segunda-feira, 26 de março de 2012

Marcelo Mattos espera mais eficiência no clássico e pede paciência à torcida

Volante alerta que chances perdidas ultimamente não podem se repetir. Time, no entanto, está isolado como o melhor ataque do Carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Em uma visão mais superficial, os 31 gols marcados nas 13 partidas disputadas no Campeonato Carioca podem indicar um time muito eficiente. Mas o Botafogo, apesar da produtividade traduzida pela média de 2,4 gols marcados por jogo, tem desperdiçado um número alto de chances, bem mais do que aproveita. O que preocupa o elenco alvinegro, já que compromissos mais difíceis virão pela frente, a começar pelo clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão (confira no vídeo os melhores momentos do jogo de sábado).

O volante Marcelo Mattos ressalta que o próprio torcedor está de olho e vai cobrar, como fez diante do Duque de Caxias, sábado passado, apesar do domínio absoluto do Glorioso.
- Começamos a perder chances e a torcida cobra, querem ver gols nesses jogos (contra os pequenos). Também aconteceu isso na Copa do Brasil, quando erramos muito e veio a pressão. Mas vamos acertar para que os jogos fiquem mais fáceis para a gente. Contra o Fluminense, não vai ser uma partida em que criamos tanto, mas precisamos aproveitar - argumentou o camisa 5.
Marcelo Mattos no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Marcelo Mattos quer eficiência para evitar surpresa(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O Alvinegro ostenta o melhor poderio ofensivo na competição até aqui, à frente de Vasco, com 28 gols e do Tricolor, com 27. O Flamengo tem apenas 21. Em sete oportunidades, balançou as redes três ou mais vezes numa partida. O técnico Oswaldo de Oliveira tem a explicação para os erros.
- A limitação dos treinamentos causa a deficiência - decretou, em referência às atividades mais leves e menos específicas que foram feitas nos últimos dez dias por causa da maratona de jogos.
Na Taça Rio, após o Flu vão faltar só mais duas rodadas até a semifinal. O Botafogo lidera o Grupo A, um ponto à frente do Flamengo e do Macaé. Pela Copa do Brasil, o clube agora tem o Guarani, na segunda fase. O primeiro jogo acontece no dia 4 de abril, em Campinas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/marcelo-mattos-espera-mais-eficiencia-no-classico-e-pede-paciencia-torcida.html

Sharapova comete 11 duplas faltas e 53 erros, mas avança em Miami

Número 2 do mundo derrota compatriota e passa para as quartas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Miami
 
Maria Sharapova tênis Miami oitavas  (Foto: agência Getty Images)Sharapova jogou bem nos momentos mais
importantes do jogo (Foto: Getty Images)
 
Não foi o melhor momento de Maria Sharapova, mas a número 2 do mundo voltou a vencer no WTA de Miami. Mesmo cometendo 11 duplas faltas e 53 erros não forçados, a russa venceu a compatriota Ekaterina Makarova (41 do ranking) e avançou às quartas de final do torneio americano. As parciais foram 6/4 e 7/6(3), e a partida durou 2h13m.
Apesar de comandar a partida durante boa parte do tempo, Sharapova foi quebrada três vezes no segundo set e passou aperto, vendo Makarova sacar em 6/5. A 41ª do ranking, contudo, jogou mal e deixou que a decisão da parcial fosse para o tie-break. No game de desempate, Sharapova reduziu seus erros. Apesar de uma dupla falta no fim, fechou com tranquilidade em 7/3.
- Foi uma partida difícil para conseguir ritmo. Joguei um tie-break bastante inteligente, depois de jogar um fim de set bastante burro - disse, brincando, a russa, que terminou o jogo com 34 bolas vencedoras e 53 erros não forçados, contra 11 e 28 de Makarova, respectivamente.
Primeira tenista garantida nas quartas em Miami, Sharapova aguarda a definição de sua próxima adversária, que sairá do jogo entre a chinesa Na Li (8) e a alemã Sabine Lisicki (13).

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/sharapova-comete-11-duplas-faltas-e-53-erros-mas-avanca-em-miami.html

Guga, Romero Britto e Marcia Lins assistem à vitória de Rafael Nadal

Tricampeão de Roland Garros acompanha o Masters de Miami

Por SporTV.com Miami, EUA
 
Tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo, Gustavo Kuerten está em Miami para assistir ao Masters 1000 local. Na noite de domingo, ele viu, ao lado do artista plástico Romero Britto, a vitória do espanhol Rafael Nadal sobre o tcheco Radek Stepanek, pela terceira fase. A secretária de estado de esporte e lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins, também estava lá, assim como o estudante americano James Miles, de 23 anos, ganhador de duas passagens para ver o Rock in Rio 2013.
Guga é o nome mais cotado para enfrentar Roger Federer em uma das duas exibições que o suíço fará no Brasil, em dezembro. Adversários, locais e datas ainda não foram acertados.

Romero Britto, Guga Kuerten e Marcia Lins no Masters de Miami (Foto: Marcelo Santos / Divulgação)Romero Britto, Marcia Lins, estudante e Guga assistem à vitória de Nadal (Foto: Marcelo Santos / Divulgação)
 
FONTE:

Azarenka passa fácil por britânica, ganha 25ª seguida e vai às oitavas

Número 1 do mundo derrota Heather Watson com direito a pneu no primeiro set, e enfrenta Cibulkova na próxima fase do WTA de Miami

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, Estados Unidos
 
Victoria Azarenka continua acumulando vitórias. Na noite deste domingo, a número 1 do mundo passeou em quadra e, com direito a pneu, atropelou a britânica Heather Watson, 129ª do ranking. A bielorussa venceu por 6/0 e 6/2, em 1h19m, e avançou às oitavas de final do WTA de Miami.

Victoria Azarenka tênis (Foto: EFE)Victoria Azarenka conseguiu sua 25ª vitória consecutiva e avançou para as oitavas em Miami (Foto: EFE)
 
Convidada para o torneio, Heather Watson cometeu cinco duplas faltas e acertou apenas 47% dos seus primeiros serviços. Tantos erros fizeram com que a britânica estivesse sempre pressionada nos games em que sacava. Foram 14 break points a favor de Azarenka, que aproveitou seis deles. A bielorrussa ainda teve um saque quebrado no segundo set.
Na próxima fase, Azarenka irá enfrentar a eslovaca Dominika Cibulkova, número 18 do mundo, que também passou com facilidade pela chinesa Jie Zheng (31ª do ranking): 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 1h03m.
Victoria Azarenka e Dominika Cibulkova já se enfrentaram sete vezes, com apenas uma vitória da eslovaca, em 2008, no saibro, no WTA de Amelia Island, na Flórida. No ano passado, as duas duelaram na terceira rodada do WTA de Miami, com vitória da bielorrussa por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/azarenka-passa-facil-por-britanica-ganha-25-seguida-e-vai-oitavas.html

Relatório do Timão contra Adriano tem 67 faltas e embriaguez nos treinos

Com briga judicial iminente, diretoria do Corinthians se apega ao histórico do Imperador no clube para fazer a defesa da demissão por justa causa

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
 
Prestes a voltar a treinar no Flamengo, Adriano ainda deve ter pela frente uma disputa judicial com o Corinthians para fazer o acerto financeiro de sua rescisão contratual. Depois do anúncio que a demissão foi feita por justa causa, o Timão se apega ao histórico do Imperador para se defender nos tribunais. Em quase um ano no clube, o jogador acumulou nada menos que 67 faltas, além de ter se apresentado, algumas vezes, embriagado – isso de acordo com integrantes da cúpula do futebol corintiano.
O número corresponde às ausências em sessões (uma ou duas por dia) de recuperação física no departamento médico pela cirurgia no tendão do pé esquerdo e treinos com o elenco profissional. Em algumas delas houve multa com o recolhimento de parte dos salários - e o próprio jogador as assinou. Todas fazem parte de um relatório elaborado pela comissão técnica e encaminhado ao departamento jurídico.

Adriano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado)De acordo com a cúpula do Timão, Adriano sequer justificava as faltas (Foto: Ag. Estado)
 
Adriano não procurava justificativas para as faltas. C
om telefonemas para membros da direção ou para integrantes do corpo clínico, o jogador simplesmente informava que não poderia comparecer ao trabalho. Por diversas oportunidades ele chegou a enviar mensagens de celular durante a madrugada já avisando que não estaria no CT Joaquim Grava pela manhã.
Quando foi ao clube, o Imperador nem sempre treinou. O Corinthians tem registrado também os dias em que o centroavante chegou embriagado ou aparentando ter consumido muito álcool poucas horas antes. Em certas ocasiões, foi obrigado a voltar para casa. Já em outras, permanecia no departamento médico sem conseguir realizar os trabalhos determinados.
A evolução física e técnica só apareceu depois que Adriano ficou longe da agitada vida social. No início de fevereiro, o Timão optou por trancá-lo na concentração para seguir à risca o plano alimentar e os treinamentos. O resultado foi bom e chegou a animar: o jogador perdeu peso, ganhou mais mobilidade no campo e convenceu o técnico Tite de que poderia ser inscrito na Taça Libertadores.
A empolgação, porém, começou a acabar no sábado em que ele foi liberado a voltar para casa. Adriano apareceu em fotos e vídeos que caíram na internet em um samba no Capão Redondo, periferia de São Paulo, ao lado do meio-campista Vitor Júnior. Não por coincidência, enquanto o grupo estava na Venezuela (para jogar contra o Táchira), o Corinthians determinou um novo período de confinamento.
Se Adriano falar tudo o que aconteceu no Corinthians, vão fazer um busto nosso (diretoria). Se nós pecamos, foi por ajudá-lo demais"
Roberto de Andrade, diretor de futebol
O início da Libertadores também foi decisivo para o fim do amor entre clube e jogador. Ele tinha esperança de enfrentar o Cruz Azul, dia 7 de março, no México, mas exagerou nos deslizes na semana anterior. Por três dias seguidos (terça, quarta e quinta) se apresentou para treinar com sinais de embriaguez e irritou Tite. Na sexta, não quis participar da pesagem de rotina e fez a direção decidir pelo encerramento do contrato.
Como consta na nota oficial divulgada na última sexta-feira, o Corinthians “permanece aberto ao diálogo”para fazer um acordo com Adriano. O valor oferecido pelo clube, contudo, não agrada o Imperador, que quer o montante integral ao que teria direito até o fim do contrato, em 30 de junho. O anúncio da demissão por justa causa nada mais foi que um recado de que o Timão usará o histórico de Adriano para, se for necessário, brigar judicialmente.
De volta ao Rio de Janeiro, Adriano prometeu, via assessoria, pronunciar-se sobre o caso nos próximos dias. Em contato com amigos que deixou no Corinthians, o Imperador teria dito que não questionará o tratamento recebido pelos médicos. Entretanto, é especulado que ele poderá passar por uma nova cirurgia no pé esquerdo.
– Se o Adriano falar tudo o que aconteceu no Corinthians, vão fazer um busto nosso (diretoria). Se nós pecamos, foi por ajudá-lo demais – disse o diretor de futebol Roberto de Andrade.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/relatorio-do-timao-contra-adriano-tem-67-faltas-e-embriaguez.html

Semana de clássico contra o Flu começa com Botafogo no ‘freezer’

Com meio de semana sem jogo, comissão técnica planeja descanso e trabalho duro até a partida deste domingo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
Oswaldo de Oliveira Botafogo (Foto: Fernando Soutello / AGIF)Oswaldo de Oliveira: freezer para os jogadores
(Foto: Fernando Soutello / AGIF)
 
Após uma sequência de cinco jogos no meio e no fim de semana, o Botafogo terá finalmente tempo para apurar a forma. No último domingo os jogadores curtiram folga, mas a semana vai começar com uma programação já claramente definida pela comissão técnica e dividida em duas partes: recuperação e muito trabalho. Tudo visando ao clássico contra o Fluminense, domingo, pela Taça Rio.

De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, a prioridade a partir desta segunda-feira será repor as energias perdidas na sequência de jogos, principalmente no que se refere aos titulares. Na segunda metade da semana será a vez dos treinamentos específicos – técnicos e táticos –, já tendo em mente o clássico contra o Fluminense no próximo domingo.

