quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sesi encara Campinas para tentar se manter líder da Superliga masculina


Invicto no returno, time não conta com Wallace, mas pode ter retorno de Murilo no Taquaral. Cruzeiro e Montes Claros fazem duelo mineiro nesta quarta

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP e Montes Claros, MG

Giovane Gávio, técnico do Sesi (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Giovane Gávio tenta levar o Sesi à vitória
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Apenas três pontos separam o primeiro do quarto colocado da Superliga masculina. Sem espaço para errar, o Sesi entra em quadra nesta quarta-feira, às 18h45m (de Brasília), para tentar manter o bom momento e seguir na liderança. Sem perder há cinco rodadas, o time encara o Campinas, que ocupa a oitava posição, no Ginásio Taquaral. O SporTV transmite.

Também invicto no returno, o Cruzeiro tenta se aproximar do líder na outra partida desta quarta-feira. Em duelo mineiro, o quarto colocado terá pela frente o Montes Claros, que aparece no nono lugar e tenta se aproximar da zona de classificação para os playoffs. O duelo, às 21h, também terá transmissão do SporTV.

O Sesi soma 37 pontos, apenas um a mais que o segundo colocado Vôlei Futuro. Uma vitória por 3 sets a 0 ou por 3 a 1 mantém o time na ponta. Mas ele terá que fazer isso sem o oposto Wallace, que sofreu uma lesão no quadríceps. Murilo, ausente dos dois últimos jogos com dores no abdômen, pode reaparecer.

- Mais um jogo complicado, equilibrado, como todos que temos feito recentemente contra Campinas, e importante, pelo momento da Superliga, tanto nosso quanto deles, porque queremos manter a liderança e eles estão tentando subir na classificação. Temos alguns desfalques importantes, mas nossa maior qualidade é o time, temos um grupo forte e vamos lutar por essa vitória – destacou Giovane Gávio.

O Campinas, com 22 pontos, tenta se consolidar na zona dos playoffs e pode até ganhar uma posição nesta rodada, superando o São Bernardo, sétimo colocado, que também tem 22 pontos.

Duelo por objetivos distintos em Minas
Para o Cruzeiro, a rodada pode ser decisiva para o time se consolidar no G4. Com 34 pontos, o time tenta se aproximar do líder Sesi e tenta ultrapassar Vôlei Futuro, segundo colocado, e Florianópolis, terceiro, que se enfrentam na quinta-feira. Além disso, a equipe mineira busca se distanciar do Minas, que ocupa a quinta posição, com 30 pontos, e enfrenta o Rio de Janeiro, o sexto, com 27 pontos.

Para o Montes Claros, com a reta final se aproximando, resta pouco espaço para erros para que o sonho dos playoffs continue. Com 15 pontos, sete a menos que o oitavo colocado, o time vai precisar contar com a força da torcida no Ginásio Tancredo Neves.

Confira os jogos da sexta rodada do returno:
15/02 – quarta-feira
18h45m - Campinas x Sesi (transmissão do SporTV)
21h - Montes Claros x Cruzeiro (transmissão do SporTV)

16/02 – quinta-feira
19h - São Bernardo x Juiz de Fora
20h - Florianópolis x Vôlei Futuro (transmissão do SporTV)
20h - Minas x Rio de Janeiro
20h - Londrina x Volta Redonda

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/sesi-encara-campinas-para-tentar-se-manter-lider-da-superliga-masculina.html

Meta do COB é classificar 300 atletas para as Olimpíadas de Londres


Com 148 atletas já garantidos, objetivo do Comitê Olímpico Brasileiro é superar os números de 2008, quando foram 277 atletas para Pequim

Por SporTV.com Rio de Janeiro

A primeira vaga individual brasileira para as Olimpíadas de 2012 foi garantida em novembro de 2010 no tiro esportivo, com Ana Luiza Ferrão. Desde então, os atletas do Brasil se preparam intensamente e participam de seletivas para tentar carimbar o passaporte para Londres. Segundo Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o objetivo é chegar ao Reino Unido com cerca de 300 atletas classificados. Em Pequim-2008, foram 277 atletas, a maior delegação que o país já enviou a uma edição dos Jogos.

- O foco dos próximos meses é exatamente esse: onde tem vaga disponível, a gente vai lutar. Tem agora o vôlei feminino, handebol masculino nas eliminatórias europeias, vagas individuais de natação e atletismo... - disse em entrevista exclusiva ao 'SporTV Repórter'.

