sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Juliana/Larissa tropeça e enfrenta Talita/Mª Elisa nas quartas em Cuiabá


No masculino, Ricardo e Pedro Cunha são eliminados sem nenhuma vitória

Por Helena Rebello Direto de Cuiabá

alison e emanuel volei de praia cuiabá (Foto: Divulgação / CBV)Juliana tenta fazer a defesa: dupla tropeça na estreiacontra Andrezza e Chell (Foto: Divulgação / CBV)

O desempenho impecável na estreia vai custar a Talita e Maria Elisa um confronto com Juliana e Larissa já nas quartas de final da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013. Tricampeãs no Mato-Grosso, as medalhistas olímpicas tropeçaram no primeiro jogo do dia, diante de Andrezza e Chell, e se classificaram em segundo lugar no Grupo B. Por uma vaga nas semifinais, as duas duplas que lideram o ranking nacional feminino se encaram às 11h da manhã. À noite, a partir das 18h (horários de Brasília), o SporTV transmite as semifinais.

No masculino, a zebra foi a eliminação de Ricardo e Pedro Cunha sem sequer uma vitória. Alison e Emanuel avançaram invictos, assim como Harley/Benjamin, Evandro/Vitor Felipe e Franco/Bruno Schmidt.

Pedro Cunha vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)Pedro Cunha e Ricardo são eliminados sem nenhuma vitória em Cuiabá (Foto: Divulgação / CBV)

Classificadas para a etapa nacional após serem vice-campeãs no torneio regional, Chell e Andrezza roubaram a cena na disputa feminina. Primeiro, derrotaram Maria Clara e Val por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). Depois, superaram Juliana e Larissa no tie-break (parciais de 24/22, 11/21 e 15/13), garantindo a classificação às quartas com 100% de aproveitamento. As campeãs mundiais se recuperaram do revés eliminando Maria Clara e Val (21/18 e 21/17).

- É bom voltar a jogar no Brasil depois desse break. Voltar jogando logo nesse maçarico aqui (referindo-se ao calor de Cuiabá) é complicado depois de uma temporada difícil, especialmente devido às Olimpíadas. Todos estão cansados fisicamente e mentalmente, e teremos que nos superar. Vai ser um torneio de superação. Larissa e eu não começamos bem no primeiro jogo, mas nos recuperamos no segundo e vamos ter um dia longo no sábado, espero eu - disse Juliana.

 Talita e Maria Elisa volei de praia (Foto: Divulgação / CBV) Talita e Maria Elisa vencem dois jogos e ganham
presente de grego nas quartas ( Divulgação / CBV)

Talita e Maria Elisa venceram os dois jogos do dia, contra Josi/Thais (21/18, 25/27 e 15/8) e Ângela/Neide (21/16 e 21/15). Ágatha e Bárbara Seixas, além das estreantes Lili/Rebecca, também se classificaram sem sofrer derrotas.

No masculino, Ricardo e Pedro Cunha se despediram sem sequer uma vitória. A dupla que representou o Brasil nos Jogos de Londres perdeu em 3 sets para Ícaro e Bernat e, mais tarde, para Márcio e Edson Filipe. Alison e Emanuel, que passaram as últimas três semanas treinando separados para curtirem suas respectivas famílias, venceram João Paulo/Marcio Gaudie e Oscar/Thiago em sets diretos.

Confira todos os confrontos das quartas (horários de Brasília)

Feminino
Às 9h
Agatha/Bárbara x Elize/Taiana
Andrezza/Chell x Josi/Thaís

Às 11h
Talita/Maria Elisa x Larissa/Juliana
Lili/Rebecca x Shaylyn/Karin


Masculino
Às 10h
Evandro/Vitor Felipe x João Paulo/Marcio Gaudie
Franco/Bruno Schmidt x Oscar/Thiago

Às 12h
Harley/Benjamin x Bruno/Hevaldo
Alison/Emanuel x Moisés/Thiago Aranha


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/09/julianalarissa-tropeca-e-enfrenta-talitam-elisa-nas-quartas-em-cuiaba.html

Verdão desiste de Jorginho; Falcão, Cristóvão e Kleina viram opções


Tirone joga toalha em relação a técnico do Bahia, e diz que desempregados serão consultados. Entre os empregados, apenas o da Ponte interessa

Por Diego Ribeiro São Paulo

arnaldo Tirone palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Tirone busca alternativas para vaga de Felipão
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)

O Palmeiras praticamente desistiu de ter o técnico Jorginho para a sequência do Campeonato Brasileiro. Depois da negativa do Bahia em liberar seu comandante, o Verdão seguiu em frente e já pensa em outros nomes para a vaga deixada por Luiz Felipe Scolari, demitido na última quinta-feira. O presidente Arnaldo Tirone insistiu na contratação do técnico do Bahia, mas ele avisou que só sairia se o Tricolor baiano o liberasse. Não liberou.

Agora, a cúpula do Palmeiras trabalha com duas opções, sendo que uma delas é mais provável: por um lado, vai atrás de Gilson Kleina, da Ponte Preta. Por outro, pretende procurar técnicos que não estão empregados no momento – Paulo Roberto Falcão e Cristóvão Borges. Por não exigir conversa com outro clube, esta última opção é considerada mais fácil de ser concretizada.

– O mercado está difícil, já disse isso ontem (quinta). O Jorginho não sai do Bahia, é até compreensível. Então temos de buscar quem não está vinculado a ninguém. Temos alguns nomes que foram discutidos em reunião e que serão trabalhados. O Leão também não deve vir – afirmou o presidente.

O nome que custaria menos aos cofres alviverdes é o de Gilson Kleina, mas ele não sai da Ponte se não tiver a garantia de um contrato longo. No ano passado, em situação semelhante, o treinador da Macaca recusou proposta do Fluminense e garantiu permanência em Campinas. O Palmeiras pretende oferecer um vínculo válido só até o fim do ano.

O mercado está difícil. O Jorginho não sai do Bahia, é compreensível. Então temos de buscar quem não está vinculado a ninguém. O Leão também não deve vir"
Arnaldo Tirone
– Ele é um ótimo nome, mas também está empregado. Vamos ver as condições, estamos vendo. De técnico empregado, creio que só ele (com quem o Palmeiras ainda vai falar) – disse Tirone.
Questionado sobre o interesse do Palmeiras, Kleina se mostrou animado, mas avisou que não sabe de qualquer consulta palmeirense.

– Fico lisonjeado em saber que estou sendo lembrado pelo Palmeiras, que é um grande time e tem uma bela história. Isso significa que o trabalho está sendo reconhecido. No momento o que tenho a dizer é que ninguém do Palmeiras me procurou. Também desconheço contato entre as diretorias. Se teve isso, certamente não chegou até mim – disse o técnico da Ponte Preta.
Emerson Leão, do São Caetano, e Dorival Júnior, do Flamengo, estão foram colocados em segundo plano. O nome de Leão teve enorme rejeição dentro do clube. No caso de Dorival, os valores envolvidos são altos – a diretoria chegou a cogitar esperar a queda do técnico na equipe rubro-negra, que também vai mal no Brasileirão.

Ainda na tarde desta sexta-feira, Tirone pretende ligar para Falcão e Cristóvão. Ambos estão sem clube. O último deixou o Vasco recentemente, disse que precisava descansar, mas que estudaria uma proposta caso seu telefone tocasse. Já Falcão está parado desde que deixou o Bahia, no fim de julho.

Enquanto isso, quem treina o Palmeiras é o interino Narciso, técnico da equipe sub-20. Ele comanda os trabalhos na tarde desta sexta-feira e estará no banco de reservas no clássico com o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu.

* Colaborou José Augusto Marchiori

Clique e veja mais vídeos do Palmeiras

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/09/tirone-desiste-de-jorginho-falcao-cristovao-e-kleina-viram-opcoes.html

Abatido com demissão de Coutinho, Zinho revela: 'Pus cargo à disposição'


Dirigente afirma que a saída do ex-vice de futebol foi motivada por uma questão política e atribui ausência de reforços à situação financeira do Fla

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Dorival junior zinho flamengo treino (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)Ao lado de Dorival, Zinho fala ao telefone no treino
(Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)

Na tarde de quinta-feira, um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, Zinho recebeu um telefonema de Patricia Amorim. Na conversa, a presidente revelou que a situação do vice de futebol Paulo Cesar Coutinho estava insustentável. Mesmo incomodado com a demissão que classifica como questão política, o diretor acatou a decisão. E foi além.

- Pus meu cargo à disposição dela (Patricia) e da direção. Disse que, se achassem que o trabalho não estava correto, ficassem à vontade (para demiti-lo). Se acharem que estou atrapalhando, não estou desenvolvendo meu trabalho, conseguindo o que os dirigentes estão pensando, que fiquem à vontade. Quero ajudar o Flamengo. Se minha permanência junto com o Coutinho não está ajudando, para o Flamengo melhorar, se não atingir o que estão esperando... Mas continuo, e com 100% de dedicação – revelou Zinho ao GLOBOESPORTE.COM.

No que depender da sua vontade, o diretor não abandona o barco antes de dezembro. Ele foi apenas comunicado da demissão de Coutinho, mesmo com a mudança atingindo diretamente o seu departamento. Ficou chateado, mas, diante da fase ruim do time, evita polêmica.
Coloquei meu cargo à disposição dela (Patricia) e da direção. Disse que, se achassem que o trabalho não estava correto, ficassem à vontade (para demiti-lo)"
Zinho

- A Patricia me ligou dizendo que estava indo para uma reunião com ex-presidentes, vice-presidente. Enfim, com pessoas que diretamente ou não estão dentro do clube, algumas nem ocupam cargos, mas estão ligadas a pessoas que estão no clube. Ela disse que não sabia o teor da conversa, mas achava que uma das pautas era o caso do Coutinho. Hoje (sexta) pela manhã, ela me ligou, comunicou, disse que a pressão foi muito grande, quase uma unanimidade no Conselho, que ficou insustentável. Dizer que não estou chateado, muito incomodado, seria mentira. Entendo o futebol, algumas pessoas são sacrificadas. Mas não vou causar polêmica – destacou o dirigente.

Zinho rasgou elogios a Coutinho. O vice de futebol esteve perto de ser demitido em maio, mas o diretor pediu a permanência dele.

- Estou triste, era um cara extremamente confiável, um ser humano da melhor qualidade, rubro-negro, se doou, largou sua família, sua vida, seus negócios para exercer a função de vice-presidente de futebol. Não o conhecia antes. Sou grato ao Flamengo mais uma vez, pois me proporcionou um novo amigo. Convivi com ele quatro meses, período curto, mas foi companheiro, parceiro, esteve junto em todos os momentos. Sou leal aos meus amigos, então fico triste. Dizer que estou rindo, estou feliz... Não. Coutinho pode ter errado em algumas coisas, como também acertou em várias outras. Não é o momento de falar de todas as coisas que acho que foram erradas desde o início, pois nosso objetivo é o Flamengo se recuperar. E, para isso, temos que deixar de lado uma individualidade para pensar no coletivo. Não quer dizer que porque o Coutinho saiu o Flamengo será o campeão do mundo, e também não quer dizer que, se ficasse, cairia para Segunda Divisão – disse Zinho.

O dirigente chegou a um veredicto:

- É uma questão mais política do que profissional.

Zinho tem deixado a família de lado pelo Flamengo. Nos bastidores da Gávea, ele já tem seu trabalho questionado. Desgastado, o diretor não baixa a guarda e aponta alguns fatores para o insucesso do time.

Ninguém está tapando o sol com a peneira. Os erros que vieram lá de trás, acabamos pagando agora, com contusões, ida de jogador
para a seleção"

Zinho
- Passamos por um momento muito difícil dentro de campo, mas temos que colocar o que aconteceu nesse período. Perdemos quatro, cinco jogadores do time, isso contribuiu para a fase ruim. Com a sequência de derrotas, o time perdeu um pouco da personalidade, da confiança, que só vai voltar com trabalho, apoio, união. Contra o Santos, jogamos com o time muito mexido. Temos que defender o elenco. Perdemos Céceres, Renato e González por quatro jogos seguidos. Renato dava sustentação ao meio-campo, tem liderança. Afetou muito um elenco que já tinha limitações – analisou.

Sem dinheiro para grandes contratações

O diretor disse ainda que os problemas já vêm de muito tempo e afirma que faltou dinheiro para grandes contratações. O clube tentou Diego, Riquelme e, recentemente, chegou a cogitar negociação com Ganso.

- Ninguém está tapando o sol com a peneira. Os erros que vieram lá de trás acabamos pagando agora, com contusões, ida de jogador para seleção. Tentamos preencher, mas no mercado não tem tanta coisa. Os jogadores que queríamos eram muito caros, e ficou empatado na parte financeira. Não faltou empenho do Coutinho e do Zinho para buscar contratações. Não havia dinheiro para comprar jogadores de ponta. Medianos são apostas, e é difícil, não é toda hora que dá certo, ainda mais no Flamengo – completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/zinho-bota-cargo-disposicao-e-explica-falta-de-reforcos-nao-havia-dinheiro.html

Bastidores de uma queda anunciada: 'quebra de confiança' derruba Felipão


Jogadores não ‘fecharam’ mais com o técnico, e alguns chegaram a comemorar internamente. 'Não havia outra decisão a tomar', diz presidente

Por Diego Ribeiro São Paulo

felipão e murtosa palmeiras desembarque (Foto: Helvio Romero / Agência Estado)Murtosa e Felipão: demitidos do Palmeiras
(Foto: Helvio Romero / Agência Estado)[

Há pouco mais de 60 dias, o técnico Luiz Felipe Scolari era erguido pelos jogadores do Palmeiras e jogado para o alto. O time era campeão da Copa do Brasil, tinha vaga assegurada na Taça Libertadores e um fim de ano tranquilo pela frente. No entanto, problemas internos geraram a quebra de confiança entre comissão técnica e elenco, e as derrotas que se sucederam no Campeonato Brasileiro só pioraram o ambiente. O jogo contra o Vasco, quarta-feira, foi o estopim para a demissão do técnico.

A volta do Rio de Janeiro após a derrota por 3 a 1 foi em clima de velório, principalmente depois de uma conversa que o técnico teve com o gerente César Sampaio e o vice-presidente Roberto Frizzo. No papo, Felipão deixou a decisão sobre sua permanência a cargo da diretoria, que listou uma série de pontos de insatisfação – tanto na parte tática, em campo, quanto no gerenciamento da crise fora dele. Em silêncio durante todo o voo até São Paulo, o técnico já voltou virtualmente demitido. Só faltava conversar com o presidente Arnaldo Tirone, que apenas chancelou a decisão tomada por Sampaio e Frizzo.
Na visão da diretoria, não dava mais para esperar uma influência de Felipão sobre um elenco que já não tinha tanta confiança no treinador. A notícia da demissão até animou alguns jogadores, que chegaram a comemorar em conversas internas. Tudo por causa de dois casos que vazaram à imprensa: a suposta embriaguez de João Vitor em um treino e as acusações de "migué" a Daniel Carvalho e Maikon Leite, que se recuperavam de lesões.

Os jogadores ouviram do técnico que a confiança estava intacta, mas a recíproca não era verdadeira. Eles desconfiaram que as informações foram vazadas por alguém ligado ao técnico.
As punições ao próprio Maikon, ao zagueiro Leandro Amaro e ao meia Mazinho também contribuíram para azedar o ambiente. Os três não foram relacionados para a partida contra o Vasco e se consideraram “responsabilizados” pela má fase da equipe no Brasileirão.
Ele (Felipão)

se afastou do elenco ultimamente,
e com essas atitudes de vazar acabou queimando alguns jogadores, houve quebra de confiança. Não tinha mais clima"

Jogador que

pede para não ser identificado

– Ele se afastou muito do elenco ultimamente, e com essas atitudes de vazar, de afastar, acabou queimando alguns jogadores, houve quebra de confiança. O Mazinho, por exemplo, ficou arrasado depois que passou a ser cortado dos jogos. Acho que não tinha mais clima – afirmou um jogador, sob condição de anonimato.

O gerente de futebol César Sampaio detectou problemas no ambiente e passou a acompanhar os desdobramentos das atitudes de Felipão. Com jogadores insatisfeitos e sem render o que podiam, ficou claro para a diretoria que a demissão do comandante seria a única atitude viável para o momento.

A diretoria também sentiu um Felipão apático nos últimos jogos. As entrevistas pós-jogo mostram um técnico mais abatido, quase entregue à má fase e à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O presidente Arnaldo Tirone ouviu reclamações de conselheiros e até de alguns jogadores mais próximos: o técnico não conseguia mais fazer a equipe atuar em bom nível.

– Ele mesmo disse que não via mais alternativas para ajudar. Dentro disso, não havia como tomar outra decisão – disse Tirone.

Mesmo com a queda, o planejamento para a Taça Libertadores proposto por Luiz Felipe Scolari está mantido. Isso significa que três jogadores “de alto nível” devem ser contratados para a próxima temporada. Mesmo se o pior acontecer e o Palmeiras cair para a Série B.

– O planejamento não depende de mim ou do Felipão. Eu também não sei se vou estar no clube em 2013, temos eleições. Mas esperamos contratar, sim. Seguir o plano que foi proposto – explicou o presidente do Palmeiras. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/09/bastidores-de-uma-queda-anunciada-quebra-de-confianca-derruba-felipao.html

Pacotão: rodada#24 tem pior público e gol mais rápido do Brasileirão


Independência é palco da defesa, erro e sarrafo do meio de semana. Na Vila Belmiro, golaço de Neymar aumenta o drama do Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Robinho Coritiba x Atlético-GO (Foto: Raphael Brauhartd / Divulgação Coritiba)Robinho anota o gol mais rápido do Brasileiro 2012
(Foto: Raphael Brauhartd / Divulgação Coritiba)

Na noite da última quarta-feira, Atlético-GO e Coritiba fizeram um jogo de quebra de recordes. Diante do pior público do Campeonato Brasileiro 2012 até o momento, o Coxa venceu o Dragão por 2 a 1, no Serra Dourada, em jogo válido pela 24ª rodada. Apenas 697 torcedores pagaram o ingresso e assistiram ao gol relâmpago de Robinho, aos 26 segundos de partida, o mais rápido da competição. O resultado veio graças à boa atuação de Deivid, ex-Flamengo, que marcou o gol da vitória, encerrando um jejum de cinco meses sem balançar a rede. Com o triunfo, o time paranaense subiu para a 13ª posição, com 28 pontos, enquanto a equipe mandante segue na lanterna da competição, com 17.

Na Vila Belmiro, parecia que o confronto entre Santos e Flamengo se encaminhava para um empate sem gols. No entanto, o Peixe acordou no fim e precisou de dois minutos para mostrar à torcida que ela não precisa se preocupar com a ameaça de rebaixamento. Com gols aos 40 e 41 minutos do segundo tempo, o Alvinegro derrotou o clube carioca por 2 a 0, com direito a um golaço do atacante Neymar, que retornou ao time da Baixada após disputar amistosos com a seleção brasileira. Aliás, o craque santista também sofreu bastante com a forte marcação da equipe adversária: foi alvo de oito faltas. Pelo Flamengo, Vagner Love protagonizou o drible da rodada.

O Independência, local do confronto entre Atlético-MG e São Paulo, foi o palco da defesa, do erro e do sarrafo da rodada. O Galo segue absoluto como mandante no Campeonato Brasileiro. O time mineiro venceu o Tricolor por 1 a 0. Aos 38 minutos de jogo, o goleiro Rogério Ceni evitou aquele que poderia ser o primeiro gol do Atlético-MG na partida. Mas depois de muitas tentativas, o atacante Leonardo (ex-Coxa) conseguiu, enfim, furar a bem postada defesa do São Paulo. O time paulista teve muitas dificuldades para conter as investidas do Galo após a expulsão de Douglas pelo árbitro Sandro Meira Ricci, ainda na etapa inicial.

O Figueirense levou a melhor e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no estádio Orlando Scarpelli. Com um belo gol de falta no primeiro tempo, João Paulo deu tranquilidade ao ameaçado Figueira. No fim, Aloísio confirmou a boa fase e garantiu os três pontos. Mesmo criando muitas chances durante a partida, o Cruzeiro sofreu a terceira derrota seguida na competição e se distanciou do G-4. Pela Raposa, Souza foi quem mais errou passes na rodada: nove no total. Também pelo time mineiro, Charles cometeu o mesmo número de faltas que Nilton, do Vasco. Ambos fizeram seis.

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do meio de semana, com vídeos:


pacotão da Rodada 24ª Rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


golaco (Foto: Infoesporte)
Atordoado com o primeiro gol do Santos - aos 40 minutos do segundo tempo -, o Flamengo não conseguiu deter a genialidade de Neymar no lance seguinte. O craque recebeu na intermediária, deixou Marllon para trás e, em um lance espetacular, encobriu o goleiro Felipe para desespero da torcida do Flamengo, que a cada rodada vê o seu time se aproximar da zona de rebaixamento.

sarrafo (Foto: Infoesporte)

Após a expulsão de Douglas, o São Paulo passou a sofrer com as investidas constantes do Galo. Como Wellington já tinha cartão amarelo, o técnico Ney Franco colocou o volante Paulo Assunção em seu lugar. Na primeira participação do jogador na partida, ele cometeu falta dura em Leandro Donizete e foi punido com cartão amarelo.

mico (Foto: Infoesporte)


Com Marcelo Oliveira de olho, o Vasco venceu (3 a 1) e agravou ainda mais a situação do Palmeiras no Brasileirão. No entanto, o Gigante da Colina tomou um susto logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, a zaga cruz-maltina ficou olhando o zagueiro palmeirense Wellington cabecear. Fernando Prass rebateu e o zagueiro Dedé protagonizou o mico da rodada ao furar em seguida. Luan não perdoou e abriu o placar.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)
Longe de ter uma grande atuação no primeiro tempo, Deivid se recuperou e fez seu primeiro gol com a camisa do Coritiba. Mas também perdeu um gol incrível. Aos 25 minutos do segundo tempo, recebeu de Everton Ribeiro na entrada da área, livre, e tirou do goleiro. Mas também tirou do gol. Ele chutou para fora e deu mais uma boa contribuição para o Inacreditável Futebol Clube.

defesa (Foto: Infoesporte)

 No primeiro tempo, o Atlético-MG tentou de todos os jeitos - na bola parada com Ronaldinho Gaúcho e explorando a velocidade de Bernard no contra-ataque. Aos 38 minutos, o jovem meia recebeu bela assistência de R49, driblou o marcador e chutou forte. Rogério Ceni se esticou todo e tirou do jeito que dava, garantindo assim a honraria de melhor defesa da rodada.

header drible 2 (Foto: infoesporte)

 Mesmo com dificuldades de conter as investidas do ataque santista e de construir jogadas ofensivas, o crescimento do Rubro-Negro ocorria quando Vagner Love aparecia no jogo. Em um desses lances, aos três minutos do segundo tempo, o camisa 99 tentou invadir a área adversária. Após bate-rebate, o atacante ficou novamente com a bola e deu um drible espetacular no adversário, deixando o mesmo no chão.

header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Aos 25 minutos, o técnico Ney Franco, do São Paulo, já conversava com o atacante Ademilson e se preparava para colocar seu time mais ofensivo. Mas foi obrigado a mudar de ideia após decisão polêmica da arbitragem. Ao tentar roubar a bola de Leandro Donizete, o lateral-direito Douglas escorregou e acabou, sem querer, dando um carrinho violento no volante atleticano. Sandro Meira Ricci expulsou o lateral, que nem sequer tinha cartão amarelo. Daí em diante, só deu Galo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/pacotao-rodada24-tem-pior-publico-e-gol-mais-rapido-do-brasileirao.html

Grêmio enche Ganso de elogios, e Luxa abre portas: 'Muito bem-vindo'


Clube gaúcho diz ter chegado a um acerto com representantes do meia e se mobiliza para pagar multa ao Santos. São Paulo segue no páreo

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Ganso (Foto: divulgação / Santos FC)Os holofotes estão sobre Ganso, em SP e no RS
(Foto: divulgação / Santos FC)

O primeiro passo para tornar realidade a contratação de Ganso havia sido dado na tarde de quinta-feira, em reunião de acerto do Grêmio com a DIS, empresa responsável por gerenciar a carreira do meia. À noite, após a vitória sobre o Náutico, começou a segunda parte do "plano": ir aos microfones e encher o jogador de elogios. Do presidente ao treinador, há a certeza de que as portas do Olímpico estão escancaradas para o santista.

Ainda, claro, há a concorrência do São Paulo e a busca por investidores para pagar a multa ao Santos, de R$ 23,8 milhões, equivalentes a 45% dos direitos econômicos. Mesmo assim, Vanderlei Luxemburgo manifestou-se abertamente sobre a chance de rever o seu ex-comandado.

- A qualidade dele é excelente, trata-se de um jogador de alto nível. Se o Grêmio puder contratar, será muito bem-vindo. Nenhum treinador pode dizer 'não' ao Ganso. Tecnicamente, interessa - avaliou, após o 2 a 0 sobre o Náutico, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Ganso no Santos em 2009. No Brasileirão daquele ano, utilizou o jogador em 20 das 27 partidas em que comandou a equipe da Baixada. Dessas 20, Ganso foi titular em 19 oportunidades. Deixou-o no banco justamente na sua estreia à frente do time. Luxa acabou lançando mão do meia e de Neymar no segundo tempo e ambos foram determinantes na vitória sobre o Atlético-PR.

Um ano depois, quando o Santos de Dorival foi enfrentar o Atlético-MG de Luxa, o treinador recebeu elogios, mas também ponderações de Ganso:


- O Luxemburgo também erra. Pode se dizer que ele errou, pois depois eu e o Neymar entramos e decidimos a partida. Depois, ficamos como titulares. Às vezes ele erra também.
Três anos depois, Luxa e Ganso têm a chance do reencontro. O técnico aproveitou a pauta para novamente negar que tenha telefonado para o jogador nas últimas semanas, abrindo um processo de convencimento para que o santista fosse para o Olímpico.

- Me perguntaram se eu tinha falado com ele, e eu disse não. Saiu numa matéria em jornal de São Paulo e nem tinha aspas minhas. Não precisava responder. Agora, sobre as qualidades dele? Ótimas - reforçou.

No comando das negociações está Paulo Odone. O presidente do Grêmio agora se mobiliza para atrair investidores ao seu lado e, assim, bancar a multa. Sobre Ganso dentro de campo, mais uma onde de palavras elogiosas.

- É tecnicamente diferenciado. É ótimo para qualquer partida... contra time grande, time pequeno, campo ruim, campo bom... - brincou o dirigente.

A uma semana do fim das inscrições no Campeonato Brasileiro, todos os lados se mostram desgastados com a longa negociação e esperam que o anúncio do futuro de Ganso seja feito nesta sexta.

Nem a renovação de contrato com o Santos é descartada, embora o meia já tenha recusado as ofertas de aumento salarial. Seria uma tremenda zebra. O Grêmio entrou forte no negócio, mas o São Paulo ainda entende que é o favorito a levar o jogador.


luxemburgo grêmio náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxemburgo abre as portas a Ganso no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

FONTE:

Marco Antonio fura retranca, Grêmio bate Náutico e segue à caça do líder

Meia entra no segundo tempo, arrisca de longe e mantém perseguição a Atlético-MG e Fluminense. Kleber completa os 2 a 0. Timbu é o 14º


 A CRÔNICA
por Hector Werlang

O Grêmio sofreu com a marcação do Náutico e deve agradecer a um chute de longa distância de Marco Antonio e ao goleiro do Timbu, Gideão -, nesta quinta-feira, no Olímpico, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com um gol do meia, até pouco tempo criticado pela torcida, e um de Kleber já nos acréscimos, o time gaúcho superou as dificuldades e derrotou o Náutico por 2 a 0. O suficiente para manter a busca pela vaga à Libertadores e o sonho do título.
O resultado fez o Grêmio subir a 47 pontos, mantendo-se em terceiro: seis pontos atrás do líder Fluminense e a quatro do segundo, Atlético-MG. E tem cinco pontos de vantagem em relação ao quarto colocado, o Vasco. Pior para o Timbu, que manteve a sina de tropeços longe dos Aflitos. Foi a décima derrota em 13 partidas. Continua com 28 pontos, apenas a 14ª melhor campanha.

Agora, o Grêmio enfrenta o Flamengo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro. O Náutico, às 16h, recebe o Atlético-MG, no Recife.


marco antonio grêmio náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Marco Antonio comemora gol salvador para o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Deu sono

Os segundos eram minutos e os minutos, horas. Os jogadores pareciam se movimentar em câmera lenta. Nem a torcida, que, se não lotou, foi em bom número ao estádio, se empolgou. Foi um primeiro tempo duro de ver.

Talvez pelas ausências de Zé Roberto (suspenso) e Araújo e Kieza (com problemas físicos) Grêmio e Náutico não conseguiram jogar bem. Durante a semana, os tricolores falaram em pressionar desde o começo. Repetir a tática da vitória sobre o Atlético-GO. Pararam na boa marcação rival, que fracassou na ideia de atacar na base de contragolpes.

Neste panorama, as escassas chances de gols se resumiram a jogadas de bola paradas ou lances individuais. E a primeira só surgiu aos 27 minutos, quando Kleber aproveitou rebote de escanteio e chutou para fora. O lance animou o Tricolor. Souza, cinco minutos mais tarde, acertou o travessão após cruzamento de Elano. Fernando ainda teve um chute desviado, e o Timbu foi dar as caras apenas aos 48, quando Patric ganhou na corrida de Pico e errou a finalização.

Gol salvador

Insatisfeito com desempenho, Vanderlei Luxemburgo mudou no intervalo. Entraram Marco Antonio e Leandro, respectivamente, nas vagas de Fernando e Marquinhos. O time ficou mais ofensivo, mas o adversário manteve a marcação. E começou a aproveitar os espaços.

Em duas escapadas, Rogério e Rhayner ameaçaram o gol de Marcelo Grohe. Até que um lance individual e a estrela do técnico desequilibraram. Marco Antonio recebeu na intermediária, olhou em direção ao gol e...que chute! A bola quicou, e Gideão aceitou: 1 a 0, aos 15 minutos.

O gol tranquilizou os gaúchos, que conseguiram trocar passes e obrigar Gideão a fazer boas defesas em chutes de Léo Gago e Elano. O Náutico não teve força para reagir. Já o Grêmio arranjou tempo para fazer mais um. Aos 47, Kleber girou bonito sobre a marcação e fez 2 a 0.



FONTE:

Oswaldo ainda acredita no título do Bota: 'Há muito para ser disputado'


Técnico lembra que faltam 14 jogos e 42 pontos até o fim do Campeonato Brasileiro. Distância para o líder Fluminense no momento é de 15 pontos

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O empate em 1 a 1 com o Internacional, quinta-feira, no Engenhão, não desanimou o técnico Oswaldo de Oliveira. O resultado deixou o Botafogo na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, a quatro do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem. A distância para o líder Fluminense, que tem 53, é ainda maior, mas o sonho alvinegro se recusa a acabar.

Oswaldo deixou o Engenhão na quinta-feira acreditando que o Botafogo ainda pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Em 2009, na 24ª rodada da competição, o Flamengo estava oito pontos atrás do Palmeiras e conseguiu reagir. A diferença hoje é de 15 pontos, quase o dobro.

Oswaldo de Oliveira, Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF)Oswaldo de Oliveira não desanima depois do empate com o Internacional (Foto: Wagner Meier / AGIF)

- Ainda faltam 14 jogos. São 42 pontos. Há muito ainda para ser 
 disputado. Vamos continuar na briga, pensando em ganhar o título. É o meu pensamento e dos nossos jogadores também - afirmou Oswaldo de Oliveira.

A sequência de resultados do Botafogo é a sua melhor no Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, o time conquistou 10 pontos, vencendo Coritiba, Cruzeiro e Náutico. Antes, já havia conseguido ficar quatro rodadas sem perder, entre a sétima e a 10ª, mas com oito pontos somados.
- Esse equilíbrio do jogo (com o Internacional) mostrou a força das duas equipes. Eles tiveram uma postura muito consistente, que dificultou bastante o nosso jogo pelo tipo de marcação que foi feito - analisou Oswaldo.

O próximo jogo do Botafogo é contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas, pela 25ª rodada do Brasileiro. O clube paulista está na 10ª colocação, com 32 pontos.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/oswaldo-ainda-acredita-no-titulo-do-bota-ha-muito-para-ser-disputado.html

Botafogo e Inter ficam no 1 a 1, e os dois acabam mais longe do

Colorado tem mais e melhores chances, mas não consegue somar três pontos, e continua em sétimo no Brasileirão. Alvinegro permanece em quinto


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

O Inter teve mais e melhores chances de gol, nesta quinta-feira, no Engenhão, mas no fim o jogo contra o Botafogo acabou mesmo empatado por 1 a 1. O  resultado não foi dos melhores para as duas equipes, que acabaram a 24ª rodada mais afastadas do G-4 do Campeonato Brasileiro. Os gols só surgiram no segundo tempo: Leandro Damião abriu o marcador para o Colorado, e Cidinho empatou.

O Alvinegro, que vinha de três vitórias seguidas, continua em quinto, com 38 pontos, agora a quatro do Vasco, que é o quarto colocado.

- O empate, dentro das circunstâncias, foi um resultado justo. Foi um jogo de muita marcação, de pegada. Foi muita correira, tivemos chance, assim como eles, o espírito tem que ser esse. Saímos atrás e conseguimos buscar - disse Andrezinho.

A equipe gaúcha permanece em sétimo lugar, agora com 36 pontos.

- Não está bom, o jogo era nosso. Conseguimos sair na frente, lutamos até o fim. Acho que todo mundo tem de ter cabeça no lugar e pensar no próximo jogo. Não tem o que explicar. Tem de dar algo a mais para conseguir essa vitória - opinou Damião.

A renda da partida somou R$ 183.895, com um público pagante de 9.148 (11.175 presentes). Na próxima rodada, o Botafogo irá a Campinas (SP) para enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 18h30m (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. O Inter receberá o Sport no mesmo dia e horário, no Beira-Rio.

inter botafogo damião (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Leandro Damião tenta o chute diante de Márcio Azevedo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

O Botafogo, que jogou desfalcado de Seedorf, machucado, começou a partida exercendo uma cerrada marcação na saída de bola do Inter, que mesmo assim conseguia escapar em rápidos contra-ataques. Num deles criou a primeira boa chance de gol, após falha de Fábio Ferreira, que Leandro Damião quase aproveitou de cabeça. No ataque, o time carioca tocava a bola de um lado para o outro e se movimentava muito para tentar furar o bloqueio colorado, mas não conseguiu penetrar na área adversária com perigo no primeiro tempo.

Alguém com a capacidade técnica e a inteligência de Seedorf fazia falta na criação. Seu substituto, o uruguaio Lodeiro, se esforçou, mas não tem a mesma característica e acabaria sendo substituído na etapa final. A função do holandês foi exercida por Andrezinho, que ciscou muito e produziu pouco. Na equipe gaúcha, D'Alessandro comandava o meio, armando contra-ataques e cadenciando o jogo quando necessário.

O Inter tinha muito mais facilidade para ameaçar o Botafogo, mesmo atuando de forma mais cautelosa. E assim o Colorado chegou muito próximo do primeiro gol aos 30, quando num rápido contra-golpe, Cassiano levou pela direita e cruzou rasteiro na área, Damião fez sábio corta-luz, mas D'Alê chutou a chance para o alto, diante de Jefferson.

A esta altura, os visitantes já dominavam a partida. O maior problema do Inter era mesmo na saída da defesa para o ataque, onde o lateral-esquerdo Zé Mário errava muito, porém o Botafogo não conseguia transformar as roubadas de bola que obtinha em oportunidades de gol. E o mandante terminou a primeira etapa com 12 bolas levantadas na área (contra apenas quatro do adversário) sem criar uma chance sequer de gol.

Os gols surgem na etapa final

O segundo tempo começou com o Inter mais adiantado que no início da partida. E continuou mais perto de abrir o marcador que o Botafogo. Logo depois de Gabriel chutar forte de fora da área, aos 3, e Muriel espalmar a escanteio, na primeira boa chance alvinegra na partida, o Colorado deu a resposta, com Cassiano, dentro da área, e logo depois Guiñazu, de fora, com a bola em ambos os lances passando com perigo à esquerda de Jefferson.

A equipe gaúcha novamente dominava a partida quando Oswaldo de Oliveira tirou o apagado Fellype Gabriel para a entrada de Cidinho, aos 11. Um minuto depois, Fernandão tirou Cassiano e pôs Forlán em campo. A torcida do Botafogo, que já demonstrava sinais de irritação, tentou incentivar seu time, e foi mais na base da empolgação que o time alvinegro conseguiu outra oportunidade, com Lucas chutando por cima, de dentro da área, aos 17.

Cidinho, Botafogo x Internacional (Foto: Wagner Meier / AGIF)Cidinho toca para fazer o gol de empate do Bota. Zé Mário pede o impedimento (Foto: Wagner Meier / AGIF)

E quando a equipe carioca se lançou à frente, passava a rondar a área do Inter e animava seus torcedores, Fred recebeu de Muriel na intermediária colorada, avançou e deu belo lançamento para Leandro Damião, que penetrou livre, nas costas de Lucas, dominou a bola e na saída de Jefferson tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro alvinegro para abrir o marcador, aos 23.

Com Lodeiro mal em campo, Oswaldo tirou o uruguaio e mandou o jovem Sassá para tentar a reação. Logo depois substituiu Jadson por Jeferson. E o técnico alvinegro mostrou que tem estrela. No primeiro lance de Jeferson, o meia lançou Cidinho, que no meio da zaga colorada, 
dominou a bola e tocou no canto direito de Muriel para empatar a partida.

Como o empate não servia para ninguém, as duas equipes partiram em busca do segundo, com o Alvinegro mais ofensivo. Mas os contra-golpes do Inter mais uma vez entraram em ação e desta forma o time gaúcho teve um gol bem invalidado, de Forlán, por impedimento, aos 41. Apesar da luta dos dois lados, ninguém conseguiu marcar mais um e ambos perderam a chance de ficarem mais próximo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão.


FONTE:

Maracanã começa a demarcar local que será usado como campo de jogo


Reforma do estádio está 66% concluída e custará quase R$ 860 milhões

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O anel da arquibancada está fechado (à espera das cadeiras). Agora, o Maracanã já mostra também um pouco de como ficará o gramado após a reforma (à espera da grama). Palco das finais da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, o estádio do Rio de Janeiro começou a ganhar a demarcação do espaço reservado ao campo de futebol.
Um "corredor" de cimento (cinza claro, na foto ab está sendo instalado no canteiro da obra, no final do último setor de arquibancada. Este local ganhará grama artificial e será usado para placas publicitárias, posições de profissionais de imprensa e bancos de reserva, por exemplo, ao redor do campo de jogo.

Obras do Maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)'Corredor' cinza claro demarca gramado do Maracanã  (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

A parte com cinza escuro marca onde será o início do campo. Nas fotos tiradas nesta quinta-feira pelo GLOBOESPORTE.COM, o terreno que está sendo preparado para receber o plantio da grama apresenta pedaços de terra da obra e equipamentos, como guindastes. De acordo com o Consórcio Maracanã Rio 2014, a construção da drenagem do campo está avançada.
Segundo o último levantamento passado pelo governo do Rio de Janeiro, a reforma do Maracanã está 66% concluída e deverá ficar pronta em fevereiro de 2013. A arena terá  78.639 lugares e está orçada em quase R$ 860 milhões.

O novo estádio terá um só lance de arquibancadas, sendo as partes inferior e superior separadas por 110 camarotes. A distância entre as cadeiras também passou de 48 para 50 centímetros, enquanto os assentos passarão a ser rebatíveis.

Obras do Maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Cimento ao redor do campo vai receber grama artificial (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

FONTE: