quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Em noite de Nem e Samuel, Flu bate o Santos e é o novo líder do Brasileiro


Camisa 18 do Tricolor marca dois gols no primeiro tempo e centroavante reserva faz golaço no segundo, na vitória de 3 a 1, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Após desperdiçar a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na rodada passada, quando permitiu que o Figueirense empatasse um jogo em que vencia por 2 a 0, o Fluminense desta vez não deu chances ao azar. Com dois gols de Wellington Nem, no primeiro tempo, e um golaço de Samuel, na etapa final, o Tricolor derrotou o Santos, por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, e ultrapassou o Atlético-MG na classificação, agora com 47 pontos, dois a mais que o Galo.

A renda somou R$ 238.450, com um público pagante de 13.007 pessoas (15.874 presentes). Na próxima rodada, o Tricolor vai a Porto Alegre para enfrentar o Inter, no domingo, às 16h (de Brasília). O Peixe enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.
Os dois times mostraram logo de cara quais posturas iriam adotar: o Fluminense tomando a iniciativa de atacar, quase sempre pelo lado esquerdo, com a marcação mais adiantada, tentando dificultar a saída de bola do adversário, e o Santos fechado, saindo com muita velocidade nos contra-ataques. E foi desta forma que o time paulista apareceu primeiro com perigo na frente, tendo uma chance claríssima desperdiçada por Bill, aos 11.

Samuel Rosa, Fluminense e Santos (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Samuel comemora, observado por Wagner, o terceiro do Flu (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

As defesas apresentavam muitos espaços e diversas chances de gol foram criadas pelas duas equipes. O Tricolor teve a sua primeira em chute forte de Jean, da meia-lua, que Rafael defendeu bem, aos 15, e a segunda com Nem se esticando todo na pequena área para tentar empurrar a bola para a rede após cruzamento de Carlinhos, mas jogando a bola fora, um minuto depois. Sempre no contra-golpe, o Peixe ainda criou uma grande chance muito mal concluída por Gerson Magrão, aos 18.

No entanto, dois minutos depois o time carioca abriu o marcador com jogada parecida com o lance ocorrido aos 16: Jean, que fez grande partida, cruzou da esquerda na medida para Nem se jogar na bola na pequena área e mandá-la por baixo de Rafael para marcar. O Tricolor se empolgou e quase fez o segundo, com Thiago Neves. Mas, o Santos passou a marcar mais à frente e numa falha de Digão, que não conseguiu cortar um cruzamento de Gerson Magrão, André deu um carrinho para completar de perna direita, na pequena área, e empatar o jogo, aos 28.

Foi só empatar que o Peixe voltou a jogar como antes. E nos contra-ataques a equipe paulista era muito veloz e perigosa, tanto que quase fez o segundo gol desta forma num lance individual de Bruno Peres deslocado pela meia esquerda, arrancando de seu campo e concluindo na área adversária, para boa defesa de Cavalieri, aos 40. Só que o lateral-direito do Santos levava sufoco lá atrás: novamente pelo lado esquerdo, Wagner e Carlinhos tabelaram, e o meia cruzou na medida para o baixinho Nem fazer de cabeça o segundo, no canto direito de Rafael, aos 43.
Samuel faz golaço e impede reação do Santos

A desvantagem fez o time de Muricy Ramalho voltar para o segundo tempo mais à frente. O risco era passar a dar chance ao Flu, que não recuou, ameaçar também em contra-golpes, mas não havia muita alternativa. Para tentar melhorar a produção de seu ataque, o técnico santista pôs logo aos 10 minutos Patricio Rodríguez no lugar de Bill. Com os dois times atuando ofensivamente o jogo ficou aberto, mas por erros de passes em alguns momentos, e a insistência de alguns jogadores em carregar demais a bola, em outros, não houve tantas chances de gol claras como na primeira etapa.

A partida passou a ficar muito presa às duas intermediárias e Muricy novamente mexeu no meio de campo do Santos, com a entrada de Bernardo, ex-Cruzeiro e Vasco, no lugar de Éwerton Páscoa, aos 26. Logo depois, Wellington Nem sentiu dores na pantiurrilha esquerda e foi substituído por Rafael Sobis. Quando o time paulista parecia que exerceria uma pressão sobre o a equipe da casa, num contra-ataque, Samuel fez um golaço. O jovem centroavante recebeu no bico da grande área, pela esquerda, ajeitou para o meio e colocou a bola no ângulo esquerdo de Rafael, que nada pôde fazer: Flu 3 a 1.

Em festa, a torcida tricolor aproveitou para provocar e xingar o treinador santista, que era o técnico do time carioca na útima vez em que havia sido líder do Brasileirão: quando conquistou o título de 2010 na última rodada da competição. Os torcedores cantaram "Oh Muricy, vai se f..., o Fluminense não precisa de você" e depois gritaram o nome de Abel. A partir daí, o Tricolor passou a administrar a vantagem, sem dar muitos espaços para o adversário e ainda criando oportunidades para transformar a vitória em goleada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/em-noite-de-nem-e-samuel-flu-bate-o-santos-e-e-o-novo-lider-do-brasileiro.html

No desembarque do Atlético-MG em BH, Jô dá má notícia para a torcida


Com estiramento na coxa, atacante afirma que está fora por duas semanas

Por Léo Simonini Belo Horizonte

Jô atacante do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)Jô será desfalque pelas próximas duas semanas
(Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)

Não são apenas os últimos resultados que estão ruins para o Atlético-MG. A notícia dada pelo atacante no desembarque da delegação alvinegra no Aeroporto de Confins também não foi das melhores. O jogador alvinegro já adiantou que desfalca o Galo no domingo, contra o Palmeiras, e terá retorno ao time em pelo menos duas semanas.
- Estou fora (contra o Palmeiras), tive uma contusão, um estiramento na coxa e devo ficar fora por umas duas semanas. Mas quero me recuperar para poder voltar o mais rápido possível.

Triste pela lesão, o atacante também mostrou pesar ao falar do empate diante do Bahia, mas confiança em vitórias nos dois próximos jogos em casa.

- Estamos um pouco chateados, eu fico ainda mais por ter tido essa contusão, mas o campeonato continua, são dois jogos em casa e espero que o Atlético-MG possa ganhar essas partidas e disparar de novo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/09/no-desembarque-do-atletico-mg-em-bh-jo-da-ma-noticia-para-torcida.html

Daniel Dias leva ouro e vira o maior brasileiro paralímpico da história


paralimpíadas

Com vitória nos 50m costas, nadador iguala 13 pódios de Clodoaldo e Ádria, mas se destaca com oito títulos; em Londres, ainda vai disputar três provas

Por Cahê Mota Direto de Londres

O maior de todos. Ao tocar a borda em primeiro lugar nos 50m costas da classe S5, em 34s99, nesta quinta-feira, Daniel Dias fez mais do que quebrar o recorde mundial e esticar sua rotina de ouros nos Jogos Paralímpicos de Londres. Fez história. E por mais clichê que pareça a definição, ela se torna inevitável diante da vitória que coloca o paulista de Campinas como maior atleta paralímpico do Brasil em todos os tempos. Daniel iguala Clodoaldo Silva e Ádria Santos com 13 pódios, mas se destaca ao subir pela oitava vez no degrau mais alto.