As vagas já conquistadas
Após Ana Luiza Ferrão se classificar, em novembro de 2010, os números só cresceram. O ano de 2010 terminou com 24 vagas garantidas nos Jogos. Em 2011, muitas conquistas garantiram outros atletas em Londres: 142, no total.
No futebol, a equipe masculina levou o Sul-Americano Sub-20 e a vaga olímpica. Já a feminina se garantiu ao vencer o Sul-Americano, disputado no Equador. Ambas equipes buscam o ouro inédito na competição.

Neymar e Lucas comemoram o títulodo Brasil sub 20 (Foto: Mowa Press)Neymar e Lucas comemoram o título no Sul-Americano Sub-20 e a vaga para Londres (Foto: Mowa Press)

No basquete masculino, o Brasil se classificou ao ficar em segundo lugar no Pré-Olímpico das Américas e volta às Olimpíadas após 16 anos. Já o feminino venceu a competição e também está garantido. No vôlei, o time masculino se garantiu ao terminar em terceiro lugar na Copa do Mundo e a seleção feminina terá de buscar a vaga no pré-olímpico sul-americano que acontece em maio.
Na maratona aquática, a classificação de Poliana Okimoto veio com o sexto lugar nos 10km do Mundial de Xangai, na China. No taekwondo, Natália Falavigna faturou o ouro no Pan-Americano da categoria, disputado no México. No Pré-Olímpico de Londres, a ginástica artistica feminina conquistou vaga para a equipe completa. A masculina obteve mais uma vaga no individual, além das duas que já estavam asseguradas desde o Mundial de Tóquio, em 2011.

Segundo o COB, no total, 148 atletas já conseguiram vaga olímpica e representam 17 modalidades diferentes. Resultado que superou as expectativas do Comitê, garante Freire.

História do país nas Olimpíadas
O Brasil participa dos Jogos Olímpicos desde 1920, realizado na Antuérpia. É o país sul-americano mais vitorioso na história das Olimpíadas, com 91 medalhas em 28 edições: 20 ouros, 25 pratas e 46 bronzes. A delegação não volta para casa de mãos vazias desde 1952, quando Adhemar Ferreira da Silva conquistou o ouro no salto triplo.

O primeiro resultado significativo, em termos de quantidade de medalhas, só veio em Atlanta, em 1996. O Brasil somou 15 medalhas: 3 ouros, 3 pratas e 9 bronzes. Na edição seguinte, em Sidney, um total também expressivo: 12 medalhas, 6 pratas e 6 bronzes, mas nenhum ouro.

Em Atenas-2000, na Grécia, a delegação brasileira alcançou uma marca inédita: 5 atletas subiram ao topo do pódio. Com 10 medalhas no total, o país garantiu um excelente 16º lugar.

cesar cielo chora ao vencer os 50m livres nas olimpíadas em pequim (Foto: AFP)Cielo se emociona com a medalha de ouro nos 50m
livres nas Olimpíadas de Pequim (Foto: AFP)

Já em Pequim, na última edição dos Jogos, os 277 atletas competiram em 32 modalidades e disputaram 38 finais. Assim, conquistaram 3 ouros, 4 pratas e 8 bronzes, totalizando 15 medalhas. Seis foram inéditas: o ouro de Cesar Cielo nos 50 metros livres, com direito a recorde olímpico, o ouro de Maurren Maggi no salto em distância, a primeira de uma mulher em esportes individuais e o ouro no vôlei feminino após vitória sobre os Estados Unidos na final. Além disso, as velejadoras Fernanda Oliveira e Isabel Swan, a judoca Ketleyn Quadros e Natália Falavigna, do taekwondo, também fizeram história ao garantir o bronze.

O Brasil terminou em 23º lugar no quadro geral de medalhas, um desempenho avaliado na época, pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, como a melhor participação brasileira na história.
Agora, o país se prepara para buscar uma melhor posição no quadro de medalhas em Londres, mas a meta só deve ser atingida nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016: dobrar o número de medalhas alcançadas em Pequim.

- São três grandes blocos. O primeiro eu digo que são os inatingíveis (EUA, Rússia e China, são mais de 70 medalhas indo a 110). Não é nossa meta pra 2016, pode ser mais pra frente, ascendência sempre. No segundo bloco, com mais de 40 medalhas (Austrália, Inglaterra e França). E tem o grupo que vamos brigar, entre 25 e 38 medalhas (Coreia do Sul, Ucrânia, Itália, Japão). Essa é nossa luta, são forças grandes que queremos alcançar em 2016 e, para isso, precisamos ir bem em 2012- explica Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-reporter/noticia/2012/02/meta-do-cob-e-classificar-300-atletas-para-olimpiadas-de-londres.html

Cinco atletas buscam a primeira coroa do Rei e Rainha da Praia


Vivian, Taiana, Marcio, Bruno Schmidt e Pedro Cunha brigam pelo inédito título nos dois próximos finais de semana. SporTV transmite evento ao vivo

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Nos próximos dois finais de semana, na Praia de Ipanema, no Rio, 16 atletas brigarão por dois dos títulos mais importantes do voleibol nacional: o de Rei e Rainha da Praia. Dentre os participantes, cinco ainda não foram coroados e sonham com o gosto da vitória. Entre as mulheres, as parceiras Vivian e Taiana estão na batalha pelo primeiro título de Rainha da Praia. Já no masculino, Marcio, Bruno Schmidt e Pedro Cunha vão brigar pela conquista do reinado. O SporTV transmite toda a competição ao vivo.

vôlei de praia marcio etapa finlândia (Foto: Divulgação FIVB)Marcio crê que chegará bem preparado ao Rei da Praia por já estar competindo (Foto: Divulgação FIVB)

Vice-campeão mundial em 2011, Márcio acredita que a realização da primeira etapa do Circuito Brasileiro, no último fim de semana, vai colaborar positivamente para o desempenho dos competidores na disputa em Ipanema.

- Todo mundo vai chegar ao torneio em forma, com o ritmo acelerado e bem preparado - afirma. - É sempre uma satisfação participar do Rei da Praia. É um torneio gostoso de jogar, que reforça o verdadeiro espírito do vôlei de praia, já que, por melhor que o atleta seja, sempre dependerá do seu parceiro. Como não vale ponto, a gente vai sem pressão, para se divertir. Estou feliz por estar entre os melhores jogadores do país e espero que desta vez eu possa conquistar a coroa - comentou Márcio.

Estreante na competição, Taiana não esconde o entusiasmo de se juntar às melhores atletas de vôlei de praia do país. Por ser um torneio atípico, a atleta está treinando diferentes posições.

Taiana, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Taiana debutará no Rainha (Foto: Divulgação/FIVB)

- O último ano foi o melhor da minha carreira. Consegui ficar entre as três melhores do brasileiro, tendo a felicidade de ganhar a melhor defesa, uma posição que não é muito fácil no vôlei. E também me classifiquei para o Rainha, que eu queria muito - destacou.

Parceira de Taiana, Vivian também está pronta para tirar a coroa da atual campeã Larissa e conquistar seu primeiro reinado.

- Em 2010, senti o gostinho da vitória porque ajudei a Maria Elisa a vencer na final. Quero participar da final de novo, mas dessa vez para disputar o título para mim mesma - ressaltou.

Campeão das etapas de Aracaju e João Pessoa do Circuito Brasileiro em 2011, Bruno Schmidt admite que a indicação para o Rei da Praia 2012 foi uma surpresa. Após uma fratura no dedo do pé e um estiramento no abdômen no ano passado, o capixaba teve que ficar quatro meses sem jogar.

- Fiquei assustado com as lesões consecutivas. Não consegui jogar, mas, aos poucos, fui me recuperando e as coisas voltaram a acontecer em Aracaju, onde consegimos vencer. Nem esperava chegar ao Rei em 2012. Estou bem feliz - revelou.]

De todos os que buscam o título inédito, Pedro Cunha foi o que chegou mais perto até hoje. Em 2009, o carioca conseguiu ir à final do Rei da Praia, mas a coroa acabou escapando para as mãos de seu xará e conterrâneo Pedro Solberg.

Pedro cunha etapa rio de janeiro volei de praia (Foto: Divulgação/CBV)Pedro Cunha já foi finalista do Rei da Praia, mas título escapou das suas mãos (Foto: Divulgação/CBV)

Além de Taiana e Vivian, participam do Rainha da Praia as já coroadas Juliana, Talita, Maria Elisa e Val, além das bicampeãs Larissa e Shaylyn. No masculino, Bruno, Marcio e Pedro Cunha disputam sua primeira coroa, enquanto Alison, Pedro Solberg, Harley, Ricardo e o tricampeão Emanuel buscam mais um título.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/cinco-atletas-buscam-primeira-coroa-do-rei-e-rainha-da-praia.html


Larissa afirma estar confiante em manter o título de Rainha da Praia


Jogadora vem se preparando para a competição ao lado da parceira Juliana

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Mesmo tendo como o grande objetivo da temporada a medalha nas Olimpíadas de Londres, Larissa também tem um outro desejo: manter a coroa da praia. Vencedora do Rainha 2011, a capixaba vem treinando ao lado da parceira Juliana em Fortaleza e demonstra confiança para as disputas que começam neste sábado.
]
Larissa, jogadora de vôlei de praia (Foto: Divulgação)Focada nos Jogos Olímpicos de Londres, Larissa defenderá o título de Rainha da Praia (Foto: Divulgação)

- Quero a coroa de novo para começar o ano com pé direito mais uma vez. As expectativas para o Rainha são as melhores. Como já está todo mundo treinando, a competição vai ter um nível técnico bem alto. Sou movida a desafios e, no Rainha da Praia, eles são lançados a todo momento - afirmou Larissa.

Aos 29 anos, a jogadora explica que, nas últimas semanas, ela e a sua parceira Juliana vêm passando por treinamentos específicos para reencontrarem o ritmo de jogo e o entrosamento.

- Assim como no ano passado, estamos com as melhores expectativas para este ano. Esperamos novamente ótimos resultados e garantir a vaga olímpica para realizarmos o nosso sonho - admitiu Larissa.

O Rainha da Praia 2012 será realizado neste sábado e neste domingo, no Rio, nas areias da Praia de Ipanema, na arena montada em frente à Rua Paul Redfern. O SporTV transmite toda a competição ao vivo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/larissa-afirma-estar-confiante-em-manter-do-titulo-de-rainha-da-praia.html

Jogadores do Rio de Janeiro lançam projeto social no Morro dos Prazeres


Evento de lançamento do programa, que terá unidades em cinco comunidades pacificadas, contou com a presença do time e do técnico Bernardinho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A manhã no Morro dos Prazeres foi na companhia de ídolos que eles costumam ver pela TV. Nesta terça-feira, cerca de 80 crianças puderam conhecer Bernardinho, Marlon, Dante e  Lucão de perto. Eles participaram da cerimônia de inauguração da Escola Social de Vôlei, projeto criado com o apoio do Grupo EBX e que oferece a possibilidade de aprendizado da modalidade por meio da metodologia de ensino da Escola de Vôlei do técnico da seleção brasileira masculina.

Cada unidade da Escola Social, instalada também nas comunidades pacificadas do Borel, Mineira, São João e UERJ/Mangueira, atenderá a 144 crianças de 7 a 13 anos, totalizando 720 crianças que terão duas aulas por semana.

vôlei RJX no Morro dos Prazeres (Foto: Divulgação/Ismar Ingber)Crianças receberam a visita de parte do time do Rio de Janeiro e de Bernardinho (Foto: Divulgação/Ismar Ingber)

- A Escola Social de Vôlei se propõe a ensinar voleibol, fazer com as crianças se divirtam com o esporte. Além do enfoque social, o projeto poderá dar oportunidades a alunos que demonstrem motivação e habilidades, com padrão de rendimento aceitável, para as categorias de base do vôlei - disse José Inácio Salles, coordenador do projeto do time do Rio de Janeiro.



Estádio Nacional de Brasília já tem até grama para jogos entre operários


Trabalhadores montam campo para disputa de campeonato interno

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília

Sede da abertura da Copa das Confederações de 2013 e de sete partidas da Copa do Mundo de 2014, o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, já está com gramado. Pelo menos para "peladas" organizadas entre operários da obras na capital federal.

Segundo o site da Fifa, o pequeno campo foi montado pelos trabalhadores e é utilizado em um campeonato interno dos operários. "Pode-se dizer que serão os primeiros craques a brilhar no Estádio Nacional", diz o texto do Comitê Organizador Local da Copa (COL).

Atualmente, o custo oficicial da obra é de R$ 671,2 milhões, mas o valor ainda pode subir - e muito - com as últimas licitações (como a da cobertura) e pode passar até de R$ 1 bilhão. A previsão é que o estádio esteja concluído até dezembro deste ano.

Estádio Nacional de Brasília com gramado (Foto: Fifa.com)Um pequeno campo com gramado foi montado por operários nas obras do Estádio Nacional (Foto: Fifa.com)

Estádio Nacional de Brasília com gramado (Foto: Fifa.com)Os trabalhadores fazem um torneio interno no palco de sete jogos da Copa de 2014 (Foto: Fifa.com)

FONTE:

Flamengo prepara notificação para que Alex Silva reapareça no clube


Rubro-Negro quer que zagueiro treine separadamente, contesta dívidas e não cede pressão para liberá-lo. Jogador diz que só volta após carnaval

Por Janir Júnior e Richard Souza Buenos Aires e Rio de Janeiro

Alex Silva durante entrevista (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Fla quer que Alex Silva volte a treinar no clube
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Em meio à pendenga que se tornou o caso de Alex Silva, o Flamengo prepara uma notificação para enviar ao zagueiro. Ainda com contrato até meados de 2014 e sendo funcionário do clube, ele não aparece para treinar desde o último dia 25. Em reunião entre dirigentes e advogados, o Rubro-Negro decidiu não ceder à pressão por parte de representantes de Alex para liberá-lo ao Santos até o fim da temporada de graça. O Flamengo pediu R$ 1 milhão.
Informado sobre a possibilidade de ser notificado pelo Flamengo, Alex Silva não se negou a voltar a treinar, mas disse que só o fará depois do carnaval. O defensor está em Amparo, no interior de São Paulo.

Segundo dirigentes que acompanham os bastidores do caso, Alex Silva ganharia cerca de R$ 200 mil no Santos. No Flamengo, seus vencimentos são de R$ 270 mil. Sendo assim, com base na intangibilidade de salário, o Rubro-Negro teria que complementar o valor com R$ 70 mil, já que ele ainda teria ligação contratual com o clube da Gávea.

O Flamengo evita ataques públicos, mas as posturas do empresário de Alex Silva, Luiz Taveira, e a do advogado Regis Villas Boas têm causado extrema irritação. Na reunião que aconteceu na Gávea na tarde de segunda-feira e que contou com a presença do vice de finanças, Michel Levy, e dos representantes do jogador, o clube rebateu questionamentos como as cobranças de salários atrasados e pagamentos de luvas e direitos de imagem.
Isso porque é acordado com os jogadores que o pagamento dos salários é feito no dia 25. Já em relação aos direitos de imagem e luvas, existe uma pendenga já que o Rubro-Negro não teria recebido nota fiscal por parte do jogador - parte dos vencimentos é pago a Alex Silva como pessoa jurídica.

- Aceitamos negociar sem o Alex retirar a ação. O Flamengo só quer conversar quando o Alex retirar o processo, então não tem negócio - explicou Luiz Taveira nessa terça-feira.

O Flamengo, que detém 100% dos direitos econômicos sobre o jogador, recebeu propostas de clubes da China e França, mas Alex Silva quer permanecer no Brasil.

O Rubro-Negro quer que o zagueiro retire a ação que move contra o clube. Alex cobra na Justiça luvas, direitos de imagem, parcelas de FGTS e salários atrasados. Ele perdeu em primeira instância, mas recorreu. E mesmo que o advogado do zagueiro consiga uma liminar e a liberação do atleta, o caso não estará encerrado. Se mais adiante o Flamengo conseguir ganho de causa, o clube que tiver contratado o jogador terá que arcar com uma pesada multa estabelecida em contrato.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/fla-prepara-notificacao-para-que-alex-silva-reapareca-no-clube.html

Jobson faz 24 anos, tem festa discreta e diz que vai ao carnaval de Salvador


Aniversariante, atacante recebe parabéns do grupo antes do treino, planeja viagem e espera estar em condições melhores na próxima comemoração

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Jobson e Herrera no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Jobson conversa com Herrera no treino do Botafogoda manhã (Foto: André Casado/Globoesporte.com)

A maturidade está chegando para Jobson. Nesta quarta-feira, o atacante completa 24 anos e sabe que já não é mais tão garoto para o futebol. Treinando com afinco há 40 dias, coleciona elogios de todos no Botafogo e na maioria das vezes prefere até escapar dos holofotes. Só em campo é que as brincadeiras com os companheiros seguem naturais. Em sua segunda entrevista na temporada, mostrou timidez e se limitou a dar respostas curtas, ainda que com um sorriso de ansiedade.

O primeiro momento de festa no Engenhão foi tão discreto quanto sua presença no clube, à exceção dos eventuais golaços que marca nas atividades. Na hora em que o técnico Oswaldo de Oliveira passava vídeos para os jogadores, antes de irem ao campo, um canto de parabéns foi puxado. O maior presente mesmo é Jobson que vai se dar: comprou passagens para o carnaval de Salvador. Ele levará uma companhia para o badalado evento, no qual só deve ficar por dois dias, por causa da rotina de treinos: a namorada Rafaela, que o tem acompanhado no Rio enquanto a família não vem - a chegada da mãe, Maria de Lourdes, e do filho, Victor Leandro, dois anos, está prevista para sexta-feira.
Vale lembrar que Jobson nasceu no Pará, mas teve passagem turbulenta, ainda que destacada nas quatro linhas, pelo Bahia, onde conheceu a noite da capital e fez muitos amigos. Depois da coletiva de imprensa, nesta quarta, ganhou um bolo e uma segunda celebração, em um referitório no Engenhão, na qual dedicou o primeiro pedaço ao gerente de futebol Anderson Barros, como agradecimento por ter sido o responsável pela sua volta ao clube.

- Agradeço ao grupo pelo carinho, bateram palmas, foi só isso mesmo - comentou o atacante, que escapou das tradicionais ovadas dos jogadores de futebol, antes da surpresa.

Jobson ganha bolo de aniversário no Botafogo (Foto: BFR / Divulgação)Atacante Jobson ganha bolo de aniversário depois do treino no Engenhão (Foto: BFR / Divulgação)

A alegria pela proximidade do retorno aos campos - a suspensão por doping acaba no dia 6 de março - é clara, e Jobson já esfrega as mãos. Mas não esconde que é difícil aguentar.

- Estou treinando muito forte, é a única maneira de esquecer o tempo. Mas não é a mesma coisa. Preciso voltar bem quando isso terminar, por isso tenho descansado também. Não tenho feito muita coisa sem minha família aqui. Vou ao psiquiatra duas vezes por semana e, quando saio para vir aos jogos aqui no Engenhão, a vontade de estar lá no campo é muito grande. Mas é difícil falar sobre as jogadas, como eu faria - admite, questionado se já imagina seus gols, e lembrando, em seguida, que é pé-quente nesta Taça Guanabara.

- Tenho dado sorte. No primeiro que eu vim ganhamos de cinco (Olaria, há uma semana).

Uma certeza ele já tem: projeta o dia 15 de fevereiro de 2013 em situação bem diferente.

- Espero comemorar de outro forma, não suspenso (risos). Jogando é melhor, fico mais feliz ainda.

Nas últimas semanas, Jobson fez duas tatuagens grandes: no braço direito, registrou a expressão
"vida loka", em referência ao grupo Racionais Mc´s, e, no esquerdo, escreveu "Mãe, I love you". Além disso, assinou contrato com a Lotto para ser sua fornecedora exclusiva de chuteiras. Ele já até estreou os novos pares brancos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/jobson-faz-24-anos-tem-festa-discreta-e-diz-que-vai-ao-carnaval-de-salvador.html

Seleção portuguesa 'rouba' a sexta posição do Brasil no ranking da Fifa


Seleção cai para a sétima colocação, e Alemanha tira Holanda da segunda posição. Espanha segue no topo, e Zâmbia entra no Top 50 após título

Por Agência de notícias Zurique

Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal sobre a Bosnia (Foto: AFP)Ronaldo é o destaque de Portugal (Foto: AFP)

A seleção portuguesa "roubou" a sexta posição do Brasil no novo ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira. A principal mudança nas primeiras posições foi a Alemanha tirar da Holanda o segundo lugar. A ascensão da Dinamarca ao "Top 10" se deu pelo queda da Argentina, agora apenas no 11º lugar. O Uruguai continua em quarto.

Portugal subiu um posto, assim como a Itália, oitava colocada. Essas trocas de posições devem-se à perda da validade dos jogos de anos anteriores já que em janeiro nenhum dos dez melhores disputou qualquer partida.

Para a classificação mundial atual são considerados 51 jogos: 32 deles disputados na Copa Africana de Nações e 19 amistosos. Com isso, a Zâmbia galgou postos e agora e a 43ª colocada. O próximo ranking da Fifa será anunciado em 7 de março de 2012, uma semana antes do previsto.

Confira a lista dos dez primeiros colocados:
1. Espanha - 1.566 pontos
2. Alemanha - 1.369
3. Holanda - 1.359
4. Uruguai - 1.317
5. Inglaterra - 1.179
6. Portugal - 1.155
7. Brasil - 1.152
8. Itália - 1.115
9. Croácia - 1.101
10. Dinamarca - 1.090

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/02/portugal-rouba-sexta-posicao-do-brasil-no-ranking-da-fifa.html

Com caneta e papel na mão, Loco cria novo calendário para o Carioca 2013


Meio maluco', uruguaio diz que pensa em fórmula para haver menos jogos, de modo que o interesse do torcedor volte a crescer. E cutuca até o Flamengo

Por André Casado Rio de Janeiro

Engajado nos assuntos do futebol brasileiro, Loco Abreu tornou a sugerir que o Campeonato Carioca seja revisto. Admirador da tradição e do charme da competição, o uruguaio não é a favor de exterminá-la. Mas, além de reclamar melhores campos, espera que as próximas fórmulas tenham menos jogos para os clubes grandes, proporcionando uma melhor preparação para o restante da temporada.

A alteração que o capitão do Botafogo deseja é simples: primeiro, turno único entre os 12 pequenos (que poderia começar mais cedo) para que apenas oito deles se classifiquem. A partir daí, dois grupos de seis se formam para a disputa usual da Taça Guanabara e da Taça Rio, terminando antes do Brasileirão.

- Sou meio maluco e, em casa, às vezes pego papel e caneta para fazer uma programação em cima do que seria ideal para os times grandes sem atrapalhar o planejamento e também os pequenos. Teríamos mais clássicos, o público compareceria mais, o torcedor gastaria menos... É bom, acho que ninguém reclamaria. Tivemos 24 pessoas num estádio outro dia e mesmo os clássicos não estão dando mais que dez mil. É muito jogo. E para jogar uma competição como a Libertadores, por exemplo, é preciso se preparar bem. Os clubes ainda poderiam ter tempo de viajar para fora, ganhar mais dinheiro com excursões, dar experiência aos jogadores - apontou Loco, sonhando com novas regras em 2013.

loco abreu botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Loco argumenta sobre fórmula do Carioca e postura de clubes (Foto: André Casado/GLOBOESPORTE.COM

A derrota do Vasco para o Nacional-URU, em São Januário, na semana passada, foi um dos motivos que despertaram o assunto. Para o camisa 13, não é o Brasil que está perdendo qualidade. As condições desgastantes encontradas aqui é que têm feito a diferença.

- Não dá para generalizar falando em futebol da América do Sul, hoje em dia. Tem de ver a quantidade de jogos em cada país. No Uruguai, são 35, 40 jogos por temporada. Aqui, 70. Para jogar bem, tem de treinar e aperfeiçoar, não adianta ter só a qualidade. É difícil montar um elenco dinâmico sem trabalhar. Antes de comparar o nível do futebol de uma equipe com a outra assim, tem de ver isso. Aqui você corre atrás, mas o desgaste é grande. Quem treina mais, tem mais confiança e leva vantagem - analisou.

Treinador é só para apagar incêndio. Sabe o dia que entra, mas não que vai sair. Gosto quando tem multa. O clube fica doido para mandar embora, mas dá sequência"
Loco Abreu

Crítica a técnicos na berlinda
As frequentes demissões de treinador são outro ponto abordado com acidez e até ironia, lembrando, indiretamente, o arquirrival Flamengo.

- Oswaldo (de Oliveira), por exemplo, ganhou títulos no Japão porque teve tempo, ninguém o demitiu no primeiro problema e o calendário era justo. No Brasil, treinador é só para apagar incêndio. Não são muitos que ficam por algum tempo. Você sabe o dia que entra, mas não o que vai sair, o contrato não vale. Ninguém analisa o trabalho, só se teve resultado, a se a pressão da torcida é grande... Eu gosto quando tem multa, como os R$ 4 milhões que vimos agora (no Flamengo). O clube fica doido para mandar embora, mas acaba se obrigando a dar sequência. Se eu fosse treinador, tentaria sempre ter uma multa assim - comentou, em referência ao recente episódio em que a diretoria do arquirrival teria demorado mais para demitir Vanderlei Luxemburgo com receio de não ter como pagar o valor estipulado em caso de quebra de vínculo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/02/com-caneta-e-papel-na-mao-loco-cri-novo-calendario-para-o-carioca-2013.html

Bem humorado, Nalbandian chega ao Brasil Open rindo do trânsito de SP


Argentino lembra de Guga e espera ter torcida a favor em algumas partidas

Por Alexandre Cossenza São Paulo

David Nalbandian tênis Brasil Open São Paulo coletiva (Foto: Divulgação / Ricardo Valarini)David Nalbandian fala com os jornalistas brasileirosnesta terça (Foto: Divulgação / Ricardo Valarini)

David Nalbandian desembarcou de alto astral em São Paulo na segunda-feira. Vindo de uma vitória na Alemanha pela Copa Davis, o argentino ex-top 5 concedeu entrevista coletiva e até soltou uns sorrisos - cena rara. A piada foi ele mesmo que fez, falando do trânsito da capital paulista, sede do Brasil Open pela primeira vez.

- Estou muito contente de vir ao Brasil. Nunca havia feito para um torneio oficial. Só vim algumas vezes há muito tempo no tempo de juvenil e tenho poucas lembranças. É uma cidade muito grande, com muito trânsito - soltou, rindo de si mesmo.

Atual número 84 do mundo, Nalbandian estreará no Brasil Open contra o francês Benoit Paire, 98º do ranking. O argentino espera ir bem no torneio e somar pontos que ajudem em sua classificação para as Olimpíadas de Londres/2012. Apesar da rivalidade Brasil-Argentina, o tenista acredita que pode ter torcida a favor no Ginásio do Ibirapuera. O exemplo? Gustavo Kuerten, sempre um dos favoritos entre os fãs no ATP de Buenos Aires.

- Acho que as rivalidades esportivas são sãs e normais. Lembro de quando Guga jogava em Buenos Aires, e todo mundo queria que ele ganhasse. Aqui, não será tão bom jogar contra brasileiros, mas teremos fãs deste ou daquele jogador. Espero que amanhã ou depois, se jogar contra um americano, inglês ou qualquer outro que não seja brasileiro, os torcedores daqui fiquem do meu lado.

Arantxa Sanchez lança livro, chora e acusa os pais de gastar sua fortuna


Ex-número 1 do mundo, tenista espanhola diz que pai e mãe desperdiçaram cerca de 45 milhões de euros, quantia que ganhou em prêmios

Por Agências de notícias Barcelona, Espanha

Aposentada desde 2002, Arantxa Sanchez Vicário, ex-número 1 do mundo, lançou nesta terça-feira, em Barcelona, sua biografia: “Arantxa, vamos!”. Na apresentação à imprensa, a espanhola chorou ao contar sobre os desentendimentos com os pais, que, segundo ela, desperdiçaram cerca de 45 milhões de euros, quantia que ela ganhou em premiações.

Arantxa está com 40 anos e tem no currículo quatro títulos de torneios do Grand Slam. A tenista contou que o pai administrava seu dinheiro e dava a ela uma mesada. Ao se aposentar, percebeu que havia perdido tudo. Hoje, Arantxa é capitã da equipe espanhola na Fed Cup.

Em nota enviada à imprensa espanhola, a mãe, Marisa Vicario Rubio, disse estar profundamente decepcionada com a atitude da filha. O pai, de 75 anos, é cardíaco, tem Alzheimer e luta contra um câncer intestinal.

tênis Arantcha Sanchez Vicario lança livro (Foto: Reuters)Arantxa chora no lançamento de seu livro (Foto: Reuters)

FONTE:

Osasco espanta surpresa Praia Clube, vence de virada e volta ao 2º lugar


Em casa, time paulista encontra dificuldades nos dois primeiros sets, mas depois consegue deslanchar e vencer por 3 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP

O Praia Clube vem surpreendendo no returno da Superliga Feminina e quase aprontou mais uma na noite desta terça-feira. O Osasco perdeu o primeiro set, encontrou muita dificuldade no segundo, mas depois passou a dominar a partida no Ginásio José Liberatti. Venceu por 3 sets a 1, parciais de 27/29, 25/23, 25/17 e 25/14, retomou o segundo lugar e ainda acabou com uma sequência de quatro vitórias da equipe adversária.

Com o resultado, o Osasco voltou para a vice-liderança da Superliga Feminina, com 40 pontos, quatro a menos que o Rio de Janeiro, o primeiro colocado. O Praia Clube segue em sexto, com 25 pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam na quinta-feira, às 20h (de Brasília), mas contra adversários bem diferentes. O Osasco encara o lanterna Macaé, fora de casa, enquanto o Praia Clube recebe o líder Rio de Janeiro, em Uberlândia.

vôlei comemoração osasco (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)Jogadoras do Osasco se abraçam para comemorar a vitória (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)

O jogo
Depois de ver o adversário abrir 3/0, Thaisa conseguiu uma boa sequência de saques para fazer 6/3 para o Osasco. O Praia Clube não demorou a voltar para o jogo e já estava na frente no primeiro tempo técnico (8/7). O duelo seguiu equilibrado até que a equipe visitante conseguiu abrir cinco pontos de distância (21/16). Mas as anfitriãs reagiram e, em um erro da arbitragem que não marcou dois toques de Thaisa, encostaram (21/20). Com o bom momento, o time da casa ficou em vantagem e chegou a ter quatro set points a seu favor. Não aproveitou e, em sua primeira oportunidade, fechou a primeira parcial: 29/27
.
O duelo seguiu equilibrado no segundo set. Um pouco melhor, o Osasco ficou em vantagem até o segundo tempo técnico, quando o time mineiro tomou a frente (16/15). Mas o bloqueio da equipe paulista fez a diferença. Primeiro foi Jaqueline, virando o jogo para 22/21. Depois, Ivna fechou o set em 25/23
.
O Osasco voltou para a terceira parcial muito bem no bloqueio e conseguiu abrir 7/2. O Praia Clube até conseguiu equilibrar o duelo na sequência, diminuindo a distância para um ponto. Mas a equipe paulista conseguiu deslanchar. Aos poucos, foi aumentando a vantagem, que chegou a oito (18/10). Sem diminuir o ritmo, as anfitriãs viraram o jogo depois que Adenízia atacou bem uma bola de meio: 25/17 e 2 sets a 1.

O Praia Clube até começou melhor no quarto set, chegando a abrir cinco pontos (10/5). Mas o Osasco emendou uma sequência de nove pontos seguidos (14/10) e passou a dominar o duelo. A equipe de Uberlândia parecia entregue em quadra e não conseguiu mais reagir. O golpe de misericórdia foi o ataque de Tandara, que fez 25/14 para o time de São Paulo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/osasco-espanta-surpresa-praia-clube-vence-de-virada-e-volta-ao-2-lugar.html