- Pelo menos até terça-feira os jogadores ficarão no freezer. Eles precisam descansar. A partir de quarta ou quinta voltaremos com força aos treinamentos, que serão muito valiosos para recuperar o poder de finalização. A sequência de partidas esgota os atletas e provoca deficiência técnica - explicou o treinador.

Com uma semana inteira de recuperação, Oswaldo de Oliveira espera contar novamente com o meia Andrezinho e com o atacante Loco Abreu. Os dois foram poupados do jogo contra o Duque de Caxias por conta do desgaste físico.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/semana-de-classico-contra-o-flu-comeca-com-botafogo-no-freezer.html

Confira os resultados de domingo nos estaduais por todo o Brasil

São Paulo assume a liderança do Campeonato Paulista; Vasco empata e embola Grupo B do Carioca. Luziânia e Itabaiana conquistam primeiro turno

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Campeonato Paulista 2012  (Primeira fase - 15ª rodada)
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
Oeste 2 x 1 Paulista
Linense 0 x 2 Mogi Mirim
 Mirassol 0 x 1 São Paulo
Santos 2 x 0 Bragantino

Campeonato Paulista da Série A2 2012 (Primeira fase - 18ª rodada)

América-SP 4 x 1 São José-SP
Velo Clube 1 x 2 RB Brasil

Campeonato Paulista da Série A3 2012 (Primeira fase - 16ª rodada)

Flamengo-SP 1 x 4 Capivariano
Taubaté 1 x 0 XV de Jaú
São Bento 0 x 2 Juventus-SP
Inter de Limeira 2 x 0 Barretos

Campeonato Carioca 2012 (Taça Rio - 5ª rodada)
Vasco 1 x 1 Resende
Bangu 2 x 1 Nova Iguaçu
Americano 3 x 1 Macaé


Campeonato Mineiro 2012 (Primeira fase - 8ª rodada)

Cruzeiro 2 x 1 América-MG
Caldense 1 x 0 América TO

Campeonato Mineiro - Módulo II 2012  (Primeira fase - 6ª rodada)
Poços de Caldas 0 x 1 Ipatinga
Tombense 2 x 1 Social
URT 1 x 0 Funorte

Campeonato Gaúcho 2012 (Taça Farroupilha - 4ª rodada)

Internacional 3 x 0 São José-RS
Cerâmica 2 x 0 Veranópolis
Cruzeiro-RS 1 x 2 Grêmio
Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2012 (Primeira fase - 7ª rodada)

Farroupilha 4 x 0 Inter-SM
Riograndense x 14 de Julho
Riopardense 4 x 1 São Paulo
Sapucaiense 1 x 1 Passo Fundo
Juventus-RS 1 x 1 Brasil de Farroupilha
União Frederiquense 1 x 0 Glória
Guarany-CA 2 x 1 Brasil-Pel
Esportivo 3 x 0 Milan-RS
Rio Grande 5 x 2 Guarani-VA
Santo Ângelo 2 x 0 Panambi

Campeonato Paranaense 2012 (Primeira fase - 5ª rodada)
Arapongas 2 x 0 Coritiba
Paranavaí 3 x 1 Corinthians-PR
Toledo 3 x 1 Roma-PR

Operário-PR 4 x 0 Rio Branco-PR
Londrina 4 x 0 Iraty
Atlético-PR 3 x 0 Cianorte
Campeonato Catarinense 2012 (Segundo turno - 5ª rodada)
Joinville 2 x 1 Metropolitano-SC
Figueirense 3 x 0 Chapecoense

Campeonato Baiano 2012 (Primeira fase - 17ª rodada)
Bahia 7 x 1 Itabuna
Juazeiro 1 x 0 Feirense
Atlético-BA 1 x 1 Serrano
Camaçari 2 x 0 Juazeirense
Vitória da Conquista 1 x 0 Fluminense de Feira
Bahia de Feira 2 x 0 Vitória

Campeonato Pernambucano 2012 (Primeira fase - 18ª rodada)
Náutico 0 x 0 Sport
Porto-PE 2 x 1 Ypiranga
Salgueiro 1 x 1 Serra Talhada
Petrolina 1 x 1 Central

Campeonato Cearense 2012 (Primeira fase - 18ª rodada)
Crateús 1 x 4 Guarani de Juazeiro
Fortaleza 0 x 1 Ceará
Horizonte 1 x 2 Tiradentes-CE
Crato 3 x 2 Guarany de Sobral

Campeonato Goiano 2012 (Primeira fase - 14ª rodada)
CRAC-GO 2 x 1 Anapolina
Goianésia 0 x 0 Rio Verde-GO
Itumbiara 1 x 1 Aparecidense
Vila Nova 3 x 1 Morrinhos

Campeonatgo Brasiliense 2012 (Taça JK - Final)

Luziânia 3 x 2 Ceilândia

* O Luziânia é o campeão do primeiro turno e já está garantido na decisão do estadual 

Campeonato Alagoano 2012 (Segudno turno - 4ª rodada)
CEO 1 x 1 Corinthians-AL
Sport Atalaia 1 x 1 CSE
Coruripe 1 x 5 CRB
Murici 2 x 2 Penedense
CSA 3 x 2 ASA

Campeonato Paraibano 2012 (Primeira fase - 13ª rodada)
Campinense 3 x 3 Botafogo-PB
Auto Esporte 0 x 2 Treze
Flamengo-PB 2 x 3 Nacional-PB
Esporte 1 x 3 Paraíba
Sousa 2 x 2 CSP

Campeonato Mato-Grossense 2012 (Primeira fase - 16ª rodada)
União Rondonópolis 1 x 2 Rondonópolis
Mixto 3 x 3 Luverdense

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012 (Primeira fase - 10ª rodada)
Chapadão 2 x 1 Maracaju
Ivinhema 0 x 2 Águia Negra
Itaporã 3 x 2 Urso

Campeonato Capixaba (Primeira fase - 15ª rodada)
Rio Branco-ES 3 x 2 Linhares
Campeonato Capixaba Série B (Primeira fase - 1ª rodada)
Castelo 0 x 2 Desportiva

Campeonato Potiguar (Copa Rio Grande do Norte - 5ª rodada)
Corintians-RN 0 x 0 Caicó
América-RN 1 x 0 ABC
Baraúnas 0 x 0 Potiguar de Mossoró

Campeonato Paraense (Taça Estado do Pará - 5ª rodada)
Remo 0 x 0 Paysandu
São Francisco-PA 2 x 0 Tuna Luso

Campeonato Sergipano (Taça Cidade de Aracajú - final)
Itabaiana 0 x 0 Socorrense
* O Itabaiana conquistou o primeiro turno e está garantido na decisão do estadual


Campeonato Acreano 2012 (Primeira fase - 4ª rodada)

Independência 5 x 1 Andirá
Náuas 3 x 0 Alto Acre
Atlético Acreano 2 x 0 Plácido de Castro

Campeonato Rondoniense 2012 (Primeira fase - 1ª rodada)
Genus 0 x 1 Moto
Ariquemes 0 x 0 Ji-Paraná
Rolim de Moura 5 x 0 União Cacoalense
Espigão 1 x 1 Vilhena

Campeonato Amazonense (Taça Cidade de Manaus - 2ª rodada)
Nacional-AM 1 x 1 São Raimundo-AM


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/confira-os-resultados-de-domingo-nos-estaduais-por-todo-o-brasil.html

Cruzeiro vence Botafogo e garante o terceiro lugar no Brasileiro de Clubes

futebol de areia

Em um jogo cheio de reviravoltas, Raposa derrota Glorioso por 7 a 5, neste domingo, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo

Por Ana Carolina Fontes São Paulo
 
Em um duelo equilibrado, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 7 a 5, neste domingo, e garantiu a medalha de bronze do Brasileiro de Clubes, na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Com uma base de atletas da seleção maranhense e do Sampaio Corrêa, vice-campeão da Copa Brasil, em Manaus, a Raposa desbancou o Glorioso, com gols de Roberto, Serginho (2), Daniel (2) e Moyses (2). Dila (2), Bernardo, Lecão e Fred anotaram para os cariocas.

futebol de areia Cruzeiro x Botafogo Mundial de Clubes (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Cruzeiro conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)
 
- O jogo foi bom, nosso time atacou mais do que no último jogo contra o Corinthians e soube aproveitar as oportunidades. Fico feliz por ter marcado dois gols, ajudando a minha equipe a garantir o terceiro lugar - disse o camisa 9 Moyses.
O Cruzeiro foi o primeiro a balançar as redes na “praia” montada na Represa de Guarapiranga. Roberto emendou o cruzamento na área e encheu o pé, aos 30 segundos do primeiro período, sem chances de defesa. Dila deixou tudo igual, aos quatro, com um chute forte. Após receber um passe açucarado, o camisa 10 Bernardo soltou a bomba e deixou o Glorioso na frente do placar. A resposta veio com um lindo gol olímpico de Serginho, aos seis, surpreendendo o goleiro Marquinho. E num contra-ataque fulminante, a Raposa virou o placar, com um chute cruzado de Daniel, no último minuto: 3 a 2.

futebol de areia Cruzeiro x Botafogo Mundial de Clubes (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Time vitorioso (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)
 
O Botafogo deixou tudo igual em uma cobrança de falta de Dila, no primeiro minuto do segundo período. O atacante alvinegro encheu o pé, o arqueiro rival ainda tocou na bola, mas não conseguiu agarrar. Aos três, Lecão marcou de pênalti e colocou o Glorioso na frente: 4 a 3. Dois minutos depois, Daniel apareceu na área para soltar a bomba e empatar a partida. Com sede de gol, Datinha levou perigo à meta carioca com um chute cruzado, mas a bola foi para fora. Mas foi o companheiro Serginho que marcou, virando o placar, mais uma vez: 5 a 4. Aproveitando o apagão time carioca, o atacante Moyses anotou mais dois gols para a Raposa no último minuto.
O Cruzeiro entrou confiante no terceiro e último período, pressionando o adversário, mas os cariocas não se intimidaram e diminuíram com um gol de Fred: 7 a 5. A reação, no entanto, não veio e o confrontou seguiu equilibrado. Por pouco, os mineiros não aumentaram em uma cobrança de falta, aos oito. Os times marcavam forte e em mais uma jogada de bola parada, Betinho teve a chance de empatar, contudo, o chute saiu forte demais. Apesar das tentativas de ambos os lados, a Raposa soube administrar bem a vantagem até o apito final e garantir o terceiro lugar no Brasileiro de Clubes.

futebol de areia Cruzeiro x Botafogo Mundial de Clubes (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Disputa de bola acirrada durante a partida (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)
 
FONTE:

 

Juniores: Nova Iguaçu tropeça, e Flamengo e Botafogo se aproximam

Vasco encosta nos líderes, e Fluminense cai de segundo para quarto lugar

 Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Após nove vitórias seguidas, o líder Nova Iguaçu tropeçou na tarde deste domingo diante do Bangu, em Moça Bonita, pela 12ª rodada da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca de juniores. Com um gol de pênalti de Jonathan – artilheiro da competição –, o time vencia até os 51 minutos do segundo tempo, quando Thiago, também de pênalti, igualou o placar. Com o resultado, a equipe laranja continua na liderança com 31 pontos, mas vê seus concorrentes se aproximarem, restando três rodadas.

O Vasco, que vinha de derrota no clássico contra o Botafogo, se recuperou e derrotou o Resende por 2 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Luso Brasileiro. Chegou aos 25 pontos e se manteve na quinta posição, mas diminuiu em seis pontos a diferença para o líder Nova Iguaçu. Marlone e Yago marcaram os gols.
No sábado, o Flamengo goleou o Volta Redonda por 4 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, e assumiu a vice-liderança com 29 pontos. Os gols foram marcados por Samir, Fernandinho, Matheus e Nixon. Logo atrás na tabela vem o Botafogo, que no mesmo dia bateu o Duque de Caxias por 3 a 1, no Caio Martins, e alcançou sua quarta vitória consecutiva e chegou a 28 pontos. O Fluminense, que empatou com o Bonsucesso por 1 a 1, no estádio Leonidas da Silva, caiu da segunda para a quarta posição. Assim como o Glorioso, o Tricolor também tem 28 pontos, mas leva desvantagem de um gol no saldo.
O Carioca de juniores é disputado pelas mesmas 16 equipes do campeonato profissional, mas tem uma fórmula diferente. Todos os times se enfrentam, tanto na Taça Guanabara quanto na Taça Rio, e aquele que somar mais pontos conquista o turno. A decisão do campeonato reúne os vencedores de cada turno. Se a mesma equipe faturar a Taça Guanabara e a Taça Rio, será campeã estadual de forma antecipada.

Resultados da 12ª rodada Jogos da 13ª rodada
Madureira 0 x 3 Boavista (Conselheiro Galvão) Sábado, 13h45m - Nova Iguaçu x Volta Redonda (Laranjão)
Olaria 0 x 1 Friburguense (Rua Bariri) Sábado, 13h45m - Macaé x Vasco (Moacyrzão)
Botafogo 3 x 1 Duque de Caxias (Caio Martins) Sábado, 13h45m - Resende x Americano (Trabalhador)
Bonsucesso 1 x 1 Fluminense (Leônidas da Silva) Sábado, 13h45m - Boavista x Olaria (Bacaxá)
Volta Redonda 0 x 4 Flamengo (Raulino de Oliveira) Domingo, 13h45m - Friburguense x Madureira (Eduardo Guinle)
Bangu 1 x 1 Nova Iguaçu (Moça Bonita) Domingo, 13h45m - Duque de Caxias x Bonsucesso (Marrentão)
Americano 2 x 2 Macaé (Godofredo Cruz) Domingo, 15h30m - Flamengo x Bangu (Gávea)
Vasco 2 x 0 Resende (Luso Brasileiro) Domingo, 15h30m - Fluminense x Botafogo (Laranjeiras) 
Classificação da Taça Guanabara:
1º Nova Iguaçu, 31 pontos
2º Flamengo, 29 pontos
3º Botafogo, 28 pontos
4º Fluminense, 28 pontos
5º Vasco, 25 pontos
6º Bonsucesso, 21 pontos
7º Volta Redonda, 17 pontos
8º Macaé, 16 pontos
9º Bangu, 13 pontos
10º Boavista, 13 pontos
11º Olaria, 10 pontos
12º Americano, 10 pontos
13º Madureira, 9 pontos
14º Duque de Caxias, 9 pontos
15º Friburguense, 9 pontos
16º Resende, 5 pontos


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/03/juniores-nova-iguacu-tropeca-e-flamengo-e-botafogo-se-aproximam.html

Americano vence e deixa Fla como vice; Bangu derruba o Flu

Macaé deixa zona de classificação no Grupo A ao levar 3 a 1 em Campos. Bangu vence: liderando e caindo ao mesmo tempo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
O Americano colocou o Flamengo na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. O time de Campos, em casa, fez 3 a 1 no Macaé na tarde deste domingo. A perda de saldo fez o ex-segundo colocado cair para terceiro, sendo ultrapassado justamente pelo Rubro-Negro. Ambos têm 12 pontos.

O Americano não demorou para encaminhar a vitória. Com 16 minutos, já vencia por 2 a 0, com gols de Josiel, contra, e Xandão. Diego fez o terceiro. Pipico descontou no final. O resultado ergueu a equipe de Campos para o quinto posto no Grupo B, com quatro pontos. No somatório dos turnos, decisivo na luta contra o rebaixamento, o Americano segue em último, com oito.
Tem campanha um pouco pior do que a do Bangu, que vive situação inusitada: é o vice-lanterna na campanha geral, com nove pontos, e lidera no segundo turno. A vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, em casa, fez a equipe de Moça Bonita desbancar Fluminense e Vasco e assumir a ponta do Grupo B.
O Bangu tem nove pontos, um à frente do Vasco, que empatou por 1 a 1 com o Resende. O Fluminense tem seis. Otávio, ainda no primeiro tempo, colocou o Nova Iguaçu na frente, mas Almir empatou na etapa final e Sérgio Júnior fez o gol da vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/03/americano-vence-e-deixa-fla-como-vice-bangu-derruba-o-flu.html