sábado, 17 de março de 2012

Em tarde de Neneca, Coelho vence o Boa Esporte por 1 a 0 e é vice-líder

Time, apático no primeiro tempo, foi salvo por Alessandro, que marcou o gol que garantiu ao Coelho os três pontos na tabela de classificação

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG
 
O América-MG venceu o Boa Esporte por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de não jogar bem, o Coelho fez prevalecer o mando de casa e encostou no líder Atlético-MG, com 18 pontos. O time de Givanildo Oliveira chegou aos 15 pontos e, agora, é o vice-líder do Estadual. Já o Boa Esporte, que criou várias chances de gol, mas não conseguiu concluir, sai do G-4 e agora terá que esperar duas semanas para tentar a sorte contra o Cruzeiro, no dia 31, em Varginha. O Tupi, que venceu o América TO por 3 a 1, assume a quarta posição.

Durante toda a partida, o América-MG foi pressionado pelo bom sistema defensivo do Boa Esporte, que não dava espaço aos adversários. A equipe de Varginha perdeu pelo menos seis boas oportunidades de gol e acabou parando no goleiro Neneca, que teve grande atuação. Como quem não faz toma, o América-MG foi beneficiado por um lance de sorte de Alessandro, que aproveitou uma jogada de Fábio Júnior e mandou para o fundo do gol.


Com a vitória, o América-MG torce neste domingo por tropeços de Atlético-MG e Cruzeiro. Isso porque, na próxima semana, o Coelho terá pela frente o clássico contra a equipe celeste, na Arena do Jacaré.


Neneca salva o América-MG
América-MG e Boa Esporte usaram os primeiros minutos de partida para se estudarem dentro de campo. A equipe de Varginha, com três alterações em relação ao último jogo, quando perdeu por 3 a 0 para o Tupi, chegava timidamente ao ataque, enquanto o time da capital não conseguia encaixar nenhuma jogada de perigo. O jogo era sonolento, tanto que o primeiro lance de destaque veio em um cartão amarelo. Aos 12, Radamés fez falta em Kaio, no que foi advertido por Alício Pena Júnior. A primeira boa tentativa de ataque do América-MG só veio aos 19 minutos, quando Rodriguinho arriscou de longe em uma falta, mas sem levar perigo para o goleiro Gledson.

Aos 20 minutos, veio a primeira boa chance de gol da partida, e foi com o Boa Esporte. Yuri escapou no campo de ataque pela direita e rolou no meio para Jajá, que bateu forte e exigiu a boa defesa do goleiro Neneca. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, foi a vez de Yuri cabecear para a nova defesa do goleirão do América. O Coelho continuava com dificuldades para chegar ao ataque. Aos 24, Bryan recebeu pelo meio, mas na hora de bater foi travado por Petros.
O Boa Esporte era melhor na partida e quase chegou ao gol novamente, aos 37 minutos. Jajá fez boa jogada e inverteu para Marques, que avançou e chutou, mas lá estava Neneca. No rebote, Jajá se atrapalhou e não conseguiu concluir. Três minutos depois, outra vez boa chegada do time de Varginha. Jajá tocou na frente, Marques se livrou da marcação, mas mandou pra fora.
O melhor lance do Coelho veio em um impedimento. Kaio invadiu a área, deu um lindo drible em dois defensores e cruzou para Bryan, que mandou para o gol em posição irregular.
Alessandro entra para definir
Na volta para o 2º tempo, o técnico Sidney Moraes, do Boa Esporte, sacou o atacante Marques, que foi bem no 1º tempo, e colocou Robert. E foi ele que começou incendiando o ataque da equipe de Varginha na etapa final. Aos 6 minutos, Robert recebeu a bola na área, se livrou do zagueiro, mas na batida ela ficou na zaga. Enquanto isso, o América-MG continuava cometendo os mesmos erros do 1º tempo. Sem criatividade, o ataque do Coelho não conseguia criar boas oportunidades.
Aos 16, para tentar mudar o panorama da partida, o técnico Givanildo Oliveira fez duas alterações de uma só vez. O treinador sacou Bryan para a entrada de Pará e trocou o atacante Adeílson por Alessandro. As mudanças se mostraram eficazes. Cinco minutos depois, cruzamento para a área, Fábio Júnior domina e bate para Alessandro desviar no meio do caminho: 1 a 0 América-MG
O gol fez com que o Boa Esporte, até então firme na marcação, se abrisse um pouco mais. Dois minutos após o gol, Robert recebeu livre na frente de Neneca, mas tentou tocar entre as pernas do goleiro Neneca, sem sucesso.
Aos 29 minutos, o técnico do Boa Esporte promoveu a estreia do meia chileno Éric Pino. A chuva apertou em Sete Lagoas e as equipes diminuiram o ritmo. Nos minutos finais, aos 42 minutos, quase que o Boa Esporte empata. Pedro Paulo, que havia entrado há pouco tempo, mandou uma bomba cruzada na entrada da área. Assim, sob forte chuva, os 177 pagantes que acompanharam a partida viram Alício Pena Júnior apitar o fim de 90 minutos do jogo que alçou o América-MG para o segundo lugar na tabela.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2012/03/em-tarde-de-neneca-coelho-vence-o-boa-esporte-por-1-0-e-e-vice-lider.html

Misto gelado: Flu dá show de apatia e acaba facilmente batido pelo Macaé

Sem Deco, Fred, entre outros, Tricolor passa longe do rendimento na Libertadores ao ser presa fácil para o time do norte do estado: 3 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Com a decisão de poupar jogadores para evitar o desgaste, o Fluminense foi a campo neste sábado, em Moça Bonita, usando um time misto. Mas um misto gelado, sem sabor. Tanto que o Tricolor mostrou muitas falhas, deu um show de apatia e foi facilmente batido pelo Macaé, por 3 a 1, com gols de Pipico, Wallacer e Josiel, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Rio. Matheus Carvalho descontou.

Sem Deco, Leandro Euzébio, Fred, Diguinho, Thiago Neves e Edinho, os dois últimos vetados pelo departamento médico, o Flu passou longe de ser o time que tem 100% de aproveitamento na Libertadores. Organizado, o Macaé mostrou os motivos pelos quais é o líder do grupo A, agora com 12 pontos, tendo vencido todos os quatro jogos do segundo turno do Campeonato Carioca.
O retrato da péssima atuação tricolor foi a grande desorganização defensiva. Em todos os três gols os jogadores do Macaé aparecem totalmente livres para fazer a conclusão. Com o resultado, o Flu permanece com três pontos no grupo B, ainda sonhando com as semifinais da Taça Rio, mas vendo a meta cada vez mais distante.
Na próxima rodada, o Macaé visita o Americano, domingo, em Campos, enquanto o Flu enfrenta o Bonsucesso, na mesma data, em Moça Bonita.

rafael moura Fluminense x macaé (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Rafael Moura teve péssima atuação contra o Macaé (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
 
O Fluminense até que começou bem, criando chances e ficando mais com a bola no ataque. Mas, aos poucos, o time de Abel passou a sofrer com a marcação do Macaé e com os inúmeros erros de passe. As jogadas tricolores pelas laterais surgiam até em bom número, mas quase em todas os chuveirinhos na área eram anulados pela bem posicionada zaga macaense. Sem Deco, o Flu sentia muito a falta de um organizador. Lanzini errava demais, assim como Souza. No ataque, Rafael Moura fazia uma partida para esquecer. A luz de esperança era Wellington Nem, com a movimentação de sempre.

O Macaé, por sua vez, jogava organizado, saindo apenas na boa. E não demorou para abrir o placar. Foi aos 12 minutos, quando Carlos Alberto cruzou da esquerda, Valencia não acompanhou e Pipico, sozinho, cabeceou para o chão, sem defesa para Diego Cavalieri: 1 a 0. Faltou pouco para o time do norte do estado ampliar quando Pipico foi lançado em profundidade, Anderson ficou no meio do caminho e o atacante tocou de cabeça encobrindo Cavalieri, que saiu em velocidade do gol. Mas a bola foi fraca e Anderson conseguiu fazer a corrida de recuperação e tirar a bola em cima da linha.
Entregue, o Flu só encontrava Nem num dia bom. O baixinho tricolor buscava sempre o gol, com dribles e toques rápidos. Mas He-Man e Lanzini não contribuíam. Nem quase marcou após dominar e chutar rápido, de dentro da área. Luis Henrique fez boa defesa. Apático, o Flu era presa muito fácil. Já no final da primeira etapa, André Gomes passou como quis por Jean e mandou uma bomba de pé esquerdo, obrigando Cavalieri a fazer boa defesa.

Na saída para o intervalo, Souza disse que a única razão para a atuação ruim do Flu era o estado do gramado de Moça Bonita. O piso não era mesmo dos melhores, tanto que, logo aos dez segundos, Matheus Carvalho - que entrou na vaga de Bruno - deixou Rafael Moura na cara do gol. No momento do chute, a bola subiu numa falha e He-Man acabou mandando de canela por cima.

Wellington Nem Fluminense x macaé (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Wellington Nem tentou, mas não era o dia do Fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
 
 
Mas o Macaé não se incomodou com o gramado irregular. Tanto que voltou com a mesma postura para a segunda etapa e ampliou a contagem aos 11 minutos. Pipico cruzou, a dupla de zaga tricolor, grudada em Josiel, não conseguiu o corte e a bola sobrou limpa para Wallacer, sozinho na entrada da área, bater para fazer 2 a 0.

A sorte também não estava do lado do Flu. O retrato foi uma sequência de chutes à queima-roupa de Jean, já dentro da área, que o goleiro Luis Henrique e o zagueiro Douglas Assis salvaram. A segunda cartada de Abel para mexer com o rendimento do time foi a entrada da Wagner no lugar de Lanzini. Não adiantou nada.

O Macaé aproveitou a terrível partida da zaga tricolor para fazer mais um. Aos 33 minutos, Josiel, livre, leve e soltou, cabeceou e fez 3 a 0. Na base do desespero, o Flu foi para cima e fez o gol de honra aos 44 minutos com Matheus Carvalho, que bateu de pé direito na saída do goleiro.
No show de apatia tricolor, o Macaé aproveitou e construiu mais um degrau na luta para chegar às semifinais da Taça Rio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/03/misto-gelado-flu-da-show-de-apatia-e-acaba-facilmente-batido-pelo-macae.html

Com céu azul ou nuvens carregadas, raios paralisam a Arena Corinthians

Construtora responsável pela obra contrata serviço para evitar acidentes no canteiro. Já são 24 horas com sinal de alerta em menos de dez dias

Por Leandro Canônico e Sergio Gandolphi São Paulo
O céu está azul, com poucas nuvens, mas toca o telefone de Antonio Zuchowski, gerente de sustentabilidade da obra do estádio do Corinthians. A voz do outro lado faz o alerta: em meia hora, uma tempestade se aproximará da região e aumentará a probabilidade de raios no canteiro. Sinal de perigo em Itaquera.

Em mais ou menos 15 minutos, todos os serviços de movimentação de carga são suspensos. Obra paralisada. Tem sido assim desde o dia 8 de fevereiro, quando a Odebrecht, construtora responsável pelo palco da abertura da Copa, contratou um serviço de alertas de descargas atmosféricas.

Não importa se o céu está limpo ou carregado: chegando o alerta da possibilidade de raios, a obra para, pela segurança dos próprios funcionários. O sistema ainda é novidade no palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, mas dos dias 8 a 20 de fevereiro foram 11 alertas, somando 24 horas de paralisação.

– Fomos buscar esse serviço porque reparamos que a região onde estamos tem uma grande incidência de raios. Ficamos preocupados, porque temos uma área plana, cinco gruas que são maiores do que a maioria dos prédios do bairro. Então, nós resolvemos nos prevenir de qualquer acidente – diz Zuchowski.
Tempestade em Itaquera (Foto: Kleber Naccarato/Odebrecht)No dia 10 de fevereiro, tempestade paralisa a obra em Itaquera (Foto: Kleber Naccarato/Odebrecht)
Esse acompanhamento da incidência de raios é controlado pelo ELAT (Grupo de Eletricidade Atmosférica), órgão do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). A Odebrecht paga um valor mensal para eles e recebe diariamente o controle por email e telefone (confira no fim do texto o relatório recebido pela construtora).
A produção questiona a paralisação. Principalmente quando está sol"
Antonio Zuchowski, gerente de sustentabilidade
– Toda vez que uma tempestade se aproxima nós recebemos um e-mail e uma ligação deles. Mas também temos como ver pelo site. Abrimos a nossa página no sistema e quando os raios se aproximam da nossa região, destacada em vermelho, nós disparamos o alerta para paralisar a obra – acrescentou o gerente.

O alerta contra raios é mais uma prevenção contra acidentes na construção da Arena do Corinthians. E Antonio Zuchowski assegura que as 24 horas de paralisação de 8 a 20 de fevereiro não atrapalharam o andamento da obra, com entrega prevista para dezembro de 2013. Mas a produção questiona sempre.

– Eles questionam direto quando há paralisação. Principalmente quando está com sol. Mas se existe a probabilidade temos de parar. Abrigamos todo mundo nas cobertas e só voltamos a trabalhar quando o ELAT nos envia a liberação – contou.

Não há uma regra para a incidência de raios, segundo Zuchowski. Pode estar sol, com céu azul, e acontecer uma paralisação, como pode estar chovendo e a obra seguir.
documento relatório alerta de descargas Corinthians (Foto: Reprodução)Confira o relatório de paralisações na obra do Corinthians por conta dos raios (Foto: Reprodução)
FONTE:

Com trajetórias parecidas, Oswaldo e Cristóvão se cruzam e trocam elogios

Técnicos de Botafogo e Vasco, que medem forças neste domingo, deixaram seus cargos de auxiliar tardiamente e fazem sucesso à beira do campo

Por André Casado e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
O caminho diferente na juventude e a distância no número de títulos até confundem quem tenta estabelecer uma comparação entre Oswaldo de Oliveira e Cristóvão Borges. Mas, no fundo, a trajetória no banco de reservas começa a se assemelhar, e muito. Ambos foram auxiliares durante um longo período e se destacaram mais tarde do que o usual, ainda que com tanto brilho quanto outros profissionais. Só que o comandante do Botafogo, que encara o Vasco do colega, neste domingo, às 18h30, no Engenhão, se firmou e serve de exemplo.

Antes de ir trabalhar no Japão, Oswaldo passou por clubes como Vasco, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Santos, enquanto Ricardo Gomes, o parceiro de Cristóvão, tentava a sorte no país após sucesso na França. Suas respectivas equipes se cruzaram eventualmente, mas vai ser a primeira vez que trocarão um abraço antes de a bola rolar com a responsabilidade maior.

No começo, em 1998, Luxemburgo era o técnico, e Oswaldo assumiu o Corinthians no ano seguinte, conquistando o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes, já em 2000. A situação foi mais dramática - com o AVC de Gomes -, porém a primeira chance de Cristóvão também chegou em meio ao sucesso, mantido sob sua batuta.

montagem Cristovão Borges Vasco Oswaldo de Oliveira Botafogo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Cristovão Borges e Oswaldo de Oliveira estarão frente a frente (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
 
Antes de assumirem a prancheta, os dois demonstraram talentos distintos, no entanto. Enquanto o botafoguense foi preparador físico durante mais de uma década, o cruz-maltino foi um meia que chegou até mesmo à Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 1989.

- Cristóvão é uma grata surpresa, está há bastante tempo com o Ricardo, aprendeu muito e tinha muito a dar também, até pela larga experiência como jogador. Demonstrou, com a saída provisória do Ricardo, que tem qualidade para função e liderança também. Manteve o nível do Vasco e fez o time jogar até melhor em alguns casos. É um profissional capacitado, com futuro brilhante pela frente - exaltou Oswaldo, de 61 anos, contra 52 do adversário no clássico.

A chance do reencontro também anima Cristóvão:
- É um treinador estudioso, sou fã do trabalho dele. Serve de exemplo e espelho, sem dúvida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/03/com-trajetorias-parecidas-oswaldo-e-cristovao-se-cruzam-e-trocam-elogios.html

É Gol!!! (Sportv) É Gol!!! 16/03/2012 14h20 - Atualizado em 16/03/2012 18h02 É Gol!!! na memória: golaço alvinegro de Geraldo e vitória de gala vascaína

Programa relembra confrontos históricos do clássico. Primeiro a goleada do Botafogo em 1982. Depois, triunfo do Vasco com show de Geovani de 1988

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
>
Botafogo e Vasco fazem no domingo, às 18h30, no Engenhão, o clássico do fim de semana do Campeonato Carioca. Será o 320º confronto entre os dois clubes. O Time da Colina leva uma vantagem história com 140 vitórias contra 83 alvinegras. Aconteceram outros 96 empates. Mas esta grande vantagem do Vasco sobre o Botafogo não se reflete nos últimos anos. Pelo contrário. Há um grande equilíbrio! De 2000 para cá, considerando todas as competições, as duas equipes se enfrentaram 36 vezes, com dez vitórias alvinegras, dez cruz-maltinas e 16 empates. O "É Gol!!!" na memória desta sexta-feira lembra dois jogos memoráveis do confronto.

Show alvinegro com golaço de Geraldo
Primeiro uma goleada alvinegra no Campeonato Carioca de 1982. Com direito a um gol maravilhoso de Geraldo e narração de Galvão Bueno. A partida foi disputada no dia 7 de novembro, no Maracanã. O show do Botafogo começou com uma jogada sensacional de Geraldo, um ponta-direita ágil. Ele pegou a bola no meio-campo, deu uma meia-lua em Celso, outra no vascaíno Serginho e de fora da área, com um toque de categoria na saída de Mazaropi, encobriu o goleiro para fazer 1 a 0. Um dos gols mais lindos da história do Maracanã.


Sem Roberto Dinamite, o Vasco não ameaçava. E ainda teve o zagueiro Celso expulso. Com isso, o Botafogo se aproveitou. Té aproveitou um cruzamento de Perivaldo e fez o segundo de cabeça. Marquinhos, de falta, ainda conseguiu diminuir para o Vasco. Mas o mesmo Té fez o terceiro. E Alemão marcou o quarto aos 45 minutos do segundo tempo ao invadir a área e tocar na saída de Mazaropi. Este gol ficou na memória do torcedor botafoguense. Na comemoração, Alemão correu para a torcida fechou o punho, o beijou e jogou para a torcida.

BOTAFOGO 4 x 1 VASCO
Data: 07/11/1982
Estádio: Maracanã
Público: 77.337
Árbitro: Valquir Pimentel
Competição: Campeonato Estadual
Botafogo: Paulo Sérgio; Perivaldo, Abel, Eraldo e Josimar; Oswaldo, Alemão e Mendonça; Geraldo, Té (Chicão) e Mirandinha (Gaúcho). Técnico: Zé Mário.
Vasco: Mazaropi; Rosemiro, Nei, Celso e Pedrinho; Serginho, Ernâni (João Carlos) e Geovani; Pedrinho Gaúcho, Jérson (Marquinho) e Palhinha. Técnico: Antônio Lopes.
Gols: Té (2), Geraldo e Alemão (Botafogo); Marquinho (Vasco).
Show alvinegro com golaço de Geraldo

Seis anos depois, o Vasco tinha Romário. E comandado por Geovani venceu o clássico do dia 23 de maio de 1988 por 3 a 0. Posteriormente, o Time da Colina iria conquistar o bicampeonato estadual.
O goleiro Gabriel derrubou William na área. Pênalti. E naquela época era sempre muito bem cobrado por Geovani. Bola para um lado, goleiro do outro: 1 a 0. O camisa 8 estava inspirado naquela tarde e fez lindas jogadas no meio-campo. O segundo gol do Vasco veio depois que Henrique lançou Vivinho. Ele passou pelo goleiro alvinegro e tocou para o gol vazio. O terceiro gol saiu após uma tabela entre Zé do Carmo e Geovani. O volante concluiu de cabeça!
VASCO 3 x 0 BOTAFOGO
Data: 14/05/1988
Estádio: Maracanã
Público: 24.009
Árbitro: Carlos Elias Pimentel
Competição: Campeonato Estadual
Vasco: Acácio, Paulo Roberto, Donato (Célio Silva), Fernando, Mazinho, Zé do Carmo, Geovani, Henrique, Vivinho, Romário e Willian. Técnico : Sebastião Lazaroni
Botafogo: Gabriel, Jorge Perreco, Jocimar, Mauro Galvão, Renato, Carlos Alberto, Jéfferson, Paulinho Criciúma, Marinho, Cláudio Adão e Gustavo (Wilson Gottardo). Técnico : Pinheiro
Gols: Geovani, Vivinho e Zé do Carmo (Vasco).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2012/03/e-gol-na-memoria-golaco-alvinegro-de-geraldo-e-vitoria-de-gala-vascaina.html

Chance de Jobson ser titular no Botafogo pode vir apenas em abril

Comissão técnica alvinegra quer experimentar o atacante, parado há sete meses, aos poucos. Desgaste com os choques ainda é grande

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Jobson Botafogo x bangu (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jobson Botafogo x bangu
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Integrado à rotina de treinos e jogos do grupo do Botafogo, Jobson tem dado um passo rumo à readaptação a cada dia. O atacante, que ficou parado por sete meses devido à suspensão por doping, conta um planejamento especial da comissão técnica para seu melhor aproveitamento. A ideia é não pular etapas, até para preservá-lo de lesões. A força física e a técnica são alvo de elogios, mas é fácil notar que os choques em campo, contra o Bangu e o Treze-PB, o têm desgastado.
A avaliação de Oswaldo de Oliveira indica esse dado, e Jobson estará no banco de reservas diante do Vasco, neste domingo. Ser titular, provavelmente só em abril.
- Para esse jogo, descarto usá-lo de início. Está parado há sete meses, não é fácil. Contra Bangu e Treze, acabou não conseguindo manter o ritmo, a mesma frequência. Ele tem demonstrado cansaço após os jogos, já sabíamos que isso iria acontecer. Mas Jobson vai evoluir, passará por essa recuperação e depois vamos colocá-lo por mais tempo - disse o treinador.
O Botafogo enfrenta o Vasco neste domingo, às 18h30m,no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/jobson-segue-como-opcao-e-plano-indica-oportunidade-apenas-em-abril.html

Rio esquece os tropeços, passa pelo Mackenzie e iguala a série em 1 a 1

Após três derrotas seguidas, equipe de Bernardinho vence em casa e vai decidir na segunda-feira a vaga nas quartas de final da Superliga feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
A torcida ainda chegava para ocupar as cadeiras do Maracanãzinho quando, no primeiro ponto do jogo, Mari atacou pela ponta esquerda, a bola tocou na fita e caiu caprichosamente na quadra adversária. Era a sorte voltando ao seu devido lugar. Após tropeçar no primeiro jogo dos playoffs diante do Mackenzie, o Rio de Janeiro recolocou seu vôlei nos trilhos na manhã deste sábado, no Maracanãzinho, e deu o troco na bola. A vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 27/25, terminou nas mãos de Mari, com um bloqueio certeiro. O time carioca iguala a série e passa para o terceiro jogo a decisão da vaga nas semifinais da Superliga feminina.


Após 19 triunfos consecutivos, o time de Bernardinho tinha perdido três partidas em sequência. Agora se recompõe e mantém vivo o sonho do oitavo título de Superliga. O passaporte para as semis pode ser carimbado na segunda-feira, às 21h15m, novamente no Rio de Janeiro.

Mari na partida do Rio de Janeiro contra o Mackenzie vôlei  (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)Mari no ataque: a jogadora abriu e fechou o jogo deste sábado no Rio (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
- O importante é que, na hora em que foi preciso, a gente se entendeu. Mostramos de novo a força do grupo, recuperando num set difícil. Temos que ter cabeça para o próximo jogo, que vai ser difícil também – afirmou Mari, em entrevista ao SporTV ao fim da partida.

Entre erros e acertos de Mari no início do primeiro set, o Rio de Janeiro conseguiu chegar ao tempo técnico com o conforto que perseguia: 8/4. Dali em diante, bastou controlar o ritmo, acertar um bloqueio aqui, secar um ataque rival ali, e o placar foi caminhando tranquilo. Quando o técnico Ricardo Picinin chamou as meninas do Mackenzie às falas, o estrago já era de 18/11 – e só piorou. Passe na mão, Fernanda Venturini levantando à vontade, Mari e Sheilla colocando a bola no chão. Nesse ritmo, o Rio chegou jogou o abismo para a casa dos dez pontos e, na cortada de Ingrid para fora, fechou a primeira parcial em 25/15.

No início do segundo set, a torcida no Maracanãzinho achou estar vendo um replay do primeiro. Na parada técnica, o Rio de Janeiro tinha os mesmos 8/4 de vantagem. No lado do Mackenzie, Thaís era a única a manter a boa atuação da vitória de terça-feira. Parecia pouco, mas quando o bloqueio mineiro enfim funcionou, a vantagem caiu para um ponto, em 14/13, e Bernardinho perdeu a paciência. O treinador, que vinha se mantendo calmo à beira da quadra, pediu tempo e distribuiu broncas. Na volta, foi Picinin que se irritou com erros seguidos. O Mackenzie se perdeu, e o Rio disparou. Com uma devolução de primeira de Regiane, fim de papo na parcial: 25/16.

Gabi abriu o terceiro set soltando o braço, e o time de Minas abriu 3/0. Bernardinho não perdeu tempo e parou o jogo para retomar a concentração das suas comandadas. Não adiantou muito. Com Thaís atacando pela ponta, o Mackenzie abriu 7/2, lembrando a equipe do jogo 1. O Rio, que tinha apenas dois erros em todo o set anterior, logo cometeu cinco na terceira parcial. Mas não demorou muito para a equipe carioca se encontrar e, na primeira parada técnica, a desvantagem era de apenas dois pontos.

As visitantes abriram 16/9, mas Bernardinho mudou o time, e a estratégia funcionou. Com Roberta e Ju Nogueira em quadra, as donas da casa fizeram três pontos seguidos. Logo cortaram a vantagem de sete para dois. O Mackenzie ainda abriu de novo para quatro em 20/16, mas Ingrid não se encontrava no jogo, e o Rio apertou. Cortou para um ponto, e quando a torcida já gritava pela reação, Gabi passou a virar todas, levando o time mineiro a 24/21. Só que a montanha-russa continuou. As cariocas foram buscar de novo, empataram em 24/24 e contaram com três pontos incríveis de Mari. Incluindo o último, um bloqueio que colocou a bola no chão adversário. O set fechado em 27/25  manteve o Rio de Janeiro vivo no caminho que leva ao oitavo título

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/rio-esquece-os-tropecos-passa-pelo-mackenzie-e-iguala-serie-em-1-1.html

Campeonato Brasileiro de futebol de areia terá os grandes do Rio e de SP

Primeira edição da competição nacional reúne 12 equipes, de 21 a 25 de março, na Arena Guarapiranga-SP, com entrada gratuita parao público

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 
Vasco comemora o título de campeão do Mundialito de Futebol de Areia (Foto: Deco Pires/Divulgação)Campeão do Mundialito (foto), o Vasco será um dos
destaques em SP (Foto: Deco Pires/Divulgação)
A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Clubes de futebol de areia vai trazer para a Arena Guarapiranga, em São Paulo, alguns dos principais times do país, entre os dias 21 e 25 de março. Corinthians (SP), São Paulo (SP), Santos (SP), Palmeiras (SP), Portuguesa (SP), Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Flamengo (RJ), Cruzeiro (MG), Asa Arapiraca (AL), Sport Recife (PE) e Atlético Paranaense (PR) buscarão o título inédito do torneio na capital paulista. Com entrada franca para o público, o Brasileiro de Clubes será disputado em três grupos de quatro times.

Os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor na classificação geral carimbam o passaporte para as semifinais no sábado, 24, a partir das 11h30m, com transmissão ao vivo do SporTV. A decisão de terceiro lugar acontecerá no domingo, 25, às 11h. Mais tarde, a partir das 11h30m, será realizada a final da competição, também transmitida pelo SporTV.

O sucesso do I Mundialito de Clubes, vencido pelo Vasco da Gama no ano passado, na Represa de Guarapiranga, foi fundamental na decisão de realizar a primeira edição do Campeonato Brasileiro, que irá contar com um número expressivo de equipes.

Confira os grupos do Campeonato Brasileiro de Clubes:


Grupo A: Vasco da Gama, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo
Grupo B: Corinthians, Botafogo, Portuguesa e Sport Recife
Grupo C: Santos, Palmeiras, Asa Arapiraca e Atlético Paranaense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futebol-de-areia/noticia/2012/03/sao-definidos-os-times-e-grupos-do-brasileiro-de-clubes-em-sao-paulo.html

 

Andrezinho retorna confiante e sem receio, mas diz que 'ritmo é diferente'

Meia reforça argumento do técnico ao lembrar que não tinha sequência no Inter, e lesões são cenário novo. Oswaldo considera tirá-lo antes do fim

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Andrezinho em coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Andrezinho espera ter zerado os problemas físicos
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
A vida de Andrezinho mudou não só fora de campo, com o retorno para o Rio, mas principalmente dentro das quatro linhas em 2012. De frequente reserva no Internacional à condição de peça-chave na armação no Botafogo, o meia teve de se readaptar à sequência desgastante de jogos. E as lesões vêm se acumulando. Por duas vezes, a coxa direita não suportou. Aos poucos, no entanto, o camisa 10 garante que tem perdido o receio e espera não visitar mais o departamento médico. A volta à equipe titular será contra o Vasco, domingo, após três partidas fora.

- Já estou bastante confiante, fizemos um trabalho bem específico de chute e arranque, onde tive dificuldades, nesse tempo que ficamos no Rio, com o restante do pessoal viajando. Clinicamente, estou 100%, sem receio. O ritmo, é claro que você perde um pouco, mas isso só se ganha jogando. Com a experiência que o jogador adquire, consegue até dosar um pouco. Não sei se vou jogar o tempo todo (diante do Vasco), mas vou me dedicar ao máximo para tentar - afirmou Andrezinho, que estava ciente das dificuldades que encontraria, após quatro no Sul.

- Procurei mudar de ares para ter essa sequência mesmo, é normal. Vou superar. Na verdade, é um somatório de fatores. A exigência é diferente e a filosofia de trabalho, também. Tenho feito musculação, mais reforço, mas sabemos que cada jogador é um caso diferente. Nessa segunda lesão, a dor foi um pouco acima - explicou.

Preocupado, o técnico Oswaldo de Oliveira considera substituir o jogador antes do fim da partida.
- Estamos dando esse tempo maior para ele. Posso até iniciar o jogo pensando em não deixá-lo os 90 minutos. A carga é diferente da época de Inter. Nas duas primeiras rodadas do campeonato, eu o tirei no segundo tempo. Mas mesmo assim, na quarta, ele sentiu a dor. É complicado, temos de pensar nessas variantes para não prejudicar o trabalho mais para frente. Pode parecer fácil, mas é um joguinho de quebra cabeça danado - comentou.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/confiante-andrezinho-retorna-sem-receio-e-diz-ritmo-aqui-e-diferente.html

Desfalques realizam longo treino com a participação vibrante de Oswaldo

Técnico orienta e até ajuda na armação das jogadas ao lado de Loco Abreu, Andrezinho, Fellype Gabriel e Marcelo Mattos, que voltam à equipe

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Quem marcou presença no campo de General Severiano, nesta sexta-feira, foram os reservas e aqueles que não começaram jogando contra o Treze, em João Pessoa, na última quarta. Mas parecia o time titular do Botafogo. A série de desfalques fez com que Oswaldo de Oliveira orientasse nomes como Andrezinho, Fellype Gabriel, Marcelo Mattos e até Loco Abreu, que foi poupado da Copa do Brasil para fazer um trabalho especial de recondicionamento. E a animação do técnico foi traduzida em sua movimentação. Vibrante, participou ativamente da atividade, com gritos e toques.

Loco Abreu treino Botafogo (Foto: André Casado)Loco Abreu se refresca após o longo treino, em General (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
A tendência é que dos quatro citados, apenas Fellype Gabriel fique no banco de reservas. Os outros estão liberados para voltar. Jobson também suou em duas horas de treinamento. O restante dos titulares ficou na academia do clube, seguindo a cartilha de descanso e recuperação indicada pelo treinador, que admitiu o cansaço da viagem e avisou que os treinos até o clássico contra o Vasco, domingo, no Engenhão, não seriam tão pesados.

Primeiro, uma atividade tática em espaço reduzido. Na sequência, um treino técnico, de viradas de bola e cruzamentos rasteiros para a finalização dos atacantes. Em busca da perfeição ofensiva, Oswaldo gesticulou e pediu mais agilidade no deslocamento, se posicionando como um meia. A escalação deve ser Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Elkeson e Herrera (Fellype Gabriel); Loco Abreu.

No estaleiro, Maicosuel fez tratamento e ainda não tem previsão de volta. Ele deve fazer um exame de imagem nas próximas horas. No desembarque, o camisa 7 mancava. O atacante Vitinho, que sofreu uma fratura no pé direito, só deve voltar no fim de abril.

Oswaldo de Olivera treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Oswaldo orienta e carrega a bola no treino alvinegro (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
FONTE:

Oswaldo se reúne com comissão por 'pendências' e põe Herrera em dúvida

Viagem separou elenco, e técnico se atualizou sobre trabalhos feitos com Loco e Cia. Contra o Vasco, Fellype Gabriel pode tomar vaga do argentino

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou a manhã desta sexta-feira para se atualizar sobre o andamento da semana no Botafogo, já que a delegação ficou três dias na Paraíba, mas deixou integrantes importantes no Rio. Após o empate com o Treze, pela Copa do Brasil, o desafio agora é o Vasco, domingo, no Engenhão. E com reforços. O chefe ficou contente de ouvir que Loco Abreu, Andrezinho, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel realizaram todas as atividades previstas, com bom rendimento, e estão prontos para voltar. A reunião com sua comissão durou cerca de uma hora.

- São muitas informações novas por termos ficado três dias fora. As coisas se acumularam, ficaram pendentes. Quatro importantes jogadores não viajaram, eu precisava do relato de tudo o que aconteceu com eles, para saber se estarão e como estarão disponíveis para próxima partida - disse Oswaldo, que ainda bateu um papo com o gerente Anderson Barros, no campo.

Oswaldo de Oliveira em coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Oswaldo explica as opções e promete definir time sábado (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Depois dos relatórios, a única dúvida que ainda paira na cabeça é entre Herrera e Fellype Gabriel. O argentino, apesar dos oito gols na temporada, está cotado para sair.

- Antes eu não tinha outras possibilidades. Agora, com as recuperações, o Abreu em condições, vou pensar um pouquinho para ver o que fazer. Se seguro o Herrera como opção ou se começo com os dois na frente (ele e Loco Abreu, deixando Fellype no banco). Não é mistério, amanhã (sábado) defino. Andrezinho e Fellype Gabriel ficaram um bom tempo sem qualquer exercício físico, o que debilita a condição orgânica - ressaltou Oswaldo, que já avisara que deve tirar Andrezinho antes do fim do clássico, para evitar que o desgaste muscular lhe cause outra lesão.
A formação alvinegra, portanto, seria a seguinte: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Elkeson e Herrera (Fellype Gabriel); Loco Abreu. Não abrir mão do esquema 4-2-3-1 é uma vontade do comandante.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/oswaldo-se-reune-com-comissao-por-pendencias-e-poe-herrera-em-duvida.html

Andrezinho promete dicas à zaga e telefonema para o amigo Alecsandro

Ambos jogaram juntos por dois anos no Inter, e meia quer dar uma de espião

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Andrezinho e Jobson no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Andrezinho quer tentar dar uma ajudinha sobre
Alecsandro (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
As funções de assistência e conclusão, no Inter, foram ocupadas por Andrezinho e Alecsandro por duas temporadas de sucesso. É verdade que o meia, hoje no Botafogo, não foi titular na maioria das partidas. Mas isso não impediu que se tornasse amigo do atacante vascaíno, que vive grande fase. Por isso, apesar de confiar em sua zaga, o camisa 10 alvinegro promete fazer contato com o agora adversário de um olho em algum detalhezinho a mais para passar a Oswaldo de Oliveira.
- Temos dois zagueiros experientes, que já enfrentaram grandes atacantes. Alecsandro é um amigo particular, a gente sempre se fala e sei do potencial que ele tem, todos nós, até porque por onde ele passou, foi artilheiro, e no Vasco não tem sido diferente. Com certeza alguma coisa aqui, outra ali, essas dicas, vou conseguir passar, se precisar - comentou Andrezinho.

- Nós brincamos sempre, vou dar uma ligada para ele pra saber o que está acontecendo por lá (risos). Em clássico, todo detalhe é importante - ressaltou.

Em dois meses no Rio, Andrezinho e Alecsandro ainda não se viram com a frequência que gostariam. O encontro no domingo, às 18h30m, no Engenhão, pelo menos, está marcado.

comemoração do Inter após 100 dias do título da Libertadores. Andrezinho e Alecsandro no palco. (Foto: Divulgação)Andrezinho e Alecsandro no palco da festa dos 100 dias da Libertadores colorada (Foto: Divulgação

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/03/andrezinho-promete-dicas-zaga-e-telefonema-para-o-amigo-alecsandro.html

Maicosuel fica fora por mais 20 dias e preocupa o técnico: 'Algo está errado'

Segunda lesão do meia 'abre um leque de possibilidades', pondera Oswaldo

Por André Casado Rio de Janeiro
 
 Maicosuel e Elkeson, treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) Maicosuel se recuperou com Elkeson, mas sentiu
novamente a lesão (Foto: Thales Soares / GE.COM)
 
O exame feito na noite de quinta-feira, logo após o retorno ao Rio, apontou um novo estiramento na coxa direita de Maicosuel. O fato preocupa a comissão técnica do Botafogo, que não trata como acaso. 

Segundo Oswaldo de Oliveira, o afastamento por três semanas deixou o meia abatido e mexeu com suas opções, já que o considera titular do time. E promete investigar o que pode ter acontecido.

- É claro que é para nos preocuparmos. Os prazos foram reduzidos, mas o trabalho em campo estava muito bom, até na véspera do jogo. Alguma coisa está errada. De repente, ele ficou ansioso, não se alimentou direito, pode acontecer. Abre-se um leque de possibilidades e vamos averiguar isso. Foi passado que é uma lesão bem parecida com a outra, só que em outro músculo, e ele para uns 20 dias mesmo - revelou o comandante.

Antes, Oswaldo, quando comentava a situação dos outros jogadores, ainda lamentou:

- Tenho que aguardar as recomendações médicas (sobre os outros desfalque que voltam), até pelo que aconteceu com o Maicosuel. É a história do raio, caiu duas vezes...

Inicialmente, segundo diagnóstico do departamento médico, a lesão estaria curada, com o meia pronto para jogar, depois do dia 20 deste mês. Mas a melhora clínica e a desenvoltura do jogador nos trabalhos de campo anteciparam a previsão.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/maicosuel-fica-fora-por-mais-20-dias-e-preocupa-tecnico-algo-esta-errado.html

Cruzeiro justifica melhor campanha e abre vantagem sobre o São Bernardo

Jogando em casa com o apoio da torcida, líder da primeira fase derrota o time paulista, por 3 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Superliga 2011/12

Por GLOBOESPORTE.COM Contagem, MG
 
O Cruzeiro mostrou na noite desta sexta-feira porque tem a melhor campanha da Superliga Masculina 2011/12. Na abertura dos playoffs, os mineiros contaram com o apoio da torcida celeste no ginásio do Riacho, em Contagem-MG, para vencer o São Bernardo, oitavo colocado na fase de classificação, por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/15 e 25/21), e abrir vantagem na série melhor de três jogos das quartas de final. O levantador William foi escolhido o melhor em quadra.

acacio SADA CRUZEIRO X BMG/SÃO BERNARDO (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Cruzeiro comemora ponto na vitória sobre o São Bernardo nesta sexta-feira (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
O segundo jogo do confronto será na próxima sexta, às 18h45m, em São Bernardo do Campo. A equipe paulista precisa vencer para forçar a terceira partida e continuar sonhando com uma vaga nas semifinais da competição nacional.

O jogo
Até o placar de 14/12, nenhuma das equipes conseguia abrir dois pontos de vantagem. Foi assim que a partida começou. O Cruzeiro marcava com Douglas, o São Bernardo respondia com Renan. Se William trabalhava com Acácio, Paulo Renan utilizava Isac. Mas aí os mineiros pararam no 12, e os paulistas foram a 14. Só que não deu nem tempo de respirar, Ceará e Renan atacaram para fora, e os donos da casa passaram à frente e não saíram mais. Wallace fechou o primeiro set em 25/21.

No segundo período, parece que o São Bernardo que começou o jogo não voltou à quadra. Com a torcida cantando nas arquibancadas, o Cruzeiro abriu 4 a 0 e forçou o primeiro pedido de tempo do adversário. Bem que o time paulista tentou entrar no jogo, mas os cruzeirenses não permitiram, com uma largadinha de segunda de William e uma cravada de Wallace. Mais uma pausa técnica, agora com 14/6. Mas parece que as orientações do técnico Roberley Luiz Leonaldo não surtiram efeito. Os mineiros aumentaram o ritmo, chegaram a abrir 11 pontos de vantagem, com bloqueios de Mauricio e Sanchez, e não tiveram problemas para fazer 25/15.

Com um São Bernardo abalado, o Cruzeiro aproveitou o momento e voltou determinado a fechar o jogo em 3 sets a 0. O levantador William estava inspirando, abrindo bolas nas pontas e explorando as jogadas rápidas no meio de rede. Foi apenas questão de tempo para a equipe mineira abrir boa vantagem e administrar o placar até decretar o fim do terceiro e último set em 25/21.
Após a vitória, os jogadores do Cruzeiro agradeceram aos torcedores presentes no ginásio do Riacho, mostrando uma faixa com os dizeres: "Obrigado, Contagem. Guerreiros das arquibancadas".

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/cruzeiro-justifica-melhor-campanha-e-abre-vantagem-sobre-o-sao-bernardo.html

Blatter despede-se do Brasil satisfeito: 'Curta, mas importante visita'

Presidente da Fifa ganha garantias da presidente Dilma e admite que precisa reunir-se com maior frequência com os responsáveis pela Copa de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília
 
Joseph Blatter, presidente da Fifa, deixou o Brasil na noite desta sexta-feira, menos de 24h antes de ter chegado a Brasília, onde participou de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e de um churrasco com deputados. Apesar do curto período em território brasileiro, o dirigente mostrou-se satisfeito com o resultado da viagem.

- De volta ao aeroporto em Brasília, apenas 21 horas após nossa chegada. Curta, mas importante visita - afirmou através de sua conta oficial no Twitter. 

Joseph Blatter, presidente da FIFA, comendo churrasco na Câmara dos Deputados (Foto: Ed Ferreira / Ag. Estado)Está gostoso? Sepp é surpreendido pela carne
brasileira (Foto: Ed Ferreira / Ag. Estado)
 
Blatter encontrou-se com a presidente Dilma Rousseff para acalmar os ânimos após as polêmicas declarações de Jérôme Valcke, o secretário-geral da Fifa, que afirmou que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" por causa dos atrasos nas obras. O encontro, que também contou com a presença de Pelé (embaixador honorário do Brasil para a Copa), Ronaldo (membro do conselho de administraão do Comitê Organizador Local) e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deixou o suíço satisfeito.

- A ideia agora é o governo federal trabalhar em conjunto com a Fifa para estreitar melhor esses laços e não esperar tanto tempo, já que a última reunião que tivemos com a presidente Dilma foi no ano passado. A presidente Dilma também afirmou que todas as garantias necessárias para a Copa do Mundo serão entregues à Fifa. Nós ficamos muito contentes com o desfecho da reunião - disse.

O presidente da Fifa também participou de um churrasco com deputados, onde esquivou-se de perguntas sobre os atrasos nas obras do Beira-Rio e ganhou "mimos" como uma camisa do Grêmio. O responsável pelo presente foi o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que é gremista.

blatter dilma rouseff encontro palácio do planalto (Foto: Agência EFE)Sepp Blatter sela a paz com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Agência EFE)
 
 
FONTE:
 

Neymar e Ganso querem jogar o San-São e aguardam Muricy

Estrelas do Santos se colocam à disposição do treinador para o clássico. Decisão só deve sair após o treinamento deste sábado, no CT Rei Pelé

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
 
Neymar no desembarque  do Santos (Foto: Gustavo Serbonchini/Globoesporte.com)Neymar na chegada ao Brasil: à disposição
(Foto: Gustavo Serbonchini/Globoesporte.com)
 
Disputar a Taça Libertadores e o Campeonato Paulista simultaneamente causa desgaste nos jogadores santistas. Mesmo assim, a maioria deles, inclusive Neymar e Paulo Henrique Ganso, não se importa em entrar em campo no clássico de domingo contra o São Paulo, após uma cansativa viagem internacional.

O Peixe retornou na manhã desta sexta-feira de Chiclayo, no Peru, onde encarou o terceiro compromisso do Grupo 1 da competição sul-americana - venceu o Juan Alrich por 3 a 1. No desembarque, em Guarulhos, os alvinegros se colocaram à disposição para domingo.

– Espero não ser poupado, quero jogar o clássico, vai ser uma pedreira – disse Ganso, seguido por Neymar.

– Estou à disposição, mas quem escala é o Muricy (Ramalho). Espero que o Santos possa vencer mais uma vez. Quem entrar, vai com tudo para ganhar o jogo. Hoje não tenho condições, mas domingo vou estar inteiro – garantiu o craque.
Além da dupla, os outros jogadores do Santos também ressaltaram a vontade de jogar e a importância da partida contra o São Paulo. Neste momento, o Peixe é o quarto colocado do Paulistão, com 27 pontos. Logo acima na tabela aparece o Tricolor, com 28. O Corinthians é o líder, com 30, e o Palmeiras vem em segundo, 29.

– Ainda não sabemos quem vai para o jogo. Não conversamos sobre isso. Todos vão estar à disposição do Muricy, ele sabe o time que pode entrar em campo no clássico – explicou Dracena.

– Clássico sempre nos empolga. Esperamos fazer um grande jogo. O São Paulo é uma baita equipe, com jogadores diferenciados. O jogo vai ser bonito e esperamos vencer. Dá para jogar. Sempre queremos jogar, mas cabe ao professor Muricy ver. Ele é experiente e saberá quem vai estar apto – completou Rafael.

Mesmo diante da vontade de todos os jogadores, o treinador Muricy Ramalho preferiu não dar pistas e deixou no ar a possibilidade de escalar força total. Perguntado sobre como iria armar o time, ele despistou: ‘só vão saber no domingo’.

Depois do clássico deste domingo, programado para às 16h, no Morumbi, o Santos terá pela frente mais um compromisso pela Libertadores. Novamente o adversário será o Juan Aurich, só que desta vez na Vila Belmiro, às 22h de quarta.

O Santos é o segundo colocado do Grupo 1 da competição continental, com seis pontos. Internacional e The Strongest-BOL aparecem com a mesma pontuação, mas o Colorado leva vantagem nos critérios de desempate. Os bolivianos ficam com a terceira colocação.
Clique e assista a vídeos do Santos

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/03/neymar-e-ganso-querem-jogar-o-san-sao-e-aguardam-muricy.html

Hamilton é pole em dobradinha da McLaren na Austrália; Massa é o 16º

Com desempenho discreto, Sebastian Vettel faz apenas o sexto tempo. Bruno Senna larga em 14º. Em dia ruim para a Ferrari, Alonso erra e abandona

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
 
Ano novo, vida nova. O domínio da RBR visto durante toda a temporada de 2011 não se repetiu no primeiro treino classificatório de 2012. Na madrugada deste sábado, Lewis Hamilton, da McLaren, marcou 1m24s922 e conquistou a pole position para o GP da Austrália. Seu companheiro de equipe, Jenson Button, já com o cronômetro zerado, garantiu a dobradinha da escuderia inglesa na primeira largada do ano.


A temporada não começou bem para Felipe Massa. O carro da Ferrari não apresentou um bom comportamento no circuito de Albert Park, e o brasileiro largará em 16º, duas posições atrás do compatriota Bruno Senna, da Williams.

A largada está marcada para as 3h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.

F1 GP da Austrália Lewis Hamilton (Foto: EFE)Aquele sorriso: o inglês Lewis Hamilton festeja a pole após o treino classificatório deste sábado (Foto: EFE)
O bicampeão mundial Sebastian Vettel, da RBR, ficou apenas com o sexto tempo e largará uma posição atrás do companheiro Mark Webber. As surpresas do treino, tanto positivas quanto negativas, ficaram por conta da Lotus. O jovem Romain Grosjean garantiu um excelente terceiro lugar no grid, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen decepcionou e foi eliminado logo no Q1.

Curta a nova página da Fórmula 1 do Globoesporte.com no Facebook


F1 GP da Austrália Felipe Massa e Fernando Alonso (Foto: AP)Massa e Alonso: decepção no treino (Foto: AP)
O mau desempenho da Ferrari nos testes de pré-temporada se confirmou neste primeiro treino classificatório. Logo de cara, Felipe Massa teve dificuldades de avançar para o Q2. Na segunda parte da atividade, o brasileiro ficou em 16º, à frente apenas de Sérgio Perez, da Sauber, que sequer saiu dos boxes. Já Fernando Alonso rodou e precisou abandonar a atividade, ficando com o 12º tempo.


- A gente não teve um dia bom. Sofri muito para achar o grip do carro. E era muito difícil, com o balanço que temos, fazer a volta certa. Não foi um bom começo. É trabalhar forte para amanhã - lamentou Massa em entrevista à TV Globo.


Bruno Senna ficou com a 14ª colocação do grid e ainda viu o companheiro de Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, avançar para o Q3, no qual terminou com a oitava posição.


- Hoje não fiz uma qualificação muito boa. Faltou um pouco de agressividade na volta. Enfim, fui cauteloso demais. Como no Q1 eu estava agressivo demais, eu baixei um pouco o ritmo e acabei perdendo tempo. Vamos tentar fazer uma corrida sólida e terminar bem - disse Bruno à TV Globo.


No Q2, Alonso sai da pista assim como Massa no primeiro treino livre

Fernando Alonso saiu da pista do mesmo modo que Felipe Massa rodou no primeiro treino livre. O espanhol tocou a roda traseira esquerda na grama na freada da curva, perdeu a traseira e ficou atolado. O acidente provocou a interrupção do treino por alguns minutos. Alonso ainda tentou retornar à pista, pediu ajuda aos fiscais para empurrar o carro da Ferrari e se irritou com eles. Mas não houve jeito. O espanhol acabou abandonando a disputa e ficou apenas com a 12ª posição.


Kimi Raikkonen é eliminado logo no Q1; Massa passa sufoco
Por pouco, Massa não ficou fora logo no Q1. O brasileiro passou milésimos abaixo do 17º melhor tempo em sua penúltima volta rápida e pegou tráfego na última tentativa. Sorte de Massa que o finlandês Kimi Raikkonen decepcionou no primeiro treino classificatório em seu retorno à F-1. O piloto da Lotus errou no fim da sessão e ficou apenas com 18º tempo. Enquanto isso, seu companheiro Romain Grosjean foi o terceiro mais rápido do Q1. Se a saída precoce de Raikkonen foi surpreendente, não se pode dizer o mesmo dos outros seis eliminados, os pilotos das três equipes mais fracas do grid: Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov, da Caterham, Timo Glock e Charles Pic, da Marussia e Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan, da HRT.

F1 GP da Austrália Grosjean, Hamilton e Button (Foto: Getty Images)Hamilton (ao centro), Button (à sua direita) e Grosjean serão os três primeiros do grid (Foto: Getty Images)
Confira como ficou grid de largada para o GP da Austrália de 2012:
1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s922
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m25s074
3 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m25s302
4 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m25s336
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m25s651
6 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m25s668
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m25s686
8 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m25s908
9 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m26s451
10 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - sem tempo
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1m26s429
12 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m26s494
13 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m26s590
14 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m26s663
15 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m27s086
16 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m27s497
17 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - sem tempo

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m27s758
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m28s679
20 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m29s018
21 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1m30s923
22 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m31s670
23 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m33s495
24 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m33s643

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/03/em-dobradinha-da-mclaren-hamilton-garante-primeira-pole-da-temporada.html