Daniel dominou a prova toda nesta quinta-feira. Garantiu seu quarto ouro em Londres sem dar chance para o principal rival, o chinês Junquan He, que ficou com a prata ao cravar o tempo de 36s41. O bronze ficou com o húngaro Zsolt Vereczkei (38s92).

Daniel Dias 50m costas paralimpíadas (Foto: Getty Images)A coleção só aumenta: Daniel Dias tem agora oito ouros paralímpicos (Foto: Getty Images)

A consagração nas piscinas londrinas se torna ainda mais impressionante quando se leva em conta que, até oito anos atrás, a prática esportiva sequer fazia parte do cotidiano de Daniel. A natação surgiu como uma possibilidade graças aos seis ouros e uma prata de Clodoaldo em Atenas 2004. Hoje, aos 24 anos, o fã superou definitivamente as marcas do ídolo. E a bagagem de volta para o Brasil pode ser ainda mais pesada: ele ainda tem os 50m borboleta, os 100m livre e o revezamento 4x100m medley pela frente.
Ainda tenho mais três provas e estou com o foco nisso. Está dando certo. Então, vou continuar assim. No fim, vamos comemorar  juntos"
Daniel Dias

As próximas provas, inclusive, fizeram com que Daniel Dias evitasse maiores comemorações da marca alcançada nesta quinta. Preocupado em não perder o foco, o nadador deixou a festa para depois de sábado, quando se despede dos Jogos de Londres.

- Volto a dizer: ainda não (quero pensar nisso). No momento, vou deixar para vocês (jornalistas). Mas depois vou falar disso com clareza. Ainda tenho mais três provas e estou com o foco nisso. Está dando certo. Então, vou continuar assim. No final, vamos comemorar todos juntos. Tudo foi muito rápido. Tenho que agradecer a Deus por esse dom que me deu. Estou apenas aprimorando.

Daniel Dias 50m costas paralimpíadas (Foto: Getty Images)Daniel Dias festeja o ouro (Foto: Getty Images)
Pensando no conjunto

O brasileiro admitiu que, vez ou outra, pensa em tudo que tem realizado em tão pouco tempo no esporte, mas garantiu que se tornar o maior de todos os tempos nunca foi sua prioridade.
- Passa pela cabeça (o recorde), mas estou aqui com o objetivo de ajudar o Brasil. Nunca vim pensando em medalhas, mas em melhorar minhas marcas. Graças a Deus, isso tem dado certo. Procuro pensar no conjunto.

Ao ultrapassar Clodoaldo Silva, Daniel Dias vê um filme passar por sua cabeça e as lembranças da adolescência, quando viu o hoje “rival” triunfar em Atenas-2004, surgem naturalmente. Mais do que ser o maior vencedor, o paulista acredita que o mais importante é mostrar a jovens a capacidade, independentemente das limitações.

- Assim como me inspirei em Clodoaldo, outras pessoas se inspiram em mim. Esse é o ciclo da vida. É uma grande honra. O Brasil está carente disso. Fico orgulhoso de crianças sem nenhum tipo de deficiência chegarem para falar: “Você é um exemplo para mim”. Nunca imaginei isso na vida - relatou o multicampeão.

Apenas em sua segunda edição de Paralimpíadas, Daniel Dias ainda está longe da americana Trischa Zorn, maior medalhista da história, com 46 pódios (32 ouros). No que depende da idade, porém, o brasileiro vai em busca da marca.
- Tenho um adversário de 55 anos (o espanhol Sebastian Rodriguez). Quem sabe não vou até lá... (risos).
A coleção de oito ouros, quatro pratas e um bronze em Paralimpíadas é o ponto alto de um currículo que conta ainda com 19 títulos em Jogos Pan-Americanos e oito em Mundiais. Daniel Dias é detentor também de dez recordes mundiais e se tornou, em 2009, o quarto brasileiro a conquistar o Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”, em lista que conta ainda com Pelé, Ronaldo Fenômeno e Bob Burnquist.
tabela medalhistas brasileiros em Paralimpíadas 3 (Foto: arte esporte)

FONTE;

Inspirada, Serena passa por Ivanovic e avança às semifinais em Nova York


Firme nos golpes, americana atropela sua rival por 6/1 e 6/3 e se classifica

Por SporTV.com Nova York

Serena Williams segue embalada no Us Open. Com o apoio da torcida, a número 4 do mundo não deu chances para a sérvia Ana Ivanovic (13ª) e se classificou para as semifinais do Grand Slam americano. Firme nos golpes, ela venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, no Estádio Arthur Ashe, o maior do torneio. Sua próxima adversária em Flushing Meadows será a italiana Sara Errani (10ª do ranking), que venceu a sua compatriota Roberta Vinci (19ª) por 6/2 e 6/4.

Serena Williams tênis US Open (Foto: Agência Reuters)Serena Williams em ação no Us Open: americana atropela a sérvia Ana Ivanovic (Foto: Agência Reuters)

Serena começou o jogo de forma arrasadora, quebrou o serviço de Ivanovic no segundo game e sacou em seguida para abrir 3/0 em nove minutos. A sérvia teve trabalho, mas se recuperou no serviço e venceu o primeiro game após linda passada (3/1). A americana, que havia vencido os seus últimos 23 games na competição, foi superada. Mas a reação de Ivanovic parou por aí. Inspirada, Serena encaixou o seu serviço, conseguiu nova quebra e sacou para fechar em 6/1.

Campeã em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos, a americana manteve o ritmo no segundo set. Firme nos golpes, ela quebrou o serviço de Ivanovic e sacou para abrir vantagem (3/1). A sérvia tentou equilibrar as ações e confirmou os seus dois próximos serviços. Mas o dia era mesmo de Serena. Concentrada, ela administrou a vantagem, obteve outra quebra e fechou o jogo em 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/09/inspirada-serena-passa-por-ivanovic-e-avanca-semifinais-em-nova-york.html

Em noite iluminada, Berdych vence Federer e enfrenta Murray na semi


Tcheco mostra sua força nos saques e surpreende o número 1 do mundo

Por SporTV.com Nova York

Número 1 do mundo, Roger Federer se esforçou, tentou de tudo em quadra, mas não contava com a noite iluminada de Tomas Berdych. Com saques potentes e golpes firmes, o tenista  tcheco (7º) surpreendeu o público no Estádio Arthur Ashe, o maior do Us Open, e eliminou o suíço por 3 sets a 1, parciais de 7/6(1), 6/4 e 3/6 e 6/3 (assista aos pontos finais no vídeo). O próximo oponente de Berdych em Flushing Meadows será o britânico Andy Murray (4º), que venceu o croata Marin Cilic por 3/6, 7/6(4), 6/2 e 6/0.

Federer começou bem o jogo, quebrou o serviço do rival no primeiro game com uma devolução de slice e confirmou na sequência após salvar dois breaks para abrir 2/0. O tcheco demorou a encaixar o seu jogo, mas equilibrou as ações, devolveu a quebra no sexto game após o erro de Federer e sacou em seguida para virar em 4/3. A partida ficou equilibrada com os dois tenistas confirmando seus serviços e o set foi para o tie-break. Sacando bem, Berdych fez 4/1 e colocou Federer em apuros. O número 1 do mundo cometeu 18 erros não-forçados no set e viu o rival fechar em 7/6(1).

Tênista Berdych, Us open (Foto: Agência Reuters)Berdych passa pelo número 1 e segue na luta pelo título em Nova York (Foto: Agência Reuters)

Empolgado, o tcheco começou o segundo set com uma quebra e sacou firme para fazer 2/0. O suíço recuperou a confiança ao confirmar na sequência, mas viu Berdych fazer 3/1 com saques e golpes potentes. No quinto game, Federer passou sufocou, mas fez 3/2 depois de sair de 0/40 e ganhou aplausos do público. O tcheco abriu 5/2 com outra quebra e parecia que iria fechar o set com tranquilidade. Só que Federer esboçou a reação ao derrubar o serviço do adversário e sacar bem para diminuir a distância para 5/4. O tcheco segurou a pressão e fechou em 6/4 com um ace espetacular, o oitavo até este set.

No terceiro set, Federer deu a entender que havia sentido o golpe diante de um rival iluminado. Quem aproveitou foi Berdych, que obteve a quebra no primeiro game no erro de direita do suíço e confirmou para abrir 2/0 no placar. A partir daí, o suíço reagiu e voltou para o jogo. Confirmou duas vezes e conseguiu uma quebra no sexto game após dupla-falta do rival para empatar em 3/3. Ganhou fôlego. Virou com bons saques, garantiu a quebra e sacou para vencer por 6/3.

O equilibrou foi a tônica do início do quarto set, com os tenistas confirmando seus serviços até o sexto game. Mas a noite era mesmo de Berdych. Com um winner de direita, o tcheco quebrou o serviço de Federer no oitavo game e sacou bem para fechar partida em 6/3 e selar a vitória e a classificação para as semifinais em Nova York.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/09/em-noite-iluminada-berdych-vence-federer-e-enfrenta-murray-na-semi.html

Com Bruninho, Rio apresenta equipe e tenta dar passo adiante na Superliga


Semifinalista na temporada de estreia, time carioca aposta em quatro vice-campeões olímpicos e novo técnico para brigar pelo título da competição

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Bruninho apresentação Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)Bruninho durante a apresentação no Rio deJaneiro (Foto: Divulgação)

Semifinalista da última Superliga na sua temporada de estreia, o time de vôlei masculino do Rio de Janeiro quer o título em 2012/2013 e não mediu esforços para isso. Com o ex-técnico do Minas, Marcelo Fronckowiak, no lugar de Marcos Miranda, e reforçada pelos vice-campeões olímpicos Bruninho e Thiago Alves, a equipe carioca foi apresentada nesta quinta-feira no Maracanãzinho.

Depois de brilhar em Florianópolis, time pelo qual conquistou quatro títulos da Superliga, o levantador Bruninho comemorou a volta para casa e a oportunidade de poder defender pela primeira vez uma equipe do Rio de Janeiro, sua cidade natal.
- É um momento especial para mim defender uma equipe da minha cidade depois de 16 anos fora do Rio de Janeiro. A gente espera que nossa equipe possa reeditar os anos 80, quando a extinta equipe da Atlântica Boavista fez história e lotava o Maracanãzinho .

Além dos novos reforços, o Rio de Janeiro manteve o ponteiro Dante e o central Lucão, que também fizeram parte da campanha da conquista da medalha de prata em Londres. O oposto Theo e o líbero Mário Jr., cortados por Bernardinho pouco antes das Olimpíadas, também seguiram na equipe.
As demais novidades do elenco carioca são o líbero Rafael, o experiente ponteiro Manius, o central Athos e o levantador Bernardo Roese. Eles se juntam aos centrais Riad e Ualas, ao oposto Da Silva, ao levantador Guilherme e aos ponteiros Thiago Sens e Renan, todos remanescentes da base que chegou às semifinais da temporada 2011/2012.

Ansioso para enfrentar seu primeiro desafio no comando do supertime do Rio de Janeiro, contra o Panasonic Panthers, atual campeão japonês, Marcelo Fronckowiak aposta num projeto vitorioso. As equipes se enfrentam neste sábado, às 11h, no Maracanãzinho.

- É uma satisfação poder fazer parte do projeto do Rio de Janeiro. Tenho certeza de que esse trabalho tem tudo para dar certo. O Rio vive um momento ímpar e eu, que não sou carioca, estou muito feliz de poder estar morando aqui. O Rio de Janeiro teve uma temporada de estreia louvável e acredito que temos uma grande oportunidade de fazer história com essa equipe. Sei que a expectativa é muito grande, mas o sucesso desse projeto vai depender apenas da dedicação e vontade de todos nós – afirmou o novo treinador
.
Rio de Janeiro vôlei apresentação (Foto: Divulgação)A equipe do Rio de Janeiro apresentou suas novidades para a temporada 2012/2013 (Foto: Divulgação)

FONTE:

'Sprint à la Bolt': Seedorf chega a 30km/h e deixa rival bem para trás


Holandês inicia corrida para o terceiro gol atrás de Leandro Guerreiro, mas mostra vigor físico para ultrapassar cruzeirense antes de dar assistência

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Dez minutos do segundo tempo da partida entre Cruzeiro e Botafogo. Lado a lado, os 33 anos de Leandro Guerreiro contra os 36 de Seedorf. O holandês inicia a corrida atrás e termina à frente do rival, avança e cruza para Jadson marcar o terceiro gol da vitória por 3 a 1. No tira-teima do lance, a arrancada do holandês ganha números.

Seedorf inicia a corrida a 21km/h, cai para 14km/h ao mudar de direção e chega a 30 km/h de velocidade máxima antes de desacelerar novamente, observar o companheiro e passar a bola. Paralelamente, o oponente cruzeirense atinge 24km/h, mas sua performance cai para 20km/h e ele fica facilmente para trás.

À parte alguns atenuantes, como por exemplo, a superfície fofa, a chuteira com travas e a concentração dividida com a necessidade de conduzir a bola, Seedorf deu um pique de atletismo. Se mantivesse uma velocidade média de 30km/h, ele completaria 100 metros em 12,04 segundos.

- Ele é um atleta geneticamente muito forte, que colhe os frutos por ter se cuidado a carreira inteira. Ele gosta do que faz - disse recentemente o o preparador físico do Botafogo, Ricardo Henriques.


Uma lúdica comparação: o jamaicano Usain Bolt bateu o recorde mundial dos 100m, com 9,58s, a uma velocidade máxima de 44,72 km/h, e média de 37,58 km/h.
Seedorf contra o Cruzeiro:

Finalizações: 2
Passes certos: 76%
Faltas cometidas: 2
Faltas sofridas: 3
Roubadas de bola: 0
Impedimentos: 1
Bola levantada: 1
Dois gols após quase cinco anos

A atuação de luxo contra o Cruzeiro e os dois gols garantiram a Seedorf outro dado estatístico importante. A última vez em que havia marcado duas vezes em um mesmo jogo aconteceu com a camisa do Milan, na goleada por 4 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no dia 24 de outubro de 2007, pela Liga dos Campeões.


Nessa temporada (2007/2008), Seedorf marcou nove gols em 41 jogos disputados, incluindo um pela seleção holandesa. Pelo Botafogo, chegou a cinco em apenas 12 partidas. Antes, havia marcado nas vitórias por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, e por 2 a 0 sobre o Sport, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Palmeiras, quando o time venceu por 3 a 1, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Em seu último ano no Milan (2011/2012), fez apenas três gols em 30 jogos.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Náutico, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O time ocupa a sétima colocação, com 34 pontos, cinco atrás do Vasco, quarto na tabela, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

Compre a camisa do Seedorf na Loja Globoesporte.com

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/sprint-la-bolt-seedorf-chega-30kmh-e-deixa-rival-comendo-poeira.html

Imprensa internacional repercute atuação de Seedorf


Sites da Holanda e da Itália destacam os dois gols marcados pelo holandês contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A atuação de gala de Seedorf na vitória do Botafogo por 3 a 1 contra o Cruzeiro não passou despercebida pela imprensa internacional. Sites como o Gazzetta dello Sport, da Itália, Telesport, Voetbal International e Volkskrant, todos da Holanda deram espaço para os dois gols marcados pelo holandês contra o time mineiro.


Seedorf partida jornais internacionais Botafogo (Foto: Reprodução / Corriere dello Sport)"Botafogo, show de Seedorf" foi a manchete do Gazzetta dello Sport Foto: Reprodução / Gazzetta dello Sport)

Seedorf partida jornais internacionais Botafogo (Foto: Reprodução / The Telegraph)Telesport: Seedorf decide a favor do Botafogo (Foto: Reprodução / The Telegraph)

Seedorf partida jornais internacionais Botafogo (Foto: Reprodução / Voetbal)"Produtivo, Seedorf desempenha papel-chave no Botafogo", diz o Voetbal (Foto: Reprodução / Voetbal)

Seedorf partida jornais internacionais Botafogo (Foto: Reprodução / volkskrant)O Volkskrant colocou vídeos dos gols de Seedorf (Foto: Reprodução / volkskrant)

Azarões, Soares e Makarova salvam match points e conquistam Nova York


Mineiro se torna quinto brasileiro a levantar um troféu de Grand Slam

Por SporTV.com Nova York



O duelo desta quinta foi recheado de altos e baixos e momentos dramáticos. No match tie-break, que decidiu a partida, Soares e Makarova abriram 8/4, mas perderam cinco pontos seguidos e tiveram de salvar um match point. Escaparam porque Matkowski jogou uma direita não forçada na rede. Pouco depois, novamente a um ponto da derrota, salvaram-se quando Makarova alcançou uma bola dificílima e matou o ponto. Só quando Peschke errou um voleio, no 22º ponto do game, brasileiro e russa puderam festejar.

A parceria de Soares e Makarova foi formada pelo acaso. O brasileiro tinha combinado formar time com a australiana Jarmila Gajdosova, mas os dois não tinham ranking para atuarem juntos - a lista de participantes é definida pelo ranking combinado dos dois tenistas. Makarova, que estava sem companheiro, juntou-se a Soares de última hora. A história é o inverso do que aconteceu no US Open de 2011, quando Soares e Makarova não tinham ranking e não puderam formar dupla como esperavam. O brasileiro e Gajdosova alcançaram as quartas de final.


Ainda assim, o caminho seria difícil ao lado da russa. Quando a chave foi divulgada, Soares e Makarova souberam que estreariam contra Mike Bryan e Lisa Raymond, cabeças de chave 2.Entraram em quadra, fizeram uma partida impecável e protagonizaram uma zebra enorme. Em seguida, porém, os adversários seriam Bob Bryan (irmão de Mike) e Kim Clijsters. Novamente como azarões, brasileiro e russa venceram. Com os triunfos, ganharam confiança e superaram Anastasia Rodionova e Jean Julien Rojer de virada, nas quartas de final, e os tchecos Lucie Hradecka e Frantisek Cermak nas semifinais.

Quinto troféu brasileiro

Ao triunfar em Nova York, Bruno Soares juntou-se à pequena lista de brasileiros campeões de Grand Slam. Além dele, apenas Maria Esther Bueno (19 títulos), Thomaz Koch (duplas mistas em Roland Garros/1975), Gustavo Kuerten (Roland Garros/1997, 2000 e 2001) e Tiago Fernandes (Australian Open juvenil em 2010) levantaram troféus em pelo menos um dos quatro mais importantes torneios do circuito mundial.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/09/azaroes-soares-e-makarova-salvam-match-points-e-conquistam-nova-york.html

Cristóvão afirma que resultado foi positivo diante das circunstâncias


Técnico perdeu jogador por lesão, teve de improvisar quando o Vasco era melhor e não pôde substituir Tenorio no empate em 1 a 1 com Náutico

Por André Casado Recife

O ponto conquistado no estádio dos Aflitos, contra o Náutico, na noite desta quarta-feira, não foi motivo de festa para o Vasco, mas também esteve longe de ser alvo de lamentações. O técnico Cristóvão Borges avaliou como positivo o resultado em virtude das circunstâncias da partida. Além de ter mudado o esquema por causa dos desfalques (Dedé, Felipe e Juninho) perdeu Auremir por lesão, teve de improvisar e não pôde poupar Tenorio, pois foi forçado a estourar o limite de substituições (confira os melhores momentos do duelo no vídeo acima).

- O desejo é sempre de vitória. Mas, diante das circunstâncias, jogadores machucados, lutamos muito, brigamos e, por isso, o resultado foi bom - afirmou Cristóvão.

O maior lamento do treinador foi o momento em que seu lateral teve de sair, após um problema muscular na coxa. O Vasco era melhor, acredita, e poderia ter tido mais sorte até o fim do jogo.

- Àquela altura, os jogadores tinham entrado bem, empatamos e passamos a controlar o jogo. A equipe se encontrou, se reorganizou. Foi uma pena o Auremir ter sentido a lesão. O Luan entrou bem, mas não é da posição. O time estava cansado, Tenorio já sem condições de correr, Alecsandro correu bastante. Por conta disso tudo, foi satisfatório - reforçou.

No intervalo, Carlos Alberto e Auremir entraram, respectivamente, nos lugares de Eduardo Costa e Jonas, para desarmar o esquema com quatro volantes. Já o caso de Tenorio tem explicação clínica: como voltou há poucas semanas de um período de cinco meses afastado por causa da cirurgia no tendão de Aquiles, o equatoriano de 33 anos ainda não reúne condições de atuar 90 minutos. Eder Luis assumiria sua vaga na metade do segundo tempo.

O Vasco foi a 39 pontos e permanece no quarto lugar do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o embate é com o Bahia, domingo, em São Januário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/09/cristovao-afirma-que-resultado-foi-positivo-diante-das-circunstancias.html

Náutico pressiona, mas bomba garante empate do Vasco

Time pernambucano é superior na maior parte do tempo, mas equipe cruz-maltina soma um ponto em golaço de Fellipe Bastos nos Aflitos

 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

No embalo de sua torcida e na disposição de seus jogadores, o Náutico insistiu durante os 90 minutos nos Aflitos. Abriu o marcador diante do Vasco com um gol de Kieza, seu sétimo no Campeonato Brasileiro, mas foi surpreendido com uma bomba de Fellipe Bastos de fora da área. O placar de 1 a 1 mantém os cariocas distantes do trio de líderes: são 39 pontos, contra 45 do Atlético-MG e 44 de Grêmio e Fluminense, que recebe o Santos nesta quinta. E faz os pernambucanos, no meio da tabela, perderem uma posição: estão em 11º, com 28.

O Náutico, que vinha de quatro vitórias nos Aflitos (sobre Santos, São Paulo, Bahia e Figueirense), teve mais posse de bola (54%) e finalizou mais do que o dobro de vezes, 18 contra oito. Ainda assim, o meia Rhayner não considerou negativo o resultado.

