terça-feira, 3 de julho de 2012

Zé Roberto surpreende e corta Fabíola e Juciely no saguão do aeroporto

Técnico anuncia dispensas da seleção brasileira após vice do Grand Prix

Por Joanna de Assis Do SporTV, em Guarulhos (SP)

Foi de surpresa, no saguão do aeroporto de Guarulhos. Ao desembarcar em São Paulo, logo após o vice-campeonato do Grand Prix, o técnico José Roberto Guimarães reuniu as jogadoras e anunciou os dois primeiros cortes do grupo antes dos Jogos de Londres. O mais surpreendente foi o de Fabíola, melhor levantadora da Superliga e que vinha atuando nas partidas da seleção. Com isso, Dani Lins e Fernandinha, que estreou pela equipe neste ano, estão garantidas. O técnico também dispensou a central Juciely, que não teve muitas chances.

Na saída do desembarque, o clima não era dos melhores. Fabíola foi a primeira a descer. A levantadora alegou cansaço e não quis dar entrevistas. Algumas jogadoras, no entanto, tinham sinais de choro. Após perguntas dos jornalistas, confirmaram os cortes
.
Fabíola levantadora seleção corte (Foto: Celio Messias/VIPCOMM)Fabíola foi cortada da seleção que vai a Londres (Foto: Celio Messias/VIPCOMM)
 
- Foi muito triste, já sabemos dos cortes dessas duas jogadoras. Na hora, todo mundo chorou. Não tem como. É duro, trabalharam forte e, a duas semanas das Olimpíadas, são cortadas. Você sente dor da outra. E ainda tem outro corte. Posso ser eu ou alguma outra companheira - disse Mari, após o desembarque.

Garantida no grupo, Dani Lins misturava sinais de alegria com a tristeza do corte das duas companheiras. Segundo a levantadora, passageiros do voo que trouxe a seleção da China perguntavam o porquê do choro.

- Na hora que começamos a chorar, os outros passageiros vinham perguntar se estávamos chorando por termos perdido na China. Mas explicamos que era por causa dos cortes.

Ao falar com os jornalistas, Zé Roberto ainda não havia divulgado os cortes. Afirmou que ainda tem algumas dúvidas, mas disse contar com a recuperaação total de Natália, que voltou aos treinos depois de uma lesão na canela.

- O mais importante é que fizemos testes para definir a equipe no futuro. Temos três semanas, não é quase nada. Ainda não tenho as 12 (da lista final), acho prematuro. Pode acontecer alguma contusão, é preciso cuidado. E ainda estou acompanhando o processo da Natália, que tem melhorado bastante, saltado nos treinos. Ela é muito importante. Vamos esperá-la até o último momento.

Após os cortes, a seleção conta com 14 jogadoras. Zé Roberto deve divulgar as últimas duas jogadoras cortadas na próxima semana.

Confira as jogadoras após os cortes:

Levantadoras
Dani Lins
Fernandinha


Opostos
Sheilla
Mari
Tandara


Ponteiras
Paula Pequeno
Jaqueline
Fernanda Garay
Natália


Centrais
Fabiana
Thaísa
Adenízia

Líberos
Camila Brait
Fabi


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/07/ze-roberto-surpreende-e-corta-fabiola-e-juciely-no-saguao-do-aeroporto.html

No último treino, Tite orienta defesa e testa 'armadilha' no ataque

Técnico mostra preocupação com infiltração e cruzamentos do Boca. Na frente, faltas batidas para a área serão uma das grandes armas para a final

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

A véspera da decisão da Taça Libertadores contra o Boca Juniors foi para acertar detalhes no Corinthians. No treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite colocou apenas os titulares em campo para dar as últimas orientações antes do duelo de quarta, às 21h50m, no Pacambu, valendo o título do principal torneio das Américas.

O atacante Jorge Henrique foi utilizado novamente e tem presença certa. O jogador sofreu um problema muscular na coxa direita na Bombonera, mas conseguiu se recuperar. O treinador, aliás, deixou Romarinho de sobreaviso caso o titular não tivesse condições.

Tite orienta o Corinthians no último treino antes da final (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Tite orienta o Corinthians no último treino antes da final (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
 
Depois do aquecimento e de um treino recreativo, apenas os 11 atletas que iniciam a partida ficaram no gramado. Tite falou bastante com a equipe, principalmente para orientar a marcação. O treinador simulou jogadas de infiltração do Boca pelo meio, espaço ocupado por Riquelme, e pelas laterais, com cruzamentos que visarão o centroavante Santiago Silva.
- É um time que prioriza muito a bola alta. Os jogadores ganham muito esse tipo de jogada. Precisamos ter cuidado com eles - afirmou o meia Danilo.

A equipe foi também orientada no setor ofensivo. O técnico não abre mão do esquema passou a utilizar somente no mata-mata do torneio, com Jorge Henrique e Emerson abertos pelos lados. Alex será o principal articulador, tendo Danilo um pouco mais avançado, fazendo quase a função de um camisa 9.

Outra alternativa ofensiva treinada nesta terça foi a batida de falta para a área. Alex seguiu com a responsabilidade de cobrá-las. Chicão e Leandro Castán foram posicionados na área ao lado de Danilo, grande cabeceador alvinegro na temporada. Foi dele inclusive o gol que garantiu o empate contra o Santos, no Pacaembu, e colocou o time na decisão.

Depois do empate por 1 a 1 na Bombonera, Corinthians e Boca Juniors precisam vencer para decidir quem ficará com o título, nesta quarta-feira, a partir das 21h50m, no Pacaembu. Em caso de uma nova igualdade, seja por qualquer contagem, a decisão irá para 30 minutos de prorrogação. Persistindo, a disputa será nos pênaltis. A Rede Globo transmite a partida ao vivo para todo Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

O Corinthians começa a decisão com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/07/no-ultimo-treino-tite-orienta-defesa-e-testa-armadilha-no-ataque.html

Jade pede que CBG repense decisão: 'A esperança é a última que morre'

Após ter sido cortada dos Jogos por não ter concordado com termos do contrato, ginasta volta atrás, assina, mas entidade mantém posição

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro

Jade Barbosa ainda tem esperança de disputar pela segunda vez os Jogos Olímpicos. Mesmo que a posição da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) pareça irredutível. Nesta terça-feira, no ginásio do Flamengo, a ginasta fez um apelo marcado por lágrimas. Quer que a entidade repense a decisão e a deixe voltar à seleção brasileira.

Ginástica jade barbosa (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)Jade Barbosa chora durante a entrevista coletiva (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)
 
- A esperança é a última que morre. Estou pedindo de coração. É um sonho. O atleta trabalha buscando sonhos, buscando metas. Se a parte burocrática já foi resolvida, o que falta? Eu não estou preparada? Eu digo que estou - disse.

No dia 25 de junho, Jade não se apresentou para treinar com a seleção no CT do Velódromo, no Rio. Dois dias depois, no treino aberto para a imprensa, a CBG afirmou que ela estava fora da equipe. A ginasta não aceitou assinar o termo em que se comprometia a usar os uniformes da entidade, com seus devidos patrocinadores. Eliseth Chagas, sua madrasta, disse que a família não havia recebido nenhum comunicado oficial da entidade sobre o corte. No dia seguinte, Jade recuou. Decidiu assinar o contrato, mas não conseguiu comover os dirigentes. A CBG manteve a posição. Não citou o nome de sua principal giasta no aviso de entrevista coletiva para anunciar as sete atletas que irão fazer um período de aclimatação na Inglaterra. A lista final para os Jogos contará apenas cinco ginastas.

Nesta terça, Jade disse que nunca se negou a usar o uniforme, mas sim que estava negociando com a CBG algumas cláusulas do contrato. Lembrou que é atleta do Time Rio, que recebeu investimento da prefeitura, do COB  e do Flamengo neste ciclo olímpico e que o investimento feito nela foi grande.

- Eu resolvi assinar esse contrato justamente porque foi muito investimento, foram muitos anos, muito trabalho, muitos sonhos que não poderiam ser largados por cláusulas contratuais. Então, a gente decidiu que valia a pena. Eu fiz a minha parte, assinei o contrato, eu cedi em vários momentos. Estou aqui disposta a ter qualquer tipo de avaliação. Esse é um sonho, estou me preparando há muito tempo para isso. Agora só cabe à CBG me dar essa oportunidade de participar de uma coisa que eu lutei muito. Quero muito essa oportunidade, quero muito estar nas Olimpíadas. Cláusulas contratuais não podem atrapalhar o esporte no Brasil. Eu fui até onde consegui ir com essa história. Eu venho lutando desde o início do ano, sempre atendi aos telefonemas e respondi aos emails para juntos resolvermos isso. Mas quando vi que estava atrapalhando demais, a gente acabou cedendo. Vi que não tinha mais como. Fui no máximo que eu pude - afirmou Jade, que não quis falar sobre quais seriam essas cláusulas.

Desde o início do ano, os problemas burocráticos também tiraram Jade das competições internacionais.

- Eu me preparei para todas. A gente faz avaliações antes de ir, fazemos simulações de competições aqui dentro. Não competi, mas estava preparada. Cumpri todo o cronograma de planejamento e nunca deixei de treinar. Nesta última semana, mesmo depois de tudo isso, passei noites em claro, mas não deixei de treinar.

 Durante todo o processo, o Flamengo preferiu não interferir. Na ultima semana, a participação do clube foi convesar com a atleta para saber no que puderia ajudar e entregar o contrato assinado para o COB repassá-lo à CBG.

- O COB está nos apoiando. Ele não vai interferir na decisão da CBG, mas como a própria atleta falou, ele investiu, já que ela faz parte de um projeto. Então o COB também não tem nenhum interesse de que ela não esteja nas Olimpíadas. Eles não vão interferir no processo, só vão tentar ajudar dentro do que é coerente para eles - disse a vice de esportes olímpicos da Gávea, Cristina Callou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2012/07/jade-pede-que-cbg-repense-decisao-esperanca-e-ultima-que-morre.html

Oficial de Justiça bate à porta, Juliana Veloso é demitida do Flu e desabafa

Saltadora acusa diretoria de 'falta de respeito' e dispara: 'Fui vítima de bala perdida'. Tricolor diz que deseja rescindir porque atleta desrespeitou o clube

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
 
Na última quinta-feira, Juliana Veloso levou um susto ao ver um oficial de Justiça bater à porta da sua casa com uma notificação de multa por parte do Fluminense. Mesmo sem entender, ela assinou a documentação. No dia seguinte, porém, um novo documento do 6º Ofício de Notas foi entregue à atleta orientando que, num prazo de 48 horas, ela deveria se apresentar para encerrar imediatamente seu contrato com o Tricolor. Segundo Juliana, ela não esperaa o rompimento e fez uma analogia, dizendo que foi vítima de "uma bala perdida", sem explicações e nem satisfações por parte da diretoria. Tudo isso às vésperas do embarque para as Olimpíadas de Londres, onde representará o Brasil nos saltos ornamentais. Sua viagem está marcada para o próximo dia 20.

- Ninguém falou nada comigo, faltou tato. Um oficial de Justiça bateu às 8h da manhã na minha porta. A palavra vítima não é legal, mas fui vítima de uma bala perdida. Nasci dentro do clube, fui federada aos três anos. Há cinco dias tento falar com alguém do Fluminense e não consigo. Um funcionário chegou a dizer que parecia brincadeira de gato e rato. Eu não estou brincando de nada. Isso não interfere na minha viagem para as Olimpíadas, mas interfere na cabeça do atleta - desabafou Juliana Veloso ao GLOBOESPORTE.COM.

Juliana Veloso na prova de saltos ornamentais no Pan do México (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Juliana Veloso na prova de saltos ornamentais no Pan do México (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Aos 31 anos, Juliana destaca sua identificação com o Fluminense e faz uma ressalva:
- Sou benemérita, a mais nova atleta a conseguir esse título, estou indo para minha quarta Olimpíada. Jamais vou querer ficar mal com a torcida do Fluminense, e deixo bem claro que não existiu conversa antes dessa atitude. Tinha contrato até o fim do ano. Se eu for para outro clube do Rio, ainda vão me chamar de mercenária. Essa diretoria tem muita falta de respeito, não sei se é só comigo, mas nunca me senti querida por eles. Se eu não expor isso, vão achar que está tudo bem. É um clima muito estranho.

A saltadora olímpica ainda direcionou críticas à estrutura de treinos do Fluminense, e comentou o fato de ter feito recentemente fisioterapia no Flamengo.

- Fui fazer fisioterapia no Flamengo com um fisioterapeuta do Cômite Olímpico Brasileiro (COB) porque o Fluminense não oferece, tem horários e dias restritos. Além disso, o trampolim do clube já não é o ideal. Então, passei a treinar no Julio Delamare. Não estava fazendo favor ao Fluminense. Estou indo para minha quarta Olimpíada. É um esporte que ninguém me ajuda, faço por prazer - destacou Juliana Veloso.

Juliana também direcionou críticas ao atual vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, que já foi responsável pelos esportes olímpicos do Tricolor.

- Tive uma lesão e liguei para o Sandrão dizendo que precisava de ajuda. Ele me perguntou se eu tinha plano de saúde, pois poderia me indicar um profissional. Total falta de respeito - completou.

Em nota oficial, o Fluminense justificou o rompimento. Para o clube, a saltadora foi seguidamente desrespeitosa em declarações à imprensa. Confira.

Nota sobre a saltadora Juliana Veloso

O vínculo com a saltadora Juliana Veloso foi rompido porque, em mais de uma ocasião, a atleta apresentou uma postura desrespeitosa com o clube em suas declarações à imprensa, descumprindo o seu contrato. A decisão foi tomada em conjunto com o Departamento de Esportes Olímpicos, após análise dos casos recorrentes.

O Fluminense sempre deu total apoio financeiro e estrutural para que a saltadora mantivesse a boa performance em suas competições.

FONTE 
http://globoesporte.globo.com/aquaticos/noticia/2012/07/oficial-de-justica-bate-porta-juliana-veloso-e-renegada-no-flu-e-desabafa.html

Tsonga derrota Fish e completa as quartas masculinas em Wimbledon

Djokovic enfrenta Florian Mayer, e Federer duela com Mikhail Youzhny

Por SporTV.com Londres

Jo-Wilfried Tsonga venceu a última partida válida pelas oitavas de final masculinas e completou os confrontos das quartas no Torneio de Wimbledon. Atual número 6 do mundo, o francês passou pelo americano Mardy Fish (12 do ranking) por 4/6, 7/6(4), 6/4 e 6/4.

O próximo adversário de Tsonga no All England Club será o alemão Philipp Kohlschreiber (30), que avançou ao derrotar, também nesta terça, o americano Brian Baker (126) por 6/1, 7/6(4) e 6/3. Confira abaixo todos confrontos das quartas de final em Wimbledon:


[1] Novak Djokovic (SER) x [31] Florian Mayer (ALE)
[3] Roger Federer (SUI) x [26] Mikhail Youzhny (RUS)
[7] David Ferrer (ESP) x [4] Andy Murray (GBR)
[5] Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x [27] Philipp Kohlschreiber (ALE)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/tsonga-derrota-fish-e-completa-quartas-masculinas-em-wimbledon.html

De biquíni, Arianny Celeste se diverte com as amigas em praia dos EUA

Ring girl aproveita dias de folga e mostra o belo corpo em praia americana

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Antes do UFC 148, que será realizado em Las Vegas, neste sábado, Arianny Celeste aproveitou uns dias de folga para ir à praia com as amigas. A ring girl mais famosa do Ultimate vestiu biquíni, mostrou o belo corpo, entrou no mar e distribuiu sorrisos. Vejas as fotos abaixo:

montagem Arianny praia MMA (Foto: fotos de Reprodução)
montagem Arianny praia MMA (Foto: fotos de Reprodução)
saiba mais
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/07/de-biquini-arianny-celeste-se-diverte-com-amigas-em-praia-dos-eua.html

Brasil leva reserva a mais no 4x100m feminino, e país terá 259 em Londres

Vanda Ferreira Gomes, que iria apenas para os campings de treinamento, será opção para equipe titular. Diego Cavalcanti, lesionado, pede dispensa

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Vanda Gomes ganhou vaga de última hora para
Jogos de Londres (Foto: Inovafoto/CBAt)
 
O Brasil ganhou um nome a mais na delegação que vai a Londres. No dia da confirmação oficial da lista para os Jogos, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou a inclusão de Vanda Ferreira Gomes como reserva do revezamento 4 x 100m feminino. Assim, o número total de brasileiros nas Olimpíadas sobe para 259. A meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) era conquistar 250 vagas e, na Inglaterra, igualar as 15 medalhas de 2008, quando competiu com 277 atletas em Pequim. Em Atenas-2004, foram 247 brasileiros.

Vanda, a princípio, iria apenas para os campings de atletismo antes dos Jogos. Mas, como a equipe feminina ocupa a quinta colocação do ranking mundial da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), o país ganhou o direito de ter mais uma reserva em Londres. Assim, a delegação de atletismo terá 36 atletas na competição.
 
Até quinta-feira, primeiro dia do Troféu Brasil, a delegação brasileira tinha 246 atletas. Naquela manhã, Caio Bonfim se garantiu na marcha de 20km. No sábado, Luiz Alberto de Araújo fez índice no decatlo. No domingo, Ricardo D’Angelo, chefe da delegação de atletismo, havia divulgado os nomes do revezamento, sem Vanda, que iria apenas para os campings.
Na lista oficial, outras duas mudanças. Diego Cavalcanti alegou uma lesão e pediu dispensa do grupo. Nos 200m, ele será substituído por Sandro Viana, que também conquistou o índice da prova. No revezamento 4x100m, entrará José Carlos Gomes Moreira, como reserva.

natação cesar cielo nas eliminatórias do Maria Lenk (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Cielo vai defender o ouro olímpico nos 50m livre (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
 
Há ainda dois casos pendentes no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em inglês). Marcio Wenceslau, do taekwondo, tenta inverter o resultado do Pré-Olímpico, por não concordar com a decisão dos árbitros na derrota para o mexicano Damian Villa. Luiza Almeida, do hipismo adestramento, teve sua classificação contestada por uma adversária. A dominicana Yvonne Losos de Muniz alega que o Grand Prix de São Paulo foi marcado em cima da hora para dificultar a presença de estrangeiras. Ela também afirma que havia três árbitros brasileiros. O caso seria julgado na segunda-feira, mas a entidade não divulgou o parecer.
No dia 11, o COB fará a inscrição da delegação. É a data-limite para os esportes que ainda não anunciaram os convocados, entre eles vôlei, basquete e ginástica. Dependendo da modalidade, poderá haver substituição em caso de lesão. Em alguns, como judô, a troca só é permitida se o país tiver outro atleta na zona classificatória.
Em Pequim-2008, o Brasil conquistou três ouros, quatro pratas e oito bronzes. Cesar Cielo nos 50m livre da natação, Maurren Maggi no salto em distância e a seleção feminina de vôlei foram campeões olímpicos.
ATLETISMO (36 atletas)
MASCULINO
200m e revezamento 4 x 100m - Bruno Tenório
200m e revezamento 4 x 100m - Aldemir Gomes
200m e revezamento 4 x 100m - Sandro Viana
revezamento 4 x 100m - José Carlos Gomes Moreira
revezamento 4 x 100m - Carlos Pio
revezamento 4 x 100m - Nilson André
800m - Fabiano Peçanha
800m - Kleberson Davide
decatlo - Luiz Alberto de Araújo
Lançamento do disco - Ronald Julião
Maratona - Marilson dos Santos
Maratona - Paulo Roberto de Almeida Paula
Maratona - Franck Caldeira
Marcha (20km) - Caio Oliveira de Sena Bonfim
Salto com vara - Fábio Gomes da Silva
Salto em altura - Guilherme Cobbo
Salto em distância - Mauro Vinícius da Silva
Salto triplo - Jonathan Henrique Silva
FEMININO
100m e revezamento 4 x 100m - Rosângela Santos
200m e revezamento 4 x 100m - Ana Cláudia Lemos
revezamento 4 x 100m - Evelyn dos Santos
revezamento 4 x 100m - Franciela Krazucki
revezamento 4 x 100m - Tamiris de Liz
revezamento 4 x 100m  - Vanda Gomes Ferreira
400m* e revezamento 4 x 400m - Geisa Coutinho
400m com barreiras* e revezamento 4 x 400m - Jailma de Lima
revezamento 4 x 400m - Joelma das Neves
revezamento 4 x 400m - Lucimar Teodoro
revezamento 4 x 400m - Aline Leone
Arremesso de peso - Geisa Arcanjo
Lançamento do dardo - Laila Ferrer
Lançamento do disco - Andressa Oliveira de Morais
Maratona - Adriana Aparecida da Silva
Salto com vara - Fabiana Murer
Salto em distância - Maurren Maggi
Salto triplo - Keila Costa

* Geisa e Jailma conseguiram apenas o índice B da Iaaf - marcas piores do que as exigidas pela CBAt. As duas, porém, serão inscritas, respectivamente, para os 400m e os 400m com barreiras  porque a equipe de revezamento precisa ter ao menos duas atletas inscritas em provas individuais.


BASQUETE (24 atletas)

BOXE (10 atletas)
FEMININO
Adriana Araújo (-60kg)
Érika Mattos (-51kg)
Roseli Feitosa (-75kg)
MASCULINO
Everton Lopes (-64kg)
Esquiva Falcão (-75kg)
Julião Neto (-52kg)
Myke Carvalho (-69kg)
Robenílson Jesus (-56kg)
Róbson Conceição (-60kg)
Yamaguchi Falcão (-81kg)
CANOAGEM SLALOM (1 atleta)
K1 1000m feminino - Ana Sátila
CANOAGEM VELOCIDADE (2 atletas)
C2 1000m masculino - Erlon Silva
C2 1000m masculino - Ronílson Oliveira
CICLISMO BMX (2 atletas)
Renato Rezende
Squel Stein
CICLISMO ESTRADA (6 atletas)
Gregorly Panizo
Magno Prado Nazaret
Murilo Fisher
Clemilda Fernandes
Fernanda da Silva Souza
Janildes Fernandes
CICLISMO MOUNTAIN BIKE (1 atleta)
Rubens Donizete Valeriano
ESGRIMA (3 atletas)
Renzo Agresta (sabre)
Athos Schwantes (espada)
Guilherme Toldo (florete)
FUTEBOL (36 atletas)
FEMININO
Andreia Suntaque
Aline Pellegrino
Barbara Micheline
Bruna Beatriz Benites Soares
Cristiane Rozeira de Souza Silva
Daiane (Bagé)
Elaine Estrela Moura
Erika Cristiano dos Santos
Ester Aparecida dos Santos
Fabiana da Silva Simões (Fabi)
Francielle Manoel Alberto
Miraildes Maciel Mota (Formiga)
Grazielle Pinheiro Nascimento (Grazi)
Marta Vieira da Silva
Maurine Dorneles Gonçalves
Renata Aparecida da Costa
Rosana dos Santos Augusto
Thais Ribeiro Picarte (Thaisinha)
MASCULINO
A definir
GINÁSTICA ARTÍSTICA (8 atletas)
FEMININO
Equipe - classificada no evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, em janeiro de 2012
MASCULINO
Arthur Zanetti (argola)
Diego Hypolito (solo)
1 atleta (nome a ser definido)
HANDEBOL (14 atletas)
Feminino
Chana
Mayssa
Deonise
Fran
Silvia
Duda
Ana Paula
Mayara
Alê
Jéssica

Samira
Dani Piedade
Dara
HIPISMO ADESTRAMENTO (1 atleta)
Luiza Almeida
HIPISMO CCE (5 atletas)
Equipe
Marcelo Tosi
Marcio Jorge
Renan Guerreiro
Ruy Fonseca
Serguei Fofanoff
HIPISMO SALTOS (4 atletas)
Equipe - Classificada nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro de 2010.
JUDÔ (14 atletas)
FEMININO
Ligeiro (48kg) - Sarah Menezes
Meio-leve (52kg) - Erika Miranda
Leve (57kg) - Rafaela Silva
Meio-médio (63kg) - Mariana Silva
Médio (70kg) - Maria Portela
Meio-pesado (78kg) - Mayra Aguiar
Pesado (+78kg) - Maria Suelen Altheman
MASCULINO
Ligeiro (60kg) - Felipe Kitadai
Meio-leve (66kg) - Leandro Cunha
Leve (73kg) - Bruno Mendonça
Meio-médio (81kg) - Leandro Guilheiro
Médio (90kg) - Tiago Camilo
Meio-pesado (100kg) - Luciano Correa
Pesado (+100kg) - Rafael Silva
LEVANTAMENTO DE PESO (2 atletas)
Jaqueline Ferreira
Fernando Saraiva
LUTAS (1 atleta)
Luta livre - Joice Silva (55kg)
NADO SINCRONIZADO (2 atletas)
Dueto - Lara Teixeira
Dueto - Nayara Figueira
NATAÇÃO (20 atletas)
MASCULINO
Bruno Fratus - 50m livre / 4x100m livre
Cesar Cielo - 50m livre / 100m livre / 4x100m livre
Daniel Orzechowski - 100m costas
Felipe França Silva - 100m peito
Felipe Lima - 100m peito
Henrique Barbosa - 200m peito
Henrique Rodrigues - 200m medley
João de Lucca - 4x100m
Kaio Márcio - 100m borboleta / 200m borboleta
Leonardo de Deus - 200m borboleta / 200m costas
Marcelo Chierighini - 4x100m livre
Nicolas Oliveira - 100m livre / 4x100m livre
Nicholas Santos - 4x100m
Tales Cerdeira - 200m peito
Thiago Pereira - 200m medley / 400m medley
FEMININO
Daynara de Paula - 100m borboleta
Fabíola Molina - 100m costas
Gracielle Herrmann - 50m livre
Joanna Maranhão - 400m medley
Poliana Okimoto - maratona aquática 10km
PENTATLO MODERNO (1 atleta)
Yane Marques
REMO (4 atletas)
FEMININO
Skiff - Kissya Cataldo
Double skiff - Fabiana Beltrame
Double skiff - Luana Bartholo

MASCULINO
Skiff - Anderson Nocetti - Local de nascimento: Florianópolis (SC) - Data de nascimento: 05/03/1974 - Classificado no Pré-Olímpico de Tigres (ARG), em março de 2012
SALTOS ORNAMENTAIS (3 atletas)
Cesar Castro (trampolim 3 metros)
Hugo Parisi (plataforma)
Juliana Veloso (trampolim de 3 metros)
TAEKWONDO (2 atletas)
Diogo Silva (-68kg)
Natália Falavigna (+67kg)
TÊNIS (4 atletas)
MASCULINO
Thomaz Bellucci (simples e duplas)
André Sá (duplas)
Marcelo Melo (duplas)
Bruno Soares (duplas)
TÊNIS DE MESA (6 atletas)
FEMININO
Lígia Silva
Caroline Kumahara
Gui Lin
MASCULINO
Gustavo Tsuboi
Hugo Hoyama
Thiago Monteiro
TIRO COM ARCO (1 atleta)
Masculino - 1 atleta (nome a ser definido)
TIRO ESPORTIVO (2 atletas)
Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m)
Felipe Fuzaro (fossa olímpica Double)
TRIATLO (3 atletas)
Reinaldo Colucci
Diogo Sclebin
Pâmella Oliveira
VELA (9 atletas)
Classe Star masculino (2 atletas)
Bruno Prada
Robert Scheidt
Classe 470 feminino (2 atletas)
Ana Barbachan
Fernanda Oliveira
Classe RS:X masculino (1 atleta)
Ricardo Winicki
Classe RS:X feminino (1 atleta)
Patrícia Freitas
Classe Laser Standard - masculino (1 atleta)
Bruno Fontes - Local de nascimento: Curitiba (PR) - Data de nascimento: 25/09/1979
Classe Laser Radial - feminino (1 atleta)
Adriana Kostiw
Classe Finn masculina (1 atleta)
Jorge Zarif
VÔLEI (24 ATLETAS)
Masculino - Equipe classificada na Copa do Mundo do Japão, em dezembro de 2011
Feminino - Equipe classificada no Pré-Olímpico Sul-americano, em São Carlos (SP), em maio de 2012
VÔLEI DE PRAIA (8 atletas)
Feminino - duas duplas
Juliana Felisberta da Silva
Larissa França
Talita Antunes da Rocha
Maria Elisa Mendes Ticon Antonelli
Masculino - duas duplas
Alison Conte Cerutti
Emanuel Fernando Scheffer Rego
Ricardo Alex Costa Santos
Pedro Henrique de Miranda D'Araújo da Cunha

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/brasil-leva-reserva-mais-no-4x100m-feminino-e-pais-tera-259-em-londres.html

mplacável, Serena derruba Kvitova, atual campeã, e vai às semifinais

Tetracampeã de Wimbledon busca sua quinta conquista no All England Club

Por SporTV.com Londres

Para cada winner de Petra Kvitova, Serena Williams tinha uma resposta no ponto seguinte. Fosse com um de seus 13 aces ou com um dos 27 golpes indefensáveis que disparou nesta terça-feira, a americana foi implacável. Por 6/3 e 7/5, Serena abateu a atual campeã do Torneio de Wimbledon e garantiu sua vaga nas semifinais do Grand Slam britânico.

Serena Williams tênis Wimbledon quartas (Foto: Reuters)Serena Williams não deu chances a Kvitova nesta terça-feira (Foto: Reuters)
Tetra no All England Club (triunfou em 2002, 2003, 2009 e 2010), Serena busca sua quinta conquista no evento. Em sua oitava semifinal em Wimbledon, ela enfrentará a vencedora do jogo entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a austríaca Tamira Paszek. Enquanto Azarenka, número 2 do mundo, luta para voltar ao topo do ranking, Paszek, 37ª do ranking, tenta manter sua invencibilidade na grama. A austríaca, campeã do WTA de Eastbourne, acumula nove vitórias seguidas.

O jogo foi disputado em alto nível desde os primeiros games. Serena disparava aces e agredia com devoluções precisas. Kvitova, por outro lado, fazia seu jogo ofensivo de sempre, atacando quasea sempre com bolas fundas. A primeira chance de quebra foi da americana, que encaixou ótimas devoluções. A tcheca, com 0/40 no placar, salvou um break point, mas mandou uma bola para fora na sequência e perdeu o game. Serena aproveitou a vantagem e não deu chances de reação. Por 6/3, ela fechou o primeiro set.

O jogo não mudou na segunda parcial. Ambas buscavam o controle dos pontos do fundo de quadra. Serena já não sacava tão bem, mas Kvitova não conseguia encaixar suas devoluções. Mesmo assim, foi a tcheca que teve o primeiro break point. Com a americana sacando em 4/5, a chance de quebra também significou um set point. Serena, contudo, foi impecável e se salvou. No game seguinte, foi a vez de Kvitova ter de lidar com a pressão de um break point contra. Depois de um ótimo saque, a número 4 do mundo errou um forehand fácil e perdeu o game.
Sacando para o jogo, Serena fez três aces para chegar ao match point e disparou mais um saque indefensável para selar sua vaga nas semifinais em Wimbledon.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/implacavel-serena-derruba-kvitova-atual-campea-e-vai-semifinais.html

Murray enfim completa vitória sobre Cilic e passa às quartas de final

Escocês é favorito para encerrar jejum britânico e chegar à final em Londres

Por SporTV.com Londres

Suspensa por chuva na segunda-feira e interrompida pelo mau tempo também nesta terça, a partida entre Andy Murray e Marin Cilic só não demorou mais porque o britânico, número 4 do mundo, foi muito superior. Por 7/5, 6/2 e 6/3, Murray triunfou sobre o croata e garantiu sua vaga nas quartas de final do Torneio de Wimbledon.

Andy Murray tênis Wimbledon oitavas (Foto: Getty Images)Andy Murray está a duas vitórias de alcançar a final em Wimbledon (Foto: Getty Images)
 
O escocês terminou a partida com 35 winners executados e apenas 15 erros não forçados. Cilic acumulou 23 e 24, respectivamente. O tenista da casa também foi superior nos aces (16 a 4) e melhor nos break points. Enquanto Murray converteu cinco de 12 chances de quebra, Cilic aproveitou apenas uma em oito.

Desde a eliminação de Rafael Nadal, o número 4 do mundo é o principal favorito para chegar à final de Wimbledon em sua metade da chave. Murray tenta se tornar o primeiro britânico desde Bunny Austin, em 1938, a disputar uma final de Wimbledon. O último título de um tenista da casa no Grand Slam do Reino Unido veio dois anos antes, em 1936, com Fred Perry.

O próximo obstáculo para Murray no All England Club será o espanhol David Ferrer, número 5 do mundo, que derrotou o argentino Juan Martín del Potro (9) por 6/3, 6/2 e 6/3. Os dois também não puderam entrar em quadra na segunda-feira e tiveram o duelo adiado para esta terça. Com a vitória, Ferrer, campeão do ATP 250 de 's-Hertogenbosch há pouco mais de uma semana, acumula nove triunfos consecutivos na grama.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/murray-enfim-completa-vitoria-sobre-cilic-e-passa-quartas-de-final.html

Instagram vira febre entre atletas da seleção masculina de vôlei

Aplicativo é usado para compartilhar fotos e matar saudade da família. Recordista de postagens, Giba é alvo da campanha 'Cancela o Instagram'

Por SporTV.com Saquarema, Rio de Janeiro

Se dentro de quadra a seleção masculina de vôlei concentra todas as energias em Cuba, primeira adversária da fase final na Liga Mundial de Vôlei, na Bulgária, fora dela uma nova diversão tem merecido atenção especial dos jogadores. É só sobrar um tempinho e eles já estão lá conectados no celular, teclando, postando nas redes sociais. Mas a moda do momento entre os atletas é postar fotos no Instagram, aplicativo de compartilhamento de imagens com filtros especiais. A febre é tanta que um novo verbo já começa a ser conjugado com freqüência nos bastidores dos treinos: “Instagrando”.

- A gente mal chega na fisioterapia e já pega o celular para ver as atualizações e fotos. Esse é o nosso companheiro do momento. Hoje em dia não dá mais para deixar ele de lado - declarou o levantador Bruninho ao "Tá na Área".

A forma encontrada pelos jogadores de se conectar com o mundo e matar a saudade da família durante a fase de treinos é encarada como diversão saudável. Mas quando  Giba virou alvo dos companheiros por exagerar nas postagens. Cansados de ler as frases de auto-ajuda reproduzidas por ele no aplicativo, os colegas de grupo já lançaram uma campanha: “Giba, cancela o Instagram”.


- Fizemos uma campanha nacional para ele cancelar, mas ele é chato e não cancela de jeito nenhum. As frases de auto-ajuda dele não ajudam mais ninguém - disse bem humorado o líbero Serginho

Sem atender ao pedido dos companheiros, Giba chegou a perder seguidores por alguns dias, mas garantiu com ousadia que vai manter as postagens. Porém, a diversão preferida do grupo ainda não contagiou o comandante a participar da rede.

- Eles estão direto nisso. Eu não quero nem entrar para não me viciar nesta história. Você tem tão pouco tempo que certamente você fica interessado no que está acontecendo - afirmou o treinador Bernardinho.

Diversão ou febre, os atletas garantem que o Instagram tem servido tanto para unir como para interagir com torcedores e fãs.

Fotos Giba Instagram (Foto: Reprodução SporTV)Fotos Fotos de Giba postadas no seu Instagram (Foto: Reprodução SporTV)
 
FONTE:
 

Ágatha e Bárbara vencem francesas e avançam à fase de grupos em Gstaad

Dupla disputa etapa principal de uma etapa do Circuito pela primeira vez no ano

Por SporTV.com Gstaad, Suíça

Ágatha e Bárbara Seixas vôlei de praia Gstaad (Foto: Agência FIVB)Ágatha e Bárbara comemoram (Foto: Agência FIVB)
 
Ágatha e Bárbara Seixas garantiram vaga na fase de grupos de uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia pela primeira vez nesta temporada. No Grand Slam de Gstaad, na Suíça, as brasileiras venceram as francesas Giaoui e Benhamou por 2 sets a 0 (21/11 e 21/13) e passaram pelo qualifying após 32 minutos de partida. Nesta segunda-feira, as duas derrotaram as compatriotas Maria Clara e Val no country cota.

Com o resultado, o Brasil terá quatro duplas na fase de grupos. Juliana/Larissa, Taiana/Vivian e Ângela/Lili já estavam previamente classificadas para a etapa principal. Talita e Maria Elisa decidiram não participar deste torneio para trabalharem o condicionamento físico no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira, na disputa masculina, Thiago e Ferramenta garantiram vaga no qualifying. No country cota brasileiro, os dois derrotaram Harley/Evandro e Márcio/PedroSolber, que mais cedo havia vencido Moisés/Vitor Felipe. Na fase principal, já estão garantidos Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt.


FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/07/agatha-e-barbara-vencem-francesas-e-avancam-fase-de-grupos-em-gstaad.html

Na Liga Mundial, Bruninho planeja observar rivais para Londres-2012

Além de buscar o décimo título da competição, seleção brasileira terá a
chance de conhecer ainda mais os futuros adversários nas Olimpíadas

Por GLOBOESPORTE.COM Sofia, Bulgária

Bruninho Liga Mundial vôlei (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)Bruninho quer observar rivais olímpicos na etapa
decisiva da Liga (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)
 
A seleção brasileira masculina estreia na fase decisiva da Liga Mundial de vôlei diante da rival Cuba, nesta quarta-feira às 11h30m. Além da luta pelo décimo título, a presença do Brasil na etapa decisiva da competição, em Sofia, na Bulgária, também serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. É o que garante o levantador Bruninho.

- A disputa das finais será importante, pois irá proporcionar ritmo de jogo, além da oportunidade de analisarmos ainda mais os rivais na luta pelo pódio em Londres. Sem falar que queremos muito conquistar a Liga Mundial, um torneio que já ganhamos nove vezes  - declarou Bruninho.
O levantador, no entanto, sabe que a tarefa não será fácil e elogia os adversários no grupo F.

- Os cubanos jogaram muito bem na primeira fase, em que eliminaram nada menos que a Rússia e a Sérvia. E os poloneses vivem um momento muito bom e ganharam da gente três vezes nesta edição da Liga - analisou.

Bruninho, que completou 26 anos de idade nesta segunda-feira, espera ganhar um presente especial no próximo domingo, quando acontece a grande final da competição.
- Ontem (segunda-feira) teve um bolinho aqui no hotel e pude comemorar com minha segunda família, que são meus companheiros de seleção. Mas espero que a festa maior aconteça no domingo, com a conquista do deca da Liga Mundial - concluiu o levantador, quatro vezes campeão do torneio, nos anos de 2006, 2007, 2009 e 2010.

A estreia do Brasil na etapa decisiva da Liga Mundial terá transmissão ao vivo do SporTV.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/07/na-liga-mundial-bruninho-planeja-observar-rivais-para-londres-2012.html

Perfeita no fim, Serena passa por Shvedova e vai às quartas de final

Tetracampeã vai enfrentar a vencedora do jogo entre Kvitova e Schiavone

Por SporTV.com Londres

Serena Williams tênis Wimbledon oitavas (Foto: Getty Images)Williams em ação na Quadra 2, onde derrotou
Shvedova nesta segunda (Foto: Getty Images)
 
De um lado, uma tetracampeã de Wimbledon e dona de 13 títulos de Grand Slam em simples. Do outro, a número 65 do mundo, disputando as oitavas de final do Grand Slam britânico pela primeira vez. No começo, a diferença foi grande demais para Yaroslava Shvedova. Convidada do torneio, a cazaque lutou e equilibrou o jogo. No fim, porém, Serena Williams foi perfeita. Por 6/1, 2/6 e 7/5, a americana confirmou seu favoritismo a passou às quartas em Wimbledon.
Em busca de seu quinto título na grama londrina, Serena (campeã em 2002, 2003, 2009 e 2010) enfrentará na próxima fase a atual campeã, Petra Kvitova, que derrotou a italiana Francesca Schiavone em três sets também nesta segunda-feira.

Sacando bem e agredindo sempre que possível, Serena Williams tomou controle das ações rapidamente. Em pouco tempo, já havia convertido dois break points e colocado 4/0 no placar. Shvedova só saiu do zero no sexto game, quando perdia por 5/0. Pouco depois, com 26 minutos de partida, Serena confirmou o serviço mais uma vez e fechou a parcial em 6/1.

No segundo set, já mais confortável em quadra, Shvedova passou a sacar melhor e agredir mais a favorita. No sexto game, a cazaque finalmente teve break points. Serena se salvou do primeiro, mas jogou uma esquerda na rede e perdeu o saque. A número 65 do mundo consolidou a vantagem em seguida, confirmando seu serviço e abrindo 5/2. Cada vez mais confiante, Shvedova aproveitou o momento, quebrou Serena mais uma vez e fechou o set em 6/2.

A parcial decisiva foi a mais equilibrada. Shvedova não recuava nem sentia a pressão. Serena, por sua vez, já havia deixado para trás o momento instável do set anterior. A americana teve sua primeira chance de quebra no sétimo game, mas uma bola da cazaque tocou na fita e ganhou o ponto para Shvedova. Dois pontos depois, a convidada confirmou o serviço. No nono game, Serena teve mais três break points. Shvedova, contudo, jogou cinco pontos perfeitos em sequência e confirmou o saque para fazer 5/4.

A cazaque, enfim, sucumbiu no 11º game, ao jogar uma esquerda para fora e ceder a quebra. Serena teve a chance de sacar para o jogo e foi perfeita nos momentos decisivos. Primeiro, com o game em 30/30, acertou um espetacular lob e chegou ao match point. Em seguida, soltou uma direita fortíssima e fechou o confronto.

Kvitova se encontra a tempo
Depois de um primeiro set bem abaixo de seu nível normal, a tcheca Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, encontrou sua melhor forma e avançou às quartas de final. A número 4 do mundo derrotou a italiana Francesca Schiavone por 4/6, 7/5 e 6/1.

Schiavone saiu na frente, com uma quebra de saque no começo do set. Kvitova, com suas ótimas devoluções, teve nove break points - três deles vieram no décimo e último game -, mas não conseguiu converter. Sacando em 5/4, Schiavone teve um set point, mas jogou a chance fora com uma dupla falta. Uma esquerda errada da italiana deu a Kvitova seu décimo break point, mas a tcheca errou a devolução. No segundo set point, Schiavone finalmente decidiu a parcial graças a um erro bobo da atual campeã: 6/4.

Irritada com suas próprias falhas, Kvitova ainda salvou um break point no primeiro game do segundo set. Os erros, contudo, não cessaram, e a quebra veio no terceiro game. Schiavone parecia rumar para a vitória sem sobressaltos, mas bobeou. No quarto game, perdeu um game point com uma dupla falta. Dois pontos depois, diante de um break point, outra dupla falta finalmente deu a Kvitova sua primeira quebra de saque da partida.

O empate fez bem para Kvitova, que finalmente reduziu seu número de erros. Mesmo aquém de seu melhor nível, a atual campeã passou a confirmar serviços com mais facilidade. No 12º game, depois de duas duplas faltas de Schiavone, a tcheca aproveitou o momento e quebrou o serviço da rival para conseguir uma nova quebra e fechar a parcial em 7/5.

Com pequenos pingos caindo sobre a Quadra 12, a partida foi interrompida rapidamente algumas vezes, e as paralisações fizeram bem para Kvitova. Enquanto Schiavone reclamava de si mesmo e da quadra, supostamente escorregadia, a atual campeã tomava controle das ações. Pouco depois da 12ª dupla falta da italiana, Kvitova abriu 4/0. Por 6/1, a campeã avançou.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/perfeita-no-fim-serena-passa-por-shvedova-e-vai-quartas-de-final.html

Desafio Brasil x Argentina de vôlei de praia será disputado em Manaus

Competição será realizada no dia 21 de julho. Local ainda está em análise pela CBV e federação local. Nomes dos atletas ainda não foram divulgados

Por Anderson Silva Manaus

A 2ª etapa do Desafio Brasil x Argentina de Vôlei de Praia 4x4 será disputada, no dia 21 de julho, em Manaus. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda busca um local  e ainda não definiu os atletas que farão o duelo em solo amazonense.

Vôlei de Praia, Brasil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Desafio Brasil x Argentina de Vôlei de Praia será disputado em Manaus (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
- Estamos em busca de definir o local. Poderá ser no Sambódromo ou na Ponta Negra, estamos aguardando uma resposta da Secretaria de Estado de Cultura, que administra o Sambódromo, para saber onde será realizado - explica o presidente da Federação Amazonense de Vôlei (FAV), Tadeu Picanço.

Principal local de eventos de porte nacional envolvendo as disputas na areia, desta vez o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Zona Sul de Manaus, não abrigará o torneio. A estrutura servirá de palco para o Festival Folclórico do Amazonas, que será realizado de 7 ao dia 22 de julho.

- Não vamos contar com centro cultural porque estará cedido para o festival, uma pena para nós. Mas vamos definir um melhor local onde o público possa conferir os melhores jogadores do mundo - finaliza o dirigente amazonense.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/07/desafio-brasil-x-argentina-de-volei-de-praia-sera-disputado-em-manaus.html

Após dois anos, Uberlândia quer surpreender gigantes do vôlei de MG

Time de vôlei masculino enfrenta no início do estadual Montes Claros e Cruzeiro. Técnico avisa: quem der bobeira, será surpreendido

Por Felipe Santos Uberlândia, MG
Na estreia, o finalista da Superliga Masculina 2010/2011. Na segunda partida, embate com o atual campeão da competição nacional, o Cruzeiro. Logo de início, o time de vôlei masculino do Uberlândia Tênis Clube (UTC), que volta a representar Uberlândia no Campeonato Mineiro de Vôlei após dois anos, encara duas pedreiras. Mas para quem acha que os jovens atletas da cidade vão se intimidar, o técnico Manoel Honorato avisa: quem der bobeira, será surpreendido.

A estreia contra o time de Montes Claros será no dia 26 de julho, no ginásio do UTC. Dois dias depois, o atual campeão da Superliga também pisa em solo uberlandense para a segunda rodada do campeonato estadual. Além de Cruzeiro e Montes Claros, a competição ainda conta com o Minas, terceiro colocado na Superliga e o Juiz de Fora, que também disputou a competição nacional. Para o técnico, enfrentar esses times é uma grande bagagem para os garotos do UTC.

– São jovens enfrentando equipes de ponta do vôlei nacional. É um grande teste para os garotos que já vão enfrentar, de cara, duas “pauleiras” – lembrou o técnico.

Jogadores do time de vôlei de Uberlândia treinam para Camepeonato Mineiro (Foto: Divulgação)Jogadores do time de vôlei de Uberlândia treinam para Camepeonato Mineiro(Foto: Divulgação/UTC)
 
No Campeonato Mineiro serão seis equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. As quatro melhores se classificam para as semifinais. As finais serão dia 22 e 23 de setembro com transmissão pela TV aberta. Honorato afirmou que a preparação está boa e reforçou que é a chance do UTC mostrar a “cara” do projeto de Uberlândia para o Brasil.

– Vamos mostrar que o projeto deu oportunidade para crianças carentes e já participou de várias competições nacionais, por isso estamos muito motivados. Queremos mostrar o trabalho do Triângulo Mineiro  – disse.

Manoel Honorato, técnico de times masculinos de vôlei de Uberlândia (Foto: Reprodução/ TV Integração)Manoel Honorato, disse que quem der bobeira,
será surpreendido(Foto: Reprodução/ TV Integração)
 
O técnico afirmou que jogadores de Belo Horizonte têm procurando por ele para ter uma oportunidade na equipe do Triângulo Mineiro. Uma visibilidade importante para uma equipe que ficou tanto tempo sem disputar a competição estadual.

– Hoje [segunda-feira], um jogador de um time da capital entrou em contato querendo jogar em Uberlândia. Queremos mostrar nosso trabalho,

somos uma equipe de menor expressão, mas quem der bobeira será surpreendido – avisou o treinador.

Disputado em resort nos Alpes, Slam terá três 'duplas olímpicas' brasileiras

Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Juliana/Larissa vão jogar torneio em Gstaad. Maior vencedor da história da etapa suíça, Brasil terá 12 duplas

Por SporTV.com Gstaad, Suíça

O Grand Slam de Gstaad, quarto dos oito torneios deste nível do Circuito Mundial de Vôlei de praia, terá os Alpes suíços como plano de fundo. Localizado nas belas montanhas, um resort será o palco do torneio, primeiro após a divulgação das quatro duplas que representarão o Brasil nos Jogos de Londres. Destas, três disputarão a etapa. Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Larissa/Juliana confirmaram presença, enquanto Talita e Maria Elisa preferiram seguir no país para aprimorar a forma física. No total, incluindo as duplas inscritas para o country cota masculino e feminino, 12 parcerias verde e amarelas entrarão em quadra na competição.

Grand Slam de Gstaad Súiça resort vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Localizado nos Alpes suíços, resort amplia milhares de visitantes nos dias do torneio (Foto: Divulgação /FIVB)
 
arena do Grand Slam de Gstaad, na Suíça  vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Arena montada no resort  costuma ficar lotada de torcedores (Foto: Divulgação / FIVB)
 
A disputa feminina começou nesta segunda-feira, com Ágatha e Barbara Seixas passando por Maria Clara e Val, de virada, por 2 a 1. Estados Unidos e Alemanha também disputaram o country cota, fase em que compatriotas duelam entre si devido ao limite máximo de inscritos por país, para chegar ao qualifying. Com a desistência de Talita e Maria Elisa, Ângela e Lili entrarão, pela primeira vez nesta temporada, diretamente na fase de grupos. Além delas, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian jogam apenas a etapa principal.

O torneio masculino começa na terça, e o país terá quatro duplas no country cota. Na primeira rodada, Márcio/Pedro Solberg, que ficou fora das Olimpíadas, encara Moisés/Vitor Felipe; enquanto Thiago/Ferramenta duela com Harley/Evandro. Os vencedores de cada jogo se enfrentam para ver quem vai ao qualifying. Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt já estão garantidos na fase principal

.
Brasil é o maior vencedor da etapa suíça
O Grand Slam de Gstaad tem o Brasil como maior vencedor no feminino e no masculino. Em 2000, Adriana Behar e Shelda conquistaram o primeiro dos sete títulos ganhos pelas mulheres brasileiras, sendo o último deles na última temporada, com Juliana e Larissa. Individualmente, porém, as americanas Kerri Walsh e Misty May são as maiores campeãs da etapa, com cinco ouros.

No masculino, o Brasil conquistou cinco títulos. Emanuel é o maior vencedor da etapa. O paranaense ganhou três ouros, sendo dois ao lado de Ricardo e um com Alison, em 2011, além de uma prata e três bronzes.

Emanuel dá banho de champagne em Alison (Foto: Divulgação/FIVB)Emanuel, maior vencedor no masculino em Gstaad, dá banho de champanhe em Alison em 2011 (Foto: FIVB)
 
Até o momento, Alison e Emanuel lideram o ranking mundial com 3.480 pontos conquistados em seis etapas disputadas, tendo sido campeões no Grand Slam de Moscou. No top 5 da temporada há ainda outras duas parcerias: Ricardo/Pedro Cunha está em terceiro (3.280), seguido por Márcio/Pedro Solberg, em quarto (2.800).

No feminino, as chinesas Xue e Zhang Xi venceram três etapas do Circuito Mundial e estão na liderança com 3.480 pontos ganhos. Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa estão em segundo e terceiro lugares na lista, com 3.360 e 3.060 pontos, respectivamente.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/07/disputado-em-resort-nos-alpes-slam-tera-tres-duplas-olimpicas-brasileiras.html

Liga: Brasil estreia contra Cuba e reencontra Polônia na fase final

Seleção se classifica como a melhor segunda colocada da primeira fase

Por GLOBOESPORTE.COM Sofia, Bulgária

vôlei Liga Mundial Brasil x Finlândia Bruninho (Foto: FIVB)Brasil vai estrear contra Cuba, na quarta (Foto: FIVB)
 
Classificado como melhor segundo colocado, o Brasil vai estrear na fase final da Liga Mundial contra Cuba, time que eliminou os russos, atuais campeões. O outro adversário do grupo F será a Polônia, que venceu três das quatro partidas contra a seleção brasileira na fase inicial. As duas partidas, na quarta e na quinta-feira, em Sofia, na Bulgária, serão às 11h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Na fase final, os pontos são zerados, e os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam às semifinais, no sábado. A decisão do título será no domingo. O Brasil busca seu décimo caneco. Foi campeão em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. No ano passado, perdeu a final para a Rússia, no tie-break, em Gdansk, na Polônia.

A vaga brasileira na final da edição deste ano veio na noite de sexta-feira, depois que a França venceu a Itália por 3 sets a 2. Com isso, não conseguiria alcançar os 26 pontos dos brasileiros. Além de Cuba e Polônia, Estados Unidos e Alemanha lideraram seus grupos na primeira fase. A Bulgária se garantiu por ser o país sede, mas terminou em primeiro no grupo do Brasil.


Tabela da fase final da Liga Mundial, na Bulgária:

4 de julho, quarta-feira
11h30m - Brasil x Cuba - Grupo F

14h45m - Bulgária x Alemanha - Grupo E

5 de julho, quinta-feira
11h30m - Brasil x Polônia - Grupo F
14h45m - Alemanha x Estados Unidos - Grupo E


6 de julho, sexta-feira
11h30m - Polônia x Cuba - Grupo F
14h45m - Estados Unidos x Bulgária - Grupo E

7 de julho, sábado
11h30m e 14h45m - semifinais


8 de julho, domingo
14h45m - final


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/07/liga-brasil-estreia-contra-cuba-e-reencontra-polonia-na-fase-final.html

Adaptação de Seedorf aos gramados do Brasil preocupa Oswaldo

Técnico do Botafogo faz planos sobre como poderá escalar o craque holandês no meio de campo alvinegro e diz que a camisa 10 cairia bem

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira com os jogadores no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Oswaldo conversa com o grupo no treino desta
segunda (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
A chegada de Seedorf já mexe intensamente com o Botafogo. Com a sua contratação anunciada na noite de sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira começa a pensar em como poderá utilizar o jogador em seu sistema de jogo. Apesar da expectativa do treinador, existe a preocupação com sua adaptação ao futebol brasileiro.

Para Oswaldo, um ponto que gera certo receio é a qualidade dos gramados. Como comparação, o treinador fez até uma alusão aos jogos da Espanha na Eurocopa deste ano
.
- Ele ainda vai se ambientar com companheiros, e uma das coisas primordiais serão os gramados. Nossos campos são diferentes dos europeus. Os passes da Espanha são como tacadas, que saem sem mudar a trajetória. A realidade aqui é outra - comentou Oswaldo.

Nesta segunda-feira, o time fez seu primeiro treinamento depois do anúncio oficial do reforço e levou o comandante a refletir sobre a maneira ideal de escalar o holandês. Segundo Oswaldo, Seedorf ainda é um jogador versátil, mas uma conversa será necessária para saber a melhor função para o jogador. Ele está com 36 anos de idade e disputou 30 jogos com o Milan na temporada passada.

- Saí de campo (depois do treino) pensando nisso (como poderia escalar Seedorf), pois fatalmente seria perguntado. Ele já atuou em pelo menos quatro funções, é muito versátil e vamos ver as suas reais condições. Ele vai passar por uma fase de adaptação ainda por melhor português que ele fale - disse Oswaldo.

Ao que tudo indica, Seedorf vai vestir a camisa 10 do Botafogo. Para o treinador, ela cai bem no jogador, mas isso não significa que ele ocupará a vaga de Andrezinho no time, o atual dono da 10. Oswaldo teve a chance de observá-lo em campo na semifinal e na final do Mundial de Clubes de 2007, quando conquistou a competição com o Milan.

- Ela (camisa 10) vai cair muito bem nele. Mas já o vi atuando bastante pelo lado esquerdo. Sempre com muita inteligência e intensidade. Vamos conversar para adaptar estilos e características - comentou Oswaldo.

De qualquer forma, o treinador sabe que Seedorf terá uma grande importância em sua campanha até o fim do ano. A previsão é de que o jogador seja apresentado no sábado, quando o Botafogo enfrenta o Bahia, no Engenhão, e faça a sua estreia no dia 22, contra o Grêmio
.
- É um jogador com um currículo invejável, uma experiência internacional fantástica, um ganhador de títulos com as maiores equipes do mundo. Estamos ansiosos, todos de braços abertos, com uma expectativa grande de que possa vir ajudar o botafogo - afirmou Oswaldo, que ainda não fez qualquer contato com Seedorf.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/oswaldo-se-preocupa-com-adaptacao-de-seedorf-aos-gramados-brasileiros.html

Oswaldo: 'Se Loco se submeter a ser utilizado como penso, é bem-vindo'

Treinador diz que o atacante uruguaio, que está na mira do Figueirense, tem o direito de escolher o seu destino

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira com os jogadores no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Oswaldo diz que Loco tem que adequar ao
esquema (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
 Loco Abreu despertou o interesse do Figueirense, e representantes do atacante já tiveram contato com dirigentes do clube catarinense. Nesta terça-feira, existe a possibilidade de membros da diretoria do Figueira terem um encontro com o uruguaio no Rio de Janeiro. Sem ainda ter qualquer posição oficial, o técnico Oswaldo de Oliveira deixou claro que o camisa 13 é o dono de seu destino.

- Ele tem o direito de escolher o seu destino. Se aceitar ficar aqui no Botafogo e se submeter a ser utilizado da maneira que eu penso, continua sendo muito bem-vindo - afirmou o treinador alvinegro.

Apesar do tom duro, Oswaldo elogiou muito a qualidade do atacante. Mas, ao mesmo tempo, lembrou que a fase atual de Loco Abreu não é das melhores.

- Gosto muito do Abreu. Ele conta com o meu apoio caso continue conosco. É um jogador importantíssimo, um ídolo... Mas no momento ele não tem feito os gols e nem vive uma boa fase.

Nesta segunda-feira, Loco Abreu não participou do treino do Botafogo em função de dores no joelho. Sob contrato com o Glorioso até o fim de 2013, o atacante de 36 anos sofreu uma pancada no joelho direito na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, dia 24 de junho, no Engenhão, e, desde então, não faz qualquer atividade no campo.

O Botafogo volta a treinar às 9h desta terça, em General Severiano, e às 15h, no Engenhão. Após passar o fim de semana sem jogar, o time entra em campo no próximo sábado, contra o Bahia, às 18h30m, no Engenhão. O confronto deve marcar a apresentação de Seedorf aos botafoguenses.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/oswaldo-sobre-loco-ele-tem-o-direito-de-escolher-o-seu-destino.html

Vitor Jr. diz que Rafael Marques está perto e elogia Seedorf: 'Briga é boa'

Meia está na expectativa de jogar ao lado do ex-craque do Milan no Bota

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Vitor Junior, Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte)Vitor Júnior se anima com chance de jogar ao
lado de Seedorf (Foto: Fred Huber / Globoesporte)
 
Amigos desde quando jogavam juntos no Japão, Vitor Júnior e Rafael Marques estão trocando mais mensagens ultimamente. De acordo com o meia do Botafogo, o atacante, que estava no Omiya Ardija (JAP), está perto de fechar com o Alvinegro.

- O acerto está muito próximo. Conversei com ele no fim de semana. Ele está muito contente com a possibilidade de vir. É um jogador alto, sai da área para jogar, procura os meias para fazer a tabela e, com certeza, vai nos ajudar muito - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil. 
A expectativa para Rafael Marques chegar ao Rio de Janeiro para negociação com o Botafogo é no próximo sábado.

Quem já confirmou que jogará com o uniforme alvinegro é o meia Seedorf. Vitor Júnior está animado por ter a chance de jogar ao lado do ex-craque do Milan e acredita que a disputa por uma vaga no time vai ser grande.

- Isso eu deixo para o Oswaldo. A briga no meio é boa, mas ao mesmo tempo é sadia. Todo mundo sabe que tem de estar bem para ajudar. O Botafogo precisa de jogadores como o Seedorf, grandes ídolos como outros que já teve. Ele é muito respeitado, as equipes adversárias vão respeitar mais a nossa equipe. Em todos os sentidos, vai ajudar muito - concluiu.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/vitor-jr-diz-que-rafael-marques-esta-perto-e-elogia-seedorf-briga-e-boa.html