sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cidinho volta da Seleção sub-20 com gols, moral e mais esperança de jogar

Meia já participa do treino desta sexta e confia em espaço com Oswaldo

Por André Casado Rio de Janeiro

cidinho seleção brasileira futebol pan guadalajara (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Cidinho esteve na Seleção no Pan-2011, no México
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
O Botafogo receberá um reforço nesta sexta-feira. Há um mês longe do clube a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, Cidinho está de volta aos treinamentos. E com muita moral. O meia, de 19 anos, fez seis partidas pela Copa Mediterrâneo, na Espanha, e marcou quatro gols. Espera, agora, retomar o espaço que vinha conquistando com Oswaldo de Oliveira.

- Foi muito proveitoso para mim. Consegui apresentar um bom futebol, marcar gols e ganhei experiência internacional, o que é sempre importante. Acredito que aproveitei bem a chance de mostrar meu futebol ao Ney Franco e espero que isso me ajude a defender o Brasil por mais vezes no futuro. Estava acompanhando tudo que acontecia no Botafogo. Volto ainda mais preparado e com muita vontade de ajudar a equipe. O professor Oswaldo vinha me dando oportunidades e minha expectativa é continuar esse caminho de evolução que venho trilhando - afirmou Cidinho.

Já pela Taça Rio, contra o Bangu, o jogador marcou seu único gol na temporada, em passe de Jobson. A tendência é que Cidinho possa ocupar o banco de reservas a partir da próxima semana. No setor, tem forte concorrência: Elkeson, Maicosuel, Fellype Gabriel, Andrezinho, Felipe Menezes e Jeferson, oriundo da base, de quem é amigo desde o começo do ano passado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/cidinho-volta-da-selecao-sub-20-com-gols-moral-e-mais-esperanca-de-jogar.html

Elkeson pede individualismo e quer aproveitar para 'convencer' a torcida

Meia ressalta que marcação dos rivais tem contido o ataque alvinegro e acredita que contra o Bangu, neste sábado, o cenário será diferente

Por André Casado Rio de Janeiro

Desde que chegou ao Botafogo, o brilho de Elkeson costuma aparecer quando há espaço para driblar ou chutar de longe. Ultimamente, porém, o meia voltou a sentir falta da individualidade por conta da marcação dos rivais, que vem contendo o futebol alvinegro. Depois de um empate sem inspiração com o Guarani, quarta-feira, pela Copa do Brasil, a expectativa é de que, diante do Bangu, na semifinal da Taça Rio, esse diferencial possa ressurgir e o desempenho agrade.

- Claro que queremos estar bem, fazer jogadas diferentes, mas tem hora que tem de jogar feio, até pela marcação do adversário. Nessa partida, por exemplo, praticamente não conseguimos fazer nada individualmente. Agora, vamos procurar garantir que isso não falte na semifinal. Esperamos jogar bonito, convencer o torcedor e passar para final - afirmou Elkeson, contente por agora enfrentar a surpresa do Carioca no Engenhão, bem diferente do cenário do primeiro confronto.

Elkeson Btafogo x Guarani (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Contra o Guarani, Elkeson tentou, mas esteve cercado por dois a maioria do tempo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
- É óbvio que a gente gosta do Engenhão, já estamos acostumados e seguros com a nossa casa. Quando atuamos em campos que dificultaram a posse de bola, tivemos dificuldades. Foi o caso de Moça Bonita, contra eles (empate em 1 a 1). Precisamos fazer valer isso com posse de bola e poucos erros. E neutralizar o ataque deles com uma marcação sob pressão - ensinou.

A recente falta de gols - fez cinco no ano, mas não anota um há cinco partidas - não perturba o camisa 9, que espera guardá-los justamente para os momentos que mais gosta: as decisões. Só em clássico já foram quatro deles desde que começou a vestir a camisa do Botafogo.

- Procuro estar bem mesmo quando não apareço, ajudando de outras formas. Estar concentrado e conseguir fazer o melhor possível dentro do jogo é o mais importante. Nessas horas, é mais gostoso para cada um, todo mundo quer aproveitar as chances. Tenho um trabalho especial com a Maíra (Ruas, psicóloga do clube) e sempre reforço perto de grandes clássicos, porque a adrenalina é maior, requer mais concentração nos detalhes - disse.

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/elkeson-pede-individualismo-e-quer-aproveitar-para-convencer-torcida.html

Berdych vira sobre Murray e passa às semifinais em Monte Carlo

Tcheco número 7 do mundo repete boa campanha de 2007 em Mônaco

Por SporTV.com Monte Carlo
 
Cinco anos depois, Tomas Berdych está de volta às semifinais do Masters 1.000 de Monte Carlo. O número 7 do mundo igualou sua melhor campanha no torneio monegasco ao derrotar, nesta sexta-feira, o britânico Andy Murray, quarto colocado no ranking. A vitória do tcheco veio de virada, em 2h48m, e teve parciais de 6/7(4), 6/2 e 6/3.

Tomas Berdych tênis Monte Carlo quartas (Foto: Alexandre Cossenza / GLOBOESPORTE.COM)Tomas Berdych festeja a vaga para as semifinais em Monte Carlo (Foto: Reuters)
 
O triunfo foi o quarto de Berdych em seis jogos contra Murray. O número 7 do mundo agora espera para conhecer seu próximo adversário, que sairá do jogo entre Novak Djokovic (1) e o holandês Robin Haase (55), que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci (45).

Em 2007, quando viveu seu melhor momento em Monte Carlo, Berdych eliminou o número 6 do mundo, Tommy Robredo, na terceira rodada e só foi derrotado por Rafael Nadal, então vice-líder do ranking. O espanhol conquistaria naquele ano um de seus sete troféus em Mônaco.
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/04/berdych-vira-sobre-murray-e-passa-semifinais-em-monte-carlo.html


Nadal bate freguês suíço e chega à 40ª vitória seguida em Monte Carlo

Heptacampeão, espanhol vai às semifinais para enfrentar Simon ou Tsonga

Por SporTV.com Monte Carlo
 
As estatísticas não estavam do lado de Stanislas Wawrinka. O suíço (26º do ranking) tinha perdido todos os sete jogos contra Rafael Nadal. Além disso, o espanhol entrou em quadra invicto há 39 jogos no Masters 1.000 de Monte Carlo. O resultado do duelo desta sexta-feira só aumentou o domínio de Nadal. O atual vice-líder do ranking fez 7/5 e 6/4, derrotou Wawrinka pela oitava vez (jamais perdeu um set) e alcançou sua 40ª vitória no torneio monegasco.

tênis rafael nadal atp de monte carlo (Foto: Agência Getty Images)Rafael Nadal, como sempre, se defendeu com eficinêcia (Foto: Agência Getty Images)
 
Heptacampeão do torneio, Nadal garantiu mais uma vez sua vaga nas semifinais. Ele terá pela frente na próxima rodada o francês Gilles Simon (15), que derrotou compatriota Jo-Wilfried Tsonga (5) por 7/5 e 6/4.

Campeão de 2005 a 2011, Nadal, que não disputou a edição de 2004 do Masters de Monte Carlo, só tem no currículo uma derrota no Principado. Foi na terceira rodada em 2003, diante do argentino Guillermo Coria. Desde então, não perdeu mais - já acumula 40 vitórias em série, com apenas seis sets perdidos nos últimos oito anos.

O duelo desta sexta, com Wawrinka, foi até equilibrado no primeiro set. Nadal abriu a parcial com uma quebra, mas viu o oponente devolvê-la e empatar o placar. O suíço atacava bem e endurecia o jogo, mas cometeu uma série de erros no 11º game. Sacando em 40/15, deixou o espanhol empatar. Então, errou um smash fácil e cometeu outro erro não forçado para perder o serviço. Nadal aproveitou e fechou o set em 7/5 na sequência.

A segunda parcial começou com uma quebra do espanhol, que fez 2/0 logo depois. O heptacampeão não deu mais chances. Sem ceder um break point sequer, manteve a dianteira até sacar para fechar em 6/4.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/04/nadal-bate-fregues-suico-e-chega-40-vitoria-seguida-em-monte-carlo.html

Djokovic despacha algoz de Bellucci e avança às semis em Monte Carlo

Número 1 do mundo cede apenas seis games ao holandês Robin Haase

Por SporTV.com Monte Carlo
 
Novak Djokovic tênis Monte Carlo quartas (Foto: agência Getty Images)Novak Djokovic busca seu primeiro título em MonteCarlo (Foto: agência Getty Images)
 
O holandês Robin Haase, que perdeu apenas cinco games diante de Thomaz Bellucci um dia antes, nunca esteve perto de uma vitória nesta sexta-feira, no Masters 1.000 de Monte Carlo. O número 1 do mundo, Novak Djokovic, deu poucas chances e, sem grandes sustos, derrotou o 55º colcado no ranking por 6/4 e 6/2.

Com o triunfo, Nole avançou às semifinais do torneio monegasco e marcou um duelo com o tcheco Tomas Berdych, número 7 do mundo, que vem de uma vitória de virada sobre Andy Murray. O torneio de Monte Carlo é um dos poucos eventos da série Masters 1.000 que Djokovic jamais conquistou. Seu melhor resultado veio em 2009, quando foi derrotado por Nadal na decisão.

Haase abriu o jogo quebrando o saque de Djokovic, mas o número 1 logo tomou as rédeas do jogo. Nole venceu quatro games seguidos e fez 4/1. O holandês não desistiu e montou uma última reação, devolvendo a quebra e empatando o jogo em 4/4. Haase até teve um break point no nono game, mas Djokovic atacou bem e confirmou o saque. Pressionado, o azarão não resistiu. Perdeu o saque e o set no décimo game.

A segunda parcial não teve tanta emoção. O número 1 do mundo abriu 3/0 antes que Haase vencesse seu primeiro game. O holandês, contudo, não mostrou mais poder de fogo nem de reação. Pouco depois, o placar já mostrava 6/4 e 6/2 para o número 1 do mundo.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/04/djokovic-despacha-algoz-de-bellucci-e-avanca-semis-em-monte-carlo.html

Com dores na perna, Herrera fica fora do treino, e Oswaldo confirma Loco


20/04/2012 11h17 - Atualizado em 20/04/2012 16h11

Com dores na perna, Herrera fica fora do treino, e Oswaldo confirma Loco

Imprensa só tem acesso ao aquecimento, mas técnico conversa com grupo e comanda treino de cobrança de pênaltis antes da semifinal contra o Bangu

Por André Casado Rio de Janeiro

Sem a presença de Herrera e com mais uma dose de segredo. Esta foi a essência do último dia de preparação do Botafogo para a semifinal da Taça Rio, neste sábado, contra o Bangu, no Engenhão. Depois de longa sessão de vídeos, esmiuçando o rival, os jogadores subiram a campo por volta das 10h20 e realizaram um aquecimento, em forma de bate-bola, por meia hora. O atacante argentino não participou, poupado em virtude de uma pancada na perna esquerda.

Jogadores Botafogo reunidos treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Jogadores encerram treino físico e se preparam para os pênaltis (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Logo em seguida, porém, a imprensa teve de sair, a pedido da comissão técnica. A atividade ainda teve uma conversa com o grupo e cobrança de pênaltis, mistério que o clube guarda a sete chaves há semanas. Mesmo antes de pegar o Guarani, pela decisão da vaga nas oitavas da Copa do Brasil, Oswaldo de Oliveira também tornou a secreta a sequência e o jeito das batidas alvinegras.
Após a movimentação, o treinador desvendou parte do suspense, ao confirmar que Loco Abreu está de volta ao time. Herrera, portanto, se estiver recuperado, ficará no banco de reservas. A outra dúvida em relação à escalação também está sanada: Maicosuel segue como opção. Assim, Andrezinho, Elkeson e Fellype Gabriel sustentam a vaga no meio-campo.
- Tudo definido. Abreu joga, e Maicosuel ainda não vai iniciar o jogo - afirmou.

Loco Abreu treino Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)Loco Abreu, de volta ao time neste sábado, brinca com um companheiro (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
 FONTW:
 

Guerra por e-mail: Patricia Amorim e Delair Dumbrosck trocam acusações

Ex-dirigente contesta carta enviada por Patricia ao jornalista Renato Maurício Prado e chama atual presidente de mentirosa e incompetente

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A guerra política no Flamengo, que tem eleições presidenciais marcadas para dezembro deste ano, está gerando uma acalorada troca de acusações via e-mail entre Delair Dumbrosck, ex-presidente do clube em 2009, durante o período em que Marcio Braga estava afastado, e a atual mandatária, Patricia Amorim.
A origem do bate-boca virtual foi uma carta enviada por e-mail por Patricia ao colunista Renato Maurício Prado, do jornal "O Globo". Nela, a presidente respondeu a críticas publicadas pelo jornalista em relação a uma série de temas espinhosos e defendeu-se argumentando que herdou de Marcio Braga e Delair, seus antecessores, um caótico quadro administrativo e financeiro, com mais de R$ 400 milhões em dívidas, cerca de 500 processos trabalhistas, entre outras mazelas como o abandono do prédio do Morro da Viúva e a perda do patrocínio da Petrobras.
Citado pela atual presidente,  Delair Dumbrosck respondeu nesta quinta-feira, em e-mail também publicado no blog de Renato Maurício Prado. O ex-dirigente contestou as acusações e chamou a presidente de mentirosa e incompetente, apesar de "até ter boa vontade'. Delair fez questionamentos referentes aos relatórios para a aprovação das contas de 2010, o aumento da dívida no primeiro mandato de Patricia, os contratos da relação Traffic x Ronaldinho x Flamengo e o inchaço da folha de pagamento do clube que, segundo ele, é de R$ 11 milhões. No meio do fogo cruzado está também a questão da gestão dos esportes olímpicos.
Também nesta quinta, a presidente do Flamengo enviou, via e-mail, a tréplica. Nela, Patricia dá sua versão sobre os questionamentos e acusações. Diz também que sentiu desprezo ao ler a carta de Delair.
Confira abaixo na íntegra: o e-mail de Delair Dumbrosck e a resposta de Patricia Amorim
E-mail enviado por Delair Dumbrosck ao colunista Renato Maurício Prado
"Olá Renato,
Estou fora do país. Porém ligado, tomei conhecimento da sua coluna deste domingo. Não poderia deixar de manifestar-me, pois fui citado nominalmente pela presidente do nosso clube.
Começo com uma frase notória que não é minha: “a arma dos políticos é a mentira”.
Seguem os devidos esclarecimentos para que seus leitores conheçam a verdade:
DÍVIDAS - O endividamento do Flamengo e de qualquer clube brasileiro é uma constante e não foi novidade para mim, nem para Patrícia e não será para o próximo presidente. Quando assumimos o Clube, o Flamengo não tinha conhecimento do tamanho de sua dívida. Não possuía crédito em nenhum estabelecimento. Ela, Patrícia e alguns membros da sua atual diretoria, faziam parte daquela desastrada administração que sofreu o impeachment.
PETROBRAS - Nos perdemos o patrocínio Petrobras. O Flamengo não podia atender as exigências legais para o recebimento das suas cotas de patrocínio (R$ 14milões/ano),então, tive a coragem de buscar uma rescisão amigável com àquela patrocinadora e deixei para a Patrícia, um novo contrato com a Batavo na ordem de R$ 24Milhões/ano, o qual ela perdeu no final de 2010. Ficou 7 meses sem patrocínio, o que já se repete em 2012.
A PASSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO: A gestão foi transferida para Patrícia, com o novo contrato máster e também com um contrato de material esportivo com a Olympikus (R$27Milhões/ano) substituindo a Nike (R$ 6Milhões/ano) incluído de uma das maiores lojas de material esportivo do mundo e a construção do nosso sonhado museu; renegociação de penhoras; títulos: Penta-Tri Carioca, Hexa Brasileiro/2009, Vaga na Libertadores que foi para o “espaço” na primeira fase, Bi-Campeão Brasileiro e Campeão Sul-americano de Basquete; setor social totalmente reestruturado com a criação do Fla Mulher, que, pasme, foi encerrado; a dívida do Flamengo toda levantada e auditada; salários em dia; projeto em negociação com o Governo Chinês para uma parceria que redundaria na conclusão do CT, isto foi totalmente abandonado e preferiram colocar em prática o projeto do “tijolinho”; o Flamengo abandonou também a liderança de um projeto para a Consolidação das Dividas dos Clubes Brasileiros, o que deveria ser de total interesse do Clube; deixamos um novo modelo de controle do orçamento por empenho, que não foi executado até hoje e ainda outras diversas providências com reflexos na reestruturação da gestão do Flamengo. Não conseguimos ainda, identificar as razões que levaram a nova gestão demitir o competente Controller da contabilidade do clube, que hoje é um dos principais funcionários do Vasco da Gama.
ESPORTES OLIMPICOS – Nos iniciamos e deixamos um modelo independente do Basquete, com gestão e patrocínios próprios executado com toda a competência pelo João Henrique Areais, que substituiu a fracassado gestão da Patricia na Vice Presidencia dos Esportes Olímpicos. No cenário atual, não consigo enxergar ganho no grande investimento na natação, em um atleta que não tem menor identificação com o Flamengo e nem treina no Clube que é fundamental para estimular a nova geração. O que dizer sobre o investimento feito no atleta Leandrinho que jogou com um prazo que não permitia menor planejamento, pois retornaria aos EUA assim que terminasse a greve do NBA.
Renato, a solução para o Esportes Olímpicos nos clubes brasileiros, está na participação ativa na regulamentação e implantação do CONFAO, para formação de atletas olímpicos com a aplicação de recursos do Ministério dos Esportes e Loterias diretamente nos Clubes ou Instituições de Ensino com tal finalidade. O Flamengo estava junto com Pinheiros/SP, Minas Tênis Clube na liderança deste processo. Tenho informações a Presidente também abandonou.
QUESTIONAMENTOS QUE NÃO CALAM:
Cadê os relatórios e pareceres para a aprovação das contas ainda do ano de 2010.
Aumento da dívida no ano de 2010 em R$100 milhões.
Contratos Trafic x Ronaldinho x Flamengo.
Razões para um pagamento com cheque ao portador, sacado no caixa do Banco, de nota fiscal da Locanty em 30/12/2010.
O inchaço da folha de pagamento do Clube (R$ 11milhões/hoje); e outros que estão no Conselho Fiscal e Deliberativo sem respostas.
Confesso que apesar de ter perdido a eleição por 90 votos, estava esperançoso que uma mulher, mãe e ex-atleta pudesse dar seqüência a um novo momento que nosso clube vivia. Porém logo no primeiro ano (2010) percebi que sofreríamos com sua falta de comando e experiência, refletido no desmonte de todo o time, tendo 04 técnicos, 05 VP de Futebol, e perda de todas as competições e brigando para não cair no final do Brasileiro.
Enfim, chegamos em 2012 com um cenário inacreditável para um clube que teve suas receitas consideravelmente aumentadas pelo contrato milionário de TV.
Renato, o exposto acima é publico e verídico. Documentos e fatos comprovam. Porém, não pode-se constatar o mesmo no texto da VEREADORA, que já afirmou um dia, que, não modificaria nada no futebol e no outro fez tudo ao contrário, justificando assim a frase inicial desta minha resposta. Patrícia Amorim pode até ter boa vontade, mas já provou que não tem competência para presidir o maior clube do mundo!"
Delair Dumbrosck
E-mail enviado pela presidente Patricia Amorim a diversos órgaõs de imprensa
RESPOSTA AO EX-VICE-PRESIDENTE DELAIR DUMBROSCK E AO SEU GRUPO
Quando recebi a carta do ex-vice-presidente Delair Dumbrosck meu primeiro sentimento foi de desprezo tamanha às inverdades proferidas por ele. Mas como fui citada nominalmente e chamada de mentirosa, como presidente da maior nação deste país sinto a obrigação de me manifestar e estabelecer a veracidade dos fatos mais uma vez. Tomarei esta atitude quantas vezes forem necessárias, mas a VERDADE, com letras maiúsculas, sempre prevalecerá.
VEREADORA - Fui eleita vereadora três vezes pelo voto popular e também me elegi como presidente do Clube de Regatas do Flamengo no dia seguinte em que o futebol conquistou o título brasileiro. Ao contrário de Delair, que foi derrotado três vezes nas urnas rubro-negras, nunca perdi uma eleição. A vereadora, chamada de mentirosa, teve a iniciativa de incluir o Morro da Viúva no Pacote Olímpico da Prefeitura do Rio, possibilitando uma anistia de mais de R$16 milhões de dívidas em IPTUs atrasados.
DÍVIDAS - Recebi o clube com mais de R$400 milhões de dívidas. A gestão anterior gastou os recursos de 2010 em 2009, deixou mais de 500 ações trabalhistas e centenas de ações cíveis. Somente nos dois primeiros anos deste mandato já paguei mais R$70 milhões de dívidas deixadas pelos gestores Marcio Braga e Delair Dumbrosck.
PETROBRAS - O CRF perdeu seu parceiro patrocinador de duas décadas por inadimplementos fiscais que o impossibilitou, até hoje, de obter o CND. O tão badalado contrato com a Batavo foi encerrado com uma dívida de três meses, que estamos brigando na justiça até hoje para receber. Ao contrário da gestão anterior, fizemos sim o maior contrato de direitos de transmissão/tv da história do futebol brasileiro no valor de R$ 100 milhões. Temos mais de R$16 milhões de patrocínio no futebol com os parceiros, Tim, BMG e Mobil. Recebemos inúmeras propostas inferiores ao valor de mercado para o patrocínio master, mas o "manto sagrado" não pode e nem será desvalorizado.
A PASSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO
Cheguei ao clube no dia 04 de janeiro de 2010 e a situação deixada pela gestão anterior em todos os departamentos era caótica. Como o ex-vice-presidente explica um empréstimo feito à empresa de ingressos BWA em dezembro de 2009, quando já havia perdido a eleição, no valor de quase R$ 6 milhões, com juros de 40% ao ano, sem autorização do CONSELHO? Em dois anos praticamente já liquidei a dívida de R$13 milhões com a BWA, herança também do ex-vice-presidente.
Como Delair explica também a utilização da premiação pelo título do campeonato brasileiro de futebol para o pagamento do mês de novembro dos funcionários? Isso sem contar que o mês de dezembro, o 13º e o prêmio pela conquista do título brasileiro foram pagos pela minha gestão!!!
Foi este caos que encontrei e como prometi comecei a "organizar a casa".
Em relação ao contrato da Olympikus afirmamos que é um bom um contrato, porém só lamentamos que Delair/Marcio Braga tenham antecipado 30% do valor total, prejudicando a nossa administração.
Quanto a construção do "nosso tão sonhado Museu", com anúncio de inauguração pelo próprio Delair para novembro de 2009, o que encontramos em janeiro de 2010, foi absolutamente nada. Nem obra havia. Com a minha gestão, as obras estão em estágio adiantado e com previsão de inauguração antes do fim do mandato.
O fim do Fla-Mulher é mais uma mentira. Funciona e muito, sem fins eleitoreiros, com o novo nome "Social-Mulher". Quando assumimos o clube 40% das mulheres do grupo nem sócias eram, tinham passe livre para entrada e trânsito no clube. Fizemos uma reestruturação e hoje 90% do grupo já é associado.
Como é possível dizer que o setor social estava totalmente reestruturado se encontramos um clube abandonado, com mais de NOVE toneladas de lixo e com necessidade de reforma em todos os equipamentos esportivos e sociais?
Reformamos praticamente o clube inteiro:
Reformamos todos os bares do clube; todos os vestiários e banheiros, o Ginásio Helio Maurício (basquete), o Ginásio Cláudio Coutinho (ginástica) reformamos e pintamos todas as quadras de tênis, reestruturamos a quadra de futsal que estava abandonada há 22 anos e a batizamos de Quadra Adílio /Julio Cezar, revitalizamos toda a parte de trás do clube com a criação da Praça Carlinhos Violino, criamos o Parque Infantil Uruba e Urubinha e salão de festa infantil, criamos a Arena de Beach Soccer em uma área totalmente degradada e abandonada, reformamos a sauna, o Salão Nobre, os chuveiros das piscinas, a sala do projeto SOMA, sem falar que inauguramos a nova secretaria do clube. Estamos concluindo as obras da nova sala de convivência dos sócios, do Ginásio Togo Renan Soares e da arquibancada da piscina que estava abandonada há 12 anos.
Criamos ainda a Ouvidoria, uma promessa minha de campanha, que funciona na sede social com espaço físico para receber todo e qualquer torcedor rubro-negro. Criamos assim um canal direto de diálogo com a nossa nação.
Depois de 23 anos, hoje temos um Centro de Treinamento já funcionando e este ano vamos inaugurar o pavilhão profissional. E isso não é um "Conto Chinês". Vale lembrar que o Projeto do Tijolinho nada tem a ver com subsidiar a construção do CT, uma vez que esta arrecadação representa apenas 5% do total. A idéia do tijolinho surgiu apenas para aproximar o torcedor rubro-negro do nosso CT, afinal cerca de 8 mil torcedores já terão seus nomes eternizados nos muros do Ninho do Urubu.
Vale ressaltar que chegamos em um Flamengo com cerca de 6 mil associados e hoje temos um clube com mais de 9 mil sócios. Um aumento significativo. Atualmente o estacionamento do clube vive cheio, os sócios voltaram a frequentar a Gávea e nossa sede é a mais cobiçada para receber as delegações internacionais para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Assinamos um convênio histórico de parceria com o Comitê Olímpico Norte-Americano e também recebemos em nossa casa a Seleção Holandesa de futebol. Isso sem falar que Barack Obama escolheu o Flamengo para servir de apoio ao seu translado no Rio de Janeiro.
O Flamengo foi sim campeão brasileiro em 2009, mas não possuía os direitos da grande maioria dos jogadores, sendo que os direitos da base foram fatiados para os empresários. HOJE, o Flamengo possui os direitos econômicos de mais 95% de TODOS os seus jogadores, sendo 100% da BASE. E isso é sinônimo de patrimônio.
ESPORTES OLÍMPICOS
Quando chegamos o basquete encontrava-se com três meses de salários atrasados, além de R$ 800 mil em dívidas de parcelas intermediárias e prêmios, todos já pagos. Além disso, o time campeão brasileiro e sul-americano foi montado na gestão da então vice-presidente de Esportes Olímpicos, Patrícia Amorim.
O Flamengo não teve nenhum gasto com a contratação do astro Leandrinho no período do locaute (greve) na NBA. O clube fechou um contrato de patrocínio com os Bancos BMG e Plural e arrecadou R$ 750 mil exclusivamente para a contratação do jogador.
Já a vinda de Cesar Cielo, um dos maiores atletas do Brasil e do mundo na atualidade, proporcionou, não só o aumento considerável do número de alunos nas escolinhas de natação do clube, como, pela primeira vez na história, o Flamengo conseguiu um patrocínio exclusivo para a modalidade (Gatorade).
QUESTIONAMENTOS QUE NÃO CALAM
As contas de 2010, desde 18 de abril de 2012, já estão com a apresentação marcada no Conselho Deliberativo para o dia 08 de maio. Já as contas de 2009 de Delair só foram aprovadas em agosto de 2011 e ainda assim com restrições.
Contrato Traffic X Ronaldinho X Flamengo - O contrato já foi encaminhado para o poder competente.
A Comissão de Inquérito do Conselho Deliberativo está pedindo a punição do ex-presidente Marcio Braga por conta do contrato de venda de Renato Augusto.
Pagamento cheque ao portador - por ser o último dia útil do ano, a empresa citada precisava pagar em dinheiro seus funcionários que trabalharam, recolhendo entulho, lixo, poda de árvores na Gávea e no CT. O clube possui todos os comprovantes dos serviços prestados.
O inchaço na folha - Mais uma MENTIRA. Afirmo que a folha de pagamento do futebol é de aproximadamente R$5 milhões. A única verdade é que os funcionários recebem em dia a 27 meses.
Todas as palavras são verdadeiras e qualquer documento está a disposição para que o associado comprove as afirmativas.
Este grupo de oposição que tanto fala do meu trabalho não comparece ao clube nem nas reuniões dos poderes para votar pelo bem do Flamengo. Mas procura constantemente denegrir a nossa imagem. Não conseguem convencer ao associado e então buscam o caos de fora para dentro com o objetivo da tomada de poder. Eles só amam o clube quando estão no poder.
Como diria Padre Antônio Vieira: " Para falar ao vento bastam palavras; para falar ao coração são necessárias obras".
Saudacões rubro-negras,
Patricia Amorim.

Links Patrocinados

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/04/guerra-por-e-mail-patricia-amorim-e-delair-dumbrosck-trocam-acusacoes.html

Santos acorda no fim, bate o The Strongest e avança em primeiro

Errando muito, Peixe, de uniforme novo, marca apenas aos 40 e aos 42 do segundo tempo contra o time boliviano na Vila Belmiro
A CRÔNICA
por Marcelo Hazan
 
Foi sofrido. A torcida do Santos teve de esperar até os 40 minutos do segundo tempo para gritar o primeiro gol. Na estreia do uniforme azul-turquesa, o Peixe teve futebol muito abaixo da média e penou durante quase toda a partida para furar a defesa do fraco The Strongest. Quando o fez, conseguiu 2 a 0, com Alan Kardec e Neymar, e garantiu a primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores.

Agora, o Alvinegro pega outro boliviano, o Bolívar, nas oitavas de final. As datas previstas pela Conmebol são 2 e 9 de maio, sendo que o Peixe decide a vaga em casa - o problema será jogar a primeira partida na altitude de La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar. O The Strongest, por sua vez, está eliminado, já que o Internacional ficou na segunda posição, com oito pontos.

O Santos volta agora suas atenções para o Campeonato Paulista. Buscando o terceiro título consecutivo, o que não alcança desde os anos 60, pega o Mogi Mirim pelas quartas de final, em jogo único, domingo, na Vila Belmiro. Se vencer, pega o melhor do duelo entre São Paulo e Bragantino.

Neymar Santos x The Strongest (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Neymar sofreu com a dura marcação do The Strongest na Vila (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
De azul-turquesa, um Peixe sem identidade
Irreconhecível. Sem a pegada e a rapidez de sempre, o Santos versão "azul-turquesa" decepcionou no primeiro tempo. Sem o tradicional branco, parecia que os jogadores do Peixe não se achavam em campo.
Dependente principalmente de bolas paradas e cruzamentos na área, o Alvinegro ameaçou em lances esporádicos. Com os 11 atrás da linha da bola, os bolivianos, saudados por um número razoável de torcedores na Vila Belmiro, defendiam-se como dava.
No marasmo do Peixe, até Neymar esteve pouco inspirado. O craque produziu uma ou outra jogada, mas sem a intensidade tradicional de quando está nos seus dias normais. Desta forma, os encarregados por criarem as melhores chances foram Borges e Edu Dracena.
O camisa 9 protagonizou três bons momentos para o Peixe: chute de fora em jogada bem tramada com Juan, bomba no travessão, após toque de cabeça de Edu Dracena, e desvio de cabeça para defesa de Vaca, goleiro boliviano.
Neymar, de falta, chegou a ameaçar, assim como Elano em finalização de fora da área, mas tudo já no fim da primeira etapa. O The Strongest, por sua vez, só arriscava chutes de muito longe. No mais, apenas rondou a área do Peixe, sem acertar o último passe. Pouco futebol para os dois lados.

Santos (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Elano voltou a ser titular, mas teve atuação apenas regular (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
No fim, Peixe reaparece e vence
A primeira jogada do Santos no segundo tempo deu a impressão de que as prováveis broncas de Muricy Ramalho haviam surtido efeito no intervalo. Pela esquerda, Juan achou Ganso, e o camisa 10 finalizou com classe, obrigando Vaca a fazer boa defesa. O que se viu no restante da etapa final provou que o lance foi só um lampejo.
Curiosamente, os contra-ataques passaram a ser as melhores chances do Santos. No mais perigoso deles, Neymar perdeu gol incrível. Adriano retomou a bola e enfiou ótimo passe para o craque. Livre, ele arrancou do meio de campo até o gol de Vaca sem marcação, tentou encobrir o adversário, mas errou na direção, para desespero da torcida.
Ganso passou a recuar e buscar o jogo na zaga, tentando melhorar a qualidade na saída de bola do time. Nem mesmo a eficiência do camisa 10 tornou o time mais produtivo. Os diversos passes errados irritaram o torcedor. E também Muricy, que mexeu na equipe.
Descontente, o treinador promovou três alterações, uma delas por obrigação: Alan Kardec no lugar de Henrique (deslocando Adriano para a lateral direita), Ibson substituindo Arouca, com lesão muscular, e Felipe Anderson na vaga de Elano.
A troca de peças não significou mudança prática de postura, e o The Strongest ia se segurando na defesa com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Alan Kardec teve chance de ouro aos 37 minutos, com a bola pingando perto da pequena área, mas isolou. Neymar sofreu sete faltas e gerou vários amarelos, mas não conseguia decidir. Marchesini, zagueiro do The Strongest, se destacava na marcação.
Quando a angústia tomava conta de todos e dava nó na garganta do torcedor pelo empate, Alan Kardec salvou. O predestinado atacante reserva aproveitou cruzamento de Neymar, pela esquerda, e cabeceou para o fundo da rede, aos 40 minutos. Enfim, o alívio.

Dois minutos depois, veio o golpe de misericórdia. Neymar, pela esquerda, escapou em velocidade, deslocou Vaca com um tapa de direita: 2 a 0. No sufoco, o Peixe garantiu a primeira colocação do Grupo 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2012/19-04-2012/santos-the-strongest.html