terça-feira, 27 de março de 2012

Fora da Davis, Nadal bate Nishikori e avança às quartas de final em Miami

Três vezes vice no torneio, espanhol busca seu primeiro título na Flórida

Por SporTV.com Miami
 
Rafael Nadal tênis Miami oitavas (Foto: EFE)Rafael Nadal teve seu backhand bastante
exigido por Kei NiIshikori (Foto: EFE)
Rafael Nadal alegou uma tendinite os joelhos para não disputar a Copa Davis, mas se mostrou bem o suficiente para vencer nesta terça-feira, no Masters 1.000 de Miami. O número 2 do mundo até recebeu um atendimento médica para refazer a atadura no joelho esquerdo, mas fez 6/4 e 6/4 em cima do japonês Kei Nishikori (16 do ranking) e avançou às quartas de final do torneio.
Nadal agora espera seu adversário, que sairá do jogo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (6) e o alemão Florian Mayer (77). Os dois se enfrentam ainda nesta terça.
O jogo começou nervoso e cheio de variações, com break points nos quatro primeiros games. Nishikori quebrou Nadal no terceiro game, mas perdeu a vantagem logo em seguida, no quarto. A partida seguiu parelha até o décimo game, quando o japonês não resistiu à pressão. Diante de um set point, Nishikori teve uma bola fácil para se salvar, mas deu um pulinho para bater a direita e acabou mandando a bola longe. Game e primeiro set, Nadal: 6/4.
No começo da segunda parcial, Nishikori já tinha dificuldade para manter o alto nível do começo do jogo. Enquanto isso, Nadal crescia. Uma quebra no segundo game deu a ele a chance de abrir 3/0 em seguida. O espanhol manteve a liderança até sacar em 5/3. Sem nada a perder, Nishikori agrediu mais e contou com a sorte. No break point, viu uma bola sua tocar na fita e morrer do outro lado da rede. O ponto devolveu a quebra.

O azarão, porém, nem chegou a empatar. Sacando em 4/5, viu Nadal voltar a se impor. Nishikori ainda salvou dois match points com ótimos saques, mas na terceira chance do espanhol, o japonês mandou uma direita para fora e viu o adversário comemorar.

Fora da Davis, fora do conselho

Nadal pretendia defender o país nas quartas de final da Copa Davis, na próxima semana, contra a Áustria, mas alegou tendinite no joelho e se ausentara o time espanhol. O capitão, Albert Costa, convocou então David Ferrer, Nicolás Almagro, Marcel Granollers e Marc López.
O confronto será em solo espanhol, em quadra de saibro, e a Áustria contará com Jurgen Melzer, Andreas Haider-Maurer, Alexander Peya e Olivier Marach.
Esta semana, Nadal anunciou também que não faz mais parte do conselho dos jogadores da ATP. Segundo reportagem do jornal inglês "Daily Telegraph", o espanhol, que era vice-presidente, queixou-se de falta de apoio às mudanças que havia proposto.
Uma delas era a implantação de um ranking de dois anos, que somava os pontos dos tenistas ao longo de 104 semanas (o atual leva em conta 52 semanas). Segundo Nadal, seu sistema de contagem de pontos permitiria que os líderes do ranking perdessem menos posições em caso de lesão. Assim, poderiam voltar às quadras sem pressa e teriam suas carreiras prolongadas.
Outra questão em que Nadal foi derrotado envolveu o novo presidente da ATP. No fim do ano passado, o espanhol apoiava o holandês Richard Krajicek. O hexacampeão de Roland Garros acreditava que Krajicek, por ser ex-jogador, defenderia melhor os interesses dos atletas. Federer, por sua vez, endossava o nome do australiano Brad Drewett, que tinha mais experiência no mundo dos negócios. Drewett foi nomeado para o cargo.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/fora-da-davis-nadal-bate-nishikori-e-avanca-quartas-de-final-em-miami.html

Sharapova faz pazes com o saque, aplica pneu e vai à semi em Miami

Russa número 2 do mundo encerra série de quatro derrotas diante de Na Li

Por GLOBOESPORTE.COM Miami
 
Maria Sharapova tênis Miami quartas (Foto: Getty Images)Maria Sharapova não vencia Na Li desde 2009
(Foto: Getty Images)
 
Um dia depois de cometer 11 duplas faltas, Maria Sharapova reencontrou seu saque. Conseguiu 70% de aproveitamento de primeiro serviço e não deu nenhum ponto de graça no fundamento. Inspirada, a número 2 do mundo atropelou a chinesa Na Li por 6/3 e 6/0 e conquistou uma vaga nas semifinais do WTA de Miami, nos Estados Unidos.
A vitória sobre a rival chinesa foi a primeira de Sharapova dede 2009. Nos últimos quatro encontros, Li havia triunfado - todas vezes em sets diretos. A russa ainda leva vantagem em confrontos diretos, com seis vitórias em dez jogos.
- Eu perdi para ela nas últimas vezes, então estava animada para voltar a jogar e mudar isso. Quando você perde uns jogos em seguida para o mesmo adversário, você quer fazer o possível para derrotá-lo. Estou bastante empolgada por estar nas semifinais - disse Sharapova.
Ex-número 1 do mundo, Sharapova espera a vencedora do duelo entre outras duas ex-líderes do ranking: Serena Williams (11 do mundo) e Caroline Wozniacki (6).

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/sharapova-faz-pazes-com-o-saque-aplica-pneu-e-vai-semi-em-miami.html

Sem bloqueio: Antes de semifinal, Fabi relembra passado sofrido no vôlei

Líbero do Rio de Janeiro iniciou a carreira "batendo na porta" do Flamengo. No começo, jogadora chegou a pensar em abandonar o esporte

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
 Muito do comportamento de Fabi em quadra é consequência de sua história de vida. Atuando com bastante raça nas partidas, a líbero do Rio de Janeiro, no início da carreira, sempre correu atrás do sonho de jogar vôlei, principalmente após o ouro masculino nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Corajosa, a atleta percorreu um longo caminho de dificuldades até se tornar uma das principais líberos do mundo.
Fabi entrou no mundo do vôlei inspirada pela Geração de Ouro da seleção masculina. Comandado pelo técnico José Roberto Guimarães (atual treinador da seleção feminina), o Brasil conquistou a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos, em Barcelona-1992.
- Em 92 foi despertada a sementinha por aquela geração de Barcelona. Eu jamais podia imaginar que eu teria as mesmas conquistas que eles tiveram. Depois da conquista de 92, eu tinha certeza que era aquilo que eu queria - lembra Fabi, que ganhou com a seleção os Jogos de Pequim, em 2008, quatro Grand Prix (2005, 2006, 2008 e 2009) e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado.

