terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Nos planos do Grêmio, Vargas deixa aberta possibilidade de sair do Nápoli


Atacante admite que deixou a desejar na temporada de 2012. Grêmio aguarda resposta do clube italiano

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Vargas comemora gol do Napoli contra o Solna (Foto: EFE)Grêmio tem cautela para falar de negócio com
Eduardo Vargas (Foto: EFE)

Pretendido pelo Grêmio, Eduardo Vargas não esconde que pode mesmo deixar o Nápoli em 2013. O atacante deseja apagar a temporada abaixo do esperado no clube italiano e estuda a melhor forma de voltar a repetir o futebol que o consagrou na Universidad de Chile.

O jogador de 23 anos não conseguiu se firmar como titular no Nápoli, que pagou U$ 17,5 milhões pela sua contratação. O camisa 9, que está em Santiago, para comemorar os festejos de final de ano, admitiu que deixou a desejar e colocou em dúvida o local que atuará em seu desembarque na capital chilena:


 – A temporada foi péssima. Há decisões para tomar. A única coisa que quero é jogar – afirmou em entrevista ao jornal El Mercurio.

O Grêmio, que adota uma postura cautelosa para falar sobre contratações, não esconde o interesse por Vargas. O executivo de futebol, Rui Costa, sabe que há uma concorrência com outros clubes brasileiros e aguarda uma posição da direção do Nápoli pela oferta de um milhão de euros pelo empréstimo de um ano.


– A decisão está nas mãos do atleta e do Nápoli. É uma negociação muito complexa. Estamos aguardando. Há outros clubes interessados nele. Fizemos todos os movimentos que poderíamos – disse à Rádio Gaúcha.

Para lutar pelo tri da Libertadores, o Grêmio espera contratar mais quatro jogadores até o início da competição. Serão dois zagueiros, um meia e um atacante. Até o momento, o clube apresentou o goleiro Dida, o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José.

Nenhum comentário: