quarta-feira, 2 de maio de 2012

Felipe Menezes recebe mais uma chance para se firmar no Botafogo

Meia está emprestado pelo Benfica até 30 de junho e será titular no confronto com o Vitória, quarta-feira, em Salvador, pela Copa do Brasil

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Felipe Menezes durante coletiva do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
O meia Felipe Menezes vai substituir Andrezinho
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Na ausência de cinco titulares para o confronto com o Vitória, quarta-feira, em Salvador, o técnico Oswaldo de Oliveira dará nova chance ao meia Felipe Menezes. O jogador está emprestado pelo Benfica ao Botafogo até o dia 30 de junho e tenta provar sua utilidade para ficar no clube.

Felipe Menezes atuou como titular em alguns jogos na temporada. O último deles foi o empate em 1 a 1 com o Boavista, na última rodada da fase de classificação da Taça Rio, quando Oswaldo poupou parte de seus principais jogadores.

- É difícil substituir um jogador como o Andrezinho (lesão na coxa esquerda). Mas vou tentar fazer meu papel, manter o nível de atuação e cumprir as funções que ele vem fazendo. E, dentro das minhas características, jogar meu futebol também - disse Felipe, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Elogiado por Oswaldo e tratado como um jogador de alta técnica, Felipe Menezes ganhou ainda mais confiança para atuar como titular. Ele formará o meio-campo com Jadson, Marcelo Mattos, Elkeson e Maicosuel.

- É sempre bom ouvir elogios, faz bem para a gente. Ao mesmo tempo, aumenta um pouco a responsabilidade. A gente está tendo esse momento tão bom porque todos que entram estão dando conta do recado. Mais uma vez a gente vai precisar disso - afirmou Felipe.


Além de Andrezinho, o Botafogo não terá o goleiro Jefferson, o volante Renato, meia Fellype Gabriel e os atacantes Loco Abreu e Jobson. O goleiro Renan, Jadson, Felipe Menezes e Herrera serão titulares.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/felipe-menezes-recebe-mais-uma-chance-para-se-firmar-no-botafogo.html

Do 'Barcelona' ao Engenhão: Lennon larga o John, mas mantém confiança

Acostumado a clássicos goianos no Serra Dourada, lateral garante que não se intimida com a pressão e lembra de início precoce no interior de Goiás

Por André Casado Rio de Janeiro

O nome é de gênio, mas música e futebol nem sempre se misturam. Ainda assim, John Lennon, reforço do Botafogo para a lateral, até agora diz que só viu o lado positivo de ser famoso onde vai e aposta em seu talento. No clube carioca, porém, já foi avisado que usará apenas o sobrenome do ex-beatle. Mas não importa. Contente com a chance, prepara sua chegada ao Rio de Janeiro nesta quarta para fazer exames médicos e ratificar o contrato de quatro temporadas com o Alvinegro.
Embora tenha atuado muito mais pelo lado esquerdo no Campeonato Goiano, no qual defendeu o Vila Nova, Lennon é destro. A jogada mais explorada era o corte para dentro, antes do cruzamento, para escapar do pé ruim. Assim, arrumou pênaltis e assistências. E seu passado está mesmo recheado de idas e vindas. Precoce, estreou como profissional aos 16 anos, pelo Inhúmas, na Terceira Divisão do estado. Teve passagem pelo Madureira, onde revezou entre o time principal e os juniores, voltou ao Vila e foi emprestado ao Inhúmas de novo. Mais maduro, aos 19, retornou em definitivo ao Alvirrubro e se destacou nos últimos meses.

john lennon, lateral do vila nova (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Lennon, ex-lateral do Vila Nova, deve desembarcar no Rio nesta quarta (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

  O início de tudo, porém, guarda outra história curiosa: foi na escolinha do Barcelona local, genérico inspirado no gigante espanhol, que deu os primeiros chutes promissores. A comparação com Daniel Alves, dono da camisa 2 azul-grená, nem passa pela cabeça, mas a dedicação, garante o jogador, vai sobrar quando pisar no Engenhão, onde o "parceiro" Paul McCartney já fez show.

Músico inglês, John Lennon, nascido em 1940, começou seu estrelato como guitarrista dos Beatles no fim do anos 50. Era também compositor e vocalista. Em 1980, já em carreira solo, foi assassinado ns Estados Unidos por Mark Chapman. Apesar do tempo, ainda é um dos mais influentes artistas de todos os tempos.
 
- Foi importante para a minha formação e ali decidi que seria jogador. Posso dizer que os torcedores vão ver muita garra da minha parte. Gosto de me doar em campo, de ir para cima mesmo. Estou preparado para entrar no lado que o Oswaldo quiser me escalar. Ter sido improvisado me fez melhorar como atleta. Sei que começo em busca de uma chance, mas meu objetivo é conseguir afirmação no Botafogo - avisa Lennon, que será inscrito na Copa do Brasil - competição pela qual o clube pega o Vitória, nesta quarta -, a exemplo do meia Vitor Júnior.

- Tive uma torção no tornozelo, mas estou quase bom. Mais uns dias e já posso ser relacionado.

Beatles fica de lado
O batismo estilo rockeiro foi ideia do tio, José Fernandes. O pai, Manoel, aceitou. Mas a família não curte tanto a banda inglesa. E o John Lennon do Botafogo gosta mesmo é de música gospel.

- Só meu tio ouvia bastante. É chamativo, pode ser tanto bom quanto ruim, depende de mim.

 Até agora, me trouxe alegrias. Tenho que trabalhar para que não pensem só no nome - ressaltou.
É chamativo (nome), pode ser tanto bom quanto ruim, depende de mim. Até agora, me trouxe alegrias. Tenho que trabalhar para que não pensem só no nome"
John Lennon
 
A mesma personalidade o lateral demonstra ao falar sobre as estrelas com quem dividirá espaço e também a respeito de encarar a intensa rivalidade do futebol carioca.

- Gosto muito do Elkeson, do Maicosuel, do Loco Abreu, do Andrezinho... São todos craques e fico honrado de estar ao lado deles. Eles vão me conhecer, isso é uma motivação e uma certeza de que estou no caminho certo. Motiva mais ainda ver o estádio cheio, estou acostumado com Goiás x Vila Nova, então não será novidade para mim, não me intimida. Ainda mais sendo clube grande, quero mais é jogar - decretou

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/do-barcelona-ao-engenhao-lennon-larga-o-john-mas-mantem-confianca.html

Criado em Salvador, Elkeson recebe família no saguão do hotel do Bota

Meia passa tempo com a mãe, Irene, e a irmã, Ediléia, após chegar à cidade

Por André Casado Salvador

Elkeson é maranhense, mas foi criado nas categorias de base do Vitória e tem uma ligação especial com Salvador, capital da Bahia, onde o Botafogo encara seu ex-clube nesta quarta-feira, às 21h50m, no Barradão. Duas horas após chegar ao hotel onde a delegação está hospedada, o meia recebeu a família, que adotou defintivamente a cidade para morar. Na foto, o camisa 9 está com a mãe, Irene, a maior conselheira, com a irmã Edileia, o amigo Jônatas e namorada dele.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem desfalques para armar sua equipe. Ficaram fora até mesmo da viagem o goleiro Jefferson, o volante Renato, os meias Fellype Gabriel e Andrezinho e o atacante Loco Abreu. Todos com problemas físicos após a final da Taça Rio, contra o Vasco, que colocou o Alvinegro na decisão do estadual, contra o Flu, nos próximos dois domingos. Entram diante do Rubro-Negro os seguintes jogadores: Renan, Jadson, Felipe Menezes e Herrera.

Elkeson Botafogo Salvador (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Elkeson ao lado da irmã e da mãe, além de dois amigos, no hotel (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
FONTE;

Seedorf abre as portas para o Brasil e nega transferência para o Juventus

Meia não pensa em aposentar-se, lembra que tem mercado no futebol brasileiro e garante que não aceitaria jogar pelo rival do Milan

Por GLOBOESPORTE.COM Milão

Clarence Seedorf, do Milan (Foto: Getty Images)Seedorf tem ficado no banco de reservas após atrito com o técnico do Milan (Foto: Getty Images)
 
O meia Seedorf, do Milan, confirma que seu futuro pode estar no Botafogo. O jogador, que tem contrato com o clube italiano até o dia 30 de junho, descartou a possibilidade de virar dirigente alegando que não pensa em pendurar as chuteiras. O argumento é o fato de estar em alta no mercado brasileiro.

- Fala-se muito de mim no Brasil e isso mostra que tenho mercado. Com o Milan há uma relação extraordinária de anos, mas o problema é que não sinto que seja a hora de parar. Ainda tenho muita paixão e vontade de jogar - afirmou em declarações publicadas pelo site "Milan Live" ao ser perguntado sobre o interesse do Botafogo.

Seedorf, que completou 36 anos no dia 1º de abril, não deverá permanecer no Milan por divergências com o treinador Massimiliano Allegri. Em entrevista recente, o jogador confirmou que está vivendo seus últimos dias no clube. A imprensa italiana noticiou um possível interesse do Juventus, que já havia tirado o meia Pirlo do rival. O holandês, no entanto, não aceitaria a transferência por respeito ao Milan.

- Gosto dessa demonstração de afeto do Juventus, mas tenho muito carinho pelo Milan. Quero continuar a lutar e vencer com esta camisa - garantiu.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/seedorf-abre-portas-para-o-brasil-e-nega-transferencia-para-o-juventus.html