 Mas para alcançar essas vitórias, a atleta precisou batalhar muito. Lutando pelo desejo de ser uma jogadora profissional de vôlei, Fabi "bateu na porta" do Flamengo quando ainda era estudante. Apesar da juventude, ela já mostrava que conhecia muitos fundamentos do esporte.
- Fui para o Flamengo, que era o coração do Rio de Janeiro, na Gávea. Eu mal tinha dinheiro da passagem e ia com o uniforme da escola, pois naquela época, com roupa de colégio público, você entrava pela porta da frente. Quando cheguei lá era muita gente e eu achava que não ia dar. Eu não tinha joelheira, tinha só o tênis que talvez não fosse o mais apropriado. Mas era aquilo que eu queria. O técnico pediu para eu dar um saque e eu dei um viagem. Aí ele parou e disse que no mirim não podia dar viagem nem atacar da linha dos três metros. Eu não sabia nada disso. Mas ele disse que eu já estava aprovada - conta.
Para se manter na equipe carioca também não foi fácil. Residindo longe da sede da Gávea, Fabi teve que se desdobrar para comparecer aos treinos. A atleta cogitou abandonar as quadras, mas foi encorajada pelos pais que, mesmo ocupados no trabalho, lhe davam apoio.
- Em algumas vezes eu pensei em desistir porque era bem complicado. Era longe da minha casa, eu morava em Irajá e tinha que pegar duas conduções [para chegar ao clube]. Minha mãe não podia me acompanhar porque ela trabalhava como manicure, meu pai era taxista, e foi uma aventura. Depois que as coisas deram certo, o orgulho dele é tanto que ele anda com minhas fotos no táxi. E como o Rio de Janeiro é uma cidade que a gente acha que é grande, mas não é, vários amigos meus já pegaram táxi com ele. Se lá atrás ele foi ausente, ele contribuiu da maneira dele - recorda.

vôlei Fabi Rio de Janeiro final Superliga (Foto: Luiz Doro / adorofoto)Fabi procura sempre incentivar as companheiras e comemora todos os pontos (Foto: Luiz Doro / adorofoto)
Estabelecida como uma das principais jogadoras no Brasil, Fabi comemora seu retrospecto. Pentacampeã da Superliga Feminina pelo Rio de Janeiro, a camisa 14 é muito agradecida ao que o vôlei lhe proporcionou na vida.
- Eu tenho um respeito muito grande por esse esporte. Primeiro porque ele me deu uma oportunidade de viver, de ser uma pessoa melhor, de conhecer o mundo e viver momentos que eu jamais poderia imaginar que eu fosse viver - finalizou, emocionada.
O Rio de Janeiro enfrenta, nesta terça-feira, o Vôlei Futuro abrindo a série melhor de três jogos na semifinal da Superliga Feminina. O SporTV transmite a primeira partida ao vivo às 21h.

FONTE
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/03/sem-bloqueio-antes-de-semifinal-fabi-relembra-passado-sofrido-no-volei.html

Sem bloqueio: 'modelo peralta', Paula Pequeno é o destaque do Vôlei Futuro

Levada na infância, ponteira fala ao SporTV sobre o início da carreira

Por SporTV.com Araçatuba, SP
Se hoje a quadra é o palco preferido, na infância Paula Pequeno se dividia para atuar em diversos campos. Bailarina desde novinha, a brasiliense também se arriscou nas passarelas enquanto crescia no vôlei da capital federal. A delicadeza que mostrava na dança e nos ensaios fotográficos, porém, era deixada parcialmente de lado quando a ponteira queria fazer outro tipo de “arte”. Levada, a então adolescente deixava a mãe Gercione nervosa com brincadeiras que quase sempre lhe rendiam algum machucado.

- Eu levava jeito para ser modelo, mas era muito peralta. Por exemplo: eu tinha um desfile super importante, mas minha mãe me deixava de molho e só faltava me amarrar de preocupação, porque eu não podia me machucar e não fazer nada de errado. Eu lembro que tinha uma amiga minha rica, que tinha uma situação muito legal, e me convidou para andar de mobilete. Eu, pobrinha, lógico que aceitei. Era meu sonho e aquilo era tão distante da minha realidade. Na primeira curva arrebentei as duas pernas, ficou tudo em carne viva e tive que mudar todo o figurino, porque eu tive que usar calça ou meia calça.

Paula Pequeno menina árvore vôlei (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Na infância, Paula fazia pose de modelo em meio a 'peraltices' (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Apesar da preocupação com a filha, dona Gê também tinha forte ligação com o vôlei. Ela atuou com atacante do time do Ministério da Educação – Capes/MEC e costumava levar os filhos aos jogos até que o mais velho, Cláudio, começou a também praticar o esporte. Enquanto assistia ao irmão em uma partida, Paula impressionou o técnico Jorge Gabiru pela altura e foi convidada para uma seletiva da Associação dos Servidores do Banco Central (Asbac).

Paula Pequeno arquivo vôlei Seleção (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Paula Pequeno e Sassá no início na seleção
(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
- Desde que eu me entendo por gente eu já sou cobrada. Tinha época que eu já era cobrada e não sabia nem porque, pois não tinha feito nada. Sou muito competitiva. Eu adoro ganhar, odeio perder. Eu comecei a jogar por volta dos 12 para 13 anos e já fazia parte da Seleção de Brasília. E num desses campeonatos eu fui vista e já fui convocada para a Seleção Brasileira (de base). Isso com 14. Nesse mesmo ano eu fui contratada por Osasco e completei 15 anos lá. Foi meu primeiro campeonato brasileiro profissional.

De lá para cá, Paula acumulou títulos por equipe e individuais. Além do Asbac, também defendeu BCN, Osasco, Jundiaí e Zarechie Odintsovo, da Rússia, antes de acertar com o Vôlei Futuro. Com a camisa verde e amarela, a principal conquista foi a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Após a final com os Estados Unidos, a ponteira foi escolhida a MVP (melhor jogadora) da competição.

Nesta terça-feira, Paula Pequeno será uma das principais esperanças da equipe de Araçatuba na briga por uma vaga na final da Superliga Feminina. Em casa, o Vôlei Futuro abre a série melhor de três contra o Rio de Janeiro, heptacampeão da competição. A partida terá transmitida pelo SporTV, ao vivo, a partir das 21h, direto do Ginásio Plácido Rocha.


