segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O dia de Adriano: diversão na favela, falta a treino e acidente de carro


Imperador faz festa em casa após voltar do Sul, passa o dia na Vila Cruzeiro, perde o treino da tarde no Ninho e, ao ir embora, atropela motociclista


Adriano faltou ao treino programado para esta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e não apresentou justificativas. O motivo, porém, foi a visita que fez à Vila Cruzeiro, comunidade do Rio de Janeiro na qual foi criado. Depois de chegar de Porto Alegre com a delegação do Flamengo, o atacante recebeu amigos em sua casa na Barra da Tijuca para uma festa. Por volta das 5h, foi para a favela e passou o dia por lá. No fim da tarde desta segunda-feira, ao deixar o local em sua BMW branca, envolveu-se num acidente no qual um motociclista foi atropelado. Ninguém foi ferido gravemente.

À tarde, no Ninho do Urubu, o clima era de expectativa conforme se aproximava o horário do treino (15h30m) com o sumiço de Adriano. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, e com o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho para comentar o assunto, mas não conseguiu. O atacante deve ser multado por conta da falta desta segunda-feira. Até mesmo sua permanência no clube passa a ficar em xeque. A diretoria espera ter uma conversa com o jogador para se pronunciar.

Adriano flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)Adriano e sua BMW em dia de treino no Ninho do Urubu (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)

Esta foi a segunda falta de Adriano a um treinamento desde que retornou ao Flamengo. Na última quarta-feira, o atacante treinou normalmente pela manhã, mas pouco antes do horário marcado para a atividade da parte da tarde, ligou avisando que não iria comparecer. Ele alegou cansaço.

Quando foi liberado pelo médico José Luiz Runco para assinar contrato com o Flamengo, Adriano disse que a partir dali sua relação com o clube seria outra.

- Agora eu posso ser cobrado. Depois que assinar contrato, tenho que ter mais compromisso com o clube - disse Adriano.

adriano roma vila cruzeiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Adriano em visita à Vila Cruzeiro em dezembro de
2010 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Depois, já com o contrato assinado, o Imperador admitiu que voltar a ter uma vida regrada não seria uma tarefa das mais fáceis.

- Não é difícil, mas quando você acostuma fazer certas coisas... acaba fazendo direto, vira meio que um vício. Você tem que ser muito forte, “não vou fazer mais isso”, tem que centrar. É minha última chance, se errar, vou falar com a minha família e amigos: “Gente, parei, acabou.” Tenho que aprender a ter uma vida normal de atleta para que possa voltar. Não vou mentir. No dia que puder fazer, na minha folga, ninguém é de ferro. Quando pode, não faz mal a ninguém. Mas tenho que ter essa regra para mim - refletiu à época o atacante.

Em 2009, Adriano passou três dias na Vila Cruzeiro sem dar notícias. Chegou a circular um boato de que ele teria morrido. Por fim, sua mãe conseguiu convencê-lo a ir para casa.

Segundo informou a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o jogador foi visto por policiais andando com amigos na Vila Cruzeiro nesta segunda-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/o-dia-de-adriano-diversao-na-favela-falta-treino-e-acidente-de-carro.html

Teve Isso! Artilheiro multitarefa e pai coruja se destacam no fim de semana


Campeã olímpica, camisa nova e 102 bandeiras inspiram e dão sorte a três times no Brasileirão. Gol duvidoso vira caso de polícia na Série B

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Fé, superstição, versatilidade e uma boa dose de amor, à camisa e à família, estão entre os ingredientes dos casos mais curiosos pelos gramados do Brasil no último fim de semana. O "Teve Isso!" desta segunda-feira traz os casos inusitados, de fazer rir muito, mas também episódios lamentáveis. Confira!


A bola entrou? O jogador agrediu?

O primeiro caso inusitado do fim de semana aconteceu já na sexta-feira, na vitória do Criciúma por 3 a 2 sobre o Bragantino, no estádio Heriberto Hülse, justamente no gol que decretou o triunfo do Tigre. Após bate-rebate na área do time paulista, o camisa 9 e artilheiro Zé Carlos completou para o gol. O goleiro Gilvan, que estava próximo à linha de fundo, tirou com o pé. A princípio, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá não deu o gol. Alguns segundos depois, o auxiliar Marco Pessanha sinalizou para Sá e correu para o meio-campo, indicando que a bola havia ultrapassado a linha do gol .

Após a confirmação do gol, os jogadores do Braga partiram para cima do árbitro e do auxiliar, que foram protegidos pela polícia. A partida foi reiniciada nove minutos depois. A reclamação dos jogadores do Massa Bruta foi tanta que, quando Sá terminou a partida, o fez se dirigindo para onde estava um grupo de policiais, na lateral do gramado.


A confusão formada após a polêmica extrapolou o campo de jogo. Policiais militares que fizeram a segurança do jogo tentaram entrar no vestiário do Bragantino após o fim da partida atrás do volante Luciano Sorriso, acusado de agredir um dos PMs durante a confusão logo após a marcação do gol. Os jogadores estavam tomando banho quando foram surpreendidos pela busca.

- Alguns policiais tentaram invadir o vestiário. Estávamos no momento de oração, com jogadores tomando banho, e não deixamos eles entrarem. O policial disse que iria registrar a agressão, um Boletim de Ocorrência, mas, na hora da confusão, eles também bateram nos nossos jogadores com o escudo - disse o atacante Lincom.

Ao deixar o estádio Heriberto Hülse, a delegação bragantina foi novamente abordada pelo grupo de policiais. Depois de uma conversa, o ônibus do clube conseguiu deixar o local com Luciano Sorriso a bordo.


Escorregou e caiu sentado

Acidentes de trabalho acontecem até nos gramados. O escorregão de Diogo Acosta nos acréscimos da vitória do São Caetano por 1 a 0 sobre o Avaí, sábado, no estádio Anacleto Campanella, é um bom exemplo.

O jogador avaiano foi à ponta direita, tentou receber a bola no campo de ataque, mas acabou sendo traído e "esquiou" no gramado do estádio do ABC paulista. Na sequência, ainda tentou evitar que a pelota saísse pela linha lateral, mas errou o domínio e teve que ouvir mais vaias da torcida do Azulão. Acontece, Diogo, acontece...


vanderlei luxemburgo grêmio coletiva (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Luxa e a gravata: Felipão tem uma igual
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Bonita gravata...

No duelo sem gols entre Palmeiras e Grêmio, onde mais uma vez Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo se enfrentaram, os dois técnicos se cumprimentaram antes do apito inicial, em uma demonstração de bom coleguismo entre experientes profissionais do futebol.

Bem-humorado, o técnico Felipão, que hoje comanda o Palmeiras, mas teve passagem histórica pelo Tricolor, brincou com o estilo elegante de Luxa, hoje à frente do Grêmio, mas que também teve sucesso no Verdão.

- Está bonito. Eu também tenho uma dessas em casa - disse Scolari sobre a gravata do colega.

Sai atacante, entra pai coruja

O clássico entre América-SE e Propriá, sábado, pela segunda rodada da Segunda Divisão do Sergipano, foi muito fácil para o time tricolor, que venceu por 4 a 0. Mas uma cena chamou a atenção das mais de 600 pessoas presentes no estádio Durval Feitosa: ao ser substituído, o atacante Alan Dinamite foi paparicar a filha de um ano na beira do campo.


Atacante Alan Dinamite do América-SE e a filha de um ano (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)Substituído, Alan Dinamite, do América-SE, paparica a filha (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)


Cartola, atacante e goleiro: Renato Santiago é o artilheiro multitarefa

Pela Segundona do Paulista (equivalente à quarta divisão), o atacante do Joseense, Renato Santiago, conhecido por acumular a camisa 9 e e a gerência de futebol do clube, 'atacou' em uma nova função neste domingo. Depois de abrir o placar para o Tigre do Vale diante do Sumaré, teve que mostrar sua adaptabilidade em outra posição com a expulsão do goleiro Tom, que recebeu o segundo cartão amarelo após cometer pênalti aos 42 da segunda etapa. Como o seu time já havia feito as três substituições, vestiu a camisa 1 e as luvas. E não decepcionou.

Na cobrança de pênalti, acertou o canto e quase defendeu o chute de Anderson Pirata, do Sumaré. Com 2 a 1 de vantagem no placar, foi obrigado a fazer mais duas defesas importantes para garantir a classificação do Joseense à fase final da Segundona. Santiago só relaxou aos 48 do segundo tempo, quando John Lennon (isso mesmo, homônimo do vocalista dos Beatles) puxou contra-ataque, fez o terceiro do Tigre e sacramentou a vaga na próxima fase com a vitória por 3 a 1.


Renato Santiago no gol (Foto: Silvana Rita/ AICAJ)O atacante e gerente de futebol Renato Santiago quase pega um pênalti (Foto: Silvana Rita/ AICAJ)

Parabéns com 102 bandeiras

A festa pelo aniversário do Corinthians, comemorado no sábado, continuou neste domingo, no Pacaembu, palco da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Uma das principais torcidas ligadas ao Timão levou ao estádio 102 bandeiras, número de anos que o clube completou no fim de semana. A novidade em 2012 foi a pintura da taça da Libertadores em uma delas. Ela foi colocada no tobogã entre outras com os símbolos do clube ao longo da história e de algumas com o retrato de equipes alvinegras que conquistaram títulos importantes no passado.
As demais foram espalhadas ao redor do alambrado. Nelas estavam os rostos de ídolos do Corinthians, como Neco, Marcelinho Carioca, Sócrates, Rivellino, Neto, Vladimir, Luizinho, Cláudio, Ronaldo, o ex-presidente Vicente Matheus e até o piloto Ayrton Senna.


ruço CORINTHIANS X ATLETICO MG (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ruço estampado em uma das bandeiras (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Fernanda Garay no Beira-Rio (Foto: Rafael Antoniutti/TXT Assessoria, Divulgação)Fernanda Garay homenageada no Beira-Rio
(Foto: Rafael Antoniutti/TXT Assessoria, Divulgação)

Campeã dá sorte ao Colorado

Campeã olímpica pela seleção feminina de vôlei, a jogadora Fernanda Garay foi homenageada pelo Inter, seu clube de coração, antes da goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo. A atleta recebeu uma camisa personalizada com o número 16 às costas e seu nome. Além disso, a campeã em Londres foi associada pelo clube em uma ação do departamento de marketing. Quando seu nome foi anunciado no Beira-Rio, os colorados aplaudiram Garay de pé.

- É emocionante para mim esse reconhecimento, e fico muito feliz de receber essa homenagem do clube do meu coração, aqui na minha cidade. Conseguimos uma grande conquista para o vôlei brasileiro e é bom ver que as pessoas estão dando valor para o nosso esforço e empenho em defender o país.

Coincidência ou não, assim como Gernanda Garay conseguiu duas vitórias importantes de virada em Londres, contra Rússia, nas quartas de final, e EUA, na decisão, o Inter mostrou poder de reação também e construiu a goleada depois de sofrer o gol do Flamengo.


Gabriel bahia gol são paulo (Foto: Romildo de Jesus / Agência Estado)Gabriel comemora o gol com a nova camisa
(Foto: Romildo de Jesus / Agência Estado)

Camisa nova dá sorte ao Tricolor

O Bahia estreou neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, o novo uniforme tricolor do clube. A equipe estava sem a camisa número dois desde o começo deste ano. O desenho do uniforme conta com gola branca e listras verticais em azul e vermelho.

O mistério para revelar o novo desenho foi tão grande que os jogadores entraram no gramado de Pituaçu vestidos com uma camisa branca com um ponto de interrogação. Os atletas finalizaram o aquecimento e cantaram o Hino Nacional desta maneira. O novo uniforme só foi revelado minutos antes de a bola rolar para o confronto pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
E deu sorte: o jogo seguia equilibrado no segundo tempo, até que, aos 25 minutos, a defesa do São Paulo repetiu o erro que havia cometido no início do clássico contra o Corinthians. Rhodolfo resolveu sair tocando a bola, mas errou o passe. Gabriel aproveitou e, com muita categoria, passou como quis por Douglas antes de bater colocado, no canto direito do Rogério Ceni.

Óleo ungido dá sorte ao Penarol-AM

A vitória do Penarol-AM em cima do Sul América por 3 a 1, no sábado, que valeu a classificação do time as semifinais da categoria juvenil do Campeonato Amazonense teve uma bênção especial.Ronaldo Moraes, irmão do zagueiro Ronald, colocou em prática sua fé com os jogadores da Velha Serpa e passou "óleo ungido" nas mãos dos jogadores para "transmitir energia positiva" ao grupo. De acordo com Ronaldo, o óleo é aromatizante e, segundo a Bíblia, era usado por reis, profetas e sacerdotes, que eram ungidos com o líquido para ter sorte, proteção e bênção divina.

Parece que a estratégia deu certo, pois o Penarol conseguiu sua classificação às semifinais do Campeonato Amazonense e enfrenta o Libermorro, na quarta-feira.


Óleo ungido com os jogadores do Penarol (Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)Óleo ungido dá sorte aos jogadores do Penarol-AM (Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)

FONTE:

Ganso não gosta de oferta santista, e Tricolor aguarda clássico para agir


Proposta de aumento salarial não anima o meia. Tricolor espera jogo para fazer nova investida e está disposto a dar R$ 23,8 mi, a parte do Peixe

Por Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan São Paulo e Santos, SP

Ganso na festa de Davi Lucca (Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)Ganso está machucado e não jogará o clássico no
domingo(Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)

A novela sobre o futuro de Paulo Henrique Ganso caminha para os capítulos finais. O atleta não gostou da proposta de aumento salarial feita pelo Peixe, em reunião na última sexta-feira. Paralelamente a isso, o Tricolor se resguarda sobre o assunto, para não acirrar os ânimos antes do clássico deste domingo, na Vila Belmiro. 

Depois de ver as duas primeiras propostas recusadas pelo rival, o clube do Morumbi cogita pagar os R$ 23,8 milhões, valor que caberia ao Santos na multa rescisória, que é de R$ 53 milhões - o Peixe tem 45% dos direitos econômicos, e os outros 55% são do DIS, braço esportivo do Grupo Sonda.

O Tricolor entende que não é hora de agir, mas tem até o dia 21 de setembro para fechar negócio, já que as inscrições no Campeonato Brasileiro terminam na 26ª rodada. A nova investida por Ganso deve ser feita após o clássico. Desde o início das negociações o Santos bate o pé pelo pagamento integral da multa, mas uma oferta com este valor dividiria opiniões dentro do próprio Comitê de Gestão. Acredita-se, porém, que a maioria votaria contra a venda pelos R$ 23,8 milhões.

Se conseguir a liberação do Alvinegro, o São Paulo já tem tudo alinhavado com a DIS, dona dos 55% restantes dos direitos, e com o próprio atleta. Por isso, há confiança e otimismo no acerto.
Na dúvida, escolha o melhor para você. Dê mais importância para quem lhe quer bem"
Ganso, no Twitter

Favorável à transferência, a DIS poderia receber menos dinheiro agora, apesar de ter a maior fatia nos direitos do jogador. A intenção é tirar o atleta do Santos, declaradamente desafeto e com quem briga, inclusive, na Justiça, para que Ganso retome o bom futebol. Para a DIS, o meia poderia voltar a ser valorizado no São Paulo, rendendo lucro numa futura venda.

Indício de que a novela envolvendo Ganso está próxima do fim foi uma postagem do próprio jogador nesta segunda-feira, no Twitter. Na mensagem, ele faz referência ao grupo de pagode "Sorriso Maroto".

- Na dúvida, escolha o melhor para você. Dê mais importância para quem lhe quer bem - escreveu o jogador, que já foi hostilizado pela torcida do Santos e chamado de "mercenário".

Até mesmo a nova lesão de Ganso colabora para a transferência do atleta. Com cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o meia seria titular do Santos contra o Sport no último domingo, quando o time perdeu por 2 a 1 na Ilha do Retiro. Seria o último do limite de seis partidas que um atleta pode realizar antes de se transferir para outra equipe da Série A. Mas na última sexta-feira foi constatado um problema muscular na sua coxa esquerda.

Ainda que involuntariamente, o camisa 10 ganhou mais tempo para definir seu futuro. Quem convive com o jogador diariamente, inclusive, atesta a veracidade da lesão.

O histórico de contusões na carreira do jogador, aliás, não é visto como empecilho no São Paulo. Os profissionais do departamento médico do Tricolor e que trabalham no Reffis acreditam na recuperação plena de Ganso. Há a certeza de que um atleta de 22 anos não pode ter algum problema físico que não possa ser contornado.

Mais de dois anos depois de iniciada a novela pela renovação contratual de Ganso com o Santos, o desfecho, enfim, está próximo. Ou por uma oferta irrecusável ou pelo fim do prazo de inscrições.  

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/ganso-nao-gosta-de-oferta-santista-e-tricolor-aguarda-classico-para-agir.html

Juventude alvinegra ganha espaço depois de vitória sobre o Coritiba


Revelações das categorias de base do Botafogo ganharão nova chance como titulares no confronto com o Cruzeiro, quarta-feira, em Belo Horizonte

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Dória, de 17 anos, Jadson, de 19, e Gabriel, de 20, foram titulares na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo. A entrada dos três jogadores aconteceu por uma série de circunstâncias, mas ajudou a quebrar uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O trio deve ser mantido para o confronto com o Cruzeiro, na quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os três jogadores são revelações das categorias de base. Dória entrou na vaga de Brinner, que vinha substituindo Antônio Carlos, machucado. O volante Jadson ganhou a vaga de Amaral, e Gabriel, que atua como lateral-direito e volante, aproveitou a brecha deixada por Seedorf, vetado poucas horas antes do jogo com o Coritiba.

Doria botafogo marcel coritiba  (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)Dória, de 17 anos, assumiu a vaga de titular do Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)

O técnico Oswaldo de Oliveira elogiou os três jogadores. Para o próximo jogo, ele terá a volta de Seedorf, mas não contará com Lodeiro, convocado para defender o Uruguai. Com isso, a zaga será formada por Fábio Ferreira e Dória novamente, e o meio-campo terá Jadson, Gabriel, Seedorf, Fellype Gabriel e Renato, que ainda depende de uma avaliação, pois deixou o campo com dores na coxa esquerda.

- Fiquei muito feliz. Era algo já esperado, pois os meninos estão trabalhando conosco e ganhando confiança, experiência e entrando uma vez ou outra. É assim que se forma um profissional, com um bom trabalhado nas categorias de base, estimulado pelo presidente e todos que trabalham lá. Temos mais quatro meninos que chegaram nessa semana participando desse projeto. É a renovação com a prata da casa - disse Oswaldo.

Mais jovem entre os três, Dória fez apenas seu quarto jogo como profissional. Coincidentemente, sua estreia aconteceu contra o Coritiba, na vitória por 3 a 2, no Couto Pereira, no primeiro turno, quando foi titular. Agora, contra o mesmo rival, começou jogando mais uma vez.

- Desde a primeira vez que tive o Dória comigo, ele teve minha confiança de imediato. Foi até melhor do que na outra vez. Entrou no lugar do Brinner, que nos três jogos em que atuou sentiu algum problema físico. No último, não pude tirá-lo pois já havia feito as três substituições. Depois desse jogo (contra o Coritiba), vamos dar mais condição ao Dória, que vai seguir jogando até a volta do Antônio Carlos.

Há uma possibilidade forte de que continuem, principalmente pela saida do Lodeiro. Acho que é uma tendência que cresçam se forem repetidos ali. Mas ainda preciso ter uma ideia mais convicta do que vou fazer"
Oswaldo de Oliveira

No meio-campo, Jadson já se tratava de um jogador mais experimentado, que foi titular em boa parte da temporada. Gabriel foi a surpresa da escalação na ausência de Seedorf. Oswaldo acredita que os dois jogadores possam evoluir atuando juntos com mais frequência.

- Jadson tem repetido boas atuações. Ele é dinâmico, faz a equipe funcionar com mais velocidade, é muito promissor. Há uma possibilidade forte de que continuem, principalmente pela saída do Lodeiro. Acho que é uma tendência que cresçam se forem repetidos ali. Mas ainda preciso ter uma ideia mais convicta do que vou fazer - disse Oswaldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/juventude-alvinegra-ganha-espaco-depois-de-vitoria-sobre-o-coritiba.html

Entre gol e pênalti perdido, Elkeson finaliza mais que o time todo somado


Em meio à escassez de atacantes no elenco do Botafogo, camisa 9 chega a seis gols no Campeonato Brasileiro e tenta se firmar improvisado na posição

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Na arquibancada do Engenhão, a torcida do Botafogo exibiu a faixa "Cadê o ataque?" na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, nesse domingo. O protesto contra a falta de atacantes atinge diretamente  Elkeson, escolhido do técnico Oswaldo de Oliveira para ocupar a posição. Neste jogo, o camisa 9 fez um gol, perdeu um pênalti e foi o maior finalizador do time, com cinco tentativas, mais do que todos os seus companheiros somados (três).

Elkeson marcou o primeiro gol e chegou a seis, um a menos do que Andrezinho, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, e quatro atrás dos líderes Fred, Vagner Love e Luís Fabiano, com dez cada. Ele poderia ter feito mais um se tivesse convertido a cobrança de pênalti, que parou nas mãos do goleiro Vanderlei (veja o vídeo abaixo).

- Elkeson tem as características de um grande atacante. É técnico, inteligente, corajoso, forte, usa bem os dois pés, mas precisa trabalhar mais nessa função. Como todos os outros atacantes, oscila. É assim mesmo. Vai se tornar mais regular quando se habituar mais e depois de ter companheiros mais frequentes. Os homens que se aproximam dele acabam mudando muito - disse Oswaldo.

Elkeson contra o Coritiba
Finalizações: 5
Cabeçadas: 2
Passes certos: 8
Passes errados: 2
Faltas cometidas: 3
Faltas recebidas: 3
Roubadas de bola: 2
Atualmente, o treinador conta apenas com Willian, de 20 anos, e Sassá, de 18, como especialistas para a função. Contratado na janela de transferências internacionais em julho, Rafael Marques, ex-Omiya Ardija-JAP, sofreu grave torção no tornozelo esquerdo e ainda não tem previsão de retorno. Vitinho, de 18 anos, é outra opção.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Cruzeiro, quarta-feira, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada. Elkeson seguirá como único atacante e, mais uma vez, terá um meio-campo diferente para acompanhá-lo, já que Lodeiro, destaque da vitória sobre o Coritiba, estará a serviço da seleção do Uruguai.

Assista ao pênalti perdido por Elkeson:



   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/finalizacoes-e-penalti-perdido-luta-de-elkeson-para-se-tornar-artilheiro.html

Armandão: Forlán 'estreia' pelo Inter e acaba eleito o craque da rodada#21


Uruguaio tem sua primeira atuação convincente com a camisa colorada e detona o Flamengo com dois gols na fácil vitória por 4 a 1 do clube gaúcho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, em 2010, Forlán chegou ao Beira-Rio no meio desta temporada cercado de expectativa dos torcedores colorados. O início foi longe de animador: sete partidas, nenhum gol marcado, muito menos uma grande atuação. Neste domingo, no entanto, o Flamengo pagou a conta. Com dois gols e participação decisiva no triunfo do Internacional por 4 a 1, o uruguaio finalmente honrou a fama e desequilibrou a favor do clube gaúcho. O bom desempenho rendeu a nota 8,5 e o título de craque da 21ª rodada do Troféu Armando Nogueira.

Compatriota de Forlán, Lodeiro fez a diferença na vitória do Botafogo diante do Coritiba por 2 a 0, no Engenhão, e é mais um representante da Celeste Olímpica na seleção da rodada. Decisivos nos êxitos de suas equipes, o lateral-esquerdo Everton (Cruzeiro) e o zagueiro Paulo André (Corinthians) viveram jornada de protagonismo raro. Seus times bateram Náutico e Atlético-MG, respectivamente.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.


Seleção da 21ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

GOLEIRO

Com intervenções fundamentais no triunfo do Bahia diante do São Paulo, Marcelo Lomba teve a melhor avaliação da rodada entre os jogadores de sua posição. O goleiro praticou uma defesa de muita plástica ao se ver cara a cara com Cícero, logo aos 14 minutos de jogo. A bela atuação rendeu a nota 8. Cássio, do Corinthians, e Diego Cavalieri, do Fluminense, também tiveram boa performance no fim de semana.

LATERAL-DIREITO


Acostumado a jogar pelos dois lados, Pará vem se firmando definitivamente na lateral direita do Grêmio. Com muita marcação e uma vontade de vencer invejável, ele foi uma das peças-chave do Tricolor gaúcho no empate sem gols contra o Palmeiras, mesmo estando com um homem a menos desde a etapa inicial. Encarregado de brecar as jogadas de Luan, Pará praticamente anulou o meia-atacante alviverde e faturou a nota 7 por isso. Alessandro (Corinthians) e Cicinho (Ponte Preta) cumpriram bem as suas obrigações dentro de campo e merecem a citação.

ZAGUEIROS


Titular na campanha corintiana no título brasileiro do ano passado, Paulo André recuperou o seu espaço na zaga após a venda de Leandro Castán para o futebol italiano e conquistou a nota 8. Apesar de ter a defesa como função principal, o zagueiro vem sendo decisivo também no ataque. Assim como fizera diante do Inter, ele subiu à área adversária e cabeceou para selar uma vitória por 1 a 0 do Corinthians. A vítima da vez foi o Atlético-MG. Ainda pouco badalado no cenário nacional, Ferron tem sido o xerife da boa campanha da Ponte Preta no Brasileiro. Além da valentia que usa para defender, ele é corajoso para aparecer no ataque e deixar seus gols. Foi dele o segundo da Macaca no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-GO. Uma das razões para a nota 7 que recebeu. Naldo e Werley, ambos do Grêmio, ganham elogios por terem segurado o 0 a 0 contra o Palmeiras, no Pacaembu.

LATERAL-ESQUERDO

Efetivado como titular na lateral esquerda do Cruzeiro, Everton vive seu melhor momento na temporada. Com uma capacidade ofensiva notável, ele tem sido uma das válvulas de escape da equipe montada por Celso Roth, que muita vezes exagera no uso de volantes sem tanta criatividade. Na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, depois de quase deixar a sua marca no primeiro tempo, Everton cobrou a falta que deu origem ao primeiro gol, marcado por Borges, já na etapa complementar. Logo em seguida, recebeu bom passe e deixou Elber em excelentes condições para anotar o segundo gol da Raposa. O cruzeirense foi avaliado com a nota 8. Fabrício foi muito bem na goleada colorada sobre o Flamengo e ganha menção honrosa.

VOLANTES


juninho pernambucano vasco portuguesa (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Juninho foi decisivo na vitória do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

Com a serenidade habitual, Juninho Pernambucano novamente ditou o ritmo de uma vitória do Vasco em São Januário. Nos 2 a 0 sobre a Portuguesa, o Reizinho foi responsável por um linda assistência para o gol anotado pelo equatoriano Tenorio. Nota 7 para o craque. Foi também o quanto Tinga recebeu pelo bom desempenho que teve na vitória do Cruzeiro. Além de marcar com eficiência, o rastafari surgiu como uma flecha pela direita e cruzou para Wellington Paulista decretar o placar final de 3 a 0.


MEIAS

Os criadores de jogada da seleção da rodada falam espanhol. O argentino D'Alessandro voltou ao Inter após longo tempo no estaleiro e orquestrou os principais lances de perigo do Colorado. No terceiro gol da equipe gaúcha, o camisa 10 fez bela jogada e carimbou a trave antes de Forlán marcar no rebote. Pelo conjunto da obra, faturou a nota 7,5. A mesma de Lodeiro, do Botafogo. Além de cobrar o escanteio que originou o gol de cabeça de Elkeson, o uruguaio iniciou e finalizou a jogada do segundo, num carrinho de puro oportunismo. Hugo (Sport) saiu-se bem nesta 21ª rodada e ajudou a sua equipe a triunfar diante do Santos por 2 a 1.

ATACANTES

Enfim, a "estreia". Em dívida com a torcida colorada desde que chegou ao Beira-Rio, Forlán finalmente demonstrou o seu potencial com o uniforme colorado. Com dois gols de centroavante típico, aproveitando falha e rebote da zaga adversária, o gringo reviveu seus melhores dias e, de quebra, levou o "Armandinho" por ter recebido a nota mais alta da rodada: 8,5. Seu companheiro de ataque na seleção do fim de semana é Gabriel. A revelação do Bahia garantiu os três pontos ao seu time com um belo gol diante do São Paulo. Além da astúcia de roubar a bola, ele teve calma para ajeitar o corpo e bater com categoria no canto do experiente Rogério Ceni. Elber (Cruzeiro) e Aloísio (Figueirense) também fizeram bons papéis na rodada.


Seedorf não participa de treino no campo, mas deve encarar o Cruzeiro


Com dores na coxa direita, o meia holandês foi preservado na partida contra o Coritiba, domingo. Andrezinho faz trabalho fisico à parte

Por Fred Huber Rio de Janeiro

O elenco do Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Engenhão, após a vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, domingo, no Engenhão. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia e os jogadores que não iniciaram a partida disputaram um coletivo contra os juniores. Preservado no último jogo, com dores na coxa direita, Seedorf não participou da atividade, mas correu em volta do campo.

Andrezinho, Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Andrezinho calça as chuteiras e faz trabalho físico no Engenhão (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

O camisa 10 do Botafogo ficou fora no domingo por causa de uma alteração detectada no exame de termografia, sendo vetado horas antes do jogo. A tendência, no entanto, é que ele não seja problema para encarar o Cruzeiro, quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O meia Andrezinho, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, calçou as chuteiras e fez um forte trabalho físico à parte. Sua participação contra o Cruzeiro ainda não é certa. Antônio Carlos, VítorJúnior, Rafael Marques, Lucas Zen e Marcelo Mattos seguem no departamento médico.

Convocados para seleção brasileira e uruguaia, respectivamente, Jefferson e Lodeiro também vão desfalcar o Botafogo contra o Cruzeiro. Eles ainda não poderão atuar contra o Náutico, domingo, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/seedorf-nao-participa-de-treino-no-campo-mas-deve-encarar-o-cruzeiro.html

Ivanovic aplica pneu e avança pela primeira vez às quartas do US Open


Ex-número 1 do mundo deve encarar Serena Williams na próxima fase

Por SporTV.com Nova York

Ana Ivanovic precisou de quatro tentativas, mas finalmente alcançou as quartas de final do US Open. A vaga veio com direito a pneu na vitória por 6/0 e 6/4 sobre a búlgara Tsvetana Pironkova (55 do mundo), na tarde desta segunda-feira, no Estádio Arthur Ashe, o maior do torneio.

Ana Ivanovic tênis Us Open oitavas (Foto: Reuters)Ivanovic disparou 28 winners contra 11 de Pironkova nesta segunda-feira (Foto: Reuters)

A sérvia, número 1 do mundo em 2008, já havia alcançado as oitavas em três anos diferentes em Flushing Meadows: 2007, 2010 e 2011. Ivanovic, porém, sempre encarou rivais de altíssimo nível e acumulou derrotas para Venus Williams, Kim Clijsters e Serena Williams, respectivamente.

Nesta segunda-feira, a vitória de Ivanovic jamais esteve ameaçada. Comandando os pontos com sua direita, a atual número 13 do mundo disparou na frente na primeira parcial. Pironkova só saiu do zero no primeiro game do segundo set, que foi mais parelho. A sérvia, contudo, não demorou a tomar a dianteira outra vez e chegou ao nono game sacando em 5/3 para fechar o jogo.

A favorita perdeu o saque e permitiu que Pironkova tivesse o serviço para empatar a parcial. Ivanovic, portanto, não deixou que a partida se alongasse. Vencendo quatro pontos seguidos e conseguindo mais uma quebra com uma direita indefensável, fechou o jogo e garantiu a vaga.
Nas quartas, Ivanovic deve voltar a enfrentar uma irmã Williams em Flushing Meadows. Sua provável adversária é Serena, que ainda precisa superar a tcheca Andrea Hlavackova (82 do mundo) nas oitavas de final do Grand Slam americano.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/09/ivanovic-aplica-pneu-e-avanca-pela-primeira-vez-quartas-do-us-open.html


Serena dispara 31 winners e manda tcheca para casa de 'bicicleta'


Americana campeã olímpica avança às quartas de final do US Open

Por SporTV.com Nova York

Serena Williams tênis US Open oitavas (Foto: Getty Images)Serena vai às quartas (Foto: Getty Images)

Serena Williams não brincou em serviço quando pisou no Estádio Arthur Ashe nesta segunda-feira, no US Open. A atual campeã olímpica disparou 31 bolas indefensáveis e não perdeu um game diante da tcheca Andrea Hlavackova (82 do mundo). De bicicleta (6/0 e 6/0), a tenista da casa avançou às quartas de final e vai enfrentar a sérvia Ana Ivanovic.

Os números finais deixaram clara a disparidade entre as tenistas. Enquanto Serena teve 31 winners e apenas sete erros não forçados, Hlavackova executou apenas nove golpes indefensáveis e cometeu 13 falhas. A tenista tcheca não deixou de lutar e quase evitou a bicicleta no último game, em que conquistou uma chance de quebra - sua única no jogo. Hlavackova, porém, desperdiçou a oportunidade ao atacar uma direita para fora.

Após quatro vitórias no US Open, Serena acumula apenas 12 games perdidos. Como venceu a russa Ekaterina Makarova, na terceira rodada, por 6/4 e 6/0, a americana agora tem três pneus aplicados e 20 games vencidos em sequência

Errani derrota Kerber

Em sua melhor campanha no US Open, a italiana Sara Errani, número 10 do mundo, derrotou a alemã Angelique Kerber, sétima do ranking, e também conquistou uma vaga nas quartas de final do torneio. As parciais do jogo foram 7/6(5) e 6/3.

O resultado coloca a italiana nas quartas de um Grand Slam pela terceira vez na temporada - ela também avançou às quartas no Australian Open e foi vice-campeã em Roland Garros. Em 2012, Errani já conquistou quatro títulos de simples e outros sete em duplas. A temporada também marcou sua entrada no top 10, com 25 anos.

Sua próxima adversária em Flushing Meadows será a vencedora do jogo entre a número 2 do mundo, Agnieszka Radwanska, e a também italiana Roberta Vinci (19).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/09/serena-dispara-31-winners-e-manda-tcheca-para-casa-de-bicicleta.html

Fish alega problemas de saúde, e Federer avança por WO às quartas


Americano passou por cirurgia no coração, mas vinha jogando normalmente

Por SporTV.com Nova York

Mardy Fish está fora do US Open. O americano, número 25 do mundo, anunciou sua desistência nesta segunda-feira, horas antes de enfrentar Roger Federer pelas oitavas de final do torneio. O curto comunicado divulgado no site do evento não foi específico e citou apenas que o tenista alegou preocupações quanto à sua saúde.

Com a vitória por WO, Federer avança às quartas de final e vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych (número 7 do mundo), que derrotou o espanhol Nicolás Almagro (12) por 7/6(4), 6/4 e 6/1.
Algumas horas depois, Fish divulgou um comunicado:

"Lamento informar que tenho de desistir do US Open por medida de precaução. Eu relutei em fazê-lo, mas estou seguindo recomendação médica. Tive um bom verão (no hemisfério norte) e espero continuar meu calendário de torneios no outono".

Federer, em seguida, lamentou o abandono do americano.

"Sinto muito por Mardy. Desejo a ele uma recuperação rápida. Todos queremos vê-lo de volta ao circuito em breve. Será uma partida difícil contra Tomas. Duelamos muitas vezes no passado e ele sempre foi um adversário duro. Vou ter de continuar a sacar bem e ditar os pontos".

No primeiro semestre, Fish sofreu com uma espécie de arritmia cardíaca e, depois de submeter-se a vários exames, teve de passar por uma operação chamada ablação por cateter. Ele ficou três meses afastado do circuito mundial.

- Eu achava que ia morrer. Eu tinha acabado de ler a história sobre aquele jogador de futebol - explicou, em junho, ao jornal "The New York Times", referindo-se a Fabrice Muamba. O jogador do Bolton desmaiou em campo e teve parada cardíaca de mais de uma hora, mas sobreviveu.

Na época, revelou que os médicos estimularam seu coração com adrenalina e outros métodos para induzir a arritmia. Assim, foi possível determinar precisamente onde estava o problema. O tecido com a anomalia foi queimado com o uso de um cateter. Fish, então, passou oito dias em repouso antes de voltar a treinar. Ele também parou de tomar bebidas alcoólicas e com cafeína



Alan se mostra triste com frieza de Pistorius e diz: ‘Quero seguir amigo’


Brasileiro e sul-africano não se falam antes da entrega de medalhas. Após cerimônia, apenas um rápido cumprimento e diálogo seco

Por Cahê Mota Londres

Alan Fonteles paralimpíadas pódio Oscar Pistorius (Foto: Reuters)Alan Fonteles abraça Oscar Pistorius no pódio
(Foto: Reuters)

Alan Fonteles sorri, grita, comemora. O paraense tem exata noção da grandeza do que realizou na noite de domingo. Ao desbancar Oscar Pistorius na final dos 200m rasos T44, ele não só calou e chocou os 80 mil torcedores presentes ao Estádio Olímpcio de Londres, como também entrou na história do movimento paralímpico. A alegria, no entanto, não está completa. Em alguns momentos, o campeão volta a ser fã e mostra desconforto pelas críticas que tem recebido do ídolo.

Publicamente, Pistorius tem colocado em dúvida os méritos de Alan Fonteles ao reclamar do aumento de cinco centímetros em suas próteses do Mundial da Nova Zelândia, no ano passado, para os Jogos de Londres. Nos bastidores, a postura do atleta paralímpico mais popular da história tem sido ainda mais decepcionante para o brasileiro. Desde a semifinal dos 200m rasos, quando Fonteles mostrou força ao bater o recorde mundial em sua eliminatória, o sul-africano tem tido comportamento frio com o adversário.

- Está uma situação desagradável. Ele passa por mim e não fala, só me deu um "oi". Estou vendo que ele está fechado. Cara, eu quero continuar minha amizade com o Pistorius. Não quero polêmica. Quero seguir amigo de todos. Não é por eu estar ou não grande... Repito, estou dentro das regras do IPC. Isso que importa. Essa polêmica é dele com não sei quem. Comigo não é – revelou Fonteles.

Na manhã desta segunda-feira, os dois se reencontraram na cerimônia de premiação da prova e não se falaram antes de subir no pódio. Lá, com o sul-africano visivelmente desconfortável, trocaram poucas palavras, com o contato partindo de Alan. Apesar de ter emitido uma nota oficial pedindo desculpas pela postura, Pistorius não buscou o perdão do brasileiro
.
- Não. Ele ficou sozinho, falando no telefone por uns 40 minutos, com uma cara de choro, não sei se chorou ou não. Como eu disse ontem, quero seguir amigo dele. Não quero essa polêmica que estão tentando fazer. Pensei em falar com ele antes de entrarmos para o pódio, mas vi que era melhor esperar. Lá eu o abracei e disse: "Parabéns, meu amigo". Ele respondeu: "Obrigado" - contou Alan, muito assediado pela imprensa nesta segunda.

O tratamento seco de Pistorius até certo ponto contradiz o comunicado divulgado por ele na manhã desta segunda. Em suas palavras, manteve a opinião sobre as próteses, mas se desculpou pelos comentários em momento inoportuno e disse respeitar Alan.

- Eu nunca iria diminuir um outro atleta após um triunfo. Quero pedir desculpas pelo momento dos meus comentários. Realmente acho que há controvérsias que devem ser discutidas, mas concordo que questioná-las logo após a prova foi errado. Era o momento do Alan e eu quero deixar claro meu respeito por ele. Tenho orgulho de ser paralímpico e acredito na justiça do esporte. Sou feliz por trabalhar junto com o IPC, que também busca os mesmos objetivos.

Alan e Pistorius se cumprimentam após vitória do brasileiro (Foto: Getty Images)Alan e Pistorius se cumprimentam após vitória do brasileiro nos 200m rasos T44 (Foto: Getty Images)

Ainda na pista do Estádio Olímpico, Pistorius deixou clara a frustração ao cruzar a linha de chegada em segundo e cumprimentou timidamente o brasileiro. Todo clima pesado passa a ser ainda mais estranho diante do fato de que o próprio sul-africano admite que o rival não burla nenhuma regra do comitê internacional com os novos acessórios. Alan, por sua vez, tem tentado colocar panos quentes na situação:

- O Pistorius conhece as regras. Ele mesmo já falou isso. Deixei para mostrar nas pistas. Não quero polêmica, não quero briga... Só entrei para história do movimento paralímpico. Isso é o que importa.

 E seguir deixando sua marca no segmento é a única pretensão de Alan. Pelo menos até o momento. Apesar de Pistorius sempre ter sido uma inspiração para o brasileiro, ele não pensa em repetir o sul-africano e se aventurar no esporte convencional nos Jogos do Rio.

- Primeiro, quero fazer mais história ainda em Londres. Tenho as provas dos 100m, 400m e 4 x 100m. Quero fazer história também em 2016, na minha casa, com todos os brasileiros. Aí então vamos pensar.

Antes disso, o brasileiro volta a encontrar Pistorius em mais três oportunidades em Londres. Os dois também dividirão as raias do Estádio Olímpico nos 100m e 400m T44 e no revezamento 4x100m T42/T46. Resta saber se com a amizade já refeita ou não.

Gols anulados e toques de mão lideram polêmicas da rodada#21


Para comentaristas do SporTV, arbitragem errou em gols de Atlético-MG e Figueirense, mas 'defesa' de Thiago Heleno, do Palmeiras, é aprovada

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Atlético-MG e Fluminense estão colados na liderança do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Mas as partidas dos dois melhores times da competição foram recheadas de polêmicas que, segundo os comentaristas do SporTV, poderiam ter mudado a classificação ao fim da 21ª rodada.

Além disso, o fim de semana foi marcado por jogadas envolvendo toques de braço e mão na bola Foi assim que Thiago Heleno, do Palmeiras, evitou um gol de Zé Roberto, do Grêmio. O meia Martinez, do Náutico, também aproveitou para bloquear uma cobrança de falta de Souza, do Cruzeiro. Além disso, o corintiano Emerson foi expulso por este mesmo motivo.
Veja as polêmicas da rodada#21 do Brasileirão.

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
O Corinthians bateu o líder Atlético-MG por 1 a 0 no Pacaembu. No entanto, o atacante Emerson deixou o campo revoltado com o árbitro Péricles Bassols. Aos 31 minutos do segundo tempo, o jogador tocou a bola com o braço, levou seu segundo cartão amarelo e, assim, foi expulso. Para o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, o cartão vermelho foi injusto.

- Penso ter sido uma punição exagerada. Não vejo uma ação deliberada do Emerson para ludibriar o árbitro. Muitas jogadas como esta acontecem e são interpretadas como uma falta comum de jogo - afirmou Gaciba
.
Aos 44 minutos da etapa final, foi a vez de o Galo protestar contra o trio de arbitragem. Guilherme aproveitou um desvio de cabeça do zagueiro Leonardo Silva e empatou a partida. O lance, porém, foi anulado pelo assistente. Para Gaciba, a arbitragem marcou impedimento, e não falta de Leonardo Silva na jogada.

- A sinalização do assistente é clara. Ele levanta o braço direito e não tremula a bandeira. Logo, ele assinalou impedimento. O árbitro marcou tiro livre indireto, o que também caracteriza impedimento. E, por um pé, o Leonardo Silva está em posição legal.

Figueirense 2 x 2 Fluminense
No empate do Fluminense com o Figueirense também houve mais polêmicas. Aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 0 a 0, o lateral Carlinhos, do Tricolor, disputou com o volante Jackson dentro da área e caiu. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro nada marcou. Para o comentarista do SporTV André Loffredo, foi pênalti.

- Tem um toque no ombro do Carlinhos. Se é suficiente para derrubar, é pênalti. Parece que sim, porque o Carlinhos está na corrida. Então, me pareceu pênalti.

Porém a jogada mais polêmica aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Figueira buscava o empate. O lateral Helder chutou, Diego Cavalieri defendeu e o atacante Aloisio completou. Mas o gol foi anulado pelo assistente, por impedimento. Na opinião de André Loffredo, a decisão foi equivocada.

- O Aloisio está em posição legal, o Carlinhos dá condição a ele. O Caio, que está em posição irregular, está à esquerda do Diego Cavalieri. Em momento nenhum ele participa da jogada.

Sport 2 x 1 Santos
Aos cinco minutos do primeiro tempo, o Peixe perdia para o Leão por 1 a 0 quando o volante Arouca arrancou em direção ao gol do time pernambucano e caiu após choque com o lateral-direito Cicinho. Como o jogador do Peixe tinha chance clara de marcar, o defensor do time rubro-negro poderia receber vermelho. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento mandou a partida seguir, para revolta de Arouca.

- Foi falta sem sombra de dúvidas - disse o comentarista Lucio Surubim.

Vasco 2 x 0 Portuguesa
Na vitória do Vasco sobre a Portuguesa, no sábado, em São Januário, o árbitro Heber Roberto Lopes deu cartão vermelho para o zagueiro Valdomiro, da Lusa, aos 39 minutos do primeiro tempo. O motivo seria uma agressão a Dedé, do time cruzmaltino. Para o comentarista Edinho, o jogador da Portuguesa não merecia ter sido expulso.

- Para mim, o Heber é o melhor árbitro do Brasil. Mas eu acredito que ele foi enérgico demais. Eu não vi nenhuma agressão, nenhuma jogada desleal - disse o comentarista.

No segundo tempo, aos 34 minutos, foi a vez de o atacante Pipico, do Vasco, receber o vermelho e deixar o campo antes do fim da partida. O atacante entrou de carrinho no zagueiro Gustavo, da Lusa, e foi expulso por Heber Roberto Lopes. Na opinião de Edinho, o árbitro acertou desta vez.

- Todo carrinho é sempre desnecessário. Para mim, o Pipico entendeu que o jogador da Portuguesa fez falta no Juninho e quis revidar. Por isso, foi para a jogada com uma força desproporcional.

Cruzeiro 3 x 0 Náutico
A vitória da Raposa sobre o Timbu, em Belo Horizonte, poderia ter um placar ainda maior. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia Souza cobrou falta e o armador Martinez, do time pernambucano, desviou a bola com o braço esquerdo. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha deixou a partida prosseguir e errou, na opinião do comentarista Marcos Guiotti.

- Eu achei pênalti porque o Martinez pula com o braço levantado e, quando ele vê que a bola vai passar pelo lado da barreira, ele abaixa o braço e o coloca na frente da bola - afirmou o comentarista.

Palmeiras 0 x 0 Grêmio
O lance mais polêmico na partida do Pacaembu aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo. O meia Zé Roberto, do Tricolor, recebeu na área, passou pelo goleiro Bruno e tocou para o gol. A bola desviou no braço esquerdo do zagueiro Thiago Heleno, do Alviverde. Para o comentarista Wagner Vilaron, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro acertou ao não marcar o pênalti.

- A bola toca na mão do zagueiro do Palmeiras, mas é a velha história: a questão é se houve intenção do Thiago Heleno em tocar com a mão na bola. Acho que ele não teve essa intenção.

Antes, aos 18 da primeira etapa, o atacante Kleber cometeu falta no volante Henrique. Ricardo Marques Ribeiro deu o segundo amarelo.

- O Kleber mereceu o cartão. O segundo cartão foi correto. Ele cometeu uma falta dura no Henrique, fora do lance da bola. Em momento nenhum ele disputou a jogada. Foi só para fazer falta.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/09/gols-mal-anulados-beque-espalma-veja-polemicas-da-rodada21.html

Após os jogos do fim de semana, o único do G4 que tem algo a comemorar é o Vasco, que venceu


LANCENET! quer saber: quem foi o cara da 21ª rodada do Brasileirão?

Nomes como Forlán, Paulo André e Lodeiro concorrem ao trofèu de melhor da rodad

Após os jogos do fim de semana, o único do G4 que tem algo a comemorar é o Vasco, que venceu e encostou nos demais. O líder Atlético-MG foi derrotado pelo Corinthians e Fluminense e Grêmio empataram seus jogos. Agora, o LANCENET! quer saber: quem foi o cara da 21ª rodada do Brasileirão?

Depois de um jejum de gols, o uruguaio Forlán desencantou, marcou duas vezes na goleada do Inter sobre o Flamengo, e é um dos concorrentes ao prêmio. Paulo André, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Galo; Lodeiro, um dos destaques da vitória do Botafogo; Gabriel, que marcou um lindo gol na vitória do Bahia sobre o São Paulo; e Juninho, que brilhou no jogo entre Vasco e Portuguesa, também estão na disputa.



Os demais concorrentes ao prêmio são: Rafinha (Coritiba), Márcio (Atlético-GO), Ferrón (Ponte Preta), Martinez (Náutico), Everton (Cruzeiro), André (Santos), Hugo (Sport), Ronaldinho (Atlético-MG), Rogério Ceni (São Paulo), Vagner Love (Flamengo), Boquita (Portuguesa), Diego Cavalieri (Fluminense), Aloísio (Figueirense), Marcelo Grohe (Grêmio) e Tiago Real (Palmeiras)
O Cara da Rodada é um prêmio do LANCE! ao jogador escolhido pelos internautas como o melhor da rodada. Ao final de cada jogo, uma enquete é disponibilizada com os três melhores de cada equipe, e o melhor vai para a enquete do Cara da Rodada.

Confira quem já conquistou o prêmio:
1ª: Herrera (Botafogo)
2ª: Lucas (Botafogo)
3ª: Alecsandro (Vasco)
4ª: Vagner Love (Flamengo)
5ª: Mazinho (Palmeiras)
6ª: Romarinho (Corinthians)
7ª: Adryan (Flamengo)
8ª: Cidinho (Botafogo)
9ª: Danilo (Corinthians)
10ª: Douglas (Corinthians)
11ª: Obina (Palmeiras)
12ª: Paulinho (Corinthians)
13ª: Luis Fabiano (São Paulo)
14ª: Seedorf (Botafogo)
15ª: Barcos (Palmeiras)
16ª: Vagner Love (Flamengo)
17ª: Barcos (Palmeiras)
18ª: Vagner Love (Flamengo)
19ª: Luis Fabiano (São Paulo)
20ª: Luis Fabiano (São Paulo)


FONTE:

Inter é condenado a pagar R$ 2,5 mi a ex-jogador Vieri por espionagem


futebol italiano

Italiano pede R$ 9,25 milhões de indenização alegando 'danos psicológicos', mas justiça determina o pagamento de um valor menor

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

vieri ex-jogador itália (Foto: Agência O Globo)Vieri quase jogou no Boavista, do Rio de Janeiro
(Foto: Agência O Globo)

O Inter de Milão e a companhia telefônica Telecom Italia foram condenados a pagar uma indenização de € 1 milhão (R$ 2,5 milhões) ao ex-jogador Christian Vieri por espioná-lo quando era jogador do clube. O italiano havia pedido uma indenização de € 12 milhões (R$ 30,7 milhões) à Telecom e € 9,25 milhões (R$ 23, 7 milhões) ao Inter, alegando danos psicológicos por ter sido vítima de grampo telefônico, de acordo com a imprensa italiana.

O jogador foi espionado em 2000, mas o fato só foi descoberto depois, quando uma grande rede de escutas ilegais a diversas personalidades, na qual a Telecom estava envolvida, foi desarticulada.
Em 2006, durante a investigação, foi encontrada uma ficha sobre Vieri na qual era revelado que o jogador havia sido espionado e onde estavam seus registros telefônicos, obtidos de forma ilícita. Segundo a acusação, o jogador foi espionado a pedido do Internazionale, que tentava controlar a vida social de seu então atacante.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2012/09/inter-e-condenado-pagar-r-25-mi-ex-jogador-vieri-por-espionagem.html

Gandula musa do Botafogo posa com a camisa rosa no Engenhão


Fernanda Maia vem participando de ações de marketing do clube e faz sessão de fotos com o novo modelo, à venda a partir desta segunda-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Botafogo anunciou oficialmente nesta segunda-feira o lançamento da camisa rosa. O modelo apenas feminino já está à venda e custa R$ 179,90. A gandula Fernanda Maia foi a modelo escolhida para apresentar a novidade e posou para uma sessão de fotos no Engenhão.

Gandula Fernanda Maia com a camisa rosa do Botafogo (Foto: Divulgação / Puma)Gandula Fernanda Maia com a camisa rosa do Botafogo no Engenhão (Foto: Divulgação / Puma)

Fernanda ficou famosa na final da Taça Rio deste ano, quando em uma reposição rápida de bola ajudou o Botafogo a abrir o marcador contra o Vasco, na vitória por 3 a 1, no Engenhão. Desde então, ela tem participado de ações de marketing do clube.

A imagem da camisa rosa vazou na internet quinta-feira passada e teve seu lançamento confirmado pela Puma, fornecedora de material esportivo do Botafogo. Ela começou a ser comercializada nesta segunda-feira nas lojas oficiais da empresa e do cube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/gandula-musa-do-botafogo-posa-com-camisa-rosa-no-engenhao.html