terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Em duelo de invictos, Vôlei Futuro tenta segurar a ponta diante do Minas


Equipe visitante conta com dupla de ataque cubana para tentar desbancar o líder da Superliga; duelo entre Sesi e Pinheiros tem transmissão do SporTV

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Jogadoras do Vôlei Futuro comemoram vitória (Foto: Divulgação/ Vipcomm)

Jogadoras do Vôlei Futuro comemoram: time é líder e só perdeu um set até o momento 
(Foto: Vipcomm)

Um duelo de invictos promete estremecer o ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Em jogo válido pela sexta rodada da Superliga feminina, primeira da competição em 2012, o líder Vôlei Futuro lutará para se manter na ponta da classificação diante do Minas. Se o time paulista têm 100% de aproveitamento dos pontos, a melhor defesa da competição e o apoio da torcida, a equipe mineira conta com o ataque mais eficiente, além das duas maiores pontuadoras do torneio, mas tornar o confronto emocionante.

A campanha do Vôlei Futuro é digna de destaque. Até o momento, o time de Walewska e Fernanda Garay teve sucesso em 48,87% das tentativas de defesa e perdeu apenas um set. O Minas, mesmo tendo sofrido para ganhar dois jogos no tie-break, tem as duas principais atacantes da competição. Yusleyni Herrera e Daymi Echevarria se alternam nas duas primeiras posições das estatísticas de maiores pontuadoras e atacantes mais eficientes. As suas são, inclusive, algumas das maiores preocupações do time rival.

- Como na temporada passada, a equipe mineira é uma das credenciadas para chegar às semifinais e, quem sabe, a uma final. As cubanas dão uma poder de ataque grande para o time. A equipe manteve o entrosamento do time da última Superliga e ganhou com a chegada de novas jogadoras como a Daymi e a Mari Paraíba – disse Paulo Coco, treinador do Vôlei Futuro.


Para o elenco da equipe visitante, o plantel rival também impõe respeito.
- Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, não só pela pressão da torcida, mas principalmente pela qualidade técnica do Vôlei Futuro. Mesmo assim, estou confiante, pois fizemos uma preparação especial para essa partida – disse a levantadora Flavinha.

Sesi e Pinheiros tentam dar guinada


sesi superliga feminina vôlei minas (Foto: Vipcomm)Após ótimo começo fora, Sesi tenta vencer pela
primeira vez em casa (Foto: Vipcomm)

Na Vila Leopoldina, Sesi e Pinheiros duelam tentando dar uma guinada na competição. O time paulista estreou derrubando o atual campeão, Rio de Janeiro, e depois venceu o Macaé, ambos fora de casa. Desde então, estacionou e viu os rivais subirem na classificação. O Pinheiros, por sua, vez, bateu o Rio do Sul na estreia, mas desandou e somou quatro derrotas em sequência. O jogo entre as duas equipes, marcado para às 21h desta terça-feira, terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

- Esperamos começar o ano com vitória. Estávamos com algumas jogadoras lesionadas, mas agora todas já estão à disposição. Treinamos forte neste período de recesso e conseguimos readquirir um bom ritmo. O Pinheiros é um adversário forte, que está crescendo e que conta com uma boa estrutura – disse o técnico Talmo de Oliveira.

Terça-feira – sexta rodada
20h - Vôlei Futuro x Minas
20h - Osasco x Macaé
20h - Rio de Janeiro x Praia Clube
20h - São Caetano x São Bernardo
20h - Rio do Sul x Mackenzie
21h - Sesi x Pinheiros – transmissão ao vivo do SporTV

FONTE:
globoesporte.globo.com/volei/