Paula Pequeno Vôlei Futuro x Praia Clube (Foto: Divulgação/CBV)Paula abraça Fernanda Garay e Joycinha em jogo do Vôlei Futuro (Foto: Divulgação/CBV)

De volta à semifinal após acidente, Vôlei Futuro encara Rio de Janeiro

Depois de ver sua primeira participação nas semis da Superliga marcada por desastre, time de Araçatuba tem segunda chance a partir desta terça

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP
 
Paula Pequeno, Rio de Janeiro x Vôlei Futuro (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)Paula Pequeno, que estava no time em 2011, busca
lugar na final (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)
No dia 12 de abril de 2011, o Vôlei Futuro disputaria, pela primeira vez na história do clube, a semifinal da Superliga feminina. Mas o que era para ser um dia de alegria, terminou em tristeza quando o ônibus da delegação sofreu um acidente a caminho do ginásio. Onze dias depois, o time era eliminado da competição. Nesta terça-feira, às 21h, a equipe volta às semifinais tentando retomar de onde parou na última temporada. O adversário dessa vez é o atual campeão Rio de Janeiro, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O SporTV transmite.
O acidente deixou marcas importantes no time. Com um corte na cabeça e traumatismo crânio-encefálico, a líbero Stacy foi a mais afetada, chegando a ficar em coma. A primeira partida da série foi adiada em oito dias e, apesar de alguns hematomas e dores, as outras atletas disputaram os dois jogos contra o Osasco. Mas não era a mesma coisa. O Vôlei Futuro sofreu duas derrotas por 3 sets a 0 e deu adeus à competição.

ônibus do Vôlei Futuro sofre acidente (Foto: Fábio Rubinato / Ag. Estado)Vôlei Futuro sofreu acidente antes do primeiro jogo da semifinal de 2011 (Foto: Fábio Rubinato / Ag. Estado)
- O nosso sonho e desejo é de tentar fazer pela primeira vez uma final. Vamos lutar com tudo o que a gente pode e não pode para que isso aconteça - disse o técnico Paulo Coco.
Para ajudar a dar o primeiro passo para a final, o Vôlei Futuro contará com um aliado importante nesta terça: o Ginásio Plácido Rocha. O time de Araçatuba venceu os 12 jogos que disputou em casa nesta temporada, e espera manter a boa fase diante do seu torcedor para sair na frente nas semifinais.
- É claro que a gente não pode contar com isso, mas a nossa retrospectiva é de não ter perdido em casa, ao lado de nossa torcida que é um fator a mais para nós. Acho que o time do Rio de Janeiro joga fora e dentro de casa muito bem, por isso temos que nos preparar psicologicamente para um jogo duríssimo – afirmou Walewska.

Há três semanas, os dois times se enfrentaram em Araçatuba. Depois de abrir 2 sets a 0, o Rio de Janeiro cedeu a virada e perdeu para o Vôlei Futuro por 3 sets a 2. O resultado encerrou uma sequência de 19 vitórias consecutivas da equipe carioca, que vem agora de dois triunfos nas quartas de final.
- Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O Vôlei Futuro está invicto em casa e joga em um ginásio que se transforma em um verdadeiro caldeirão. Além disso, elas têm um time com jogadoras muito experientes e a atenção tem que ser total. Independentemente de qualquer coisa, estamos muito focadas e vamos entrar em quadra para fazer o nosso jogo – afirmou Sheilla.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/de-volta-semifinal-apos-acidente-volei-futuro-encara-rio-de-janeiro.html

Jogadoras de vôlei de praia poderão usar shorts e mangas em Londres

FIVB muda regras para respeitar exigências religiosas e culturais

Por Agências de notícias Londres
 
Espanhola no evento-teste de vôlei de praia em Londres (Foto: Getty)Espanhola usa biquíni de lacinho no evento-teste
para os Jogos de Londres (Foto: Getty)
 
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) permitiu que as atletas de vôlei de praia usem, em vez de biquínis, shorts e tops com mangas durante as Olimpíadas de Londres-2012. A medida foi tomada para respeitar diferentes culturas e religiões dos países que se classificarem aos Jogos.
As regras entram em vigor já nas seletivas continentais, envolvendo 142 países, divididos em: África, Ásia e Oceania, Europa, América do Sul e Norte, e América Central e Caribe.
- Muitos desses países têm exigências religiosas e culturais, então precisávamos ser flexíveis nos uniformes - disse o porta-voz da FIVB, Richard Baker, à agência AP.
Mesmo antes da mudança, as atletas tinham opção de usar calças e blusas de manga por baixo do biquíni. O traje costumava ser usado em etapas disputadas em baixas temperaturas. A regra, agora, permite short com no mínimo três centímetros acima do joelho; os biquínis, largura máxima de sete centímetros.

Juliana e Larissa na etapa de Haia no Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: AP)De calças e mangas, Juliana e Larissa vão ao topo do pódio da etapa de Haia, na Holanda (Foto: AP)
 
FONTE:

Em boa fase no Joinville, Alex afirma: 'Não poderia ter começado melhor'

Emprestado pelo Botafogo, do qual não pensava em sair, jogador marcou quatro gols em seis jogos e vira sombra para ataque titular da equipe

Por GLOBOESPORTE.COM Joinville, SC
 
Alex, Joinville (Foto: Site Oficial do Joinville)Alex, quatro gols em seis partidas pelo Joinville no
Catarinense 2012 (Foto: Site Oficial do Joinville)
 
A dupla de ataque titular do Joinville vem mostrando serviço no Campeonato Catarinense: Lima e Bruno Rangel tem, respectivamente, dez e oito gols no estadual. Mas os dois ganharam definitivamente um forte concorrente para a posição. Emprestado pelo Botafogo até o final do ano, Alex já balançou a rede quatro vezes em seis partidas e ganhou moral com a torcida.
Ele teve a primeira chance como titular do Joinville neste domingo, no lugar de Bruno Rangel, poupado. E não decepcionou. Foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitano, que garantiram o time na liderança do returno ao lado do Figueirense, com 13 pontos.
- Minha passagem pelo Joinville não poderia ter começado de melhor forma. Tenho tido oportunidades em todos os jogos, os gols estão saindo e venho ganhando a maturidade e experiência, o que era meu principal objetivo ao aceitar vir para Santa Catarina. Tive a primeira chance como titular e consegui marcar dois gols. Minha expectativa é manter esse nível. Temos tudo para chegar às semifinais do Catarinense e espero continuar sendo importante para o time na busca por esse objetivo - comemorou.
Mas, apesar de desfrutar do bom momento, até pouco tempo atrás a fase atual não passava pela cabeça do jogador, que organizava a vida no Rio de Janeiro.
- Eu não tinha planos para deixar o Rio nesse começo de ano. Tinha acabado de casar e minha vida estava toda estruturada na cidade. Além disso, estava com expectativa grande pelo que havia demonstrado em 2011 com a camisa do Botafogo - revelou o jovem, de 21 anos.
Porém, o atacante não foi aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e preferiu aceitar a proposta de empréstimo da equipe catarinense. Ainda se adaptando à nova cidade e aproveitando a boa fase, ele não pensa em deixar o Joinville antes do fim do ano, mas deixa o futuro em aberto para depois desse prazo.
- A proposta do Joinville foi excelente. Estudei essa possibilidade com meus empresários, com os dirigentes do Botafogo, e vimos que seria o melhor para mim no momento. Aqui eu teria mais chances de jogar e ganhar experiência, como está acontecendo. Estou focado em fazer o melhor que puder pelo clube no Catarinense e na Série B. Depois vamos ver o que vai acontecer no final do ano - comentou Alex, que fez cinco gols em sete jogos no Brasileirão 2011.
Ainda sem saber se vai começar no banco ou no time titular, Alex volta a campo pela equipe catarinense nesta quarta-feira, contra o Chapecoense, fora de casa, às 19h30m (de Brasília). Restam quatro rodadas para o fim do returno do estadual.

Assista a vídeos do Botafogo

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/em-boa-fase-no-joinville-alex-afirma-nao-poderia-ter-comecado-melhor.html

Mauricio Assumpção diz que Heleno pode servir de exemplo para Jobson

Presidente acredita que situações são diferentes, mas espera que atacante se espelhe na tragédia vivida pelo ex-jogador para escapar das tentações

Por André Casado e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Jobson no treino do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)Jobson marcou seu primeiro gol após a volta no
último sábado (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
Presença aguardada na sessão exclusiva do Botafogo para o filme “Heleno - o Príncipe Maldito”, na última segunda-feira, Jobson não esteve no local. Mesmo assim, foi lembrado por quem estava lá. Não só pela expectativa criada, pelo gol marcado após longo período de de angústia, mas também por conta das histórias de ambos. Heleno de Freitas, assim como Jobson, teve problemas com drogas. Por isso, o presidente Maurício Assumpção, mesmo dizendo que as trajetórias são diferentes, espera que o que aconteceu com o ídolo alvinegro e ex-jogador (morreu de sífilis, em um hospício, em Barbacena-MG, com 39 anos), sirva de exemplo para o atual atacante do clube, que acaba de ganhar mais uma chance, após cumprir seis meses de suspensão por uso de drogas.
- São situações diferentes, apesar de experiências de vida até semelhantes em alguns pontos. Heleno tinha uma inquietude como principal característica, além de um intelecto em outro nível. Era incompreendido por isso também. Era muito mais do que um jogador de futebol, e sim um homem da sociedade. Mas, olhando para trás, serve como exemplo, sim, para o Jobson e para todos, assim como eu (Assumpção perdeu um irmão por dependência química). Entender seus limites, ser político quando preciso, ponderado... Não se deixar levar pelos devaneios da mente, deslumbramentos da fama. Nada disso faz bem se não for controlado - ensinou.
Olhando para trás, (o filme) serve como exemplo, sim, para o Jobson e para todos. Entender seus limites, ser político quando preciso, ponderado... Não se deixar levar pelos devaneios da mente, deslumbramentos da fama. Nada disso faz bem sem controle"
Mauricio Assumpção
Jobson fez seu primeiro gol depois de seu retorno aos gramados no último sábado, contra o Duque de Caxias. O fato traz consigo os dois lados da moeda. O clube festeja a volta da alegria e da fase positiva do xodó, mas teme que a exposição e a euforia possam prejudicá-lo no seu tratamento.
- Eu fico muito feliz pelo Jobson, pelo bom momento dele. Mas já conversei com ele e disse que o pior ainda está por vir. Daqui a pouco ele vai estar no auge, todos vão querer fazer entrevistas com ele, falar com ele, e é nessa hora que ele vai ter que ter cabeça. Ele me garantiu que está preparado para isso. Vamos torcer - ponderou o presidente do Glorioso.
Com Jobson quase no ponto para ser titular, o Botafogo se prepara para encarar o Fluminense, neste domingo, pela Taça Rio. O jogo, que será disputado no Engenhão, é válido pela sexta rodada da primeira fase e tem início às 18h30m (horário de Brasília).

renato jeferson botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Aguardado, Jobson não foi à sessão do filme, que reuniu membros do clube (Foto: André Casado / GE.COM)
 
FONTE:

Lucas brinda aniversário de 24 anos com churrasco em meio à mudança

Ao lado dos pais, lateral compra seu primeiro apartamento, no Recreio dos Bandeirantes, e deixa comemoração de lado para dar novo passo na vida

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Demorou um pouco mais de um ano, mas Lucas fincou seus pés no Rio de Janeiro de uma vez por todas ao adquirir um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. A mudança terminou nesta segunda-feira, com a ajuda dos pais, Maurílio e Norma, que vieram dar uma força ao lateral do Botafogo nas últimas semanas. A data também marcou o aniversário de 24 anos do jogador, que não teve muito tempo para comemorar como queria. Ma
s os motivos estão sobrando: além de deixar o aluguel para trás, será pai da Beatriz em setembro.

lucas botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Lucas sorri entre seu Maurílio e dona Norma, já em seu novo apartamento (Foto: Arquivo Pessoal)

- Minha intenção é ficar o maior tempo possível no clube, tenho contrato até 2015 e espero fazer um ano melhor do que outro. Por isso, comprei meu apartamento. E também para poder dizer à minha filha que vai nascer que ela já tem uma herança, que o pai dela está trabalhando para garantir um futuro. É uma conquista importante, um presente para mim - disse.
Quando carregou o último móvel, Lucas brindou com a família e fez um churrasco. Ele lamentou não poder receber a noiva Bruna, que ainda mora em Florianópolis e se forma em medicina. Na capital catarinense, o jogador defendeu o Figueirense por duas temporadas e brilhou antes de chegar ao Alvinegro.
- É o primeiro dia em que dormimos aqui. Merecia uma celebração especial.
Apontado como um dos mais desgastados pela sequência de jogos no mês, o camisa 2 reconhece que suou para superar os últimos dois jogos pars trás. Mas, sem reserva imediato, não precisou ser poupado em virtude da análise da equipe de fisiologia do clube.
- Reclamei de dores mesmo, na nossa posição corre-se muito, a gente costuma sair de campo exausto. Pude recuperar a energia, mas fiquei tranquilo porque os profissionais têm seus métodos de avaliarem e viram que eu tinha condições. Era mais cansaço, eu não corria risco de sofrer lesão - revelou.

Clique e confira os vídeos do Botafogo


FONTE:
 

Ao lado dos pais, lateral compra seu primeiro apartamento, no Recreio dos Bandeirantes, e deixa comemoração de lado para dar novo passo na vida

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Demorou um pouco mais de um ano, mas Lucas fincou seus pés no Rio de Janeiro de uma vez por todas ao adquirir um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. A mudança terminou nesta segunda-feira, com a ajuda dos pais, Maurílio e Norma, que vieram dar uma força ao lateral do Botafogo nas últimas semanas. A data também marcou o aniversário de 24 anos do jogador, que não teve muito tempo para comemorar como queria. Mas os mo
tivos estão sobrando: além de deixar o aluguel para trás, será pai da Beatriz em setembro.
lucas botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Lucas sorri entre seu Maurílio e dona Norma, já em seu novo apartamento (Foto: Arquivo Pessoal)

- Minha intenção é ficar o maior tempo possível no clube, tenho contrato até 2015 e espero fazer um ano melhor do que outro. Por isso, comprei meu apartamento. E também para poder dizer à minha filha que vai nascer que ela já tem uma herança, que o pai dela está trabalhando para garantir um futuro. É uma conquista importante, um presente para mim - disse.
Quando carregou o último móvel, Lucas brindou com a família e fez um churrasco. Ele lamentou não poder receber a noiva Bruna, que ainda mora em Florianópolis e se forma em medicina. Na capital catarinense, o jogador defendeu o Figueirense por duas temporadas e brilhou antes de chegar ao Alvinegro.
- É o primeiro dia em que dormimos aqui. Merecia uma celebração especial.
Apontado como um dos mais desgastados pela sequência de jogos no mês, o camisa 2 reconhece que suou para superar os últimos dois jogos pars trás. Mas, sem reserva imediato, não precisou ser poupado em virtude da análise da equipe de fisiologia do clube.
- Reclamei de dores mesmo, na nossa posição corre-se muito, a gente costuma sair de campo exausto. Pude recuperar a energia, mas fiquei tranquilo porque os profissionais têm seus métodos de avaliarem e viram que eu tinha condições. Era mais cansaço, eu não corria risco de sofrer lesão - revelou.

Clique e confira os vídeos do Botafogo


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/lucas-brinda-aniversario-de-24-anos-com-churrasco-em-meio-mudanca.html

Roddick acaba com sequência de 16 vitórias de Federer e avança em Miami

Americano consegue terceira vitória sobre o suíço (contra 21), vai às oitavas de final do Masters 1.000 e agora pega o argentino Juan Monaco

Por SporTV.com Miami, EUA
 
Ninguém conseguiu parar Roger Federer nos últimos três torneios da temporada. O suíço ficou com os títulos em Roterdã, Dubai e Indian Wells e mantinha uma invencibilidade de 16 jogos. Mas na terceira rodada do Masters 1.000 de Miami, nos EUA, ele encontrou um Andy Roddick inspirado pela frente, que contrariou o retrospecto de 21 derrotas e apenas duas vitórias no confronto direto e acabou com a boa sequência do número 3 do mundo. O americano fez 2 sets a 1 (parciais de 7/6, 6/1 e 6/4), avançou às oitavas de final e agora enfrenta o argentino Juan Monaco, que bateu o francês Gael Monfils (2 a 1).
Em 2012, Federer acumulava 22 vitórias e e duas derroras. Bem diferente das cinco vitórias e cinco derrotas de Roddick. Se os números não ajudavam o americano, quando a bola começou a voar os dois tenistas ficaram iguais. E no primeiro set foram iguais até o tie-break, cada um confirmando o seu serviço sem grandes dificul
dades, com exceção do quarto game, em que Roddick precisou salvar dois break points. 
Vantagem e apagão

Andy Roddick tênis (Foto: Getty Images)Roddick acaba com sequência de vitórias de Federere vai às oitavas em Miami, EUA(Foto: Getty Images)
Jogando em casa, o americano optou por trocar bolas no fundo da quadra e deu certo. Abriu um mini-break e, com dois set points, fez 1 a 0 no placar. Mas do outro lado da quadra tinha o número 3 do mundo, Roger Federer. O suíço voltou com tudo para o período seguinte e contou com um apagão de Roddick, que simplesmente parou de jogar. Federer quebrou o saque do adversário três vezes e fechou o set em tranquilos 6/1. Jogo empatado.
Parecia questão de tempo para Federer virar o jogo e continuar sua sequência de vitórias. Ele fez 1 a 0 no terceiro set, confirmando seu serviço, e teve quatro chances de quebra no segundo game. Foi aí que Roddick se recuperou do apagão, regarregou as energias e voltou ao jogo. Depois de salvar quatro breaks e fazer 1 a 1, o americano quebrou o saque do suíço e depois abriu 3 a 1. Foi a vez do americano manter a calma, típica do suíço, e administrar a partida para fechar em 6/4, após um saque indefensável.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/roddick-acaba-com-sequencia-de-17-vitorias-de-federer-e-avanca-em-miami.html

Após show, Djokovic é mais um a aderir ao sucesso de 'Ai se eu te pego

Número 1 do mundo está classificado para as oitavas de final do torneio

Por SporTV.com Miami
 
Novak Djokovic aprontou mais uma. Mal acabou de derrotar o compatriota Viktor Troicki pelo Masters 1.000 de Miami, o irreverente número 1 do mundo mostrou ter conhecimentos de português e ao ir fazer a tradicional assinatura da vitória escreveu na câmera da transmissão oficial o nome da música brasileira que faz mais sucesso fora do país atualmente: "Ai se eu te pego", cantada por Michel Teló.
Clique no vídeo e assista ao momento!
Atual campeão do torneio, Djokovic vai enfrentar na próxima rodada o francês Richard Gasquet (17 do mundo), que vem de vitória por 6/2, 5/7 e 6/3 sobre o espanhol Albert Ramos (56).

Djokovic ai se eu te pego 2 (Foto: Reprodução SporTV)Djokovic escreve na câmera após vencer no Masters 1000 de Miami (Foto: Reprodução invertida do SporTV)
FONTE:

Azarenka consegue virada incrível e vence 26ª partida consecutiva

Número 1 bate Cibulkova avança para as quartas de final do WTA de Miami

Por GLOBOESPORTE.COM Miami
 
Ela esteve perdendo por 6/1 e 5/2. Por cinco vezes, ficou a dois pontos da eliminação. Mesmo assim, a número 1 do mundo, Victoria Azarenka encontrou uma maneira de vencer e manter sua série invicta em 2012. Depois de 2h47m, ela virou um jogo quase perdido contra a eslovaca Dominika Cibulkova e triunfou por 1/6, 7/6(7) e 7/5.
Ao alcançar sua 26ª vitória consecutiva na temporada, Azarenka também conquistou uma vaga nas quartas de final do WTA de Miami. A bielorrussa, que já tem o segundo melhor começo de temporada da história da WTA (o recorde é de Martina Hingis, que venceu seus 37 primeiros jogos em 1997), enfrentará na próxima fase a francesa Marion Bartoli (7 do mundo), que vem de vitória por 6/1 e 6/2 sobre a russa Maria Kirilenko (22).

Azarenka Masters Miami tênis (Foto: Reuters)Azarenka sofre, mas bate Cibulkova e vence 26ª seguida (Foto: Reuters)
Começo frustrante para a número 1


A eslovaca dominou a partida desde os primeiros games, batendo mais forte na bola e tomando a iniciativa dos pontos. Azarenka, errando mais do que o normal, não conseguia nem vencer atacar nem ganhar os pontos com erros da adversária. A número 1 só venceu um game quando já perdia a primeira parcial por 5/0. Cibulkova, porém, não deu chances e fechou o set no game seguinte.
A segunda parcial começou de forma parecida. Enquanto Azarenka não conseguia esconder a frustração e se irritava com alguns pontos perdidos, Cibulkova disparava na frente. A eslovaca abriu 4/0 e sacou para o jogo em 5/2. Cometeu três erros, e cedeu a quebra, mas teve outra chance de sacar para o jogo no décimo game, em 5/4. Outra vez, um punhado de errosde Cibulkova decidiu o game. O último deles, uma péssima curtinha para fora, deixou o placar em 5/5.
A parcial foi para o tie-break e, quando parecia que Azarenka venceria fácil, Cibulkova esboçou uma última reação, salvando quatro set points. Com o placar em 7/7, a número 1 subiu à rede, e a eslovaca executou uma belaa cruzada. A bola, porém, saiu por pouco, dando um quinto set para Azarenka. Outra bola longa de Cibulkova encerrou a parcial: 7/6(7).
O terceiro set foi cheio de variações e completamente imprevisível. Vika abriu a parcial com uma quebra, mas Cibulkova devolveu logo depois e empatou em 1/1. O cenário se repetiria duas vezes. Azarenka venceu o quinto e o sétimo games no serviço da eslovaca, mas Cibulkova devolveu as quebras no sexto e no oitavo games.
No 11º game, o saque, que já havia deixado Cibulkova na mão no segundo set, voltou a falhar. Com sua décima dupla falta no jogo, a eslovaca cedeu outra quebra. Azarenka ainda teve que encarar outro break point, mas se salvou com um ótimo saque. Dois pontos depois, Vika, com seu primeiro match point, viu Cibulkova jogar uma direita fácil para fora.


Confira os outros resultados desta segunda em Miami
(1) Victoria Azarenka (BLR) 2 x 1 (16) Dominika Cibulkova (SVK) 1/6, 7/6(7) e 7/5
(2) Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Ekaterina Makarova (RUS) 6/4 e 7/6(3)
(4) Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 (23) Yanina Wickmayer (BEL) 7/6(6) e 6/0
(5) Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 (WC) Garbiñe Muguruza Blanco (ESP) 6/3 e 6/2
(10) Serena Williams (EUA) 2 x 0 (6) Samantha Stosur (AUS) 7/5 e 6/3
(7) Marion Bartoli (FRA) 2 x 0 (22) Maria Kirilenko (RUS) 6/1 e 6/2
(8) Na Li (CHN) 2 x 1 (12) Sabine Lisicki (ALE) 3/6, 6/4 e 6/2


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/azarenka-consegue-virada-incrivel-e-vence-26-partida-consecutiva.html

Venus vira para cima de Ivanovic e avança às quartas do WTA de Miami

Na próxima fase do torneio da Flórida, a americana terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, EUA
 
Após perder o primeiro set no tiebreak, a americana Venus Williams se recuperou diante da sérvia Ana Ivanovic, venceu os dois seguintes com tranquilidade (duplo 6/2) e, na noite desta segunda-feira (já madrugada de terça no Brasil), passou para as quartas de final do WTA de Miami, nos Estados Unidos. Na próxima fase, a ex-número 1 do mundo irá enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska.

Venus Williams, WTA de Miami (Foto: EFE)De virada, Venus despachou Ivanovic e segue firme no WTA de Miami (Foto: EFE)
 
Contando com seu tradicional jogo agressivo, Vênus fez da potência de seu saque uma arma fundamental para, em 2h23m, conseguir o resultado. Ao todo, foram 13 aces contra sete da bela Ivanovic (16ª).
Atualmente na 134ª posição do ranking, Venus Williams estreou no WTA de Miami 2012 eliminando a japonesa Kimiko Date-Krumm (6/0 e 6/3). A seguir, derrotou a tcheca Petra Kvitova (6/4, 4/6 e 6/0) e, antes desta noite, bateu a canadense Aleksandra Wozniak (4/6, 6/4 e 7/6).
Radwanska também se garante nas quartas
Com uma incontestável vitória por 2 a 0 (6/3 e 6/2), a polonesa Agnieszka Radwanska passou pela espanhola Garbine Muguruza Blanco e carimbou seu passaporte para as quartas de final. Número 4 do mundo, Radwanska fez três partidas até o momentos, e antes também não tivera a menor dificuldade para vencer a americana Madison Keys (6/1 e 6/1) e a espanhola Silvia Soler-Spinosa (6/3 e 6/4).

Confira as partidas desta segunda pelas oitavas no WTA de Miami


Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Ekaterina Makarova (RUS) por 6/4 e 7/6(3).
Marion Bartoli (FRA) 2 x 0 Maria Kirilenko (RUS) por 6/1 e 6/2.
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Garbine Muguruza Blanco (ESP) por 6/3 e 6/2.
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Samantha Stosur (AUS) por 7/5 e 6/3
Na Li (CHN) 2 x 1 Sabine Lisicki (ALE) por 3/6, 6/4 e 6/2.
Victoria Azarenka (BLR) 2 x 1 Dminika Cibulkova (SVK) por 1/6, 7/6(7) e 7/5.
Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Yanina Wickmayer (BEL) por 7/6(6) e 6/0.
Venus Williams (EUA) 2 x 1 Ana Ivanovic (SER) por 6/7(4), 6/2 e 6/2.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/venus-vira-para-cima-de-ivanovic-e-avanca-quartas-do-wta-de-miami.html

Encostado no Botafogo neste ano, Somália acerta com a Ponte Preta

Volante faz exames nesta segunda-feira de manhã e será apresentado na terça. Jogador assina contrato até o final do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
 
somália botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Somália é o novo reforço da Ponte para a Série A
do Brasileirão (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
A Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira a contratação de seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. É o volante Somália, que estava encostado desde o início no Botafogo e vinha treinando à parte. O jogador desembarcou em Campinas para a realização de exames médicos. Caso seja aprovado, ele assina contrato até dezembro deste ano.
Somália tem 27 anos e chega como a primeira contração de Ocimar Bolicenho, que há poucos dias assumiu o cargo de gerente executivo de futebol, no lugar de Niquinho. O dirigente, aliás, elogiou o novo reforço pontepretano.
- Somália reúne as características solicitadas pela comissão técnica para melhorarmos nosso elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A - afirmou Bolicenho, ao site oficial da Macaca.
No Majestoso, Somália brigará por posição com João Paulo Silva, Willian Magrão, Agenor, Xaves e Gerson, mas não poderá jogar a reta final do Campeonato Paulista, já que o período de inscrições já foi encerrado. O volante, porém, tem condições de atuar pela Copa do Brasil.
Carreira
Revelado nas categorias de base do Rio Claro, o volante passou também por Guarani de Sumaré, Olímpia e Taquaritinga, mas ganhou destaque com a camisa do Bragantino, quando venceu a Série C do Campeonato Brasileiro em 2007. Também foi titular do América-RN durante a Série B de 2009.
O bom futebol chamou a atenção do Botafogo, que investiu na contratação do atleta. Como titular, ele foi campeão carioca em 2010. Em General Severiano, porém, Somália se meteu em uma confusão em janeiro de 2011. Após se atrasar para um treinamento, o volante alegou que havia sido sequestrado e, por isso, não pôde comparecer à atividade.
O caso chegou até a Polícia Civil, que, através de imagens de dentro do condomínio do jogador, coletou indícios de que o sequestro havia sido inventado pelo próprio Somália, que queria se livrar da multa por conta do atraso.
A polêmica fez com que o volante perdesse o espaço no Botafogo. Apesar de ainda ser relacionado algumas vezes para os jogos, Somália nunca mais foi titular absoluto no clube e passou a ser tratado como moeda de troca. O Vitória tentou a contratação dele, mas não chegou a um acordo com o time carioca.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/03/encostado-na-reserva-do-botafogo-somalia-acerta-com-ponte-preta.html

UFC confirma: finais do TUF Brasil e Silva x Sonnen 2 serão no Engenhão

Evento será o UFC 147, em 23 de junho. Expectativa da organização é bater recorde de público de uma luta da organização, de 55 mil pessoas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
O UFC confirmou nesta segunda-feira que o estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, vai sediar o UFC 147, evento que receberá a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen e as finais do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", incluindo o confronto entre os treinadores das duas equipes do reality show, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. O card acontece no dia 23 de junho e o Ultimate espera bater o recorde de público para um evento da organização, de 55 mil pessoas, obtido no UFC 129, em Toronto, no Canadá, em abril de 2011. Os ingressos estarão à venda em maio.

engenhão teste de iluminação jogos militares (Foto: Genilson Araújo / Agência O Globo)No Engenhão, UFC espera superar público de 55 mil pessoas (Foto: Genilson Araújo/Agência O Globo)
 
O presidente do UFC, Dana White, se mostrou bastante empolgado com o desfecho da negociação para sediar o evento, que chegou a ser especulado para acontecer no Pacaembu e no Morumbi, em São Paulo, e com a confirmação de sua realização no Engenhão. O dirigente prometeu uma noite histórica para a companhia.
Chael Sonnen e Anderson Silva no UFC 117 (Foto: Divulgação UFC)Sonnen e An
derson se enfrentaram pela primeiravez em agosto de 2010 (Foto: Divulgação UFC)
 
- Este será o maior evento esportivo do ano. Maior que a NFL (liga profissional de futebol americano), que a NBA (liga americana de basquete), pode escolher – o UFC 147 será maior. O mundo inteiro quer ver esta luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Somos transmitidos para mais de 150 países em 22 idiomas diferentes em 1 bilhão de lares. Onde quer que estes fãs estejam, eles irão assistir a esta luta - afirmou White, através da assessoria de imprensa do UFC.
Os dois eventos principais do UFC 147 serão duas das revanches mais aguardadas do MMA. Uma delas é o duelo entre o brasileiro Anderson Silva, atual campeão dos pesos-médios e recordista de vitórias consecutivas na organização (14), e o americano Chael Sonnen, a quem derrotou em agosto de 2010, no UFC 117. A primeira luta entre os dois foi amplamente dominada pelo americano, que todavia bateu em desistência após ser pego em um triângulo pelo brasileiro no último round. Desde então, Sonnen vem disparando contra o "Spider" e contra o Brasil, na esperança de conseguir a desforra. Apesar da relutância de Anderson, o falastrão garantiu o direito de enfrentá-lo ao superar Michael Bisping em janeiro deste ano.
Assista a vídeos de lutas


MMA Belfort e Wanderlei (Foto: Reprodução)Vitor Belfort e Wanderlei Silva vão se enfrentar ao
final do TUF Brasil (Foto: Reprodução)
 
O outro reencontro do evento é o duelo entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, treinadores das duas equipes do TUF Brasil. Ídolos do MMA, os dois se enfrentaram em 1998, na primeira visita do UFC ao país, em São Paulo. Ainda desconhecido, Wanderlei foi nocauteado em apenas 44s por Belfort, na época já conhecido como "Fenômeno" por ter sido campeão de um torneio do Ultimate aos 18 anos. Desde então, o "Cachorro Louco" se tornou campeão no Pride, extinto evento japonês, e buscou a revanche com o rival, que por sua vez conquistou o cinturão dos pesos-meio-pesados em 2004 e foi derrotado por Anderson Silva ao disputar o título dos pesos-médios, sua categoria atual, no ano passado. Como é tradição no TUF, os dois técnicos se enfrentam ao final do programa.
O UFC 147 receberá ainda as finais das duas categorias do TUF Brasil, peso-pena e peso-médio. O reality show estreou no último domingo na TV Globo, e 16 lutadores conquistaram espaço dentro da casa no primeiro episódio.

FONTE:
 http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=6454328897988131357

Fellype Gabriel supera marca inicial de Loco e Herrera e ganha a torcida

Meia já fez cinco gols em cinco partidas, ignorou dificuldades de ritmo de jogo e passa a brigar diretamente pela artilharia do elenco no Carioca

Por André Casado Rio de Janeiro
 
A principal função de Fellype Gabriel, ao ser contratado pelo Botafogo, não era fazer gols. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, que o indicou após trabalharem juntos no Kashima Antlers, do Japão, o estilo disciplinado e as diversas posições em que pode jogar foram alguns dos atrativos ao repatriá-lo. Mas a faceta de artilheiro vem surpreendendo e desbancando até mesmo os números dos estrangeiros responsáveis por balançar as redes. O meia tem cinco gols em cinco jogos, mais efetivo do que Herrera e igual a Loco Abreu, que atuou por mais minutos, no início de ambos, em 2010.
É verdade que a goleada sofrida para o Vasco, por 6 a 0, trouxe obstáculos para a trajetória do Alvinegro, na ocasião. Troca de treinador, confiança em baixa e protestos da torcida fizeram com que o uruguaio e o argentino demorassem a cair nas graças. Loco, que seria decisivo na conquista do estadual daquela temporada, posteriormente, começou tímido, com dois gols nos cinco compromissos. E Herrera fez três no mesmo período.

Fellype Gabriel com o filho, Yan, em coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Fellype Gabriel dá entrevista com o filho Yan, no Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Agora, Fellype o persegue na lista geral de 2012, três atrás. Só no Carioca, o camisa 17 tem sete gols, o meia, cinco, e Loco, que não deixa sua marca na competição desde a fase de classificação da Taça Guanabara, também. No entanto, o histórico do novo xodó, aplaudido constantemente pelo público, embora seja alvo de desconfiança pelo passado rubro-negro, é mesmo muito bom em estreias. No Flamengo, marcou dois gols nos cinco primeiros jogos e também deu partida em sua fama de carrasco do Vasco, no primeiro clássico da carreira, com um gol, aos 19 anos - há oito dias, fez três e resolveu o duelo com o cruz-maltino.
Já no Kashima, de acordo com relatos do jogador, a conquista do povo oriental foi rápida, apesar da cultura desconfiada. Por acaso, ganhou espaço logo em sua primeira semana, pela lesão de um companheiro, entrou já numa decisão e foi um dos destaques. Ao todo, porém, anotou poucos gols, por ter sido sacrificado a desempenhar um papel mais defensivo na maioria das vezes.
fellype gabriel botafogo x vasco (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Fellype homenageou o pai, que fez  aniversário
após o clássico (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
- Fellype não é surpresa. E acredito que ele ainda vai crescer mais. Acho que foi até um pecado ele não ter feito três de novo. Tem espaço para crescer muito - declarou Oswaldo, após o gol de abertura do placar no úlltimo sábado, no triunfo por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias.
Usando a camisa 11 com frequência, o meia tem dividido o setor com Andrezinho, Elkeson e Felipe Menezes. Na Taça Rio, quando finalmente pôde vestir a camisa do Botafogo, ainda sofreu uma forte pancada na cabeça que o tirou de ação por duas semanas. O ritmo de jogo foi driblado, mas o cansaço físico, nem tanto. A ponto de o treinador revezá-lo ultimamente. Agora, com uma semana livre para treinamentos antes do clássico contra o Fluminense, além de dois dias de folga, no domingo e esta segunda-feira, a tendência é zerar as limitações. Suas, que parecem não serem capazes de pará-lo, e do elenco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/fellype-gabriel-supera-marca-inicial-de-loco-e-herrera-e-conquista-torcida.html

Presidente enaltece Heleno: 'Sorte do clube que tem ídolos como Botafogo'

Apenas volante Renato e meia Jeferson representam elenco na pré-estreia do filme sobre o jogador, promovida pelo clube. Esperado, Jobson não vai

Por André Casado e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
A noite de segunda-feira do Botafogo foi reservada para o cinema. Diretoria, sócios e alvinegros ilustres, como a cantora Isabella Taviani e o ex-jogador Roberto Miranda, compareceram à sessão de pré-estreia promovida pelo clube de "Heleno - O Príncipe Maldito"  - sobre a vida e carreira do craque Heleno de Freitas, grande ídolo da década de 40 - em uma das salas de Botafogo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Cerca de 150 convidados foram presenteados com um balde de pipoca com o escudo do Alvinegro, e o filme começou por volta das 22h.

Marinho Chagas  Renato botago filme heleno (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Roberto Miranda e Renato batem papo antes do filme sobre Heleno (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Dos jogadores, apenas o volante Renato e meia Jeferson marcaram presença. Esperado, o atacante Jobson desistiu. O restante do elenco, que só volta ao trabalho na tarde desta terça, no Engenhão, após dois dias de folga, também tinha acesso livre. A comissão técnica foi representada por médicos, fisiologistas e auxiliares, mas Oswaldo de Oliveira não pôde ir.

- Ele (Heleno de Freitas) fez por merecer essa homenagem e essa história contada nos cinemas. Conquistou a torcida do Botafogo com gols e ficou na memória. Não ganhou títulos, mas é uma figura importante. Sabemos que ele teve problemas em sua vida pessoal (morreu em um hospício, em decorrência de sífilis), mas é o sonho de todo jogador ser lembrado de forma positiva pelo que fez em campo - disse Renato.

O presidente Mauricio Assumpção também fez questão de demonstrar seu apreço por Heleno.

- Sorte do clube que tem ídolos como o Botafogo. É uma personalidade importante, cuja história precisa ser contada. Ainda que tenha tido problemas. É um ser humano que faz parte de uma trajetória linda de ídolos, como Quarentinha, Garrincha, Gerson, Paulo César Caju,
 Túlio. Ser presidente de um clube que assim é uma responsabilidade ainda maior - declarou.

renato jefferson botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Gerente Anderson Barros, vice de futebol André Silva, volante Renato, presidente Mauricio Assumpção e meia Jeferson posampara foto com banner do filme, produzido pelo Bota, ao fundo (Foto: André Casado / GE.COM