quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Após vitória, Serena desiste do WTA de Brisbane com lesão no tornozelo

Daniela Hantuchova ganha vaga nas semifinais do torneio australiano

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália
 
Serena Williams sacava em 5/3 no segundo set quando torceu o tornozelo esquerdo, caiu no chão e teve de receber atendimento médico. A americana voltou à quadra e completou a vitória por 6/2 e 6/4 sobre a sérvia Bojana Jovanovski, mas optou por abandonar o WTA de Brisbane. A eslovaca Daniela Hantuchova, que enfrentaria Serena nas quartas, irá às semifinais sem jogar.

tênis serena williams wta brisbane (Foto: Agência Reuters)Serena Williams é atendida em quadra após torcer o tornozelo esquerdo (Foto: Agência Reuters)
 
- Estou decepcionada. Fui ao hospital e confirmaram que tenho uma torção no tornozelo esquerdo e que não devo jogar. Vou tirar alguns dias de folga - não muitos - e ver como me sinto. Ainda tenho esperança de disputar o Australian Open - disse a americana.

O primeiro Grand Slam do ano começa no dia 16 de janeiro, em Melbourne, e Serena é uma das principais candidatas ao título.

- Foi um fim inesperado. Eu não imaginava estar me submetendo a uma ressonância magnética hoje. Tive dias ótimos em Brisbane. O torneio é legal, os fãs são fantásticos e espero vê-los no ano que vem - completou Serena, atual número 12 do mundo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/apos-vitoria-serena-desiste-do-wta-de-brisbane-com-lesao-no-tornozelo.html

Central da seleção americana renova e volta a treinar com o São Bernardo

Enquanto Dani Scott acerta vínculo, cubana Nancy Carrillo não poderá disputar esta edição da Superliga, mas segue treinando com o grupo no interior paulista

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP
 
Dani Scott vôlei (Foto: Divulgação/SM Press)Dani Scott com a camisa do São Bernardo na
temporada 2010/2011 (Foto: Divulgação/SM Press)
 
Um dos principais nomes do São Bernardo na última temporada da Superliga feminina, Danielle Scott voltará a vestir a camisa da equipe paulista. Cinco rodadas após o início da principal competição nacional, a diretoria do clube anunciou o acordo com a central da seleção americana, já na cidade e à disposição da comissão técnica, por mais uma edição do torneio.

- A partir desta quarta a Dani já está aqui em São Bernardo treinando. Ela está em sua melhor forma física. Era uma jogadora que estava em nossos planos e tenho certeza que vai ajudar muito nossa equipe durante a Superliga. Assim que a inscrição dela estiver pronta, ela poderá estrear por nossa equipe. Espero que isso aconteça o mais breve possível – disse o treinador José Alexandre Devesa.

A comissão técnica, porém, não poderá contar com Nancy Carrillo. A cubana, eleita a melhor jogadora do Pan de 2007, mas longe das quadras há dois anos, só foi liberada pela Federação Internacional (FIVB) para atuar a partir do dia 1º de março, inviabilizando a inscrição no torneio. A atleta segue treinando na equipe, enquanto seus agentes negociam sua participação para a temporada 2012/2013.

Até o momento, o Sãto Bernardo ocupa a nona colocação na Superliga. A equipe venceu apenas um jogo, por 3 sets a 2, contra o Pinheiros. O próximo confronto será contra o São Caetano, às 20h da próxima terça-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/01/central-da-selecao-americana-renova-e-volta-treinar-com-o-sao-bernardo.html

Oswaldo ainda quer contratar Tanaka: 'Precisamos vencer os obstáculos'

Técnico faz muitos elogios ao zagueiro, que acompanhou no Japão por cinco anos, mas demonstra satisfação com permanência de Fábio Ferreira

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês (Foto: Getty Images)Túlio Tanaka é alvo do Botafogo, mas o negócio é
caro e muito difícil (Foto: Getty Images)
 
Apesar de ainda estar no começo de seu trabalho à frente do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira já detectou as principais carências do elenco. Para ele, é preciso contratar um zagueiro e laterais para compor o elenco principal. A preferência do comandante é pelo brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, que atua no Nagoya Grampus e tem contrato até o fim de 2013.

