quarta-feira, 28 de março de 2012

Ferrer passa por Del Potro e encontra Djokovic nas quartas em Miami

Tranquila vitória por dois sets de 6/3 mantém o espanhol na luta pelo título do Masters 1000 nos EUA

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, Estados Unidos
 
David Ferrer está nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. Quinto no ranking, o tenista espanhol derrotou o argentino Juan Martin del Potro (11º) por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/3), nesta terça-feira, e se credenciou para encarar o número 1 do mundo Novak Djokovic na próxima fase do torneio de Florida, EUA.
Ferrer não encontrou problemas para superar seu obstáculo desta noite. Mantendo seu serviço e mostrando muita eficiência nas subidas à rede, selou a incontestável classificação fechando o jogo em 1h35m.
Um dos cabeças de chave da competição, David Ferrer folgou na rodada inaugural. O espanhol estreou derrotando o australiano Bernard Tomic (36º) por duplo 6/4 e em seguida eliminou o francês Julien Benneteau (33º) por 7/6(5) e 6/4.

David Ferrer, Masters 1000 de Miami (Foto: EFE)David Ferrer venceu sem problemas De Proto e segue vivo na luta pelo Masters 1000 de Miami (Foto: EFE)
Confira os duelos válidos pelas oitavas:

Juan Mónaco (ARG) 2 x 0 Andy Roddick (EUA) - 7/5 e 6/0
Andy Murray (GBR) 2 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/3 e 6/4.
Jo Wilfrid Tsonga (FRA) 2 x 0 Florian Mayer (ALE) - 6/3 e 6/2.
David Ferrer (ESP) 2 x 0 Juan Martín del Potro (ARG) - 6/3 e 6/3.
Rafael Nadal (ESP) 2 x 0 Kei Nishikori (JAP) - 6/4 e 6/4.

Novak Djokovic (SER) 2 x 0 Richard Gasquet (FRA) - 7/5 e 6/3.
Janko Tipsarevic (SER) 2 x 0 Grigor Dimitrov (BUL) - 7/6(3) e 6/2.
Mardy Fish (EUA) 2 x 1 Nicolás Almagro (ESP) - 6/3, 6/7(2) e 6/3


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/ferrer-passa-por-del-potro-e-encontra-djokovic-nas-quartas-em-miami.html

Evento em Belo Horizonte apresenta oficialmente as Musas do Mineiro

Os 12 times do torneio estão representados por uma torcedora; votação
na internet escolhe a musa do Estadual, que será conhecida em maio

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte
 
A tarefa delas não é fácil: representar cada uma das 12 torcidas dos times que estão na disputa do Campeonato Mineiro 2012. Os atributos para a “missão” são parecidos: carisma, simpatia, beleza e, claro, amor pela camisa. No fim, porém, assim como a competição dentro das quatro linhas, apenas uma será a vencedora, que será a Musa do Mineiro. As 12 candidatas foram oficialmente apresentadas em um evento nesta noite de terça-feira em um restaurante de Belo Horizonte.

Evento de lançamento do Musas do Mineiro (Foto: Lucas Catta Prêta)Evento de lançamento do Musas do Mineiro (Foto: Lucas Catta Prêta)
 
Mais cedo, no Globo Esporte MG, o público já pôde conhecer as musas dos times do Estadual. Na disputa pelo título de Musa do Mineiro estão Izabela Pimenta, pelo América-MG; Jéssica Collen pelo América TO; Renata Leal pelo Atlético-MG; enquanto Sabrina Toledo veste a camisa do Boa Esporte. Já Amanda Seroiska é a candidata da Caldense; Thatiane Pereira veste a camisa do Cruzeiro; e Tatiana Meira veio de Governador Valadares para representar o Democrata.
Do Centro-Oeste do estado vieram Gabriela Mansur, pelo Guarani-MG; e Duda Oliveira, como representante do Nacional, de Nova Serrana. Completando a lista, Renata Vasconcellos é a musa do Tupi; Daniela Borges é a do Uberaba e Gabriela Magnani está concorrendo pelo Villa Nova.
VEJA O PRIMEIRO ENSAIO DAS CANDIDATAS A MUSA DO MINEIRO
A eleição para a escolha da musa será feita pela internet. Até o dia 15 de abril, as quatro meninas mais votadas vão para uma final. No dia 14 de maio, na festa do Troféu Globo Minas, evento que marcará o encerramento do Campeonato Mineiro, será anunciada a grande vencedora.
CLIQUE AQUI E DÊ SEU VOTO
Duas paixões
O secretário-geral da Federação Mineira de Futebol, Rodrigo Diniz, afirma que o concurso une duas paixões do brasileiro: futebol e mulheres.
- O concurso seve para jogar pra cima o que o torcedor gosta mais, futebol e mulher, coisas que andam conjuntamente. As duas coisas fazem parte da paixão do brasileiro, e não é diferente aqui em Minas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/musa-do-mineiro/noticia/2012/03/evento-em-belo-horizonte-apresenta-oficialmente-musas-do-mineiro.html

Nem Ibra, nem Messi. Milan e Barça fazem jogo duro e empatam por 0 a 0

Clube catalão cria melhores chances, mas esbarra na força defensiva rival

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
 
Para quem esperava gols de Ibrahimovic ou show de Messi no duelo entre Milan e Barcelona nesta quarta-feira, decepção. Em partida amarrada e bastante pegada no estádio San Siro, principalmente no segundo tempo, italianos e espanhóis ficaram no 0 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões e deixam a eliminatória aberta.
O Barça, que dominou a maior parte do confronto, precisa vencer os rossoneri no Camp Nou, na próxima terça-feira, para avançar às semis. O mesmo vale para o time da Velha Bota, que, mesmo sem Thiago Silva, foi forte na defesa e segurou o ímpeto rival. Se arrancar um novo empate na volta, mas com gols – como conseguiu na atual fase de grupos (2 a 2) -, os rossoneri passam de fase.

Messi - milan X Barcelona (Foto: Agência EFE)Messi não conseguiu furar o forte bloqueio do Milan (Foto: Agência EFE)

Robinho perde gol incrível

Com Robinho e Ibrahimovic formando a dupla de ataque, o Milan começou em cima do Barcelona , que tinha os desfalques dos laterais-esquerdos Adriano e Abidal (Puyol jogou improvisado no seto, com Mascherano deslocado para zaga). E logo aos dois minutos, essa pressão sobre a defesa catalã surtiu efeito. Seedorf roubou a bola, tocou para Robinho que passou para Ibrahimovic chutar sobre a zaga. No rebote, o ex-atacante do Santos, sozinho na pequena área, foi querer bater de primeira e mandou na arquibancada (assista no vídeo ao lado).

A resposta do Barça não demorou. Aos cinco, Messi bateu falta errado e escorregou. Mas craque é craque. Mesmo errando, a bola sobrou à feição de Keita que acabou desperdiçando boa chance.
Aos nove, Xavi achou Messi na esquerda. O argentino bateu rasteiro, e Abbiati deu rebote que, por pouco, não se transformou no primeiro gol culé por intermédio de Daniel Alves.

Messi - Milan X Barcelona (Foto: Agência AFP)Artilheiro da atual edição da Champions, Messi encara a marcação de Bonera (Foto: Agência AFP)
Pênalti não marcado para o Barça
Os dois lances abalaram um pouco o Milan, que recuou e passou a ver o Barça destilar seu conhecido toque de bola. E, de pé em pé, os espanhóis ficaram próximos de abrir o marcador. Aos 15, após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Sánchez na pequena área. Ao tentar tirar de Abbiati, o chileno acabou derrubado. Pênalti? Não para o árbitro sueco Jonas Eriksson, que deu tiro de meta para desespero de Pep Guardiola no banco de reservas.

ibrahimovic milan - MilanX Barcelona (Foto: Agência AFP)Ibra lamenta chance perdida (Foto: Agência AFP)
Entrincheirado, o Milan, que não contou com Thiago Silva e Alexandre Pato (ambos lesionados), conseguiu voltar a passar do meio de campo somente aos 19. Seedorf deu lindo passe para Ibrahimovic no meio da zaga culé. O sueco dominou com estilo, mas, na hora do arremate, bateu em cima de Valdés.
Depois do susto, o Barça voltou a encurralar o Milan que parecia um time visitante em pleno San Siro – ainda mais pelo fato de jogar com sua segunda camisa (branca). Apesar das inúmeras tabelinhas, da posse de bola elevada (em média, 65%) e dos quase dez chutes ao gol – todos com muito ou relativo perigo -, o time de Messi, Iniesta e companhia saiu para o intervalo sem conseguir furar a meta de Abbiati.

Jogo duro no segundo tempo


Na volta para o segundo tempo, o Milan buscou valorizar mais a posse de bola e assim diminuir um pouco o ritmo intenso do rival. Com o jogo mais amarrado, até Messi deu uma de brucutu e fez falta feia em Seedorf. No entanto, nada de amarelo para o jogador.

Quem também recebeu pancada de argentino foi Robinho. O camisa 70 rossonero levou um pisão de Mascherano, que não foi advertido, e acabou tendo de ser substituído pelo jovem El Shaarawy, de apenas 19 anos, aos seis.
O veterano Nesta devolveu com juros e correção monetária as bordoadas dos hermanos e, aos 12, acertou uma tesoura voadora em Messi na entrada da área. Amarelo merecido para o defensor italiano (assista no vídeo ao lado).

robinho mascherano milan x barcelona (Foto: Reuters)Robinho disputa jogada com Mascherano (Foto: Reuters)
Clone de Robinho entra


Aos 20, vendo que precisava ser um pouco mais incisivo, o técnico Pep Guardiola sacou o medalhão Iniesta, que pouco produziu na partida, e colocou o jovem atacante Tello aberto na ponta esquerda. Logo em seguida, Allegri mudou o time do Milan novamente, trocando Boateng por Robinho, ou melhor, Emanuelson, meia holandês que é muito parecido com o brasileiro.

messi nesta milan x barcelona (Foto: AP)Seedorf disputa jogada com Daniel Alves.
Holandês foi o melhor do Milan (Foto: AP)

As mudanças não mudaram muito a cara do jogo, que seguiu amarrado. Somente aos 26 saiu o primeiro lance de perigo. Tello recebeu na entrada da área pelo lado direito da defesa rossonera, driblou um marcador e chutou na rede pelo lado de fora.
O lance empolgou o Barcelona que, já com Pedro na vaga de Sánchez, passou a pressionar mais o Milan. Aos 32, após cobrança de escanteio, Puyol apareceu como um raio na marca do pênalti e, de peixinho, cabeceou rente à trave.
Nos minutos finais, o Milan conteve o ímpeto catalão e saiu, de certa forma, comemorando o resultado. Afinal, conseguiu não levar gol do adversário que havia marcado nas oito partidas que disputara na atual fase da Champions. Na verdade, o Barcelona não passava em branco no torneio continental desde 4 novembro de 2009, quando ficou no 0 a 0 diante do Rubin Kazan.
MILAN 0 X 0 BARCELONA
Abbiati; Bonera, Nesta (Mesbah), Mexès, Antonini; Nocerino, Ambrosini, Seedorf, Boateng (Emanuelson); Robinho (El Shaarawy), Ibrahimovic. Valdes, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Keita e Xavi; Iniesta (Tello), Messi e Alexis Sánchez (Pedro).
Técnico: Massimiliano Allegri Técnico: Pep Guardiola
Cartões amarelos: Seedorf, Nesta, Ambrosini (Milan). Keita (Barcelona)
Estádio: San Siro (Milão, Itália). Data: 28/03/2012. Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/03/nem-ibra-nem-messi-milan-e-barca-fazem-jogo-duro-e-empatam-por-0-0.html

Radwanska derrota Venus e passa à semi em Miami pela primeira vez

Número 4 da WTA pode fazer quinto duelo com Azarenka na temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Miami
 
Agnieszka Radwanska tênis Miami quartas (Foto: Agência AP)Radwanska comemora sua primeira ida às
semifinais em Miami (Foto: Agência AP)
 
Agnieszka Radwanska foi mais precisa, mais rápida e mais eficiente o tempo inteiro nesta quarta-feira. A polonesa de 23 anos derrotou a americana Venus Williams, oito anos mais velha, e conquistou pela primeira vez na carreira um lugar nas semifinais do WTA de Miami, nos Estados Unidos. As parciais foram 6/4 e 6/1, e a partida durou 1h20m.
Os números finais comprovaram a enorme superioridade da polonesa: 17 bolas vencedoras e apenas sete erros não forçados, contra 29 e 33 de Venus, respectivamente. Radwanska venceu 68 pontos, enquanto Venus levou a melhor em 47.
O triunfo quebra uma série de cinco vitórias de Venus sobre Radwanska. A única vitória da polonesa nos seis duelos anteriores havia ocorrido em 2006, na primeira vez que se enfrentaram. Agora, a atual número 4 do mundo espera por sua próxima rival, que sairá do jogo entre a líder do ranking, Victoria Azarenka, e a francesa Marion Bartoli (7).
Caso enfrente Radwanska e Azarenka se enfrentem, será seu quinto duelo em 2012. A número 1 do mundo venceu todos (WTA de Sydney, Australian Open, WTA de Doha e WTA de Indian Wells). A bielorrussa, aliás, foi a única tenista a derrotar Radwanska em 2012.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/radwanska-derrota-venus-e-passa-semi-em-miami-pela-primeira-vez.html

Com 'academia' no campo, Botafogo sua a camisa em dia de chuva e sol

Jogadores ficam entregues à preparação física de novo e levantam até peso no gramado. Uruguaio treina chutes a gol e tem bom aproveitamento

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Márcio Azevedo no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Márcio Azevedo se esforça com halter no campo
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Com uma semana livre para trabalhar, o técnico Oswaldo de Oliveira não tem pressa para colocar a bola nas atividades do elenco do Botafogo. Após dois dias de folga e uma terça-feira de treino leve, a manhã desta quarta também foi reservada para a preparação física, comandada por Ricardo Henriques. Os jogadores foram exigidos por quase duas horas, entre aquecimento e um circuito que englobou até levantamento de peso no campo, com dois halteres, uma inovação no clube.
Loco Abreu, por sua vez, seguiu trabalhando à parte. O uruguaio praticou finalizações, com ambos os pés, sob a supervisão do auxiliar Jair Ventura e o preparador Marlos Almeida. O aproveitamento do camisa 13, que terminou a longa movimentação exausto, foi bom. O jovem goleiro Andrey serviu de sparring. Curiosamente, o time encarou a chuva que desabou sobre a sede de General Severiano, por apenas alguns minutos, mas logo depois o sol voltou a brilhar.
Em clima de descontração, os jogadores brincaram muito entre si, e o atacante Jobson chegou a arriscar passos de capoeira.Nesta tarde, haverá mais uma atividade, provavelmente tática, já de olho na formação do time titular para o clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão.

Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Loco Abreu treina finalizações, observado pelos auxiliares (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
FONTE:

Roddick não consegue embalar e tomba diante de Mónaco em Miami

Americano havia eliminado Roger Federer menos de 24 horas antes

Por SporTV.com Miami
 
Juan Mónaco tênis Miami oitavas (Foto: Getty Images)Juan Mónaco manteve seu plano de jogo do
começo ao fim da partida (Foto: Getty Images)
Os 12 aces e as bolas de definição da noite anterior pareciam lembrança de um passado distante. Menos de 24 horas depois, Andy Roddick não conseguiu repetir a excelente atuação da vitória sobre Roger Federer e acabou eliminado do Masters 1.000 de Miami. Diante do argentino Juan Mónaco, o americano fez apenas dois aces e sucumbiu por 7/5 e 6/0.
Atual 21º colocado no ranking, Mónaco soube devolver os fortes saques e explorar a esquerda do oponente, levando a vantagem na maioria dos ralis. O argentino até saiu atrás no primeiro set, mas chegou aos games decisivos jogando melhor. Devolveu a quebra no oitavo game e ainda teve um set point no décimo - que Roddick salvou. O tenista da casa ainda sacou em 40/30 no 12º game, mas perdeu a chance de forçar o tie-break. Pouco depois, em uma péssima subida à rede, o tenista da casa levou uma passada e perdeu o set.
No começo da segunda parcial, Roddick já dava sinais de cansaço. Logo no segundo game, cometeu uma dupla falta no break point e deixou o rival abrir 3/0 pouco depois. Faltava força ao americano, enquanto Mónaco mantinha seu plano de jogo de alongar trocas de bola. O tenista da casa não conseguiu mudar a partida, e o argentino manteve o controle até fazer 6/0.
Nas quartas de final em Miami, Mónaco vai enfrentar outro americano: Mardy Fish, número 8 do mundo, que vem de vitória por 6/3, 6/7(2) e 6/3 sobre o espanhol Nicolás Almagro (12).

Wozniacki vence Serena Williams e pega Sharapova nas semis de Miami

Dinamarquesa faz 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), conquista primeira vitória sobre a americana na carreira e avança no torneio para encarar a número 2 do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, EUA
 
tênis Caroline Wozniacki (Foto: Reuters)Wozniacki vence Venus Williams (Foto: Reuters)
 
Caroline Wozniacki e Serena Williams fizeram o duelo entre as ex-número 1 do mundo nesta terça-feira, pelas quartas de final do WTA de Miami, nos EUA. A dinamarquesa, atualmente na sexta colocação, venceu a americana por 2 sets a 0 (duplo 6/4) e conquistou a primeira vitória na carreira sobre a rival (3 a 1). Agora, Wozniacki encara outra ex-líder do ranking, a russa Maria Sharapova, que derrotou a chinesa Na Li.

Wozniacki quebrou o saque de Serena logo no terceiro game do primeiro set e serviu para abrir 3/1. Depois disso foi só administrar os pontos para fechar a primeira parcial em 6/4. No segundo período, nova quebra no terceiro game e a vantagem para a dinamarquesa, que ainda conseguiu mais uma quebra no quinto game para fazer 4/1.
Serena tentou se recuperar, devolveu uma quebra (3/5) e fez 4/5. Mas ainda com a vantagem, a número 6 do mundo serviu para o jogo e fechou a conta em novo 6/4.

Djokovic sai de aperto no começo e deslancha rumo às quartas em Miami

Atual campeão, número 1 fica a três vitórias do tri no torneio americano

Por SporTV.com Miami
 
Novak Djokovic tênis Miami oitavas (Foto: Reuters)Novak Djokovic tenta defender com sucesso o
título do Masters 1.000 de Miami (Foto: Reuters)

O primeiro set foi duro. Novak Djokovic saiu uma quebra atrás e teve de encarar múltiplos break points nos últimos games. O número 1 do mundo, porém, brilhou mais uma vez nos momentos importantes e saiu de quadra com uma bela vitória por 7/5 e 6/3 sobre o francês Richard Gasquet (17 do ranking). O triunfo coloca o sérvio nas quartas de final do Masters 1.000 de Miami.
Atual campeão do torneio da Flórida, Nole busca sua quarta final na cidade e seu terceiro título. Ele levantou o troféu em 2007 e 2011. Em 2009, foi superado por Andy Murray na decisão. Seu próximo adversário este ano será o espanhol David Ferrer, que eliminou o argentino Juan Martín Del Potro.
Susto no começo
Atacando bastante e com sucesso, Gasquet abriu a partida na frente, quebrando Djokovic no terceiro game e fazendo 3/1 logo em seguida. A liderança do francês não durou muito. Nole devolveu a quebra no sexto game e deixou tudo igual em 3/3.
Gasquet seguiu agredindo nos games de serviço de Djokovic e conseguiu três break points no nono game. Nole escapou de todos. No 11º, foram mais duas chances de quebra. Novamente, o número 1 se salvou. Gasquet não conseguiu o mesmo. No 12º game, sacando em 5/6, o francês cedeu um set point ao sérvio. Uma esquerda para fora do número 17 do mundo encerrou a parcial. Game e primeiro set, Djokovic: 7/5.

A vitória na parcial deu confiança ao sérvio, que fez 3/0 no começo do segundo set e disparou na frente. Gasquet não teve mais break points, e Nole dominou até fazer 6/3.
Murray também avança
O número 4 do mundo, Andy Murray, foi outro favorito a avançam em sets diretor no torneio americano. O escocês aplicou 6/3 e 6/4 sobre o francês Gilles Simon (13) e colocou seu nome nas quartas de final. Seu próximo rival será o sérvio Janko Tipsarevic (9), que derrotou, também nesta terça-feira, o búlgaro Grigor Dimitrov por 7/6(3) e 6/2.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/djokovic-sai-de-aperto-no-comeco-e-deslancha-rumo-quartas-em-miami.html

Sem carteira, Mano é parado na Lei Seca, recusa bafômetro e é multado

Esposa do técnico da Seleção busca cópia do documento em casa, e comandante tem o carro liberado. CNH ficará retida no sistema do Detran

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, foi parado na madrugada desta quarta-feira na blitz da Lei Seca, realizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Sem carteira de habilitação, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por conta disso, o comandante foi multado em R$ 957,70 e perdeu sete pontos na CNH. As informações são da Secretaria de Governo.
Para ter o carro liberado, a esposa de Mano Menezes precisou ir até sua residência, na Barra da Tijuca, para buscar a carteira e uma pessoa habilitada para que o veículo não fosse apreendido na blitz. Por ter apresentado uma cópia da CNH, o treinador não teve o documento original apreendido.

Em contato do GLOBOESPORTE.COM, o coordenador da Lei Seca, major Marco Andrade, confirmou a notícia na manhã desta quarta-feira. De acordo com o policial, a carteira de Mano Menezes ficará "retida" no sistema de dados do Detran. O comandante da Seleção precisará resolver a pendência junto ao órgão.
O técnico foi parado no bloqueio feito na altura da Praça Nossa Senhora Auxiliadora, em frente à sede do Flamengo, na Gávea. As assessorias de imprensa de Mano Menezes e da CBF ainda não se pronunciaram sobre o caso.
Confira abaixo a íntegra da nota oficial da Secretaria de Governo:
O técnico Mano Menezes foi abordado por agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, por volta da meia-noite desta quarta-feira (28/01), durante blitz na Avenida Ministro Raul Machado, em frente à sede do Flamengo, na Gávea. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, sofrendo as seguintes sanções administrativas: multa de R$ 957,70 e perda de 7 pontos na carteira. Mano estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A cópia do documento foi levada ao local pela mulher do técnico. O carro dele foi liberado após um condutor habilitado ter sido apresentado.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/03/mano-menezes-e-parado-em-blitz-da-lei-seca-e-tem-habilitacao-apreendida.html

Juliana e Emanuel são eleitos os melhores do Circuito Mundial 2011

Atletas brasileiros somam nove premiações individuais em lista divulgada
pela Federação Internacional

>
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta sexta-feira a lista dos destaques do vôlei de praia da temporada 2011. Além de conquistar os dois títulos do Circuito Mundial (masculino e feminino), os brasileiros garantiram também o prêmio mais importante: Emanuel e Juliana foram eleitos os melhores jogadores do ano.

Hexacampeã do Circuito Mundial, Juliana entra para a história da competição ao ser a primeira atleta apontada como a melhor jogadora do ano por três temporadas consecutivas. A brasileira também levou o prêmio de personalidade do ano. Sua parceira Larissa foi escolhida a melhor levantadora pelo sexto ano seguido.
- Fui pega de surpresa. Não acho que tenha sido meu melhor ano, mas por todas as conquistas e pela trajetória de vitórias consegui este título individual. Queria agradecer ao meu patrocinador, a toda nossa comissão técnica, e à Larissa, que mais uma vez me fez ser a melhor do mundo ao lado dela, e dividir esse ano de vitórias com todos os brasileiros - comemorou Juliana.

No masculino, Emanuel foi considerado o melhor jogador pela segunda vez. A primeira foi em 2006, quando jogava ao lado de Ricardo. O campeão olímpico levou também os troféus de jogador mais inspirador e personalidade do ano, este pela terceira vez. Seu parceiro, Alison, foi considerado o melhor bloqueador, melhor atacante e melhor jogador ofensivo do Circuito Mundial.

- Durante o ano todo, com a minha percepção de jogador, achei que o Alison realmente merecia. Nessa hora tenho que agradecer a todos que fizeram parte disso tudo. Mais uma vez, aos 38 anos, ser o melhor do mundo não é uma coisa simples. Acho que isso deixa um legado para todos os jogadores que estão começando se motivarem e acharem que têm condições - afirmou Emanuel.
Confira a lista completa:

FEMININO
Melhor jogadora - Juliana (BRASIL)
Melhor bloqueio - Kerri Walsh (Estados Unidos)
Melhor jogadora defensiva - Misty May (Estados Unidos)
Melhor ataque - April Ross (Estados Unidos)
Melhor jogadora ofensiva - Laura Ludwig (Alemanha)
Melhor saque - April Ross (Estados Unidos)
Melhor levantadora - Larissa (BRASIL)
Jogadora que mais evoluiu - Marta Menegatti (Itália)
Jogadora mais inspiradora - Kerri Walsh (Estados Unidos)
Personalidade do ano - Juliana (BRASIL)
Revelação - Brete Buethe (Alemanha)

MASCULINO
Melhor jogador - Emanuel (BRASIL)
Melhor bloqueio - Alison (BRASIL)
Melhor jogador defensivo - Reinder Nummerdor (Holanda)
Melhor ataque - Alison (BRASIL)
Melhor jogador ofensivo - Alison (BRASIL)
Melhor saque - Eric Koreng (Alemanha)
Melhor levantador - Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Jogador que mais evoluiu - Mariusz Prudel (Polônia)
Jogador mais inspirador - Emanuel (BRASIL)
Personalidade do ano - Emanuel (BRASIL)
Revelação - Sebastian Chevalier (Suíça)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/11/juliana-e-emanuel-sao-eleitos-os-melhores-do-circuito-mundial-2011.html

Bom futebol e nada mais: Milan e Barça se enfrentam em tempos de paz

Desta vez sem polêmicas entre Ibrahimovic e Guardiola, equipes dão início
no San Siro ao confronto mais esperado das quartas de final da Champions

Por Cahê Mota Direto de Milão, Itália
 
Um duelo “apenas” de futebol e nada mais. E que duelo. Com todas as polêmicas envolvendo Pep Guardiola e Ibrahimovic sepultadas após declarações pacíficas de todos os lados, Milan e Barcelona começam nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), o confronto mais eletrizante das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. De um lado estão os italianos, que carregam no peito, abaixo do distintivo, o orgulho por serem os maiores vencedores do futebol mundial, com 18 títulos internacionais (ao lado do Boca Juniors). Do outro, os espanhóis, atuais campeões da competição e, para muitos, já responsáveis pelo melhor time de todos os tempos. O GLOBOESPORTE.COM e a TV Globo transmitem o jogaço ao vivo.

Estádio San Siro em treino do Barcelona (Foto: AP)Estádio San Siro em treino do Barcelona: palco estará lotado nesta quarta-feira (Foto: AP)
No caminho até a final em Munique, no dia 19 de maio, onde um sonha em voltar a ser o melhor da Europa e o outro em manter o status de imbatível, milanistas e culés se acostumaram a visitar um a casa do outro. Adversários também na fase de grupos, Milan e Barça se reencontram após um empate por 2 a 2 no Camp Nou e vitória espanhola por 3 a 2 em pleno San Siro, há cerca de quatro meses (veja no vídeo abaixo). Retrospecto que, por sua vez, nada vale nos próximos 180 minutos de bola rolando.
Passadas as três horas de futebol, o vencedor terá pela frente Chelsea ou Benfica nas semifinais. Na primeira partida, em Lisboa, os ingleses largaram na frente e venceram por 1 a 0. Do outro lado da chave, o Real Madrid venceu o Apoel por 3 a 0, fora de casa, e está com um pé na próxima fase, enquanto Bayern e Olympique se enfrentam também nesta quarta, às 15h45m, em Marselha.
Ibra paz e amor

Poucos são os jogadores que conseguem tirar Messi do centro das atenções nas vésperas dos jogos do Barcelona: um deles é Zlatan Ibrahimovic. Não, o sueco não tem jogado mais do que o argentino, apesar de praticamente fazer chover no Milan. O “problema” era sua tumultuada passagem pela Catalunha, duas temporadas atrás.
Altos e baixos em campo, brigas com Guardiola, saída conturbada e críticas públicas em uma autobiografia foram os temas preferidos dos jornalistas espanhóis e italianos nos dias que antecederam os jogos da fase de grupos. Nenhuma delas, porém, direcionadas a Ibra, não muito afeito à imprensa. Dessa vez, tudo mudou. O sueco surpreendeu, apareceu, sorriu e colocou um ponto final nas polêmicas.

Ibrahimovic na coletiva do Milan (Foto: Alessandro Garofalo / Reuters)Ibrahimovic em entrevista coletiva do Milan: craque 'paz e amor' (Foto: Alessandro Garofalo / Reuters)
Agora, Zlatan garante que o tempo é de paz, o passado ficou no passado e só elogios saem de sua boca para o ex-clube.
- Vamos jogar contra a equipe que demonstrou nos últimos cinco anos ser a mais forte do mundo. Não temos nada a perder. Será uma partida diferente. Já jogamos contra eles na fase de grupos, mas agora vale uma vaga na semifinal. Precisamos ser perfeitos.

Robinho treino Milan (Foto: EFE)Robinho em treino do Milan: brasileiro deverá voltarao time titular após se recuperar de lesão (EFE)
A presença de Ibrahimovic na sala de imprensa da Milanello fez com que o técnico Massimiliano Allegri se tornasse quase figurante no local. Ao responder perguntas, por sua vez, deixou claro o respeito ao rival e disse esperar tirar proveito das experiências na fase de grupos.
- Conhecemos o potencial do Barcelona. Será dificílimo. Espero que tenhamos aprendido algo com os jogos da primeira fase. Sabemos mais ou menos como eles jogam. Vai ser um jogo bonito e o psicológico será muito importante.
Mas para o Milan a batalha psicológica começa com um revés: justamente contra Messi, a equipe perdeu Thiago Silva, com uma lesão muscular. Nesta será o substituto. Outro brasileiro vetado é Pato, também no Departamento Médico. Por outro lado, Robinho está recuperado e volta ao time para formar o trio ofensivo com Ibra e Kevin-Prince Boateng.

Pep: ‘Precisamos fazer um grande jogo’
A mesma bandeira branca de Milanello foi hasteada por Guardiola no San Siro. Como já tinha feito há quatro meses, o treinador do Barcelona elogiou Ibrahimovic e tratou sua passagem pelo clube como “extraordinária”. Sereno, ele disse não dar bola para duelos particulares propostos pela imprensa, como já havia acontecido em 2010, na semifinal contra o Inter de Milão, na ocasião comandado por José Mourinho.

Messi no treino do Barcelona (Foto: AP)Messi sorri no treino do Barcelona (Foto: AP)
- É uma coisa de jornalistas. Se acham que é certo fazer isso, está certo. Para nós, enfrentamos o Inter e agora vamos enfrentar o Milan.
O confronto com o Inter, inclusive, representou a última eliminação do Barça em uma competição europeia. Ciente dos perigos do San Siro, Guardiola pediu atenção a sua equipe, que não conta com os laterais-esquerdos Adriano e Abidal. Puyol será improvisado no setor.
- Precisamos fazer um grande jogo. Trata-se de um grande clube, o maior vencedor de todos e jogar aqui (no San Siro) é sempre uma hora. Espero que quem comparecer no estádio curta uma grande partida. Que seja fabuloso!
Ingredientes para isso o duelo tem. E dessa vez nem foi preciso estímulo fora do campo.
Confira as prováveis escalações:
Milan: Abbiati, Bonera, Nesta, Mexès e Antonini; Nocerino, Ambrosini e Seedorf; Boateng; Robinho e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Puyol; Busquets, Xavi e Fàbregas; Iniesta, Sánchez e Messi.
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia).

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/03/bom-futebol-e-nada-mais-milan-e-barca-se-enfrentam-em-tempos-de-paz.html

Dupla ressalta a importância de focar em um objetivo por vez e afirma que disputar muitas partidas contra Juliana e Larissa ajuda no treinamento

Por Helena Rebello Saquarema, RJ
 
Talita e Maria Elisa formaram a parceria em 2009 com um objetivo claro: brigar por medalha nos Jogos de Londres. Desde então, a dupla se consolidou no cenário internacional e, mesmo à sombra de Juliana e Larissa, chega ao ano olímpico com moral e confiante de que tem condições de alcançar o pódio na Inglaterra. Para fazer bonito na terra da Rainha, as atletas trabalham de olho primeiro no Circuito Mundial, competição que vêem como uma prévia dos Jogos de Londres.

- Já fiz um ciclo olímpico antes e, o que aprendi, é fazer um passo de cada vez. Não adianta pensar lá em Londres vamos jogar muitos torneios até lá. Até porque esses torneios vão dar uma base de segurança para o time. É quase uma matemática exata. Vamos jogar contra muitos times que estarão nas Olimpíadas no Circuito. Se formos bem nesse caminho, vamos chegar bem lá. Mas, se atropelarmos esse processo e só pensarmos em ficar bem lá, isso pode gerar algo errado no meio do caminho – analisou Talita, que em Pequim terminou em quarto lugar, ao lado de Renata.

A sul-mato-grossense vê esta edição do torneio como mais dura do que as anteriores que disputou ao lado de Maria Elisa. Isto porque as parcerias tendem a chegar na melhor forma física e técnica no ano dos Jogos.

Talita e Maria Elisa Vôlei de Praia Saquarema (Foto: Otávio Furtado / Usina da Comunicação)Maria Elisa (esq.) e Talita treinam em Saquarema (Foto: Otávio Furtado / Usina da Comunicação)
- Os times já estão mais entrosados, bem treinados, então o nível vai lá para cima. O ano pós-olimpíadas tem muita troca de time, os times diminuem um pouco o ritmo para aguentar outro ciclo. E, mais perto das Olimpíadas já, todos estão se preparando. Nós estamos nos preparando desde 2009 para isso e sentimos que vai ficar mais intenso, que a concentração, a briga pelo querer vai ficando maior quando vai chegando o objetivo. Com certeza os outros estão no mesmo ritmo. Fica mais difícil para todo mundo.
Caçula da dupla, Maria Elisa chega pela primeira vez às Olimpíadas com a vaga praticamente na mão. Aos 28 anos, a atleta de Resende, no interior do Rio de Janeiro, admite que a cobrança neste temporada é maior, mas se baseia nos bons resultados conquistados ao lado de Talita para acreditar em um 2012 com bons frutos.

Talita e Maria Elisa Vôlei de Praia Saquarema (Foto: Otávio Furtado / Usina da Comunicação)Maria Elisa capricha na manchete durante treino
(Foto: Otávio Furtado / Usina da Comunicação)
- Desde 2009 tenho essa pressão natural, o assunto é esse desde lá. Ela (Talita) sempre deixou claro que essa era um ciclo olímpico meu e dela. Então já vinha trabalhando a pressão, que é até gostosa porque é um objetivo muito bom. Claro que esse ano tem um ritmo diferente, mas como fomos bem todos esses anos, administramos bem esses resultados pelos anos que estamos juntas, pelas participações no Circuito Mundial. Acho que podemos ir bem e concluir o ano bem nas Olimpíadas.

As maiores adversárias das duas no caminho rumo aos títulos dos principais torneios do ano são velhas conhecidas. Juliana e Larissa, atuais líderes do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e hexacampeãs do Circuito Mundial, vão buscar em Londres o único título que falta à parceria.

Para Talita e Maria Elisa, o contato constante com as compatriotas no Circuito Brasileiro é bom para as duas duplas, já que cada partida se transforma em um treinamento de alto nível para as competições no exterior.

- É um privilégio não só tê-las contra a gente como ter todas todas as outras do Circuito Brasileiro. É o melhor circuito do mundo. Mas é claro que jogar contra elas exige uma concentração absurda. Um erro define um jogo. Nos exige ao máximo. Lá fora é pedreira, tem americanas, chinesas, agora tem holandesas, italianas, alemãs. Se não entrarmos em todos os jogos com concentração como se fosse contra elas, contra Walsh e May, sabemos que podemos perder. Ter isso sempre no Circuito Brasileiro é um excelente treinamento. Para elas também, porque os jogos têm sido duros, e todas chegam mais treinadas no Circuito Mundial.


Kessy, Ross, juliana, Larissa, Talita, Maria Elisa (Foto: Divulgação/FIVB)Kessy, Ross, Juliana, Larissa, Talita e Maria Elisa: briga boa entre as brasileiras (Foto: Divulgação/FIVB)
FONTE:

Paredão do Rio quebra invencibilidade do Vôlei Futuro em casa e sai na frente

Time carioca marca 19 pontos de bloqueio, vence primeiro jogo das semis da Superliga por 3 a 0 e quebra série invicta de 12 jogos da equipe de Araçatuba

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, São Paulo
 
O jogo entre Vôlei Futuro e Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, marcava o retorno do time de Araçatuba às semifinais da Superliga, após quase um ano do acidente de ônibus que abalou a equipe. Também colocava em jogo uma invencibilidade de 12 partidas das donas da casa jogando no Ginásio Plácido Rocha. No entanto, as visitantes não ligaram para nada disso e quem roubou a cena foi o paredão carioca, que, com 19 pontos de bloqueio, garantiu a vitória do Rio por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/13 e 25/15) e a vantagem na disputa por uma vaga na final.
A levantadora Fernanda Venturini foi eleita a melhor jogadora em quadra. O segundo jogo entre as duas equipes acontece no próximo sábado, às 10h, no Maracanãzinho, com transmissão da TV Globo. O Rio precisa de mais uma vitória para chegar à decisão. Já o time paulista tem que ganhar para forçar o jogo 3, também no Rio.

Vôlei Futuro x Rio de Janeiro semifinais (Foto: Pierre Duarte/Vipcomm)Paredão do Rio de Janeiro marca 19 pontos e garante vitória em Araçatuba (Foto: Pierre Duarte/Vipcomm)
Paredão, muralha... o jogo dos bloqueios
O Vôlei Futuro começou embalado, assim como sua torcida que não parava de cantar, e abriu 3/0 no placar. Mas não demorou para o Rio de Janeiro entrar no jogo e mostrar que a partida seria decidida nos bloqueios. As visitantes marcaram duas vezes no fundamento e viraram para 7/5. Até a levantadora Fernanda Venturini entrou na dança e parou o ataque de Paula Pequeno (14/11). A distância no marcador foi aumentando e o paredão formado pela dupla Régis/Juciely anotou mais dois pontos de bloqueio (23/15) e encaminhou a vitória na primeira parcial em 25/17.

sheila rio de janeiro vôlei (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)Sheilla solta o braço  (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)
Apesar da derrota no set inicial, os torcedores de Araçatuba continuaram apoiando. Mas parece que as donas da casa não ouviam os gritos de incentivo das arquibancadas. Desatentas em quadra, as jogadoras do Vôlei Futuro erravam demais e permitiram que o Rio de Janeiro abrisse vantagem.
Depois de dois erros de recepção de Stacy, a torcida gritou o nome da líbero reserva, Verê, e o técnico Paulo Coco atendeu o pedido. A americana não voltaria mais ao jogo. No entanto, já era tarde para tentar mudar o rumo do set. As cariocas marcaram mais três pontos de bloqueio, chegando aos dez na partida, e abriram 12 para fechar em 25/13.
O Rio voltou para o terceiro período decidido a fechar o jogo em 3 sets a 0 e foi logo abrindo vantagem (8/5). Mas o Vôlei Futuro não se entregou fácil, reagiu e empatou a partida em 11/11. Foi aí que a arma do jogo voltou a funcionar. A equipe carioca marcou mais nove pontos de bloqueio no set, totalizando 19 no jogo, e não teve problemas para finalizar a última parcial em 25/15. A muralha Regiane, com seis pontos de bloqueio, comandou o paredão do Rio na vitória por 3 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/paredao-do-rio-quebra-invencibilidade-do-volei-futuro-em-casa-e-sai-na-frente.html

Com Loco à parte, elenco tem treino físico e brinca de futevôlei após folga

Uruguaio fica na academia e só vai a campo ao fim da atividade, para seguir trabalho especial de recondicionamento previsto pela comissão

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O primeiro dia de trabalho da semana do Botafogo exigiu dos jogadores na parte física. A atividade realizada no campo anexo do Engenhão durou uma hora e meia, não teve bola na maior parte do tempo e procurou recondicionar o elenco, que vem de dois dias de folga, após a vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, sábado, no Engenhão. Além de Maicosuel e Vitinho, recuperando-se de lesões, o atacante Loco Abreu também ficou na academia e só seguiu para o gramado ao fim da movimentação, para dar sequência a seu trabalho especial de recondicionamento.

Loco Abreu treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Loco Abreu e o auxiliar Jair Ventura sozinhos no campo anexo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O uruguaio não participou do último compromisso, e a tendência é que retorne no clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio. O camisa 13 marcou seis gols na temporada - cinco deles no Carioca - e já demonstrou evolução física e técnica no duelo com o Treze-PB, quarta-feira passada, que garantiu o clube na segunda fase da Copa do Brasil.
Os goleiros Jefferson, Renan, Milton Raphael e Andrey se juntaram a seus preparadores  para uma partida animada de futevôlei. O técnico Oswaldo de Oliveira apenas observou toda a movimentação, comandada pelos preparadores e auxiliares. Nesta quarta-feira, o treino será integral, na sede de General Severiano. A equipe titular começará a ser formada novamente.

Futevôlei treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Futevôlei anima tarde dos goleiros no retorno aos trabalhos (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Viagens, festa infantil, churrasco e sono: Botafogo desfruta do 'folgão'

Equipe celebra tempo de descanso e chance de corrigir erros na semana

Por André Casado Rio de Janeiro
 
fellype gabriel botafogo (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)Fellype Gabriel também levou seu filho, Yan, à festade Herrera (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)
 
Os jogadores do Botafogo aproveitaram os dois de folga de forma variada. Após vencer o Duque de Caxias, sábado, no Engenhão, alguns dos cariocas foram à praia e ficaram com a família, os que são de fora do Rio viajaram para matar a saudade de parentes e o travesseiro foi o companheiro fiel de outros tantos. Tudo porque a sequência de jogos pesou nos últimos 15 dias. O atacante Herrera, porém, conseguiu reunir os colegas, mesmo sem haver treino: sua filha fez aniversário e boa parte da lista de convidados veio do Alvinegro.

- Eu fui para uma churrascaria, comi bastante, brinquei com meu filho e o levei à festa de aniversário da filha do Herrera. Dormi muito também, à noite e até à tarde (risos) - contou Marcelo Mattos.

A tranquilidade oferecida pelo técnico Oswaldo de Oliveira só foi possível pela ausência de jogos nesta semana. O Fluminense, próximo adversário, só medirá forças com o Glorioso no domingo.

- Precisávamos dessa semana livre para corrigir os erros e descansar. Não sei se o Fluminense vai usar o mesmo time nas duas partidas (enfrenta o Zamora, pela Libertadores), mas eles têm um elenco de qualidade. Independentemente de quem vier, será difícil. Mas temos a certeza de que estaremos bem, completos e prontos - acredita o meia Fellype Gabriel.

Redução de lesões
Até para a questão das lesões a parada foi providencial. Mattos espera que não haja mais surpresas, e os desfalques, que atormentaram o clube ultimamente, cessem de vez:

- Todo dia abríamos o jornal e tinha jogador machucado. Hoje, não, mas no Flu machucou um, por exemplo. Eles não pararam, esrão num ritmo duro também. O jogador de qualidade cai o nível quando está no limite, é ruim até para o torcedor assistir. A cabeça pensa e o corpo não vai.  Nossa expectativa é treinar bastante para ter outra folguinha merecida com tranquilidade depois.
O jogador de qualidade cai o nível quando está no limite, é ruim até para o torcedor que assiste. A cabeça pensa, e o corpo não vai"
Marcelo Mattos
 
Para este tipo de assunto não se tornar corriqueiro, o camisa 5 pede que o calendário mude.

- Queria treinar mais e jogar menos, o certo seria isso. Principalmente no início da temporada. São só 15 dias, é pouco. Acaba mexendo na estrutura das equipes ao longo dos meses. Mas quem entra, vai bem, por isso estamos com essa invencibilidade (total de 16 jogos) - apontou.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/viagens-festa-infantil-churrasco-e-sono-botafogo-desfruta-do-folgao.html

Túlio promete ao Botafogo: em 20 dias fará os oito gols para o retorno

No CSE, atacante terá quatro rodadas do Alagoano, além de provavelmente dois amistosos, para chegar a 993 e recomeçar a trajetória pelo Alvinegro

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Túlio Maravilha com a esposa e filhos (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Túlio Maravilha com a esposa Cristiane em Maceió
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
 
Túlio Maravilha já conta os dias para retornar ao Botafogo e chegar aos mil gols na carreira, segundo sua matemática. O atacante, de 42 anos, entrou em contato com o departamento de marketing, na semana passada, animado com a evolução que tem tido no CSE, de Alagoas, e pediu que a festa fosse preparada para começar antes do fim do mês abril. Ele espera marcar mais oito vezes nos próximos 20 dias e atingir os 993, que o levariam ao Alvinegro, como combinado.
Até lá, o folclórico jogador vai ter pela frente quatro rodadas do campeonato estadual que disputa, além de, provavelmente, mais dois amistosos. Em um desses compromissos, no início do mês, marcou cinco gols, diante de um combinado local. Mas para Túlio não importa. A ansiedade é grande, e o clube carioca já o aguarda com um projeto pronto que o carregará por todo o Brasil.
- Respondi a ele que, então, em maio e junho nós resolveríamos tudo. O formato do projeto está definido, já entramos em contato com as cidades que devem nos receber e vamos começar a divulgar em breve. Os produtos licenciados, o logo do evento e até o design da camisa especial, destacando a estrela solitária, já foram aprovados pelo Túlio e pela nossa diretoria - revelou Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Glorioso, que toca o trabalho desde o ano passado.
Locais como Juiz de Fora, Brasília e algumas praças nordestinas, com alta concentração de torcedores alvinegros, vão assistir a amistosos do time sub-23 do Glorioso, que acompanhará o atacante na saga pelos sete gols que restarão. O último, no entanto, será marcado no Engenhão, estádio que ele ainda não atuou, em uma partida agendada com o elenco principal.

- Costumo brincar com o Túlio que ele está sendo contratado pelo marketing do Botafogo. E até vai jogar um futebolzinho - diverte-se Guimarães.

Loco Abreu e Tulio Maravilha no Botafogo (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Túlio Maravilha fará dupla com Loco Abreu, a quem já conheceu (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
 
FONTE:
 

Musas de América-MG e Tupi dão palpites sobre o jogo desta quarta

Izabela Pimenta e Renata Vasconcellos estão confiantes com a vitória

Por Lucas Catta Prêta e Leonardo Simonini Belo Horizonte
 
A partida desta quarta-feira entre América-MG e Tupi tem todos os elementos para ser importante para as duas equipes. Pelo lado do Coelho, os três pontos podem assegurar a classificação do time às semifinais do Campeonato Mineiro. Já o Galo Carijó, caso vença, se mantém no G-4 e dá um passo importante na briga contra os adversários que estão na parte de trás da tabela. As torcidas, claro, estão esperançosas. A musa do América-MG, por exemplo, Izabela Pimenta, mostra que entende de futebol ao apontar quais são as "armas" do time para vencer o Tupi.

Izabela Pimenta 4 (Foto: Sanzio Mello)Izabela Pimenta confia na base do América-MG para vencer o Tupi (Foto: Sanzio Mello)
 
- Não posso esperar nada que não seja a vitória. Acho que o time está forte, com os meninos da base jogando bem, temos o (goleiro) Neneca, o (volante) Moisés, que estão com tudo. Vamos vencer essa partida, é só não dar bobeira como no último jogo.
Já a representante da equipe da Zona da Mata mineira, Renata Vasconcellos
, acredita que o time vai manter a boa fase no Estadual, com o Tupi sem perder há três jogos.

Renata Vasconcellos 6 (Foto: Sanzio Mello)Renata Vasconcellos aposta que o gol da vitória será de Ademilson (Foto: Sanzio Mello)
 
- Eu espero uma vitória, claro, e vamos nos manter no G-4.
A morena até arrisca de quem será o gol do Galo Carijó.
- O gol do Tupi vai ser do Ademilson, artilheiro no Estadual.
A TV Globo Minas transmite América-MG e Tupi, ao vivo e em alta definição, logo após o Big Brother Brasil, para toda Minas Gerais. O Canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo, a partir das 21h50m, para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/musa-do-mineiro/noticia/2012/03/musas-de-america-mg-e-tupi-dao-palpites-sobre-o-jogo-desta-quarta.html

Venus vira para cima de Ivanovic e avança às quartas do WTA de Miami

Na próxima fase do torneio da Flórida, a americana terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, EUA
 
Após perder o primeiro set no tiebreak, a americana Venus Williams se recuperou diante da sérvia Ana Ivanovic, venceu os dois seguintes com tranquilidade (duplo 6/2) e, na noite desta segunda-feira (já madrugada de terça no Brasil), passou para as quartas de final do WTA de Miami, nos Estados Unidos. Na próxima fase, a ex-número 1 do mundo irá enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska.

Venus Williams, WTA de Miami (Foto: EFE)De virada, Venus despachou Ivanovic e segue firme no WTA de Miami (Foto: EFE)
Contando com seu tradicional jogo agressivo, Vênus fez da potência de seu saque uma arma fundamental para, em 2h23m, conseguir o resultado. Ao todo, foram 13 aces contra sete da bela Ivanovic (16ª).
Atualmente na 134ª posição do ranking, Venus Williams estreou no WTA de Miami 2012 eliminando a japonesa Kimiko Date-Krumm (6/0 e 6/3). A seguir, derrotou a tcheca Petra Kvitova (6/4, 4/6 e 6/0) e, antes desta noite, bateu a canadense Aleksandra Wozniak (4/6, 6/4 e 7/6).

Radwanska também se garante nas quartas

Com uma incontestável vitória por 2 a 0 (6/3 e 6/2), a polonesa Agnieszka Radwanska passou pela espanhola Garbine Muguruza Blanco e carimbou seu passaporte para as quartas de final. Número 4 do mundo, Radwanska fez três partidas até o momentos, e antes também não tivera a menor dificuldade para vencer a americana Madison Keys (6/1 e 6/1) e a espanhola Silvia Soler-Spinosa (6/3 e 6/4).

Confira as partidas desta segunda pelas oitavas no WTA de Miami


Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Ekaterina Makarova (RUS) por 6/4 e 7/6(3).
Marion Bartoli (FRA) 2 x 0 Maria Kirilenko (RUS) por 6/1 e 6/2.
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Garbine Muguruza Blanco (ESP) por 6/3 e 6/2.
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Samantha Stosur (AUS) por 7/5 e 6/3
Na Li (CHN) 2 x 1 Sabine Lisicki (ALE) por 3/6, 6/4 e 6/2.
Victoria Azarenka (BLR) 2 x 1 Dminika Cibulkova (SVK) por 1/6, 7/6(7) e 7/5.
Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Yanina Wickmayer (BEL) por 7/6(6) e 6/0.
Venus Williams (EUA) 2 x 1 Ana Ivanovic (SER) por 6/7(4), 6/2 e 6/2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/venus-vira-para-cima-de-ivanovic-e-avanca-quartas-do-wta-de-miami.html