segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Loco Abreu e Herrera estão perto de se tornarem brasileiros no papel

Uruguaio e argentino contam com processos de naturalização em andamento. Assim, Botafogo poderia contratar mais três estrangeiros

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Loco Abreu homenagem Alerj (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)O uruguaio Loco Abreu recebe homenagem na Alerj(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
O Botafogo tem usado estrangeiros em seu elenco com frequência. E, para este ano, poderá aumentar esse número. O argentino Herrera e o uruguaio Loco Abreu estão próximos de se tornarem brasileiros. Com a confirmação dos processos de naturalização, o clube teria a possibilidade de contratar mais três jogadores do exterior. Um dos nomes da lista de possíveis reforços é o do chileno Rojas, da Universidad de Chile, que atua como zagueiro ou lateral-esquerdo.

Loco Abreu deu entrada em novembro no processo. Apesar de estar há menos de quatro anos no Brasil, uma brecha na lei permitiu ao uruguaio pleitear a naturalização. O artigo 113 do Estatuto do Estrangeiro diz que o prazo pode ser reduzido para dois anos caso seja recomendável por sua capacidade profissional, científica ou artística.

No fim do ano passado, Loco recebeu os títulos de cidadão honorário da cidade e do estado do Rio de Janeiro, entregues pela Câmara dos Vereadores e pela Assembleia Legislativa, respectivamente, que não possuem qualquer valor legal. Ainda assim, são pontos a favor do jogador, que podem ajudar a ter seu pedido respondido ainda em janeiro.

A naturalização de Loco daria ao Botafogo a chance de prorrogar o próximo contrato do jogador, que iria até o fim de 2013, para agosto de 2014, depois da Copa do Mundo no Brasil. Hoje, como estrangeiro, só pode ter vínculo de até dois anos. Seu primeiro compromisso com o clube foi de janeiro de 2010 a dezembro de 2011.
A intenção de Loco não é apenas esportiva, mas para o futuro pessoal, já que pretende jogar no Botafogo até 2014. Como brasileiro, ele teria facilidades com as quais não conta como estrangeiro em compra de bens e para a vida de sua família e filhos.

No caso de Herrera, que tem contrato até maio deste ano, a situação é mais simples. Ele e sua mulher, Jaquelina, tiveram deferido o processo de permanência com base em prole no dia 8 de novembro de 2011, já que Abril, filha do casal, nasceu em São Paulo no dia 23 de março de 2008, o que lhes dava esse direito. Como já mora no Brasil desde 2008 e tem uma filha brasileira, o pedido de naturalização será atendido prontamente.

Recentemente, o Botafogo teve mais dois uruguaios em seu elenco. O goleiro Castillo defendeu o clube em 2008 e 2009. Já o volante Arévalo fez apenas 17 jogos e pediu para ser liberado por problemas de adaptação.


Confira as novidades das negociações em tempo real na Central do Mercado!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/01/loco-abreu-e-herrera-estao-perto-de-se-tornarem-brasileiros-no-papel.html

Maurício Assumpção toma posse para segundo mandato no Botafogo


02/01/2012 21h07 - Atualizado em 02/01/2012 21h09

Presidente reeleito no último dia 25 de novembro, comandará o clube por mais um triênio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
O Conselho Deliberativo do Botafogo deu início na noite desta segunda-feira ao segundo mandato de Mauricio Assumpção, reeleito presidente do clube em 25 de novembro para o triênio 2012/13/14. Em sessão solene também tomaram posse os vice-presidentes, que foram representados pelo vice geral, Paulo Mendes. Após passar a palavra para Mendes, Assumpção discursou.

Botafogo/Maurício Assumpção - Posse (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Paulo Mendes, vice, e Maurício Assumpção, presidente do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
 
- Confesso que ao pensar nesta reunião solene, imaginei como preparar um discurso à altura. O que falar? Poderia destacar o que fizemos ao longo desses três anos. Mas, ao discorrer sobre realizações, talvez deixasse de lado o mais importante. O que nos une é o sentimento chamado amizade. Os meus amigos entenderam que amo, respeito e vibro pelo Botafogo. Eles me fizeram aceitar o desafio e o tornaram mais fácil de ser ultrapassado. Ao apoiar, ajudar, criticar e estender a mão, me fizeram entender o real sentido do Botafogo. Agradeço ao clube pelas conquistas, títulos, times e torcidas. No fim desses três anos, esperamos ter muitas boas histórias para contar do nosso Glorioso Botafogo.

Clique aqui e assista aos vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/01/mauricio-assumpcao-toma-posse-para-segundo-mandato-no-botafogo.html

Cidinho é emprestado ao Ceará para ganhar experiência, diz site


A intenção do Ceará é buscar as contratações de dois meias para reforçar o grupo na temporada 2012. A volta de Geraldo pode ser confirmada a qualquer momento. Além disso o Ceará acertou por empréstimo a contratação do meio campista Cidinho, 18 anos, do Botafogo/RJ. Os dirigentes Alvinegros tem a intenção de ter um meia experiente e um meia jovem em nessa temporada.
 
Cidinho chamou a atenção da direção do Ceará pela primeira vez na derrota do Vovô para o Botafogo no dia 7 de setembro, por 4 x 0. Nesse jogo Cidinho marcou seu primeiro gol como profissional. O negócio está fechado de forma verbal e a diretoria aguarda o termo de empréstimo e o contrato serem assinados para anunciar a contratação.
 
Confira a ficha técnica do atleta:
 
Nome completo: Alcides de Souza Faria Júnior
Apelido: Cidinho
Nascimento. 28/01/1993
Idade: 18 anos
Naturalidade: Rio de Janieor/RJ
Altura: 1,69 m 
Peso: 57 kg 
Clubes:: Botafogo/RJ





FONTE::
 http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23627&t=cidinho+e+emprestado+ao+ceara+para+ganhar+experiencia+diz+site

Base: Técinco dos juniores: 'No mata-mata, sou mais os meus jogadores'

Em busca do primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time da Estrela Solitária aposta na base Campeã Carioca de 2011 e semifinalista do Brasileiro sub 20 para conseguir alcançar o objetivo inédito. Entre os destaques do time está o goleiro Andrey, de 18 anos, que faz jus à história do clube de promover bons goleiros. Já o meio campista Vitinho, destaque do time no brasileiro sub 20, foi promovido aos profissionais e não jogará o campeonato.

Assim, continuando a série de reportagens especiais com os técnicos dos times cariocas que estarão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o FutRio desembarca no Estádio do Caio Martins, em Niterói, para conversar com comandante da equipe de juniores alvinegra, Duda. O treinador do Botafogo se mostrou bastante otimista com o desempenho do seu time na competição, embora acredite que não será fácil a vida Glorioso na Copinha.

FutRio: Como é trabalhar com a garotada da base ? É difícil controlar os ânimos dos jovens?

Duda: Não é muito fácil. O grupo é maravilhoso, muito trabalhador, competente, capacitado. Um grupo que entende a filosofia de trabalho. É muito fácil comandar esse grupo. É uma família que temos aqui dentro e os resultados que tivemos no ano confirmam esse estado de alegria e prazer no trabalho. Tivemos um ano de 2011 muito bom, em função desse estado de espírito dos jogadores.

FutRio: Como esta sendo feita a preparação do time para a Taça São Paulo de Futebol Júnior? E quais são as expectativas?

Duda: A preparação esta sendo feita como todas as outras competições. É um torneio na primeira fase classificatória. Esse grupo que vai disputar a Copa São Paulo é recém chegado aos juniores. É um grupo muito jovem. Basicamente é a equipe juvenil que disputou o ano de 2011, mas não menos capacitada. É um grupo extremamente capacitado e competitivo. É um grupo com histórico de vitórias dentro do clube. Foram os jogadores que conquistaram o primeiro grande titulo da base na gestão do presidente Mauricio Assumpção. A preparação está sendo feita dentro de uma semana e meia. O prazo é curto, mas está tudo correndo muito bem e acho que teremos totais condições de fazer uma boa campanha na Copa São Paulo, mesmo indo com grupo muito jovem.

FutRio: Na sua opinião, qual será a maior dificuldade encontrada na competição?

Duda: Esse tipo de torneio eu costumo dizer que a primeira fase é sempre a mais difícil. Imagina uma chave de 4 clubes em que se classifica somente o primeiro. E também tem a questão dos oito melhores segundos colocados, mas são 24 chaves. Então, os oito melhores segundos são primeiros colocados disfarçados. São equipes que vão ficar na segunda colocação por causa de um gol a mais ou a menos. A fase mais difícil que eu considero na competição é a fase classificatória porque depois vai vir o mata-mata e eu sou mais os meus jogadores, que são guerreiros e adoram esse tipo de jogo.

FutRio: Você acredita que possa vir a surgir alguma zebra?

Duda: Essa competição tem esse histórico de aparecer, as vezes, uma equipe que surpreenda e ganhe o torneio. Mas nessa edição eu não acredito que vá ter esse tipo de surpresa não. Acho que uma das equipes grandes do futebol brasileiro irá conquistar o titulo. Até porque as equipes estão muito preparadas. Nós vimos isso no brasileiro sub 20, embora seja uma categoria um ano inferior e acredito que o campeão sairá de uma delas.

FutRio: Você acha que o número elevado de clubes (96 nesta edição) permite, ainda, o aparecimento de bons jogadores ?

Duda: Sem duvida nenhuma. Ano passado pegamos o Gabriel do Paulínea, que é um jogador que teve uma ótima participação esse ano conosco. Sempre tem talentos nessas equipes que só são pequenas, podemos dizer pequenas com todo o respeito no nome porque são equipes fortíssimas e se preparam meses antes e o objetivo alvo é a competição. E todas essas equipes são fortes e com muitos jogadores de qualidade.

FutRio: Tomando como exemplo o Barcelona que teve em seu elenco no mundial 17 jogadores formados no clube, você acha que essa postura de administração, investindo desde cedo na base, é um exemplo que pode ser seguido no Brasil?

Duda: Essa receita de sucesso no futebol não foi o Barcelona que inventou. Todos os clubes que apontaram os olhos para este tipo de solução alcançaram o sucesso. E aqui no Botafogo, desde que o presidente Mauricio Assumpção tomou posse e Sidnei Loureiro assumiu a base, iniciamos um trabalho que após três anos estamos começando a colher os resultados.

FutRio: Duda, deixe uma mensagem para toda a torcida alvinegra que acompanha o FutRio.

Duda: Vamos com uma equipe recém chegada do juvenil. Uma equipe muito qualificada e competitiva e que vai saber honrar a camisa do Botafogo em todos os jogos. Vamos vencendo uma etapa de cada vez para conseguirmos realizar também mais uma excelente campanha, assim como fizemos no Brasileiro.

No grupo W, com sede em São José dos Campos, o Botafogo enfrenta na primeira fase: Americano (MA), São José e Vila Nova (GO). A estreia do time será no dia 3 de janeiro contra o Americano (MA), às 19h.

FONTE:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23615&t=ibasei+tecinco+dos+juniores+no+mata-mata+sou+mais+os+meus+jogadores

Após inúmeros deslizes, Jobson é a principal aposta do Botafogo

Após inúmeras confusões envolvendo seu nome, Jobson será a principal aposta do Botafogo para 2012. O atacante, que havia sido emprestado para Atlético-MG e Bahia, em 2011, voltará a vestir a camisa do Glorioso na próxima temporada. O jogador, no entanto, só poderá jogar oficialmente a partir de março, quando expira sua suspensão do CAS (Corte Arbitral do Esporte) por uso de crack.

Em novembro do ano passado, Jobson foi ao Engenhão para se reunir com o gerente de futebol, Anderson Barros, para definir o futuro do atacante. Após  pouco mais de 20 minutos, o atacante e o dirigente foram de encontro à imprensa para anunciar que o jogador receberia mais uma chance no time de General Severiano. Com apenas 23 anos, o atleta aceitou as condições impostas pela diretoria de frequentar periodicamente um clínica de rabilitação.

“É só olhar no rosto do Jobson que qualquer um percebe uma mudança. Ele está querendo acertar, é um garoto alegre, do bem. Torço muito para que dê tudo certo pessoalmente, porque dentro de campo todo mundo sabe de sua capacidade”, disse Anderson Barros na oportunidade.

O primeiro passo para que Jobson tenha um grande ano no Botafogo foi dado por Oswaldo de Oliveira, que, ao ser apresentado no clube, vibrou com a reintegração do atacante ao Alvinegro. O treinador garantiu que fará de tudo para que o jogador volte a apresentar o futebol de 2009, quando foi o principal nome na campanha que evitou o rebaixamento novamente.

“Achei excelente (a reintegração), torci para isso. Antes até de me tornar treinador do Botafogo, já o via como um atacante inteligente, habilidoso... como foi Garrincha aqui no próprio clube. Era o único no nível do Pelé em relação à inteligência futebolística. Jobson tem esse padrão, esse dinamismo. Agora, tem de se ajustar à sociedade, não há dúvida. Só depende dele. Eu vou abraçá-lo se isso acontecer, porque quero muito rever aquele Jobson do jogo contra o São Paulo, em 2009. Ele foi brilhante. É isso que quero e, se ele quiser também, estaremos juntos”, afirmou quando foi apresentado.

Jobson é esperado na reapresentação do Glorioso, que ocorrerá no dia 4, em General Severiano, onde os jogadores realizarão testes físicos e darão início à pré-temporada. Em seguida, o grupo seguirá para Saquarema, cidade da Região dos Lagos, entre os dias 14 e 20 de janeiro, dando prosseguimento às atividades.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca em um sábado, dia 21, contra o Resende no Engenhão. O Alvinegro está no Grupo A da competição, ao lado do Flamengo. O gramado do estádio está sendo revitalizado, mas a previsão é que já esteja 100% para o primeiro jogo.

FONTE:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23614&t=apos+inumeros+deslizes+jobson+e+a+principal+aposta+do+botafogo

À luz de velas, Rafael Nadal e Roger Federer fazem jogo-exibição em Doha

Espanhol e suíço duelam em partida atípica em um anfiteatro no Qatar

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar
 
Nadal joga tênis com Federer em quadra iluminada por velas (Foto: AP)Rafael Nadal e Roger Federer começaram o ano em uma partida atípica. Os dois participaram de um jogo-exibição à luz de milhares de velas em um anfiteatro de Doha, no Qatar, no domingo (Foto: AP)
 
Nadal joga tênis com Federer em quadra iluminada por velas (Foto: AP)O objetivo do encontro inusitado foi promover o ATP 250 de Doha, que já começa nesta segunda (Foto: AP)
 
FONTE:

Serena estreia com vitória fácil em rodada sem zebras em Brisbane

Stosur, Ivanovic, Jankovic e Pavlyuchenkova também triunfam na estreia

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália
 
Serena Williams foi rápida e certeira. Com o saque afiado,  a americana despachou a sul-africana Chanelle Scheepers em sua estreia no WTA de Brisbane em apenas 1h08m57 de partida, com parciais de 6/2 e 6/3

Na próxima fase da competição australiana, a atual número 12 do mundo enfrentará a sérvia Bojana Jovanovski, que superou a aussie Casey Dellacqua por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) na primeira fase.

Serena Williams, WTA de Brisbane (Foto: Reuters)Serena passou como quis pela sul-africana Chanelle Scheppers na estreia em Brisbane (Foto: Reuters)
 
Uma das principais características de seu jogo agressivo, o saque forte ajudou Serena desde o princípio. A caçula das irmãs Williams cravou sete aces contra apenas um da rival, e converteu 71% dos pontos do primeiro serviço.  Scheppers, por outro lado, colaborou cometendo oito duplas faltas, cinco delas na etapa inicial.

Favoritas avança, e Ivanovic agora pega Clijsters


Ana Ivanovic na partida contra Tamira Paszek em Brisbane (Foto: Getty Images)Ana Ivanovic  vence Tamira Paszek e agora encara
a belga Kim Clijsters (Foto: Getty Images)
 
Cabeça de chave número 1 do evento, Samantha Stosur passou pela bielorrusa Anastasiya Yakimova. A australiana aproveitou quatro das seis oportunidades de quebra que teve, contra apenas uma da adversária, e fechou o jogo em 6/2 e 6/3. O próximo duelo será contra a tcheca Iveta Benesova.

Ana Ivanovic sofreu para afiar a pontaria no saque, mas contou com a ajuda de Tamira Paszek para vencer com um duplo 6/3. Apesar de ter quebrado o serviço da sérvia três vezes, a austríaca cometeu cinco duplas faltas e cedeu seis pontos. Ivanovic agora terá uma pedreira pela frente. A próxima rival é a belga Kim Clijsters.

Jelena Jankovic e Anastasia Pavlyuchenkova também estrearam com vitória. A sérvia bateu a espanhola Carla Suarez Navarro por 6/4 e 6/2, enquanto a russa, após vencer o primeiro set por 6/1 contou com a desistência da eslovena Polona Hercog para avançar na disputa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/serena-williams-estreia-com-facil-vitoria-em-brisbane.html

Contratações dos clubes do Rio caem pela metade antes da virada

Botafogo, Fla, Flu e Vasco terminaram 2010 com 10 reforços oficializados, enquanto apenas cinco novos nomes foram confirmados até o fim de 2011

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
wagner fluminense apresentação (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Wagner, a principal contratação do futebol carioca
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
 
Depois de um 2011 com bons resultados e três clubes classificados para a Taça Libertadores, o torcedor carioca já começa a ter motivos para se preocupar. Depois do fim do Campeonato Brasileiro, quando os quatro representantes do estado terminaram entre os 10 primeiros colocados, sendo três deles entre os cinco melhores, apenas cinco reforços foram anunciados por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco somados. Exatamente a metade do que aconteceu em 2010, usando como critério a publicação da informação pelos sites oficiais.

A maior diferença aconteceu justamente com o clube que viveu a melhor temporada entre os quatro. Campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileiro, o Vasco, até o momento, não anunciou qualquer contratação, enquanto ao fim de 2010 quatro jogadores já haviam sido oficializados como reforços:
 Eduardo Costa, Anderson Martins, Misael e Marcel. O zagueiro Rodolfo, do Lokomotiv-RUS, e o lateral-esquerdo Thiago Feltri, do Atlético-GO, estão próximos de serem contratados, mas ainda não assinaram.

- Atualmente o custo dos jogadores é muito alto. Estamos trabalhando seguindo o critério do treinador, mas também dentro da nossa realidade. Vamos disputar a Taça Libertadores e achamos interessante a possibilidade de incluir estrangeiros no nosso elenco. Sabemos que essa não é uma conta exata, mas esperamos que dê certo – explicou o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, lembrando que o mercado sul-americano é uma opção importante na situação atual do futebol brasileiro
.
O Fluminense foi o responsável pela maior contratação do futebol carioca. O clube repatriou o meia Wagner, que estava no Gaziantepspor-TUR. O lateral-direito Bruno, ex-Figueirense, também entrou na lista de reforços depois de um bom Campeonato Brasileiro. O zagueiro Anderson, ex-Atlético-GO, ainda não foi oficializado e só assinará contrato no dia 4. Em 2010, apenas o goleiro Diego Cavalieri havia sido anunciado antes da virada do ano.

- Posso falar pelo Fluminense. Contratamos dessa forma, pois já temos uma base formada e de qualidade – afirmou o gerente de futebol do clube, Marcelo Teixeira, que vai ganhar a companhia de Rodrigo Caetano, executivo do Vasco em 2011, no comando do departamento.

Andrezinho é apresentado no Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Andrezinho apresentado como reforço do Botafogo
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Único carioca fora da Libertadores, o Botafogo investiu em Andrezinho, jogador que já havia tentado contratar no meio de 2011. O clube negociou a compra de 50% dos direitos econômicos junto ao Internacional e assinou um contrato de três anos. Do Paraná, a diretoria trouxe o zagueiro Brinner. Na comparação com 2010, Lucas e João Filipe foram contratados junto ao Figueirense, enquanto Márcio Azevedo, do Atlético-PR, só foi anunciado em janeiro deste ano por problemas burocráticos.

- Essa situação foge do esporte. Estava vendo outro dia quem tinha contratado. Os valores estão em um patamar que não dá para entender. Jogador que foi reserva a vida inteira está pedindo salário fora da realidade. É preciso uma reformulação nessa questão salarial. Do jeito que está os clubes não vão aguentar – disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.

Em 2010, o Flamengo terminou o ano com três reforços confirmados. O goleiro Felipe havia sido contratado para assumir o lugar de Bruno, que foi preso, acusado de sequestrar Eliza Samudio. Vander, do Bahia, chegava como uma aposta. Já o argentino Bottinelli, que pertencia ao Universidad Católica, do Chile, assumia o papel de fazer a torcida esquecer os dramas vividos contra o carrasco Montillo, quando defendia a Universidad de Chile. Agora, tem apenas o lateral-esquerdo Magal, ex-Americana, como novidade no elenco para 2012.
- Às vezes, os negócios ocorrem num timing que é diferente do nosso. No ano passado, havia a mesma pressão. Muita gente criticou, mas depois trouxemos Ronaldinho, Thiago Neves e montamos uma equipe qualificada – explicou o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso.


Confira as novidades das negociações em tempo real na Central do Mercado!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/01/contratacoes-dos-clubes-do-rio-caem-pela-metade-antes-da-virada.html

Guardiola está perto de renovar com o Barça, que tem Bielsa como opção

Segundo imprensa espanhola, Pep já avisou que seguirá mais uma temporada no time catalão. Argentino seria o preferido para substituí-lo

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
 
Pep Guardiola no treino do Barcelona (Foto: EFE)Guardiola tem 13 títulos no comando do Barça:
ciclo de apenas cinco anos?  (Foto: EFE)
 
Pep Guardiola só assina contratos de um ano com o Barcelona. A seis meses do término do compromisso, o técnico já teria avisado à diretoria que pretende renovar para 2012/2013. Caso o treinador não continue, o "plano B" do presidente Sandro Rosell é o argentino Marcelo Bielsa, atualmente no Athletic Bilbao. As informações estão nas manchetes dos sites espanhóis nesta segunda-feira.

De acordo com o "Sport", da Catalunha, Guardiola tranquilizou Rosell no dia 6 de dezembro de 2011, logo após a vitória sobre o BATE, pela Liga dos Campeões. Após ser perguntado pelo dirigente sobre seus planos para o futuro, Pep teria respondido:

- Tranquilo, presidente, não te deixarei na mão.

Segundo o jornal, a diretoria do Barça entendeu que Guardiola se comprometeu a renovar por mais uma temporada, dando sequência ao excelente trabalho que tem feito desde que assumiu em 2008: 13 títulos conquistados em 16 campeonatos disputados.

Porém, como o treinador ainda não anunciou oficialmente que renovará, a imprensa também especula sobre quem poderá substituí-lo caso não continue no Barça. De acordo com o "As", de Madri, o preferido de Rosell é Bielsa, que em 2010 comandou o Chile na Copa do Mundo.

Amigo de Guardiola, que chegou a fazer um estágio com o argentino antes de assumir o Barcelona, Bielsa "se assemelha bastante a Pep na hora de traduzir suas ideias em campo", diz a reportagem.

O "As" lembra ainda que Guardiola já disse que o "ciclo natural de uma equipe é de cinco anos". Assim, seu ciclo no Barça acabaria em 2013. Na Inglaterra, jornais publicaram que o ex-volante teria sido escolhido por Alex Ferguson para substituí-lo no Manchester United no ano que vem, o que poderia abrir a vaga para Bielsa no clube catalão.

GONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/01/guardiola-esta-perto-de-renovar-com-o-barca-que-tem-bielsa-como-opcao.html

Definidas as datas do Rei e Rainha da Praia; Larissa e Alison buscam o bi

Atletas que brigam por vaga olímpica disputam competição entre os dias 18 e 26 de fevereiro, em Ipanema, com transmissão ao vivo do SporTV

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
Alison conquista a coroa de Rei da Praia em 2011 (Foto: Maurício Kaye/Divulgação)Alison estará em ação em Ipanema, tentando a 2ª
coroa seguida (Foto: Maurício Kaye/Divulgação)
 
O ano olímpico para os principais jogadores de vôlei de praia do país começa em fevereiro, com a disputa da edição 2012 do Rei e Rainha da Praia. Os 16 atletas de elite, que ainda sonham com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, vão participar do tradicional torneio de início de temporada, entre os dias 18 e 26 de fevereiro, com transmissão ao vivo do SporTV. Em 2011, os vencedores foram Larissa e Alison.

Como de costume, as mulheres serão as primeiras a entrar em quadra para a disputa da coroa do Rainha da Praia, nos dias 18 e 19 de fevereiro, fim de semana do Carnaval. Já os homens jogam pelo título de Rei da Praia, nos dias 25 e 26, exatamente uma semana depois.

Atuais donos das coroas, Larissa e Alison já estão confirmados na disputa. As "majestades" aguardam a definição dos adversários, que deverão ser confirmados até o início de janeiro. As partidas ocorrerão na arena construída em frente à Rua Paul Redfern, em Ipanema, a partir das 10h. A entrada é gratuita.

Larissa é coroada Rainha da Praia em 2011 (Foto: Maurício Kaye/Divulgação)Parceira de Juliana, Larissa foi a Rainha da Praia da última edição (Foto: Maurício Kaye/Divulgação)

 FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/noticia/2011/12/definidas-datas-do-rei-e-rainha-da-praia-larissa-e-alisson-buscam-o-bi.html

Antes da estreia em Brisbane, Kim Clijsters vai a santuário de coalas

Tenista belga aproveita últimos dias de descanso antes do início da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália
 
Kim Clijsters com koala na Austrália (Foto: AFP)Kim Clijsters já está na Austrália onde vai disputar de 1 a 8 de janeiro o WTA de Brisbane. Enquanto aguarda pela estreia em 2012, a tenista belga aproveitou para conhecer ao lado de sua filha o 'Lone Pine Koala Sanctuary', um parque tradicional da cidade que abriga mais de 100 coalas. (Foto: AFP)

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/12/antes-da-estreia-em-brisbrane-kim-clijsters-vai-santuario-de-coalas.html

Loco Abreu e Ghiggia homenageados no Uruguai

Alvinegro e o homem que calou o Maracanã, na final da Copa de 1950, põem o pé na forma de futuro museu do Estádio Centenário

Loco Abreu (Foto: Andres Stapff/Reuters) Loco Abreu e Ghiggia terão marca dos pés no museu do Estádio Centenário (Foto: Andres Stapff/Reuters) 
 
LANCEPRESS!
Publicada em 31/12/2011 às 15:17
Rio de Janeiro (RJ)
 
De férias no Uruguai, Loco Abreu foi homenageado ao lado de Alcides Ghiggia, autor do gol do título mundial da Celeste em 1950, contra o Brasil, no Maracanã. Em festividade na cidade de Punta del Este, ambos colocaram os pés em formas que serão levadas para o Museu do Futebol no Estádio Centenário, na capital Montevidéu.

Na cerimônia, ambos foram apresentados como 'lendas do futebol uruguaio'. Vale destacar que Loco Abreu fez o gol que classificou a Celeste para a Copa de 2010 e o gol que levou a equipe à semifinal.

Ghiggia, de 85 anos, falou em nome da dupla durante o evento:
 - Vivemos enorme satisfação.

FONTE:

Maracanã: manutenção pode chegar a meio milhão/mês

Operários trabalham nas novas arquibancadas do Maracanã (Foto: Divulgação) Operários trabalham nas novas arquibancadas do Maracanã (Foto: Divulgação)

Especialistas do setor de operação de estádios fazem uma estimativa que administrar o Maracanã após a conclusão da reforma para a Copa, a partir de março de 2013, custe em torno de R$ 500 mil por mês, já incluído seguro.

Afirmam que o melhor modelo de negócio é mesmo um empreendimento conjunto com os clubes cariocas numa joint venture. O governo do Rio prometeu lançar o edital de concessão do Maracanã nas próximas semanas.

FONTE:

Presidente do Santos fala em fim do futebol feminino

Luis Alvaro Ribeiro disse que, assim como o futsal, futebol feminino deve acabar em 2012
 
Depois da assessoria de imprensa do clube negar que estaria terminando com o futebol feminino, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, deu a entender, em entrevista à Rádio Manchete, que a modalidade não fará mais parte do Peixe em 2012.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

Após comentar o término do futsal, que contava com o craque Falcão, o dirigente disse que “sem dinheiro não se faz milagre” e que com o futebol feminino vai acontecer a mesma coisa
.
“Fomos uma andorinha que voou sozinha durante três anos. Nenhum outro clube grande adotou a modalidade, as emissoras não dão cobertura e o calendário é absurdo”, lamentou. “Não podemos ser heróis nacionais para manter uma categoria sozinhos. Precisa do apoio do governo e patrocinadores”.

De acordo com o Lancenet!, o diretor da categoria, Murilo Baretta, ainda não desistiu e disse que vai “brigar até o último minuto”.

FONTE:
 http://www.futebolparameninas.com.br/2011/12/31/presidente-do-santos-fala-em-fim-do-futebol-feminino/

Trio de patrocinadores perto de continuar no Botafogo L

Conversas estão adiantadas e novos vínculos podem ser firmados ao longo desta semana

Camisa Botafogo (Foto: Divulgação) Botafogo teve três patrocinadores na camisa em 2011 (Foto: Divulgação)
 
Vinícius Perazzini
Publicada em 01/01/2012 às 16:13
Rio de Janeiro (RJ)
 
A camisa do Botafogo pode começar o Estadual com seus três espaços para patrocinadores preenchidos. De acordo com o diretor executivo alvinegro, Sérgio Landau, pelo menos um dos atuais parceiros já deixou a renovação com o clube praticamente acertada. A assinatura de um novo vínculo deve ocorrer até o fim desta semana.
Os outros dois patrocinadores de 2011 estão em conversas adiantadas para continuar com o Glorioso. Existem também outras empresas interessadas nos espaços.

– Diria que um dos parceiros atuais está quase renovado. Nossa intenção é fechar com os três patrocinadores nessa semana. Ficarei atento, mesmo longe do Rio de Janeiro . As situações estão por trocas de e-mails – comentou Sérgio Landau.
O dirigente vai ficar na Bahia, em férias, até quinta-feira, mas se diz ciente de tudo o que ocorre no clube.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Trio-patrocinadores-ficar-Botafogo_0_619738046.html