sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Presidente do Botafogo elogia Seedorf e Oswaldo


.

‘É preciso coragem para pôr três da base em campo’

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, na chegada de Seedorf
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, na chegada de Seedorf Foto: AP

Lucas Calil

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, ficou com dois pesos a menos nas costas com a vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro: além da afastar a crise, assistiu à primeira exibição de gala de Seedorf pelo clube. E cobriu o holandês de elogios:
— Ele está podendo pôr em prática o que imaginamos que poderia fazer. Ontem (quarta-feira), valeu cada minuto, desde 2011, que levamos para contratá-lo — afirmou o cartola. — As pessoas precisavam entender que o Seedorf vinha de fim de temporada, sem ritmo de jogo, precisava se adaptar.

O dirigente ainda destacou o status de "líder" de Seedorf junto com os atletas da base alvinegra, que estão entrando aos poucos no elenco. Três (Dória, Jadson e Gabriel) começaram o jogo contra a Raposa, e outros seis ficaram no banco de reservas.

— É natural que haja uma integração maior entre a base e o elenco principal. Em 17 de setembro, vamos lançar a Escola do Botafogo, que está integrada a isso — completou Mauricio.
Já em relação a Oswaldo de Oliveira, o presidente alvinegro é igualmente enfático nos elogios. Apesar dos altos e baixos da campanha do Botafogo no Brasileiro, Mauricio defende a ousadia de Oswaldo em lançar atletas da base em jogos importantes:

— Isso (a subida de garotos de outras categorias) mudou com a chegada do Oswaldo. Não é qualquer técnico com a coragem de, no jogo mais importante do Brasileiro, contra o Coritiba (domingo passado), colocar três garotos entre os titulares.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/botafogo/presidente-do-botafogo-elogia-seedorf-oswaldo-preciso-coragem-para-por-tres-da-base-em-campo-6024246.html