sexta-feira, 20 de julho de 2012

Talita e Maria Elisa eliminam Juliana e Larissa e vão às semifinais na Áustria

Dupla brasileira que teve mais dificuldade para ir às oitavas é a única a seguir na briga por medalha no Grand Slam feminino de Klagenfurt

Por SporTV.com Klagenfurt, Áustria
 
Nada como um dia depois do outro. Dupla brasileira que teve mais dificuldade para garantir vaga nas oitavas de final do Grand Slam de Klagenfurt, Talita e Maria Elisa serão as únicas representantes do país nas semis. Nesta sexta-feira, as duas venceram dois jogos, eliminando inclusive as compatriotas Juliana e Larissa, e seguem vivas na busca pelo título na etapa da Áustria do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Taiana/Vivian e Ângela/Lili, parceria que estava invicta, foram eliminadas.

Talita e Maria Elisa encaram as russas Khomyakova e Ukolova nas semifinais. O SporTV2 transmite a disputa de terceiro lugar e a decisão, ainda neste sábado, ao vivo, a partir das 08h30m (horário de Brasília).


Talita vôlei de praia Klagenfurt (Foto: Divulgação/FIVB)Talita vibra muito na vitória sobre Juliana e Larissa nas oitavas de final (Foto: Divulgação/FIVB)


A partida mais aguardada das oitavas foi a última a começar. De um lado, estavam Juliana e Larissa, invictas na fase de grupos e campeãs na etapa anterior, em Berlim. Do outro, com apenas uma vitória na fase de grupos e classificação conquistada na repescagem, estavam Talita e Maria Elisa . Qualquer favoritismo, porém, ficou para trás quando o jogo começou. Talita e Maria Elisa venceram o primeiro set e, mesmo após cederem o empate, recuperaram o foco e venceram no tie-break: 21/17, 21/23 e 15/12.

Juliana e Larissa vôlei de praia Klagenfurt (Foto: Divulgação/FIVB)Juliana e Larissa perdem invencibilidade diante dascompatriotas nas oitavas (Foto: Divulgação/FIVB)
 
Nas quartas, as brasileiras passearam em quadra diante das tchecas Klapalova e Hajeckova. Em sets diretos e 34 minutos, asseguraram a vaga nas semifinais: 21/19 e 21/14.

Ângela e Lili, que vieram do country cota e foram líderes do Grupo E, perderam a invencibilidade nas oitavas diante das australianas Natalie Cook e Tamsin Hinchley. As aussies, em 47 minutos, fecharam o placar em 22/20 e 21/19.

Taiana e Vivian, que fizeram campanha regular na primeira fase, largaram na frente das holandesas Meppelink e Van Gestel, mas cederam a virada e se despediram da competição em três três. As parciais foram 17/21, 21/19 e 15/10.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/07/talita-e-maria-elisa-eliminam-juliana-e-larissa-e-vao-semifinais-na-austria.html

Seedorf vive ansiedade da estreia: 'Agora posso ajudar'

Holandês, que enfrentará o Grêmio às 18h30m deste domingo, afirma que o Botafogo mostrou ser competitivo nas últimas partidas

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Com sua estreia confirmada para domingo, o holandês Seedorf se deparou nesta sexta-feira com uma sala de imprensa lotada, com cerca de 50 pessoas à espera das primeiras palavras sobre a expectativa para entrar em campo com a camisa do Botafogo. A partida será contra o Grêmio, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde o dia 10 apenas treinando e torcendo, até mesmo no estádio, ele terá a chance de colocar em prática o futebol que o tornou alvo dos dirigentes alvinegros desde maio de 2011, quando aconteceu a primeira reunião entre as partes.

- O time, nesses jogos a que assisti, mostrou a capacidade para fazer um bom campeonato, ser competitivo, e agora vou poder ajudar também a realizar esse sonho - disse Seedorf, confessando o friozinho na barriga. - Tem que ter isso ou não funciona a paixão para entrar em campo. Mas a experiência serve para eliminar rapidamente os sinais de tensão e ansiedade.


Seedorf coletiva Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Seedorf sorri durante entrevista: "Time mostrou ser competitivo" (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Já escolhido como camisa 10 e dando frutos em setores do marketing, como o crescimento acima dos 50% no Programa Sou Botafogo, Seedorf deverá entrar na vaga de Fellype Gabriel para compor o meio-campo na escalação do técnico Oswaldo de Oliveira, atuando pela esquerda.

- Estou à disposição. Oswaldo falou sobre várias posições nas quais eu poderia atuar, mas o importante é o time funcionar. Seedorf não vai resolver sozinho. Nenhum jogador no mundo ganha sozinho - afirmou o holandês.

Seedorf acompanhou atentamente o desempenho dos companheiros nos quatro jogos desde sua chegada. Sem ter feito ainda um treinamento sequer com os titulares, ele acredita que essa observação possa ajudá-lo a superar a falta de entrosamento.

- Acho que também ajuda entrar em um momento no qual o time está funcionando. Em clube grande, não há tempo para procurar resultado ou entrar no ritmo. Estou feliz em poder ajudar o time e vou dar meu máximo enquanto estiver em campo. Não sei ainda quanto posso jogar, mas vou dar tudo que tenho nos minutos em que estiver em campo - explicou.

Depois das primeiras observações sobre o futebol brasileiro e dos treinamentos com os companheiros nos seus primeiros dez dias de trabalho, Seedorf diz que o Botafogo não pode se preocupar com outros concorrentes em busca do título.

- Como o campeonato é muito equilibrado, a preocupação do Botafogo tem que ser com o próprio Botafogo. Há muitos times fortes, e precisamos trabalhar pensando no nosso time, e não nos outros - comentou.

Além da expectativa pela estreia, Seedorf também alimenta a esperança de encontrar o Engenhão lotado no domingo. Pelo que viu nos jogos disputados no estádio contra Bahia e Fluminense, ele confia na energia transmitida da arquibancada para aumentar as chances do Botafogo no campeonato.

Acho que também ajuda entrar em um momento no qual o time está funcionando. Em clube grande, não há tempo para procurar resultado ou entrar no ritmo"
Seedorf
- O que interessa é essa boa energia. Espero que possam dar esse calor aos jogadores, técnico e clube, pois todos merecem que a torcida ajude muito. Por trás, estão trabalhando pelo melhor para o Botafogo. Nem sempre os resultados vão acontecer, mas o time precisa da torcida, pois ela pode fazer a diferença. Seria um sonho ver esse estádio lotado durante todo o campeonato, com a capacidade da torcida de transmitir essa alegria que tem. Seria maravilhoso - disse.
O Botafogo está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, um a menos do que o Grêmio, adversário deste domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/seedorf-vive-ansiedade-da-estreia-agora-posso-ajudar.html

Silêncio, Seedorf e voz do Loco: o caminho de Lodeiro ao Botafogo

Empresário elogia postura do clube na negociação para contratar o meia uruguaio, de 23 anos, que promete sair de Londres diretamente para o Rio

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
 Nicolás Lodeiro apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação / BFR) O meia uruguaio Nicolás Lodeiro já de camisa
do Botafogo (Foto: Divulgação / BFR)
 
O silêncio do Botafogo nas grandes negociações tem sido fundamental para que suas conclusões aconteçam com sucesso. Foi assim com Seedorf e, agora, com o uruguaio Nicolás Lodeiro. O jogador foi anunciado nessa quinta-feira como mais um reforço do time para a sequência do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Sul-Americana, mas só se apresentará depois da participação do Uruguai nas Olimpíadas de Londres.

Empresário do jogador, Gerardo Cano conduziu as tratativas com o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros. Satisfeito com o rumo tomado nas negociações, ele revelou o desejo de Lodeiro de sair de Londres diretamente para o Rio e sua vontade de acompanhar de perto o que vem acontecendo com o time no Brasileiro.
- Ele já embarcou para Londres (na quinta-feira), mas pediu para que eu acompanhasse o jogo contra o Santos pela internet e depois contasse como foi. Disse que o time já tem presença e com ele e Seedorf ficará ainda mais poderoso. Gostei do treinador, que coloca em campo uma equipe com personalidade - disse Cano.

Durante as negociações, os dirigentes do Botafogo não se manifestaram oficialmente em momento algum sobre a chegada de Lodeiro. A estratégia foi a mesma adotada com Seedorf. O presidente Maurício Assumpção, em várias oportunidades, respondia sobre o holandês com a seguinte sentença: "Não posso falar sobre esse assunto".

Jogador pediu informações ao empresário sobre o empate
por 0 a 0 com o Santos, um dia antes de embarcar para Londres, onde defenderá a seleção do Uruguai nas Olimpíadas
 
- Foi uma negociação das mais corretas na carreira do Lodeiro. É um menino de 23 anos, mas já com experiência na Europa. Desde o início das conversas, com a palavra do Anderson Barros, ele ficou muito feliz. Em momento algum, usaram a sua imagem para se promover. Ele viajou para Inglaterra muito feliz e torcendo para jogar logo pelo Botafogo - afirmou Cano.
Segundo o empresário, havia quatro ofertas em sua mesa de clubes da Itália, Turquia, e Espanha. Até o último momento, já apalavrado com o Botafogo, foi procurado por outros dois clubes brasileiros (Palmeiras e Grêmio), mas sequer cogitou ouvir as propostas.

- Ele me disse que cumpriria sua palavra, como o Botafogo cumpriu. Uma palavra, às vezes, vale mais do que um documento - garantiu Cano.

A presença de Seedorf no grupo também foi determinante para encher os olhos de Lodeiro. Coincidentemente, ele defendia o Ajax-HOL, onde o holandês foi revelado para o futebol mundial antes de fazer sucesso no Milan e no Real Madrid.

Foi uma coisa que pesou na balança. Ele não acreditava quando eu falava que Seedorf estava no Botafogo. Vai ser importante para o crescimento dele, além da experiência e da novidade que vai ser atuar numa equipe poderosa como a que está sendo montada"
Gerardo Cano, empresário de Lodeiro
 
- Foi uma coisa que pesou na balança. Ele não acreditava quando eu falava que Seedorf estava no Botafogo. Vai ser importante para o crescimento dele jogar com um craque desse nível, além da experiência e da novidade que vai ser atuar numa equipe poderosa como a que está sendo montada pelo Botafogo - disse Cano.

Em sua chegada ao Botafogo, Lodeiro assinará contrato de dois anos, renovável por mais dois, mas não contará com a companhia de seu compatriota Loco Abreu, que foi emprestado recentemente ao Figueirense até o fim de 2013. Os jogadores chegaram a conversar sobre o Botafogo.

- Tenho certeza de que o Loco só falou bem do Botafogo. É um ídolo no futebol para o Botafogo e como pessoa e ser humano no Uruguai. O que fala no nosso país é sagrado. Ele nasceu do lado da minha casa. Eu o conheço desde menino e seu pai (Miguel) é meu amigo, uma pessoa simpática, que só perde a cabeça quando eu o venço no truco nos jantares às quintas-feiras. É como o Loco, não gosta de perder - brincou Cano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/silencio-seedorf-e-voz-do-loco-o-caminho-de-lodeiro-ao-botafogo.html

Seedorf constrói sopro de esperança para recém-nascidos no Suriname

Unidade neonatal erguida pela fundação do craque, que também tem projeto em Salvador, ajuda a salvar vidas de crianças em seu país de origem

Por Janir Júnior Direto de Paramaribo, Suriname
 
Header de Materia - Seedorf (Foto: infoesporte)
or, onde ele ajuO engajamento social de Seedorf começa no berço e não tem fronteiras. Através de sua fundação, a Champions for Children, o jogador do Botafogo patrocinou a construção e a modernização de uma unidade neonatal em Paramaribo, capital do Suriname. Crianças que nascem de forma prematura, com problemas respiratórios e de coração, ganham um sopro de esperança na vida com o apoio do meia alvinegro. As iniciativas se propagam por diversos países e chegam até Alagados, em Salvaddou na construção de um centro de reforço escolar e esporte para crianças.

Pediatra e responsável pela unidade neonatal no hospital público de Paramaribo, Amadu Juliana dá a exata noção da importância de Seedorf para salvar vidas. A ala destinada aos recém-nascidos leva o nome do avô do jogador, Frederik, que era filho de um escravo libertado pelo seu dono alemão, de quem ficou com o sobrenome.
A placa na entrada traz uma inscrição em dialeto surinamês que retrata o amor de Seedorf pelo país onde nasceu: “mi sab’ dat mi lob Srana” (sei que amo o Suriname).

Seedorf ação social Brasil e Suriname (Foto: Divulgação / Site Oficial)Seedorf inaugura unidade neonatal que leva o nome do seu avô, Frederik. Jogador cumprimenta médico responsável pelo setor. "Sei que amo o Suriname", diz placa (Foto: Site Champions for Children)

- Trabalho no hospital há quatro anos, que foi quando iniciamos o projeto patrocinado pelo Seedorf. O que esse projeto faz é sustentar a vida de crianças e bebês que nasceram prematuros. Antes disso, não tínhamos tanto para oferecer. A ajuda do Clarence nos ajudou a dar mais estrutura para essas crianças. O projeto ajuda recém-nascidos com problemas médios ou graves. A maioria que está aqui nasceu de forma prematura. Outras têm problemas nos pulmões, que não estão desenvolvidos totalmente e, por isso, não podem respirar sozinhas. Também temos pacientes que nasceram no tempo certo, mas tiveram infecções ou sérios problemas cardiacos. Nós fazemos tudo que podemos. O projeto do Seedorf foi importante para darmos esse primeiro passo – afirmou o médico Amadu Juliana.
Seedorf esteve presente à inauguração da unidade do hospital de Paramaribo, quando fez um pronunciamento, registrado em vídeo, há quatro anos.
- Já foi dito que 15% dos bebês nascidos no Suriname não sobrevivem. Na Itália, também chegou um pedido de um hospital para fazer o mesmo. Sou muito orgulhoso para dizer que vocês estão adiantados em termos de aparelhos do hospital - disse o jogador, na ocasião.
O camisa 10 do Botafogo se mantém constantemente informado sobre o andamento da unidade neonatal. Inicialmente, a Champions for Children investiu R$ 273 mil no local. O jogador também conseguiu que o governo renovasse a frota de ambulâncias.

- Nos primeiros dois anos, nós reportamos o que estava sendo feito no projeto, e ele nos visitou duas vezes para ver como as coisas funcionavam. Ele deu o primeiro passo. Com isso, vieram também o governo, o hospital, todos ajudaram a sustentar o que desenvolvemos com o projeto. A iniciativa foi muito importante. De outra forma, poderia ter demorado de cinco a 10 anos para chegarmos a esse nível - destacou o pediatra, que afirma que a unidade virou referência e contribuiu para a diminuição da taxa de mortalidade infantil.
Desde sua fundação, em 2005, a Champions for Children completou seis projetos em países como Camboja, Quênia, Brasil e Suriname.
Na construção de um centro desportivo e de lazer em comunidades de Salvador, na Bahia, a Champions for Children investiu R$ 130 mil.
Na Holanda, a instituição social comandada pelo jogador aplicou R$ 200 mil na construção do Parque Clarence Seedorf, em Stedenwijk. O local tem 6.400 metros quadrados.
O investimento direcionado aos bebês, porém, merece destaque, por envolver situações delicadas no país de origem do jogador.

Seedorf, Frame (Foto: Reprodução / Site oficial de Seedorf)Seedorf autografa perna de criança no hospital
(Foto: Reprodução / Site oficial de Seedorf)
 
- É importante saber que na Champions for Children Foundation os principais projetos focam em esportes e educação, não na questão da saúde. Ele nao precisava fazer, mas fez. Sou muito grato pelos encontros que tive com Clarence. Ele é uma pessoa muito querida - completou Amadu Juliana.

Na antessala da unidade, alguns pais trocam o semblante apreensivo por um olhar de esperança quando o pediatra examina as crianças na UTI. Segundo Amadu, recentemente, entre 40 e 45 crianças foram salvas graças à atenção dos médicos e à aparelhagem moderna.
E também ao sopro de esperança dado por Clarence Seedorf.
Série especial conta um pouco mais sobre o Suriname
Desde quarta-feira, a série do GLOBOESPORTE.COM conta a trajetória de Seedorf no Suriname, berço do principal reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. Até domingo, você vai saber mais sobre a história do país, seus costumes, a paixão pelo futebol e os projetos que Clarence apoia no país.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/seedorf-constroi-sopro-de-esperanca-para-recem-nascidos-no-suriname.html

Após goleada para o Flu, Bahia anuncia demissão de Falcão

Em nota publicada no site do clube, diretoria do Tricolor baiano comunica a saída e revela que decisão foi consensual

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Paulo Roberto Falcão não é mais o treinador do Bahia. Na madrugada desta sexta-feira, após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Fluminense (assista aos gols no vídeo), no Engenhão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a direção do Tricolor postou nota no site oficial do clube comunicando a decisão tomada, segundo o informado, em comum acordo com o técnic
o.
- Em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entendeu que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe. O Esporte Clube Bahia agradece ao treinador pelos serviços prestados à instituição, como o título de campeão baiano de 2012, glória que o tricolor não conseguia há 11 anos. O Tricolor se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira – informou a nota..

Falcão, Fluminense x Bahia (Foto: Fabio Castro / Agência Estado)Falcão não resistiu à goleada para o Fluminense e deixa o comando técnico do Bahia(Foto: Fabio Castro / Agência Estado)

Ainda de acordo com informações do clube, o técnico concederá, na tarde desta sexta, uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão. A diretoria tricolor, agora, correrá contra o tempo para acertar logo com um substituto à altura.

Falcão foi contratado pelo Bahia em fevereiro, após a saída de Joel Santana para o Flamengo. À frente do quadro baiano, conquistou o Estadual após bater o arquirrival Vitória na decisão, e se despede deixando a equipe na penúltima posição no Brasileiro, com cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória.

O próximo compromisso do Tricolor de Aço será domingo (22), contra o Coritiba, no Pituaçu. O time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2012/07/apos-goleada-para-o-flu-bahia-anuncia-demissao-de-falcao.html