O Botafogo vem tentando contratar o jogador há algum tempo. O problema é que o clube japonês pede 700 mil euros (R$ 1,7 milhão) para liberá-lo imediatamente. Tanaka está de férias em Palmeira D'Oeste, no interior de São Paulo, onde mora a sua família.

- Quero muito trazer o Túlio. Tenho visto esse jogador atuar no Japão há cinco anos e sua qualidade é incontestável. Ele jogou uma Copa do Mundo e precisamos vencer os obstáculos que temos para conseguir a contratação dele - afirmou Oswaldo, satisfeito com a permanência de Fábio Ferreira, que,
após um período de indefinição, apareceu normalmente e vai renovar contrato por mais um ano.

No momento, o treinador tem quatro zagueiros à disposição no começo da temporada. Além de Fábio Ferreira, Oswaldo conta com Antônio Carlos, Matheus (vindo da base) e Brinner, contratado no fim do ano passado depois de fazer ótima Série B com a camisa do Paraná. E pede agilidade.

- O ideal é ter o grupo todo desde o início, pois existe uma rotina de pré-temporada, que começa com testes físicos e clínicos. Não ter uma dessas peças, ou não saber quem será, faz com que haja um prejuízo. Mas o espaço para conseguir esse tipo de negociação está cada vez mais difícil - explicou Oswaldo, compreensivo com a lentidão das conversas.

No caso das laterais, o chileno Rojas, da Universidad de Chile, foi procurado, mas o clube também esbarra nos valores e na concorrência. Thiago Feltri, que acertou com Vasco, e Diego Renan, do Cruzeiro, foram tentados. A solução, por ora, foi subir Renan, das categorias de base. Do outro lado, Gilberto, que disputa a Copa São Paulo, é a opção para a reserva de Lucas. Mas no momento a possibilidade de improvisar Lucas Zen, volante de origem, é vista com bons olhos.

O Botafogo começou a pré-temporada e nesta quinta-feira fará um treinamento integral. No dia 14, o grupo viaja para Saquarema, onde fará o complemento da preparação antes da estreia no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/01/oswaldo-ainda-quer-contratar-o-zagueiro-tanaka-para-o-botafogo.html

Com Jobson, Loco e Fábio Ferreira, grupo de Oswaldo chega a General

Reintegrado, atacante aparece, e uruguaio e zagueiro, ainda sem contrato, também compõem lista de 28 nomes. Gustavo e Somália são ausências

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
oswaldo oliveira botafogo (Foto: Satiro Sodré/Agif)Oswaldo vestiu a camisa (Foto: Satiro Sodré/Agif)
 
Se os reforços ainda são escassos - apenas Brinner e Andrezinho assinaram -, o Botafogo ao menos contou com boas notícias em sua reapresentação para a temporada 2012, esta tarde, em General Severiano. Ainda sem a renovação de contrato registrada, Fábio Ferreira e Loco Abreu (que deve ficar até 2013) foram ao clube e vestiram uniforme de treino, confirmando a permanência. Além deles, como previsto, Jobson também esteve presente e sua reintengração vai ser uma das apostas de Oswaldo de Oliveira.

O treinador, por sinal, conversou com os 28 jogadores na sala de imprensa a portas fechadas, e o elenco, pouco renovado, desceu para o campo festejado pelos torcedores que estiveram no local. Muitos acenaram e distribuíram autógrafos. A previsão é de que se inicie os exames médicos logo para que os trabalhos físicos comecem já nesta quinta-feira. O zagueiro Gustavo e o volante Somália, ainda sob vínculo, são as ausências e serão negociados. Caso semelhante do meia Bruno Tiago, revelado pela base, que, sem espaço, será emprestado.

- Meu futuro está incerto!!! Assim que definir meu novo clube, informo a todos !!! Grande abraço - postou Gustavo, pretendido pela Portuguesa, em sua conta no Twitter.

A novidade curiosa é a mudança de penteado do zagueiro Antônio Carlos, que não está mais loiro. Ele avisou que não teve repercussão positiva em casa e que a brincadeira era só nas férias. Isso sem contar com a roupa de treino, ainda sem qualquer patrocinador.

jobson treino botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Jobson chegou animado e aproveitou para matar a saudade (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
O jovem goleiro Andrey será o quarto da posição do elenco, totalizando, por ora, 29 nomes, mas está com os juniores na disputa da Copa São Paulo e só será integrado no fim do mês. A diretoria ainda procura um zagueiro e um lateral-esquerdo e também um lateral-direito.

Os treinamentos devem ser em tempo integral, diariamente, em General Severiano por conta da academia e dos equipamentos da preparação física. Os horários serão 9h e 15h. No dia 14 está prevista a viagem para Saquarema, onde os trabalhos visando à estreia no Campeonato Carioca, dia 21, contra o Resende, no Engenhão, se estendem por mais seis dias.

Confira a relação do elenco que inicia a pré-temporada:
Goleiros: Jefferson, Renan e Milton Raphael
Laterais: Lucas, Márcio Azevedo e Renan
Zagueiros: Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Brinner e Matheus
Volantes: Marcelo Mattos, Renato, Lucas Zen, Elber e Gabriel
Meias: Maicosuel, Elkeson, Andrezinho, Felipe Menezes, Cidinho e Jefferson
Atacantes: Loco Abreu, Herrera, Jobson, Caio, Alex, Vitinho e Willian

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/01/com-jobson-loco-e-fabio-ferreira-grupo-de-oswaldo-chega-general.html

Botafogo acorda no segundo tempo e estreia com vitória na Copinha

Alvinegro derrota o modesto Americano-MA, por 2 a 0, em São José dos Campos, e assume a liderança do Grupo W no saldo de gols

Por GLOBOESPORTE.COM São José dos Campos, SP
 
O modesto Americano-MA, da cidade de Bacabal, até que deu trabalho no primeiro tempo ao Botafogo, atual campeão carioca de juniores, mas não conseguiu evitar a derrota de 2 a 0, na estreia de ambas as equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta quarta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). O time alvinegro pisou no acelerador e fez prevalecer a sua maior força no segundo tempo, quando marcou os seus gols, por intermédio do atacantes Wellington, aos 5 minutos, e Sassá, aos 24 (veja os gols no vídeo acima).

Com o resultado, o Botafogo assumiu a liderança do Grupo W, no saldo de gols, pois no jogo de abertura da chave o São José-SP derrotou o Vila Nova-GO, por 2 a 1. A próxima rodada do grupo será disputada no próximo sábado, no mesmo local, com os seguintes jogos: São José-SP x Americano-MA, às 17h (de Brasília), e Botafogo x Vila Nova-GO, às 19h.

Mau início, jogo equilibrado
Com o gramado castigado, as duas equipes demoraram a se adaptar às condições e a bola pouco parou no chão nos primeiros minutos. Com mais posse, o Botafogo rondava a área do rival, mas não concluía com qualidade. Cabia a Gegê e Wellington as melhores chances.

Aos poucos, o Americano-MA mostrou mais esforço em chegar ao ataque e equilibrou a partida. Rapidamente, o técnico Eduardo Húngaro deu uma bronca em seu time, que voltou a controlar as ações. A principal fonte ofensiva alvinegra era o lado direito, com os cruzamentos de Gilberto, cotado para integrar o elenco profissional ao fim da competição.

Confira a tabela e os resultados da Copinha


Até o fim da etapa, a garotada do Glorioso pressionou muito, mas errou o alvo na maioria. De bom no time maranhaense só a disposição, alguma organização tática e a movimentação do meia Roberto Baggio, cujo nome foi dado em "homenagem" ao craque italiano, duas semanas depois de ele ter perdido o pênalti que garantiu o tetracampeonato mundial ao Brasil, em 1994.

Solução em dois atos
A sensação de que os cariocas resolveriam o duelo quando quisessem se confirmou aos cinco minutos, com um golaço de Wellington, o camisa 9 do time, que pisou logo no acelerador. Ele passou pela marcação, já dentro da área, pela direita, e chutou com força, cruzado, no ângulo direito do goleiro, desafogando o Botafogo, que pôde atuar mais solto.

A partir daí, o Americano-MA caiu ainda mais de produção, sentindo a desvantagem. O técnico fez três mudanças até a metade do segundo tempo para evitar que o pior preparo físico de seus comandados fosse traduzido em campo. Não demorou, porém, para o Alvinegro ampliar. Sassá aproveitou-se de um lançamento, somada à falha do zagueiro, para só ter o trabalho de driblar o goleiro e empurrar para as redes.

Os minutos finais mostraram um Botafogo cozinhando o jogo, sem dificuldade para tocar a bola e apenas comemorar a liderança. O time nordestino parecia satisfeito em perder de pouco e ainda manter suas chances de surpreender os outros dois adversários do grupo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2012/01/botafogo-acorda-no-segundo-tempo-e-estreia-com-vitoria-na-copinha.html

Pré-Maracanã: A construção do maior estádio do mundo

21 de novembro de 2011 | Por Roberto Assaf
 
LEIA TAMBÉM
- 500 mil sacos de cimento e 10 mil toneladas de ferro
- Stadium Municipal, Mário Filho e Maracanã

Três fatos marcaram a vida brasileira em 1950: a disp
uta da Copa do Mundo, entre junho e julho, a inauguração da Tupi, primeira emissora de TV do país, em setembro, e as eleições para a presidência da República, em outubro. Assim, não é exagero dizer que o futebol, levado pelas ondas da Rádio Nacional do Oiapoque ao Chuí, acabou monopolizando as atenções do povo em toda a primeira metade do ano. Havia, é claro, a grande curiosidade em torno da construção do Maracanã.

Mas a história do Maracanã começou de fato em 1938, quando o Brasil anunciou pela primeira vez a pretensão de promover uma Copa do Mundo, no congresso da Fifa realizado em Paris. O segundo passo dessa saga foi dado em abril de 1939, durante a visita do presidente da entidade, Jules Rimet, ao Rio de Janeiro. O francês voltou à Europa impressionado com a beleza natural da cidade, a hospitalidade do carioca, a sua paixão pelo futebol e o projeto da construção de um grande estádio
.
Ao fim da Segunda Guerra, em 1946, a Fifa voltou a reunir-se, agora em Luxemburgo, e a Europa, despedaçada pelo conflito, descartou a possibilidade de promover o próximo torneio, previsto para 1950. Logo, Rimet apresentou as lembranças e promessas de sua passagem pelo Brasil, que aliados à sua liderança e influência, acabaram sendo suficientes para convencer os congressistas a aprovarem o país como sede do torneio.

Logo, a história efetiva da construção do Maracanã começou em maio de 1947, quando Mário Filho, editor do Jornal dos Sports, Vargas Neto, presidente da Federação Metropolitana de Futebol, e Ary Barroso, o compositor e radialista, aqui no papel de vereador pela UDN (União Democrática Nacional), passaram a defendê-la diariamente nas páginas cor-de-rosa do antigo e tradicional diário carioca.

Crédito: Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro
Um dos primeiro projetos apresentados para o estádio do Maracanã, ainda sem o contorno de arquibancadas. Crédito: Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro. Clique na imagem para ampliá-la.

Em junho, na sequência de tal campanha, foram iniciados entendimentos entre o Governo Federal e a prefeitura do Distrito Federal – o Rio de Janeiro era a capital do Brasil – que acabaram com a escolha do terreno onde estava o Derby Clube, utilizado para corridas de cavalos, como local para o erguimento do estádio. Mas a existência do Maracanã, na prática, só passou a virar realidade após a posse do general Ângelo Mendes de Morais como novo prefeito da cidade, em 16 de junho de 1947.

Em 8 de agosto, Morais enviou mensagem referente à construção da praça de esportes à Câmara dos Vereadores para ser votada. Seguiram-se discussões acaloradas, especialmente entre Ary e o também vereador Carlos Lacerda, colega de partido, mas contrário à causa. Para sustentar seu ponto de vista, o compositor de “Aquarela do Brasil” encomendou pesquisa detalhada ao Ibope, e que acabou recebendo apoio irrestrito do povo. Os entrevistados chegaram a revelar que estariam dispostos a “arcar com algum sacrifício” para ver esse desejo realizado, o que acabou não sendo necessário, mas que acabou servindo como lobby.

Para reforçar a tese, o Jornal dos Sports passou a identificar os vereadores contrários à construção do Maracanã como “inimigos do povo”. Em 29 de outubro de 1947, a Câmara aprovou enfim o projeto relativo à construção do estádio, de autoria dos arquitetos Antônio Augusto Dias Carneiro, Orlando Azevedo, Pedro Paulo Paiva e Rafael Galvão. Logo, foi criada uma comissão, presidida pelo coronel Herculano Gomes, para fiscalizar os trabalhos. Um mês depois o prefeito autorizou o início das obras, pondo à venda para financiá-las 30 mil títulos de cadeiras cativas.

Em 20 de janeiro de 1948 foi lançada a pedra fundamental do Maracanã. Em 11 de junho começou o recrutamento de trabalhadores para as obras. Em julho de 1948, a maquete do “Gigante do Derby” foi oficialmente apresentada na Exposição Internacional realizada no Hotel Quitandinha, em Petrópolis. Em setembro de 1949, o ainda presidente da Fifa, Jules Rimet, visitou as obras, comparando a construção do estádio ao Coliseu de Roma, “pela evocação de suas linhas e a majestade de suas concepção arquitetônica”.

Crédito: Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro
A Pedra Fundamental lançada oficialmente, em janeiro de 1948: ponto de partida para a construção do maior estádio do mundo. Crédito: Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro

O Maracanã foi oficialmente inaugurado em 17 de junho de 1950, quando a Seleção de São Paulo venceu a do Rio por 3 a 1. Didi, do time carioca, marcou o primeiro gol do estádio, que desde então virou mito e realidade. Mas o evento que marcou de fato o seu surgimento foi a disputa da Copa do Mundo, entre junho e julho. Havia, é claro, a grande expectativa em torno do desempenho do “Scratch Nacional”, que reunia craques de primeiríssima linha, como Zizinho, Ademir Menezes e Jair da Rosa Pinto.
Confira abaixo uma galera de imagens exclusiva da época da construção do Maracanã, cedidas pelo Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro:




FONTE:
http://www.lancenet.com.br/novomaraca/noticias/pre-maracana-a-construcao-do-maior-estadio-do-mundo/

Jefferson faz 29 anos e clube festeja na internet

Aniversário do goleiro alvinegro é lembrado em redes sociais e torcida se une por felicitações e pedidos de permanência

Jefferson - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio) Jefferson completa 29 anos de idade (Foto: Paulo 
Sérgio)
 
LANCEPRESS!
Publicada em 03/01/2012 às 12:50
Rio de Janeiro (RJ)
 
O goleiro Jefferson completou, na última segunda-feira, 29 anos e a data não passou em branco para o marketing do Botafogo. O clube parabenizou o camisa 1 pelo Twitter e pelo Facebook, o que desencadeou uma série de felicitações da torcida nas redes sociais.

Além dos parabéns, muitos torcedores pediram para Jefferson continuar no Alvinegro. O goleiro tem contrato até dezembro de 2014, mas desperta a atenção de clubes europeus.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jefferson-clube-festeja-internet_0_620937950.html

Botafogo: novo triênio inicia com poder descentralizado

Vices do clube ganham força em 2012 e criação de comissão muda papel do gerente Anderson Barros, que perde espaço

Eleições no Botafogo - Mauricio Assumpção (Foto: Cleber Mendes) Mauricio Assumpção iniciou nesta segunda-feira o segundo mandato como presidente do clube (Foto: Cleber Mendes)
 
LANCEPRESS!
Publicada em 03/01/2012 às 07:17
Rio de Janeiro (RJ)
 
Empossado nesta segunda-feira como presidente do Botafogo por mais três anos, Mauricio Assumpção inicia a nova fase com novidades na cúpula de futebol. O próprio mandatário e um colegiado com outros seis diretores tomarão as decisões no setor, descentralizando o poder.

Apesar da nova forma de comando, o clube, segundo fontes ouvidas pelo LANCENET!, descarta qualquer possibilidade de saída do gerente Anderson Barros.

Durante três anos, Anderson Barros foi responsável direto pelo trato com o elenco e por cuidar das contratações. Profissional remunerado, ele tem a confiança de Mauricio Assumpção, que já o defendeu e elogiou em outros momentos turbulentos. Porém, nem tudo são flores no Botafogo.

Na última reunião de 2011 do Conselho Deliberativo, em dezembro, alguns sócios pediram pela demissão do diretor e o clima ficou pesado. Foi cobrada a saída do dirigente, com a alegação de que faltaram resultados e o poder estava centralizado demais.

Internamente, existia a corrente por uma pequena mudança no departamento de futebol e, no fim do ano passado, os dirigentes que fazem parte do novo conselho já começaram a dar as primeiras opiniões. Diante disso, Anderson Barros perdeu espaço nos bastidores.

Anderson Barros ainda não se pronunciou sobre toda a situação. Ele se encontra em férias fora do Brasil. Segundo o clube, tendo ciência e participando das negociações em andamento. Mauricio Assumpção afirma que o gerente não sai.

- Não tem a menor possibilidade de o Anderson Barros sair. A comissão nada mais é que uma situação que já existe na prática. O futebol precisa ter sempre uma comunicação com todos os departamentos e o que a gente está criando agora é a possibilidade de uma integração de setores do clube para dar respaldo à vice-presidência de futebol - disse Assumpção à Rádio Tupi.

Quem é quem na nova cúpula:
Mauricio Assumpção
Reeleito presidente por mais três anos, terá maior participação nos grandes assuntos ligados ao futebol.
Anderson Barros
É gerente de futebol remunerado desde 2009. Seguirá no cargo, mas as decisões agora ficarão menos centralizadas nele.
André Silva
Segue como vice de futebol não remunerado, mas seu poder aumenta. Até ano passado, tinha menos poder do que Anderson Barros.
Sérgio Landau
É o diretor executivo. Tem muita força com o presidente nos assuntos ligados à gestão. Ganha mais espaço nos temas ligados ao futebol.
Paulo Mendes
Passou de vice de comunicação a vice-presidente geral. Executivo da Rede Globo, tornou-se um dos principais conselheiros do presidente.
Roberto Costa
Assessor da presidência, é o braço-direito de Mauricio Assumpção. Tem trânsito muito bom em General Severiano.
Marcelo Murad
Ex-vice-presidente de remo, ganhou poder no segundo mandato da atual diretoria. Virou o homem do dinheiro, o vice de finanças.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-trienio-inicia-descentralizado_0_620937908.html

Por precaução, Jobson vira morador da sede do Bota

Clube acredita que assim vai afastar jogador de problemas

Jobson - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro) Jobson é esperado para treinar com o grupo nesta quarta (Foto: Ruano Carneiro)
 
LANCEPRESS!
Publicada em 04/01/2012 às 07:25
Rio de Janeiro (RJ)
 
Nesta quarta-feira, a reapresentação do elenco alvinegro terá a presença de Jobson. O Botafogo acolheu o atleta pela terceira vez, literalmente, como uma casa. O atacante de 23 anos vai morar na concentração do clube para que não se meta em mais confusões. O clube acredita que somente assim vai freá-lo.

A preocupação para que Jobson não saia da linha é grande. O Botafogo olhou com atenção a ida do jogador até a sua sede e a declaração do empresário do atleta, Antenor Joaquim, no fim da tarde desta terça-feira, mostra isso:

– Sei que o Jobson está em Brasília e vai para o Rio. Passagens compradas, ida certa. O clube já sabe.

A concentração em General Severiano já foi o lar de Jobson no processo de reintegração ao Botafogo, durante todo o mês de dezembro. O atleta só ficaria se o clube obtivesse retorno positivo dos médicos após acompanhamento psicológico, o que foi dado na última semana de 2011. Agora, a missão é seguir o tratamento em meio aos treinos, e, para não deixar Jobson livre, tudo será feito dentro da sede alvinegra.
Com o uso da concentração, o Botafogo controla os horários de Jobson e conhece por inteiro a sua rotina, algo que não ocorreu em 2010, quando o jogador era monitorado por um vigia, mas dormia longe do domínio alvinegro. O atacante sabe que precisa provar mais para ser aproveitado pelo clube.

– Ele reconhece que não há um sim em definitivo e que confiança não se reconquista em um momento – comentou Antenor Joaquim.

De terça para quarta-feira, Jobson já dormiria em General Severiano. O clube queria que o jogador passasse a noite na sede para evitar qualquer tipo de contratempo logo no primeiro dia de trabalho do clube. Antenor não vê a atitude do Botafogo como uma espécie de prisão domiciliar, mas sim como uma ação natural pelo histórico do jogador.

– Tudo isso faz parte de um processo normal de reintegração. O clube vai acompanhar o Jobson bem de perto. É só isso – destacou.

Atualmente, Jobson é como um filho rebelde para o pai Botafogo. Além de segurar o jogador em casa, o clube dá apenas uma ajuda de custo. Será assim até ele cumprir toda a suspensão por doping, em março. Até lá, sem grana para sair. Antenor revela o pedido do Bota:

– No clube, já falaram com o Jobson: "Vai lá e joga bola. Só isso..."


Promessa pelo fim dos palavrões
Logo quando reapareceu no Botafogo no fim de 2011, Jobson cravou: "Chega de fazer m...". Em 2010, o jogador ficou marcado também por entrevistas cheias de xingamentos. Para 2012, o empresário Antenor Joaquim garante que um corretivo já foi dado no assunto.

– Tive um papo legal com ele, expliquei que precisava corrigir isso de falar palavrão. Tudo bem que isso é normal no meio dos jogadores de futebol, mas não é bom para essa nova imagem que ele deseja construir. Ele está tentando mudar essa postura. Vai melhorar muito nisso – disse.

Jobson tem contrato com o Botafogo até junho de 2015 e custou cerca de R$ 3 milhões para o clube em 2010. Desde o início daquele ano, o atacante se viu atormentado por julgamentos pelo doping. Tudo acaba em março, o que dá paz ao atleta.

– Finalmente o drama de julgamentos acabou. Ninguém sabe o quanto isso pesava na cabeça dele – afirmou Antenor sobre Jobson, que pode voltar aos campos em jogo contra o Bangu no dia 10 de março, pela 3 rodada da Taça Rio.


Oswaldo aposta no retorno do atacante
Em General Severiano, às 15h30, acontece o primeiro encontro entre Oswaldo de Oliveira e Jobson. Passou pelo novo treinador a reintegração do atacante ao elenco principal. O técnico já disse ser um admirador do futebol do jogador e espera contar com ele para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

– Torci muito por isso. Eu vi o Jobson fazendo gols incríveis. Ele é de uma inteligência diferente, como Pelé e Garrincha. Jobson tem esse padrão de inteligência. Vou abraçá-lo. Quero muito ver o Jobson de 2009. Se ele estiver aberto para isso, vai encontrar em mim todo apoio – disse o treinador na apresentação.

Jobson ficará no grupo de jogadores fazendo todos os treinamentos iguais aos demais, mesmo não podendo jogar. Nos coletivos, por exemplo, ficará no time reserva. A ideia da comissão técnica é de que ele possa ser relacionado a partir de 6 de março, quando acabará a suspensão. Ele seguirá com o grupo para a pré-temporada em Saquarema, dia 14 de janeiro.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jobson-Botafogo-morador-sede_0_621537856.html

Início das atividades

Grupo do Botafogo se reapresenta nesta quarta-feira no CT João Saldanha
 
Oswaldo de Oliveira iniciará o trabalho como técnico do Botafogo (AGIF/BFR)Oswaldo de Oliveira iniciará o trabalho como técnico do Botafogo (AGIF/BFR)

Após um mês de férias, os jogadores do Botafogo retomam as atividades nesta quarta-feira. A reapresentação do elenco está marcada para 15h30, no CT João Saldanha. Será o primeiro contato do grupo com o novo técnico alvinegro, Oswaldo de Oliveira.

A programação inicial é: um primeiro período de treinos no Rio de Janeiro e um segundo em Saquarema, onde o Botafogo se hospedará e fará atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol.

A estreia do Botafogo na Taça Guanabara será no dia 22, às 19h30, contra o Resende, no Stadium Rio.

Confira a tabela de jogos do Botafogo na Taça Guanabara:

1ª Rodada
22/01 - 19h30 - Botafogo x Resende - Stadium Rio

2ª Rodada
29/01 - 17h - Nova Iguaçu x Botafogo - Raulino de Oliveira ou São Januário

3ª Rodada
02/02 - 17h - Madureira x Botafogo - Conselheiro Galvão

4ª Rodada
05/02 - 19h30 - Botafogo x Flamengo - Stadium Rio

5ª Rodada
08/02 - 19h30 - Botafogo x Olaria - Stadium Rio

6ª Rodada
11/02 - 17h - Botafogo x Bonsucesso - Stadium Rio

7ª Rodada
18/02 - 16h20 - Macaé x Botafogo - Moacyrzão

Semifinal
22 ou 23/02

Final
26/02

Assessoria de Imprensa


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/grupo+do+botafogo+se+reapresenta+nesta+quarta-feira+no+ct+joao+saldanha.asp

Federer arrasa Davydenko e inicia ano com vitória na estreia no ATP de Doha

Suíço vence russo por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2, e avança no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar
 
Roger Federer Doha Tennis contra Davydenko  (Foto: AP)Federer arrasou Davydenko em Doha (Foto: AP)
 
No último jogo de 2011, Roger Federer decepcionou. Contra Novak Djokovic, em torneio de exibição em Abu Dhabi, o suíço mostrou pouca vontade e foi arrasado pelo sérvio. A virada para 2012, no entanto, parece ter dado uma injeção de ânimo ao número 3 do mundo. Sem qualquer dificuldade, atropelou o russo Nikolay Davydenko e estreou com vitória por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2, em 54 minutos, no ATP 250 de Doha, no Qatar.

Nas oitavas de final, Federer vai encarar o esloveno Grega Zemlja. Também nesta terça-feira, ele venceu o ucraniano Sergei Bubka, por 4/6, 6/1 e 6/1.

O esforço cobrado pelos fãs na última partida de 2011 sobrou em Federer logo no primeiro game em Doha. O suíço pressionou Davydenko e abriu sua participação com uma quebra sobre o russo, sem ceder um ponto sequer. Na sequência, o número 3 do mundo confirmou seu serviço com tranquilidade e abriu 2/0 de vantagem.

Davydenko tentou se recuperar, mas Federer manteve o ritmo. O suíço voltou a pressionar o russo no sétimo game e conquistou a segunda quebra. Em seguida, não teve problemas para confirmar seu serviço e fechou o set em 6/2, em apenas 22 minutos.

Federer seguiu sobrando na segunda parcial. Quebrou o serviço de Davydenko no primeiro game, mais uma vez sem dar chances ao russo, ex-número 3 do mundo. O suíço voltou a quebrar o saque rival e fez 5/1.

Sem desistir, Davydenko ainda tentou evitar a derrota, confirmando o saque no sétimo game. Mas, em seguida, Federer não foi sequer ameaçado em seu serviço e fechou a partida com mais um 6/2, em 54 minutos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/federer-arrasa-davydenko-e-inicia-ano-com-vitoria-na-estreia-no-atp-de-doha.html