quinta-feira, 8 de março de 2012

Enquanto Azarenka e Sharapova se divertem, Gajdosova sua para vencer



Australiana parceira de Bruno Soares triunfa na estreia em Indian Wells


Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA




Victoria Azarenka Indian Wells tênis entrevista (Foto: EFE)
A quarta-feira foi de folga para as cabeças de chave no WTA de Indian Wells. Depois de treinar, a número 1 do mundo, Victoria Azarenka, deu entrevistas e riu com os jornalistas. A bielorrussa estreará no torneio contra a vencedora do jogo entre a americana Jill Craybas (142 do mundo) e a alemã Mona Barthel, 37ª do ranking (foto: EFE).

Maria Sharapova Indian Wells tênis entrevista (Foto: EFE)
Vice-líder da lista da WTA e cabeça de chave 2 em Indian Wells, Maria Sharapova também passou parte do tempo conversando com jornalistas e equipes de TV. Recém-chegada de Nova York, onde dançou com um fã e até jogou um ponto com o golfista Rory McIlroy (namorado de Caroline Wozniacki), a russa também não poupou risadas (foto: EFE).

Jarmila Gajdosova tênis Indian Wells 1r (Foto: Getty Images)
Enquanto as favoritas descansavam, muita gente suava dentro de quadra na primeira rodada do torneio. Uma delas foi a australiana Jarmila Gajdosova (52 do mundo), habitual parceira do brasileiro Bruno Soares nas duplas mistas de Grand Slams. Jarka derrotou de virada a americana Coco Vandeweghe (159) por 4/6, 6/3 e 6/3 (foto: Getty Images).

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/enquanto-azarenka-e-sharapova-se-divertem-gajdosova-sua-para-vencer.html



Cubanas fazem diferença, e Minas bate Mackenzie em duelo mineiro


Herrera e Daymi se destacam em confronto equilibrado, e time mandante vence partida por 3 sets a 2 na noite desta segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte



O duelo era mineiro, mas a comemoração foi bem cubana. Herrera (25 pontos) e Daymi (21 pontos) fizeram a diferença a favor do Minas no equilibrado confronto contra o Mackenzie na noite desta segunda-feira, na Arena de Belo Horizonte. Escolhida a melhor da partida, foi Herera quem decidiu o jogo, dando a vitória para o time da casa por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/15, 26/24, 20/25 e 15/13.


Além dos pontos, as cubanas também chamaram atenção pelo comportamento. Durante a partida, Daymi provocou diversas vezes, causando reclamações das adversárias. Mais reservada, Herrera comemorou muito com a exaltada compatriota depois de receber o troféu de melhor em quadra.
- Estávamos preparadas para a partida. Sabemos que elas têm um bom time, além de serem um rival tradicional do nosso grupo. Foi um grande jogo - disse Herrera.


Com o resultado, o Minas chega a 40 pontos, e sobe para o quarto lugar, ao menos temporariamente. Com 39 pontos, o Sesi enfrenta o Osasco nesta terça e pode recuperar a posição. O Mackenzie soma agora 32 pontos e torce contra o Praia Clube nesta terça para manter a sexta colocação.


Na última rodada, o Minas vai até Santa Catarina onde enfrenta o Rio do Sul no Ginásio Artenir Werner, na sexta-feira, às 21h. No mesmo dia e horário, o Mackenzie recebe o Pinheiros, em Belo Horizonte.


O jogo começou equilibrado, mas o bloqueio do Mackenzie não demorou a fazer diferença. Foi assim que o time abriu cinco pontos no segundo tempo técnico (16/11). Mas, comandado por Herrera, o Minas reagiu e deixou tudo igual em 23/23. Mas o bloqueio mais uma vez apareceu e, quando Luciane parou o ataque de Mari, as visitantes fizeram 25/23.


O Minas voltou melhor para o segundo set, principalmente graças às cubanas Herrera e Daymi, que marcaram cinco pontos cada. O bloqueio, principal arma do Mackenzie na primeira parcial, parou de funcionar, e o time não pontuou nesse fundamento e ainda cometeu sete erros. Com facilidade, as anfitriãs foram abrindo vantagem tranquila e, no ataque de Mari, fecharam o set em 25/15.


A equipe da casa seguiu melhor no terceiro set, mas sem conseguir disparar muito no placar. O time até abriu quatro pontos no segundo tempo técnico (16/12), mas o Mackenzie equilibrou novamente e chegou a salvar dois set points. Mas, em erro de Ingrid na recepção, o Minas fez 26/24 e conseguiu virar o duelo para 2 sets a 1.


O Mackenzie não se entregou e voltou muito bem para o quarto set, e a distância rapidamente chegou a seis pontos (10/4). Desta vez foi o ataque que fez a diferença, principalmente com Gabi (seis pontos no fundamento) e Ingrid (quatro pontos). O Minas chegou a esboçar reações, mas as visitantes comandaram a parcial, venceram por 25/20 em mais um ataque de Gabi e levaram a decisão para o tie-break.


O equilíbrio visto durante a maior parte da partida foi visto também no set decisivo. O Minas conseguiu abrir três pontos depois de um ataque para fora de Ingrid (10/7). O Mackenzie respondeu com dois pontos em sequência de Gabi (11/11), mas depois de uma recepção ruim, a equipe mandante chegou ao match point (14/12). Dois lances depois, Natasha fez o levantamento para Herrera soltar a pancada. A bola bateu no bloqueio e foi para fora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/cubanas-fazem-diferenca-e-minas-bate-mackenzie-em-duelo-mineiro.html

Musa do vôlei, Jaqueline faz ensaio sensual: ‘Queria ter nascido homem’


Jogadora do Osasco afirma que não admitiria traição do marido Murilo: ‘Ele sabe que se eu descobrir alguma coisa, eu o mato. Mato mesmo’

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo



Depois de dividir um comercial de xampu com a top model Gisele Bündchen, Jaqueline agora ataca na “carreira solo”. A jogadora de vôlei do Osasco posou para um ensaio sensual na edição de março da revista “Alfa”. Descontraída, afirmou que o rótulo de musa às vezes atrapalha o relacionamento com outras atletas.

Jaqueline do vôlei faz ensaio sensual (Foto: Divulgação)Jaqueline afirma que o rótulo de musa atrapalha a relação com outras jogadoras (Foto: Divulgação
- Mulher é bicho ruim. Eu queria ter nascido homem – afirma a jogadora, revelando que tem planos de abrir um spa e trabalhar com moda e beleza.

Sobre o comercial com Gisele, Jaqueline, de 1,86m, revelou que a top teve de subir num banquinho para não parecer baixinha ao seu lado. E não escondeu detalhes do relacionamento com o marido Murilo, que joga no Sesi. Disse que não tem ciúme das fãs do jogador, mas mandou o recado.


- Ele sabe que se eu descobrir alguma coisa, eu o mato. Mato mesmo. Murilo foi o primeiro e único homem da minha vida. E eu, a primeira e única mulher da vida dele - disse.
Jaqueline do vôlei faz ensaio sensual (Foto: Divulgação)A jogadora diz não ter ciúme das fãs do marido, mas avisa: 'Se descobrir algo, eu o mato' (Foto: Divulgação)

Na quadra, o objetivo atual de Jaqueline é levar a seleção ao bicampeonato olímpico, nos Jogos de Londres, em julho. Nem que para isso tenha de reviver a velha rivalidade entre brasileiras e cubanas.


- Corpo é para usar, não tenho medo de cair, de me jogar. O que tiver de acontecer vai acontecer. Eu quebro tudo, vou pra cima, principalmente das cubanas. Elas merecem – afirmou.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/musa-do-volei-jaqueline-faz-ensaio-sensual-queria-ter-nascido-homem.html

Cruzeiro bate Rio de Janeiro e garante primeiro lugar da fase de classificação


Equipe mineira vence por 3 sets a 0, abre três pontos do Florianópolis, Sesi e Vôlei Futuro, mas não pode mais ser alcançado nos criterios de desempate

Por GLOBOESPORTE.COM Contagem, MG


O Cruzeiro garantiu a primeira posição da fase classificatória da Superliga Masculina com uma rodada de antecipação. Com direito a um passeio no segundo set, o time mineiro derrotou o Rio de Janeiro por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/23) e não pode mais ser alcançado por seus adversários.
Os mineiros agora têm 16 vitórias e somam 47 pontos, três a mais que Florianópolis, Sesi e Vôlei Futuro, que aparecem logo na sequência da tabela. O Cruzeiro, porém, não pode ser alcançado pelo time de Araçatuba no número de vitórias, primeiro critério de desempate. As equipes de Santa Catarina e da capital paulista não podem superar o rival no saldo de sets, segundo critério.

Serginho, líbero do Sada Cruzeiro na Superliga Masculina de Vôlei 2011/2012 07/03/12  (Foto: Douglas Magno/VIPCOMM)Jogadores do Cruzeiro comemoram a vitória sobre o Rio de Janeiro (Foto: Douglas Magno/VIPCOMM)

- Fizemos mais um bom jogo. Nosso levantador atuou muito bem, assim como toda a equipe. Trabalhamos muito bem no saque e no bloqueio. É muito bom terminar a primeira fase na liderança, mas estou mais feliz por termos alcançado o objetivo de evoluir durante a competição. Estamos em um nível bom e agora precisamos melhorá-lo ainda mais para os playoffs - afirmou o técnico Marcelo Mendez.


O Rio de Janeiro ocupa a sétima posição, com 32 pontos, dois a mais que o São Bernardo, o oitavo colocado. A equipe carioca não tem mais condições de alcançar o Campinas, que tem 37 pontos e está no sexto lugar.


Na última rodada da primeira fase, o Cruzeiro enfrenta o Sesi no Ginásio da Vila Leopoldina, às 15h30m deste sábado. O SporTV transmite este confronto. No mesmo dia e horário, o Rio de Janeiro encara o Campinas no Maracanãzinho.


Confira os resultados da penúltima rodada da Superliga Masculina:
Terça-feira
Vôlei Futuro 2 x 3 Sesi (25/27, 25/23, 21/25, 25/23 e 15/7)


Quarta-feira
Cruzeiro 3 x 0 Rio de Janeiro (25/19, 25/13 e 25/23)
Minas 3 x 2 Volta Redonda (25/21, 23/25, 21/25, 25/15 e 15/11)
Florianópolis 3 x 0 Juiz de Fora (25/15, 26/24 e 25/17)
Montes Claros 1 x 3 São Bernardo (19/25, 25/17, 25/23 e 25/18)
Campinas 3 x 1 Londrina (25/19, 25/17, 22/25 e 25/16)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/cruzeiro-bate-rio-de-janeiro-e-garante-primeiro-lugar-da-fase-de-classificacao.html

Ricardo Teixeira pede licença da CBF, diz presidente da Federação Paulista


Marco Polo Del Nero confirma afastamento do dirigente do comando da entidade. José Marin foi indicado para assumir o cargo interinamente

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Ricardo Teixeira durante coletiva (Foto: Getty Images)Ricardo Teixeira pede licença (Foto: Getty Images)

Por conta de problemas de saúde, Ricardo Teixeira pediu licença da presidência da CBF na tarde desta quinta-feira. O dirigente, que chegou a comparecer à sede do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, na Barra da Tijuca, na parte da manhã, preferiu se desligar do cargo na confederação para se dedicar aos cuidados médicos de que necessita.


A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O dirigente informou ainda que José Maria Marin foi indicado por Teixeira para assumir o cargo de forma interina.


- Quando se está com a saúde ruim é preciso cuidar dela. Ele pediu licença e indicou o José Maria Marin para ficar em seu lugar - disse Del Nero por telefone.


O pedido de licença, de acordo com o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, foi enviado às federações através de um comunicado interno da CBF. Os presidentes dos 27 estados receberam via fax a informação do afastamento de Teixeira do comando da entidade. A indicação de Marin à presidência é por tempo indeterminado.


Teixeira pode tirar no máximo três licenças da CBF por ano, totalizando 180 dias. No ano passado, o dirigente se ausentou do cargo ao ser internado para tratar de uma diverticulite (processo inflamatório e infeccioso do divertículo - bolsas circulares da parede do colón que têm ligação com o intestino grosso).


Na semana passada, na Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu na sede da CBF, na Barra da Tijuca, alguns dirigentes pediram a Teixeira que fizesse um revezamento entre os vice-presidentes da entidade enquanto estivesse fora do cargo para cuidar da saúde.


Atualmente, a CBF conta com cinco vice-presidentes, cada um representando uma região do país: Fábio Marcel Nogueira (Sul), Fernando José Macieira Sarney (Norte), Marco Antonio de M. Ferreira (Nordeste), Weber Magalhães (Centro-Oeste) e José Maria Marín (Sudoeste).


Antes da Assembleia Geral na semana passada, Teixeira passou mal durante uma reunião na sede da CBF e teve que deixar o prédio com dificuldades de se locomover, com dores na perna. Após a reunião, o presidente da federação cearense, Mauro Carmélio, confirmou que o presidente passaria por uma bateria de exames e poderia se licenciar do cargo, o que se confirmou nesta quinta-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/03/ricardo-teixeira-pede-licenca-da-cbf.html

Cidinho é Seleção!

Meia é convocado para Brasil Sub-20 e disputará a 12ª Copa Internacional do Mediterrâneo
(AGIF / BFR)(AGIF / BFR)

O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Alcides de Souza Faria Júnior (Cidinho) foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 que irá disputar a 12ª Copa Internacional do Mediterrâneo e jogos amistosos no Catar.  

Convocado pelo técnico Ney Franco, Cidinho é um dos 18 jogadores que buscarão o bicampeonato para o Brasil. A delegação se apresentará no dia 19 de março e ficará concentrada até dia 29 na Granja Comary, em Teresópolis. Nesta data, haverá a viagem para Barcelona, onde será disputada a Copa Internacional do Mediterrâneo, de 3 a 8 de abril. De 9 a 19, a Seleção disputará amistosos no Catar. 

Confira o calendário da Seleção Brasileira sub-20:
Apresentação e Período de treinamento Granja Comary: 19/03 a 29/03
12ª Copa Internacional do Mediterrâneo: 03/04 a 08/04
Amistosos no Catar:  09/04 a 19/04

Botafogo de Futebol e Regatas

 
FONTE:

Joia do Barça e filho do tetracampeão Mazinho, Rafinha é chamado por Ney


Competição será disputada em Barcelona entre os dias 3 e 8 de abril

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Rafinha, filho de Mazinho, renova com o Barcelona (Foto: Siteo oficial do Barcelona)Rafinha, filho de Mazinho, é chamado por Ney
(Foto: Site oficial do Barcelona)

O técnico Ney Franco anunciou na tarde desta quinta-feira os 18 jogadores que representarão a Seleção sub-20 na disputa da 12 Copa Internacional do Mediterrâneo. A competição será disputada em Barcelona entre os dias 3 e 8 de abril. E da cidade catalã vem a grande surpresa da lista: Rafinha, joia das categorias de base do Barça e filho do tetracampeão Mazinho.


A convocação do jogador de 18 anos é uma forma de tentar assegurar que ele não siga os passos de Thiago Alcântara, seu irmão mais velho e que já veste as cores da equipe principal da Espanha - não podendo, desse modo, atuar mais pela Seleção Brasileira de Mano Menezes. Natural de São Paulo, ao contrário do irmão que nasceu na Itália, Rafinha já defendeu as equipes sub-17 e sub-19 da Fúria e, assim, ainda pode, no futuro, jogar no "time de cima" do Brasil
.
A delegação se apresentará no dia 19 de março, às 10h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De lá segue para a Granja Comary, aonde ficaré concentrada até o dia 29, data da viagem para Barcelona. O Brasil pode conquistar o bicampeonato, pois venceu em 2011 de forma invicta.


Após a disputa da Copa Internacional do Mediterrâneo, a Seleção segue direto para o Catar, onde jogará amistosos entre os dias 9 e 19 de abril.

Confira a lista do técnico Ney Franco:

Goleiros: Mateus Caldeira (Corinthians) e Victor Brasil (Coritiba);
Defensores: Antônio Carlos (Corinthians), Gustavo Henrique (Santos), Luiz Eduardo (São Paulo), Wallace (Fluminense), Denner (Corinthians) e Claudio Winck (São Paulo);
Meias: Lucas Silva (Cruzeiro), João Felipe (São Paulo), Misael (Grêmio), Thomás (Flamengo), Rafael Alcântara (Barcelona-ESP) e Cidinho (Botafogo);
Atacantes: Marcos Junior (Fluminense), Taiberson (Atlético-PR) e Ademílson (São Paulo);

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/03/ney-franco-divulga-lista-da-sub-20-para-copa-do-mediterraneo.html

Sem data para voltar a jogar, Fellype Gabriel assiste ao treino do Botafogo


Meia sofreu pancada na cabeça no jogo contra o Volta Redonda, passou duas noites no hospital e não pode fazer qualquer atividade física

Por Thales Soares Rio de Janeiro



Fellype Gabriel com Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Fellype Gabriel conversa com Oswaldo de Oliveira
no treino (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)

Mesmo liberado para ficar em casa até se recuperar da pancada que levou na cabeça na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, Fellype Gabriel esteve na manhã desta quinta-feira, no Engenhão, para acompanhar o treinamento. O Botafogo entra em campo sábado, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Bangu, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio.


Fellype Gabriel até colocou o uniforme de treinamento para assistir ao treinamento coletivo no campo anexo do Engenhão. Ele sequer está liberado para fazer qualquer atividade física depois de passar duas noites no hospital em observação.


O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não sabe quando poderá contar com Fellype Gabriel, que ainda sente dores na cabeça por causa da pancada. Além do desfalque do jogador, o Botafogo não terá também Maicosuel, Elkeson e Andrezinho, que se recuperam de lesões musculares.
Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/sem-data-para-voltar-jogar-fellype-gabriel-assiste-ao-treino-do-botafogo.html

Caio comemora a primeira chance como titular no Botafogo em 2012


Resgatado por Oswaldo de Oliveira, atacante atuou em seis jogos na temporada, entrando sempre no segundo tempo, e marcou um gol

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Caio no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Caio treina no time titular do Botafogo no Engenhão
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)

Depois de ser colocado na lista de jogadores negociáveis no fim do ano passado, o atacante Caio vai ter a chance de ser titular do Botafogo no confronto com o Bangu, sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio. Reintegrado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ele iniciará pela primeira vez um jogo em 2012.


Com 111 jogos pelo Botafogo, Caio está entre os jogadores do atual elenco que mais vestiram a camisa do clube. Agora, espera se firmar, apesar de lamentar a série de lesões no grupo, o que vai permitir a sua escalação desde o início contra o Bangu.


- Era tudo o que eu queria para poder mostrar mais. A gente fica triste por alguns jogadores estarem machucados, mas a minha oportunidade apareceu. Ela bateu na minha porta e tenho que agarrá-la. Vamos enfrentar um adversário perigoso, que tem apenas dois pontos no campeonato e vai fazer de tudo para ganhar da gente - disse Caio.


Aos 21 anos, o atacante marcou um gol em seis jogos, nesta temporada, entrando apenas no segundo tempo. Depois de dois anos no clube, ele se considera mais preparado para assumir a posição no time.

- Não estou pedindo nem exigindo nada. Aprendi a me posicionar melhor. Antigamente, corria errado, como se diz na gíria do futebol. Agora, corro na hora certa e procuro meu espaço em campo. Isso me ajudou a fazer boas partidas - afirmou Caio.

Para o jogo com o Bangu, Oswaldo não terá Andrezinho, Maicosuel e Elkeson, que se recuperam de lesões, e Fellype Gabriel, ainda em observação por causa da pancada que levou na cabeça contra o Volta Redonda. O técnico terá Jobson à disposição, depois do fim da suspensão por doping do jogador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/caio-comemora-primeira-chance-como-titular-no-botafogo-em-2012.html

Médico de Jobson mostra confiança na relação do jogador com o sucesso


Roberto Hallal lembra a importância de saber lidar com as adversidades:
"É preciso saber perder e o brasileiro não é educado para isso"

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Jobson conversa com o médico Roberto Hallal (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Jobson conversa com o médico Roberto Hallal
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)

Depois do longo período sem jogar, a maior preocupação dos dirigentes do Botafogo com Jobson é sobre a sua reação ao sucesso. Com reestreia marcada para sábado, às 16h (de Brasília), contra o Bangu, pela terceira rodada da Taça Rio, o jogador cumpriu uma suspensão de seis meses por doping. Tratado pelo médico Roberto Hallal, ele tem seguido as orientações e a expectativa é grande em relação aos primeiros elogios ao seu desempenho em campo.


Com uma convivência intensa ao lado de Jobson, Hallal tem percebido uma mudança de comportamento do jogador que o leva a crer na reação mais tranquila possível em relação ao sucesso. Assim, como espera não haver problemas na primeira adversidade que ele enfrentar.


- Disse ao Jobson que o gol é uma consequência. Não vamos acertar sempre. Não se deve aprender apenas a ganhar. É importante aprender a perder e o brasileiro não é educado para isso. Ele se desorganiza. Se o Jobson fizer três gols e ficar contente, será ótimo. Mas se souber perder de 3 a 0 também vai ser muito bom - comentou Hallal.


O médico garantiu que não houve um desafio no tratamento de Jobson. Segundo ele, no primeiro encontro, já conseguiu perceber a sensibilidade do jogador. Além das consultas, houve jantares e conversas informais, que estabeleceram uma relação de confiança.


- As pessoas não pedem ajuda como atletas, elas pedem ajuda como pessoas. O Jobson é extraordinário como pessoa e pode ter um desenvolvimento excepcional. É importante resgatar positivamente essa capacidade de o sujeito reconstruir a vida. Estamos batalhando de algumas maneiras para mostrar que existe outra cultura possível além dessa que nos oferecem até aqui - disse Hallal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/medico-de-jobson-mostra-confianca-na-relacao-do-jogador-com-o-sucesso.html

Felipe Menezes se defende: 'Futebol não é só velocidade. É mais que isso'


Emprestado pelo Benfica até o meio do ano, meia do Botafogo atuará mais uma vez na vaga de Andrezinho contra o Bangu, sábado, em Moça Bonita

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Felipe Menezes durante coletiva do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Felipe Menezes procura entender a torcida
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Desde o começo da temporada, Felipe Menezes tem sido tratado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como um jogador de grande importância no elenco do Botafogo, mesmo sendo reserva. Substituto imediato de Andrezinho, ele será titular mais uma vez na ausência do companheiro, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, contra o Bangu, sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.


Apesar da confiança de Oswaldo, Felipe Menezes ainda sofre com a divisão da torcida sobre o seu futebol. Nos jogos em que atuou como titular, conviveu com vaias e aplausos. Satisfeito com seu desempenho até o momento, tenta não se deixar levar pela paixão que vem da arquibancada
.
- O torcedor tem o direito de não gostar, mas tenho a confiança de todos no grupo. Estou sempre pronto, mas não posso achar o maior absurdo do mundo se não agrado a todos. Acho que tenho sido importante e não tenho porque estar preocupado - disse Felipe Menezes, que defende seu estilo mais cadenciado. - Futebol não é só velocidade. É mais que isso.


Com contrato até o dia 30 de junho deste ano, Felipe Menezes ainda não sabe qual será o seu destino. Emprestado pelo Benfica, espera um entendimento entre os clubes para continuar no Botafogo. O preço para contratá-lo em definitivo chegaria a R$ 7 milhões.


- Já falei o que deveria falar sobre a minha vontade (de ficar no Botafogo). Se houver o interesse, o Botafogo precisa se entender com o Benfica. Não seu o que eles pensam para mim. Vou saber melhor o que está acontecendo mais para o fim do contrato - disse Felipe Menezes.


Além do desfalque de Andrezinho, Oswaldo também não poderá contar com Maicosuel e Elkeson, que também se recuperam de lesão, e Fellype Gabriel, ainda em observação por causa de uma pancada na cabeça no jogo com o Volta Redonda. O reforço para o confronto com o Bangu é a volta de Jobson, liberado depois do fim da suspensão por doping.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/felipe-menezes-se-defende-futebol-nao-e-so-velocidade-e-mais-que-isso.html

CBF divulga tabela: RJ e SP terão clássicos diferentes na rodada final


Brasileirão começa no dia 20 de maio e se encerra em 2 de dezembro. Fla, Vasco, Corinthians e Santos terão dois duelos regionais seguidos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



A CBF divulgou na manhã desta quinta-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro deste ano, que começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro. A tabela detalhada, com o desdobramento das rodadas e os horários das partidas, será publicada pela entidade nos próximos dias.

Clique e confira a tabela do Brasileirão 2012


Os clássicos estão mantidos na última rodada, mas com algumas mudanças em relação ao ano passado. O último Gre-Nal de 2011, por exemplo, foi no Beira-Rio. Desta vez o encerramento está marcado para o Olímpico. No Rio e em São Paulo os duelos mudaram. O Corinthians, que foi campeão com um empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu, desta vez fecha o ano contra o São Paulo no Morumbi - o Santos recebe o Palmeiras na Vila. Já o Vasco, que terminou a temporada passada empatando com o Flamengo em 2 a 2, desta vez pega o Flu - o Fla pega o Botafogo.


Outra mudança: em 2011, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Vasco fizeram dois duelos regionais 
seguidos nas partidas finais. Neste ano, só o Vasco teve o mesmo destino - antes do Flu na rodada derradeira, terá o Fla pela frente na penúltima. Flamengo, Corinthians e Santos são os outros que fecharão a competição com dois clássicos seguidos.


Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco estão marcados para o mesmo local, o Engenhão. Em 2011, o Vasco, que brigava pelo título, tentou levar o clássico com o Flamengo para São Januário, mas não conseguiu devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelos clubes durante o estadual daquele ano, inviabilizando a realização deste tipo de duelo na casa cruz-maltina. A solução encontrada no fim do ano passado foi levar o jogo entre Botafogo e Fluminense para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ou seja, neste ano a decisão dos estádios das rodadas finais também só deverá ser tomada em cima da hora.

Reproduçào CBF tabela brasileirão 2012 última rodada (Foto: Divulgação CBF)Clássicos cariocas na última rodada estão novamente marcados para o mesmo local (Foto: Divulgação CBF)

Outro dado interessante na tabela é que o Fla-Flu do primeiro turno foi marcado propositalmente para o dia 8 de julho em homenagem aos cem anos do clássico, que será completado no dia anterior.
Punido pelo STJD no ano passado, o Cruzeiro tem duas perdas de mando de campo a cumprir. Assim, os jogos do time na primeira e na quarta rodada ainda não têm locais definidos.


Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport voltam a integrar a elite do futebol brasileiro em 2012.


A rodada de abertura terá alguns importantes duelos regionais, como Botafogo x São Paulo, Vasco x Grêmio, Corinthians x Fluminense.
Confira os jogos da primeira rodada:
Botafogo x São Paulo - Engenhão
Vasco x Grêmio - São Januário
Palmeiras x Portuguesa - Pacaembu
Corinthians x Fluminense - Pacaembu
Internacional x Coritiba - Beira-Rio
Cruzeiro x Atlético-GO - a definir
Ponte Preta x Atlético-MG - Moisés Lucarelli
Figueirense x Náutico - Orlando Scarpelli
Sport x Flamengo - Ilha do Retiro
Bahia x Santos - Pituaçu


fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/03/cbf-divulga-tabela-do-campeonato-brasileiro-deste-ano.html

Jobson é escalado no time reserva em coletivo do Botafogo


Liberado para jogar depois da suspensão de seis meses, atacante deve ficar no banco contra o Bangu, sábado, em Moça Bonita

Por Thales Soares Rio de Janeiro


O técnico Oswaldo de Oliveira praticamente definiu que Jobson vai ficar no banco de reservas em sua volta ao futebol, depois de seis meses de suspensão. Ele optou por escalar Caio, Felipe Menezes e Herrera nas vagas de Maicosuel, Elkeson e Andrezinho, que seguem em recuperação de lesões musculares, para o jogo com o Bangu, sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio.


Jobson começou o coletivo no ataque reserva, ao lado de Sassá, revelado nas categorias de base do clube. A suspensão do atacante acabou na terça-feira, mas ele não atua desde agosto do ano passado, quando ainda estava emprestado ao Bahia.


O trio de armadores pode voltar a jogar no clássico com o Vasco, dia 18. Andrezinho sequer foi para o campo nesta quinta-feira, enquanto Maicosuel e Elkeson seguiram com a atividade física para recuperar a forma antes de ficar novamente à disposição de Oswaldo.

Clique e confira os vídeos do Botafogo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/jobson-e-escalado-no-time-reserva-em-coletivo-do-botafogo.html

Time feminino dos Estados Unidos assiste ao treino do Fla no Ninho


Moças são destaques em San Diego, na Califórnia, e visitam o clube

Por Richard Souza Rio de Janeiro


Jogadores de futebol feminino dos Estados Unidos no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Jogadoras americanas assistem ao treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

O treinamento da tarde desta quarta-feira no Ninho do Urubu teve caras novas, mas do lado de fora do campo. Um time de jogadoras de futebol dos Estados Unidos visitou o CT do Flamengo e, depois de conhecer as instalações, ficou no local para assistir ao treinamento da equipe principal rubro-negra. As moças formam um time de destaques da cidade de San Diego, na Califórnia, e estão no Brasil para realizar jogos e adquirir conhecimento sobre o esporte.

ogadores de futebol dos Estados Unidos no treino do Flamengo (Foto: Divulgação / Site Oficial do Flamengo)O time das americanas posado no Ninho do Urubu (Foto: Divulgação / Site Oficial do Flamengo)

FONTE: