domingo, 26 de fevereiro de 2012

Túlio Maravilha marca cinco vezes em amistoso de preparação do CSE


Após seis jogos sem marcar, jogador quebra jejum. Com mais dez gols, ele será liberado. Promessa do atleta é voltar para o Botafogo, onde virou ídolo

Por GLOBOESPORTE.COM Palmeira dos Índios, AL

Após seis jogos sem marcar com a camisa do CSE, de Alagoas, o atacante Túlio Maravilha balançou as redes cinco vezes na goleada por 8 a 0 sobre a seleção de Quebrangulo. O amistoso vale como preparação para o segundo turno do Campeonato Alagoano. Com isso, faltam 17 gols para o jogador chegar ao milésimo por sua conta pessoal.

No contrato com o CSE consta que, quando faltarem sete gols para chegar ao de número mil, o atacante de 42 anos estará liberado do time alagoano. O número corresponde à camisa utilizada por Túlio no time carioca, onde se tornou ídolo. O jogador prometeu voltar ao Alvinegro para chegar à marca.

Oportunidade não vai faltar para o atleta fazer gols. Na próxima quinta-feira, o CSE fará outro amistoso oficial. Desta vez, será contra o CSA, também de Alagoas. As duas equipes ficaram fora da disputa da semifinal do Alagoano e só voltam a jogar no estadual no dia 7 de março.

O Azulão enfrenta o time do CEO, fora de casa, às 15h, no estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores. Já a equipe do CSE enfrenta o Penedense, às 15h, Alfredo Leahy, em Penedo, também fora de seus domínios

Com os gols deste domingo, Túlio Maravilha não pode mais reclamar do jejum. O jogador havia até feito um apelo via Twitter pedindo ajuda dos companheiros do CSE para atingir a marca e quebrar o jejum.

- Socorro! Eu preciso chegar o mais breve em minha meta,só faltam 22 gols. Cadê o ‘garçom’ que me sirva - disse no microblog.

A diretoria do CSE chegou até a demitir 11 jogadores do seu elenco pouco depois.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/futebol/campeonato-alagoano/noticia/2012/02/tulio-maravilha-marca-cinco-vezes-pelo-cse-e-fica-17-gols-do-milesimo.html

Djokovic passeia com Federer em Dubai e pode enfrentar o irmão caçula


Marko, de 20 anos, recebe convite para o ATP 500. Novak é o atual tricampeão

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Depois do descanso de quase um mês, desde o título do Australian Open, Novak Djokovic voltará às quadras nesta semana em busca do tetracampeonato do ATP 500 de Dubai. Mas, antes de entrar em ação, ele passeou ao lado de Roger Federer. E, nesta segunda-feira, dia da estreia, vai torcer pelo irmão, Marko. Aos 20 anos e número 867 do mundo, o caçula recebeu um convite para disputar o torneio nos Emirados Árabes.
Federer e Djokovic antes do ATP de Dubai (Foto: AFP)Federer e Djokovic posam no alto de um prédio em Dubai (Foto: AFP)

Marko jogará às 7h (de Brasília) contra o qualifier cazaque Andrey Golubev, 133º do ranking. Nesta temporada, o sérvio só havia disputado torneios da série future. Um duelo improvável duelo contra o irmão só seria possível na final, já que estão em lados opostos da chave.

Número 1 do mundo, Novak vai em busca do tetra (foi campeão em 2009, 2010 e 2011) às 12h, contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe (72º). Federer, vencedor em 2003, 2004, 2005 e 2007, vai estrear somente na terça-feira, contra o francês Michael Llodra, que perdeu o título do ATP de Marselha para o argentino Juan Martín Del Potro.

- Estou ansioso por esta semana. Sempre joguei meu melhor tênis em Dubai – disse Novak.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/djokovic-passeia-com-federer-em-dubai-e-pode-enfrentar-o-irmao-cacula.html

Franco e Behar são homenageados pela Confederação Brasileira de Vôlei


Medalhista de bronze no Pan de Winnipeg e a medalhista de prata em duas Olimpíadas recebem placa de agradecimento pelos serviços prestados

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Bicampeão do Circuito Mundial e um dos ícones do vôlei de praia brasileiro de todos os tempos e uma das representantes da dupla feminina mais vitoriosa da modalidade no país, Franco e Adriana Behar foram homenageados neste domingo, antes do Rei da Praia. Eles receberam da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) uma placa de agradecimento pelos serviços prestados.

Vôlei Franco e Adriana Behar recebem homenagem no Rei da Praia (Foto: Divulgação / Maurício Kaye)Franco e Adriana Behar recebem homenagem da CBV (Foto: Divulgação / Maurício Kaye)

Muito emocionado, o jogador mais velho a disputar uma etapa do circuito brasileiro, com 45 anos, não escondeu a emoção com a homenagem.

- Em 1989 eu vim para o Rio de Janeiro pela primeira vez para disputar uma eliminatória para o Circuito Mundial. Perdi por 16 a 14 e depois fui acompanhar a competição das arquibancadas e disse para mim mesmo que eu um dia eu voltaria. Vinte e dois anos se passaram e ao receber essa homenagem aqui mostra que meu esforço valeu a pena. Eu faria tudo de novo se fosse preciso – disse, emocionado, Franco, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg.

Dona de duas medalhas de prata nos Jogos de Sydney-2000 e Atenas-2004, Adriana Behar voltou a uma arena após muito tempo e agradeceu a homenagem.

- É uma honra voltar a uma arena de vôlei de praia depois de tanto tempo e reencontrar tantos amigos e parceiros dos tempos em que eu ainda jogava. Minha dedicação e minha paixão pelo esporte sempre foram cem por cento e posso dizer que tudo valeu a pena – afirmou Adriana Beha

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/franco-e-behar-sao-homenageados-pela-confederacao-brasileira-de-volei.html

Bi no Rei da Praia, Alison agradece Emanuel e compara parceiro a Pelé


Doze anos mais novo do que Emanuel, dono da coroa diz que passou a adolescência assistindo o campeão olímpico jogar no Espírito Santo

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Vôlei Alison vence o Rei da Praia (Foto: Divulgação / Maurício Kaye)Alison vence o Rei da Praia e elogia Emanuel (Foto: Divulgação / Maurício Kaye)
Exausto, e cercado por jornalistas, microfones e câmeras no alto do pódio, Alison ainda custava a acreditar que havia acabado de se igualar a Emanuel como os únicos jogadores a conquistarem a coroa de Rei da Praia pelo segundo ano consecutivo. Na lista de agradecimentos, um amontoado de nomes, entre familiares, integrantes da comissão técnica e amigos. Mas Alison fez questão de enaltecer justamente seu adversário na grande decisão. Fã confesso de Emanuel, o Mamute, como é chamado nas areias, mostrou sua gratidão ao parceiro pelos quatro anos de trabalho duro e o comparou ao maior atleta brasileiro de todos os tempos.

- Eu só tenho que agradecer ao professor que eu tenho do meu lado. O Emanuel é o Pelé do vôlei de praia. Comecei esse ciclo olímpico em 2010 e ele, que está indo para sua quinta Olimpíada, está me ajudando muito a conquistar a vaga para a minha primeira. É muito duro enfrentar um ídolo e um amigo como ele – agradeceu Alison.

Tudo começou no Espírito Santo. Adolescente, Alison não perdia um só jogo do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na ocasião, aos 12 anos, ele era apenas mais um no meio de centenas de torcedores aglomerados sob um sol escaldante de quase 40 graus atrás de uma foto ou de um autógrafo do ídolo Emanuel.

Alto, determinado e cheio de sonhos, Alison sabia que o caminho era tortuoso e repleto de obstáculos, mas nunca deixou de acreditar que um dia pudesse representar o Brasil dentro de quadra.

- Cresci em Vitória vendo o Emanuel jogar. Não perdia uma etapa sequer. Eu era um daqueles meninos que pediam ficavam pedindo água e sonhavam em um dia estar dentro da quadra. Eu tinha apenas 12 anos e jogar ao lado dele 14 anos depois é mais do que um sonho. Eu sempre digo para as crianças que nunca desistam de seus sonhos e objetivos. Pois nunca deixei de acreditar que um dia eu pudesse representar meu país numa Olimpíada – afirmou o Rei da Praia.

As lições do professor Emanuel, no entanto, não se restringem apenas à parte técnica e tática. Fora de quadra, o campeão olímpico de 38 anos tem passado conselhos importantes ao jovem de 26 anos.

- Tivemos um ano vitorioso em 2011 que poucos atletas tiveram durante toda a carreira, mas o Emanuel sempre me mostra a importância de nunca se acomodar e querer sempre mais. Por isso passamos os últimos seis carnavais treinando em Saquarema. Espero que esse sacrifício seja recompensando mais uma vez em 2012 com uma medalha em Londres – disse.

Mas os agradecimentos pelo título não foram apenas para o ídolo. Escolhido pelo jogador capixaba como parceiro nas decisões de 2011 e 2012, Bruno Schmidt, com quem Alison formou sua primeira dupla, ainda em Vitória, também foi reverenciado.

- O Bruninho me ajudou demais. Ele fez um primeiro set maravilhoso e caiu um pouco de rendimento no segundo. Mas eu disse para ele jogar solto, para não se sentir pressionado em me ajudar e para se divertir em quadra. Ele cresceu novamente na partida e foi determinante no terceiro set – lembrou Alison.

Trabalho com psicóloga
Outro fator determinante destacado pelo bicampeão do Rei da Praia é o trabalho com a psicóloga Samia Hallage, uma das responsáveis pelo ouro da seleção feminina em Pequim-2008. Doze anos mais jovem que Emanuel, Alison lembra que encontrava muitas dificuldades para se comunicar com o parceiro em quadra.

- Eu não sabia como cobrar o Emanuel. Queria ajudar ele de qualquer maneiro e muitas vezes esquecia de fazer o meu jogo. A Samia entrou em ação e foi fundamental para eu aprender a lidar com isso. As vezes ela faz um trabalho individual com cada um e isso faz toda a diferença no nosso desempenho dentro de quadra. Confio nela de olho fechado – elogiou Alison.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/bi-no-rei-da-praia-alison-agradece-emanuel-e-compara-parceiro-pele.html

Alison derrota o parceiro Emanuel e se torna bicampeão do Rei da Praia


Assim como em 2011, Mamute escolhe Bruno Schmidt para a decisão da coroa, em Ipanema. Dupla vence campeão olímpico e Pedro Solberg por 2 a 1

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Ainda não foi desta vez que Emanuel conquistou sua quarta coroa de Rei da Praia. Ao lado do carioca Pedro Solberg, o campeão olímpico em Atenas-2004 não foi páreo para o parceiro Alison. Assim como em 2011, o Mamute, como a atual majestade é conhecida nas areias, escolheu o capixaba Bruno Schmidt, venceu a final da 14ª edição da competição por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 14/21 e 15/4, neste domingo, na Praia de Ipanema, e assegurou o bicampeonato.

Enquanto Alison manteve o time que ganhou ano passado e escolheu como parceiro Bruno Schmidt, Emanuel surpreendeu o público presente na Praia de Ipanema e trocou o antigo parceiro Ricardo  - com quem foi ouro em Atenas e bronze em Pequim-2008 - pelo carioca Pedro Solberg, recuperado de uma lesão no pé esquerdo.

Vôlei Alison vence o Rei da Praia (Foto: Divulgação / Maurício Kaye)Alison dá um beijo em Bruno, seu parceiro na final
(Foto: Divulgação / Maurício Kaye)

Mas a mudança não surtiu nenhum efeito no primeiro set e Emanuel não conseguiu repetir a boa atuação do sábado, quando venceu seus três jogos pelo Grupo B. Já Alison, em companhia do jovem Bruno Schmidt, foi quase perfeito e não encontrou dificuldades para vencer por fáceis 21 a 15 em apenas 19 minutos.

A segunda parcial começou com um panorama diferente. Com Pedro Solberg implacável no bloqueio e Emanuel praticamente perfeito no ataque, a dupla abriu uma boa vantagem de 9 a 4. Os adversários diminuíram a diferença para apenas dois pontos e até ameaçaram uma reação, mas do meio do set em diante Bruno Schmidt passou a cometer muitos erros e a vitória ficou com Pedro e Emanuel por 21 a 14.

Vôlei Alison vence o Rei da Praia (Foto: Divulgação / Maurício Kaye)Alison é bicampeão do Rei da Praia (Foto:
Divulgação / Maurício Kaye)

Um leão no segundo set, quando foi decisivo nos bloqueios, Pedro Solberg sentiu a falta de ritmo de quem volta de lesão no tie-break. Visivelmente cansado , o jogador carioca cometeu seguidos erros no ataque. Melhor para Alison e Bruno Schmidt, que fizeram 12 a 4 e ficaram numa situação muito confortável no set.

Se Pedro errava demais, Bruno deixou os erros do set para trás e foi decisivo para a vitória de Alison, que fechou o jogou por 15 a 4 num bloqueio perfeito.

Feliz com o bicampeonato sobre o parceiro, Alison agradeceu a Bruno Schmidt.
- Esse torneio é maravilhoso de jogar e quem ganha com isso é o Brasil. Obrigado Bruno, por me ajudar novamente a vencer essa coroa - afirmou.

Todos os Reis da Praia:
2012 - Alison
2011 - Alison
2010 – Harley
2009 – Pedro Solberg
2008 - Emanuel
2007 – Fábio Luiz
2006 - Luizão
2005 - Emanuel
2004 - Emanuel
2003 - Guto
2002 - Ricardo
2001 - Loiola
2000 - Fred
1999 - Tande

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/alison-derrota-o-parceiro-emanuel-e-se-torna-bicampeao-do-rei-da-praia.html

Em clássico eletrizante, Palmeiras e São Paulo ficam no 3 a 3 em Prudente


Com Barcos inspirado, Verdão começa melhor, mas São Paulo cresce com Fernandinho e busca a igualdade. Timão agradece e dispara na liderança

Por Daniel Romeu e Marcelo Prado Presidente Prudente, SP

Um clássico com emoção, luta e seis gols, mas com resultado ruim para Palmeiras e São Paulo. Em uma tarde que brilhou a estrela de Hernán Barcos do lado verde, Fernandinho saiu do banco de reservas para fazer o São Paulo reagir e arrancar o empate por 3 a 3, neste domingo, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista. Um grande clássico, mas com um resultado final que afasta ambos da liderança.

O Palmeiras sempre esteve à frente do placar, mas o São Paulo teve forças para responder quase que de forma instantânea. Daniel Carvalho marcou, Cícero empatou, e Barcos, com um golaço, fez 2 a 1 no primeiro tempo. Willian José, de pênalti, igualou novamente na etapa final, Barcos anotou outro e Fernandinho fechou o jogo.

O grande jogo, porém, ajuda o rival Corinthians a disparar na liderança, agora com 26 pontos, quatro de vantagem. O Verdão chega aos 22, em terceiro, perdendo no número de vitórias para o Guarani, segundo. Já o São Paulo não consegue encostar e permanece na quinta colocação, com 19.

O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira, às 22h, contra o Linense, em Lins - a equipe do interior está no G8. A volta do meia Valdivia, lesionado, ainda é incerta. Já o São Paulo recebe o Guaratinguetá, quinta-feira, às 19h30m, no Morumbi. O Guará está na zona da degola.

Paulo Miranda são Paulo Barcos Palmeiras barcos palmeiras são paulo (Foto: Fernando Calzzani / Agência Estado)Paulo Miranda, do São Paulo, e Barcos, do Palmeiras: empate em 3 a 3 (Foto: Agência Estado)

Verdão domina o primeiro tempo
O Palmeiras não demorou a colocar em ação sua melhor arma, a bola parada. Mas, desta vez, com uma surpresa de Daniel Carvalho. Em cinco minutos de domínio alviverde, o atacante tomou o lugar de Marcos Assunção em cobrança de falta para abrir vantagem no placar. O chute saiu rasteiro, passou ao lado da barreira e entrou no canto direito de Denis.

O gol deu ao Verdão o controle da partida. A defesa não teve dificuldades para superar o apático ataque tricolor. No ataque, a velocidade de Maikon Leite deu o tom para assustar. O time dominou o rival durante quase todo o primeiro tempo e por muito pouco não ampliou em novo disparo de Daniel Carvalho rente à trave.
O São Paulo só melhorou depois dos pedidos de raça da torcida já aos 22 minutos. Cortez e Lucas foram os melhores tricolores com boas jogadas de ataque. Casemiro, que já irritava os torcedores, acordou para criar o lance do empate, aos 30. Em uma das poucas vezes que se apresentou na área, encontrou Cícero livre para desviar na saída do goleiro Deola.

A reação são-paulina, porém, durou pouco. O excesso de espaço dado no meio de campo permitiu que o Palmeiras entrasse com facilidade na área. Melhor para Barcos fazer um golaço. Aos 37, após arrancada e Maikon Leite, o argentino passou por Paulo Miranda, driblou Piris e chutou forte para fazer 2 a 1.

O São Paulo voltou diferente para o segundo tempo. Na atitude e na formação. Emerson Leão sacou Jadson e colocou Fernandinho para dar mais velocidade e mobilidade ao ataque. Funcionou. O Tricolor corrigiu os erros defensivos e melhorou no sistema ofensivo.
A nova igualdade surgiu logo aos oito minutos. E servirá para irritar ainda mais Felipão. Na sexta-feira, o treinador divulgou um relatório com penalidades, insinuando que o Palmeiras está sendo prejudicado. Mas, agora, não há o que reclamar. Para impedir que Cortez lhe aplicasse um chapéu dentro da área, Cicinho deixou uma das mãos no pescoço do lateral. Willian José marcou.

Empolgado, o São Paulo continuou em cima e quase fez o terceiro, em cobrança de falta de Cícero que acertou o travessão. A defesa tricolor, porém, voltou a vaciliar e permitiu que o Palmeiras marcasse novamente, aos 26. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por sobre a zaga e sobrou para Barcos tocar rasteiro, sem chances para Denis.

A resposta foi imediata. Quatro minutos depois, Fernandinho fez bela jogada individual pelo meio e soltou a bomba certeira no canto esquerdo de Deola. Tudo igual outra vez. O clássico ficou eletrizante. Cícero só não fez o quarto porque o goleiro palmeirense salvou um chute de longe. Logo depois, Assunção fez Denis também operar seu milagre do dia. Nos minutos finais, o cansaço apareceu. Apesar das tentativas, faltou fôlego para mais emoção.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2012/02/em-classico-eletrizante-palmeiras-e-sao-paulo-ficam-no-3-3-em-prudente.html

SCruzeiro vence Florianópolis e chega à liderança da Superliga Masculinaesi vence, chega a ficar na ponta, mas termina rodada em segundo


Equipe mineira vence com autoridade em casa, por 3 sets a 0, ganha oitava partida seguida e assume o primeiro lugar da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Contagem, MG

A liderança da Superliga Masculina mudou mais uma vez de mãos. Com uma grande atuação na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o Cruzeiro derrotou o Florianópolis por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 29/27 e 25/21, para assumir a ponta da tabela na sétima rodada do returno da competição nacional.

Esta foi a oitava vitória consecutiva do time mineiro, que chega a 40 pontos, mesma pontuação de Sesi, segundo colocado, e Vôlei Futuro, o terceiro. O Cruzeiro, porém, leva a melhor nos critérios de desempate – tem mais vitórias que o Vôlei Futuro e saldo de sets melhor que os dois. Com 35 pontos, o Florianópolis ocupa a quinta colocação.

- O time está muito bem taticamente, fazendo um segundo turno quase perfeito. Muito volume de jogo, muita defesa. Parabéns para a equipe. Time concentrado desde o início, como tem que ser. Vamos nessa pegada até o final, porque esse ano a gente quer o título - comemorou o levantador William, em entrevista ao SporTV.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h30m (de Brasília), quando terá pela frente o clássico contra o Minas, em Belo Horizonte. Um dia antes, o Florianópolis recebe o Sesi no Capoeirão, às 18h45m. O SporTV transmite os dois confrontos.

vôlei cruzeiro florianópoilis (Foto: Samuel Aguiar / Agência Estado)Jogadores do Cruzeiro comemoram, enquanto Renato lamenta (Foto: Samuel Aguiar / Agência Estado)

Empurrado pelo ginásio lotado em Contagem, o Cruzeiro começou o jogo melhor. Do outro lado, o Florianópolis tentava forçar os saques, mas, sem sucesso, cometeu sete erros no fundamento. Sem grandes problemas, o time da casa dominou a primeira parcial para fechar em 25/18 depois que o ataque de Felipe bateu no bloqueio e foi para fora.

O segundo set teve mais a cara do que se esperava da partida. O confronto ficou mais equilibrado, sem nenhuma equipe conseguindo abrir grande vantagem. Foi o Cruzeiro quem novamente estava na frente no momento decisivo, chegando ao set point. Mas dois erros consecutivos de Wallace colocaram o Florianópolis outra vez na partida (24/24). William, então, passou a acionar o central Douglas. A aposta deu certo e, em uma bola rápida, o meio de rede fez 2 a 0 para os anfitriões: 29/27.

O duelo seguiu equilibrado no terceiro set, mas, com grandes atuações do levantador William e do oposto Wallace, o Cruzeiro continuou dominando o placar. Se na parcial anterior o time da casa teve dificuldades para fechar, desta vez o Florianópolis deu uma ajuda. Em um saque de Éder na rede, os mineiros fizeram 25/21 e comemoram a vitória e a liderança.

Superliga masculina - 2º turno - 7ª rodada
Sexta
Rio de Janeiro 3 x 2 São Bernardo, parciais de 20/25, 25/20, 25/19, 20/25 e 15/7
Vôlei Futuro 2 x 3 Minas, parciais de 17/25, 25/21, 25/23, 24/26 e 17/15

Sábado
Sesi 3 x 0 Montes Claros, parciais de 25/21, 25/17 e 25/17
Volta Redonda 0 x 3 Campinas, parciais de 25/17, 25/17 e 25/15
Juiz de Fora 3 x 1 Londrina, parciais de 20/25, 25/17, 25/19 e 25/20
Cruzeiro 3 x 0 Florianópolis, parciais de 25/18, 29/27 e 25/21

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/cruzeiro-vence-florianopolis-e-chega-lideranca-da-superliga-masculina.html