terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cristóvão não vê necessidade, e Alecsandro é único a treinar pênaltis


Vasco levou a pior em cinco de sete disputas por pênaltis desde 2004 no Carioca. Histórico recente com o Flamengo é repleto de empates

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro

Enquanto todos os jogadores do Vasco se encaminhavam para o vestiário, após o treino desta terça-feira, um deles ficou em campo. Acompanhado de perto pelo técnico Cristóvão Borges, Alecsandro treinou cobranças de pênaltis. De dez, acertou oito, com Fernando Prass defendendo um, e Alessandro, o outro.

Além de Alecsandro, nenhum jogador treinou cobranças para o clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, às 22h desta quarta-feira. Cristóvão Borges optou por não desgastar os cobradores na véspera de um jogo decisivo.

- O Alecsandro tem o hábito de treinar pênaltis depois do treino, mas temos outros jogadores que batem também. Não acho vital ficar repetindo. Jogador que não está habituado não vai fazer hoje para dar resultado amanhã - disse o técnico cruz-maltino.

alecsandro vasco treino pênaltis (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)Alecsandro bate pênaltis para Prass e Alessandro após o treino (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)

A história recente, porém, registra que, dos últimos seis jogos entre Vasco e Flamengo, cinco terminaram empatados. Se o resultado se repetir no Engenhão, a vaga na final será decidida na disputa por pênaltis. E o retrospecto vascaíno neste item deixa a desejar. Desde que a atual fórmula do Carioca foi adotada, o time foi à sete disputas: perdeu cinco e ganhou duas. A última foi de maneira traumática. Três jogadores chutaram para fora, e o Vasco perdeu a decisão da Taça Rio do ano passado para o Flamengo, que se tornou campeão carioca.

No Qatar, Juninho Pernambucano assistiu a esse jogo pela televisão. E não gostou do que viu. Agora, de volta a São Januário, o Reizinho não quer que a história se repita na semifinal desta quarta-feira.

- Vi a final do segundo turno lá no Qatar. As cobranças foram muito mal batidas. Tem que saber bater, mas o estado emocional também conta. Hoje só o Alecsandro treinou pênaltis, porque ele é o batedor principal. Foi uma opção técnica. Mas, se precisar, eu vou bater também. Pior do que errar é se negar a bater. Espero que não seja preciso e que a gente ganhe logo o jogo - afirmou o meia.

As únicas vezes em que o Vasco se deu bem em disputas por pênaltis foram contra o Friburguense, pela Taça Rio de 2004, e o Fluminense, pela Taça Guanabara de 2010. Foi eliminado pelo Flamengo duas vezes (Taça Guanabara de 2007 e Taça Rio de 2011), pelo Fluminense duas vezes (Taça Rio de 2005 e 2008) e pelo Botafogo uma vez (Taça Rio de 2007).

Últimos confrontos entre Vasco e Flamengo:
01/08/2010 - Campeonato Brasileiro - placar: 0 x 0
24/10/2010 - Campeonato Brasileiro - placar: 1 x 1
30/01/2011 - Campeonato Estadual - placar: Vasco 1 x 2 Flamengo
01/05/2011 - Campeonato Estadual - placar: 0 x 0
28/08/2011 - Campeonato Brasileiro - placar: 0 x 0
04/12/2011 - Campeonato Brasileiro - placar: 1 x 1

FONTR:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/02/cristovao-nao-ve-necessidade-e-alecsandro-e-unico-treinar-penaltis.html

Com dúvidas, Oswaldo assegura que esquema segue, mas será 'variável'


Sem Maicosuel, técnico ainda não tem certeza se contará com Andrezinho e Loco Abreu para semi contra o Flu, por isso não revela possíveis substitutos

Por André Casado Rio de Janeiro

Herrera comemora gol do Botafogo contra o Macaé (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Herrera comemora gol contra o Macaé: argentino
não sabe se joga (Foto: Fernando Soutello / Agif)

A pouco mais de 48 horas da semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, o Botafogo é um ponto de interrogação. Do goleiro aos volantes, não haverá alterações. Mas o sistema ofensivo depende das confirmações de Andrezinho e Loco Abreu. O técnico Oswaldo de Oliveira diz que ainda não sabe em que condições estarão os jogadores após a última atividade, na manhã desta quarta-feira, e aproveitará para manter o mistério por mais tempo. Assim, Herrera, Felipe Menezes e até Cidinho e Caio estão de sobreaviso.

- Penso em várias hipóteses neste momento. Já tenho a ausência certa do Maicosuel, e quanto ao André e o Abreu preciso aguardar talvez até o dia do jogo. Costumam ser decisivas essas 24 horas. Estou tentando organizar a melhor solução. Não vai haver mudança de esquema, mas adaptações e variáveis podem acontecer, sim - revelou, em tom de suspense.

Ao que tudo indica, a boa fase de Herrera deve lhe garantir uma vaga na equipe. Seja mais fixo na área, se o uruguaio não puder jogar, ou como um ponta, revezando na meia, ocupando desse modo a função de Maicosuel - isso faria com que Elkeson voltasse ao lado esquerdo. Embora o treinador seja cauteloso, Andrezinho já avisou que não terá problemas para jogar.

Quanto à comparação entre Loco e Herrera, Oswaldo também sai pela tangente.
- É muito dificil de analisar. Loco Abreu tem característica mais definida, quando jogamos sem ele, sem dúvida mudamos alguma coisa na maneira de atuar. Eu diria que é diferente, mas não superior. São duas importantes alternativas - completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/com-duvidas-oswaldo-assegura-que-esquema-segue-mas-sera-variavel.html

Campanha melhor que a do Flu não empolga Oswaldo para a semifinal


Técnico acha cedo para constatar algo e lembra que clássico jamais tem favorito, principalmente no Rio: 'A história confirma e contradiz previsões'

Por André Casado Rio de Janeiro

Sem derrota na fase de grupos, o Botafogo mede forças com o Fluminense, batido duas vezes. Apesar de ter sido líder, à frente do Flamengo, o Alvinegro não se empolga com qualquer vantagem moral que tenha pelo fato de o rival só ter superado o vexame nos últimos minutos do sábado passado. O clássico de quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, personifica o jargao do "sem favorito", crê o técnico Oswaldo de Oliveira, calejado pelas peças pregadas pelo destino.

- Pelos motivos de sempre, num jogo como esse, não dá para apontar nada. A história confirma e contradiz qualquer previsão. Vamos aguardar. Tenho acompanhado todos os jogos e vi o Fluminense fazer partidas muito boas. O Botafogo também fez. Acho que é precoce para fazer uma avaliação. As coisas ainda estão acontecendo. Dizer quem é melhor não é fácil, só em campo. Até porque, dependendo do resultado, as opiniões vão mudar - afirmou.

Oswaldo de Oliveira na coletiva do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Oswaldo de Oliveira fala sobre clássico da semifinal da Taça GB (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)

Os elogios à consistência adquirida por sua equipe nas últimas três semanas também não animam ainda. O discurso permanece sendo o de pés no chão.

- A campanha vai até domingo, e só no domingo vamos ver qual foi a melhor. Volto a dizer: temos de respeitar princípio, meio e fim. Vejo os quatro clubes em condições e com capacidade de levar a Taça Guanabara. É impossível saber quem será vitorioso quarta e quinta - resumiu Oswaldo.

Ivanovic supera Schiavone em dois sets e avança às oitavas em Dubai


Radwanska confirma favoritismo e avança; Bartoli não passa da primeira fase

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes Unidos

Ana Ivanovic tênis Dubai 1r (Foto: Reuters)Ivanovic jogou bem nesta terça (Foto: Reuters)

Ana Ivanovic começou o WTA de Dubai com um desempenho acima da média. Jogando bem, a sérvia eliminou a italiaa Francesca Schiavone, cabeça de chave 7, e avançou às oitavas de final. O duelo desta terça-feira teve parciais de 6/1 e 7/5.

Atual 18ª colocada no ranking, Ivanovic vai enfrentar Maria Kirilenko (22) na próxima rodada. A russa também conseguiu uma vitória conveincente na primeira rodada e perdeu apenas três games diante da romena Monica Niculescu: 6/3 e 6/0.

A rodada desta terça em Dubai teve duas cabeças de chave eliminadas. Além de Schiavone, a francesa Marion Bartoli, número 7 do mundo, se despediu do torneio. Ela foi surpreendida pela chinesa Shuai Peng, que avançou ao fazer 6/4 e 6/3.

A polonesa Agnieszka Radwanska, sexta colocada no ranking e quinta cabeça de chave em Dubai, tomou um susto e perdeu um set, mas acabou com a vitória. Com parciais de 6/1, 6/7(6) e 7/5, ela passou pela qualifier canadense Aleksandra Wozniak e passou às oitavas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/ivanovic-supera-schiavone-em-dois-sets-e-avanca-oitavas-em-dubai.html

Grêmio confirma Luxemburgo como novo técnico do clube


Treinador será apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Luxemburgo na coletiva do Flamengo de despedida (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Luxemburgo será apresentado na quinta-feira
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

O Grêmio anunciou no final da tarde desta terça-feira a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em seu site oficial, o clube confirmou a apresentação do treinador na quinta-feira. Luxemburgo chega para substituir Caio Júnior, demitido depois de uma fraca campanha no primeiro turno do Gauchão.

O contrato do treinador com o Grêmio vai até o final do ano. Com Luxemburgo, virá um auxiliar, ainda a ser definido. Será a primeira passagem de Luxemburgo como técnico pelo futebol gaúcho.

A negociação entre a direção do Grêmio e o técnico foi rápida. Logo depois da confirmação da saída de Caio Júnior, na segunda-feira, os contatos foram iniciados com Luxemburgo. Pouco mais de 24 horas depois, o empresário do treinador, Gilmar Veloz, já estava em Porto Alegre para finalizar a negociação. Luxemburgo desembarca no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira.

Ainda não está definido se ele assistirá ao Gre-Nal das cabines Beira-Rio. O clássico define uma vaga na semifinal da Taça Piratini - primeiro turno do Gauchão. O interino Roger Machado comandará o time.

Permanência no cargo é desafio
O último clube comandado pelo treinador foi o Flamengo. Depois de classificar o rubro-negro carioca para a Libertadores, Luxemburgo entrou em rota de colisão com Ronaldinho e acabou sendo demitido pela presidente Patrícia Amorim. No currículo, o treinador tem cinco títulos brasileiros, oito paulistas e ainda uma Copa do Brasil. Desde de 2004, porém, ele não levanta taça de uma competição nacional.

Depois de passar por grandes clubes do futebol paulista, carioca e mineiro, Luxemburgo vivenciará no Grêmio a sua primeira experiência como treinador no futebol gaúcho. Na década de 70, ainda como jogador, ele defendeu o Inter. O principal desafio do novo técnico será derrubar uma tendência no clube gaúcho durante os últimos anos: a mudança constante de técnicos. Nos últimos 12 anos, a média de permanência no cargo é de menos de oito meses. Caio Júnior, o último a ocupar a vaga, durou apenas dois meses e meio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/02/gremio-confirma-contratacao-de-vanderlei-luxemburgo.html

Em ranking da IFFHS, Brasileirão é o quarto melhor campeonato do mundo


Inglês, Espanhol e Italiano são os três primeiros. Argentino é o sétimo

Por GLOBOESPORTE.COM Berlim

corinthians festa taça prêmio craque do brasileirão (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Time do Corinthians festeja o título do Brasileiro de
2011 (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta terça-feira uma atualização do ranking que analisa os principais campeonatos nacionais do mundo no século XXI sem muitas novidades. Atrás apenas do Inglês, Espanhol e Italiano, o Brasileirão se manteve como o quarto melhor do planeta desde 2001.

A Federação não deixa claro quais critérios utiliza para chegar às pontuações, mas leva em conta resultados também das respectivas seleções. Em comparação com 2010, nenhuma posição foi mudada entre os 10 primeiros. O Alemão (5º), Francês (6º), Argentino (7º), Holandês (8º), Português (9º) e Mexicano (10º) completam a lista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/em-ranking-da-iffhs-brasileirao-e-o-quarto-melhor-campeonato-do-mundo.html

Após título, Federer reduz vantagem de Nadal no segundo lugar do rankin


Suíço tira 320 pontos em relação ao espanhol após conquista em Roterdã

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

tênis federer atp de Roterdã (Foto: Agência Reuters)Federer levanta a taça em Roterdã (Foto: Reuters)

Com o título do ATP 500 de Roterdã, Roger Federer, atual número 3 do ranking da ATP, conseguiu reduzir em 320 pontos a vantagem do espanhol Rafael Nadal na segunda posição da lista. Sem jogar na semana passada, o vice-campeão do Australian Open tem agora uma vantagem de 2.105 sobre o suíço, que derrotou o argentino Juan Martín del Potro na final do torneio holandês.

A lista dos dez primeiros no ranking da ATP não sofreu alterações nas posições. Após uma semana de folga, Novak Djokovic permanece no topo, com os mesmos 13.630 pontos da última lista. O escocês Andy Murray se manteve em quarto. Campeão do Brasil Open, o espanhol Nicolás Almagro continua em 11º, a 475 pontos do argentino Del Potro, o décimo.

Apesar do título no ATP 250 de San Jose, na Califórnia, o canadense Milos Raonic perdeu três posições na lista e caiu para o 35º posto.

Confira o top 10 do ranking da ATP:
1 - Novak Djokovic (SER) - 13.630 pontos
2 - Rafael Nadal (ESP) - 10.435
3 - Roger Federer (SUI) - 8.330
4 - Andy Murray (ESC) - 7.150
5 - David Ferrer (ESP) - 4.595
6 - Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 4.410
7 - Tomas Berdych (RTC) - 3.950
8 - Mardy Fish (EUA) - 2.915
9 - Janko Tipsarevic (SER) - 2.770
10 - Juan Martín Del Potro (ARG) - 2.705

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/apos-titulo-federer-reduz-vantagem-de-nadal-no-segundo-lugar-do-ranking.html

Radwanska vai às oitavas e Kirilenko também desiste em Dubai


A polonesa Agnieszka Radwanska precisou lutar muito, mas conseguiu confirmar seu favoritismo e avançar às oitavas de final do Premier de Dubai. A número 6 do ranking mundial duelou por 2h32min com a qualifier canadense Aleksandra Wozniak até vencer seu confronto de estreia no torneio por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (6-8) e 7/5.


Add caption
A próxima adversária da tenista europeia nos Emirados Árabes Unidos é a israelense Shahar Peer, convidada pela organização do torneio. Ela avançou na chave ao derrotar Fatma Al Nabhani, de Omã, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Apesar de Radwanska estar à frente no ranking mundial, o retrospecto do confronto aponta vantagem de Peer, que venceu três dos cinco jogos entre elas.
AFP

Radwanska faz boa temporada e segue em busca do título em Dubai
Mais uma baixa no torneio foi anunciada nesta terça-feira. Já classificada à segunda rodada, a russa Maria Kirilenko alegou uma lesão no pescoço e desistiu da competição. Assim, a vencedora do duelo entre Ana Ivanovic e Francesca Schiavone, que teria a russa pela frente, avançará diretamente às quartas de final.
Foi definida também a primeira adversária em Dubai da australiana Samantha Stosur, que inicia o torneio já na segunda rodada. Ela terá pela frente a tcheca Lucie Safarova, que eliminou a croata Petra Martic, com uma vitória por 2 sets a 1: 6/3, 5/7 e 6/3.
Elas já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional e a tcheca tem vantagem no histórico, com três vitórias. No último jogo entre elas, entretanto, no Premier de Miami do ano passado, Stosur marcou 6/0 e 7/6 (7-1) para avançar.
Já a qualifier Iveta Benesova se beneficiou da desistência da eslovaca Dominika Cibulkova, que abandonou a partida quando o placar apontava 3 a 1 para sua adversária. A tcheca terá pela frente em Dubai a alemã Sabine Lisicki, nona favorita ao título.

DONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/02/tenis/radwanska-vai-as-oitavas-e-kirilenko-tambem-desiste-em-dubai.html

Juninho treina normalmente no Vasco e é confirmado contra o Flamengo


Após realizar um trabalho leve na última segunda-feira e não treinar com o restante do elenco vascaíno, o meia Juninho Pernambucano foi liberado para treinar normalmente nesta terça e foi confirmado para o clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Engenhão. O atleta foi um dos destaques da atividade recreativa comandada pelo técnico Cristóvão Borges, em São Januário, e será novamente o grande destaque do meio-campo Cruz-Maltino nas semifinais da Taça Guanabara.


Junto com o meia Juninho Pernambucano, o atacante Eder Luis retornou aos gramados e participou do rachão desta manhã. O atleta treinou com bola pela primeira vez na última segunda-feira e realiza a fase final de sua recuperação para conseguir ser escalado na disputa da Taça Rio.


O atacante havia sofrido uma fratura no pé e precisou passar por uma cirurgia para corrigir a contusão apresentada. A intervenção médica afastou o avançado do Vasco nos últimos três meses, contribuindo para que a condição física do atleta ficasse muito aquém do restante do grupo de jogadores.


Com as ausências confirmadas de Rômulo e Allan e a presença de Juninho no time titular, o Vasco entrará em campo com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Felipe; Diego Souza e Alecsandro. A vaga nas finais será decidida em jogo único e o vencedor do confronto disputará o título do primeiro turno do Carioca contra o vencedor de Botafogo e Fluminense.


FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/02/vasco/juninho-treina-normalmente-no-vasco-e-e-confirmado-contra-o-flamengo.html

Assumpção diz que Bota busca reforços propostos por Oswaldo


Presidente do Alvinegro espera contratar jogadores para a Copa do Brasil e Brasileiro

Treino do Botafogo - 19/02/2012 - Maurício Assumpção (Foto: Alexandre Loureiro) Maurício Assumpção tentará atender os pedidos de Oswaldo de Oliveira (Foto: Alexandre Loureiro)

Bruno Marinho
Eduardo Mendes
Rodrigo Lois

Publicada em 21/02/2012 às 11:43
Rio de Janeiro (RJ)

O presidente do Botafogo Mauricio Assumpção afirmou nesta segunda-feira que o clube busca contratar reforços para o clube o mais breve possível. Segundo ele, o técnico Oswaldo de Oliveira já informou os jogadores que pretende contar no andamento da temporada. Neste ano, apenas o zagueiro Brinner e os meias Andrezinho e Fellype Gabriel chegaram, além do atacante Jobson, que pertencia ao clube e estava emprestado ao Bahia.

- Já temos um planejamento de jogadores para outros setores e estamos correndo atrás. Claro que para uma Copa do Brasil e Brasileiro, a gente tem que se reforçar sim. Precisamos ter um elenco muito mais encorpado. O Oswaldo já passou uma lista de reforços, mas isso eu deixo a cargo do departamento de futebol - disse.


O mandatário alvinegro ainda elogiou um dos contratados, Brinner, que estrou pelo time na última partida do time, contra o Macaé Esporte.

- Eu acompanhei o jogo em Macaé e gostei muito do Brinner, que ganhou todas as disputas pelo alto.
Ter opções no elenco é um problema gostoso que todo treinador quer ter - afirmou.

A diretoria ainda procura um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um zagueiro para reforçar o elenco, prioritariamente.

FONTE:

Quase pronto, Loco treina até chutes a gol de olho na semifinal contra o Flu


Mais uma vez, atacante uruguaio demonstra desenvoltura, apesar da lesão relativamente grave que teve na coxa direita no fim da semana passada

Por André Casado Rio de Janeiro

loco abreu botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Loco Abreu faz aquecimento normal com o resto
do grupo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Parece que restam poucas dúvidas sobre o aproveitamento de Loco Abreu na semifinal de quinta-feira, contra o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Engenhão. Mais uma vez, o atacante realizou atividades em campo e já deu até chutes a gol, mostrando desenvoltura. A lesão na coxa direita, tratada como estiramento de grau 2 (médio), já não incomoda os movimentos do uruguaio.

O treino de troca de passes e finalizações, após cruzamentos dos dois lados, posto em prática semanalmente por Oswaldo de Oliveira, durou cerca de uma hora, no campo anexo do estádio. Mas sem Loco, que estava do outro lado do campo testando a pontaria.

Depois disso, por volta das 11h, os jogadores bateram pênaltis. Dos prováveis relacionados, apenas Elkeson perdeu o seu. O elenco foi liberado em seguida para banheira de gelo e academia. Desse modo, permanece a dúvida quanto ao time titular no clássico decisivo. Como será véspera da partida, a próxima quarta já não deve exigir muito fisicamente.

Cidinho, Caio e Felipe Menezes estariam na disputa pela vaga de Maicosuel, suspenso. Enquanto isso, Herrera aguarda para saber se também terá chance, seja no meio ou no ataque. Os dois primeiros postulantes, no entanto, vêm tendo dores nesta semana. Cidinho ficou fora da atividade desta terça-feira de carnaval, e Caio voltou a correr em volta do gramado após ser poupado na segunda. O zagueiro Brinner também não apareceu em campo, mas não preocupa.

loco abreu botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Depois fez meia hora de finalizações, até com a direita, lesionada  (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

FONTE:

Botafogo reduz carga, mas ausência de viagens determinou folga cassada


Oswaldo de Oliveira explica que lesões sucessivas também fizeram com que comissão técnica quisesse avaliar mais de perto o elenco no domingo

Por André Casado Rio de Janeiro

jogadores botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Na segunda-feira, jogadores fizeram só recreativo
no campo (Foto: André Casado/Globoesporte.com)

Único clube a trabalhar no domingo de carnaval, o Botafogo tem seu motivos para ter cassado a folga, inicialmente prevista. Segundo Oswaldo de Oliveira, dois fatos principais fizeram a diferença, e o grupo entendeu: primeiro, a equipe não disputa a Libertadores e, por isso, ainda não teve o desgaste de longos deslocamentos; segundo, as lesões que vêm se sucedendo já preocupam, e a comissão técnica quis reunir os jogadores para atividade regenerativa, evitando novos problemas.

Mesmo assim, pela sequência de jogos, a carga de trabalho foi consideravelmente reduzida nesta semana. As movimentações têm durado menos de uma hora e meia. Tudo definido em reunião com os departamentos de futebol, clínico e fisiológico.

- Estamos tentando manter o elenco equilibrado. Tivemos avarias e precisamos economizar forças para a hora certa. Por isso, tenho transferido algumas práticas para uma situação mais conservadora. Fazemos somente o indispensável no treino. Não vejo com um diferencial não ter havido folgas. Diante da iminência de mudanças por lesões e suspensão, precisava avaliar o mais rápido possível. Eles raciocinaram rápido e sabem que ganharam duas folgas na semana anterior. Cada um tem sua maneira de enxergar as necessidades - argumentou Oswaldo.

Sem interrupção e trabalhando sempre de manhã, nenhum alvinegro foi à Sapucaí, diferente do rivais - mesmo rubro-negros e vascaínos, que jogam já nesta quarta à noite.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/botafogo-reduz-carga-mas-ausencia-de-viagens-determinou-folga-cassada.html

Rainha pela primeira vez, Vivian vibra e decreta descanso no carnaval


Após ser coroada nas areias da Praia de Ipanema, atleta paraense de 31 anos se emociona e comemora conquista inédita na carreira

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro

Vivian (Foto: Maurício Kaye/Divulgação CBV)Vivian ergue o troféu de Rainha da Praia 2012(Foto: Maurício Kaye/Divulgação CBV)

Em sua quarta participação no Rainha da Praia, a paraense Vivian enfim conquistou a coroa em Ipanema, no Rio de Janeiro. Ao lado de Maria Elisa, ela teve uma atuação perfeita na decisão do torneio e saiu vencedora pela primeira vez. Muito feliz, Vivian não conseguiu esconder as lágrimas, lembrando que em 2010 e 2011 ajudou Maria Elisa e Larissa, respectivamente, a se tornarem rainhas. Em pleno carnaval, a nova majestade não quis saber de curtição e decretou descanso ao lado de seus familiares até o fim do feriado.

- Estou muito emocionada. Já chorei e agradeci a Deus por tudo isso. É o meu quarto ano, duas vezes bati na trave. Em 2010 ajudei a Maria Elisa na final e em 2011 a Larissa. Esse ano eu dei o recado que gostaria de ser servida e fui. É muita alegria, mas vou fugir do carnaval. Não gosto de bagunça, vou ficar em Belém com a minha família até quarta-feira, depois retorno ao Rio para treinar - vibrou Vivian.

Na decisão do torneio, Vivian viveu uma situação inusitada ao encarar sua parceira de time, Taiana, na decisão. Segundo ela, foi uma disputa divertida, já que as duas ficariam felizes com qualquer resultado dentro de quadra.

- Foi diferente, mas divertido. A disputa estava em casa e qualquer resultado seria muito legal para as duas. Foi mais ainda para mim - explicou Vivi.

Vivian e Taiana estão na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em agosto deste ano. Para a nova rainha, a conquista no evento deste domingo deixa a parceria ainda mais motivada.
]
- Acho que foi muito importante para a gente. Começamos com o pé-direito. As duas disputando uma final importante como essa em um ano olímpico. É muito satisfatório - disse a rainha.
Segunda colocada no Rainha da Praia 2012, Taiana fez coro com sua companheira de time. Segundo ela, o fato das duas chegarem na final do evento chama atenção para a equipe, que está junta há dois anos.

- É bom para o mundo todo ver que nós estamos chegando também. Temos qualidade e condições de brigar por muita coisa. Estamos juntas desde 2010 para provar isso. Mas estou muito feliz pela Vivi, ela merece. Vamos com tudo agora para o decorrer do ano - afirmou Taiana.

Talita e Maria Elisa formaram as duplas
As parceiras Talita e Maria Elisa também fizeram parte da final do Rainha da Praia. Apesar de não terem chegado perto da conquista este ano, a dupla, que também está na corrida para Londres, ressaltou a importância do surgimento de outros talentos nas areias.

- Fico feliz com a conquista da Vivian. Mostra que o nosso esporte tem grandes atletas. É bom a chegada de mais um time. Espero que apareçam muitos ainda - disse Talita, que disputou a final com Taiana.

Maria Elisa, por sua vez, estava com sensação de dever cumprido ao ajudar Vivian na final e retribuir o apoio em 2010, quando levou a coroa. Com sorriso no rosto, ela elogiou a vencedora.

- Nada mais justo. Uma jogadora que tem uma regularidade em quadra. Esteve brilhante. Tem vindo brilhante há três anos. Ela fez muito bonito quando eu e a Larissa fomos rainha. Nos ajudou muito e Deus está vendo. É uma guerreira que há pouco tempo não tinha patrocínio e agora tem uma boa visibilade - disse Elisa.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/rainha-pela-peimeira-vez-vivian-vibra-e-decreta-descanso-no-carnaval.html

Roger curte a escola do coração ao lado de Deborah Secco no Rio


Com hiato no Campeonato Mineiro, jogador do Cruzeiro repete a dose na Sapucaí, desta vez para prestigiar a União da Ilha junto com a mulher

Por Iris Correia e Thiago Correia Rio de Janeiro

Depois de apenas curtir os desfiles no primeiro dia na Sapucaí, foi a vez de entrar na pista e mostrar samba no pé. Novamente acompanhado da mulher, a atriz Deborah Secco, o meia Roger voltou ao Sambódromo, mas desta vez para acompanhar mais de perto a União da Ilha, sua escola de coração.

- O presidente (Ney Filardis) disse que a Ilha vem para desfilar entre as campeãs, e eu creio muito nisso - disse o jogador do Cruzeiro, referindo-se à torcida para a escola ficar entre as seis melhores e voltar no próximo sábado, no Desfile das Campeãs. - A comunidade está muito empolgada. Vai dar tudo certo.

A empolgação do jogador mostra o otimismo após o incêndio na Cidade do Samba em 2011, um mês antes do desfile naquele ano. O barracão da agremiação foi um dos atingidos, e a escola perdeu aproximadamente 900 fantasias.

Roger com a esposa Deborah Secco no Carnaval do Rio de Janeiro (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Roger com a esposa, Deborah Secco, no carnaval carioca (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Ao contrário dos jogadores dos quatro grandes clubes do Rio, todos classificados às semifinais da Taça Guanabara, Roger pode curtir o carnaval sossegado, afinal, o Campeonato Mineiro sofreu uma pausa durante a folia.

- Não teve rodada no fim de semana, e nem vai ter no meio da semana. Então, dá para aproveitar e sair na escola do coração - disse o jogador, exemplo da paixão dos boleiros pela festa popular. - Carnaval tem tudo de esporte, e esporte tem tudo de carnaval. Esses dois combinam sempre.

O Cruzeiro, terceiro colocado no estadual, volta a campo apenas no próximo sábado, quando enfrenta o Democrara de Governador Valadares, no estádio Mamudão, às 17h (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/02/roger-curte-escola-do-coracao-ao-lado-de-deborah-secco-no-rio.html

Mauricio Assumpção: 'Jobson está mais tranquilo do que eu no carnaval'


Presidente do Botafogo diz que, mesmo com time na semi da Taça GB, não houve proibição aos jogadores de curtirem a folia carioca no Sambódromo

Por Alexandre Alliatti, Iris Correia, Thiago Correia e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Mauricio Assumpção do Botafogo no Carnaval no Rio de Janeiro (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Presidente Mauricio Assumpção na Sapucaí
(Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)

Um fato que chamou a atenção de quem acompanha os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro foi a ausência de jogadores do Botafogo na folia. Enquanto todos os times cariocas tiveram representantes na Sapucaí, em ambos os dias, o Glorioso foi o único que não teve nenhum atleta acompanhando a festa, que entrou nas duas madrugadas. O presidente Mauricio Assumpção, entretanto, nega que tenha havido qualquer proibição nesse sentido.

– Os jogadores não foram proibidos de absolutamente nada. Se eles não vieram, devem ter os motivos deles. Mas o clube só deixou claro que ia cobrar a postura profissional. Eu fui no treino de domingo, o Anderson (Barros, gerente de futebol) vai no de segunda e terça. Cada um sabe o que faz da sua vida – disse.

Ainda precisando mostrar que o Botafogo pode contar com ele, Jobson era a grande icógnita dos tempos de folia. Havia o temor que o jogador se empolgasse e cometesse excessos, como ao ir a Salvador, sua pretensão inicial. Maurício vem observando justamente o contrário.

– O Jobson está mais tranquilo do que eu no carnaval. Ele sabe que tem que fazer valer a confiança depositada nele. Daí em diante é com ele. Eu acho que ele pode ser um baita reforço para o Botafogo. Mas depende dele - frisou.

O Botafogo, entretanto, teve vários membros da diretoria nos camarotes da Marques de Sapucaí. Além do presidente, o diretor executivo Sergio Landau, o diretor de comercial e marketing, Marcelo Guimarães e o vice de social e comunicação, Carlos Thiago Césario Alvim.

Clique aqui e assista a vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/mauricio-assumpcao-jobson-ta-mais-tranquilo-que-eu-no-carnaval.html