Após pênalti perdido, Loco Abreu nega desculpas: 'Não peguei mulher do outro, ninguém morreu'
Loco Abreu perdeu o pênalti decisivo contra o Fluminense
Loco Abreu perdeu o úlltimo pênalti na semifinal contra o Fluminense que causou a eliminação do Botafogo da Taça Guanabara, na quinta-feira. O experiente atacante deixou o gramado do Engenhão cabisbaixo e conversou com o grupo alvinegro nos vestiários do estádio. No entanto, o uruguaio negou que tenha pedido desculpas aos companheiros, como explicou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"Sou o capitão e tenho que falar. Sempre falo. Desculpas? Desculpa pede quem rouba ou pega a mulher do outro. Não morreu ninguém, graças a Deus. Todo mundo sabe como eu sou. Não preciso de moral, só de churrasco quando estou de folga", afirmou o atacante,

Loco Abreu já fez gols decisivos de pênalti pela seleção do Uruguai, na Copa do Mundo de 2010, e mesmo pelo Botafogo. No entanto, o retrospecto dele este ano é fraco. Dos três pênaltis cobrados em 2012 pelo time carioca, o atacante acertou apenas um. No total pelo clube, foram 13 acertos e 5 erros em 18 cobranças desde 2010, com um aproveitamento de 72,2%.

Apesar do erro decisivo diante do Fluminense, Loco Abreu demosntrou personalidade para superar o momento ruim e fez elogios ao goleiro Diego Cavalieri, que fez a defesa no tiro livre.

"Sou uma pessoa diferente na vida e no futebol. No caso de ontem (quinta-feira), experimentei uma sensação nova, pois não havia errado um pênalti dessa forma, numa decisão. Foi bom para me conhecer nesse tipo de situação, se ficaria chateado, magoado. Encarei com naturalidade. No pênalti, há quatro possibilidades: o gol, a defesa, a trave e a cobrança para fora. Tenho outras coisas para ficar triste, como uma doença na família. Foi uma decisão que tomei, e o goleiro foi bem. Não dá para fazer oba-oba. Ninguém matou ou estuprou ninguém. É futebol", disse Loco, que não usou a sua tradicional cavadinha na cobrança.

Após o clássico no Engenhão, o técnico botafoguense Oswaldo de Oliveira deu apoio a Loco Abreu.

"Ele ficou triste. Todos ficamos tristes. Abreu chegou no vestiário e pediu a palavra. Fez a apreciação que deveria ser feita, com sua experiência. Ele está habituado a esses momentos decisivos e vai continuar sendo importante para o nosso grupo", afirmou Oswaldo.

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/ap%C3%B3s-p%C3%AAnalti-perdido-loco-abreu-nega-desculpas-n%C3%A3o-peguei-mulher-do-outro-ningu%C3%A9m-morreu