sexta-feira, 11 de maio de 2012

Agente não vê Seedorf decidido ou seduzido por grana: 'Será o projeto'

Giovanni Branchini trabalhou com holandês até 2011, mantém amizade com craque, crê em desfecho após 15 dias e revela que há oferta até da China

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
48 comentários
 
Projeto do Botafogo para o segundo semestre, Seedorf não tem pressa para definir seu futuro. O contrato do holandês com o Milan acaba no mês de junho e a saída amigável do clube rossonero, após dez temporadas, parece ser o único fato concreto na carreira do meia. O agente italiano Giovanni Branchini, que trabalhou lado a lado com o craque por vários anos, ainda mantém contato íntimo e aposta que a escolha não será baseada na parte financeira.

 Para não deixar de ser competitivo, o sonho alvinegro quer um projeto vencedor dentro e fora das quatro linhas.


- Acredito que em 15 dias ele vai começar a tomar uma providência, mas quem levar o Seedorf, vai conseguir por tudo o que apresentar. A maior preocupação dele, que se acostumou a grandes clubes e conquistas, é manter o prestígio e o alto nível. Tem de ser viável, sim, no aspecto econômico, mas que o faça viver experiências novas e vencedoras - afirmou o empresário.

seedorf ao lado da esposa luviana (Foto: Agência Getty Images)Seedorf ao lado da esposa, a brasileira Luviana, em evento na Itália (Foto: Agência Getty Images)
 
A concorrência aumenta a cada semana. Além de times europeus e dos Estados Unidos, o futebol chinês também já preparou uma oferta para o jogador, de 36 anos. E é tentadora. Mas Branchini não acredita que o holandês vá aceitá-la. Neste caso, o peso de ter um apartamento no Brasil e a esposa ser nascida em solo carioca poderia fazer a diferença. O próprio amigo já esteve no país diversas vezes por reuniões entre agentes Fifa, conhece o Botafogo, e também fala português.

- É um processo que não deve demorar muito, mas são muitos contatos e muitas coisas na vida dele para resolver. Clarence (Seedorf) está ligado a diversas atividades na Itália. Sair apresenta dificuldades. Até porque para outro time italiano ele não se transfere - apontou, rechaçando a suposta sondagem do Juventus, atual campeão do Calcio, batendo o Milan na reta final.

Acredito que em 15 dias ele vai começar a tomar uma providência, mas quem levar o Seedorf, vai conseguir por tudo o que apresentar. A maior preocupação dele, que se acostumou a grandes clubes e conquistas, é manter o prestígio e o alto nível"
Giovanni Branchini
 
Compromissos e contato segunda-feira
Entre os compromissos do craque estão duas partidas beneficentes. Uma delas que reunirá jogadores nascidos no Suriname, como ele, dia 18, em Roterdã, contra o FC Gronigen. Outra será realizada no próximo dia 27, no Old Trafford, estádio do Mancheter United, que contará com celebridades locais. Além disso, deverá participar como comentarista da Eurocopa, firmada com a BBC de Londres. Por essas razões, Branchini sequer tem certeza se as férias da família no Rio vão se repetir. Ao menos por mais do que alguns dias.

A expectativa da diretoria do Botafogo é retomar os contatos nesta segunda-feira, quando, na prática, o craque estará liberado de suas obrigações com a equipe rubro-negra. A americana Deborah Martin, presidente da empresa que cuida de seus negócios fora de campo, passou por problemas pessoais e pediu este prazo para voltar ao assunto e dar uma posição.

Ter uma Copa do Mundo de 2014 pela frente é outro facilitador de mercado, segundo a empresa. De olho nisso, Corinthians e São Paulo já engrossaram a lista de pretendentes. Entre salários e retorno em marketing e visibilidade, o clube carioca enxerga uma diferença bem palpável. Depende apenas do aval do holandês para que a injeção de recursos seja liberada.

O técnico Oswaldo de Oliveira aprovou a ideia e confirmou, em abril, que já vinha conversando sobre a contratação desde que a chance lhe foi apresentada. Seedorf conversara por horas com o presidente e o vice de futebol, em 2011. A  posição é a mais recheada de opções, porém Felipe Menezes pode não renovar e Andrezinho e Elkeson ainda não empolgaram na temporada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/agente-nao-ve-seedorf-decidido-ou-seduzido-por-grana-sera-o-projeto.html

Americana tem oito triunfos em dez partidas contra a russa ex-número 1

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Durou apenas 1h19m, e Maria Sharapova só teve um par de chances no segundo set. No resto da partida, Serena Williams foi soberana. Melhor nos saques, nas devoluções e no fundo de quadra, a americana dominou a russa e venceu por 6/1 e 6/3. O triunfo desta sexta-feira rendeu a Serena uma vaga nas semifinais do WTA de Madr
i.
Serena Williams tênis Madri quartas (Foto: Getty Images)Serena Williams mandou na partida (Foto: Getty Images)
 
Os números da partida refletem a superioridade da atual número 9 do mundo. Serena disparou 28 bolas vencedoras e cometeu 18 erros não forçados, contra dez e 23 de Sharapova, respectivamente. A americana também disparou 11 aces e fez apenas três duplas faltas. A russa, por sua vez, executou apenas três saques indefensáveis e cometeu oito duplas faltas.
O resultado marcou a 11ª vitória seguida de Serena Williams, que não perde desde o WTA de Charleston, onde foi campeã. É sua maior série invicta desde 2011, quando passou 12 partidas sem ser derrotada. Diante de Sharapova, a americana ampliou a vantagem no retrospecto de confrontos diretos. Agora, Serena tem oito vitórias em dez jogos.

A adversária da número 9 do mundo nas semifinais sairá do jogo entre a australiana Samantha Stosur (5) e a qualifier tcheca Lucie Hradecka (105).

Número 1 também avança
Victoria Azarenka, líder do ranking mundial, também avançou para as semifinais do WTA de Madri. A bielorrussa saiu atrás, perdendo o set inicial para a chinesa Na Li (8), mas se recuperou, virou a partida e saiu de quadra com uma vitória por 3/6, 6/3 e 6/3.
Nas semis, Azarenka vai enfrentar a vencedora do jogo entre a polonesa Agnieszka Radwanska (3) e a qualifier americana Varvara Lepchenko (77). Caso Radwanska avance, enfrentará a número 1 pela sexta vez na atual temporada. Azarenka venceu todos os cinco confr onto de 2012 e leva vantagem no retrospecto geral contra a polonesa: dez vitórias em 13 duelos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/serena-domina-sharapova-vence-11-jogo-seguido-e-vai-semi-em-madri.html

Sob olhares de Marin, Mano chama base olímpica e deixa R10 fora da lista

Presente na pré-convocação de Londres, camisa 10 do Fla não irá para amistosos da Seleção. Relação tem Neymar e mais 16 jogadores sub-23

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro

Com 17 jogadores com idade sub-23 (incluindo Neymar, Ganso, Oscar, Lucas e a volta de Alexandre Pato), o técnico Mano Menezes divulgou nesta sexta-feira os jogadores da Seleção Brasileira para os amistosos contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). Presente na pré-lista de 52 nomes dos Jogos de Londres, Ronaldinho Gaúcho ficou fora. Após ter afirmado várias vezes que veria a relação 48 horas antes do anúncio oficial, o presidente da CBF, José Maria Marin, compareceu ao Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, para acompanhar a convocação e conversou durante alguns minutos com o treinador. O dirigente disse que viu a lista, mas que não pediu nenhuma mudança a Mano ou ao diretor de Seleções, Andrés Sanches.

- Não conversei com nenhum dos dois antes da elaboração, não sugeri nada, não insinuei nada e tive um grande motivo para não conversar nada a esse respeito com o Mano e com o Andrés. Tudo para terem liberdade na escolha de quem julgam ser os melhores para servir à Seleção. A lista que me foi apresentada permaneceu intacta - disse o substituto de Teixeira, que garantiu confiança total no trabalho de Mano.

Mano vai aproveitar o longo período que terá com seus comandados para mesclar atletas sub-23 e nomes com idade superior aos 23 anos. Todos os convocados nesta sexta estão na pré-lista de Londres. Os seis mais velhos são: os zagueiros David Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (Milan), o goleiro Jefferson (Botafogo), os laterais Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid) e o atacante Hulk (Porto). Assim, o volante Ramires, destaque do Chelsea na campanha da Liga dos Campeões, segue fora da Seleção.

jogadores brasil convocação (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
A expecativa de Mano é montar a provável equipe que disputará o torneio dos Jogos de Londres a partir de julho. A equipe vai estrear no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Nesta série de amistosos, o time canarinho vai encarar a Dinamarca em Hamburgo (na Alemanha), os Estados Unidos, em Washington, o México, em Dallas, e a Argentina, em Nova Jersey (as três cidades nos EUA).
- Quero esclarecer que a Seleção vai contar com uma base bem maior, conforme sempre deixamos claro, de jogadores abaixo de 23 anos para esses amistosos. Um número além dos atletas acima de 23. Esse foi o planejamento que fizemos. Não conseguimos desenvolver de forma isolada no Brasil um projeto olímpico separado da Seleção principal. Ao longo desse um ano e nove meses, convocamos sempre jogadores jovens para que isso chegasse em um momento de reta final e mais objetivamente convocar os jogadores que vão chegar às Olimpíadas.
Essa foi a primeira convocação de Mano Menezes desde a chegada do presidente José Maria Marin, que assumiu a CBF no dia 12 de março. Desde então, o dirigente tem comentado mais sobre o time canarinho e o desempenho da equipe sob o comando do treinador. O anúncio da lista teve mudanças em relação à gestão de Ricardo Teixeira, que raramente aparecia nas convocações. Além da presença do presidente, a relação não foi apenas entregue em uma folha de papel aos jornalistas, mas sim lida por Mano no microfone. Andrés afirmou não se importar em entregar a lista a Marin com antecedência.
- Não esperava outra posição do presidente a não ser essa. Por questão de hierarquia, ele quer saber antes. Mas alguns já insinuam que ele vai escalar. Isso não é a verdade, mas é justo que ele saiba quem serão os convocados.
Segundo a CBF, a convocação não atrapalhará os planos de Vasco, Santos e Fluminense para as quartas de final da Libertadores, assim como o São Paulo na Copa do Brasil. A apresentação dos jogadores está marcada para os dias 23 e 24 de maio. Depois, todos serão liberados em 10 de junho.
- É ótimo para os jogadores jovens enfrentarem jogadores de experiência mundial. Você eleva os seus parâmetros. É um momento que nos propiciou fazer isso com jogadores mais jovens porque direcionamos para os Jogos Olímpicos que vêm a seguir. Pela proximidade dos jogos, nós vamos jogar quatro partidas em um espaço curto. Temos o Wellington Nem que só vinha atuando no Figueirense. Pensamos no ano passado com o Ney Franco para trazê-lo para a Seleção, mas o Figueirense estava disputando uma vaga na Libertadores. Além de vê-lo atuar, quero vê-lo treinar pela Seleção. É uma intenção ter uma base para que a Seleção não sinta um prejuízo com mudança de um jogo para o outro - concluiu o técnico.
saiba mais FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/05/sob-olhares-de-marin-mano-chama-base-olimpica-e-deixa-r10-fora-da-lista.html

Oswaldo ganha mais um problema para enfrentar o Flu: Marcelo Mattos

Volante está com dores no joelho direito e deve ficar fora do clássico.
Só quem estiver 100% deve entrar em campo domingo, no Engenhão

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

marcelo mattos botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Marcelo Mattos pode ser mais um desfalque
na decisão (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
Além de todo o clima de tensão que envolve o Botafogo no momento, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda precisa conviver com uma série de desfalques. O mais recente deve ser o volante Marcelo Mattos. Com dores no joelho direito, ele corre sério risco de ficar fora da final do Campeonato Carioca, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Engenhão, e aumenta os problemas.

Para ser campeão, o Botafogo precisa vencer por quatro gols de diferença. Se conseguir a vantagem de três, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Com a dificuldade de reagir depois de uma derrota de 4 a 1 no primeiro jogo, a escalação só terá jogadores que estiverem 100% fisicamente.

Na lista de machucados, Oswaldo ainda tem Andrezinho, com um estiramento na coxa esquerda, Fellype Gabriel, com um inchaço no joelho direito, Antônio Carlos, com dores no joelho direito, e Jobson, recuperando a forma física. Destes, apenas Andrezinho está vetado oficialmente. Para completar, o lateral-direito Lucas está suspenso por ter sido expulso domingo passado.

- Eu não sei se vou jogar. Ainda vou fazer um teste (sexta-feira) e há outros jogadores sentindo como o Fellype Gabriel. Vamos ver - afirmou Antônio Carlos.

Com tantos problemas, Oswaldo teria no momento o seguinte time, bem desfigurado em relação ao que vinha usando, para enfrentar o Tricolor e conseguir uma façanha: Jefferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/oswaldo-ganha-mais-um-problema-para-enfrentar-o-flu-marcelo-mattos.html

Com atleta de 14 anos, Chile aposta na juventude para evoluir no vôlei

Média de idade da seleção no Pré-Olímpico Sul-Americano é de 16,6 anos

Por Éwerton Araujo e João Gabriel Rodrigues São Carlos, SP

O aparelho nos dentes de Amalia Carvajal não esconde o sorriso de menina. Aos 14 anos, a ponteira é o símbolo da nova geração chilena. Assim como o restante da equipe, usa a pouca idade para tentar renovar o vôlei dentro de seu país. Acostumados a um time sem muitas ambições, os torcedores viram o técnico Hugo Jáuregui mudar toda sua escalação. A fórmula ainda está longe de funcionar. Na estreia no Pré-Olímpico, em São Carlos, uma derrota inquestionável para o Peru: 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/07), em apenas 59 minutos. Elas, no entanto, não se importam. O objetivo está longe de ser imediato.
- Temos uma equipe muito jovem e já esperávamos um resultado assim. Estamos nos preparando para nos classificarmos para o Mundial juvenil no fim do ano. Não a classificação nesse torneio, mas sim aprendemos com as outras equipes, fortalecermos taticamente nosso time - disse a jovem Amalia, que marcou um ponto na partida.

Amalia Carvajal Chile vôlei Pré-Olímpico (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Amalia Carvajal em quadra pelo Chile (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
 
A média de idade das chilenas é de apenas 16,6 anos. A mais velha, Nicole Vorphal, completou 18 anos em março. Josefa Schuler, capitã da seleção aos 17 anos, diz que as jogadoras sabem que o caminho até uma equipe mais consistente é longo.
- Somos uma equipe muito jovem. Sabemos que ainda vamos demorar a ganhar um padrão e termos condições de enfrentar o Brasil, por exemplo. Mas é um time com muito potencial, ainda podemos ir longe.
O sonho óbvio é com 2016. Mas, na esperança de um lugar nos Jogos do Rio de Janeiro, o Chile prefere dar cada passo sem pressa. Primeiro, Jáuregui espera que o time consiga uma das três vagas no Mundial juvenil, disputadas no Sul-Americano da categoria, ainda sem data definida.

Seleção Chile Pré-Olímpico Vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Jovem seleção chilena comemora um dos poucos pontos contra o Peru (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
- Até eu chegar, o Chile tinha uma seleção que ficava sempre em sétimo lugar. Estavam estagnadas e não tinham a ambição de conseguir algo mais. Por isso, decidimos reformular totalmente a seleção. É uma equipe jovem, mas que tem muito potencial. Nós não pensamos na vaga olímpica ainda, nem em Londres, nem no Rio. O objetivo é nos prepararmos para o Sul-Americano juvenil e conquistar uma vaga no Mundial Juvenil.

Mais jovem do Pré-Olímpico, Amalia aproveita a passagem pelo Brasil para observar de perto suas referências dentro de quadra. Diz gostar de Sheilla e espera encontrá-la durante a competição. Mas a jovem diz não estar a passeio pelo Brasil. Apesar da pouca idade, garante não sentir a responsabilidade de defender seu país.

- Se tenho a oportunidade de jogar pela seleção, tenho de aproveitar, não importa minha idade. Sempre joguei com pessoas mais velhas e maiores do que eu, já estou acostumada com isso. Então, não sinto tanta pressão. Só quero fazer o melhor que eu posso.

O Chile volta à quadra nesta quinta-feira. Às 15h30m, a equipe encara a Argentina, pelo grupo B da competição, no ginásio Milton Olaio Filho.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/05/com-atleta-de-14-anos-chile-aposta-na-juventude-para-evoluir-no-volei.html

Brasil desarma Colômbia, vence mais uma e vai às semifinais em 1º lugar

Recordista de pontos em uma única partida, Montaño marca 17 vezes, mas seleção de José Roberto Guimarães consegue mais uma vitória tranquila

Por Éwerton Araujo e João Gabriel Rodrigues São Carlos, SP

A jogada era uma só: Madelaynne Montaño recebia a bola e mandava a pancada. Recordista mundial de pontos em uma só partida, com 54, a colombiana se apresentou como única arma de sua seleção. Durante todo o jogo, deu trabalho, mas seus 17 pontos não foram suficientes. Sem a mesma facilidade da estreia, mas sem sustos, o Brasil conquistou sua segunda vitória no Pré-Olímpico Sul-Americano e garantiu o primeiro lugar do grupo A. O time de José Roberto Guimarães venceu a Colômbia por 3 sets a 0, parciais 25/11, 25/18 e 25/19 .
Classificado, o Brasil não entra em quadra nesta sexta. Vai ficar à espera da definição do grupo B para conhecer as rivais da semifinal. Também nesta quinta, o Peru venceu a Venezuela por 3 sets a 1, enquanto a Argentina derrotou o Chile por 3 sets a 0.

Brasil x Colômbia - Pré-Olímpico (Foto: Celio Messias / VIPCOMM)Jogadoras do Brasil comemoram ponto durante a vitória sobre a Colômbia (Foto: Celio Messias / VIPCOMM)
 
Thaísa, com 14 pontos, foi a maior pontuadora da partida pelas brasileiras. Apesar dos 17 pontos de Montaño, Zé Roberto disse que a equipe conseguiu neutralizar a principal jogada das colombianas.
- É só olhar as estatísticas dela. Qual foi o aproveitamento? Apenas 34%. É baixíssimo para qualquer atacante. Eu daria nota 7 ao time hoje, porque erramos mais do que ontem. Mas conseguimos segurar a Colômbia. Foi importante - disse Zé Roberto.
Apesar da derrota, Montaño disse que sua equipe saiu satisfeita de quadra.
- Foi legal chegar até aqui, mas não deu para ir mais longe - disse.
Aniversariante do dia, Fernanda Garay também comemorou. Depois de ouvir os parabéns de todo o ginásio Milton Olaio Filho, a jogadora se disse emocionada.
- Foi um presente lindo, não imaginava que pudesse ter isso. Ainda mais com uma vitória assim, fiquei muito feliz.

Fernanda Garay, aniversariante (Foto: Éwerton Araujo / Globoesporte.com)Fernanda Garay, aniversariante do dia, agradece o parabéns da torcida (Éwerton Araujo / Globoesporte.com)
 
O jogo
O equilíbrio no primeiro set durou exatos quatro pontos. Apesar de um saque errado de Maria Marin logo no início, as colombianas mostraram algum talento, principalmente com sua principal estrela, Madelaynne Montaño. Depois de um rali acirrado, com duas defesas quase impossíveis de Fabi, a oposto rival explorou o bloqueio brasileiro e levou a melhor. Mas não demorou para que o Brasil assumisse o controle.

Os passes de Fabíola começaram a funcionar, enquanto Sheilla, Thaísa e Jaqueline acertavam a mão no ataque. As brasileiras ainda se deram ao luxo de cometer erros bobos, mas a vantagem já era de 12 pontos. No fim, Fernanda Garay fechou o set em 25/11.

vôlei feminino thaissa Brasil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Central Thaisa bloqueia o ataque adversário
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
No segundo set, as brasileiras, com Camila Brait no lugar de Fabi, mantiveram o ritmo e logo abriram vantagem. Mas as colombianas equilibraram. Voltaram a explorar os ataques de Montaño e descobriram uma alternativa com Melissa Rangel. Mas o Brasil manteve a tranquilidade. Jaqueline e Fernanda Garay não tinham problemas para passar pelo bloqueio das rivais. No saque errado de Dalgis Villalobos, as donas da casa fecharam a parcial em 25/18.
No retorno à quadra, Adenízia mandou uma pancada no rosto de Villalobos e abriu a contagem para as brasileiras. Do outro lado, Montaño seguia como única arma das colombianas e era o alvo das vaias da torcida. Ainda assim, conseguiam se manter a poucos pontos da seleção no placar. No primeiro tempo técnico, a diferença era de apenas dois pontos: 8/6 para o Brasil.
As colombianas mostraram fôlego para buscar o empate, em 14/14, depois de um bloqueio de Rangel. Mas a reação não durou muito tempo. Com Tandara e Dani Lins em quadra, o Brasil logo abriu cinco pontos de vantagem. E se manteve à frente até o fim. Depois de um ataque de Thaísa, fechou o set e o jogo em 25/19.

Confira os outros resultados desta quinta:
Peru 3 x 1 Venezuela (25/15, 25/16, 22/25 e 25/13)
Argentina 3 x 0 Chile (25/11, 25/6 e 25/9)


FONTE
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/05/brasil-desarma-colombia-vence-mais-uma-e-vai-semifinais-em-1-lugar.html

Quase sem entrar em quadra, musa colombiana arranca suspiros de fãs

Catalina Charry teve direito a torcida personalizada na partida contra Brasil

Por Éwerton Araujo e João Gabriel Rodrigues São Carlos, SP

Ela quase não entrou em quadra. Arriscou um ou dois passes mais ousados, mas fez pouco para evitar a derrota da Colômbia por 3 a 0 para o Brasil no Pré-Olímpico Sul-Americano, na noite de quinta-feira, em São Carlos. Ainda assim, Catalina Charry conquistou uma legião de fãs no ginásio Milton Olaio Filho por conta de sua beleza. Enquanto aquecia, tinha seu nome gritado por um grupo de brasileiros nas arquibancadas. Em todas as vezes, abriu o sorriso e respondeu com um aceno.


Aos 22 anos, Catalina diz estar solteira. Queria aproveitar a passagem pelo Brasil para sair com as companheiras, algo vetado pelo técnico, o brasileiro Mauro Marasciulo. A musa colombiana também encara com naturalidade o assédio da torcida.

Catalina Charry musa Colômbia vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Catalina Charry imita o gesto que torcedores faziam em sua homenagem (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
- Acho que é muito bonito encontrar gente que está fazendo barulho para você. Eu gosto dos fãs, mas faz muito tempo que eu não jogo em um ginásio como esse, é bastante legal! Eu gosto dessa recepção calorosa que os homens fazem - disse a levantadora, abrindo mais uma vez o sorriso.

De passagem por São Carlos, Jonatas Guimarães era um dos fãs que Catalina conquistou no país. Embora diga que a colombiana não superou Camila Brait em sua lista, o consultor elogiou a nova musa.

- Ela é uma das mais bonitas que vi até aqui, só perde para a Camilinha. Mas é linda - disse.

Colombianas tietando brasileiras no Pré-Olímpico (Foto: Éwerton Araujo / Globoesporte.com)Catalina tieta Tandara depois do confronto contra o Brasil (Foto: Éwerton Araujo / Globoesporte.com)
 
A colombiana agradeceu os elogios, mas disse não se achar a mais bonita da competição. Catalina afirmou que as brasileiras também se destacam na beleza.

- Não sei se sou a mais bonita do torneio, não gosto de dizer que sou bonita. Acho que a beleza é subjetiva. As colombianas são muito bonitas. Também acho que as brasileiras são muito bonitas. São mais exóticas, diferentes.

Catalina espera entrar mais em quadra nesta sexta-feira, contra o Uruguai. Mas afirmou que ter jogado contra as brasileiras foi uma aula.

- As brasileiras são o sonho de todas as jogadoras de vôlei. Eu acho que elas têm o melhor voleibol do mundo e, por isso, quando nós estamos jogando contra elas é um prazer e um orgulho, porque elas são as campeãs olímpicas. Espero que a Colômbia tenha mais patrocinadores e nós possamos melhorar nosso jogo.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/05/quase-sem-entrar-em-quadra-musa-colombiana-arranca-suspiros-de-fas.html

Com 'sangue nos olhos', Santos se vinga humilhando o Bolívar na Vila

Depois de sofrer com violência dos bolivianos em La Paz e ouvir provocação do técnico rival, Peixe mete 8 a 0 e avança às quartas
 
A CRÔNICA
por Lincoln Chaves e Marcelo Hazan
409 comentários
 
"Aqui, en Vila Belmiro, la respuesta está dentro de campo". A frase, em portunhol legítimo, estampava uma faixa exibida por torcedores santistas. Era um recado aos jogadores e aos torcedores do Bolívar. Na partida de ida, em La Paz, além da altitude de 3.660 metros acima do nível do mar, o Peixe teve de lutar contra a violência dos adversários em campo e o vandalismo de torcedores, que atiravam objetos no gramado - Neymar, que era um "desconhecido" para o técnico do Bolívar, chegou a ser atingido no rosto. Resultado: Bolívar, 2 a 1.

A vingança veio nesta quinta-feira. E em forma de massacre. Com "sangue nos olhos", Neymar, Ganso & Cia massacraram o fraquíssimo time boliviano: 8 a 0. O resultado é a sexta maior goleada da história da Libertadores - a maior é um 12 a 1 do Peñarol-URU sobre o Valencia-VEN, em 1970. O Peixe ficou a um gol de superar seu maior placar na competição - um 9 a 1 sobre o Cerro Porteño-PAR, em 1962.

O Santos agora encara um adversário bem mais difícil nas quartas de final da Libertadores: o Vélez Sarsfield, da Argentina. O primeiro jogo será quinta-feira (17), em Buenos Aires, e o segundo na quinta seguinte (24), em local a definir (Vila ou Pacaembu). Quem passar pega o vencedor de Corinthians e Vasco nas semifinais.

Embalado pela goleada na Libertadores, o Santos agora se volta para a decisão do Campeonato Paulista. A vantagem é enorme: com os 3 a 0 sobre o Guarani no primeiro jogo, o time de Muricy Ramalho pode até perder por dois de diferença no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, que chega ao tri consecutivo.

Ganso Neymar gol Santos (Foto: Reuters)Juan, Ganso e Neymar: festa do Santos na Vila Belmiro (Foto: Reuters)
 
Com "sangue nos olhos", Santos massacra
Foi seguramente um dos maiores massacres da história da Libertadores dentro de uma só etapa. Sem tomar conhecimento do Bolívar, o Santos atropelou. Claramente motivado pelos episódios ocorridos no jogo de La Paz, o time de Neymar, Ganso & Cia. parecia querer provar: guerra se combate na bola. E desde o primeiro minuto foi essa a atitude do Peixe.
Minutos antes de a bola rolar, Robinho enviou mensagem surpresa a Neymar. Por meio do telão da Vila Belmiro, o Rei das Pedaladas pediu para o camisa 11 arrebentar e marcar três gols. Também disse que o amava. Da Itália, o ídolo do Alvinegro certamente não esperava que todo o time levaria suas palavras tão ao pé da letra.



 A tradicional "pegada de Libertadores" era nítida. A missão era bem clara: golear o adversário a qualquer custo. Logo aos cinco minutos, o agraciado foi Elano. Atrás de um gol há tempos, o camisa 8, enfim, desencantou. Do jeito que gosta, recebeu passe de cabeça de Neymar e soltou o pé de fora da área. Sem a altitude de 3.660 metros, o goleiro Arguello parece ter sido confundido com a curva da bola, que morreu nas redes. Na comemoração, Elano ajoelhou no gramado com as caneleiras nas mãos, em homenagem às filhas Maria Clara e Maria Tereza, cujos nomes estão gravados no objeto.

Empurrado por uma Vila Belmiro lotada, o Peixe ligou o rolo compressor. Atordoado, o Bolívar até chegou a tentar finalização de fora da área com Cardozo, sem sucesso. Nada importava ao Santos, a não ser massacrar o adversário. A bela linha de passe tramada por Ganso, Adriano, Alan Kardec e Henrique era prenúncio do que viria pela frente. No escanteio seguinte ao lance, veio o pênalti em Edu Dracena. Neymar deslocou o goleiro, se isolou como maior artilheiro pós Pelé, com 105 gols, e "reverenciou" todos os torcedores na comemoração.

Dos 21 minutos, tempo em que Neymar ampliou o marcador, até os 36, o Santos fez mais três. O terceiro deles, porém, deve ganhar placa do presidente Luis Alvaro Ribeiro. Pela esquerda, o craque cruzou rasteiro para Ganso ajeitar o corpo e, de letra, matar Arguello. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Nem bem deu a saída de bola e o Bolívar já sofria outro gol. Alan Kardec dominou na intermediária, avançou e bateu cruzado de fora da área, sem chances para Arguello. Quando parecia que o massacre já havia terminado, Neymar novamente deu o ar da graça. Pela esquerda, ele achou espaço na defesa do Bolívar, invadiu a área e só deu um leve tapa de 
direita, definindo os 5 a 0 no primeiro tempo.

Neymar gol santos x Bolivar (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Neymar presta reverência à torcida na Vila Belmiro (Foto: Miguel Schincariol)
 
Parecia que tinha acabado, mas ainda cabia muito mais
Os 15 minutos do intervalo poderiam esfriar o Santos na Vila Belmiro. Era por isso que o Bolívar torcia, mas tal fato esteve longe de acontecer. Incansável, o Peixe queria mais. Nem mesmo o som do "olé" entoado pelos santistas na primeira etapa relaxou a equipe. Entre pontapés dos bolivianos e lindas jogadas de efeito de Neymar e Ganso - por conta de cotoveladas, o meia teve de usar um algodão no nariz durante a partida -, o Santos continuava dando show.

Endiabrado, Neymar seguiu como protagonista. Mas em vez de artilheiro, assumiu papel de garçom. Em mais uma bela jogada pela esquerda, o atacante achou Elano. Com um lindo drible de corpo, lembrando o mesmo movimento executado por Diego, ex-Santos e atual Atlético de Madrid, contra o São Paulo em 2002, o meia tirou o zagueiro da jogada e só deslocou o goleiro: 6 a 0.

Se o Peixe jogava por música, a orquestra tinha de ter mais gols do Maestro. E de tanto treinar, Ganso acertou gol de falta. Desta vez, com bela contribuição de Arguello, que espalmou a bola para dentro, aos sete minutos. Àquela altura, tudo já era festa para a torcida do Santos. Com o placar garantido, Muricy Ramalho promoveu alterações. Alan Kardec deu lugar a Borges e Arouca foi substituído por Ibson.
E em mais outra boa jogada pela esquerda de Neymar, o Santos chegou ao oitavo. O craque gingou na frente dos adversários e rolou para Ganso na entrada da área. De primeira, o camisa 10 deixou Borges totalmente à vontade para finalizar e ampliar.
Mesmo com 8 a 0 no placar, nenhum torcedor boliviano tirou o pé da Vila Belmiro. A motivação era por um gol de honra da equipe celeste. Nos poucos lances de perigo criados pelo Bolívar na etapa final, eles ainda vibravam, mas não puderam comemorar nada. Rafael pegou tudo. Com tudo o que tem direito, incluindo olé, o Santos se garantiu com moral nas quartas de final da Libertadores.

Ganso gol Santos (Foto: Reuters)Ganso faz a festa, com o goleiro do Bolívar no chão - massacre! (Foto: Reuters)
 
FONTE: