada - que garantiu o Fluminense na liderança depois do tropeço diante do lanterna Atlético-GO -, a equipe pernambucana teve uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos. Contra o Fluminense, contudo, o Náutico não teve seu ataque titular. Araújo, emprestado pelo rival, não atuou por força de contrato, e Kieza foi vetado pelo departamento médico.


O principal personagem da partida foi Fred. Artilheiro isolado do Brasileiro com 12 gols, ele tocou de cabeça para o primeiro gol, de Leandro Euzébio, e fez o seu aos 45 minutos da etapa inicial. Destaque também para o retorno de Deco, que participou bem da distribuição do jogo. Na próxima rodada, o Náutico receberá o lanterna Atlético-GO nos Aflitos, no sábado. No domingo, os tricolores terão o clássico Fla-Flu pela frente, no Engenhão.

fred fluminense náutico (Foto: Agência Photocamera)Fred teve ótima atuação diante do Náutico e se isolou na artilharia com 12 gols (Foto: Agência Photocamera)

O jogo começou com o Fluminense buscando o gol logo nos primeiros minutos. Aos dois, Wellinton Nem quase coloca na rede a bola alçada entre dois zagueiros mais altos na área. Com Deco de volta ao time, já era possível sentir a diferença na qualidade dos passes no início da partida, com boas tabelas envolvendo o quarteto ofensivo que inclui Nem, Thiago Neves e Fred. Aos oito, por pouco Gideão não é surpreendido. Thiago Neves cobrou falta pelo lado direito, a bola passou por todos na área e chegou a assustar. Mas quem perdeu a melhor chance foi Kim, aos 11 minutos. Ele recebeu completamente livre na área e fuzilou, mas mandou por cima do gol de Cavalieri.

O lance pareceu dar ânimo ao Náutico, que passou a partir para o ataque com maior ímpeto. Mas a velocidade da saída de bola tricolor freava a empolgação do rival. Com Deco errando pouquíssimos passes e Thiago Neves conseguindo dar boa sequência na distribuição de jogo, nada mais natural do que a postura defensiva dos visitantes que a esta altura já tinha dificuldades para passar com consistência da linha central. A torcida pediu pênalti em uma trombada de Alemão com Tiago Carleto na área, aos 17, mas o jogo seguiu.
A partida ficou truncada, com o Náutico passando a congestionar o meio de campo de forma a dificultar a distribuição de jogo feita por Deco. A melhor opção no Náutico era a velocidade de Kim e isso se comprovou aos 28, quando uma arrancada do atacante terminou em uma finalização sem força de Rogério que Cavalieri defendeu sem maiores problemas. O Fluminense parou de atacar, passando a errar demais na saída de jogo e permitindo o avanço do Náutico. Aos 30, Rogério recebeu na direita, cortou para o meio e bateu em cima de Cavalieri, em lance de perigo. Com Deco errando passes, o que não ocorreu nos primeiros 20 minutos de jogo, o time carioca começou a ter dificuldades.

Deco fluminense náutico (Foto: Agência Photocamera)Deco fluminense náutico
(Foto: Agência Photocamera)

Os tricolores até ensaiaram uma troca de passes mais veloz a partir dos 35, mas o Náutico conseguiu encontrar um bom posicionamento e seguir provocando erros dos cariocas, que não chegavam a ameaçar Gideão. Aos 41, porém, tudo mudou. Em cobrança de escanteio, o goleiro do Náutico saiu de forma atabalhoada, Fred dividiu com a zaga e conseguiu tocar de cabeça para Leandro Euzébio completar para a rede: 1 a 0. Quatro minutos depois, foi a vez de Fred assumir a artilharia isolada do Brasileiro. Deco rolou para Thiago Neves na esquerda. O camisa 10 cruzou para Fred, que completou sem chances para Gideão.
- Está bom sim, mas não me apego muito a esses números. Lógico que mostra que o trabalho está sendo bem feito, mas o que importa é a nossa campanha, estamos brigando bem pelo título este ano - avaliou o camisa 9 tricolor.
O técnico do Náutico, Alexandre Gallo, deu a sua visão da primeira etapa:
- Contra uma equipe de alta qualidade como o Fluminense, não se pode errar. E nós erramos, perdemos chances, o primeiro tempo foi igual, e eles fizeram quando tiveram oportunidade. Essa foi a diferença.
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Fluminense mais organizado e usando com inteligência a posse de bola para criar espaços na retranca do Náutico. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Fred subiu mais que a zaga mas cabeceou em cima de Gideão. Aos 14, Bruno recebeu na direita, avançou e rolou de calcanhar para Fred concluir de primeira, por cima do travessão. O Fluminense controlava sem sustos a partida, administrando o resultado construído na etapa inicial.

O Náutico teve sua chance aos 16, quando Diego Cavalieri dividiu com Kim para evitar o gol após cobrança de falta. O Fluminense teve boa chance com Marcos Júnior, que recebeu em velocidade aos 26. A zaga do Náutico conseguiu um corte providencial. Na sequência, cruzamento para a área e Digão, sozinho na pequena área, perdeu uma chance incrível, cabeceando no meio do gol.

Aos 29, Deco, já demonstrando certo cansaço, deixou a equipe para a entrada de Wagner. A mudança criou dificuldades para o Fluminense, que passou a não conseguir manter a posse de bola com eficiência. E o Náutico conseguiu diminuir. Kim recebeu na área e finalizou. A bola desviou em Gum e entrou, aos 36: 2 a 1. Oito minutos depois, Souza cobrou falta pelo alto, e Kim cabeceou para grande defesa de Cavalieri. Na sequência, o atacante do Náutico tentou novamente, mas foi empurrado por Gum. Pênalti não marcado pelo árbitro Pablo dos Santos Alves, que mandou o jogo seguir. Aos 47, Patric ainda tentou com muito perigo, mas a derrota estava sacramentada.



FONTE:

Lewis Hamilton conquista a pole em Cingapura; Bruno bate, e Massa é 13º


Britânico da McLaren assegura a quinta pole position na temporada 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Cingapura

Sebastian Vettel, da RBR, foi o mais rápido no primeiro, no segundo e no terceiro treino livre para o GP de Cingapura. Porém, na hora do “vamos ver”, quem brilhou na atividade que definiu o grid de largada para a única prova noturna do calendário foi Lewis Hamilton, da McLaren. O britânico sobrou nas ruas de Marina Bay, anotou o tempo de 1m46s362 e conquistou sua quinta pole position na temporada. O alemão da RBR não conseguiu nem um lugar na primeira fila e largará em terceiro. A segunda posição no grid ficou com Pastor Maldonado, da Williams.

Os brasileiros ficaram fora na segunda parte da sessão classificatória. Felipe Massa largará na 13ª colocação. Bruno Senna terá que partir em 17º. Ele abandonou a atividade após bater no muro e danificar a suspensão da Williams.

Lewis Hamilton treino GP de Singapura (Foto: AFP)Lewis Lewis Hamilton garantiu a pole position para a prova noturna de Cingapura (Foto: AFP)

Massa e Bruno, por pouco, não foram eliminados logo na primeira parte da atividade. A dupla ficou com as duas últimas vagas para o Q2. A Ferrari optou por preservar os pneus supermacios de Felipe para a sequência do treino e o piloto ficou com o 16º tempo (1m49s767). Já Senna vinha em uma volta rápida nos segundos finais para se garantir, quando perdeu tempo com uma RBR que trafegava lentamente no circuito. O piloto da Williams ainda chegou a encostar com o pneu traseiro direito no muro, perdendo mais tempo. Mesmo assim, se assegurou na atividade com 1m49s809, já que o japonês Kamui Kobayashi não conseguiu melhorar sua marca, ficou um décimo acima do brasileiro e caiu fora. Os outros seis eliminados, como de costume, foram os pilotos dos três times menores: Vitaly Petrov e Heikki Kovalainen (Caterham); Timo Glock e Charles Pic (Marussia) e Narain Karthikeyan e Pedro de la Rosa (HRT). O francês Romain Grosjean, suspenso do GP da Itália por provocar um acidente na Bélgica, foi o mais rápido do Q1, com 1m47s688.

O treino para Bruno acabou no mesmo muro em que havia tocado no Q1. Logo nos primeiros minutos do Q2, o piloto acertou, dessa vez mais forte, a parede do circuito, quebrou a suspensão traseira da Williams e teve que abandonar a atividade, e largará em 17º. Massa também foi eliminado. Com o tempo de 1m48s, o brasileiro da Ferrari ficou com o 13º lugar no grid. Além deles, também deixaram a atividade: Nico Hulkenberg (Force India), Kimi Raikkonen (Lotus), Sergio Pérez (Sauber) e a dupla da STR, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. O alemão Michael Schumacher garantiu um lugar na superpole já com o cronômetro zerado. O melhor tempo do Q2 foi de Hamilton, 1m46s665.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/09/lewis-hamilton-conquista-pole-em-cingapura-bruno-bate-e-massa-e-13.html

Com nova lesão na coxa, Antônio Carlos desfalca o Bota neste domingo


Zagueiro seria titular contra o Corinthians, mas se machucou no treino de quinta. Ele não tem previsão de retorno

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Fábio Ferreira treino Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Fábio Ferreira será titular novamente no Bota
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Depois de fazer um exame de imagem que detectou um novo estiramento em sua coxa direita (músculo diferente da lesão anterior), o zagueiro Antônio Carlos está vetado para a partida do Botafogo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O defensor, que vinha treinando como titular no lugar de Fábio Ferreira, não tem previsão de retorno. Desta forma, a zaga formada por Fábio Ferreira e Dória está mantida.

Antônio Carlos se machucou no início do treino de quinta-feira, em Saquarema-RJ, onde o time fez um período de preparação. Ele não joga desde o dia 22 de agosto, quando o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Naquele jogo, ele sofreu um estiramento na coxa direita. Ele ficou no banco de reservas no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta.


O Botafogo é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro com 39 pontos. A equipe entra em campo neste domingo com: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson.



Ney define esquema com Ganso. Veja como o técnico vai usá-lo


Treinador tem várias alternativas táticas que podem ser utilizadas, mas descartou manter o esquema com três atacantes

Por Marcelo Prado São Paulo

Contratado na madrugada da última sexta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso ainda não tem previsão de estreia com a camisa do São Paulo. Porém, o técnico Ney Franco, que no início das negociações contou que já havia esboçado um campinho com a presença do camisa 8, trabalha mais intensamente para montar a equipe com a presença do ex-jogador do Santos.

Info esquemas taticos sao paulo ganso correcao (Foto: infoesporte)

Adepto da formação tradicional com dois zagueiros, o treinador revelou ter várias opções para usar o jogador. Uma coisa é certa: com Ganso e Jadson no meio-campo, o time fica muito forte na criação das jogadas, mas perde força defensiva. Até por isso, o esquema 4-3-3 será abolido.

– Com os dois juntos, a formação com três homens de frente deixaria o time muito exposto. Só poderíamos usá-la em situações emergenciais. Nesse caso, o Lucas e o Luis Fabiano formariam o ataque e teríamos dois homens no meio-campo. Um deles é o Denilson. Tenho várias opções para a outra vaga. E posso manter os laterais normalmente. Tanto o Douglas quanto o Cortez sabem que quando um apoia, o outro vira zagueiro e faz a recomposição defensiva. Isso não muda com a entrada do Ganso – disse o técnico, que citou os nomes de Maicon e Wellington para a segunda vaga no meio-campo e ainda tem Paulo Assunção como opção.

Ganso com a camisa do São Paulo (Foto: reprodução)Ganso ainda não sabe quando vai estrear com a
camisa do São Paulo  (Foto: reprodução)

A primeira formação teria um 4-4-2 tradicional, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. No mesmo esquema, poderia ser montada uma formação diferente, com um losango n meio-campo e Ganso mais encostado aos atacantes. A terceira alternativa seria montar um 4-2-3-1, com uma segunda linha com três homens no meio-campo, com Lucas, Ganso e Jadson, deixando Luis Fabiano mais isolado na frente.

– Ele é um meia que joga centralizado. Para utilizá-lo, temos três ou quatro maneiras de armarmos a equipe. Você pode armar com dois volantes e três meias, jogar com dois volantes e dois meias, com ele jogando mais pelo lado esquerdo. A posição do Ganso não difere do posicionamento em que ele jogou na Seleção e no Santos – disse o treinador são-paulino.

A entrada de Ganso no meio-campo também será benéfica a Jadson. Apesar de ser um dos principais assistentes do Campeonato Brasileiro, o meia pouco chega à área para finalizar. Como agora ele terá companhia na armação, será possível visualizar o camisa 10 aparecendo mais no momento de definição.

Ney Franco está na situação que todo treinador gostaria de enfrentar: excesso de boas opções. Mas ele disse que depende do início dos treinos para escolher a melhor alternativa de jogo.

– Na teoria, tudo funciona, é preciso ver se corresponde na prática, com trabalhos táticos. O Ganso é um jogador que dá qualificação e força ofensiva maior. Tenho de pensar como vou organizar isso. Não vai ter problema em utilizar os quatro da frente, independente dos laterais – finalizou o comandante são-paulino. 

Ney Franco no treino do São Paulo (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)Ney Franco, durante treino do São Paulo, no CT (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)

FONTE:

Cearense Isabela Sousa conquista bicampeonato mundial de bodyboard


Bodyboarder assegura o caneco com uma etapa de antecedência, na Venezuela. Única que podia impedir o título, japonesa abre mão de disputas

Por GLOBOESPORTE.COM Ilha de Margarita, Venezuela

É do Brasil, de novo. A cearense Isabela Sousa, de 22 anos, conquistou nesta sexta-feira mais um título mundial de bodyboard, na Ilha de Margarita, na Venezuela. E bastou à bodyboarder entrar na água para ser declarada bicampeã. Única que tinha chance de impedir a conquista da brasileira, a japonesa Minami Hatekayama desistiu das disputas - ela precisava vencer tanto na Venezuela quanto em Porto Rico, sétima e última etapa da temporada. O primeiro mundial da cearense veio em 2010 e, em 2011, ficou em segundo lugar.

Bodyboard Isabela Sousa Venezuela (Foto: Divulgação)Isabela Sousa levou o bi mundial com uma etapa de antecedência (Foto: Divulgação)

- Gostaria de dedicar essa conquista a D

eus, a todos os brasileiros, em especial a minha família, aos meus patrocinadores e a equipe de profissionais que trabalha comigo, porque sem esse suporte eu não estaria aqui comemorando com todos vocês - disse, logo após sair do mar.

Isabela deixou para trás a também brasileira Jessica Becker, a francesa Anne Cecile Lacosta e a venezuelana Arisbel Valdivieso. 

Isabela Sousa, bicampeã mundial na Venezuela (Foto: Divulgação)Isabela Sousa posa com a taça (Foto: Divulgação)
2012 de vitórias

A temporada de viagens começou nas pesadas ondas de Pipeline, no Havaí, com vitória da cearense. Depois, o circuito mundial foi para as Ilhas Reunião (FRA), e Isabela passou por um susto grande. Ela ganhou nota 10 ao pegar onda perfeita, competindo com os homens, mas rompeu os ligamentos do joelho e foi obrigada a abandonar a prova, terminando na quinta colocação no geral. Na sequência, no entanto, a recuperação veio com vitória na etapa do Grand Slam da Austrália. Na etapa brasileira, no Rio de Janeiro, ela não poderia fazer feio. E botou mais um triunfo na conta.

- Este ano, sem dúvidas, está sendo o melhor da minha carreira, pois, desde o início já comecei vencendo em Pipeline, o templo maior do surfe mundial, onde eu ainda não tinha feito nenhuma final. Mas a etapa mais marcante, com certeza, foi a do Rio, pois, vencer em casa não tem preço. Ainda mais com toda aquela torcida mandado vibrações positivas, e a presença das pessoas que trabalham comigo e meus patrocinadores. Foi de arrepiar - lembra Isabela.

A próxima e última etapa do mundial será em Porto Rico, na cidade que se chama justamente Isabela. Antes de chegar lá, no entanto, a cearense quer o lugar mais alto do pódio na Venezuela.
- Agora é manter o foco aqui em Margarita, pois, mesmo com o título já garantido, quero conquistar um bom resultado para fechar com chave de ouro - afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2012/09/cearense-isabela-sousa-conquista-bicampeonato-mundial-de-bodyboard.html

Musas do Paulistão e da Fórmula Indy são ring girls no Shooto 34


Aryane Steinkopf, Lorena Bueri e Andressa Urach roubam a atenção do público em evento no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, nesta sexta-feira

Por SporTV.com Brasília

Aryane Steinkopf, Lorena Bueri e Andressa Urach, ring girls do Shooto 34 (Foto: Divulgação)Aryane Steinkopf, Lorena Bueri e Andressa Urach,
ring girls do Shooto 34 (Foto: Divulgação)

O Shooto 34 teve um time de ring girls de respeito nesta sexta-feira, em Brasília. O evento promovido pelo técnico e empresário Dedé Pederneiras, que tem a modelo Aryane Steinkopf, capa da revista Playboy em abril, como ring girl, acrescentou a musa da Fórmula Indy e capa da revista Sexy em abril, Andressa Urach, e a Gata do Paulistão e capa da Sexy em julho, Lorena Bueri, à equipe de "moças da placa". O trio arrancou assobios durante o torneio, realizado no Ginásio Nilson Nelson.

A principal atração do Shooto 34, todavia, é a disputa do cinturão sul-americano da categoria pena (até 66kg), entre Raoni Barcellos e Jorjão Rodrigues. O evento tem 10 lutas no total e contou com a presença do campeão interino dos pesos-galos, Renan Barão.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/09/musas-do-paulistao-e-da-formula-indy-sao-ring-girls-no-shooto-34.html

No jogo dos 49, Luxa atenua papel de Ronaldinho: 'Trabalham para ele pescar'


Treinador do Grêmio descarta marcação especial a meia do Atlético-MG, pivô da sua saída do Fla e desafeto da torcida tricolor

Por GLOBOESPORTE.COM Atibaia, SP

Luxemburgo, técnico do Grêmio (Foto: Bruno Junqueira, Divulgação/TXT Assessoria)Luxemburgo comandou retiro do Grêmio em Atibaia(Foto: Bruno Junqueira, Divulgação/TXT Assessoria)

A duas rodadas de completar 50 partidas, Vanderlei Luxemburgo terá talvez o seu maior desafio no comando do Grêmio. Enfrentar o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, é a chance de levar o seu time ao segundo lugar e mostrar força na briga pelo título do Brasileirão. Mais: pode ganhar de Ronaldinho Gaúcho, o R49, após perder em casa no primeiro turno e da saída tumultuada do Flamengo. Portanto, o jogo das 18h30m é o dos 49.

Luxa completará a marca com bom retrospecto: são 33 vitórias, cinco empates e dez derrotas. Se foi eliminado no Gauchão e na Copa do Brasil, mantém o time em terceiro no Nacional e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico evita pessoalizar o trabalho, gosta de conjugar as suas frases na primeira pessoa do plural (nós) e jamais elege um personagem do rival. Ao analisá-lo, sempre fala ‘deles’.

- Reencontro com Ronaldinho já passou. Só você (jornalista) que está lembrando isso. Já passou. Já teve Flamengo e Ronaldinho. Teve Atlético e Ronaldinho (risos). Ele pertence a uma equipe. Alguém faz um trabalho para que ele possa pescar. Manteremos a nossa forma de atuar - contextualizou o treinador.

Os 48 jogos de Luxa
33 vitórias
5 empates
10 derrotas

Na verdade, desde que deixou o clube carioca, por não concordar com o tratamento dado pela direção ao jogador, Luxa só teve uma partida com R49. No Olímpico, o Grêmio perdeu para o Galo por 1 a 0. O jogador ainda não enfrentou o Flamengo – partida contra o time mineiro é dia 26, na próxima quarta-feira.

Embora não fale, Luxa sabe da importância do desafeto da torcida do Grêmio (saiu do clube de forma tumultuada em 2001 e preferiu o Fla no regresso ao Brasil na temporada passada). Basta ver a frase que Gilberto Silva, o seu capitão, fez ao ser perguntado sobre o ex-colega de Seleção:

- Ronaldo preocupa qualquer equipe estando bem ou não. Ele é decisivo, pode resolver o jogo em uma bola. Agora, se pensarmos só nele, vamos nos esquecer de jogar. O setor que ele cair terá um marcador.

O Grêmio treina ainda na manhã deste sábado em Atibaia. Em seguida, viaja a Minas Gerais. Se ganhar, assume a vice-liderança. Permanece em terceiro em caso de derrota.

Com pequena fratura, Leandro Ferreira é desfalque diante do Barueri


Jogador tem uma fissura no nariz e está impedido de treinar por cinco dias

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Leandro Ferreira é desfalque certo diante do Barueri (Foto: Divulgação / Site Oficial do América-MG)Leandro Ferreira é desfalque certo contra o Barueri
(Foto: Divulgação / Site Oficial do América-MG)

Na partida entre América-MG e Bragantino, na última terça-feira, o volante Leandro Ferreira, do Coelho, em uma disputa de bola, recebeu uma joelhada no rosto. O jogador ficou desacordado por alguns instantes e, logo em seguida, foi levado a um hospital em Bragança Paulista, onde foi submetido a tomografias craniana e facial. Nos primeiros exames, não foi constatada lesão e, por isso, a expectativa era de que o jogador voltasse a treinar imediatamente.

No entanto, exames mais específicos apontaram uma pequena fratura no nariz, abaixo do olho direito, que causou grande inchaço e um edema. Assim, Leandro Ferreira foi impedido de participar dos treinamentos. Em razão da lesão, o jogador será desfalque por, pelo menos, cinco dias e já é desfalque certo para a partida desta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, diante do Barueri.

Em entrevista ao site oficial do América-MG, Leandro Ferreira mostrou chateação, mas falou em alívio por não ter sofrido uma lesão de maior gravidade.

- Estou muito chateado, pois tenho sofrido algumas contusões e nunca tive isso em minha carreira. Menos mal que o problema não é tão grave assim. Mas tenho que ficar de repouso, sem fazer esforço e nem pegar muita claridade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/09/com-pequena-fratura-leandro-ferreira-e-desfalque-diante-do-barueri.html

Contagem regressiva: faltam exatos três meses para entrega do Mineirão


Previsão de término das obras é 21 de dezembro: 78% da reforma está ok

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

A exatos três meses da data prevista para a entrega do novo estádio Mineirão, estão faltando 22% para a conclusão das obras no local. Nos últimos dias, foram instaladas peças pré-moldadas nas arquibancadas e os pré-moldados para a esplanada - que já estão 100% prontos.

MIneirão 4 (Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)Não parece, mas está quase pronto: cadeiras sendo colocadas (Fotos: Roberto Filho/Globoesporte.com)

Os 3000 operários que trabalham no local também já estão em estágio avançado em diversos outros setores das obras: 95% dos pré-moldados já estão instalados. Além disso, 90% da arquibancada inferior, do piso em concreto na área da esplanada e da fundação da via de integração do Mineirão com o Mineirinho já estão prontos, assim como 85% do piso do estacionamento coberto e 80% do acabamento em pisos e reboco dos banheiros e bares.

Os avanços também se estendem pela instalação das treliças da cobertura (40 novas treliças já foram instaladas), do piso da circulação do anel superior e das áreas abaixo das arquibancadas inferiores, pelas atividades de infraestrutura elétrica, instalações hidráulicas e drenagem e, ainda, pela instalação dos guarda-corpos na área da esplanada e das estruturas que receberão as catracas que darão acesso ao interior do estádio.

Mineirão 3 (Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)Instalação da cobertura avançou nos últimos dias

Os próximos passos da obra ficarão por conta dos avanços no nivelamento da área do gramado para a preparação da drenagem, nas atividades de acabamento nos vestiários dos atletas e no serviço de instalação das cadeiras. A conclusão do estádio é prevista para o dia 21 de dezembro de 2012, mas ainda não há previsão sobre a reinauguração.

A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo garante que o estádio estará em condições de receber as partidas pelo Campeonato Mineiro de 2012. E a CBF trabalha para a seja realizado um jogo da Seleção Brasileira no primeiro semestre do ano que vem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/09/contagem-regressiva-faltam-exatos-tres-meses-para-entrega-do-mineirao.html

Com suspensão de Neneca, goleiro Matheus terá nova chance no Coelho


Jovem arqueiro entrou no segundo tempo da partida diante do Bragantino e levou dois gols. Contra o Barueri, a meta é conquistar a confiança da torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Na última rodada da Série B, o América-MG visitou o Bragantino e foi derrotado por 2 a 0. O jogo estava equilibrado e sem gols até os dois minutos do segundo tempo, quando o goleiro Neneca protagonizou um lance violento dentro da área e foi expulso pelo árbitro da partida. No lugar do camisa 1, entrou o jovem Matheus já com a difícil missão de defender a penalidade. Apesar de não ter conseguido evitar o gol do xará e ainda deixar a vitória paulista ser ampliada por Barboza, o jogador de 20 anos deve reassumir o posto nesta terça-feira, contra o Grêmio Barueri.

Matheus, goleiro do América-MG (Foto: AMérica-MG / Divulgação)Matheus treina pesado para encarar o Barueri na terça-feira (Foto: AMérica-MG / Divulgação)

Para o novo desafio, Matheus espera que a história seja escrita de outra maneira. Em entrevista ao site oficial do América-MG, ele demonstrou esperança em um melhor rendimento na próxima partida e garantiu trabalho duro para conquistar os três pontos.

- Realmente, o Mauro Fernandes já havia me falado que eu iria jogar a qualquer momento. Só que ninguém imaginava que seria daquela forma. Mas serviu para quebrar o gelo, acabar com a ansiedade. Uma pena que não fomos felizes na partida e acabamos derrotados. Agora vamos para um jogo difícil, contra outra equipe que está lutando contra o rebaixamento. Estamos trabalhando forte e espero ajudar o time a conquistar os três pontos.

Matheus tem 1,89m e é irmão do volante Moisés, ex-Coelho e que atualmente atua pela Portuguesa. O goleiro foi campeão brasileiro sub-20 pelo América-MG em 2011.
América-MG e Barueri se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Independência.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/09/com-suspensao-de-neneca-goleiro-matheus-tera-nova-chance-no-coelho.html

De olho na Libertadores, Jefferson pede para Cássio 'maneirar'


Goleiro do Botafogo brinca com parceiro de posição que defende o Corinthians antes do confronto de domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Jefferson, Treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jefferson treina em Saquarema com o Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

A Seleção Brasileira é um ponto de encontro entre jogadores rivais. Principalmente, quando apenas quem atua no país é convocado. O goleiro Jefferson, do Botafogo, teve a chance de conviver durante alguns dias com Cássio, seu companheiro de posição, que será rival domingo, em confronto pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão.

Além deles, ainda havia entre os convocados o lateral-direito Lucas, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Fábio Santos e os volantes Ralf e Paulinho. Apesar do respeito, não já como evitar comentários sobre um confronto tão próximo.

- Na Seleção, a gente se respeita muito, há até uma desconfiança para brincar. Mas quando acabou o jogo e fomos embora falei para o Cássio: "Maneira que a gente precisa chegar na Libertadores" - contou Jefferson.

No primeiro turno, o Botafogo venceu por 3 a 1 o Corinthians, no Pacaembu, no primeiro jogo do rival depois da conquista da Taça Libertadores. Até hoje, o técnico Tite não engoliu o resultado. Por isso, Jefferson esperea um duelo ainda mais complicado.

- A gente sabe das metas do Corinthians. O Tite já disse que querem fazer 43 ou 44 pontos para ficar em uma zona favorável e poder pensar no Mundial. Mas Corinthians é Corinthians. Há uma motivação maior, pois estamos em busca do título e da libertadores. Todos os confrontos será decisivos, pois não há mais jogo de volta - afirmou Jefferson.

O Botafogo tem 39 pontos e está na sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O Vasco é o quarto, com 43, e seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem. O Fluminense lidera a competição, com 53.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/jefferson-para-cassio-maneira-que-precisamos-chegar-na-libertadores.html

Bota adota camisa dourada como novo uniforme e estreia será domingo


Inicialmente, produto seria mais um lançado pela fornecedora de material esportivo do clube para atrair torcedores e não seria utilizado pelo time

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Lançada recentemente, a camisa dourada não seria utilizada em jogos oficiais pelo Botafogo. No entanto, o clube decidiu inovar e entrará em campo com o novo uniforme, domingo, contra o Corinthians, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O time já tem outras três possibilidades para utilizar: a tradicional listrada em preto e branco, a branca como uma faixa horizontal preta e a toda preta.
A camisa dourada faz parte de uma ação de marketing feita pelo Botafogo e a Puma para medir a paixão do torcedor. Em uma cabine instalada na loja oficial do clube, em General Severiano, os torcedores acompanham lances históricos enquanto o aparelho mede o batimento cardíaco.

Camisa Dourada do Botafogo, Dória (Foto: Pedro Padilha / BFR)O zagueiro Dória posa com a camisa dourada (Foto: Pedro Padilha / BFR)

A campanha de lançamento usou como tema a frase “tenho estrela, sou fogo de coração”. No fim, será feito um ranking dos torcedores  pelo batimento cardíaco medido nas cabines, que serão espalhadas ainda pelas lojas da Puma e do Botafogo.

O clube já havia feito o lançamento da camisa rosa para o público feminino. A diretoria chegou a fazer uma promoção na qual as torcedoras vestindo o novo produto oficial entraram de graça no empate em 1 a 1 com o Internacional

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/camisa-dourada-vira-uniforme-e-bota-jogara-com-nova-camisa-domingo.html

Fellype Gabriel renova contrato com o Botafogo até o fim de 2015


Meia é o primeiro de uma pequena lista de jogadores com compromisso
até 31 de dezembro deste ano a garantir sua permanência no clube

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O Botafogo ainda luta para alcançar os seus objetivos em 2012, mas já pensa no futuro. O primeiro passo para isso é renovar contratos a vencer. Depois de trabalhar com o técnico Oswaldo de Oliveira no Kashima Antlers, Fellype Gabriel chegou em fevereiro deste ano contratado até o dia 31 de dezembro. Com o bom desempenho na temporada, já tem um novo compromisso assinado até o fim de 2015.

Para fechar com Fellype Gabriel, de 26 anos, o Botafogo comprou 50% dos direitos econômicos do jogador. Contra o Corinthians, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, ele chegará a 36 jogos disputados, com sete gols marcados.


oswaldo de oliveira fellype gabriel botafogo treino (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Oswaldo de Oliveira e Fellype Gabriel trabalharam juntos no Kashima (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Na temporada, o time já entrou em campo 53 vezes. Vale lembrar que Fellype Gabriel fez sua estreia apenas no dia 1 de março, na vitória por 4 a 2 sobre o Americano, quando fez um gol na primeira rodada da Taça Rio.

Fellype Gabriel é o primeiro de uma pequena lista com jogadores em fim de contrato. Titular nos últimos cinco jogos, o volante Gabriel, de 20 anos, também tem contrato até o dia 31 de dezembro. A renovação dele deve acontecer em breve, provavelmente com um contrato longo, de cinco anos. Ele chegou ao clube no começo de 2011 depois de defender o Paulínia.


Também com idade para jogar nos juniores, o zagueiro Vinícius foi contratado este ano depois de uma passagem pelo Benfica. Seu caso ainda está sendo avaliado, mas ele pode ter o compromisso renovado por mais uma temporada.

Emprestado pelo Cruzeiro até 31 de dezembro, o volante Amaral não vai permanecer. Já Vítor Júnior tem o valor de 50% de seus direitos fixados pelo Corinthians. O Botafogo precisa pagar R$ 3 milhões e negociar com o clube paulista a sua liberação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/fellype-gabriel-renova-contrato-com-o-botafogo-ate-o-fim-de-2015.html

Coritiba, São Paulo e Galo lideram ranking de assistências do Brasileirão


Jadson é o melhor no quesito, com 8 passes para gol. Luis Fabiano e Fred, artilheiros do campeonato, se mostram dependentes dos companheiros

Por Thiago Quintella Rio de Janeiro

Luis Fabiano, São Paulo x Botafogo (Foto: Leo Barrilari / Agência Estado)L. Fabiano fez 8 gols com assistências de Lucas
e Jadson (Foto: Leo Barrilari / Agência Estado)

Já são 616 gols no Campeonato Brasileiro de 2012. Destes, 429 surgiram através de um passe que culminou com a finalização derradeira para a rede adversária. O último passe, ou a assistência, representa 69,6% de todos os gols marcados na competição. Percentual que deixa evidente que a jogada trabalhada e o último passe são o melhor caminho para os gols. O Coritiba é o líder em assistências, com 31, enquanto o São Paulo vem logo atrás, com 30. A disparidade na tabela, no entanto, demonstra a fragilidade da defesa curitibana, que já sofreu 45 gols, contra os 28 sofridos pelo Tricolor paulista.

Os artilheiros do campeonato, Luis Fabiano e Fred, com 11 gols, têm tirado muito proveito das jogadas trabalhadas de suas equipes. O atacante do São Paulo fez 10 após passes dos companheiros e outro em rebote do goleiro. Destes, foram seis passes de Jadson e outros dois de Lucas. Já o jogador do Fluminense marcou três vezes de pênalti e as outras oito após passes de outros atletas, como Deco, Wagner, Thiago Neves e Wellington Nem.

- Para mim é sempre bom ter esses jogadores ao lado. Só aumenta o leque de opções. Deco procura organizar mais o jogo. Quando ele domina a bola lá atrás, eu já sei que tenho que me movimentar para ele fazer o lançamento e me deixar na cara do gol. O Wagner também é assim. Já o Thiago Neves é aquele que gosta de encostar mais, chegar mais próximo de mim, fazer a tabela e tal. O Nem é o cara da arrancada, da linha de fundo. São jogadores com características diferentes que me ajudam com muitas assistências - analisou Fred.

4 info_jogadores que deram mais assistencias (Foto: arte esporte)
Sem um único jogador que se destaque entre os artilheiros, o Atlético-MG demonstra a importância das assistências para o alto número de gols e o bom rendimento da equipe. Afinal, Bernard e Ronaldinho já somam sete cada um, com grande variação entre jogadas de bola parada e rolando. Os meis se mostram a chave para os gols da equipe, independentemente do aproveitamento de Jô, artilheiro do time com seis gols (mesmo número de Bernard e Danilinho).

À exceção do Coritiba, os demais líderes em assistências são times que brigam na parte de cima da tabela. São Paulo, Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Grêmio e Internacional têm tido alto aproveitamento nos últimos passes, além de estarem entre os que tem maior número de gols marcados.

Flamengo São Paulo Vagner Love (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vagner Love: dificuldades no ataque do Flamengo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Flamengo, por outro lado, aparece com o menor aproveitamento, além do número mais baixo de assistências do Brasileirão. São apenas 11 gols marcados através de passes decisivos, o que representa 45,8% dos tentos da equipe. Apesar de brigar pela artilharia do campeonato, Vagner Love marcou apenas seis dos 10 gols através de assistências. Carente de armador desde a saída de Ronaldinho e Thiago Neves, o time rubro-negro tem sentido falta de jogadores que façam a bola chegar aos jogadores de ataque para finalização. A reclamação de Love é antiga. Ainda em julho, chegou a dizer que a bola não chegava.

Com 17 assistências, o Cruzeiro é outro que tem baixo aproveitamento no quesito, com apenas 53,1% dos gols originados através do último passe. Coincidentemente, a equipe tem oscilado na tabela e já se vê longe dos primeiros colocados. Sem Marcos Assunção, que ficou fora de 15 jogos, o Palmeiras tem marcado poucos gols na competição - apenas 22 - mas mantém uma boa porcentagem (77,3%).

A importância de Neymar para o Santos também pode ser medida através dos gols e assistências. Em nove jogos pelo Peixe no Brasileirão, o atacante marcou oito gols, sendo quatro de passes dos companheiros, e serviu outras cinco vezes os demais jogadores da equipe.

Info GOLS Assistencias (Foto: infoesporte)

FONTE:

Ary Graça é eleito novo presidente da Federação Internacional de Vôlei


Federação Internacional de Vôlei


O presidente da Confederação Brasileira e da Sul-Americana de Vôlei, Ary Graça, foi eleito há pouco em Anaheim, nos Estados Unidos, o novo presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O mandato será de quatro anos.

Ary derrotou o americano Doug Beal e o australiano Chris Schacht, se tornando o quarto presidente da FIVB. Mais do que isso, ele é o segundo brasileiro a presidir uma entidade esportiva internacional - o primeiro fora João Havelange, que comandou a Fifa. A contagem foi: 103 votos de Ary, contra 86 do americano Doug Beal e 15 do australiano Chris Schacht.
Ary comemora a vitória ao lado de Ana Paula
Ary comemora a vitória ao lado de Ana Paula Foto: Reprodução de Internet

- O Brasil aprendeu muito com o Japão nos anos 70. Tivemos uma revolução no nosso voleibol. A cooperação é um caminho. O Brasil está ajudando os demais países da América do Sul e eles estão se desenvolvendo. Se fizemos tudo isso no Brasil e na América do Sul, podemos fazer em todo o mundo - afirmou ao site da Confederação Brasileira de Vôlei.

Na plataforma apresentada, como previsto para a eleição, Ary falou de sua gestão à frente da CBV, destacando a evolução da modalidade.


Os presidentes da FIVB:
Paul Libaud (France) 1947-1984
Ruben Acosta (Mexico) 1984-2008
Jizhong Wei (China) 2008-2012
Ary Graça (Brazil) 2012

FONTE:

Arrasador no começo, Joinville vence o Paraná Clube e encosta no G-4


brasileirão série b 


JEC marca dois gols em cinco minutos e sobe para o quinto lugar. O Tricolor paranaense, do estreante Toninho Cecílio, cai na tabela


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Arrasador no começo do jogo, o Joinville venceu o Paraná Clube por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, na Arena Joinville, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando de camisa laranja, os catarinenses pressionaram e marcaram com os atacantes Marcinho e Lima, logo nos primeiros cinco minutos da etapa inicial. O atacante Arthur descontou para o Tricolor paranaense, mas o camisa 9 fez outro gol aos quatro minutos do segundo tempo.


Com a vitória, o JEC chegou ao quinto lugar, com 44 pontos - a dois do São Caetano, que recebe o CRB. E ele ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que enfrenta o Ceará. Os rivais pelo G-4 jogam no sábado. O Joinville tem mais um compromisso em casa na próxima rodada. Ele recebe o Boa Esporte, às 21h (horário de Brasília) de terça-feira, dia 25.

Com a derrota, o Paraná ficou nos 32 pontos e caiu para 13°. Ele ainda pode perder posições para Boa Esporte e ASA, que entram em campo no fim de semana. A distância do Paraná Clube para a zona de rebaixamento, antes do complemento da rodada, é de sete pontos. Ele volta a campo na sexta-feira, dia 28, às 19h30m. Ele encara o São Caetano, na Vila Capanema.


Eduardo, lateral do Joinville (Foto: Divulgação / JEC)Eduardo, do Joinville, tenta escapar da marcação de Fernandinho (Foto: Divulgação/JEC)
Pressão e vantagem do JEC

Os times entraram em campo mudados. O Joinville não contava com os suspensos Ivan, Maurício, Pedro Paulo e Leandro Carvalho. O goleiro Jonathan, os zagueiros Diego Jussani e Linno e o volante Djair ganharam nova chance. E o lateral-esquerdo Romano, recuperado de contusão, voltou à equipe no lugar de Jaílton. Já o técnico Toninho Cecílio, à frente do Paraná Clube há menos de uma semana, promoveu três trocas. Por opção dele, Cambará e Marquinhos saíram, e o lateral-direito Paulo Henrique e o meia Wellington entraram. E, por lesão, o experiente Anderson deu lugar ao zagueiro Amarildo.

Apesar de mudar meio time em relação à derrota para o Ceará, na rodada passada, o JEC adotou a postura que o caracteriza em casa: ofensivo, rápido e letal. E a estratégia deu certo. Loog no primeiro minuto, Marcinho chutou cruzado, e a bola passou por baixo do goleiro Thiago Rodrigues. Depois, Romano bateu forte, e Lima, de carrinho e em posição legal, mandou para as redes. Com cinco minutos de jogo, o Joinville já vencia por 2 a 0.

O Tricolor, frágil na marcação e lento na frente, sofria para ameaçar o gol defendido por Jhonatan. Ele, então, passou a apostar na bola parada e nos contra-ataques. Os meias Lucio Flavio e Welington até batiam com perigo na direção da área, mas a defesa catarinense afastava. Já no contragolpe, os visitantes foram mais eficientes. Aos 36, o camisa 10 cruzou da direita, e o atacante Arthur desviou de cabeça para descontar.

Depois do gol paranista, o jogo ficou equilibrado. O Tricolor conseguiu encaixar a marcação, e o JEC não voltou a ameaçar o gol adversário. Assim como o ritmo da partida, o número de chances de gol também diminuiu, e a etapa inicial terminou com 2 a 1 para os catarinenses no placar.
JEC amplia e administra

O Joinville, do técnico Leandro Campos, voltou sem mudança para o segundo tempo, e Toninho Cecílio trocou o meia Welington pelo atacante Geraldo no Paraná Clube. Os mandantes repetiram a estratégia do primeiro tempo e ampliaram aos quatro minutos. Marcinho entrou como quis na área tricolor e tocou para Lima. O goleador dominou, limpou e tocou com categoria - Joinville 3 a 1. Foi o 13° gol do camisa 9 na Série B. Ele fica atrás apenas do atacante Zé Carlos, do Criciúma, que tem 20.

O Paraná Clube sentiu o golpe e não conseguiu reagir. O JEC ficou mais perto do quarto gol do que o Tricolor do segundo. O camisa 9 do JEC cabeceou, e Thiago Rodrigues salvou os visitantes. Na sequência, Romano arriscou de fora, e o goleiro defendeu de novo. O Paraná respondeu com Lucio Flavio e Geraldo, em chutes de longe, mas por cima do gol.

Os técnicos, então, mexeram nos times. Leandro Campos trocou Romano por Jaílton. No Paraná, Fernandinho e Douglas Packer deram lugar e Alisson e Marquinhos. Com a vantagem no placar e sem ser ameaçado, o Joinville passou a administrar o resultado. A equipe trocava passes no campo de ataque e, quando o adversário tentava sair para o contra-ataque, parava com falta. O JEC - com Bruno Tiago e Adaílton nas vagas de William e Ricardinho - só esperou o apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique. Festa dos catarinenses, que agora veem o G-4 de mais perto.



Começa a disputa das 20 musas do Brasileirão: confira o primeiro ensaio


Até o fim do ano, candidatas vão passar por provas e testes que irão determinar as finalistas. Campeã será fotografada na Granja Comary

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Começou a disputa pelo posto de Musa do Brasileirão 2012. Já está no ar o primeiro de três ensaios das candidatas dos 20 clubes da Série A. Além das fotos, cada representante terá de passar por provas, que serão exibidas pelo GLOBOESPORTE.COM, e somar pontos para ficar entre as três finalistas da premiação. A campeã será definida por votação popular durante a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de dezembro, e ganhará um ensaio na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Francielle Perão, musa do Figueirense em sessão de fotos  (Foto: Divulgação / GLOBOESPORTE.COM)Começou! As 20 musas já estão em campo, veja os ensaios (Foto: 
Divulgação / GLOBOESPORTE.COM)

Ensaios e provas mensais: saiba mais sobre a forma de disputa

Além dos ensaios fotográficos, as 20 candidatas terão suas habilidades e conhecimentos sobre seus clubes testados a cada mês, através de provas práticas e subjetivas. As práticas serão uma disputa de chute a gol e um quiz de perguntas, onde cada acerto vale um ponto. Já as subjetivas serão testes de habilidade com a bola nos pés e uma declaração de amor ao time de coração. A pontuação dessas tarefas será feita por um júri interno e votação pela internet.

As três representantes que somarem o maior número de pontos serão as finalistas e estarão na festa do Campeonato Brasileiro. A campeã será escolhida pelo público e receberá o prêmio durante a cerimônia.

 O GLOBOESPORTE.COM fará a cobertura completa da competição pela página da Musa do Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2012/noticia/2012/09/comeca-disputa-das-20-musas-do-brasileirao-confira-o-primeiro-ensaio.html

Kleber será julgado por 'agressão' e pode ficar fora do resto do Brasileiro


Lance aconteceu no empate sem gols com o Palmeiras, pela 21ª rodada. Jurídico do Grêmio se apoia em video para reverter situação

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Kleber está novamente no banco dos réus. Desta vez, o atacante do Grêmio será julgado por "praticar agressão física durante a partida" no lance de sua expulsão contra o Palmeiras, pela 21ª rodada do Brasileirão. Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pode pegar de quatro a 12 partidas como punição. O julgamento ocorre na segunda-feira, a partir das 18h, no Rio de Janeiro.

Caso ocorra a pena máxima, Kleber ficará de fora de praticamente o restante do Brasileiro, uma vez, que após a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, haverá mais 12 rodadas até dezembro. Como já cumpriu um jogo, só voltaria no Gre-Nal da última rodada. No 0 a 0 de 1º de setembro, no Pacaembu, o jogador  recebeu o primeiro cartão amarelo aos 12 minutos de jogo por reclamações contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci. Quatro minutos depois, o camisa 30 chocou-se com o zagueiro Henrique e acabou expulso.

O departamento jurídico do Grêmio adota um discurso de tranquilidade. Vai apoiar a defesa nas imagens de televisão, que, segundo o advogado Gustavo Pinheiro, provam que Kleber não acertou o rosto de Henrique, como relatara o árbitro na súmula: "por utilizar a mão de maneira temerária contra o rosto de seu adversário na disputa da bola", frisou Ricci.

- Foram dois cartões amarelos. O árbitro entendeu que o Kleber atingiu no rosto, mas o vídeo mostra que não foi nada disso. Bateu no braço - aponta Pinheiro ao GLOBOESPORTE.COM

É a décima passagem de Kleber no tribunal esportivo desde 2008. A expulsão, logo aos 18 minutos de partida, levou a direção a repreender o jogador. O próprio Gladiador, ainda no vestiário naquela noite, admitiu que precisava mudar a sua postura em campo e reclamar menos da arbitragem.

Neste domingo, com Kleber em campo, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em Minas Gerais, pela 26ª rodada do Brasileirão, com chances de roubar a vice-liderança do Galo em caso de vitória.

henrique palmeiras kleber grêmio brasileirão (Foto: Márcio Fernandes / Agência Estado)Kleber, no lance que gerou a sua expulsão (Foto: Márcio Fernandes / Agência Estado)

FONTE: