sábado, 25 de agosto de 2012

Vasco x Fluminense: 29 torcedores do Tricolor são detidos por brigas


No Méier, a caminho do Engenhão, 22 integrantes de uma organizada do Flu agridem dois vascaínos. Perto do estádio, mais sete brigam e são presos

Por André Casado Rio de Janeiro

Ainda antes de a bola rolar para Vasco x Fluminense, neste sábado, no Engenhão, 29 torcedores foram detidos por envolvimento em brigas. Todos são ligados ao Fluminense e participaram de duas confusões separadas.

A primeira briga se deu no bairro do Méier, onde 22 integrantes de uma organizada do Fluminense agrediram dois vascaínos que estavam a caminho do estádio. As vítimas sofreram leves escoriações e foram encaminhadas a um hospital, ao passo que os 22 torcedores foram detidos e levados ao Jecrim do Engenhão. Os agressores estavam munidos de artefatos de luta, como protetor bucal e soco inglês.

Torcedores detidos no Engenhão, Vasco x Fluminense (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Dois dos torcedores do Fluminense  detidos no Engenhão sob acusação de agressão - um está vestido com camisa da Argentina - dão seu depoimento (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Outra confusão se deu nos arredores do estádio. Um grupo de sete torcedores, todos do Fluminense mas sem identificação de qualquer organizada, brigou com vascaínos e também acabou detido. Não há informações sobre feridos nesta briga.

Dois torcedores dos 29 detidos eram menores, que foram separados dos demais e encaminhados às autoridades competentes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/vasco-x-fluminense-29-torcedores-do-tricolor-sao-detidos-por-brigas.html

Timão e São Paulo falsos entram de penetra antes do Palmeiras x Santos


Ação de marketing coloca alvinegros e tricolores em campo antes do clássico e ganha vaias das torcidas rivais no Pacaembu

Por Diego Ribeiro São Paulo

Torcedores de Palmeiras e Santos que foram ao Pacaembu acompanhar o clássico deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, tomaram um susto cerca de meia hora antes do jogo. O sistema de som do estádio começou a anunciar as escalações de Corinthians e São Paulo, que só jogam no domingo, e “jogadores” com os uniformes das duas equipes entraram em campo. A brincadeira era ação de marketing de uma seguradora.

São Paulo e Corinthians falsos no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)São Paulo e Corinthians 'falsos' em campo no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

.
São Paulo e Corinthians falsos no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Em dia de Palmeiras x Santos, placar do Pacaembu mostra jogo errado (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

Neymar espanta carrasco, vence o Palmeiras e dá presente a Davi Lucca

Craque joga por 11, marca os dois gols do Santos na vitória por 2 a 1 e acaba com ‘maldição’. Verdão termina turno na zona da degola


 A CRÔNICA
por Diego Ribeiro e Marcelo Hazan

Neymar gosta de clássicos, vai bem na maioria deles, mas tinha o Palmeiras engasgado. Não tem mais. O 25 de agosto de 2012 foi especial para o craque, responsável pela vitória do Santos por 2 a 1 sobre o rival alviverde, neste sábado, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Um dia depois do aniversário de um ano do filho Davi Lucca, o jogador pôde dar um presente em dose dupla, com dois belos gols que decidiram a partida. De quebra, mandou o Verdão para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o time colaborando pouco, Neymar jogou por 11. Neymar foi o próprio Santos.

Em 5 de fevereiro, no seu aniversário de 20 anos, ele recebeu um presente de grego – apesar de um gol, o seu 100º, o Peixe perdeu de virada por 2 a 1 para o Palmeiras. Os números do craque contra o Verdão melhoraram um pouco. Agora são três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Cinco gols marcados, um a mais do que fez em cima do Corinthians.

O Peixe fecha o primeiro turno do Brasileirão com 26 pontos. Ainda está longe dos líderes, mas o sonho da Libertadores fica mais palpável a cada rodada – graças a Neymar, como sempre. As duas vitórias seguidas em clássicos (domingo passado, o Peixe venceu o Corinthians) deram fôlego à equipe de Muricy Ramalho, que venceu a terceira seguida de virada na competição nacional, contra Figueirense (3 a 1), Corinthians  (3 a 2) e agora o Palmeiras.

O Verdão, independentemente do que ocorrer no domingo, vai terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento, com 16 pontos. Bahia e Atlético-GO se enfrentam, e um deles vai ultrapassar a equipe de Luiz Felipe Scolari.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Palmeiras enfrenta a Portuguesa, às 20h30m (horário de Brasília), no Canindé. Já o Santos recebe o Bahia, às 19h30m, na Vila Belmiro.
Neymar contra 11

Um Palmeiras tranquilo, apesar dos 11 desfalques e do time remendado. Um Santos nervoso, apesar de Neymar e Ganso. O meia, aliás, já começou o clássico pressionado por gritos da torcida alvinegra, que pediu respeito à camisa do Peixe - protesto contra as declarações do jogador, que disse que seria um prazer atuar no São Paulo, que apresentou proposta para contratá-lo. Em campo, o camisa 10 sumiu, vigiado de perto por Henrique. O primeiro tempo foi todo da equipe de Luiz Felipe Scolari, bem organizada taticamente e com muito mais volume de jogo no ataque.

Neymar, Palmeiras x Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar garantiu o triunfo santista sobre o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Betinho, a surpresa, ficou aberto pela direita, ajudando João Vitor na marcação de Neymar, que foi controlado com sucesso pela defesa alviverde. Pela esquerda, Juninho e Mazinho dobravam em cima de Bruno Peres, e, assim, as melhores jogadas do Verdão começaram a surgir por aquele setor. Valdivia, mesmo bem marcado por Adriano, jogou com objetividade, tocou a bola com rapidez e fez o Palmeiras praticar seu futebol com facilidade, algo que não ocorria há muito tempo.
Os alviverdes fizeram linha de passe e confundiram a zaga santista. Melhor para Barcos, que fez o que quis: deixou Patito Rodriguez no chão, passou por Bruno Peres, largou Mazinho na cara do gol – não fosse o pé salvador de Durval, o Verdão comemoraria, aos 21. A tranquilidade do Palmeiras, porém, teria sua recompensa minutos depois. Aos 40, depois de quase todos os jogadores tocarem na bola, Juninho encontrou Correa livre na entrada da área. Chutaço, sem chances para Rafael: 1 a 0. Enfim, o domínio palmeirense estava demonstrado no placar.