- Nosso time correu, tentou, foi em busca. Não encaro o empate como tropeço. Tentamos fazer o gol. No primeiro tempo, conseguimos. No segundo, o jogo foi muito parelho. A equipe deles é excelente - avaliou.

O Vasco, que teve os desfalques de Dedé (na Seleção), Juninho e Felipe (ambos lesionados), deixou o campo reclamando de pênalti, em lance envolvendo Nilton aos 50 minutos do segundo tempo.

- Ele (Souza) deu uma rasteira em mim, estava de frente para o gol, e ele (o árbitro) disse que a bola escapou e que acabei simulando. Não tem sentido eu, na cara do gol, simular. Saímos com um empate com sabor de derrota, pois criamos bem no segundo tempo. Mas foi bom por jogar fora de casa - comentou Nilton.

As duas equipes voltam a campo neste domingo, pela 23ª rodada. O Náutico vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, e o Vasco recebe o Bahia em São Januário.

Tenorio, Nautico x Vasco (Foto: Otávio de Souza / Futura Press)Tenório tenta fugir da marcação nos Aflitos (Foto: Otávio de Souza / Futura Press)

Kieza marca em seu retorno

Cristóvão Borges, que não tinha suas referências em termos de criação de jogadas, optou por deixar Carlos Alberto no banco e escalou uma formação com quatro volantes no meio-campo. Sem vocação ofensiva, Eduardo Costa, Nilton, Wendel e Fellipe Bastos pouco criaram, deixando os atacantes sem opção. Os laterais Jonas e William Matheus, que poderiam ser uma alternativa, também não conseguiram compensar.
Diante de um público de 13.041 torcedores, foi o Náutico que dominou a primeira etapa - e nem precisou jogar muito bem para isso. Com três homens de frente, trocou passes, dificultou a marcação vascaína e chegou com facilidade ao ataque. Fernando Prass salvou algumas boas tentativas, mas, aos 41 minutos, a insistência deu resultado. 

o que o placar não diz

Campeonato Brasileiro 2012

05/09/2012
  NAU VAS
FINALIZAÇÕES 18 8
NA TRAVE 0 0
DEFESA DIFÍCIL 0 3

Após receber lançamento na direita, Rhayner cruzou para a área. Douglas rebateu, mas a bola sobrou no pé de Kieza, que chutou e fez 1 a 0. O atacante, que estava parado havia dez dias, recuperou-se de estiramento na coxa esquerda e só teve sua escalação confirmada nesta quarta.
A melhor chance dos cariocas na primeira etapa veio num lance bonito de Tenorio, que recebeu cruzamento, dominou a bola no peito e emendou uma bicicleta. A conclusão, no entanto, passou por cima da trave de Gideão, sem tanto perigo.

Na saída para o intervalo, Alecsandro citicou a formação defensiva do Vasco:
- Viemos com quatro volantes no meio. Marcamos bem, mas ofensivamente não criamos. Defendemos demais, e o Vasco é grande para ficar atuando desta forma.
Auremir entra no intervalo e sai lesionado

O Vasco voltou para o segundo tempo com Auremir no lugar de Jonas e Carlos Alberto substituindo Eduardo Costa. Mesmo sem brilhar, o camisa 10 deu maior articulação à equipe, que começou a criar algumas jogadas e aos poucos equilibrou a partida. Mas foi num lance isolado que chegou ao empate. Fellipe Bastos arriscou de fora da área e marcou um golaço aos sete minutos. O goleiro Gideão nem se mexeu.

o caçado

Rhayner
7 FALTAS RECEBIDAS

Recordes de faltas recebidas em um jogo:
01 Neymar SAN 2 x 2 CFC - 6ª RODADA 12
02 Araújo NAU 0 x 0 CRU - 2ª RODADA 10
03 Neymar FIG 1 x 3 SAN - 17ª RODADA 9
04 Rildo PON 1 x 1 SPT - 12ª RODADA 9
05 Kieza NAU 3 x 0 SPO - 17ª RODADA 9
ranking parcial do campeonato até 05/09/2012
 No entanto, aos 17 minutos, o Vasco sofreu uma baixa que obrigou Cristóvão a mudar seus planos. Auremir deixou o campo com uma lesão na coxa esquerda e precisou ser substituído. Formado nas divisões de base do Náutico, o lateral foi aplaudido pela torcida local. Em seu lugar entrou o zagueiro Luan, de 19 anos, que estreou nos profissionais. Assim, Fellipe Bastos foi deslocado para a ala direita.

O Vasco se mostrava mais efetivo no ataque em relação à primeira etapa. Mas, ao mesmo tempo, o mau posicionamento do seu sistema defensivo permitia ao Náutico criar boas chances de gol. Em pouco tempo, isso se transformou em sufoco para os cruz-maltinos, mas o time da casa não mostrou competência.

No último lance, já aos 50 minutos, Nilton ficou com a bola na área após cobrança de escanteio e, ao driblar Souza, foi ao chão e reclamou de falta de Souza. Em seguida, com o apito final, Leandro Vuaden ouviu os protestos dos jogadores.]


FONTE:

Jorginho culpa desfalques por empate com o Galo em Pituaçu


Treinador não contou com Gabriel, Mancini e Jussandro na partida contra o Atlético-MG

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

jorginho, tecnico do bahia (Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)Jorginho culpou os desfalques pelo empate em
Pituaçu (Foto:Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)

O técnico Jorginho tem na ponta da língua o motivo pelo qual o Bahia não conseguiu superar o Atlético-MG em casa na noite desta quarta-feira. Ao final da partida, o treinador afirmou que os desfalques foram fundamentais para que a equipe tricolor deixasse Pituaçu com um empate. E apesar de lamentar a ausência de jogadores importantes, Jorginho não desmereceu o desempenho do Tricolor no duelo contra o Galo, que lidera a Série A com 45 pontos. Para o técnico, a equipe baiana conquistou um bom resultado e até criou chances para vencer o confronto.

- Acho que o resultado foi justo, levando em consideração o cenário da nossa equipe. O Mancini não podia jogar por questão contratual. O Jussandro estava suspenso e o Gabriel se machucou. Além disso, tive que colocar em campo atletas que já não jogam há algum tempo, como o Kleberson e o Cláudio Pitbull. Mas ficamos felizes de ver o Atlético-MG, que é líder do campeonato, não conseguir pressionar nosso time. Tivemos uma bela apresentação e estamos orgulhosos – declarou o treinador.

Jorginho também destacou que o Bahia precisa superar a dependência de alguns atletas. O treinador lembrou, no entanto, que o time só irá evoluir com sequência de treinamentos, o que não pode ocorrer em semanas com dois jogos.

- Quando tivermos uma semana para trabalho vamos melhorar isso. É difícil ajustar a equipe quando temos partidas toda quarta e domingo. Mas tenho certeza que assim que tivermos um tempo para treinar, vou conseguir recuperar alguns jogadores e acertar os detalhes do time – afirmou.

Com dois triunfos e um empate em três jogos pelo Bahia, Jorginho disse que, mesmo com o bom desempenho no comando do tricolor, ainda não extraiu tudo o que pode do time. Para o treinador, o tempo será fundamental para que a equipe baiana cresça ainda mais sob seu comando dentro da Série A.