Na parte coletiva, o Palmeiras foi quase perfeito. Neymar deu apenas duas arrancadas perigosas no primeiro tempo, ambas em contra-ataques. Bastante nervoso, o atacante cobrava, pedia a bola a todo momento - gritou com Bruno Rodrigo, depois com Bruno Peres, depois sem um alvo definido. Até que Ganso, até então sumido na partida, resolveu colaborar e sofreu uma falta de Valdivia na entrada da área. Aos 43 minutos, a genialidade do craque apareceu. Cobrança perfeita, sem chances para Bruno. Na comemoração, homenagem ao filho Davi Lucca, que completou um ano na última sexta-feira. Em um lance, Neymar igualou o que o rival fez com muito esforço, com todos jogando bem. Às vezes, o santista vale por 11.

Presente em dose dupla

A marcação sobre Neymar aumentou. João Vitor até levou cartão amarelo depois de uma falta no craque. E, sozinho, o santista tentava furar o bloqueio montado por Felipão no sistema defensivo. O Verdão diminuiu muito seu ímpeto ofensivo, mas ainda era melhor na partida – nada que exigisse alguma grande defesa de Rafael. O controle estava estabelecido.

O problema é que não dá para deixar Neymar sozinho, nem por alguns segundos. O astro decidiu novamente aos 17 minutos, em chute fraquinho, fraquinho, que não levaria perigo se o goleiro Bruno tivesse saltado mais cedo. A bola encostou de leve na trave e entrou: 2 a 1, e mais dancinhas com os parceiros santistas. A torcida palmeirense perdeu a paciência.

Os velhos problemas da equipe de Felipão, mais uma vez, apareceram. Muito toque de bola, como no primeiro tempo, mas nenhuma objetividade. Correa foi o melhor em campo pelo lado alviverde, mas ele não tem a capacidade de decidir. Essa bola é com Valdivia, que cansou, e com Barcos, que perdeu gols que não costuma errar. Obina entrou na vaga de Mazinho, mas não conseguiu ser efetivo pelo lado direito do ataque. O último suspiro do Verdão foi aos 43, quando Barcos teve a chance para empatar. Uma cabeçada firme, uma defesa espetacular de Rafael.

Ao Santos, coube tocar a bola, algo que conseguiu só nos minutos finais. O Verdão esboçou uma pressão, reclamou de um pênalti em Correa, outro em Barcos, mas não teve alguém decisivo. Não teve um Neymar. O atacante, enfim, foi à forra contra o antigo algoz. Depois de um presente de grego recebido em 5 de fevereiro, dia do aniversário de 20 anos (derrota por 2 a 1), ele fez um agrado a Davi Lucca em dose dupla. Ao Palmeiras, o peso de terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento.


FONTE:

Luis Alvaro desabafa contra Ganso e diz que novela 'já encheu o saco'


Dirigente mantém o tom duro da nota oficial do clube divulgada na última sexta-feira e diz que jogador só sai pelo valor da multa rescisória

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Luis Alvaro Ribeiro, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Luis Alvaro Ribeiro diz que Ganso só sai pela multa
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, mostrou neste sábado o quanto está chateado com o meia Paulo Henrique Ganso. Na última sexta-feira, o clube divulgou uma nota oficial afirmando que não negocia mais a venda do jogador e que quem quiser tirá-lo da Vila Belmiro terá de pagar a multa rescisória. Pouco antes do duelo contra o Palmeiras, no Pacaembu, o dirigente explicou os motivos da reação no comunicado do Peixe e foi além. Afirmou que está “de saco cheio” com a novela e o comportamento do camisa 10.

Segundo Laor, Ganso foi infeliz ao dizer que seria um prazer jogar pelo São Paulo, clube que fez proposta por seu futebol, rechaçada pelo Peixe. Ao ser questionado sobre se a nota não serviria para alimentar mais a polêmica, o dirigente foi duro.

Quem fala o que quer, ouve o que não quer"
Laor, presidente do Santos

- Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Não é a primeira vez (que Ganso dá declarações polêmicas). No Mundial (em dezembro), ele falou que o Santos não se interessou por comprar parte de seus direitos e, por isso, ele vendeu para o parceiro (Grupo DIS). Isso nunca existiu, pois sequer nos ofereceram. São várias declarações desse tipo, sempre às vésperas de jogos importantes. Enfim, já encheu o saco - afirmou o dirigente, em entrevista a rádio “Bandeirantes”.
Antes do início do clássico contra o Palmeiras, a torcida do Santos protestou contra o jogador, exigindo respeito. A manifestação tem o apoio do presidente santista.

- Torcida tem de ser respeitada. Quando há resvalo nesse respeito, é natural que eles se manifestem. Ator de teatro, quando sobe ao palco, pode receber aplausos ou vaias. E no futebol isso é natural. Eu sei (do descontentamento da torcida) porque eles me procuraram e se manifestaram muito aborrecidos com a declaração que o jogador deu - disse.
]
Por fim, Laor garantiu que, apesar de tanta polêmica, o clima no Santos é bom para Ganso. Por outro lado, avisou que o jogador tem todo o direito de querer ir embora - desde que pague a multa rescisória de seu contrato: R$ 53 milhões para transferências nacionais e 50 milhões de euros para o exterior.

- Quer sair? Paga a multa e acabou. Vai para onde quiser. Eu não vou mais ficar alimentando isso. Estamos empenhados na reabilitação no Brasileirão e na decisão da Recopa. Temos mais o que fazer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/08/luis-alvaro-desabafa-contra-ganso-e-diz-que-novela-ja-encheu-o-saco.html

Em jogo de arbitragem polêmica, Juve estreia com vitória no Italiano


Atuais campeões vencem o Parma por 2 a 0, com gols de Lichtsteiner e Pirlo. Visitantes reclamam do árbitro em dois lances importantes


Pirlo, Juventus x Parma (Foto: Agência Getty Images)Pirlo marcou o segundo gol da vitória do Juventus
(Foto: Getty Images)



Juventus x Parma, Torcedores (Foto: Agência Getty Images)Torcida do Juventus manifesta apoio a Conte (Foto: Getty Images)

O jogo:
No primeiro lance polêmico, aos 32 minutos, depois de jogada pela direita, Vucinic foi acionado na área, mas não conseguiu o domínio, e a bola sobrou com Lichtsteiner. O camisa 26 invadiu a área e caiu após dividida com o goleiro Mirante. Então, a indefinição ficou no ar, até que, depois de muita discussão, o árbitro apontou a marcação do pênalti. Os jogadores do Parma se revoltaram, alegando impedimento do jogador do Juventus. Porém, a decisão já estava tomada.

Reclamação Juiz, Juventus x Parma (Foto: Agência Getty Images)Jogadores do Parma reclamam da penalidade
marcada no primeiro tempo (Foto: Getty Images)

Depois da confusão, Vidal puxou a responsabilidade e foi para a cobrança. Porém, não conseguiu convertê-la. O meia bateu mal, no canto direito de Mirante, que caiu certo e espalmou a bola.
No começo da segunda etapa, Vidal teve mais uma boa chance. Após bobeira da zaga do Parma, a bola cruzada por Asamoah chegou até o segundo poste e o chileno deu um carrinho para tentar desviar para o gol, mas acabou jogando pela linha de fundo. Em seguida, Vidal deu ótimo passe para Vucinic nas costas da zaga, mas o camisa 9 perdeu mais uma oportunidade, chutando em cima de Mirante.

Pouco depois, finalmente a Velha Senhora abriria o placar. Depois de boa jogada de Asamoah pela esquerda, Lichtsteiner invadiu a área em velocidade e desviou para o gol: 1 a 0 e grande festa na Arena Juventus.

Aos 13 minutos, mais uma polêmica. Pirlo cobrou falta da entrada da área com maestria. O meia jogou a bola por baixo da barreira do Parma e surpreendeu o goleiro Mirante, que ainda tentou defender, alegando que fez a defesa antes que a bola cruzasse toda a linha. Porém, o árbitro validou o gol, novamente diante dos protestos dos visitantes.

Em desvantagem, o Parma cresceu no jogo e conseguiu bons avanços. O time chegou a ter boas chances na reta final do segundo tempo, mas pecou nas finalizações. Assim, a vitória do Juventus por dois gols de diferença acabou consolidada.

Antonio Mirante, Juventus x Parma (Foto: Agência Getty Images)Gol de Pirlo aconteceu em lance duvidoso: a bola entrou? (Foto: Getty Images)

FONTE:

Corinthians abre espaço em sua camisa para os Doutores da Alegria


Entidade, que há 21 anos atua em hospitais públicos alegrando os pacientes, terá sua marca exposta no clássico contra o São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

No clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Corinthians cederá o espaço nobre de sua camisa para divulgar o trabalho dos Doutores da Alegria, uma organização não-governamental formada por cerca de 50 palhaços profissionais que se apresentam em hospitais públicos de São Paulo, Recife e Belo Horizonte levando alegria aos pacientes.

Trata-se de mais uma ação social do Timão, que já apoiou entidades como o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), a Associaçao de apoio à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o AfroReggae e o projeto Criança Esperança, da Rede Globo.


- Poder ajudar diretamente na divulgação de organizações com trabalhos sérios e que beneficiam milhares de pessoas é algo grandioso e compatível com a marca Corinthians. Temos grande prazer em oferecer o espaço mais nobre da camisa para instituições que fazem o bem, como os Doutores da Alegria - disse Ivan Marques, diretor de marketing do Timão.

Camisa Corinthians Doutores da Alegria (Foto: Divulgação)Camisa que o Corinthians usará no clássico contra o São Paulo (Foto: Divulgação)


FONTE:

 

Técnico Milagres terá retorno de cinco jogadores nesta quinta-feira


Depois de afirmar que as contusões eram o maior problema da equipe, treinador terá novamente à disposição nomes que podem fazer a diferença

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Dudu, volante do América-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Volante Dudu se reintegra ao time nesta quinta
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Os problemas do técnico Márcio Antônio Milagres para a disputa da Série B do Brasileirão já estão diminuindo. Pelo menos no que diz respeito aos jogadores que, nas últimas semanas, estavam no departamento médico do clube.

Nesta quinta-feira, na reapresentação do time depois da derrota por 1 a 0 para o Ipatinga, Milagres vai poder contar com a volta dos volantes Dudu e Leandro Ferreira, do zagueiro Vinícius Simon, do lateral-direito Patrick e do meia Kaio. O último não estava contundido, mas fez um longo trabalho de reforço muscular.

O atacante Ewerton e o volante Marquinhos Paraná, contratados recentemente pela diretoria americana, também se juntam ao restante do elenco do Coelho. Gilberto, Rodriguinho e Alessandro continuam no departamento médico do time, em fase de recuperação.

O América-MG entra em campo contra o Ceará na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Independência, pela primeira partida do returno da Série B.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/08/tecnico-milagres-tera-retorno-de-cinco-jogadores-nesta-quinta-feira.html

Vinci supera Jankovic e conquista título em Dallas sem perder sets


Italiana virou duas parciais para derrotar sérvia ex-número 1 do mundo
e erguer sétima taça da carreira, primeira em quadra dura descoberta

Por GLOBOESPORTE.COM Dallas, EUA

Roberta Vinci no WTA de Dallas  (Foto: Texas Tennis Open / Divulgação)Roberta Vinci vence o WTA de Dallas
(Foto: Texas Tennis Open / Divulgação)

Roberta Vinci, 23ª do ranking, passou maus momentos na noite de sábado em Dallas, mas saiu da beira do abismo e ergueu a taça sem perder um set sequer durante toda a semana. A italiana superou a sérvia ex-número 1 do mundo pela primeira vez em quatro duelos, fechou a decisão em 7/5 e 6/3 e conquistou seu sétimo troféu da carreira, o primeiro em quadras duras descobertas.
Com uma quebra, Jelena, hoje 34º do ranking, foi para o saque em 5 a 4, mas Roberta fechou a parcial em 7/5. No segundo set, a sérvia abriu vantagem no terceiro game, mas novamente viu italiana ressurgir. Desta vez, Vinci venceu três games seguidos e fechou em 6 a 3.

Foram cinco vitórias até o título. Nas semifinais, Vinci, cabeça de chave número 3, derrotou a sérvia Bojana Jovanovcski por duplo 6/0, uma "bicicleta".

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/vinci-supera-jankovic-e-conquista-titulo-em-dallas-sem-perder-sets.html

De virada, John Isner é bicampeão do ATP de Winston-Salem


Americano conquista segundo título consecutivo no torneio preparatório para o US Open, último Grand Slam da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Winston-Salem, Estados Unidos

Aplaudido pela torcida da casa, o americano comemora bicampeonato no torneio (Foto: Getty Images)Aplaudido pela torcida da casa, o americano
comemora vitória no torneio (Foto: Getty Images)

Último torneio preparatório para o US Open, o ATP de Winston-Salem terminou neste sábado com a coroação do americano John Isner, que venceu a competição pelo segundo ano consecutivo. O tenista, número 10 do mundo e melhor jogador dos Estados Unidos no ranking, derrotou sofreu para derrotar o tcheco Tomas Berdych, número 7. Mas, de virada, conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6(9), e ainda levou um prêmio de US$ 30.330 (cerca de R$ 61 mil) e 250 pontos no ranking mundial. Na semifinal, o americano desbancou Jo-Wilfried Tsonga, um dos favoritos da disputa.

No último duelo entre os jogadores, na edição 2010 de Roland Garros, Berdych havia levado a melhor. E, pelo desempenho superior do tcheco no primeiro set, a história parecia condicionada a se repetir. Mas Isner se recuperou a tempo. O americano encaixou nove aces no segundo set e converteu o único break point da parcial. No set de desempate, continuou agressivo e fez 10 saques indefensáveis, contra quatro do adversário. O equilíbrio predominante entre os dois, que eram cabeças de chave do torneio, levou o jogo ao tie-break. Berdych desperdiçou dois match points e abriu caminho para o bicampeonato de Isner.

O torneio disputado no estado americano da Carolina do Norte teve a participação de três brasileiros. O paulista Thomaz Bellucci avançou até a segunda etapa do simples, mas foi novamente derrotado pelo francês Tsonga, algoz de sua eliminação nos Jogos Olímpicos de Londres. Pela chave de duplas, o mineiro Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, pararam na primeira rodada. Também mineiro, André Sá chegou mais longe e, ao lado do espanhol David Marrero, ficou a uma vitória da vaga na final. Os dois foram superados pela dupla formada pelo americano Scott Lipsky e o mexicano Santiago González.

Ricardo admite novo ciclo olímpico: 'Jogo enquanto meu corpo aguentar'


Aos 37 anos e dono de três medalhas olímpicas no vôlei de praia, baiano diz que aposentadoria não faz parte dos planos e já se vê no Rio, em 2016

Por Expedito Madruga João Pessoa

Pedro Cunha e Ricardo, Vôlei de Praia, Brasil x Alemanha (Foto: Agência AP)Após a participação nas Olimpíadas de Londres,
Riacrdo e Pedro Cunha retomam os treinos napróxima semana, em João Pessoa(Foto: Agência AP)

A aposentadoria está definitivamente descartada. Em João Pessoa, Ricardo já avisou que pretende iniciar um novo ciclo olímpico visando os Jogos do Rio, em 2016. Dono de três medalhas na maior competição do esporte mundial (ouro em Atenas-2004, com Emanuel; prata em Sydney-2000, com Zé Marco; e bronze em Pequim-2008, novamente com Emanuel), o baiano acredita que é possível estar presente em sua quinta Olimpíada.

É claro que a idade pesa, afinal, o baiano estará com 41 anos no Rio de Janeiro, em 2016. Até por isso, o objetivo tem que ser por etapas.

- É viver cada temporada. Cada ano será um desafio diferente para mim. No ano que vem, por exemplo, tem o Campeonato Mundial, uma competição muito importante. Desse jeito, quem sabe não chego a 2016 - brinca Ricardo, que confirmou a manutenção da parceria com o carioca Pedro Cunha.

E vontade para isso não falta. Semana que vem, Ricardo e Pedro retomam os treinos em João Pessoa. O próximo objetivo é o Circuito Nacional 2012/13, que começa já em setembro.
- O circuito foi antecipado e isso mudou um pouquinho os planos da gente. Tivemos que antecipar a volta aos treinos. Vou jogar enquanto meu corpo estiver aguentando - disse o jogador, 37 anos, treze deles vivendo em João Pessoa.

Em relação aos Jogos de Londres, Ricardo revela frustração por ter sido eliminado nas quartas-de-final pelos alemães Brink e Reckermann. Mas se mostra conformado, ainda mais quando lembra que os rivais conquistaram o ouro olímpico.

Jonas Reckermann e Ricardo, Vôlei de Praia, Brasil x Alemanha (Foto: Agência AP)O sonho da quarta medalha olímpica acabou com a derrota para os alemães Brink e Reckermann(Foto: Agência AP)

- A gente queria muito essa medalha, mas acabamos perdendo um jogo e ficando fora da disputa. Mas jogo é assim mesmo. Um dia se ganha, outro se perde. Eles também estavam bem preparados, tanto que conquistaram o título em Londres.

Sobre a preparação olímpica, o jogador disse que não mudaria nada. Mesmo tendo três parceiros diferentes durante os últimos quatro anos (Márcio, Pedro Solberg e Pedro Cunha), Ricardo disse que o objetivo sempre foi claro: conquistar a medalha de ouro.

- Ciclo olímpico é assim mesmo. Tive alguns parceiros, mas sempre com o objetivo de ser campeão olímpico de novo. Agora é pensar em 2016...

APOSTA NO FUTURO

Na última etapa do Circuito Mundial, na Polônia, Ricardo teve um parceiro diferente: o paraibano Vítor Felipe, de 21 anos. Como Pedro Cunha estava se recuperando de contusão, o baiano fez o convite para o garoto disputar a etapa em Stare Jablonki.

- Foi muito especial jogar com o Vítor. É um menino que tem um futuro muito grande pela frente. Acredito muito no potencial dele e por isso o convidei para jogar na Polônia. Posso dizer que mais do que o próprio Vítor, fui eu quem curtiu muito jogar ao lado dele - disse o campeão.

Ricardo e Vitor Felipe vôlei de praia Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Ricardo disputou a última etapa do Circuito Mundial ao lado do paraibano Vítor Felipe (Foto: Divulgação / FIVB)


FONTE:

Com Oscar no banco, Chelsea vence o Newcastle, segue 100% e lidera


Brasileiro fica no banco de reservas durante todo o jogo. Edin Hazard e Fernando Torres comandam a vitória dos Blues

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Atual campeão europeu, o Chelsea dá indícios de que será o time a ser vencido na temporada inglesa. Pelo menos neste início de Premier League, a equipe está imbatível. Com Ramires e Oscar como opções no banco, os Blues venceram o Newcastle por 2 a 0, diante de 41.700 torcedores, neste sábado, no Stamford Bridge, em Londres, e chegaram a nove pontos. Com 100% de aproveitamento, a equipe de Londres lidera de forma isolada o campeonato.

Desta vez, Oscar sequer entrou no jogo, e Ramires, que ficou em campo por pouco mais de 25 minutos, foi mero coadjuvante. Prova da força do elenco do Chelsea, que foi comandado pelo jovem belga Hazard e por Fernando Torres. A dupla participou dos dois gols do time de Di Matteo. Cada um deixou o seu.



Edin Hazard e Fernando Torres gol Chelsea (Foto: AFP)Edin Hazard e Fernando Torres comandaram o Chelsea na primeira etapa (Foto: AFP)

Por conta da Supercopa Europeia, a ser disputada na próxima sexta-feira, contra o Atlético de Madri, em Mônaco, o Chelsea não entrará em campo no próximo final de semana pelo Campeonato Inglês. No entanto, não ficará devendo partida, já que venceu o Reading, em jogo antecipado da 3ª rodada, na última quarta-feira.

O Newcastle, que segue com três pontos, na nona colocação, volta a campo no próximo domingo, contra o Aston Villa.

Torres e Hazard comandam o show

Com David Luiz, que retornava de lesão, mas sem Ramires, que começou no banco, o Chelsea começou o jogo com apenas um brasileiro, já que Oscar, mais uma vez, ficou como opção para o segundo tempo. O técnico Roberto Di Matteo optou pelo 4-5-1, com o meio-campo formado por Obi Mikel, Raul Meireles, Bertrand, Hazard e Mata, e Fernando Torres no ataque. Isolado no esquema, mas não na prática, o espanhol contou com a constante companhia de Hazard, com quem formou uma dupla infernal durante todo o jogo.

Fernando Torres, Chelsea x Newcastle (Foto: Agência Reuters)Fernando Torres voltou a marcar na Premier League (Foto: Agência Reuters)

Desde o início o Chelsea dava claros sinais de que mandaria no jogo no Stamford Bridge. Dono do meio de campo, com uma postura agressiva e com Hazerd inspirado, os Blues criaram boas oportunidades nos minutos iniciais e logo abriram o placar. Aos 21, Fernando Torres foi derrubado na área por Anita. Pênalti que o jovem belga Hazard cobrou forte para fazer seu primeiro gol oficial pela equipe de Londres: 1 a 0.

No lance seguinte, um susto. Raul Meireles sentiu dores no joelho esquerdo, e Di Matteo mandou Lampard para o aquecimento. Após longo atendimento, no entanto, o português voltou ao jogo.
O Newcastle só chegou com perigo em uma oportunidade na primeira etapa, e por culpa de David Luiz. O zagueiro brasileiro foi desarmado na entrada da área,e a bola sobrou para Demba Ba, que chutou de primeira para a defesa de Petr Cech. Muito pouco para quem tem um Chelsea como adversário.

Chuva aperta, e Chelsea administra

David Luiz, Chelsea x Newcastle (Foto: Agência AFP)David Luiz cortou a cabeça após choque no final
do jogo (Foto: Agência AFP)

A chance desperdiçada custou caro aos visitantes. No lance seguinte, o atual campeão europeu e possível adversário do Corinthians na decisão do Mundial de Clubes, em dezembro, ampliou com uma pintura. Fernando Torres tabelou com Hazard, que devolveu de calcanhar. Da entrada da área, o espanhol chutou de bico, no ângulo, para coroar a grande atuação da dupla na primeira etapa.
Na volta do intervalo, a chuva apertou e esfriou o Chelsea. Em outro ritmo e administrando o resultado, o time pouco criou no início do segundo tempo. Por outro lado, o Newcastle se animou e chegou com perigo, em chutes de Ben Arfa e Demba Ba.

O aparente desinteresse foi a senha para Di Matteo trocar Mata – pagado no jogo – por Ramires. O espanhol não aprovou da substituição. O brasileiro, no entanto, pouco fez. Oscar não entrou, e David Luiz ainda se deu mal. Em dividida no alto com Demba Ba, o zagueiro levou pior, sofreu um corte na cabeça, mas ficou no jogo até o fim.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2012/08/sem-oscar-chelsea-vence-o-newcastle-segue-100-e-lidera.html
 

Em fase de artilheiro no Botafogo, Andrezinho sonha com o título


Meia valoriza gols marcados e disputa com Fred e Vagner Love, mas se preocupa em manter o time na briga pela conquista do Brasileiro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf e Andrezinho gol Botafogo (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)Andrezinho comemora com Seedorf um de seus
sete gols (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)

São sete gols no Campeonato Brasileiro, dois a menos do que os artilheiros da competição, Fred, do Fluminense, e Vagner Love, do Flamengo. Andrezinho não esperava por isso e poucos apostariam em seu sucesso como goleador quando foi contratado pelo Botafogo no fim do ano passado para assumir uma posição de destaque no time depois de passar algum tempo como coadjuvante no Internacional.

Satisfeito com o momento que vive, aproveita a boa fase com a camisa do Botafogo depois de demorar um longo tempo para fazer o primeiro gol pelo clube. Ele aconteceu no dia 16 de junho, justamente na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, de onde saiu para voltar ao Rio. Agora, volta a enfrentar um ex-clube, desta vez o Flamengo, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

- Estou gostando disso. Ficar perto de jogadores como Fred e Vagner Love é muito bom. Nunca fui artilheiro, mas se a fase está boa só posso agradecer. O sistema também tem ajudado, pois fico mais perto da área e tenho sido feliz nas finalizações. Quem sabe, não termino o Brasileiro brigando pela artilharia? Mas o importante é o Botafogo chegar no fim lutando pela conquista do título - afirmou Andrezinho.

Revelado pelo Flamengo, o meia já teve a chance de enfrentar o rival nesta temporada, ainda no Campeonato Carioca. O confronto terminou empatado em 0 a 0, dia 5 de fevereiro, no Engenhão. Andrezinho chegou a acertar um belo chute no travessão.

- Comecei no Flamengo, mas isso já está no passado. Tenho amigos lá até hoje, mas minha carreira no momento é dedicada completamente ao Botafogo da mesma forma que aconteceu quando joguei no Internacional e marquei um gol sobre o Flamengo - disse Andrezinho, lembrando a cobrança de falta que eliminou seu clube de origem da Copa do Brasil de 2009.

Nos últimos dias, Andrezinho recebeu a notícia de que Adriano voltou a ser jogador do Flamengo, na expectativa de se recuperar fisicamente e novamente poder atuar profissionalmente. Os dois foram revelados na mesma época e fizeram uma boa amizade.

- Fiquei satisfeito quando soube que ele está disposto a tentar se recuperar. É um amigo que fiz no futebol e torço pelo seu sucesso. Vivemos muita coisa no Flamengo juntos na base - disse Andrezinho, que mantém contato com Adriano, mas sem grande frequência.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/em-fase-de-artilheiro-no-botafogo-andrezinho-sonha-com-o-titulo.html

Escrita e rivalidade: clássico para Seedorf vale apenas três pontos


Holandês trata duelo contra o Fla apenas como mais um jogo que o
Botafogo precisa vencer e diz que não há motivo para morrer por isso

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Wagner Meier / Agif)Seedorf trabalha para chegar inteiro no clássicocom o Flamengo (Foto: Wagner Meier / Agif)

A experiência de Seedorf parece suficiente para não temer números. Com clássicos de peso no currículo, como Real Madrid x Barcelona e Milan x Inter, o holandês vai enfrentar o Flamengo, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, com seu sorriso habitual e a tranquilidade aparente de um jogador de 36 anos que enfrentou todo o tipo de pressão em sua carreira.

Contra o Flamengo, Seedorf enfrentará uma escrita longa. Pelo Campeonato Brasileiro, o jejum de vitórias é de 12 anos (18 jogos). A última vez em que o Botafogo venceu o clássico na competição foi em 7 de outubro de 2000, por 3 a 1, quando Donizete, Denis e Sandro marcaram os gols, com Petkovic descontando.

- Há um momento em que as coisas viram, né? Lembro também no Milan de alguma marca negativa desse tipo. Não estamos aqui há 12 anos. Acho que o jogador mais antigo do grupo está aqui há quatro. Pode ser uma motivação a mais, mas a gente vai com o espírito livre - comentou Seedorf.

Consciente do que significa o jogo para o ambiente, Seedorf procura minimizar o confronto para evitar qualquer clima mais intenso de rivalidade que possa ultrapassar o limite do campo de futebol. Ele trata o clássico como mais um confronto na campanha do time no Campeonato Brasileiro.

Esses confrontos são bonitos para jogar e vamos fazer o máximo para ganhar, primeiro pelos três pontos e em segundo pela rivalidade no aspecto esportivo. Não é uma guerra. É um jogo de futebol "
Seedorf

- Não sou um cara de falar o contrário do que penso. Para mim, são três pontos em jogo. Não vejo o Flamengo, especificamente. Já joguei clássicos importantes, alguns mais importantes do que outros, como aquele em que Milan eliminou o Internazionale na semifinal da Liga dos Campeões em 2003, mas esses confrontos são bonitos para jogar, e vamos fazer o máximo para ganhar. Primeiro pelos três pontos, em segundo pela rivalidade no aspecto esportivo. Não é uma guerra. É um jogo de futebol - disse Seedorf.

A morte de um vascaíno no clássico entre Flamengo e Vasco na última semana, em confronto pelo Brasileirão, deixou Seedorf preocupado com o comportamento dos torcedores. Ele fez questão de dizer que a demonstração de uma rivalidade sadia deve começar entre os jogadores, comissões técnicas e presidentes dos clubes.

- São clubes da mesma cidade, ligados de uma maneira ou de outra. Um bom esportista respeita o seu adversário, mas tem a cabeça nos objetivos do seu time. O torcedor tem que entender que trata-se apenas de um jogo de futebol. A rivalidade deve existir, até porque sem ela o esporte não existiria, mas num mundo onde há guerra, no qual você não pode sair de casa por causa de sua crença, o esporte pode ter essa diferença. Tem que ser um prazer jogar um clássico, e isso deve começar com jogadores, treinadores e presidentes falando com respeito um do outro. Minha experiência aqui tem que ser viver um clássico bonito, seja com vitória do Botafogo ou do Flamengo, um jogo bem jogado. Ninguém tem que morrer por isso - explicou Seedorf.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/escrita-rivalidade-e-rival-classico-para-seedorf-vale-apenas-tres-pontos.html

Simplesmente Matías: o novo membro da família uruguaia no Bota


Jovem Tellechea enfrenta burocracia para fazer estreia, segue os passos de Lodeiro e procura apartamento para morar com a namorada no Rio

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

A raiz uruguaia do Botafogo parece cada vez mais profunda. Depois das passagens de Loco Abreu e Arévalo, o clube investiu na contratação de Lodeiro, de 23 anos, um jogador conhecido, que disputou a Copa do Mundo de 2010 e as Olimpíadas de Londres. Mas não parou por aí. Trazido para o time de juniores, mas trabalhando com os profissionais, o atacante Matías Tellechea, a menos de um mês de completar 20 anos, procura aprender para encontrar seu espaço no futebol brasileiro e mostrar não se tratar apenas de uma promessa de seu país.

Desde o dia 10 de agosto, Tellechea vem treinando com os profissionais por não poder participar da Taça BH de juniores, já que chegou depois do envio da lista do grupo para a competição. Além disso, apesar de já ter assinado contrato de dois anos, renovável por mais dois, ainda não está com a situação completamente regularizada por causa da greve da Polícia Federal, o que vem dificultando a emissão de seus documentos.

Tellechea e Lodeiro, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Tellechea e Lodeiro no Engenhão depois do treinamento (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Tellechea já passou por três clubes. Ele começou a carreira no Atenas, um pequeno clube do Uruguai, que fica em San Carlos, no departamento de Maldonado, onde nasceu no dia 21 de setembro de 1992. De lá, foi para o River Plate, do Uruguai, e depois para outro clube do seu país, o Cerro Largo. O Botafogo o encontrou graças a uma parceria com a empresa WDS, sediada em Porto Alegre. O jogador estava livre, sem vínculo com qualquer clube.

No Uruguai, Tellechea era visto como uma promessa. Ele chegou a fazer parte do grupo de treinamento da seleção sub-20 para o Sul-Americano do ano passado, mas ficou fora da lista final. Nesse período, acompanhou a presença de Loco Abreu no grupo principal, no centro de treinamento da Associação Uruguaia de Futebol. No entanto, apesar de conhecer a história do atacante no Botafogo, não teve a chance de conversar com o jogador.

- Está sendo uma experiência linda para mim. Estou tendo a chance de acompanhar o time principal, ver tudo de perto e viver o relacionamento do grupo. Estou sempre com Lodeiro, que tem me ajudado muito. Ficamos juntos na concentração, dividimos o chimarrão e está sendo ótimo - comentou Tellechea.

O jovem uruguaio fez sua estreia profissional ainda pelo Atenas em 2010. Mas foi pelo Cerro Largo que participou efetivamente do Apertura (abertura) no fim de 2011 e do Clausura (encerramento) de 2012 do Campeonato Uruguaio, disputando 25 dos 30 jogos do time, na melhor campanha da histórica do clube, quarto lugar geral e com direito à vaga na Copa Sul-Americana deste ano. Tellechea disputaria a competição se não tivesse sido contratado pelo Botafogo.

Estatística 2011/12 Tellechea
Jogos como titular 15
Como substituto 10
Gols
3
Com a série de lesões no grupo, Tellechea tem participado dos treinamentos coletivos no time reserva. No entanto, ainda não teve um grande destaque na atividade que chamasse a atenção. O técnico Oswaldo de Oliveira, os jogadores e a comissão técnica o chamam de Matías, seu primeiro nome, de pronúncia mais fácil.

- Ele ainda é uma incógnita, mas acho que tem talento e pode evoluir. Vamos observar - disse Oswaldo de Oliveira, que demonstra preocupação em incentivar o jogador durante os treinamentos.

Por enquanto, Tellechea ainda mora em General Severiano e sequer tem saído para visitar pontos turísticos ou conhecer as praias cariocas. Ele procura um lugar para morar com Nádia, sua namorada, e trazer sua família, os pais Alfredo e Carina e os irmãos Viviana, de 23 anos, e Frederico, de 11, para visitá-lo.

A língua não tem sido uma barreira, principalmente em um grupo que conta com o holandês Seedorf falando fluentemente o português ("Um grande jogador que conheci e percebi ser uma pessoa maravilhosa"). No Cerro Largo, Tellechea teve a chance de conviver com o atacante brasileiro Felipe Klein, o que facilitou no relacionamento com os novos companheiros.
Procuro aproveitar cada momento para dar o meu melhor, seja nos juniores ou com os profissionais"

Matías Tellechea

- Entendo tudo o que falam comigo. Ainda não consigo falar muito bem, mas me viro - afirmou o atacante, que ainda não teve a chance de assistir a um jogo no Engenhão, mas não vê a hora mesmo de poder atuar com a camisa do novo clube:

- Procuro aproveitar cada momento para dar o meu melhor, seja nos juniores ou com os profissionais.

A primeira competição de Tellechea pelo Botafogo deve ser o Torneio Otávio Pinto Guimarães. A estreia do time está marcada para o dia 8 de setembro, contra o São Cristóvão. No entanto, ele ainda depende da regularização de seus documentos. O prazo da inscrição na competição vai até o penúltimo dia útil antes do início da segunda fase, sem data prevista na tabela da Federação de Futebol do Rio (Ferj).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/simplesmente-matias-o-novo-membro-da-familia-uruguaia-no-bota.html

Oswaldo vai fechar parte do treino de sábado, véspera do clássico com Fla


Técnico do Botafogo tem série de desfalques por lesão e faz mistério antes de encarar o rival, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira, Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Oswaldo de Oliveira tem problemas no Botafogo
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Com uma série de desfalques importantes por lesão no elenco, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu fazer mistério para o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube anunciou o fechamento de parte do treinamento do Botafogo na manhã deste sábado no estádio, na véspera do confronto com o rival.

Oswaldo não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, os volantes Marcelo Mattos e Lucas Zen, os meias Vítor Júnior e Fellype Gabriel, além do atacante Rafael Marques. Destes, Marcelos Mattos e Lucas Zen são os que ainda devem demorar mais tempo para voltar, já que foram submetidos a cirurgias.

Se mantiver o que vem realizando nos treinamentos, Oswaldo deve escalar o time com Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro; Elkeson.
O Botafogo está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. O Flamengo ocupa a nona posição, apenas dois pontos atrás do rival e um jogo a menos.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/oswaldo-vai-fechar-parte-do-treino-de-sabado-vespera-do-classico-com-o-fla.html

Ney revela 'obsessão' tricolor pelo Corinthians e diz: rival não é favorito


Segundo treinador, todas as conversas no CT da Barra Funda
envolvem o rival do clássico deste fim de semana, no Pacaembu

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Ney Franco (Foto: João Pires / VIPCOMM)Ney Franco diz que Timão é assunto obrigatório no
CT da Barra Funda (Foto: João Pires / VIPCOMM)

Os últimos dez confrontos entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro revelam domínio alvinegro. Foram cinco vitórias do Timão, quatro empates e apenas um triunfo do Tricolor, em 2006. No estádio do Pacaembu, palco do duelo deste domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão, a vantagem corintiana é ainda maior: 100% de aproveitamento nas últimas seis partidas. Mesmo assim, o técnico Ney Franco, do Tricolor, não credita o favoritismo ao adversário e diz que sua equipe tem todas as condições de vencer a partida.

- Não existe favorito para esse jogo, será igual. Do nosso lado, estamos preocupados com algumas peças do Corinthians que podem desequilibrar a partida. Mas do lado de lá, eles também sabem que temos atletas que fazem diferença. Estou cobrando dos atletas uma regularidade que possa nos levará ao G-4. Para isso, precisamos vencer - ressaltou o treinador.

Ney Franco diz que o adversário toma conta de todas as conversas da equipe desde a última terça-feira, depois que o Tricolor venceu o Bahia, por 2 a 0, e avançou na Copa Sul-Americana.
- Só se fala no Corinthians, seja em campo, na rodinha dos atletas, no restaurante, na sala de projeção. Estamos preparados para entrar em campo e fazer uma grande partida. Não sei para eles, mas para nós esse clássico vale muito - afirmou.

Para triunfar, os são-paulinos terão de encontrar uma maneira de furar o ótimo bloqueio defensivo montado por Tite. O Corinthians tem a sexta melhor defesa do Brasileirão, com 19 gols sofridos. Na vitoriosa campanha da Taça Libertadores, por exemplo, a equipe alvinegra foi vazada apenas quatro vezes em 14 partidas disputadas.

- O segredo é estar bem dentro de campo, saber como se comportar, quando fazer marcação por pressão, recuar, valorizar a posse de bola, atacar. Será um jogo muito equilibrado, e, apesar dos recentes números, acredito que o campo é neutro - disse o comandante são-paulino.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/08/ney-revela-obsessao-tricolor-pelo-corinthians-e-diz-rival-nao-e-favorito.html

Em nota, Santos critica postura do São Paulo e declarações de Ganso


Irritada com o Tricolor e com o próprio meia, que disse que seria 'uma honra' vestir a camisa do rival, diretoria do Peixe avisa: só sai se pagar a multa

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Paulo Henrique Ganso no desembarque em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ganso foi repreendido por dizer que queria atuar no
Tricolor (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Santos divulgou, na noite desta sexta-feira, uma nota criticando a postura do São Paulo e afirmando que não pretende negociar o meia Paulo Henrique Ganso com o clube rival. A diretoria do Peixe avisa que a única forma de o jogador deixar a Vila Belmiro é pagando a multa rescisória, que é de R$ 53 milhões para clubes do Brasil e 50 milhões de euros para o exterior. O contrato vai até fevereiro de 2015, e a primeira proposta do São Paulo foi de R$ 10,7 milhões para o Peixe e R$ 12,5 milhões para o DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detém 55% dos direitos econômicos do jogador (os outros 45% são do Santos).

Na nota, assinada pela presidência do clube alvinegro, o próprio Ganso é repreendido, por ter declarado que "gostaria de vestir a camisa do São Paulo".

Dirigentes do Santos, nos bastidores, já vinham reclamando da postura do São Paulo, que tornou pública a proposta por Ganso na terça-feira à noite, minutos depois de a oferta ter sido formalizada - R$ 10,7 milhões pelos 45% dos direitos econômicos que pertencem ao Peixe. Os santistas viram na atitude uma forma de pressionar Ganso e criar um clima ainda pior para a permanência do meia no clube - e tudo isso na véspera da primeira partida do Peixe contra o Universidad de Chile, em Santiago, pela Recopa Sul-Americana.

A gota d'água para os santistas veio nesta sexta-feira pela manhã, quando o técnico do São Paulo, Ney Franco, disse que já havia feito até um "campinho" com Ganso em sua equipe. E isso, novamente, na véspera de um jogo importante do Santos - neste sábado, o time enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na nota, o Santos deixa claro que não há mais qualquer tipo de negociação com o São Paulo e que Ganso não está à venda. Por ser detentor dos direitos federativos do jogador, o Santos exige, para liberá-lo, receber integralmente a quantia da multa (R$ 53 milhões), para só então repassar para o DIS o seu montante. Isso porque, paralelamente à proposta feita para o Santos, o São Paulo procurou o DIS e ofereceu R$ 12,5 milhões pelos 55%. Tricolor e DIS chegaram até a um acordo para os salários de Ganso.

A princípio, o meia está relacionado normalmente para o clássico contra o Palmeiras. Ele tem apenas três jogos pelo Peixe neste Campeonato Brasileiro - o limite para se transferir para outro time da Série A é de seis partidas.

Confira abaixo a íntegra da nota emitida pelo Santos:
Sobre as últimas notícias envolvendo o atleta Paulo Henrique Ganso, o Santos FC vem a público esclarecer que:

1) Seus direitos federativos não estão à venda. O meia está sob contrato até fevereiro de 2015 e o documento prevê multas tanto para o exterior quanto para o Brasil. Times interessados devem realizar o depósito relativo ao valor integral da multa na conta corrente do Santos e enviar o comprovante por fax à Presidência;

2) Não existe negociação com o São Paulo FC. Pela elegância que rege o relacionamento entre os Clubes, o Santos concordou em receber uma proposta pelo atleta, cujo valor considerou muito abaixo do aceitável. Mas após as últimas notícias publicadas em diversos veículos, o Santos afirma que não ouvirá mais propostas. Reafirmamos: o rompimento do contrato só se viabilizará diante do pagamento integral da multa;

3) Em nome de sua torcida apaixonada, o Santos FC também lamenta as declarações do atleta de que ‘gostaria de vestir a camisa do São Paulo’.

Desta forma, o Santos FC encerra qualquer manifestação sobre este assunto até que se finde o contrato do atleta Paulo Henrique Ganso – fevereiro de 2015 – ou até que se deposite o valor integral da multa contratual.

Temos convicção de que o jogador continuará cumprindo o seu contrato com o talento e o profissionalismo que sempre demonstrou.

A Presidência
Santos Futebol Clube  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/em-nota-santos-critica-postura-do-sao-paulo-e-declaracoes-de-ganso.html