- Acho que ainda não tivemos uma grande evolução desde minha chegada. O que mudou foi que agora o time tem mais confiança, joga sempre para frente, tenta marcar o adversário no campo de ataque. Temos que ter equilíbrio e saber que nosso time não vai vencer todas, mas prometo que vai jogar sempre para frente. Com o tempo vou dando minha cara ao time. Sei que as coisas ainda podem melhorar um pouco mais - comentou o técnico tricolor
.
Após dois jogos dentro de casa, o Bahia enfrentará uma sequência de partidas longe de Salvador. No domingo, o Tricolor encara o Vasco em São Januário. Já na quarta-feira, o adversário é o Sport, na Ilha do Retiro, confronto direto pela briga contra a zona de rebaixamento.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2012/09/jorginho-culpa-desfalques-por-empate-com-o-galo-em-pituacu.html

Cuca admite equipe tensa e vê empate com gosto de derrota


Treinador lembra que time tem dois jogos em casa em sequência
e ressalta importância da torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

O Atlético-MG completou sua quarta partida sem vitória no Brasileirão ao empatar por 0 a 0 com o Bahia, nesta quarta, no Pituaçu, em Salvador. O resultado pode custar a liderança do time, já que se o Fluminense vencer o Santos nesta quinta, em casa, ultrapassa o alvinegro. Com a cabeça mais fria após reclamar da suspensão de Bernard, o treinador analisou o jogo e lamentou o empate. (Veja os melhores momentos do jogo).

- Primeiro tempo de um jogo ruim, não foi tecnicamente bem disputado. O segundo tempo achei um jogo bom, principalmente pelo nosso lado. Em um recuo errado, foi o único susto. Mas pecamos mais uma vez em finalizar. Tivemos uma meia dúzia de chances, mas não finalizamos. Mesmo um jogo fora de casa, levamos um ponto, mas tivemos a chance de vencer, mas fica um sabor (de derrota), porque tínhamos a chance de ganhar
.
Cuca reconheceu que a equipe passa por um momento tenso na competição.
- Senti a equipe um pouco tensa, até pelo momento que está vivendo. Falei antes para vocês (imprensa), que seria um mês difícil para nós. Eram seis jogos, agora com três em casa, aí já muda. Os jogadores estavam ansiosos, queriam fazer as coisas rápidas, fazer o gol acontecer sem ganhar a jogada.

Para o técnico, essa tensão tem que acabar a partir do próximo domingo, quando o time encara o Palmeiras em casa e com o apoio do torcedor.

- Não tem mais que existir essa tensão a partir de domingo, com o calor do torcedor, que é diferenciado e vai entender. E o time vai precisar muita dele agora, nesses dois jogos em casa, contra Palmeiras e São Paulo, aí retomamos o caminho das vitórias, se Deus quiser.

A partida contra o Verdão será neste domingo, às 18h30m (de Brasília). Já contra o Tricolor será na próxima quarta, às 22h. Ambos os jogos serão no Independência.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/09/cuca-admite-equipe-tensa-e-ve-empate-com-gosto-de-derrota.html

Galo empata sem gols com o Bahia e pode perder a liderança nesta quinta

Atlético-MG completa quarto jogo sem vitória e seca o Flu contra o Santos. Baianos não aumentam sequência de vitórias e seguem próximos do Z-4


 A CRÔNICA
por Lucas Catta Prêta

De um lado, um time que buscava emplacar a terceira vitória seguida no Brasileirão, o que aconteceu pela última vez em 2001. De outro, uma equipe que não vencia há três jogos. E ninguém conseguiu quebrar a barreira. Bahia e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Pituaçu, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com cinco desfalques, Cuca já havia dito que esta seria a partida para o Galo confirmar a força do elenco. Não foi o caso, definitivamente. Guilherme, que entrou na vaga de Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez ficou devendo. A linha que formou com Escudero, no lugar de Danilinho, não funcionou. O Bahia, por sua vez, teve marcação forte no primeiro tempo, criou mais e levou mais perigo, mas não conseguiu marcar.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos, enquanto o Atlético-MG foi para 45 e pode perder a liderança do Brasileirão nesta quinta-feira, caso o Fluminense vença o Santos no Engenhão.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), quando pega o Vasco, em São Januário. O Atlético-MG, no mesmo dia e horário, recebe o Palmeiras no Independência.
Apoio da torcida, mas nada de gols

Os gritos da torcida do Bahia, que apesar do atraso lotou o estádio do Pituaçu, não acuaram os jogadores do Atlético-MG, que partiram para cima no início do jogo. Por causa dos cinco desfalques do time, foi possível ver alguns jogadores atuando de forma diferente da habitual. Bernard caía mais pela direita, com Guilherme no meio, distribuindo as jogadas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/05-09-2012/bahia-atletico-mg.html

Dorival pede reforços e deixa Adriano para depois: ‘Quem faz falta é Renato’


Técnico volta a dizer que precisa de dois ou três jogadores e lamenta perda do meia, o ‘ponto de equilíbrio’ do time

Por Richard Souza Volta Redonda, RJ

Os treinos e os deslizes de Adriano têm dominado a rotina do Flamengo. O Imperador deve começar a treinar com o grupo em duas semanas, mas ainda não tem previsão de estreia. Ainda assim, a cada entrevista coletiva Dorival Júnior é questionado sobre o atacante. O treinador tem uma resposta padrão. Diz que é cedo para falar sobre o aproveitamento do jogador, que ainda precisa se recuperar.

- Não contem com o Adriano para hoje. É muito cedo. Primeiro tem que entrar em forma.

Enquanto deixa o camisa 10 para depois, Dorival tenta contornar os problemas do time, que perdeu em casa por 1 a 0 para a Ponte Preta nesta quarta (veja os melhores momentos no vídeo acima) e não vence há quatro rodadas. A equipe está só em 13º lugar na tabela, com 27 pontos - tem um jogo a menos. Ao mesmo tempo em que demonstra paciência para ver Adriano em campo, o técnico tem pressa para contar novamente com Renato. O meia teve de se afastar do time para fazer uma cirurgia no joelho direito, dia 26 de agosto, e está em recuperação. Ele só deve voltar no fim do mês. Sem o camisa 11, o comandante constata: a equipe caiu de rendim

ento.
Dorival Junior, Flamengo x Ponte Preta (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Dorival lamenta ausência de Renato Abreu (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)

- Quem faz falta é o Renato, que vinha sendo o ponto de equilíbrio. Esse, sim, tem feito muita falta. Eu tinha uma equipe com o Renato executando uma função importantíssima para nós, e de repente a gente perdeu esse referencial. Um jogador que vinha dando equilíbrio, consistência, vinha fazendo uma transição de bola excelente, fazendo com que os nossos três atacantes jogassem (Love, Thomás e Negueba). De repente, perdemos essa condição. Com a saída do Renato, nós caímos um pouco de produção. Temos que reencontrar um jogador para essa função. Mattheus é um garoto que promete muito, ainda novo, estamos trabalhando para que ele melhore a intensidade, a sua participação ao longo das partidas. É natural que com os treinamentos ele adquira essa condição, mas ainda não é o ideal.

Eu tinha uma equipe com o Renato executando uma função importantíssima para nós, e de repente a gente perdeu esse referencial. Um jogador que vinha dando equilíbrio, consistência, vinha fazendo uma transição de bola excelente, fazendo com que os nossos três atacantes jogassem (Love, Thomás e

Renato entrou em campo pela última vez na partida sobre o Vasco. Até aquele momento, disputou 14 partidas no Brasileiro (cinco com Dorival) e fez quatro gols. Coincidência ou não, depois daquele resultado de 1 a 0 sobre o Cruz-Maltino, o Rubro-Negro não venceu: empates com Botafogo e Sport e derrotas para Inter e Ponte Preta.

Na ausência de Renato, Ibson tem sido o titular. O jogador, no entanto, ainda não empolga a torcida. Pelo contrário. Substituído no jogo contra a Ponte, deixou o campo do estádio Raulino de Oliveira sob muitas vaias.

Além do retorno de um jogador que considera fundamental, Dorival aguarda a contratação de alguns atletas e reforça o pedido feito ao diretor de futebol do clube, Zinho.

- Está muito difícil (contratar) e temos necessidade. É uma condição que colocamos já há algum tempo, mesmo naqueles momentos em que estávamos com alguns resultados positivos. Mas eu gostaria que nesse momento tivéssemos a presença de mais dois ou três elementos contratados, que seriam importantes para o crescimento da nossa equipe.

A maior carência do Flamengo está no meio-campo, que precisa de um armador. O clube também tentou reforçar a zaga, mas não concluiu nenhum negócio. As inscrições de atletas na CBF para o Campeonato Brasileirão vão até o próximo dia 21.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/dorival-pede-reforcos-e-deixa-adriano-para-depois-quem-faz-falta-e-renato.html

Com contra-ataque fulminante, Ponte Preta vence o Flamengo por 1 a 0

Gol de Uendel garante triunfo e retorno ao top 10. Time carioca tem seu pior público neste Brasileiro e acumula quatro rodadas de jejum


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

A Ponte Preta iniciou este Brasileiro, depois de cinco edições na Série B, com uma escrita: jamais havia vencido no Rio de Janeiro. Pois nesta quarta-feira conseguiu pela segunda vez - em três jogos no estado - ao bater o Flamengo por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol de Uendel, iniciado em um contra-ataque puxado pelo goleiro Edson Bastos, deixa o time em nono lugar, de volta ao top 10 do campeonato depois de seis rodadas fora. São quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate), que lhe deixam com 30 pontos.

O Flamengo, que não venceu nas últimas quatro rodadas, está com três pontos a menos e caiu para o 13º lugar. Ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que pega o Fluminense na quinta, e nesse caso ocuparia sua pior colocação neste Brasileiro.

- Hoje, sim, jogamos como Flamengo. Criamos, buscamos, mas a bola não entrou - analisou Ramon, que terá de cumprir suspensão após receber seu terceiro cartão amarelo.

O jogo no Raulino teve o pior público do Flamengo no campeonato, com 2.627 pagantes. Agora, o time joga duas vezes fora de casa, a primeira contra o Coritiba, no sábado, no Couto Pereira. A Ponte Preta terá o Figueirense pela frente, também no sábado, em Campinas.

Flamengo x Ponte Preta, Vagner Love (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Love na briga: atacante teve melhor chance em cabeçada (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)

Dorival muda o Flamengo

O Flamengo entrou em campo com uma formação diferente da usual, tentando deixar para trás a goleada de 4 a 1 aplicada pelo Internacional na rodada passada. Com Liedson, em seu primeiro jogo como titular, e Bottinelli nos lugares de Thomás e Negueba, o time não conseguiu ser efetivo nos primeiros minutos. Desentrosados, os jogadores apresentaram dificuldades em se encontrar em campo.

Com isso, as jogadas de bola parada se transformaram nas principais oportunidades. Ainda assim, as finalizações não aconteciam. A Ponte Preta fez o seu papel no primeiro tempo e se postou na defesa para aproveitar os contra-ataques. Foi assim que marcou o seu gol, curiosamente depois de um cruzamento do adversário para a sua área.

Aos 20 minutos, Edson Bastos segurou com tranquilidade um cruzamento de Ramon e lançou com precisão Luan na ponta esquerda. Sem a pressão de Léo Moura, ele teve tranquilidade para tocar a bola no meio da área e encontrar Uendel, que tocou com categoria para abrir o marcador, aproveitando a demora dos jogadores do Flamengo em recompor a defesa.

O gol acordou o Flamengo, que passou a fazer maior pressão no ataque. Teve boas chances com Bottinelli, duas em cobrança de falta e outra num chute de dentro da área, e com Vagner Love, que fez jogada individual e parou em Edson Bastos. O goleiro voltou a trabalhar numa conclusão de Ramon. Antes do fim do primeiro tempo, a Ponte Preta reclamou de um pênalti de Welinton em Uendel, não marcado pelo árbitro Elmo Alves Resende, de Goiás.
Edson Bastos salva a Ponte Preta

Para buscar o resultado, Dorival Júnior decidiu fazer uma mudança ousada. Colocou Negueba, que vinha sendo titular, no lugar do volante Amaral. O atacante entrou pelo lado esquerdo, mas o time continuou enfrentando as mesmas dificuldades para encontrar espaços na defesa da Ponte Preta.

Os visitantes não mudaram sua forma de jogar. O técnico Gilson Kleina apenas colocou Roger no lugar de Giancarlo, trocando um atacante por outro. Dorival fez o mesmo do outro lado, tirando Liedson - que não conseguiu uma finalização sequer em seu primeiro jogo como titular - para dar uma chance a Hernane.

O Flamengo só levou algum perigo pela primeira vez aos 22 minutos, quando a defesa da Ponte Preta afastou mal um cruzamento de Negueba, e Ramon chutou por cima. Depois da chance perdida, Dorival fez a sua última substituição, colocando Nixon, em sua estreia nos profissionais, no lugar de Ibson, que saiu de campo vaiado. O time passou a atuar com quatro atacantes, mas ainda sofrendo para finalizar.

Com um sistema bem definido de jogo, a Ponte Preta teve mais uma boa chance aos 24, com André Luis, que havia substituído Luan, bem defendida por Felipe. Edson Bastos apareceu três vezes com destaque. Defendeu uma cabeçada de Welinton, salvou uma cabeçada à queima-roupa de Vagner Love, na melhor oportunidade rubro-negra, e pegou um chute de longa distância de Negueba.

A dificuldade em conseguir o gol deixou o Flamengo com os nervos à flor da pele, e Dorival acabou expulso, assim como havia acontecido no empate por 0 a 0 com o Botafogo. Apesar dos sustos, a Ponte Preta manteve sua tranquilidade e aproveitou-se do desespero adversário. A equipe, que já havia derrotado o Botafogo e perdeu para o Vasco no Rio, terá a chance de alcançar uma trinca carioca: enfrentará o Fluminense na 30ª rodada.


FONTE:

Em busca da liderança, Flu pega Santos em clássico desfalcado


Como no primeiro turno, times sofrem com jogadores no departamento médico e na Seleção. Vitória é considerada fundamental para os dois lados

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

No primeiro turno, o panorama já havia sido complicado: Fluminense e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro com 22 desfalques - 11 para cada lado. Dessa vez, na partida que pode valer a liderança para os tricolores, as ausências não serão tão numerosas, mas mais uma vez são importantes. Uma vitória no Engenhão, no confronto de 21h desta quinta-feira, deixaria os cariocas com 47 pontos, dois a mais do que o Atlético-MG (que ainda tem uma partida por disputar, contra o Flamengo).


O Fluminense tentará cumprir a sua missão sem seus dois principais jogadores - Fred e Deco, que, assim como no primeiro turno, estão fora do time por motivos médicos. Além deles, Anderson e Marcos Junior também estão vetados. Leandro Euzébio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outro desfalque. Os seguidos desfalques vêm aumentando as dificuldades do time, que vem de dois empates. 

No Santos, alguns desfalques também se repetem. Arouca e Neymar, por exemplo, não jogam. No primeiro turno, o volante estava lesionado. Desta vez, fará companhia ao atacante na Seleção. Outros nomes importantes - como Ganso, Léo e Edu Dracena - também estão fora. Os desfalques atormentam o técnico Muricy Ramalho, que espera finalmente engrenar no campeonato para sair do meio da tabela. No primeiro encontro deu empate. Agora resta saber se alguém irá conseguir superar tantos problemas para assegurar os três pontos. 

O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir de meia hora antes de a bola rolar. O Premiere, no sistema pay-per-view, exibe o jogo para todo o Brasil.

header as escalações 2

Fluminense: o técnico Abel Braga não fez mistério. Digão está confirmado no lugar de Leandro Euzébio. Samuel novamente ocupa a vaga de Fred, e Thiago Neves, após cumprir suspensão, volta no lugar de Rafael Sobis. O Fluminense entra em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel.
Santos: Muricy Ramalho não trabalhou uma atividade tática durante a semana para encarar o Fluminense, e por isso não deu pistas sobre o time que pretende usar. Sem seus principais astros, ele deve recorrer a Felipe Anderson, Bernardo e Gerson Magrão como titulares. A provável equipe terá: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Gerson Magrão, Bernardo e Felipe Anderson; Pato Rodriguez e André.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Fluminense: o time não poderá contar novamente com Deco, Anderson e Marcos Junior, que se recuperam de problemas musculares. Fred também está fora com um problema na bacia, e Valencia foi convocado para a seleção da Colômbia. Além deles, o zagueiro Leandro Euzébio está suspenso.

Santos: no total são 11 desfalques. Neymar e Arouca defendem a Seleção nos amistosos contra África do Sul e China. Todos os outros estão machucados ou em recuperação: Paulo Henrique Ganso (lesão na coxa esquerda), Léo (dores na panturrilha e joelho), Miralles (edema na coxa direita), Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo), Henrique (pubalgia), Fucile (ligamento do pé esquerdo), Rafael Galhardo (fratura no dedinho do pé esquerdo), além do volante Alison (lesão muscular) e do lateral-esquerdo Paulo Henrique (ruptura do ligamento do joelho esquerdo).
 

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Fluminense: Anderson, Bruno, Digão e Fred.
Santos: Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval, Edu Dracena, Ganso, Léo e Neymar.
 

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, Márcio Eustaquio Santiago (Fifa/MG) e Thiago Gomes Brigido (CE). André Luiz de Freitas arbitrou sete jogos no Brasileirão, marcou 240 faltas (média de 34,2 por jogo), aplicou 35 amarelos (média de 5 por jogo), um vermelho (média de 0,14 por jogo) e um pênalti (média de 0,14 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,23 pênalti.


header fique de olho 2
Fluminense: após cumprir suspensão, Thiago Neves volta ao time com a missão de ligar o meio-campo e o ataque. Com quatro gols, ele é o vice-artilheiro do Flu no Brasileiro ao lado de Samuel. É arma importante também nas jogadas de bola parada e pode surpreender com um gol de cabeça.

Santos: sem os astros da equipe, André vira a principal estrela e esperança de bolas na rede. É a referência do time. Em cinco jogos pelo Peixe no Brasileirão, marcou quatro gols, sendo três de cabeça, e costuma dar sorte contra o Fluminense, adversário no qual fez o primeiro gol como profissional na carreira.

header o que eles disseram

Carlinhos, lateral do Fluminense: "Nosso elenco mostra sua força desde 2010, mas sempre ficamos na torcida para que todos estejam à disposição. Não teremos Fred e Deco, dois ídolos, e vamos sentir falta deles. Mas o Santos também não terá Neymar e Ganso, dois jogadores diferenciados".

André, atacante do Santos: "A torcida tem de acreditar nos jogadores que estão aqui. Lógico que Neymar e Arouca fazem falta, mas quem está aqui tem qualidade. Esperamos fazer um grande jogo e buscar a vitória, para recuperar os pontos perdidos em casa (contra o Bahia) e fora (diante do Sport)".
header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Jamais aconteceu um empate sem gols na história do confronto entre Santos e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Em Brasileiros, o resultado que mais se repetiu neste clássico foi o de vitória por 1 a 0. Dez das 43 partidas terminaram com este placar, com sete vitórias do Flu e três do Santos.

* Fluminense e Santos se enfrentaram apenas uma vez no Engenhão. Este único confronto aconteceu pela 27ª rodada do 2º turno do Brasileiro de 2010. Na oportunidade, dia 6 de outubro, o Santos venceu por 3 a 0, com três gols de Zé Love.

* A média de gols das partidas entre Santos e Fluminense em Brasileiros é de 3,02 gols por jogo. Em 43 partidas foram marcados 130 gols.
 

header último confronto v2
O último confronto entre Fluminense e Santos aconteceu no primeiro turno do Brasileiro deste ano, no dia 6 de junho, na Vila Belmiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Rentería abriu o placar no início do primeiro tem

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/em-busca-da-lideranca-flu-pega-santos-em-classico-desfalcado.html

Em noite de gala, Seedorf aplaude Jadson: 'Mostrou personalidade'


Volante de 19 anos substitui Amaral e faz um gol na vitória sobre o Cruzeiro

Por GLBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Elogiado pelos companheiros, Seedorf ganhou os holofotes na noite desta quarta-feira ao participar dos três gols da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Na Arena Independênia, em Belo Horizonte, o holandês marcou dois e deu uma assistência (veja no vídeo acima).

Ovacionado pela torcida na saída de campo, foi ele quem aplaudiu o jovem volante Jadson, de 19 anos, substituto de Amaral, que não pode jogar devido ao vínculo com o Cruzeiro.

- Jadson merece, foi muito bem. Foi chamado e mostrou personalidade, deu energia. Acho que foi o seu primeiro gol. Parabéns para ele - disse, em entrevista à Rádio Globo.

Além de Jadson, Seedorf dividiu os méritos da vitória com a equipe. Ao lembrar que o Botafogo vem tendo muitos desfalques na temporada, ele enalteceu os jovens que entraram no time.

- Continuar com cabeça, humildade, trabalhando, que o resultado vai ser consequência. Hoje o jogo do time foi bom e venceu, o que é o mais importante. Nos últimos jogos, vários garotos fizeram a diferença para a gente. Os que estão no banco estão entrando e fazendo a diferença. Temos jogadores importantes fora.

Seedorf gol Botafogo (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)Autor de dois gols, Seedorf parabenizou Jadson, que fez o terceiro (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)

Contra o Cruzeiro, o Alvinegro teve nove desfalques: Lodeiro, na seleção uruguaia, e Jefferson, com a brasileira. Antônio Carlos, Renato, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Vítor Júnior e Rafael Marques no departamento médico. Além de Amaral, que tem contrato com o time mineiro.

Com a vitória, o Botafogo chega aos mesmos 34 pontos do Cruzeiro, mas passa o rival no saldo de gols (6 contra 0) e assume a sétima posição. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Náutico domingo, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/em-noite-de-gala-seedorf-aplaude-jadson-mostrou-personalidade.html